Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 1 Croácia - (2x4 nos pênaltis)


Henrique M.

Posts Recomendados

Falta trabalho de base e chamar quem esteja melhor condicionado. Mas isso não irá acontecer, porque viramos futebol de exportação e com interesses paralelos.

Ficou previsível depois de 2002 esse time. Principalmente depois que as seleções passaram a melhorar taticamente e naturalizarem uma leva de jogadores bons e com boa resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, bstrelow disse:

Tomar gol de contra ataque faltando dois minutos pro final e ganhando o jogo é inaceitável, na boa.

Essa derrota foi muito pior do que a da última copa.

Também achei ridículo isso.

E sinceramente, vão ficar caçando culpados nos jogadores, principalmente o Alisson porque ele não pega as bolas que ninguém pegaria, o Rodrygo que bateu o primeiro pênalti, etc. Mas no fim, a culpa é do seu Adenor, principalmente pela formação desses 26 convocados, gastando cartucho com Daniel Alves, jogador de brasileirão. Pedro tecnicamente é bom, mas não dá, o cara não tem dinâmica pelas próprias características físicas dele para jogar do jeito que o Tite quer. O cara se esforçou, tentou, deu tudo, mas não conseguia sequer amedrontar o pessoal na pressão. Em outro tipo de jogo, de mais associações e menos posicional para a bola chegar, talvez rendesse bem, porque ele é muito bom em segurar a bola, fazer associações curtas e rápidas. E acho até que fez um bom jogo nessa parte, mas, o trabalho de pressão do Pombo para compensar o Neymar que não faz nada nesse sentido para se resguardar pra quando tiver a bola, é importante demais pro Brasil.

E Daniel Alves nem dá para falar. Também não sei se foi uma boa ideia ter ficado com o Danilo coxo em campo em detrimento do Militão que estava botando o lado esquerdo dos caras no bolso e ainda apavorando lá na frente.

E sinceramente, perdeu uma vez quando tirou o Pombo e perdeu outra quando tirou o Paquetá para meter o Fred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, twitch.tvstayheavy87 disse:

Tomar um gol de contra ataque, ganhando o jogo, é pra acabar mesmo.

Eu achei foda q o Militão fechou o lado direito o jogo inteiro, ae no final poem o Danilo já morto pra marcar ali. É complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mantrax disse:

Porra, agora o gol foi culpa dele?

A liberdade no gol deles foi culpa dele? É fácil botar a culpa no goleiro quando o sistema defensivo falhou.

Dois chutes com ele no gol do Brasil na Copa, dois gols. Em pênaltis, nenhuma defesa. Quando a Selessa precisou que ele fizesse a diferença, ele nunca apareceu.

Não to botando a culpa da nossa eliminação só nas costas dele, até porque os outros fatores o pessoal já tá citando aí. Mas que faltou ele aparecer, faltou, ué. Para de passar pano e veja a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 minutos atrás, felipevalle disse:

Falta trabalho de base e chamar quem esteja melhor condicionado. Mas isso não irá acontecer, porque viramos futebol de exportação e com interesses paralelos.

Ficou previsível depois de 2002 esse time. Principalmente depois que as seleções passaram a melhorar taticamente e naturalizarem uma leva de jogadores bons e com boa resistência.

Que trabalho de base, cara?

Nossos atacantes são os melhores do mundo e os mais cobiçados. Temos o melhor volante do mundo, temos uma das melhores zagas do mundo, temos um jogador desequilibrante que só a Argentina e França tem.

Ficar arrotando as mesmas merdas todas vezes que o Brasil é eliminado já não cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tehh disse:

Dois chutes com ele no gol do Brasil na Copa, dois gols. Em pênaltis, nenhuma defesa. Quando a Selessa precisou que ele fizesse a diferença, ele nunca apareceu.

Não to botando a culpa da nossa eliminação só nas costas dele, até porque os outros fatores o pessoal já tá citando aí. Mas que faltou ele aparecer, faltou, ué. Para de passar pano e veja a realidade.

Ta botando a culpa sim. Vc queria q ele pegasse uma bola q nenhum outro goleiro pegaria. Sem sentido nenhum. Fechou total olhos da falha na marcação e do erro do Tite pra dizer: pono Alisson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Não gostei da saída do Vini. Brasil ficou pior na esquerda.

Calma que o Boulos vem forte pra 2026.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Brasil 1 x 1 Croácia - (2x4 nos pênaltis)
5 minutos atrás, Mantrax disse:

Ta botando a culpa sim. Vc queria q ele pegasse uma bola q nenhum outro goleiro pegaria. Sem sentido nenhum. Fechou total olhos da falha na marcação e do erro do Tite pra dizer: pono Alisson.

Ta bom, amigo, chora no canto ali pelo bochecha rosada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, StrongAxe disse:

Não dá pra discordar. Única defesa de verdade que ele fez na copa foi no chute do Son. De resto foi espectador dentro de campo. Eu prefiro o Ederson, mas entendo o motivo do Alisson ser titular.

E outra coisa que eu ia falar mesmo se tivesse vencido: Neymar com 30 anos tá mais acabado fisicamente que o Modric com 37. Uma vergonha.

Modric é casado e tem 4 filhos.

Neymar é o Neymar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, flaes disse:

Segundo tempo de prorrogação empatite jogou o time do atrás achando que tava ganho! Hahahaha

 

Não entendi, o gol saiu num contra ataque onde tinha 3 no campo de defesa do Brasil, isso faltando 4 mais acréscimos para o fim da prorrogação. Como que jogou o time pra trás?

26 minutos atrás, Masca disse:

Livaković deve arrumar um senhor contrato no pós-Copa. E com muito merecimento.

Acho um milagre esse cara ainda estar jogando na liga local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mantrax disse:

Que sonhar com Gabigol, mano. Olha q vc ta falando, se toca.

Tá de boa meu brother, sem extress

So falei que Eu acho que ele, Dudu e outros jogadores mais são injustiçados de não serem convocados! Somente isso.

(não concordo e não acho que Richarlison será o nosso 9, passa longe disso! Não acredito como um treinador leva quase 10 jogadores de ataque, e em um jogo de quartas na Copa não tem um lateral esquerdo de ofício por motivos de lesão , e improvisa Danilo que nem cruzar uma bola com esquerda consegue. Longe de acreditar que Paqueta como volante dará certo ou por o Neymar como 10 no meio e achar que ele vai criar jogadas e decidir todos os jogos! Todo mundo sabe que ele joga na posição errada na seleção, isso por falta de um 10? Será que não temos aqui no Brasil? Ou por insistência de um treinador patético, ultrapassado e que joga de uma forma completamente diferente da que sempre vimos o Brasil jogar?)

Enfim é isso, enquanto tiver essa panelada do 7x1 e um treinador ultrapassado, vamos ficar só no quase! 

Brasil jogou a copa toda e não convenceu em nenhum jogo, exceto quando meteu 4x1 na fraca Coreia! Fora derrota para camarões mesmo com o time todo reserva!

Vida que segue, agora torcer para Argentina sair fora, pra não ficar pior pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Henrique M. disse:

Que trabalho de base, cara?

Nossos atacantes são os melhores do mundo e os mais cobiçados. Temos o melhor volante do mundo, temos uma das melhores zagas do mundo, temos um jogador desequilibrante que só a Argentina e França tem.

Ficar arrotando as mesmas merdas todas vezes que o Brasil é eliminado já não cola.

Concordo com tudo, menos que temos um jogador desequilibrante, como Argentina e França. Neymar na seleção não é mais tudo isso não. Ok que hoje no gol ele foi fenomenal, frio e inteligente, mas sei lá, não sinto mais ele como um cara que desequilibra o jogo. E outra, faltou só um técnico de verdade e não um coach motivacional.

Quando eu falei que passear nas eliminatórios sul americanas e fazer amistoso com seleções pequena, era pouco, nego caiu no pau. Tá aí. Primeira seleção forte, caímos. Ok que o goleiro dos caras salvou demais, seloko...mas ficou claro que falta algo a mais na seleção.

No mais, capaz da Argentina ganhar essa porra, apesar de achar que a França é a mais preparada pra ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini Júnior top 10 do Mundo em 2021/22 e segue como um coadjuvante na Seleção é bem bizarro. Começou a Copa sem nem saber se seria titular e ser substituído em um jogo desses nada dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogadores não tem tanta culpa. Problema é o modelo de jogo mesmo. Nem a convocação tem tanta discussão, talvez só o Daniel Alves. Sobre jogadores que atuam no Brasileirão não poderem jogar na seleção, é absurdo. Por mais que sejam "rotações" diferentes. Tem que ir os caras em melhores fases.

O Brasil adotou um modelo de jogo que privilegia a parte defensiva, é muitooooo difícil fazer um gol no Brasil. Porém, para ter isso o time fica meio fixo no ataque. Outra coisa absurda é ter que ter um atacante que marque no meio campo para o senhor Neymar "descansar".

Não é para o Ney acompanhar lateral, porém ele não pode ANDAR em campo, que ódio disso. O time tentava fazer uma pressão na frente e ficava o Neymar trotanto e a Croacia conseguia sair jogando pq ele era um inútil na marcação. 

Acho que nosso modelo de jogo, tem que ser com laterais ofensivos(mesmo que não sejam top de linha), fugir um pouco desse maldito 4-3-3 preso. Ninguém pensa mais fora da caixa.  Os pontas ficam presos nas posições.

Temos que trazer um técnico com ideias diferentes, o foda é aqui só olhamos resultado. Se forem levar um estrangeiro, vai ser o Abel, que também é um técnico que foca demais na defesa. Em 2018, achei que o Tite deveria ficar, mas agora ele tem que sair. A forma como ele lidou com o Neymar incomoda muito, o cara é mto mimado/protegido. 

Um grande desperdício essa geração, zaga monstra, casemiro monstro, Ney e Vini monstros também. Além de excelentes coadjuvantes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minuto atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Concordo com tudo, menos que temos um jogador desequilibrante, como Argentina e França. Neymar na seleção não é mais tudo isso não. Ok que hoje no gol ele foi fenomenal, frio e inteligente, mas sei lá, não sinto mais ele como um cara que desequilibra o jogo. E outra, faltou só um técnico de verdade e não um coach motivacional.

Quando eu falei que passear nas eliminatórios sul americanas e fazer amistoso com seleções pequena, era pouco, nego caiu no pau. Tá aí. Primeira seleção forte, caímos. Ok que o goleiro dos caras salvou demais, seloko...mas ficou claro que falta algo a mais na seleção.

No mais, capaz da Argentina ganhar essa porra, apesar de achar que a França é a mais preparada pra ganhar.

Falta um treinador que respeite o jogador brasileiro, o Tite 2018-2022 é puro jogo posicional engessado do futebol europeu. Se não tivesse o tanto de ponta insinuante que o Brasil tem, era só jogo modorrento. E aí, quando pega um time que não deixa os pontas dele jogar, dá nisso. Ninguém se movimentava para receber a bola com frequência no primeiro tempo. Como vai abrir espaço contra um adversário que sabe se postar?

E estava vendo outra coisa que notei no começo da partida e acabei esquecendo. Claramente o Brasil se preparou para enfrentar uma Croácia recuada, tanto é que só foram ajustar no segundo tempo. Porra, a Croácia com os jogadores que tem, em algum momento ia incomodar o Brasil, só foram recuar efetivamente no final da segunda etapa pelo cansaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, flaes disse:

Tá de boa meu brother, sem extress

So falei que Eu acho que ele, Dudu e outros jogadores mais são injustiçados de não serem convocados! Somente isso.

(não concordo e não acho que Richarlison será o nosso 9, passa longe disso! Não acredito como um treinador leva quase 10 jogadores de ataque, e em um jogo de quartas na Copa não tem um lateral esquerdo de ofício por motivos de lesão , e improvisa Danilo que nem cruzar uma bola com esquerda consegue. Longe de acreditar que Paqueta como volante dará certo ou por o Neymar como 10 no meio e achar que ele vai criar jogadas e decidir todos os jogos! Todo mundo sabe que ele joga na posição errada na seleção, isso por falta de um 10? Será que não temos aqui no Brasil? Ou por insistência de um treinador patético, ultrapassado e que joga de uma forma completamente diferente da que sempre vimos o Brasil jogar?)

Enfim é isso, enquanto tiver essa panelada do 7x1 e um treinador ultrapassado, vamos ficar só no quase! 

Brasil jogou a copa toda e não convenceu em nenhum jogo, exceto quando meteu 4x1 na fraca Coreia! Fora derrota para camarões mesmo com o time todo reserva!

Vida que segue, agora torcer para Argentina sair fora, pra não ficar pior pra nós.

Então, isso que é foda. Agora no calor do momento, não me vem um verdadeiro 10 à cabeça. E acredito no Pombo como nosso 9, mas claramente ele precisa da bola chegar com qualidade nele. Fica claro que fora da área ele é limitado tecnicamente. O duro é isso...a bola chegar nele. Não gosto do Paquenãotá na seleção. Hoje fez um belo passe pro gol do Neymar, mas foi só. Ficou sumido o jogo todo. Antony só corre e penteia a bola, não acertou um cruzamento. Raphinha idem, puta vagão freado, copa péssima dele. 

 

7 minutos atrás, tod disse:

 

O Brasil adotou um modelo de jogo que privilegia a parte defensiva, é muitooooo difícil fazer um gol no Brasil. Porém, para ter isso o time fica meio fixo no ataque. Outra coisa absurda é ter que ter um atacante que marque no meio campo para o senhor Neymar "descansar".

Não é para o Ney acompanhar lateral, porém ele não pode ANDAR em campo, que ódio disso. O time tentava fazer uma pressão na frente e ficava o Neymar trotanto e a Croacia conseguia sair jogando pq ele era um inútil na marcação. 

 

Porra, concordo 100%, falei isso pra minha esposa durante o jogo. Várias vezes ele trotando, "deixando" o cara que ele estava "marcando" passar. Aí vc olha do outro lado, Modric, 88 anos, correndo e marcando e teoricamente, jogam na mesma posição.

Fora aquela tara em levar pancada dos marcadores. Cansei de ver, várias vezes, ele quebrando o ritmo, penteando a bola de costas pro marcador, passando a bola no limiute do tempo, só esperando o contato, totalmente desnecessário, pra se jogar, só pra dizer que é caçado em campo.

 

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

Falta um treinador que respeite o jogador brasileiro, o Tite 2018-2022 é puro jogo posicional engessado do futebol europeu. Se não tivesse o tanto de ponta insinuante que o Brasil tem, era só jogo modorrento. E aí, quando pega um time que não deixa os pontas dele jogar, dá nisso. Ninguém se movimentava para receber a bola com frequência no primeiro tempo. Como vai abrir espaço contra um adversário que sabe se postar?

E estava vendo outra coisa que notei no começo da partida e acabei esquecendo. Claramente o Brasil se preparou para enfrentar uma Croácia recuada, tanto é que só foram ajustar no segundo tempo. Porra, a Croácia com os jogadores que tem, em algum momento ia incomodar o Brasil, só foram recuar efetivamente no final da segunda etapa pelo cansaço.

Concordo tbm, tanto que as melhores jogadas saíram de jogadas individuais, de drible, "quebrando" essa marcação da Croácia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema nem foi essa questão do gol da Croácia no final da prorrogação. Claro, o Tite poderia ter equilibrado melhor as substituições, mas não vou mentir, a princípio não achei um absurdo a entrada do Fred no lugar do Paquetá. Tu tira um cara cansado, coloca um volante de marcação e que pode te dar proteção por 15 minutos. Nada de anormal, na minha visão. 
 

Agora, o Brasil jogou mal o jogo. A impressão que dava é que fomos nós que encaramos essas prorrogações, e não a Croácia. Time parecia cansado, sempre um ou dois segundos atrás do toque de bola e um ou dois segundos atrás na marcação. Alguém levantou a diferença entre o Neymar e o Modric, e é real; mininu Ney (apesar do gol) parecia acabado em campo. E isso pq praticamente nem participou da pressão na saída de bola croata. 
 

No fim acho que perdemos pelo que tínhamos de mais forte: o jogo aberto pelas pontas. Vini e Raphinha não foram bem, e aí não fomos bem. Antony até trouxe mais dinâmica e velocidade (apesar de irritar as vezes pela falta de objetividade), mas o Rodrygo foi nulo ali na esquerda. Rayo sentiu demais essa partida. 
 

Acho essa eliminação vergonhosa, numa boa. Em 2018 perdemos para um time com ótimos talentos individuais. Em 2022 perdemos para uma seleção de um homem só (e mesmo assim longe do auge que já teve). Mas confesso que não vejo um ponto tão absurdo de erro ou culpa de alguém. Claro, o Tite merecerá todo o peso da eliminação, principalmente por, mais uma vez, se apegar em alguns pontos que poderia ter trabalhado melhor, como uma melhor construção dessa base de nomes da Copa, mas torneio de tiro curto tem dessas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Henrique M. disse:

Falta um treinador que respeite o jogador brasileiro, o Tite 2018-2022 é puro jogo posicional engessado do futebol europeu. Se não tivesse o tanto de ponta insinuante que o Brasil tem, era só jogo modorrento. E aí, quando pega um time que não deixa os pontas dele jogar, dá nisso. Ninguém se movimentava para receber a bola com frequência no primeiro tempo. Como vai abrir espaço contra um adversário que sabe se postar?

E estava vendo outra coisa que notei no começo da partida e acabei esquecendo. Claramente o Brasil se preparou para enfrentar uma Croácia recuada, tanto é que só foram ajustar no segundo tempo. Porra, a Croácia com os jogadores que tem, em algum momento ia incomodar o Brasil, só foram recuar efetivamente no final da segunda etapa pelo cansaço.

Você falou o que estava entalado na minha garganta, Henrique. O Brasil de Tite joga nesse posicional porco chupado do City desde daquele amistoso contra a Inglaterra em 2017. Depois desse jogo, ele trocou aquele sistema que o Brasil jogou muito bem nas eliminatórias por esse pastiche engessado.

Precisamos trazer um técnico que monte um time próximo ao que a nossa cultura se sente em campo. Dos estrangeiros, o único que eu vejo que entenderia isso é o Jorge Jesus. Ele entende as especificidades históricas do futebol brasileiro, a cultura, o que sente o torcedor. Ele possui o conhecimento do que ocorre com nossa base, as transformações recentes. Dos nacionais, eu só vejo com bons olhos o Diniz e o Dorival...

Editado por killerkrieger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Henrique M. disse:

Que trabalho de base, cara?

Nossos atacantes são os melhores do mundo e os mais cobiçados. Temos o melhor volante do mundo, temos uma das melhores zagas do mundo, temos um jogador desequilibrante que só a Argentina e França tem.

Ficar arrotando as mesmas merdas todas vezes que o Brasil é eliminado já não cola.

sim, temos muitos e perdemos como sempre.

39 minutos atrás, tod disse:

Os jogadores não tem tanta culpa. Problema é o modelo de jogo mesmo. Nem a convocação tem tanta discussão, talvez só o Daniel Alves. Sobre jogadores que atuam no Brasileirão não poderem jogar na seleção, é absurdo. Por mais que sejam "rotações" diferentes. Tem que ir os caras em melhores fases.

O Brasil adotou um modelo de jogo que privilegia a parte defensiva, é muitooooo difícil fazer um gol no Brasil. Porém, para ter isso o time fica meio fixo no ataque. Outra coisa absurda é ter que ter um atacante que marque no meio campo para o senhor Neymar "descansar".

Não é para o Ney acompanhar lateral, porém ele não pode ANDAR em campo, que ódio disso. O time tentava fazer uma pressão na frente e ficava o Neymar trotanto e a Croacia conseguia sair jogando pq ele era um inútil na marcação. 

Acho que nosso modelo de jogo, tem que ser com laterais ofensivos(mesmo que não sejam top de linha), fugir um pouco desse maldito 4-3-3 preso. Ninguém pensa mais fora da caixa.  Os pontas ficam presos nas posições.

Temos que trazer um técnico com ideias diferentes, o foda é aqui só olhamos resultado. Se forem levar um estrangeiro, vai ser o Abel, que também é um técnico que foca demais na defesa. Em 2018, achei que o Tite deveria ficar, mas agora ele tem que sair. A forma como ele lidou com o Neymar incomoda muito, o cara é mto mimado/protegido. 

Um grande desperdício essa geração, zaga monstra, casemiro monstro, Ney e Vini monstros também. Além de excelentes coadjuvantes. 

 

exato.

mas até daria pra ganhar como a Croácia joga, mas seria muito difícil, pois ou se convoca um time específico pra se defender mais, o que seria um absurdo com os nossos talentos ofensivos ou como o Henrique e outros disseram, monta um time com a nossa característica histórica de mais leveza e de ataque. Ou ainda, se querem jogar pela posse, aí não seriam esses os jogadores também. E nisso o Tite não conseguiu dar jeito, tendo sempre dificuldade de furar defesas bem postadas.

E é aí que falo da base do time, pra ter entrosamento nas jogadas. Mudando apenas os jogadores que estivessem numa má-fase ou cansados (e lesionados). E naturalmente o Ney entra nisso aí.

Enfim, como mesmo disse dos pontas, acho que não dá para cobrar muita velocidade e inúmeras tabelas e triangulações ao mesmo tempo, com exceção talvez de clube (e não é o tempo todo), mas quando abaixam um pouco o ritmo (sem ser moroso) e se apresentam jogadas boas saem também.

O Brasil deu alguns vislumbres disso.

45 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Acho que o problema nem foi essa questão do gol da Croácia no final da prorrogação. Claro, o Tite poderia ter equilibrado melhor as substituições, mas não vou mentir, a princípio não achei um absurdo a entrada do Fred no lugar do Paquetá. Tu tira um cara cansado, coloca um volante de marcação e que pode te dar proteção por 15 minutos. Nada de anormal, na minha visão. 
 

Agora, o Brasil jogou mal o jogo. A impressão que dava é que fomos nós que encaramos essas prorrogações, e não a Croácia. Time parecia cansado, sempre um ou dois segundos atrás do toque de bola e um ou dois segundos atrás na marcação. Alguém levantou a diferença entre o Neymar e o Modric, e é real; mininu Ney (apesar do gol) parecia acabado em campo. E isso pq praticamente nem participou da pressão na saída de bola croata. 
 

No fim acho que perdemos pelo que tínhamos de mais forte: o jogo aberto pelas pontas. Vini e Raphinha não foram bem, e aí não fomos bem. Antony até trouxe mais dinâmica e velocidade (apesar de irritar as vezes pela falta de objetividade), mas o Rodrygo foi nulo ali na esquerda. Rayo sentiu demais essa partida. 
 

Acho essa eliminação vergonhosa, numa boa. Em 2018 perdemos para um time com ótimos talentos individuais. Em 2022 perdemos para uma seleção de um homem só (e mesmo assim longe do auge que já teve). Mas confesso que não vejo um ponto tão absurdo de erro ou culpa de alguém. Claro, o Tite merecerá todo o peso da eliminação, principalmente por, mais uma vez, se apegar em alguns pontos que poderia ter trabalhado melhor, como uma melhor construção dessa base de nomes da Copa, mas torneio de tiro curto tem dessas. 

acho que ele precisaria ter os jogadores para jogar do jeito que gosta e com esses o modelo não é esse. Fora a liberdade de convocá-los. Coisa que iria contra os interesses comerciais. Além de ter tempo pra implementar essa filosofia. 

e assim, se chamasse os ditos em melhores fases e melhores condições físicas é bem complicado pra encaixar como time, por conta do entrosamento das jogadas de ataque, da saída de bola e do posicionamento defensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te falar que a cagada foi tirar o Militão (que estava bem ali na direita), botar o Alexsandro voltando de lesão no lugar dele e colocar o Danilo (visivelmente morto, até mais que o Militão) na sua posição natural. Militão estava segurando e combatendo muito bem ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Masca disse:

A Seleção tomou esse gol, dando 1x0. Não dá! Nem em pelada rola isso.

photo_2022-12-09_17-15-51.jpg

Inacreditável a falta de pragmatismo nessa hora. Pra quê avançaram? Não se toma gol de transição ganhando. A sabedoria tradicional do futebol brasileiro desapareceu nessa geração, não picaram o jogo, não esconderam a bola, nada. O mais triste é que o Tite abriu mão do time solto de 2017 para aderir às modas táticas em nome de uma certa segurança, mantendo jogadores posicionados na perda da bola, pra perdermos num gol que exatamente isso falha e o time se desconecta todo pra roubar a bola da Croácia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, killerkrieger disse:

Inacreditável a falta de pragmatismo nessa hora. Pra quê avançaram? Não se toma gol de transição ganhando. A sabedoria tradicional do futebol brasileiro desapareceu nessa geração, não picaram o jogo, não esconderam a bola, nada. O mais triste é que o Tite abriu mão do time solto de 2017 para aderir às modas táticas em nome de uma certa segurança, mantendo jogadores posicionados na perda da bola, pra perdermos num gol que exatamente isso falha e o time se desconecta todo pra roubar a bola da Croácia...

Fred, que deveria estar no meio, controlando e quebrando o jogo, era um dos mais avançadios, com o time ganhando e perto do final do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...