Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clubes brasileiros decidem criar Liga para organizar o Campeonato Brasileiro


JGDuarte

Posts Recomendados

 

Qual a chance de vermos algum efeito realmente considerável e positivo advindo dessa iniciativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai pra frente, dessa vez não tem nenhum clube de frescura ou inventando desculpa pra não aderir a um possível embate com as federações e a CBF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso, mas não espero muito dos presidentes dos clubes não, até desconfio que vão dar um jeito de subir o Cruzeiro, bota e Vasco para A desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBF sem presidente, com eleição interna em vias de acontecer só entre conselheiros, no meio dos desfalques da Copa América e de uma disputa entre as TVs. Acho que esse manifesto é muito mais uma forma de pressionar a CBF a diminuir o poder das federações estaduais, que é quem realmente tem o poder hoje, do que um projeto para revolucionar o futebol brasileiro. O momento, pelo menos, é muito propício pra fazer politicagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os clubes é o melhor momento de ganhar mais força. Eu já estou desgostoso não acredito em mais nada, apenas consigo torcer para isso realmente ser bom para nosso futebol e não simplesmente um ato esporádico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Peepe disse:

CBF sem presidente, com eleição interna em vias de acontecer só entre conselheiros, no meio dos desfalques da Copa América e de uma disputa entre as TVs. Acho que esse manifesto é muito mais uma forma de pressionar a CBF a diminuir o poder das federações estaduais, que é quem realmente tem o poder hoje, do que um projeto para revolucionar o futebol brasileiro. O momento, pelo menos, é muito propício pra fazer politicagem.

Mas li que a liga começaria em fevereiro. O que já seria uma boa. Só não sei se diluiriam os jogos dos estaduais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última vez que os clubes se uniram para organizar um campeonato brasileiro foi em 1987. Dirigentes de São Paulo, principalmente, e Flamengo ajudaram na organização.

Resultado: Um dirigente, por fora, assinou uma mudança proposta pela CBF. Flamengo até hoje não tem esse título por causa de juízes burros que não julgam por contexto de época. Dirigente do São Paulo aceitou a taça das bolinhas. Minha opinião: SOU CONTRA. 

No início parece que todo mundo está unido. Com a divisão das cotas e passar do tempo, cada um pensa no próprio nariz. FODA-SE.

 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Zicogalinho disse:

A última vez que os clubes se uniram para organizar um campeonato brasileiro foi em 1987. Dirigentes de São Paulo, principalmente, e Flamengo ajudaram na organização.

Resultado: Um dirigente, por fora, assinou uma mudança proposta pela CBF. Flamengo até hoje não tem esse título por cause de juízes burros que não julgam por contexto de época. Dirigente do São Paulo aceitou a taça das bolinhas. Minha opinião: SOU CONTRA. 

No início parece que todo mundo está unido. Com a divisão das cotas e passar do tempo, cada um pensa no próprio nariz. FODA-SE.

 

As cotas já não são divididas no padrão Premier League (ou próximo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Moura Edu disse:

Estou curioso, mas não espero muito dos presidentes dos clubes não, até desconfio que vão dar um jeito de subir o Cruzeiro, bota e Vasco para A desse jeito.

Exato. Poder na CBF x poder nos clubes nao faz muita diferenca se as pessoas sao incompetentes. Existem alguns clubes com direcoes interessantes, mas sao excecoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro-FLU disse:

As cotas já não são divididas no padrão Premier League (ou próximo)?

Se fossem, há garantias que isso irá continuar assim? Quando os próximos presidentes assumirem, vão aceitar o sistema adotado? Para começar, eu apoio a liga, se todos se unirem para reconhecer aquele título de 87. Sport vai aceitar? Aí já começa a ressaltar os interesses de cada um. Além disso, tá cheirando, como alguns comentam, virada de mesa para Bota, Vasco e Cru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O final dessa história todo mundo já conhece, podem dar rage, colegas rubro-negros. O nosso Mengaum (através da diretoria mais mesquinha e mau-caráter do Brasil) eventualmente vai roer a corda e vai acabar com a inciativa. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Além disso, tá cheirando, como alguns comentam, virada de mesa para Bota, Vasco e Cru.

Houve algum detalhe em específico pra esse tipo de comentário? Não me parece que a iniciativa tenha "lideranças" que busquem se beneficiar disso, ao menos pelo que se tornou público. É um movimento conjunto, com aderência de todos os clubes da Série A - exceção ao Sport, em decorrência da renúncia do presidente - e, possivelmente, muito brevemente de todos os clubes da Série B, que já teriam sido convidados. 

Certo que muito pouco detalhe foi noticiado, mas não reparei algo que suscitasse esse tipo de especulação. A desconfiança, por enquanto, é por razões históricas, o que não deixa de ser considerável, diga-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Pedro-FLU disse:

As cotas já não são divididas no padrão Premier League (ou próximo)?

Por iniciativa de quem paga os direitos de TV e não dos clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Se fossem, há garantias que isso irá continuar assim? Quando os próximos presidentes assumirem, vão aceitar o sistema adotado? Para começar, eu apoio a liga, se todos se unirem para reconhecer aquele título de 87. Sport vai aceitar? Aí já começa a ressaltar os interesses de cada um. Além disso, tá cheirando, como alguns comentam, virada de mesa para Bota, Vasco e Cru.

Cara, quanto às cotas, a divisão já é +/- parecida com a inglesa, com 40% divididos de maneira igual, 30% por posição e 30% por exibição de jogos na TV. Imagino que a divisão vá continuar igual, até pq os maiores interessados no sistema anterior - Flamengo e Corinthians - já aceitaram essas proporções - e digo mais: o Flamengo já não depende da TV. Dirigentes futuros precisariam de maioria pra mudar essa divisão (partindo do princípio que a Liga resolverá seus problemas com votações por maioria, como já ocorre no Brasileirão), então creio que não importaria muito. A única coisa que imagino que vá mudar é na negociação em conjunto, onde a divisão é mantida, mas os clubes negociam em bloco para aumentarem a barganha - impossibilitando que certos clubes acertem com a Globo e outros com a Turner, como acontece hoje, mas possivelmente aumentando as receitas.

Quanto a 87, acho que a questão é muito mais complicada que um simples reconhecimento. A guerra jurídica começou há 30 anos e, até onde eu sei, o STF já considera o Sport como campeão único de 87 - levando em conta o meu conhecimento jurídico escasso, creio que a decisão não possa mais ser revertida. Isso não impediu a CBF de considerar o Flamengo campeão e, mais importante, Flamengo e Sport continuarão se considerando campeões com reconhecimento ou não, assim como suas torcidas. Acho que isso aí é o menor dos problemas.

Sobre a virada de mesa, concordo com tudo que o amigo acima já comentou. O modelo atual é o ideal, seguido por quase todas as grandes ligas. A grande exceção é o México, que havia encerrado com o rebaixamento em meados de 2018/2019. Eu ACHO que a decisão foi revertida, levando em conta que ano passado anunciaram que suspenderiam o rebaixamento por 6 anos pós-COVID - ou seja: acabaram com o rebaixamento em 2018, voltaram atrás e agora acabaram de novo. Acho improvável mas, como o caso mexicano deixa claro, não é impossível.

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Por iniciativa de quem paga os direitos de TV e não dos clubes.

Argumento justíssimo. Mas, como escrevi acima, não sei se existem grandes interesses pros clubes mudarem isso - com exceção do Corinthians, que parece estar desesperado. O próprio Flamengo já não depende da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Léo R. disse:

O final dessa história todo mundo já conhece, podem dar rage, colegas rubro-negros. O nosso Mengaum (através da diretoria mais mesquinha e mau-caráter do Brasil) eventualmente vai roer a corda e vai acabar com a inciativa. 
 

Curioso como só a honestidade/lealdade do Flamengo é colocado em xeque, como se o Grêmio ou algum outro time já tivessem feito algo que não seja por eles mesmos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigodm disse:

Curioso como só a honestidade/lealdade do Flamengo é colocado em xeque, como se o Grêmio ou algum outro time já tivessem feito algo que não seja por eles mesmos. 

O histórico diz isso, cara. A própria primeira liga ruiu quando o mengaum começou a querer mais grana. Óbvio que os dirigentes em sua maioria não são santos, mas o mengaum sempre se acha maior que todos e que tem que levar vantagem em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodrigodm disse:

Curioso como só a honestidade/lealdade do Flamengo é colocado em xeque, como se o Grêmio ou algum outro time já tivessem feito algo que não seja por eles mesmos. 

ainnn como esse mengaum é malvadaummm a culpa do 7x1 é do mengaum odeio o mengaum tudo de ruim no futebol é culpa do mengaum ain ainnnn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das duas uma:

ou de repente todos os clubes e seus presidentes foram iluminados ao mesmo tempo por um pensamento de trabalharem juntos, numa sintonia linda e maravilhosa, muito principalmente ao combo 1) CBF como sempre sendo um poço sem fim de pilantragem + 2) água batendo na bunda dos clubes (dinheiro faltando e muitos quebrados)

ou não vai dar em nada, novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Tehh disse:

Das duas uma:

ou de repente todos os clubes e seus presidentes foram iluminados ao mesmo tempo por um pensamento de trabalharem juntos, numa sintonia linda e maravilhosa, muito principalmente ao combo 1) CBF como sempre sendo um poço sem fim de pilantragem + 2) água batendo na bunda dos clubes (dinheiro faltando e muitos quebrados)

ou não vai dar em nada, novamente

Minha opinião: Não vai dar em nada.Mesmo porque, para isso acontecer, a CBF vai ter que deixar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, LC disse:

Minha opinião: Não vai dar em nada.Mesmo porque, para isso acontecer, a CBF vai ter que deixar. 

Não tenho dúvidas de que não dará em nada. No final das contas, cada clube olha pra si e azar dos outros. E isso vale para Flamengo, Corinthians, Grêmio, Inter, que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pedro-FLU disse:

Quanto a 87, acho que a questão é muito mais complicada que um simples reconhecimento. A guerra jurídica começou há 30 anos e, até onde eu sei, o STF já considera o Sport como campeão único de 87 - levando em conta o meu conhecimento jurídico escasso, creio que a decisão não possa mais ser revertida. Isso não impediu a CBF de considerar o Flamengo campeão e, mais importante, Flamengo e Sport continuarão se considerando campeões com reconhecimento ou não, assim como suas torcidas. Acho que isso aí é o menor dos problemas.

Meu caro amigo, essa parte do reconhecimento foi apenas zoação. Só para deixar claro que existem interesses. Já dei a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser a mesma merda das outras vezes, como ninguém pensa em conjunto (principalmente essa diretoria do Flamengo), então pra ter um racha é muito fácil. Mesmo assim que os dirigentes (principalmente os do Flamengo) pensem no conjunto, só será possível "mudar de patamar" e talvez se aproximar de ligas intermediárias europeias a nível financeiro e técnico/tático se o campeonato for bem planejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que dê certo. Em algum momento que tiverem que discutir sobre dinheiro,  vai dar merda. A gente sabe como é que foi com o clube dos 13.

Mas eu espero estar enganado. Só o objetivo de diminuir o poder das federações, que convenhamos, atrapalham horrores o desenvolvimento do nosso futebol, já é válida demais. Além disso, começar o campeonato em Fevereiro também é excelente pra não ficar com o calendário tão apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Clubes brasileiros decidem criar Liga para organizar o Campeonato Brasileiro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      31ª RODADA
      Post destinado aos jogos que não terão tópicos específicos.
       
      Sábado - 08/10/2022
      Corinthians x Athletico
      21h30
      Domingo - 09/10/2022
      Internacional x Goiás
      11h00
      Fortaleza x Avaí
      16h00
      Atlético MG x Ceará
      18h00
      Coritiba x RB Bragantino
      18h00
       
      Segunda-feira - 10/10/2022
      Atlético GO x Palmeiras
      16h00
      Santos x Juventude
      20h00
    • bstrelow
      Por bstrelow
      14ª RODADA
      Post destinado aos jogos que não terão tópicos específicos.
      Sexta - 24/06/2022
      Internacional x Coritiba
      19h00
      SÁBADO - 25/06/2022
      Athletico PR x Bragantino
      16h30
      DOMINGO - 26/06/2022
      Avaí x Palmeiras
      16h00
      Ceará x Atlético-GO
      18h00
      Goiás x Cuiabá
      18h00
      São Paulo x Juventude
      18h00
    • Dan_Cunha
      Por Dan_Cunha
      Bom, hoje aconteceu a reunião a respeito da criação da Libra, envolvendo clubes da A e B. Acho que seria interessante discutirmos sobre, pois parece que desta vez tem mais probabilidade de vingar. 

      https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2022/05/03/otimista-ou-pessimista-veja-como-pensa-cada-clube-sobre-a-formacao-da-liga.ghtml
       
       
      PS: Moderadores, se quiserem editar o tópico com a notícia dos links descrita aqui fiquem a vontade. Não consigo formatar com meu celular bombinha, hahaha 😅
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      🗓️ quarta-feira, 22 de setembro
      ⏰ 20h30
      🏟️ Morumbi
      📺 Premiere, com narração de Jota Júnior e comentários de Caio Ribeiro e Maurício Noriega.
       
      Provável São Paulo: Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda, Reinaldo; Luan, Liziero, Nestor, Sara: Luciano e Rigoni. 
      Quem está fora: Léo (suspenso); William, Orejuela, Thiago Couto e Igor Vinicius (lesionados).
      Pendurados: Galeano, Rodrigo Nestor, Luan, Gabriel Sara e Rigoni.
       
      Provável América-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir, Felipe Azevedo, Zárate (Ribamar).
      Quem está fora: Fabrício Daniel (covid-19), Lucas Kal (questão contratual), Eduardo e Berrío (no departamento médico)
      Pendurados: Carlos Alberto, Bruno Nazário, Eduardo, Fabrício Daniel, Ramon, Ribamar, Zé Ricardo e Zé Vitor
       
      Fonte: ge
    • Aleef
×
×
  • Criar Novo...