Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 1 Croácia - (2x4 nos pênaltis)


Henrique M.

Posts Recomendados

Pô, vocês falaram de soltar os laterais, mas sinceramente, não sei funcionaria bem com Danilo e Alex Sandro, já que os dois claramente são laterais mais defensivos, até mesmo nos clubes. E porra, vamos ser francos, todo mundo estava elogiando a solidez defensiva da seleção até esse jogo com a Croácia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite errou tudo hoje, ao meu ver. 
 

Brasil entrou soberbo, achando que ganharia o jogo a qualquer momento do “time envelhecido e recuado da Croácia”, parece que nem houve qualquer tipo de preparação para esse jogo. 
 

A trinca do meio campo da Croácia, especialmente o Modric, dominou o primeiro tempo. Senti que o Casemiro ficou sobrecarregado e até fez uma partida bem ruim, dado o nível que a gente se acostumou a ver ele jogar. Paqueta também ficou apagadaço e foi mantido até a prorrogação. 

Nossos pontas, que sempre foram o ponto de desafogo, estiveram mal demais. Ainda assim, achei totalmente errada a substituição do Vini. E a única coisa que o Tite fez foi trocar 6 por meia dúzia.

A entrada de Fred, pra mim, é inexplicável. Fez uma copa horrível. Pra fechar com chave de ouro, originou o lance do gol croata.

Qualquer pessoa que tenha assistido o jogo percebeu todas as dificuldades que a Croácia impôs. Percebeu também, que desde o primeiro tempo, a estratégia deles era clara de levar o jogo para prorrogação. E o grande Adenor não fez absolutamente nada para mudar esse panorama. Mais uma vez preferiu morrer abraçado com suas convicções do que tentar algo diferente.

O Scaloni, fez trocentas mudanças na Argentina durante a copa, mudou taticamente a Argentina durante o jogo contra a Holanda, não teve medo de nada e ta na semifinal. E o Tite? Abandonou seus jogadores no campo e foi pro vestiário.

E só pra não passar batido: como que o melhor batedor de pênaltis da equipe simplesmente não bate o pênalti? Pra mim é óbvio que você começa colocando os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, -Igor disse:

E só pra não passar batido: como que o melhor batedor de pênaltis da equipe simplesmente não bate o pênalti? Pra mim é óbvio que você começa colocando os melhores.

Posso estar completamente errado, mas por ser o Neymar, deve ter pedido pra ser o último, pra fazer e ser o "herói" da classificação. Coisa que realmente ele estava sendo, até a Croácia empatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Neymar é um bom ponto a se levantar; pra mim fez um PÉSSIMO jogo, mas muito ruim mesmo. Aliás, parte dessa derrota com certeza tem responsabilidade dele. Tirem o lance do gol e o gol. Neymar fez uma partida bem abaixo do que pode entregar e, principalmente, bem abaixo do que o “craque” do time pode entregar. E nem pode alegar questão de cansaço por causa do jogo sem bola, hoje ele praticamente não teve função de marcação (ou se tinha fez questão de não fazer nada). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não tem Neymardependência nem se quisermos. Duvido que ele continue sendo o principal jogador da seleção com 34 anos. Mudanças no próximo ciclo serão bem mais drásticas. Perdemos uma excelente oportunidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, StrongAxe said:

Neymar com 30 anos tá mais acabado fisicamente que o Modric com 37.

Mas na moral, eu acho que é mais mérito do Modrić nisso aí kkkkkk

Eu sou um dos maiores críticos do Neymar e suas escolhas de prioridades e responsabilidades, mas o Modrić ter esse físico hoje em dia é surreal. O bicho era de vidro lá entre 2014 e 2016, depois deu uma engrenada no Real por uns dois anos e pós 2018 então, ele simplesmente virou outro jogador fisicamente. Na temporada passada ele também destruiu o Messi em arrancada na Champions, e mesmo o Messi estando baleado na época, ainda é impressionante. Acho que nenhum dos grandes meias da geração passada chegou aos 36~37 tão bem fisicamente quanto o Modrić chegou, e eu acho isso muito impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo menos o Fred tomou esse baita esporro do Neymar KKKK

Miserável não ganha na corrida de um zagueiro e ainda pra piorar volta pra recompor na mesma velocidade que o Nenê.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tweet aí de "sempre vão viver na sua sombra" é foda, o Neymar não jogou porríssima nenhuma nessa Copa. Hoje estava especialmente irritante vê-lo matar as jogadas do Brasil, seja tentando driblar, seja errando passes simples. Dá pra nomear fácil uns 6 jogadores que foram melhores do que ele na competição.

A real é que a única Copa que o Neymar jogou bem foi a de 2014. 2022 foi o mesmo Neymar de 2018.

Sobre a derrota: 100% da culpa é do Tite. E ainda tenho que ver esse arrombado falando que "sai em paz". Merecia um terror no aeroporto, isso sim. E ainda saiu pro vestiário quando o Marquinhos errou o pênalti, deixando todos os seus jogadores sozinhos chorando em campo. Cuzão do caralho.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, -Igor disse:

Tite errou tudo hoje, ao meu ver. 
 

Brasil entrou soberbo, achando que ganharia o jogo a qualquer momento do “time envelhecido e recuado da Croácia”, parece que nem houve qualquer tipo de preparação para esse jogo. 
 

A trinca do meio campo da Croácia, especialmente o Modric, dominou o primeiro tempo. Senti que o Casemiro ficou sobrecarregado e até fez uma partida bem ruim, dado o nível que a gente se acostumou a ver ele jogar. Paqueta também ficou apagadaço e foi mantido até a prorrogação. 

Nossos pontas, que sempre foram o ponto de desafogo, estiveram mal demais. Ainda assim, achei totalmente errada a substituição do Vini. E a única coisa que o Tite fez foi trocar 6 por meia dúzia.

A entrada de Fred, pra mim, é inexplicável. Fez uma copa horrível. Pra fechar com chave de ouro, originou o lance do gol croata.

Qualquer pessoa que tenha assistido o jogo percebeu todas as dificuldades que a Croácia impôs. Percebeu também, que desde o primeiro tempo, a estratégia deles era clara de levar o jogo para prorrogação. E o grande Adenor não fez absolutamente nada para mudar esse panorama. Mais uma vez preferiu morrer abraçado com suas convicções do que tentar algo diferente.

O Scaloni, fez trocentas mudanças na Argentina durante a copa, mudou taticamente a Argentina durante o jogo contra a Holanda, não teve medo de nada e ta na semifinal. E o Tite? Abandonou seus jogadores no campo e foi pro vestiário.

E só pra não passar batido: como que o melhor batedor de pênaltis da equipe simplesmente não bate o pênalti? Pra mim é óbvio que você começa colocando os melhores.

Assino embaixo, como assino embaixo também das palavras do amigo @Henrique M. nesse post... a pancada foi tão forte ontem que nem tava afim de vir escrever nada por aqui. Doeu mt mais do que em 2018, como bem lembrou o amigo @bstrelow!

Bota na conta do Tite. Vai pela sombra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem ia comentar nada, mas é bizarra a passação de pano para o Neymar. Porra, como falado, ele não tava jogando porra nenhuma ontem, a bola ia nele e morria, parecia uma parede. Aí beleza, fez o gol, jogada foda, funcionou, começaram a chover postagens em todos os lugares falando que o Ney era foda, que ele tinha que ficar, que era um injustiçado. Mano, no geral, no jogo defensivo do Brasil, Ney é quase -1, não ajuda em nada sem a bola, as vezes nem fecha os espaços. Não acompanho a seleção, então gostaria de saber se é sempre assim ou se tem algo a ver com a lesão ou sei lá. Parece que Tite contava com um lance de gênio dele, que até foi o que rolou, mas não dá pra dizer que ele tava fazendo alguma coisa em campo. Aliás, fiquei decepcionado com o Tite, fez tudo o que eu não curto como treinador nessa copa, bruxismo exagerado, escalou um time por "pressão" que não tinha meio campo, mexeu muito mal e levou o Daniel Alves (isso tem que ser repetido sempre). Ainda sobre o Ney, você vê o Messi na Argentina marcando, dando calor nos adversários, vivendo o jogo do modo dele. O próprio Modric ontem jogando com uma BENGALA em campo tentando acompanhar e correndo igual um louco (apesar de ter falhado no gol do BR). Aí os caras querem dizer que o Neymar não foi ajudado? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fora as cobranças de pênaltis, falam que o Neymar é o melhor cobrador do mundo, POR QUE CARGAS D'ÁGUA O FILHO DA PUTA NÃO BATEU POR PRIMEIRO? Em todo lugar se sabe que o primeiro pênalti tem que ser batido pelo melhor batedor, para garantir o gol e para não colocar mais pressão em que vem em seguida. O Messi, que nem é um batedor tão foda assim, fez o quê? Bateu, chamou a responsa e criou "tranquilidade" para os demais, sabia-se que o goleiro argentino é pegador de pênaltis. 

"Ain, mas eu sempre bato o último." 

PORRA, o "último" foi o que o Marquinhos bateu, se fosse no passado, quando se tinha a dita listinha lá dos batedores, a desculpa seria menos pior. Mas mesmo assim seria bizarra. 

Posso falar que o Neymar pipocou nos penaltis? Ou só que ele é burro e não sabe contar? 

Ainda sobre a história de ser o último, pensando aqui, conhecendo o Ney, ele quer ser o último para pagar de "herói", né? O primeiro quase ninguém lembra que bateu porque não fica nas imagens da vitória que rodam pelo mundo. Deve ser isso. 

Aliás, vou ser xingado por dizer que o Alisson é superestimado? Sempre falei isso, desde o dia que tomou 5 do grêmio na arena. Não que ele tenha falhado e que seja um mau goleiro, mas na hora da defesa milagrosa, como as que o goleiro da croácia fez ontem, ele não aparece. Ou até mesmo pegar um pênalti...

Dito isso, Neymar, Fred, Thiago Silva e Daniel Alves não merecem ganhar uma copa do mundo. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha avaliação:

- Alisson foi pouco acionado a Copa toda. Não acho que a culpa foi dele, mas também não acho que foi um chute absolutamente indefensável. Acho bom goleiro, de qualquer forma.

- Militão foi MUITO bem na lateral direita. O que mostra que o Tite foi um bundão por chamar o Daniel Alves, mas enfim. Uma pena ter sentido o físico e pedido pra sair. O gol saiu na dele.

- Thiago Silva e Marquinhos são excelentes. Ambos. Marquinhos teve o azar do desvio no gol e errou o pênalti. Mas não dá, de forma alguma, para responsabilizar.

- Danilo foi bem na esquerda, cagou no gol. Se eu, gordo e velho, estivesse ali pra ser driblado, poderiam dizer que sou ruim e tecnicamente insuficiente. No lance do gol, a lateral direita estava arrombada. Um buraco enorme.

- Casemiro e Paquetá foram bons carregadores de piano. Fred foi um cu cagado no lance do gol. Não gosto de achar culpados, mas o que esse arrombado foi fazer lá na frente? A mijada do Neymar fala por si só.

- Vini Jr. saiu cedo demais. Não tava bem no jogo, mas é o melhor jogador da seleção. Rodrygo não mudou nada e ainda errou o pênalti que minou a confiança. "mérito" por "mérito", na Copa, deveria ter entrado o Martinelli.

- Raphinha jogou essa Copa? E o Antony é uma mentira, pqp. Manchester United foi enganado por esse ciscador.

- Neymar jogou porríssima nenhuma. Parece o Diego Souza no Grêmio. Só quer bola no pé, não ajuda a marcar. Fez um gol porque é muito acima, beleza. Mas atrapalha demais ter um cara assim no time, na moral. Sem contar que ele parecia estar com dois sacos de cimento nas costas. MUITO lento. Lembrou o Fred na Copa de 2014. Visivelmente uma rotação abaixo.

- Richarlison é pica. Muita vontade de vencer. Saiu cedo demais. Pedro é sacanagem, caneleiro da porra, hahaha. Aliás, na Seleção, se juntar os dois reservas, não dá meio.

- Por fim, falar sobre o Tite é chover no molhado. Nem vou me tornar repetitivo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Léo R. disse:


Ainda sobre a história de ser o último, pensando aqui, conhecendo o Ney, ele quer ser o último para pagar de "herói", né? O primeiro quase ninguém lembra que bateu porque não fica nas imagens da vitória que rodam pelo mundo. Deve ser isso. 
 

A muito tempo atrás, eu vi uma entrevista do Romário, em que ele pediu para bater o pênalti(1994) mas não ser o ultimo, justo por que ele poderia não bater. Se não me engano ele foi o 3 ou 4.

Sendo que ele  fala que antes de 1994, ele simplesmente não batia pênalti, na entrevista ele tinha dito que bateu 4 pênaltis e perdido 2 ou algo assim ahahahhahah

Naquela decisão, O Brasil perdeu um pênalti também.

Pênalti o ideal é começar com o melhor ou mais experiente como primeiro. pegaram o moleque MAIS NOVO para segurar a pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, tod disse:

A muito tempo atrás, eu vi uma entrevista do Romário, em que ele pediu para bater o pênalti(1994) mas não ser o ultimo, justo por que ele poderia não bater. Se não me engano ele foi o 3 ou 4.

Sendo que ele  fala que antes de 1994, ele simplesmente não batia pênalti, na entrevista ele tinha dito que bateu 4 pênaltis e perdido 2 ou algo assim ahahahhahah

Naquela decisão, O Brasil perdeu um pênalti também.

Pênalti o ideal é começar com o melhor ou mais experiente como primeiro. pegaram o moleque MAIS NOVO para segurar a pressão.

É exatamente isso, quem tem "bolas" para aguentar o erro é o jogador mais experiente e consagrado e que em teoria bate bem, é só ver a Argentina/Messi como falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2022 em 14:51, Mantrax disse:

Não falou um "ai" a competição inteira aqui pra vir meter um Gabigol aqui mano? Vai a merda.

Tá perdendo tempo respondendo flamenguista na internet cara kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2022 em 13:10, ZMB disse:

- Richarlison é pica. Muita vontade de vencer. Saiu cedo demais. Pedro é sacanagem, caneleiro da porra, hahaha. Aliás, na Seleção, se juntar os dois reservas, não dá meio.

 

Ele era assim desde que jogava no Flu. Não desistia de nenhuma jogada, saía encharcado de quase todo jogo. Ainda mais no esquema do Abel de 2017, em que ele jogava de ponta voltando para marcar lateral. Ele não se poupa não. Eu já temia pelo dia em que ele sofreria algum tipo de lesão muscular, mas ele tem um físico muito privilegiado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...