Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Bem, na Libertadores fez dois excelentes jogos na semi para eliminar o São Paulo e na partida de ida da final fez o jogo da vida para começar a exorcizar o fantasma atleticano.

Kuririn segue em ótima fase e vem garantindo vários pontos para você. E para ver como a fase é boa, mesmo quando ele não marca aparece Erivaldo, que estava em baixa, e marca dois gols importantíssimos.

É meu amigo, creio que estamos vendo o turning point do save. Espero que venha o título.

Boa sorte e continue com o excelente save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está sendo como o Galvão disse: haja coração!

Acho que vai dar Tupi na Libertadores. Será uma conquista linda se ela vier, mas como a vantagem é pequena e não há gol qualificado na decisão, o Galão da Massa pode supreender e aí seria uma daquelas derrotas muito doloridas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, JFrias10 disse:

Mandemos o Brasileirão para o último lugar do meu comentário para conversarmos primeiro dessas semifinais da Libertadores e da final.

Enfiou o São Paulo para a rua da final de uma maneira implacável com 5x2 no agregado. Que momento! Acho que têm beneficiado de uma estrela que é o Kikorin, sem dúvidas dos melhores jogadores do seu save até hoje.  Contra o Atlético Mineiro, parece que surgiu outro pequeno incómodos para os times adversários e que bom para o Tupi que não têm que depender apenas do rendimento de um homem só. Eu só quero o Tupi CAMPEÃO DA LIBERTADORES AGORA!!

Vamos falar desse Brasileiro agora. Não foi ótimo, podia ter sido melhor, mas penso que a sua mente estava na Libertadores o que acaba por ser normal. Há que ter todo o cuidado agora para não deixar fugir a vaga do próximo ano, mas com oito jogos até ao jogo finalíssimo (nunca amei duas mãos numa final, mas fazer o quê né? ) acho que dá para tu balancear para atingir os dois objetivos.

Boa sorte, Marcio ?

Eu achei engraçado que todo mundo pronunciou errado o nome do jovem Búlgaro nessas últimas respostas HAHHAHAH mas sim, o cara é a estrela maior desse time, e mesmo sem considerar qualidade e sim poder de mudar um jogo, ele é provavelmente o jogador mais importante que já passou pelo Tupi, tem tudo pra ser ídolo máximo. E agora que passamos do São Paulo, a parada é passar pelo Atlético também, pois já são 3 títulos seguidos que perdemos pra eles, A GENTE MERECE MAIS QUE ELES hahahaha

Realmente eu falei que me dedicaria aos 2 campeonatos, mas chegou um momento onde não dava para me concentrar no Brasileiro, ainda mais vendo que o título da Liberta era uma possibilidade real. A oscilação é por conta de pernas cansadas e jogos com reservas. Mas tudo bem, vamos que vamos!

Sobre final única: Graças a Deus a partir de 2020 a Libertadores vai ser em final única. Já era hora de seguir o padrão europeu, pelo menos nisso hahaha.

Obrigado por acompanhar!

12 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

me desculpa mas eu vou ter que usar essa carta de novo

Resultado de imagem para marshall it is on

OH IT IS ON!!!!!!!!!!!!!!!! IT IS ON TILL THE BREAK OF DAWN!

O TÍTULO DA LIBERTADORES VEM SIM SENHOR

e muito lisonjeado pela homenagem ❤️

Nossos saves são quase saves irmãos: Começaram quase na mesma época e tem a mesma temática. Homenagem mais que merecida o/

(Se usar 3x o mesmo meme vai poder pedir música) hahaha

Valeu por acompanhar!

 

3 horas atrás, vinny_dp disse:

Bem, na Libertadores fez dois excelentes jogos na semi para eliminar o São Paulo e na partida de ida da final fez o jogo da vida para começar a exorcizar o fantasma atleticano.

Kuririn segue em ótima fase e vem garantindo vários pontos para você. E para ver como a fase é boa, mesmo quando ele não marca aparece Erivaldo, que estava em baixa, e marca dois gols importantíssimos.

É meu amigo, creio que estamos vendo o turning point do save. Espero que venha o título.

Boa sorte e continue com o excelente save.

Os jogos contra o São Paulo foram ótimos! Vencer eles de 3x1 no Morumbi é pra poucos, ainda mais considerando a sova que levamos lá na temporada passada. E o Atlético tá atravessado, não deve ter um jogador do time que não queira fazer de tudo pra vencer eles hahaha. Mas a vantagem é mínima, todo cuidado é pouco, eles já cansaram de nos vencer em Juiz de Fora tb.

Menino Kuririn é igual ao Kuririn de DBZ: Já lesionou 3x mas sempre que volta faz uma graça, ou no caso várias graças. Erivaldo cumpriu o que prometeu: Quando lesionou, disse que voltaria ao time assim que voltasse, e ele disse: Vou honrar a confiança que pôs em mim. Dito e feito: Foi crucial.

Espero que seja mesmo o ponto de virada do save. O Tupi já tem time suficiente para ser o melhor das américas.

Valeu por acompanhar!

 

59 minutos atrás, ggpofm disse:

Está sendo como o Galvão disse: haja coração!

Acho que vai dar Tupi na Libertadores. Será uma conquista linda se ela vier, mas como a vantagem é pequena e não há gol qualificado na decisão, o Galão da Massa pode supreender e aí seria uma daquelas derrotas muito doloridas.

Realmente, todo cuidado é pouco, pois um deslize seria fatal. Temos a vantagem do gol fora, mas 1 gol só não é nada demais, e como disse aqui em cima, eles já nos venceram várias vezes em Juiz de Fora, temos que manter os olhos bem abertos. Pra quem esperava chegar só nas quartas, estamos fazendo uma temporada memorável. Mas é aquilo: Se o título vier, salva a temporada. Se não vier, vamos ter o fiasco da Série A, Copa do Brasil e Mineiro para lidarmos.

Vamos ver!

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, vou começar a ler o tópico (quase 30 páginas, vai demorar um pouco haha). 

Interessante escolha de clube, confesso que nunca tinha sequer ouvido o nome do clube antes. Talvez pudesse ter colocado a lista de títulos sob spoilers =p  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que carreira legal de acompanhar, numa atualização o time faz um péssimo início de campeonato, na seguinte o time volta aos eixos para logo depois voltar a tropeçar quando não deveria e ainda assim conseguir chegar na final da libertadores com tranquilidade hahaha

To decepcionado hein, falei que dava pra buscar o título brasileiro e ai o Tupi me apronta uma dessas ? Kikarin entrou em greve no brzão ? Só 1 golzinho ??

Ao menos na Libertadores a equipe passou sem muitos sustos pelo São Paulo e abriu uma ótima vantagem contra o nemesis. Ganhar a Libertadores contra o Atlético Mineiro seria a redenção perfeita depois de tantos vices. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lanko disse:

Aê, vou começar a ler o tópico (quase 30 páginas, vai demorar um pouco haha). 

Interessante escolha de clube, confesso que nunca tinha sequer ouvido o nome do clube antes. Talvez pudesse ter colocado a lista de títulos sob spoilers =p  

Seja bem vindo Lanko! E fica esperto pq hoje eu devo fazer mais uma atualização. hahahah

Eu dei mole mesmo, era pra eu ter posto em spoiler, mas vou corrigir isso em breve hahah

Valeu por acompanhar!

 

2 horas atrás, a.giraffones disse:

Que carreira legal de acompanhar, numa atualização o time faz um péssimo início de campeonato, na seguinte o time volta aos eixos para logo depois voltar a tropeçar quando não deveria e ainda assim conseguir chegar na final da libertadores com tranquilidade hahaha

To decepcionado hein, falei que dava pra buscar o título brasileiro e ai o Tupi me apronta uma dessas ? Kikarin entrou em greve no brzão ? Só 1 golzinho ??

Ao menos na Libertadores a equipe passou sem muitos sustos pelo São Paulo e abriu uma ótima vantagem contra o nemesis. Ganhar a Libertadores contra o Atlético Mineiro seria a redenção perfeita depois de tantos vices. 

É idêntica a profissão de técnico no Brasil: Uma hora você ganha um monte de jogos e de repente perdeu 10 seguidos! ahahaha

Kikarin realmente caiu de rendimento do nada, mas ainda sim vem empilhando seus gols quando pode. É melhor fazer as vezes do que fazer nunca. Mas de fato, eu já achava o título do BR muito improvável. Agora o foco é a Libertadores, temos chances de faturar e seria um sonho ir para o Mundial. Vamos ver.

Obrigado por acompanhar!

 

1 hora atrás, Neynaocai disse:

É hora do Galo cantar alto na Libertadores!

E esse título aí é apropriação cultural hahahahh

Qual galo cantou mais alto? Vamos ver em breve isso hahaha

(O @Leonardo Moreno autorizou, estou limpo!)

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

A glória dos imortais.

Há um trecho do hino do Tupi que diz assim:

"Surge na luta a chama viva da esperança,
E o galo forte carijó não tem rivais.
Grandes vitórias sempre alcança,
E vive a glória dos imortais."

 

SERIA_A.jpg

Vamos conferir agora como foi a reta final do campeonato mais maluco do mundo: O Campeonato Brasileiro.

 

j1.jpg

Esse jogo foi horroroso, mas vencemos e é isso que importa. O Internacional marcou bobeira, com Marcos Guilherme sendo expulso. Depois disso, mesmo com total falta de criatividade, só bastou Erivaldo tirar inspiração do bolso para selar nossa vitória.

 

P1.jpg

 

J2.jpg

Meus amigos, que partida de futebol. Depois de um primeiro tempo morno, as equipes decidiram jogar futebol, e que futebol! Delgadillo marcou, Gilmak empatou. Simões nos botou novamente na frente, mas Villagra empatou de novo. Fred marcou um golaço, mas Lucas já nos acréscimos mostrou que o Atlético queria mesmo ferrar nossa vida. Só que Simões no último minuto de jogo (que teve 7 minutos de acréscimos) nos botou pela 4ª vez na frente, selando nossa vitória. Provavelmente foi o melhor jogo do campeonato inteiro.

 

P2.jpg

 

J3.jpg

O jogo contra o Cruzeiro era um jogo atrasado que tinhamos a disputar, e como foi marcado para apenas 2 dias após a última partida, fomos a campo com um mistão, e não conseguimos muita coisa, apesar de um leve momento onde achei que a equipe engrenaria ao chegar ao empate. Mas Brumado (que entrou no decorrer do jogo) tratou de marcar 2 gols seguidos, que selaram a nossa derrota.

 

J4.jpg

Fomos visitar o América na casa deles, e perdemos um jogo que tinha tudo até para ser simples, considerando que o Coelho é o último colocado do campeonato. Jogamos mal, e no fim das contas eles mereceram mais o resultado do que nós.

 

J5.jpg

Voltamos a perder, dessa vez para um Fluminense que vem de um retrospecto recente muito bom. Com muitos jogadores cansados, acabamos por jogar mal e não conseguimos fazer muito no jogo.

 

J6.jpg

Viajamos até uma Maceió que desabava em chuva e conseguimos vencer pelo placar mínimo. Tava penoso jogar: A bola parava o tempo todo, foi um jogo de desgaste físico muito grande, tanto que Herrera saiu com contusão. Mas tudo bem, fizemos nossa parte.

 

J7.jpg

Um bom jogo contra uma grande equipe, e que poderíamos ter vencido, já que Sánchez acertou a trave 2 vezes no jogo. O mais legal é que com esse empate, tiramos do Palmeiras a chance de serem campeões. Sempre bom estragar a vida dos outros.

 

J8.jpg

Eu poderia jurar que Douglas Pote estava impedido no gol dele, mas o que fazer não é mesmo? Só conseguimos o empate, num jogo muito movimentado, mas com pouca qualidade de finalização.

P8.jpg

 

J9.jpg

Como de praxe na vida do torcedor do Tupi, terminamos o campeonato com derrota, apesar de termos feito um jogo até que equilibrado. No fim das contas, o oitavo lugar já estava garantido e não alteraria em nada vencermos.

 

A1.jpg

No fim das contas, ficamos mesmo na 8ª posição. Dava pra ter feito melhor, mas a queda de rendimento na reta final que já é clássica acabou nos tirando a possibilidade de algo mais. É a nossa segunda melhor colocação no Campeonato, perdendo apenas para a temporada passada, onde fomos vice-campeões. Mas não era suficiente para nos dar vaga na Libertadores. Portanto, a única saída seria realmente ser campeão na Libertadores. Contrariando o que todos os leitores do save devam achar, Kikarin não foi o artilheiro do campeonato: José Ricardo do Fluminense é quem faturou essa honraria, cabendo a Kikarin o 2º lugar. Mas também pudera: José Ricardo jogou os 38 jogos, Kikarin ficou de fora em várias partidas. Pelo segundo ano seguido, fiquei com o vice de técnico do campeonato. Por fim, Andrey conseguiu uma vaguinha no time dos melhores do campeonato.

 

2.jpg

#COPAMOS

 

j10.jpg

Como diz o famoso ditado: Quem tem c*, tem medo. Então pela primeira vez em muito tempo, entrei com uma estratégia de contra-ataques ao invés de partir pro ataque. Eu tinha a vantagem, eles entrariam com certeza super pressionados, ainda mais por terem perdido a chance de faturar o Bi no Campeonato Brasileiro. E o jogo foi pesado, muito pesado: No primeiro tempo a gente nem chegou perto da pequena área deles. No segundo, eles seguiram finalizando, sempre de muito longe, salvo raros casos. Nosso time recorria às faltas para parar o jogo deles. Conforme o cronômetro ia chegando próximo do fim, a gente ia rezando para eles não acertarem o gol. Até que ele, o búlgaro da massa, o gringo mais amado do Brasil, aquele que já fez mais de 1000 gols nesta temporada, o Pelé branco, o Romário sem grife: Kikarin, o mestre da pequena área, recebou a bola em condição legal de frente para o goleiro, que nada pode fazer para impedir o gol que sacramentou o título mais importante da história do Tupi até então.

 

P10.jpg

Só precisamos dar um chute diretamente a gol para vencermos o jogo.

 

A5.jpg

TUPI FOOTBALL CLUB REI DA AMÉRICA! Só perdemos um jogo durante a campanha (contra o Flamengo) e fizemos 27 gols (levamos apenas 10). Kikarin? Responsável por quase a metade dos gols na competição (inclusive recebeu a chuteira de ouro da competição e foi considerado o melhor jogador do campeonato). Delgadillo? Rei de assistências no certame. Botamos 5 jogadores na seleção do campeonato e fomos a maior surpresa do campeonato, e conseguimos fazer história ao vencermos uma competição internacional E EM CIMA DO GALO DA CAPITAL. CHUPA! Óbvio que a diretoria está em êxtase com esse título. E o mais legal é que isso nos deu a oportunidade de participarmos da última competição inédita possível no save: O Mundial de Clubes da FIFA.

 

A.jpg

Vencer a Libertadores nos dá a oportunidade de tentarmos enfrentar um time europeu num jogo oficial pela primeira vez na história do Tupi, mas para isso a gente teria que passar pelo primeiro oponente. Nosso objetivo então era esse: Chegar as finais, e estando lá, a gente se divertir. E de todos os rivais que poderíamos pegar nas semifinais, pegamos justo o mais complicado: O Chivas.

 

j11.jpg

E realmente eles venderam muito caro o resultado. Bauermann encontrou um gol improvável após bate cabeça na pequena área, mas logo após Martínez empatou para a equipe mexicana. Com o empate persistindo, fomos para a prorrogação, e mesmo cansados, os jogadores do Chivas continuaram persistindo no resultado, até que numa bobeada infantil num lançamento de lateral para o Chivas, Kikarin roubou a bola, rolou para Simões que marcou o gol que nos botou nas finais do Mundial.

 

P11.jpg

E quem a gente enfrentaria nas grandes finais?

 

Arquivo_de_Molde.jpg

Multicampeão, rico, reputação mundial, com um plantel estrelado... Pra se ter uma ideia, o salário mais baixo de um jogador titular do Bayern é equivalente a 6x mais que o salário do nosso jogador que mais recebe bem. Tem juniores na reserva do time que recebem mais que 99% dos nossos jogadores. O craque do time, Pietro Pellegri, recebe o dobro da nossa folha salarial... Enfim, eu poderia ficar horas aqui discorrendo o quão Davi era nossa luta contra Golias. Pra mim, o simples fato de pisar na final do Mundial contra o Bayern era motivo de orgulho e uma prova do sucesso que conseguimos alcançar com o Galo louco. Mas...

 

j12.jpg

E começa a partida: Saída de bola para o Tupi, Kikarin toca para Delgadillo, que passa para Andrey. Andrey recua para Guilherme, que lança para Fred. De Fred para Sanchéz, de Sanchéz para Erivaldo, que de cabeça toca para Kikarin, que vinha fazendo a infiltração e GOL DO TUPI! Um estádio lotado de camisas vermelhas (pouquíssimos torcedores do Tupi) se cala, incrédulos com o que acontecia. O Bayern então passava a MASSACRAR nosso sistema defensivo, que isolava as bolas na base do chutão e fazia o que podia. Mas uma hora eles iriam conseguir: van Loon empatou o jogo ainda no primeiro tempo, com um golaço padrão FIFA. Fomos para o vestiário alegres pelo resultado, afinal de contas quem imaginaria que uma dupla de zaga formada por um zagueiro de Série B (que a duras penas aguentou a barra após a saída de Ulisses) e um promissor zagueiro de apenas 24 anos seria capaz de frustrar o ataque de um time que em 8 anos, foi capaz de faturar nada menos que 4 UCL? Todo mundo ficou feliz com a palestra. Voltamos para o segundo tempo determinados a fazer o nosso melhor. Foi quando surgiu falta para o Tupi. Delgadillo cobrou e a bola parou na cabeça de Guilherme, que virou gigante por um dia: Viu a bola repousar na rede adversária e saiu gritando para que todos os torcedores do time alvirrubro tomassem conhecimento do que é enfrentar o Galo caipira. Conforme o tempo passava, a gente ficava mais e mais incrédulos: Estávamos vencendo o Bayern! Foi quando aos 86' Negueba Jr. sobrou sozinho na pequena área e marcou um golaço padrão FIFA PUSKAS BEST GOAL OF THE YEAR. Eles haviam empatado de novo o jogo. Houve desânimo entre os jogadores? Não. Seguraram o resultado até o último minuto. E a regra é clara: Se empatou no tempo normal, tem prorrogação. E olhem só como o destino é um belo de um filho da mãe: Quando fui inscrever o time para a disputa, pedi para selecionar automaticamente os jogadores que fariam parte das inscrições. Mas a CPU achava que Kadu Fernandes não deveria ir para Seul. Eu disse: Não, que isso meu. Se eu precisar retrancar a equipe eu vou precisar de um zagueiro experiente para isso. E se vocês acham que jogamos o jogo todo na retranca, estão devidamente enganados: Até a prorrogação, a gente tava full ataque, e só ao chegar no Extra time que decidi retrancar o time, para ver se ganhava alguma bola no contra-ataque. Foi nessa hora que Kadu Fernandes entrou em campo: Num sistema com 3 zagueiros e 2 volantes (Celso Roth ficaria muito orgulhoso), conseguimos travar o ímpeto da equipe bávara e chegamos aos pênaltis. E pênalti é loteria meu irmão. Primeiro cobrador do Tupi foi Kikarin e ele ERROU. Nessa hora eu me silenciei. Pra mim, se nosso goleador errou o gol, a gente estava mais do que ferrados. E a cada cobrança da equipe deles, os jogadores iam acertando as cobranças, e mais eu ficava tenso. O último cobrador da primeira série deles era Ruggeri, Se marcasse, era o fim. Mas ele não foi capaz de ultrapassar a nossa muralha chamada Ezequiel Unsain. Ânimo recobrado: Cosendey (recém contratado às pressas para o Mundial, pois seu contrato de empréstimo iria acabar) pegou a pelota, e com um chute firme nos colocou de volta no jogo. Chegou a hora das cobranças intercaladas. O português Gedson Fernandes chutou a bola diretamente nas mãos de Unsain, da mesma forma como havíamos eliminado o Flamengo na Libertadores: Ele caiu em cima da bola e não a largou. E quem seria nosso próximo cobrador: Kadu Fernandes. E se você não sabe quem é esse experiente zagueiro, ele chegou ao clube ainda em 2020 para a disputa da Série B, e é o segundo jogador mais antigo no clube. Participou de praticamente todas as minhas conquistas até aqui. E se você leu até aqui, já sabe o fim dessa história: Mais um troféu para a sala do Tupi.

 

P12.jpg

 

A qualidade do vídeo não ficou lá essas coisas, mas dá pra ver.

O tamanho da conquista do Tupi é imensurável: Foram 13 anos de hegemonia dos europeus em cima dos Brasileiros no Mundial. Somos apenas a quarta equipe brasileira a faturar o novo Mundial de clubes e o único clube mineiro a atingir tal feito. E o melhor de tudo: diferente do Atlético que parou no Raja, a gente conseguiu enfrentar o Bayern. ? Com isso, a diretoria que já estava maluca com o título da Libertadores, pirou de vez com a nossa inesperada dobradinha. E se você pensa que tivemos o melhor jogador do campeonato: pensou errado. O melhor jogador foi Moise Kean, com Guilherme faturando o segundo lugar.

 

A13.jpg

E nossa reta final ficou assim: Um fim melancólico na Série A, mas dois títulos improváveis para o curriculum do glorioso Tupi.

 

elenco.jpg

Com o fim das competições, podemos falar melhor sobre os destaques do ano: Kikarin sem dúvidas em primeiro lugar, e não por menos, foram 44 gols durante a temporada. Delgadillo deu 21 assistências durante o ano e, apesar de uma contratação cara, foi exatamente o que eu esperava dele. Fred, mesmo já com certa idade, arrumou o meio campo, e os títulos que conquistamos passaram também por seus pés. Unsain com certeza se consolidou como o melhor goleiro da história do Tupi após 2 cobranças de pênalti memoráveis.

 

A14.jpg

 

Finan_as.jpg

Vamos falar do money, que é good e nós HAVE sim.

 

A15.jpg

Grandes conquistas trazem grandes montantes de dinheiro. E com isso, voltamos a ter um cofre recheado de verdinhas. Tivemos um lucro interessantíssimo de 13M neste ano, um aumento considerável, se considerar que perdemos dinheiro na temporada passada.

 

A16.jpg

O sumário comercial também foi bom. Em questão de patrocínios demos um salto enorme, que já começa a condizer com o tamanho do Tupi no cenário nacional e internacional.

 

AAA.jpg

RECORDE PARA KIKARIN: O de gol mais rápido pela equipe, com apenas 17 segundos. O gol também bateu o recorde de gol mais rápido do Mundial de Clubes.

RECORDE PARA O TUPI: Também batemos o recorde em bilheteria, faturando 1M no jogo da final contra o Atlético Mineiro pela Libertadores.

FUJARRA VIRA ÍCONE NO TUPI: Após anos sendo considerado apenas um favorito da massa, enfim alcanço o status de ícone. Mas ainda tem espaço para me tornar lenda...

PREMIAÇÕES DA EQUIPE: Delgadillo foi considerado a contratação da temporada, e também o melhor jogador da temporada. Já no melhor 11 de todos os tempos, vimos Sánches tomar o lugar de Julio César na ponta direita, Unsain o de Jordi, e Andrey o lugar de Fernando Bob.

JOGO DA TEMPORADA: Apesar dos títulos, a mídia considera que o jogo da temporada foi o 5x1 que metemos no Cruzeiro. E de fato, foi um jogaço.

RANKING DE CLUBES: No Brasil e na América do Sul? Tupi é agora o maior de todos. Mundialmente falando, estamos em 44º lugar, na frente de equipes tradicionais, como Benfica, Sporting, Torino e Fiorentina.

BONUS: Nova camisa do Tupi para a temporada 2027:

 

1.png

 

AAAAAA.jpg

2027 chega com uma certeza: Somos o time a ser batido.

 

NOTA: Gostaria de pedir desculpas pela prolixidade da postagem, mas não me contive com a empolgação dos títulos conquistados. ? Além disso, após aprender a usar o FM Speeder, acabei fazendo 3 postagens em um curto período de tempo. Estou estudando a possibilidade de fazer as postagens com mais partidas a partir da próxima temporada, pra ver se dou um respiro para os leitores. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - A glória dos imortais [ATT: 04/09]

Libertadores? Mundial de Clubes? Se quiser dar uma olhada é só passar na magnifica sala do Tupi, que o treinador Márcio vai-se tornar uma lenda logo logo.

Não estou impressionado de todo com a Libertadores, mas estou muito impressionado pelo Mundial contra o todo poderoso Bayern. Estremeceu legal com o mundo do futebol. Agora é ser Campeão Brasileiro, é o que falta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, parabéns pelas conquistas. Em uma tacada o Tupi conquistou dois títulos que muitos clubes brasileiros sonham em conquistar e nem chegam perto, ainda mais depois de todas as mudanças pelas quais o futebol mundial passou na década de 1990.

A campanha razoável do Brasileirão fica de lado por conta dos dois títulos internacionais. No confronto regional, conseguiu superar o medo do Galo mais tradicional e conquistou um título que foi selado com um gol daqueles que deixam qualquer torcida extasiada. Já no Mundial de Clubes fez uma partida heroica diante de uma equipe milionária. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FE - NO - ME - NAL !! Estamos vivendo o "cume" do save. O ponto mais alto, o nirvana, o clímax! Meus parabéns pelas conquistas!

Teve bons e maus momentos na reta final do Brasileirão, ficando na metade de cima da tabela, a frente de Flamengo e Botafogo, pena que era pouco para a vaga na Libertadores. Foi bom, a segunda maior campanha da história do clube na competição, porém dava para ter feito melhor.

E pela semi da Libertadores, pegou o gigante São Paulo e venceu no Morumbi e no Mário Helênio, graças a Kikarin, praticamente. A equipe cresceu no momento certo, não sucumbindo a presença do carrasco atlético mineiro nas finais e vencendo bem a primeira partida, graças a Erivaldo. E no segundo jogo, um jogo duro e pegado, de Libertadores, que terminou da melhor forma: com o melhor Búlgaro de todos os tempos marcando o gol do título nos acréscimos. Foi uma grata surpresa essa conquista. Tupi Rei da América!

Delgadillo, Sánchez e Kikarin(44 gols é pra poucos!) jogam muito!

E no Mundial, o clube veio a passeio, tentando passar a Semifinal para enfrentar um gigante europeu para ver no que daria. Depois de passar sufoco contra o Chivas, o Tupizão da Massa teve pela frente o todo-poderoso Bayern de Munique na grande final, e pelo visto, a diferença financeira entre as duas equipes era gigante. E o início foi o melhor possível, com um gol logo de cara. Mas o clube alemão mostrou sua força e empatou. Mas ainda assim era um grande resultado, um time com zaga "Série B" contra um ataque multicampeão. E o time conseguiu retomar a vantagem no segundo tempo, porém o Neguebinha acabou pondo os planos em água abaixo(como está os stats dele aí?). Mas a equipe não desanimou, segurou o jogo até o final e na prorroga, Fujarra encarnou o espírito de Roth e Felipão de botou um belo ferrolho em campo. E conseguiu ir pros penals, que é sorte e competência, e apesar do artilheiro búlgaro perder a primeira cobrança, incrívelmente o último cobrador da primeira série deles teve o seu pênalti defendido pelo goleirão do time Mineiro. Cosendey tratou de levar pra alternadas, no qual o clube bávaro sentiu e perdeu outra cobrança. E o Kadu, jogador com muita história pelo clube, marcou o pênalti do título(e deve receber contrato vitalício, viu?). 

Enfim, título sensacional, eu não tenho palavras para descrever, você acabou com um jejum de 13 anos sem times brasileiros como campeões. Tupi, o único mineiro campeão Mundial, conseguindo ganhar o título antes do Cruzeiro e do Atlético kkkkk A vaga na próxima Libertadores está garantida pro Tupi, certo?

Esses dois títulos GIGANTES com certeza minimizaram a fraca campanha na reta final do Brasileiro. Mas queremos o Nacional na temporada que vem! Pois atualmente o clube é o maior do Brasil!

Eu posso estar falando coisas da minha cabeça, mas o Kikarin é negro mesmo? Vi na tela ali e achei estranho isso para um búlgaro kkk é aquele bug que tu me falou?

Save muito bom, cheguei até a recomendar pra um amigo meu. Ele conseguiu ganhar algumas Libertadores com o Madureira, mas ele ainda almeja o Mundial inédito. Quem sabe o save não encoraja ele um pouquinho mais?

Voa Fujarra! Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que titulo monstruoso! Se possível sobe o vídeo dos melhores momentos da partida contra o minusculo Bayern no youtube que estou interessadíssimo em acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente: PARABÉNS PELOS TÍTULOS NA LIBERTA E MUNDIAL!
E que gol antológico do Kikarin no jogo de volta contra o Galo, hein? SELOCO
Tendo conquistado estes títulos, a tua vontade por continuar o save diminuiu ou só aumentou?

Segundamente: Pra mim, o ÚNICO Galo Carijó é o meu Atlético Acreano. Vamos ter que divergir nisso, ok? ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, marciof89 disse:

NOTA: Gostaria de pedir desculpas pela prolixidade da postagem, mas não me contive com a empolgação dos títulos conquistados. ? Além disso, após aprender a usar o FM Speeder, acabei fazendo 3 postagens em um curto período de tempo. Estou estudando a possibilidade de fazer as postagens com mais partidas a partir da próxima temporada, pra ver se dou um respiro para os leitores. O que vocês acham?

Não havia ouvido falar neste FM Speeder, você acaba de salvar a suspensão do meu save. Valeu.

Cara, eu não tenho palavras sobre esta temporada. Sério mesmo.

Ou melhor, pra mim a responsabilidade é total do manager, então sobre tua temporada:

Resultado de imagem para três palavras pa ra béns choque de cultura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comunico que devido ao título da libertadores essa postagem de um forte nível de EMPOLGOU e vai ignorar totalmente o brasileirão.

Que redenção maravilhosa vencer uma libertadores justamente contra o Galo ganhando as duas partidas e com direito a gol do DEUS BULGARO no último minuto pra incendiar o estádio.

Mundial é apenas uma sobremesa depois do prato principal, que bom que a taça veio mas não era uma prioridade.

Agora tem que lembrar das palavras do Tio Ben:

"com grandes poderes vêm grandes responsabilidades"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2018 at 18:32, JFrias10 disse:

Libertadores? Mundial de Clubes? Se quiser dar uma olhada é só passar na magnifica sala do Tupi, que o treinador Márcio vai-se tornar uma lenda logo logo.

Não estou impressionado de todo com a Libertadores, mas estou muito impressionado pelo Mundial contra o todo poderoso Bayern. Estremeceu legal com o mundo do futebol. Agora é ser Campeão Brasileiro, é o que falta!

E vale lembrar que mesmo faturando um Mundial em cima do Bayern, ainda não sou lenda no Tupi. #chatiado. Mas realmente, a vitória foi surreal, eu juro que não esperava vitória, mas mesmo o empate no tempo normal já é uma vitória e tanto. A movimentação dos jogadores deles é muito melhor e mais fluída que a nossa, eles foram muito incompetentes e no fim das contas, merecemos 100% o título.

E agora eu vou mirar é no menino Brasileiro mesmo, é o último título que falta para o glorioso Tupi.

Obrigado por acompanhar!

Em 04/09/2018 at 18:42, ggpofm disse:

Antes de tudo, parabéns pelas conquistas. Em uma tacada o Tupi conquistou dois títulos que muitos clubes brasileiros sonham em conquistar e nem chegam perto, ainda mais depois de todas as mudanças pelas quais o futebol mundial passou na década de 1990.

A campanha razoável do Brasileirão fica de lado por conta dos dois títulos internacionais. No confronto regional, conseguiu superar o medo do Galo mais tradicional e conquistou um título que foi selado com um gol daqueles que deixam qualquer torcida extasiada. Já no Mundial de Clubes fez uma partida heroica diante de uma equipe milionária. Parabéns.

Obrigado Gilson! De fato acho que deixamos a desejar no Brasileiro, mas a partir dos jogos contra o São Paulo, eu realmente passei a poupar titulares e acho que fiz um bom negócio, afinal de contas título de Libertadores nessa altura do save é um marco e tanto, ainda mais por termos faturado em cima do todo poderoso Atlético Mineiro (e com direito a gol no momento certo, do jeito que você citou). No Mundial, eu ainda to sem palavras, eu acho que se eu jogasse essa partida outras 99 vezes, se eu ganhasse mais umas 2 vezes seria muito hahaha. Obrigado por acompanhar!

 

Em 04/09/2018 at 19:19, MitoMitológico disse:

FE - NO - ME - NAL !! Estamos vivendo o "cume" do save. O ponto mais alto, o nirvana, o clímax! Meus parabéns pelas conquistas!

Teve bons e maus momentos na reta final do Brasileirão, ficando na metade de cima da tabela, a frente de Flamengo e Botafogo, pena que era pouco para a vaga na Libertadores. Foi bom, a segunda maior campanha da história do clube na competição, porém dava para ter feito melhor.

E pela semi da Libertadores, pegou o gigante São Paulo e venceu no Morumbi e no Mário Helênio, graças a Kikarin, praticamente. A equipe cresceu no momento certo, não sucumbindo a presença do carrasco atlético mineiro nas finais e vencendo bem a primeira partida, graças a Erivaldo. E no segundo jogo, um jogo duro e pegado, de Libertadores, que terminou da melhor forma: com o melhor Búlgaro de todos os tempos marcando o gol do título nos acréscimos. Foi uma grata surpresa essa conquista. Tupi Rei da América!

Delgadillo, Sánchez e Kikarin(44 gols é pra poucos!) jogam muito!

E no Mundial, o clube veio a passeio, tentando passar a Semifinal para enfrentar um gigante europeu para ver no que daria. Depois de passar sufoco contra o Chivas, o Tupizão da Massa teve pela frente o todo-poderoso Bayern de Munique na grande final, e pelo visto, a diferença financeira entre as duas equipes era gigante. E o início foi o melhor possível, com um gol logo de cara. Mas o clube alemão mostrou sua força e empatou. Mas ainda assim era um grande resultado, um time com zaga "Série B" contra um ataque multicampeão. E o time conseguiu retomar a vantagem no segundo tempo, porém o Neguebinha acabou pondo os planos em água abaixo(como está os stats dele aí?). Mas a equipe não desanimou, segurou o jogo até o final e na prorroga, Fujarra encarnou o espírito de Roth e Felipão de botou um belo ferrolho em campo. E conseguiu ir pros penals, que é sorte e competência, e apesar do artilheiro búlgaro perder a primeira cobrança, incrívelmente o último cobrador da primeira série deles teve o seu pênalti defendido pelo goleirão do time Mineiro. Cosendey tratou de levar pra alternadas, no qual o clube bávaro sentiu e perdeu outra cobrança. E o Kadu, jogador com muita história pelo clube, marcou o pênalti do título(e deve receber contrato vitalício, viu?). 

Enfim, título sensacional, eu não tenho palavras para descrever, você acabou com um jejum de 13 anos sem times brasileiros como campeões. Tupi, o único mineiro campeão Mundial, conseguindo ganhar o título antes do Cruzeiro e do Atlético kkkkk A vaga na próxima Libertadores está garantida pro Tupi, certo?

Esses dois títulos GIGANTES com certeza minimizaram a fraca campanha na reta final do Brasileiro. Mas queremos o Nacional na temporada que vem! Pois atualmente o clube é o maior do Brasil!

Eu posso estar falando coisas da minha cabeça, mas o Kikarin é negro mesmo? Vi na tela ali e achei estranho isso para um búlgaro kkk é aquele bug que tu me falou?

Save muito bom, cheguei até a recomendar pra um amigo meu. Ele conseguiu ganhar algumas Libertadores com o Madureira, mas ele ainda almeja o Mundial inédito. Quem sabe o save não encoraja ele um pouquinho mais?

Voa Fujarra! Boa Sorte.

Grande senhor MM, o famoso Mito Mitológico que não é o Bolsonaro (grazadeus).

Realmente conseguimos uma boa recuperada no Brasileiro, mas não o suficiente para garantir vaga na Libertadores por lá. Se ficasse em 7º, conseguiríamos vaga na parte eliminatória do torneio, mas faz parte. O problema é que ninguém contava que fossemos capazes de faturar a orelhuda sulamericana em cima do nosso rival maior. Quanto ao mundial, nem tenho palavras ainda, tamanha é a felicidade ? (e te respondendo sim, a vaga está garantida na próxima Libertadores!)

E pode deixar, pq agora o Brasileiro vai ser obsessão!

Kikarin é BRANQUELO, mas de repente ficou negro no jogo e não voltou mais ao normal HAUHAUHAUHA deve estar pegando muito sol no Rio de Janeiro, indo pra festinhas regadas a chandon. ?

Por fim tenho que admitir que realmente, 44 gols na temporada foi coisa para poucos. Superou com folgas a temporada em que Renan Gorne destruiu geral também.

Fico feliz que tenha me recomendado! Eu adoro os times cariocas, já joguei um save com o Volta Redonda e cheguei a Série A, mas parei o save pela metade. Tomara que ele apareça por aqui qualquer dia desses e nos conte uma história também!

Valeu mano, obrigado por acompanhar!

 

11 horas atrás, FPereira disse:

Que titulo monstruoso! Se possível sobe o vídeo dos melhores momentos da partida contra o minusculo Bayern no youtube que estou interessadíssimo em acompanhar.

Eu tava pensando em fazer o upload do vídeo mesmo, mas agora que você pediu, eu editei o post com o vídeo dos melhores momentos! ? confere lá

 

10 horas atrás, Buzzuh disse:

Puta que pariu MEU TUPI É GIGANTE DEMAIS CARALHO

#EMPOLGOUTOTAL

De galo do interior a gigante das americas. O que vos fala está muito feliz! hahahaa

 

8 horas atrás, P.S.Y. disse:

Primeiramente: PARABÉNS PELOS TÍTULOS NA LIBERTA E MUNDIAL!
E que gol antológico do Kikarin no jogo de volta contra o Galo, hein? SELOCO
Tendo conquistado estes títulos, a tua vontade por continuar o save diminuiu ou só aumentou?

Segundamente: Pra mim, o ÚNICO Galo Carijó é o meu Atlético Acreano. Vamos ter que divergir nisso, ok? ?
 

Obrigado PSY! realmente Kikarin foi gigante demais nessa temporada, e o pior é que ele caiu de produção, mas mesmo assim foi decisivo quando acionado. To até com medo dele receber propostas de fora, pois futebol pra Europa ele tem!

Não diminuiu não, ainda temos lenha para queimar e objetivos a cumprir. Mas realmente, começo a achar que entrei na reta final dos objetivos (que eu já havia aumentado para prolongar a vida útil do save). Se fosse os objetivos antigos, eu já teria terminado eles.

PS: Eu gosto do Atlético, mas Carijó só tem um, nem vc e nem o @PedroJr14 com o River podem me contradizer, exceto se trouxerem uma taça de mundial na mala ASDHUIHASUIDHASIUDHASIUDHSAIHD

PS2: Acabei upando um vídeo com os melhores momentos do mundial e botei Song 2 inspirado no teu tópico rockeiro (espero que o youtube não dê strike)

Valeu por acompanhar!

 

8 horas atrás, Neynaocai disse:

Não havia ouvido falar neste FM Speeder, você acaba de salvar a suspensão do meu save. Valeu.

Cara, eu não tenho palavras sobre esta temporada. Sério mesmo.

Ou melhor, pra mim a responsabilidade é total do manager, então sobre tua temporada:

Resultado de imagem para três palavras pa ra béns choque de cultura

FM Manager: A melhor invenção do homem desde o futebol. AHSUAHSUDH

Rapaz, ok que o manager teve muita competência nas partidas, mas vamos admitir que tivemos um pouco de sorte tb, essa final do Mundial foi ulcerante KKKKKKKKK

Depois dá uma olhada, atualizei o post com os melhores momentos da partida.

Valeu por acompanhar!

 

6 horas atrás, a.giraffones disse:

Comunico que devido ao título da libertadores essa postagem de um forte nível de EMPOLGOU e vai ignorar totalmente o brasileirão.

Que redenção maravilhosa vencer uma libertadores justamente contra o Galo ganhando as duas partidas e com direito a gol do DEUS BULGARO no último minuto pra incendiar o estádio.

Mundial é apenas uma sobremesa depois do prato principal, que bom que a taça veio mas não era uma prioridade.

Agora tem que lembrar das palavras do Tio Ben:

"com grandes poderes vêm grandes responsabilidades"

Empolguei tanto com o título que sai dando spoiler pra vários usuários KKKKKKKKK

Kikarin merece estátua em praça pública em Juiz de Fora. 2 vitórias em cima do Atlético e ainda um título de Mundial que passou pelos pés do jovem... céloko, o cara deveria entrar na galeria de imortais do clube hahaha

E realmente, concordo 100% que o título do Mundial era apenas uma perfumaria, ninguém choraria se não faturássemos, mas que rendeu uma boa grana pra gente e mais ainda, uma história para a posteridade.

Agora realmente, temos a responsabilidade de nos segurarmos no primeiro lugar do Ranking de clubes brasileiros, vamos ser massacrados por todos os times em busca de vencerem o "campeão mundial". Próxima temporada vai mostrar se estamos realmente preparados, pois a fome de títulos não acaba nunca.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz de ter visto 27 páginas até aqui, o vídeo ficou bem legal, eu normalmente não consigo ver, mas hoje por acaso entrei em casa daí deu certo... Deu pra ver o sufoco ?

E fica a pergunta, o Palmeiras tem Mundial? Porque o Tupi tem hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C-A-R-A-L-H-O. QUE SALTO DEU O TUPI MINHA GENTE!!!!!!!!!! de tantos vices pras galinhas, tira a liberta delas, e ainda ganha o mundial, Caramba.., Agora, sobre o FM Speeder, esse vai me ajudar muito, Agora, anuncio em primeira mão que vou lançar save novo, mas tô testando a história, e tô usando umas add-ons da oficina da steam mas toda vez que chega numa determinada data de julho o save dá crash dumps, preciso superar essa barreira do crash dumps e em breve lanço algo na área

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, conseguiu uma grande conquista e coloca o Tupi no topo do mundo.

Agora é planejar a próxima temporada porque disseram uma coisa certeira nos comentários, a régua vai subir para você. 

Kikarin e Delgadillo são monstros demais, mas é preciso pensar em alternativas para um ano mais cheio em que o Brasileiro terá uma prioridade maior, creio eu. Espero que com a grana recebida reforce ainda mais as infraestruturas para poder desenvolver jovens valores para o time.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Neynaocai disse:

Fico feliz de ter visto 27 páginas até aqui, o vídeo ficou bem legal, eu normalmente não consigo ver, mas hoje por acaso entrei em casa daí deu certo... Deu pra ver o sufoco ?

E fica a pergunta, o Palmeiras tem Mundial? Porque o Tupi tem hahaha

27 páginas cara! Esses dias estava pensando nisso, parece que foi ontem que eu estava lendo seu save com o Paraná e de repente estou aqui, com uma porrada de páginas escritas. O tempo avoa!

O Palmeiras AINDA NÃO TEM MUNDIAL! hahahah Pior que o time deles aqui até que é bom, é puro azar deles XD

Obrigado por acompanhar! (E pelo elogio ao vídeo, deu trabalho ?)

 

13 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

C-A-R-A-L-H-O. QUE SALTO DEU O TUPI MINHA GENTE!!!!!!!!!! de tantos vices pras galinhas, tira a liberta delas, e ainda ganha o mundial, Caramba.., Agora, sobre o FM Speeder, esse vai me ajudar muito, Agora, anuncio em primeira mão que vou lançar save novo, mas tô testando a história, e tô usando umas add-ons da oficina da steam mas toda vez que chega numa determinada data de julho o save dá crash dumps, preciso superar essa barreira do crash dumps e em breve lanço algo na área

Tupi uma marca mundial agora. ahhahaha

Rapaz, vc já tá prometendo esse save faz um tempo ein, a galera vai ficar ansiosa. hauhauauha

Valeu por acompanhar!

 

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Excelente, conseguiu uma grande conquista e coloca o Tupi no topo do mundo.

Agora é planejar a próxima temporada porque disseram uma coisa certeira nos comentários, a régua vai subir para você. 

Kikarin e Delgadillo são monstros demais, mas é preciso pensar em alternativas para um ano mais cheio em que o Brasileiro terá uma prioridade maior, creio eu. Espero que com a grana recebida reforce ainda mais as infraestruturas para poder desenvolver jovens valores para o time.

Boa sorte!

Você já tinha tomado spoiler né, mas tudo bem. hahaha

Realmente, o Tupi agora está no patamar mais cobiçado por todos, mas que também traz muita responsabilidade: O de ser o time a ser batido. Temos um timaço, de fato Kikarin e Delgadillo são provavelmente os 2 melhores jogadores que já passaram por Juiz de Fora, o problema são as peças de reposição. Até que eu tenho algumas ideias, mas preciso ver. Apesar da grana ter sido generosa, a diretoria só dispôs de 14M para transferências. E quem joga o Brasileirão, sabe que 14M não é dinheiro suficiente para trazer jogadores diferenciais. Isso me deu uma leve desanimada, mas eu compreendo que apesar dos pesares, não somos ainda um time rico. Preciso pavimentar mais o caminho para poder estar nesse nível de gastação. Ou seja: Vamos ter que lutar com unhas e dentes nessa temporada para mantermos nossa posição no ranking.

Até falei disso na atualização anterior a essa: A infraestrutura juvenil já é bem razoável, no nível das grandes equipes brasileiras. No entanto, as fornadas continuam sendo uma bela bosta XD vamos ver se a próxima me ajuda hahaha.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, acabei as 27 páginas(vai ser foda o save do Danut!). Pena que acabei um dia atrasado e não pude escrever antes desse post épico.

Não seria necessário repetir o que já sabe, save muito bom, gráficos top, esforço para transmitir uma boa história e melhorar sempre, não é a toa que ta quebrando recordes no save do mês, e certamente integrará a galeria de saves memoráveis. E que dizer, primeiro save! Deu mole mesmo de não por os títulos no spoiler, não imaginava que ia ter tanta gente pegando o bonde andando lendo do início meses depois que começou né? rs

Não vou ficar comentando temporada por temporada, até pq vou esquecer de falar um monte de coisa e lembrar futuramente, só alguns lances pontuais.

Ia comentar que a quantidade de transferências in e out me deixaram tonto. Minha impressão é que errou muito mais que acertou(Rooney realmente não tinha como deixar passar), tanto em quantidade como qualidade, mas não dá pra trolar vc com o desempenho recente do Stanislav, que faz esquecermos tudo. Sua opinião?

Cara a impressão que vc me passou é que a torcida do Tupi é deprimente. Devia mudar de cidade!

É sempre bom ver o Fluzão arrasando! ?

E só pra vc ver o tanto que vc gramou e a evolução e o patamar que o Tupi atingiu, te digo:

São Bento? Que São Bento?

Parabéns pelo save e pelas taças!

 

edit:

Dida cara, ídolo do inominável. Era titular do Brasil em 58, perdeu a posição para um tal de Edson.

Ainda bem que o @MitoMitológico clareou!

http://s2.glbimg.com/A_QRFaohK0EAqCJXgR-qwCLWSQ5b24jppSyh2fxOfG4KvOW1mGMcKOHTLBAhjuVV/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/03/03/pele_e_dida_-_na_copa_de_1958.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura das duas últimas postagens.
Na primeira postagem, quando o time chegou à final da Libertadores, vi que o Tupi está equilibradíssimo tendo nos jogos as estatísticas a seu favor contra vários times de grande tradição no país. O jogo contra o Santos foi uma exceção, exatamente por ter colocado o time reserva. Acho que a posição no brasileiro poderia até ser melhor se levarmos em conta a grande campanha na competição nacional.

Na segunda postagem é que veio a cereja do bolo. A posição no brasileiro acabou não sendo das melhores (mas também não é o fim do mundo) devido aos vários tropeços nas últimas partidas, mas aquele 4 a 3 contra o Atlético Mineiro parecia uma amostra do que viria logo a seguir pela competição continental. O tupi fez, contra o Atlético Mineiro, aquilo que alguns técnicos dizem atualmente: "soube sofrer" e com isso, acabou conseguindo o maior título da história para um time que veio galgando passo a passo o sucesso, agora merecido. Maior título até chegar o Mundial de Clubes Fifa num jogo totalmente aberto e com personalidade por parte dos mineiros de Juiz de Fora. Esse Kikarin deve agradecer todos os dias por ter pisado em gramado mineiro, pois sua carreira ganhou as alturas exatamente no momento que aceitou defender as cores do Tupi, mas teria se saído melhor se não tivesse errado o pênalti na final (e que bom que não fez falta no final das contas). Absolutamente de parabéns pelas conquistas e agora com a grana para melhorar ainda mais a equipe. 

Obs.: O que é FM speeder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...