Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Em 10/10/2018 at 13:51, zk01 disse:

Galo carijó bi campeão da américa,parabéns Márcio!!Infelizmente o fim se aproxima né?Que bom que existe a chance de continuar o save com o seu vasco,tá com saudade do São Bento pelo visto né?haha boa sorte na continuação!!!

O fim está próximo, mas ainda falta pelo menos umas 2 temporadas, não vai acabar do nada hahahhaa eu quero ter dificuldades, eu acho que com o Tupi a partir de agora vai ficar cada vez mais fácil. Assumir o Vasco parece uma boa ideia, apesar de que eles estão para subir de novo pra Série A. Na próxima temporada vou ter noção se eles vão conseguir se manter ou se vão cair DE NOVO.

Não vamos falar de São Bento, isso aqui é palavra proibida. Hahhahaha

valeu por acompanhar!

 

Em 11/10/2018 at 23:24, Andreh68 disse:

kkkk, bate mas não esculacha

Estão perdendo o respeito com o técnico bicampeão da Libertadores, eu vivi para ver isso. HAHAUAUAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2018 at 11:29, marciof89 disse:

5 estrelas demoraria muuuuuuito, principalmente por conta do $$$, mas quem sabe eu não desisto e tento? as próximas atualizações é que me mostrarão até aonde eu quero seguir com o save. Do meu ponto de vista, eu já fiz muito pelo Tupi e admito que se eu começar a vencer tudo, vai ficar sem graça. Eu não sou que nem o @baltazar que consegue jogar uma temporada inteira rápido, eu jogo aos poucos, e é meio desmotivante demorar 2 semanas ou mais sabendo q vc vai faturar quase tudo (pelo menos pra mim). Mas vamos ver... como disse antes, treinar o Vasco é uma coisa que eu gostaria de fazer sim.

Valeu por acompanhar!

 

Eu particularmente focaria em deixar o Tupi com uma boa estrutura, para o próximo marujo que assumir o barco, mas claro, eu mesmo usufruiria dessa estrutura por um tempo também, Acho que você poderia fazer ainda mais pelo Tupi, e até proponho um desafio interessante, Conquistar um BR invicto, e investir mais nas categorias de base, começar a vencer tudo é meio sem graça mesmo, mas no meio disso pode surgir uns desafios interessantes(Num save em off com o Estrela Vermelha, eu cheguei a ficar quase 3 temporadas sem ter uma única derrota, Na champions, ganhava, ou era eliminado pelo gol fora ou nos pênaltis, nas copas, idem.) E falando em Estrela Vermelha, Será um dos 2 times que vou assumir no Save que pretendo lançar aqui na área, estou confeccionando os banners do save, mas faculdade e vida pessoal tem me ocupado bastante, hehe, Quanto ao emprego, meus parabéns, e estar trabalhando e ganhando seu dinheiro é bom demais, Treinar o Vasco, seria uma excelente jogada, pois o Treinador tem que salvar seu time do coração, e se tornar uma lenda lá, seria épico, no mais, o Tupi ainda renderia bons desafios pra pelo menos mais umas 5 temporadas, mas pelo jeito da sua fala, parece que vai durar mais 2 temporadas apenas, mas não deixa de ser uma grande história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Eliminação, classificação, etc.

Pela primeira vez eu fiquei mais de 10 dias sem atualizar o save, a coisa apertou agora no fim do ano e provavelmente até o fim do ano eu vou ficar enrolado assim. E ainda bem por isso hahaha. Espero que compreendam. Sem mais delongas, vamos às notícias do Carijó.

 

Transfer-ncias.jpg

SAÍDAS:

⬅️  Z - SERGIO VEGA - O zagueiro argentino que chegou na temporada passada vindo do Botafogo estava sobrando no elenco. Apesar de ter bom jogador, temos 2 titulares de extrema qualidade e um reserva que cumpre bem quando acionado. Ele estava sendo a quarta (as vezes quinta) opção no setor, além disso é estrangeiro. Não fiz força para me desfazer dele, mas quando o Pachuca botou uma oferta de 12,5M na mesa (6x mais do que pagamos ao Botafogo para tirar ele de lá), achei por bem deixar o jogador seguir sua carreira em solo mexicano. Pelo Tupi, foram 69 partidas e 2 golzinhos.

⬅️ MA - CARLOS RIVERA - Essa saída eu admito que me pegou de surpresa. O hondurenho vinha aos poucos se destacando na ponta esquerda e com apenas 21 anos, esperava que ele fosse o substituto natural para Delgadillo. Infelizmente sua multa era baixa (maior praga desse save) e com 7,5M o rapaz foi parar no Sheffield United. Pelo menos o lucro foi ótimo: Chegou por 220m apenas. Foram 17 partidas e 1 gol pela Libertadores.

ENTRADAS:

➡️ CA - CAIO MONTEIRO - Essa contratação vem mais para dar mais uma opção do que pela qualidade técnica do jogador, já que Grieger andou se lesionando, Kikarin é constatemente convocado e Selhorst as vezes também se lesiona. Precisamos de alguém experiente e sem opções baratas, sobrou pro Caio.

 

1.jpg

Começando os trabalhos do mês, enfrentamos o JUVENTUDE pelo brasileirão e metemos a sapata nos gaúchos aplicando uma goleada de 4x0. Contra o ROSARIO CENTRAL, tivemos dificuldades e só saímos com o empate em 2x2. Juninho Capixaba cometeu uma falta horrorosa dentro da área, e já deve ser a vigésima falta feia que ele faz na temporada.

Contra o AMÉRICA MINEIRO fizemos um jogo seguro (apesar de equilibrado) e vencemos por 2x0. Pela Copa do Brasil, pegamos o PARANÁ e enfrentamos a famosa lei do "jogador que não foi contratado e inferniza os jogos contra você". Jardel é o nome do garoto: Marcou um gol, acertou 2 chutes na trave, fez um gol que foi anulado e sofreu o pênalti que decretou o empate da time paranaense. Ah, e foi o nome do jogo também.

De volta ao Brasileirão, enfrentamos o INTERNACIONAL e a equipe fez um grande primeiro tempo, finalizando bem e saindo de campo vencedor, mas no segundo tempo a equipe sofreu um apagão inexplicável: passou a errar passes e ficou patinando em campo, permitindo que o Inter não só buscasse o empate como a vitória por 4x2. Voltamos a encontrar o caminho das vitórias contra o CORITIBA, onde vencemos confortavelmente por 3x0. Contra o BOTAFOGO, vencemos pelo placar mínimo após belo gol do gringo checo, e fechando o mês, enfrentamos o SÃO PAULO no Morumbi e passamos o trator: 4x0 sem dó.

 

A2.jpg

Aplicamos 3 goleadas no período, mas perdemos para o adversário na luta pela liderança do Brasileirão. Empate na Libertadores e na Copa do Brasil contra equipes consideradas mais fracas também não foram legais. Mas também, foram 4 jogos fora seguidos.

 

JOGO DO MÊS:

J8.jpg

Terminamos o mês em grande estilo, aplicando um chocolate num sempre chato São Paulo.

 

2.jpg

O mês de agosto começou com o jogo de volta da Copa do Brasil contra o PARANÁ e conseguimos a classificação com o placar de 1x0, num jogo que o Paraná sequer chegou a chutar. Aliás, pelas estatísticas do jogo, 1x0 foi pouco. De volta ao Brasileirão, enfrentamos o CORINTHIANS e poderiamos ter saído com uma vitória ou um empate, mas perdemos muito por culpa dos nossos jogadores estarem com uma péssima pontaria.

Pela Libertadores, o jogo de volta contra o ROSARIO CENTRAL foi bem tranquilo, conseguimos vencer por 3x0 e nos classificamos para as quartas-de-final. Contra o PARANÁ (dessa vez pelo Brasileirão), vencemos por 2x0 novamente sem dificuldades. Pelas semifinais da Copa do Brasil, enfrentamos o SANTOS e nos primeiros minutos Geovani saiu lesionado de campo. A equipe parece ter sentido, pois apesar de passarmos o jogo criando, perdemos de forma pesada por 3x0 em casa, tornando o jogo de volta muito difícil.

Contra o ABC, atestamos a lei do FM ao perdermos de 1x0 para o lanterna em nossa casa, mesmo dominando o jogo do início ao fim. E a pressão só aumentava, ao passo que o próximo jogo seria contra o ATLÉTICO MINEIRO, time que está na nossa cola pela disputa do primeiro lugar. Foi um jogo parelho, saímos de campo com um empate suado que não foi bom pra nenhuma das duas equipes. O ponto positivo foi a volta de Delgadillo após 2 meses e meio parado, já saindo como melhor de campo e dando o passe para o gol de Kikarin.

Contra o FLAMENGO, vencemos por 2x0 num jogo inteiramente dominado pelo Tupi. Fechando o mês, o jogo de volta pela Copa do Brasil contra o SANTOS e a missão indigesta de tentar fazer 3 gols na casa deles. E olha, nós tentamos e quase conseguimos. Marcamos um gol ainda aos 16' e pressionamos bastante. Foram 2 bolas na trave, um pênalti perdido e pelo menos 2 chances de gol onde se Grieger não fosse fominha e passasse pro companheiro, teríamos conseguido nosso objetivo. Segundo ano seguido onde chegamos as semis e ficamos pelo caminho.

 

A3.jpg

Mês irregular, com eliminação na Copa do Brasil e 2 derrotas pelo Brasileirão que tiraram a nossa liderança, tomada pelo Internacional.

 

JOGO DO MÊS:

J11.jpg

Houve um massacre em Juiz de Fora, 3x0 foi é pouco.

 

3.jpg

Nossa saga em setembro começou enfrentando o ATLÉTICO PARANAENSE na casa deles e não conseguimos impedir a vitória do adversário. Contra o PALMEIRAS, uma vitória suada por 2x1 pra dar moral pra partida pela Libertadores contra a UNIVERSIDAD DO CHILE. E deu certo: Vencemos por 2x0 na casa deles, mesmo jogando quase 45 minutos com menos 1 em campo. O jogo aliás, foi bem faltoso.

Na partida que havia sido adiada contra o CRUZEIRO, não conseguimos nada mais que um empate em 1x1. Girando novamente a chave, pegamos o UNIVERSIDAD DO CHILE em Juiz de Fora e confirmamos o favoritismo nos classificando para as semifinais com outra vitória, dessa vez por 1x0.

Contra o VITÓRIA teve vitória, mas foi suado. Os baianos largaram na frente, mas com competência e uma dose de esporro à beira do campo, a equipe deu uma acordada e conseguiu a virada, com direito a Grieger ampliando já nos acréscimos. Enfrentando o FLUMINENSE, ficamos no 0x0 num jogo destaque para os goleiros, que saíram com as melhores notas. Finalizando o mês, voltamos as boas atuações vencendo por 2x0 o SANTOS.

 

A4.jpg

Demos uma leve melhorada em relação ao mês anterior, mas a derrota para o Furacão e os 2 empates não foram legais para nossas pretensões no campeonato. Pelo menos rolou classificação na Libertadores.

 

JOGO DO MÊS:

J23.jpg

Vencer time rubro-negro é sempre uma felicidade.

 

Copa-dobras.jpg

Nossa campanha só durou até as semifinais, algo que a diretoria já esperava. Não é vergonhoso, mas senti que dava pra vencer nessa temporada. O primeiro jogo das finais já aconteceu e foi equilibrado. Será que a taça vai para Minas Gerais?

 

A5.jpg

 

2.jpg

Diferentemente da temporada anterior onde fomos o único time brazuca no meio de intrusos, dessa vez nas semifinais só chegaram brasileiros. Nosso rival tem histórico de nos eliminar na Copa do Brasil, porém eliminamos eles na histórica campanha do primeiro título Carijó na Libertadores. E agora, qual vai ser?

 

A6.jpg

 

SERIA-A.jpg

Verdade, temos um jogo a menos, mas a gordura que acumulamos no primeiro turno já acabou, e o jogo com atraso é contra o Corinthians, ou seja: Não tem bobo no nacional. Se a gente escorregar, o título sai de Juiz de Fora nessa temporada.

 

A7.jpg

 

elenco.jpg

Com o elenco mais enxuto que já tivemos até então, recorrendo a categoria de base quando a coisa aperta, os destaques ficam para Delgadillo que voltou muito bem após a lesão, o gringo tcheco Martín que vem fazendo excelentes partidas e para Guilherme, que é tão seguro na defesa que vem acumulando convocações para a seleção brasileira principal. O problema é que ele sai e a nossa defesa piora consideravelmente, e lá ele só esquenta banco. Se for pra convocar, bota o cara pra jogar, ô Rogério Ceni!

 

A8.jpg

 

Finan-as.jpg

Diferente da última temporada onde a gente chegou quase no vermelho, nesta temporada estamos conseguindo administrar bem o dinheiro das vendas, fazendo investimentos estruturais e ainda sobrando alguma grana. O aumento no patrocínio e a política de austeridade com salários de funcionários do clube contribuem para isso.

 

A9.jpg

 

a3.jpg

Ainda não é a fornada dos sonhos, mas é a melhor fornada do Tupi desde que eu assumi. Acredito que Alex Sandro consiga se desenvolver o suficiente para figurar na equipe no futuro próximo, pois já tem nível de Série B. Os demais, talvez com alguma sorte consigam render uma grana para o clube.

 

A10.jpg

 

AAAAAA.jpg

Fim de temporada, títulos em jogo. Vai ser emocionante até o fim, do jeito que a torcida gosta (e o técnico odeia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time estranho esse. Perde em casa por 3x0 em casa para o Peixe, mas consegue ganhar dos caras na Vila. Resultados irregulares, mas essa vitória em cima do Rosário veio em boa hora.

Porque o time teve tanta irregularidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2018 at 17:41, DiegoCosta7 disse:

Eu particularmente focaria em deixar o Tupi com uma boa estrutura, para o próximo marujo que assumir o barco, mas claro, eu mesmo usufruiria dessa estrutura por um tempo também, Acho que você poderia fazer ainda mais pelo Tupi, e até proponho um desafio interessante, Conquistar um BR invicto, e investir mais nas categorias de base, começar a vencer tudo é meio sem graça mesmo, mas no meio disso pode surgir uns desafios interessantes(Num save em off com o Estrela Vermelha, eu cheguei a ficar quase 3 temporadas sem ter uma única derrota, Na champions, ganhava, ou era eliminado pelo gol fora ou nos pênaltis, nas copas, idem.) E falando em Estrela Vermelha, Será um dos 2 times que vou assumir no Save que pretendo lançar aqui na área, estou confeccionando os banners do save, mas faculdade e vida pessoal tem me ocupado bastante, hehe, Quanto ao emprego, meus parabéns, e estar trabalhando e ganhando seu dinheiro é bom demais, Treinar o Vasco, seria uma excelente jogada, pois o Treinador tem que salvar seu time do coração, e se tornar uma lenda lá, seria épico, no mais, o Tupi ainda renderia bons desafios pra pelo menos mais umas 5 temporadas, mas pelo jeito da sua fala, parece que vai durar mais 2 temporadas apenas, mas não deixa de ser uma grande história.

Vencer o BR invicto é uma coisa que mesmo eu duvido que conseguiria HAHAHAHHA é um campeonato muito equilibrado, precisa estar na ponta dos cascos pra conseguir chegar a esse nível de qualidade. Quem sabe eu consiga? Ainda falta muita história até o fim, vamos aos poucos. Não descarto nada nesse momento.

Valeu por comentar!

 

19 minutos atrás, LC disse:

Time estranho esse. Perde em casa por 3x0 em casa para o Peixe, mas consegue ganhar dos caras na Vila. Resultados irregulares, mas essa vitória em cima do Rosário veio em boa hora.

Porque o time teve tanta irregularidade?

Grande LC! Você pegou a atualização pela metade, eu sem querer dei enter e postei antes de terminar ela hahahha

Mas realmente, essa instabilidade aleatória após um início de semestre bom foi estranha demais. Ali no jogo contra o Santos, eu acho que foi sorte do azar, pois jogamos bem até. Acho que os adversários estão aprendendo a nossa forma de jogar, já que eu não tenho oscilado mais a tática. Gosto da ideia de formar um padrão tático e deixar ele, mas se essa instabilidade persistir, talvez eu tenha que pegar a pranchetinha e voltar a pensar em novas táticas. Vamos ver.

Valeu por comentar, volte sempre! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Eliminação, classificação, etc... [ATT: 17/10]

Tem bons números no Brasileirão, mas não pode dar sopa pro azar. Já tem muita gente na cola e eles não vão perdoar outros vacilos.

Falando em vacilo, por mais que seja o Santos, não dá pra tomar de 3 a 0 numa semi. Não sei se foi o caso, mas pareceu que houve uma passividade em um momento chave da partida, após a lesão do Giovani.

Segue firme na semi contra um adversário que já te trouxe tristezas e alegrias. Acho que passa.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminações acontecem, ainda mais em competições de mata-mata. Faz parte na minha opinião.

Na Libertadores passou bem pelos adversários estrangeiros e terá só brasileiros pela frente. Volta naquela história de mostrar que não é mais o pequeno Tupi, mas um grande clube brasileiro. Mas pode perder também, acontece.

No Brasileirão faz uma campanha excelente e agora está naquele momento de mostrar que é uma equipe forte e constante. Não será a temporada com todos os título conquistados, mas  há espaço para ser bastante vitoriosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2018 at 19:14, vinny_dp disse:

Tem bons números no Brasileirão, mas não pode dar sopa pro azar. Já tem muita gente na cola e eles não vão perdoar outros vacilos.

Falando em vacilo, por mais que seja o Santos, não dá pra tomar de 3 a 0 numa semi. Não sei se foi o caso, mas pareceu que houve uma passividade em um momento chave da partida, após a lesão do Giovani.

Segue firme na semi contra um adversário que já te trouxe tristezas e alegrias. Acho que passa.

Boa sorte na sequência.

Realmente, no brasileirão a gente tem uma certa vantagem, principalmente no saldo de gols que é bem alto. Mas realmente, não dá pra dar sopa pro azar, principalmente pq essas retas finais tendem sempre a ser bem traiçoeiras.

O jogo contra o Santos foi bem atípico. Dá pra ver que nem foi o caso da equipe jogar mal. Eu realmente não sei o que rolou, parece que foi falta de concentração mesmo, a equipe sofreu um baque inexplicável.

Na Libertadores o São Paulo é um adversário duro, mas... bom. Acho que a essa altura vc já sabe o que aconteceu com o Tupi na Libertadores, hahahaha

Obrigado por acompanhar!

 

Em 19/10/2018 at 11:57, ggpofm disse:

Eliminações acontecem, ainda mais em competições de mata-mata. Faz parte na minha opinião.

Na Libertadores passou bem pelos adversários estrangeiros e terá só brasileiros pela frente. Volta naquela história de mostrar que não é mais o pequeno Tupi, mas um grande clube brasileiro. Mas pode perder também, acontece.

No Brasileirão faz uma campanha excelente e agora está naquele momento de mostrar que é uma equipe forte e constante. Não será a temporada com todos os título conquistados, mas  há espaço para ser bastante vitoriosa.

Realmente na Copa do Brasil a gente chegou aonde era o combinado com a direção e, claro, eu queria vencer. Mas não dá pra achar que é um exagero cair. Como você disse, faz parte, ainda mais num campeonato feito o brasileiro, onde tem uma porrada de times qualificados.

A Libertadores é um campeonato que a gente gosta de jogar, mas eliminatória é sempre traiçoeira. Qualquer deslize é fatal.

O Brasileiro reserva emoções até o fim, como é geralmente toda campanha de título do Tupi. Espero que a gente consiga trazer mais uma taça para Juiz de Fora.

Obrigado por acompanhar!

 

14 horas atrás, thyagocda disse:

Gostei kkkkk Boa Sorte neste fim de temporada. Acha que vem título?

Rapaz, pelo menos um título eu espero sim. Vamos ver né? ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse confronto contra o São Paulo pelo brasileiro em que venceu por 4 a 0 é uma boa amostra do que pode vir pela frente no jogo decisivo da Libertadores. Estranho, o Jogo contra o Santos foi totalmente fora da curva. O que houve? Jogando em casa você colocou o time para cima de qualquer jeito? O time tá rendendo bem e título brasileiro e da Libertadores seria um ótimo acontecimento. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vannces disse:

Esse confronto contra o São Paulo pelo brasileiro em que venceu por 4 a 0 é uma boa amostra do que pode vir pela frente no jogo decisivo da Libertadores. Estranho, o Jogo contra o Santos foi totalmente fora da curva. O que houve? Jogando em casa você colocou o time para cima de qualquer jeito? O time tá rendendo bem e título brasileiro e da Libertadores seria um ótimo acontecimento. Boa sorte na sequência.

Curiosamente ambos os jogos foram com a mesma mentalidade: atacante, com avançados interiores e boa circulação de bola no meio. E dá pra ver, as estatísticas de ambas as partidas foram boas, contra o Santos simplesmente eu não sei explicar, mas os caras chutavam e era gol. Não costumo respeitar mais adversário em casa, meto o time pra cima mesmo. Quanto ao Brasileiro e a Libertadores, pelo menos um a gente fatura.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

O desastre da Arena MRV.

 

1.jpg

Um dia antes do aniversário do técnico, o desafio era contra o GRÊMIO fora de casa, e é bem verdade que foi um jogo bem equilibrado, mas com uma excelente jogada de contra-ataque, conseguimos buscar a vitória com um belíssimo gol de Kito. E contra o FORTALEZA? Bom, diferente das partidas pela Copa do Brasil, vencemos fácil os cearenses por 2x0. Aí veio o JUVENTUDE e pela primeira vez no campeonato conseguimos usar o melhor do elenco. E sabe o que isso significa? Exatamente, nada, pois jogamos mal pra cacete e ficamos no 0x0. Curiosamente, reassumimos o primeiro lugar com esse placar, já que o Atlético Mineiro goleou o Inter na casa deles.

No último jogo atrasado do Tupi, o adversário era o CORINTHIANS fora de casa. Foi um jogo difícil, sobretudo pela falta de criatividade das 2 equipes, mas num golaço que deixaria Roberto Carlos com inveja tamanha potência que Crysan chutou de longe (provavelmente o gol mais bonito que já sofri nesse save), acabamos por perder e não conseguimos aumentar a vantagem para o segundo colocado. Pelas semifinais da Libertadores, no jogo de ida na casa do SÃO PAULO nós saímos perdendo, mas conseguimos virar pra 3x1 num jogo que teve 9 minutos de acréscimo no segundo tempo. Voltando para o Brasileirão, recebemos o AMÉRICA MINEIRO e fizemos um jogo seguro o suficiente para garantirmos os 3 pontos com um 1x0.

 

A1.jpg

Vencemos bem dois times da parte de baixo da tabela, mas empatamos com o último colocado e ainda perdemos um jogo que poderia nos botar em vantagem no campeonato. Sinal amarelo. Contra o São Paulo, classificação bem encaminhada.

 

JOGO DO MÊS:

J5.jpg

Jogo equilibrado, onde a pontaria dos nossos chutes é que definiram o jogo. 3 chutes a gol, 3 gols.

 

2.jpg

Começamos o mês com o jogo de volta pela Libertadores contra o SÃO PAULO. Ampliamos a vantagem do primeiro jogo ao vencermos por 2x1 (com direito a belo gol de falta de Biro) e vamos a nossa terceira final consecutiva! Sem tempo para comemorar, vamos pegar em sequência duas partidas dificílimas pelo Brasileirão que podem definir o título do campeonato. Primeiro enfrentamos o ATLÉTICO MINEIRO, atual terceiro colocado, e saímos derrotados por 2x1 (resultado que nos jogou para o 2º lugar) com um gol controverso de Róger Guedes, pois podia jurar que ele estava impedido. Contra o INTERNACIONAL, vencemos por 2x0 com direito a gol contra, voltando assim ao primeiro lugar. Só que aí a gente enfrentou o CORITIBA ameaçado de rebaixamento e fomos surpreendidos, perdendo por 1x0.

Chegou então a hora de jogarmos a grande final da Libertadores. O rival? novamente o ATLÉTICO MINEIRO, nosso rival da Libertadores de 2026, rival do primeiro título carijó sulamericano. Os primeiros 20 minutos de jogo foram relativamente equilibrados: O Atlético abriu o placar e empatamos com Selhorst. Tudo indicava para uma partida equilibrada... só que não. Só que não mesmo. Logo após Roger Guedes botou novamente o Atlético na frente, e depois disso o que se viu foi um completo vexame que será lembrado para sempre como "O DESASTRE DA ARENA MRV". Simplesmente perdemos por 8x1, com um show do argentino Nélio que marcou nada menos que 5 dos 8 gols do Atlético. E é inexplicável: As estatísticas até mostram que o nosso setor ofensivo criava, chegava e tentava, o problema é que o nosso setor defensivo simplesmente não existiu. O goleiro foi Lenílson, substituindo Unsain que estava lesionado por mais de 2 meses, mas isso não justifica nada. Fora que a pontaria dos caras não falhava. Cheguei a botar a equipe em modo de contenção quando eles chegaram ao 4x1, mas não adiantou patavinas. Nem quando o Tupi era um time de terceiro escalão nós sofremos uma derrota tão dura assim para os nossos rivais, que se vingaram de todo karma existente pela derrota na Libertadores de 2026. O resultado bate recordes negativos: É a maior derrota numa final de Libertadores, a maior derrota minha no comando do Tupi, longe dos 5x0 que o Paraná aplicou ainda numa longínqua Série B...

 

A14.jpg

 

Com o título da Libertadores virtualmente perdido, voltamos nossas forças para o Brasileirão, onde enfrentamos outro time sob risco de despromoção: o BOTAFOGO. Foi um jogo difícil, chegamos a abrir 2x0 mas o rival conseguiu empatar. Num misto de desespero e "o que eu tenho mais a perder após a goleada?", joguei a equipe pra mentalidade sobrecarregar e surtiu efeito: Grieger marcou já no finzinho, dando sobrevida a nossa expectativa de título e de quebra enterrando o Botafogo pra mais um rebaixamento na sua história. Finalizando o mês, enfrentamos novamente o ATLÉTICO MINEIRO pra cumprir tabela, e conseguimos perder "somente" de 4x1. Ou seja, o Atlético venceu as finais com um placar agregado de 12x2. Surreal e completamente inaceitável.

 

A2.jpg

Pior mês da história recente do Tupi. Marcamos 10 gols e tomamos 18 ? Rodrigo Grieger até voltou a fazer gols após 1 mês em branco, mas...

 

JOGO DO MÊS:

J11.jpg

Não tem como não destacar este jogo como "o jogo do mês". Sei lá, vou chamar de MRVzaço?

 

3.jpg

Tentando apagar o vexame da Libertadores e procurando ao menos um título de importância na temporada, entramos em dezembro enfrentando o CRUZEIRO fora de casa. Fizemos nosso dever de casa e conseguimos vencer por 2x0, e por muito pouco não fomos decretados campeões nessa rodada, já que o Inter estava empatando o jogo contra o Paraná. Já nos acréscimos, os gaúchos conseguiram a virada e repousaram 1 ponto na nossa frente. Só que tem um porém: temos um jogo em atraso para cumprir, enquanto a participação do Inter já acabou.

Partimos então para enfrentar o SÃO PAULO com a vantagem de podermos empatar, já que nosso saldo de gol é maior que o da equipe gaúcha. O problema é que essa era uma partida de rancores, afinal de contas eliminamos os paulistas nas semifinais da Libertadores (essa palavra vai me dar calafrios por um bom tempo). Como era esperado, o time paulista veio pra cima, mas faltou qualidade a eles. Já eu, abalado com a perda da Libertadores, decidi não inventar: Ao melhor estilo Celso Roth, retranquei a equipe, afinal de contas a vantagem do empate era minha. Deu certo: Conseguimos segurar o 0x0 e faturamos o bi-campeonato brasileiro com a mesma pontuação alcançada na campanha passada, título esse que acaba ficando ofuscado tamanha decepção da Libertadores.

 

A3.jpg

Fim de ano melancólico para o Tupi, que apesar de faturar o Brasileirão, o fez no modo Celso Roth.

 

JOGO DO MÊS:

J15.jpg

O jogo do título. Nossa defesa se redimiu, mas ainda sim desarmamos menos que os rivais, mostrando que no fim das contas, o título foi conquistado pela falta de pontaria do São Paulo.

 

2.jpg

Até o jogo contra o São Paulo, nossa campanha era muito boa: Primeiro lugar na fase de grupos, vitórias contundentes contra o Rosário, Universidad do Chile e São Paulo. Ai chega na final e a gente comete uma ATROCIDADE dessas.

 

A5.jpg

Nas premiações, Grieger foi considerado o segundo melhor do campeonato, atrás do sobrenatural Nélio. Botamos também 4 jogadores entre os melhores do campeonato.

 

No Mundial de Clubes, o Atlético pegou um surpreendente Hamburgo nas finais, mas tomou um sacode. Pelo menos eles foram lá jogar...

A29.jpg

 

SERIA-A.jpg

Vencemos o campeonato mais por conta do primeiro turno, que fomos muito bem. No segundo oscilamos, perdemos jogos importantes, mas a vitória no confronto direto contra o Internacional se provou importante no fim das contas.

 

A6.jpg

 

Lembra do Nélio, cara que marcou 5 nas finais? Foi artilheiro com folga, 6 gols a frente de Ben Hur e Rodrigo Grieger.

A7.jpg

Outros destaques da temporada: Schulmeister e Arthur Fellype foram considerados os melhores jovens do campeonato, Schulmeister foi considerado também o segundo melhor jogador do campeonato, fiquei com o vice de melhor técnico (conferido a Barbieri, que mesmo ficando em terceiro lugar, merece totalmente o título) e 4 de nossos jogadores entraram para a seleção do campeonato, todos do setor defensivo, mostrando que nosso setor ofensivo não fluiu tão bem como deveria.

 

A26.jpg

 

elenco.jpg

Apesar do fim de ano melancólico, alguns destaques da temporada devem ser considerados: Schulmeister chegou mostrando serviço e larga forte pra ocupar o lado esquerdo da equipe por um bom tempo. Delgadillo fez também uma boa temporada, apesar de algumas partidas ruins. Vai enfrentar concorrência forte na próxima temporada, já que temos o gringo tchecu na esquerda e Arthur Fellype no meio, que a cada temporada melhora mais e mais. O argentino recebe o maior salário do elenco e já tem 31 anos, é um personagem importante e eu tenho muito apreço por ele, mas se pintar alguma proposta, ela será avaliada. Outros destaques ficam para Mariel Eduardo, que contra todas as expectativas, assumiu a posição no meio e jogou Londoño no banco. Unsain fez uma boa temporada, mas seus atributos físicos começam a decair, Lenílson vinha pedindo espaço, mas sua participação nas partidas das finais da Libertadores me botaram uma pulga atrás da orelha. Guilherme e Geovani fizeram boa dupla de zaga. Mas há espaço para decepções: Juninho Capixaba até termina com uma média acima de 7, mas fez jogos ruins na temporada e talvez seja a hora de escolher um substituto. Cézar também não foi tão bem quanto achei que iria, Grieger falhou em situações chaves e Kikarin não foi nem de perto o jogador que era nas temporadas passadas. Deve ter barca no início do ano.

 

A4.jpg

 

Finan-as.jpg

A equipe entra em 2029 com dinheiro em caixa, o que é importante pois estamos passando por diversas mudanças estruturais.

 

A25.jpg

 

Conseguimos um EXCELENTE patrocínio, dando assim um excelente salto no arrecadamento neste aspecto. Tivemos queda nas receitas de TV e nos prêmios de competição por não termos faturado a Libertadores nem participado do Mundial, mas essa perda era esperada. Quanto a camisas, o clube segue crescendo neste aspecto, tendo vendido 3379 camisas a mais em relação a temporada anterior.

A23.jpg

 

A direção também anunciou que tivemos prejuízos, mas era esperado, afinal de contas a gente estava em processo de aquisição do Radialista Mário Heleno.

A24.jpg

 

AAA.jpg

EQUIPE DO ANO: O 11 ideal eleito pelos torcedores não tem muitas surpresas, assim como o melhor jogador jovem e jogador da época (Arthur Fellype em ambos). A contratação de Geovani, que veio e não deu nenhuma chance para Paulo Roberto, foi destacada como a melhor contratação da temporada, barrando até a do gringo checo.

11 DE SEMPRE: Pela primeira vez não houve nenhuma mudança, com antigas lendas do clube até hoje sendo lembrados pela massa, casos de Kadu Fernandes, Flávio Medeiros, Caio Rangel e Carlos de Pena. Porém Arthur Fellype e Biro entram como suplentes, e é bem provável que na próxima temporada já entrem nesse seleto grupo dos 11 mais. Aliás, para quem tiver curiosidade em saber por onde anda aquela equipe campeã da Série C de 2018, clica aqui.

A ÚLTIMA LENDA SE APOSENTA: Caio Rangel, o último remanescente de 2018 que construiu uma brilhante história no Tupi, enfim se rende ao tempo e se aposenta. Seus números são expressivos: 352 partidas, 52 gols e 53 assistências, ou seja, participou ativamente de 105 gols da equipe. Sua média geral é de 6,88, média afetada pelas últimas temporadas onde não foi tão bem assim. Sua melhor temporada foi na campanha de acesso a Série B, quando terminou o ano com 7,14. Agora, os jogadores com mais tempo de casa são Julio Londoño e Arthur Fellype, que chegaram em 2024 (porém ambos já foram emprestados, dando a Julio uma certa vantagem). Outros jogadores participaram de temporadas anteriores, como Miguel, Carlos Roberto, Roberto Luiz e Jefferson, mas estes foram vendidos e voltaram em temporadas seguintes, portanto a contagem zera.

SUBIDA NO RANKING MUNDIAL: Ainda somos os maiores das Américas, e subimos mais 2 degraus, chegando ao 40º lugar no ranking mundial. Estamos colados em clubes importantes, como o Lyon, o Sevilla, a Lazio e o Valencia.

UM LUGAR PRA CHAMAR DE CASA: Enfim o clube tem um estádio próprio. O Radialista Mário Heleno é nosso, palco de grandes conquistas, como o bi da Libertadores, a Copa do Brasil e 2 campeonatos brasileiros. Espero ver dinheiro entrando agora que somos donos dele.

MELHORIAS ESTRUTURAIS: Pedimos numa tacada só pra melhorarem o CT principal e o dos juniores e fomos atendidos. As obras em conjunto custarão 24,75M e serão entregues ainda em 2029. Estamos chegando perto dos grandes clubes nacionais.

A LENDA CONTINUA: Apesar do fiasco na última Libertadores, consegui entrar no ranking dos maiores técnicos sulamericanos, estando exatamente em 20º lugar, com chances reais de pular mais algumas posições já na próxima temporada. No ranking nacional eu ainda estou distante dos grandes nomes (Vanderlei Luxemburgo lidera) e no Mundial então, nem se fala. Se eu quiser continuar subindo, eu precisaria ir para a Europa.

 

AAAAAA.jpg

Teve título, mas teve decepção. Como a equipe vai reagir ao maior fiasco do futebol mundial desde o 7x1 do Brasil em 2014?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - O desastre da Arena MRV [ATT: 21/10]

8 cara... superou o Felipão.

destruidor de tal forma que nem o 5 do Hamburgo importa.

Vergonha, demissão e Harakiri...

8.... ?

e pro Atlético... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileirão sofrido e "contra" um rival estadual, melhor ainda, mas... 12x2 numa fase avançada de mata-mata já é inexplicável, imagina numa final. Ao menos eles acabaram sofrendo uma humilhação, mesmo que em menor número, pro Hamburgão da massa no Mundial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Com esse 8 x 1 aí não dá nem para lembrar que o time ganhou o Brasileirão. Mas pelo menos não perdeu.

E vai tremer quando pega o Atlético assim lá longe. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca...o que que foi esse jogo????? Que apagão foi esse??? E esse maluco do Nélio? O Atlético deu 16 chutes e acertou 13 no gol, com 7 oportunidades claras. Eita.

Pelo menos ganhou o Brasileiro pra compensar, não deixando o time sucumbir depois do histórico vexame. E você ainda tinha um jogador de 2018 no elenco? Hahaha, pelo menos maneiro que o cara se despediu com um título, embora não o que provavelmente desejasse. 

E eu tenho um nome melhor pra tragédia: o Fujarrazzo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pessoal debatendo qual seria o destino do save quando o Tupi ganhasse todos os títulos da temporada...

O bicampeonato do Brasileirão é muito importante para o Tupi, pois sem ele, ficaria uma sensação ainda mais amarga pelas boas campanhas, mas sem títulos. Mas a temporada mostrou que no momento o Tupi é menos do que muitos imaginavam. Teve desempenho muito bom em várias competições, mas ainda falta aquele toque a mais que os grandes esquadrões do futebol possuem e as goleadas sofridas na decisão da Libertadores mostraram isso. A torcida do Galão da Massa vai sacanear o Tupi por muito ano a fio.

Não me lembro de ter visto um treinador humano levar uma goleada tão humilhante depois de alcançar o nível que o Tupi está hoje. Não faz nenhum sentido. Teremos cartas da Dona Lúcia?

O bom de tudo isso é que vamos parar de ouvir por um tempo esse papo de spin-off do Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está o vasquin na Série B? Subiu ou virou cinzas?.kkkk. Só tu para dar jeito nessa portuguesa de bigode. Já ganhou tudo pelo Tupi e está na hora de salvar o clube do coração.Pede demissão do Tupi e vai treinar o Vasco meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz isso aí tudo é a cara do brasileiro (a pessoa brasileira): foco mais na derrota do que na vitória.

 

PORRA, TU GANHOU O CAMPEONATO BRASILEIRO COM O TUPI. CHEGOU NA FINAL DA LIBERTADORES PELO TERCEIRO ANO SEGUIDO. vai tomar no cu com esse lamentismo porra #pas Doeu a derrota? Doeu. Mas tem mais ponto positivo que negativo nessa história

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leonardo Moreno said:

rapaz isso aí tudo é a cara do brasileiro (a pessoa brasileira): foco mais na derrota do que na vitória.

 

PORRA, TU GANHOU O CAMPEONATO BRASILEIRO COM O TUPI. CHEGOU NA FINAL DA LIBERTADORES PELO TERCEIRO ANO SEGUIDO. vai tomar no cu com esse lamentismo porra #pas Doeu a derrota? Doeu. Mas tem mais ponto positivo que negativo nessa história

 

Nah, Parreira era tetra, Felipão era penta, vice da Euro e ganhou a Copa do Brasil com o Criciúma.

O tempo cura as feridas, mas no momento as praças estão tomadas com o grito de: "Fujarra na rua já!". Vindos principalmente da direção do Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Andreh68 disse:

8 cara... superou o Felipão.

destruidor de tal forma que nem o 5 do Hamburgo importa.

Vergonha, demissão e Harakiri...

8.... ?

e pro Atlético... 

Rapaz, o que eu senti de felicidade ao vencer o Bayern na final do mundial, eu senti de tristeza ao perder esse jogo. Mas assim, depois do quinto gol eu já tava "AH FAZ LOGO 20X1 NESSA MERDA".

Em culturas mais avançadas, com certeza o Harakiri seria solicitado ao técnico.

Vamos ver como a equipe se porta após esse fiasco. Vai ter barca nesse início de temporada, isso é certo.

Valeus!!

 

14 horas atrás, bolinhagarcia disse:

Brasileirão sofrido e "contra" um rival estadual, melhor ainda, mas... 12x2 numa fase avançada de mata-mata já é inexplicável, imagina numa final. Ao menos eles acabaram sofrendo uma humilhação, mesmo que em menor número, pro Hamburgão da massa no Mundial

O Brasileirão foi um misto de competência no primeiro turno com sorte no segundo, mas é assim no futebol mesmo. É um título complicado de vencer, ser bicampeão então, melhor ainda. Mas na Libertadores o jogo foi tão surreal que eu nem sei te explicar o que aconteceu. ?

Acho que nunca te vi comentando por aqui, então seja bem vindo hahaha

Valeu por acompanhar!

 

11 horas atrás, Henrique M. disse:

Com esse 8 x 1 aí não dá nem para lembrar que o time ganhou o Brasileirão. Mas pelo menos não perdeu.

E vai tremer quando pega o Atlético assim lá longe. hahaha

E houve uma época que a gente tremia pro São Bento. Quem é São Bento hoje? ahhahaha

Pelo menos teve título nessa temporada. Acho que se só fosse o Mineirinho, o fiasco seria maior ainda.

Valeu Henrique!

 

3 horas atrás, Lanko disse:

Caraca...o que que foi esse jogo????? Que apagão foi esse??? E esse maluco do Nélio? O Atlético deu 16 chutes e acertou 13 no gol, com 7 oportunidades claras. Eita.

Pelo menos ganhou o Brasileiro pra compensar, não deixando o time sucumbir depois do histórico vexame. E você ainda tinha um jogador de 2018 no elenco? Hahaha, pelo menos maneiro que o cara se despediu com um título, embora não o que provavelmente desejasse. 

E eu tenho um nome melhor pra tragédia: o Fujarrazzo!

Eu assisto todos os jogos com "melhores momentos - chave" e meu, eu praticamente assisti a partida inteira, pq o Atlético vinha e era gol. E o pior é que não foi o caso de uma partida onde o time não conseguia desarmar o adversário nem criar, a gente criou sim! Só depois que recuei o time que passamos a produzir menos, mas o Atlético foi surreal, eles chegavam e era gol. Nélio e Roger Guedes foram os nomes da partida, jogaram demais. Roger Guedes que em 2026 eu estive a "um triz" de contratar. Por ter um salário alto e estar vindo da Europa, eu desisti já com o negócio feito, pois achei que inflaria a folha salarial e por achar que um jogador de 30 anos não valia 20M de investimento. O Atlético trouxe o cara e ele sempre destrói nos jogos contra a gente (e em geral). Mas Nélio é mais surpreendente: Ficou 6 temporadas no Inter e tem notas medianas, mas nessa temporada o cara virou um monstro.

Caio Rangel estava desde 2018 ahhaha mas nas últimas 2 temporadas, ficou no time de reservas, esperando o contrato acabar. Ainda sim fez 4 partidas nesse período. Lenda do Tupi (pelo menos pra mim, pra torcida ele é só ídolo).

Fujarrazzo... HASUHDSUAHDUHSAD

Valeu por acomapnhar!

 

1 hora atrás, ggpofm disse:

E o pessoal debatendo qual seria o destino do save quando o Tupi ganhasse todos os títulos da temporada...

O bicampeonato do Brasileirão é muito importante para o Tupi, pois sem ele, ficaria uma sensação ainda mais amarga pelas boas campanhas, mas sem títulos. Mas a temporada mostrou que no momento o Tupi é menos do que muitos imaginavam. Teve desempenho muito bom em várias competições, mas ainda falta aquele toque a mais que os grandes esquadrões do futebol possuem e as goleadas sofridas na decisão da Libertadores mostraram isso. A torcida do Galão da Massa vai sacanear o Tupi por muito ano a fio.

Não me lembro de ter visto um treinador humano levar uma goleada tão humilhante depois de alcançar o nível que o Tupi está hoje. Não faz nenhum sentido. Teremos cartas da Dona Lúcia?

O bom de tudo isso é que vamos parar de ouvir por um tempo esse papo de spin-off do Vasco.

É complexo. Realmente, se reparar nas campanhas da temporada, elas foram boas. Chegamos nas semis da Copa do Brasil (e quase revertemos um placar adverso), as finais da Libertadores e vencemos Brasileirão e Mineiro. Esse jogo das finais foi um ponto extremamente fora da curva e eu realmente nunca vi isso acontecer. Mais absurdo ainda é perceber que a gente jogou conforme o script: estudamos o adversário, sabíamos quem deveria ser anulado, fizemos as alterações durante o jogo para tentar impedir o avanço deles, e mesmo assim nada surtiu efeito. Eu fiquei incrédulo, parecia mais que o FM queria me trollar do que qualquer outra coisa. Essa goleada jogou um balde de água fria em mim pois agora virou pessoal o lance com o Atlético. Antes era lance de rivalidade, agora é mais pesado ainda.

Eu ainda tenho a vontade de fazer o save com o Vasco quando esse acabar (até pq não me vejo pegando o FM19 tão cedo) só que essa vontade esfriou. Se eu faturar tudo numa temporada só, eu posso pensar nisso, mas por ora eu sinto que, se não voltei a estaca 0, pelo menos metade disso eu voltei.

E há uma alteração que eu vou fazer para a próxima temporada. Vou dar prioridade a contratação de jovens.

Mas sinceramente, essa goleada foi horrível mas veio a calhar. Nem só de histórias boas vive um save, quem ler isso no futuro vai tomar um susto hahaha

Valeu Gilson!

 

1 hora atrás, LC disse:

Como está o vasquin na Série B? Subiu ou virou cinzas?.kkkk. Só tu para dar jeito nessa portuguesa de bigode. Já ganhou tudo pelo Tupi e está na hora de salvar o clube do coração.Pede demissão do Tupi e vai treinar o Vasco meu amigo.

Rapaz, o Vasco caiu e subiu 3x seguidas (inclusive subiu de novo com título). Mas é só passar rápido pelo elenco e ver que o destaque dos caras era refugo NO AMÉRICA MINEIRO. Eles estão mt mal de dinheiro, de jogadores e de tudo mais. Devem ser saco de pancadas de novo em 2029. Sobre assumir eles, deve acontecer, só não sei quando, dps dessa goleada homérica que tomamos eu esfriei um pouco. Preciso humilhar o Atlético Mineiro pra sentir que estou quite.

Valeu LC!

 

52 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

rapaz isso aí tudo é a cara do brasileiro (a pessoa brasileira): foco mais na derrota do que na vitória.

 

PORRA, TU GANHOU O CAMPEONATO BRASILEIRO COM O TUPI. CHEGOU NA FINAL DA LIBERTADORES PELO TERCEIRO ANO SEGUIDO. vai tomar no cu com esse lamentismo porra #pas Doeu a derrota? Doeu. Mas tem mais ponto positivo que negativo nessa história

HAHAHHAHAHHA

Cara, são muitos títulos já: 1 Copa do Brasil, 2 Brasileirões, 2 Libertadores e 1 Mundial. Realmente desde ponto de vista o Tupi é gigante, mas o problema da goleada é que FOI UMA GOLEADA NAS FINAIS DE UM CAMPEONATO. É humilhante hahahha mas óbvio, não apaga a temporada que foi boa no final das contas, acho até que a segunda melhor (a da campanha do Mundial é insuperável pra mim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lanko disse:

Nah, Parreira era tetra, Felipão era penta, vice da Euro e ganhou a Copa do Brasil com o Criciúma.

O tempo cura as feridas, mas no momento as praças estão tomadas com o grito de: "Fujarra na rua já!". Vindos principalmente da direção do Rio de Janeiro.

Quando o Felipão se aposentar, vão falar "o técnico do 7x1 também foi campeão da Copa do Brasil, Brasileiro, Copa do Mundo..." a história é assim mesmo. Único personagem do futebol que morreu em desgosto foi o saudoso Barbosa, ídolo do Vasco mas odiado pela nação por anos a fio.

Agora a gente é chacota. Mas a hora do Atlético vai chegar. #PAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lanko disse:

 

Nah, Parreira era tetra, Felipão era penta, vice da Euro e ganhou a Copa do Brasil com o Criciúma.

O tempo cura as feridas, mas no momento as praças estão tomadas com o grito de: "Fujarra na rua já!". Vindos principalmente da direção do Rio de Janeiro.

Isso é complô do centenário sapão gordo( Euvirus está com 150 anos) para o Márcio treinar a Portuguesa de Bigodes:

"Sai dessa Bino, é cilada."

lmLp96j.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LC disse:

Isso é complô do centenário sapão gordo( Euvirus está com 150 anos) para o Márcio treinar a Portuguesa de Bigodes:

"Sai dessa Bino, é cilada."

lmLp96j.gif

Em uma entrevisa com os repórteres no CT do Tupi em Juiz de Fora, o repórter Luiz César da Rádio Globo perguntou a Marcio Fujarra se ele acompanhava o Vasco atualmente e se ele tinha interesse em assumir o clube. Sem conseguir esconder tristeza, ele disse: "Hoje o Vasco é comandado por uma quadrilha de politiqueiros que perpetuam o euriquismo em São Januário. Mesmo com 85 anos e de cadeira de rodas, aquela raposa continua mandando no clube e na política, impossibilitando que um trabalho real e profissional seja feito lá. Em 2017 eu estava lá, votei no Julio Brant e assumi com o próprio o compromisso de dirigir a base do clube caso ele fosse eleito (pois temos que lembrar, eu havia acabado de sair dos gramados e precisava de experiência, e agradeço hoje por ter aceitado o convite do Tupi, já que me aposentei no clube mineiro). Mas o que vimos foi uma articulação criminosa para eleger o médico Alexandre Campello, que depois passou o bastão para o Álvaro Miranda e por fim, Euriquinho, atual presidente do Vasco. O resultado é isso: campanhas pífias e 3 rebaixamentos seguidos para a Série B. Isso não é Vasco. Eu amo o clube, fiz minha base lá e estarei disponível para assumir o clube no futuro, contanto que essa corja saia do clube."

Após a declaração, o técnico saiu da coletiva visivelmente chateado sem responder mais nenhuma pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz do céu, atualizei a leitura por aqui depois de um longo tempo e... o que é que aconteceu?

Realmente nunca tinha visto coisa parecida em jogo de final de campeonato. Nem entre dois times da AI, muito menos com treinador humano. E ainda por cima foi pro rival. Se fosse na vida real era motivo de demissão do técnico, independentemente de todas as glórias que ele trouxe pro time. E de todos jogadores também.

Só faltava ainda perder o título brasileiro - e quase que o time fez isso. Felizmente deu pra salvar essa. Mas a festa do título não deve ter sido muito animada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...