Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Em 24/07/2018 at 17:02, mark_valley disse:

Cara, não acho que as coisas estão tão ruins assim não. O Tupi fez um bom campeonato mineiro, apesar do resultado na final. Também foi desclassificado na Copa do Brasil e Libertadores por times com um nível técnico que não dá para desprezar. Ruim mesmo era ficar tomando porrada de time pequeno no mineiro. ?

Agora é tentar ajustar o time antes do brasileiro para começar com um ritmo bacana e manter o time focado e motivado. 

 

Pensando por esse lado sim, realmente melhoramos bastante, e realmente perdemos para times fortes, mas ainda sim é uma frustração que fica, pois tinhamos condições de fazer melhor no fim das contas. De qualquer forma é seguir o baile e ver no que vai dar.

Obrigado por acompanhar!

 

52 minutos atrás, Henrique M. disse:

Achei que o time estava preparado para desafios de maior nível, principalmente pela campanha sólida no estadual, mas os resultados nas competições grandes mostram sinais de preocupação para o futuro do Galo Carijó.

Parece que aconteceu um apagão do nada, mesmo com a qualificação do elenco. Agora é reservar esse tempo para tentar entender o que aconteceu e dar a volta por cima.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Só sobrou o Brasileirão.

 

elenco.jpg

Com a campanha ruim nas diversas frentes de competições, decidi tirar as borboletas de dentro da carteira e investir pesado no mercado. Até então, trouxe bons jogadores, mas o máximo que havia gasto era 4M com Andrey. Mas ainda faltava um craque, alguém que chamasse a responsabilidade para si como foi no passado com De Pena, Gorne ou Caio Rangel. Além disso, nossa folha salarial pela primeira vez em anos ficou inchada, e com antigos titulares reclamando, pude liberar algum espaço no elenco afim de contratar estes jogadores. Os caras que vão embora são: Jordi, Flávio Medeiros, Miguel, Gastón Garcia (a fim de liberar um espaço para estrangeiros no time) e Léo Baptistão (este último de forma surpreendente, já que aceitou vir para ser reserva, fez alguns jogos e mesmo assim pediu para sair). Com clubes belgas fazendo propostas, não dificultei sua saída. Como ainda não saíram do clube, não tenho como mostrar os valores envolvidos, mas na próxima atualização eu mostrarei de forma resumida o quanto entrou e saiu nas transferências.

 

A1.jpg

Com bastante dinheiro em caixa após tantas dispensas, pudemos fazer nossas estripulias e ainda sobrou 8M em caixa, valor que deixarei em off caso apareça alguma contratação de urgência. Destaque para o meia atacante Dagoberto do Fluminense, que custou a bagatela de 22M e que eu trouxe para ser o tal "craque" do time.

Arthur Gomes | Eduardo Henrique | Barreto | Dagoberto | Alyson

 

Campe_Mineir.jpg

Não tem jeito bicho, uma hora você vai danutar no FM.

 

B1.jpg

Até que fizemos um jogo competente, principalmente no primeiro tempo onde aproveitamos bem os espaços para os contra-ataques. No segundo tentei botar a equipe para atacar mais e por isso ficamos expostos, o que ocasionou o gol do Galo já no fim do jogo. Não dava pra fazer muita coisa nesse jogo, mas apesar dos pesares o vice-campeonato é nossa melhor campanha desde 2021, e a campanha na primeira fase, a melhor que já fizemos. Mas fica o gostinho amargo, pois pela primeira fase invicta que fizemos, com certeza o título parecia muito próximo.

 

2.jpg

Que vaga na Sulamericana o quê bicho, se contenta em ter participado da primeira fase que já tá ótimo.

 

B2.jpg

Esse jogo enterrou de vez nossas chances de conseguir uma vaga na Sulamericana. Grieger fez um péssimo jogo (inclusive perdendo um pênalti), lance que teria nos dado os 3 pontos necessários. O resto da equipe jogou bem, Raphael Veiga fez e aconteceu, mas só fizemos o suficiente para garantir um empate.

 

B3.jpg

Terminamos nossa participação na Libertadores com mais um empate, dessa vez um honroso 3x3 contra um Flamengo que chegou a estar vencendo de 3x0 o jogo. Jimmy Sánchez foi monstro no jogo, fez chover e mereceu ser considerado o HdJ. Dessa forma, nos despedimos de forma melancólica da Libertadores.

 

Copa_dobras.jpg

O campeão (não) voltou.

 

B4.jpg

A gente até tentou contornar o resultado adverso do jogo de ida, mas só conseguimos marcar um gol. A partida foi boa, nós jogamos melhor que o São Paulo, mas era realmente uma missão complicada. Damos adeus à Copa do Brasil com apenas 2 partidas disputadas. Só sobrou o Campeonato Brasileiro.

 

SERIA_A.jpg

Só sobrou ela, a boa e velha Série A do nosso Brasileirão. Depois de colecionar fiascos nas outras frentes, nós buscamos qualificar o elenco para a disputa da primeirona, visando conseguir vaga na Libertadores.

 

B5.jpg

Que jogo difícil. Nossa estreia no campeonato foi contra o Flamengo e foi um jogo de muita garra e superação pra que conseguíssemos sair com o resultado positivo. Os caras lutaram até o fim, tiveram bastante garra, mas nosso jogo coletivo falou mais alto, com nossos zagueiros inspirados num dia onde também tivemos sorte: O gol de Gleison foi aquele gol que entra chorado após bater na trave. Largamos bem no campeonato.

 

B6.jpg

Eu poderia jogar 20 vezes esse jogo contra o Cruzeiro, eu provavelmente perderia nas 20 vezes. Que time mais enjoado, sempre chegando com muita qualidade, sempre forçando a falta na hora que a gente conseguia chegar. Essa é uma daquelas partidas em que você mais elogia o adversário do que reclama de você mesmo.

 

B7.jpg

Após toda a sequência estranha de jogos e eliminações, decidi mudar drasticamente a formação do time: Meti um 4-1-4-1 e fui pro jogo. Apesar da pouca familiaridade da equipe com a estratégia, acho até que fomos bem, apesar de produzirmos pouco, e faturamos os 3 pontos, o que é o mais importante no fim das contas.

 

B8.jpg

A tática seguiu dando resultado contra o Palmeiras. Fomos mais cirúrgicos em nossas jogadas enquanto eles perderam muitas chances à toa. Destaque vai para Dagoberto, que fez sua primeira partida pelo Tupi e já chegou marcando um brilhante gol de falta, mostrando que o grande investimento nele pode ter valido a pena.

 

B9.jpg

Mais uma boa partida nossa, com Arthur Gomes destruindo no jogo. O cara correu demais nessa partida, deu passe para Eduardo fazer o terceiro... Enfim parece que achamos um ponta para preencher o lado direito do campo. Fica aqui também a felicidade por devolver as derrotas no mineiro.

 

B10.jpg

Pra que eu fui elogiar o cara? Arthur se lesionou nesse jogo e vai ficar fora por até 3 meses. Foi uma partida difícil, o Corinthians veio forte, até fui para o jogo com um jogo mais defensivo mas não rolou não, perdemos.

 

A2.jpg

Pela primeira vez na história do Tupi, a gente consegue largar bem no Campeonato, ocupando um inédito 5º lugar. E olha que temos um jogo a menos por conta da decisão no Campeonato Mineiro. O "Projeto Libertadores" por enquanto tá com a força toda.

 

A3.jpg

Apesar das lamentáveis eliminações precoces e da perda do título mineiro, eu não acho que o ano esteja perdido, muito menos que esteja sendo ruim. Estamos fazendo bons jogos, os jogadores estão entrosados... Talvez não tenha sido tão ruim tantas eliminações, já que agora vamos poder focar só no Brasileirão.

 

Tupi_v_2.jpg

Ao participar da Oficina neste mês, o @vinny_dp me lembrou de algo que eu não faço a muito tempo: Trazer as táticas usadas pelo Tupi na temporada. E como troquei a pouco tempo a abordagem tática que vinha usando, acho interessante mostrar como está jogando o Tupi nesse início de Brasileiro:

 

a4.jpg

Percebe-se que o time titular permanece o mesmo para ambas as táticas, mas enquanto que no 4-2-3-1 eu deixava algumas áreas do campo expostas, nesse 4-4-1-1 assimétrico eu consigo cobrir o campo inteiro sem grandes problemas. É interessante que eu posso oscilar a mentalidade tranquilamente e a equipe consegue produzir bem, seja no contra-ataque, seja na ofensividade, seja na defensiva. Vejo também uma melhor qualidade de passe no meio de campo com esta formação atual, algo que me fazia passar certa raiva com a antiga tática. Como a tática anterior tem grande familiaridade para os jogadores, talvez eu use ela durante a temporada para tentar surpreender algum time.

 

AAA.jpg

JOGADORES DESTAQUE NO CAMPEONATO MINEIRO: Rodrigo Grieger foi indicado para a seleção do campeonato, amplamente dominada (de forma injusta) pelo Atlético Mineiro. Já Erivaldo ficou em segundo lugar no prêmio de revelação do Mineiro, com Grieger em terceiro.

RECORDES QUEBRADOS: A final do Campeonato Mineiro reservou dois recordes para o Tupi: O de maior público e de maior renda, mostrando que o torcedor Carijó enfim começa a comparecer bem no Estádio Mário Heleno.

 

AAAAAA.jpg

Uma sequência aparentemente tranquila nos espera, será que a gente consegue manter a boa fase no Brasileirão?

 

A10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Só sobrou o Brasileirão. [ATT: 26/07]

COMUNICADO:

Seção de objetivos do save atualizado com mais objetivos para serem completados à longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[modo corneta: ligado]

A torcida já estendeu a faixa: Brasileirão é obrigação!

Brincadeira. Ninguém espera muito do Tupi que pouco fez em três temporada na Série A. Eu já acho que está passando da hora de mostrar algo mais, afinal conquistou a Copa do Brasil na temporada passada e seguidamente vem contratando sem mostrar evolução na principal competição brasileira. Agora não terá a desculpa das competições simultâneas tão usada por treinadores.  

Antes eu achava que conseguiria mostrar uma evolução na atual temporada, mas o desempenho na Libertadores (apenas dois empates em seis partidas) e a eliminação na Copa do Brasil sem oferecer a mínima resistência ao São Paulo me deixaram apreensivo. No Mineiro fez uma campeonato ótimo, mas isso é o esperado, afinal de conta só existem três clubes mineiros na Série A e o Tupi é um deles. Eu continuo achando a temporada no mínimo bastante abaixo da expectativa e será ruim se o Tupi não conquistar uma vaga na Libertadores.

Faltou uma tabelinha de pontos da Liberta ou foi para esconder a campanha vergonhosa.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando agora. Dei uma olhada seguindo o teu resumo. Excelente trabalho o feito aqui, fico até com vergonha do meu. Excelente organização e distribuição, muito bacana.

E o trabalho no Tupi é muito bom também. Chateado que o Coxa não ganha a Copa do Brasil mais uma vez. Vou ter que jogar com eles desse jeito.

Seguindo agora. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2018 at 19:05, marciof89 disse:

Percebe-se que o time titular permanece o mesmo para ambas as táticas, mas enquanto que no 4-2-3-1 eu deixava algumas áreas do campo expostas, nesse 4-4-1-1 assimétrico eu consigo cobrir o campo inteiro sem grandes problemas. É interessante que eu posso oscilar a mentalidade tranquilamente e a equipe consegue produzir bem, seja no contra-ataque, seja na ofensividade, seja na defensiva. Vejo também uma melhor qualidade de passe no meio de campo com esta formação atual, algo que me fazia passar certa raiva com a antiga tática. Como a tática anterior tem grande familiaridade para os jogadores, talvez eu use ela durante a temporada para tentar surpreender algum time.

As funções táticas foram baseadas no elenco ou do que você entende que é o melhor e o jogador que se adapte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paraná assombrando o mundo!!!

Vamos ver o que nos aguarda para o resto da temporada.

Porque esse 3x1 no Atlético-MG não foi na final? ?

O time tá bem, espero que possa evoluir ainda mais e você possa conquistar esse brasileiro, vai ser incrível. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 at 12:53, ggpofm disse:

[modo corneta: ligado]

A torcida já estendeu a faixa: Brasileirão é obrigação!

Brincadeira. Ninguém espera muito do Tupi que pouco fez em três temporada na Série A. Eu já acho que está passando da hora de mostrar algo mais, afinal conquistou a Copa do Brasil na temporada passada e seguidamente vem contratando sem mostrar evolução na principal competição brasileira. Agora não terá a desculpa das competições simultâneas tão usada por treinadores.  

Antes eu achava que conseguiria mostrar uma evolução na atual temporada, mas o desempenho na Libertadores (apenas dois empates em seis partidas) e a eliminação na Copa do Brasil sem oferecer a mínima resistência ao São Paulo me deixaram apreensivo. No Mineiro fez uma campeonato ótimo, mas isso é o esperado, afinal de conta só existem três clubes mineiros na Série A e o Tupi é um deles. Eu continuo achando a temporada no mínimo bastante abaixo da expectativa e será ruim se o Tupi não conquistar uma vaga na Libertadores.

Faltou uma tabelinha de pontos da Liberta ou foi para esconder a campanha vergonhosa.?

Quando paro para pensar nas 3 competições eu penso: Ok, ser eliminado para o São Paulo na Copa do Brasil, não passar de fase na Libertadores num grupo com Flamengo e Racing e perder as finais do Mineiro para o Atlético Mineiro não são coisas absurdas. O problema pra mim foi a forma como essas coisas aconteceram: Goleada para o SP, Goleada para o Atlético e 2 jogos muito ruins contra o Alianza Lima. Com um início de campeonato mineiro tão bom, eu confesso que fiquei com muitas interrogações na cabeça. Acho que a culpa foi da tática, os adversários nos conheciam. Tanto é que, após mudar a tática (e eu nem inventei a roda, fiz mais do mesmo), as coisas melhoraram drasticamente.

Vamos ver agora, eu acho que dá para alcançar uma vaga na Libertadores sim, vai depender da capacidade da equipe em se manter sólida durante a temporada.

Quanto a classificação para a Libertadores, eu só esqueci mesmo hahaha ?

Obrigado por acompanhar!

21 horas atrás, Neynaocai disse:

Chegando agora. Dei uma olhada seguindo o teu resumo. Excelente trabalho o feito aqui, fico até com vergonha do meu. Excelente organização e distribuição, muito bacana.

E o trabalho no Tupi é muito bom também. Chateado que o Coxa não ganha a Copa do Brasil mais uma vez. Vou ter que jogar com eles desse jeito.

Seguindo agora. Abraço.

Que nada cara, você escreve bem e sua história é bem bacana até então. Mas obrigado pelo elogio ?

Eu pensei na mesma coisa quando venci o Coritiba na Copa do Brasil: Carai os caras não dão sorte. hahahaha

Obrigado por acompanhar!

17 horas atrás, thyagocda disse:

As funções táticas foram baseadas no elenco ou do que você entende que é o melhor e o jogador que se adapte?

Cara, um pouco de cada coisa. Eu tentei buscar o que cada jogador faz de melhor, achar alguma coerência e a partir disso, criei as funções. Tem dado certo (vai dar pra ver isso melhor na próxima atualização).

10 horas atrás, PedroJr14 disse:

Paraná assombrando o mundo!!!

Vamos ver o que nos aguarda para o resto da temporada.

Porque esse 3x1 no Atlético-MG não foi na final? ?

O time tá bem, espero que possa evoluir ainda mais e você possa conquistar esse brasileiro, vai ser incrível. Boa sorte!

E rapaz, te dizer que o Paraná continua fazendo e acontecendo no Campeonato. Na próxima atualização, acredito que ainda estarão lá por cima. E o time dos caras é RUIM.

Perder esse título do Mineiro doeu, o Atlético Mineiro continua sendo uma pedra no nosso sapato. Eu já acho o Cruzeiro menos enjoado, mas quando vi eles nas finais pensei: Putz.

Mas vamos ver a partir de agora né? Eu acho que a gente arranca pra conseguir uma vaga na Libertadores sim, estou confiante.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraio... R$ 22 mi em uma contratação... Isso diz muito do patamar que o Tupi se encontra atualmente. Conforme já meio que previsto na atualização anterior, acabou sendo eliminado de todas as competições mesmo. Felizmente conseguiu largar bem no Brasileirão e a tendência é que consiga se classificar pra Libertadores novamente, dessa vez via Liga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi na liberta!!Ganhando a Copa do Brasil!!Tragam dois troféus de mito pra esse treinador haha!!Acho normal passar trabalho numa temporada depois disso,agora vamos subir degrau por degrau,vou torcer para classificar pra Sula,talvez liberta assim tão rápido tenha sido um passo muito grande pro galo carijó!!Quando teremos o derby com o bentão?hehe esse sim é jogo importante!!Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Caraio... R$ 22 mi em uma contratação... Isso diz muito do patamar que o Tupi se encontra atualmente. Conforme já meio que previsto na atualização anterior, acabou sendo eliminado de todas as competições mesmo. Felizmente conseguiu largar bem no Brasileirão e a tendência é que consiga se classificar pra Libertadores novamente, dessa vez via Liga. 

Cara, o pior é que com as saídas, eu me dei ao luxo de gastar 22M nessa contratação e ainda tenho dinheiro para transferências. Esse título da Copa do Brasil elevou demais o nível financeiro do time, é assombroso. Claro que não gastei dinheiro a toa, trouxe o Dagoberto pois entendo que ele é um jogador jovem que tem tudo pra ser craque no Tupi (já vinha jogando bem no Fluminense, inclusive). Além do mais, é um jogador que provavelmente só sairá para fora, e se esse for o caso, não duvido até que eu lucre com a venda dele.

Mas falando sobre as eliminações, já estava pintado, ñ tinha muito o que fazer. Até tinha alguma esperança na Copa do Brasil, mas só 1x0 não foi sucifiente. O que faltou de sorte nos outros campeonatos, sobrou na Série A, pois acho que a gente consegue essa vaga na Liberta sim.

Valeu por acompanhar!

6 horas atrás, zk01 disse:

Tupi na liberta!!Ganhando a Copa do Brasil!!Tragam dois troféus de mito pra esse treinador haha!!Acho normal passar trabalho numa temporada depois disso,agora vamos subir degrau por degrau,vou torcer para classificar pra Sula,talvez liberta assim tão rápido tenha sido um passo muito grande pro galo carijó!!Quando teremos o derby com o bentão?hehe esse sim é jogo importante!!Boa sorte na continuação!!

hahahahah fomos para a Libertadores, mas fizemos feio: só 2 pontos, mas o grupo era difícil mesmo. Agora, eu não duvidaria da vaga na Sula não, eu pelo menos estou bem otimista quanto a ela! hahaha.

Quanto ao jogo contra o São Bento, se não estou enganado vai ser o último da temporada, olha que feladaputagem! Tenho medo deles arrancarem pontos da gente se a gente estiver no meio de alguma frente disputando algo. Vamos torcer para o Bentão não me assombrar de novo hahaha

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, marciof89 disse:

Quando paro para pensar nas 3 competições eu penso: Ok, ser eliminado para o São Paulo na Copa do Brasil, não passar de fase na Libertadores num grupo com Flamengo e Racing e perder as finais do Mineiro para o Atlético Mineiro não são coisas absurdas. O problema pra mim foi a forma como essas coisas aconteceram: Goleada para o SP, Goleada para o Atlético e 2 jogos muito ruins contra o Alianza Lima. Com um início de campeonato mineiro tão bom, eu confesso que fiquei com muitas interrogações na cabeça. Acho que a culpa foi da tática, os adversários nos conheciam. Tanto é que, após mudar a tática (e eu nem inventei a roda, fiz mais do mesmo), as coisas melhoraram drasticamente. 

Concordo totalmente com você. A forma como foi eliminado é que deve ser o seu maior incômodo. Mas agora não adianta chorar, né? Terá uma grande oportunidade de colocar o Tupi seguidamente na Libertadores é isso terá um importante impacto para o crescimento do clube, sem contar que para isso terá que ter um desempenho esportivo no Brasileirão muito acima dos anos anteriores e isso só trará benefícios para o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada: mano, que bizarro as "cabecinhas dos jogadores" do lado da camisa na tática.  HAHAHAHAHA 

Bom, perdeu para o Atlético, e trilhou um caminho esperado na Libertadores e Copa do Brasil, ainda que nesta última tenha feito um jogo honroso na volta. Agora no Brasileiro gostei muito do início, batendo Flamengo e Palmeiras fora e fazendo a lição de casa nos outros jogos. Existe muita água para rolar, mas desse jeito dá para acreditar que pode ficar pelo menos na parte de cima da tabela. 

A tática que você utiliza é bastante ofensiva, porém ao mesmo tempo parece deixar o time bastante fluído. Nessa tática, você costuma iniciar com qual mentalidade e formação (fluída, estruturada, etc)? Quais são suas instruções à equipe?

Muito desse começo passa também pela mudança na abordagem no mercado de transferências, no qual resolveu abrir a carteira e buscar reforçar o elenco. A política do bom e barato é útil até certo ponto, só que chega uma hora que é preciso investir mais dinheiro na equipe para alcançar seus objetivos. 

Boa sorte.

P.s.: Estão banalizando o termo "danutada". Vejo muita gente usando aí e nem entregou a paçoca direito. Um jogo só não conta pra danutada pô hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ggpofm disse:

Concordo totalmente com você. A forma como foi eliminado é que deve ser o seu maior incômodo. Mas agora não adianta chorar, né? Terá uma grande oportunidade de colocar o Tupi seguidamente na Libertadores é isso terá um importante impacto para o crescimento do clube, sem contar que para isso terá que ter um desempenho esportivo no Brasileirão muito acima dos anos anteriores e isso só trará benefícios para o elenco.

É o mesmo que eu penso, e realmente não tem desculpa nenhuma de ter competições paralelas. Com o foco 100% no nacional, acho que temos mais possibilidades de alcançar isso sim. Vamos ver, a próxima atualização vai dizer bastante sobre isso.

15 minutos atrás, vinny_dp disse:

Antes de mais nada: mano, que bizarro as "cabecinhas dos jogadores" do lado da camisa na tática.  HAHAHAHAHA 

Bom, perdeu para o Atlético, e trilhou um caminho esperado na Libertadores e Copa do Brasil, ainda que nesta última tenha feito um jogo honroso na volta. Agora no Brasileiro gostei muito do início, batendo Flamengo e Palmeiras fora e fazendo a lição de casa nos outros jogos. Existe muita água para rolar, mas desse jeito dá para acreditar que pode ficar pelo menos na parte de cima da tabela. 

A tática que você utiliza é bastante ofensiva, porém ao mesmo tempo parece deixar o time bastante fluído. Nessa tática, você costuma iniciar com qual mentalidade e formação (fluída, estruturada, etc)? Quais são suas instruções à equipe?

Muito desse começo passa também pela mudança na abordagem no mercado de transferências, no qual resolveu abrir a carteira e buscar reforçar o elenco. A política do bom e barato é útil até certo ponto, só que chega uma hora que é preciso investir mais dinheiro na equipe para alcançar seus objetivos. 

Boa sorte.

P.s.: Estão banalizando o termo "danutada". Vejo muita gente usando aí e nem entregou a paçoca direito. Um jogo só não conta pra danutada pô hahaha

É da skin que eu uso pra jogar, mas eu também achei engraçado quando comecei a usar HAUAHUHAUHA

Foi o que eu falei, eu acho que as eliminações para os times que foram não são o problema, o problema é como foram. O primeiro jogo contra o SP foi medonho, contra o Atlético, julgo que danutamos pois chegamos com 1 mão na taça por conta da invencibilidade até ali. Chegamos em cima do tamanco e a queda foi maior do que a esperada hahahha. Mas o Brasileiro realmente está sendo um alento na temporada, e na próxima atualização vai dar pra ver bem isso.

Sobre as instruções da equipe, eu tenho usado assim:

Spoiler

1.jpg

Eu não tenho dado muitas tarefas pois não quero sobrecarregar a equipe, algumas instruções eu marco/desmarco considerando a equipe que vou enfrentar. Contra uma Chape da vida, eu boto para "enfrentar defesa", contra um time mais forte, eu já costumo pedir para driblar menos. Quanto a mentalidade, eu oscilo entre contra-ataque, atacante e controlar, depende também de quem enfrentamos. E mantenho uma formação estruturada. Cara, tem dado muito certo até aqui, para minha surpresa.

E quanto as transferências, não tinha como não ser. O time estava qualificado, mas faltava um algo a mais. E vou te dizer, ainda sofremos alguns baques depois, que serão explorados na próxima atualização, onde explicarei melhor.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Deu à louca no Brasileirão 2025!

 

Transfer_ncias.jpg

Após as últimas transferências, achei que só traria jogadores para compor elenco, aproveitando a janela de transferências europeia. Mas foi essa janela pilantra que nos tirou um de nossos melhores jogadores: Rodrigo Grieger. Após excelentes partidas, o rapaz começou a ser sondado por gigantes europeus: PSG, Bayern e Barcelona. Com uma multa rescisória de 22M para times do exterior, não tinha muito o que fazer exceto ver o jogador escolher o caminho que julgasse o melhor, e ele optou pelo PSG. Com isso, ficamos numa situação bem complicada: Tinha emprestado Flávio Cardoso para pegar experiência como titular, e com Leonel Davis também sondado por times europeus (Milan e Juventos), tive que ir correndo para o mercado de transferências. Pior: Não tinha nenhum atacante decente que não tivesse feito já 6 partidas na Série A nesta altura. Pensei em Gorne num primeiro momento, mas ele já havia feito 7 partidas (apesar de ser reserva no Vasco). Foi aí que pedi para meu Olheiro chefe dar uma olhada nos jogadores livres no mercado e ele encontrou o garoto Tite: Oriundo da base do Vasco, foi cedo demais para a Europa e, não se firmando nem no City, nem nos times para onde foi emprestado, viu seu contrato se encerrar. Dando sopa, resolvi trazer ele, junto de um outro cara que veio da base do Vasco, esse mais conhecido: BaloThalles. Único centroavante decente na Série B, trouxemos ele para fazer concorrência ao garoto Tite. Que o melhor assuma a titularidade. Além deles, trouxemos também 3 jogadores para compor elenco e encerrar (se tudo correr bem) o ano mais movimentado do Tupi no mercado: Lucas Evangelista, Leandro e Neto.

Tite | Thalles | Lucas Evangelista | Neto | Leandro

Para ilustrar melhor como foi essa montanha-russa de jogadores nesta temporada, você pode ver aqui quem chegou e quem foi embora. Não é nenhum exagero dizer que trocamos praticamente o time inteiro. Hoje, de remanescentes de 2024, só sobrou Gleison, Léo Cereja, Caio Rangel, Ulisses (único titular na temporada passada que ainda permanece titular), Kadu Fernandes e os jovens da base do Tupi. Foi tanta venda por conta de jogador insatisfeito por ir pro banco, que nós estamos com a mesma quantidade de dinheiro disponível para transferências que tínhamos quando começamos a temporada: 22M. E olha que a gente torrou dinheiro...

 

SERIA_A.jpg

Na última atualização, vimos que o Tupi largou com o pé direito, fazendo bons jogos no início da Série A. Mas será que mantivemos a pegada?

 

b1.jpg

Na sequência do campeonato, passeamos em cima do Coritiba, que tomou dois gols seguidos idênticos: Nossa zaga tira a bola no abafa, sobra para Jimmy Sánchez que corre pela direita, cruza para Grieger só empurrar para gol. O próprio Jimmy depois marcou mais 2, provando que a titularidade na ponta direita no time vai ser bem guerreada nesta temporada. O coxa ainda teve tempo de diminuir com Inácio, mas aos 88', nada dava para fazerem.

 

B2.jpg

Fomos para o Rio enfrentar um Vasco que não vai fazendo um bom campeonato após subir da Série B na temporada anterior. Inauguramos o placar logo aos 7' com Grieger, e depois disso só tivemos o trabalho de segurar o resultado. Eles não conseguiram fazer muito e ficou por isso mesmo.

 

B3.jpg

Passeamos também em cima do Londrina, equipe que provavelmente vai apanhar pra 19 dos 20 competidores da competição. Grieger parece ter reencontrado sua veia goleadora, marcando muitos gols e ajudando em outros. Erivaldo também marcou após algum tempo sem ver a cor das redes. Esse jogo nos alçou à primeira colocação do Campeonato, um feito até então histórico para a equipe.

 

B4.jpg

O jogo contra o leão lá em Recife foi difícil, bem truncado e durante o primeiro tempo, os times pouco produziram. No segundo tempo a coisa melhorou, o Sport tentou, mas nós éramos superiores e o placar mínimo não reflete o que fizemos em campo: Grieger carimbou o travessão, Gleison mandou uma bala do meio de campo que quase entrou, fora as investidas pelas laterais. Seguimos líderes.

 

B5.jpg

Lucas Evangelista precisou de apenas 5 minutos em campo para mostrar pra que veio: Um baita dum golaço! Na sequência, o Grêmio seguiu insistindo e forçando bastante o jogo, até que no finzinho do jogo Matheus Cunha encontrou o caminho das pedras empatando o jogo.

 

B6.jpg

Após o empate na última partida, o jogo contra o Fluminense valeria a primeira colocação. Ao Fluminense só importava a vitória, por isso eles partiram para o jogo com tudo que tinham. Marcaram 2 gols (o segundo um golaço) e foram para o vestiário com uma boa vantagem. Mandei a equipe entrar mais ligada no jogo, meti a galera pro ataque e vi Raphael Veiga sozinho resolver o jogo: Empatou, e depois quando José Carlos botou o Flu de novo na frente, ele tratou de empatar de novo, nos mantendo na liderança da competição. Jogaço.

 

B7.jpg

Não foi o nosso jogo mais brilhante, verdade seja dita, mas fomos competentes e saímos com a vitória. O time colorado criou mais que a gente, mas quem tem Unsaín no gol não se preocupa tanto. Tite, que foi contratado para cobrir a lacuna deixada por Rodrigo Grieger, já chegou mostrando pra que veio.

 

B8.jpg

E de repente no meio do nosso até então incontestável percurso, aparece um São Paulo que mete o mesmo resultado conseguido em casa pelo duelo da Copa do Brasil. Não está sendo uma boa temporada para enfrentar o tricolor paulista.

 

B9.jpg

Raphael Veiga não tem sido titular, apesar de vir sendo um 12º jogador para a equipe: Entra no segundo tempo geralmente para infernizar o jogo. Pois bem, Ele precisou apenas de 33 minutos em campo para meter um hat-trick e garantir o nosso retorno ao caminho das vitórias.

 

B10.jpg

Após o jogo atrasado contra a Chape, pegamos o Santos também em casa, mas desfalcados de muitos jogadores (na lateral esquerda por exemplo, improvisamos Anderson Willian já que o titular está lesionado e o seu reserva tomou o terceiro amarelo). Mas apesar do resultado adverso, jogamos até que bem num jogo que foi equilibrado, só nos faltou sorte.

 

A2.jpg

Tenho certeza que nenhum especialista em futebol achou que na 16ª rodada estaríamos em terceiro lugar. E lideramos por algumas rodadas, mesmo com um jogo atrasado! Se não tivessemos oscilado nestes últimos 3 jogos, estaríamos ainda em primeiro, mas o Flamengo engatou a marcha e assumiu a liderança. Não acho que vamos conseguir ganhar a Série A nesta temporada, mas a considerar o excelente retrospecto, posso dizer que a luta pela vaga na Libertadores está indo muito bem obrigado. Mas nem só de Tupi vive esse campeonato, o que dizer desse Paraná que está desbancando todo mundo? O Vasco em último de novo, um Fluminense que estava em segundo a 5 rodadas atrás e agora caiu pra oitavo... QUE TEMPORADA, MEUS AMIGOS!

 

A3.jpg

São Bento, São Paulo, Santos... já posso dizer que o problema do Tupi é com a igreja católica...

 

AAAAAA.jpg

Vai ter tudo quanto é jogo importante: O famoso São Bento que adora ferrar nossa paciência, duelo contra os times de cima da tabela, em especial Corinthians, Paraná e Flamengo, que formam conosco o atual G4, os clássicos (já podemos dizer que fazemos clássicos?) contra os times de minas... Só jogaço. Se eu fosse você, assinava o pay-per-view do Tupi.

 

A4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Deu à louca no Brasileirão 2025!. [ATT: 29/07]

Boa noite, 

Sou novo aqui no fórum e queria começar te parabenizando, esse save me prendeu de uma forma que eu li do inicio ao fim (lendo todos os comentários e respostas kkk) em dois dias, comecei a ler sexta a noite, aproveitando os finais das ferias pq depois é só correria. Achei muito bem organizado e a maneira como vc descreve as partidas é ótima, um trabalho incrível. Até criei uma simpatia pelo Tupi, time aqui do meu estado e costuma enfrentar meu time de coração no campeonato mineiro, que é o cruzeirao cabuloso (foi triste ver aquela fase horrivel).

Agora sobre a temporada atual, foi uma pena as derrotas nas três competições, mas é algo aceitável, visto que Atletico-MG e Sao Paulo sao equipes muito fortes e na Libertadores, que grupo pedreira heim, dava pra pelo menos ter alcançado uma vaguinha na Sul americana, mas o time nao rendeu bem e conquistou apenas 2 empates em 6 jogos. Já no Brasileirão, o Galo carijó vem jogando muito bem e figura entre os três primeiros, mesmo com um jogo a menos. Torcendo para que continue nessa pegada até o final do campeonato e consiga a tão almejada vaga na liberta. Estou na torcida pelo galo carijó e já na expectativa pra próxima atualização. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente sequência de jogos, colocando o Galo Carijó bem próximo dos líderes. Acho que o clube pode brigar por uma vaga na Liberta, talvez até pelo título, uma vez que conta com um elenco bem reforçado. Os próximos jogos serão capazes de dizer qual será a sua briga.

E esse Tite aí hein? Bom achado, espero que vingue.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que chato a perda do Grieger, ainda mais pelo valor que ele saiu por conta na multa rescisória. Baixo a meu ver. Uma pena. Mas é preciso olhar para frente e o Tupi mesmo com toda a renovação promovida vem bem no Brasileirão, acabou que alguns cobravam.

Me surpreende você dizer: "Não acho que vamos conseguir ganhar a Série A nesta temporada". Você não deveria estar pensando que tem muitas chances de levar o título? Afinal, não tem disputas paralelas, está apenas a dois pontos do líder e tem uma campanha quase igual a dele em números. O que lhe impede de sonhar com o título? Acho que dá para ser mais otimista, hein? Ou você está vendo algo na equipe que lhe causa tanta desconfiança em uma situação favorável como essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A forma recente fez o Mengão disparar na tabela e assumir a liderança. Pelo resultado dos primeiros colocados, o momento para conquistar o título é todo do rubro-negro, mas vamos ver o que o Tupi pode aprontar nas próximas rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vai, hein? Apesar das decepções nos outros campeonatos parece que o Galo Carijó vai encontrando seu lugar entre os grandes do Brasil.  Ainda é cedo mas acho que dá para sonhar com o título baseado no que o Tupi mostrou até agora.

Eu estava olhando as suas formações. No meu save com o Tupi tentei uma similar a essa 4-2-3-1 "atacante" na temporada passada mas errei a mão. Achei que o time ficou muito embolado lá na frente e eu ficava muito vulnerável para contra-ataques. Depois que perdi do Tricordiano no campeonato mineiro eu deixei ela de lado e parti para o arroz-com-feijão do 4-1-4-1 e 4-4-1-1 e o time ficou muito mais consistente, tanto que consegui uma vaga na série A. Agora é brigar para me manter lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2018 at 22:21, lucasinacior disse:

Boa noite, 

Sou novo aqui no fórum e queria começar te parabenizando, esse save me prendeu de uma forma que eu li do inicio ao fim (lendo todos os comentários e respostas kkk) em dois dias, comecei a ler sexta a noite, aproveitando os finais das ferias pq depois é só correria. Achei muito bem organizado e a maneira como vc descreve as partidas é ótima, um trabalho incrível. Até criei uma simpatia pelo Tupi, time aqui do meu estado e costuma enfrentar meu time de coração no campeonato mineiro, que é o cruzeirao cabuloso (foi triste ver aquela fase horrivel).

Agora sobre a temporada atual, foi uma pena as derrotas nas três competições, mas é algo aceitável, visto que Atletico-MG e Sao Paulo sao equipes muito fortes e na Libertadores, que grupo pedreira heim, dava pra pelo menos ter alcançado uma vaguinha na Sul americana, mas o time nao rendeu bem e conquistou apenas 2 empates em 6 jogos. Já no Brasileirão, o Galo carijó vem jogando muito bem e figura entre os três primeiros, mesmo com um jogo a menos. Torcendo para que continue nessa pegada até o final do campeonato e consiga a tão almejada vaga na liberta. Estou na torcida pelo galo carijó e já na expectativa pra próxima atualização. Abraço.

Fala Lucas, tudo bem?

Rapaz, fico feliz pelo elogio e por ter acompanhado nesse pique hahaha eu também era assim quando comecei a frequentar o fórum, lia tudo num dia só, no máximo dois. Continue assim, e dê uma olhada no tópico dos outros colegas também, tem muita história bacana por aqui. Sugiro inclusive o tópico do @Leonardo Moreno que é com o Ypiranga, outro time brasileiro que vem fazendo uma boa campanha no cenário nacional. ?

Realmente, as eliminações para os times que foram não são nenhum exagero, mas fiquei triste pela forma como foram: Goleadas. Nosso time já não é saco de pancadas, merecíamos pelo menos uma melhor participação na Copa do Brasil (competição essa que sequer faturamos algum dinheiro, por termos sido eliminados na fase em que entramos). No entanto, realmente a campanha no Brasileiro é sensacional e a disputa por vaga na Libertadores promete. Quem sabe algo mais?

Seja bem vindo, e obrigado por acompanhar!

Em 30/07/2018 at 07:24, vinny_dp disse:

Excelente sequência de jogos, colocando o Galo Carijó bem próximo dos líderes. Acho que o clube pode brigar por uma vaga na Liberta, talvez até pelo título, uma vez que conta com um elenco bem reforçado. Os próximos jogos serão capazes de dizer qual será a sua briga.

E esse Tite aí hein? Bom achado, espero que vingue.

Boa sorte.

Esse nome de técnico burro não condiz com o craque que o jogador pode vir a se tornar hahaha foi uma sorte tremenda achar o cara livre no mercado após a venda de Grieger. Tomara que ele venha a se tornar alguém importante pra equipe.

Quanto a disputa lá em cima, continuo com os pés no chão, mesmo pq a campanha do Flamengo vem sendo muito boa e vai ser difícil acompanhar, mas tudo pode acontecer. Realmente acho que a próxima atualização é que vai mostrar a que pé estaremos nesse campeonato. Mas só de estarmos disputando vaga na Libertadores eu já fico bem feliz.

Obrigado por acompanhar!

Em 30/07/2018 at 12:22, ggpofm disse:

Que chato a perda do Grieger, ainda mais pelo valor que ele saiu por conta na multa rescisória. Baixo a meu ver. Uma pena. Mas é preciso olhar para frente e o Tupi mesmo com toda a renovação promovida vem bem no Brasileirão, acabou que alguns cobravam.

Me surpreende você dizer: "Não acho que vamos conseguir ganhar a Série A nesta temporada". Você não deveria estar pensando que tem muitas chances de levar o título? Afinal, não tem disputas paralelas, está apenas a dois pontos do líder e tem uma campanha quase igual a dele em números. O que lhe impede de sonhar com o título? Acho que dá para ser mais otimista, hein? Ou você está vendo algo na equipe que lhe causa tanta desconfiança em uma situação favorável como essa?

Também achei o valor baixo. Quando assinei com ele, não consegui aumentar esse valor, mas sabia que uma eventual renovação faria isso mudar. Não conseguimos renovar já que ele era sondado, e no fim vimos ele partir. De qualquer forma ele rendeu um lucro gigantesco para o clube, e só desejo sorte ao garoto. Ele foi pra jogar no PSG B, puta desperdício de talento.

Sobre o título: O Flamengo hoje é, ao meu ver, o melhor time do Brasil (seja em infraestrutura, jogadores e finanças) e ainda enfrentamos alguns problemas com lesões (geralmente dos jogadores mais importantes), então nos vejo como outsiders. Porém eles estão disputando a Libertadores e isso pode ser um ponto positivo pra gente. Vou com cautela, mas tenho fome de títulos sempre. A única coisa que eu tenho 100% de certeza é que o Tupi não é mais nenhum cavalo paraguaio, estamos referendados por um título nacional e disputar na parte de cima da tabela é realmente uma obrigação. Na próxima atualização, vai dar pra ter noção se realmente vamos disputar por título ou se vamos perder gás, mas não vou ficar minimamente decepcionado se não vier título nesta temporada. Vou ficar se eu não conseguir vaga na Libertadores!

Obrigado por acompanhar!

Em 30/07/2018 at 14:42, Henrique M. disse:

A forma recente fez o Mengão disparar na tabela e assumir a liderança. Pelo resultado dos primeiros colocados, o momento para conquistar o título é todo do rubro-negro, mas vamos ver o que o Tupi pode aprontar nas próximas rodadas.

Como falei para o Gilson, o Flamengo tem hoje ao meu ver, o melhor elenco do Brasil, então a disputa é contra um gigante. Somos outsiders e gosto dessa ideia, pois tira totalmente a pressão de títulos de cima da gente. Se vier, maravilha, se não vier, Libertadores pra mim já está maravilhoso. Mas é bom não menosprezar o Paraná, outro clube que vem muito forte até então.

Obrigado por acompanhar!

Em 30/07/2018 at 23:28, mark_valley disse:

Agora vai, hein? Apesar das decepções nos outros campeonatos parece que o Galo Carijó vai encontrando seu lugar entre os grandes do Brasil.  Ainda é cedo mas acho que dá para sonhar com o título baseado no que o Tupi mostrou até agora.

Eu estava olhando as suas formações. No meu save com o Tupi tentei uma similar a essa 4-2-3-1 "atacante" na temporada passada mas errei a mão. Achei que o time ficou muito embolado lá na frente e eu ficava muito vulnerável para contra-ataques. Depois que perdi do Tricordiano no campeonato mineiro eu deixei ela de lado e parti para o arroz-com-feijão do 4-1-4-1 e 4-4-1-1 e o time ficou muito mais consistente, tanto que consegui uma vaga na série A. Agora é brigar para me manter lá.

Será que pinta título? Vai ser bem difícil, mas pode acontecer, vai depender de muita competência e regularidade. Pontos corridos são um saco as vezes e esse time do Flamengo é muito enjoado. Vamos ver hahaha

Eu insisti bastante no 4-2-3-1 mas não surtia efeito, um absurdo mesmo. E eu gosto mt dela, já fiz saves mt bons na base dessa tática, mas no Tupi ela não encaixou (e como não encaixou no seu Tupi também, talvez seja problema de Tupi hahaha). Como a maioria das equipes no Brasil pratica o 4-2-3-1 no FM, acho que quando a gente inova, acaba surpreendendo os adversários, e eles acabam demorando pra aprender as nossas táticas. Talvez você alcance sucesso mais rápido do que eu venho alcançando.

Obrigado por acompanhar, e boa sorte com o seu Tupi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem demais no mineiro, mas acabou pegando o Atlético na final e mesmo com a vantagem do 1º lugar não foi capaz de ganhar, uma pena, o time merecia outro titulo, mas bola pra frente.

Na Copa do Brasil tomou um sacode do São Paulo, em casa apesar da vitória, passou longe de reverter o placar, porém a vitória sobre eles em casa mostra que somente as partidas fora de casa merecem mais atenção, já que contra o Atlético aconteceu msm coisa, apesar de ter sido derrotado em casa por eles tbm.

Na Libertadores pegou um grupo difícil, e nem conseguiu buscar vaga pra Sula, pelo menos buscou 2 empates, evitando assim um eliminação com 0 pontos conquistados.

Agora no brasileirão o time tá excelente, e sem dúvidas irá lutar por uma vaga na libertadores. Espero que mantenha o desempenho na reta final.

Quanto as contratações, time mudou demais em, fez tantas vendas que msm com tantas contratações o time terminou com msm orçamento, o que é impressionante e mostra que o time ta no rumo certo, já que apesar das várias vendas, o elenco está melhor do que antes.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente - eu acho - a Cruz de Malta vai mostrando o seu poder: a dupla BaloThalles e Tite (que garoto monstro), junto com a competência do técnico vai levando o Tupi ao topo. Já do outro lado da força....

No mais é desbancar a Flavela e não deixar o Paraná engrenar. Como dica, monta uma tática retranqueira contra o São Paulo e o Corinthians e vê se dá certo.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2018 at 12:58, baltazar disse:

Começou bem demais no mineiro, mas acabou pegando o Atlético na final e mesmo com a vantagem do 1º lugar não foi capaz de ganhar, uma pena, o time merecia outro titulo, mas bola pra frente.

Na Copa do Brasil tomou um sacode do São Paulo, em casa apesar da vitória, passou longe de reverter o placar, porém a vitória sobre eles em casa mostra que somente as partidas fora de casa merecem mais atenção, já que contra o Atlético aconteceu msm coisa, apesar de ter sido derrotado em casa por eles tbm.

Na Libertadores pegou um grupo difícil, e nem conseguiu buscar vaga pra Sula, pelo menos buscou 2 empates, evitando assim um eliminação com 0 pontos conquistados.

Agora no brasileirão o time tá excelente, e sem dúvidas irá lutar por uma vaga na libertadores. Espero que mantenha o desempenho na reta final.

Quanto as contratações, time mudou demais em, fez tantas vendas que msm com tantas contratações o time terminou com msm orçamento, o que é impressionante e mostra que o time ta no rumo certo, já que apesar das várias vendas, o elenco está melhor do que antes.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

 

Verdade, essa final contra o galo doeu pois sei que a gente tinha time para vencer, mas não adianta chorar o leite derramado mais, pelo menos estamos com força no nacional. Ano que vem a gente busca esse título de novo!

Acho que desde que mudei as táticas da equipe, nós melhoramos consideravelmente, a perceber pelo jogo de volta contra o SP na Copa do Brasil.

Eu gostei das mexidas no time, priorizei trazer jovens pois eles podem construir uma carreira importante e longa no time. Não gosto de mexer muito no time, mas foi necessário (e certeiro), senão a gente iria continuar disputando zonas intermediárias do campeonato.

Vamos ver o que o futuro nos reserva!

Obrigado por acompanhar balta!

9 horas atrás, AlexVivas disse:

Finalmente - eu acho - a Cruz de Malta vai mostrando o seu poder: a dupla BaloThalles e Tite (que garoto monstro), junto com a competência do técnico vai levando o Tupi ao topo. Já do outro lado da força....

No mais é desbancar a Flavela e não deixar o Paraná engrenar. Como dica, monta uma tática retranqueira contra o São Paulo e o Corinthians e vê se dá certo.

Boa sorte na sequência.

Muita sacanagem, o Vasco acabou de subir e vai caminhando para seu quinto rebaixamento. Até no FM o time vai de mal a pior. E te dizer que o time nem é ruim, pelo contrário, mas vai fazer o que né? Mas realmente, fizemos boas contratações de crias do Vasco (a contar que ainda temos Andrey).

Eu tenho uma tática mais defensiva justamente pensando nisso mesmo, não compartilhei por mero esquecimento, mas é um 5-3-2 que costuma surtir algum efeito.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, papai! O Galão da massa tá juntinho dos líderes. O BRASILEIRÃO É OBRIGAÇÃO!

Grande sequencia, foi realmente sensacional, boas vitórias e até goleadas, mas poderia ser ainda melhor. As derrotas para São Paulo e Santos (em casa) talvez pudessem ser evitadas, já que são equipes que estão bem abaixo na tabela, mas o futebol tem dessas. Estamos empolgados e querendo ver até onde essa equipe pode ir nesse Brasileiro. O Paraná também tá empolgando, né? Tomara que seja um cavalo paraguaio e lhe ceda logo a sua posição.

A sequência vai ser difícil, vai enfrentar os concorrentes diretos (Flamengo, Paraná e Corinthians), espero que vocês se saiam bem e conquistem esses pontos importantes para chegar à liderança. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...