Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

1.jpg

Altas expectativas

O galo-carijó começou tímido. Conquistou uma Série C improvável, batalhou a duras penas na Série B até conseguir subir para a Série A. Neste meio tempo, conquistou de forma surpreendente o Campeonato Mineiro, enquanto ainda estava na B. Na Série A, fez campanhas sofríveis por 3 temporadas, sempre flertando com o rebaixamento, mas isso não impediu que conquistasse uma Copa do Brasil. Mas até aí normal, times pequenos já faturaram essa copa. Durante este período de Série A, chegou as quartas de uma Sulamericana, mas foi azarão num forte grupo da Libertadores em 2025, sendo eliminado em último no grupo. Porém neste mesmo ano, garantiu um inédito vice-campeonato Brasileiro, campeonato em que liderou por mais de 19 rodadas, ou seja, por mais de um turno inteiro. Como bom mineiro que é, esse galo-carijó chegou como quem não quer nada, sem mostrar muito de suas intenções. Aos poucos, galgou degraus até chegar a esta temporada de 2026: A temporada onde, enfim, podemos falar: O Tupi tem cancha pra ser um dos favoritos nos campeonatos que disputar, independente do que a mídia falar. Então chega de papo, é hora de trabalhar pra batalhar por um 2026 vitorioso.

 

Transfer_ncias.jpg

➡️ G - NETO - Neto se aposentou nesta temporada, após não entrar em campo em nenhuma partida pelo nosso clube. Como esperado, se tornou preparador de goleiros.

➡️ LE - PAULO OTÁVIO - Outro lateral que não empolgou na temporada passada, foi negociado em definitivo com o Vitória por 2,7M (podendo chegar a 3,3M).

➡️ LD - JEFERSON - As laterais na temporada passada foram um dos pontos negativos, então busquei novos jogadores para o setor. Com isso, Jeferson perdeu espaço e foi para o Atlético Mineiro por 3M.

➡️ Z - LEANDRO - O zagueiro foi contratado na última temporada apenas para compor elenco, e assim como Neto não chegou nem a entrar em campo. Foi parar no Santa Cruz.

➡️ MC - EDUARDO HENRIQUE - O veterano havia chegado do Botafogo mas disputou poucos jogos. Sem espaço, pediu para ser negociado e foi parar no Shinnik da Rússia.

➡️ MC - JULIO LONDOÑO - O meia alternou entre boas partidas e partidas realmente ruins na temporada passada, então decidi emprestar ele para ganhar um espaço para estrangeiros no time. Recebeu várias sondagens para disputar a Série A, e ele optou em ir para o nosso rival galináceo.

➡️ MA - JOSÉ HENRIQUE - O meia-atacante foi um dos jovens contratados pelo antigo diretor da base, mas também não se desenvolveu o suficiente, mesmo tendo participado de uma Libertadores, emprestado ao Juan Alrich. Está livre no mercado.

➡️ MA - DAGOBERTO - Lembram do jovem que contratei a peso de ouro para ser o craque do time? Bom, ele não empolgou, assim como não havia empolgado muito no Fluminense também. Trouxe outro para o seu setor e até planejava o recuar para o meio, mas o Freiburg fez uma proposta e ele pediu para sair. Pior, foi uma proposta de metade do que pagamos por ele. Mas não ia adiantar manter o cara insatisfeito, ainda mais sem ter feito partidas decentes pelo time.

➡️ A - PROCÓPIO - Procópio surgiu como um atacante promissor da nossa base, e chegou a disputar 4 partidas pelo clube. Porém não se desenvolveu o suficiente e foi dispensado no fim da temporada. Atualmente integra o elenco do Sport.

➡️ A - TITE - O centroavante chegou no meio de 2025 e tinha a responsabilidade de substituir Grieger. Não correspondeu nem em campo, nem fora, já que se achava a estrela e ficava enchendo o saco para jogar, tentando tumultuar o balneário. Foi negociado com o Universidad do Chile por 11,5M, podendo chegar a 15M caso bata algumas metas. Baita negócio por um jogador que chegou livre.

Além destes jogadores, diversos jovens foram emprestados para ganhar experiência, continuando nosso programa de evolução dos jovens.

⬅️ LE - JUNINHO CAPIXABA - Insatisfeito num Vitória sem dinheiro, pediu para ser negociado. Não foi barato (12,75M), mas foi um dos destaques da temporada passada e é esperança para o setor.

⬅️ LD - ROBERT HERRERA - Outro peruano que chega ao Tupi, era destaque no Sporting Cristal e já tem 4 convocações pela seleção principal. Foi contratado para melhorar o setor e custou 1,7M

⬅️ Z - GUILHERME - Estou satisfeito com Ulisses, mas Bauermann não empolgou muito, por isso me vi obrigado a trazer um zagueiro titular pra esta temporada. Estava no Vasco, mas não fez parte do rebaixamento do clube, já que atuou pelo Deportivo Cali por empréstimo. Outro que foi caro: 6M de cara, mais 7M parcelados.

⬅️ MC - RAFAEL RAMIREZ - O meia costarriquenho é atualmente o destaque da sua seleção mesmo tendo ainda 18 anos. Negociamos com o Saprissa e o contratamos por 1,5M, mas no dia que assinou o contrato, se lesionou por 2 meses num jogo da seleção. Mesmo assim, foi uma pechincha.

⬅️ MA - NICOLÁS DELGADILLO - Pra terem uma ideia, eu tento trazer o argentino desde a temporada passada, mas ele só esnobava o Tupi. Cheguei a assistir 3 partidas dele pelo Vélez na temporada passada. Ao ver que o time deu uma melhorada na reputação, tentei novamente, e ele topou em ser o craque dessa nova era do Tupi. Foi caro: 10M de cara, mais 9M parcelados.

⬅️ A - STANISLAV KIKARIN - O centroavante búlgaro chegou no meio da temporada passada no rebaixado Vasco, e foi uma das surpresas do campeonato, marcando gols o suficiente para acreditar que, se tivesse chegado no início da temporada, o almirante não cairia de novo para a Série B. E não foi caro, já que ele tinha uma cláusula de 3,8M caso o Vasco fosse rebaixado. Disputamos o garoto com diversos gigantes do país e até times do leste europeu, mas vencemos a queda de braço e levamos o gringo, que eu já chamo de Kuririn.

Os outros jogadores que chegaram foram trazidos pelo diretor de futebol júnior, sendo que 2 já foram até emprestados. É curioso como que o fato de termos um olheiro chefe jamaicano influencia na contratações de jogadores juniores caribenhos.

ENTRADAS | SAÍDAS

 

Tupi_v_2.jpg

As táticas por ora vão ser as mesmas da temporada anterior. Caso aconteça alguma alteração, eu explicarei melhor durante a temporada.

 

Campe_Mineir.jpg

Se você está se perguntando: Ué, onde estão os amistosos? a resposta é simples! 2026 é ano de copa, e ano de copa o calendário fica mais apertado que minha calça quando to de bucho cheio. Então já fomos direto para o Campeonato Mineiro, pois o tempo urge e a sapucaia é grande.

 

P1.jpg

Inauguramos o Campeonato Mineiro reeditando o jogo entre os atuais finalistas do torneio (e atuais campeão e vice-campeão brasileiros também). E foi um jogo de extremos: No primeiro tempo só deu Atlético. No segundo, só deu Tupi. No fim, ninguém venceu.

DETALHES DA PARTIDA

 

P2.jpg

Na sequência nós pegamos o time do Mamoré e não tivemos nenhuma dificuldade para superá-los. O destaque fica para o gringo Stanislav que marcou após passar em branco contra o Atlético.

DETALHES DA PARTIDA

 

P3.jpg

Não fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro, apesar de quase termos empatado 2 vezes (teve um chute que bateu no travessão que eu cheguei a gritar gol). Foi difícil furar a defesa celeste, enquanto que Bauermann falhou no gol do adversário (já vem falhando desde a temporada anterior).

DETALHES DA PARTIDA

 

P4.jpg

Mais uma partida tranquila, dessa vez contra a Caldense que mal produziu em campo. Este jogo marcou a estreia de Delgadillo no Galo-Carijó e ele correspondeu à altura: Foi eleito o homem do jogo sem ter marcado um gol sequer.

DETALHES DA PARTIDA

 

P5.jpg

Não gosto de enfrentar o Boa Esporte, pois eles sempre dão um jeito de ferrar com nossa vida, mas pelo menos vencemos por 1x0, gol do Kuririn da massa.

DETALHES DA PARTIDA

 

P6.jpg

Continuando a nossa sequência tranquila, passeamos em cima do Patrocinense sem grandes dificuldades. Fizemos um jogo seguro, mas infelizmente por conta do jogo faltoso do adversário, nosso goleiro Unsaín saiu lesionado de campo. Nem parando o jogo na base da falta eles conseguiram fazer algo.

DETALHES DA PARTIDA

 

P7.jpg

Aqui Lucas Evangelista tratou de resolver o jogo pra gente. A Tombense tadinha, mal fez no jogo também.

DETALHES DA PARTIDA

 

P8.jpg

Nesse jogo então, o Ipatinga nem existiu. Não conseguiram chutar uma bola, nem que fosse de 1000 metros de distância do gol. Nosso gringo preferido tratou de marcar 2 gols e selar mais uma vitória tranquila no campeonato.

DETALHES DA PARTIDA

 

P9.jpg

Depois de tantas partidas boas, fomos enfrentar o coelho lá na casa deles e saímos com um empate ensosso. Até que jogamos bem e dominamos o jogo, só faltou o gol.

DETALHES DA PARTIDA

 

P10.jpg

Contra o URT, fizemos uma boa partida, apesar de termos tomado um gol (até aqui somente o segundo gol tomado). Mas também foi um senhor golaço de falta.

DETALHES DA PARTIDA

 

A3.jpg

Não vamos mais ultrapassar o Atlético, mas se vencermos o jogo contra o Villa Nova a gente passa em segundo. Por enquanto, tudo sob controle no Mineiro.

 

A5.jpg

Vários clean sheets até então, mesmo nos empates. Os jogos contra os pequenos foram muito tranquilos, passeamos em campo em várias partidas. Porém, não vencemos nenhum de nossos 3 maiores rivais. Que a gente faça na próxima fase um papel melhor contra eles.

 

elenco.jpg

"Ué Marcio, mas se você só postou sobre 10 jogos, como que tem jogadores com 11 partidas?" Poisé, eu fiz uma partida a mais sem querer, mas deixarei ela para a próxima atualização pois é referente a Libertadores. Outra coisa: Apesar de termos 6 gringos na equipe principal, dessa vez eu fiz isso consciente. Unsain vai pegar cidadania brasileira no meio do ano (ele já jogava pelo Atlético Paranaense), abrindo vaga para todos no time. Os destaques ficam para o jovem goleiro Lenilson, que voltou para o clube após um ótimo período emprestado ao Independiente e até então, não tomou um gol sequer, Jimmy Sánchez, que continua jogando o fino da bola após um ótimo 2025, Delgadillo que vai justificando o alto custo (tendo a maior média até aqui) e Stanislav, que é o artilheiro do time na temporada.

 

A6.jpg

 

AAA.jpg

SORTEIO DA LIBERTADORES: Já sabemos quem serão os nossos adversários: César Vallejo, Colón e Mineros de Guayana. Um sorteio infinitamente melhor do que o da temporada anterior. Considerando que a equipe peruana e a venezuelana não tem quaisquer tradições na Libertadores, e que o Colón não está num bom momento, diria que dá para passarmos em primeiro até com sobras, se jogarmos o que sabemos. Seria uma ótima forma de redimir a campanha ruim na temporada anterior.

 

AAAAAA.jpg

O último jogo da fase de grupos do Mineiro contra o Villa nova, fases finais do Mineiro e Libertadores da América. VAMO GALO-CARIJÓ!

 

OBSERVAÇÃO: Dei uma mudada na forma de mostrar as transferências, quis dar destaque para poder fazer uma explicação melhor sobre as dispensas e contratações. Já na parte das partidas, eu ouvi o que a maioria dos leitores vinha pedindo: Mais detalhes nas informações dos jogos, por isso optei por dar print na tela mais detalhada da partida. Porém, como ficaria muito poluído visualmente o tópico, optei por criar um link. Quem estiver curioso para saber melhor como foram as partidas, é só clicar lá. Se você não curte muito ficar lendo esses gráficos, a descrição da partida também vai trazer as informações que eu julgar mais importantes. Qualquer dica ou sugestão, fiquem a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, thyagocda disse:

Excelente temporada... e o Vasco cara? Vai ser clube satélite do Tupi? kkkkkkk

Obrigado man! E rapaz... acabei de fazer a postagem enquanto vc tinha mandado mensagem, e contratei mais dois do Vasco. KKKKKKKKKKKKKKKKK é a vida.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Altas expectativas. [ATT: 11/08]

Gostei bastante das transferências, o clube deu uma boa reforçada.

Começou bem o mineiro, com apenas 1 derrota para o maior de minas, portanto não tem com o que se preocupar.

Quanto a libertadores, dessa vez é obrigação de passar, se bobear em 1º ainda em, porque o Colón é o mais difícil, e nem é grandes coisas assim.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A expectativa é seguir crescendo e espero que seu time dispute novamente o título nacional. Vendo como vem crescendo sua equipe e esperando que você tenha acertado nas contratações, espero que tudo corra bem. Do elenco atual você tem algum jovem nascido na base do Tupi? 

A expectativa do Tupi no campeonato estadual tem que ser essa mesmo. Lutar pelo título como um dos melhores do campeonato.

O sorteio da Libertadores foi uma maravilha, hein? Tem a obrigação de ficar com uma das duas vagas e apagar a imagem ruim da edição de estreia.

A temporada promete positivamente.

Mesmo gostando de ver estatísticas completas das partidas, sou daqueles que acha dispensável fazer isso com todas, ainda mais em um país como o Brasil onde se joga trocentas partidas, ainda mais no Campeonato Mineiro contra os possantes Mamoré, Atlético Patrocinense etc. Pelo jeito, muitos leitores pediram isso, mas eles não pensaram em você, pois a longo prazo isso se tornará muito cansativo, que além de cortar essas imagens das partidas ainda faz as barrinhas com o resultados. Além disso, ficar clicando em links para ver imagens também não é algo muito bom. Eu diria que o melhor é uma mistura. Jogos mais importantes, segundo sua opinião, devem vir com a imagem aberta no tópico, jogos secundários em links e outros são dispensáveis por agregar pouco.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima campanha no estadual, jogou de igual para igual contra os grandes (um deles é o atual campeão brasileiro) e passou com tranquilidade pelos pequenos, o Tupi já esta no patamar dos grandes clubes mineiros da atualidade.

O estadual pode enganar as vezes mas esse búlgaro tem todo jeito de que vai dar bom jogador, tem tudo pra ser o matador do time por um bom tempo. 

Na libertadores o grupo parece o famoso "presente de Deus" mas tem que entrar ligado sempre, a competição pode acabar sendo traiçoeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, porra. caí no bait do título da atualização anterior e achei que o tupi tinha saído campeão ? aeuhaeuhaeh ah mano, que fudido esse Atlético. Foi a mesma coisa na vez que fui vice da Série B, o Sport engatou uma super sequência nos jogos finais. Não adianta, não dá pra dar sopa pro azar. Mas é como se diz, né? O futebol sempre dá uma segunda chance. Próxima temporada tem Brasileirão de novo e outra chances pro Galo-carijó erguer a maior taça do Brasil. Dale!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que o time ia reparar as entregadas no começo da última temporada com uma boa campanha no brasileirão. Gostei bastante das contratações, principalmente do Dagoberto e do Tite, me parece serem garotos que já darão uma boa qualidade e devem evoluir ainda mais; talvez eles seja os jogadores que virem a chave para o Tupi se firmar como concorrente aos títulos que disputar. Outro nome que me agradou foi o Neto, acho um bom goleiro - ainda mais pra compor elenco - e está até com atributos físicos muito bons pra idade dele.  Aí depois eu vi a última atualização e.......... ERROOOOOOOOOOOOOOU!  Acho que poderia segurar um pouco mais os dois jovens, principalmente o Dagoberto, porque acho que acabou dando um prejuízo inesperado sendo que ainda poderia evoluir um pouco mais e, quem sabe, retribuir; mas se colocar na balança o agregado dos dois, acho que fica tudo no 0x0.

Enfim, a campanha foi sólida e a briga tava boa até a 26ª rodada, quando o Tupi perdeu um pouco do gás, como também outros concorrentes, e o Galo decidiu pular do telhado pra ver se voava e acabou voando mesmo. Que arrancada a deles! No final das contas, a temporada do Tupi foi excelente e agora tem que trabalhar pra conseguir equilibrar o índice de boas campanhas nas frentes que disputar. Acredito que com a renovação do elenco feita nessa última temporada tem tudo pra conseguir, novamente, fazer boas campanhas e colocar ordem no galinheiro. Hahahaha!

Agora, depois dos fiascos comentando as transferências da última temporada, vou tentar de novo. Achei esse Ramírez bom jogador, mas acho que vai precisar de um tempinho pra se organizar no time, mas deve render bons frutos no futuro. O Delgadillo é bom jogador, espero que encaixe como meia-atacante para fazer a torcida esquecer o prejuízo com o último jogador contratado pra ser o craque do time. Por enquanto vai dando certo, vamos ver como as contratações se saem quando a coisa apertar na Libertadores e Série A.

Acho que essa é A temporada pro Tupi. Vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não deu para conquistar o título, mas fez uma boa campanha. O vice é um feito grande para o Tupi, agora é continuar trabalhando em cima disso e começar a trazer as taças efetivamente. Pegou um grupo tranquilo na Libertadores e parece que vai ser mais fácil ser campeão continental do que campeão estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2018 at 17:45, baltazar disse:

Gostei bastante das transferências, o clube deu uma boa reforçada.

Começou bem o mineiro, com apenas 1 derrota para o maior de minas, portanto não tem com o que se preocupar.

Quanto a libertadores, dessa vez é obrigação de passar, se bobear em 1º ainda em, porque o Colón é o mais difícil, e nem é grandes coisas assim.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Com dinheiro é bem mais fácil trazer bons jogadores hahaha não sinto saudades da época em que a gente tinha que garimpar eternamente pra achar bons nomes.

Vou te falar, o Cruzeiro já começa a ficar pra trás pra gente. Hoje o Tupi é o segundo maior de Minas, sendo o primeiro o Atlético. Sem querer te desanimar... hahahah

Acho que a gente passa nessa Libertadores com uma boa pontuação. Estou pensando alto, mas a campanha na última temporada respalda isso.

Valeu por acompanhar!

Em 11/08/2018 at 18:25, ggpofm disse:

A expectativa é seguir crescendo e espero que seu time dispute novamente o título nacional. Vendo como vem crescendo sua equipe e esperando que você tenha acertado nas contratações, espero que tudo corra bem. Do elenco atual você tem algum jovem nascido na base do Tupi? 

A expectativa do Tupi no campeonato estadual tem que ser essa mesmo. Lutar pelo título como um dos melhores do campeonato.

O sorteio da Libertadores foi uma maravilha, hein? Tem a obrigação de ficar com uma das duas vagas e apagar a imagem ruim da edição de estreia.

A temporada promete positivamente.

Mesmo gostando de ver estatísticas completas das partidas, sou daqueles que acha dispensável fazer isso com todas, ainda mais em um país como o Brasil onde se joga trocentas partidas, ainda mais no Campeonato Mineiro contra os possantes Mamoré, Atlético Patrocinense etc. Pelo jeito, muitos leitores pediram isso, mas eles não pensaram em você, pois a longo prazo isso se tornará muito cansativo, que além de cortar essas imagens das partidas ainda faz as barrinhas com o resultados. Além disso, ficar clicando em links para ver imagens também não é algo muito bom. Eu diria que o melhor é uma mistura. Jogos mais importantes, segundo sua opinião, devem vir com a imagem aberta no tópico, jogos secundários em links e outros são dispensáveis por agregar pouco.?

Acho que dessa vez, eu acertei bem nas contratações. E diferente da última temporada, nessa eu não planejo mudar tanto no time, já que a gente fez uma boa campanha na temporada passada, não tem pq mudar muito.

Então, nesse time atual do Tupi a gente tem o Anderson Willian, lateral direito da base. Tínhamos o André Ricardo, mas ele pediu para ser emprestado. O goleiro Lenílson também é da base e é um baita goleiro, o Tupi tem revelado excelentes nomes para o gol. Ele já recebe proposta de bons times, quero desenvolver mais ele pois entendo que ele vai se tornar o substituto de Unsain.

Pra campeonato mineiro, a gente realmente não pode mais ficar devendo não. Como disse para o Baltazar, acredito que esteja num patamar melhor que o Cruzeiro atualmente, então finais é obrigação. E a Libertadores bem... foi uma maravilha esse sorteio. Passar em segundo é zebra.

Eu fiz essa postagem como uma forma de teste. Eu tenho pensado em fazer um estilo parecido com o do @Leonardo Moreno , falando sobre o jogo e postando o resumo em link só dos jogos contra times relevantes, com imagem dos grandes jogos e em alguns casos, não trazer imagens, da forma como você disse. Vai ser meu próximo teste. Vamos ver se fica bom

Valeu por acompanhar!

Em 11/08/2018 at 18:41, a.giraffones disse:

Ótima campanha no estadual, jogou de igual para igual contra os grandes (um deles é o atual campeão brasileiro) e passou com tranquilidade pelos pequenos, o Tupi já esta no patamar dos grandes clubes mineiros da atualidade.

O estadual pode enganar as vezes mas esse búlgaro tem todo jeito de que vai dar bom jogador, tem tudo pra ser o matador do time por um bom tempo. 

Na libertadores o grupo parece o famoso "presente de Deus" mas tem que entrar ligado sempre, a competição pode acabar sendo traiçoeira.

Eu acho que o Kuririn vai se tornar um excelente jogador. Já é convocado para a seleção e ele tem uma noção de posicionamento muito bom para alguém da idade dele. E o Delgadillo que eu trouxe vem fazendo uma boa parceria com o garoto (sendo outro jogador com excelente posicionamento em campo). Essa dupla, salvo propostas do exterior, tem tudo para fazerem história no Tupizão.

A Libertadores eu to bem otimista, vou ser sincero hahahaha quero passar em primeiro pra poder pegar uma equipe tranquila nas oitavas, e o grupo ajuda pra isso. Vamos ver né

Obrigado por acompanhar!

Em 11/08/2018 at 20:11, Leonardo Moreno disse:

ah, porra. caí no bait do título da atualização anterior e achei que o tupi tinha saído campeão ? aeuhaeuhaeh ah mano, que fudido esse Atlético. Foi a mesma coisa na vez que fui vice da Série B, o Sport engatou uma super sequência nos jogos finais. Não adianta, não dá pra dar sopa pro azar. Mas é como se diz, né? O futebol sempre dá uma segunda chance. Próxima temporada tem Brasileirão de novo e outra chances pro Galo-carijó erguer a maior taça do Brasil. Dale!

HAHAHUAHUAHUA todos cairam nesse bait, eu fiz de propósito pq eu fiquei mt pistola com a reta final. XD já posso considerar o Atlético o próximo São Bento do Tupi.

A próxima temporada promete mesmo. As contratações elevaram o nível do time, e agora entramos como favorito nas competições. Espero faturar pelo menos uma tacinha hahaha

Obrigado por acompanhar!

23 horas atrás, Herr Jones disse:

Eu disse que o time ia reparar as entregadas no começo da última temporada com uma boa campanha no brasileirão. Gostei bastante das contratações, principalmente do Dagoberto e do Tite, me parece serem garotos que já darão uma boa qualidade e devem evoluir ainda mais; talvez eles seja os jogadores que virem a chave para o Tupi se firmar como concorrente aos títulos que disputar. Outro nome que me agradou foi o Neto, acho um bom goleiro - ainda mais pra compor elenco - e está até com atributos físicos muito bons pra idade dele.  Aí depois eu vi a última atualização e.......... ERROOOOOOOOOOOOOOU!  Acho que poderia segurar um pouco mais os dois jovens, principalmente o Dagoberto, porque acho que acabou dando um prejuízo inesperado sendo que ainda poderia evoluir um pouco mais e, quem sabe, retribuir; mas se colocar na balança o agregado dos dois, acho que fica tudo no 0x0.

Enfim, a campanha foi sólida e a briga tava boa até a 26ª rodada, quando o Tupi perdeu um pouco do gás, como também outros concorrentes, e o Galo decidiu pular do telhado pra ver se voava e acabou voando mesmo. Que arrancada a deles! No final das contas, a temporada do Tupi foi excelente e agora tem que trabalhar pra conseguir equilibrar o índice de boas campanhas nas frentes que disputar. Acredito que com a renovação do elenco feita nessa última temporada tem tudo pra conseguir, novamente, fazer boas campanhas e colocar ordem no galinheiro. Hahahaha!

Agora, depois dos fiascos comentando as transferências da última temporada, vou tentar de novo. Achei esse Ramírez bom jogador, mas acho que vai precisar de um tempinho pra se organizar no time, mas deve render bons frutos no futuro. O Delgadillo é bom jogador, espero que encaixe como meia-atacante para fazer a torcida esquecer o prejuízo com o último jogador contratado pra ser o craque do time. Por enquanto vai dando certo, vamos ver como as contratações se saem quando a coisa apertar na Libertadores e Série A.

Acho que essa é A temporada pro Tupi. Vamo que vamo!

HAHAHHAHAHAHHAHAHA olha essas reações XD

Neto não tinha nem muita opção, ele quis aposentar e quando é assim é mt difícil mudar a ideia deles. Seria um bom reserva, mesmo pq trouxe com um salário bem razoável. Já Dagoberto e Tite, bom, pelo menos a venda do Tite cobriu o revés de perda de dinheiro com Dagoberto. Eu queria manter o Dagol no time, ele joga bem recuado e seria uma boa peça para o time titular, mas ele não gostou da contratação de Delgadillo e pediu para sair. Com proposta de times da europa, só pude aceitar e deixar o garoto seguir a vida. Paciência né.

A temporada passada foi maravilhosa, mas a perda do título na Série A me deixou bem irritado, principalmente pq eu entendo que dava pra buscar o título. O Atlético foi sobrenatural na reta final, foi insano hahahha próxima temporada entramos pra vencer tudo, essa temporada é a temporada do Tupi (pelo menos eu sinto isso, e você também sente)

Ramírez tem um excelente futuro, 18 anos e já tão promissor. Como eu ainda estou afetado pelo limite de estrangeiros, ele por ora vai ficar fora de algumas partidas, mas espero em breve poder contar com o costarriquenho sim. Já Delgadillo... bom, é caso antigo. Eu acho ele um monstro, encaixa perfeitamente no estilo de jogo que quero exercer e além disso, é um jogador bem inteligente. Por enquanto vai justificando os valores gastos, espero que engrene.

Valeu pro acompanhar!

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Não deu para conquistar o título, mas fez uma boa campanha. O vice é um feito grande para o Tupi, agora é continuar trabalhando em cima disso e começar a trazer as taças efetivamente. Pegou um grupo tranquilo na Libertadores e parece que vai ser mais fácil ser campeão continental do que campeão estadual.

Eu tenho impressão de que temos gás para chegarmos pelo menos nas semis da Libertadores. E realmente, o Mineiro é um campeonato muito salgado, apesar de já sermos uma das forças do estado, o Atlético é muito enjoado e o Cruzeiro é sempre um time a se temer. América já é passado. Vamos ver né, eu vou correr atrás de todos os títulos possíveis.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que ótimo jogador esse Stanislav que veio do Vasco e o Rafael Ramirez, ótimo passe inclusive, jogador que pode confiar jogadas rápidas que ele dará conta. Vejo que no estadual o time está muito próximo dos outros grandes do estado e acredito que poderá ir longe na libertadores dessa vez, parece que o sorteio não podia ser melhor. Você falou sobre a regra dos gringos, isso é muito chato. O bom é que quando o jogador consegue a cidadania brasileira, o planejamento do técnico se torna muito mais viável. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bastante e pelo menos no estadual alguns dos reforços já vem dando resultado. Quanto aos que saíram é complicado dizer, mas aqueles que vieram à peso de ouro eu tentaria manter um pouco mais. Uma conversa/repreensão poderia ter segurado a onda do Dagoberto e você poderia ter outro jogador em mãos. Falo isso porque já tive situações parecidas e acabou que consegui sucesso.

Sobre a temporada: bom início na pré-temporada brasileira, espero que no resto do ano seja assim, principalmente com o grupo de Libertadores que terá pela frente. 

Boa sorte.

P.s.: na tela de transferências se der pra deixar o total gasto é interessante. Assim temos uma noção da movimentação total no mercado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acompanhando essa história já faz um tempo e to gostando(n comentei antes pq eu sou timido dms rsrs). Começou bem essa temporada, indo bem no Mineiro até agora(só perdeu pro meu Cruzeirão Cabuloso) acho que dessa vez o Tupi decola e gostei das contratações, eu no FM sou ruim dms em contratar jogador.

Na vida real o Galo-Carijo n tá indo tão bem n tu viu @marciof89? O time foi rebaixado pra Série D pelo Ypiranga-RS(o time da historia do @Leonardo Moreno) no último sábado de goleada(5 x 1).

Editado por killerkrieger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tupi está ficando com uma cara nova e parece que já dá para ver os resultados no estadual. Estou ansioso para ver as finais e os outros campeonatos.

Enquanto isso, o Tupi da vida real caiu para série D. Já pensou em se candidatar como técnico @marciof89?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2018 at 12:47, Vannces disse:

Rapaz, que ótimo jogador esse Stanislav que veio do Vasco e o Rafael Ramirez, ótimo passe inclusive, jogador que pode confiar jogadas rápidas que ele dará conta. Vejo que no estadual o time está muito próximo dos outros grandes do estado e acredito que poderá ir longe na libertadores dessa vez, parece que o sorteio não podia ser melhor. Você falou sobre a regra dos gringos, isso é muito chato. O bom é que quando o jogador consegue a cidadania brasileira, o planejamento do técnico se torna muito mais viável. Bom trabalho na sequência.

Stanislav é realmente um senhor jogador, e Rafael tem tudo para se desenvolver bem e virar um nome importantíssimo tanto para o Tupi, quanto para sua seleção. São jogadores dos quais estou realmente muito satisfeito de ter contratado. Uma coisa interessante é que na Libertadores não tem restrição para gringos, então posso ir com 100% de força total por lá. Vantagens...

Agora a gente tem que traduzir esse favoritismo em resultados. Sinto que é o ano para o Tupi realmente mostrar que é um time de topo, mas temos que trabalhar muito para ver isso acontecer. Vamos ver.

Obrigado por acompanhar!

Em 13/08/2018 at 18:28, vinny_dp disse:

Contratou bastante e pelo menos no estadual alguns dos reforços já vem dando resultado. Quanto aos que saíram é complicado dizer, mas aqueles que vieram à peso de ouro eu tentaria manter um pouco mais. Uma conversa/repreensão poderia ter segurado a onda do Dagoberto e você poderia ter outro jogador em mãos. Falo isso porque já tive situações parecidas e acabou que consegui sucesso.

Sobre a temporada: bom início na pré-temporada brasileira, espero que no resto do ano seja assim, principalmente com o grupo de Libertadores que terá pela frente. 

Boa sorte.

P.s.: na tela de transferências se der pra deixar o total gasto é interessante. Assim temos uma noção da movimentação total no mercado.

Realmente eu vendi o Dagoberto mais por medo de estragar o ambiente do que outra coisa, mas eu me sinto mal por ter feito isso também. Eu poderia ter tentado, eu queria mt tentar adaptar ele mais recuado no time, mas acabei cedendo no fim das contas. Ossos do ofício, nem sempre a gente acerta nessas horas. Mas também não vou negar que contratei ele para ser 'o cara' e ele não entregou isso. Acabou pesando tb na balança.

Estadual vai se tornando laboratório e bom ambiente para fazer testes e "amistosos" de luxo. Usei grande parte das partidas para testar novas opções de jogadores, até de formações (mas acabei mantendo as 2 da última temporada mesmo). Sobre a Libertadores, tenho muita fé de que vamos passar com folga, pois o grupo é o mais fácil dessa edição. Passar em primeiro garante um segundo colocado para pegarmos nas oitavas, e isso ajuda bastante no meu planejamento de chegar pelo menos as quartas.

Eu não botei o valor das transferências pois, como deve ter mais entradas e saídas durante o ano, achei que seria interessante trazer quando as transferências fecharem (agosto). Daí só mostrei quem saiu e quem entrou mesmo. Mas vou ver se na próxima atualização já trago informações mais detalhadas sobre isso.

Valeu por acompanhar!

Em 14/08/2018 at 12:54, killerkrieger disse:

To acompanhando essa história já faz um tempo e to gostando(n comentei antes pq eu sou timido dms rsrs). Começou bem essa temporada, indo bem no Mineiro até agora(só perdeu pro meu Cruzeirão Cabuloso) acho que dessa vez o Tupi decola e gostei das contratações, eu no FM sou ruim dms em contratar jogador.

Na vida real o Galo-Carijo n tá indo tão bem n tu viu @marciof89? O time foi rebaixado pra Série D pelo Ypiranga-RS(o time da historia do @Leonardo Moreno) no último sábado de goleada(5 x 1).

Fala Killer!

Po cara, fico muito surpreso e feliz em saber que você comentou por aqui e deixou um pouco a timidez de lado. Digo isso pois eu era parecido contigo e hoje estou aqui, contando uma história do FM para os colegas. Quem sabe você não faça isso tb? Dou todo apoio ?

Cara, a parte mais divertida do FM para mim é contratar jogadores. É a parte da temporada que eu mais fico empolgado hahaha eu já penso nas peças assim que a temporada acaba, e desde então começo a botar olheiros para trabalharem, assim como eu mesmo vou dando olhada nos times. Pechincho, procuro bons negócios, bons salários... enfim, curto demais mesmo. Mas em compensação não me acho muito bom na parte tática, geralmente me embolo, apesar de me esforçar bastante para tentar acertar ao menos. Vamos ver se as contratações empolgam. Por enquanto estão sendo muito bons.

Eu vi rapaz! Fiquei bem chateado com esse 5x1 pro Ypiranga. O @Leonardo Moreno já me deu uma zuada no off, meu alento é o Tupi do FM estar um pouco na frente do Ypiranga dele, mas eu acredito que uma hora isso tb vai mudar. hahahaha

Valeu por acompanhar, comente sempre que sentir vontade, e faça o mesmo no save dos amigos da área. Dou apoio!

5 horas atrás, mark_valley disse:

O Tupi está ficando com uma cara nova e parece que já dá para ver os resultados no estadual. Estou ansioso para ver as finais e os outros campeonatos.

Enquanto isso, o Tupi da vida real caiu para série D. Já pensou em se candidatar como técnico @marciof89?

Fala Mark!

Rapaz, realmente nem parecemos o time que encontramos nas temporadas passadas. Quase todas as caras são novas, e a maioria com bastante qualidade. Também estou ansioso para as fases finais, quero muito vencer o mineiro, e se for contra o Atlético, melhor ainda, pois não digeri ainda os 2 vices para eles na temporada passada kkkk

Olha, eu não sei se tenho moral o suficiente para fazer na vida real o que fiz no FM, mas se a diretoria do Tupi me procurar, eu acho que fico balançado... HAHAHAAH

obrigado pro acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase foi campeão,quem sabe na próxima?Também fui enganado pelo título do tópico,fiquei felizão haha.Achei muito legal um búlgaro no Tupi!!Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, zk01 disse:

Quase foi campeão,quem sabe na próxima?Também fui enganado pelo título do tópico,fiquei felizão haha.Achei muito legal um búlgaro no Tupi!!Boa sorte na continuação!!

Será que pinta título? Eu estou esperando que sim, essa temporada eu larguei o pensamento de vira-lata pois quero o Tupi protagonista. Pode não vir título nenhum, mas quero disputar todos. E esse búlgaro é bola ein, valeu pouco e joga muito. Tadinho é do Vasco, que perdeu ele quase que de graça.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Freguesia.

Spoiler

Continuando com minha intenção de dar uma certa repaginada nos posts, descobri que dá para criar linkagem entre as imagens do post com imagens secundárias. A partir de agora, as partidas importantes que eu não julgar necessário mostrar no post principal os dados, você poderá clicar em cima do placar da partida para ser redirecionado diretamente para essas estatísticas.

 

Transfer_ncias.jpg

Ainda teve espaço para trazermos alguns jogadores para encorpar o elenco no meio de campo, principalmente por conta do limite de estrangeiros. Como Unsain só pega cidadania brasileira lá pro meio da temporada, achei interessante trazer jogadores para a meiuca. O curioso é que pela Libertadores não tem limite de estrangeiros em campo, então a medida é mais para as competições nacionais mesmo. Bom, vamos as contratações:

➡️ V - BRUNO COSENDEY: O rapaz estava no Botafogo na lista de transferências mas, valia mais a pena pegar ele emprestado (pagando o valor do empréstimo + 50% do salário não cobre nem 70% do salário total do jogador). Valeu mais a pena pegar ele emprestado do que comprar em definitivo, algo que eu posso negociar no fim da temporada.

➡️ MC - MARIEL EDUARDO: O jovem meiocampista formado na base do Avaí vem do Goiás para ser uma opção no elenco. Ele tem bons números até aqui e joga bem como Meia área-a-área, função que eu procurava.

DETALHES DAS TRANSFERÊNCIAS ATÉ AQUI.

 

Campe_Mineir.jpg

Até aqui uma campanha muito boa. Mas será que a gente consegue manter essa campanha até o fim?

 

p1.jpg

No último jogo da primeira fase do mineiro, passeamos novamente, dessa vez contra o Villa Nova. Kikarin marcou 4 gols na partida, com Guilherme marcando um golaço após passe de Kikarin, que terminou a partida com nota 9,9. É justo dizer que Kikarin FC venceu o jogo?

 

A5.jpg

Fizemos uma boa primeira fase, ficando apenas atrás do invicto Atlético Mineiro. Nossa posição nos traria então um confronto interessante contra o Ipatinga.

 

P2.jpg

Nas quartas, não tivemos dificuldades enfrentando o Ipatinga, da mesma forma que não tivemos na primeira fase. Dessa vez até goleamos, e teve espaço pros jogadores se destacarem sem problemas. Erivaldo fez tantos bons jogos até aqui, que recebeu uma proposta de 12M do São Paulo, prontamente negada. Só sai se for pro exterior. Claro, isso fez com que o agente pedisse uma melhora no contrato, mas foram tão modestos na pedida que eu aceitei.

 

P3.jpg

Nessa partida só teve gol de búlgaro. O Cruzeiro parece que ficou com inveja da gente e contratou um jovem de lá também, um tal de Kirilov. E esse meia habilidoso, mesmo machucado, conseguiu buscar o empate para uma celeste que jogou grande parte da partida com um jogador a menos. Vamos ter que buscar o resultado em casa.

 

P4.jpg

No jogo de volta, conseguimos fazer uma boa partida mesmo sendo pressionados pelo Cruzeiro. Delgadillo abriu o placar após um brilhante chute do meio da rua, e Kikarin fechou o placar ainda no primeiro tempo. E quem vamos pegar nas finais de novo? O Atlético Mineiro.

 

A2.jpg

 

P5.jpg

No primeiro jogo, como era de se esperar fomos pressionados pelo Atlético, mas eles sofreram tanto quanto a gente para produzir algo no jogo. Inclusive, dos 50 e poucos minutos até os 80, não teve nada de relevante acontecendo no jogo. Pra um jogo de final, foi um jogo bem chato.

 

P6.jpg

Se o primeiro jogo foi um saco, o segundo já foi bem melhor. Nós viemos para esse jogo tentando explorar mais os contra-ataques, já que o Atlético é uma equipe muito forte em casa, então não queria deixar espaços na defesa. Começamos bem, com Kikarin marcando mais um golaço para sua galeria. A partir daí, fomos campeões por 58 minutos, até que Lucas marcou gol numa bobeada da nossa zaga. Como a vantagem do empate era deles, decidi meter o time para o ataque, mas não surtiu efeito, e eles ainda conseguiram marcar mais um nos acréscimos, fazendo o Tupi amargar o terceiro vice seguido para o galo da capital.

 

A4.jpg

O mais curioso de tudo é que tivemos vários destaques do campeonato, mas nenhum prêmio individual veio para o Tupi nesta temporada, o que eu julgo muito injusto. Kikarin foi disparado o artilheiro da competição, Erivado o rei de assistências e ainda tivemos tanto Unsain quanto Lenilson entre os goleiros menos vazados da competição.

 

2.jpg

E chegou a hora de tentarmos novamente fazer uma boa participação no maior campeonato Sulamericano. Dessa vez o grupo é molezinha, tanto que projetei o primeiro lugar sem dificuldades. Mas será que vai dar tudo certo?

 

P7.jpg

Nosso primeiro jogo foi contra a equipe venezuelana e como era de se esperar, não enfrentamos muita resistência deles. Ulisses (que vai se mostrando um excelente zagueiro artilheiro) e Delgadillo garantiram o jogo para nós.

 

A7.jpg

 

P8.jpg

Contra o nosso provável rival direto pela primeira posição nós não jogamos tão bem quanto eu esperava que faríamos, mas pelo menos faturamos a vitória, graças a um gol contra milagroso de Piris. Principalmente na segunda parte, a equipe deles veio com tudo, e eu realmente cheguei a temer em não conseguir a vitória.

 

A8.jpg

 

P9.jpg

Como esse jogo foi entre as finais do Mineiro e eu não queria poupar titulares, tentei fazer um jogo mais pausado para poupar um pouco os jogadores. Certamente isso influenciou nos 2 gols que tomamos, mas pelo menos vencemos a partida com dois gols que podem ser chamados de pintura de Kikarin.

 

P120.jpg

No jogo em casa contra os peruanos, voltamos a vencer, dessa vez apenas pelo placar mínimo. Fizemos um bom jogo, mas a falta de pontaria da equipe, ainda mais se considerar a quantidade de vezes que finalizamos me deixou um pouco desapontado. Mas seguimos invictos na Libertadores.

 

A11.jpg

Após os primeiros 4 jogos do grupo, lideramos com uma larga vantagem no grupo e só uma catástrofe de proporções inimagináveis nos tiraria da próxima fase. Um empate que seja lá na casa do Colón já nos garante na próxima fase, mas pelo futebol apresentado por nós até então, eu espero passar de fase em primeiro com pontuação máxima.

 

A13.jpg

Kikarin só ficou sem marcar em 2 jogos, tendo marcado um incrível número de 12 gols nessas 10 partidas. Se alguém tinha dúvidas da veia goleadora do jovem búlgaro... Uma pena que a gente só tenha perdido o jogo que valia taça.

 

AAA.jpg

QUEBRANDO RECORDES: Novamente quebramos recorde de faturamento em bilheteria, e novamente nas finais do mineiro contra o Atlético.

JÁ SABEMOS QUEM VAMOS ENFRENTAR NA COPA DO BRASIL: E o destino novamente nos reservou uma pedreira do estado de São Paulo, ficando dessa vez o Corinthians na nossa frente.

 

AAAAAA.jpg

Últimos jogos da Libertadores para saber se confirmamos o favoritismo e o início da caminhada do Tupi em 2026 pelos campeonatos nacionais: Copa do Brasil e Brasileirão. E já vamos pegar nos primeiros jogos o Atlético Mineiro de novo. Será que rola uma vingança?

 

A14.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Freguesia. [ATT: 20/08]

Ser vice-campeão não é legal, ainda mais consecutivamente, mas vendo por outro lado, o Tupi vem se firmando estadualmente e penso que é sempre melhor estar entre os primeiros, mesmo perdendo, do que ficar de fora desse grupo.

Na Libertadores, o desempenho vem sendo correspondente com o que esperávamos do Tupi. Tem tudo para terminar líder e ainda como um dos maiores pontuadores da fase de grupos. Na Copa do Brasil vai ter que mostrar qualidade.

Acredito que será um ano muito bom e quem sabe até com um título de expressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo perdendo o título estadual, o vice demonstra que já se consolidou como um dos grandes de Minas, revezando o topo com Galo e Cruzeiro. Na Libertadores já está matematicamente classificado com duas rodadas de antecedência, o que demonstra que o time não deu sopa pro azar. Um empate na próxima rodada garante a liderança do grupo, o que também pode vir a calhar. As oitavas da Copa do Brasil deram uma complicada, mas acho que o time tem força pra passar. Foi competente nesse começo de temporada, vamos ver se continua assim no restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo desempenho na Copa Libertadores, mesmo nos jogos que acabaram ficando complicados o time conseguiu se impôr e sair com a vitória. A classificação já é uma realidade, tem é que manter o mesmo estilo copero no mata-mata.

No estadual o time ta muito bem, pena é que ao mesmo tempo o Atlético Mineiro também vive um grande momento e dificulta as coisas para o Tupi tanto no Brasileirão como no Estadual.

Kikarin é um monstrinho, o cara não se esconde nunca, mete gol e todo tipo de jogo. Que grande achado esse Búlgaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto a briga de galos ainda vai rolar por muito tempo até chegar num consenso em quem é o melhor, mais uma vez o Atlético não te deu chances no mineiro, uma pena, mas pelo menos buscou outra final, o que mostra estabilidade do time.

Agora na Libertadores tá sobrando, certamente vai conseguir o 1º lugar e se bobear a melhor campanha da competição, o que vai ser bom, já que levará todas decisões pra sua casa, dando esperanças de que o Tupi consiga avançar bastante.

Na Copa do Brasil deu azar ao pegar um clube grande, mas ainda resta esperança de classificação.

Espero que o Tupi continue com esse ótimo desempenho, pois se isso continuar teremos título essa temporada.

Vamos ver o que vem por ai.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ser freguês de um time do seu estado quando existe um torneio estadual é complicado. Mas a equipe vem bem, em grande forma e já se desgarra na Libertadores. Acho que veremos taças indo para Juiz de Fora nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2018 at 09:35, ggpofm disse:

Ser vice-campeão não é legal, ainda mais consecutivamente, mas vendo por outro lado, o Tupi vem se firmando estadualmente e penso que é sempre melhor estar entre os primeiros, mesmo perdendo, do que ficar de fora desse grupo.

Na Libertadores, o desempenho vem sendo correspondente com o que esperávamos do Tupi. Tem tudo para terminar líder e ainda como um dos maiores pontuadores da fase de grupos. Na Copa do Brasil vai ter que mostrar qualidade.

Acredito que será um ano muito bom e quem sabe até com um título de expressão.

O ano começou bem e fizemos bons jogos contra o Atlético e o Cruzeiro, além dos jogos da Libertadores serem bem animadores. O interessante (e bom do meu ponto de vista) é que o Atlético é um rival difícil desde o início do save, diferente do Cruzeiro que já desbancamos bem mais vezes (se bem não me engano, só consegui 3 vitórias até agora contra o Galo). Isso é bom pois aumenta o nível de dificuldade já que vou enfrentar o galo o tempo todo. Não gosto da ideia de disputar um estadual chato.

A Copa do Brasil é a que se desenha mais difícil para o Tupi. Vai ser tiro curto (no máximo 10 jogos) e vamos precisar ter muita disposição. O Corinthians não anda bem, fez um brasileirão meio irregular na temporada passada, mas eles sempre são um adversário temível. Mas a meta é entrar com gana de título em tudo, então vamos de cabeça.

Obrigado por acompanhar!

Em 20/08/2018 at 10:52, Leonardo Moreno disse:

Mesmo perdendo o título estadual, o vice demonstra que já se consolidou como um dos grandes de Minas, revezando o topo com Galo e Cruzeiro. Na Libertadores já está matematicamente classificado com duas rodadas de antecedência, o que demonstra que o time não deu sopa pro azar. Um empate na próxima rodada garante a liderança do grupo, o que também pode vir a calhar. As oitavas da Copa do Brasil deram uma complicada, mas acho que o time tem força pra passar. Foi competente nesse começo de temporada, vamos ver se continua assim no restante.

E ouso dizer que aos poucos estamos tomando o lugar do Cruzeiro de potência mineira. Já são 2 temporadas que eles sofrem (apesar de terem vencido a gente no estadual).

Na Libertadores, o foco é passar com a melhor campanha agregada, pois isso vai dar muita vantagem para a gente na disputa. E temos condições de fazer isso, basta só cumprirmos as expectativas para os próximos jogos. O importante, como vc disse, é manter a pegada para os próximos jogos, pois na temporada passada demos um deslize aonde não podíamos dar e pagamos o preço no fim das contas. Valeu por acompanhar!

Em 20/08/2018 at 11:42, vitin94 disse:

e minha juazeirense já subiu ? kkk

Fala Vitin!

Ainda não cara, a Juazeirense só anda se estrupiando hauhauhauha

Em 20/08/2018 at 13:43, a.giraffones disse:

Ótimo desempenho na Copa Libertadores, mesmo nos jogos que acabaram ficando complicados o time conseguiu se impôr e sair com a vitória. A classificação já é uma realidade, tem é que manter o mesmo estilo copero no mata-mata.

No estadual o time ta muito bem, pena é que ao mesmo tempo o Atlético Mineiro também vive um grande momento e dificulta as coisas para o Tupi tanto no Brasileirão como no Estadual.

Kikarin é um monstrinho, o cara não se esconde nunca, mete gol e todo tipo de jogo. Que grande achado esse Búlgaro.

A parada é a gente conseguir realmente manter essa pegada para a fase de mata-mata. O Tupi tem experiência com jogos eliminatórios (Reta final da Série C, Copa do Brasil), se conseguirmos a melhor campanha entre os grupos a gente passa com vantagem e isso vai ser bom demais.

Como falei para o Gilson aqui em cima, essa melhora no rendimento do Atlético até vem a calhar, pois é bom ter competitividade dentro do estado. O chato é a gente perder sempre hauhauha ?

Kikarin já me fez esquecer de Rodrigo Grieger (não sei se vc já acompanhava na época desse jogador). A média de gols dele é absurda, eu acredito que ele tem tudo para se tornar uma lenda dentro do clube, contanto que não queira voltar para a Europa (pois só sai do clube se for pra lá).

Valeu por acompanhar!

23 horas atrás, baltazar disse:

Pelo visto a briga de galos ainda vai rolar por muito tempo até chegar num consenso em quem é o melhor, mais uma vez o Atlético não te deu chances no mineiro, uma pena, mas pelo menos buscou outra final, o que mostra estabilidade do time.

Agora na Libertadores tá sobrando, certamente vai conseguir o 1º lugar e se bobear a melhor campanha da competição, o que vai ser bom, já que levará todas decisões pra sua casa, dando esperanças de que o Tupi consiga avançar bastante.

Na Copa do Brasil deu azar ao pegar um clube grande, mas ainda resta esperança de classificação.

Espero que o Tupi continue com esse ótimo desempenho, pois se isso continuar teremos título essa temporada.

Vamos ver o que vem por ai.

Boa sorte.

Por enquanto o Galo da capital anda surrando o Galo-carijó, tá dando pena. Mas a gente ainda vai conseguir melhorar esse retrospecto, tenho fé hahaha

Sim! Esses resultados na Libertadores estão sendo fenomenais, e se conseguirmos melhorar mais ainda o rendimento, passamos em primeiro e conseguimos essa vantagem. Seria maravilhoso e abriria uma possibilidade real de sonhar com o título da Libertadores. Até aqui, nosso rendimento tem sido bom o suficiente para sonharmos com títulos em qualquer frente, agora é conseguir manter essa pegada, pois por exemplo na Copa do Brasil, o Corinthians é grande, mas não assusta mais.

Obrigado por acompanhar!

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Ser freguês de um time do seu estado quando existe um torneio estadual é complicado. Mas a equipe vem bem, em grande forma e já se desgarra na Libertadores. Acho que veremos taças indo para Juiz de Fora nessa temporada.

Coisas do futebol né? Poderia ser qqr time do Brasil (como é o caso do São Bento em âmbito nacional), mas queria o destino que as disputas de título fossem com o Atlético. Mas eu até gosto assim, traz mais competitividade no fim das contas. Vou mirar todas as competições, mas a Libertadores é a menina dos olhos do Tupi nessa temporada. Com uma campanha tão boa, sonhar não custa nada.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2018 at 13:43, marciof89 disse:

que eu já chamo de Kuririn.

kkkkkk ele é só búlgaro ou tem alguma segunda nacionalidade. Tem como rastrear pra tentar descobrir como ele veio parar no Brasil? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...