Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Bah... eu odeio esse bordão. HUEAHUEAHUH Mas por razões coloradas, nada a ver com o Galo Carijó. Aliás, nem dá pra dizer muito "O campeão voltou", afinal ele nunca "foi", né? Foi bicampeonato consecutivo, o Tupizão da massa é dono da américa já faz tempo! E agora também é dono do Brasil. Uma pena a goleada pro Monaco na final do Mundial, mas já tem seu dia de glória que foi a vitória contra o Bayern no ano passado, dia esse que vai ficar pra sempre na memória do torcedor alvinegro (?). Agora deixo a mesma pergunta que deixei no tópico do Baltazar: o que o futuro reserva pro Tupi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2018 at 18:59, ggpofm disse:

Grande final de temporada. 

Conquistou o Brasileirão na última rodada emocionante. Parabéns. Mais legal foi que o pódio foi ocupado pelos mineiros.

Os colombianos até que tentaram, mas não deu para segurar o Tupi. Pior para a Catolica, que ainda sonhou com o título com o resultado no Chile, mas foi atropela em Juiz de Fora. Parabéns pelo bi.

No Mundial, as coisas entraram nos eixos e o título ficou com um europeu e foi de goleada. Estranho seria se conquistasse também o bicampeonato. Por outro lado fez uma partida dominante contra o Chivas. Mesmo com o vice, está bom. Como está a lista de campeões do Mundial desde o início do save?

Agora tem um estádio para chamar de seu. Muito bom.

Provavelmente terá que adicionar algumas diretrizes se quiser continuar tendo desafios no save. Tá pensando em algo ou está satisfeito como o nível atual de dificuldade?

Parabéns, lenda!

Recuperamos muito bem a temporada, com uma reta final dramática tal qual a torcida carijó já está acostumada. Ainda bem que tudo deu certo e faturamos a taça da Série A. Na Libertadores foi como eu falei: éramos favoritos após passarmos pelo Atlético e cumprimos com essa expectativa. Quanto ao Mundial, achei que a partida contra o Mônaco foi ruim, mas com jogador expulso e 2 penaltis para o time europeu, realmente foi pedir demais. Pelo menos não foi nenhuma surpresa perder lá.

A melhor notícia do ano nem foi o título, foi o estádio. Nunca pleiteei tanto algo com uma diretoria até conseguir. Me senti realizado hahaha

Bom, o quadro do Mundial é dominado pelo Bayern: Foram 4 vitórias. O Tottenham tem 2 taças. Por fim, Manchester United, Internazionale e o Mônaco (além do Tupi, intruso entre os europeus).

Quanto as diretrizes, a intenção aqui é realmente cumprir com o planejado. Agora, precisamos melhorar mais a infraestrutura do clube, ao passo que faturamos mais uns mineiros (pois é um absurdo sermos absolutos no continente mas não vencermos nem o mineirinho). Acredito que eu esteja em passos de reta final no save, como prometido já aumentei 1 vez os objetivos e eu não quero fazer isso de novo, senão saio como mentiroso ? mas eu tenho tido uma súbita vontade de, assim que eu estabelecer mais ainda o Tupi no cenário nacional/internacional, eu assumir dentro do próprio save o Vasco, que anda capenga das pernas. Só não sei se faria uma saga separada aqui na PM ou se engataria dentro da própria história do Tupi, como um spinoff. Vamos ver.

Obrigado por acompanhar!

 

13 horas atrás, LuisSilveira disse:

"E no último dia do mês, enfrentamos o lanterna VASCO"

Imagino que tenha doído escrever isso.

Não deu pra ganhar tudo, mas foi quase tudo! E a previsão de compra do estádio vale mais que um título. Tupi já tá enorme e precisa de uma casa condizente com seu tamanho.

Como está o Tupi no ranking de reputação mundial?

Parabéns pelas orelhudas!

Pior que dói mesmo. Mesmo no jogo, é triste demais ver o Vasco apanhar. E olha que no primeiro turno, o Vasco fez apenas 4 pontos, todos empates. Surreal o azar deles.

Uma casa pra chamar de lar. Enfim a gente vai poder fazer uma grana maior com receitas de ingressos, era tudo o que eu queria. O clube só tem a ganhar com isso!

Estamos em 42º em nível de reputação mundial, uma subida tímida, já que estávamos em 44º. Na América somos o primeiro absoluto. É legal pois o time tem mais reputação do que grandes clubes, como o Porto, Fiorentina, Benfica e Sporting. Em compensação nas finanças, a gente não está nem entre os 30 primeiros da América do Sul. Ainda estamos engatinhando nesse sentido, mas é natural, o Tupi era um time de Série C até alguns anos atrás.

Obrigado por acompanhar!

 

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Depois de apanhar muito do Atlético, humilhou o galo na Libertadores e de sobra, com requintes de crueldade, ficou um pontinho na frente quando a taça só dependia deles. Eles ainda estão na fila desde 71?

Poxa, achei que ia te parebnizar por ter dado uma aula no Guardiola, mas não! ☺️

E o Vasco, vice-lanterna... ?

Tupi mostrou que não foi soluço de uma temporada só! E o estádio. Concordo com a preservação da história, mas vai precisar de uma reformazinha né? Nem Odbrecht nem AG hein!

Na verdade eles faturaram em 2025 na temporada em que ficamos em segundo! Nós devolvemos a frustração de 2025 hahaha mas realmente, que time encardido esse Atlético. Muito enjoado enfrentar eles.

Guardiola montou a equipe bem no estilo dele mesmo, e ainda facilitamos a vida do Mônaco ao termos um jogador expulso. Não era pra acontecer, mas faz parte. Mundial é sempre complicado.

Esse Vasco... ?

Se a Odebrecht meter a mão pra fazer essa obra, vai toda a diretoria do Tupi ser presa AHHAHAHAHA foi tão difícil falar pra eles comprarem o estádio, que quero ver se vão querer ampliar ele. Já conseguimos lotar o estádio algumas poucas vezes, isso com certeza vai pesar na cabeça da diretoria.

Valeu por acompanhar!

 

4 horas atrás, Wecio disse:

Muito boa a campanha, agora não tem pra ninguém.

A única coisa que eu não gostei foi o meu Verdão ter ficado na lanterna ?

Valeu Wecio!

Realmente o Goiás não anda fazendo bons campeonatos não. É uma pena, até sou simpático ao esmeraldino,  mas pelo menos já faturaram 2 Série B ?

Valeu por acompanhar!

 

3 horas atrás, Cadu França disse:

O time se consolidou entre os grandes das Américas. Ótimo save, parabéns pelas conquistas!

Como a liga brasileira é bem competitiva, se manter no topo é algo desafiador e expandir o clube em outros aspectos ( financeiro, reputação, formação ) mantenha a chama acesa para continuidade.

Obrigado Cadu!

Realmente é muito complicado se manter no topo. Já foi bem complicado me manter relevante na Libertadores, imagino defender a taça da Série A hahahha espero conseguir fazer uma temporada sem sustos. Na verdade, do ponto de vista do desafio do save, estou mais relaxado quanto a títulos, contanto que eu esteja sempre disputando eles, vou estar satisfeito. Só não posso é ser eliminado em fase de grupos de Libertadores, ai é zebra XD quanto a finanças, ainda estamos engatinhando, apesar de sermos um clube seguro nesse aspecto. Fiz uma revolução a título de despesas operacionais com salário de preparadores, fisioterapeutas e afins. Devo ter poupado uma boa grana mensal para o Tupi. Quero ver se consigo encerrar o save com mais de 100M em caixa, seria muito legal ?

Valeu por acompanhar!

 

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Bah... eu odeio esse bordão. HUEAHUEAHUH Mas por razões coloradas, nada a ver com o Galo Carijó. Aliás, nem dá pra dizer muito "O campeão voltou", afinal ele nunca "foi", né? Foi bicampeonato consecutivo, o Tupizão da massa é dono da américa já faz tempo! E agora também é dono do Brasil. Uma pena a goleada pro Monaco na final do Mundial, mas já tem seu dia de glória que foi a vitória contra o Bayern no ano passado, dia esse que vai ficar pra sempre na memória do torcedor alvinegro (?). Agora deixo a mesma pergunta que deixei no tópico do Baltazar: o que o futuro reserva pro Tupi?

Na verdade eu acho a expressão bem genérica e sem graça, mas achei que ilustrava bem o fato da gente ter defendido o título da Libertadores. ?

Eu acho que a vitória sobre o Bayern foi muito maior do que seria se vencêssemos o Mônaco. O time era levemente mais limitado, além deles serem muito melhores que o Mônaco. Não estou triste, acho que o vice no Mundial sempre vai ser o esperado. E sim, é torcedor alvinegro ahuahahauha

Sobre o futuro, respondi aqui em cima para o Gilson. Apesar de gostar do save, já vejo ele num feeling de reta final. ?

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho teu (ótimo) save há bastante tempo, mas não sou de escrever por aqui. Resolvi mudar e interagir.

Gosto de saves com times brasileiros, e o teu é bem bacana.

Creio que não lhe resta muito a fazer com o Tupi no save, ganhou tudo (apesar do retrospecto frustrante nos Mineiros - só um título), melhorou estrutura, finanças, comprou estádio, só se quiser mudar diretrizes ou criar limitadores pra ter novas dificuldades... nacionalizar o elenco, usar só base, etc. 

Por outro lado, essa hegemonia no Brasil e na América também pode ser complicada de manter, e acho que pra isso e principalmente um novo título mundial você precisa melhorar seu elenco, aumentar a disparidade com os demais times no continente e reduzir aos times europeus. Vi que boa parte dos seus titulares tem 3 de capacidade e potencial, e os seus reservas nem 3 possuem. É algo que dá pra ser melhorado?

Se eu fosse você e a oportunidade de treinar o Vasco aparecesse, eu assumiria e o novo objetivo do save seria (mais ou menos) conquistar tudo o que foi realizado com o Tupi. Acho que podes ter mais motivação se treinar o Vasco neste save, para resgatá-lo, com um elenco totalmente modificado, e não em um outro save iniciado do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, parabéns pelos títulos na últimas temporadas, estou impressionado, principalmente com o Mundial de Clubes que normalmente é o título mais difícil de conseguir quando não joga com europeus, tanto que na segunda chance que teve acabou levando uma goleada.

Enfim, o Tupi vem de anos estupendos, bi da liberta, campeão do mundial e brasileiro, agora já não falta mais nada, e por isso pergunto, o que planeja para os próximos anos?

No aguardo da próxima atualização.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que esse confronto contra o Independente Medelin, no segundo jogo, houve uma avalanche de gols numa sequência bem rápida nos minutos 51, 56 e 58 minutos, no jogo final o título veio com personalidade. Junto o título brasileiro e o jogo contra o Botafogo foi de grande importância, principalmente porque com um jogador expulso aos 65, o time acabou levando um gol e se levasse outro, o prejuízo seria enorme. 
Agora, mais uma vez o Chivas? Será que esse clube tem contrato com o FM? Pena que na final do Mundial o time se perdeu. O  jogador Sergio Díaz, se não me engano, era muito, mas muito bom no FM 2016, não sei como está agora, mas foi exatamente o cara que mandou no jogo final. Finanças em dia, estádio a vista e ano seguinte prometendo. Parabéns por mais um ano de sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2018 at 13:36, SayidJarrah disse:

Acompanho teu (ótimo) save há bastante tempo, mas não sou de escrever por aqui. Resolvi mudar e interagir.

Gosto de saves com times brasileiros, e o teu é bem bacana.

Creio que não lhe resta muito a fazer com o Tupi no save, ganhou tudo (apesar do retrospecto frustrante nos Mineiros - só um título), melhorou estrutura, finanças, comprou estádio, só se quiser mudar diretrizes ou criar limitadores pra ter novas dificuldades... nacionalizar o elenco, usar só base, etc. 

Por outro lado, essa hegemonia no Brasil e na América também pode ser complicada de manter, e acho que pra isso e principalmente um novo título mundial você precisa melhorar seu elenco, aumentar a disparidade com os demais times no continente e reduzir aos times europeus. Vi que boa parte dos seus titulares tem 3 de capacidade e potencial, e os seus reservas nem 3 possuem. É algo que dá pra ser melhorado?

Se eu fosse você e a oportunidade de treinar o Vasco aparecesse, eu assumiria e o novo objetivo do save seria (mais ou menos) conquistar tudo o que foi realizado com o Tupi. Acho que podes ter mais motivação se treinar o Vasco neste save, para resgatá-lo, com um elenco totalmente modificado, e não em um outro save iniciado do zero.

Opa, bem vindo Sayid! É sempre bom ver gente nova aparecendo pra comentar ?

Saves com times brasileiros são os meus preferidos também. Não sou dominador de futebol europeu, meu negócio sempre foi jogar com times brazucas que é aonde eu conheço mais os jogadores, e são os saves que eu mais acompanho por aqui, apesar de ter alguns internacionais que eu curto bastante tb.

Quanto as diretrizes do save, realmente até comentei anteriormente, acredito que o save entrou em reta final agora. Quero jogar mais algumas temporadas, aumentar as finanças do clube, ver o processo todo de aquisição do estádio, melhorar mais a estrutura do clube e ver se eu consigo pelo menos uma tríplice coroa. A partir daí, acredito que a proposta do save vai estar concluída com sucesso. E de fato, treinar o Vasco nesse save é um desafio que eu julgo muito interessante para mim.

Quanto aos jogadores, é complicado trazer bons jogadores reservas. Alguns eu até consigo, mas geralmente só consigo trazer com nível de 2,5 estrelas. Mas vale lembrar que 2,5 estrelas para o Tupi significa que o cara já é um jogador de Série A, então no fim das contas temos um elenco interessante.

Valeu por acompanhar, comente mais! ?

 

5 horas atrás, baltazar disse:

Rapaz, parabéns pelos títulos na últimas temporadas, estou impressionado, principalmente com o Mundial de Clubes que normalmente é o título mais difícil de conseguir quando não joga com europeus, tanto que na segunda chance que teve acabou levando uma goleada.

Enfim, o Tupi vem de anos estupendos, bi da liberta, campeão do mundial e brasileiro, agora já não falta mais nada, e por isso pergunto, o que planeja para os próximos anos?

No aguardo da próxima atualização.

Boa sorte.

O Mundial foi nos pênaltis, e fomos massacrados nas estatísticas. Mesmo assim conseguimos faturar o título e realmente é um feito e tanto. Acho que conseguir um bi do mundial vai ser complicadíssimo, mas vai que a gente consegue né? Achei que contra o Mônaco até rolaria, mas não deu. ?

Agora é melhorar a estrutura do clube, ver o processo de aquisição do estádio concluído e tentar mais alguns títulos, talvez uma tríplice coroa. Aí eu acho que meu objetivo vai estar concluído. Tenho interesse de assumir o Vasco nesse save ainda.

Valeu por acompanhar!

 

2 horas atrás, Vannces disse:

Interessante que esse confronto contra o Independente Medelin, no segundo jogo, houve uma avalanche de gols numa sequência bem rápida nos minutos 51, 56 e 58 minutos, no jogo final o título veio com personalidade. Junto o título brasileiro e o jogo contra o Botafogo foi de grande importância, principalmente porque com um jogador expulso aos 65, o time acabou levando um gol e se levasse outro, o prejuízo seria enorme. 
Agora, mais uma vez o Chivas? Será que esse clube tem contrato com o FM? Pena que na final do Mundial o time se perdeu. O  jogador Sergio Díaz, se não me engano, era muito, mas muito bom no FM 2016, não sei como está agora, mas foi exatamente o cara que mandou no jogo final. Finanças em dia, estádio a vista e ano seguinte prometendo. Parabéns por mais um ano de sucesso!

O jogo contra os colombianos foi muito difícil, mais do que pode parecer, mas nas finais a gente sobrou em campo. Deu até pena do time chileno. Já o título brasileiro foi especial demais, eu não esperava que fosse tão suado, e isso deu valor a conquista.

O Chivas deve ter jogado a maioria dos mundiais até agora, mas é um dos melhores times mexicanos de fato, até dá para entender. Sergio Diaz é cracasso, virou uma estrela nesse save. Já contratei ele uma vez em um save do FM17, ele realmente era bola.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, to acompanhando a quarta temporada do time (só falta mais 24 páginas!), mas tive que interromper tudo só pra comentar: Wayne Rooney se ofereceu pra jogar no Tupi? AUHAUAHUA, que que foi isso??? Que absurdo fabuloso!

Uma pena que toda a empolgação não deu em nada. Ele foi um fiasco, encheu o seu saco e o time ainda fez péssimas campanhas em todos os torneios. 

Mas que foi um momento de fazer qualquer um pular da cadeira, foi hauhua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2018 at 23:13, marciof89 disse:

Quanto as diretrizes, a intenção aqui é realmente cumprir com o planejado. Agora, precisamos melhorar mais a infraestrutura do clube, ao passo que faturamos mais uns mineiros (pois é um absurdo sermos absolutos no continente mas não vencermos nem o mineirinho). Acredito que eu esteja em passos de reta final no save, como prometido já aumentei 1 vez os objetivos e eu não quero fazer isso de novo, senão saio como mentiroso ? mas eu tenho tido uma súbita vontade de, assim que eu estabelecer mais ainda o Tupi no cenário nacional/internacional, eu assumir dentro do próprio save o Vasco, que anda capenga das pernas. Só não sei se faria uma saga separada aqui na PM ou se engataria dentro da própria história do Tupi, como um spinoff. Vamos ver.

Como eu fiz a pergunta e você respondeu, vou opinar, mesmo que você não tenha solicitado uma contribuição.?

Acho estranha a ideia de assumir o Vasco ainda neste save/tópico, após você alcançar o que pretende com o Tupi. Isso porque o save/tópico começou e sempre foi visto como um save de clube (Tupi) e não um save de carreira, que acompanharia a aventura profissional do Fujarra. Mudar para o seu clube do coração (Vasco) neste tópico seria algo, no mínimo estranho, na minha opinião.

Contudo, a ideia de continuar com o save em outro tópico com o Vasco me agrada, ainda mais se o clube estiver em uma situação financeira pior do que começa em 2017. Melhor ainda se tiver as infraestrutura profissional e de jovens piorada com o tempo que passou. Bom também porque todos os jogadores atuais e os jovens que você conhece, provavelmente foram embora. Seria interessante ver o Vasco ser reerguido se você fizer algo diferente. No passado, tivemos uma continuação de um mesmo save em tópicos separados, mas era um save de carreira. O @Bruno Trink havia jogado o "Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores" e na sequência fez uma continuação com o mesmo arquivo de save no tópico "Seguindo os Passos do Avô".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Lanko disse:

Ok, to acompanhando a quarta temporada do time (só falta mais 24 páginas!), mas tive que interromper tudo só pra comentar: Wayne Rooney se ofereceu pra jogar no Tupi? AUHAUAHUA, que que foi isso??? Que absurdo fabuloso!

Uma pena que toda a empolgação não deu em nada. Ele foi um fiasco, encheu o seu saco e o time ainda fez péssimas campanhas em todos os torneios. 

Mas que foi um momento de fazer qualquer um pular da cadeira, foi hauhua.

 

HAHAHAHAH foi um dos momentos mais nonsense do save, pior que eu estava super empolgado com ele, mas acabou sendo um dos maiores fiascos do Clube. Ate hoje ele me odeia muito ?

Ainda tem muita água pra rolar nessa historia ai, essa época era muito difícil hahaha

Obrigado por acompanhar!

 

30 minutos atrás, ggpofm disse:

Como eu fiz a pergunta e você respondeu, vou opinar, mesmo que você não tenha solicitado uma contribuição.?

Acho estranha a ideia de assumir o Vasco ainda neste save/tópico, após você alcançar o que pretende com o Tupi. Isso porque o save/tópico começou e sempre foi visto como um save de clube (Tupi) e não um save de carreira, que acompanharia a aventura profissional do Fujarra. Mudar para o seu clube do coração (Vasco) neste tópico seria algo, no mínimo estranho, na minha opinião.

Contudo, a ideia de continuar com o save em outro tópico com o Vasco me agrada, ainda mais se o clube estiver em uma situação financeira pior do que começa em 2017. Melhor ainda se tiver as infraestrutura profissional e de jovens piorada com o tempo que passou. Bom também porque todos os jogadores atuais e os jovens que você conhece, provavelmente foram embora. Seria interessante ver o Vasco ser reerguido se você fizer algo diferente. No passado, tivemos uma continuação de um mesmo save em tópicos separados, mas era um save de carreira. O @Bruno Trink havia jogado o "Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores" e na sequência fez uma continuação com o mesmo arquivo de save no tópico "Seguindo os Passos do Avô".

 

Você está certo quanto ao prosseguir no mesmo tópico. Na vdd eu não tinha nem um parâmetro de alguém que havia tentado uma continuação na Area. Esses saves estão no recanto? Vou procurar para os ler.

Quanto a situação financeira do Vasco, tá capenga demais. Não sei se esta melhor que a nossa, Mas sei que o clube esta com status de endividado sim. Eu não tinha interesse em assumir nenhum clube nesse save, mas por ver o Vasco tão mal, essa vontade tem aumentado. Vou maturar a ideia nessa reta final de save com o Tupi e a partir disso, ver como fazer. Obrigado pela dica Gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tupi agora é gente grande. Acho que quando concluir a compra do estádio e tiver 100% das receitas vai ser outra fase para o clube com as finanças decolando. 

A diretoria já revelou quanto vai custar a compra? tô querendo arriscar no meu save mas tenho medo do preço sair muito caro e quebrar as finanças do time.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu dei um tempo do tópico e o Tupi decolou! Incrível o crescimento da equipe e parabéns pelos títulos da Libertadores, Mundial e Brasileirão. Você levou o Galo Carijó ao topo!

E pelo jeito as coisas vão continuar indo bem, agora com a compra do estádio e futuramente com 100% das receitas. Depois de roer o osso é hora de saborear o filé, como dizia o célebre filósofo brasileiro Carlos Alberto.

Vai que é sua. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2018 at 12:05, mark_valley disse:

O Tupi agora é gente grande. Acho que quando concluir a compra do estádio e tiver 100% das receitas vai ser outra fase para o clube com as finanças decolando. 

A diretoria já revelou quanto vai custar a compra? tô querendo arriscar no meu save mas tenho medo do preço sair muito caro e quebrar as finanças do time.

Realmente, o Tupi agora é gente grande, e eu to muito orgulhoso, pois sinceramente temos um timaço em mãos, finanças equilibradas e títulos importantes para nos orgulharmos. Mas quanto ao valor do estádio, ainda não sei. Acredito que até o fim da temporada eles me passem esse valor, eu tb tenho curiosidade pra saber hahaha

Valeu por acompanhar!

 

5 horas atrás, Tsuru disse:

Rapaz, eu dei um tempo do tópico e o Tupi decolou! Incrível o crescimento da equipe e parabéns pelos títulos da Libertadores, Mundial e Brasileirão. Você levou o Galo Carijó ao topo!

E pelo jeito as coisas vão continuar indo bem, agora com a compra do estádio e futuramente com 100% das receitas. Depois de roer o osso é hora de saborear o filé, como dizia o célebre filósofo brasileiro Carlos Alberto.

Vai que é sua. Boa sorte na continuação!

Fala Tsuru! Seja bem vindo de novo hahaha

Você disse que estava se atualizando da história, imaginei que cedo ou tarde comentaria por aqui. E de fato, demos um grande salto, e agora temos praticamente todos os títulos possíveis do save (só falta a Recopa e a Sulamericana, títulos que não faço muita questão). Depois que o estádio for comprado e as receitas de dia de jogo ficarem mais com a gente, acho que vamos ter de fato uma estrutura perfeita para entregar ao presidente e falar: Meu trabalho aqui acabou. Acho que mais 2 ou 3 temporadas eu posso fazer isso. Quanto a equipe em campo, somos favoritos em tudo, e isso é muito bom. Em pensar que já fomos sexta potência do estado...

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relendo de onde parei.  Parece que o Tupi bateu no peito para falar que é mesmo grande agora e vai pela reconquista do Brasileirão e pela bi Libertadores. Acha que o fator de ter ganho tudo de uma badalada só (Libertadores e Mundial) acaba por inesperadamente fazer com que o save acabe mais cedo?

Fico com pena, mas vou acompanhar os seus últimos capítulos no Tupi com maior gosto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JFrias10 disse:

Relendo de onde parei.  Parece que o Tupi bateu no peito para falar que é mesmo grande agora e vai pela reconquista do Brasileirão e pela bi Libertadores. Acha que o fator de ter ganho tudo de uma badalada só (Libertadores e Mundial) acaba por inesperadamente fazer com que o save acabe mais cedo?

Fico com pena, mas vou acompanhar os seus últimos capítulos no Tupi com maior gosto ?

O Tupi é gigante agora, estamos numa proporção muito boa em comparação com os outros times, e jogamos bem na hora que precisávamos jogar bem, isso foi crucial para a boa campanha da equipe no longo prazo. Agora é saber administrar isso para podermos ter uma boa grana em mãos e podermos deixar o clube com a sensação de dever cumprido.

Não sei se foram determinantes para isso, sinceramente. Eu gosto muito do save e até jogaria mais, mas não quero continuar dando objetivos pra ele, já fiz isso uma vez e mesmo assim estou próximo de completar esses objetivos. Acho importante seguir com os planos e assim, encerrar o save com sensação de dever cumprido nessa minha primeira incursão pela área.

A parte boa é que provavelmente a próxima aventura seria com o Vasco da Gama nesse save mesmo, só mudando de tópico. Então vai ter possibilidades de acompanhar esse universo por mais um bom tempo hahaha.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O final de temporada só não foi mais saboroso porque o Monaco passou o carro no Tupi, mas seria uma bela maneira de encerrar o ano. Fez uma temporada digna e é bom ver que um time chileno conseguiu desbancar Argentina e Brasil e rumar até a final, mesmo que tenha sido vice, é um feito muito grande para qualquer clube chileno que não seja o Colo Colo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2018 at 13:14, Henrique M. disse:

O final de temporada só não foi mais saboroso porque o Monaco passou o carro no Tupi, mas seria uma bela maneira de encerrar o ano. Fez uma temporada digna e é bom ver que um time chileno conseguiu desbancar Argentina e Brasil e rumar até a final, mesmo que tenha sido vice, é um feito muito grande para qualquer clube chileno que não seja o Colo Colo.

Realmente o time chileno fez uma ótima campanha e não por menos, foi considerado o destaque da competição. Já o Mônaco... bom, fizemos o que dava. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Estruturando a equipe.

Bom, já faturamos todos os títulos importantes possíveis: Mineiro, Copa do Brasil, Série A, Libertadores e até o Mundial. Os únicos títulos possíveis que não arrebatamos foram o da Recopa, além da Sulamericana e Série B (estes eu dispenso). Portanto, desportivamente falando, o Tupi já se encontra hoje no rol das grandes equipes brasileiras e não temos mais nada a provar neste aspecto, portanto o passo final é estruturar a equipe, fazer dinheiro e, com isso, poderemos dizer que nossa estadia em Juiz de Fora estará completa. Claro, nesse caminho eu vou querer mais títulos, então é importante estar sempre entre as cabeças.

 

Transfer_ncias.jpg

SAÍDAS:

⬅️ LD - PENINHA - O jovem lateral direito nunca se firmou na equipe, e em todas as temporadas foi relegado a segunda opção no banco. Tanto que em 4 temporadas ele só fez 17 partidas. Saiu por 215m para o Belgrano.

⬅️ LD - ROBERT HERRERA - O lateral peruano se destacou na temporada passada e passou a ser sondado por clubes europeus. Fizemos jogo duro, mas a verdade é que o Wolfsburg pagou sua multa rescisória, nos deixando sem opção. Mesmo assim, é a venda mais cara da história do clube, tendo saído por quase 28M, um excelente valor por um lateral, ainda mais se considerarmos que pagamos apenas 1,7M para o tirar do Sporting Cristal. Foram 126 partidas pelo Carijó.

⬅️ Z - EDUARDO BAUERMANN - O zagueirão que aguentou a barra nas finais do Mundial de 2026 já está em fim de carreira, com isso encerrou sua segunda passagem pelo Tupi rumando para o Santiago Wanderers por 3,1M. Somando as duas passagens, foram 159 partidas pelo gigante de Juiz de Fora, marcando ainda 8 gols.

⬅️ MA - GUSTAVO SCARPA - O veterano meia recebeu uma proposta do Instituto e saiu a custo zero para a equipe argentina. Apesar de estar em franca decadência, foi importantíssimo na reta final da última temporada, participando de 25 jogos e marcando 4 gols.

⬅️ MA - ARTHUR GOMES - O ponta chegou com status de titular máximo no Tupi, mas viu Jimmy Sánchez (que havia sido contratado para ser seu reserva) disparar e se desenvolver rapidamente, o relegando ao banco. Ainda se lesionou 2 vezes com gravidade, o que justificou mais ainda a sua venda. E foi um baita prejuízo: Compramos ele por 12,25M e o vendemos apenas por 3,4M para o Tianjin da China. Ao longo de 3 temporadas, fez 45 partidas e 6 gols.

⬅️ MA - GALENO - O ponta que veio do Flamengo a peso de ouro acabou não justificando seu alto salário nem seu custo exorbitante. Verdade seja dita, pagamos 15M por ele mais por falta de opções no mercado do que pela sua qualidade. Rumou para o Osasuña por 9,5M. Foram 25 partidas, com apenas um gol.

⬅️ CA - RONIELSON SIMÕES - O centroavante que veio do Botafogo sempre foi reserva no clube, mas sempre cumpriu o combinado quando solicitado. Rumou para o St. Pauli da Alemanha por 6,25M. Foram 33 partidas e 9 gols.

Além destes jogadores, emprestamos também alguns medalhões da equipe, já que perderiam espaço. A maioria sai com 100% dos salários pagos, mais um valor mensal pelo empréstimo, inclusive com alguns bonus, negócio que considero interessante ao longo prazo, já que é sempre bom ver um dinheirinho caindo no nosso caixa. Os jogadores que saem assim são Jeferson, Felipe e Sergio Vega, este último tendo sido emprestado para abrir uma vaga para estrangeiros na equipe.

ENTRADAS:

➡️ LD - CEZAR - O lateral direito do Botafogo chega pela bagatela de 2,6M e acredito que ele possa ser muito útil para a nossa equipe no longo prazo. Chega para ser titular.

➡️ LD - THIAGO HENRIQUE - Outro lateral direito, este vem do Fortaleza para ser reserva de Cezar, mas pode surpreender. Custou praticamente o mesmo valor do titular.

➡️ LE - JÚNIOR PAULISTA - Precisamos rejuvenescer os setores da equipe, e com Juninho Capixaba já na fase dos 30 anos, optei por trazer o jovem lateral do Botafogo para ser seu reserva imediato. Com 23 anos, quem sabe não se desenvolve mais um pouco e nos surpreende? Custou 5,75M

➡️ Z - MIGUEL - Mais um que volta para o Tupi após ter saído antes. Precisávamos de um zagueiro reserva e vimos nele uma boa opção, afinal de contas ele já conhece o clube. Havia saido por uma bagatela de 220m e o recontratamos por 1,6M, mostrando que valorizou bastante no período que jogou pelo Libertad.

➡️ Z - GEOVANI - Esse chega para ser titular na zaga. Pagamos quase 11M para tirar o cara do Grêmio.

➡️ MC - CARLOS ROBERTO - Alguém lembra do meia que despontou no Tupi em 2024? Poisé, após não ter vingado no exterior e ter sido emprestado a diversas equipes nacionais, ele volta para o Tupi para concorrer a uma vaga no setor mais disputado do clube. Saiu por quase 8M e voltou por apenas 950m, uma pechincha.

Ao fim da temporada, mostrarei as transações e o quanto gastamos/recebemos por elas. Outra informação importante é que nesta temporada nós subimos 3 jogadores jovens que haviam sido emprestados na temporada passada e que agora podem mostrar sua qualidade no Tupi.

 

1.jpg

Começamos o ano com os famosos amistosos para dar uma condicionada na equipe. Enfrentamos 2 cariocas: Contra o FLUMINENSE, uma derrota por 1x0, já contra o BOTAFOGO, vencemos sem muito brilho por 2x0. Amistoso nunca diz muita coisa, então o que conta é jogo oficial, e nossa estreia foi contra o ATLÉTICO PATROCINENSE, onde reinamos absoluto em campo no 7x0: foram 27 chutes, sendo 17 a gol. Kikarin foi surreal em campo: Marcou 4 gols, deu 2 assistências, simplesmente impecável. Já contra o UBERLÂNDIA, novamente não tivemos problema e vencemos por 2x0.

 

A1.jpg

Largamos bem no Campeonato Mineiro, cumprindo com o combinado de vencermos sem dificuldades os pequenos.

 

JOGO DO MÊS:

A2.jpg

Passamos a carroça em cima da pobre equipe do Atlético Patrocinense.

 

2.jpg

Fevereiro começou novamente com Recopa, dessa vez contra o PALMEIRAS. Na casa deles, perdemos por 1x0 um jogo onde pouco criamos e pouco fizemos. Já contra o MAMORÉ, vitória contundente por 4x0 com hat-trick de Grieger. Mesma facilidade que encontramos para vencer a TOMBENSE por 3x0.

No jogo de volta pela Recopa, não conseguimos marcar um golzinho sequer, e o 0x0 foi o suficiente para o PALMEIRAS levantar a taça da Recopa. De volta ao Campeoanto Mineiro, pegamos o ATLÉTICO MINEIRO e fizemos um jogo bem equilibrado, tanto que o empate em 2x2 foi um placar justo. Pra finalizar o mês, enfrentamos o BOA ESPORTE e massacramos o time, pelo menos nas estatísticas, apesar de que 3x0 é um placar que não pode ser menosprezado.

 

A7.jpg

No mineiro a gente fez o esperado, mas a perda do título da Recopa é uma decepção a parte, já que eu esperava mais da equipe contra o Palmeiras. Mas fazer o quê, campeonato de 2 partidas só é uma loteria.

 

JOGO DO MÊS:

A6.jpg

Mais uma sapatada em um pequeno do estado.

 

3.jpg

O mês de março começou com o confronto contra a CALDENSE, que viu seu ex-jogador Rodrigo Grieger meter 3 gols neles. Depois disso, estreamos em nossa quarta Libertadores seguida contra o BARCELONA DE GUAYAQUIL em nossos domínios, mas a partida não foi tão boa quanto esperávamos: Perdemos chances e tomamos um gol de uma bobeada do goleiro que se adiantou demais e foi encoberto. Por sorte, saímos com o empate.

Contra o CRUZEIRO, conseguimos uma ótima vitória por 3x1, onde Arthur Fellype conseguiu um hat-trick... só que marcando dois pelo Tupi, e um contra. De volta a Libertadores, enfrentamos o ATLÉTICO NACIONAL na casa deles e bom, não fizemos um jogo brilhante, mas vencemos por 1x0 com gol do hondurenho Rivera. Contra o AMÉRICA MINEIRO, outro jogo de exibição bem mediana, mas que vencemos novamente por 1x0. E pela penúltima rodada do Mineiro, enfrentamos o recém promovido MINAS BOCA e vencemos de 2x0 sem darmos qualquer chance ao time deles.

 

A8.jpg

Foi um bom mês, apesar das vitórias magras, nos mantivemos invictos na Libertadores e no Campeonato Mineiro também.

 

JOGO DO MÊS:

A10.jpg

Vencer rival é sempre bom demais.

 

Campe_Mineir.jpg

A verdade é que nossa campanha no Campeonato Mineiro está excelente até aqui, e vamos fazendo uma campanha tão boa quanto a de 2021, quando faturamos o nosso único titulo estadual. Só sofremos 3 gols até então, 2 no empate contra o Atlético e 1 para o Cruzeiro, ou seja: Os pequenos não tiveram chance nenhuma de respirar contra nós. Só falta a gente enfrentar o Ipatinga, se vencermos seremos os primeiros, com chances reais de chegarmos as finais sem sustos.

 

A13.jpg

 

2.jpg

Ok, não é uma campanha de abriiiiiiiiir os olhos, mas na última temporada também fizemos uma primeira fase monótona, mas surpreendemos toda a comunidade desportiva garantindo o bi das américas. Mas num grupo com Olimpia, Barcelona e Atlético Nacional, é uma obrigação moral passarmos em primeiro.

 

A14.jpg

 

elenco.jpg

Foram 14 partidas até então, e já temos alguns destaques individuais. A começar por Arthur Fellype, que nunca mais deu espaço para Delgadillo jogar na sua posição natural, que é centralizado. Mas não tem problema, pois o argentino (que pediu melhoria em seu contrato e agora recebe a bagatela de 477m p/m) cumpre muito bem a função de ponta fechado pela esquerda. Kikarin jogou tanto na ponta direita na última temporada, que ele se tornou natural na posição, uma excelente notícia e que mostra quanto o jovem búlgaro tem qualidade. Mas a maior surpresa é com Mariel Eduardo: Chegou em 2026 sem alarde nenhum, foi reserva do reserva por 2 temporadas e simplesmente está comendo bola nessa temporada, dando uma baita dor de cabeça para o técnico, que tem Julio Londoño também fazendo um bom início de temporada. Um dos 2 vai ter que sentar no banco. Os jovens que subiram para a equipe principal nesta temporada também não estão fazendo feio: Dênis Silva já marcou gol, Carlos Rivera vem sendo um bom suplente para Delgadillo e Mateus Selhorst (tão grandalhão quanto Rodrigo Grieger) também tem cumprido bem seu papel quando entra no decorrer do jogo.

 

A15.jpg

 

Finan_as.jpg

Estamos muito bem obrigado, apesar de uma leve queda desde o início da temporada. Nós, que sempre vimos o estádio vazio, depois de tantos títulos vamos começando a ver o recinto lotado de torcedores carijós, e isso tem ajudado bastante. A perspectiva é só melhorar depois que o estádio for adquirido. Outro ponto a se considerar é que mandamos embora uns 10 staffs, enxugando a folha salarial que estava inflacionada. Tínhamos preparadores ganhando 40m p/m e exercendo funções que outros que ganham 15m p/m desempenhavam tão bem quanto. Apesar do salto estrutural, ainda não faturamos tão bem quanto os outros grandes da Série A, portanto poupar é importante nesta fase do clube.

 

A16.jpg

 

AAA.jpg

RECORDE DE PÚBLICO: Como falamos aqui em cima, os torcedores tem aderido em massa para ver o Carijó nas competições, e a tendência é que este número até suba nesta temporada.

ERIVALDO BATE RECORDE DE MÉDIA: Não podia ser pra menos: Até a sua partida no meio da temporada, o jovem ponta estava imparável.

TEM JOGADOR DO TUPI NA SELEÇÃO: Já estamos acostumados a vermos jogadores jogando por seleções, mas pela primeira vez em sua história, o Tupi vê um jogador seu ser chamado para a seleção principal Brasileira. O jovem zagueiro Guilherme, que recusou boas propostas do Everton e do Real Madrid (SIM, DO REAL MADRID) para ficar no Carijó recebendo menos, viu sua lealdade ser recompensada por Rogério Ceni, ao dar ao jogador a oportunidade de estar com o grupo que busca classificação para a Copa de 2030.

 

BONUS:

A19.jpg

Tem torcedor que merece surra de gato morto até ele miar.

 

AAAAAA.jpg

Estreia na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além das definições sobre o Campeonato Mineiro e Libertadores. Será que a gente passa para as oitavas da Liberta, ou será que a gente cai num grupo relativamente fácil. E quem será que vamos enfrentar pela Copa do Brasil? Os fracassos de 2025 e 2026 ainda estão vivos em nossas lembranças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Estruturando a equipe [ATT: 27/09]

No geral, um começo muito bom de temporada. Só a perda da Recopa que manchou um pouco esse início.

Além disso, Tupi começa a fornecer ferramentas para a Seleção. Acredito que assim que o clube conseguir um porte financeiro condizente com sua sala de troféus, isso vá acontecer mais corriqueiramente.

No mais, vai fazendo uma campanha digna de um @baltazar! Espero que mantenha a toada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou bem a defesa, apesar de particularmente eu não gostar muito de zagueiros sem concentração e laterais sem movimentação sem bola. O fato de estar em 1º no Estadual demonstra que está fazendo o básico, o que é uma coisa boa. Vamos ver como termina esse campeonato. Espero que com o Galo-Carijó levantando taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dormi no ponto e esqueci de comentar a atualização anterior, então vamos por partes haha:

2027

- Depois de todo o sufoco na fase de grupos e um mata-mata mais complica que os esperado a final da Libertadores foi um passeio. Tupi bi da america de maneira consecutiva, um feito para pouquíssimos clubes do continente.

- No Brasileiro vem o feito mais espetacular de todos, conseguir um título nos ultimos minutos de partida contra o maior rival e nos PONTOS CORRIDOS. O Tupi é gigante demais.

- Mundial é torneio amistoso de pós-temporada, não elogiei quando ganhou e não vou criticar quando perdeu.

2028

- Campeonato Mineiro ao nível de um gigantes estadual, batendo forte nos pequenos e indo pra cima dos grandes sem medo. Vem mais taça por ai.

- Tupi ta virando o Boca Juniors brasileiro (sem as roubalheiras que fique claro), esconde o futebol na fase de grupos e depois vai destronando todo mundo até chegar no título da Libertadores hahaha

- Só tem um torneio mais besta que o Mundial a menina Recopa, é legal ganhar mas perder também não faz a menor diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LuisSilveira disse:

No geral, um começo muito bom de temporada. Só a perda da Recopa que manchou um pouco esse início.

Além disso, Tupi começa a fornecer ferramentas para a Seleção. Acredito que assim que o clube conseguir um porte financeiro condizente com sua sala de troféus, isso vá acontecer mais corriqueiramente.

No mais, vai fazendo uma campanha digna de um @baltazar! Espero que mantenha a toada!

Eu fico um pouco chateado com a perda da Recopa, apesar de não considerar ela prioridade nenhuma. Ficar em segundo já dá dinheiro mesmo. ? 

Guilherme já merecia vaga na seleção a algum tempo, essa chamada veio em boa hora. É que nem Delgadillo, não sei como até hoje ele não foi chamado para a seleção argentina, o cara come bola. Acho que o próximo que vai figurar nas listas de convocações é Biro, volante excelente.

Naaaaaaada rapaz, estou bem longe de estar parecendo o @baltazar hahaha. Um dia, quem sabe?

Valeu por acompanhar!

 

7 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Reforçou bem a defesa, apesar de particularmente eu não gostar muito de zagueiros sem concentração e laterais sem movimentação sem bola. O fato de estar em 1º no Estadual demonstra que está fazendo o básico, o que é uma coisa boa. Vamos ver como termina esse campeonato. Espero que com o Galo-Carijó levantando taça.

Rapaz, eu não gosto de laterais assim também, mas não sei se acontece contigo no seu save, mas aqui eu não acho um único lateral decente brasileiro. Depois que os originais se aposentam, só aparece newgen lixão HAUHAUHAUHUAH Cezar foi um dos melhores (e baratos) que eu achei. Não queria gastar uma fortuna pra trazer um lateral melhorzinho. Quanto ao mineiro, eu acho que é uma obrigação depois de tantos anos sem levantar a taça (desde 2021, já são 7 anos!).

Valeu por acompanhar!

 

3 horas atrás, a.giraffones disse:

Dormi no ponto e esqueci de comentar a atualização anterior, então vamos por partes haha:

2027

- Depois de todo o sufoco na fase de grupos e um mata-mata mais complica que os esperado a final da Libertadores foi um passeio. Tupi bi da america de maneira consecutiva, um feito para pouquíssimos clubes do continente.

- No Brasileiro vem o feito mais espetacular de todos, conseguir um título nos ultimos minutos de partida contra o maior rival e nos PONTOS CORRIDOS. O Tupi é gigante demais.

- Mundial é torneio amistoso de pós-temporada, não elogiei quando ganhou e não vou criticar quando perdeu.

2028

- Campeonato Mineiro ao nível de um gigantes estadual, batendo forte nos pequenos e indo pra cima dos grandes sem medo. Vem mais taça por ai.

- Tupi ta virando o Boca Juniors brasileiro (sem as roubalheiras que fique claro), esconde o futebol na fase de grupos e depois vai destronando todo mundo até chegar no título da Libertadores hahaha

- Só tem um torneio mais besta que o Mundial a menina Recopa, é legal ganhar mas perder também não faz a menor diferença.

Fala Giraffa's!

2027 foi realmente espetacular, ainda mais pelo titulo suado do brasileiro, onde ganhamos quase todas as partidas no segundo turno E MESMO ASSIM o Atlético ainda nos passou na penúltima rodada. Infelizmente para eles, perderam o fôlego e a gente conseguiu tirar raça pra vencer o Botafogo.

O Mundial eu realmente sei que em 2026 havia sido um ponto fora da curva, e a partida contra o Mônaco nos botou com os pés no chão. Mas não fico frustrado, o vice já ganha uma boa grana.

Quanto a atual temporada, realmente estamos voando no Mineiro e temos totais condições de garantirmos o segundo titulo no estado. Já na Libertadores, bem... é. hahaha importante é que estamos vivos e apesar dos pesares, invictos. E Recopa é o famoso título que ninguém liga, é tipo ganhar Copa Suruga Bank: Só dá dinheiro.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações de um modo geral.

Três novos laterais muito defensivos, mas que se encaixam ao esquema atual proposto no Tupi. Só não pode dar campo pra eles pq nao sabem driblar, cruzar, não tem visao de jogo, lançamentos longos... Limitados, porém eficientes.

São caras pra mandar ficar atrás, marcar os pontas adv, enfim, fazer o trabalho sujo pra que Kikarin e Delgadillo possam brilhar na linha da frente.

O Cezar veio por um excelente valor, certamente vai evoluir, ficar um bom tempo, e te dar bons frutos. Não diria o mesmo do Thiago, que tem mais idade, atributos piores, etc. Acho que você pagou caro demais (esse Peninha era tão ruim?) e você deve perder desempenho se ele precisar entrar, mas dado o que você disse dos newgens perebas, não há mesmo muito o q se fazer qdo nao se tem alternativas.

Geovani bom zagueiro, boa contratação, a se lamentar que o Grêmio foi lá no Equador trazer por 3,7Mi antes de você. Hoje, apenas um ano depois, você precisou pagar o triplo, 11Mi.

Reparei que você se desfez de três meias ofensivos que costumavam entrar e só trouxe uma nova opção na rotação. Você confia no Kito, Roberto e no Rivera como opções prontas pra hoje?

E essa vaga liberada de estrangeiro... Já observou recentemente o continente e possui planos/carências em mente pra trazer um bom jogador de fora e qualificar ainda mais o elenco? Podes encontrar um bom lateral por lá a preços mais acessíveis ou um com perfil um pouco mais ofensivo (que consiga jogar como um ala/meia em uma eventualidade, e te proporcione mais opções táticas, como por ex quando os adversários não jogam com pontas, e aí a função defensiva possa ser relaxada pra ele apoiar mais).

Por fim, uma curiosidade minha é quais são os atributos atuais do Herrera, tendo em vista a grana pesada que o Wolfsburg investiu pra leva-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, marciof89 said:

ão sei se acontece contigo no seu save, mas aqui eu não acho um único lateral decente brasileiro. Depois que os originais se aposentam, só aparece newgen lixão

Comigo também acontece. Acho que o jogo não sabe gerar laterais assim. A esperança é o cara conseguir gerar na própria categoria de base um lateral e treinar/tutorar ele conforme desejado. Eu consegui fazer isso nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, SayidJarrah disse:

Gostei das contratações de um modo geral.

Três novos laterais muito defensivos, mas que se encaixam ao esquema atual proposto no Tupi. Só não pode dar campo pra eles pq nao sabem driblar, cruzar, não tem visao de jogo, lançamentos longos... Limitados, porém eficientes.

São caras pra mandar ficar atrás, marcar os pontas adv, enfim, fazer o trabalho sujo pra que Kikarin e Delgadillo possam brilhar na linha da frente.

O Cezar veio por um excelente valor, certamente vai evoluir, ficar um bom tempo, e te dar bons frutos. Não diria o mesmo do Thiago, que tem mais idade, atributos piores, etc. Acho que você pagou caro demais (esse Peninha era tão ruim?) e você deve perder desempenho se ele precisar entrar, mas dado o que você disse dos newgens perebas, não há mesmo muito o q se fazer qdo nao se tem alternativas.

Geovani bom zagueiro, boa contratação, a se lamentar que o Grêmio foi lá no Equador trazer por 3,7Mi antes de você. Hoje, apenas um ano depois, você precisou pagar o triplo, 11Mi.

Reparei que você se desfez de três meias ofensivos que costumavam entrar e só trouxe uma nova opção na rotação. Você confia no Kito, Roberto e no Rivera como opções prontas pra hoje?

E essa vaga liberada de estrangeiro... Já observou recentemente o continente e possui planos/carências em mente pra trazer um bom jogador de fora e qualificar ainda mais o elenco? Podes encontrar um bom lateral por lá a preços mais acessíveis ou um com perfil um pouco mais ofensivo (que consiga jogar como um ala/meia em uma eventualidade, e te proporcione mais opções táticas, como por ex quando os adversários não jogam com pontas, e aí a função defensiva possa ser relaxada pra ele apoiar mais).

Por fim, uma curiosidade minha é quais são os atributos atuais do Herrera, tendo em vista a grana pesada que o Wolfsburg investiu pra leva-lo.

Fala Sayid!

Boa observação. Os laterais que eu trouxe foram realmente para cumprir apenas as funções defensivas. Juninho Capixaba está próximo da aposentadoria e precisa de algum jogador um pouco mais jovem para cobrir ele quando necessário. O problema é realmente este que eu disse antes: Os newgens são de muito baixa qualidade, fora que parece que os grandes times não produzem laterais direito, é até irritante. Eu tive um lateral esquerdo chamado Daniel Mercante que chegou a me dar alguma esperança, mas ele não conseguiu se desenvolver o suficiente. Pensei em trazer alguém de fora, aparecem bons laterais no Peru, Equador e Colômbia, mas por ora estou tentando poupar as compras estrangeiras, esperando que algum bom negócio apareça. Acho que Cezar vai cumprir bem o papel pela direita. Quanto a Peninha, foram 3 anos dele enchendo o saco querendo sair pra jogar, ao ponto de que ele não queria mais renovar. A venda foi feita ainda na temporada passada, faltando 1 mês pra acabar o contrato dele, o que julgo ter sido uma excelente venda.

Os pontas que liberei não corresponderam. Galeno quebrou a perna e depois distendeu a panturrilha, ele ficou mais parado do que jogou. Arthur Gomes decaiu suas capacidades e também não tinha mais gás para jogar pelo Tupi de forma satisfatória. Kito faz bem as 2 pontas, é um coringa, ao ponto que Rivera fez uma temporada satisfatória emprestado ao Bahia e tem potencial para desenvolvimento. Acho que é hora de deixar o rapaz aparecer na equipe de cima. Claro, tenho certos receios quanto a lesões, mas estou vasculhando bons newgens juniores para trazer para o sub-20 e que possam cumprir esse papel de reserva num sufoco maior. Caio Rangel ainda está na equipe (de reservas) e se pintar espaço, ele joga também. E claro, vale lembrar que estou sempre atento a janela do mês de junho, onde vários jogadores são liberados de times da Europa.

Geovani é um zagueiraço, cabeceia bem e marca bem. Também achei seu valor um pouco exagerado, mas pelo menos agora temos 3 zagueiros prontos para o time principal. Meu foco agora não é mais me preocupar tanto com o valor gasto e sim com a manutenção da equipe nas cabeças, e isso passa por ter opções no banco que correspondam quando chamados. Infelizmente a gente precisa coçar o bolso nessas horas.

Eu não estou no meu PC agora, mas assim que eu puder eu vou tirar print e te mostro.

Valeu por comentar!

 

15 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Comigo também acontece. Acho que o jogo não sabe gerar laterais assim. A esperança é o cara conseguir gerar na própria categoria de base um lateral e treinar/tutorar ele conforme desejado. Eu consegui fazer isso nessa temporada.

Eu tentei fazer com 2 nomes, mas nenhum deles se desenvolveu o suficiente. Tá difícil pro Tupi revelar bons nomes hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratações foram muito boas.

Uma pena a perda da Recopa, mas pelo menos no mineiro começou a mil, apesar dos times serem inferiores, isso é um sinal de que o estadual finalmente vem mais uma vez depois de tantos anos da última conquista.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...