Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Em 29/07/2018 at 19:40, marciof89 disse:

Para ilustrar melhor como foi essa montanha-russa de jogadores nesta temporada, você pode ver aqui quem chegou e quem foi embora. Não é nenhum exagero dizer que trocamos praticamente o time inteiro. Hoje, de remanescentes de 2024, só sobrou Gleison, Léo Cereja, Caio Rangel, Ulisses (único titular na temporada passada que ainda permanece titular), Kadu Fernandes e os jovens da base do Tupi. Foi tanta venda por conta de jogador insatisfeito por ir pro banco, que nós estamos com a mesma quantidade de dinheiro disponível para transferências que tínhamos quando começamos a temporada: 22M. E olha que a gente torrou dinheiro...

Pelo visto a renovação do elenco fez bem para o clube. Em questão de pontos corridos no FM, para mim a gestão do elenco é responsável por 60, 70% das suas chances de êxito. Lesões e Jogadores insatisfeitos podem definir se você será campeão ou não. Aparentemente está no caminho certo... e meus Parabéns pelo ouro no save do mês. merecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, PedroJr14 disse:

Ai, papai! O Galão da massa tá juntinho dos líderes. O BRASILEIRÃO É OBRIGAÇÃO!

Grande sequencia, foi realmente sensacional, boas vitórias e até goleadas, mas poderia ser ainda melhor. As derrotas para São Paulo e Santos (em casa) talvez pudessem ser evitadas, já que são equipes que estão bem abaixo na tabela, mas o futebol tem dessas. Estamos empolgados e querendo ver até onde essa equipe pode ir nesse Brasileiro. O Paraná também tá empolgando, né? Tomara que seja um cavalo paraguaio e lhe ceda logo a sua posição.

A sequência vai ser difícil, vai enfrentar os concorrentes diretos (Flamengo, Paraná e Corinthians), espero que vocês se saiam bem e conquistem esses pontos importantes para chegar à liderança. Boa sorte!

Galo-Carijó seguindo espiritualmente os passos do galo do Piauí, vai vendo!

Essa derrota para o São Paulo foi uma baita ducha de água fria, pois foi feio. Porém o jogo contra o Fluminense foi sensacional, mesmo sendo um empate. No geral, eu to bem satisfeito com a postura da equipe, praticando um futebol bem sólido, sem ficar nervoso quando perde a bola (algo que eu sentia nas temporadas anteriores). E o Paraná realmente tá indo muito bem obrigado. Na verdade, tirando o Flamengo e o Corinthians, o campeonato tá bem louco! hahahaha

Esses 3 jogos (Flamengo, Paraná e Corinthians) vão ser o definidor da temporada pra mim, pois serão já no início do segundo turno. Ou seja, se lá na frente eu precisar tirar pontos pra passar alguém, não vai ter jogo de 6 pontos mais. Mas vamos seguindo!

Valeu por acompanhar!

17 horas atrás, thyagocda disse:

Pelo visto a renovação do elenco fez bem para o clube. Em questão de pontos corridos no FM, para mim a gestão do elenco é responsável por 60, 70% das suas chances de êxito. Lesões e Jogadores insatisfeitos podem definir se você será campeão ou não. Aparentemente está no caminho certo... e meus Parabéns pelo ouro no save do mês. merecido.

Até que as lesões andaram dando uma pausa, pq nas temporadas passadas deus me livre, era jogador importante se lesionando a toda hora. Mas concordo contigo, time bem entrosado e feliz rende muito mais, ainda mais no FM, e as vezes nem é tão importante serem realmente BONS, contanto que sejam entrosados. Nossa tática foi bem assimilada de forma até surpreendente, já tem 96% de familiaridade para o elenco, eu nunca tinha conseguido isso antes hahahaha. Obrigado! Sem o feedback de vocês, eu não conseguiria manter uma história de bom nível, então eu agradeço mais hahaha

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Um time de topo.

 

SERIA_A.jpg

Parafraseando o grande poeta Faustão: Tá pegando fogo bicho!

 

j1.jpg

Até os 82' a gente só tinha chutado uma vez, e não tinha sido ao gol, enquanto o Botafogo já tinha feito e acontecido, mas sem sucesso. De repente, Gleison marcou, seguido por Thalles aos 87', fazendo a gente faturar a vitória num jogo que já se desenhava altamente improvável para nós. Coisas do futebol.

 

J2.jpg

A todos que acompanham o save do Tupi, sabem que o São Bento é o rival espiritual da gente. Os primeiros 10 minutos de jogo nós jogamos um jogo bem ofensivo e inclusive saímos na frente com Sánchez. Depois disso o São Bento tentou aprontar o jogo inteiro. Acertaram bola na trave, fizeram alguns contra-ataques de muito perigo e impediram muitas chances nossas. Por sorte Thalles conseguiu ampliar já nos acréscimos e garantiu a nossa vitória, mas até vencendo a gente passa sufoco contra os caras.

 

J3.jpg

Jogo bom é jogo que já começa com gol do Tupi, e Jimmy Sánchez deve ter um motorzinho escondido, pois disparou numa velocidade incrível para receber o cruzamento de Erivaldo. Mas nem tudo são flores, e Villagra conseguiu empatar para chape após bobeada da nossa zaga. Como empate não é bom para nosso time, seguimos insistindo, e cavamos um pênalti que até eu achei duvidoso, bem em cima da linha da pequena área. Como ainda não tem VAR no FM, o árbitro assinalou e só coube a BaloThalles guardar a pelota para garantir nossa vitória.

 

J4.jpg

Esse jogo começou com o Vitória pressionando a gente. Os primeiros 20 minutos foram de correria e suadeiro para nossa zaga. Depois disso só deu a gente no jogo inteiro: Thalles marcou um golaço, digno de centroavante (até aqui 1 gol por partida), Unsain defendeu um pênalti e, quando tudo encaminhava para mais uma vitória nossa, Lattanzio achou o caminho das pedras e marcou um gol chorado já nos acréscimos, garantindo o empate para os baianos.

 

j5.jpg

Longe de ser um jogo brilhante, esse jogo contra o Cruzeiro no máximo serviu para dar uma esfriada na empolgação. Não produzimos quase nada, por sorte fomos competentes em sair sem uma derrota.

 

J6.jpg

Não soubemos aproveitar a vantagem de enfrentar o Flamengo em casa. Inclusive, para um jogo entre o líder e o vice-líder da competição, esse jogo foi uma grande bosta. Faltou qualidade durante o jogo para ambos os lados e dá para realmente dizer que ninguém mereceu a vitória.

 

J7.jpg

Mais um jogo importante, dessa vez contra o terceiro lugar. E foi um jogo de nervos à flor da pele, já que ainda aos 12' Alerrandro abriu o placar para o tricolor. Tivemos que jogar na base da paciência, e fomos recompensados com Sánchez (fazendo mais um jogo monstruoso) e Thalles marcando, conseguindo a virada e a consequente vitória fora de casa.

 

J8.jpg

É justo dizer que o Palmeiras mal existiu no jogo. Não conseguiram criar boas jogadas e ficaram na base do chutão pra tentar algo do jogo. Já Thalles fez e aconteceu nesse jogo. Só marcou um gol, mas arriscou constantemente à gol e soube se posicionar bem durante o jogo. Até aqui o nosso gordinho preferido vai deixando Tite na reserva.

 

J9.jpg

Apesar do ótimo campeonato que estamos fazendo, não conseguimos mesmo ter bons resultados contra os times mineiros nesse brasileirão. Aqui, perdemos fora de casa em dois lances bobos. No primeiro, Paulo Otávio simplesmente segurou demais a bola, Gilmak pegou a bola dele e marcou. No outro, Alex Silva chutou no travessão, a bola voltou para Ulisses , que sem saber o que fazer, chutou nos pés do Alex de volta. Dois erros individuais infantis.

 

J10.jpg

O Corinthians veio com um jogo experto pra cima da gente: Conseguiram um gol de pênalti e se fecharam todo. Não conseguimos fazer muita coisa e saímos com mais uma derrota, além da perda de Dagoberto, lesionado por 1 mês.

 

A1.jpg

Como eu havia dito antes, esse campeonato está muito louco. O Flamengo que chegou a liderar, vem numa queda absurda de rendimento, com 2 empates e 5 derrotas seguidas. Corinthians conseguiu conquistar terreno e já está empatado em número de pontos com a gente, apesar de termos um jogo a menos. Paraná também perdeu um pouco de fôlego e viu o Internacional disparar na sua frente. Mas é justo dizer que do 1º ao 6º lugar tá tudo em aberto no campeonato, e ainda tem Grêmio, Santos, Cruzeiro e até Chape e Vitória lutando por vaga na Libertadores. Na atualização anterior eu disse que não acreditava no título, agora eu posso dizer que acredito sim, mas temos que ser muito competentes a partir de agora. 2 derrotas seguidas (contra 2 times diretos nessa disputa) significam que perdemos muita gordura até aqui. Não há mais espaço para vacilos. Importante frisar que já temos mais pontos em 26 rodadas do que já tivemos nas 38 das outras participações na Série A.

 

A2.jpg

Percebe-se que não fizemos nenhum jogo genial: Vitórias simples, por no máximo 2 gols de diferença. Vencemos fora um adversário direto, mas perdemos em casa contra outro. Mas tudo bem, dá pra recuperar.

 

a3.jpg

Novamente, poucos motivos para orgulho. Tirando os 3 primeiros (que chegam do nosso time parceiro em Minas Gerais, o Metalúrgica) que já tem 18 anos, só o mais do mesmo. Destaque para mais um goleiro de certo potencial saindo da base, mostrando que o Tupi vai se especializando na arte de criar arqueiros. Apesar desse desânimo inicial, já vimos que somos capazes de desenvolver os jovens e superar as expectativas dos profissionais do clube que os avaliam. Roberto Luiz tinha potencial para 2 estrelas e saiu do clube para a Europa já craque, com 19 anos e 3,5 estrelas.

 

A4.jpg

 

AAA.jpg

FUJARRA ASSINA NOVO CONTRATO COM O TUPI: Com um aumento de 10mil p/m e premiação para vitória na Série A, vimos uma boa valorização do nosso contrato, que agora vai até 2028.

 

AAAAAA.jpg

Reta final do Brasileirão: Vamos pegar 9 times que estão na metade de baixo da tabela (incluindo os 6 últimos), além de um confronto direto contra o Internacional. Se fizermos nossa parte de forma competente e deixarmos o oba-oba para lá, o caneco é nosso, pois o calendário está do nosso lado.

 

A3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Um time de topo. [ATT: 05/08]

Fez sua parte nessa fase e a possibilidade de conquistar o Brasileiro está totalmente em suas mãos. Eu não gosto de pegar times da parte de baixo da tabela porque são eles que ferram com a nossa vida, então espero que não seja esse o caso com você.

As camadas jovens ainda não estão enchendo os olhos, mas mantendo o cuidado com a infraestrutura acredito que você vai conseguir fornadas melhores daqui em diante. Ainda mais porque isso daria uma boa aliviada no caixa. 

Rumo ao título!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí marcin!

Finalmente eu consegui me atualizar no save, e olha que eu perdi três temporadas, e cara, que história! O save está sensacional e merece estar com as primeiras posições do SdM dos últimos meses.

E mano, vamos começar pela temporada retrasada(2023). O time foi eliminado cedo na Sul-Americana, tendo que só se concentrar no Brasileirão. O time teve seus momentos, e conseguiu se manter, o que era o mais importante, pois o time era um dos piores da divisão.

Na temporada seguinte(2024), o Tupi tinha que mostrar uma evolução, e fez o aceitável, só sendo eliminado pelo Galo, que ainda tem mais time. Após isso, o clube fez outro Brasileirão mediano e de parte de baixo da tabela, mas sempre ficando fora do Z-4, apesar de estar perto. E como uma bela surpresa, o time disputou a Copa do Brasil, como não querendo nada, só querendo não levar um vexame igual a da temporada anterior. E depois de conseguir vencer o Atlético Mineiro, na raça, o Tupi viu que dava pra ver essa competição com outros olhos e mais ambição, porém sempre respeitando os adversários, como o Fortaleza. Mesmo tendo um temeroso Palmeiras no caminho, o time não se entregou. Por fim, um rival mais acessível na final, o Coxa. Mas ainda assim, o time fez o necessário e levou o inédito troféu. Já são Série C, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Que grande histórico de Fujarra e de seus comandados. Enfim, Copa do Brasil é isso, equipes menores se superam, e quando fazem isso de uma boa maneira, são recompensadas. Veja o Vitória campeão da temporada anterior. Ainda assim, o Tupi, em clima de ressaca, fez muita força para ser rebaixado e foi muito mal dos últimos jogos do Brasileirão e por um triz não caiu, pois tinham equipes piores. Lembra até o Fla em 2013 e o Palmares em 2014.

E nessa temporada(2025), começou uma grande renovação. Saíram jogadores em fim de contrato, sairam e entraram jogadores, com o plano de melhorar o elenco para a disputa da libertadores(tu até parece comigo, gosta de estar em constante mudança com o elenco). E o time começou bem o ano, com uma primeira fase do Mineiro muito boa. Passou bem pelas quartas e semi da competição, mas novamente tinha um Galo no meio do caminho. Já virou um rival, e um "São Bento local". Um vice não era tão ruim, mas o problema é que teve mais eliminações. Na Copa do Brasil, não conseguiu o Bi e perdeu para um forte São Paulo. E na libertadores, o Tupi não tinha muitas chances de passar de fase, pois tinha Racing e Flamengo, mas ainda assim foi uma campanha para esquecer no qual podiam ter feito um pouco mais, tendo em vista o investimento do clube.

Após uma certa empolgação pelo título na Copa do Brasil, e a vaga na Liberta, após alguns anos sofrendo e brigando contra o rebaixamento, achando que as coisas estavam melhorando, o Tupi levou um balde de água fria após um planejamento forte para a Libertadores. Ai vendo isso, o clube se reforçou mais ainda para não decepcionar no Brasileiro. E quando achavamos que as coisas complicariam para o Tupi, as coisas até melhoraram, parece que o Tupi contraria as expectativas. O clube foi, jogo após jogo, se firmando na parte de cima da tabela, e quando viu, estava na Liderança. E parece que o time deu um upgrade, e de um time de meio de tabela pra baixo, foi para um time que briga pelas cabeças. Creio que a vaga na Libertadores ajudou muito a dar esse upgrade, principalmente no elenco. O time vem brigando até o final pelo título, numa temporada atípica até, com o Paraná também surpreendendo, e com Corinthians, Flamengo e Inter na disputa do caneco, junto com o Galo Carijó. Eu acho que o título é possível, porém muito difícil e a quantidade de erros tem que ser mínima, a essa altura.

E essas transformações do seus elenco, hein? Inúmeros jogadores históricos, como foi o seu time titular e elenco de cada temporada (2023, 2024 e 2025)?

Fiquei surpreso com esse Grieger, que fez altos gols pelo clube e foi logo pro PSG, mas pelo visto ele não joga mt lá não, né? E o meu Le Havre, como é que está lá no seu save?

Enfim, gostaria de estar mais ativo nessa sua fase boa, e é bom ver que está mais motivado, mesmo tendo passado por alguns momentos complicados. Eu tô ainda pra ver sua entrevista, mas pelos trechos que vi, vc me lembra muito um amigo meu.

Vendo o save tô até pensando em voltar a jogar no Brasil no fm18. Tô pra pegar ele essa semana. Mas enquanto não terminar em partes meu save no 17, ele vai ficar em segundo plano.

Boa Sorte na continuação. Tmj! Desculpe pelo Textão kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que campanha espetacular do time no brasileirão. Você disse que a equipe não fez nenhum jogo em que conseguisse demonstrar muita superioridade contra os adversários, mas por outro lado, há muitos jogos nesse sequência que as estatísticas de finalizações acabam por superar as do adversário. Isso mostra o quanto a equipe está rendendo dentro de campo, independente do adversário e do placar. Acho que no mínimo uma libertadores vem pela frente. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode até perder o título, afinal a disputa é grande, mas pelo menos deixou de lado aquela conversa mole da última atualização. Aceitar a derrota antecipadamente é o primeiro passo para ser derrotado. Vai ser uma reta final interessante, principalmente porque na última rodada terá o São Bento pela frente. Haja coração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2018 at 11:47, vinny_dp disse:

Fez sua parte nessa fase e a possibilidade de conquistar o Brasileiro está totalmente em suas mãos. Eu não gosto de pegar times da parte de baixo da tabela porque são eles que ferram com a nossa vida, então espero que não seja esse o caso com você.

As camadas jovens ainda não estão enchendo os olhos, mas mantendo o cuidado com a infraestrutura acredito que você vai conseguir fornadas melhores daqui em diante. Ainda mais porque isso daria uma boa aliviada no caixa. 

Rumo ao título!
 

Eu também não gosto. Eles vem com muito mais vontade do que os de cima, e a história mostra que na reta final do campeonato, o Tupi costuma dar a famosa peidada na farofa. Mas somos favoritos e vamos lutar por isso!

Eu tenho que ficar insistindo com a diretoria para eles poderem melhorar as camadas de jovens. É um saco as vezes, mesmo comigo fazendo muito pelo clube *cof cof*. Mas consegui dar mais um up, falarei sobre isso na próxima atualização. É importante frisar que mesmo com essas previsões ruins, já fizemos bons craques em casa, contrariando os relatórios que chegam até nós.

Valeu por acompanhar!

Em 05/08/2018 at 13:28, MitoMitológico disse:

E aí marcin!

Finalmente eu consegui me atualizar no save, e olha que eu perdi três temporadas, e cara, que história! O save está sensacional e merece estar com as primeiras posições do SdM dos últimos meses.

E mano, vamos começar pela temporada retrasada(2023). O time foi eliminado cedo na Sul-Americana, tendo que só se concentrar no Brasileirão. O time teve seus momentos, e conseguiu se manter, o que era o mais importante, pois o time era um dos piores da divisão.

Na temporada seguinte(2024), o Tupi tinha que mostrar uma evolução, e fez o aceitável, só sendo eliminado pelo Galo, que ainda tem mais time. Após isso, o clube fez outro Brasileirão mediano e de parte de baixo da tabela, mas sempre ficando fora do Z-4, apesar de estar perto. E como uma bela surpresa, o time disputou a Copa do Brasil, como não querendo nada, só querendo não levar um vexame igual a da temporada anterior. E depois de conseguir vencer o Atlético Mineiro, na raça, o Tupi viu que dava pra ver essa competição com outros olhos e mais ambição, porém sempre respeitando os adversários, como o Fortaleza. Mesmo tendo um temeroso Palmeiras no caminho, o time não se entregou. Por fim, um rival mais acessível na final, o Coxa. Mas ainda assim, o time fez o necessário e levou o inédito troféu. Já são Série C, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Que grande histórico de Fujarra e de seus comandados. Enfim, Copa do Brasil é isso, equipes menores se superam, e quando fazem isso de uma boa maneira, são recompensadas. Veja o Vitória campeão da temporada anterior. Ainda assim, o Tupi, em clima de ressaca, fez muita força para ser rebaixado e foi muito mal dos últimos jogos do Brasileirão e por um triz não caiu, pois tinham equipes piores. Lembra até o Fla em 2013 e o Palmares em 2014.

E nessa temporada(2025), começou uma grande renovação. Saíram jogadores em fim de contrato, sairam e entraram jogadores, com o plano de melhorar o elenco para a disputa da libertadores(tu até parece comigo, gosta de estar em constante mudança com o elenco). E o time começou bem o ano, com uma primeira fase do Mineiro muito boa. Passou bem pelas quartas e semi da competição, mas novamente tinha um Galo no meio do caminho. Já virou um rival, e um "São Bento local". Um vice não era tão ruim, mas o problema é que teve mais eliminações. Na Copa do Brasil, não conseguiu o Bi e perdeu para um forte São Paulo. E na libertadores, o Tupi não tinha muitas chances de passar de fase, pois tinha Racing e Flamengo, mas ainda assim foi uma campanha para esquecer no qual podiam ter feito um pouco mais, tendo em vista o investimento do clube.

Após uma certa empolgação pelo título na Copa do Brasil, e a vaga na Liberta, após alguns anos sofrendo e brigando contra o rebaixamento, achando que as coisas estavam melhorando, o Tupi levou um balde de água fria após um planejamento forte para a Libertadores. Ai vendo isso, o clube se reforçou mais ainda para não decepcionar no Brasileiro. E quando achavamos que as coisas complicariam para o Tupi, as coisas até melhoraram, parece que o Tupi contraria as expectativas. O clube foi, jogo após jogo, se firmando na parte de cima da tabela, e quando viu, estava na Liderança. E parece que o time deu um upgrade, e de um time de meio de tabela pra baixo, foi para um time que briga pelas cabeças. Creio que a vaga na Libertadores ajudou muito a dar esse upgrade, principalmente no elenco. O time vem brigando até o final pelo título, numa temporada atípica até, com o Paraná também surpreendendo, e com Corinthians, Flamengo e Inter na disputa do caneco, junto com o Galo Carijó. Eu acho que o título é possível, porém muito difícil e a quantidade de erros tem que ser mínima, a essa altura.

E essas transformações do seus elenco, hein? Inúmeros jogadores históricos, como foi o seu time titular e elenco de cada temporada (2023, 2024 e 2025)?

Fiquei surpreso com esse Grieger, que fez altos gols pelo clube e foi logo pro PSG, mas pelo visto ele não joga mt lá não, né? E o meu Le Havre, como é que está lá no seu save?

Enfim, gostaria de estar mais ativo nessa sua fase boa, e é bom ver que está mais motivado, mesmo tendo passado por alguns momentos complicados. Eu tô ainda pra ver sua entrevista, mas pelos trechos que vi, vc me lembra muito um amigo meu.

Vendo o save tô até pensando em voltar a jogar no Brasil no fm18. Tô pra pegar ele essa semana. Mas enquanto não terminar em partes meu save no 17, ele vai ficar em segundo plano.

Boa Sorte na continuação. Tmj! Desculpe pelo Textão kkk

Fala MM! Seja bem vindo novamente por aqui hahahah

Cara, você pensa que nem eu, mesmo em primeiro ainda fico nessa de achar que o título pode não vir, e isso não seria nenhum absurdo. Mas veremos né? Enquanto há fé, há luta.

Olha, em 2023 nós tinhamos alguns destaques. De Pena e Caio Rangel ainda voavam em campo, Gorne já vinha decaindo mas ainda fazia parte da equipe titular. Mas os craques do time eram Flávio Medeiros e o jovem da base Roberto Luiz (que saiu no ano seguinte para o Wolverhampton). Em 2024 vimos grandes nomes caírem de vez de produção, casos dos 3 ídolos da torcida. Porém o grande nome no ano foi Gleison, que fez brilhantes partidas e nos ajudou muito para a conquista da Copa do Brasil. Também tinhamos Mateus Gonçalves, ponta emprestado pelo Figueirense e que jogava o fino. Jordi foi um monstro no gol, tanto que entrou para a equipe de todos os tempos do Tupi. Mas esses bons nomes não eram suficiente para garantir uma boa campanha na Libertadores nesta temporada, por isso renovei por completo a equipe. Claro, alguns eu planejava usar em revezamento, mas a maioria não aceitou contratos como reservas, ou só aceitavam pra ganhar MUITO dinheiro. Por isso, houve tanta mudança. Mas acredito que na próxima temporada eu já faça menos, até por que a base de um time que pode ser campeão da Série A não está nada mal.

Grieger saiu e está no time B do PSG, fez até aqui 10 partidas com 3 gols. O garoto é bola, mas não para jogar num time feito o deles. Acho que ele está no nível de uma Udinese.

O Le Havre está na segundona! Faturou em 2020 ela mas caiu na temporada seguinte. Faz campanha modesta nesta temporada e acho que não vão subir não.

Faz sim cara! Eu gsto mt de jogar no Brasil, mesmo que seja só para fazer um save off, eu acho q vc vai se divertir bastante hahaha

Obrigado por acompanhar, vê se não some de novo XD

Em 05/08/2018 at 13:51, Vannces disse:

Rapaz, que campanha espetacular do time no brasileirão. Você disse que a equipe não fez nenhum jogo em que conseguisse demonstrar muita superioridade contra os adversários, mas por outro lado, há muitos jogos nesse sequência que as estatísticas de finalizações acabam por superar as do adversário. Isso mostra o quanto a equipe está rendendo dentro de campo, independente do adversário e do placar. Acho que no mínimo uma libertadores vem pela frente. Bom trabalho na sequência.

Sim! Fazemos bons jogos com numeros interessantes em campo. Alguns jogos a gente não sabe traduzir isso em gols, mas temos tido bastante felicidade neste quesito sim. Eu acho que a Libertadores é garantida, acho mt difícil uma queda brusca de rendimento. Título pode escapar, mas acho que fico entre 1º a 3º nessa temporada, sem sustos.

Obrigado por acompanhar!

Em 05/08/2018 at 17:06, ggpofm disse:

Você pode até perder o título, afinal a disputa é grande, mas pelo menos deixou de lado aquela conversa mole da última atualização. Aceitar a derrota antecipadamente é o primeiro passo para ser derrotado. Vai ser uma reta final interessante, principalmente porque na última rodada terá o São Bento pela frente. Haja coração!

Eu gosto de ser pés no chão, mas confesso que o time pode render o suficiente para garantir o título sim. Acho que temos tudo para vencer. Se não vier não vai ser nenhuma surpresa. Nesse aspecto, gosto de pensar que a temporada está sendo maravilhosa independente ou não de título. Vamos ver.

PS: Esse jogo contra o São Bento... considerando que o Tupi adora escorregar no final, eu não duvido de nada. hahaha

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo acreditando no "Vasco Mineiro" (sim, eu sou Vasco) apesar de achar a próxima etapa bem complicada. Thalles junto do gringo formam o pelotão de fuzilamento, aterrorizando as zagas adversárias. Minha dica é a mesma: pontuar nos confrontos diretos e vencer os desesperados.

Parabéns pelo excelente trabalho.

Dando uma descontraída: "Don't call my name, don't call my name, Alerrandro..." kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui me atualizar no save, muito massa a história. Acho que, de todas as que eu comecei a ler aqui desde que voltei a frequentar o fórum, essa é a que teve o sucesso mais rápido hahaha, então, parabéns por isso! Nada atesta mais o crescimento do Tupi, do que ver o rival espiritual do time ser amassado fora de casa, pau no cu do São Bento!

Essa sequência absurda de jogos sem perder alavancou muito o time. Não sei se o título já é uma realidade possível ao Tupi, mas já demonstra que o time está forte e veio pra ficar. O céu é o limite e o Tupizão vai mostrar que galo também voa hahaha, boa sorte na sequência da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Finalmente o Tupi faz uma temporada que demonstra força no Campeonato Brasileiro, era natural após já ter levado uma Copa do Brasil. Vamos ver como a equipe lida com o fato de ser o time a ser derrotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, AlexVivas disse:

Continuo acreditando no "Vasco Mineiro" (sim, eu sou Vasco) apesar de achar a próxima etapa bem complicada. Thalles junto do gringo formam o pelotão de fuzilamento, aterrorizando as zagas adversárias. Minha dica é a mesma: pontuar nos confrontos diretos e vencer os desesperados.

Parabéns pelo excelente trabalho.

Dando uma descontraída: "Don't call my name, don't call my name, Alerrandro..." kkkkkk

Esses dias eu vi que vc torce pro Vasco, não fazia ideia. Tem mais vascaínos aqui no PM do que eu imaginava haha

A próxima etapa é definitivamente a mais difícil, teremos que estar no nosso melhor pra ganhar o caneco. Thalles realmente vem numa crescente, não esperava isso dele, mas fico bem feliz que esteja correspondendo em campo hahaha

Alerrandro é um puta nome bosta, mas quase contratei esse garoto, não fiz pois ainda tinha Grieger no elenco na época. Deveria ter feito, ele arrasou no Brasileiro.

Obrigado por acompanhar!

10 horas atrás, Will disse:

Consegui me atualizar no save, muito massa a história. Acho que, de todas as que eu comecei a ler aqui desde que voltei a frequentar o fórum, essa é a que teve o sucesso mais rápido hahaha, então, parabéns por isso! Nada atesta mais o crescimento do Tupi, do que ver o rival espiritual do time ser amassado fora de casa, pau no cu do São Bento!

Essa sequência absurda de jogos sem perder alavancou muito o time. Não sei se o título já é uma realidade possível ao Tupi, mas já demonstra que o time está forte e veio pra ficar. O céu é o limite e o Tupizão vai mostrar que galo também voa hahaha, boa sorte na sequência da temporada!

Fala Will! Baita maratona que tu fez ein? Já tem mais de 20 páginas por aqui kkkkk

Até que eu não acho que tenha alcançado sucesso TÃO rápido, acho que foi um movimento natural, mas obrigado! E realmente, pau no cu do São Bento. Quero ganhar dos caras até no par ou ímpar.

Título não é uma obrigação, mas temos vantagem para correr atrás dele. Estou muito orgulhoso da equipe, pela primeira vez consegui montar uma equipe capaz de brilhar na Série A. Agora é ver se o galo vai conseguir voar alto assim na próxima Libertadores também kkkkkkkkk

Valeu por acompanhar, e seja bem vindo por aqui :D

3 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Resultado de imagem para it's on till the break of dawn how i met your mother

IT. IS. ON! It is on till the break of dawn!

Fazendo referência com uma das minhas séries preferidas, ponto para o Ypiranga. HUAHAUHA

980x.gif

Vamo ver se eu consigo dar uns tapas nessa galera pra arrebatar esse título. XD

52 minutos atrás, Henrique M. disse:

Finalmente o Tupi faz uma temporada que demonstra força no Campeonato Brasileiro, era natural após já ter levado uma Copa do Brasil. Vamos ver como a equipe lida com o fato de ser o time a ser derrotado.

Tirei um peso das costas com essa campanha. Ainda sinto que faltam peças para sermos uma equipe de topo, mas só de bater de frente com os grandes eu fico bem feliz. Faturar o título não é nada fácil, ainda mais no Brasileirão onde diversos times são favoritos, mas agora só depende da gente.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas atualizações e o que vejo, o time fez uma libertadores bem mais ou menos(pra não dizer tenebrosa de terrível), fez um baita mineiro, mas conseguiu perder pro Patético, na CdB tomou uma sapatada do SP, no mais vem fazendo um baita trabalho no BR e não será nenhuma surpresa se vier a ganhar, e as contratações vem produzindo bons resultados. e nessa sequência, vem muito bem, mas na sequência que virá, todo cuidado é pouco com os times lá de baixo. Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

O canto do galo campeão.

 

SERIA_A.jpg

É hora de conferir o que aconteceu nessas últimas 12 rodadas.

 

J1.jpg

Assim como foi contra o Corinthians, mais uma vez o time adversário veio pra jogar fechado, marcou num erro imbecil de nossa zaga (Uma jogada tranquila, o goleiro tocou para o zagueiro que teve a incapacidade de chutar na cara de Leonardo, que só precisou chutar de volta pro gol) e se fechou mais ainda. Se não fosse por Bauermann (se recuperando da falha no lance do gol adversário), sairíamos com mais uma derrota.

 

J2.jpg

O Vasco realmente vem servindo de saco de pancadas para muita gente nessa temporada. Ulisses e Thalles resolveram o jogo pra gente ainda no primeiro tempo. Com 3 gols de vantagem, decidi mudar o time para uma estratégia menos ofensiva, procurando poupar um pouco os jogadores. Não adiantou de nada, pois Sánchez se lesionou, e ainda tomamos um gol de bobo, mas vencemos.

 

J3.jpg

O pior jogo que fizemos no campeonato até então. Não criamos, não soubemos defender, não soubemos controlar a pressão adversária e a única coisa que fizemos foram faltas, faltas e mais faltas. Tomar sufoco do 19º colocado do campeonato à esta altura é de matar.

 

J4.jpg

Voltamos a fazer nossa parte vencendo de forma simples o Sport, que além de ter um jogador que se lesionou e foi expulso na mesma partida, teve outros 3 que se lesionaram durante a partida. Parece que o time veio podre enfrentar a gente.

 

J5.jpg

Unsain fez 6 defesas à queima roupa nesse jogo, no último lance ele aceitou a bola de Morelos e saímos com a derrota pelo placar mínimo. É, foi só isso, pois nosso time mal produziu.

 

J6.jpg

Vencemos o Fluminense em casa sem grandes dificuldades, apesar da mídia botar o maior favoritismo na equipe da Laranjeiras. Thalles e Ulisses (num potente chute de dentro da área) selaram nossa vitória.

 

J7.jpg

Continuando nossa prolífica campanha de vencer um jogo e ganhar outro nessa reta final, perdemos mais um jogo contra um adversário direto, e com isso, vimos nossas chances de conquistar o título diminuirem faltando apenas 5 rodadas para o fim do campeonato.

 

J8.jpg

Na sequência, nós pegamos o São Paulo e devolvemos a porrada na Copa do Brasil com um 3 a 0 contundente (se tivéssemos conquistado esse placar pela Copa do Brasil, ia pros pênaltis :/). 3 chutes a gol, 3 gols. O destaque fica para Tite, que não vinha jogando após a boa fase de Thalles mas que soube aproveitar sua oportunidade quando entrou.

 

J9.jpg

Jogo com contornos dramáticos. Nosso time não produzia nada, não conseguia furar o forte bloqueio santista e ainda viu o time adversário abrir o placar ainda aos 12'. Só depois de muita insistência (e até diria paciencia) que conseguimos buscar o empate, resultado péssimo para nossas pretenções para o título, já que a essa altura o Atlético Mineiro estava na nossa frente.

 

J10.jpg

E se o jogo anterior nos deixou em situação difícil, contra o Vitória nós praticamente enterramos nossas chances de título. Tentamos jogar de forma ofensiva, mas quem se aproveitou disso foi o Vitória. Marcaram numa bobeada nossa, e a gente? Mal conseguimos criar algo no jogo. E só não caimos para terceiro pois o Internacional também perdeu em casa.

 

J11.jpg

Reacendendo aquela fagulha de esperança, visitamos o Botafogo no Rio e fizemos uma excelente partida, ao mudarmos nossa tática para um 4-2-2-2 que remonta ainda aos tempos áureos do Tupi na Série C. O Botafogo até saiu na frente com Medina, mas Tite e Thalles juntos lá na frente renderam melhor do que o esperado, com cada um fazendo o seu (Tite marcou de cobertura), com Raphael Veiga ampliando de fora da área com um golaço. Pena que saiu lesionado logo após. Eles ainda tentaram uma reação, mas conseguimos ir para o último jogo com alguma esperança de título. Mas... ?

 

J12.jpg

Chegamos ao jogo final com chances remotas de ainda sermos campeões. Precisávamos vencer e torcer para o Atlético perder o jogo da rodada mais o jogo atrasado que tinham a disputar (por conta do Internacional ter disputado as finais da Libertadores). Eu não esperava o título mais, mas bom, é jogo contra o São Bento e isso por si só é uma motivação. Mas deu a lógica: Peidamos na farofa e perdemos o jogo contra o 20º colocado dentro de nossa casa, no único chute a gol que os caras deram no jogo inteiro. E tem quem diga que não existe isso de "besta negra".

 

A6.jpg

No fim das contas, perdemos fôlego na reta final e amargamos outro vice para o Atlético, dessa vez no Brasileirão. A 10 rodadas atrás, o Atlético estava em 6º lugar, mas engataram 7 (!) vitórias seguidas para ultrapassar todo mundo. Paraná perdeu fôlego e não pegou nem Libertadores. São Paulo também conseguiu fazer uma boa reta final. No fim das contas deu o canto do galo campeão, só não foi o galo-carijó. Fizemos o possível, conseguimos um início devastador e fomos a equipe que liderou o campeonato por mais tempo. Só faltou um pouquinho de competência no final, mas conseguimos o objetivo traçado para o início da temporada: Libertadores. E novamente na fase de grupos.

 

A1_3.jpg

E como não podia deixar de ser, fomos considerados a maior surpresa do campeonato. A mídia nos botava como candidatos ao rebaixamento, mas desde o início do campeonato nós mostramos que não éramos cavalo paraguaio.

 

elenco.jpg

Tivemos poucos problemas com lesões nesta temporada, e isso ajudou bastante na nossa disputa pelo título. Vários jogadores terminam a temporada com média superior a 7 pontos, um indício de que, apesar das decepções nas eliminações precoces, nossa temporada foi até satisfatória. Os destaques desta temporada ficam para Unsain que fechou o gol e pegou muitos pênaltis, Erivaldo, que chegou do Paraná e dominou a ponta esquerda e Jimmy Sánchez, que foi contratado para ser reserva, suplantou Léo Baptistão (ao ponto do cara pedir pra ir embora), depois trouxe Arthur Gomes para assumir a titularidade, porém com 6 jogos ele se lesionou e Jimmy novamente virou titular, dessa vez não saindo mais. Com isso, terminou a temporada sendo o melhor jogador do time. Valia 2M e já vale 15M, uma puta valorização. O destaque negativo porém fica para Dagoberto, que foi contratado a peso de ouro mas não correspondeu da forma que eu achei que o faria. Não que ele tenha ido mal, mas longe de ser genial. Tite também não convenceu como substituto de Grieger, com isso viu Thalles assumir a titularidade.

 

A14.jpg

Com certeza sofreremos assédio no início da próxima temporada. Assédio de times brasileiros eu acho que dá pra conter, o problema vai ser dos mercados mais endinheirados. Pra próxima temporada, um centroavante que chegue para definir, um lateral esquerdo e um zagueiro serão prioridades no mercado.

 

Finan_as.jpg

Financeiramente o clube se encontra saudável, e somos um dos poucos clubes da Série A que se encontra em uma posição segura de finanças hoje. Poderíamos estar melhor, já que os custos de manutenção do estádio Mário Heleno são altos e, por não ser um estádio do clube, só vemos 10% da renda quando o jogo é nosso. Já tentei cantar a pedra pra diretoria tentar construir um estádio novo ou até comprar o Mário Heleno mas nada feito. 2026 tem eleição e eu vou tentar isso com o próximo presidente.

 

A15.jpg

Mas se por um lado não conseguimos resolver esse problema financeiro do estádio, conseguimos convencer a diretoria (após bastante insistência) a melhorar as instalações de camadas jovens. Já temos instalações de treinos 3 estrelas e agora teremos uma instalação de jovens 3 estrelas também. Tomara que seja suficiente para melhorar o nível dos newgens gerados no clube.

 

A4.jpg

Por fim, um panorama financeiro desta temporada mostra que conseguimos melhorar bastante. Tirando as receitas de TV e as premiações de competições (o que era óbvio que aconteceria, já que só melhoraria se a gente vencesse a Copa do Brasil de novo), nós tivemos uma boa melhora, principalmente nos patrocínios.

 

AAA.jpg

 

PREMIAÇÕES DO CAMPEONATO BRASILEIRO: Jimmy Sánchez faturou a porra toda: Foi considerado o melhor jogador do campeonato, melhor estrangeiro do campeonato (com Unsaín em terceiro) e ainda fez parte do time do campeonato. Paolo Guerrero que se cuide, pois o garoto tem tudo pra se tornar ídolo na seleção peruana. Já para técnico do ano, fiquei com o segundo lugar. Apesar de achar que poderia ser considerado primeiro lugar, é natural que o técnico do Atlético Mineiro seja eleito não só pelo título, mas pela arrancada que fez o time dar na reta final rumo ao bi campeonato.

PREMIAÇÕES DA EQUIPE: Curiosamente o jogador eleito como preferido dos torcedores foi Raphael Veiga e não Jimmy Sánchez. Raphael foi meio que um 12º jogador do time nesta temporada após a chegada de Dagoberto, e provou que pode botar o jovem craque no banco. Já para o melhor 11 de todos os tempos, Eduardo Bauermann foi surpreendentemente eleito para entrar na equipe titular. Acho que Ulisses foi mais consistente nesta temporada, mas não vou questionar os torcedores. Além de Eduardo, o próprio Ulisses e Rodrigo Grieger foram considerados bons o suficiente para serem reservas. Gosto de ver esse melhor 11 do Tupi pois percebo que grande parte dos jogadores que estão ali são jogadores que fizeram história no período difícil do clube, quando ainda estávamos engatinhando na Série B.

NA COPA DO BRASIL DEU SÃO PAULO: E foi dramático: Após perder de 4x1 fora de casa para o Cruzeiro, eles conseguiram meter um 4x0 em casa e faturaram o caneco pela 3ª vez em 5 anos.

NA LIBERTADORES, RIVER PLATE: Numa campanha onde eliminaram 3 brasileiros no mata-mata para conseguir o título (o intruso foi o Alianza Lima). Porém no mundial eles foram eliminados ainda nas semifinais para o Shangai SIPG nos pênaltis, que foi vice para o Tottenham que voltou a vencer após vencer em 2021. Com isso, o Corinthians ainda permanece como o último sulamericano a vencer o Mundial, ainda em 2012.

E QUEM DISSE QUE NÃO TEVE TÍTULO PRO TUPI ESSE ANO? Só não foi da equipe titular, já que os meninos do sub-20 faturaram a Taça BH de futebol júnior (com direito a eliminar o time do São Bento durante a competição, OH GLÓRIA).

MELHORA NO RANKING NACIONAL: Subimos uma posição e agora estamos em 19º lugar. Deixamos de ser um time com reputação nacional e viramos um time de reputação continental. Achei que conseguiria passar para 3,5 estrelas nesta temporada mas ainda não foi dessa vez. Vai ficar para a próxima.

 

AAAAAA.jpg

2026 começa com muitas expectativas. As metas: Fazer uma boa campanha na Libertadores (pelo menos quartas-de-final), faturar o título mineiro, melhorar o fiasco da última Copa do Brasil e fazer uma campanha semelhante no Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - O canto do galo campeão. [ATT: 07/08]
35 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

Duas atualizações e o que vejo, o time fez uma libertadores bem mais ou menos(pra não dizer tenebrosa de terrível), fez um baita mineiro, mas conseguiu perder pro Patético, na CdB tomou uma sapatada do SP, no mais vem fazendo um baita trabalho no BR e não será nenhuma surpresa se vier a ganhar, e as contratações vem produzindo bons resultados. e nessa sequência, vem muito bem, mas na sequência que virá, todo cuidado é pouco com os times lá de baixo. Boa Sorte

Fala Diego, blz?

Se tivesse postado 1 hora depois, teria visto a outra atualização que fiz hahahah foi por pouco! Dá até pra vc tirar suas conclusões sobre o que falou e o que aconteceu de fato.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Atlético não tivesse engatado essa reação fantástica nas últimas rodadas, o Tupi poderia ter se sagrado campeão, mesmo com as várias derrotas sofridas. Uma pena. Contudo não é motivo para tristeza, já que a equipe finalmente mostrou suas credenciais no Brasileirão e voltará a disputar a Libertadores. Tem tudo para seguir crescendo e se ajustar alguns detalhes terá grandes chances de conquistar o Brasileirão na próxima temporada, já que teve uma defesa pouco vazada e um ataque bem positivo, mas que ainda pode ser melhorado.

Eu que fui um crítico pela forma como o Tupi foi eliminado da CdB e da Libertadores, tenho que dizer que esse vice-campeonato é quase um título diante das campanhas tão ruins que o Tupi fez anteriormente na Série A. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, marciof89 disse:

Fala Diego, blz?

Se tivesse postado 1 hora depois, teria visto a outra atualização que fiz hahahah foi por pouco! Dá até pra vc tirar suas conclusões sobre o que falou e o que aconteceu de fato.

Obrigado por acompanhar!

Dois vices pro patético é de lascar, não dá pra dizer que danutou, pois não tinha o peso de favorito nem nada, isso vai pavimentando o caminho para feitos ainda mais grandiosos. aguardo pra ver como o time vai se portar na liberta novamente, e no aguardo das próximas temporadas. Meu save deu b.o, mas anuncio em primeira mão que teremos novidades, vai ser uma coisa mais bem trabalhada, e uma história com pano de fundo bem interessante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, caí como um pato nessa aí do do canto do Galo. Já tava até pensando no comentário de parabéns hauahuahuhuahua Foda não foi nem perder o título, mas ter a certeza de que não rolaria por perder pro São Bento, em casa.... Mas, a campanha foi excelente, de qualquer forma, especialmente por como o restante da temporada se desenrolou pro Tupi. Parabéns!

Já falando sobre futuro, eu pensaria em vender um dos melhores do time, pra investir mais em base. Se tem assédio, tem como fazer um leilãozinho, e investimento em infraestrutura é sempre bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Né por nada não, mas já não me surpreendo mais com os tropeços para o São Bento. Ao menos, eles foram rebaixados, e você terá chance de disputar mais seis pontos, ao menos. hahahaha

Sobre a temporada, uma pena a queda de produção no final, mas contra esses times, é isso: Vacilou, perdeu. Mas já está próximo do patamar continental. Tem que ter agora um bom desempenho continental. Eu se fosse você, focava nas copas (sobretudo Libertadores e Copa do Brasil, a segunda por conta da grana). A hora de ser grande chegou.

E AÍ, TÁ PREPARADO?

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2018 at 21:19, ggpofm disse:

Se o Atlético não tivesse engatado essa reação fantástica nas últimas rodadas, o Tupi poderia ter se sagrado campeão, mesmo com as várias derrotas sofridas. Uma pena. Contudo não é motivo para tristeza, já que a equipe finalmente mostrou suas credenciais no Brasileirão e voltará a disputar a Libertadores. Tem tudo para seguir crescendo e se ajustar alguns detalhes terá grandes chances de conquistar o Brasileirão na próxima temporada, já que teve uma defesa pouco vazada e um ataque bem positivo, mas que ainda pode ser melhorado.

Eu que fui um crítico pela forma como o Tupi foi eliminado da CdB e da Libertadores, tenho que dizer que esse vice-campeonato é quase um título diante das campanhas tão ruins que o Tupi fez anteriormente na Série A. Parabéns.

Foi uma senhora reação, tanto é que eram 6º lugar na atualização anterior. E de fato, se não fosse tantas vitórias deles, seríamos campeões. Mas estou contigo, acho que isso foi um indício de que o clube segue numa crescente muito boa e já se bota como forte candidato nas competições que disputar.

E você falou de fato algo que eu pretendo mudar: O ataque. Thalles e Tite não fizeram o suficiente para me fazerem acreditar que podem ser substitutos de peso para Grieger. Mas já tenho um goleador em mente pra tentar contratar: é o centroavante do Vasco. Eles trouxeram um búlgaro em julho que destruiu no campeonato, se tivesse chegado no início eu acho que o Vasco não caia. E ele tem uma cláusula muito pequena para rebaixamento, 2M só. O problema é que muitos times querem ele, então vamos ter que disputar o gringo com unhas e dentes. Vamos ver se a disputa da Libertadores seduz o garoto.

Foi uma campanha fenomenal de fato. As eliminações ainda doem, mas agora acredito que foram apenas "dias ruins" essas eliminações. Próxima temporada eu vou botar como meta melhorar isso.

Obrigado por acompanhar!

Em 07/08/2018 at 22:07, DiegoCosta7 disse:

Dois vices pro patético é de lascar, não dá pra dizer que danutou, pois não tinha o peso de favorito nem nada, isso vai pavimentando o caminho para feitos ainda mais grandiosos. aguardo pra ver como o time vai se portar na liberta novamente, e no aguardo das próximas temporadas. Meu save deu b.o, mas anuncio em primeira mão que teremos novidades, vai ser uma coisa mais bem trabalhada, e uma história com pano de fundo bem interessante.

 

E nessa onda o Cruzeiro vai ficando pra terceira força do estado. Eu não tenho do que reclamar ainda, apesar dos vices hahaha

Boa sorte na sua nova tentativa! Estarei de olho ?

13 horas atrás, Will disse:

Ah, caí como um pato nessa aí do do canto do Galo. Já tava até pensando no comentário de parabéns hauahuahuhuahua Foda não foi nem perder o título, mas ter a certeza de que não rolaria por perder pro São Bento, em casa.... Mas, a campanha foi excelente, de qualquer forma, especialmente por como o restante da temporada se desenrolou pro Tupi. Parabéns!

Já falando sobre futuro, eu pensaria em vender um dos melhores do time, pra investir mais em base. Se tem assédio, tem como fazer um leilãozinho, e investimento em infraestrutura é sempre bom.

HAHAHHAHA fiz de propósito pra ver qual seria a reação da galera XD

Porra, essa derrota pro São Bento me deixou #FullPistola de verdade, eu sempre passo raiva, até no primeiro turno quando vencemos foi suado.  Mas de fato, foi uma ótima campanha (levemente acima do que eu esperava, já que achava que disputaria vaga na Libertadores e não título). Recuperamos bem o ano com esses resultados e ainda faturamos uma taça, apesar de não tão importante, que foi a taça de juniores.

E falando dos garotos, eu concordo contigo. Eu não tinha como foco melhorar a base, mas mesmo com perspectivas ruins a gente as vzs revela algum garoto bom, imagino como seria se melhorasse. Eu provavelmente venderei o Tite, pois ele não convenceu e ele tem mercado no exterior. Os outros, dependendo de quem for eu vou tentar manter pois não gostaria de mexer na espinha dorsal do time, apesar de que Dagoberto não é inegociável e se pintar alguma coisa boa, não faço força pra o manter. Mas com o dinheiro que a gente tem em caixa, dá pra fazer tranquilo mais uns investimentos em infraestrutura sim. Já consegui aumentar o número de funcionários no clube e isso é bom também. Vamos que vamos!

Valeu por acompanhar!

9 horas atrás, CCSantos disse:

Né por nada não, mas já não me surpreendo mais com os tropeços para o São Bento. Ao menos, eles foram rebaixados, e você terá chance de disputar mais seis pontos, ao menos. hahahaha

Sobre a temporada, uma pena a queda de produção no final, mas contra esses times, é isso: Vacilou, perdeu. Mas já está próximo do patamar continental. Tem que ter agora um bom desempenho continental. Eu se fosse você, focava nas copas (sobretudo Libertadores e Copa do Brasil, a segunda por conta da grana). A hora de ser grande chegou.

E AÍ, TÁ PREPARADO?

Abraço e boa sorte!

O time deles é fraco e ainda sim nos dão trabalho. É besta negra total os caras. AInda bem que disputam Paulistão e não o Mineiro, senão eu acho que passaria raiva eternamente.

Poisé, no papel já somos um time de reputação continental, mas agora tem que confirmar isso. Com essa campanha no segundo semestre de 2025, é obrigação chegar pelo menos nas quartas da Libertadores. Já a Copa do Brasil realmente é meu objetivo pessoal melhorar o fiasco que foi essa temporada. Fomos eliminados no primeiro confronto e não recebemos N A D A por termos participado. Tava até contente que já iria entrar na quinta fase pois assim poderia garantir boas premiações logo de cara, mas me ferrei ? mas não tem nada não, eu tenho fé no Galo-Carijó pra gente aumentar esse patamar do clube. Lembrando que mudei os objetivos do save e um deles é ser TOP5 no Brasil.

Vamo que vamo! Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Atlético desgarrou demais, tanto que a diferença de você para o nono colocado foi menor do que para o Galo.

Achei curioso seu meia lateral ser o goleador da equipe, com bastante folga para o outros jogadores. Você usou alguma instrução para privilegiar o jogo dele ou ele atuou em outra posição?

No mais, parabéns pela campanha, espero que faça uma boa Libertadores. Quanto ao título da atualização: dezoito pessoas enganadas! Hahaha

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela grande campanha no brasileiro, o time mereceu pelo que fez depois de duas eliminações.

Acabou que no fim o título ficou com o galo errado, uma pena, mas pelo menos terminou com o vice, que não é ruim, ainda mais levando em conta as últimas temporadas.

Financeiramente o clube está muito bem, vamos ver se consegue fazer grandes contratações, pois tenho certeza que já tem uma reputação muito boa, suficiente para trazer grandes jogadores.

Boa sorte, no aguarda da próxima att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2018 at 17:58, vinny_dp disse:

O Atlético desgarrou demais, tanto que a diferença de você para o nono colocado foi menor do que para o Galo.

Achei curioso seu meia lateral ser o goleador da equipe, com bastante folga para o outros jogadores. Você usou alguma instrução para privilegiar o jogo dele ou ele atuou em outra posição?

No mais, parabéns pela campanha, espero que faça uma boa Libertadores. Quanto ao título da atualização: dezoito pessoas enganadas! Hahaha

Boa sorte

Essa campanha final do Atlético foi surpreendente (provavelmente até para eles). Claro que nós perdemos pontos importantes contra times fracos, mas a bem verdade é que dava pra ter sido campeão mesmo assim, se não fosse essa guinada dos caras.

Você fala do Sánchez? Na verdade o artilheiro do ano foi o Raphael Veiga, com Thalles em segundo e ele em terceiro. Mas então, eu tinha um estilo de jogo que priorizava o centroavante (que era o Grieger), mas após a saída dele eu passei a dar mais autonomia para arremates dos pontas também. Nessa brincadeira ele acabou conseguindo fazer muitos gols. Além disso, a parceria Erivaldo + Sánchez foi muito boa e não foi raro ver um dando assistência para o outro. Foi por pouco, ele quase ultrapassou o Raphael mesmo (que vale lembrar, foi reserva em grande parte da campanha).

HAHAHHAHA sabia que todo mundo iria se enganar com esse título.

Valeu por acompanhar! Que venha a próxima temporada.

7 horas atrás, baltazar disse:

Parabéns pela grande campanha no brasileiro, o time mereceu pelo que fez depois de duas eliminações.

Acabou que no fim o título ficou com o galo errado, uma pena, mas pelo menos terminou com o vice, que não é ruim, ainda mais levando em conta as últimas temporadas.

Financeiramente o clube está muito bem, vamos ver se consegue fazer grandes contratações, pois tenho certeza que já tem uma reputação muito boa, suficiente para trazer grandes jogadores.

Boa sorte, no aguarda da próxima att.

No fim das contas o vice já coroou bem uma temporada cheia de frustrações. Eu queria o título, mas a campanha do Atlético na reta final foi exagerada de tão boa, e isso nos fez deixar de sonhar aos 44 do segundo tempo. Uma pena, mas não muda a brilhante atuação do time na Série A.

Realmente temos dinheiro e eu já tenho algumas posições estabelecidas para trazer jogadores. Tem um cara em especial que eu estou de olho desde a temporada passada, e eu acho que dessa vez vou conseguir trazer ele, mas ele vai ser caro para nós. Quanto à reputação, por sermos agora um time com reputação continental nós demos uma grande melhorada nessa questão de trazer bons jogadores, eu acho que a próxima temporada vai ser muito boa nesse aspecto de contratações. Vamos ver.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...