Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

O que falar desse time? Dale Galooooo!!

O negócio é ligar o Turbo e trazer a "Orelhuda da América" para Juiz de Fora e dane-se o resto!

Quero ver o Tupi voando para Dubai!! #segueocarijó

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time engatou a quinta e acabou perdendo em um jogo decisivo, o que é chato, mas faz parte. Por outro lado, na Libertadores o Tupi vem sendo arrasador, mesmo que em alguns momentos precise jogar em rotação baixa; agora já dá para focar nas competições nacionais porque até a liderança na competição sudaca deve vir com tranquilidade. 

E por falar nas competições brasileiras, pegou uma pedreira na CdB, mas acredito na vaga. Daí é usar bem os recursos para começar bem no campeonato Brasileiro, pensando em um possível título.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande campanha na libertadores, o time esta muito bem, pegou um rival forte na cdb mais visto seus ultimos jogos o time tem condições de passar sim, pena ter perdido essa final do mineiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, thyagocda disse:

kkkkkk ele é só búlgaro ou tem alguma segunda nacionalidade. Tem como rastrear pra tentar descobrir como ele veio parar no Brasil? kkkkk

O cara é 100% búlgaro. Eu não faço a menor ideia do pq ele topou vir para o Brasil, já que geralmente jogadores europeus não curtem muito a ideia. E ele não é o único, o Cruzeiro tb trouxe outro jovem de lá. A Bulgária (pelo menos no meu save) está com uma geração muito promissora. ?

2 horas atrás, AlexVivas disse:

O que falar desse time? Dale Galooooo!!

O negócio é ligar o Turbo e trazer a "Orelhuda da América" para Juiz de Fora e dane-se o resto!

Quero ver o Tupi voando para Dubai!! #segueocarijó

O Tupi realmente está no 220v, é um dos times a ser batido no Brasil e agora a gente vai ter que fazer valer o nosso favoritismo, pq essa Libertadores tá com a nossa cara.

Só errou o local: Eu acho que atualmente no save, o local do Mundial é a Austrália. Eu vou verificar, pq eu lembro que tinha mudado ahahhaa

Valeu por acompanhar!

1 hora atrás, vinny_dp disse:

O time engatou a quinta e acabou perdendo em um jogo decisivo, o que é chato, mas faz parte. Por outro lado, na Libertadores o Tupi vem sendo arrasador, mesmo que em alguns momentos precise jogar em rotação baixa; agora já dá para focar nas competições nacionais porque até a liderança na competição sudaca deve vir com tranquilidade. 

E por falar nas competições brasileiras, pegou uma pedreira na CdB, mas acredito na vaga. Daí é usar bem os recursos para começar bem no campeonato Brasileiro, pensando em um possível título.

Boa sorte.

Perdemos no único jogo que não podíamos perder, e não jogamos bem. Mas o Atlético também está num momento excepcional, então nem dá muito pra choramingar, é recolher os cacos e seguir. Foi o que fizemos, pois na Libertadores estamos passando o trator. Com uma campanha dessas, ser líder com pontuação máxima não parece exagero.

O Campeonato Brasileiro a mídia nos põe como 11º. É um bom salto considerando as últimas temporadas que só achavam que a gente ia cair, mas mesmo após campanhas sólidas a mídia nos encara com ceticismo, é muita falta de vergonha na cara hahahah

Mas vamos que vamos, eu acredito que a gente possa fazer tanto uma boa Copa do Brasil, quanto um bom brasileirão

Valeu vinny!

38 minutos atrás, paulo too disse:

grande campanha na libertadores, o time esta muito bem, pegou um rival forte na cdb mais visto seus ultimos jogos o time tem condições de passar sim, pena ter perdido essa final do mineiro

Fala Paulo! Seja bem vindo ao meu tópico! ?

A partida contra o Atlético foi triste pois foi o único jogo que não podíamos perder, mas perdemos. Porém faz parte do jogo, o importante é que na Libertadores a gente está indo muito bem, o que pode dar uma moral a mais para pegarmos o Corinthians pela Copa do Brasil. Tivemos um fiasco na temporada passada, quando saímos nas primeiras 2 partidas e eu não quero passar por isso de novo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vem passando muito bem e forte na libertadores uma derrapada no mineiro mais nada de anormal visto que e um estadual bem complicado mesmo seu time ja estando a um bom nivel, esse atacante  Bulgaro  e muito bom em ainda vai decidir muitos jogos a seu favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda falta uma peça ou algo mais que faça do Tupi deslanchar de vez e faturar o mineiro. O time já mostra forças contra as grandes equipes do estado, mas bater na trave mostra que há ainda um pequeno obstáculo a ser vencido e nessa linha de pensamento, o Corinthians será mais um time que trará esse obstáculo para o caminho do Tupi. Na libertadores o time está rendendo muito bem e por ser competição mata a mata, acredito que pode ir bem longe ainda. Bom trabalho na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, S.Curry disse:

vem passando muito bem e forte na libertadores uma derrapada no mineiro mais nada de anormal visto que e um estadual bem complicado mesmo seu time ja estando a um bom nivel, esse atacante  Bulgaro  e muito bom em ainda vai decidir muitos jogos a seu favor

O Kikarin é realmente uma joia descoberta, eu to muito satisfeito com o búlgaro. Quanto aos jogos, por ora nada anormal, a parada é continuarmos assim né?

Obrigado por acompanhar!

21 horas atrás, Vannces disse:

Ainda falta uma peça ou algo mais que faça do Tupi deslanchar de vez e faturar o mineiro. O time já mostra forças contra as grandes equipes do estado, mas bater na trave mostra que há ainda um pequeno obstáculo a ser vencido e nessa linha de pensamento, o Corinthians será mais um time que trará esse obstáculo para o caminho do Tupi. Na libertadores o time está rendendo muito bem e por ser competição mata a mata, acredito que pode ir bem longe ainda. Bom trabalho na sequência!

Eu ainda estou procurando essa peça, pois estou realmente em dúvidas do que seria ela. Mas tenho o mesmo pensamento seu, acho que tá faltando um "que" a mais aqui. O Corinthians vai ser um desafio e tanto, espero conseguir transpor a sólida defesa dos paulistas, e quanto na Libertadores, o foco é esse, passar 100%. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Lembrem-se crianças: Salvem seus jogos regularmente.

O Tupi começou a temporada voando. Perdeu o Mineiro mas jogou bem o campeonato inteiro, e chegou arrasando na Libertadores. Como será que prosseguimos na temporada?

Lembrando: Para ver as estatísticas dos jogos, clique no placar da partida.

 

2.jpg

Após 4 ótimas vitórias, o Tupi precisava apenas de um empate simples para se garantir na próxima fase. Vamos ver como correram as coisas.

 

J1.jpg

Eu fiquei muito irritado com esse jogo. Mas foi por causa do empate? Não, afinal de contas empatar fora de casa contra o Colón não foi nada absurdo. Nem tampouco o jogo da equipe, pois jogamos bem, e não tomamos gol mesmo jogando os 90 minutos de forma ofensiva. Então por que eu fiquei puto? Simples. Eu joguei essa partida antes e ganhei de 3x0, um jogaço como poucos, veia goleadora, Kikarin arrebentando... Mas acabou a luz e eu perdi a partida. Pelo menos foi só essa partida... Ah detalhe: Ao refazer o jogo, dessa vez Kikarin lesionou por 1 mês nessa partida. A partir daqui vocês vão perceber como que esse 3x0 fez falta ao Tupi.

 

P1.jpg

 

J2.jpg

O Tupi, que já estava sem Delgadillo lesionado, ficou sem Kikarin. E aí eu não sei se a equipe sentiu a falta dos titulares lesionados ou se ficou abatida por conta do último empate, mas a verdade é que jogamos (muito) mal e ficamos no mesmo 0x0 da outra rodada. Criamos pouco, e Thalles nem de longe correspondeu entrando no lugar de Kikarin.

 

A10.jpg

Passamos de fase líderes da chave, mas por conta dos dois empates, terminamos apenas como o quinto melhor primeiro lugar entre os grupos. Uma pena.

 

Copa_dobras.jpg

Depois do fiasco da última edição, o Tupi entrava respaldado pela boa temporada passada, afim de deixar o tropeço de lado e buscar novamente a taça para Juiz de Fora. Mas...

 

j3.jpg

Largamos na Copa do Brasil conquistando um empate ruim, num jogo onde reencontramos Grieger, contratado por empréstimo pelo Corinthians. Nossa equipe não conseguiu produzir quase nada, e a nossa sorte é a que a deles também não. Foi um jogo chato, e nos obrigou a partir para o ataque no jogo em São Paulo

 

J4.jpg

Partir para o ataque? Risos. Um jogo para esquecer. Estávamos jogando muito bem no primeiro tempo, mesmo tendo tomado o primeiro gol, nossa equipe finalizava e criava com muita facilidade no jogo. Mas foi só tomar o segundo gol (um golaço de falta) que o Corinthians cresceu e a equipe simplesmente desmoronou emocionalmente em campo, passaram a errar passes ridículos, me lembrava o 7x1 tamanha facilidade dos adversários. Os gols seguintes foram em sequência, e poderia ter saído mais. O homem do jogo? Rodrigo Grieger. A famosa lei do ex, meu parça.

 

P4.jpg

Esse jogo só vai ser reprisado no XVideos, em respeito aos jogadores do Tupi que foram ****** em campo.

 

SERIA_A.jpg

A imprensa acha que vamos ficar em 13º nesse brasileiro, apesar da monstruosa campanha que fizemos na temporada passada. É uma evolução no que a imprensa pensa de nós, já que eles até então só achavam que iríamos cair. Vamos ver como começou o brasileirão para nós.

 

j5.jpg

Estreamos no Campeonato Brasileiro contra o Paraná e eles não tiveram vergonha de nos pressionar. Chutaram bastante a gol e foi sorte que nosso setor defensivo estava muito inspirado, pois o mesmo não pode-se dizer do ofensivo: Não produzimos praticamente nada. Thalles nulo em campo, Delgadillo voltou de lesão jogando mal... foi um empate sem sabor.

 

j6.jpg

Na sequência nós perdemos para um recém promovido Atlético que não jogou melhor do que nós quase o jogo todo. Até começamos o jogo vencendo, mas eles buscaram dois gols na sorte para buscar a virada. Digo na sorte, pois ambos foram na base de chutes de fora da área.

 

P6.jpg

 

J7.jpg

Seguindo nossa má fase, perdemos mais uma vez para o Galo, dessa vez em casa, coisa que não acontecia fazia tempo. E novamente, até que não jogamos mal, mas faltou pontaria (e sorte).

 

j8.jpg

Perdemos de novo em casa, e DE NOVO jogando bem. Até mudei a formação e a equipe pareceu jogar bem adaptada, mas tomamos um gol de fora da área e ficou por isso mesmo. A fase dos homens da frente anda muito ruim.

 

J9.jpg

Contra o Palmeiras tivemos a volta do lesionado Kikarin e enfim conseguimos ao menos um importante empate, já que enfrentar o Palmeiras na casa deles é sempre um desafio. Porém seguimos nosso martírio de não termos vencido no campeonato. O destaque da partida fica para Unsain, que salvou nossa vida 2 vezes no jogo.

 

P9.jpg

 

J10.jpg

Só na sexta rodada que conseguimos expulsar a nhaca impregnada no Tupi, vencendo por 2x0 um jogo de poucas oportunidades. O gol de Kikarin (e o lançamento para o gol de Cosendey) mostram o quanto a equipe está dependente do búlgaro atualmente.

 

P10.jpg

Santo Kuririn, Batman!

 

A2.jpg

Ao fim das 6 primeiras rodadas, é um milagre divino que não estejamos no Z4. O time não jogou nada nas primeiras partidas, e viu os times que considerava rivais pelo título abrirem nada menos do que 11 pontos de diferença.

 

A3.jpg

No apanhado geral dos últimos 10 jogos, podemos ver que ficamos 9 jogos sem vencer, incluindo 4 empates seguidos de 0x0, 1 goleada e um saldo incrível de apenas 4 gols marcados. Percebe-se que, tirando o jogo horroroso contra o Corinthians, nossa zaga até que está jogando bem, segurando bem os jogos enquanto pode, além de termos um goleiro de alto nível. O problema é que sem Kikarin (e Delgadillo também) o time simplesmente patinou na finalização das jogadas. A gente joga bem, cria bem, contém bem os adversários, mas a bola chega nos homens de ataque e eles só fazem cagada. Thalles jogou tão mal os últimos jogos, que só uma infelicidade extrema me fará botar essa íngua em campo de novo, nem que eu improvise os meias no ataque.

 

Finan_as.jpg

Ainda temos dinheiro em caixa, mas a gente só tem perdido grana até então. O faturamento com os direitos televisivos é bom, mas a gente não fatura quase NADA com bilheteria e isso é um saco, pois não vejo solução nem a longo prazo. O clube não tem qualquer interesse em construir um estádio novo pois devem achar a parceria com o município de Juiz de Fora maravilhoso: A gente não paga manutenção, mas a renda dos jogos fica para a cidade (faturamos apenas 10% da renda de bilheteria). Aliado à isso, já não temos muitos torcedores nos estádios (exceto em jogos da Libertadores ou finais de campeonato), ou seja: não tem faturamento em dia de jogo. Afim de contar com uma equipe competitiva, tive que aumentar o salário dos jogadores, mas a gente ainda paga muito baixo perto dos grandes clubes brasileiros (pra se ter uma ideia, a faixa média de salário de um jogador que compõe elenco nos grandes clubes brasileiros é de 200 e poucos mil, o que pagamos ao craque do nosso time, Delgadillo. Claro que investimos em infraestrutura (a academia de jovens ficou pronta e já vimos a diretoria até cobrar o uso de jovens no time de cima), mas a tendência é nosso saldo cair até o fim do ano. Ou eu faço boas campanhas na Libertadores/Brasileirão, ou vamos terminar o ano com pouco dinheiro em caixa.

 

A4.jpg

 

elenco.jpg

Ainda temos boas médias no elenco, mas a maioria influenciada pelas partidas do início do ano. Apenas 2 jogadores jogaram todas as partidas do ano até agora, Ulisses (todas como titular) e Jimmy Sánchez. Tenho uma certa preocupação com o balanço na idade dos jogadores, a maioria dos reservas tem 30+, mas a equipe titular ainda tem certa juventude. No fim do ano, talvez eu tenha que dar uma rejuvenescida no elenco. Os destaques do período (se é que podemos dizer isso) são Juninho Capixaba, que fez excelentes jogos mesmo com o período ruim da equipe, Unsain que continua defendendo muito e Kikarin, que mesmo lesionado e voltando só para os últimos 2 jogos, provou que é imprescindível para que a equipe funcione nesta temporada.

 

A5.jpg

 

AAA.jpg

PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO MINEIRO: Eu falei na última atualização que não tinhamos faturado nada, mas por alguma bizarrice do jogo, só liberaram os vencedores quase 1 mês após o fim do campeonato. Tivemos os 3 melhores jogadores do campeonato segundo a imprensa, com destaque para Erivaldo, que realmente infernizou em campo. Kikarin foi artilheiro com 6 gols a mais que o segundo colocado. Fiquei novamente com o vice de técnico do campeonato, e vimos Ulisses, Andrey e Kikarin entrarem na seleção do campeonato.

QUEM SERÁ NOSSO ADVERSÁRIO NAS OITAVAS DA LIBERTADORES? O Colo-Colo, atual campeão chileno e que já tem um título de campeão da Libertadores na bagagem. Com o nosso mau momento, obviamente a mídia acha que o Colo-Colo é franco favorito para a partida, e realmente vamos ter que jogar tudo o que podemos para transpor os chilenos.

EXTRA: Descobri que Vágner Mancini é técnico do Real Madrid. Não por menos, o time merengue não venceu absolutamente NADA desde que ele chegou (a 2 anos). Aliás no campeonato espanhol, o Atlético de Madrid já é tetracampeão seguido.

 

AAAAAA.jpg

É ano de Copa do Mundo, então o Brasileirão parou por 40 dias. Nesse meio tempo, vamos disputar um quadrangular amistoso para manter o time condicionado. Como estamos mal no campeonato, escolhi times da Série A (Palmeiras, Atlético Mineiro e Internacional) para ver se a gente consegue melhorar um pouco. Talvez eu tente marcar mais alguns amistosos contra pequenos clubes para levantar a moral da equipe. Na volta do brasileirão, vamos pegar o Botafogo fora de casa tentando reencontrar nosso bom futebol no campeonato. Vamos pegar alguns times acessíveis, mas muitas pedreiras. É hora de reagir. E no meio disso tudo, a partida de ida contra o Colo-Colo lá no Chile.

 

A12.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Lembrem-se crianças: Salvem seus jogos regularmente [ATT: 25/08]

uma sequência muito ruim um que um jogo não faz, com a primeira vitoria por 3x0 o time poderia ter embalado mais como perdeu o jogo teve que voltar o jogo e veio empate que de certa forma fora de casa e ruim, mais depois veio as complicações empate ruim na liberta em casa, e sequência ruim no brasileiro e uma eliminação dolorosa com uma goleada na cdb,  começo de brasileiro tem que ligar sinal de alerta e colocar time no caminho das vitorias de novo, quanto a essa bilheteira e muito ruim mesmo sem pagar as despesas 10% apenas não tem como negociar um valor maior não ne, jeito e torcer para futuramente ter um estadio, media de publico no brasileiro e baixa tb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que tudo se deveu ao problema da queda de luz. De qualquer forma ainda acho que o time pode voltar aos bons jogos e com isso poderá avançar na Libertadores. O Colo Colo é um time tradicional no continente, mas acredito que o Tupi tem tudo para passar. Você falou sobre a média de salário pago no campeonato brasileiro em relação ao que o Tupi paga, isso se reflete principalmente na hora de contratar algum jogador bom, eles escolhem outro clube se houver mais de uma proposta. Bem, o jeito é tentar retomar o ritmo antes do "apagão" do time, rs. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, a coisa ficou muito feia nesse começo de Brasileirão pior ainda por ter perdidos pontos contra Paraná e Atlético Paranaense, duas equipes que estão em situação ainda pior que o Tupi. Pior que vendo as estatísticas o time só foi mal mesmo contra o Paraná, nas outras partidas a coisa foi bem equilibrada e faltou alguém pra decidir (sdds Kikarin). Tomara que essa vitória contra a Chape recoloque o time nos trilhos.

Copa do Brasil não tem nem o que falar, que atropelo do Corinthians.

Na Liberta dois 0x0 bem diferentes um do outro, num o time foi dominado e segurou bem já no outro dominou e não conseguiu decidir (sdds Kikarin parte II).

Agora é tetar reanimar o time e fazer uma busca minuciosa pra encontrar alguém que possa corresponder caso os destaques do time fiquem de fora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaz, perder jogo por conta de falta de luz é tenso, ainda mais quando está ganhando por 3x0, uma pena que isso aconteceu, mas infelizmente faz parte.

O desempenho do clube caiu drasticamente nos últimos jogos, e por isso acredito ser necessária mudanças no time titular, bem como dar algumas ajustadas na tática para ver se o time se encontra novamente.

Agora que tem apenas duas competições a disputar, está na hora do time jogar bola, apesar do adversário complicado na Libertadores, é possível passar de fase, enquanto que no brasileiro é fundamental pontuar bastante até o fim do 1º turno para ver se o time consegue entrar na disputa por pelo menos uma vaga na próxima libertadores, e com isso manter o crescimento do clube.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2018 at 13:54, S.Curry disse:

uma sequência muito ruim um que um jogo não faz, com a primeira vitoria por 3x0 o time poderia ter embalado mais como perdeu o jogo teve que voltar o jogo e veio empate que de certa forma fora de casa e ruim, mais depois veio as complicações empate ruim na liberta em casa, e sequência ruim no brasileiro e uma eliminação dolorosa com uma goleada na cdb,  começo de brasileiro tem que ligar sinal de alerta e colocar time no caminho das vitorias de novo, quanto a essa bilheteira e muito ruim mesmo sem pagar as despesas 10% apenas não tem como negociar um valor maior não ne, jeito e torcer para futuramente ter um estadio, media de publico no brasileiro e baixa tb ?

Não gosto de ficar justificando que "foi só pq eu perdi o jogo que isso tudo aconteceu", mas estávamos vindo numa crescente tão boa, que é meio surreal ver o time decair tanto do nada. A eliminação na Copa do Brasil ainda nos primeiros jogos foi dolorosa de novo, pois mais uma vez tinhamos time para vencer, isso me deixa até certo ponto bem irritado, mas temos que olhar para frente pois ainda temos Brasileiro e Libertadores para disputar. E quanto as taxas, infelizmente não dá para negociar, minha vontade era pedir pra diretoria construir um estádio, mas eles são muito chatos para realizarem meus pedidos. Por ora, vou ficando como está. Obrigado por acompanhar!

Em 25/08/2018 at 14:04, Vannces disse:

Parece que tudo se deveu ao problema da queda de luz. De qualquer forma ainda acho que o time pode voltar aos bons jogos e com isso poderá avançar na Libertadores. O Colo Colo é um time tradicional no continente, mas acredito que o Tupi tem tudo para passar. Você falou sobre a média de salário pago no campeonato brasileiro em relação ao que o Tupi paga, isso se reflete principalmente na hora de contratar algum jogador bom, eles escolhem outro clube se houver mais de uma proposta. Bem, o jeito é tentar retomar o ritmo antes do "apagão" do time, rs. Boa sorte na sequência!

O problema é que o Colo Colo é o atual campeão Chileno e tem um timaço de fato, vamos ter que jogar o fino para passar, mas acredito no time que tenho (apesar dos pesares). Quanto ao salário, não tem jeito, aos poucos a gente vai conseguindo trazer bons jogadores, o jeito é melhorarmos nossa reputação para atingirmos esse patamar. Meu sonho agora é chegar o mais longe possível na Libertadores. Vamos ver. Obrigado por acompanhar!

Em 25/08/2018 at 19:33, a.giraffones disse:

Ih rapaz, a coisa ficou muito feia nesse começo de Brasileirão pior ainda por ter perdidos pontos contra Paraná e Atlético Paranaense, duas equipes que estão em situação ainda pior que o Tupi. Pior que vendo as estatísticas o time só foi mal mesmo contra o Paraná, nas outras partidas a coisa foi bem equilibrada e faltou alguém pra decidir (sdds Kikarin). Tomara que essa vitória contra a Chape recoloque o time nos trilhos.

Copa do Brasil não tem nem o que falar, que atropelo do Corinthians.

Na Liberta dois 0x0 bem diferentes um do outro, num o time foi dominado e segurou bem já no outro dominou e não conseguiu decidir (sdds Kikarin parte II).

Agora é tetar reanimar o time e fazer uma busca minuciosa pra encontrar alguém que possa corresponder caso os destaques do time fiquem de fora.

 

Como você mesmo disse, o que faltou foi alguém para definir, pois jogar a gente está jogando bem, tanto que só no jogo contra o Paraná que jogamos mal. Nem contra o Corinthians jogamos 90 minutos mal, foi um apagão. Kikarin faz muita falta, e o pior é que não temos centroavante a altura para o substituir no elenco. Mas como ele voltou, eu espero que a gente consiga dar a volta por cima, pois acredito no faro de gol dele para nos recolocar no lugar onde merecemos. Quanto a trazer alguém, eu trouxe um jogador de nome para o Tupi. Na próxima atualização vc vai ver se deu certo e quem é. Obrigado por acompanhar!

9 horas atrás, baltazar disse:

É rapaz, perder jogo por conta de falta de luz é tenso, ainda mais quando está ganhando por 3x0, uma pena que isso aconteceu, mas infelizmente faz parte.

O desempenho do clube caiu drasticamente nos últimos jogos, e por isso acredito ser necessária mudanças no time titular, bem como dar algumas ajustadas na tática para ver se o time se encontra novamente.

Agora que tem apenas duas competições a disputar, está na hora do time jogar bola, apesar do adversário complicado na Libertadores, é possível passar de fase, enquanto que no brasileiro é fundamental pontuar bastante até o fim do 1º turno para ver se o time consegue entrar na disputa por pelo menos uma vaga na próxima libertadores, e com isso manter o crescimento do clube.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Poxa, era um jogo importante para nossas pretensões de terminarmos a primeira fase com uma boa vantagem. Mas faz parte mesmo.

Para as próximas partidas, mudanças serão feitas, é necessário dar uma chacoalhada na equipe mesmo. Tenho bons jogadores, faltou foi garra a eles.

Já nos campeonatos, eu acredito que a gente passe de fase contra o Colo Colo, apesar de ser uma partida dificílima. Já no Brasileiro, vamos ter que melhorar (muito) nosso rendimento. 1 vitória apenas em 6 jogos é marca de time que quer cair. Mas vamos que vamos, acredito no time.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ainda bem que você salva frequentemente seus jogos, então o prejuízo não foi grande.

Entretanto, preocupante a situação do Tupi no campeonato brasileiro, meio na contramão do que a equipe vem fazendo nas competições mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suei frio para ler 25 páginas, mas aqui estou finalmente comentando esse save maravilhoso.

Falando da atual época, visto o sucesso anteriormente já conquistado com Copa do Brasil e Campeonato da Serie A fazem prometer o Tupi num nível bem mais elevado do que o apresentado e você têm falhado nisso, porém pelos Saves que venho acompanhando aqui é um Campeonato muito forte no FM e díficil pegar a Hegemonia. Acredito que dê a volta, rumo a pelo menos uma ida a Libertadores.

Outra coisa: bem sei o que é ter um estádio sob aluguel (que o clube praticamente é que renova a relva e nem isso) e é muito foda. Espero que nasça brevemente um novo estádio para o Tupi ter a sua casa própria ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesou bastante a ausência de dois dos principais jogadores do time, ainda que o maior prejuízo tenha sido na Copa do Brasil.

Isso mostra que a equipe pode evoluir mais para tornar-se menos dependente de alguns jogadores. Com Kikarin de volta e a parada para a Copa, deve recuperar terreno.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou a clássica tabela da colocação do grupo da Libertadores. Afinal, ficou como o melhor pontuador em toda a fase de grupos ou não?

Eliminação pesada diante do Corinthians, mas se levarmos em conta que tem o objetivo de título na Série A, nem é tão ruim assim na minha opinião.

Está no início do Brasileirão, mas o começo é bem abaixo do esperado ao meu ver. vamos ver se essa vitória sobre a Chape estanca esse viés negativo que deve ter afetado bastante o moral da equipe.

E como anda seus atributos como treinador? Tem feito cursos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz parece que faltou energia para o Tupi nesse início dos campeonatos. ?

Começo de brasileiro bem ruim. Tem que ficar de olho e tentar reverter essa sequência o mais cedo possível. Olho também nessas finanças porque a torcida do Tupi realmente não colabora. Tô na quarta temporada do meu save e a lotação máxima que consegui foi de 12000 pessoas.

Já pensou em tentar comprar o estádio ou invés de construir? Vi que existe essa opção mas ainda não tentei (por falta de $$$) e não sei se sairia mais barato.

Essa dependência do Kikarin também é preocupante. Daqui à pouco vem um desgraçado de um clube russo e desestabiliza o cara completamente com alguma proposta indecente. Te confesso que desde a primeira temporada com Reis eu não consigo emplacar um atacante. A quantidade de lances cara-a-cara que eles mandam para fora ou "recuam" para o goleiro é impressionante. Tá difícil achar alguém que assuma a responsabilidade na ponta-de-lança do time.

 

 

Editado por mark_valley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu deve ter percebido pelo histórico de positivos, atualizei a leitura. Não vou comentar muito sobre o que já passou. Então só queria dizer que essa péssima fase atual engatada depois do 3x0 que virou empate é punição divina por conta do título daquela atualização. Me enganou também, já tava até pensando que tinha que lembrar de dar os parabéns pelo título quando chegasse ao final da leitura do tópico. Bem feito, espero que seja rebaixado agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Ainda bem que você salva frequentemente seus jogos, então o prejuízo não foi grande.

Entretanto, preocupante a situação do Tupi no campeonato brasileiro, meio na contramão do que a equipe vem fazendo nas competições mata-mata.

Eu costumo salvar quando faço um jogo importante, ou de 3 em 3 jogos. Ainda mais agora que eu aprendi a usar aquele FM Speeder, o tempo que demora salvando eu compenso passando o meio tempo do jogo rápido. hahaha

Poisé. Na temporada passada fizemos um Brasileiro tão bom, que esse tropeço foi totalmente inesperado. O jeito é corrigir e ver se a gente dá um jeito.

Valeu por acompanhar!

17 horas atrás, JFrias10 disse:

Suei frio para ler 25 páginas, mas aqui estou finalmente comentando esse save maravilhoso.

Falando da atual época, visto o sucesso anteriormente já conquistado com Copa do Brasil e Campeonato da Serie A fazem prometer o Tupi num nível bem mais elevado do que o apresentado e você têm falhado nisso, porém pelos Saves que venho acompanhando aqui é um Campeonato muito forte no FM e díficil pegar a Hegemonia. Acredito que dê a volta, rumo a pelo menos uma ida a Libertadores.

Outra coisa: bem sei o que é ter um estádio sob aluguel (que o clube praticamente é que renova a relva e nem isso) e é muito foda. Espero que nasça brevemente um novo estádio para o Tupi ter a sua casa própria ?

 

Fala @JFrias10, seja bem vindo aqui! ?

O que você disse é muito correto. O Campeonato Brasileiro é pra mim o mais difícil de se manter uma hegemonia, pois é muito aberto. Não é raro vc ver um time grande vencendo numa temporada e flertando com rebaixamento na outra, pois é tudo muito nivelado. Nesse save mesmo, o Vitória deu uma grande disparada em qualidade e agora já vem caindo de novo. Mas isso não me desanima, pelo contrário. Eu gosto de saves disputados assim, é mais gostoso quando conquisto uma taça !

Estou pleiteando a 2 temporadas uma construção de estádio, mas o dinheiro é pouco (ainda). Se eu conseguir mais dinheiro com premiações/patrocínio, eu vou começar a cantar a diretoria para comprar sim, pq tá difícil!

Obrigado por acompanhar, volte sempre

11 horas atrás, vinny_dp disse:

Pesou bastante a ausência de dois dos principais jogadores do time, ainda que o maior prejuízo tenha sido na Copa do Brasil.

Isso mostra que a equipe pode evoluir mais para tornar-se menos dependente de alguns jogadores. Com Kikarin de volta e a parada para a Copa, deve recuperar terreno.

Boa sorte.

Disputamos vários amistosos pra ver se a equipe dava uma acordada. SPOILER: Os amistosos foram desastrosos kkkk

Mas de fato, a volta de Kikarin e Delgadillo melhoram muito o time. Preciso achar um centroavante reserva para o búlgaro, pois tá difícil, Thalles é caneleiro demais até no FM!

E de todo, a eliminação na CdB realmente doeu, mas faz parte. Agora é reunir as tropas e buscar reação na Série A.

Valeu por acompanhar!

8 horas atrás, ggpofm disse:

Faltou a clássica tabela da colocação do grupo da Libertadores. Afinal, ficou como o melhor pontuador em toda a fase de grupos ou não?

Eliminação pesada diante do Corinthians, mas se levarmos em conta que tem o objetivo de título na Série A, nem é tão ruim assim na minha opinião.

Está no início do Brasileirão, mas o começo é bem abaixo do esperado ao meu ver. vamos ver se essa vitória sobre a Chape estanca esse viés negativo que deve ter afetado bastante o moral da equipe.

E como anda seus atributos como treinador? Tem feito cursos?

 

Gilson, foi falha minha mesmo, esqueci de novo, mas vou editar o post e botar lá! Aliás, vai ter atualização ainda hoje, fds passei em casa e fiz todos os jogos. Quanto a pontuação, infelizmente os 2 empates fizeram a gente não conseguir isso. Só o Boca conseguiu 18 pontos, 4 times vem em sequência com 14 pontos: Atlético Mineiro, River Plate, Corinthians e Tupi, respectivamente com saldos de gol 9, 8, 7 e 6 (nosso caso). Ficamos então com a quinta melhor campanha.

A eliminação na Copa do Brasil doeu, principalmente pq a equipe sofreu um apagão inexplicável durante o jogo. Isso motivou a vinda de um jogador (que explicarei na próxima postagem). Vamos ter que acordar no Brasileiro, pois esse início foi bem ruim, acho até que vai ser muito difícil corrermos atrás de título. Vaga na Libertadores vai ser uma meta mais plausível.

Quanto aos atributos, demos uma boa melhorada desde que assumimos o clube. Peguei a pro Continental faz algum tempo já

1.jpg

Valeu por acompanhar!

3 horas atrás, mark_valley disse:

Rapaz parece que faltou energia para o Tupi nesse início dos campeonatos. ?

Começo de brasileiro bem ruim. Tem que ficar de olho e tentar reverter essa sequência o mais cedo possível. Olho também nessas finanças porque a torcida do Tupi realmente não colabora. Tô na quarta temporada do meu save e a lotação máxima que consegui foi de 12000 pessoas.

Já pensou em tentar comprar o estádio ou invés de construir? Vi que existe essa opção mas ainda não tentei (por falta de $$$) e n~]ao sei se sairia mais barato.

BADUMTSS!

Faltou mesmo energia ao pobre Tupi, mas eu prefiro pensar que foi só um momento ruim, e que em breve a gente volta as cabeças. Não sei se no Brasileiro esses resultados vão permitir disputa de título, mas ainda acredito em buscar vaga para a Libertadores sim!

Quanto ao estádio, realmente já tentei comprar, já tentei pedir pra construirem... nada feito. Preciso fazer mais dinheiro pra convencer a diretoria de que isso é um bom negócio. Vamos ver!

Obrigado por acompanhar!

1 hora atrás, Danut disse:

Como tu deve ter percebido pelo histórico de positivos, atualizei a leitura. Não vou comentar muito sobre o que já passou. Então só queria dizer que essa péssima fase atual engatada depois do 3x0 que virou empate é punição divina por conta do título daquela atualização. Me enganou também, já tava até pensando que tinha que lembrar de dar os parabéns pelo título quando chegasse ao final da leitura do tópico. Bem feito, espero que seja rebaixado agora ?

HAHAHAHAHHA poxa, uma piadinha de leve não faz mal a ninguém. Não precisa pedir rebaixamento ?

Os resultados adversos foram chatos, mas acredito no time. Todo time passa por fases ruins, pena que isso mine nossas chances de disputar título de novo, pois não vejo o Tupi conseguindo recuperar tanto terreno perdido, mas Libertadores é possível e vamos pleitear.

E ainda tem a atual Libertadores também. Não estamos mortos hahahaha

Valeu por acompanhar, a galera da área sentiu sua falta ?

1 hora atrás, mark_valley disse:

Fui editar a resposta anterior e acabei postando uma resposta nova sem querer. Foi mal.

Quem nunca, não é mesmo? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Dando uma chacoalhada na peruca.

Depois dos péssimos jogos na última atualização, decidi marcar alguns amistosos, afim de dar uma melhorada na moral da equipe. Mas também tivemos que mudar um pouco a equipe e alguns jogadores acabaram indo embora. Vamos falar sobre isso agora.

 

Transfer_ncias.jpg

SAIDAS:

➡️ ANDERSON WILLIAN - LD - O jovem lateral direito era um dos remanescentes ainda do elenco de 2019 e foi o primeiro jovem da base a participar do elenco principal do Tupi, mas apesar de ter feito muitas partidas, nunca emplacou. Começou a ser bastante sondado, e faltando 6 meses para o fim de seu contrato, fiquei com medo dele sair de graça, por isso uma proposta de 3,7M do Independiente o fez partir. Ao todo, foram 102 partidas pelo Carijó, com 1 assistência e nenhum gol.

➡️ ULISSES - Z - Pilar da nossa zaga, recebeu uma proposta que cobria sua cláusula rescisória para clubes estrangeiros e não pudemos fazer nada para impedir sua ida. Pelo menos rendeu uma boa grana: Compramos ele por 2,3M e o vendemos para o Krasnodar por 10,75M, com metas que podem fazer ele valer 12M no fim das contas. Ao todo, foram 114 partidas pelo Carijó, com 2 assistências e 8 gols.

➡️ RAFAEL RAMÍREZ - M - Esse mal ficou no Tupi. Chegou em janeiro, fez bons jogos pela Libertadores, foi para a Copa e de repente um monte de gigantes europeus queriam levar o prodígio costarriquenho de 18 anos embora. E como sua multa rescisória era baixíssima, ninguém teve vergonha de tentar contratar: Ao todo foram 7 clubes tentando tirar ele de Juiz de Fora: Real Madrid, Barcelona, Milan, Juventus, PSG, Bayer Leverkusen e o Tottenham, que acabou ganhando a queda de braço. Foi embora por apenas 2,8M. Lucro de apenas 1,3M para nós. Foram apenas 11 partidas pelo Carijó, sem gols.

➡️ LUCAS EVANGELISTA - M - Foi emprestado para o Coritiba, por conta da quantidade elevada de meio-campistas que temos à disposição. Um salário a menos para pagarmos sempre vem a calhar.

➡️ RAPHAEL VEIGA - MA - Virou ídolo da torcida sabe-se lá como, mas sua saída foi choramingada por muitos, mesmo com o meia-atacante já não fazendo a diferença como fazia antes. Chegou livre em 2025 e saiu por 2,6M para a Católica do Equador, nada mal para um jogador que já está em fim de carreira e que estava também com o contrato perto do fim. Foram 60 partidas pelo Tupi, com 12 gols e 5 assistências.

➡️ LEONEL DAVIS - CA - O jovem atacante panamenho se desenvolveu muito e já tem futebol para jogar em qualquer time da Série A, mas com Kikarin em grande fase e a limitação de estrangeiros no elenco, optei por emprestar ele ao Cruzeiro, provando que somos muito bons com nossos rivais, já que Londoño está em grande fase no Atlético Mineiro.

➡️ THALLES - CA - Essa íngua ambulante graças a Deus foi embora. Foi para o Volgar da Rússia, enganar os torcedores por lá, e ainda nos deu prejuízo: Compramos por 650m e vendemos por 350m. Foram 41 partidas pelo Carijó, com 11 gols marcados.

ENTRADAS:

⬅️ FRED - MC - Esse Fred mesmo, que jogou no Shaktar, depois saiu pra o Chelsea antes de chegar no Manchester United (eu sempre me assusto com as transferências no FM, pois geralmente o jogador que se transferiu na vida real para um clube, acaba indo pra ele no jogo também). Já tem 33 anos, mas é craque e foi trazido para organizar o meio de campo, setor mais carente do clube (e que ficou mais carente ainda com a partida de Ramírez. Chega livre.

⬅️ ANTONY - MA - O rapaz de 26 anos estava no Cruzeiro até o fim do ano passado, e fazia 7 meses que não jogava. Vem para ser opção no elenco, já que joga também no ataque e atrás na meiuca também. Chega livre.

⬅️ ARTHUR FELLYPE - MA - Esse já era jogador do Tupi desde 2024 quando o tiramos da base do São Caetano, mas fora emprestado para a Chapecoense na temporada passada, depois passando pelo Zorya da Ucrânia. Por lá, evoluiu bastante e volta para o clube como reserva imediato de Delgadillo. Pelos stats do jogador, dá para perceber que ele pede passagem. E detalhe: Só tem 18 anos.

Com as saídas, o Tupi recupera bastante dinheiro que foi gasto, e temos agora 8M disponíveis para contratações. Se pintar alguma necessidade, usaremos sem dó.

RESUMO DAS TRANSFERÊNCIAS

 

Amistosos.jpg

Criamos uma mini-taça que eu pretendo criar toda temporada, a Taça Juiz de Fora. Na primeira edição, tomamos duas piabas: 1x0 contra o Palmeiras, depois contra o Internacional. Quem faturou o mini-torneio foi o Palmeiras, contra o Atlético Mineiro. Depois, fizemos uma digressão pelo Equador afim de fazer mais uma grana. Resultado: mais derrotas e um empate honroso contra a LDU. Por fim, amistosos simples até a volta do Brasileirão e mais 2 derrotas, um empate contra o Botafogo e 2 vitórias contra gatos mortos. Beleza, quem dirigiu a equipe nesses jogos foi nosso auxiliar, mas 2V 2E 6D foi bem ruim. Os amistosos no fim das contas só serviu pra gente fazer dinheiro.

 

A5.jpg

 

SERIA_A.jpg

Antes da copa a gente estava muito mal obrigado, e com os amistosos nossa situação parecia incontornável. Será que o Tupi realmente desaprendeu a jogar futebol?

(LEMBRETE: Clique nos placares para ver as estatísticas)

 

J1.jpg

Pensa num jogo em que jogamos MUITO. Foi esse jogo. Já começamos com 2 gols (incluindo do estreante Fred). Gustavo Blanco diminuiu para o Fogão, mas Andrey deixou a gente ir para o intervalo com a vantagem de 2 gols. No segundo tempo continuamos jogando muito bem, o goleirão deles fez 2 grandes defesas à queima roupa e impediu que virasse goleada. Essa partida nós jogamos como deveríamos jogar sempre.

 

P1.jpg

 

J2.jpg

Contra o Ceará nós fizemos um jogo competente e vencemos pelo placar mínimo. O Ceará jogou bem e poderia ter empatado, se não fosse mais uma vez nosso setor defensivo jogando bem. Delgadillo vem jogando adaptado na esquerda, já que tanto Erivaldo quanto Gleison estão lesionados, mas ele vem se destacando também por ali, mostrando que o argentino é pau pra toda obra.

 

J3.jpg

QUE JOGO MEUS AMIGOS. Conseguimos pressionar o Grêmio na casa deles e chegamos a vencer a partida 2 vezes, mas o empate não é de todo mal quando se enfrenta o Grêmio num estádio lotado de seus torcedores. Mantivemos o jogo ofensivo que veio dando resultado nas últimas partidas e fomos recompensados com uma brilhante partida. Fred monstro, recuperando muitas bolas no meio de campo (e ainda marcou um golaço, pra acalmar seu coração colorado).

 

P3.jpg

 

J4.jpg

Recebemos o vice-líder em Juiz de Fora e empatamos novamente. A vitória escapou por nossos dedos, mas o empate não foi o pior dos placares. Bruno Cosendey entrou em campo para marcar um golaço, diga-se de passagem.

 

J5.jpg

Jogamos bem, mas não soubemos aproveitar nossas chances. Demos bobeadas lá na frente, especialmente Kikarin que errou muitos chutes e perdeu várias vezes a bola, estando irreconhecível em campo nessa partida.

 

J6.jpg

Os comentários sobre esse jogo foram proibidos de serem publicados, pois podem ser considerados ofensivos demais aos torcedores do Cruzeiro. Pedimos desculpas pelo inconveniente.

 

P6.jpg

 

J7.jpg

E nossa série de 8 jogos sem perder no campeonato foi interrompida ao enfrentarmos um Internacional vice-líder no Beira-Rio. Não jogamos mal (como vem sendo costumeiro nos nossos jogos), mas a força ofensiva do Colorado, principalmente no segundo tempo, determinou o vitorioso na partida.

 

J8.jpg

O Coelho subiu só pra cumprir tabela, e a luta deles vai ser provavelmente para ver em que rodada irão cair. Não existiram em campo, estavam totalmente perdidos, nossos jogadores superaram quase sempre eles na corrida. Foi um milagre só termos marcado um gol com bola rolando (já que o outro foi de pênalti).

 

P8.jpg

 

J9.jpg

Maldades do futebol: Arthur Fellype acertou uma bola no travessão, viu a bola voltar para o time do Fluminense, que num contra-ataque nos pegou de surpresa e empatou o jogo no último lance do jogo.

 

A6.jpg

Nossa posição é intermediária, muito por conta do início errático, mas poucos pontos separam a gente de nos engalfinharmos por disputa em vaga na Libertadores. Estamos a 6 pontos do Z4, e com essa crescente que estamos experimentando, acredito que nosso destino seja realmente lutar na parte de cima da tabela.

 

2.jpg

Passamos para as oitavas e o nosso adversário seria o atual campeão Chileno e muito temido Colo Colo.

 

j10.jpg

No primeiro jogo das oitavas, conseguimos uma ótima vantagem para o jogo em casa ao golearmos o Colo Colo. Eles até largaram o jogo fazendo um gol, mas Kikarin tratou de virar o jogo e ainda conseguiu seu hat-trick em plena Libertadores. Andrey completou o placar com um forte chute de fora da área. O jogo de volta será em Juiz de Fora, e temos a faca e o queijo nas mãos para garantir passagem para as quartas. E de queijo a gente entende.

 

P10.jpg

 

A7.jpg

Kikarin sozinho marcou 12 gols durante o período, uma marca assombrosa. Ele lidera a disputa pela artilharia na Série A, e está em segundo na artilharia da Libertadores. O gringo é abusado. O retrospecto é bem positivo e muito mais animador do que o da última postagem, só precisamos manter essa pegada para abocanharmos uma vaga na Libertadores e chegarmos o mais longe possível na mesma.

 

elenco.jpg

Chegamos ao segundo semestre e temos muitos jogadores com médias superiores a 7, o que eu julgo muito positivo. Ao perdermos Ulisses, perdemos qualidade na zaga, e não encontramos ninguém à altura para o substituir no mercado. Não quero gastar dinheiro trazendo um jogador fraco da Série B, então por ora vamos segurar Bauermann mesmo. Os destaques deste período ficam para Kikarin que realmente vem segurando o time nas costas e Fred, que chegou desacreditado por todos por já ter certa idade, mas simplesmente vem destruindo no meio de campo, um jogador que sabe chegar na frente e oferecer perigo e que recupera bola como poucos. O último meia de qualidade que eu tive no clube e que fazia isso com maestria era Fernando Bob. Ele vem jogando como OV e eu só tenho elogios a ele até então.

 

A8.jpg

 

AAAAAA.jpg,

Primeiro o jogo de volta da Libertadores, onde não podemos sentar em cima da vantagem. Jogaremos de forma atacante e fluída para não deixar o Colo Colo deitar e rolar em cima da gente. Depois, os últimos jogos do primeiro turno e estaremos oficialmente entrando no returno do Brasileirão. A sequência até o Paraná parece acessível, mas depois vai ser só pedreira, excetuando-se o Furacão. Dá-lhe galo!

 

A9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Dando uma chacoalhada na peruca [ATT: 27/08]

Agora sim é o Tupi que conhecemos. Saiu distribuindo porrada em todo mundo e ganhou pontos importantes para brigar pela vaga na Libertadores do ano que vem.

Kikarin e Delgadillo são monstros demais e provaram que são imprescindíveis para o time nesse momento. Mas você fez contratações interessantes nessa janela, que podem tirar o peso dos dois destaques, como vem sendo o caso do Fred.

Na libertadores fez miséria com o Cacique e agora pode até se dar ao luxo de poupar alguns jogadores para a volta. Quem sabe não apronta mais na competição?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu estancar a sangria e teve um retorno muito bom depois da Copa do Mundo. Contudo, o título nacional ainda está distante e pelo que vem jogando o Galão da Massa eu diria que há pouquíssimas chances para isso. Por outro lado, fez um resultado excelente fora de casa na Liberta e se perder a classificação para o Colo-Colo em casa será uma vergonha. Digna do América do México no Maraca. 

Vai investir na Libertadores? No Brasileirão? Nos dois? 

Legal quando se contrata um veterano e ele dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima campanha no brasileiro, mas acabou cedendo vários empates que ajudariam a chegar mais para cima na tabela caso tivesse vencido, por outro lado, a equipe está mantendo no mínimo o nível dos já consagrados times brasileiros. Na Libertadores há uma vantagem gigantesca para a segunda partida. Será que o título vem? Tô torcendo para que aconteça. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...