Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Em 06/09/2018 at 16:02, marciof89 disse:

Tupi uma marca mundial agora. ahhahaha

Rapaz, vc já tá prometendo esse save faz um tempo ein, a galera vai ficar ansiosa. hauhauauha

Valeu por acompanhar!

Velho, é o seguinte: tô testando esse save já faz algum tempo, eu tô esperando o jogo parar de Crashar pra ver o que dá pra ser feito, eu só não lancei porquê o FM não para de crashar, vou ver o que dá pra ser feito aqui, mas tá tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada de sonho! Time copeiro demais e soube sofrer pra atingir o topo.

Você montou uma boa mescla de jogadores brasileiros com estrangeiros e os títulos foram merecidíssimos pelo andamento do save, TUPI é gigante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2018 at 00:21, Andreh68 disse:

Ufa, acabei as 27 páginas(vai ser foda o save do Danut!). Pena que acabei um dia atrasado e não pude escrever antes desse post épico.

Não seria necessário repetir o que já sabe, save muito bom, gráficos top, esforço para transmitir uma boa história e melhorar sempre, não é a toa que ta quebrando recordes no save do mês, e certamente integrará a galeria de saves memoráveis. E que dizer, primeiro save! Deu mole mesmo de não por os títulos no spoiler, não imaginava que ia ter tanta gente pegando o bonde andando lendo do início meses depois que começou né? rs

Não vou ficar comentando temporada por temporada, até pq vou esquecer de falar um monte de coisa e lembrar futuramente, só alguns lances pontuais.

Ia comentar que a quantidade de transferências in e out me deixaram tonto. Minha impressão é que errou muito mais que acertou(Rooney realmente não tinha como deixar passar), tanto em quantidade como qualidade, mas não dá pra trolar vc com o desempenho recente do Stanislav, que faz esquecermos tudo. Sua opinião?

Cara a impressão que vc me passou é que a torcida do Tupi é deprimente. Devia mudar de cidade!

É sempre bom ver o Fluzão arrasando! ?

E só pra vc ver o tanto que vc gramou e a evolução e o patamar que o Tupi atingiu, te digo:

São Bento? Que São Bento?

Parabéns pelo save e pelas taças!

 

edit:

Dida cara, ídolo do inominável. Era titular do Brasil em 58, perdeu a posição para um tal de Edson.

Ainda bem que o @MitoMitológico clareou!

http://s2.glbimg.com/A_QRFaohK0EAqCJXgR-qwCLWSQ5b24jppSyh2fxOfG4KvOW1mGMcKOHTLBAhjuVV/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/03/03/pele_e_dida_-_na_copa_de_1958.jpg

 

 

Dida, o famoso cara que perdeu a vaga para o EDSON ARANTES DO NASCIMENTO. Putz, eu sabia quem era mas não associei, eu sou meio esquecido quando o assunto é história antiga do futebol (ainda mais do Flamengo, HAUSHDUASDHSA)

Realmente eu não imaginava ver tanta gente começando o save do início não, teve um período que só a galera que já comentava aparecia por aqui. De repente apareceu uma boa parcela de leitores (o que eu julgo ótimo) hahah. Acabei botando em spoiler os títulos, pra não estragar a surpresa. Mas segue o baile. Aliás, obrigado pelos elogios!

Algumas transferências foram bem equivocadas mesmo. Trazer Dagoberto (newgen) e depois vender ele foi um erro clássico da temporada passada, mas indiscutivelmente a vinda de Rooney foi a pior de todas as contratações: Jogou quase nada, lesionou e ainda é o cara que mais me odeia no save. HAHAHHA porém eu apostei todas as fichas no Delgadillo e no Kikarin que se provaram contratações cruciais para a construção desse time campeão (além do já velho Fred); Em quantidade, acho que errei mais do que acertei, mas proporcionalmente, acertei mais do que errei.

E a torcida do Tupi é deprimente sim! Demorei 9 temporadas para fazer 1M de bilheteria! Isso é surreal. Eu quero construir um estádio desde sempre mas a diretoria só breca minhas intenções, fico mt puto com isso.

Temos 2 grandes rivais desportivos nesse save: Atlético e São Bento. Um a gente já deixou pra trás, o outro a gente ainda precisa exorcizar mais hahaha.

Obrigado por acompanhar! Siga por aqui, o save ainda tem alguma lenha para queimar antes de ser declarado concluido! ahahah

 

Em 07/09/2018 at 09:54, Vannces disse:

Atualizando a leitura das duas últimas postagens.
Na primeira postagem, quando o time chegou à final da Libertadores, vi que o Tupi está equilibradíssimo tendo nos jogos as estatísticas a seu favor contra vários times de grande tradição no país. O jogo contra o Santos foi uma exceção, exatamente por ter colocado o time reserva. Acho que a posição no brasileiro poderia até ser melhor se levarmos em conta a grande campanha na competição nacional.

Na segunda postagem é que veio a cereja do bolo. A posição no brasileiro acabou não sendo das melhores (mas também não é o fim do mundo) devido aos vários tropeços nas últimas partidas, mas aquele 4 a 3 contra o Atlético Mineiro parecia uma amostra do que viria logo a seguir pela competição continental. O tupi fez, contra o Atlético Mineiro, aquilo que alguns técnicos dizem atualmente: "soube sofrer" e com isso, acabou conseguindo o maior título da história para um time que veio galgando passo a passo o sucesso, agora merecido. Maior título até chegar o Mundial de Clubes Fifa num jogo totalmente aberto e com personalidade por parte dos mineiros de Juiz de Fora. Esse Kikarin deve agradecer todos os dias por ter pisado em gramado mineiro, pois sua carreira ganhou as alturas exatamente no momento que aceitou defender as cores do Tupi, mas teria se saído melhor se não tivesse errado o pênalti na final (e que bom que não fez falta no final das contas). Absolutamente de parabéns pelas conquistas e agora com a grana para melhorar ainda mais a equipe. 

Obs.: O que é FM speeder?

Realmente como eu disse antes, a campanha no Brasileiro foi ruim, mas foi muito mais por conta do início errático do que do restante da temporada. Fizemos bons jogos, batemos de igual contra vários times e por fim, ficamos na parte de cima. Não foi o que eu queria, mas foi "suficiente". Mesmo pq, os títulos faturados foram surreais. Esse Mundial vai ficar marcado na minha cabeça de manager por muito tempo, ainda mais pela forma como foi faturado. Agora a gente precisa faturar o Brasileirão pra dizer que o Tupi realmente é grande como se configura. Vamos com tudo nessa temporada em busca disso!

Sobre o FM Speeder:

Obrigado por acompanhar!

 

16 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Velho, é o seguinte: tô testando esse save já faz algum tempo, eu tô esperando o jogo parar de Crashar pra ver o que dá pra ser feito, eu só não lancei porquê o FM não para de crashar, vou ver o que dá pra ser feito aqui, mas tá tenso.

Eu acho que já até tinha te falado antes, mas falarei de novo: Com calma você chega lá. Importante é você conseguir fazer funcionar e, a partir disso, se divertir. Boa sorte!

 

7 horas atrás, Cadu França disse:

Temporada de sonho! Time copeiro demais e soube sofrer pra atingir o topo.

Você montou uma boa mescla de jogadores brasileiros com estrangeiros e os títulos foram merecidíssimos pelo andamento do save, TUPI é gigante.

Fala Cadu!

O que o time não rendeu nos pontos corridos, soube render no mata-mata. Tupi grande demais, ensinando o Flamengo o que é ser campeão de Libertadores.

E olha que tive certa complicação com jogadores gringos no início da temporada, mas após esse período passar, conseguimos fazer uma boa mescla e por fim, deu tudo certo.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaa.jpg

O SOBERANO TUPI! Ou será que não?

A partir de agora, com grande parte dos objetivos já estando completados e afim de evitar atualizações muito próximas (já que agora eu uso o FM Speeder), mudarei o estilo das postagens: Ao invés de fazer de 10 em 10 partidas, vou fazer postagens trimestrais.

 

Transfer_ncias.jpg

Se você pensa que a diretoria aumentou consideravelmente o dinheiro para as transferências após os títulos faturados, você achou errado. A diretoria disponibilizou apenas 12M para transferências, valor muito pequeno do meu ponto de vista. Em compensação o orçamento salarial subiu de 3M para 4,7M, o que significa que: Se formos cirúrgicos, a gente pode trazer um bom nome. Pelo menos salário não será mais um impeditivo. Saíram nomes importantes do clube, mas chegaram velhos rostos da torcida Carijó.

⬅️ LE - ALYSON - O lateral esquerdo que havia sido contratado do Bahia em 2025 não foi mais do que um reserva no clube e nunca teve grande destaque por aqui. Sua capacidade decaiu bastante no último ano e achei por bem deixar ele seguir sua carreira em outro local. Foi para o Oriente Petrolero por 300m. Foram 38 partidas ao longo de 2 temporadas.

⬅️ Z - JUNIOR - O zagueiro, que surgiu na base do Tupi na fornada de 2019 não desenvolveu o suficiente para fazer parte dessa nova fase do clube. Foi emprestado diversas vezes enquanto esteve por aqui, mas nunca teve uma sequência satisfatória em nenhum dos clubes. Saiu em definitivo por 225m para o San Marcos de Arica, do Chile. Ele fez 10 partidas pelo clube.

⬅️ Z - KADU FERNANDES - Sim! Apesar dele ter sido autor do gol que nos deu o título do Mundial de Clubes, o zagueiro já tem 32 anos e sua estrutura física já está decaindo a um bom tempo. Saiu por empréstimo para o Jorge Wilstermann, onde poderá jogar a Libertadores mais uma vez, porém seu contrato se encerra no fim da temporada e não será renovado. (FUJARRA INGRATO!). Mas eu reconheço a importância do defensor (diferente da torcida que sequer o considera favorito). Chegou numa época de vacas magras ao clube e foi muito importante na Série B e no início da caminhada na Série A. O defensor, que chegou a ter uma passagem pelo clube ainda em 2017 por empréstimo, disputou ao todo 8 temporadas pelo clube carijó e tem números expressivos pelo clube: Disputou 272 partidas pelo clube, marcou 13 gols (a maioria de cabeça, marca registrada dele) e ainda deu 6 assistências.

⬅️ V - ANDREY - Andrey era titular do clube mas nunca foi um volante de encher os olhos. Tinha boa qualidade no passe, mas cansou de ser ultrapassado no 1 por 1 e por isso, quando recebi a proposta do Palmeiras, decidi por bem deixar ele partir para procurar outro jogador. Além disso, ele saiu por 11,25M (que podem virar 15M), o que representa um lucro de 7,3M em cima do jogador. Ao todo, foram 2 temporadas pelo clube, com 113 partidas pelo clube (apenas uma sem ser titular) e 6 gols.

⬅️ MA - GLEISON - O ídolo do clube já não tinha mais espaço por aqui. Decaiu sua capacidade física e já não funcionava nem quando entrava durante as partidas. Mas sua importância e relevância não podem ser ignorados: Foram 3 temporadas magníficas e deixa saudade no coração do torcedor carijó. Ele, que chegou por 4M do América Mineiro, saiu para o Bolívar por 3,4M. Não dá para dizer que o prejuízo se sobressai, afinal de contas, foram 107 partidas pelo clube, com 19 gols e 27 assistências.

⬅️ MA - JIMMY SÁNCHEZ - O meia atacante peruano se desenvolveu bastante desde que chegou do Municipal, mas nunca foi incontestável no clube. Fez algumas partidas memoráveis, mas também deixou muito a desejar em outras. O saldo desportivo foi positivo, mas não o suficiente para impedir que eu o vendesse ao receber uma proposta de 10M do Santos. Lucro de 8M. Pelo Tupi, foram 122 partidas, 20 gols e 31 assistências.

⬅️ CA - LEONEL DAVIS - O centroavante panamenho chegou em 2025 como uma grande promessa, mas nunca teve muita sequência por conta da limitação de estrangeiros no clube. Foi emprestado 2 vezes e em ambas ele teve bastante sucesso, o que acabou despertando o desejo do Houston em o contratar. Como chegou de graça e saiu por 6,25M, podemos dizer que foi um excelente negócio. Foram apenas 13 partidas pelo carijó, com 2 gols.

SAÍDAS

 

➡️ LE - FELIPE - Com a saída de Alyson, ficamos sem um reserva imediato para Juninho Capixaba. Não que ele se lesione muito, mas ele se cansa bastante durante os jogos e é bom ter um reserva para trocar durante as partidas. Chega do Paraná custando 3,6M

➡️ LD - JEFERSON - O bom filho a casa torna. Sem um reserva imediato de qualidade para Herrera, decidi recontratar o lateral de volta do Atlético Mineiro. Custou 1,7M, praticamente o mesmo que o Atlético pagou para tirar ele de nós.

➡️ V - BRUNO COSENDEY - O volante (que joga muito bem também como meia) fez o suficiente durante seu empréstimo junto ao Botafogo e o contratamos ainda antes do início do Mundial em caráter definitivo. Nos custou 3,8M e continuará exercendo seu papel de reserva que entra no jogo para incendiar o mesmo.

➡️ Z - SERGIO VEGA - O zagueiro argentino de 25 anos chega do Botafogo com status de titular para fazer dupla com Guilherme. Custou apenas 2,5M, valor irrisório do meu ponto de vista.

➡️ Z - MATHEUS STOCKL - Outro zagueiro que chega ao clube, vem para encorpar o setor e cobrir a equipe caso algum dos titulares se lesione durante a temporada. Chega do Fortaleza por 2,9M, curiosamente custando mais do que o zagueiro que chega para ser titular.

➡️ V - BIRO - Os clubes cariocas não sabem mesmo valorizar seus jogadores mais importantes. Eu simplesmente cheguei no Fluminense, ofereci 9M por ele e trouxe o jogador para Juiz de Fora. Seus status são muito melhores do que os de Andrey e é bem mais jovem que o mesmo.

➡️ V - ROBERTO LUIZ - Lembram dele? O jovem volante que veio da nossa base foi contratado pelo Wolverhampton por 1,6M em 2024 mas nunca fez uma única partida por lá, tendo sido emprestado nas ultimas 2 temporadas para o Paraná. Com seu contrato prestes a terminar, o trouxe por apenas 450m para ser reserva imediato de Biro.

➡️ MA - CARLOS RIVERA - O meia-atacante hondurenho chegou por 650m numa transferência intermediada por nosso diretor juvenil. Tem apenas 18 anos e uma boa perspectiva de crescimento futuro. Chegou a jogar algumas partidas por nossos juniores, mas para não atrapalhar seu desenvolvimento e não ocupar uma vaga de estrangeiros do clube, o emprestei para o Bahia, recém promovido a Série A, onde ele jogará regularmente na temporada.

➡️ MA - GALENO - A contratação mais cara da janela. Chega do Flamengo custando a bagatela de 15,25M (que podem subir para 18M caso faça 50 partidas pelo clube) e vem para a vaga do peruano Sánchez, que saiu para o Santos.

➡️ MA - CAÍQUE - Com a saída de Gleison, ficamos sem um reserva imediato na ponta esquerda. O Newell's botou o cara para vender por 1,8M, valor até pequeno para um jogador que tinha status de titular no clube argentino. Aceitou vir para ser reserva, então espero que não crie problemas no ambiente do clube pedindo para jogar mais.

➡️ CA - RODRIGO GRIEGER - Sim meus amigos, o gigante de 2,02 metros está de volta a Juiz de Fora! Claro, por empréstimo, pois não tenho dinheiro para contratar o grandalhão em definitivo, mas pagamos somente a metade dos seus vencimentos e vem, a princípio, para cobrir a equipe já que Kikarin se lesionou bastante na última temporada.

ENTRADAS

 

elenco.jpg

Chegamos a nossa décima temporada no comando do clube carijó, e com isso muitos ainda devem se perguntar: Como estão os jogadores do clube? Para fazer um apanhado geral, decidi mostrar os jogadores do clube.

GOLEIROS:

EZEQUIEL UNSAIN | LENILSON | DEMÉTRIO

Unsaín chega a sua terceira temporada no Tupi com a fama de pegador de pênaltis e em alta com a torcida. Mas já com 32 anos, vê alguns de seus atributos físicos começarem a decair. Lenilson está de olho: Reserva com qualidade suficiente para ser titular em qualquer clube do país, já cobriu ausências do titular e costuma fazer partidas pelo estadual durante as temporadas. O terceiro reserva vem da nossa base mas nunca evoluiu o suficiente para concorrer ao posto de titular.

LATERAIS:

ROBERT HERRERA | JEFERSON | JUNINHO CAPIXABA | FELIPE

O peruano Herrera se desenvolveu bastante na última temporada e hoje é considerado líder na Série A. O mesmo ocorre com Juninho, que é incontestável pela esquerda. Jeferson e Felipe cumprem bem o papel de serem reservas.

ZAGUEIROS:

GUILHERME | SERGIO VEGA | EDUARDO BAUERMANN | MATHEUS STOCKL | ANDRÉ RICARDO

Guilherme e Vega formam a dupla titular do Tupi, uma zaga bem jovem (provavelmente a mais jovem da Série A). Bauermann volta ao posto de reserva imediato, com Matheus e André Ricardo correndo por fora.

VOLANTES:

BIRO | ROBERTO LUIZ | BRUNO COSENDEY

Na volância, Biro chega para a vaga de Andrey e tem tudo para permanecer muitos anos no clube. Roberto Luiz, prata da casa que retorna da Europa, será seu reserva. Cosendey é coringa: Joga na volância, joga no meio e costuma entrar nos jogos no lugar de Fred, mas nada impede que cubra na marcação atrás.

MEIAS:

FRED | JULIO LONDOÑO | MARIEL EDUARDO

Fred segue absoluto no meio, apesar de seu físico começar a decair. De olho nisso, Londoño volta ao clube após 1 temporada emprestado ao Atlético Mineiro onde foi muito bem, ajudando a equipe mineira a chegar às finais da Libertadores. Curioso é que, mesmo que eu não tenha incluído na cláusula de empréstimo que ele não poderia nos enfrentar, ele nunca chegou a jogar contra nós, já que estava lesionado ou suspenso em todas as partidas. Mariel Eduardo corre por fora e deve fazer poucas partidas, assim como foi na temporada passada.

MEIAS-ATACANTES:

NICOLÁS DELGADILLO | ARTHUR FELLYPE | ANTONY | ERIVALDO | CAÍQUE | GALENO | ARTHUR GOMES

Delgadillo segue sendo o craque máximo do time, e a sua capacidade de adaptação em diversos setores de frente ajudam nisso: rende bem em qualquer lugar. Arthur Fellype segue sendo seu reserva imediato no meio, e quando o argentino joga adaptado, é ele quem assume o coração da equipe. Antony segue por fora e costuma fazer alguns jogos também como centroavante. Na ponta-esquerda, Erivaldo é o cara. Recebeu propostas de times do leste europeu e do São Paulo nessa temporada, mas não quis sair (fruto da boa reputação que conquistamos. Caíque foi contratado para cobrir suas ausências por lesão. Na direita, Galeno foi contratado a peso de ouro e precisa corresponder, já que em 2025 Arthur Gomes foi contratado para ser titular, mas viu Sánchez roubar sua vaga.

CENTROAVANTES:

STANISLAV KIKARIN | RODRIGO GRIEGER | RONIELSON SIMÕES

O búlgaro mais querido do Brasil segue titular para esta temporada, mas tem a sombra de um gigante que também tem história no Tupi. Grieger é fisicamente bem melhor que Kikarin, mas por conta de sua temporada irretocável, Kikarin será titular por ora. Simões segue por fora e costuma entrar em alguns jogos, já tendo feito gols importantes pela equipe.

Ué, mas cadê Caio Rangel? Poisé, o veterano e mais antigo jogador do Tupi está hoje relegado ao time de reservas para não ficar parado. Já com 32 anos, não tem mercado no Brasil nem lá fora, e a tendência é que se aposente ao fim da temporada. E é com essa equipe que entramos nas competições. Somos favoritos a vencer o Estadual, e na Libertadores e na Série A a coisa não deve ser diferente. Mas como foi o primeiro trimestre do Tupi?

 

1.jpg

O mês de janeiro começou com 2 amistosos importantes para darem ao time certo entrosamento, já que era natural que algumas mudanças fossem feitas e nos saímos bem, vencendo os 2 jogos de goleada. Na sequência estreamos nossa temporada enfrentando a TOMBENSE na casa deles e vencemos por 3x1, num jogo onde dominamos toda a partida. Terminando o mês, enfrentamos o DEMOCRATA em casa e goleamos num jogo em que Kikarin simplesmente fez todos os gols da partida.

 

a4.jpg

 

JOGO DO MÊS:

A5.jpg

Kikarin Futebol Clube mais uma vez vencendo uma partida sozinho, conquistando sua primeira nota 10, recorde máximo até aqui.

 

2.jpg

Aí você deve estar pensando: É NESSA TEMPORADA QUE O TUPI VAI ARREGAÇAR TODO MUNDO NA PORRADA, só que não.

Nossa estreia na Recopa contra o GRÊMIO foi desastrosa: Perdemos de 3x1 no Rio Grande do Sul, e demos sorte que Felipe ainda tenha conseguido marcar um golzinho. 3 dias depois enfrentamos o ATLÉTICO MINEIRO e eles simplesmente decidiram destilar todo o ódio do mundo deles por nós a nos aplicar uma sonora goleada de 4x0, num jogo em que não existimos em campo. Depois, um empate sem gols contra o BOA ESPORTE: vários jogadores sofreram com problemas físicos e não produzimos absolutamente NADA de relevante no jogo; enfrentando uma equipe inferior, isso é inadmissível. No segundo jogo pela Recopa, recebemos o GRÊMIO na nossa casa e fizemos um jogo equilibrado, mas longe do ideal. Com ambas as equipes desperdiçando as parcas chances que tiveram, o jogo terminou 0x0 e vimos o título da Recopa ir para o Rio Grande do Sul. De volta ao Campeonato Mineiro, recebemos o IPATINGA e novamente decepcionamos. Dominamos as estatísticas mas não fomos capazes de fazer um único gol sequer. Com a estreia da Libertadores logo ali, fechei a equipe e pedi por exibições melhores a partir já do próximo jogo. Deu certo? Bom, jogamos muito bem, verdade seja dita, mas perdemos de 2x0 para o CERRO PORTEÑO na casa deles. A cereja no bolo foi o jogo contra o VILLA NOVA, último colocado no campeonato, onde fomos PRESSIONADOS pelo adversário, e só conseguimos empatar em 1x1 por conta do pênalti que Kikarin conseguiu converter.

 

A6.jpg

 

JOGO DO MÊS:

Que jogo? Só marcamos 2 gols, perdemos título e ainda levamos goleada do nosso atual maior rival. Não tem nada de relevante para se mostrar aqui.

 

3.jpg

Um mês em que precisávamos recuperar o tempo perdido. Decepcionado com o pífio mês de fevereiro, decidi dar uma chacoalhada nas táticas da equipe e montei um 4-1-2-3, variação da nossa tática ofensiva que não vinha mais dando resultados (obrigado ao membro @P.S.Y. pela inspiração tática). E deu certo: Reencontramos o caminho das vitórias vencendo pelo placar mínimo a equipe do UBERLÂNDIA. Pela Libertadores, recebemos o SÃO PAULO em Juiz de Fora e vencemos de forma objetiva a equipe paulista por 2x0, onde vimos uma ótima partida de Kikarin após mais de um mês praticando um futebol bem meia boca. Na sequência pelo mineiro, outra vitória simples contra o ATLÉTICO PATROCINENSE e uma vitória por 2x0 contra a CALDENSE, jogo que foi escolhido pela diretoria como "Dia do Torcedor", movimento que pela primeira vez a diretoria do Tupi considerou fazer, tendo relativo sucesso. Em ambos os jogos os adversários não finalizaram uma única vez sequer ao gol, mostrando que pelo menos a nossa defesa voltou a funcionar bem. Fechamos o mês tirando a invencibilidade do CRUZEIRO no Campeonato Mineiro vencendo eles por 2x0, porém perdendo em casa para o COLÓN na Libertadores pelo mesmo placar.

 

A15.jpg

 

JOGO DO MÊS:

A13.jpg

Vencer um rival é sempre bom, ainda mais quando ele não consegue chutar uma única vez com perigo a gol.

 

Campe_Mineir.jpg

Conseguimos recuperar terreno, mas não sairemos do terceiro lugar, o que nos tira a vantagem nas finais. O desastre nem é ficar atrás do Cruzeiro e do Atlético Mineiro, afinal de contas são times parelhos ao nosso, o problema é ter empatado 3 vezes contra times muito fracos. O Villa Nova por exemplo está na zona de rebaixamento, o Ipatinga corre riscos de nem se classificar para a próxima fase... Foi tenebroso. Pelo menos vencemos o Cruzeiro e recuperamos alguma moral para as fases finais. Ainda falta uma rodada onde enfrentaremos o Coelho, e a lógica nos põe contra um time fraco nas quartas. A partir daí, vamos ter que ralar para faturar o desejo que a diretoria nos impôs: Ser campeão.

 

A16.jpg

 

2.jpg

A expectativa da diretoria é que cheguemos pelo menos nas semifinais, mesmo tendo oferecido pouca grana para contratações. Apesar das duas derrotas (incluindo uma em casa), o grupo ainda está aberto e todo mundo tem chance de se classificar e de não se classificar, apesar do Colón já estar com 1 pé nas oitavas. Apesar do deslize contra o Cerro, acredito que a segunda vaga fique entre nós e o São Paulo, e o jogo na casa dos paulistas promete ser tenso.

 

A17.jpg

 

AAAAAA.jpg

O próximo trimestre trará respostas para todos nós: O mês de fevereiro foi só um deslize, ou o Tupi sentiu o peso da responsabilidade? Vamos ter definições a nível de Estadual e Libertadores, além de boa parte do primeiro turno no Brasileirão, competição mais cobiçada por nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - O SOBERANO TUPI! Ou será que não? [ATT: 09/09]

Acabei de ler a primeira temporada toda e fiquei chocado com o título da Série C. Um começo horroroso no estadual, bem irregular no 1o turno e aí no mata-mata conseguiu dar conta do recado.

Já chegou ganhando título de melhor treinador do ano, renovação de contrato antecipada, Léo Moura como preparador e agora vai ter muita moral com o elenco pra resolver qualquer problema interno.

E o goleiro mais criticado da história pegar 4 pênaltis foi a melhor parte. Hahaha!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, qual versão do FM Speeder você utiliza ? tô tentando fazer funcionar com meu FM16 mas tá foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu título para o Grêmio ? Ai eu gostei demais ?

Eu pensava que replicar a grande temporada passada seria difícil mas não esperava que o time fosse oscilar de maneira tão drástica, um campeão da Libertadores não pode sofrer tanto contra time pequeno no estadual e nem ser goleado daquela forma pelo Atlético. 

Para não ficar só na corneta vamos elogiar a defesa que só se apresentou muito mal contra o Atlético mesmo, de resto tem sido quase imbativel problema é o ataque que não ta correspondendo muito bem (ALO ALO MENINO DA BULGARIA VAMO ACORDA).

Essa derrota em casa para o Colon foi triste, quando o time engatou uma sequência muito boa de vitórias vacilou em um jogo importantíssimo. A classificação ainda é possível mas não da mais para tropeçar dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem comeu muito perde a fome né?

Apesar da oscilação no mineiro, ainda está como 3a força. Mas título tá difícil.

Na libertadore apesar de campanha quase pífia os resultados ajudaram, até agora.

Você tá se queixando do orçamento que a diretoria disponibilizou pouco dinheiro, mas o banco ainda ta com um saldo bom? Pede o estádio de novo então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As conquistas da temporada passada ainda ressoam em Minas Gerais, no Brasil e no Mundo, mas é hora de parar com elas e voltar à realidade. O Tupi tem que mostrar que é uma equipe que está no mesmo patamar das equipes mais fortes do país. É o que eu espero do Tupi nesta temporada, afinal estamos diante do campeão da Libertadores e do Mundial. Agora não dá mais para ficar tratando o clube como um outsider e aceitar resultados ruins como algo normal.

Além de um desempenho que busque títulos em todas as competições, a expectativa é que melhore o nível do futebol jogado na temporada passada, pois as partidas de volta contra o Atlético na Libertadores e contra o Chivas no Mundial não podem servir de exemplo para o Tupi. Esperamos uma equipe que protagonize as partidas.

Vamos ver o que vem pela frente porque até agora o campeão mundial não mostrou muita coisa na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kadu Fernandes e a contradição do futebol brasileiro. Ah, mas jogador não tem amor a camisa.

Futebol é dinheiro, meus amigos, a direção do Tupi tá aí pra não deixar dúvidas.

#chateado

Tenho coração mole. Teria renovado o contrato dele ad eternum hahaha

Fevereiro é carnaval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2018 at 14:21, Lanko disse:

Acabei de ler a primeira temporada toda e fiquei chocado com o título da Série C. Um começo horroroso no estadual, bem irregular no 1o turno e aí no mata-mata conseguiu dar conta do recado.

Já chegou ganhando título de melhor treinador do ano, renovação de contrato antecipada, Léo Moura como preparador e agora vai ter muita moral com o elenco pra resolver qualquer problema interno.

E o goleiro mais criticado da história pegar 4 pênaltis foi a melhor parte. Hahaha!

Fala Lanko!

Ontem quando li sua mensagem eu fui ler os relatos da primeira temporada, bateu saudade. Realmente é mt legal reler e ver os sufocos que passei no início do save, e tb pra perceber como eu melhorei como escritor nesse tempo hahaha

Georgemy fez história no Tupi! Mesmo sendo horrível, eu tenho ctz q o torcedor raiz jamais esquecerá dele! HAHAHA

PS: Léo Moura ainda tá no clube, é um dos melhores preparadores do clube hj, melhorou mt após os cursos.

Valeu por acompanhar!

 

19 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Uma pergunta, qual versão do FM Speeder você utiliza ? tô tentando fazer funcionar com meu FM16 mas tá foda

fm speeder 64!

 

17 horas atrás, a.giraffones disse:

Perdeu título para o Grêmio ? Ai eu gostei demais ?

Eu pensava que replicar a grande temporada passada seria difícil mas não esperava que o time fosse oscilar de maneira tão drástica, um campeão da Libertadores não pode sofrer tanto contra time pequeno no estadual e nem ser goleado daquela forma pelo Atlético. 

Para não ficar só na corneta vamos elogiar a defesa que só se apresentou muito mal contra o Atlético mesmo, de resto tem sido quase imbativel problema é o ataque que não ta correspondendo muito bem (ALO ALO MENINO DA BULGARIA VAMO ACORDA).

Essa derrota em casa para o Colon foi triste, quando o time engatou uma sequência muito boa de vitórias vacilou em um jogo importantíssimo. A classificação ainda é possível mas não da mais para tropeçar dessa maneira.

A derrota pro Grêmio na Recopa é "ok", pq afinal de contas é um time forte e que possui realmente jogadores melhores que os nossos, mas perder de 3x1 foi um baque. Na verdade, o mês de fevereiro foi trágico demais e eu fiquei simplesmente perdido. A zaga está bem estruturada, mas como vc disse, o setor ofensivo simplesmente desaprendeu! No mês de março demos uma melhorada, mas mesmo assim, jogos com vitórias mínimas não convencem ngm, e a derrota pro Colón mostrou isso: Jogamos mais que eles, mas mesmo assim perdemos. O próximo trimestre é de reestruturação total.

Valeu por acompanhar!

 

4 horas atrás, ggpofm disse:

As conquistas da temporada passada ainda ressoam em Minas Gerais, no Brasil e no Mundo, mas é hora de parar com elas e voltar à realidade. O Tupi tem que mostrar que é uma equipe que está no mesmo patamar das equipes mais fortes do país. É o que eu espero do Tupi nesta temporada, afinal estamos diante do campeão da Libertadores e do Mundial. Agora não dá mais para ficar tratando o clube como um outsider e aceitar resultados ruins como algo normal.

Além de um desempenho que busque títulos em todas as competições, a expectativa é que melhore o nível do futebol jogado na temporada passada, pois as partidas de volta contra o Atlético na Libertadores e contra o Chivas no Mundial não podem servir de exemplo para o Tupi. Esperamos uma equipe que protagonize as partidas.

Vamos ver o que vem pela frente porque até agora o campeão mundial não mostrou muita coisa na temporada.

Poisé Gilson, concordo totalmente contigo. O meu modo de ver a equipe agora é de que somos realmente uma das melhores equipes do país, e os resultados de fevereiro foram simplesmente inaceitáveis. Eu fiquei completamente atordoado e perdido, pois quando eu percebo algo errado e corrijo, acontece outra coisa para ferrar meu planejamento. Eu acho que essa vai ser a temporada mais difícil do Tupi, justamente por que a cobrança é nesse sentido: Campeão de Libertadores não pode oscilar como oscilamos. Do ponto de vista como manager, eu nunca trabalhei TANTO para corrigir uma equipe como agora e considero isso mt positivo pq estou aprendendo bastante, mas se eu não conseguir achar uma solução, eu vou simplesmente falhar. E o mais curioso: A maior parte das partidas a gente é protagoniza, cria mais, pressiona, mas os resultados ruins seguiram acontecendo. Sigo tentando, o próximo trimestre vai explicar a que par estamos.

Obrigado por acompanhar!

 

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Quem comeu muito perde a fome né?

Apesar da oscilação no mineiro, ainda está como 3a força. Mas título tá difícil.

Na libertadore apesar de campanha quase pífia os resultados ajudaram, até agora.

Você tá se queixando do orçamento que a diretoria disponibilizou pouco dinheiro, mas o banco ainda ta com um saldo bom? Pede o estádio de novo então ?

Olha, não foi falta de fome para o técnico, mas os jogadores... vish. Eu to tentando entender quais são os problemas que estão afetando a equipe, pois eles tem jogado até que bem, mas os gols simplesmente não saem, enquanto a gente acaba tomando mt gol de fora da área de bobeira. Vou tentar ajustar os defensores para impedir isso e melhorar um pouco o setor criativo. To quebrando a cabeça hahaha

Então: EU PEDI! E mais uma vez, negado. Eles dizem que os torcedores apoiariam a diretoria nessa negativa. Os caras são difíceis.

Valeu por acompanhar!

 

2 horas atrás, Neynaocai disse:

Kadu Fernandes e a contradição do futebol brasileiro. Ah, mas jogador não tem amor a camisa.

Futebol é dinheiro, meus amigos, a direção do Tupi tá aí pra não deixar dúvidas.

#chateado

Tenho coração mole. Teria renovado o contrato dele ad eternum hahaha

Fevereiro é carnaval.

Eu pensei em renovar com ele, mas a torcida não gostaria, ele ficaria só encostado e eu acho mt sacanagem o jogador não poder jogar. Prefiro que ele se aposente e eu o recontrate para o staff do clube (assim como Carlos de Pena), pelo menos é mais honesto hahaha

Que mês de fevereiro... meu amigo, não passava sufoco assim fazia tempo hahhaha

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li hoje mais cedo a última série de posts, só não tive tempo de comentar. E rapaz, que sequência foi essa, hein? Campeão da Libertadores passando pelos maiores algozes, título mundial no sufoco em cima de uma máquina bávara. Que fase sensacional. A campanha no brasileirão foi bem sem sal, mas a essa altura ninguém no mundo se importa com isso.

Passado tudo isso, só me resta uma dúvida: como vai ser agora que o time já conquistou o maior título de todos e também o mundial? Em meus saves, sempre tive dificuldade para jogar depois de um grande título, pois o time dificilmente consegue a dobradinha, ou mesmo só manter o nível do futebol. E daí parece que tudo fica ruim. Tu acha que vai lidar melhor com isso?

E outra coisa: esse tal de FM Speeder funciona mesmo? Achei que isso aí não mudava nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Danut disse:

Li hoje mais cedo a última série de posts, só não tive tempo de comentar. E rapaz, que sequência foi essa, hein? Campeão da Libertadores passando pelos maiores algozes, título mundial no sufoco em cima de uma máquina bávara. Que fase sensacional. A campanha no brasileirão foi bem sem sal, mas a essa altura ninguém no mundo se importa com isso.

Passado tudo isso, só me resta uma dúvida: como vai ser agora que o time já conquistou o maior título de todos e também o mundial? Em meus saves, sempre tive dificuldade para jogar depois de um grande título, pois o time dificilmente consegue a dobradinha, ou mesmo só manter o nível do futebol. E daí parece que tudo fica ruim. Tu acha que vai lidar melhor com isso?

E outra coisa: esse tal de FM Speeder funciona mesmo? Achei que isso aí não mudava nada...

Eu vi pelos likes que você estava acompanhando hahaha imaginei que seria questão de tempo vc comentar.

A temporada passada foi a temporada dos sonhos. Apesar de Mundial não ser o maior dos títulos, teve um gosto muito especial, por jogarmos de igual contra uma máquina de fazer gols que já faturou 4 UCL desde que o save começou. Quando a partida acabou eu senti uma sensação digna de torcedor mesmo, orgulho máximo. E a Libertadores em cima do Galo, do jeito que foi ainda por cima, não tem nem comparação.

Quanto a dificuldade, eu to passando por isso. No meu save o Tupi simplesmente desaprendeu a jogar futebol. Alguns jogos foram surreais, o jogador ia tocar a bola e o jogador que ia receber simplesmente tomava uma bolada na cara e não dominava HAHHAHA foram várias vezes que isso aconteceu! Time concretizando feito um louco sem fazer gols, time adversário chutando 3x a gol apenas e vencendo de 3x0... surreal. Eu demorei demais até que achei uma tática onde ao invés de usar os pontas abertos, eu puxo eles pra dentro do jogo (fazendo inclusive Kikarin jogar junto de Grieger, com Kikarin pela direita e Grieger centralizado), tirei a posição de volante e botei dois meias centrais, um defendendo e outro apoiando, e a equipe passou a jogar melhor. Vou te dizer, não tá AS MIL MARAVILHAS, mas pelo menos a gente voltou a fazer gols ?

Apesar da falta de brilho, o Tupi segue avançando e isso é bom. Financeiramente falando, ainda temos um grande caminho a percorrer.

Sobre o FM Speeder: Cara, comigo tem funcionado. Claro, ele não é milagroso, mas eu senti uns 25% de melhora. Tanto é que passei a jogar 3 meses muito mais rápido do que era antigamente, mas só passou a funcionar qd achei o FM Speeder pro FM18.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaa.jpg

O curioso caso do time que oscila sem parar.

 

Transfer_ncias.jpg

SAÍDAS:

⬅️ Z - ANDRÉ RICARDO - O jovem zagueiro formado na base do Desportivo Brasil mas que logo se transferiu para a nossa base até que evoluiu bem, mas nunca foi mais do que um reserva que pouco entrava nos jogos, apesar de eu ter tido um cuidado especial, pois via bom potencial nele. No clube desde a temporada 2023, acabou jogando pouco e ficando sem espaço nesta temporada. Sempre pedindo para sair, acabou recebendo uma proposta de 1,4M do Huachipato, e decidi por bem deixar o jovem seguir sua carreira. Ao todo, foram 27 partidas (quase todas entrando durante o jogo).

⬅️ M - FRED -  Ele mesmo, o meia sorridente que chegou sem alarde algum ao clube e organizou o setor de meio campo, nesta temporada não vinha fazendo o melhor dos campeonatos e, por isso, achei por bem aceitar a proposta de 1M do Monterrey, já que a partir de agora com certeza é ladeira abaixo. Mas não podemos negar a importância do experiente meia: foram 74 partidas, 5 gols e 7 assistências, ajudando o time a conquistar a Libertadores e o Mundial nesse tempo. Um número bem expressivo para um veterano.

ENTRADAS:

➡️ Z - PAULO ROBERTO - O jovem zagueiro de 20 anos chega diretamente do nosso rival no Mundial: O Bayern. Por lá ele não se desenvolveu o suficiente para merecer lugar na equipe bávara, mas pode ajudar muito a nossa equipe nesse momento de organização. Curiosidade: Ele só fez uma partida no Bayern: Na final do Mundial de 2024, se sagrando campeão mundial. Tem futebol pra se tornar titular no clube.

 

1.jpg

Começamos o mês fazendo o último jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro e vencemos sem muito brilho o AMÉRICA MINEIRO graças ao gol milagroso de Kikarin já no fim da partida. O sorteio das quartas-de-final nos botou diante da TOMBENSE, e aí parece que o espírito copeiro do Tupi baixou novamente: Fomos simplesmente outra equipe em campo, sentamos um vareio de 5x0 neles com um show de Kikarin que sozinho marcou 4 dos 5 gols da partida. Apenas 3 dias depois pegamos o avião rumo a Argentina para enfrentarmos o COLÓN pela Libertadores e mantermos nossas chances abertas no grupo. E não fizemos feio: vencemos com propriedade por 3x0 e nem deixamos os argentinos jogarem. Foi tão feio para a equipe argentina que o técnico deles pistolou na coletiva pós-jogo e saiu deixando geral sem resposta. Destaque para o golaço de falta que Biro marcou, mas que por ter batido no zagueiro adversário, acabou sendo creditado como gol contra. Pelas semifinais do Mineiro, pegamos o ATLÉTICO MINEIRO e trememos: perdemos o primeiro jogo por 3x0 mesmo jogando um jogo equilibrado contra eles. Como explicar essa fase, não é mesmo? Mesmo ao tomarmos o primeiro gol, a gente seguia criando com perigo, e quando achei que iríamos buscar o empate, acabamos tomando 2 gols de fora da área que selaram a larga vantagem para o Galo da Capital. Virando novamente a chave para a Libertadores, vencemos de virada o SÃO PAULO por 2x1 na casa deles. E olhe só como é o futebol: Erivaldo vinha fazendo uma partida horrorosa, ia botar Arthur Fellype no seu lugar, mas acho que ele me viu fazendo sinal de substituição e marcou o golaço da virada. Com que coragem eu tiro ele de campo depois disso? Tive que tirar Delgadillo no lugar. Voltando as semis do Mineiro, perdemos novamente para o ATLÉTICO MINEIRO e demos adeus mais uma vez a nossa chance de faturar o título do Mineiro. E se eu já achava que tinhamos jogado bem no jogo anterior, nessa partida então nós dominamos todas as estatísticas do jogo. O Atlético? Chutou 2 vezes a gol, e marcou em ambas. Futebol é cruel! A decepção foi tanta que os jogadores do Tupi reembolsaram os torcedores que foram assistir ao jogo. Terminando o mês enfrentando o CERRO PORTEÑO pela Libertadores e empatamos em 1x1 contra eles em casa, num jogo em que apesar de termos criado mais, nenhuma equipe acabou merecendo a vitória. E foram dois golaços: Ambos de fora da área. Com esse resultado, ficamos em primeiro no nosso grupo. A surpresa fica por conta do São Paulo, que nem para a Sulamericana conseguiu se classificar. E as surpresas não param por ai: Apenas o Tupi, o Atlético Mineiro e o Internacional conseguiram passar para a próxima fase da competição, apesar de terem 8 clubes brasileiros na fase de grupos. Fiasco total para nosso país.

 

A5.jpg

 

JOGO DO MÊS:

J3.jpg

Demos uma aula de futebol mesmo jogando fora de casa, e sentamos um senhor vareio no Colón, adversário já conhecido que enfrentamos na temporada passada na mesma fase de grupos.

 

2.jpg

Novamente tivemos um mês ruim. O mês de maio começou com nossa primeira partida pela Copa do Brasil, onde fomos sorteados contra o FLUMINENSE. Tendo a primeira partida sido no Rio de Janeiro, conseguimos apenas empatar em 1x1, apesar do grande massacre ofensivo que impusemos no adversário. Logo após enfrentamos o SANTOS na estreia da Série A e também só conseguimos um empate, dessa vez de 2x2 num jogo que foi bastante equilibrado para ambas as equipes. Na sequência jogamos contra o PALMEIRAS na casa deles e perdemos pelo placar mínimo, num gol que a nossa zaga bobeou feiosamente no gol adversário. Pra completar, Juninho Capixaba foi expulso e Galeno (que enfim vinha fazendo boas partidas) se lesionou por 5 meses. Vieram então 2 jogos contra o FLUMINENSE. Pelo Campeonato Brasileiro, um empate ruim em 0x0, já pela Copa do Brasil, outro empate, dessa vez em 2x2, que obrigou o jogo a ir para os pênaltis. Lá, expulsamos nosso fantasma da eliminação logo no primeiro confronto. Yago e Diogo isolaram a bola para fora, e todos os nossos cobradores foram competentes. Tupi nas quartas-de-final de novo! Finalizando o mês, fomos até o Serra Dourada para enfrentar o GOIÁS e não criamos absolutamente nada no jogo e ainda tomamos pressão do adversário. Por sorte, saímos com 1 ponto ao conseguirmos o 0x0.

 

A6.jpg

 

JOGO DO MÊS:

J12.jpg

Apesar de não termos vencido uma única partida nesse mês e esse jogo ter sido um jogo ruim, conseguimos avançar na Copa do Brasil, enfim exorcizando essa nhaca que estava impregnada no clube a 2 anos de eliminações nas primeiras 2 partidas.

 

3.jpg

Junho só teve Série A! E começou com a gente enfim estreando no Brasileiro, vencendo por 1x0 o GRÊMIO num jogo até sem muito brilho, exceto pelo golaço de Delgadillo do meio da rua. A próxima partida nos reservava o reencontro com o ATLÉTICO MINEIRO após os chocolates pelo Campeonato Mineiro e os malditos mais uma vez nos venceram, mas pelo menos dessa vez "só" por 1x0. Recebemos então o PARANÁ na nossa casa e dessa vez vencemos por 1x0, com o primeiro gol de Juninho Capixaba pelo Galo-Carijó. Mas foi contra o SÃO PAULO que fizemos um jogo excepcional: O tricolor abriu 2 gols de vantagem em cima da gente, mas num esquema mais ofensivo do que o de costume onde ao invés de usar pontas eu uso atacantes que se infiltram (dando espaço para Grieger e Kikarin jogarem na mesma formação), conseguimos buscar uma magnífica virada, com direito a 4 gols de Grieger (e que quase foram 5, já que o gigante ainda viu um gol seu ser anulado). Palmas para Unsain, que também pegou um pênalti durante o jogo e que não teve culpa nos outros 2 que sofreu. Em casa contra o VITÓRIA, outra ótima partida em que Erivaldo deitou e rolou. O ponto alto foi ver Kikarin em uma boa posição pra tentar chutar a gol, mas preferido rolar a bola para Erivaldo, que fazendo a infiltração, pode enganar o marcador e chutar um tiro que estufou a rede. Aí foi a vez de enfrentar o CRUZEIRO, que num péssimo momento, se encontrava em 18º no campeonato. Quando Delgadillo saiu lesionado (3 meses) logo no início do jogo, eu já imaginava que coisa boa não vinha da partida. Até que começamos bem, com nossa dupla dinâmica de goleadores abrindo um 2x0, mas depois Vampeta encarnou o espírito do Vampeta original e fez um hat trick, com Júnior ainda marcando mais um, terminando em 4x2 para a equipe celeste. Não tá sendo o ano do Tupi enfrentar os seus rivais. Contra o LONDRINA, um tedioso 0x0, e contra o FLAMENGO um jogaço que por muito pouco não vencemos, já que Grieger marcou gol que fora anulado. Acabou ficando 2x2.

 

A7.jpg

 

JOGO DO MÊS:

J17.jpg

O poder de reação da equipe aqui foi surpreendente. Grieger marcando todos os 4 gols, logo após pouco tempo retornando de lesão foi o ponto máximo da partida.

 

SERIA_A.jpg

Após 13 rodadas (sim, eu joguei uma a mais sem querer, respectiva ao mês de Julho, e por isso não vou comentar sobre essa partida agora), estamos em 6º lugar no Campeonato, com uma média de gols "ok" e apenas 4 pontos do 3º lugar. O problema é o Palmeiras e o Atlético Mineiro: O Palmeiras vai fazendo uma campanha surreal nesse princípio de campeonato e arrancou 12 pontos na nossa frente. Já o Atlético, 9 pontos. A história mostra que muitos desses times que disparam no primeiro turno acabam perdendo fôlego, como pode se ver na forma recente destas 2 equipes. Estamos no páreo, se acertamos mais a equipe, acho que dá pra gente alcançar nosso objetivo de conquistar o título. Pra mídia, a gente tem força pra disputar esse título, apesar de nos botar em 5º na previsão inicial.

 

A8.jpg

 

2.jpg

Fechamos o grupo em 1º lugar, já que nos critérios de desempate nós temos saldo maior que o Cólon nos confrontos diretos. Mas tivemos a pior campanha entre os primeiros lugares. Ou seja: Vantagem do primeiro jogo fora de casa, só contra os times que foram segundo colocados.

 

A9.jpg

 

E dessa vez a gente não pegou molezinha não:

A10.jpg

Oitavas de final e já de cara o River Plate meu amigo. Aja coração! E o Atlético Mineiro também não se deu bem não, pegando o Boca Juniors. O outro brasileiro restante, o Internacional enfrenta outro campeão da Libertadores, o Atlético Nacional. E por falar em Atlético Mineiro, olha quem a gente pode pegar, caso passemos de fase:

 

A15.jpg

 

Campe_Mineir.jpg

Ficamos em 3º na primeira fase, conforme era imaginado.

 

A11.jpg

 

Já nas finais, o Cruzeiro venceu após 2 empates em 1x1, por ter sido a equipe com melhor campanha.

A12.jpg

A equipe do campeonato foi dominada pelo Cruzeiro, mas teve espaço para Biro ser eleito volante do campeonato. Mas se não fizemos muito no Campeonato Mineiro, nossos juniores fizeram bonito, faturando pela primeira vez o título da categoria.

 

Copa_dobras.jpg

Nosso próximo adversário será o Botafogo, um adversário até que acessível. Se passarmos, São Paulo ou Internacional nos esperam.

 

A16.jpg

 

elenco.jpg

Por enquanto, Erivaldo vem sendo o cara do elenco, tanto que seu valor de mercado duplicou de 1 ano pra cá. Já vem sendo sondado por equipes espanholas e italianas, mesmo tendo renovado recentemente o contrato. Rodrigo Grieger também faz boa temporada, principalmente após as lesões que o atormentaram no primeiro trimestre. Galeno e Delgadillo vinham jogando bem, mas ambos se lesionaram e só devem voltar em agosto.

 

A17.jpg

 

AAAAAA.jpg

Definições a nível de Copa do Brasil e Libertadores: Será que a gente passa de fase? Enquanto isso, 15 decisões pelo Brasileirão, onde vamos saber se o Tupi finalmente se acerta na temporada para disputar o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - O curioso caso do time que oscila sem parar [ATT: 12/09]

Tu emprestou um tal de Bruno César pro Tiquipaya da Bolívia. Acontece que conheço Tiquipaya na vida real e o futebol deles é coisa de semiamador mesmo; um nego mais ruim que o outro HAUAHAUHUAHUAHUAHUAHUAH

E tu é ainda mais maluco por usar as instruções táticas que usei no Cesena, cara. Nem sei como deu certo aí; talvez porque teu time é bom pra caramba ?

O fato de ter muitos estrangeiros na equipe é algo que te incomoda? E você vem sofrendo com a perda de jogadores (convocados) pras datas FIFA?

E ainda por cima, vai pegar o River no Monumental de Nuñez. SEM OR!!!!! Mas vai que dá. Esse Tupi já desafiou até o destino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está sofrendo muito na temporada pós-título hein. Bastante irregular e a sorte é que está vivo nas principais competições.

Terá de analisar o que precisa mudar para voltar ao ritmo da temporada anterior, principalmente porque daqui para frente o desempenho irregular não será perdoado. O forte adversário logo de cara na Libertadores pode ser bom para acordar o time. 

Ainda nisso: você deu uma dura na equipe pelo desempenho ou colocou tudo na sua conta?

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a pergunta do @P.S.Y., o Kikarin está sendo convocado para a seleção búlgara?

Já que resolveu adotar uma narrativa mensal das partidas, fazer parágrafos ajudaria na compreensão e visualização dos textos. Fica a sugestão.

No Mineiro teve uma eliminação decepcionante com 5 a 0 no agregado. Sorte que é a competição menos importante. A Copa do Brasil está bem legal, que equipes históricas. Acredito que passará pelo Botafogo.

E na LIberta? Vai ter uma dureza pela frente. Legal ter apenas três brasileiros no mata-mata, isso torna a competição mais divertida. Um dos grandes problemas do FM com relação à América do Sul é essa questão da competitividade das competições sul-americanas.

No Brasileirão está longe dos líderes, mas ainda há tempo para tentar algo mais.

Vamos ver o que virá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2018 at 02:30, P.S.Y. disse:

Tu emprestou um tal de Bruno César pro Tiquipaya da Bolívia. Acontece que conheço Tiquipaya na vida real e o futebol deles é coisa de semiamador mesmo; um nego mais ruim que o outro HAUAHAUHUAHUAHUAHUAHUAH

E tu é ainda mais maluco por usar as instruções táticas que usei no Cesena, cara. Nem sei como deu certo aí; talvez porque teu time é bom pra caramba ?

O fato de ter muitos estrangeiros na equipe é algo que te incomoda? E você vem sofrendo com a perda de jogadores (convocados) pras datas FIFA?

E ainda por cima, vai pegar o River no Monumental de Nuñez. SEM OR!!!!! Mas vai que dá. Esse Tupi já desafiou até o destino ?

Deixa eu chocar você então: O Tiquipaya já disputou até Libertadores por aqui. AHHAHAHAH eles subiram pra primeira em 2020 e nunca mais caíram. Nunca venceram o campeonato, mas ficam entre as posições intermediárias, as vezes beliscando coisas a mais. Nessa temporada por exemplo, estão na frente do Jorge Wilstermann.

Mas tu percebeu ali no texto que eu mudei a tática de novo né? Eu usei, deu certo por um tempo, aí veio um mês horroroso e eu parei de usar de novo ?  mas agora eu to usando uma tática mais agressiva e tem surtido efeito POR ORA. Pq esse time do Tupi não cansa de oscilar.

Até que não incomoda não. Eu tive problemas numa temporada onde eu contratei vários estrangeiros, mas aprendi depois disso. Além do mais, o goleiro pegou cidadania brasileira já, agora temos espaço pra +1 gringo. Quanto a convocações, acontece muita convocação de jogador da base, já que meus diretores costumam trazer jovens de outros países, mas Paulo Roberto por exemplo foi convocado pra jogar o Panamericano, enquanto Kikarin e Herrera costumam ser chamados para Bulgária e Peru, respectivamente (apesar de Herrera ser chamado com menos intensidade).

Esse duelo contra o River... vai ser complicadíssimo. Vamos ver hahaha

Obrigado por acompanhar!

 

6 horas atrás, vinny_dp disse:

Está sofrendo muito na temporada pós-título hein. Bastante irregular e a sorte é que está vivo nas principais competições.

Terá de analisar o que precisa mudar para voltar ao ritmo da temporada anterior, principalmente porque daqui para frente o desempenho irregular não será perdoado. O forte adversário logo de cara na Libertadores pode ser bom para acordar o time. 

Ainda nisso: você deu uma dura na equipe pelo desempenho ou colocou tudo na sua conta?

Boa sorte.

 

Parece aqueles times que sobrevivem nas competições mais por camisa do que por mérito. Estou muito incomodado com essa oscilação da equipe, eu já tentei muita coisa e to me sentindo esgotado taticamente. Além do mais, eu até agora não fiz uma partida com o elenco titular regular, sempre tem pelo menos um lesionado, isso irrita mt. E de fato, enfrentar o River Plate pode ser um divisor de águas na temporada. De fato, o Tupi gosta muito de oscilar no início da temporada e depois acaba se acertando, mas dessa vez ta demorando, por isso eu admito que tenho um pouco de receio em enfrentar o River, mas estamos vivos pra lutar mesmo.

Dei dura 2x já. Numa, eu reuni a equipe e falei que eles não produziam em campo o que representam. Em outra, o elenco disse que não estava satisfeitos comigo (primeira vez no save que fazem isso) e eu falei que a culpa era deles. Ai baixaram a cabeça e inclusive melhoraram em campo.

Valeu por acompanhar!

 

3 minutos atrás, ggpofm disse:

Aproveitando a pergunta do @P.S.Y., o Kikarin está sendo convocado para a seleção búlgara?

Já que resolveu adotar uma narrativa mensal das partidas, fazer parágrafos ajudaria na compreensão e visualização dos textos. Fica a sugestão.

No Mineiro teve uma eliminação decepcionante com 5 a 0 no agregado. Sorte que é a competição menos importante. A Copa do Brasil está bem legal, que equipes históricas. Acredito que passará pelo Botafogo.

E na LIberta? Vai ter uma dureza pela frente. Legal ter apenas três brasileiros no mata-mata, isso torna a competição mais divertida. Um dos grandes problemas do FM com relação à América do Sul é essa questão da competitividade das competições sul-americanas.

No Brasileirão está longe dos líderes, mas ainda há tempo para tentar algo mais.

Vamos ver o que virá.

Sim, constantemente, apesar da queda de produção no time. Ele se lesionou algumas vezes, mas o treinador búlgaro costuma contar com ele. Por lá, até que faz poucos gols.

Obrigado pela dica, eu vou reparar mais nisso na próxima postagem. Por mania, eu sempre digito no bloco de notas e depois colo aqui, lá não uso parágrafo, então o texto acaba ficando corrido mesmo. Mas vou me atentar a isso.

A eliminação no Mineiro foi chata demais. Na vdd, queria mt ter vencido nesse ano, pq eu acho que temos o melhor time possível pra isso. Infelizmente, não deu de novo. Na Copa do Brasil, também tenho a impressão de que a gente passa, e se passar eu ACHO que também temos condições de passar, seja pelo inter, seja pelo São Paulo. Mas em semifinal, tudo é possível.

Na Libertadores vai ser muito complicado. A impressão que tenho é que peguei a pior equipe possível logo de cara (apesar de que podia ser o Atlético Mineiro logo de cara tb) e eles realmente tem um time muito, mas muito bom, nem sei como foram só segundo no grupo deles. Mas faz parte, a gente não pode escolher adversário. A diretoria tb não quer saber disso, menos de semifinal pra eles é fiasco.

No Brasileiro, apesar de estar longe dos líderes, eu acho que dá pra ficar entre os 5 primeiros. Claro, a ideia é ser campeão, mas no mínimo, vaga na fase de grupos da Libertadores tem que ser lei. O pior é que, diferente das outras temporadas onde eu tinha um pensamento modesto por achar que meu time não era qualificado (e ele ia lá e faturava um título), dessa vez é o contrário: O time é muito bom, tem ótimos valores, mas tem fatores que as vezes são inexplicáveis (lesões, derrotas jogando muito melhor, etc) e por isso, estou receoso com a campanha.

Mas vamos ver. Desistir jamais.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do último Save do Mês, resolvi li seu save desde o início para acompanhar a história toda e, rapaz, que guinada as coisas deram!

Não esperava que você fosse faturar a Libertadores, quanto menos o Mundial tão cedo. Estimava que você fosse bater na trave algumas vezes ainda, dado o elenco que você tinha em mãos. Foi uma senhora façanha, que acaba colocando imediatamente a questão em voga: o que sobra pro Tupi fazer agora? Vou ter que reler os objetivos do save.

Parabéns pela organização e estilo de escrita do post. Tá bem tranquilo de ler. Só vi que agora você alterou o estilo de postagens, colocando por mês. Particularmente, acho que aqueles pequenos tópicos por jogo, com arte do placar, ficavam mais simples e rápidos para ler. Um parágrafo longo acaba sendo visualmente um pouco mais desconfortável. De qualquer jeito, é só uma opinião pessoal e o save continua muito bom. Não é a toa que tá aí no pódio.

Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já passou da hora hora de curar a ressaca da última temporada e focar na temporada atual. Quero voltar a ver aquele Tupi aguerrido que a gente me acostumei a ver.

O FM é complicado mesmo... tem vezes que você entra numa fase ruim que até dá vontade de abandonar o save. Os atacantes começam a perder uns gols ridículos, os meias erram  passes de dois metros, os adversários começam a fazer uns golaços de fora da área e por aí vai. Dá até para sentir quando uma fase dessa está começando. Quando acontece comigo eu tento dar uma levantada na moral dos jogadores e fazer pequenas alterações na tática atual antes de tomar medidas mais radicais.

Pelos seus relatos me parece que o Tupi está conseguindo criar boas oportunidades mas não concretiza. Se continuar assim, uma hora vc vai ter que começar a sentar com o seus atacantes e  deixar claro que o desempenho deles não está ok.

Eu estou torcendo para que a próxima atualização traga bons ventos para o galo do "litoral". 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode se ... O Tupi tem mundial e o Palmeiras não?! ???

E Esse Kikarin? Tem como mandar um igual pra base do meu tricolor no #MadeInCotia?!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sempre bom ver o Atlético se fuder, independente se na vida real (algo quase rotineiro) ou no FM. Parabéns pela Libertadores e Mundial. E curioso que nem com todos essas láureas obtidas, consegue conquistar o rural no ano seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como leva gol do Galo!

Acho bom torcer pros 2 passarem na Libertadores para ter um tira teima de verdade.Se ganhar se vinga com pompa e circunstância. Se perder é melhor se mudar para o Acre!

No Brasileiro realmente o FM as vezes ajuda a piorar a temporada desses times que disparam, mas a distância já tá bem grande pro Palmeiras.

E o Vasco hein? Deprimente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Tupi é o atual campeão da América e do Mundo o som da corneta vai tocar ?

Levar 5-0 (no agregado) do Atlético Mineiro é brincadeira, aonde esta o time que controlou o principal adversário no save numa FINAL DE LIBERTADORES ? Tem que cuidar o corpo mole dessa galera ai hein.

Conseguiu recuperar bem na Libertadores mas já vai ter pedreira nas oitavas e ainda decidir todas as fases seguintes fora de casa, o vacilo inicial pode ter custado bem caro.

No Brzão a coisa até está aceitável mas tem que parar de perder pontos em jogos bestas e principalmente parar de perder pro Galo hahaha

A TORCIDA TA COMEÇANDO A FICAR IRRITADA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...