Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

6 horas atrás, marciof89 disse:

Eu ainda tenho a vontade de fazer o save com o Vasco quando esse acabar (até pq não me vejo pegando o FM19 tão cedo) só que essa vontade esfriou. Se eu faturar tudo numa temporada só, eu posso pensar nisso, mas por ora eu sinto que, se não voltei a estaca 0, pelo menos metade disso eu voltei.

E há uma alteração que eu vou fazer para a próxima temporada. Vou dar prioridade a contratação de jovens.

Entendo seu desejo pelo Vasco, mas sou eu que não quero ver você largando o Tupi para pegar o Vasco neste save como já lhe disse anteriormente. Ainda quero ver este save se estendendo por mais tempo, já que o acompanho desde o início e sei que ele ainda tem espaço para evolução.

Voltar a estaca 0 é exagero seu. A goleada foi humilhante, mas como já disse, o time fez boas campanhas em todas as competições e conquistou dois títulos, um deles a Série A. Então, não é motivo para terra arrasada, mas o 8 a 1 ficará marcado nos registros do save, como você disse.

Legal abrir esses caminhos para seguir no save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... foi uma pancada? Foi.
Entrou para a história do save? De certa forma, entrou, isso é inegável.

O que não pode é se apegar nesse negócio. O Tupi conquistou um Brasileiro e, vexame por vexame por vexame, tomar de 5 do Hamburgo em uma FINAL de Mundial de Clubes (e não vem com papinho de que 'ain, mas ao menos chegou, blá, blá, blá' - PERGUNTA PRO SANTISTA SE ELE QUERIA AQUILO; RECUSAVA A LIBERTADORES NO ATO) é pior, até porque você desencanou do time na partida de volta - ATÉ DEUS DESENCANARIA. E, me desculpa, mas se é pra citar aqui, meu CCC não acertou nenhuma bola no gol do Barcelona quando joguei a final do Mundial, e foi menos vexame que essa do Galo.

Então, não vou focar nos ventos do planalto central pra analisar a equipe. Deixa esses ventos lá pra Asa Norte. Vamos falar de futebol, que é o que interessa por aqui.
Só fiquei mais preocupado com este descontrole na fase final do Brasileirão, quase perdendo a disputa.
Pode ser um momento de mudança de panorama/tática/filosofia.

O desempenho do Kikarin não foi bom, vi você falando da queda de rendimento dele. Notei que é ano de Eurocopa, não sei se ao certo interfere, digo pois estou sofrendo com o Cubilla pós-Copa com o CCC, que teve uma queda brusca. Pode ser o mesmo caso.

Lembremos que as notas não dizem todo o panorama de sua equipe, é bom ver as partidas com cuidado para ver o posicionamento de seus atletas, o quanto estão ligados na partida - tinha momentos com o Cubilla que ele esava distante, longe de seu marcador, é importante analisar essa parte.

Ficar resguardando decepção por ter perdido bruscamente em um dia de total felicidade de um lado, e de total infelicidade do outro é coisa de gente idiota.
Mantem seu planejamento, independentemente desse caso. Se é pra usar base, verifica se estão em um nível honesto, e vai subindo. Uma boa nesse caso é nacionalizar a equipe, procurando atletas que tiveram passagem em seleções de base. Pode ser excelente.

Abraço e boa sorte na continuidade.
Quem fica resguardando o passado, morre com ele. Teu Tupi é maior que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 x 1... QUE PORRA É ESSA MARRECO ? Esse merece pelo menos mais umas 10 temporadas pra um acerto de contas, 12 x 2 no agregado, é digno de demissão e Seppuku(ou Harakiri), E ainda quase entrega o Brasileiro, mas felizmente conseguiu salvar a temporada com ele, eu acho que na análise do elenco não caberia barca não. Acho que alguns ajustes e ficaria em alto nível pra copar tudo, Estou na torcida por um BR invicto, e quero dois anos seguidos copando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2018 at 12:13, Danut disse:

Rapaz do céu, atualizei a leitura por aqui depois de um longo tempo e... o que é que aconteceu?

Realmente nunca tinha visto coisa parecida em jogo de final de campeonato. Nem entre dois times da AI, muito menos com treinador humano. E ainda por cima foi pro rival. Se fosse na vida real era motivo de demissão do técnico, independentemente de todas as glórias que ele trouxe pro time. E de todos jogadores também.

Só faltava ainda perder o título brasileiro - e quase que o time fez isso. Felizmente deu pra salvar essa. Mas a festa do título não deve ter sido muito animada.

Acho que não seria motivo para uma revolução no departamento de futebol de um clube não, ainda mais pq pelo menos o título veio (mas quase não veio) e realmente essa comemoração não foi nada animada. Tanto é que já falei pra equipe que na próxima temporada a gente tem que vencer tudo.

Mas o jogo foi extremamente atípico e eu juro, não sei explicar o que aconteceu. Falei pra galera aqui que eu realmente fiz tudo certinho, até quando virou 4x1, eu tava jogando consciente e tentando reverter o quadro. Depois que virou passeio, eu taquei o foda-se. No jogo de volta então, quase mandei só os juniores inscritos kkkkk mas tentei terminar com dignidade e tomei outro chocolate. Foi inexplicavel.

Agora é juntar os cacos. Não é o fim do mundo, e na verdade pode ser um motivacional.

Valeu!

 

Em 22/10/2018 at 18:24, ggpofm disse:

Entendo seu desejo pelo Vasco, mas sou eu que não quero ver você largando o Tupi para pegar o Vasco neste save como já lhe disse anteriormente. Ainda quero ver este save se estendendo por mais tempo, já que o acompanho desde o início e sei que ele ainda tem espaço para evolução.

Voltar a estaca 0 é exagero seu. A goleada foi humilhante, mas como já disse, o time fez boas campanhas em todas as competições e conquistou dois títulos, um deles a Série A. Então, não é motivo para terra arrasada, mas o 8 a 1 ficará marcado nos registros do save, como você disse.

Legal abrir esses caminhos para seguir no save.

Poisé, eu não sei até que ponto eu já atingi tudo que poderia com o save. Desportivamente, apesar do chocolate, nós chegamos de fato nas finais pela terceira vez da Libertadores. Estamos chegando sempre as semis da Copa do Brasil e terminando na parte de cima da tabela no Brasileirão. Eu não sei se tem como evoluir mais que isso. Estruturalmente, já somos donos do estádio, temos estruturas avançadas e falta pouco pra conseguirmos botar tudo no máximo. talvez falte uma tríplice ou algo assim... de qualquer forma eu sigo no Tupi ainda. A verdade é que eu ainda me divirto com o save o suficiente para ver as evoluções estruturais acontecendo. Mas eu realmente estou chegando próximo do que eu imagino ser o teto pra mim no clube. Mas vamos ver.

Acho que esse 8x1 foi a pior derrota que eu já tomei em todos os FM possíveis, pelo menos em importância. E mesmo em goleada, não lembro de nada parecido.

Quanto a contratação de jovens, eu darei prioridade. Mas um ou outro acima de 25 anos é capaz que sejam contratados ainda. O Tupi sofre muito assédio de equipes grandes europeias, para a próxima temporada já perdi 2 titulares máximos da equipe e tive que repor a altura. Mas trouxe uma renca de jogadores novos. Na próxima att eu vou destacar esse aspecto do clube.

Valeu por acompanhar GG

 

Em 22/10/2018 at 19:14, CCSantos disse:

Cara... foi uma pancada? Foi.
Entrou para a história do save? De certa forma, entrou, isso é inegável.

O que não pode é se apegar nesse negócio. O Tupi conquistou um Brasileiro e, vexame por vexame por vexame, tomar de 5 do Hamburgo em uma FINAL de Mundial de Clubes (e não vem com papinho de que 'ain, mas ao menos chegou, blá, blá, blá' - PERGUNTA PRO SANTISTA SE ELE QUERIA AQUILO; RECUSAVA A LIBERTADORES NO ATO) é pior, até porque você desencanou do time na partida de volta - ATÉ DEUS DESENCANARIA. E, me desculpa, mas se é pra citar aqui, meu CCC não acertou nenhuma bola no gol do Barcelona quando joguei a final do Mundial, e foi menos vexame que essa do Galo.

Então, não vou focar nos ventos do planalto central pra analisar a equipe. Deixa esses ventos lá pra Asa Norte. Vamos falar de futebol, que é o que interessa por aqui.
Só fiquei mais preocupado com este descontrole na fase final do Brasileirão, quase perdendo a disputa.
Pode ser um momento de mudança de panorama/tática/filosofia.

O desempenho do Kikarin não foi bom, vi você falando da queda de rendimento dele. Notei que é ano de Eurocopa, não sei se ao certo interfere, digo pois estou sofrendo com o Cubilla pós-Copa com o CCC, que teve uma queda brusca. Pode ser o mesmo caso.

Lembremos que as notas não dizem todo o panorama de sua equipe, é bom ver as partidas com cuidado para ver o posicionamento de seus atletas, o quanto estão ligados na partida - tinha momentos com o Cubilla que ele esava distante, longe de seu marcador, é importante analisar essa parte.

Ficar resguardando decepção por ter perdido bruscamente em um dia de total felicidade de um lado, e de total infelicidade do outro é coisa de gente idiota.
Mantem seu planejamento, independentemente desse caso. Se é pra usar base, verifica se estão em um nível honesto, e vai subindo. Uma boa nesse caso é nacionalizar a equipe, procurando atletas que tiveram passagem em seleções de base. Pode ser excelente.

Abraço e boa sorte na continuidade.
Quem fica resguardando o passado, morre com ele. Teu Tupi é maior que isso.

Graaaaaaaaande Cleyton, deve ser a segunda ou a terceira vez que comenta aqui, mas já veio mandando uma bíblia, gostamos assim. hahaha

Cara, valeu pelas palavras de incentivo, de verdade. Eu fiquei decepcionado na hora, mas agora eu to bem mais relax. Eu sou um camarada que tenta encontrar coisas boas em tudo, e essa goleada serviu pra dar uma chacoalhada na minha forma de pensar. Talvez eu tenha sido soberbo essa temporada, pois entrei do início ao fim executando apenas uma tática, e quase sempre jogando em modo de ataque, pois encarei o Tupi como o melhor clube do Brasil. Não foi o que aconteceu. Claro, faturamos o Brasileirão e o Mineiro de forma até incontestável, mas pagamos caro por essa mentalidade na Libertadores. De qualquer forma, a gente aprende com os erros, e tenho fé de que teremos uma temporada melhor na próxima.

Quanto a Kikarin, realmente ele foi para a Eurocopa e voltou mal, muito mal. Ele costumava fazer uma excelente dupla com Grieger servindo como garçon, mas dps q voltou acho q se ele deu 3 assistências foi muito. Gols então... Na próxima temporada vou ver o que faço. Há a possibilidade dele receber propostas, mas gosto dele, queria manter o gringo ainda.

Obrigado por comentar, volte sempre!

 

Em 22/10/2018 at 21:20, DiegoCosta7 disse:

8 x 1... QUE PORRA É ESSA MARRECO ? Esse merece pelo menos mais umas 10 temporadas pra um acerto de contas, 12 x 2 no agregado, é digno de demissão e Seppuku(ou Harakiri), E ainda quase entrega o Brasileiro, mas felizmente conseguiu salvar a temporada com ele, eu acho que na análise do elenco não caberia barca não. Acho que alguns ajustes e ficaria em alto nível pra copar tudo, Estou na torcida por um BR invicto, e quero dois anos seguidos copando tudo.

Que porra é essa mesmo, marreco. Eu fiquei sem entender patavinas hauhauhauha mas não renuncio! Agora é alcançar nossos limites e tentar fazer uma temporada excelente e fazer os críticos engolirem as palavras duras pós-jogo.

Mas a goleada foi legal no fim das contas. Nem só de vitórias vive o homem hahaha

obrigado por comentar

 

23 horas atrás, Neynaocai disse:

Não dá nem pra comemorar o Brasileiro depois desta lavada.

Porra, eu ganhei o brasileiro no modo Celso Roth, a equipe tava levantando o troféu no gramado enquanto eu ia pra casa comer um misto quente com a esposa, resmungando. KHUASIDASJDASKFOA

Não teve churrasco, não teve nada. Na entrega da premiação, o técnico foi vestido de roupa casual e quando subiu ao pódio para discursar, ele disse: Foda-se a CBF.

O Tupi agora é uma anarquia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, marciof89 disse:

Poisé, eu não sei até que ponto eu já atingi tudo que poderia com o save. Desportivamente, apesar do chocolate, nós chegamos de fato nas finais pela terceira vez da Libertadores. Estamos chegando sempre as semis da Copa do Brasil e terminando na parte de cima da tabela no Brasileirão. Eu não sei se tem como evoluir mais que isso. Estruturalmente, já somos donos do estádio, temos estruturas avançadas e falta pouco pra conseguirmos botar tudo no máximo. talvez falte uma tríplice ou algo assim... de qualquer forma eu sigo no Tupi ainda. A verdade é que eu ainda me divirto com o save o suficiente para ver as evoluções estruturais acontecendo. Mas eu realmente estou chegando próximo do que eu imagino ser o teto pra mim no clube. Mas vamos ver.

Acho que esse 8x1 foi a pior derrota que eu já tomei em todos os FM possíveis, pelo menos em importância. E mesmo em goleada, não lembro de nada parecido.

Quanto a contratação de jovens, eu darei prioridade. Mas um ou outro acima de 25 anos é capaz que sejam contratados ainda. O Tupi sofre muito assédio de equipes grandes europeias, para a próxima temporada já perdi 2 titulares máximos da equipe e tive que repor a altura. Mas trouxe uma renca de jogadores novos. Na próxima att eu vou destacar esse aspecto do clube.

Valeu por acompanhar GG

Para mim, enquanto você estiver se divertindo é o que interessa.

Desportivamente, eu acho que falta o que você disse, tentar ganhar vários títulos importantes na mesma temporada, algo que você ainda não conseguiu. Claro que não há obrigatoriedade de conquistá-los, isso fica a seu critério, mas acho que vale a pena tentar mais vezes,  afinal uma coisa é não tentar, outra é tentar várias vezes e não conseguir, já que é sempre bom ver as pessoas tentando super seus limites, mesmo que não consigam.

O 8 a 1 foi muito pesado mesmo e depois ainda veio outra goleada na partida de volta. Pareceu o Brasil na Copa de 2014 com a Alemanha e a Holanda. E lá como aqui não dá para fingir que não aconteceu ou simplesmente passar uma borracha. como você bem lembrou com outras palavras. Isso não se apaga. Por outro lado, as perspectivas são excelentes, pois você terá outras oportunidades de mostrar que foi um erro inesperado e que o Tupi é forte o suficiente para não se abalar e ainda subir de patamar nas próximas temporadas a começar pela próxima. Por isso acho que o save ainda tem muito gás para queimar.

Claro, não pensei que você contraria apenas jovens. Acho legal esse assédio que os clubes brasileiros sofrem, pois nos força sempre a ter que procurarmos novos jogadores e ajustar a equipe para manter o nível competitivo e isso eu acho bem legal na liga brasileira, já que ela não é um liga de destino, mas uma liga de partida.

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ano de conquistas e decepções para o Tupi. Mas o importante é que o time virou uma referência sulamericana.

 

Eu não sei se deixei passar nos posts anteriores...  a diretoria já concluiu a compra do estádio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não tem outra palavra, foi mesmo um desastre - 12 a 2 no agregado e logo para o maior rival, na decisão do título mais importante do continente. Nem deve ter dado vontade de comemorar o título brasileiro, não é?

Foi mesmo um resultado bem atípico, bem estranho pra uma final, mas o Tupi vai dar a volta por cima, tenho certeza, e virá ainda mais forte nas próximas temporadas.

Boa sorte na continuação!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2018 at 14:14, ggpofm disse:

Para mim, enquanto você estiver se divertindo é o que interessa.

Desportivamente, eu acho que falta o que você disse, tentar ganhar vários títulos importantes na mesma temporada, algo que você ainda não conseguiu. Claro que não há obrigatoriedade de conquistá-los, isso fica a seu critério, mas acho que vale a pena tentar mais vezes,  afinal uma coisa é não tentar, outra é tentar várias vezes e não conseguir, já que é sempre bom ver as pessoas tentando super seus limites, mesmo que não consigam.

O 8 a 1 foi muito pesado mesmo e depois ainda veio outra goleada na partida de volta. Pareceu o Brasil na Copa de 2014 com a Alemanha e a Holanda. E lá como aqui não dá para fingir que não aconteceu ou simplesmente passar uma borracha. como você bem lembrou com outras palavras. Isso não se apaga. Por outro lado, as perspectivas são excelentes, pois você terá outras oportunidades de mostrar que foi um erro inesperado e que o Tupi é forte o suficiente para não se abalar e ainda subir de patamar nas próximas temporadas a começar pela próxima. Por isso acho que o save ainda tem muito gás para queimar.

Claro, não pensei que você contraria apenas jovens. Acho legal esse assédio que os clubes brasileiros sofrem, pois nos força sempre a ter que procurarmos novos jogadores e ajustar a equipe para manter o nível competitivo e isso eu acho bem legal na liga brasileira, já que ela não é um liga de destino, mas uma liga de partida.

?

É, de fato na última temporada eu achei que aconteceria essa tríplice, pois chegamos fortes em todas as frentes, mas no fim acabou que ficamos no quase. Esse início de temporada agora eu me diverti bastante montando a equipe, tem surtido efeito. Eu to otimista quanto a essa quantidade de títulos que posso conquistar, mas vai depender de vários fatores. A conferir.

E sim, realmente essa goleada parece que serviu pra botar os pés no chão e falar "calma, o  Tupi ainda não é assim uma Brastemp". Os outros times brasileiros passam mal enfrentando a gente, só o Atlético que realmente não faz força, tanto é que no duelo direto eles dominam amplamente desde que eu assumi. É complicado, mas com foco a gente consegue reverter isso. Quis o destino (e o FM) botar como equipe a ser batida justamente um rival estadual.

De fato, o assédio foi pesado, perdemos 2 peças importantes para o clube e tivemos que ir ao mercado. Mas também entrou dinheiro recorde em caixa (e quase entrou mais, teve jogador que conseguimos segurar).

Att sai em breve!

 

23 horas atrás, thyagocda disse:

Chega a doer os olhos passar por aquele 12x2. :S O engraçado é que os remates foram bem equilibrados. Mas o Tupi vacilou na pontaria... O que levou de aprendizado neste confronto?

Dói a sua vista, em mim dói no coração ahahhaha foi macabro. E realmente é como vc disse: Eles não vacilaram na pontaria, nós sim. O fim de temporada foi cruel.

Então, como respondi antes lá em cima, acho que foi um pouco de soberba, pois a gente entrou essa temporada com uma mentalidade de "somos os maiores do Brasil agora" e não era bem assim. Não variei a tática, joguei uns 95% do tempo com tática de ataque total e surtiu efeito em grande parte da temporada, mas na hora de enfrentar um gigante, tomamos. Voltei pra prancheta, estudei mais o adversário e decidi que nem só de ataque vive o homem. Próxima att falarei mais sobre isso.

Valeu por acompanhar!

 

22 horas atrás, mark_valley disse:

Um ano de conquistas e decepções para o Tupi. Mas o importante é que o time virou uma referência sulamericana.

Eu não sei se deixei passar nos posts anteriores...  a diretoria já concluiu a compra do estádio? 

Fala Mark!

Realmente são 3 temporadas seguidas nas finais da Libertadores, acho que é um fato inédito. Porém chegar e tomar 12x2 no agregado é de cair o blu. hahaha

Oh rapaz, eu falei nessa att mesmo! Concluimos a aquisição. A estreia do estádio como sendo nosso vai ser no Campeonato Mineiro 2029 hahaha

Valeu por acompanhar!

 

5 horas atrás, Tsuru disse:

É, não tem outra palavra, foi mesmo um desastre - 12 a 2 no agregado e logo para o maior rival, na decisão do título mais importante do continente. Nem deve ter dado vontade de comemorar o título brasileiro, não é?

Foi mesmo um resultado bem atípico, bem estranho pra uma final, mas o Tupi vai dar a volta por cima, tenho certeza, e virá ainda mais forte nas próximas temporadas.

Boa sorte na continuação!

Fala Tsuru!

Desastre desses que ficam guardados para sempre. E pra variar, eles alcançaram a gente no número de títulos na Libertadores: agora tá 2x2. Porém no Brasileiro a gente é que alcançou eles, também 2x2. No fim, foi uma temporada de ânimos a flor da pele, doeu mas serviu para refletir (e não, não tive empolgação nenhuma vencendo o Brasileiro).

Próxima temporada está logo ali, estou pensando positivo. Vamos ver.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

O que passou, passou.

Tudo bem, a goleada foi dolorosa, o fim de temporada foi melancólico, mas como diria o @Leonardo Moreno parafraseando Camões: Inês é morta. Chorar pelo leite derramado de nada adianta, o negócio é aprender com os erros e seguir em frente. É a partir disso que começamos a temporada de 2029.

 

Transfer-ncias.jpg

Esse período inicial de transferências foi bem movimentado. Sairam jogadores importantes, batemos recorde de arrecadação já no início do ano, porém chegou gente boa também.

 

SAÍDAS:

LE - JUNINHO CAPIXABA - O lateral foi peça importante na conquista da Libertadores e do Brasileiro em 2027, mas caiu bastante de rendimento na temporada passada, principalmente na reta final. Afetado pela idade, não teve jeito. O Grêmio apareceu interessado e pagou 7,75M de imediato, com mais 2,25M a serem pagos durante 2 anos. Foram 197 partidas e um golzinho.

LE - FELIPE - O lateral esquerdo já havia sido emprestado para o Paraná na temporada passada. Até pensei em manter o jogador para essa temporada como opção, mas o CRB trouxe uma proposta de 1,2M e eu decidi deixar o jogador partir. Foram 21 partidas, com 1 golzinho.

V - ROBERTO LUIZ - Sua segunda passagem pelo Tupi foi bem mais discreta que a primeira. Jogador formado na base carijó, foi o primeiro jogador a realmente ter algum sucesso, saindo cedo para Europa numa época onde não podíamos recusar dinheiro fácil. Nesta segunda passagem, foram 30 partidas, que somadas as 83 partidas da primeira passagem, completam 116 no total.

V - BIRO - Talvez a saída mais sentida seja a do volante. Ele já havia sido assediado na temporada passada pelo Sporting, mas conseguimos renovar seu contrato e o garantimos por mais um tempo, porém os portugueses vieram novamente com tudo e pagaram sua multa rescisória de 34M (valor recorde que recebemos até então) e garantiram os serviços do excelente jogador. Não duvido que apareça em alguma convocação do Brasil em breve, inclusive. Foram 2 temporadas pelo Carijó, com impressionantes 143 partidas disputadas, e 9 gols marcados.

V - BRUNO COSENDEY - Cosendey teve seu momento de mais brilhantismo na época em que jogou ainda emprestado pelo Botafogo. Depois que foi contratado em definitivo, sentou no banco de reservas. Fez bons jogos, entrou bem diversas vezes, mas a idade chegou. Foi para o Bolívar jogar mais uma Libertadores, dessa vez como titular. Foram exatamente 100 jogos e 3 gols marcados.

MA - NICOLÁS DELGADILLO - Como eu havia dito, se aparecesse alguma boa proposta nós analisaríamos. E ela chegou: veio do Toronto, que pagou 30M de imediato para garantir seus serviços. Eu tinha muito apreço pelo jogador que capitaneou a equipe por 2 temporadas, mas com 31 anos, provavelmente começaria a ver um declínio na sua carreira, portanto o valor foi excepcional e dificil de recusar. Sai como ídolo da torcida. Foram 3 temporadas pelo Tupi, com 175 partidas e 26 gols.

MA - CAÍQUE - O jogador, que fora contratado do Newell's em 2027 nunca passou de um coadjuvante no clube. Chegou a ser emprestado para o Getafe na temporada passada, voltou e ainda fez mais algumas partidas, mas não deixa nenhuma saudade. Foram 40 partidas, e só 3 como titular. Foi para a Juventus da Mooca por 4,5M, valor excelente.
 

ENTRADAS:

G - LUIS RIVAS - O jovem goleiro de apenas 18 anos já é titular da meta Boliviana desde os 17 e foi sugerido por nosso olheiro chefe. Fiquei impressionado com sua qualidade e acredito que ele possa evoluir bastante no Tupi. Pagamos 2,7M, valor que eu considero uma pechincha.

LE - MÁXIMO - O lateral já havia assinado um pré-contrato conosco desde setembro da temporada passada, e agora enfim pode se juntar a equipe. Acredito que venha a ser um bom substituto para Juninho Capixaba.

V - ANDREY - Outro ex-jogador do Tupi, o campeão mundial Andrey volta para sua segunda passagem pelo clube. Estava livre após seu contrato com o Palmeiras se encerrar. Dessa vez não vem para ser protagonista, e sim como opção no banco.

V - TÁXI - O volante de 25 anos é a anos destaque no Palmeiras. Titular máximo nas últimas temporadas por lá, chegou a nos dificultar a vida nas partidas contra os paulistas. Sempre tive olho nele, e com a saída de Biro, precisava de alguém a altura. Pagamos 10,25M e vimos o Palmeiras ficar sem o seu titular e o seu reserva da temporada passada, já que trouxemos os 2. (Sério, que nome horrível de newgen!)

M - DERLEI FRUTUOSO - O meia estava dando bobeira no Bahia e decidi contratar ele, não por ser um jogador brilhante, mas por jogar bem tanto no meio, como na volância e até mais avançado, na ponta esquerda ou centralizado. Até de atacante, se tudo der errado, ele encara. É sempre bom ter jogadores polivalentes no banco. Custou 3,2M.

MA - FÁBIO - O meia-atacante de 26 anos chega por transferência livre após seu contrato com o Wuhan da China acabar. Vem para ser reserva de Arthur Fellype.

MA - YURI ALBERTO - Com a saída de Delgadillo, precisávamos repor à altura com um craque. E o cara escolhido é o ex-santista Yuri Alberto. Na época que o Flamengo o contratou, chegamos perto de o contratar, mas desisti pois achei que ele não teria vaga na equipe principal. Acabou indo para o Flamengo e fazendo excelentes temporadas, me fazendo pensar várias vezes que eu havia feito uma péssima escolha trazendo Galeno no lugar (que vale lembrar, trouxe do próprio Flamengo). Como esperado, foi o maior investimento da janela, custando 14,25M.

MA - MIGUEL CRISTALDO - O jogador paraguaio tem uma história curiosa: começou sua carreira em 2025 jogando pelo Deportivo Liberación, mas já tem 24 anos. Deportivo Liberación que inclusive subiu na última temporada para a primeirona paraguaia e já é líder com folga no campeonato por lá. (alô @CCSantos!) Mas como eu fui de assalto em cima do principal jogador deles, não duvido que caiam de produção. O contratei por que o gringo checo costuma se ausentar para defender a sua seleção, e fico sem boas opções pela esquerda. Ele também joga bem pelo meio e ao que tudo indica, será aquele famoso 12º jogador.

 

1.jpg

O ano de 2029 começou com 2 amistosos contra VASCO e BOTAFOGO (já rotineiro enfrentar times cariocas na preparação inicial do ano), e ambos foram com vitórias, com direito a uma partida contra um Vasco que não chutou uma vez sequer. Nossa única partida oficial foi contra o IPATINGA pelo campeonato mineiro, onde cometemos o fiasco de empatar por 0x0.

 

A1.jpg

Os amistosos foram bons, mas o empate contra o Ipatinga ligou o sinal de alerta. Como não teve jogos destaques, não vai ter jogo do mês.

 

2.jpg

Fevereiro começou com o jogo contra o UBERLÂNDIA e dessa vez fizemos o dever de casa: 3x0 e fim de papo. Contra o recém-promovido a Série A BOA ESPORTE (sim, vamos ter 5 times de Minas Gerais na Série A nesta temporada, recorde máximo do Brasileirão de pontos corridos), vencemos por 1x0, mais por jogarmos com menos um jogador por quase um tempo inteiro (um jogador deles foi expulso também já aos 75 minutos) do que por outra coisa, pois chegar no nosso gol mesmo, eles só chegaram no último minuto, com um escanteio perigoso.

O jogo contra o CRUZEIRO foi o último jogo oficial de Delgadillo pelo Tupi, já que o Toronto comprou seu passe ainda em dezembro passado. Ficamos apenas no 0x0, apesar de termos dominado a partida, mas Delgadillo foi eleito o melhor em campo, coroando sua passagem pelo Tupi, assim como tenho certeza que tanto os torcedores quanto o clube serão eternamente gratos pelos seus serviços. Contra o AMÉRICA MINEIRO, mais um empate em 0x0 e, se por um lado não estamos tomando gols, esses empates em 0x0 não são nada bons para nossa vida no campeonato.

 

A4.jpg

Mais um mês sem tomar gols, porém empatando 2 jogos seguidos. Nada legal. Novamente, sem jogos destaques no período.

 

3.jpg

Preocupado com a falta de eficiência do nosso ataque, estudei formas de mexer na tática para poder dar um gás no setor, buscando um jogo mais fluído e dando liberdade para os jogadores se expressarem em campo. O jogo contra o VILLA NOVA era um bom teste, afinal de contas é uma equipe pequena que viria jogando na defensiva. E deu certo: vencemos contundentemente por 5x0 com show de Yuri Alberto que marcou um hat-trick. Contra a TOMBENSE, asa negra do Tupi nos primórdios do save, outra goleada: 4x0.

Nosso primeiro adversário na Libertadores desse ano foi a LDU e enfrentamos eles no Equador. Foi uma partida dura, eles começaram pressionando bem e chegaram a marcar um gol que estava impedido. Botei a equipe com mentalidade de contra-ataque e passei a explorar os lados do campo e conseguimos sair com uma vitória suada, graças a Kito, que entrou no lugar de Yuri Alberto (que após falhar o pênalti só fez cagada em campo). Contra a PATROCINENSE nós fizemos um bom jogo e vencemos por 2x0, mas só conseguimos marcar mesmo nos 10 minutos finais.

Enfrentamos então o OLIMPIA em Juiz de Fora e vencemos também por 2x0, e o destaque fica por conta do segundo gol, uma porrada de fora da pequena área que pegou na veia, mérito de Schulmeister. Encerrando o mês, goleamos a CALDENSE por 4x1 antes de enfrentamos o ATLÉTICO MINEIRO no último dia do mês. Jogo tenso, afinal de contas era o primeiro duelo após as finais da Libertadores. Dessa vez não fui fominha: mandei a equipe fazer um jogo pautado no contra-ataque, esperando as oportunidades. E deu certo. Vencemos por 2x1 o galo da capital, mostrando pra eles que o 8x1, pelo menos por ora, é coisa do passado.

 

A8.jpg

Que maravilha é ver o calendário todo verdinho. Tomamos só 2 gols. Mas até o jogo contra a Caldense, já tinhamos batido nosso recorde de jogos oficiais seguidos sem tomar gols, que começou com a última partida contra o São Paulo na temporada passada. Pra quem tomou 8x1, isso é um baita avanço.

 

JOGO DO MÊS:

A7.jpg

Xô, fantasma!

 

Campe-Mineir.jpg

Não é a melhor colocação possível pois pagamos pelo preço de termos empatado 3 jogos, mas vencemos o líder e vamos para as fases finais do torneio com certa moral. Bicampeonato é possível!

 

A9.jpg

 

2.jpg

Vencemos as 2 primeiras partidas e seguimos franco-favoritos no grupo. Sinceramente, deve ser o grupo mais fácil que pegamos na Libertadores, o Defensor não deve ser nenhuma ameaça, o jogo mais díficil já fizemos, que foi enfrentar a LDU na casa deles. Agora é administrar bem, jogar de forma profissional e não dar mole para o destino.

 

A10.jpg

 

elenco.jpg

Esta temporada eu pretendo dar rodagem aos 3 goleiros da equipe. Rivas vai pegar os jogos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Unsain, por sua liderança técnica, vai encarar a Libertadores e as partidas que Rivas falhar por estar na seleção. Lenilson vai para o Brasileiro. Os 3 tem qualidade semelhante, porém vejo em Rivas qualidade o suficiente para assumir a meta de vez já na próxima temporada, se nada der errado. Neste período, o destaque vai para Schulmeister que segue soberano, fazendo excelentes partidas. Yuri Alberto também se destaca, exatamente como eu imaginava que aconteceria. Guilherme e Geovani vão fazendo um trabalho magnífico na zaga, e a surpresa fica com Fábio, que na ausência de Arthur Fellype, vem jogando o fino da bola, contribuindo com 2 gols e 1 assistência nesse período.

 

A11.jpg

 

a3.jpg

Decidi fazer uma análise detalhada da base nesta temporada, pois tenho contratado muitos jogadores jovens para a equipe. A maioria indicados pelos olheiros, mas o diretor de futebol jovem tem total liberdade para trazer alguns jogadores, e é o que acontece. Há varios jogadores na base que já tem qualidade para pelo menos ficar no banco da equipe em alguns jogos, casos de Samuel, Edvan, João e Alex Sandro. Vários jogadores vem se destacando nesse nível, mas o mais surpreendente é Tiago Giovanella. Trouxe ele do Grêmio, que o dispensou ainda na fornada. Enxerguei nele o que os dirigentes do tricolor não enxergaram, e o trouxe para nossa base. Vai se destacando, e já sentou no banco da equipe principal umas 3 vezes. Vale lembrar que Luis Rivas costuma fazer partidas pelo Sub-20 quando Unsain joga na equipe principal. Curioso é perceber que temos um Cristiano Ronaldo goleiro e um Zidane (esse exercendo a posição do craque).

 

A14.jpg

ALEX SANDRO | JOÃO | HÉLTON BRANT | SAMUEL | EDVAN

 

AAA.jpg

RECORDE DE ASSISTÊNCIA: Batemos o recorde de assistência média no estádio, o que só me anima mais ainda para agora, que somos proprietários do estádio.

CHEGAMOS AS FINAIS DA COPINHA SP: Foi a primeira vez, mas infelizmente perdemos por 2x0 nas finais, mas comigo enfim investindo em montar uma equipe competitiva de base, fui ao estádio pessoalmente ver os jogadores e saí agradado com o que eu vi, apesar da derrota. No campeonato mineiro da categoria, estamos liderando com folga. Em 13 jogos, 13 vitórias. Já está no returno, e só um desastre tira esse título da gente. Vamos ver como o time se porta nas outras competições a nível de juniores nessa temporada.

LONDOÑO SE TORNA CIDADÃO BRASILEIRO: Com isso, mais uma vaga se abre na equipe. O próximo que pode atingir a cidadania é Kikarin, que com mais meia temporada, poderá dar entrada na documentação.

 

AAAAAA.jpg

Como rotineiro, nessa segunda parte do primeiro semestre, concluiremos nossa participação no Campeonato Mineiro, descobriremos como ficará nossa vida na Libertadores e estreiaremos na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - O que passou, passou [ATT: 26/10]
  • Vice-Presidente

Pena que nem CR1 e Zidane aparentam ter muito futuro no Tupi. E tem uma base interessante, mas fico meio chateado de saber que é mais por um bom trabalho do Diretor de Futebol Jovem do que por um esforço seu nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trimestre excelente, completamente invicto. Calendário todo verdinho é mesmo uma beleza né! 

Isso já deve ter dado um ânimo excelente depois do Fujarrazzo, inclusive já começou batendo o Atlético-MG (mas era o Atlético mesmo né, não era o time Sub-23 C né). 

E quem diria, tu arranjou o seu próprio Cristiano Ronaldo também e ainda um Zidane. Vai virar o Benfica das Américas agora e se vingar com certeza do Galo hahaha!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um começo sólido no estadual e na libertadores, recuperando um pouco da imagem após a tragédia do ano passado. Creio que o time tem força e totais condição para chegar ao tri da Libertadores e do Brasileirão.

Quanto ao trabalho na categorias inferiores, acho que é um setor interessante para desenvolver. Ainda mais agora que os principais títulos chegaram.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Pena que nem CR1 e Zidane aparentam ter muito futuro no Tupi. E tem uma base interessante, mas fico meio chateado de saber que é mais por um bom trabalho do Diretor de Futebol Jovem do que por um esforço seu nessa parte.

É, eles dois provavelmente não chegaram muito longe no Tupi, mas podem se tornar bons jogadores para a Série B pelo menos. E na verdade é um trabalho 50% meu e 50% dele, pois algumas joias foram contratadas por mim, ou pelo menos indiquei e ele só fez a proposta de contrato. Sempre que vejo um bom jovem, eu vou lá e boto na lista, conforme vou observando melhor eles, peço para o diretor fazer os contratos, pois não gosto da ideia de ter um diretor figurativo. Samuel por exemplo, eu achei por acaso no América de Natal e achei que ele era um bom jogador. Não deu outra, chegou na base e já evoluiu o suficiente até para figurar no banco do Tupi. Com os investimentos que venho fazendo, espero poder gerar também meus próprios newgens interessantes. A última fornada já trouxe bons valores, mas podemos crescer mais nesse aspecto. Vamos ver.

Valeu!

 

8 horas atrás, Lanko disse:

Trimestre excelente, completamente invicto. Calendário todo verdinho é mesmo uma beleza né! 

Isso já deve ter dado um ânimo excelente depois do Fujarrazzo, inclusive já começou batendo o Atlético-MG (mas era o Atlético mesmo né, não era o time Sub-23 C né). 

E quem diria, tu arranjou o seu próprio Cristiano Ronaldo também e ainda um Zidane. Vai virar o Benfica das Américas agora e se vingar com certeza do Galo hahaha!

Início de ano é sempre bom começar com o pé direito. Claro, enfrentamos poucos jogos realmente desafiadores, mas terminar invicto é uma ótima. Aliás estamos invictos no mineiro desde o primeiro jogo da temporada passada, isso é algo a se considerar.

E vencer o Galo foi maravilhoso, ainda mais pq eles entraram com o time titular sim HAHAHAH

É uma pena que como o Henrique falou, CR e Zidane não parecem que irão vingar, mas até que estão se saindo bem na base. Nunca se sabe né?

Valeu por acompanhar!

 

5 horas atrás, vinny_dp disse:

Teve um começo sólido no estadual e na libertadores, recuperando um pouco da imagem após a tragédia do ano passado. Creio que o time tem força e totais condição para chegar ao tri da Libertadores e do Brasileirão.

Quanto ao trabalho na categorias inferiores, acho que é um setor interessante para desenvolver. Ainda mais agora que os principais títulos chegaram.

Boa sorte.

Até demos uma derrapada no início, mas empate sem gols não é a maior das tragédias, pelo menos provou que a defesa estava coesa. Após as mudanças táticas, as coisas engrenaram. Espero conseguir cumprir essas expectativas, pois quero vencer os 2 campeonatos de novo sim, apesar de que gostaria muito de faturar a Copa do Brasil outra vez, o dinheiro das premiações muito me agrada kkkkkk

Poisé, comecei a pensar nisso após refletir que o save me diverte ainda. Se for pra deixar o clube, que eu deixe com um legado presente e futuro também. Quero ver alguns desses jovens na equipe principal no futuro.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo o seu papel, ficando entre os primeiros do Mineirão. Agora vem o mata-mata e vamos ver o que sai desse mato. Bom, foi a vitória sobre o Galo para apagar um pouco a imagem ruim da Libertadores.

Na Liberta, comerçou mandando no grupo como tem que ser e não vejo outra coisa que não seja o 1º lugar.

Queria mais com apelidos no futebol brasileiro. Adorei o nome do Táxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o título do post diz, não vou nem comentar sobre o desastre.

Começou a temporada patinando um pouco o que é normal, mas o mês de março foi muito bom e isso te da uma moral enorme para brigar mais uma vez pelo título mineiro, espero que a final seja contra o Atlético e você tenha sua revanche, mesmo que de menor importância.

Seu lateral é o Máximo hein? E o Táxi jogando jogando de volante não poderia ter posição melhor. Gostei dos nomes dos seus jogadores hahahaha

Boa sorte na continuação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bola pra frente Márcio!!Eu acho que você vai devolver os 8 gols em suaves prestações hehe.Muito bom começo de temporada,gostei de ter contratado jovens,boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa goleada de 8x1 foi dose em, mas legal é ver que os jogadores reconheceram que jogaram mal e pagaram o ingresso de quem foi no jogo, algo bem difícil de acontecer na vida real.

Bom, pelo menos ganhou o brasileirão, o que foi importante para apagar um pouco o vexame.

Enfim, agora que o ano passou, é focar numa vingança contra o Atlético, menos de 5x0 em alguma final nem comemoro, melhor já começar a botar o plano em ação desde já, porque do jeito que eles tão bem no save, não vai demorar para se encontrarem novamente.

Gostei bastante das contratações, muito boas e deram uma reforçada no time além de garantir um bom futuro pro clube com a evolução dos mesmo e até possíveis vendas.

Vamos ver o que acontece, boa sorte.

PS: Curioso esse MIGUEL CRISTALDO que começou a carreira com uma idade mais alta, e mesmo assim possui bons atributos. Para você ver que o FM é um jogo espetacular e consegue se aproximar muito da realidade, já que temos casos de vários jogadores que estouraram a idade dos juniores e mesmo assim não desistiram dos seus sonhos e se tornam bons futebolistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2018 at 02:10, marciof89 disse:

fui ao estádio pessoalmente ver os jogadores e saí agradado com o que eu vi, apesar da derrota.

No FM17 eu fazia isso quando os Juniores do Porto chegava nas fases finais da Youth League. Depois de 5 temporadas e nada de título, parei de olhar. Ainda carrego a impressão que da azar kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que é pior, ver esse 8x1 ou o Botafogo sendo rebaixado com a lanterna na mão. Só tristeza...

Ainda assim, parabéns pelo título. Ele não ter sido tão tranquilo assim mostra que o Tupi ainda tem espaço para crescer.

É uma rivalidade muito interessante que surgiu no seu save, com esse Tupi X AMG. O "clássico da rinha de galos"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2018 at 17:14, ggpofm disse:

Está fazendo o seu papel, ficando entre os primeiros do Mineirão. Agora vem o mata-mata e vamos ver o que sai desse mato. Bom, foi a vitória sobre o Galo para apagar um pouco a imagem ruim da Libertadores.

Na Liberta, comerçou mandando no grupo como tem que ser e não vejo outra coisa que não seja o 1º lugar.

Queria mais com apelidos no futebol brasileiro. Adorei o nome do Táxi.

Fala Gilson!

Realmente, a campanha foi satisfatória no Mineiro, apesar de empates, a equipe não perdeu. O mata-mata promete ser complicado pois vamos partir pra cima sem vantagem de empate contra os outros grandes, mas tudo pode acontecer. A vitória contra o Atlético Mineiro prova isso e também nos dá força para buscar o tri do estadual.

O grupo da Libertadores não me põe nenhum medo. Sinceramente, acredito que passemos com folga. Vamos ver né.

E eu não consigo gostar desses nomes por nada hahahaha

Valeu!

 

Em 27/10/2018 at 19:30, DiogoHernandes disse:

Como o título do post diz, não vou nem comentar sobre o desastre.

Começou a temporada patinando um pouco o que é normal, mas o mês de março foi muito bom e isso te da uma moral enorme para brigar mais uma vez pelo título mineiro, espero que a final seja contra o Atlético e você tenha sua revanche, mesmo que de menor importância.

Seu lateral é o Máximo hein? E o Táxi jogando jogando de volante não poderia ter posição melhor. Gostei dos nomes dos seus jogadores hahahaha

Boa sorte na continuação!

Agradeço a consideração. hahahaha

Realmente começamos o ano de forma estranha, mas em março (mês mais disputado) conseguimos recuperar o fôlego e os trilhos dos bons jogos. A mudança na mentalidade em campo colabora para isso. E quanto a final, se eu chegar lá, eu também espero que seja contra eles hahahaha.

Máximo é o nome real do newgen, nem apelido é. Que nome horroroso AHSHASDUHAHUSD mas o Táxi tem o nome de César, quase pensei em mudar para "César do Táxi", mas ficaria parecendo vereador de cidade pequena ahahhah

Valeu!

 

Em 28/10/2018 at 09:47, zk01 disse:

Bola pra frente Márcio!!Eu acho que você vai devolver os 8 gols em suaves prestações hehe.Muito bom começo de temporada,gostei de ter contratado jovens,boa sorte na continuação!!

hahahaha tomara que eu consiga devolver esse resultado sim! De fato foi doloroso e está na nossa garganta!

E realmente, os jovens são o futuro desse clube. Ainda apelo para a contratação de alguns, mas haverá o tempo onde eles surgirão em Juiz de Fora. Tenho fé! 

Valeu!

 

Em 28/10/2018 at 13:45, baltazar disse:

Rapaz, essa goleada de 8x1 foi dose em, mas legal é ver que os jogadores reconheceram que jogaram mal e pagaram o ingresso de quem foi no jogo, algo bem difícil de acontecer na vida real.

Bom, pelo menos ganhou o brasileirão, o que foi importante para apagar um pouco o vexame.

Enfim, agora que o ano passou, é focar numa vingança contra o Atlético, menos de 5x0 em alguma final nem comemoro, melhor já começar a botar o plano em ação desde já, porque do jeito que eles tão bem no save, não vai demorar para se encontrarem novamente.

Gostei bastante das contratações, muito boas e deram uma reforçada no time além de garantir um bom futuro pro clube com a evolução dos mesmo e até possíveis vendas.

Vamos ver o que acontece, boa sorte.

PS: Curioso esse MIGUEL CRISTALDO que começou a carreira com uma idade mais alta, e mesmo assim possui bons atributos. Para você ver que o FM é um jogo espetacular e consegue se aproximar muito da realidade, já que temos casos de vários jogadores que estouraram a idade dos juniores e mesmo assim não desistiram dos seus sonhos e se tornam bons futebolistas.

Ainda bem que eles tiveram vergonha na cara né? Mas eu duvido que isso aconteça na vida real hauhauhauhaua mas de fato, foi uma goleada sofrida e muito difícil de digerir, e que sorte que faturamos o brasileirão.

Quero ver se encontro eles nas finais do Mineiro. Seria lindo golear, mas eu acho que estamos longe de conseguir isso ainda nesse save. Eles são fortes demais hahahah

Acho que foi uma das janelas que mais contratei "bem", tentei repor as saídas a altura e em certo ponto, acho até que melhorei a equipe como um todo, ao ponto de ter dor de cabeça para encaixar peças.

Rapaz, esse Cristaldo me surpreendeu. E te dizer que o time deles tem alguns jogadores assim, achei mt curioso e engraçado hahahha mas o cara é bola! Joga muito.

Valeu!

 

Em 28/10/2018 at 21:22, thyagocda disse:

No FM17 eu fazia isso quando os Juniores do Porto chegava nas fases finais da Youth League. Depois de 5 temporadas e nada de título, parei de olhar. Ainda carrego a impressão que da azar kkkkkk

AHHAHAHAHHAHA pode ser que eles fiquem nervosos!

Realmente deu azar, principalmente se eu considerar que os jogadores que estão lá, a maioria é muito boa o suficiente para jogar em outros times da Sèrie B ou até A. Então foi puro azar.

 

Em 29/10/2018 at 07:53, LuisSilveira disse:

Não sei o que é pior, ver esse 8x1 ou o Botafogo sendo rebaixado com a lanterna na mão. Só tristeza...

Ainda assim, parabéns pelo título. Ele não ter sido tão tranquilo assim mostra que o Tupi ainda tem espaço para crescer.

É uma rivalidade muito interessante que surgiu no seu save, com esse Tupi X AMG. O "clássico da rinha de galos"!

Rapaz, o Botafogo tá mal das pernas nesse save. Não tanto quanto o Vasco, mas tá dificil pro fogão.

De fato, conquistamos o título mas sem folga, com decepção na Libertadores e tudo mais. Foi difícil. Ainda estamos longe de sermos uma equipe totalmente de topo.

Clássico dos Galos! Eu costumo falar dentro do save que é o galo caipira x galo da capital hahahaha. Eu achei mt legal e curioso, ainda mais pq o Cruzeiro em si MORREU. kkkkkkk

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na atualização da leitura eu devo ter gastos quase um minuto tentando entender o que era aquele 12 a 2 na final da Libertadores. Colocou o time Sub-12 para disputar o título? Bem, parabéns pelo título nacional que não é nada fácil de se ganhar. Na postagem seguinte vi que com as boas contratações, o time está mostrando muito mais força e segurança no mineiro, falando em mineiro, o Atlético e o Tupi não foram os mesmos times da final da Libertadores (claro que não, rs), time vai muito bem na Libertadores, obrigado. Esse Miguel Cristaldo parece ser um desses jogadores que arrebenta e carrega o time nas costas, atributo 18 de aceleração e 19 de imprevisibilidade é algo absurdamente positivo para o rendimento do jogador frente ao adversário. Bom trabalho na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2018 at 19:24, Vannces disse:

Na atualização da leitura eu devo ter gastos quase um minuto tentando entender o que era aquele 12 a 2 na final da Libertadores. Colocou o time Sub-12 para disputar o título? Bem, parabéns pelo título nacional que não é nada fácil de se ganhar. Na postagem seguinte vi que com as boas contratações, o time está mostrando muito mais força e segurança no mineiro, falando em mineiro, o Atlético e o Tupi não foram os mesmos times da final da Libertadores (claro que não, rs), time vai muito bem na Libertadores, obrigado. Esse Miguel Cristaldo parece ser um desses jogadores que arrebenta e carrega o time nas costas, atributo 18 de aceleração e 19 de imprevisibilidade é algo absurdamente positivo para o rendimento do jogador frente ao adversário. Bom trabalho na sequência!

Realmente esse 12x2 no agregado vão me assombrar por muitas atualizações ainda. Foi difícil de digerir e difícil de entender também. Admito que buguei. Mas bem, é página virada, afinal de contas, merdas acontecem hahaha

Mas realmente, no mineiro a equipe está indo bem, apesar de deslizes nos empates, e conseguimos pelo menos exorcizar (um pouco) esse fantasma do Atlético no mineirinho. Já na Libertadores, o grupo ajuda, afinal de contas caímos num grupo bem fácil. Agora é ver se a gente confirma o favoritismo e passa de fase mais uma vez. Quanto ao Cristaldo, de fato é um jogadoraço, e nesse time ele tá sendo reserva, acredita? Eu tenho Schulmeister pra posição dele, mas como esse é muito convocado para a seleção Checa, ele acaba ganhando suas oportunidades. Já fez bons jogos, estou de olho nele, pois realmente é um jogador muito bom. Qualquer bobeira do titular, ele vai arrancar a vaga.

Valeu Vannces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Mais uma estrela para a conta.

Nesse trimestre do Tupi, ninguém saiu, exceto um ou outro encostado do time de reservas que já estourou o limite dos 20 anos e ainda tem contrato. Também só saíram por empréstimo. Entrando mesmo, só Rodrigo Grieger que assinou em definitivo. Falarei sobre isso mais a frente. Vamos então direto para os fatos.

 

1.jpg

Iniciamos o mês de abril enfrentando o DEMOCRATA no Campeonato Mineiro. Foi um jogo até que complicado, mas Rodrigo Grieger tratou de garantir nossa vitória por 2x1. Nas quartas-de-final, passamos sem sustos pelo UBERLÂNDIA com 2x0. Partimos então para o Uruguai para enfrentar o DEFENSOR e como imaginei, não tivemos dificuldades, vencendo também por 2x0.

O sorteio das semifinais do Mineiro nos botaram frente a frente com o CRUZEIRO, e na primeira partida das semis nós começamos de forma tensa: Pênalti para o Tupi, Yuri Alberto pega a bola, cobra e vê seu pênalti ser defendido. 10 minutos depois, outro pênalti: escolhi Grieger, ele pega a bola, cobra e vê seu pênalti ser defendido. Aí eu pensei: não é o nosso dia. Mas olhem como o destino é irônico. 4 minutos depois Yuri Alberto vê Grieger livre, lança a bola e o gigante só dá um pequeno pulo para meter a pelota pra dentro. Uma bela forma de compensar os pênaltis perdidos por ambos. Ainda marcamos mais 2, e saímos com uma bela vantagem para o segundo jogo. No jogo contra o DEFENSOR em casa, outra vitória, dessa vez por 3x0, e uma classificação já bem encaminhada vai aparecendo no horizonte. Por fim, vencemos o CRUZEIRO por 1x0 na casa deles e chegamos a mais uma final de campeonato.

 

A1.jpg

Mais um mês 100% verdinho, nossa invencibilidade seguiu com direito a apenas um gol sofrido. Equipe redondinha.

 

JOGO DO MÊS:

J2.jpg

Jogaço, não demos chance alguma para o Cruzeiro, que mal conseguiu reagir e apelou para as faltas. E sorte a deles, pq o 3x0 podia ter sido um 5x0.

 

2.jpg

E quem a gente pegou para enfrentar nas finais do estadual? Claro, o ATLÉTICO MINEIRO. O primeiro jogo foi na nossa casa. Fizemos um jogo bem parelho, com oportunidades para os dois times, mas levamos a melhor e vencemos novamente por 2x1. Foi a primeira vez que Luis Rivas foi pegar a bola no fundo do gol após assinar com o Tupi. Pela Copa do Brasil, caímos MAIS UMA VEZ no sorteio contra o SÃO PAULO e no primeiro jogo, empate sem gols. Também pudera, em todo o jogo só houve um chute a gol de fato.

Chegada a hora do segundo jogo das finais, o ATLÉTICO MINEIRO precisava vencer, apesar deles terem a vantagem do empate no agregado. Mas nós não viemos a passeio até aqui. O jogo foi novamente equilibrado, e demorou para sair o primeiro gol, mas Arthur Fellype encontrou a rede após belo cruzamento de Schulmeister. O Atlético ainda reagiu com Nélio, mas a história estava feita! Não foi com goleada, mas nem precisa, fomos campeões em cima do Atlético e faturamos o bicampeonato seguido, o terceiro título mineiro da história do Tupi!

Passada a euforia, viajamos até o Paraguai para enfrentarmos o OLIMPIA pela Libertadores e vencemos suado por 1x0. Estreando no Brasileirão, perdemos por 1x0 para o PALMEIRAS num jogo bem ruim para ambas as equipes. Contra o CEARÁ, voltamos a vencer, e vencemos por 3x0 em casa. Depois, fizemos um jogo ruim contra o ABC onde só conseguimos empatar por 1x1. Finalizando o mês, enfrentamos a LDU em casa e, com um pouco de dificuldades, vencemos por 1x0.

 

A2.jpg

Interrompemos nossa temporada invicta, mas faturamos o Campeonato Mineiro em cima do maior rival. Não tenho do que me queixar. Grieger foi muito decisivo nesse período.

 

JOGO DO MÊS:

J5.jpg

Jogo muito equilibrado, mas a vitória apertada se mostrou vital para conseguirmos o título.

 

3.jpg

O mês começou já com duelo contra o ATLÉTICO MINEIRO pelo Brasileirão, e ainda continuamos invictos contra eles nesse ano: Vencemos por 1x0 num jogo onde o adversário tentou mais, mas concluiu menos que nós. No jogo de volta contra o SÃO PAULO pela Copa do Brasil, outro empate sem gols, jogo bem ruim inclusive. Nas penalidades, o sangue frio do Tupi falou mais alto, e passamos após 3 falhas dos jogadores do São Paulo.

Pelo Brasileiro, pegamos o VITÓRIA em casa e vencemos tranquilamente por 2x0, com 2 golaços, um de Grieger e o outro de Arthur Fellype. A partir disso, faríamos alguns jogos sem Grieger, que apesar de ter assinado um pré-contrato conosco após seu contrato com o PSG terminar, ele ficaria 3 semanas no time francês antes de vir. Não faço ideia do porque, achei que o empréstimo seria até o fim do contrato dele, mas segue o baile. Então contra o CORINTHIANS, fizemos um jogo ruim e perdemos por 2x0 em 2 lances de bola parada.

E o VASCO? Já vão dando mostras de que essa temporada será novamente uma temporada de luta contra o rebaixamento, mas mesmo assim conseguiram empatar com a gente: 1x1. Depois de alguns jogos ruins, veio o sinal amarelo: Empatamos em 1x1 contra o BOA ESPORTE, clube de nível bem inferior ao nosso. Péssimo para nossas pretensões de batalhar por título, uma péssima atuação e dizer, o Boa quase conseguiu a vitória, se não fosse a pontaria de bosta deles. Mudei a tática para uma metodologia mais ofensiva e conseguimos 2 vitórias depois disso: Uma suada vitória contra o ATLÉTICO PARANAENSE, vencendo por 1x0 e reagindo no campeonato, e fechando o mês, nossa asa negra SÃO BENTO nos recebeu em Sorocaba, e como de costume nos deu muito trabalho, mas com muita garra conseguimos vencer por 2x1, graças a Yuri Alberto, inspiradíssimo naquela noite.

 

A3.jpg

Um mês preocupante, deslizamos quando não podíamos deslizar, e vimos nossos rivais abrindo vantagem na disputa pelo título. Se não recuperar logo, vai ficar complicado.

 

JOGO DO MÊS:

J20.jpg

Não foi nem uma partida memorável, mas não estou nem aí, vencer o São Bento é sempre maravilhoso.

 

Campe-Mineir.jpg

O tricampeonato veio, em forma de bicampeonato seguido e em cima desse maldito galo da capital. Uma curiosidade é que o Ipatinga venceu o Atlético na casa deles por 1x0, e eu cheguei a achar que teria zebra nas finais. Ai o Atlético foi e meteu um 7x0 no jogo de volta.

 

A4.jpg

A nível individual, Grieger faturou a artilharia com 11 gols, Schulmeister ficou com o prêmio de melhor jovem (com Rivas em segundo), e eu conquistei pela terceira vez o título de técnico do campeonato. A seleção do campeonato teve 6 jogadores nossos, incrível.

 

Copa-dobras.jpg

Passamos com muito sufoco pelo São Paulo, como tem sido a tônica da Copa do Brasil pra gente: Sempre nos pênaltis. E agora a gente vai enfrentar quem? O Atlético Mineiro. Eu não aguento mais cruzar com eles nos mata-mata da vida. Se passarmos, Corinthians ou Flamengo nos esperam. Só pedreira até as finais.

 

A9.jpg

 

2.jpg

Lideramos o Grupo B do início ao fim, e terminamos a primeira fase com 10 gols marcados e nenhum sofrido. Único time a terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento, o que significa que temos vantagem do segundo jogo em casa até o fim.

 

A10.jpg

 

Pegamos um sorteio até que tranquilo, o Barcelona de Guayaquil não deve ser um adversário difícil de ultrapassar. O problema fica para as quartas, onde podemos pegar ou Palmeiras ou Independiente. Pesadíssimo.

A11.jpg

 

SERIA-A.jpg

Competição onde mais estamos capengando, estamos apenas em 7º lugar, desempenho bem abaixo das 3 últimas temporadas. A 8 pontos do líder São Paulo, que nesse início de temporada simplesmente disparou. Em compensação, a diferença para o segundo lugar é de apenas 3 pontos, se acertarmos o time, podemos embolar no pelotão da frente sem problemas, ainda mais se considerar que temos um jogo a menos. A surpresa fica para o ABC, que vem fazendo um belo campeonato. Já o Vasco, meu Deus do céu... alguém salve o Vasco!

 

A12.jpg

 

elenco.jpg

A intenção era dar rotatividade para os goleiros principais do clube, mas Luis Rivas vem fazendo uma temporada magnífica. Saiu 2x de campo como melhor da partida, o que é surpreendente para alguém da sua posição. Mas o homem da temporada tem sido Guilherme: Zagueiro extremamente seguro, perde poucas bolas e ainda cabeceia bem. Sua qualidade é indiscutível, os gigantes europeus vivem tentando seduzir o rapaz, mas ele parece extremamente feliz em Juiz de Fora, a chance de jogar na Europa não chama sua atenção. Já ofereceram 65M por ele, mas não vou me desfazer de um pilar defensivo por dinheiro. Foi agraciado com a convocação para a Copa das Confederações. Outro que vem bem é Grieger, como voltou em caráter definitivo, sua média foi zerada, mas era superior a 7,20. Dentre os reservas, Fábio é quem se destaca mais: Quando entra, cumpre bem seu papel. Já botou Arthur Fellype no banco uma vez, mas como se lesionou, viu sua vaga ser novamente conquistada pelo Arthur.

 

A13.jpg

 

a3.jpg

Os meninos da base não estão para brincadeira! Tenho seguido de perto a evolução dos jovens, e fico muito satisfeito em ver que pelo menos 3 deles já tem nível suficiente pra jogar na equipe principal se precisarmos. João e Edvan já teriam espaço em equipes médias da Série A, e só não sentam no banco do Tupi pois temos 3 volantes atualmente na equipe principal, mas são jogadores que tem futuro brilhante no Tupi. Mas quem mais chama a atenção é Samuel. O jovem zagueiro de 18 anos vem fazendo uma temporada excepcional, e é o que mais teve chances na equipe de cima: fez 2 jogos pelo Mineiro e não é raro ser relacionado para as partidas. é 99% certo que será aproveitado em 2030 na equipe de cima. Outro destaque no período é Francisco Cordeiro, que já deu 32 assistências e marcou 13 gols, e Aloísio, que marcou nada menos que 51 (!) gols já nessa temporada.

 

A14.jpg

 

Esse time sub-20 venceu o campeonato mineiro da categoria de forma INVICTA, tomando apenas 4 gols e marcando 63. Foram 22 vitórias seguidas.

A15.jpg

 

Faturamos também a Copa do Brasil da categoria, onde só sofremos 3 gols e marcamos 16, com direito a um contundente 5x1 no agregado contra o Grêmio nas finais. Grêmio esse que tem uma das melhores bases do país.

A16.jpg

 

AAAAAA.jpg

Temos que reagir no Brasileiro, e enquanto pensamos nisso, já vamos enfrentar de cara o Atlético Mineiro na Copa do Brasil. E ainda tem a Libertadores logo ali, com o Barcelona... Vai ser um trimestre bem movimentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...