Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Se tirarmos como base a campanha da temporada passsda, o início do campeonato foi ótimo, não sei se as suas ambições para agora vão além da oitava colocação. Espero que a proposta ousada do carrossel Canarinho não vá por água abaixo e que você se mantenha na parte de cima da tabela.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo os empréstimos do clube como problemas a longo prazo. Na realidade, vejo essa questão totalmente equacionada, desde que você permaneça na Série A. Você já pagou mais da metade dele e a Diretoria reconhece sue controle financeiro. É possível que ela quite a dívida antes do fim dos empréstimos.

Sugestão: quando colocar a lista de transferências (entradas e saídas) não corte o valor total negociado em cada um desses itens ou pelo menos escreva-os. É bom para sabermos se você está ganhando ou perdendo dinheiro nas negociações.

Desempenho bem ruim no Campeonato Gaúcho, mesmo com a diretoria esperando a semifinal. Na Copa do Brasil pegou um adversário difícil rapidamente e acabou eliminado. Uma pena.

Agora no Brasileirão começou bem e se conseguir manter esse desempenho vai ter uma temporada bastante tranquila. Estou na torcida!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, ainda tem um numero alto de empréstimos na equipe principal, mas acredito que é o melhor que dava pra fazer com a reputação atual, além do mais, essas contratações para o sub-20 prometem render futuramente, e ai sim vamos ver um elenco formado com mais jogadores do clube.

Quanto ao estadual, não tem o que falar, fez o possível de ir até onde dava, por enquanto ainda n da pra encarar grêmio e inter.

Na Copa do Brasil pegou um grande time, era complicado passar, pelo menos fez um bom jogo.

Na Sula pegou um adversário razoável e passou, e agora que o sorteio foi generoso novamente tende a avançar pra próxima fase, isso é bom pois como falei antes, além do dinheiro extra, tem tbm questão de reputação, que querendo ou não, é algo que o clube precisa ir melhorando para poder atrair jogadores ainda melhores futuramente.

No brasileirão tá com uma campanha excelente, estando até na faixa pra libertadores, mas não vamos nos precipitar, ainda tem muito jogo pela frente, e se conseguir um meio de tabela já terá sido um grande feito, por isso espero que o desempenho inicial se mantenha e pelo menos fique ali, próximo da zona da liberta.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, PedroJr14 said:

Se tirarmos como base a campanha da temporada passsda, o início do campeonato foi ótimo, não sei se as suas ambições para agora vão além da oitava colocação. Espero que a proposta ousada do carrossel Canarinho não vá por água abaixo e que você se mantenha na parte de cima da tabela.

Boa sorte!

O início foi muito melhor que o do ano passado mesmo, onde começamos chafurdando na zona da degola. O objetivo é não sofrer contra o rebaixamento e beliscar uma vaguinha internacional.

Valeu!

10 hours ago, ggpofm said:

Não vejo os empréstimos do clube como problemas a longo prazo. Na realidade, vejo essa questão totalmente equacionada, desde que você permaneça na Série A. Você já pagou mais da metade dele e a Diretoria reconhece sue controle financeiro. É possível que ela quite a dívida antes do fim dos empréstimos.

Eu já vi isso (da diretoria quitar a dívida antes do fim do prazo) em saves de outras pessoas, mas comigo isso nunca aconteceu. Então fico com o pé atrás até que isso aconteça de fato.

10 hours ago, ggpofm said:

Sugestão: quando colocar a lista de transferências (entradas e saídas) não corte o valor total negociado em cada um desses itens ou pelo menos escreva-os. É bom para sabermos se você está ganhando ou perdendo dinheiro nas negociações.

Acho que não entendi. Onde ficou cortado? No screenshot das transferências aparece o valor delas.

10 hours ago, ggpofm said:

Desempenho bem ruim no Campeonato Gaúcho, mesmo com a diretoria esperando a semifinal. Na Copa do Brasil pegou um adversário difícil rapidamente e acabou eliminado. Uma pena.

Nesse save tem um grupo de seis times que está MUITO acima dos outros, infelizmente dentre eles estão Grêmio e Inter. Por mais que eu queira MUITO ganhar o estadual, só com uma hecatombe pra isso acontecer antes de evoluirmos bastante. Na Copa do Brasil é mais ou menos no mesmo esquema: por causa do bug da DB, sempre acabamos pegando um gigante antes da quarta fase. Temos que ter sorte pra pegar um dos grandes que estão mal pra podermos avançar. Nas últimas temporadas pegamos Grêmio, Flamengo, Santos e Palmeiras; se pegarmos Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense... talvez consigamos passar adiante. 

10 hours ago, ggpofm said:

 Agora no Brasileirão começou bem e se conseguir manter esse desempenho vai ter uma temporada bastante tranquila. Estou na torcida!?

Tranquilidade é o objetivo dessa temporada; terminar o campeonato sem o risco de cair. Conseguindo isso, o objetivo é alcançar a posição mais alta que der. Valeu!

1 hour ago, baltazar said:

Gostei das contratações, ainda tem um numero alto de empréstimos na equipe principal, mas acredito que é o melhor que dava pra fazer com a reputação atual, além do mais, essas contratações para o sub-20 prometem render futuramente, e ai sim vamos ver um elenco formado com mais jogadores do clube.

Os jogadores emprestados qualificam a equipe. Muitos dos empréstimos são por dois anos. Além disso, muitos também são até o fim do contrato dos jogadores com o clube original, então é possível que assinemos definitivamente com esses jogadores ao fim do empréstimo (como já aconteceu com alguns). As contratações sub-20 no mínimo vão render uns pilas pros cofres do clube. Eu gostaria de tentar utilizar mais a base no meu time principal, mas os jogadores bons mesmo são levados pelos outros clubes. Por exemplo: esse ano o Vasco levou uma joia da minha base por R$ 5mi + 50% de transferência futura. Não tem como negar atualmente.

1 hour ago, baltazar said:

Quanto ao estadual, não tem o que falar, fez o possível de ir até onde dava, por enquanto ainda n da pra encarar grêmio e inter.

Na Copa do Brasil pegou um grande time, era complicado passar, pelo menos fez um bom jogo.

Na Sula pegou um adversário razoável e passou, e agora que o sorteio foi generoso novamente tende a avançar pra próxima fase, isso é bom pois como falei antes, além do dinheiro extra, tem tbm questão de reputação, que querendo ou não, é algo que o clube precisa ir melhorando para poder atrair jogadores ainda melhores futuramente.

No brasileirão tá com uma campanha excelente, estando até na faixa pra libertadores, mas não vamos nos precipitar, ainda tem muito jogo pela frente, e se conseguir um meio de tabela já terá sido um grande feito, por isso espero que o desempenho inicial se mantenha e pelo menos fique ali, próximo da zona da liberta.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

No estadual e na Copa do Brasil é mais ou menos como falei pro Gilson ali em cima. Na sula eu creio que dá pra avançar bastante, pois parece que temos mais facilidade com clubes de fora do Brasil. A tendência é cairmos quando enfrentarmos um Palmeiras da vida, o que provavelmente acontecerá nas quartas ou semi.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante é que contratou bem, principalmente se parar pra pensar no time sub-20. A quantidade de empréstimos não é o problema, é natural que demore algumas temporadas até que o Ypiranga se estruture.

Pegou o Parmera logo na segunda fase, não foi nenhuma zebra cair. Foi só infortúnio do destino de fato. Mas tá indo bem na sulamericana e no brasileiro. Espero que essa pegada continue.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, marciof89 said:

O mais importante é que contratou bem, principalmente se parar pra pensar no time sub-20. A quantidade de empréstimos não é o problema, é natural que demore algumas temporadas até que o Ypiranga se estruture.

Pegou o Parmera logo na segunda fase, não foi nenhuma zebra cair. Foi só infortúnio do destino de fato. Mas tá indo bem na sulamericana e no brasileiro. Espero que essa pegada continue.

Boa sorte!

As contratações do sub-20 devem dar frutos daqui alguns anos só. No estadual e copa do brasil fomos até onde deu, sem problemas. No brasileirão e sulamericana vamos beliscar o que der. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Consolidação

lctO6mE.png&key=73600ff7c61898cdf2e6f763

O Ypiranga começou bem sua segunda temporada seguida na Série A: dos 9 primeiros jogos, venceu 5 e estava na 8ª colocação. Porém esse bom desempenho veio contra times na sua maioria cotados para a parte debaixo da tabela. A segunda parte do primeiro turno viria pra dizer se o Ypiranga se consolidaria na parte de cima da tabela ou não.

10ª rodada: Atlético Paranaense x Ypiranga

O CAP era concorrente direto na tabela naquele momento. O Ypiranga foi pro jogo retrancado e a partida foi toda bem monótona. O jogo já se encaminhava pra um 0 x 0 quando aos 44 do segundo tempo, o volante do furacão deu uma sapatada de 30 metros que garantiu a vitória paranaense.

11ª rodada: Ypiranga x Figueirense

O Figueira era lanterna naquele momento. Na temporada passada, o Ypiranga sofria contra adversários mais limitados, mas nessa temporada o time já mostrou que pode mudar essa história. O canarinho começou o jogo atacando e achou um golzinho. Depois disso foi só controlar o jogo que o inofensivo Figueira não levou muito perigo. No final ainda achamos mais dois gols. 3 x 0!

RS9xUw4.png

12ª rodada: Flamengo x Ypiranga

Confronto difícil teoricamente, mas na prática o Ypiranga começou com tranquilidade e o primeiro tempo terminou 1 x 0 pro canarinho. Porém no segundo tempo um gol contra bizarro e uma falha na saída de bola resultaram numa virada pro Flamengo.

13ª rodada: Ypiranga x Paraná

Comecei o jogo em Sobrecarregar (como é normal da minha tática ofensiva). Paraná começou com as melhores chances e o Ypiranga foi se escapando. Abandonei o Sobrecarregar e voltei pro jogo equilibrado, o que equilibrou o jogo (xD). Num grande passe de João Paulo, Colleoni invadiu a área e passou pra Davi fazer o gol da vitória.

14ª rodada: Palmeiras x Ypiranga

Fomos pro jogo bem prudentes contra o nosso carrasco da Copa do Brasil. Porém em três contra-ataques bem encaixados abrimos 3 x 0 ainda no primeiro tempo. Um golzinho contra fez o Palmeiras ir pro vestiário com uma gota de esperança, mas o Ypiranga é mestre em amorcegar o jogo e o jogo acabou com esse placar.

aBS0aIp.png

15ª rodada: Ypiranga x Santos

No primeiro lance do jogo o Santos abriu o placar com Hirving Lozano, craque nível mundial. Quatro minutos depois Jhon Flórez empatou pro canarinho em cobrança de falta esplendorosa. E foi isso.

16ª rodada: Grêmio x Ypiranga

O Ypiranga nunca sequer teve chance de vencer esse jogo. O Grêmio passou o carro por cima de todas as maneiras e venceu por 4 x 0.

17ª rodada: Ypiranga x Ceará

Jhon Flórez abriu o placar em mais um chute magnífico de fora da área. O Ceará devolveu na mesma moeda pra empatar. O jogo parecia que ia terminar empate, mas naquele abafa no fim do jogo um golzinho chorado do zagueiro Francisco Carlos salvou a pátria.

18ª rodada: Internacional x Ypiranga

Mais um jogo que o Ypiranga não teve chance. Parece que em alguns jogos a diferença técnica é tão gritante que não há o que fazer. 3 x 0 pro colorado.

19ª rodada: Ypiranga x São Paulo

O Ypiranga venceu os últimos três confrontos contra o São Paulo. Além disso, o tricolor paulistano estava na beira da zona do rebaixamento. Isso tudo nos deu confiança pra jogar nosso jogo ofensivo contra eles e aplicar um sonoro 4 x 1, naquele que foi o primeiro jogo no Estádio do Ypiranga que teve lotação máxima. 15 mil torcedores canarinho assistiram o passeio do seu time!

4kn0O4X.png

emcb9gM.png

od42ogo.png

Ao fim do primeiro turno, o Ypiranga se consolida no segundo pelotão do Brasileirão com 32 pontos, ficando na 6ª posição. Como o time tem o dobro de pontos do 17º colocado, penso que é justo afirmar que o rebaixamento não será um perigo esse ano. A base desse bom desempenho é a solução do que foi o principal problema do Ypiranga ano passado: o confronto contra os times menores; dos últimos nove times da tabela, o Ypiranga venceu oito. Já contra os times da parte de cima da tabela a coisa tem sido sofrida, com goleadas não sendo raras.

O estilo de jogo do Ypiranga pode ser um dos responsáveis pelo bom desempenho: o canarinho é o segundo time com mais posse de bola em média, além de ser o time com mais passes certos no campeonato. Além disso, onze jogadores terminaram o turno com avaliação média acima de 7.00. Os destaques são Alex, Francisco Carlos e Rodrigo Souza. O primeiro é o principal armador do time, o segundo é a solidez defensiva na zaga e o terceiro é o ritmista do time, que desarma e inicia as jogadas. Além disso, Jhon Flórez e Davi juntos tem 11 gols marcados e 5 assistências, o que demonstra que mesmo com o revezamento normal do plantel, o ataque está sendo eficiente.

GX7jXFc.png

8Y7bUMr.png

iOMzJrn.png&key=8431c13ae1454ad8afeae3fe

Na Copa Sulamericana tivemos os dois jogos da 2ª fase, na qual enfrenatamos o Universidad de Concepción do Chile. O jogo de ida foi tranquilo, com o adversário tendo um jogador expulso aos 12 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois da expulsão, Rodrigo Souza abriu o placar. Depois disso foi só administrar a vantagem e assegurar a vitória em casa sem sofrer gols.

lWS8qM7.png

O jogo de volta foi debaixo de neve! Mas nem isso atrapalhou o futebol canarinho, que mesmo com a vantagem do jogo de ida não se retraiu e jogou seu futebol de sempre, acumulando várias chances de gol. Muitas chances pra ambos lados no 1º tempo mas os times foram pro vestiário no intervalo com placar zerado. Já no início do segundo tempo Alex descolou um passe primoroso pra Davi entrar na cara do gol e abrir o placar. Aos 25 mais uma vez Alex achou Davi no meio dos defensores: 2 x 0 e passaporte carimbado pra próxima fase. O adversário é o Wanderers do Uruguai.

Notícias:

Otávio retorna ao Ypiranga em novo empréstimo pelo Botafogo até o fim da próxima temporada;

- Contratado através de pré-contrato, Szlafmyc chega ao Ypiranga vindo de graça do Danubio.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Acho que não entendi. Onde ficou cortado? No screenshot das transferências aparece o valor delas.

Ali tem o valor individual de cada uma. Falei do valor total que aparece na parte inferior da tela e que você cortou. Ou você pode escrever também.

 

14 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Nesse save tem um grupo de seis times que está MUITO acima dos outros, infelizmente dentre eles estão Grêmio e Inter. Por mais que eu queira MUITO ganhar o estadual, só com uma hecatombe pra isso acontecer antes de evoluirmos bastante.

Tudo bem que é difícil para você ganhar o Gaúchão neste momento e no futuro esperamos que não seja assim, mas ficar em 7º na fase de classificação não é uma campanha que se espere de uma equipe que é uma das três equipes gaúchas da Série A. Você tem que dar mais no Gaúchão. É o mínimo.

14 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Na Copa do Brasil é mais ou menos no mesmo esquema: por causa do bug da DB, sempre acabamos pegando um gigante antes da quarta fase.

Nem lembrava desse bug. É um bug mesmo ou você acha que é um bug? Quais foram os outros grandes que o Ypiranga defrontou nos anos anteriores? 

 

Sobre a nova atualização, o time está muito bem. Apesar das derrotas parecerem muitas, elas não são se você olhar com relação às demais equipes. O mais importante é que a equipe está vencendo. Se conseguir melhorar um pouco o desempenho fora de casa, poderá abrir pontos de quem vem abaixo do Ypiranga. Eu vejo a equipe indo bem até o fim da temporada e se bobear chega até a decisão da Sula ou uma vaguinha na Liberta.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, ggpofm said:

Ali tem o valor individual de cada uma. Falei do valor total que aparece na parte inferior da tela e que você cortou. Ou você pode escrever também.

Ah, sim. Nem notei. Valeu pelo heads up.

2 hours ago, ggpofm said:

Tudo bem que é difícil para você ganhar o Gaúchão neste momento e no futuro esperamos que não seja assim, mas ficar em 7º na fase de classificação não é uma campanha que se espere de uma equipe que é uma das três equipes gaúchas da Série A. Você tem que dar mais no Gaúchão. É o mínimo.

Eu meio que não levo muito a pau e ferro a primeira fase do Gauchão porque sei que no fim das contas vou ter que derrotar o Inter nas quartas ou na semi pra ir adiante de qualquer maneira. Aí fico usando os jogos pra fazer uns testes mirabolantes (foi daí que saiu a tática em Sobrecarregar). Mas concordo que o ideal era terminar mesmo em 3º no mínimo sempre.

2 hours ago, ggpofm said:

Nem lembrava desse bug. É um bug mesmo ou você acha que é um bug? Quais foram os outros grandes que o Ypiranga defrontou nos anos anteriores? 

Eu acho que é um bug. Acontece com todos os saves com a DB original. Usando o mundi up não acontece. 

2028: caiu pro Palmeiras na 2ª fase

2027: caiu pro Santos na 4ª fase

2026: caiu pro Flamengo na 2ª fase

2 hours ago, ggpofm said:

Sobre a nova atualização, o time está muito bem. Apesar das derrotas parecerem muitas, elas não são se você olhar com relação às demais equipes. O mais importante é que a equipe está vencendo. Se conseguir melhorar um pouco o desempenho fora de casa, poderá abrir pontos de quem vem abaixo do Ypiranga. Eu vejo a equipe indo bem até o fim da temporada e se bobear chega até a decisão da Sula ou uma vaguinha na Liberta.

Tamo muito bem mesmo. Ganhando sempre dos menores, porém tomamos três goleadas fortes dos times da parte de cima da tabela. A diferença ainda é gritante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ainda bem que parou com a viadagem de título em inglês para save com time do Brasil, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Declínio no estadual, Agora vai/A desforra, O Mal de Napoli, A terra onde as redes não balançam, Como um rolo compressor, O fim do ferrolho canarinho, Poderia ser pior, Um lar fora de casa, Robin Hood, Novo mundo, New person, Same old mistakes, Hopes up high, head down low, Consolidação. Olha o tanto de atualizações que perdi bicho, mas desde o declínio no estadual,o Ypiranga vem melhorando, Sul-Americana, e agora se consolidando na Série A, tá de parabéns e se continuar assim já na próxima temporada pode disputar a Liberta, Ypiranga na Liberta seria fodástico, esse Ypiranga me parece uma versão Gaúcha da Chape, crescendo, e galgando degrau após degrau... se continuar assim, Tóquio é logo ali, No aguardo das próximas atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Na verdade era uma música ? 

 

Eu nem me liguei que o título era por causa da música, que por acaso é um musicão. Tame Impala ♥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha muito boa do Ypiranga no Brasileirão, e melhor ainda na Sulamericana. Acho difícil uma vaga na Liberta, mas se mantendo e ficando no alto da tabela já está de bom tamanho.

E você já está planejando a temporada que vem? Não acha que, com essa já bem encaminhada, seria hora de começar a pensar no futuro?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha está ótima, e se mantiver o nivel pode conseguir vaga na libertadores em, o que seria espetacular.

Quanto a Sula, o time tá caminhando aos poucos, com sorte no sorteios como vem tendo, capaz de chegar numa semifinal e ou até mesmo final e quem sabe ganhar, claro, torcer para ter um time que pode ser vencido pelo Ypiranga.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/10/2018 at 10:45 AM, Tsuru said:

Campanha muito boa do Ypiranga no Brasileirão, e melhor ainda na Sulamericana. Acho difícil uma vaga na Liberta, mas se mantendo e ficando no alto da tabela já está de bom tamanho.

E você já está planejando a temporada que vem? Não acha que, com essa já bem encaminhada, seria hora de começar a pensar no futuro?

Boa sorte na continuação!

A campanha tá superando as expectativas iniciais mesmo. Acho que é isso aí mesmo, já passei daquele momento do save que é tudo difícil. Tendo dinheiro (mesmo que muito menos que os adversários) já dá pra montar um time bom e aí as coisas ficam mais tranquilas. E é como tu falou, ficando na parte de cima da tabela já tá excelente.

O que tu quer dizer com planejando a próxima temporada? Se já contratei alguém? Ainda não, normalmente eu deixo os olheiros vasculhando o mercado e só em janeiro do ano seguinte que faço as contratações. Só faço uma contratação antes se for negócio de ocasião, como foi o Slfkjkasljmyc (eu não sei o nome dele de cor aheuhae) do Danubio, que era um excelente jogador em fim de contrato.

Valeu!

On 7/10/2018 at 6:59 PM, baltazar said:

Campanha está ótima, e se mantiver o nivel pode conseguir vaga na libertadores em, o que seria espetacular.

Quanto a Sula, o time tá caminhando aos poucos, com sorte no sorteios como vem tendo, capaz de chegar numa semifinal e ou até mesmo final e quem sabe ganhar, claro, torcer para ter um time que pode ser vencido pelo Ypiranga.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Vaga na Libertadores seria sensacional, mas não vou ficar (tão) chateado se não vier. 

Com relação à Sula vamos indo de franco atirador; a expectativa era ir até a terceira rodada e já conseguimos. O resto é lucro, mas sabe como é - se deixarem, a gente chega hehe

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Declínio esperado

lctO6mE.png&key=73600ff7c61898cdf2e6f763

O Ypiranga terminou o 1º turno numa surpreendente 6ª posição, com o total de 32 pontos. Um aproveitamento excelente para um time que está apenas na sua 3ª temporada na 1ª divisão. Se repetisse a quantidade de pontos no returno, o time teria 64 pontos no fim do campeonato. Seria uma pontuação de G4, e o Ypiranga não é um dos melhores quatro times do torneio. Portanto, era esperado que acontecesse um declínio no desempenho do canarinho; e foi o que aconteceu na primeira metade do returno.

20ª rodada: Ypiranga x Corinthians

Num jogo absolutamente estéril para ambos os times, o placar só saiu do zero porque o atacante corinthiano encaixou uma paulada de 30 metros sendo que estava rodeado por 5 marcadores do Ypiranga. Uma sorte tremenda, de fato.

21ª rodada: Guarani x Ypiranga

Ao contrário do jogo anterior, o Ypiranga empilhou chances contra o Bugre. Dominou o jogo em todos os aspectos possíveis. No entanto a ineficiência ofensiva e mais uma falta de sorte na defesa resultaram num 1 x 1 injusto.

rGfVr0D.png

22ª rodada: Ypiranga x Fluminense

O Ypiranga se defendeu muito fragilmente nessa partida; o Fluminense venceu só por 1 x 0, mas poderia ter sido mais.

23ª rodada: Coritiba x Ypiranga

Depois de um período sem vencer, o Ypiranga fez as pazes com a vitória triunfando com estilo em Curitiba: 3 x 0, com a defesa sólida e o ataque aproveitando todas chances criadas.

24ª rodada: Atlético Mineiro x Ypiranga

Mais uma vez a defesa foi patética. Aos 25 minutos de jogo já estava 2 x 0 pro Galo e nosso zagueiro Francisco Carlos (que é muito bom) já estava com avaliação 5.00 por ter entregado os dois gols. Obviamente tive que tirá-lo. Antes do primeiro tempo ainda conseguimos chegar ao empate, mas na segunda etapa voltaram a ocorrer falhas individuais na defesa e acabamos tomando mais três gols. O ataque criou até mais que o time do Galo, mas faltou eficiência pra converter as chances.

JUEy4v3.png

25ª rodada: Cruzeiro x Ypiranga

Depois de tomar uma champuletada do Cruzeiro no 1º turno, fui pro jogo em BH todo retrancado. Funcionou bem e terminamos o 1º tempo em 0 x 0 e com um jogador a mais em campo. Aproveitando a vantagem, fui gradualmente mandando o time pro ataque, mas o gol não acontecia. Nos minutos finais, mandei o time meter aquele abafa e deu certo! Alex marcou o gol da vitória.

26ª rodada: Ypiranga x Vitória

Francisco Carlos se recuperou das cagadas do jogo contra o galo com dois gols no primeiro tempo pra dar a tranquilidade que o time precisava. O Vitória já estava pressionado pela posição na tabela; depois dos gols ficou ainda mais desnorteado. O resultado foi um massacre canarinho: 6 x 0. Fora os ameaço!

27ª rodada: Botafogo x Ypiranga

O Botafogo era o então líder. O que significa que teríamos que entrar retrancados. E foi o que fizemos! Conseguimos um 0 x 0 muito comemorado.

28ª rodada: Ypiranga x Atlético Paranaense

A partida chegou nos minutos finais empatada e dessa vez o tiro saiu pela culatra: ao mandar o time pro abafa, acabamos cometendo dois pênaltis e perdemos um pontinho por isso.

TFPcK88.png

L3GdHCx.png

Com apenas três vitórias nesse período de nove jogos, o Ypiranga se desgarrou um pouco do grupo da parte de cima da tabela e está atualmente na 8ª posição. Ainda está no páreo pela vaga na Libertadores, mas as coisas não estão mais tão tranquilas nesse aspecto. De qualquer maneira uma vaga na sulamericana era o objetivo, então se isso acontecer já estaremos satisfeitos, embora uma vaga na Libertadores seria muito melhor.

iOMzJrn.png&key=8431c13ae1454ad8afeae3fe

Na Sulamericana tivemos os dois jogos das oitavas de final contra o Wanderers. A ida foi em Erechim e começou bem pro Canarinho, com Davi abrindo o placar aos 20 minutos. O jogo transcorria tranquilo e Jéferson ampliou aos 23 do 2T. Grande vantagem! Até os 43, quando Ayala diminuiu pro Wanderers. 2 x 1 era um placar perigoso, então Jéferson resolveu a parada e marcou o terceiro aos 47. Grande vitória!

LDwXKKg.png

Na volta o jogo foi mais difícil que o esperado. Ayala abriu o placar pro Wanderers aos 22 do 1T. Mais um gol e a classificação escaparia. Ainda assim decidi manter o jogo sob nosso controle e o Wanderers não conseguia criar mais que isso. Naturalmente eles foram se afobando até que num contra-ataque, Etulain marcou um gol contra aos 28 do 2T! Aí a vaga uruguaia deitou e alguns minutos depois Colleoni sacramentou a classificação. Ayala ainda marcou mais um gol no finzinho, mas Inês já era morta.

itwSWFx.png

Infelizmente a sorte não esteve ao nosso lado no sorteio e pegaremos o Palmeiras nas quartas de final. A vitória no 1º turno do Brasileirão mostra que a classificação não é impossível, mas é fato que será um páreo duríssimo.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time sofreu uma queda, mas era esperado devido ao time ainda estar se "adaptando" a série A, pelo menos ainda tem chance de lutar pela ultima vaga para libertadores, já que pontuação do 7º já dá uma diferença boa pra sua.

Na sula conseguiu mais uma vez passar de fase, mas infelizmente o sorteio não foi favorável e pega o Palmeiras que será pedreira, mas como vc disse, já ganhou deles, então tem chance, e se caso conseguir o feito, acredito que busca a final, quais os outros times que tão nas quartas?

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu vários pontos em partidas em casa, o que não é muito legal, mas acampanha é tranquila, mas se bobear é capaz de fica do 10º lugar para baixo. Mas independentemente disso, a equipe evoluiu na competição e isso é o que importa no momento.

Avançou até onde dava na Sula e agora terá um desafio para valer. Não sei se vale a pena continuar investindo na Sul-americana em vez de  focar no Brasileirão, que sempre rende muito dinheiro. O que vai fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight unfeatured this tópico

No caminho o Palmeiras, aquele time encardido e chato, vai ser páreo duro. Mas a campanha no brasileirão, mesmo oscilante ainda é boa, e pode conseguir ai uma libertadores, o que seria ótimo para o time. Tem planos de priorizar o brasileiro, ou vai atacar tudo na base do "seja o que deus quiser?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A queda já era esperada, mas contudo vem indo bem, se continuar nesse ritimo a Liberta é logo ali. Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/12/2018 at 11:42 AM, baltazar said:

Time sofreu uma queda, mas era esperado devido ao time ainda estar se "adaptando" a série A, pelo menos ainda tem chance de lutar pela ultima vaga para libertadores, já que pontuação do 7º já dá uma diferença boa pra sua.

O desempenho no primeiro turno foi acima do esperado, agora voltamos ao normal. A briga pela vaga na Libertadores ainda tá aberta sim, mas isso aí é um "extra mile". 

On 7/12/2018 at 11:42 AM, baltazar said:

Na sula conseguiu mais uma vez passar de fase, mas infelizmente o sorteio não foi favorável e pega o Palmeiras que será pedreira, mas como vc disse, já ganhou deles, então tem chance, e se caso conseguir o feito, acredito que busca a final, quais os outros times que tão nas quartas?

As quartas são:
Estudiantes x São Paulo

Fluminense x Universitario

Newell's x Flamengo

On 7/12/2018 at 11:42 AM, baltazar said:

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

Valeu!

On 7/12/2018 at 12:26 PM, ggpofm said:

Perdeu vários pontos em partidas em casa, o que não é muito legal, mas acampanha é tranquila, mas se bobear é capaz de fica do 10º lugar para baixo. Mas independentemente disso, a equipe evoluiu na competição e isso é o que importa no momento.

Pois é, se eu não conseguir terminar na zona de classificação da libertadores, meio que não importa se termino em 9º ou 14º; a diferença de premiação é irrelevante e a vaga na sulamericana é igual mesmo. O importante é tentar evoluir o time, como tu falou.

On 7/12/2018 at 12:26 PM, ggpofm said:

Avançou até onde dava na Sula e agora terá um desafio para valer. Não sei se vale a pena continuar investindo na Sul-americana em vez de  focar no Brasileirão, que sempre rende muito dinheiro. O que vai fazer?

O Brasileirão não rende muito dinheiro pra quem termina ali no meio da tabela. A sulamericana dá uma premiação razoável a cada fase passada. De qualquer maneira, eu uso revezamento nas escalações (quando tem dois jogos na semana eu sempre uso os reservas no segundo jogo), então esse negócio de priorizar competição acaba não acontecendo. 

On 7/13/2018 at 12:30 AM, marciof89 said:

No caminho o Palmeiras, aquele time encardido e chato, vai ser páreo duro. Mas a campanha no brasileirão, mesmo oscilante ainda é boa, e pode conseguir ai uma libertadores, o que seria ótimo para o time. Tem planos de priorizar o brasileiro, ou vai atacar tudo na base do "seja o que deus quiser?"

Penso que tanto via sulamericana como via brasileirão as chances de conseguir chegar na libertadores são parecidas. Por isso não vou priorizar uma ou outra, vou jogar da maneira usual (com revezamento).

22 hours ago, DiegoCosta7 said:

 A queda já era esperada, mas contudo vem indo bem, se continuar nesse ritimo a Liberta é logo ali. Boa Sorte

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

A vida como ela é

lctO6mE.png&key=73600ff7c61898cdf2e6f763

Se na primeira parte do returno o Ypiranga já teve um desempenho razoável, na segunda parte - na qual os adversárioos eram muito mais difíceis - provavelmente seria ainda pior. Ainda assim, o canarinho já provou que tinha qualidade pra vencer qualquer um num dia inspirado. E era com isso que eu contava para encerrar o campeonato numa posição favorável.

29ª rodada: Ypiranga x Vasco

No primeiro turno, tomamos uma sumanta do Vasco. Então montei uma retranca de dar inveja à Celso Roth e fomos pro jogo. Não deu muito certo, pois o Vasco ainda conseguia criar chances através de seus ótimos atacantes. Para nossa sorte, eles não estavam muito inspirados e fizeram só um golzinho. Numa escapada de sorte, nosso ótimo ponta Szlafmyc garantiu o 1 x 1.

30ª rodada: Figueirense x Ypiranga

Teoricamente seria um jogo pro Ypiranga vencer, mas o Figueirense fez valer seu mando de campo e foi superior durante a partida. Mais uma vez contamos com a sorte pra buscar mais um empate.

31ª rodada: Ypiranga x Flamengo

O Flamengo era um dos grandes, mas estava num momento turbulento. Montei um time ofensivo, mas em dois lances de azar tomamos 2 x 0. Ainda assim empilhamos chances de gol, mas faltou qualidade pra converter e acabamos perdendo por 2 x 1.

32ª rodada: Ypiranga x Palmeiras

Num jogo que era exatamente entre os dois jogos da Sulamericana, enfrentamos o Palmeiras e aproveitei a oportunidade pra testar a tática ofensiva novamente. E novamente falhamos: aos 9 minutos de jogo já estava 3 x 0 pro Palmeiras. No segundo tempo ainda descontamos, mas acabamos com mais uma derrota dentro de casa.

33ª rodada: Santos x Ypiranga

A retranca formada impediu o Santos de criar grandes chances, mas num chute espetacular Malcom deu a vitória ao time santista.

34ª rodada: Paraná x Ypiranga

Dominamos as ações do jogo, mas precisamos novamente de um pênalti pra salvar um empate.

35ª rodada: Ypiranga x Grêmio

Mais uma vez a superioridade do Grêmio se fez presente e a derrota por 2 x 1 saiu barata. Qual foi a última vez que o Ypiranga venceu mesmo?

36ª rodada: Ceará x Ypiranga

Depois de 84 anos sem vencer, o Ypiranga bateu o rebaixado Ceará com autoridade no Castelão: 3 x 0.

lzjitzI.png

37ª rodada: Ypiranga x Internacional

Mais um 1 x 1 pra conta do papa. Não é necessariamente um mau resultado quando conquistado contra os times de cima da tabela.

38ª rodada: São Paulo x Ypiranga

O São Paulo vinha pressionado por estar na 17ª colocação e precisando de uma vitória pra escapar da Série B. O Ypiranga tinha vencido os últimos 4 jogos contra o São Paulo, então sabíamos bem como jogar. Não tivemos dó do momento deles e botamos o último prego no caixão tricolor: 1 x 0.

WvnPsbB.png

YC9odnq.png

Duas vitórias nos últimos dez jogos resultaram numa rápida queda do Ypiranga na tabela. O time terminou o campeonato na 10ª posição e passou o campeonato inteiro com tranquilidade. A vaga na Libertadores pelo Brasileirão não veio, mas ainda tinha a Copa Sulamericana pra isso. O bom desempenho do Ypiranga foi coroado com a escolha do nosso zagueiro Francisco Carlos pra equipe do ano. Francisco Carlos e outros 9 jogadores terminaram o ano com avaliação média acima de 7.00; destaque pro craque Alex com 7.36 e 13 assistências. O ataque também foi bem: Davi fez 18 gols e deu 9 assistências em 43 partidas (30 como titular) e Jhon Flórez fez 14 gols e deu 8 assistências em 42 partidas (33 como titular). Outra notícia boa no fim da temporada foi que os contratos de patrocínio quadruplicaram nessa temporada, possivelmente pela visibilidade do clube no cenário sulamericano.

bAy8jGT.png

dbHUNne.png

V0SMIgE.png

iOMzJrn.png&key=8431c13ae1454ad8afeae3fe

Copa Sulamericana (Quartas de final - ida): Ypiranga x Palmeiras

Repeti a estratégia usada na vitória sobre o Palmeiras no início do ano e de início já deu certo: Rodrigo Souza abriu o placar pro Ypiranga aos 19 do 1T. Dominamos as ações no geral no restante do primeiro tempo. Naturalmente nos retraímos mais no segundo tempo, mas o Palmeiras não criava nada perigoso. No entanto, numa bola que sobrou no meio da área Claudio Miranda empatou pros visitantes. Placar final: 1 x 1. O Palmeiras começaria o jogo de volta com a classificação no seu colo e o Ypiranga teria que buscar o jogo.

Copa Sulamericana (quartas de final - volta): Palmeiras x Ypiranga

Mesmo com a necessidade de buscar o resultado, o Ypiranga começou o jogo se defendendo e buscando os contra-ataques, considerando que o Palmeiras jogaria positivo mesmo com a vantagem. A estratégia deu certo e Rodrigo Souza novamente abriu o placar pro Canarinho aos 32 do 1T. Se já estava retraído, agora que o time de Erechim se fechou mais. O segundo tempo começou e rapidamente o Ypiranga encaixou outro contra-ataque: 2 x 0! Baita vantagem! Que não durou muito pois Sávio diminuiu pro Palmeiras aos 5 do 2T. E aos 11 Claudio Miranda empatou pros donos da casa. Esse placar ainda classificava o Ypiranga, mas os dois gols em seis minutos mostraram que o Palmeiras era muito capaz de achar mais um gol. Eis que ele, o jogador dos grandes momentos surgiu novamente: Jeferson! Um minuto depois do empate do Palmeiras ele foi lá e devolveu a vantagem pro Ypiranga. 3 x 2! Depois disso, o Ypiranga conseguiu se segurar bem lá atrás e até tomou o terceiro gol, mas só quando já era tarde demais pro Palmeiras buscar a virada. O Ypiranga passou pelo Palmeiras e chegou à semi-final da Sulamericana!

ObExdDD.png

Copa Sulamericana (semifinal - ida): Ypiranga x Universitario

O sorteio colocou o único time não-brasileiro no nosso caminho: o Universitario, que tinha derrotado o Fluminense na fase anterior. Achei que seria barbada, mas não foi. A ida foi em Erechim e o Ypiranga saiu na frente, porém três minutos depois o Universitario empatou. Em seguida o Ypiranga buscou a vantagem novamente e novamente o Universitario buscou o empate. O placar marcava 2 x 2 ao fim do primeiro tempo. Péssimo resultado dentro de casa até então. No segundo tempo, com o domínio das ações o Ypiranga conseguiu a vitória com hat-trick de Davi: 4 x 2!

6fHvfFy.png

Copa Sulamericana (semifinal - volta): Universitario x Ypiranga

O pânico tomou conta de mim no momento que o juiz apitou o início de jogo: o campo do Universitario era minúsculo! Na verdade era só estreito: suas medidas eram 120 x 55. Um campo tão estreito mataria meu jogo com os pontas. E o pavor se agravou quando Sergio Gonzalez abriu o placar pros donos da casa aos 13 do 1T. Mesmo apavorado, não mudei a tática do time que permaneceu com a posse da bola sem se arriscar muito. Isso garantiu que o Universitario não tivesse chances de gol, e ainda assim o Ypiranga conseguiu ter uma ou outra bola que não foi convertida em gol. O jogo se manteve sem grandes sustos e acabou em 1 x 0. O Ypiranga passou à final da Sulamericana!

Copa Sulamericana (final - ida): São Paulo x Ypiranga

E qual não foi a surpresa ao ver que o São Paulo derrotou o Flamengo na semi-final e seria o oponente na disputa pela taça? O primeiro jogo da final foi três dias depois do jogo que decretou o rebaixamento do tricolor justamente pelas mãos do Canarinho. Com o peso do rebaixamento e com o bom retrospecto, acreditei que a taça já tava no papo. Ledo engano. A ida foi em São Paulo e fui com a mesma tática prudente de sempre. O São Paulo abriu o placar logo aos 3 minutos. O Ypiranga dominava a posse mas não chegava com perigo ao gol tricolor. O segundo tempo começou com o São Paulo fazendo mais um gol novamente aos três minutos. Aos 17, 3 x 0 pro São Paulo. Que absurdo! Eles estavam achando uns golzinhos cagados e o Ypiranga não conseguia criar! Com 3 x 0 na cola, decidi partir pro tudo ou nada e o time foi pro ataque. Com mais dois gols aos 44 e 45, o São Paulo devolveu a derrota do rebaixamento e todas as outras 5 derrotas com estilo. 5 x 0 no placar final.

PLX8k8F.png

Copa Sulamericana (final - volta): Ypiranga x São Paulo

Com o título já virtualmente perdido, até tentei mandar o time pro ataque já desde o início do jogo. Francisco Wellington abriu o placar pro Ypiranga aos 7 do 1T, acendendo aquela fraca chama da esperança. O São Paulo apenas se defendia, protegendo sua grande vantagem. O Ypiranga amassou, pressionou e criou bastante, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. No início do segundo tempo o São Paulo fez dois gols em dois minutos e acabou com as esperanças do Canarinho. Mais uma vez o Ypiranga foi vice-campeão; o segundo vice-campeonato em três anos. E justamente pro time que o próprio Ypiranga rebaixou com as próprias mãos dias antes.

qiStxLU.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu pra pegar libertadores, mas pelo menos o time terminou bem na tabela, o que dá esperança para a próxima temporada ser ainda melhor e quem sabe finalmente vir a vaga para libertadores.

Quanto a Sula, como esperado, se passasse do Palmeiras iria até a final, e foi o que aconteceu, foram dois jogaços e o time conseguiu com muito custo a classificação pra semi onde pegou um time mais tranquilo, só que não, por pouco não perde a classificação pra final em, ainda bem que deu tudo certo. Agora contra o São Paulo, que goleada, provavelmente tavam mordidos com o rebaixamento por "culpa do seu time" e foram pra cima com tudo, e ai mataram o jogo, uma pena, mas ainda terá mais chances, quem sabe na próxima temporada, tudo pode acontecer.

Agora é se reforçar ainda mais, parece que o time tá com as finanças boas segundo esse sumário onde conseguiu aumentos interessantes como premiações e patrocínios. Então provável que conseguira montar um elenco ainda melhor e brigar por algo além do meio da tabela no brasileiro e quem sabe finalmente dar uma sacudida no estadual, já está na hora.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...