Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Menos defesa, mais ataque

K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

Depois de iniciar o campeonato perdendo quatro dos primeiros cinco jogos, o Ypiranga conseguiu se recuperar e terminou a 9ª rodada da Série B no meio da tabela. O período seguinte começou com a manutenção da sequência invicta.

10ª rodada: Ypiranga 1 x 1 ABC

A displicência na frente do gol quase custou caro nessa partida; graças ao gol salvador de Dione Penchel aos 32 do segundo tempo o time não saiu derrotado.

11ª rodada: Goiás 1 x 2 Ypiranga

Num jogo movimentado, o time canarinho teve força mental pra virar o placar após sair perdendo fora de casa. O time amassou o adversário no segundo tempo e ainda colocou três bolas na trave.

12ª rodada: Ypiranga 0 x 0 Brasil de Pelotas

Esse jogo foi um daqueles que o time joga fechado, não cede nenhuma chance ao adversário e tem apenas uma chance de ouro. Como falhamos em convertê-la em gol, o placar ficou no zero.

13ª rodada: Madureira x Ypiranga

Mais uma virada com estilo do Ypiranga. Mesmo saindo atrás no placar fora de casa e indo pro vestiário perdendo, novamente o time teve força pra buscar a virada e fez 4 gols em 19 minutos.

K65bbsU.png

14ª rodada: Ypiranga 1 x 1 Criciúma

Curiosamente desde o início desse período, nosso time jogou três jogos em casa e dois fora: venceu todos fora, empatou todos em casa, numa espécie de campanha ideal invertida (considerando campanha ideal aquela que o time vence todos jogos em casa e empata fora). Esse jogo também teve outro fato curioso: o Criciúma teve um jogador expulso e retrancou seu time de um jeito nunca visto. Vendo isso, decidi reinverter a pirâmide de volta e botar um 2-3-5 em campo, digno dos primeiros clubes da história do esporte bretão! Mas não adiantou e o jogo ficou empate mesmo.

15ª rodada: Coritiba 3 x 1 Ypiranga

E a sequência de nove jogos sem derrota do Ypiranga chegou ao fim no Couto Pereira. O Coritiba tem um orçamento salarial literalmente 10x maior que o do Ypiranga e eles conseguiram impor essa superioridade no campo.

16ª rodada: Ypiranga x Ceará

O Ceará também era um dos favoritos ao acesso e provavelmente venceria a partida. O que ninguém contava era com uma noite iluminada do centroavante do Ypiranga que conseguiu realizar um hat-trick, coisa que não acontece em Erechim já faz 84 anos!

mQ3WWiE.png

17ª rodada: América (MG) 2 x 0 Ypiranga

Dessa vez o ataque não conseguiu converter as chances que teve e o América foi muito mais eficiente.

18ª rodada: Ypiranga 2 x 0 Ituano

Num jogo absurdo em que o Ypiranga teve DOIS jogadores expulsos, ainda assim o time deu um banho de bola no lanterna Ituano com mais uma boa atuação de Dione Penchel (digo isso apenas porque ele marcou dois gols, porque a quantidade de gols que ele perdeu além desses não tá no gibi).

19ª rodada: Guarani 0 x 2 Ypiranga

O Guarani veio como uma avalanche pra cima do Ypiranga que surpreendentemente conseguiu se manter seguro na defesa e matou o jogo só nos contra-ataques.

O bom desempenho do Ypiranga na segunda metade do primeiro turno garantiu uma boa ascensão na tabela, com o time terminando o turno na 7ª posição, apenas um ponto atrás do G4. Além disso, pela distância do Z4 já podemos ficar mais tranquilos quanto a um possível rebaixamento. E além disso tudo, o desempenho ofensivo do time evoluiu tanto que temos o artilheiro do campeonato até agora!

CYLGGWs.png

oXTJwMM.png

U4xkVIT.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacionais os esquemas táticos do jogo com o Criciúma. Eu joguei um desafio com a Juventus no FM16 por um tempo, e era comum enfrentar táticas que nem essa do Criciúma - só com um atacante isolado lá na frente, já que os times entravam em campo com onze né. E era uma das coisas mais difíceis de se tentar quebrar, é gente demais defendendo. Mesmo empilhando homens de ataque como tu fez é complicado.

No mais, a campanha deu uma melhorada e está mais de acordo com o esperado. Entra de vez na briga pela promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Mas medalhão nem rende dinheiro na venda, né? Teria que ser com algum jogador jovem pra ganhar uns troco. Ou não?

Ah não, eu não tenho essa paciência de fazer proposta 50x. A opção dos empréstimos é a que mais se encaixa no meu contexto; desde que eu descobri que dá pra montar metade do plantel só com emprestados é o que tenho feito. Principalmente depois de ter me afiliado ao Botafogo, que cede vários jogadores EXCELENTES de GRAÇA. Valeu!

Depende do medalhão. Tem cara que mesmo velho você vende bem, assim como as vezes vc dá sorte de trazer um cara muito bom (e novo) de graça também. Eu entendo que empréstimos são um boa saída (até hoje eu na Série A recorro a eles), mas é vendendo jogadores que as vezes você consegue equilibrar um caixa. É fácil? Não. Eu acho um saco ficar fazendo proposta para o mesmo jogador. Eu tenho um save off com o Vasco. Jamez Rodríguez ficou livre no auge dos seus 29 anos. Sério, eu fiz proposta para o cara mais de 50 vezes, ele pedia uns salários absurdos de tipo 2KK uahuahauh muito longe da saúde financeira do Vasco. Insisti tanto, aliado ao fato de outros times não terem tentado contratar ele, que consegui trazer ele pagando 400m p/m depois de UM ANO. E óbvio, é o craque do time. Se eu vender ele, eu ganho uma bolada, o valor de mercado dele é superior a 30M.

EDIT: Não vi que você tinha postado a continuação ?

Caraio, que tática monstruosa essa do Criciúma HAHAHHAHA eu já li uma vez sobre ela por aqui (mas com um atacante isolado lá na frente), não sei se foi em algum tutorial ou save. Não me agrada pq odeio jogo retrancado, mas que é irado, é.

Quanto ao desempenho do time, #empolgou. Acho que se mantiver o ritmo tu sobe, cara. Deixa essa Série B pra trás, pelo amor de Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo 1º turno. Não é muito o que eu gostaria de ver, mas entendo que talvez seja o melhor que você possa fazer com a sua equipe no momento. Quem fez algo parecido em um save foi o Bega Gomes no save com o Confiança, mas ele chegou em um ponto que faltou conhecimento para soltar a equipe e se tornar uma equipe protagonista, mas com muito custo ele até que conseguiu fazê-lo. Espero que você não transforme esse caminho em sua marca.

Está tendo o desempenho parecido com o da temporada passada. Poucos gols sofridos (1,21 por jogo) e marcados (1,31 por jogo). O problema desse caminho na minha opinião é que um modelo limite. Da mesma forma que pode ganhar várias partidas com poucos gols marcados e sofridos e ficar bem colocado, pode também perder várias partidas da mesma forma e acabar caindo na tabela. Buscar um ajuste fino para que a equipe marque mais gols sem sofrer muitos com o pouco que o Ypiranga lhe oferece no momento é o seu grande desafio.

Espero que faça uma retuno melhor. Geralmente as coisas ficam mais difíceis por conta da readequação que o FM promove no meio da temporada. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evoluiu bem apesar das circunstâncias, tá meio que chegando ao limite dessa abordagem e vai ter que mudar algo aí, é o que disseram antes, o desafio agora vai ser encontrar um meio de fazer mais gols sem tomar mais, se seguir nesse ritimo, acho que sobe, e se melhorar um pouco pode pegar até título, só não espero outra danutada daquelas, no mais o time vai fazendo o possível dentro das condições e vai obtendo bons resultados, espero ainda mais melhoras. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A disputa pelo acesso está muito boa. A diferença entre o 1º e o 7º é de apenas 5 pontos. Vendo isto, com certeza as chances de conseguir subir são boas, pois está a apenas 1 pontinho do G4. Melhorou nessa reta final do 1º turno, espero que siga melhorando e cresça na competição para entrar de vez na briga pela promoção. Mas seria uma pena que acontecesse uma "Danutada".... haha

Mas assim como o gg disse, é preocupante esse caminho de sofrer e fazer poucos gols. Pois pode perder e ganhar partidas dessa forma e acabar oscilando na tabela. Se buscar esse equilíbrio, a equipe vai ter uma boa melhora. Vamos ver o que acontecerá pela frente com o time de Erechim.

Boa Sorte no returno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que falta um pequeno detalhe para fazer o time conseguir um rendimento melhor para disputar a vaga estando dentro dos quatro primeiros. Vi nas estatísticas dos jogos que, apesar de alguns tropeços, o time tem rendido relativamente bem. Consegue identificar o que ainda falta para o time brigar pela subida com pontuações entre os primeiros 4 colocados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa sequência nesta última atualização, próximo da zona do acesso e conseguindo resultados bem interessantes. No entanto, como alguns destacaram, o time está no limite e a corda pode estourar no futuro, ainda mais em um campeonato físico como a série B. Outro ponto para atenção é o fato de Dione Penchel (que nome senhores!) ter marcado quase 50% dos gols da equipe nos 19 jogos. 

Bom, o melhor de tudo é que está indo bem e isso dá margem para efetuar alterações que possam afrouxar um pouco a corda, fazendo com o que o time siga forte, mas menos preocupado. 

Siga firme. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mais uma ou duas vitórias no lugar desses empates e tinha dado para empolgar com o time. Contudo, bom ver que a equipe perdeu a tendência de ser variável e vem sendo mais estável, assim é mais fácil evoluir temporada a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma geral, fez uma boa campanha no 1° turno (comparando com as do meu save com o Ypiranga, está bem melhor). Acho que a equipe foi penalizada pelo início ruim, o que acabou tirando-a do G4 ao final do turno. Como vem numa crescente, a tendência é manter-se na briga pelo acesso, como vem acontecendo nos últimos anos. Espero que desse vez a equipe se consolide e que o nosso Canarinho possa brilhar na Série A novamente.

Como a galera comentou acima, essa abordagem que tu tens (e que eu utilizei meio que involuntariamente nessa última temporada com o meu Ypiranga) acaba brincando sempre com o limite, o que pode ocasionar vários empates em 0x0 em casa (acho que tive uns 4 nessa temporada) e uma campanha nem tão boa fora de casa. Meu time cresceu de desempenho  a partir de uma mudança que o tornou mais ofensivo, o que garante que eu faça cerca de 2 gols por jogo (muito embora a defesa tenha se mostrado cada vez mais vulnerável). Talvez seja algo interessante de tu experimentar, até pensando na próxima temporada e em uma variante para quando a abordagem atual não funcionar. Fiz essa mudança por conta do surgimento de um menino prodígio (Iuri, o guri de Canoas que torce para o Ypiranga desde o berço hahaha), mas acho que pode se aplicar no teu caso também.

Acredito que tu conseguirás seguir na parte de cima da tabela, espero que com a consolidação no G4.

Boa sorte na sequência, estarei acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2018 at 00:37, Leonardo Moreno disse:

14ª rodada: Ypiranga 1 x 1 Criciúma

Curiosamente desde o início desse período, nosso time jogou três jogos em casa e dois fora: venceu todos fora, empatou todos em casa, numa espécie de campanha ideal invertida (considerando campanha ideal aquela que o time vence todos jogos em casa e empata fora). Esse jogo também teve outro fato curioso: o Criciúma teve um jogador expulso e retrancou seu time de um jeito nunca visto. Vendo isso, decidi reinverter a pirâmide de volta e botar um 2-3-5 em campo, digno dos primeiros clubes da história do esporte bretão! Mas não adiantou e o jogo ficou empate mesmo.

eu fiz uma tática igual essa do Criciúma esses dias, defensivamente foi excelente, mas o jogo terminou 0 x 0  e ganhei nos pênaltis

Spoiler

O Jogo em questão é do meu novo save que nesses dias teve uma interessante mudança de rumo, que logo vocês saberão qual foi..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/29/2018 at 9:24 AM, Danut said:

Sensacionais os esquemas táticos do jogo com o Criciúma. Eu joguei um desafio com a Juventus no FM16 por um tempo, e era comum enfrentar táticas que nem essa do Criciúma - só com um atacante isolado lá na frente, já que os times entravam em campo com onze né. E era uma das coisas mais difíceis de se tentar quebrar, é gente demais defendendo. Mesmo empilhando homens de ataque como tu fez é complicado.

No mais, a campanha deu uma melhorada e está mais de acordo com o esperado. Entra de vez na briga pela promoção.

Eu lembro desse save aí. aheuhaeuh pior que o time não criou nada mesmo ?

O objetivo inicial sempre é garantir os 40 pontos, afinal mesmo com a folga o time ainda pode emendar uma sequência de vários jogos sem vencer (como da vez em que caímos pra C) e aí vai tudo por água abaixo. Depois disso que a gente pensa no G4, embora seja bom se manter sempre por perto do pelotão do topo da tabela.

On 5/29/2018 at 9:42 AM, marciof89 said:

Depende do medalhão. Tem cara que mesmo velho você vende bem, assim como as vezes vc dá sorte de trazer um cara muito bom (e novo) de graça também. Eu entendo que empréstimos são um boa saída (até hoje eu na Série A recorro a eles), mas é vendendo jogadores que as vezes você consegue equilibrar um caixa. É fácil? Não. Eu acho um saco ficar fazendo proposta para o mesmo jogador. Eu tenho um save off com o Vasco. Jamez Rodríguez ficou livre no auge dos seus 29 anos. Sério, eu fiz proposta para o cara mais de 50 vezes, ele pedia uns salários absurdos de tipo 2KK uahuahauh muito longe da saúde financeira do Vasco. Insisti tanto, aliado ao fato de outros times não terem tentado contratar ele, que consegui trazer ele pagando 400m p/m depois de UM ANO. E óbvio, é o craque do time. Se eu vender ele, eu ganho uma bolada, o valor de mercado dele é superior a 30M.

EDIT: Não vi que você tinha postado a continuação ?

Caraio, que tática monstruosa essa do Criciúma HAHAHHAHA eu já li uma vez sobre ela por aqui (mas com um atacante isolado lá na frente), não sei se foi em algum tutorial ou save. Não me agrada pq odeio jogo retrancado, mas que é irado, é.

Quanto ao desempenho do time, #empolgou. Acho que se mantiver o ritmo tu sobe, cara. Deixa essa Série B pra trás, pelo amor de Deus.

Ah, sei lá. Sou meio ressabiado com essa abordagem. E pra mim seria impossível isso aí que tu fez com o James heauaheuahe

É bizarro, meu. Na realidade isso nem deve existir. E o #empolgou fica por parte do leitor. Aqui é corneta, só subimos quando estivermos matematicamente garantidos. Na temporada da danutada chegamos a ter 6 pontos de vantagem no G4 e deixamos escapar...

On 5/29/2018 at 10:13 AM, ggpofm said:

Parabéns pelo 1º turno. Não é muito o que eu gostaria de ver, mas entendo que talvez seja o melhor que você possa fazer com a sua equipe no momento. Quem fez algo parecido em um save foi o Bega Gomes no save com o Confiança, mas ele chegou em um ponto que faltou conhecimento para soltar a equipe e se tornar uma equipe protagonista, mas com muito custo ele até que conseguiu fazê-lo. Espero que você não transforme esse caminho em sua marca.

Está tendo o desempenho parecido com o da temporada passada. Poucos gols sofridos (1,21 por jogo) e marcados (1,31 por jogo). O problema desse caminho na minha opinião é que um modelo limite. Da mesma forma que pode ganhar várias partidas com poucos gols marcados e sofridos e ficar bem colocado, pode também perder várias partidas da mesma forma e acabar caindo na tabela. Buscar um ajuste fino para que a equipe marque mais gols sem sofrer muitos com o pouco que o Ypiranga lhe oferece no momento é o seu grande desafio.

Espero que faça uma retuno melhor. Geralmente as coisas ficam mais difíceis por conta da readequação que o FM promove no meio da temporada. Boa sorte.

Obrigado! Eu acho que essa abordagem pragmática é mais adequada pra Série B. Quando subir pra Série A, pretendo implementar um jogo que valoriza mais a posse da bola, pois acredito que esse jogo não daria certo na Série B.

Na temporada que subi pra Série A, o time realmente foi muito melhor ofensivamente, mas também foi muito pior defensivamente. É algo que eu cogito reeditar caso essa abordagem que estou tentando agora continue não dando certo. Valeu!

On 5/30/2018 at 3:03 PM, DiegoCosta7 said:

Evoluiu bem apesar das circunstâncias, tá meio que chegando ao limite dessa abordagem e vai ter que mudar algo aí, é o que disseram antes, o desafio agora vai ser encontrar um meio de fazer mais gols sem tomar mais, se seguir nesse ritimo, acho que sobe, e se melhorar um pouco pode pegar até título, só não espero outra danutada daquelas, no mais o time vai fazendo o possível dentro das condições e vai obtendo bons resultados, espero ainda mais melhoras. Boa sorte.

Eu tentei fazer algumas pequenas alterações (em outra ocasião), tentando valorizar mais a posse, mas acabou não dando muito certo e decidi manter as coisas como estavam. Título acho que é fora de questão, deve ficar com uma das equipes que caíram da Série A (como sempre). Valeu!

On 5/31/2018 at 1:42 PM, MitoMitológico said:

A disputa pelo acesso está muito boa. A diferença entre o 1º e o 7º é de apenas 5 pontos. Vendo isto, com certeza as chances de conseguir subir são boas, pois está a apenas 1 pontinho do G4. Melhorou nessa reta final do 1º turno, espero que siga melhorando e cresça na competição para entrar de vez na briga pela promoção. Mas seria uma pena que acontecesse uma "Danutada".... haha

Mas assim como o gg disse, é preocupante esse caminho de sofrer e fazer poucos gols. Pois pode perder e ganhar partidas dessa forma e acabar oscilando na tabela. Se buscar esse equilíbrio, a equipe vai ter uma boa melhora. Vamos ver o que acontecerá pela frente com o time de Erechim.

Boa Sorte no returno...

Tem sido uma coisa recorrente na Série B essa proximidade dos adversários na ponta de cima. Por isso sempre falo que o importante é se manter no pelotão, não necessariamente na frente. Nem fala mais em Danutada, nunca vou superar aquela ? aeuhau

Esse caminho foi o que julguei ser o que mais nos dá chances de ser bem sucedidos nesse campeonato. Por ora, não vou fazer alterações. Vamos ver com o desenrolar das coisas se sinto necessidade de mudar algo. Valeu!

On 5/31/2018 at 2:33 PM, Vannces said:

Parece que falta um pequeno detalhe para fazer o time conseguir um rendimento melhor para disputar a vaga estando dentro dos quatro primeiros. Vi nas estatísticas dos jogos que, apesar de alguns tropeços, o time tem rendido relativamente bem. Consegue identificar o que ainda falta para o time brigar pela subida com pontuações entre os primeiros 4 colocados?

Faltam detalhes. Uma precisão melhor na hora de decidir lá no ataque, uma desatenção na defesa que acabou concedendo gol... acho que essa imprevisibilidade faz parte do jogo (já existe mesmo com jogadores excelentes, imagina com jogadores medianos como os desse time). Eu sei que o time vai oscilar, o que eu pretendo fazer é não ficar longe do G4, estar sempre ali no meio do bolo pra quando chegar no fim do campeonato poder arriscar uma vaguinha e subir. Garantir o acesso com antecedência é algo que não vejo acontecendo hoje, tá tudo muito embolado.

On 5/31/2018 at 9:45 PM, vinny_dp said:

Fez uma boa sequência nesta última atualização, próximo da zona do acesso e conseguindo resultados bem interessantes. No entanto, como alguns destacaram, o time está no limite e a corda pode estourar no futuro, ainda mais em um campeonato físico como a série B. Outro ponto para atenção é o fato de Dione Penchel (que nome senhores!) ter marcado quase 50% dos gols da equipe nos 19 jogos. 

Bom, o melhor de tudo é que está indo bem e isso dá margem para efetuar alterações que possam afrouxar um pouco a corda, fazendo com o que o time siga forte, mas menos preocupado. 

Siga firme. Boa sorte!

Pegamos um grupo de times menos difícil do que o da primeira atualização. Veremos como vão ser as coisas na próxima atualização na qual vou pegar de novo algumas pedreiras. O centroavante é peça crucial pro sucesso do meu time pois ele é basicamente o único responsável pelos gols (diferentemente de outros modelos onde outros jogadores também atacam a área). Por enquanto tá tudo dando certo. Se Dione Penchel parar de marcar, provavelmente as coisas vão degringolar. Valeu!

On 6/2/2018 at 6:11 PM, Henrique M. said:

Mais uma ou duas vitórias no lugar desses empates e tinha dado para empolgar com o time. Contudo, bom ver que a equipe perdeu a tendência de ser variável e vem sendo mais estável, assim é mais fácil evoluir temporada a temporada.

Mas não dá pra se animar muito. A oscilação vai acontecer certamente. O negócio é não deixar uma sequência sem vitórias acontecer como aconteceu nas temporadas anteriores.

1 hour ago, Vinicius B said:

De forma geral, fez uma boa campanha no 1° turno (comparando com as do meu save com o Ypiranga, está bem melhor). Acho que a equipe foi penalizada pelo início ruim, o que acabou tirando-a do G4 ao final do turno. Como vem numa crescente, a tendência é manter-se na briga pelo acesso, como vem acontecendo nos últimos anos. Espero que desse vez a equipe se consolide e que o nosso Canarinho possa brilhar na Série A novamente.

Como a galera comentou acima, essa abordagem que tu tens (e que eu utilizei meio que involuntariamente nessa última temporada com o meu Ypiranga) acaba brincando sempre com o limite, o que pode ocasionar vários empates em 0x0 em casa (acho que tive uns 4 nessa temporada) e uma campanha nem tão boa fora de casa. Meu time cresceu de desempenho  a partir de uma mudança que o tornou mais ofensivo, o que garante que eu faça cerca de 2 gols por jogo (muito embora a defesa tenha se mostrado cada vez mais vulnerável). Talvez seja algo interessante de tu experimentar, até pensando na próxima temporada e em uma variante para quando a abordagem atual não funcionar. Fiz essa mudança por conta do surgimento de um menino prodígio (Iuri, o guri de Canoas que torce para o Ypiranga desde o berço hahaha), mas acho que pode se aplicar no teu caso também.

Acredito que tu conseguirás seguir na parte de cima da tabela, espero que com a consolidação no G4.

Boa sorte na sequência, estarei acompanhando!

Tu tinha que postar teu save aí! Tô curioso pra ver como tá indo haeuhaueh 

Eu acho que não tem como aumentar a quantidade de gols marcados sem também aumentar a quantidade de gols concedidos. Não sem fazer uma mudança total do panorama tático. E eu não gosto da ideia de mudar tudo assim. Talvez no começo da temporada, com amistosos, tempo pro time assimilar a tática... assim, no meio do campeonato, não acho uma boa. Eu tenho algumas variações táticas: uma defensiva, uma equilibrada e uma ofensiva. Algumas vezes eu uso a ofensiva no começo ou no fim das partidas. Valeu!

36 minutes ago, DiegoCosta7 said:

eu fiz uma tática igual essa do Criciúma esses dias, defensivamente foi excelente, mas o jogo terminou 0 x 0  e ganhei nos pênaltis

  Reveal hidden contents

O Jogo em questão é do meu novo save que nesses dias teve uma interessante mudança de rumo, que logo vocês saberão qual foi..

 

Eu acho que se tu bota os 10 jogadores ali no terço defensivo, independente da qualidade do teu time, tu consegue se defender bem. Aí fica o desafio de como furar essa retranca. Nesse jogo eu não consegui infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Tu tinha que postar teu save aí! Tô curioso pra ver como tá indo haeuhaueh 

Eu acho que não tem como aumentar a quantidade de gols marcados sem também aumentar a quantidade de gols concedidos. Não sem fazer uma mudança total do panorama tático. E eu não gosto da ideia de mudar tudo assim. Talvez no começo da temporada, com amistosos, tempo pro time assimilar a tática... assim, no meio do campeonato, não acho uma boa. Eu tenho algumas variações táticas: uma defensiva, uma equilibrada e uma ofensiva. Algumas vezes eu uso a ofensiva no começo ou no fim das partidas. Valeu!

Vou seguir teu conselho e fazer uma postagem onde tu sugeriu! Assim que minha dissertação dar uma folga (acho que durante a semana), eu conto um pouco da minha história por lá. Já te adianto que essa última temporada, que se aproxima do fim, tem sido a mais inconstante do time, mas está se encaminhando para um final feliz.

Realmente, é difícil conseguir esse aumento de gols marcados sem abrir um pouco a casinha lá atrás. Tenho a desvantagem de possuir um zagueiro técnico, porém lento, o que acaba complicando jogos com ataques rápidos. A mudança que eu fiz foi gradativa, principalmente porque os resultados não estavam vindo (com direito a um 3x6 contra o Atlético-GO em casa), mas resumiram-se ao posicionamento dos jogadores no meio campo. A última sequência de resultados mostra que o time melhorou. Costumo fazer alguns amistosos nas folgas que a Série B dá, para rodar o elenco e também testar algumas variações. Mudar drasticamente no meio da temporada não é uma boa mesmo, a menos que os resultados não sejam convincentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

A seca do artilheiro

K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

O Ypiranga terminou o primeiro turno da Série B 2025 a um ponto do G4 e numa sequência de duas vitórias sem sofrer gols. O clube inicia agora o segundo turno prestes a enfrentar a sequência de times contra os quais teve os piores resultados do primeiro turno.

20ª rodada: Ypiranga 2 x 0 Atlético Goianiense

A terceira vitória seguida pelo mesmo placar! Que momento do ataque e que momento da defesa.

21ª rodada: Botafogo (PB) 0 x 0 Ypiranga

A defesa continuouo seu momento de alto desempenho e não concedeu nenhum chute a gol ao adversário. No entanto, dessa vez o ataque deixou a desejar e não converteu em gol as boas chances que teve.

22ª rodada: Ypiranga 0 x 1 São Raimundo

É oficial: o Ypiranga nunca vai vencer o São Raimundo. Parece que o jogo definiu que contra o São Raimundo os jogadores do Ypiranga vão jogar como se estivessem com o pior resfriado da vida.

23ª rodada: Londrina 2 x 0 Ypiranga

Terceiro jogo seguido sem marcar do Ypiranga. Parece que foi só elogiar Dione Penchel na última atualização que ele parou de fazer gols.

24ª rodada: Ypiranga 1 x 2 Paraná

O Ypiranga até foi superior, mas a diferença de qualidade técnica fez diferença no fim e o Paraná achou dois gols do nada. O gol de Pedrão aos 47 do segundo tempo serviu só pra dar fim ao período sem gols do time.

25ª rodada: Fortaleza 1 x 1 Ypiranga

Mais um jogo sofrível do Ypiranga, no qual o time sem motivo nenhum saiu distribuindo porrada e levou sete cartões. Achamos um gol com Alex Campos pra garantir um empatezinho feio.

26ª rodada: Ypiranga x Bragantino

O Ypiranga recebeu o Bragantino em Erechim com o peso de 5 partidas sem vitória. E com o time paulista abrindo o placar logo no começo do jogo parece que as coisas ficaram ainda piores. O Bragantino se fechou e o Ypiranga foi ao ataque, resultando num massacre dentro de campo. O time empilhou oportunidades, mas Dione Penchel não estava numa boa fase mesmo. Menos mal que os pontas David e Francisco conseguiram alcançar a virada já no finzinho do jogo.

Tp6GD02.png

27ª rodada: Oeste 0 x 0 Ypiranga

Mais um jogo com superioridade canarinho que faltou eficiência no ataque pra conseguir a vitória. São pontos como esses que fazem falta no fim; os dois pontos do empate que poderia ser vitória e não o ponto da derrota que podia ser empate.

28ª rodada: Ypiranga 1 x 1 América (RN)

Dessa vez foi o adversário que foi ineficiente na frente do gol, pra nossa sorte.

29ª rodada: ABC x Ypiranga

Enfrentar o ABC sempre traz boas lembranças: foram eles os adversários do primeiro acesso do Ypiranga à Série B. No entanto, ultimamente eles têm sido um péssimo adversário. No jogo dessa rodada eles contaram com imensa sorte ao converter o único chute a gol que tiveram, enquanto o Ypiranga botou TRÊS bolas na trave.

lv5S1n7.png

Vencendo apenas dois jogos numa sequência de 10 jogos, o Ypiranga caiu na tabela e agora está longe do G4, que na verdade está longe de todos os outros times. Parece até que já estão definidos os 4 que estarão na Série A ano que vem. Ainda assim não podemos desistir, pois sabemos que a próxima sequência de jogos deve ser mais tranquila e podemos recuperar alguns pontos. No entanto, o Ypiranga precisará recuperar a fase de Dione Penchel que terminou o primeiro turno na artilharia e desde então não marcou um golzinho sequer, completando uma seca de 10 jogos.

w6Qkytf.png

f70xUxC.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, essa sequência não foi nada boa. O jogo contra o ABC mostra o Ypiranga com mais finalizações, mas pecando demais quanto ao rendimento do artilheiro. O time rendeu mais do que poderia na primeira parte ou rendeu o normal e caiu nesse momento saindo do seu normal? Fica no ar a seguinte conclusão: com esse rendimento, a subida de divisão poderia ser um grande feito, mas na primeira divisão, seria um enorme desafio conseguir se manter. O que pensa sobre isso? Acha que a mudança de atacante resolveria o problema? Ou isso ainda é pouco? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem teve uma série tenebrosa, ficar a 6 pontos do acesso até que não é ruim. Mas, pensando em série A, talvez seja um alerta que ainda é algo muito além do que o clube pode suportar no momento.

Tem outras alternativas para a má fase do Penchel?

P.s.: juro que quando falei da dependência não tava zicando haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Vannces said:

É, essa sequência não foi nada boa. O jogo contra o ABC mostra o Ypiranga com mais finalizações, mas pecando demais quanto ao rendimento do artilheiro. O time rendeu mais do que poderia na primeira parte ou rendeu o normal e caiu nesse momento saindo do seu normal? Fica no ar a seguinte conclusão: com esse rendimento, a subida de divisão poderia ser um grande feito, mas na primeira divisão, seria um enorme desafio conseguir se manter. O que pensa sobre isso? Acha que a mudança de atacante resolveria o problema? Ou isso ainda é pouco? Bom trabalho na sequência.

Eu acho que foi abaixo do esperado nessa parte. Só duas vitórias num período de dez jogos não pode ser "esperado". A "barra" imaginária que eu boto sempre é vencer no mínimo metade dos jogos. 

Em qualquer cenário seria um grande desafio se manter na primeira divisão, mesmo subindo como campeão. A estrutura do clube e o orçamento financeiro disponível é muito abaixo mesmo pra clubes da Série B, imagina da Série A. Mas a única opção que tem pra ir adiante é essa: subir e fazer algum malabarismo pra se manter. Se conseguir se manter 2 ou 3 anos aí já tá tudo em casa.

O atacante que a gente tem (Dione Penchel) é excelente, é nível Série A. Todos atributos deles são excelentes. Mas o desempenho oscila mesmo, é normal. Aí como a gente depende só dele pra fazer gols, se ele não faz, a gente provavelmente não faz. É o efeito colateral da tática que escolhi. Mas mudar o atacante não acho que resolveria o problema. Valeu!

8 hours ago, vinny_dp said:

Para quem teve uma série tenebrosa, ficar a 6 pontos do acesso até que não é ruim. Mas, pensando em série A, talvez seja um alerta que ainda é algo muito além do que o clube pode suportar no momento.

Tem outras alternativas para a má fase do Penchel?

P.s.: juro que quando falei da dependência não tava zicando haha

Os quatro clubes que estão no G4 são daqueles que tão sempre subindo pra Série A e caindo no ano anterior, então eles são um patamar acima mesmo. É esperado que eles consigam subir. 

Ficar na Série B "porque o time ainda não tá preparado pra Série A" é algo que simplesmente não é verdade. A cada ano que passa na Série B o clube regride cada vez mais, então pra evoluir a única maneira é subir pra A e fazer uma mágica pra não cair pra Série B. 

Eu tenho uma alternativa tática treinada que é aquele 4-2-2-2 do começo do save que é minha carta na manga caso as coisas comecem a ir por água abaixo, mas por enquanto ainda não vejo necessidade de usar. 

E não tava zicando mas zicou, né? heauheauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

São pontos como esses que fazem falta no fim; os dois pontos do empate que poderia ser vitória e não o ponto da derrota que podia ser empate.

Gosto da tua forma de pensar o jogo, e concordo bastante com ela.

No mais, que período ruim hein? O ataque não tá fazendo nada - e não parece ser apenas uma dificuldade em converter as chances, mas também em criar elas. Nesse sentido, tu acha que dá para atribuir tudo a uma má fase do atacante? Será que o time não se tornou previsível demais como um todo, ajudando os adversários a te anularem? Por vezes quando o atacante vai mal a gente vê o time criar 3 ou 4 chances claras por jogo e não colocar a bola na rede. Não é teu caso agora.

Em todo caso, como tu mesmo ressaltou, esses foram os adversários mais complicados no primeiro turno. Quem sabe daqui para a frente não consegue engrenar de novo? Ainda dá tempo de alcançar o G4, a distância não é tão grande assim (se bem que vi agora que eles tem um jogo a menos... é, então pode ser complicado).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

O atacante que a gente tem (Dione Penchel) é excelente, é nível Série A. Todos atributos deles são excelentes. Mas o desempenho oscila mesmo, é normal. Aí como a gente depende só dele pra fazer gols, se ele não faz, a gente provavelmente não faz. É o efeito colateral da tática que escolhi. Mas mudar o atacante não acho que resolveria o problema. Valeu!

10 horas atrás, vinny_dp disse:

Esse Dione Penchel FC não tá fácil não, hein? hahahaha 

 

Sobre a atualização, acredito que tu enfrente o mesmo problema que o meu Ypiranga tem enfrentado nos seguidos anos de Série B: uma irregularidade monstra e inexplicável após boas sequências de resultados. Eu estou no meu 3° ano de Série B e só agora que venho conseguindo, a muito custo, superar esse tipo de problema. Entendo o seu drama.

Acredito que não valha a pena mudar o atacante do time (já tentei fazer isso, deu merda haha), mas pense em alterar a moral do time, talvez com um amistoso contra um time menor (grande possibilidade de vitória) ou então uma boa conversa com as lideranças do grupo. Isso costuma ajudar a equipe a ter melhores momentos dentro da competição.

Como tu mesmo disse, ficar mais um ano na Série B deve atrapalhar ainda mais teus planos de crescimento, até porque o orçamento tende a diminuir cada vez mais, por conta do Colosso da Lagoa ser um poço de prejuízo (minha direção foi mais sensível e está construindo um estádio para 2.500 pessoas, que ficará pronto em 2021). Acredito que contra times de Série A isso seja minimizado, o que é mais um incentivo para o acesso. 

Bora fazer o Canarinho subir, mesmo que aos trancos e barrancos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, #desempoguei. Mas não muito, pq ainda boto fé.

Que doideira ein? Artilheiro sumindo na hora que a equipe mais precisa, um puta tiro no pé isso. Vai ter que jogar bem pra recuperar esses pontos perdidos. Talvez fique mais um ano na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Danut said:

Gosto da tua forma de pensar o jogo, e concordo bastante com ela.

No mais, que período ruim hein? O ataque não tá fazendo nada - e não parece ser apenas uma dificuldade em converter as chances, mas também em criar elas. Nesse sentido, tu acha que dá para atribuir tudo a uma má fase do atacante? Será que o time não se tornou previsível demais como um todo, ajudando os adversários a te anularem? Por vezes quando o atacante vai mal a gente vê o time criar 3 ou 4 chances claras por jogo e não colocar a bola na rede. Não é teu caso agora.

Em todo caso, como tu mesmo ressaltou, esses foram os adversários mais complicados no primeiro turno. Quem sabe daqui para a frente não consegue engrenar de novo? Ainda dá tempo de alcançar o G4, a distância não é tão grande assim (se bem que vi agora que eles tem um jogo a menos... é, então pode ser complicado).

 

Essa forma de pensar às vezes sai pela culatra - como a ver na próxima atualização.

Eu acho que o principal foi converter as chances mesmo. Jogos contra o ABC (que o time meteu 3 na trave) e contra o Botafogo (que teve duas chances claras de gol) evidenciam isso. Não acho que seja uma questão de previsibilidade pois mesmo a nossa jogada (o contra-ataque) sendo óbvia, continua sendo difícil parar ela quando acontece. 

6 hours ago, Vinicius B said:

Esse Dione Penchel FC não tá fácil não, hein? hahahaha 

 

Sobre a atualização, acredito que tu enfrente o mesmo problema que o meu Ypiranga tem enfrentado nos seguidos anos de Série B: uma irregularidade monstra e inexplicável após boas sequências de resultados. Eu estou no meu 3° ano de Série B e só agora que venho conseguindo, a muito custo, superar esse tipo de problema. Entendo o seu drama.

Acredito que não valha a pena mudar o atacante do time (já tentei fazer isso, deu merda haha), mas pense em alterar a moral do time, talvez com um amistoso contra um time menor (grande possibilidade de vitória) ou então uma boa conversa com as lideranças do grupo. Isso costuma ajudar a equipe a ter melhores momentos dentro da competição.

Como tu mesmo disse, ficar mais um ano na Série B deve atrapalhar ainda mais teus planos de crescimento, até porque o orçamento tende a diminuir cada vez mais, por conta do Colosso da Lagoa ser um poço de prejuízo (minha direção foi mais sensível e está construindo um estádio para 2.500 pessoas, que ficará pronto em 2021). Acredito que contra times de Série A isso seja minimizado, o que é mais um incentivo para o acesso. 

Bora fazer o Canarinho subir, mesmo que aos trancos e barrancos!

Dione Penchel FC HEAUHAEUHUAE

A irregularidade é normal do FM, parece. O jogo parece que aprende a jogar contra a tua tática, então supostamente tem que tá tendo ajustes toda hora. É difícil emendar uma sequência grande de vitórias. Eu gostei dessa sugestão do moral. É uma ideia "fora da caixa" (pra mim) mesmo, isso aí de conversar com o capitão ou amistoso com equipe inferior. Valeu!

49 minutes ago, marciof89 said:

É, #desempoguei. Mas não muito, pq ainda boto fé.

Que doideira ein? Artilheiro sumindo na hora que a equipe mais precisa, um puta tiro no pé isso. Vai ter que jogar bem pra recuperar esses pontos perdidos. Talvez fique mais um ano na Série B.

É difícil, mas não impossível.

Pois é, não sei explicar como o cara vai de artilheiro da competição a DEZ jogos sem marcar. Vai saber. Pelo menos não corremos risco de cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

O preço de uma decisão errada

K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

Por causa do mau desempenho no terceiro quarto do campeonato, o Ypiranga viu o G4 ficar distante. Por mais que a expectativa inicial do time fosse - teoricamente - escapar do rebaixamento, o objetivo real sempre é, de fato, subir de divisão. Porém só uma reta final excelente por parte do nosso time poderia fazer esse objetivo ser alcançado.

30ª rodada: Ypiranga 1 x 0 Goiás

Dione Penchel desencantou e alcançou a vitória que rebaixou o Goiás antecipadamente, o que foi uma surpresa.

31ª rodada: Brasil de Pelotas 2 x 1 Ypiranga

Uma fraca exibição do Ypiranga em todos os âmbitos deu ao Brasil de Pelotas um grande fôlego em sua luta contra o rebaixamento. O Ypiranga via o G4 ficando ainda mais distante.

32ª rodada: Ypiranga x Madureira

O Madureira sempre foi um adversário duro... mas não dessa vez. O Ypiranga amassou o time carioca e o que foi um placar magro poderia ter sido uma goleada.

K71iEbS.png

33ª rodada: Criciúma 1 x 2 Ypiranga

Eu sabia que precisava vencer fora de casa se quisesse continuar lutando pelo G4. Mandei o time pro ataque e consegui abrir 2 x 0 no 1º tempo. Mesmo sofrendo gol no início do segundo tempo, o time aguentou bem e segurou a vitória.

34ª rodada: Ypiranga x Coritiba

Outra pedreira que teríamos que superar pra não deixar o G4 fugir. O Coritiba era o maior time da Série B e estava no topo da tabela lutando pela liderança. O jogo foi truncado, mas no 2º tempo conseguimos a vitória com gols de Zé Rafael e Dione Penchel - os principais jogadores do time.

gy9MHYq.png

Com três vitórias seguidas, o Ypiranga conseguiu aquele gás da reta final e chegou à 5ª posição, ficando um ponto atrás do 4º colocado. A tabela estava emboladíssima!

L4RE4J0.png

35ª rodada: Ceará x Ypiranga

O Ceará também era concorrente direto pelo G4. Tive um grande dilema na partida que era decidir entre jogar no contra-ataque ou ir pra cima como fiz no jogo contra o Criciúma. Decidi ir fechadinho e o primeiro tempo foi um 0 x 0 seguro; não tivemos chances de gol mas também não sofremos. A loucura bateu no segundo tempo e pensei "pra ganhar esse acesso eu preciso ousar!". Botei então o time pro ataque e foi a pior decisão que tomei: o Ceará lavou a égua nos espaços abertos. No fim das contas o placar ainda ficou barato.

uMyFTYP.png

Se eu tivesse segurado o empate teria tirado dois pontos deles e ainda conseguido um ponto pra mim. Às vezes o melhor é ser prudente mesmo.

36ª rodada: Ypiranga 0 x 0 América (MG)

Faltou força ofensiva pra balançar a rede do time mineiro e o 0 x 0 saiu caro pra nós.

37ª rodada: Ituano 1 x 1 Ypiranga

Antes do início da rodada ainda tínhamos chances de chegar ao G4 e estava otimista ao enfrentar o já rebaixado Ituano. A estratégia ofensiva não surtiu efeito e o Ituano dominou a posse da bola durante a partida. Tiago Nicoletti - estrela da base do Ypiranga já vendida ao futebol europeu por R$ 1.4mi - salvou o time da derrota, mas não de perder a batalha pelo G4. O empate fez com que o Ypiranga já chegasse na última rodada sem chances de chegar ao 4º lugar.

38ª rodada: Ypiranga 1 x 1 Guarani

O Guarani estava em 5º lugar e ainda tinha chances de conseguir o acesso, mas nosso time amarrou o jogo e o empate foi um resultado justo.

No fim das contas a decisão de mandar o time pro ataque contra o Ceará acabou custando caro: se não tivesse tomado aquela decisão e por consequência perdido o jogo, o time chegaria à última rodada com chances de acesso. Quem sabe as coisas não seriam diferentes? Ainda assim, terminamos o campeonato em uma posição muito melhor do que o que se esperava de um time com nosso orçamento salarial.

32TTspu.png

rBuoRTP.png

Rapidinhas:

- Diretoria do Ypiranga realiza mais um grande corte no orçamento salarial pra temporada 2026, reduzindo a R$ 200 mil por mês o valor disponível;

- Contrato do treinador é renovado por duas temporadas;

- Dione Penchel é um dos artilheiros da Série B 2025;

- Santos é campeão da Série A novamente.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?

Pelo menos o contrato foi renovado, mas essa diretoria todo ano piorando o orçamento salarial vai totalmente de encontro com o objetivo que é subir. Cada temporada que passa você faz mais milagre ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Essa forma de pensar às vezes sai pela culatra - como a ver na próxima atualização.

Eu acho que o principal foi converter as chances mesmo. Jogos contra o ABC (que o time meteu 3 na trave) e contra o Botafogo (que teve duas chances claras de gol) evidenciam isso. Não acho que seja uma questão de previsibilidade pois mesmo a nossa jogada (o contra-ataque) sendo óbvia, continua sendo difícil parar ela quando acontece.

Acho que nossa maior discordância na forma de ver o jogo está nessa questão das chances. Pelo jeito que tu fala, tenho a impressão que tu considera uma chance clara algo que chega próxima de ter que ser gol quase. Eu diria que ela é, no máximo, uma chance 50/50. Se teu time teve duas chances claras de gol contra o Botafogo, absolutamente não vejo como fora do normal que não tenha marcado gol em nenhuma - da mesma forma que não é anormal cair duas vezes coroa se jogar uma moeda.

Então na minha visão, se tua equipe cria duas chances claras em uma partida, sem qualquer meia oportunidade para complementar, não tem sentido dizer que é um problema de conversão de chances. Claro que poderia ter ganho, com alguma sorte. Mas está longe de ser um azar fora do normal, que indique problemas nos jogadores.

Quanto ao jogo com o ABC, realmente colocar três vezes a bola na trave é um puta azar. Mas a equipe não criou chances, então dá para analisar isso por outro lado e dizer que as bolas na trave foram um "bônus" - nem deveria ter conseguido chegar nelas. Mas claro, também vou dizer que tive azar em não ganhar uma partida onde isso acontece.

 

Também discordo da afirmativa de que tua jogada ser óbvia não pode ser o problema. Olhando para a quantidade de chances criadas, me parece que o problema é justamente que tua equipe não cria muitas chances. O jogo com o Ceará, dessa última atualização, é paradigmático: tua equipe perdeu de vez ao tentar atacar, mas quando se defendia apenas sequer finalizou. 45 minutos sem um único chute. Isso é indício de que algo de errado não está certo.

 

Por fim, já que tô discordando de tudo: discordo da tua discordância com a tua decisão ali no jogo com o Ceará ? (em outras palavras: acho que tu tomou a decisão certa no jogo, filosoficamente falando). Claro que olhando a tabela final dá para dizer que era melhor tentar segurar um ponto. Mas naquela altura, e com tua equipe chegando no intervalo do jeito que chegou, tu tinha a obrigação de mudar a equipe e tentar a vitória. Talvez tu tenha errado na forma como mudou, e em não identificar o que estava errado e alterar durante o jogo, ao ver que eles estavam passando por cima (também não sei se tentou alterar, talvez tenha tentado). Mas a ideia de mudar acho que foi correta, considerando os elementos de informação que tu tinha a tua disposição naquele momento.

Imagina se tu não tivesse mudado, e saísse com o empate. Só que aí o Guarani tivesse ganho um jogo a mais do que ganharam. Tu ia chegar na última rodada eliminado. Eu considero que a decisão de tentar resolver as coisas por tua própria conta é mais correta do que arriscar ficar dependente de um tropeço de outra equipe. No fim esse tropeço aconteceu, mas tu não tinha como saber naquele momento.

 

EDIT: Ah, e uma dúvida: qual a diferença em relação ao orçamento salarial desse ano? E quais os valores gastos atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 3 empates finais foram cruciais para perder a vaga, sem falar que a derrota para o Ceará, num jogo com pouca força do Ypiranga e que era um jogo de "6" pontos ajudou a selar o quase na competição. Concordo com o Marcio sobre a questão orçamental. Que diretoria maluca. Cada ano mais difícil. De qualquer forma com a base que tem, talvez algum empréstimo com salário baixo possa ajudar a equipe na próxima temporada. Foi por pouco e deve ter sido emocionante. Agora, olhando por um outro ângulo, talvez seja até melhor a equipe ficar mais um ano na Série B para jogar sem maiores gastos financeiros e com isso, ao conseguir o acesso, poder ter um caixa um pouco mais flexível para qualificar a equipe a ponto de não cair mais. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...