Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Atualizando a leitura das duas últimas postagens, eu vi que começou a temporada com resultados bem ruins, mas chegou perto de passar pelo Inter. A expulsão de um dos jogadores deles deu esperança. Essa luta por uma posição melhor no gauchão ainda terá muitos capítulos. É muito difícil desbancar a dupla grenal por enquanto. Na segunda postagem você mostrou que o time parece estar se encaixando e jogando melhor que na temporada passada. O interessante é que na estatística de investimentos em salário (postagem anterior) o Ypiranga está em último dentre os 20 da série B, certamente isso se deve aos muitos empréstimos, né? Mas a mídia coloca o time com possibilidade de subida. O trabalho é árduo daqui para frente. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/9/2018 at 2:16 PM, Danut said:

O save com o Águia era justamente porque eles eram a equipe mais pobre entre as divisões jogáveis no FM. Mas acabou que eram pobres demais pra dar pra fazer algo.

Sobre tua atualização, conseguiu os pontos necessários, mas a impressão que me passou é que a equipe ainda não convence. Não tenho muita certeza de que conseguirá manter o ritmo para a subida.

O que seria necessário pra convencer? Dentro do modelo de jogo proposto o time tá fazendo o esperado. O ritmo provavelmente varia de acordo com os adversários. Quando enfrentar os adversários mais difíceis, é espero que dê aquela oscilada.

On 6/9/2018 at 5:32 PM, Vinicius B said:

Comecei a ler a atualização e me animei com os 5 primeiros jogos. Pensei comigo mesmo: agora vai! No entanto, o restante da campanha deixou um pouco a desejar. Parece que a boa e velha irregularidade do Ypiranga, que acaba custando sempre uns 4-5 pontos decisivos no final, está ainda presente. Ao menos para mim, acendeu um sinal de alerta. Espero que essa goleada tenha exorcizado a touca do São Raimundo, assim como o 8x1 do Inter liquidou com o Juventude. Já estava na hora da passar o carro neles.

Acho que tens que tomar cuidado quando o time fica mais de dois jogos seguidos sem marcar. Como falei anteriormente, esses pontos podem fazer falta no final. Como tu só enfrentou 1 dos 5 clubes acima de ti e a pontuação está próxima, acho que dá para conseguir uma boa arrancada, vencendo os confrontos diretos. Estarei na torcida para que isso aconteça! Tens que melhorar o desempenho em casa também, pode ser a chave para o acesso!

Boa sorte na sequência!

O importante é atingir a projeção. A oscilação é normal, não tem como escapar dela. Se conseguir superar a oscilação e atingir os pontos necessários já tá de ótimo tamanho. Finalmente essa freguesia com o São Raimundo acabou, espero que de vez.

Não pretendo fazer nenhuma mudança de modo a aumentar o desempenho ofensivo do time por enquanto. Se uma queda de desempenho maior que uma oscilação ocorrer aí terei que tomar medidas. Mas, por ora, deixa assim. Valeu!

On 6/9/2018 at 5:38 PM, ggpofm said:

Será que a promoção virá nesta temporada? Os sentimentos são contraditórios. Enquanto a Diretoria crê na luta contra o rebaixamento, os apostadores pensam que a equipe do Ypiranga é um dos favoritos à promoção. Eu acho que está na hora de subir, mas ainda tem poucas rodadas para traçar um panorama da equipe nessa edição da B. Quero ver mais partidas para ver onde isso vai dar.

Eu não sei o que fez os apostadores considerarem o Ypiranga favorito. O único possível motivo pra isso é o desempenho das temporadas anteriores. Eu acho que já passou da hora de subir, inclusive, mas falta fazer aquele extra que faz a diferença entre a 6ª, 7ª colocação e o G4.

14 hours ago, Henrique M. said:

Começou próximo da parte de cima, mas tem que tomar cuidado com a sequência de derrotas e empates ao longo da temporada, para não evitar que a equipe se mantenha próximo do bolo da promoção.

De fato. O primeiro objetivo sempre é se manter naquele pelotão. Se conseguir se manter na parte mais superior, melhor. Mas o importante é ficar na cola do G4. 

8 hours ago, Vannces said:

Atualizando a leitura das duas últimas postagens, eu vi que começou a temporada com resultados bem ruins, mas chegou perto de passar pelo Inter. A expulsão de um dos jogadores deles deu esperança. Essa luta por uma posição melhor no gauchão ainda terá muitos capítulos. É muito difícil desbancar a dupla grenal por enquanto. Na segunda postagem você mostrou que o time parece estar se encaixando e jogando melhor que na temporada passada. O interessante é que na estatística de investimentos em salário (postagem anterior) o Ypiranga está em último dentre os 20 da série B, certamente isso se deve aos muitos empréstimos, né? Mas a mídia coloca o time com possibilidade de subida. O trabalho é árduo daqui para frente. Boa sorte!

A dupla grenal realmente ainda tá em outro patamar, só dando um tiro na lua pra conseguir ultrapassar a barreira e chegar na final do estadual. Por esse motivo não me abalo com o desempenho no estadual.

Os empréstimos são metade causa e metade consequência nessa história. A parceria com o Botafogo rendeu alguns bons jogadores o que aumentou o número de emprestados. Além disso, o arrocho salarial da diretoria também fez a sua parte nessa história.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

O Mal de Napoli

A Série B 2026 começou bem pro Ypiranga. Antes de começar o campeonato foi projetado que o time deveria fazer 15 pontos a cada quarto do torneio e foi exatamente essa pontuação que o time fez até a 9ª rodada. O desafio agora era terminar o turno com pelo menos 30 pontos. Digo desafio porque os confrontos mais difíceis do torneio ainda estavam por vir: Santa Cruz, Ponte Preta e Sport.

K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

dgFjokj.png

Fazendo uma projeção grosseira foi assim que previ como o Ypiranga poderia obter os 15 pontos da próxima sequência:

(D) América

(D) Sport

(D) Santa

(V) Joinville

(V) Guarani

(D) Ponte Preta

(V) Águia de Marabá

(V) ABC

(V) Voltaço

Como essa metade do turno tem um jogo a mais que a anterior, deixei o último jogo contra o Bragantino como um bônus pra recuperar os 15 pontos caso ainda estejam faltando ou pra fazer um extra se for o caso.

10ª rodada: Ypiranga x América-MG

Faz tempo que o América não é mais aquela força que costumava ser. Ainda assim sempre temos dificuldades nos confrontos contra eles pois são sempre um time muito qualificado tecnicamente. A tática que venho usando na maioria dos casos nos dá controle e segurança na partida e nesse caso não foi diferente. No entanto, não conseguimos transformar esse controle em vantagem no placar. No meio do segundo tempo, fomos penalizados numa cobrança de falta que desviou na barreira e matou nosso goleiro. Com pouco mais de 20 minutos sobrando no relógio, mandei o time pro abafa. E quem nos salvou? O craque do time: Rincón! É bom demais ter um craque no time! Aquele jogador que muda as partidas, que salva a pele do treinador. Aos 37, a bola chove na área do América, bate aqui, bate lá até que Rincón cutuca ela pro barbante! E ficou nisso: 1 x 1.

11ª rodada: Sport x Ypiranga

O Sport era um dos times que veio da Série A e consequentemente um dos cotados a subir. Estavam na 3ª colocação no dia da partida. Fui pra Recife pensando em obter um empate e quem sabe descolar uma vitória num lance furtivo. E foi exatamente o que aconteceu! Amorcegamos o jogo o tempo todo e numa bola que sobrou na entrada da área, Rogelinho mandou ela pro fundo da rede num belo chute. Grande vitória canarinho!

12ª rodada: Ypiranga x Santa Cruz

Mesmo caso do Sport: recém vindo da Série A, favorito a subir e então segundo colocado na tabela. Confronto dificílimo. E logo aos 10 minutos o Santinha já abre o placar numa sobra de escanteio, num chutezinho safado lá da quina da grande área que o nosso goleirão aceitou. Fui obrigado a sair da defensiva e botei o time um pouquinho mais pra frente apenas. Não muito. Aos 42 ainda do primeiro tempo, Rincón (que homem <3) cobrou falta na cabeça de Thales que não perdoou. Excelente conseguir o empate logo antes do intervalo! E logo no início do segundo tempo o Ypiranga virou de pênalti! Aí foi só fazer o de sempre, amorcegar o jogo e segurar a vitória com segurança.

QplqYCr.png

Eu nem estava acreditando! Fizemos 7 pontos onde eu projetava zero! Isso nos dava alguma gordura pra queimar em outros confrontos que previ que venceríamos.

13ª rodada: Joinville x Ypiranga

Fui enfrentar o Joinville com o time reserva pra fazer a rotação dos jogadores e logo aos 30 segundos já tomamos um golzinho. O jogo foi muito truncado mesmo quando saímos um pouco lá de trás. Da mesma maneira que fomos penalizados numa cobrança de falta contra o América, fomos salvos por um golaço de falta nesse jogo. De quem? Vocês sabem quem! ❤️ Placar final: 1 x 1.

14ª rodada: Ypiranga x Guarani

Parece que o novo estádio do Ypiranga tem uma magia. O time joga totalmente diferente em casa do que joga fora. Mesmo defensivamente, o time agride muito e nesse jogo não foi diferente. O Ypiranga venceu o Guarani por 3 x 0 numa atuação majestosa.

15ª rodada: Ponte Preta x Ypiranga

O grande jogo do campeonato até então: líder versus vice-líder. A Ponte estava com uma campanha quase que irretocável, disparada na liderança. Por esse motivo fui com muita cautela pra partida. Seguramos bem o ímpeto da macaca. Aos 20 do segundo tempo eles tiveram um jogador expulso. Liberei um pouco mais o time depois disso, mas o jogo continuou truncado e terminou 0 x 0. Ótimo resultado!

16ª rodada: Ypiranga x Águia de Marabá

A partir de agora só enfrentaríamos equipes contra as quais projetei vitórias. A primeira delas era o Águia, lanterna do campeonato que estava há 10 jogos sem vencer. Se fosse em outro ano, o time teria pipocado e jogado mal. Mas dessa vez o time foi seguro e venceu por 2 x 0 com autoridade.

17ª rodada: ABC x Ypiranga

Na projeção o ABC devia ser um adversário fácil de bater. Na prática foi diferente. O jogo no nordeste foi dificílimo. O ABC abriu o placar aos 37 do 1º tempo. Tirei o time da defesa, mas as coisas não melhoraram. O time estava prestes a experimentar o gosto da derrota mais uma vez. Nos 15 minutos finais adiantei o time e meti aquele abafa de sempre. Aos 44 do segundo tempo no famoso pinball na área adversária, a bola sobrou pra Jhon Flórez - que saiu do banco - alcançar o empate! A sequência invicta estava mantida! Mas eu não esperava pelo que aconteceria nos acréscimos...

IvPD7LB.png

18ª rodada: Ypiranga x Volta Redonda

Depois da vitória heróica contra o ABC com gol aos 49 do segundo tempo, um pouco mais de calma: vitória tranquila contra o Voltaço no Estádio do Ypiranga, com mais uma atuação de luxo do time: 2 x 0.

19ª rodada: Ypiranga x Bragantino

A rodada de "bônus" da projeção serviu pra incrementarmos a pontuação magnífica do time nesse trecho do campeonato: vitória segura por 1 x 0, três pontos e mais um clean sheet na conta.

Quatro vitórias seguidas, TREZE jogos sem derrota. Essa campanha do Ypiranga está acima das expectativas. No entanto, mesmo com essa campanha espetacular, o time era apenas segundo colocado até a 18ª rodada; assumimos a liderança só agora, na última rodada. Estamos sofrendo o mesmo mal do Napoli, que mesmo com uma campanha espetacular, tinha a Juventus no seu encalço.

39zQBvw.png

d6ArHIN.png

Hora das estatísticas:

- mesmo jogando com estratégia defensiva, o Ypiranga tem o melhor ataque do campeonato;

- temos também a segunda melhor defesa com apenas 11 gols sofridos (4 a menos que a terceira melhor). Só não temos a melhor defesa porque o Criciúma tomou apenas 9 gols. Que absurdo!

- somos o time com menos cartões amarelos do campeonato, tendo sido advertidos apenas 15 vezes;

- temos a melhor porcentagem média de ocupação do estádio: 96%. A torcida canarinho vem dando show e lotando a casa nova!

bI0S1qL.png

- E o time vem correspondendo o carinho da torcida: o Ypiranga é o melhor mandante do campeonato, tendo perdido apenas um jogo de dez disputados, com 7 vitórias.

- Rincón é o melhor jogador do campeonato até agora.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6x2 EM CIMA DO SÃO RAIMUNDO CARAI ???

Eu não vou mais falar que acho que o Ypiranga vai subir, pois sempre que eu falo vc não sobe. Vou ficar quieto. Mas o começo foi bom, poderia ser melhor, mas acho que está no caminho. Tem tudo pra fazer uma campanha bem maneira como filial do Botafogo nessa temporada. Me preocupo com quando você subir, pois provavelmente o Botafogo vai terminar essa relação com seu time, mas vamos ver. Tá com um bom saldo de gols, meteu bastante gols inclusive... é! Boa sorte man!

EDIT: Hoje tá sendo o dia de eu comentar e o autor postar atualização antes de eu responder KKKKKKKKKKKKKKKKK

Ampliou a vantagem de gols que já tinha para fazer um primeiro turno foderoso. 13 jogos invictos cara, que isso! Vai subir com propriedade, é franco favorito para isso. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAPAZ! AGORA EMPOLGOU!

Primeiro turno de excelência, com o time conseguindo manter a regularidade na metade final do 1° turno. Resultados impressionantes contra os times vindos da Série A, campanha forte em casa e com boas vitórias fora. O que o fim de uma touca não faz em um time, hein? hahahaha

Brincadeiras a parte, é bom ver o Canarinho firme na busca pelo acesso! Parece que o time encaixou de vez, e essa sequência de 13 jogos sem perder diz muito sobre o momento do time no campeonato (tu pode até não acreditar, mas no meu ano do acesso eu fiquei EXATAMENTE 13 jogos sem perder, mas fiz 37 pontos no returno - Acho que isso é um bom sinal para ti - e foi curiosamente no ano no qual a diretoria mais cortou investimentos hahaha). Abriu 11 pontos do 5° colocado, acredito que é uma diferença segura para o 2° turno. Realmente, tu só não sobe esse ano se não quiser!

Meus sinceros parabéns pela campanha! Agora tá dando gosto de ver!

PS: Rincón é o novo e melhorado Dione Penchel? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

O que seria necessário pra convencer? Dentro do modelo de jogo proposto o time tá fazendo o esperado. O ritmo provavelmente varia de acordo com os adversários. Quando enfrentar os adversários mais difíceis, é espero que dê aquela oscilada.

Fazer o que fez nessa atualização seguinte ?

Como tu vinha contra adversários não tão fortes, conseguir o mínimo de pontos para a meta não me convenceu muito. Agora foi lá e bateu a meta enfrentando os times mais complicados. Daí porque agora estou convencido, enquanto antes não estava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que estava aguardando a hora que você iria perder. O time havia conquistado os 15 pontos na atualização anterior, mas aquela sequência me deixou com a pulga atrás da orelha.

Mas fez o contrário e encaixou uma sequência excelente, invicto e sofrendo apenas 4 gols.

É líder e agora tem o desafio de manter o ritmo. E a não ser que você queira muito o título da série B, eu não colocaria uma pressão extra para manter o primeiro lugar.

Boa sorte na sequência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo um campeonato excelente e como já disseram outras vezes em outros tópicos, a mentalidade "defensiva" tem pouco a ver com jogar só na defesa e mais com a disposição para correr riscos e a rapidez para a construção da fase ofensiva do seu jogo.

Acho que terá o returno para confirmar a boa campanha e  se continuar jogando sabendo o que pode conseguir em cada partida, alcançará a promoção. Alerto para manter uma olhar positivo sobre o que está fazendo até o momento quando as coisas se desestabilizarem um pouco (se isso acontecer) e não entrar naquele viés negativo de reclamar do FM, algo bastante comum, quando não conseguimos vencer.

No returno, o Ypiranga deixará de ser flecha e virará o alvo de outras equipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espetacular a campanha nessa última atualização. Nos jogos fora o time conseguiu dois empates e duas vitórias. Como todo time pode oscilar, o seu caso pode não ser diferente, mas pelo rendimento apresentado até o momento, dá para acreditar pelo menos no acesso, mas com o melhor ataque, o título é uma grande realidade. As estatísticas são muito positivas, mas a que se deve essa ótima fase do time nesse momento em sua opinião? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que campanha espetacular! Teve um momento no início da Série B que achei que o acesso não viria, mas o time se encontrou e tem jogado muito bem. Essa última sequência foi mesmo de tirar o fôlego.

Na torcida aqui por um segundo turno que confirme o bom desempenho e o retorno (que seria triunfal) à Série A.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, marciof89 said:

6x2 EM CIMA DO SÃO RAIMUNDO CARAI ???

Acabou a freguesia em grande estilo. Gostaria de agradecer não somente a Deus como também a Jesus.

16 hours ago, marciof89 said:

Me preocupo com quando você subir, pois provavelmente o Botafogo vai terminar essa relação com seu time, mas vamos ver.

A ligação com o Ceará não terminou quando eu era afiliado a eles e fui pra mesma divisão que eles. Mas não se sabe, né. Vamos ter que aguardar pra ver.

16 hours ago, marciof89 said:

Ampliou a vantagem de gols que já tinha para fazer um primeiro turno foderoso. 13 jogos invictos cara, que isso! Vai subir com propriedade, é franco favorito para isso. Parabéns!

Tudo indica que vamos subir sim, a não ser que ocorra uma danutada com "D" maiúsculo. Valeu!

15 hours ago, Vinicius B said:

Primeiro turno de excelência, com o time conseguindo manter a regularidade na metade final do 1° turno. Resultados impressionantes contra os times vindos da Série A, campanha forte em casa e com boas vitórias fora. O que o fim de uma touca não faz em um time, hein? hahahaha

A grande surpresa - e o provável causa pelo período invicto - foi justamente os resultados contra os grandes. Sabe que nem tinha associado esse desempenho com o fim da touca? heauheauh

15 hours ago, Vinicius B said:

Brincadeiras a parte, é bom ver o Canarinho firme na busca pelo acesso! Parece que o time encaixou de vez, e essa sequência de 13 jogos sem perder diz muito sobre o momento do time no campeonato (tu pode até não acreditar, mas no meu ano do acesso eu fiquei EXATAMENTE 13 jogos sem perder, mas fiz 37 pontos no returno - Acho que isso é um bom sinal para ti - e foi curiosamente no ano no qual a diretoria mais cortou investimentos hahaha). Abriu 11 pontos do 5° colocado, acredito que é uma diferença segura para o 2° turno. Realmente, tu só não sobe esse ano se não quiser!

No outro ano que o Ypiranga subiu pra Série A eu não lembro de uma sequência invicta desse tamanho. Os indícios são favoráveis mas o jogo só acaba quando termina! hauehuh

16 hours ago, Vinicius B said:

Meus sinceros parabéns pela campanha! Agora tá dando gosto de ver!

PS: Rincón é o novo e melhorado Dione Penchel? hahahaha

Valeu!

MUITO melhorado, né? heauheauh

15 hours ago, Danut said:

Fazer o que fez nessa atualização seguinte ?

Como tu vinha contra adversários não tão fortes, conseguir o mínimo de pontos para a meta não me convenceu muito. Agora foi lá e bateu a meta enfrentando os times mais complicados. Daí porque agora estou convencido, enquanto antes não estava.

?

Faz sentido. Essas vitórias contra Sport e Santa deram muita autoridade pro time.

9 hours ago, vinny_dp said:

Confesso que estava aguardando a hora que você iria perder. O time havia conquistado os 15 pontos na atualização anterior, mas aquela sequência me deixou com a pulga atrás da orelha.

Mas fez o contrário e encaixou uma sequência excelente, invicto e sofrendo apenas 4 gols.

É líder e agora tem o desafio de manter o ritmo. E a não ser que você queira muito o título da série B, eu não colocaria uma pressão extra para manter o primeiro lugar.

Boa sorte na sequência.

Deus tá vendo essa falta de fé, jovem.

É impossível não pensar no título estando na liderança na metade do campeonato. É óbvio que é querer demais tendo em vista que tem outros times muito mais fortes. Primeiro é garantir o acesso, depois se vier a taça, melhor. Já até esqueci como é a sensação de ser campeão ? Valeu!

7 hours ago, ggpofm said:

Está fazendo um campeonato excelente e como já disseram outras vezes em outros tópicos, a mentalidade "defensiva" tem pouco a ver com jogar só na defesa e mais com a disposição para correr riscos e a rapidez para a construção da fase ofensiva do seu jogo.

Engraçado isso que tu falou de rapidez para a construção da fase ofensiva. Muitos dos gols que meu time marca é no contra-ataque, fazendo transição rápida e pegando o adversário com a defesa desprevenida. A única diferença que notei entre jogar em Defender e em Normal é que agora quando o adversário já está todo postado o meu time não entrega a bola de volta pro adversário; ao invés disso, fica com a bola rodando por mais tempo. Acho que isso ajudou o time a passar menos tempo defendendo, mas a parte ofensiva tá semelhante.

7 hours ago, ggpofm said:

Acho que terá o returno para confirmar a boa campanha e  se continuar jogando sabendo o que pode conseguir em cada partida, alcançará a promoção. Alerto para manter uma olhar positivo sobre o que está fazendo até o momento quando as coisas se desestabilizarem um pouco (se isso acontecer) e não entrar naquele viés negativo de reclamar do FM, algo bastante comum, quando não conseguimos vencer.

É verdade. O time fez 39 pontos no turno. Se fizesse tudo isso no returno, ficaria com 78 pontos no total e isso nunca aconteceu. Os últimos campeões não tem feito nem 70! Acho que é esperado que o time dê uma caída no desempenho, mas é como falei: o importante é se manter na meta. Quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta. ahtri haeuhea

7 hours ago, ggpofm said:

No returno, o Ypiranga deixará de ser flecha e virará o alvo de outras equipes.

Tem esse aspecto também. Se eu conseguir fazer os 15 pontos a cada 1/4, já tá bom. Creio que com isso já conseguimos o acesso. Se vier a taça, melhor. Mas tem que ter em mente que não depende só de nós. (Tô falando isso mas por dentro eu tô AAAAAHHHH EU QUERO ESSA TAÇA!!!!!!!).

4 hours ago, Vannces said:

Espetacular a campanha nessa última atualização. Nos jogos fora o time conseguiu dois empates e duas vitórias. Como todo time pode oscilar, o seu caso pode não ser diferente, mas pelo rendimento apresentado até o momento, dá para acreditar pelo menos no acesso, mas com o melhor ataque, o título é uma grande realidade. As estatísticas são muito positivas, mas a que se deve essa ótima fase do time nesse momento em sua opinião? Bom trabalho na sequência.

Primeiro penso no acesso, depois no título. O ataque tem ido bem mais em jogos pontuais como contra o São Raimundo e Guarani; tem uma quantidade considerável de 0 x 0 em contrapartida. A boa fase se deve principalmente à solidez defensiva. As várias temporadas construindo essa filosofia de solidez defensiva finalmente atingiram um patamar aceitável, e a cereja no bolo que foi a mudança tática feita nessa pré-temporada trouxe o equilíbrio que faltava na parte ofensiva, deixando o time mais letal na fase ofensiva, o que trouxe a sequência de bons resultados. Valeu!

4 hours ago, Tsuru said:

Rapaz, que campanha espetacular! Teve um momento no início da Série B que achei que o acesso não viria, mas o time se encontrou e tem jogado muito bem. Essa última sequência foi mesmo de tirar o fôlego.

Na torcida aqui por um segundo turno que confirme o bom desempenho e o retorno (que seria triunfal) à Série A.

Boa sorte na continuação!

Até tu, Brutus? heauhea Poxa, o time atingiu a meta na primeira atualização! Se tivesse feito os mesmos 15 pontos da primeira metade, estaria agora em 4º lugar. Como excedeu a projeção nessa parte, estamos em 1º com uma folguinha.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Engraçado isso que tu falou de rapidez para a construção da fase ofensiva. Muitos dos gols que meu time marca é no contra-ataque, fazendo transição rápida e pegando o adversário com a defesa desprevenida. A única diferença que notei entre jogar em Defender e em Normal é que agora quando o adversário já está todo postado o meu time não entrega a bola de volta pro adversário; ao invés disso, fica com a bola rodando por mais tempo. Acho que isso ajudou o time a passar menos tempo defendendo, mas a parte ofensiva tá semelhante.

Falei de forma genérica e esqueci da vertente do contra-ataque que funciona muito bem com as mentalidade  "defensiva" e de "contra-ataque". Eu quis me referir mesmo ao fato de quando você encontrar adversários postados defensivamente, como não terá mais o contra-ataque por conta da postura do adversário, você terá uma construção ofensiva muito lenta por conta da mentalidade "defensiva" e aí precisará sair dela sob pena de não conseguir fazer muito coisa por conta da lentidão.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

A terra onde as redes não balançam

K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

Pela primeira vez na sua história o Ypiranga terminou o primeiro turno da Série B na liderança. Três pontos de vantagem pro segundo colocado, onze de vantagem pro quinto colocado. O Canarinho tem a faca e o queijo na mão pra estar na Série A na próxima temporada. Pra isso o time tem o desafio de continuar tendo um bom desempenho na segunda metade do campeonato. Não aumentamos nem baixamos a barra depois do desempenho espetacular da última atualização, então vamos fazer novamente a projeção de 15 pontos nos próximos 9 jogos:

jtCC4RF.png

(V) ASA

(D) CRB

(V) Atlético

(V) Oeste

(D) Madureira

(D) América

(V) Fortaleza

(D) Criciúma

(V) São Raimundo

20ª rodada: Ypiranga x ASA

Quinta vitória consecutiva do canarinho! Sexta vitória consecutiva no Estádio do Ypiranga. E com a derrota da Ponte, abrimos seis pontos de vantagem na liderança!

21ª rodada: CRB x Ypiranga

O CRB estava na 4ª colocação e enfrentá-los fora de casa significava uma derrota projetada. Jogamos na humildade, o jogo acabou sendo muito parado e terminou 0 x 0.

22ª rodada: Ypiranga x Atlético Goianiense

O Atlético estava na parte debaixo da tabela então eu esperava uma vitória, principalmente pela sequência positiva no nosso estádio. No entanto, o jogo foi basicamente igual ao contra o CRB e nenhuma chance foi criada. Outro 0 x 0.

23ª rodada: Oeste x Ypiranga

Com o empate no jogo anterior já estávamos devendo 1 ponto pra projeção. O jogo contra o Oeste seguiu a mesma toada dos jogos anteriores e foi absolutamente estéril. Quando o jogo estava no fim e eu já estava aceitando o terceiro 0 x 0 seguido, meu zagueiro fez a maior cagada: cometeu falta no atacante adversário que estava na linha da grande área correndo em direção à bandeirinha de escanteio. E foi aí que acabou nossa sequência de 16 jogos sem derrota.

J54OQay.png

24ª rodada: Ypiranga x Madureira

Após três jogos sem marcar gol era de se esperar que eu fizesse alguma mudança tática. Mas eu não fiz! Peitei essa engine safada do jogo e consegui uma vitória sem vergonha por 1 x 0 com um golzinho de falta! Aqui é futebol feio, porra! Como previa uma derrota contra o Madureira, recuperamos alguns pontos perdidos.

25ª rodada: América (RN) x Ypiranga

Mais um 0 x 0 na conta do papa. Mais um pontinho recuperado na projeção. Tenho sido bem prudente depois da lição aprendida contra o Ceará ano passado. Um empatezinho tem seu valor, principalmente considerando que o time está disparado na liderança e é mais prudente deixar os adversários se embolarem - como estão fazendo - e ir seguindo a projeção do que arriscar tomar um gol quando estamos nessa situação.

26ª rodada: Ypiranga x Fortaleza

Uma lira pra quem acertar o placar desse jogo! O Ypiranga foi a campo com a mesma tática de sempre. Quando o primeiro tempo se aproximava do fim, Rincón recebeu um cruzamento e quando estava pra empurrar a bola pro gol, recebeu um pontapé. Pênalti! Jhon Florez foi pra bola e...

fjrpaKE.png

27ª rodada: Criciúma x Ypiranga

Depois de ter perdido mais dois pontos contra o Fortaleza, precisaríamos vencer o Criciúma - então terceiro colocado - e também o São Raimundo pra não falhar na projeção. Por ironia do destino a vitória canarinho ficou mais uma vez na mão - ou nos pés - de Jhon Flórez; ele teve outro pênalti pra cobrar e dessa vez não perdoou. Grande vitória canarinho contra um concorrente direto!

t7YcbKL.png

28ª rodada: Ypiranga x São Raimundo

O Ypiranga só tomou mais de um gol num jogo em três ocasiões nesse campeonato; duas delas contra o São Raimundo. Pela primeira vez no torneio tivemos um jogador expulso, e ainda no primeiro tempo. Jhon Florez de pênalti e Rogelinho de fora da área nos colocaram à frente no placar por duas vezes, mas a inferioridade numérica não permitiu que segurássemos a vitória e o jogo terminou 2 x 2.

Mesmo com QUATRO empates sem gols o Ypiranga ficou apenas um ponto atrás da projeção. Ainda assim, o time disparou na liderança e se encontra atualmente oito pontos à frente do vice-líder. O lado negativo fica por conta da diminuição da diferença pro quinto colocado que agora é de apenas nove pontos. Dez jogos separam agora o Canarinho da glória e se por um lado devemos pensar com prudência, por outro lado a sequência de jogos que vem por aí foi a mesma que o Ypiranga fez bonito no primeiro turno e não perdeu nenhum jogo. Será que teremos a primeira taça em Erechim?

VYuXQqP.png

RVq6GDn.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 pontos de vantagem, só um desastre tira esse título da sua galeria. Demorou, mas acho que vai rolar título sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltam 10 rodadas e a promoção é sua. Só não será se cometer muitos equívocos e aí, se isso acontecer, não merece mesmo subir.

O título também está bem encaminhado também, pois aumentou a vantagem nessa última atualização, pois a Ponte está em um viés de baixa, perdendo muitas partidas e ganhando poucas. Quem vem bem é o Sport que ultrapassou vários adversários. 

Rumo à Série A!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, marciof89 said:

8 pontos de vantagem, só um desastre tira esse título da sua galeria. Demorou, mas acho que vai rolar título sim.

Que nem diria o meu pai citando um sujeito chamado Tito "Dispôis", "nunca num se sabe".

14 hours ago, ggpofm said:

Faltam 10 rodadas e a promoção é sua. Só não será se cometer muitos equívocos e aí, se isso acontecer, não merece mesmo subir.

O título também está bem encaminhado também, pois aumentou a vantagem nessa última atualização, pois a Ponte está em um viés de baixa, perdendo muitas partidas e ganhando poucas. Quem vem bem é o Sport que ultrapassou vários adversários. 

Rumo à Série A!

Que leitura, hein? #Spoiler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Como um rolo compressor

K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

O Ypiranga entrou na reta final da Série B com folga na liderança. Se por um lado a euforia pela vantagem podia tomar conta, por outro eu sabia que o time era underdog e o importante era se ater à projeção. O resto ficaria por conta do destino.

vvPVzyC.png

(D) América

(V) Sport

(D) Santa Cruz

(V) Joinville

(D) Guarani

(D) Ponte Preta

(V) Águia

(V) ABC

(V) Volta Redonda

29ª rodada: América (MG) x Ypiranga

Essa temporada realmente estava anormal; o Ypiranga nas cabeças e o América na parte debaixo. Num jogo truncado, uma expulsão no início do segundo tempo para o Mequinha facilitou o jogo pro Canarinho. 1 x 0 pra nós!

30ª rodada: Ypiranga x Sport

Esse era o jogo do campeonato! Líder versus vice-líder. Uma vitória aqui poderia fazer a diferença subir pra dez pontos. E o Ypiranga fez sua parte. Fechou bem a defesa, não permitiu que o Sport penetrasse e conseguiu achar alguns contra-ataques. Mas infelizmente não conseguiu balançar a rede pernambucana. E o pior aconteceu no fim: numa falha individual do nosso lateral, o atacante deles invadiu a área sozinho e cometeu o crime.

U4jeeOL.png

31ª rodada: Santa Cruz x Ypiranga

Mais um confronto direto: líder versus terceiro colocado. Dessa vez as coisas já deram errado cedo pro Ypiranga. Gol do adversário aos 18, jogador canarinho expulso no início do primeiro tempo e nenhuma chance de vitória pra nós. 1 x 0 pro Santinha e a diferença pro vice-líder caiu pra dois pontos.

32ª rodada: Ypiranga x Joinville

O Ypiranga já entrou em campo na vice-liderança, pois o Sport jogou antes, venceu e assumiu a ponta. Precisando vencer, o líder técnico do time Rincón chamou a responsabilidade e carregou o time: um gol, uma assistência e vitória por 2 x 1 pro Ypiranga voltar à ponta!

33ª rodada: Guarani x Ypiranga

Outro 0 x 0. Saiu barato pro Ypiranga. Até então, um ponto acima da projeção.

34ª rodada: Ypiranga x Ponte Preta

Faltavam cinco jogos pro fim. A tensão só aumentava. A Ponte Preta era muito superior tecnicamente, mas o Ypiranga era um time diferente nos seus domínios. A Ponte foi superior, criou grandes chances das quais o Canarinho se escapou fedendo. Até que numa escapada do jeito que o povo gosta, o ponta esquerda Pedrão fez o gol da vitória do Ypiranga. O famoso golzinho cagado!

nzH8RmK.png

Quatro pontos acima da projeção. Quatro pontos de vantagem pro vice-líder. Nove pontos de vantagem pro quinto colocado. A Série A já estava ao alcance da mão do torcedor do Ypiranga.

35ª rodada: Águia x Ypiranga

O jogo contra o Águia era o primeiro da sequência de vitórias que projetamos. Era a hora H. A hora da definição. Danuta ou não? O Águia já rebaixado saiu na frente logo cedo e fizeram o que o Ypiranga faz de melhor: amorcegar o jogo. Fui colocando o time pra frente aos poucos mas nada surtiu efeito. Já no fim do jogo, com o time todo ao ataque, chance clara de gol pro Ypiranga e a bola vai na trave! Mesmo com a derrota, o acesso estava virtualmente garantido. O time tinha 9 pontos de vantagem e 9 gols de saldo pro 5º colocado.

36ª rodada: Ypiranga x ABC

Último jogo do campeonato na casa do Ypiranga. O time fez o de sempre; jogou com solidez defensiva. Não conseguiu criar muito e o jogo se encaminhava pra um 0 x 0. Até que o volante do Ypiranga se lesionou aos 33 do 2º tempo e o time não tinha mais substituições. Retranquei mais ainda o time a fim de segurar o empate, mas num desvio após cruzamento do adversário a bola vai parar na rede da meta verde-amarela. Aos 40 do segundo tempo. Por um lado, a alegria pelo acesso matematicamente garantido. Por outro lado a decepção por ter perdido a liderança no finzinho do jogo.

37ª rodada: Volta Redonda x Ypiranga

O Ypiranga estava empatado em pontos com o Sport mas tinha uma vitória a menos. Dessa vez o time teve uma postura diferente dentro de campo e já no primeiro tempo abriu o placar e reassumiu a liderança momentaneamente. No segundo tempo o time amplia a vantagem, mas aos 15 minutos chega a notícia que o Sport fez gol e voltou à liderança. Coincidência ou não, o time pareceu abalado em campo e chegou a sofrer um gol e três bolas na trave. Mas quando tudo parecia em risco, Hélio, o lateral direito, marcou seu segundo gol na partida.

gGsrCJR.png

38ª rodada: Bragantino x Ypiranga

O jogo "bônus" acabou sendo aquele que decidiria pra onde a taça iria. O Sport pegava o Criciúma - ainda com chances de acesso - em Santa Catarina. Aos 15 minutos do primeiro tempo Jean Carlos, o atacante criticado, recebe cruzamento de Rincon e cutuca pra rede. Era o gol do título! Até então. Aos 30 minutos o Bragantino empatou. Aos 15 do segundo tempo (de novo) o Sport fez gol no seu jogo. Mandei o time todo pra frente e tomei a virada dez minutos depois. E foi isso.

vRtFARW.png

tRRW67i.png

O Ypiranga ficou com o vice-campeonato da Série B. A alegria pelo acesso não foi tão grande diante da decepção da perda do título que esteve tão próximo; chegou a ser do Ypiranga por 15 minutos na última rodada. Se o que aconteceu foi uma DanutadaTM ou não, não sei dizer. Por mais que o Ypiranga tivesse até oito pontos de vantagem em um dado momento, o Sport teve uma campanha avassaladora, encerrando o campeonato numa sequência de QUINZE jogos sem derrota. Eles realmente passaram por cima de todos como um rolo compressor, subindo de uma sexta colocação no fim do primeiro turno até o título na última rodada.

1MEG3gN.png

Notícias:

- Rincón vence o troféu Craque do Ano;

- O estádio do Ypiranga passará por uma reforma pra poder sediar os jogos da Série A. A reforma custará R$ 24 milhões aos cofres canarinhos, multiplicando a dívida atual do clube de R$ 12 milhões pra R$ 34 milhões. O estádio só ficará pronto em setembro (!!) e até lá o Ypiranga jogará no Vermelhão da Serra, estádio do Passo Fundo;

- Atlético Paranaense vence a Série A novamente. Coritiba, Ceará, Paraná e Londrina - os 4 clubes que subiram da Série B no ano passado - foram rebaixados, o que demonstra a dificuldade de permanecer na Série A;

- Diretoria turbina os orçamentos do futebol pra nova temporada. R$ 900 mil para salários e R$ 2.5 milhões para transferências.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, jurava que o título da B ficaria nas mãos do Canarinho! Acredito que por mais que a campanha do Sport seja de fato fantástica, tu tropeçou em jogos que não poderia (acho que o do Águia de Marabá foi o principal, ainda mais por não ter uma finalização sequer). Enfim, a temporada foi muito melhor do que o previsto, o acesso foi importante para o clube. Sugiro uma boa análise das opções do mercado, para evitar que o time faça o popular "bate e volta" na Série A. Tô sentindo na pele o quanto isso é difícil, mas é possível roubar pontos dos grandes e trocar pontos com os pequenos. Como o Márcio disse no tópico dele, não se pode ter medo de jogar feio.

Acho que ficar sem o estádio pode ser uma questão negativa para o clube, visto que teve uma campanha ótima na Série B em seus domínios e poderia fazer do estádio um caldeirão para as grandes equipes da Série A. Espero que a equipe não sinta a mudança.

No mais, acho que com alguns reforços, possíveis a partir do orçamento salarial turbinado, a equipe possa lutar forte contra a degola nessa primeira temporada. Quanto aos jogadores emprestados pelo Bota, a parceria continua?

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção. De volta à Série A. Espero que consiga se manter lá e consiga guiar o Ypiranga ao crescimento. A Diretoria parece convicta do crescimento do clube, pois vai reformar o estádio e já aumentou a verba para salários. Agora terá um bom desafio pela frente, pois o Botafogo deve acabar com a parceria e terá trabalho para reformar o elenco. E aí está uma das graças de um save.

Mesmo tendo confirmado a expectativa dos apostadores de promoção, não há como negar que a reta final do Ypirange foi bem ruim. Nessas últimas 10 partidas o Ypiranga conquistou apenas 43% dos pontos,  um desempenho do nível do Guarani,  o 12º colocado! Claro que o Sport foi super bem, mas para ele ser campeão precisou ter um desempenho de 80% o que é bastante alto. O desempenho do Ypiranga no 1º turno foi de 68%.

Fora essa ressalva, parabéns pelo retorno à Série A. Você merece.

 

 

10 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Que leitura, hein? #Spoiler

Não foi só o Sport, falei do viés de queda da Ponte Preta. E tem gente que acha que eu corneto demais. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danutada seria se tu tivesse perdido a vaga na série A, só perder o título não é pra tanto - por mais que ache que deveria ter sido campeão.

Aliás, por curiosidade, sabe me dizer em quantos dos anos do save teu time seria campeão com os 66 pontos? Vi que ano passado não seria igual, pois o campeão fez 67. Mas queria saber no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, fez uma campanha muito boa, é natural dar uma relaxada na reta final. Infelizmente o "ixpó" (como diria o pofexô Vanderlei) passou o rolo e chegou na frente. Mesmo assim, acho que subiu com propriedade. E a Série A, qual panorama vc faz agora? Mudou mt de quando vc caiu pra agora? A diretoria pelo menos turbinou o orçamento, isso vai ser bom hahaha boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa não acredito que tu perdeu essa porra!!!!!!!!!!!!!

Parabéns pela campanha, kkkkk

Ano que vem vai ser difícil, mas acho que o time já está bem cascudo e não vai ser só um saco de pancadas na série A! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha no geral foi excelente e o título teria sido incrível, mas o que importa mesmo é a subida para a Série A.

O Sport fez mesmo uma campanha perfeita e ficou difícil competir com eles, até porque o Ypiranga teve uma pequena queda de rendimento - super normal.

Agora é trabalhar para se manter na Série A e não sair mais de lá.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O importante é a promoção, poderia ter saído com o título, mas conquistou o tão sonhado retorno à Série A, vamos ver como irá construir um elenco com condições financeiras tão complicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso Leo!!Acho que consegue se manter na Série A,mesmo que seja só na ultima rodada hehe,e quem sabe a dupla Gre-nal não se pega antes e o Ypiranga consegue uma vaga na final do gauchão?Sonhar não custa nada hehe boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...