Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

É bom a dupla Gre-Nal estar forte no seu save, pois terá que ralar para desafiá-los localmente e nacionalmente. Isso dá um toque especial ao save.

Faz alguns anos que não consegue passar da 4ª fase da Copa do Brasil, isso tem lhe causado algum incômodo ou já se acostumou com o desempenho?

Vamos ver como será a continuação na temporada. Aposto no título na Sulamericana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a derrota pro Grêmio, mas, é legal perceber a evolução e ver que já consegue, ao menos, fazer frente aos grandes da capital. Acho que eles deveriam ser o termômetro do Ypiranga, de certo modo. Uma nova boa temporada à nível nacional deve reduzir ainda mais esse abismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bosta esse Grêmio, hein! (Me perdoa Grêmio, eu tava só brincando!)

O negócio é apostar tudo na Sulamiranda e tentar uma vaga pra Libertadores com título internacional. As premiações da Sula são boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente garantiu a passagem para a próxima fase da sul-americana ao fazer a lição de casa contra os bolivianos. Se fizer um bom Brasileiro pode pensar em atacar o título continental.

Na Copa do Brasil passou com mais sorte do que juízo contra o CSA, eliminou o CAP fazendo um ótimo jogo na volta e perdeu para seu nemesis no save, o Grêmio. Ao que parece a primeira partida vinha em um bom ritmo, mas você sofreu a virada relâmpago. A que atribui esses dois gols de rajada? Desatenção do Ypiranga ou mudança de postura dos tricolores?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou gostando do time, a performance tá melhorando.

Agora o que falar desse Grêmio, persegue no estadual, Copa do Brasil, tá que nem os ingleses no meu save. Mas gostei das partidas, aos poucos o Ypiranga está começando a dar trabalho para Grêmio e Inter.

Vamos ver como será o brasileiro, espero uma boa campanha esse ano.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/27/2018 at 3:41 PM, Neynaocai said:

Faz o seguinte, tem um negócio chamado editor do jogo. Tira o Grêmio.

Sabe que eu não sei usar o editor? haeuhauh

On 7/27/2018 at 3:56 PM, marciof89 said:

Porra, que Grêmio enjoado bicho.

Mas a campanha na Copa do Brasil não foi ruim não cara, foi bem, eliminou um time forte e caiu para um time astronômico, vendendo caro o resultado.

Agora é mirar as outras competições. Provavelmente passa de fase na Sula e sinceramente, acho que é bem possível chegar até umas quartas pelo menos.

Boa sorte!

Os caras são fortes demais, não adianta. Até achamos uma vitória aqui e outra acolá, mas nos jogos decisivos só dá eles.

É verdade, a campanha foi boa. Fomos até onde deu, quando batemos com um time muito superior, e ainda vendemos caro a derrota.

Na Sula também depende dos sorteios; enquanto escaparmos dos brasileiros, estamos seguros. Valeu!

On 7/27/2018 at 8:00 PM, zk01 said:

Caramba!!Olha o Ypiranga sendo conhecido na américa!!Agora tem mais uma limitação pra contratar jogador-tem que ter passaporte hahaha!!!Acho que o gauchão é só questão de tempo,dá pra ver que tem endurecido os jogos com a dupla!!Boa sorte na continuação!!

A reputação do time já é continental! O porte do clube é o meu ponto mais forte com a diretoria.

Tomara! Não aguento mais ver essa soberania grenal no RS. Valeu!

On 7/28/2018 at 2:53 AM, PedroJr14 said:

Assim como foi no estadual, a campanha na CdB foi boa, mas a porra do Grêmio estava no caminho mais uma vez, sofremos com esses carrascos. Tem que ter raiva dessa porra de Grêmio!

Quando cai um dos grandes no nosso caminho só um milagre pra salvar, não tem jeito. Mas um dia a gente derruba os cara!

On 7/28/2018 at 11:27 AM, ggpofm said:

É bom a dupla Gre-Nal estar forte no seu save, pois terá que ralar para desafiá-los localmente e nacionalmente. Isso dá um toque especial ao save.

Faz alguns anos que não consegue passar da 4ª fase da Copa do Brasil, isso tem lhe causado algum incômodo ou já se acostumou com o desempenho?

Vamos ver como será a continuação na temporada. Aposto no título na Sulamericana.

Não lembro outro save meu em que ambos estavam assim tão fortes. O Inter pelo menos sempre fica mediano (como é o caso do Fluminense nesse save por exemplo). 

Só passamos da 4ª fase na Copa do Brasil uma vez, naquele ano em que caímos de forma traumática pro Corinthians nas quartas. Isso acontece por causa daquele bug que os times fracos vão direto pras oitavas, aí é batata: toda 4ª fase a gente vai enfrentar um time grande, sem escapatória. O negócio é torcer pra fugir dos gigantes: Grêmio, Santos, Flamengo... Isso me incomoda porque vejo a Copa do Brasil como mais fácil (ou menos difícil) de vencer do que o Brasileirão, e é objetivo do save vencer um torneio nacional. 

A Sulamericana também depende de como vamos contra os brasileiros. Ano passado vencemos o Palmeiras no gol fora.

On 7/28/2018 at 6:51 PM, Will said:

Uma pena a derrota pro Grêmio, mas, é legal perceber a evolução e ver que já consegue, ao menos, fazer frente aos grandes da capital. Acho que eles deveriam ser o termômetro do Ypiranga, de certo modo. Uma nova boa temporada à nível nacional deve reduzir ainda mais esse abismo.

Conseguimos bater de frente e vender caro algumas partidas, mas não é raro sofrermos goleadas ainda. Tanto Grêmio como Inter são dos mais fortes do Brasil, então se chegarmos perto deles certamente estaremos bem no nível nacional.

On 7/30/2018 at 2:57 PM, Henrique M. said:

Você joga todos os seus jogos nesse 4-1-4-1? Dentro de casa e fora de casa?

Sim. O que altero são as funções e instruções dos jogadores. Quando jogo contra times mais fracos, jogo assim:

image.png.13b5e46c634fa7b343c9ddb3360f3432.png

image.thumb.png.4d9ce1b3eaee410a7b32f81506df873c.png

Contra times mais fortes:

image.png.5b5d2a698eaefe5bf525916b7083b32c.png

image.thumb.png.080c527ee55cc36d61b50490235de4b1.png

Ocasionalmente mudo pra passes diretos e jogar pelas laterais quando o adversário vem no 4-3-3 sem pontas.

On 7/30/2018 at 4:41 PM, Darknite said:

Que bosta esse Grêmio, hein! (Me perdoa Grêmio, eu tava só brincando!)

O negócio é apostar tudo na Sulamiranda e tentar uma vaga pra Libertadores com título internacional. As premiações da Sula são boas?

São boas as premiações da Sula Miranda. Vai de R$ 700 mil a R$ 1.2 mi por fase, então se avançar bastante dá uns pila decente.

On 7/31/2018 at 7:38 PM, vinny_dp said:

Praticamente garantiu a passagem para a próxima fase da sul-americana ao fazer a lição de casa contra os bolivianos. Se fizer um bom Brasileiro pode pensar em atacar o título continental.

Na Copa do Brasil passou com mais sorte do que juízo contra o CSA, eliminou o CAP fazendo um ótimo jogo na volta e perdeu para seu nemesis no save, o Grêmio. Ao que parece a primeira partida vinha em um bom ritmo, mas você sofreu a virada relâmpago. A que atribui esses dois gols de rajada? Desatenção do Ypiranga ou mudança de postura dos tricolores?

Boa sorte.

A Sulamericana é bem tranquila enquanto tu não pega os brasileiros. Vamos torcer pela sorte no sorteio e pra não abrir as pernas como abrimos pro Sâo Paulo.

Na Copa do Brasil conseguimos ir até mais longe do que parecia possível, já que o CAP é um dos times grandes e conseguimos derrota-los. Infelizmente na fase seguinte veio uma bomba ainda maior e aí não teve jeito. Esses gols em rajada parecem acontecer mais por mérito do adversário. A sensação que eu tenho é que quando eles decidem vir com tudo pro ataque, não tem como impedir. Mesmo no modo Contenção.

Valeu!

On 8/1/2018 at 12:31 PM, baltazar said:

Estou gostando do time, a performance tá melhorando.

Agora o que falar desse Grêmio, persegue no estadual, Copa do Brasil, tá que nem os ingleses no meu save. Mas gostei das partidas, aos poucos o Ypiranga está começando a dar trabalho para Grêmio e Inter.

Vamos ver como será o brasileiro, espero uma boa campanha esse ano.

Boa sorte.

O time tá evoluindo a cada temporada e isso tá me deixando satisfeito. Nesse ritmo o título é questão de tempo.

Pois é, por ser rival no estadual também, o Grêmio parece que tá sempre presente pra nos destruir. Mas uma hora a gente dá o troco.

Valeu!

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Mesmo início

O Brasileirão 2029 inicia pro Ypiranga com o time na mesma situação do ano passado: eliminado do Gauchão e da Copa do Brasil e com a Copa Sulamericana a ser disputada em paralelo. O desafio é manter a curva de evolução pra cima e continuar chegando cada vez mais longe no Brasileirão. No ano retrasado, a posição final foi 15º; no ano passado, 10º. Em que posição o Canarinho terminará esse ano? Além disso, conseguirá o Ypiranga repetir o bom desempenho do ano passado e chegar à final da Sulamericana?

Pela primeira vez a imprensa não bota o Ypiranga como candidato ao rebaixamento. Creio que o desempenho na Sulamericana tenha um grande peso nessa avaliação. Pela primeira vez também o Ypiranga não tem a menor folha salarial do campeonato, demonstrando a evolução financeira do time.

tlbLTd3.png 6HNElJj.png

Antes de rolar a bola, fiz um levantamento dos times mais vencedores do save nos últimos dez anos. Dá pra tirar uma base de quem são as maiores pedreiras e quem tem menos força nos últimos anos:

Santos: 6 brasileiros, 2 copas, 2 libertadores

Grêmio: 3 copas, 3 libertadores, 1 sulamericana

Atlético Paranaense: 2 brasileiros, 1 copa, 1 sulamericana

Cruzeiro: 1 brasileiro, 2 copas, 1 libertadores

Botafogo: 1 brasileiro, 1 libertadores, 2 sulamericana

Flamengo: 1 copa, 1 libertadores

Corinthians: 1 copa, 1 sulamericana

Internacional: 1 libertadores

Palmeiras: 1 libertadores

São Paulo: 1 sulamericana

Vasco: 1 sulamericana

Vitória: 1 sulamericana

lctO6mE.png&key=73600ff7c61898cdf2e6f763

1ª rodada: Ypiranga x Atlético Paranaense

Na rodada inicial já pegamos uma pedreira, o Furacão que derrotamos na Copa do Brasil no começo do ano. O jogo foi em Erechim e a vitória foi do canarinho após uma partida dominante do nosso time. 2 x 1, com o gol sofrido já aos 46 do 2T.

2ª rodada: Botafogo x Ypiranga

Mais uma parada dura já de início. Diferentemente do primeiro jogo, o Ypiranga não conseguiu a vitória no Engenhão, perdendo pelo placar mínimo num jogo equilibrado: 1 x 0, gol de Mejía logo aos 2 minutos do 1T.

3ª rodada: Ypiranga x Figueirense

Um adversário mais fraco, mas um jogo igualmente difícil; vitória do Ypiranga por 2 x 1 com o gol da vitória sendo marcado aos 32 do 2T pelo zagueiro artilheiro Francisco Carlos.

4ª rodada: Bahia x Ypiranga

Mais um 2 x 1 pro Ypiranga. O Canarinho abriu 2 x 0 no 1T, o Bahia diminuiu no início da segunda etapa e ficou por isso mesmo. Mesmo com três vitórias em quatro jogos, impressiona a incapacidade do Ypiranga de manter o clean sheet.

F5RzKJR.png

5ª rodada: Ypiranga x Santos

Jogo equilibrado em que o Santos foi levemente superior e saiu com a vitória com mais um chutaço de Malcom.

6ª rodada: Grêmio x Ypiranga

Parada dura pro Ypiranga? Que nada! O Canarinho poderia ter metido uma goleada, mas venceu só por 1 x 0 com gol salvador de bola parada.

A7iwtwW.png

7ª rodada: Ypiranga x Flamengo

Mais um jogo grande que o Ypiranga saiu vencedor: 2 x 0 contra o Flamengo em Erechim. O Urubu nem viu a cor da bola!

8ª rodada: Ceará x Ypiranga

Um frustrante 0 x 0 no Castelão. O Ypiranga foi superior, mas não soube converter o domínio em bola na rede.

9ª rodada: Ypiranga x Atlético Mineiro

O futebol é uma caixinha de surpresas; o Ypiranga bate os gigantes Grêmio e Flamengo, mas perde inapelavelmente em casa pro Atlético Mineiro. 2 x 0 sem chances.

T1zvtF6.png

aGNesK9.png

O Ypiranga termina a 9ª rodada com os mesmos 16 pontos que tinha na 9ª rodada da temporada passada. Os principais nomes do time nesse início vêm da dupla de zaga - Francisco Carlos e Gilberto - e da dupla de internos Paulo Vitor e Rodrigo Souza, que botaram os ótimos Stiven Ruiz e Thiago Messias no banco. O meia Alex e o lateral Jean Carlos completam a lista dos jogadores com nota acima de 7.00.

8wBS469.png

iOMzJrn.png&key=8431c13ae1454ad8afeae3fe

Na Sulamericana o único jogo que teve nesse período foi a volta da 1ª fase. Na ida, vencemos o Oriente Petrolero em Erechim. Em Santa Cruz de la Sierra o Oriente até tentou botar as unhas de fora, abrindo o placar logo aos 2 minutos, mas ao fim do primeiro tempo já estava 4 x 2 pro Ypiranga. Classificação tranquila. O adversário da 2ª fase será o Real Potosí.

rB4suKY.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom começo de campeonato, pra consolidar o Ypiranga como um time sólido na Série A. A vitória contra o Grêmio demonstra bem isso. Legal ver que tem muitos jogadores em boa fase também, o que garante uma espinha dorsal confiável ao time - mesmo quando perdeu, o time não foi atropelado, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc já deu spoiler de que tem atualização a dar com rodo pra fazer, eu vou ficar aqui só observando AHUAHUAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente começo, acredito que se mantiver esse desempenho dá pra sonhar com a vaga na Libertadores em.

Na Sula fez uma boa partida, vamos ver até onde o time vai, sem Copa do BR pra disputar, acredito que dá pra conciliar as duas competições sem perder o nível.

Vamos ver o que acontece, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se o Ypiranga consegue melhorar o desempenho do ano passado no Brasileirão e conseguir uma vaga na Libertadores. Começou bem o campeonato, mas estou curioso para ver como funcionará essa relação de gols marcados e sofridos.

Na Sula tem tudo para avançar de fase diante do Real Potosí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/4/2018 at 11:00 AM, Will said:

Bom começo de campeonato, pra consolidar o Ypiranga como um time sólido na Série A. A vitória contra o Grêmio demonstra bem isso. Legal ver que tem muitos jogadores em boa fase também, o que garante uma espinha dorsal confiável ao time - mesmo quando perdeu, o time não foi atropelado, por exemplo.

O começo foi bom, mas tem coisas que me deixam sem confiança ainda, como o fato de não conseguir clean sheets em tantos jogos e também o fato de vencer os grandes e perder pros menores. As boas exibições individuais por outro lado dão mais confiança.

On 8/4/2018 at 11:06 AM, marciof89 said:

Como vc já deu spoiler de que tem atualização a dar com rodo pra fazer, eu vou ficar aqui só observando AHUAHUAH

Sabia que não devia ter comentado aquilo ?

On 8/4/2018 at 11:07 AM, baltazar said:

Excelente começo, acredito que se mantiver esse desempenho dá pra sonhar com a vaga na Libertadores em.

Na Sula fez uma boa partida, vamos ver até onde o time vai, sem Copa do BR pra disputar, acredito que dá pra conciliar as duas competições sem perder o nível.

Vamos ver o que acontece, boa sorte.

Se conseguir manter dá pra sonhar sim, mas esse é que é o problema. Na Sula sempre vamos com força total, mas a dificuldade vai ser quando cair um time BR no sorteio.

Valeu!

On 8/4/2018 at 12:27 PM, ggpofm said:

Vamos ver se o Ypiranga consegue melhorar o desempenho do ano passado no Brasileirão e conseguir uma vaga na Libertadores. Começou bem o campeonato, mas estou curioso para ver como funcionará essa relação de gols marcados e sofridos.

Na Sula tem tudo para avançar de fase diante do Real Potosí.

A tendência (e o objetivo) é sempre evoluir cada vez mais, andar sempre pra frente nunca pra trás. Eu não me incomodo com o time marcando e sofrendo poucos gols desde que os resultados apareçam. Na Sula enquanto não enfrentarmos um time BR estou tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time parece mais seguro dentro de campo e os pontos conseguidos vem de um trabalho em que  a competência sobressai à sorte. Acredito também, como disse Baltazar, na vaga da Libertadores, não é algo fácil, mas para um time que chegou à final da Sul americana na temporada passada e vem apresentando bom rendimento, essa vaga não seria absurdo. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Defesa frágil

Após iniciar o Brasileirão da mesma maneira da temporada anterior - com bom desempenho -, o Ypiranga teria um calendário teoricamente mais tranquilo na segunda metade do turno e poderia fazer uma boa pontuação e superar o ano passado. A frágil defesa Canarinho não permitiu que isso acontecesse.

lctO6mE.png&key=73600ff7c61898cdf2e6f763

10ª rodada: Palmeiras x Ypiranga

O Ypiranga foi recebido pelo Palmeiras no Allianz Parque e eles não foram bons anfitriões: aos 26 do 1T já estava 2 x 0. Pra felicidade passageira da torcida Canarinho o time empatou aos 15 do 2T, mas em seguida o experiente Lucas Torreira desempatou pro Palmeiras, e 13 minutos depois o atacante paulista selou a vitória: 4 x 2.

11ª rodada: Cruzeiro x Ypiranga

Segundo jogo consecutivo fora de casa contra outro adversário dificílimo e o Ypiranga não soube se defender novamente: 3 x 1 pro Cruzeiro. Sete gols sofridos em dois jogos.

12ª rodada: Ypiranga x Sport

Vitória tranquila do Ypiranga em casa, porém o golzinho sofrido no fim do jogo fez com que o clean sheet escapasse novamente. 2 x 1. Destaque para Lucas Villalba que estreou fazendo gol e dando assistência.

80XmGup.png

13ª rodada: Vasco x Ypiranga

O Ypiranga saiu na frente e segurou bem a vantagem até o meio do segundo tempo, quando aparentemente o time sofreu uma pane geral e sofreu três gols em nove minutos. Szlafmyc até diminuiu, mas novamente a defesa canarinho foi responsável pelo resultado negativo.

14ª rodada: Ypiranga x Internacional

Vendemos caro a derrota por 1 x 0 pro Internacional.

15ª rodada: Corinthians x Ypiranga

Mais uma goleada pra conta: 4 x 2. Curiosamente a diferença no placar nunca é grande porque o ataque funciona bem; a defesa que está sofrendo muitos gols.

16ª rodada: Ypiranga x Fluminense

O Ypiranga saiu na frente e parecia que seria uma vitória tranquila, mas o Fluminense encaixou um gol num contra-ataque e o jogo terminou 1 x 1.

17ª rodada: Criciúma x Ypiranga

Dessa vez o time se defendeu bem, mas o ataque não foi prolífico. Quando o jogo parecia se encaminhar pra um 0 x 0, Villalba salvou a pátria e marcou o gol da vitória canarinho!

a5jZBfL.png

18ª rodada: Ypiranga x Ponte Preta

Mais um jogo "fácil" que o Ypiranga complicou. A Ponte saiu na frente e o Canarinho só empatou num gol contra bizarríssimo do defensor da Macaca.

19ª rodada: Coritiba x Ypiranga

O Coritiba saiu na frente logo no início do jogo, mas o Ypiranga teve força pra buscar a virada no decorrer da partida.

KYEV9h9.png

91xQ4vw.png

Num período de 10 jogos o Ypiranga sofreu 19 gols e teve apenas um clean sheet. Não tem como conseguir uma boa colocação na tabela com um desempenho defensivo desses. O time tem treinado defesa de bola parada incessantemente, mas os gols continuam ocorrendo. Tenho certo receio de realizar alterações na tática, pois pode piorar o que já está razoável.

iOMzJrn.png&key=8431c13ae1454ad8afeae3fe

Nesse período também ocorreram os dois jogos da 2ª fase da Copa Sulamericana. O adversário era o Real Potosí e a ida foi em Erechim. Tendo em mente a fragilidade do adversário, decidi jogar com calma; dominamos o jogo, mas o gol da vitória só saiu já no fim do jogo. 1 x 0.

LLW8s2v.png

Na volta mais uma vez jogamos com calma, porém o gol saiu mais cedo: Rodolfo Afonso aos 11 do 1T. O Real Potosí empatou em seguida, mas só em mantermos a posse da bola já garantia a classificação. Placar final: 1 x 1.

A notícia negativa ficou por conta do sorteio: o adversário do Ypiranga nas oitavas de final será o Atlético Mineiro, um dos sete brasileiros dentre os 16 clubes restantes. Páreo duro.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa campanha mostra mesmo um Ypiranga precisando melhorar o setor defensivo, pois nos 10 jogos do brasileirão, tirando o confronto contra o Inter, o time gaúcho marcou em todos, mas infelizmente levando gols que acabaram deixando a equipe mais a baixo na tabela. Acredito que conseguindo esse equilíbrio, poderá sonhar com a sequência na Copa Sul Americana contra o Atlético Mineiro, fácil não será, mas impossível certamente que também não, afinal no primeiro jogo contra o R. Potosí, a equipe massacrou a adversário no quesito finalizações, e no segundo jogo, partida fora de casa, o rendimento não foi diferente. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, o desempenho piorou e terá que melhorar se quiser a vaga na Libertadores pois está no limite. Do jeito que está a coisa pode desandar. Até agora, ou ganha ou sai derrotado de campo. Raros são os empates. No quesito gols sofridos e marcados a relação entre eles também é ruim. Para quem está acompanhando vai ser divertido esse returno.

Na Sul-americana passou pelos bolivianos e agora terá o Atlético Mineiro pela frente, que por sinal está abaixo do Ypiranga na tabela. Vai ter que passar pelas maiores equipes se quiser crescer. Será que consegue encarar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a defesa não tá ajudando em nada mesmo. A série só foi negativa por isso. Mas, é engraçado notar que teus números tanto de gols pró, quanto de gols contra, são de time de meio de tabela, o que reflete essa temporada e, de certa forma, atesta o Ypiranga na posição que cabe a ele no cenário, atualmente. Não acho tão desesperador. Sou um cara mais conservador, então, manteria as coisas como estão, para tentar construir uma tática pra próxima temporada, que consiga melhorar o número dos dois atributos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que a equipe ia lutar por uma vaga na Libertadores via Brasileirão, não foi assim que aconteceu. Ainda resta a Sudamericana, mas contando com a quantidade de brasileiro e o desempenho costumeiro no campeonato local, vai ter que se superar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a área, vejo que seu time dá trabalho, mas não consegue dar o passo a frente, e essa defesa aí, tá ficando tensa, vamos melhorar isso aí, no mais vem tendo um bom desempenho, e uma evolução..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acredito numa vaga pra libertadores pelo brasileiro, tem 1 turno inteiro pela frente, muita coisa pode acontecer.

Agora na Sula time tem ido bem, aos poucos tá caminhando na competição podendo chegar na final e quem sabe ganhar. Mas antes torcer para ganhar do Atlético-MG, que apesar de ser difícil, tá com uma campanha pior que a sua, então tem chance de passar.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/5/2018 at 2:42 PM, Vannces said:

Essa campanha mostra mesmo um Ypiranga precisando melhorar o setor defensivo, pois nos 10 jogos do brasileirão, tirando o confronto contra o Inter, o time gaúcho marcou em todos, mas infelizmente levando gols que acabaram deixando a equipe mais a baixo na tabela. Acredito que conseguindo esse equilíbrio, poderá sonhar com a sequência na Copa Sul Americana contra o Atlético Mineiro, fácil não será, mas impossível certamente que também não, afinal no primeiro jogo contra o R. Potosí, a equipe massacrou a adversário no quesito finalizações, e no segundo jogo, partida fora de casa, o rendimento não foi diferente. Boa sorte na sequência.

A questão é que eu não tava querendo fazer nenhuma alteração tática com medo de acabar comprometendo o que ainda tava funcionando. Pelo time estar numa posição segura na tabela e ainda podendo atingir os objetivos. Valeu!

On 8/5/2018 at 5:26 PM, ggpofm said:

Infelizmente, o desempenho piorou e terá que melhorar se quiser a vaga na Libertadores pois está no limite. Do jeito que está a coisa pode desandar. Até agora, ou ganha ou sai derrotado de campo. Raros são os empates. No quesito gols sofridos e marcados a relação entre eles também é ruim. Para quem está acompanhando vai ser divertido esse returno.

Na Sul-americana passou pelos bolivianos e agora terá o Atlético Mineiro pela frente, que por sinal está abaixo do Ypiranga na tabela. Vai ter que passar pelas maiores equipes se quiser crescer. Será que consegue encarar?

Acho que muito disso acontece porque quando o jogo se encaminha pro final e o jogo está empatado, eu mando a equipe pro ataque. Às vezes dá certo, às vezes não. O Galo está abaixo de nós na tabela, mas isso não torna a parada menos dura.

On 8/7/2018 at 8:10 AM, Will said:

É, a defesa não tá ajudando em nada mesmo. A série só foi negativa por isso. Mas, é engraçado notar que teus números tanto de gols pró, quanto de gols contra, são de time de meio de tabela, o que reflete essa temporada e, de certa forma, atesta o Ypiranga na posição que cabe a ele no cenário, atualmente. Não acho tão desesperador. Sou um cara mais conservador, então, manteria as coisas como estão, para tentar construir uma tática pra próxima temporada, que consiga melhorar o número dos dois atributos.

Na maneira que o Brasileirão está desenhado atualmente, uma pontuação de 30 pontos por turno (que normalmente serviria pra G4) só serve pra ficar dentro do G8. Tem que fazer uma pontuação muito acima do normal pra descolar o G4. Então, por ora, se manter assim, tá bom.

On 8/7/2018 at 6:24 PM, Henrique M. said:

Achei que a equipe ia lutar por uma vaga na Libertadores via Brasileirão, não foi assim que aconteceu. Ainda resta a Sudamericana, mas contando com a quantidade de brasileiro e o desempenho costumeiro no campeonato local, vai ter que se superar.

Ainda tá lutando, visto que até o oitavo colocado pega pré-Libertadores. Mas ficou mais difícil, é claro. Sem contar que também tem a vaga via Sulamericana.

On 8/7/2018 at 8:39 PM, DiegoCosta7 said:

Voltando a área, vejo que seu time dá trabalho, mas não consegue dar o passo a frente, e essa defesa aí, tá ficando tensa, vamos melhorar isso aí, no mais vem tendo um bom desempenho, e uma evolução..

Ó! Bem-vindo de volta! Penso que o time avançou bastante e não tem pressa pra dar um passo maior que a perna. 

23 hours ago, baltazar said:

Ainda acredito numa vaga pra libertadores pelo brasileiro, tem 1 turno inteiro pela frente, muita coisa pode acontecer.

Agora na Sula time tem ido bem, aos poucos tá caminhando na competição podendo chegar na final e quem sabe ganhar. Mas antes torcer para ganhar do Atlético-MG, que apesar de ser difícil, tá com uma campanha pior que a sua, então tem chance de passar.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

 

Ainda dá sim, depende se o time vai poder manter o desempenho atual. 

Na Sula fizemos o básico, não caímos pra nenhuma zebra, agora chegou a hora de mostrar que o time tá pronto pra dar o próximo passo. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO: devido ao fato do save estar muito mais avançado que no tópico (o último post foi relativo a 06/2029 e no jogo já estou em 2031), vou fazer uma super atualização, pra avançar o tópico até o ano de 2031. Vou postar cada atualização em um post diferente pra manter o sumário organizado. Inclusive sugiro utilizar o próprio sumário pra não tornar a leitura tão pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Ladeira abaixo

O Ypiranga começou o campeonato muito bem, deu uma caída de desempenho e agora sim foi ladeira abaixo. O problema defensivo não resolveu e derrotas por muitos gols continuaram ocorrendo.

lctO6mE.png&key=73600ff7c61898cdf2e6f763

20ª rodada: Atlético Paranaense x Ypiranga

O Ypiranga saiu na frente com o ótimo Villalba. No segundo tempo, o Furacão marcou dois gols com seu centroavante sozinho no meio dos nossos zagueiros. No fim do jogo, um gol contra do zagueiro paranaense salvou um pontinho pro Ypiranga.

21ª rodada: Ypiranga x Botafogo

Mais um jogo inacreditável. O Botafogo era muito superior, mas o Ypiranga conseguiu chegar aos 10 minutos finais vencendo por 2 x 1. Aparentemente o Botafogo veio com tudo pra cima e a defesa canarinho foi incapaz de suportar a pressão, cedendo a virada aos 43 do 2T.

22ª rodada: Figueirense x Ypiranga

Vitória tranquila do Ypiranga com direito a hat-trick de Lucas Villalba. Mais uma vez um gol sofrido no fim do jogo mandou o clean sheet pras cucuias.

vTIVf9v.png

23ª rodada: Ypiranga x Bahia

O Ypiranga foi incapaz de criar uma chance clara de gol, e ainda por cima acabou sofrendo o castigo aos 30 do 2T. 1 x 0 pro Bahia.

24ª rodada: Santos x Ypiranga

Em primeiro tempo muito movimentado, o Santos bateu o Ypiranga por 3 x 2. É inaceitável o time marcar dois gols fora de casa e ainda assim não vencer a partida.

25ª rodada: Flamengo x Ypiranga

Esse jogo foi um massacre. O Ypiranga acumulou chances perdidas na cara do goleiro do Flamengo. Aos 37 do 2T, Lincoln Corrêa achou um petardo de 30 metros e deu a vitória ROUBADA ao Flamengo.

qocayhI.png

26ª rodada: Ypiranga x Ceará

Mais um desfile de chances perdidas pro Ypiranga que acabou sendo salvo aos 35 da etapa final com um pênalti convertido por Stiven Ruiz.

27ª rodada: Atlético Mineiro x Ypiranga

Jogo extremamente insosso até os minutos finais: o Ypiranga perdeu uma chance claríssima dentro da pequena área do Galo aos 46, e no lance seguinte o Galo conseguiu um pênalti que foi desperdiçado pelo experiente Fabinho. No fim das contas, tudo igual. Segundo clean sheet seguido.

28ª rodada: Ypiranga x Palmeiras

Mesmo com a instrução de marcar individualmente o lateral adversário, de alguma maneira ele conseguiu penetrar a área do Ypiranga e realizar um cruzamento pro atacante palmeirense empatar o jogo. 1 x 1.

29ª rodada: Ypiranga x Grêmio

Mais uma vez um gol no fim acabou com os planos do Ypiranga. Não sei se falta concentração ou resistência pra esse time.

eQAHocA.png

2IxsXjw.png

Com apenas duas vitórias em dez jogos, o Ypiranga despencou na tabela. Não corre risco de rebaixamento, mas está nesse momento na 12ª posição com apenas um ponto a mais que o 14º colocado. 12 pontos atrás do 9º colocado. Penso que já é justo afirmar que o time não superará o desempenho do ano passado.

iOMzJrn.png&key=8431c13ae1454ad8afeae3fe

A Sulamericana era a esperança principal do Ypiranga pra temporada. Pela terceira vez o jogo de ida foi em Erechim, e com a defesa do time no estado que estava, o gol fora seria crucial.

Rodolfo Afonso abriu o placar pro Ypiranga aos 25 do 1T. A frágil defesa canarinho permitiu o Galo acumular chances de gol, que não foram perdoadas. Com um gol ainda no primeiro tempo e dois gols em dois minutos no início do segundo tempo, o Galo virou pra 3 x 1. Rodolfo Afonso ainda fez mais um, mas a derrota por 3 x 2 em casa tornou o jogo de volta uma batalha quase impossível.

lMLMKRj.png

Mas o Canarinho não conhece impossível. Na Arena Reinaldo Lima, Lucas Villalba abriu o placar pro Ypiranga logo aos 5 minutos de jogo. Mais um gol botava o Ypiranga nas quartas de final! Infelizmente Nicolas empatou pro Galo aos 27. O Ypiranga continuou pressionando e criando boas chances, até que conseguiu fazer o segundo gol aos 25 do 2T. No fim do jogo foi pro abafa, mas faltou algo mais pra fazer o terceiro gol. No fim das contas o gol fora foi determinante pra eliminação canarinho.

QbyiHjY.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Monotonia

Eliminado da Sulamericana, longe do rebaixamento e da zona da Libertadores, o fim da temporada do Ypiranga consistia apenas em cumprir tabela no Brasileirão. Ainda assim era importante não vacilar pra garantir a classificação pra Copa Sulamericana do ano seguinte.

lctO6mE.png&key=73600ff7c61898cdf2e6f763

30ª rodada: Ypiranga x Cruzeiro

Mesmo com um a mais durante toda a partida, o Ypiranga não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e perdeu pro Cruzeiro em casa por 1 x 0.

31ª rodada: Sport x Ypiranga

A despeito do futebol jogado na última partida, o Ypiranga massacrou o Sport na Ilha do Retiro: 3 x 0.

xuSD9Ny.png

32ª rodada: Internacional x Ypiranga

No primeiro tempo o Ypiranga cumpriu bem a ideia de se defender. O Inter se atirou na segunda etapa e o Ypiranga conseguiu cumprir o objetivo que era encaixar um contra-ataque e fazer um gol. Infelizmente o atacante colorado achou um chutaço de 25 metros pra empatar logo em seguida.

33ª rodada: Ypiranga x Corinthians

O jovem e poderoso zagueiro Francisco Carlos deu a vitória ao Ypiranga com um golaço de falta logo no início do jogo. Mais uma vez a bola parada sendo decisiva. Destaque para o controle do Ypiranga na partida.

34ª rodada: Ypiranga x Vasco

Mais uma vez o Ypiranga foi salvo por Francisco Carlos, dessa vez numa sobra de escanteio: 1 x 1.

35ª rodada: Fluminense x Ypiranga

Jogo equilibrado no Maracanã e vitória tricolor pelo placar mínimo.

36ª rodada: Ypiranga x Criciúma

O Criciúma era lanterna e já rebaixado, mas o Ypiranga não teve dó: 4 x 0.

7KfuG49.png

37ª rodada: Ponte Preta x Ypiranga

É até repetitivo falar, mas Francisco Carlos mais uma vez apareceu pra salvar o Canarinho com o gol da vitória aos 43 do segundo tempo: 2 x 1 em cima da Macaca.

38ª rodada: Ypiranga x Coritiba

Na rodada final, o Ypiranga abriu 2 x 0 no Coxa, mas deixou o adversário empatar com dois gols em nove minutos.

bxFAboQ.png

JZ5CXiW.png

Apesar de não passar o campeonato praticamente todo na zona da Libertadores como no ano anterior, o Ypiranga terminou apenas dois pontos e uma posição abaixo. O time novamente se classificou pra Sulamericana. Era esperado que o time evoluísse um pouco, mas considerando que mudamos pouco o plantel talvez essa expectativa fosse descabida. Pro ano seguinte perderemos o zagueiraço Francisco Carlos e o ótimo lateral Edimar, perdas essas que dificilmente poderemos repor à altura. Penso que eu deveria ter usado a reta final desse campeonato pra testar algumas mudanças na tática a fim de deixá-la mais ofensiva, mas acho que acabei ficando na zona de conforto.

Notícias:

- A diretoria melhorará as estruturas de treino e de categoria de base;

- O treinador teve contrato renovado até 2032;

- Receitas com premiações e TV caíram, mas patrocínio mais que quadruplica e se torna segunda maior receita do clube;

- Oito jogadores tiveram avaliação maior que 7.00 no Brasileirão. Destaque para Alex e Francisco Carlos que integram a seleção do campeonato.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...