Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
Em 13/08/2018 at 10:37, ggpofm disse:

Me desculpe a intromissão, mas a cor amarela dos elementos gráficos com o fundo branco da página não funcionam bem, nunca. Falta contraste entre as cores. Seria conveniente também usar a mesma fonte do banner nas barrinhas.

Ainda bem que alguém reclamou primeiro, doeu o olho aqui. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente a queda,não fica bravo mas achei legal haha curto muito mais um save quando o treinador passa trabalho,me parece mais realista,mas tenho certeza que dará a volta por cima,e continuo achando que um dia a dupla não vai fazer 1-2 e vão se enfrentar antes,aí vamos ver o que o canarinho consegue.Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 at 05:09, JFrias10 disse:

Darei minha opinião do que falhou na Série A: criação da espinha dorsal do elenco. Aqueles jogadores importantes que ficam 3/4 anos connosco até vendermos por grandes preços, mas que são fundamentais para o time em campo e fora dele... E também algum desleixo seu me parece.

Você falou algo que entrou na minha mente e que com certeza é uma probabilidade para a queda. O Ypiranga tinha muitos jogadores emprestados do Botafogo e etc... apesar das dificuldades financeiras, creio também que precisava-se ter essa espinha dorsal... nem que fosse para contratar de graça um jovem de 19 anos de muito potencial vindo do Atlético de Cabobó do Norte, um do Guarani de Juazeiro e outro do Sul do Acre FC(nome inventado kkk), para terem papel de destaque nos próximos 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/13/2018 at 2:57 PM, ggpofm said:

O amarelo e o vermelho são as cores mais o fortes que temos, mas incrivelmente o amarelo em um fundo branco ou o inverso não funcionam bem. O amarelo "desaparece" quando colocado com o branco e geralmente precisamos de contraste quando usamos duas cores, por isso comumente usamos uma cor escura combinando com uma clara e não é à toa que usamos a cor preta sobre o branco em publicações. 

Não há problema em usar o Photoscape, o @guigasparotto usa ele e faz coisas legais. Então tire isso da sua cabeça. No seu caso, acho que o melhor é usar o verde. Ficará bom, não tenho dúvida.

Pelo que entendi, você vai usar banners diferentes nas postagens em vez de um único banner. Se eu fosse você, usava a mesma fonte em todos os banners. Depois disso, fazia todas as barras que vai querer usar com a mesma fonte que está usando nos banners.

 

Na verdade é uma impressão que pode não ser confirmar e como você bem disse, já vem lhe dando bons resultados, então é mais provável que eu esteja errado. Você tem dois pontas que vão fechar pelo meio, mais um Falso 9 que vai deixar sua posição mais avançada e recuar e ainda tem um armador pelo meio, a impressão é que tudo vai acabar ficar embolado se eles não forem muito inteligentes e não souberem se mover bem sem a bola. Sem contar que você adicionou ainda mais liberdade para eles além do que a filosofia "fluída" já dá à equipe. Foi por isso o meu comentário, mas o importante é você ver funcionando e decidir segundo suas possibilidades.

Sobre os banners: faz muito sentido. Ainda não tive tempo pra editar, mas vou ter que mexer em todos praticamente. Valeu pela dica!

Sobre a tática: eu já joguei alguns jogos e o time vem indo bem, mas confesso que não venho vendo os jogos com detalhe. Vejo basicamente só os lances chave. É como eu falei: eu espero que a superioridade técnica do meu plantel sobre os outros por si só já seja suficiente pra levar o time de volta à Série A. Mas é fato que preciso ver com atenção esse aspecto do jogo pra evitar uma nova queda no futuro.

On 8/13/2018 at 3:48 PM, Darknite said:

Porra, que desastre hein?!

Já tinham dado spoiler lá no grupo do Whats, mas ainda não tinha lido as atualizações.

Espero que passe o carro por cima dos adversários na Série B e engrene de vez!

OBS: Também não curti o novo layout. Acho que o antigo funcionava bem!

Boa sorte!!!

É um desastre mas nada está perdido. Perdi 1 temporada q podia disputar a sulamericana, perdi alguns jogadores do plantel, mas fora isso é só fazer o famoso damage control.

Também espero que o time passe na Série B com um pé nas costas.

Ah ? agora não sei se volto o layout pro anterior ou se continuo usando o novo! heauhaeuhaeu

Valeu!

On 8/13/2018 at 6:49 PM, MitoMitológico said:

Atualizando a leitura...

No Gauchão, nos últimos anos não tem o que falar né. O Ypiranga parece um clube que estagnou em nível Estadual, sempre ficando na semifinal, no meio do caminho, porém isso não é nenhum absurdo, pois Grêmio e Inter tem mais reputação e um time mais forte. Mas eu tenho fé que um dia a vaga na Final vem, pois pode acabar tendo a má fase de um dos grandes, e talvez você possa aproveitar isso.

Na Copa do Brasil, vem oscilando com campanhas boas e vexames, mas ainda não teve "A campanha".

No Brasileiro, finalmente conseguiu o acesso na B e voltou pra Série A depois de 9 anos. Porém, na volta a elite, não teve vida fácil, sempre ficando na parte de baixo e no meio de tabela. Mas depois de 3 temporadas na A, quando acharam que a equipe iria se firmar na divisão, o Ypiranga cai. Infelizmente, o rebaixamento veio, mas não existe terra arrasada não. A equipe demonstrou bons sinais e um bom futebol algumas das vezes, como o vice da Sulamericana de 2028. Creio que vai subir de novo.

E não sou muito de comparar, mas olha, o seu Ypiranga tá devendo e muito se comparado ao Tupi do @marciof89 haha Brincadeiras á parte, tô achando bastante interessante essa sua dificuldade no save. Com certeza, isso faz o save ser um dos melhores da área.

Boa Sorte aí man

O Gauchão é uma das partes que tá me frustrando mais. O Grêmio e o Inter não dão uma folga! Todos anos eles sempre passam em 1º e 2º, e nunca consigo bater eles na semifinal. Acho que a possibilidade mais próxima que tenho de chegar a final (veja bem, chegar a final, não é nem ganhar o título!) é conseguir empatar com Inter e Grêmio na 1ª fase, fazer mais saldo que eles contra os outros times e eu terminar em 1º na 1ª fase. Aí escapo deles na semi final e só pego eles na final. Mas é difícil. Eles não parecem entrar nunca em má fase, então depende só de mim.

Na Copa do Brasil, devido ao bug da DB eu sempre acabo pegando um time muito forte na 4ªfase, quando isso deveria acontecer só nas oitavas ou quartas. Sinto que na hora que eu conseguir passar da 4ª fase, o caminho até a final é rapidinho. 

No Brasileirão aconteceu essa queda inesperada quando eu esperava que o time conseguisse terminar no G8. Eu espero agora que o time ganhe a Série B e na próxima temporada já consiga ficar no G8 do Brasileirão. Se isso acontecer, tô tranquilo. 

O Tupi do Márcio e o River-PI do Pedro dão de 10 no meu Ypiranga ? haeuhaeuhaeu mérito total deles. Eu preciso fazer o time render mais, a culpa de ainda não ter vencido nada é totalmente minha.

Valeu!

On 8/14/2018 at 5:09 AM, JFrias10 said:

Boas, li o seu tópico e escolhi ele para levar meu 1º post por ele ter um save tão divertido de acompanhar e de ser uma boa base de como apresentar um save por aqui.

Já li vários saves em fóruns portugueses, e alguns por aqui, e é raro uma carreira tão atribulada como têm sido uma constante por aqui: dois anos na série B, oito anos na série B depois da primeira descida da série A e depois de voltar e manter-se durante 3 (?) anos voltar a cair do nada foi ruim mesmo. Têm sido uma aventura e aprendizado para você como treinador constantemente. Acha frustante isso ou acha que faz parte da sua história?

Darei minha opinião do que falhou na Série A: criação da espinha dorsal do elenco. Aqueles jogadores importantes que ficam 3/4 anos connosco até vendermos por grandes preços, mas que são fundamentais para o time em campo e fora dele... E também algum desleixo seu me parece.

Continuarei acompanhando e que o Ypiranga dê o seu grito rumo ao título de campeão e à Libertadores.

Boa sorte.

Ó! Obrigado pela leitura! Fico feliz que tu tenha curtido. ?

Pois é, eu também não lembro de nenhum save com tanto perrengue assim. Acho que é porque normalmente a gente desiste na primeira ou segunda queda, e eu (para minha própria surpresa) continuo tocando o barco mesmo depois do quinto ou sexto ou sétimo revés! aeuhaeuh Eu tenho aprendido muita coisa com esse save, me divertido bastante, mas confesso que tem momentos que a frustração é gigante. Vários momentos que dei um tempo de jogar ou até mesmo pensei em desistir, mas acabei voltando. Exemplos: eliminação na Copa do Brasil pro Corinthians em 2020 (?), vice da Série B pro Sport, vice da Sulamericana pro São Paulo, até mesmo essa queda pra Série B me desanimou um pouco. E agora um spoiler: estou sem jogar faz alguns dias (um pouco por falta de tempo, admito) porque mais adiante nessa temporada aconteceu outra coisa que me deixou desanimado pra caralho. Mas o desânimo já passou e logo mais tô jogando de novo. 

Pior que faz sentido isso que tu falou. No plantel eu não tinha nenhum jogador-chave ou equipe principal. Por eu sempre revezar o plantel, eu sempre defino no próprio contrato do jogador que o tempo esperado dele é Revezamento, mesmo os melhores. Essa temporada eu corrigi isso pois aparentemente isso influencia bastante no mental dos jogadores. Todo dia a gente aprende uma coisa nova heauhau E sim, é claro, também fui um pouco desleixado. Poderia ter jogado as partidas com mais atenção.

Valeu!

On 8/14/2018 at 11:54 AM, Neynaocai said:

Perdi as atualizações anteriores. Quando vi sem terra arrasada, pensei que era um mal campeonato gaúcho.

Aí quando cheguei na queda falei em voz alta: Não pode ser!

É, meus amigos, o Canário tá ganhando verdadeiros torcedores.

É hora de reformulação será?

Boa sorte.

Mais uma vez fomos surpreendidos. HAEUHUAEH

Houve uma reformulação "por livre e espontânea pressão" aehuaehu. Muitos jogadores saíram com a queda à Série B, então fui obrigado a repor e tentei fazer isso com qualidade. 

Valeu!

On 8/16/2018 at 1:24 AM, Henrique M. said:

Ainda bem que alguém reclamou primeiro, doeu o olho aqui. hahaha

Pior que era muito óbvio e eu não percebi. haueheuah

23 hours ago, zk01 said:

Surpreendente a queda,não fica bravo mas achei legal haha curto muito mais um save quando o treinador passa trabalho,me parece mais realista,mas tenho certeza que dará a volta por cima,e continuo achando que um dia a dupla não vai fazer 1-2 e vão se enfrentar antes,aí vamos ver o que o canarinho consegue.Boa sorte na continuação!!

Todo mundo curtiu o meu fracasso, aparentemente. HAEUHAEUHUAEH Fico feliz que o pessoal tá achando legal, mas espero conseguir atingir os objetivos logo. 

Valeu!

34 minutes ago, MitoMitológico said:

Você falou algo que entrou na minha mente e que com certeza é uma probabilidade para a queda. O Ypiranga tinha muitos jogadores emprestados do Botafogo e etc... apesar das dificuldades financeiras, creio também que precisava-se ter essa espinha dorsal... nem que fosse para contratar de graça um jovem de 19 anos de muito potencial vindo do Atlético de Cabobó do Norte, um do Guarani de Juazeiro e outro do Sul do Acre FC(nome inventado kkk), para terem papel de destaque nos próximos 5 anos.

Nessa temporada corrigimos isso e agora temos ótimos jogadores pra todas as posições. Vamos ver se as coisas melhoram a partir de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Todo mundo curtiu o meu fracasso, aparentemente. HAEUHAEUHUAEH

Tu duvida disso? hahahaha geral quer ver a gente SUANDO SANGUE por aqui ?

Eu elogiei seus gráficos mas o @ggpofm falou algo muito pertinente sobre as cores. Fiz um elogio motivado por achar que os gráficos anteriores doíam mais a minha vista do que os atuais e pq gostei dos icons que adicionou nas barras, mas na verdade eu concordo com ele também. Amarelo (principalmente o amarelo puro) e branco não são cores que combinam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png

|| A sorte sorriu pro Ypiranga

 

Com os preparativos todos feitos, é hora de partir pro campo e deixar a bola rolar. Será que essa temporada reserva algo de especial pro Canarinho?

 

xxJRvOE.png

 

Novamente o sorteio já colocou o Grêmio na 1ª rodada do Estadual. Com o plantel ainda esfacelado não fomos páreo pro domínio tricolor na Arena e tomamos 3 x 0. 

 

GIGQZ63.png

 

Na 2ª rodada enfrentamos o Brasil de Pelotas que está na Série C. O Brasil abriu o placar aos 19 da primeira etapa, de pênalti. O Ypiranga não conseguiu o empate e o jogo se encaminhava pro fim com o placar favorável pro Brasil. Nos minutos finais dei instruções pro time sobrecarregar e com dois gols já depois dos 40 do segundo tempo, o Ypiranga conseguiu a vitória.

 

eBVwjbA.png

 

O adversário seguinte seria o Juventude, rival de Série B do Canarinho. Mais um jogo difícil; o Juventude saiu na frente logo cedo. O Ypiranga empatou em seguida e o Juventude tornou a passar à frente, e o Ypiranga tornou a empatar de novo. Boa atuação ofensiva, péssima atuação defensiva.

 

NXM6COQ.png

 

Ao enfrentar o Caxias percebi o quanto o Gauchão evoluiu no decorrer dos anos. Se em 2017 tinha apenas a dupla grenal na Série A, o Juventude, Brasil e o Ypiranga na Série C, hoje o estado tinha a dupla grenal na Série A, Juventude e Ypiranga na Série B e Brasil, Caxias e Novo Hamburgo na Série C. O grená também dificultou a vida do Canarinho, mas o Ypiranga saiu com a vitória.

 

0Uk08Hp.png

 

Pela 5ª rodada o Ypiranga recebeu o Pelotas que não ofereceu resistência e tomou 3 x 0. 

 

W4pe5yM.png

 

Em seguida o Ypiranga foi visitar o Novo Hamburgo e com alguma dificuldade bateu o time do vale dos sinos por 2 x 1.

 

vn2OWZm.png

 

Na 7ª rodada o adversário era o São José no Estádio do Zequinha e novamente o placar foi apertado. O time realmente tá deixando a desejar no tocante ao defensivo. 

 

krxPd3F.png

 

O Internacional foi o adversário da 8ª rodada. Com o plantel já mais ou menos montado, o jogo foi mais parelho. Foi bem feio, na verdade. O único lance digno de nota foi o único gol da partida, de pênalti pro Internacional.

 

vVkAoZV.png

 

A maior goleada da história do Campeonato: DOZE gols na pobre Lajeadense.

 

Jfg3wqm.png

 

Mais uma goleada contra outro inexpressivo, o São Luiz: 4 x 0.

 

mwuz3du.png

 

Fechando a 1ª fase, o Ypiranga voltou à rotina de passar aperto e venceu o Cerâmica por apenas um gol de diferença.

 

YIyA21B.png

 

Dessa maneira o time encerra a 1ª fase do Gauchão na tradicional 3ª colocação. O adversário das quartas-de-final será o Brasil de Pelotas, o que não garante tranquilidade alguma.

 

xXeEwO0.png

 

wqQrfRL.png

 

ljd5gpC.png

 

A diretoria espera que o Ypiranga chegue pelo menos até a 4ª fase da Copa do Brasil, o que tem sido o padrão nas últimas temporadas. Na 1ª fase, o Ypiranga foi visitar o Cuiabá enquanto outros times tiveram menos sorte no sorteio - já de cara teve o confronto Santos x Grêmio na 1ª fase. O Canarinho não teve problemas em bater o time matogrossense.

 

tFz96ZK.png

 

Na 2ª fase mais sorte ainda: o adversário foi o Uniclinic do Ceará. Ainda assim o Canarinho venceu pelo placar mínimo.

 

uXdRXkx.png

 

Na 3ª fase o adversário sorteado foi o Náutico, time de Série C. O jogo de ida foi na Arena Pernambuco. O Náutico foi inofensivo, mas o Ypiranga também não foi essa Brastemp no ataque e o jogo terminou 0 x 0. Placar perigoso, pois qualquer empate com gols na volta e a classificação era do Náutico.

 

LPOQYUP.png

 

O Canarinho não fez valer o mando de campo e o Náutico teve mais finalizações e chances de gol, porém o que vale mesmo é bola na rede e isso o Ypiranga fez duas vezes, selando a classificação a quarta fase e cumprindo o objetivo da diretoria.

 

tleu2RL.png

 

E não é que a sorte bateu na porta do Canarinho? Pela primeira vez num zilhão de anos, o time conseguiu escapar dos piores confrontos da 4ª fase e teve o Criciúma sorteado como adversário. O Ypiranga agora tem tudo pra avançar às oitavas da Copa do Brasil como há tempos não faz. Será que conseguirá?

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vencer o Gaucho vai ser muito difícil por ora, ir longe na Copa é uma possibilidade real. Sonhar não custa, e é grátis! Sinto que a Canarinho vai voar alto ainda essa temporada!

Pergunta: Sente que o Gaúcho pode ou deve ser uma competição onde você pode medir o quão distante está seu time dos competidores da Serie A, ou você não usa isso como referência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o Campeonaot Gaúcho ter tantos representantes em divisões nacionais. O Ypiranga vem bem, mas novamente terá se provar no mata-mata. Espero que consiga algo diferente das últimas temporadas.

Na Copa do Brasil, terá a chance de passar da fase que não passa há muito tempo. Só não pode nos decepcionar. Força!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preocupante as atuações defensivas no estadual, curioso que na Copa do Brasil a defesa vem sofrendo bem menos. Mas agora tem que se provar no mata-mata aonde erros não são perdoados.

Na Copa do Brasil o time vem cumprindo bem o que se espera, pode não dar um show de bola nos confrontos mas a equipe vem sendo sólida na defesa e o ataque resolve quando precisa. Contra o Criciúma não pode perder a pegada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos reforços, contratou bem, principalmente por estar na série B.

Quanto ao estadual, segue na mesmice, e agora é torcer para algum milagre, quem sabe uma zebra pra tirar Grêmio e Inter do seu caminho.

Na Copa do Brasil deu sorte no sorteio, e agora tem que aproveitar para avançar de fase, pois a grana nessa competição será muito importante pro clube, principalmente se não conseguir uma promoção nessa temporada.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai indo bem no estadual, na medida do possível. Vamos ter como avaliar melhor quando começar o mata-mata. Mas é bom ver que tem oportunidade de avançar as fases mais agudas da CdB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que fazer valer o favoritismo contra o Criciúma, pois a equipe está indo bem na Copa do Brasil, diferente do estadual, onde o número de gols sofridos foi maior até do que o do Caxias. Goleadas sempre levantam a moral da equipe, mas é importante ressaltar que o time era inexpressivo, então é importante não se deixar levar. Mas analisando de fora, acho que o Ypiranga tem condições de fazer uma temporada bem interessante, talvez a melhor em anos. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/20/2018 at 12:23 AM, JFrias10 said:

Se vencer o Gaucho vai ser muito difícil por ora, ir longe na Copa é uma possibilidade real. Sonhar não custa, e é grátis! Sinto que a Canarinho vai voar alto ainda essa temporada!

Pergunta: Sente que o Gaúcho pode ou deve ser uma competição onde você pode medir o quão distante está seu time dos competidores da Serie A, ou você não usa isso como referência?

Vencer a Copa claramente é ainda mais difícil que vencer o Gauchão, mas a oportunidade de ir adiante tá na frente. Pelo menos uma boa grana de premiação o time deve pegar.

O Gauchão não é muito parâmetro porque o Ypiranga ainda não tá nem perto do nível do Inter e Grêmio. No dia que começarmos a incomodar eles, aí eu penso que podemos usar o Gauchão pra comparativo.

On 8/20/2018 at 9:41 AM, ggpofm said:

Legal o Campeonaot Gaúcho ter tantos representantes em divisões nacionais. O Ypiranga vem bem, mas novamente terá se provar no mata-mata. Espero que consiga algo diferente das últimas temporadas.

Na Copa do Brasil, terá a chance de passar da fase que não passa há muito tempo. Só não pode nos decepcionar. Força!

É muito bacana. O Caxias e o Novo Hamburgo já estão a mais de uma temporada na Série C. Não duvido aparecerem na Série B em breve. 

No mata-mata do Gauchão o pulo do gato vai ser contra a dupla grenal de novo. Eu espero, no mínimo, que o time faça um bom confronto. Se conseguir a vitória, então, fico muito satisfeito. Se conseguir o título, então...

Na Copa do Brasil só uma danutada contra o Criciúma impede o time de avançar às Oitavas, que, dependendo do sorteio, é jogo jogado. Valeu!

On 8/20/2018 at 1:48 PM, a.giraffones said:

Preocupante as atuações defensivas no estadual, curioso que na Copa do Brasil a defesa vem sofrendo bem menos. Mas agora tem que se provar no mata-mata aonde erros não são perdoados.

Na Copa do Brasil o time vem cumprindo bem o que se espera, pode não dar um show de bola nos confrontos mas a equipe vem sendo sólida na defesa e o ataque resolve quando precisa. Contra o Criciúma não pode perder a pegada. 

Acho que é coincidência a defesa ir mal no Gauchão e bem na Copa do Brasil. Por estar testando uma tática mais ofensiva e menos focada na defesa, penso que é normal esses gols sofridos.

Não teve brilhantismo, mas teve eficiência nos jogos da Copa do Brasil. Nenhum confronto foi difícil, mas pelo menos o time não sofreu vexame e fez o esperado. O Criciúma é rival de Série B, então tem a possibilidade de complicar um pouco. No entanto, eu espero passar com tranquilidade.

On 8/20/2018 at 2:11 PM, baltazar said:

Gostei dos reforços, contratou bem, principalmente por estar na série B.

Quanto ao estadual, segue na mesmice, e agora é torcer para algum milagre, quem sabe uma zebra pra tirar Grêmio e Inter do seu caminho.

Na Copa do Brasil deu sorte no sorteio, e agora tem que aproveitar para avançar de fase, pois a grana nessa competição será muito importante pro clube, principalmente se não conseguir uma promoção nessa temporada.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Nas outras temporadas eu sempre tentava trazer jogadores em fim de contrato pra não gastar. Dessa vez com o time perdendo bons jogadores, me senti obrigado a investir pesado pra não deixar o plantel perder qualidade.

No estadual tem sido sempre a mesma coisa: terminar em 3º, pegar Inter ou Grêmio na semifinal. Uma hora vamos mudar essa história e aí não vai ter volta.

Na Copa do Brasil pela primeira vez em vários anos temos a chance de ir até as oitavas, quartas, semi ou até final, dependendo de como sair o sorteio. Sobre a grana: a receita de TV que não teremos, a Copa do Brasil deve compensar um pouco. Se tiver oportunidade de fazer alguma boa venda também não vou deixar passar. Mas a princípio espero que a grana de patrocínio no fim do ano seja suficiente pra não terminar o ano no vermelho.

Valeu!

On 8/20/2018 at 5:33 PM, Henrique M. said:

Vai indo bem no estadual, na medida do possível. Vamos ter como avaliar melhor quando começar o mata-mata. Mas é bom ver que tem oportunidade de avançar as fases mais agudas da CdB.

No estadual é sempre a mesma coisa, ainda não consegui quebrar a pasmaceira causada pela hegemonia grenal. A Copa do Brasil é o título grande mais realista, ainda que muito difícil. Temos uma chance de ouro agora; com sorte, quem sabe?

On 8/21/2018 at 12:50 PM, Neynaocai said:

A remontada. Agora vai. Voa Canarinho!

heuhauheauaheuh tomara que agora vá mesmo!!!

On 8/21/2018 at 4:00 PM, marciof89 said:

Vai ter que fazer valer o favoritismo contra o Criciúma, pois a equipe está indo bem na Copa do Brasil, diferente do estadual, onde o número de gols sofridos foi maior até do que o do Caxias. Goleadas sempre levantam a moral da equipe, mas é importante ressaltar que o time era inexpressivo, então é importante não se deixar levar. Mas analisando de fora, acho que o Ypiranga tem condições de fazer uma temporada bem interessante, talvez a melhor em anos. Boa sorte!

Eu ESPERO tranquilidade contra o Tigre catarinense. No estadual eu não me preocupo com a primeira fase, o negócio pega mesmo é na semi-final então não importa muito se o time deixou algo a desejar na primeira fase. Também tenho boas esperanças pra essa temporada. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

|| Tudo positivo

 

Na última atualização vimos como o Ypiranga foi na 1ª fase do Gauchão e nas três primeiras fases da Copa do Brasil. Agora vamos ver como o Ypiranga foi no restante do Gauchão, na sequência da Copa do Brasil e também no início do Brasileirão Série B 2031.

 

xxJRvOE.png&key=1f6088d9ce4b6cd6bdad12f1

 

O Brasil de Pelotas foi o adversário do Ypiranga nas quartas de final do Gauchão. O jogo foi muito truncado, com poucos chutes e pouquíssimas chances de gol, terminando em 0 x 0 e sendo decidido nas penalidades. Com três defesas de Christopher, o Ypiranga avançou à semifinal.


UyRYOhX.png

 

Mais uma vez o Ypiranga tentaria ultrapassar a barreira intransponível da semifinal, dessa vez contra o Internacional no Estádio Beira-Rio. O Ypiranga lutou muito nessa partida, jogando de igual pra igual com o Inter durante todo o jogo. Saiu atrás, buscou o empate, teve um jogador expulso, marcou no finzinho, mas não deu: o Colorado venceu por 3 x 2 e avançou à final.

 

beyTwnW.png

 

ljd5gpC.png&key=5833e6e6358d44de32ea950f

 

O Ypiranga recebeu o Criciúma no Estádio do Ypiranga em Erechim para a ida da 4ª fase da Copa do Brasil. Foi um jogo muito parelho, mas a superioridade técnica do Ypiranga pesou a favor e o Canarinho conseguiu uma ótima vitória por 2 x 0, o que tornou o jogo de volta muito mais tranquilo.

 

EMliFsN.png

 

No Heriberto Hülse o Ypiranga só teve que administrar a vantagem do primeiro jogo. O Criciúma até saiu na frente no placar ainda no primeiro tempo, mas não teve forças pra fazer mais que isso. O Ypiranga avançou pras oitavas-de-final da Copa do Brasil pela 2ª vez na sua história.

 

8GleDsF.png

 

Devido ao bug existente na database original do FM17, vários times inexpressivos avançam direto pras oitavas da Copa do Brasil ao invés de avançarem os times que estão na Libertadores. Por esse motivo, o adversário do Ypiranga nas oitavas foi o Galícia. Mandei os adversários para o jogo de ida fora de casa e o time venceu por 2 x 1.

 

sFs0OZG.png

 

Novamente com os reservas, o Ypiranga recebeu o Galícia em Erechim e apenas adminsitrou a vantagem: 0 x 0 e passaporte carimbado para as quartas da Copa do Brasil. E dessa vez acabou a barbada: o adversário é o Atlético Paranaense. O adversário é forte, mas se o Ypiranga passar, estará com um pé na final, pois o sorteio na semifinal colocará outro inexpressivo no caminho de quem avançar desse confronto.

 

NbIsLRb.png

 

Com a obrigação de ganhar seu primeiro título na história, o Ypiranga chega na Série B como o time a ser batido e com a responsabilidade de liderar o campeonato de ponta a ponta. Na rodada inaugural o primeiro jogo seria contra o Palmas em Erechim. O Canarinho cumpriu a expectativa, massacrou o adversário, porém empilhou chances perdidas e venceu pelo placar mínimo.

 

XC4PkKN.png

 

Na 2ª rodada o Canarinho foi à Vila Capanema enfrentar o Paraná, numa partida que foi extremamente monótona. O Ypiranga alcançou a vitória com gol já no apagar das luzes.

 

K9JXJtt.png

 

No terceiro jogo do campeonato já aconteceu o primeiro deslize; derrota em pleno Estádio do Ypiranga pro Criciúma, novamente por 1 x 0.

 

V5XOoaS.png

 

A recuperação veio logo em seguida, mas não sem alguma dificuldade. Contra o CRB em Alagoas, o Canarinho só abriu o placar aos 34 da segunda etapa. Jhon Flórez fechou a conta logo em seguida.

 

tSP6uE2.png

 

Com gol aos 17 do primeiro tempo e expulsão quatro minutos depois, o Ypiranga conseguiu uma importante e difícil vitória contra o Fortaleza.

 

QkzCnj2.png

 

Após ficar atrás no placar duas vezes, o Ypiranga conquistou um ponto contra o Santinha em Recife. Num padrão que vem se repetindo em todas as partidas, o Ypiranga domina as ações do jogo. O que varia é a efetividade do Canarinho em transformar o domínio em bola na rede.

 

oSFHKhi.png

 

Novamente saindo atrás no placar, o Ypiranga buscou a virada e venceu com tranquilidade o bugre em Erechim. Novamente o domínio foi notório.

 

kfs7OPv.png

 

Pela 8ª rodada a primeira goleada: 4 x 1 no Botafogo da Paraíba em João Pessoa.

 

LphvWNP.png

 

O Bragantino teve apenas três finalizações no jogo inteiro, mas criou mais oportunidades claras que o Ypiranga. Ainda assim o Canarinho bateu o time de Bragança Paulsita por 3 x 1.

 

gyNZpmw.png

 

Com 71% de aproveitamento o Ypiranga faz campanha de campeão. Acontece que tem outros times com campanhas espetaculares, incluindo o surpreendente Ceilândia, com seis vitórias em nove jogos. Mas não importa; o Canarinho vem fazendo sua parte e iniciou o campeonato como pretende terminar: isolado na frente.

 

TrzL8Z7.png


h3Wr702.png

 

A superioridade do Ypiranga pode ser vista nos números. O time lidera a maioria das estatísticas coletivas relevantes. Além disso, com o bom desempenho do time e com o uso do revezamento do plantel, a equipe tem mais de 11 jogadores com avaliação acima de 7.00, o que evidencia o bom momento do time, que mesmo na Série B, ainda está na disputa pela Copa do Brasil.

 

iOXAyRh.png


8UIZxNo.png

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada anormal. Têm Time de Serie A e mais que obrigação de passar o caminhão pelos outros times!!!

Essa Copa do Brasil têm que vir para a época não ser um ano perdido escusadamente e trazer dois titulos para o palmarés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande save amigo, nunca desistiu o time pareceu em um certo momento que iria se consolidar no cenario nacional mais voltou a ser rebaixado e agora a luta pela volta começou muito bem, uma pena ainda não ter ganho nenhum estadual, e segue bem na cdb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai passear pela série b. Qual é desse Palmas? Tem time do Tocantins na série B?

Cara, devo elogiar o quão bom é o seu trabalho, tanto nos gráficos quanto nas disposição e organização da história.

Invejável. Qualquer dia chegamos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, cumprindo o que se espera do clube na Série B, indo longe na Copa... tem tudo para ser um bom ano de reestruturação. Lá pelo final do primeiro turno, imagino que já "saberá" se vai subir ou não. Tem usado a temporada para achar um esquema tático e os jogadores certos para ele? Uma base para o time?

Outra coisa, vi ali o ranking com a média de público dos times, como anda com o novo estádio? Tem lotado, dado lucro e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estando na Série B, creio que valerá a pena olhar com bastante carinho e tentar o sprint final na Copa do Brasil. Seria excelente conquistá-la neste momento. Independentemente do desempenho final nela, o mais importante é fazer o que você sabe que precisa ser feito, ou seja, voltar à Série A na próxima temporada e de preferência com o título, algo que ajudaria na reputação do clube e treinador. Claro, que a promoção em si já seria muito boa, mas como você disse, a expectativa é o título e a cobrança será por isso. O campeonao está no início e todos estão muito juntos, mas se seguir nesse ritmo até o fim do turno já teremos uma noção de quem realmente disputará algo mais na Série B.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ypiranga jogando o fino da bola: Eliminação jogando bem no gauchão, passando de fase na Copa do Brasil e voando na Série B. Há quem diga que os torcedores levam faixas para o estádio falando: "Título é obrigação". Mas não sei se é verdade. O que sei é que continuo com o pensamento de que deve ser uma das melhores temporadas do canarinho. Segue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a coisa seguir assim vai levar a Série B com o pé nas costas, até a defesa que eu critiquei no gauchão começou a responder bem nos jogos que importam. As divisões de acesso sempre começam muito equilibradas mas se o time conseguir manter o mesmo aproveitamento começa a desgarrar logo logo e ai vai ser só cumprir a tabela. 

Um cenário favorável desses é ótimo para focar 100% na Copa do Brasil e buscar um título de primeira grandeza e de quebra jogar uma Libertadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o início do gauchão que o time já se mostra como uma terceira força no estado, acho até que poderia ter conseguido um resultado melhor contra o Inter, pois as estatísticas mostrou o time com bom rendimento contra um adversário realmente difícil. Estranho esse avanço de time desconhecido para a oitavas da Copa do Brasil. Até onde o time poderá ir nessa Copa? A subida para a série A parece ser uma realidade e a partir daí essa terceira força pode ganhar mais um gás para começar a desbancar os outros dois do estado. Bom trabalho na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/23/2018 at 9:04 PM, JFrias10 said:

Nada anormal. Têm Time de Serie A e mais que obrigação de passar o caminhão pelos outros times!!!

Essa Copa do Brasil têm que vir para a época não ser um ano perdido escusadamente e trazer dois titulos para o palmarés!

É verdade. Muitas vezes isso acaba não acontecendo. Se isso acontecesse nesse caso, seria 100% incompetência minha. Que bom que por enquanto fiz minha parte.

O título da Copa do Brasil seria perfeito numa temporada "perdida", mas temos o CAP pela frente e se passarmos ainda teremos outra pedreira na final. Vamos ver como as coisas andam.

On 8/23/2018 at 9:56 PM, S.Curry said:

grande save amigo, nunca desistiu o time pareceu em um certo momento que iria se consolidar no cenario nacional mais voltou a ser rebaixado e agora a luta pela volta começou muito bem, uma pena ainda não ter ganho nenhum estadual, e segue bem na cdb

Obrigado!

Até me surpreendi que não desisti do save em alguns momentos mesmo.

O time já tava consolidado na Série A, jogou Sulamericana repetidamente... foi um acidente de percurso o rebaixamento. Espero conseguir voltar pra A e "continuar de onde parei".

O Estadual era mais fácil de ganhar nos primeiros anos, agora que Grêmio e Inter se consolidaram como uma potência continental ficou pior. Mas o Canarinho também já evoluiu muito, logo espero começar a incomodar eles de verdade.

On 8/23/2018 at 10:49 PM, Neynaocai said:

Vai passear pela série b. Qual é desse Palmas? Tem time do Tocantins na série B?

Cara, devo elogiar o quão bom é o seu trabalho, tanto nos gráficos quanto nas disposição e organização da história.

Invejável. Qualquer dia chegamos lá.

Espero que o time passeie mesmo!

O Palmas apareceu bastante no save, já pegamos eles algumas vezes na Copa do Brasil, na Série C e agora na Série B. É o Tocantins na Série B! haeuhaeuh

Mano, tu não tem noção do quanto eu fiquei feliz com esse elogio. Sério! haeuheauaehuh muito obrigado mesmo! Eu me esforço bastante porque gosto dessa parte, penso que é muito importante não só cuidar da parte do jogo mas também da parte de >como< tu entrega isso aqui pra quem lê. Mas eu nem me comparo a beleza gráfica de saves como esse ou esse!

15 hours ago, Tehh said:

Boa, cumprindo o que se espera do clube na Série B, indo longe na Copa... tem tudo para ser um bom ano de reestruturação. Lá pelo final do primeiro turno, imagino que já "saberá" se vai subir ou não. Tem usado a temporada para achar um esquema tático e os jogadores certos para ele? Uma base para o time?

Outra coisa, vi ali o ranking com a média de público dos times, como anda com o novo estádio? Tem lotado, dado lucro e etc?

Tô me esforçando pra que esse ano "perdido" na Série B não seja um grande prejuízo. Reformulei o elenco, tô cumprindo o esperado na Série B, incomodando na Copa do Brasil...

Não necessariamente. Defini um esquema tático no começo da temporada e venho usando ele sem nenhuma alteração desde então. O plantel também é basicamente o mesmo. Defini um esqueleto de time através dos status contratuais: quem eu acho que é titular está como 'Equipe Principal', quem eu acho que é reserva está como 'Revezamento'. 

O novo estádio na Série A estava ótimo, lotação próxima do máximo possível, rendendo boa grana de bilheteria... agora na Série B está razoável. 

image.png.c01bf78bf1fd3fb6b82d4daa6ac6480e.png

15 hours ago, ggpofm said:

Estando na Série B, creio que valerá a pena olhar com bastante carinho e tentar o sprint final na Copa do Brasil. Seria excelente conquistá-la neste momento. Independentemente do desempenho final nela, o mais importante é fazer o que você sabe que precisa ser feito, ou seja, voltar à Série A na próxima temporada e de preferência com o título, algo que ajudaria na reputação do clube e treinador. Claro, que a promoção em si já seria muito boa, mas como você disse, a expectativa é o título e a cobrança será por isso. O campeonao está no início e todos estão muito juntos, mas se seguir nesse ritmo até o fim do turno já teremos uma noção de quem realmente disputará algo mais na Série B.

Boa sorte.

Seria uma surpresa conquistar a Copa do Brasil justo no ano que caí "inesperadamente" pra Série B, e eu não tomo como "obrigação". Sei que passar do CAP é difícil, mas não impossível, então só chegar à final já seria bom demais. Pra vencer aí teria que ter muita sorte. A volta à Série A desde o começo do ano eu previ que deveria acontecer naturalmente. Nessa primeira parte a previsão vem se consolidando e eu espero que as coisas continuem assim. Também espero conseguir o título, principalmente porque tô farto da frustração de jogar, sei lá, 15 temporadas e não ganhar nenhuma taça sequer, nem um título simbólico como o da Série C por exemplo. Valeu!

11 hours ago, marciof89 said:

Ypiranga jogando o fino da bola: Eliminação jogando bem no gauchão, passando de fase na Copa do Brasil e voando na Série B. Há quem diga que os torcedores levam faixas para o estádio falando: "Título é obrigação". Mas não sei se é verdade. O que sei é que continuo com o pensamento de que deve ser uma das melhores temporadas do canarinho. Segue!

Jogando o fino da bola naquelas, né. O futebol não é muito vistoso, mas tem sido bastante eficiente. No Gauchão vendemos caro a vaga na final, então tá tudo bem. Também estamos incomodando na CdB e na Série B estamos fazendo o esperado. 

HAEUHEAUHAEUHAE A diretoria certamente cobra a taça, mas pelo fato do Ypiranga nunca ter sido campeão de nada, acho que a torcida não cobraria isso. Ou não!

Tomara que tu esteja certo. Valeu!

11 hours ago, a.giraffones said:

Se a coisa seguir assim vai levar a Série B com o pé nas costas, até a defesa que eu critiquei no gauchão começou a responder bem nos jogos que importam. As divisões de acesso sempre começam muito equilibradas mas se o time conseguir manter o mesmo aproveitamento começa a desgarrar logo logo e ai vai ser só cumprir a tabela. 

Um cenário favorável desses é ótimo para focar 100% na Copa do Brasil e buscar um título de primeira grandeza e de quebra jogar uma Libertadores. 

Com um pé nas costas vai depender dos adversários. É improvável manterem o desempenho alto assim, principalmente o Ceilândia (!!!), mas não é impossível. Acho que com a familiarização do time com a tática, a defesa acabou se acertando. Tem muita qualidade individual ali pro nível Série B, então é natural que isso aconteça. Até mesmo porque no próprio Gauchão tinha muitos times de Série B e C, então não era tão absurdo o time dar uma trupicada.

11 hours ago, Vannces said:

Desde o início do gauchão que o time já se mostra como uma terceira força no estado, acho até que poderia ter conseguido um resultado melhor contra o Inter, pois as estatísticas mostrou o time com bom rendimento contra um adversário realmente difícil. Estranho esse avanço de time desconhecido para a oitavas da Copa do Brasil. Até onde o time poderá ir nessa Copa? A subida para a série A parece ser uma realidade e a partir daí essa terceira força pode ganhar mais um gás para começar a desbancar os outros dois do estado. Bom trabalho na sequência!

Acho que essa foi a terceira temporada seguida que ficamos em 3º na 1ª fase e caímos só na semifinal. Isso aliado ao fato de termos jogado a Série A alguns anos endossa a tese de que somos a 3ª força do estado definitivamente. O jogo contra o Inter foi apertado. Acho que a expulsão acabou fazendo a diferença, pois o jogo foi MUITO parelho, diria até que fomos um pouco superiores.

Já chegamos às quartas, o que já é um bom desempenho! Se passarmos do CAP, a chegada à final é praticamente garantida. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

|| O efeito borboleta

 

NbIsLRb.png&key=b8c6176054016854ad26bafc

 

Dando continuidade no Brasileirão Série B, o Ypiranga recebeu o Macaé em Erechim da maneira que deveria sempre receber um visitante: na base da porrada. Porém a vitória só veio no finzinho do jogo.

 

b5GAGqO.png

 

Em seguida, o Canarinho foi ao Distrito Federal enfrentar o surpreendente Ceilândia que não causou nenhum problema. Quinta vitória consecutiva do Canarinho.

 

40mPXW3.png

 

E parou por aí a boa sequência do Ypiranga. O Juventude deu fim ao período frutífero, vencendo por 1 x 0 na nossa casa. 

 

XkR7oHp.png

 

O time se recuperou bem e na rodada seguinte venceu o Joinville fora de casa. 

 

KGzpqQm.png

 

Mais uma vitória nos últimos minutos: 1 x 0 no CSA.

 

44X7DY9.png

 

Confronto direto contra o América que estava disputando a liderança com o Ypiranga. O jogo foi muito truncado, sem muita criatividade dos dois lados. O empate não era de todo ruim pro Canarinho e o jogo até se encaminhava pro 0 x 0, até que Fábio fez gol contra aos 41 do 2T e deu a vitória pro Meca.

 

dTB5Aay.png

 

Novo deslize em casa: empate contra o Sampaio Corrêa. Incrível que mesmo dominando as partidas, o Ypiranga não consegue transformar finalizações em gols. 

 

ZoHAugT.png

 

Com mais sorte que juízo, o Canarinho obteve uma importante vitória fora de casa contra a Ponte Preta.

 

EopGhbT.png

 

Tem algumas coisas no jogo que não tem explicação: o Ypiranga recebeu o Oeste e tomou 2 x 0 na cola, indiscutivelmente.

 

YJn21ql.png

 

Encerrando o turno e enfrentando um adversário direto, o Canarinho se recuperou e bateu o Bahia na Fonte Nova com o time reserva.

 

Zz1JSsS.png

 

O Canarinho fez uma ótima campanha no primeiro turno, apesar de alguns deslizes inexplicáveis. Cumpriu a expectativa e terminou a metade do certame na liderança, seguido de perto pelo América e pela surpresa do campeonato, o Ceilândia. 

 

Ex3W18s.png

 

qdr34Wn.png

 

FNxQkpx.png

 

ljd5gpC.png

 

Quartas de final da Copa do Brasil. Atlético Paranaense x Ypiranga. Jogo de ida em Curitiba. Jhon Flórez abriu o placar logo cedo, colocando o Ypiranga na posição que eu queria: vantagem pra segurar a posse. Infelizmente a estratégia não deu certo e Hycaro empatou o jogo em seguida. O jogo seguiu a mesma toada até a metade do segundo tempo, quando o Furacão virou. 2 x 1 ainda era um bom resultado, mas Jhon Flórez novamente trouxe a igualdade ao placar aos 35 do segundo tempo. Recuei o time totalmente a fim de segurar o empate, já que o 2 x 2 era um resultado maravilhoso. Porém, aos 43, o árbitro soou o apito para uma falta dentro da área do Canarinho. Pênalti. O soar desse apito iniciaria uma reação em cadeia que terminaria lá no Estádio do Ypiranga, em Erechim, na semana seguinte. Gol do CAP e 3 x 2 no placar final.

 

DbtWm1i.png

 

O Atlético sentou em cima da vantagem no jogo de volta e não foi tão ofensivo como no primeiro jogo. O Ypiranga tinha a responsabilidade de atacar e buscou o gol, sem sucesso durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, depois de tanto insistir, Edvaldo pôs o Ypiranga na frente! Aí era só segurar o resultado, e foi o que o Ypiranga conseguiu! Até os 48 do segundo tempo, quando isso aconteceu:

 

af7cc0a3a7a47375c3cc4338fa87bdba.gif?_ga

 

 

j2FQ6Ps.png

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...