Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

9 hours ago, ggpofm said:

Deu uma respirada, né?

Bah! Nem me fala. Outra coisa jogar sem aquele desespero pelo resultado na mente.

9 hours ago, ggpofm said:

Não dá para esperar muito do Ypiranga, exceto conseguir ser melhor do que os quatro piores do campeonato. Melhorou bastante o desempenho nessa parte do 1º turno e isso é muito importante para alcançar o objetivo de permanecer na Série A. 

Exatamente. Se eu terminar em 16º com um ponto a mais que o primeiro rebaixado já tá bom. A melhora no desempenho foi crucial pra essa tranquilidade, pois se fossem apenas resultados nos quais eu não soubesse o motivo de ter vencido, seria ruim. Mas o desempenho do time foi bom até em jogos que não ganhou, então passa aquela ideia de que não é um elefante em cima da árvore.

9 hours ago, ggpofm said:

Pode parecer que não, mas a defesa melhorou um pouco, enquanto o ataque segue na mesma toada. Isso pode ajudá-lo. 

A defesa melhorou sim. O número de gols tomados mente um pouco porque teve aquele 6 x 0 pro Cruzeiro que foi um ponto fora da curva. De modo geral o time tá bem defensivamente, dentro do possível.

9 hours ago, ggpofm said:

Como está seu estado de confiança para o returno?

Tô confiante até. Vitórias contras os gigantes Grêmio e Flamengo e o líder Atlético Mineiro me mostraram que não tem impossível. Se melhorar o desempenho contra os times da parte debaixo como Oeste e Sport, dá pra ficar ainda mais tranquilo na luta contra o rebaixamento.

9 hours ago, ggpofm said:

Já conseguiu identificar o motivo para o time dominar alguns adversários e não conseguir decidir favoravelmente a partida para si? Chegou a alguma conclusão sobre não conseguir mais pontos em casa? 

Não. Em jogos como o 0 x 0 contra o Santos que a estatística mostra que tivemos 5 oportunidades claras de gol só Deus sabe por que a bola não entrou. Os jogos em casa são uma incógnita pois estamos jogando no Vermelhão da Serra em Passo Fundo, então não sei o quanto isso afeta o fator mandante. Em setembro o time deve voltar pro Estádio do Ypiranga e aí vemos como as coisas se desenrolam nesse aspecto.

9 hours ago, ggpofm said:

Interessante ver o campeonato separado em dois grupos, um do 1º ao 8º e o outro grupo a partir do Grêmio. Que venha o returno e também a permanência na Série A.

Realmente. Surpreendente a presença do Vitória no primeiro escalão e de Grêmio e Flamengo no segundo escalão. Valeu!

8 hours ago, marciof89 said:

Até que o Ypiranga está bem, tirando essa quantidade de gols que está levando, o saldo de gols é assustador mas, o que importa é a pontuação e nesse caso você está fora da zona, o que é um alento. Tem que ajeitar a casinha pra poder fazer um segundo turno mais tranquilo ainda. Sinceramente, acho que você se salva sim. Boa sorte!

Se pegarmos o 4 x 0 sofrido pro Sport e o 6 x 0 sofrido pro Cruzeiro e transformarmos ambos em 1 x 0, o time tem apenas 23 gols sofridos, o que é uma marca razoável. Ou seja: tirando dois jogos extremamente ruins, o time está razoável defensivamente. Como bem falou, o que importa é que estamos fora da zona. Não pretendo fazer grandes mudanças na defesa por ora, somente algo der muito errado com frequência. Valeu!

8 hours ago, marciof89 said:

E WTF um jogador croata no Atlético Paranaense? AHUSHUSAHUASD O Atlético adora inovar com umas contratações muito loucas, me fez lembrar do Piekarski, polonês que foi parar no furacão na década de 90.

Não sei se essa contratação em si tem algo a ver com esse histórico do CAP HEUEAHUEAHUEAH o Ante Coric atualmente na vida real foi recém contratado pela Roma com um grande potencial. No save ele foi contratado pelo CAP do Guangzhou, então não é >tão< bizarro já que o fluxo China > Brasil é aceitável. Outra coisa bizarra que notei no save é que o Neymar (com 33 anos) está no VASCO. HEAUHEAUHEA

52 minutes ago, Henrique M. said:

A equipe se encontrou nessa faixa da temporada, agora é lutar para melhorar o desempenho em casa, enquanto mantém o bom aproveitamento fora de Erechim.

Todos jogos estão sendo fora de Erechim, pois com o estádio do time em obras de expansão, estamos mandando os jogos no Vermelhão da Serra em Passo Fundo. Um desafio extra, eu suponho (considerando que o jogo considera o fator casa nos seus algoritmos). Mas é isso aí mesmo que tu falou: manter o ritmo atual (foram apenas 2 derrotas nos últimos 10 jogos) e devemos ficar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Robin Hood

lctO6mE.png&key=73600ff7c61898cdf2e6f763

O Ypiranga terminou o primeiro turno do campeonato na 13ª posição com 22 pontos. A teoria indica que se repetir a quantidade de pontos, o time escapa do rebaixamento. Porém a parte debaixo da tabela está tão embolada que é possível que o número mágico esse ano seja um pouco maior. Então o Ypiranga não pode deixar a peteca cair e tem que manter o desempenho pra assegurar a permanência.

20ª rodada: Ypiranga x Botafogo

Dessa vez o Ypiranga jogou bem contra o Fogão; infelizmente o que faltou foi converter as chances e acabamos perdendo por 1 x 0.

21ª rodada: Corinthians x Ypiranga

O Corinthians era um dos times que tava no bolo da parte debaixo da tabela. Ao ver a formação inicial deles - um 4-3-3 -, percebi que poderia explorar as laterais nos contra-ataques. E foi isso que fiz. Em 16 minutos de jogo já estava 2 x 0 pra nós. Eles até diminuíram, mas voltamos a ampliar o placar em seguida. Eles ainda desperdiçaram um pênalti, mas no fim das contas a vitória canarinho foi bem tranquila.

Zrvovve.png

22ª rodada: Ypiranga x Sport

A vitória sobre o Corinthians jogou o alvinegro paulistano na zona de rebaixamento, onde estaríamos nós caso tivéssemos perdido. Isso demonstra o quão embolada estava a tabela. O Sport era outro concorrente direto, então era importante vencer. Saímos na frente já com 5 minutos de jogo e fechamos a casinha. E fechamos muito bem. Pelo menos até os 30 do segundo tempo, quando o Sport empatou em jogada de bola parada. Dois pontos perdidos.

23ª rodada: Vitória x Ypiranga

O Vitória estava no G4, então já sabia que não seria jogo fácil. Dominamos as ações da partida, mas saímos atrás no placar. Buscamos o empate mas fomos castigados com um pênalti já nos minutos finais. 2 x 1 pro time baiano.

24ª rodada: Ypiranga x Santa Cruz

O Santinha tava dentro da zona e era um dos mais cotados a cair. Talvez por isso vieram com a casinha fechada pro jogo em Passo Fundo e não conseguimos penetrar o bloqueio deles. Tivemos apenas uma chance de ouro que foi desperdiçada por Jhon Flórez e o jogo acabou 0 x 0.

25ª rodada: Ypiranga x Fluminense

Perder pontos pra Sport e Santa Cruz pode ser fatal na briga contra o rebaixamento já que ambos são concorrentes diretos. Teríamos que recuperar esses pontos contra outros times teoricamente mais fortes. Recebemos o Flu em Passo Fundo e saímos na frente logo no começo mais uma vez. Porém tomamos a virada no decorrer do jogo. Mais pontos perdidos pelo caminho.

26ª rodada: Vasco x Ypiranga

Entramos em campo no São Januário já na zona de rebaixamento pois tínhamos dois jogos a menos que o resto dos times. Ainda assim, com quatro jogos seguidos sem vitória a obrigação do time era vencer o forte time do Vasco. Armei um time reativo e que fez a festa nos contra-ataques.

j3LDkiL.png

27ª rodada: Ypiranga x Atlético Mineiro

O Galo, assim como no 1º turno, era líder no momento em que o enfrentamos. Esse jogo marcou o primeiro jogo do Ypiranga de volta a Erechim, com o estádio reformado e com capacidade para 15 mil espectadores. E a reestreia foi em grande estilo: 3 x 1 nos líderes com direito a hat-trick de Jean Carlos! Pela primeira vez no campeonato conseguimos duas vitórias consecutivas. Com a vitória ficamos quatro pontos acima do Corinthians - então 17º colocado - que ainda tinha um jogo a mais.

28ª rodada: Santos x Ypiranga

O Santos assumiu a liderança após vencermos o Galo. E diferentemente do time mineiro, não nos deu chance e acabamos perdendo assim o jogo em Santos por 2 x 0 que acabaram ficando baratos.

3hoct73.png

KLX6npc.png

Terminamos essa parte do campeonato algumas posições abaixo de onde estávamos no fim do turno. Porém há de se ter em mente que temos um jogo a menos que todos os concorrentes próximos. Tudo bem que esse jogo é contra o vice-líder Palmeiras e provavelmente perderemos.

Depois de 28 rodadas podemos notar um padrão no Ypiranga que é perder ou empatar com times da parte debaixo da tabela e acabar vencendo os times do topo. Por exemplo: não vencemos o Sport nenhuma das duas vezes. Em contrapartida, vencemos os dois jogos contra o Galo. É uma montanha russa esse desempenho do Canarinho, mas que por enquanto vem sendo suficiente pra manter o time longe da degola.

Notícias:

- Reforma no Estádio do Ypiranga foi concluída. A casa do Canarinho agora tem 15 mil lugares, aquecimento no sub-solo e gramado em excelente estado. Realmente é um estádio de alto nível;

- Contrato do treinador foi renovado por três temporadas.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Tudo bem que esse jogo é contra o vice-líder Palmeiras e provavelmente perderemos.

Se for contar o retrospecto do Ypiranga contra os times de cima, talvez você vença sim hahaha

No mais, acho que sobreviver na primeira já é título, então enquanto está fora do Z4, tá maravilhoso. Tomou uma decisão esperta de explorar os laterais contra o Corinthians, fez um bom jogo contra o Vasco, acho que o caminho é esse mesmo. Tou curioso pra ver até aonde o canarinho chega. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu canarinho é enorme (interprete como quiser rs). Pouco importa contra quem, o importante é ganhar e se manter na elite nessa temporada.

Contudo, é importante mesmo que o time vença ao menos algum dos confrontos diretos que ainda terá pela frente. Nesse estado da temporada, tão importante quanto somar pontos é fazer com que os outros não somem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que ia ter dificuldade com empréstimos, mas pelo visto foi ao contrário, ainda tem maioria do elenco de emprestados, isso é bom e ruim, bom no sentido de gastar menos com salários, ou não, depende do clube que empresta aceitar, e o ruim é não poder ganhar dinheiro numa possível venda, que certamente ajudaria o clube financeiramente. Enfim, talvez esteja na hora de começar a pensar em formar um elenco do clube, inclusive trazendo mais alguns jovens pra base.

No estadual foi muito bem na 1ª fase, mas acabou caindo pra zebra, uma pena, mas faz parte do futebol, bola pra frente.

Na Copa do Brasil foi até onde dava, talvez se n tivesse tomado a goleada na 1ª partida poderia ter feito algo na volta pra passar, mas enfim, o que deu pra tirar de bom é a vitória em casa, na próxima temporada é só focar em não ser massacrado fora pra ter uma chance jogando com sua torcida.

Agora no brasileirão começou bem mal em, depois o clube melhorou demais a ponto de entrar na zona de classificação pra sula, porém as ultimas partidas não foram boas e agora o clube está na luta contra o rebaixamento, mas ainda com chance de ir pra sula. Acredito que a escolha tática no começo da temporada não foi boa, eu sou daqueles que não mexe em time que está ganhando, talvez se tivesse mantido o que deu certo na série B o desempenho estaria bem melhor, ou ao menos mais equilibrado. Enfim, são as escolhas que a gente faz, cabe a você saber contornar isso agora.

Vamos ver como a reta final será, o time tem potencial para crescer, isso é fato, a questão é se ele irá conseguir melhorar antes de ser rebaixado. 

Boa sorte. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/28/2018 at 12:02 AM, marciof89 said:

Se for contar o retrospecto do Ypiranga contra os times de cima, talvez você vença sim hahaha

No mais, acho que sobreviver na primeira já é título, então enquanto está fora do Z4, tá maravilhoso. Tomou uma decisão esperta de explorar os laterais contra o Corinthians, fez um bom jogo contra o Vasco, acho que o caminho é esse mesmo. Tou curioso pra ver até aonde o canarinho chega. Boa sorte!

Essa temporada o voo mais alto que esse canarinho alça é, no máximo, a sulamericana. haeuhaeuh

É como tu falou: sobreviver na Série A é título. Ficando meio ponto fora do Z4 já tá bom. Valeu!

10 hours ago, Tehh said:

Meu canarinho é enorme

( ͡° ͜ʖ ͡°)

10 hours ago, Tehh said:

Pouco importa contra quem, o importante é ganhar e se manter na elite nessa temporada.

Contudo, é importante mesmo que o time vença ao menos algum dos confrontos diretos que ainda terá pela frente. Nesse estado da temporada, tão importante quanto somar pontos é fazer com que os outros não somem

É verdade. No fim das contas, os três pontos ganhos do Galo são os mesmos que seriam ganhos do Sport. E é verdade também que é importante tirar pontos dos outros. Ainda mais como a tabela tá embolada; no fim, um pontinho pode fazer toda diferença.

37 minutes ago, baltazar said:

Achei que ia ter dificuldade com empréstimos, mas pelo visto foi ao contrário, ainda tem maioria do elenco de emprestados, isso é bom e ruim, bom no sentido de gastar menos com salários, ou não, depende do clube que empresta aceitar, e o ruim é não poder ganhar dinheiro numa possível venda, que certamente ajudaria o clube financeiramente. Enfim, talvez esteja na hora de começar a pensar em formar um elenco do clube, inclusive trazendo mais alguns jovens pra base.

Meu único objetivo essa temporada foi tentar formar o time mais competitivo possível pra se manter na Série A. Atingindo esse objetivo, eu creio que já posso começar a atacar outras áreas que devem ser evoluídas no time; uma delas é essa gestão de jogadores como ativos do clube.

38 minutes ago, baltazar said:

No estadual foi muito bem na 1ª fase, mas acabou caindo pra zebra, uma pena, mas faz parte do futebol, bola pra frente.

Exato. Faz parte, nem me abalei. Ano que vem tentamos mais uma vez derrubar a dupla grenal do poleiro.

38 minutes ago, baltazar said:

Na Copa do Brasil foi até onde dava, talvez se n tivesse tomado a goleada na 1ª partida poderia ter feito algo na volta pra passar, mas enfim, o que deu pra tirar de bom é a vitória em casa, na próxima temporada é só focar em não ser massacrado fora pra ter uma chance jogando com sua torcida.

Bah, verdade. Essa mentalidade é importante em competições mata-mata. Agora que o time está mais competitivo é hora de jogar com mais cabeça a Copa do Brasil. Boa dica!

41 minutes ago, baltazar said:

Agora no brasileirão começou bem mal em, depois o clube melhorou demais a ponto de entrar na zona de classificação pra sula, porém as ultimas partidas não foram boas e agora o clube está na luta contra o rebaixamento, mas ainda com chance de ir pra sula. Acredito que a escolha tática no começo da temporada não foi boa, eu sou daqueles que não mexe em time que está ganhando, talvez se tivesse mantido o que deu certo na série B o desempenho estaria bem melhor, ou ao menos mais equilibrado. Enfim, são as escolhas que a gente faz, cabe a você saber contornar isso agora. Vamos ver como a reta final será, o time tem potencial para crescer, isso é fato, a questão é se ele irá conseguir melhorar antes de ser rebaixado. 

Boa sorte.

Os testes que fiz com a tática do ano passado não me agradaram, aí decidi mudar. A nova escolha também não se mostrou correta, mas alguns ajustes que ficaram num meio-termo entre as duas acabou resultando na tática que parece estar dando certo. Pelo menos acabei me achando; se ficasse andando em círculos como da outra vez seria desastroso. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Novo mundo

lctO6mE.png&key=73600ff7c61898cdf2e6f763

Com dez jogos a disputar na Série A 2027, o Ypiranga é dono do seu próprio destino no que diz respeito à permanência na elite. O time entra na reta final do campeonato fora da zona de rebaixamento e dependendo apenas de si mesmo para disputar novamente a Série A na próxima temporada. O destino canarinho pra próxima temporada seria determinado nas próximas rodadas.

29ª rodada: Palmeiras x Ypiranga

Em jogo atrasado, o Ypiranga não conseguiu surpreender o Palmeiras no Allianz Parque e acabou sendo derrotado por 2 x 1.

30ª rodada: Ypiranga x São Paulo

Essa partida era confronto direto; ambos times com 33 pontos. No que foi o terceiro jogo contra o São Paulo nessa temporada, o mesmo roteiro dos outros dois se repetiu: controle do Ypiranga e 1 x 0 pro Canarinho. Já é freguesia? Apesar de faltar agora apenas 4 pontos pro objetivo de 40 pontos, a barra pdoe subir pois o 17º tem 32 pontos. Destaque negativo pro Corinthians que está em 18º com 30 pontos. Será que escapam?

31ª rodada: Figueirense x Ypiranga

Fomos dominados pela equipe catarinense e perdemos de 1 x 0. Incrível como o nosso time vai melhor contra equipes de mais grife!

32ª rodada: Grêmio x Ypiranga

Apostei mais uma vez no retrancão contra o Grêmio. Conseguimos anular bem eles na primeira etapa e logo no começo da segunda já saímos na frente. O tricolor não conseguiu ser criativo, mas chegou ao empate em lance de bola parada. No entanto, não tiveram nem tempo de comemorar pois o Ypiranga marcou o gol da sua vitória segundos depois. Com essa vitória ficamos com seis pontos de vantagem sobre o Z4.

BmXFoPL.png

33ª rodada: Ypiranga x Cruzeiro

Com a dor do 6 x 0 na paleta tentei fazer o Ypiranga dominar o jogo contra o Cruzeiro. Até conseguimos na primeira etapa, mas falhamos em concluir as chances criadas. No segundo tempo o Cruzeiro não perdoou e acabamos perdendo pro 2 x 0.

34ª rodada: Ypiranga x Internacional

Segundo jogo seguido em casa, segunda derrota. O Grêmio é a primeira força do Rio Grande do Sul, mas esse ano o nosso algoz no estado foi o Internacional. Caiu para apenas dois pontos a vantagem pro Z4.

35ª rodada: Atlético Paranaense x Ypiranga

O Furacão saiu na frente já com três minutos, o que fez nossa proposta reativa ser descartada já de cara. Com muito esforço conseguimos um empatezinho chorado já perto do fim do jogo. Ponto valioso que nos fez atingir a marca mágica de 40 pontos! Os próximos dois jogos seriam contra o lanterna e o vice lanterna. Teríamos a faca e o queijo na mão pra garantir a permanência.

36ª rodada: Oeste x Ypiranga

Onze cartões amarelos e nenhum gol. O Ypiranga não conseguiu vencer o saco de pancadas do campeonato nenhuma vez. Como explicar?

37ª rodada: Ypiranga x Bahia

Último jogo em casa. Tinha que ser agora: tínhamos que garantir a permanência. Antes do jogo fiz uma reunião com a equipe e vi que todos estavam com o espírito certo. Ao invés de buscar o jogo reativo como o normal, decidi buscar o jogo propositivo, prezando mais do que o normal pela manutenção da posse da bola. E deu tudo certo! Ao fim do primeiro tempo já estava 3 x 0 pro Ypiranga. O Bahia não parecia dar sinais de recuperação, mas aos 32 do segundo tempo acharam um golzinho num escanteio. Ainda tínhamos uma boa vantagem. No entanto, aos 40, mais um gol: 3 x 2. O desespero começou a bater, mas três minutos depois... Jéferson fechou o caixão baiano. A permanência estava matematicamente garantida!

c0bIzoU.png

38ª rodada: Flamengo x Ypiranga

Com a permanência garantida, a única questão pendente era se o Ypiranga terminaria o campeonato em zona de classificação à Sulamericana. Pensando nisso fui com força total contra o Flamengo. O primeiro tempo foi um massacre canarinho; amassamos o Flamengo, criamos inúmeras chances mas incrivelmente faltou a bola na rede. Parece que o time ficou no vestiário no intervalo, pois aos 9 do segundo tempo já estava 3 x 0 pro Flamengo. Até tentei recuperar mas já estava perdido.

lJOY3MC.png

UMbnK6l.png

Uma temporada cheia de percalços terminou com final feliz pro Ypiranga: o time disputará a Série A 2028! Finalmente demos um passo adiante nessa história. A tendência é manter a curva de evolução e só andar pra frente a partir de agora. Série B nunca mais, assim espero.

Notícias:

- Com a melhoria nas finanças decorrente das receitas de TV da Série A, o clube decidiu realizar uma melhoria nas estruturas de treino;

- A permanência na Série A ocasionou um novo salto nos orçamentos do clube: R$ 1.3 mi para salários e R$ 4.4 mi para transferências;

- As receitas de TV triplicaram de R$ 6 mi para R$ 18 mi. As receitas de patrocínio dobraram de R$ 1.7 mi para R$ 3.7 mi. Sumário comercial;

- O Grêmio foi campeão da Sulamericana. Por esse motivo, mais uma vaga foi aberta para times brasileiros e o Ypiranga disputará o torneio em 2028! O Ypiranga está diante do seu novo mundo: as competições internacionais.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Leonardo! Foi no sufoco porém com o objetivo alcançado, além da cereja em cima do bolo que foi a vaga na sula!

Com a injeção de dinheiro proveniente da manutenção, pretende reforçar quais posições no elenco que considera atualmente carente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela permanência, o mais importante pra essa temporada conseguiu.

Bem legal ter aberto essa vaga na sula em, agora é mais uma competição pra o time tentar ir bem e arrecadar mais uma grana junto com a copa do Brasil, claro, tudo depende da sorte nos sorteios.

A evolução das finanças foi grande, e por isso espero ver menos contratações por empréstimo, afinal, agora o time tem capacidade de formar um elenco pensando a longo prazo, o que é importante, sem contar possíveis vendas para arrecadar ainda mais dinheiro.

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns. Conseguiu a manutenção em uma temporada bem complicada por tudo que ela envolve. Vai ter muita coisa para resolver, pois seu time sofreu muitos gols e marcou poucos, mas isso é que o legal de um save. São essas coisas que mantêm a motivação para jogá-lo.

Uma dúvida: você está jogando com a máscara de atributos dos jogadores ou os atributos estão tods visíveis?

Continuo sentindo falta de um pouco de atenção aos dados estatísticos de seu jogadores. Gostaria de ver, pelo menos ao final da temporada, quem foi bem, quem foi mal, quem são os artilheiros, os melhores assistentes, enfim os destaques de sua equipe e suas impressões sobre o que funcionou e o que não funcionou no seu elenco e saber o que você pretende fazer para a temporada seguinte. Isso é uma carência de algum tempo do seu save na minha opinião.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Cadu França said:

Parabéns Leonardo! Foi no sufoco porém com o objetivo alcançado, além da cereja em cima do bolo que foi a vaga na sula!

Com a injeção de dinheiro proveniente da manutenção, pretende reforçar quais posições no elenco que considera atualmente carente?

Obrigado! Foi suado mesmo, mas o objetivo alcançado e o bônus que foi a vaga na sula fazem valer a pena.

Pretendo melhorar todas as posições que for possível melhorar. Tô atacando o mercado em busca de jogador pra todas as posições e vou tentar usar todo o orçamento possível tanto pra ter bons jogadores no plantel como pra ter jogadores que só sirvam pra dar algum retorno financeiro no futuro.

2 hours ago, baltazar said:

Parabéns pela permanência, o mais importante pra essa temporada conseguiu.

Valeu!

2 hours ago, baltazar said:

Bem legal ter aberto essa vaga na sula em, agora é mais uma competição pra o time tentar ir bem e arrecadar mais uma grana junto com a copa do Brasil, claro, tudo depende da sorte nos sorteios.

Pelo que vi a grana que a sula dá nem é graaaaandes coisa, mas é mais uma receita sim. Acho que temos mais condições de ir longe na Sula do que na Copa do Brasil. Quem sabe não é daí que vem a primeira taça do Canarinho? De qualquer maneira, vamos com calma com as expectativas, entrando como franco atirador.

2 hours ago, baltazar said:

A evolução das finanças foi grande, e por isso espero ver menos contratações por empréstimo, afinal, agora o time tem capacidade de formar um elenco pensando a longo prazo, o que é importante, sem contar possíveis vendas para arrecadar ainda mais dinheiro. Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

Os empréstimos devem diminuir um pouco já que o Botafogo tá dificultando um pouco as coisas agora. Mas ainda assim vamos ter alguns empréstimos já que alguns dos melhores jogadores do mercado são de grandes times que não vão vender por valores acessíveis. Valeu!

2 hours ago, ggpofm said:

Parabéns. Conseguiu a manutenção em uma temporada bem complicada por tudo que ela envolve. Vai ter muita coisa para resolver, pois seu time sofreu muitos gols e marcou poucos, mas isso é que o legal de um save. São essas coisas que mantêm a motivação para jogá-lo.

Obrigado! É verdade. O time tomou algumas goleadas e também conseguiu poucos clean sheets no campeonato. Marquei um milhão de amistosos já pro começo da próxima temporada e pretendo testar uma variedade de táticas, desde mais defensivas até mais ofensivas. Pretendo usar a que der mais chances de vitória; se for o caso de ter uma tática mais ofensiva que leva muitos gols, que assim seja.

2 hours ago, ggpofm said:

Uma dúvida: você está jogando com a máscara de atributos dos jogadores ou os atributos estão tods visíveis?

Eu não sei o que é máscara de atributos. HEHAUEAHUEAHU os atributos dos jogadores aparecem em números pra mim (atributos tipo passe, decisões, aceleração etc), não sei se é isso que tu diz. Se for aquelas características "ocultas", acho que aparecem só nos relatórios dos olheiros. Tipo se o jogador gosta de grandes jogos e tal.

2 hours ago, ggpofm said:

Continuo sentindo falta de um pouco de atenção aos dados estatísticos de seu jogadores. Gostaria de ver, pelo menos ao final da temporada, quem foi bem, quem foi mal, quem são os artilheiros, os melhores assistentes, enfim os destaques de sua equipe e suas impressões sobre o que funcionou e o que não funcionou no seu elenco e saber o que você pretende fazer para a temporada seguinte. Isso é uma carência de algum tempo do seu save na minha opinião.?

É verdade. Não tenho prestado atenção nessa parte, nem durante o decorrer dos jogos. Obrigado pela dica. Vou ter isso em mente na hora de fazer a atualização de início da próxima temporada. Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Eu não sei o que é máscara de atributos. HEHAUEAHUEAHU os atributos dos jogadores aparecem em números pra mim (atributos tipo passe, decisões, aceleração etc), não sei se é isso que tu diz. Se for aquelas características "ocultas", acho que aparecem só nos relatórios dos olheiros. Tipo se o jogador gosta de grandes jogos e tal.

Máscara de atributos é aquela função definida no início do save que deixa o atributos de jogadores ocultos, excetos os do seu time.  Assim, não conseguimos ver quais são os atributos de outros jogadores que, ou ficam totalmente ocultos, ou em faixas, por exemplo 10-13. Nessa opção, para ver todos os atributos de um jogador é preciso pedir para um olheiro observá-lo. Quando a máscara de atributos não é ativada todos os atributos de jogadores são exibidos.

Como está isso no seu save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, ggpofm said:

Máscara de atributos é aquela função definida no início do save que deixa o atributos de jogadores ocultos, excetos os do seu time.  Assim, não conseguimos ver quais são os atributos de outros jogadores que, ou ficam totalmente ocultos, ou em faixas, por exemplo 10-13. Nessa opção, para ver todos os atributos de um jogador é preciso pedir para um olheiro observá-lo. Quando a máscara de atributos não é ativada todos os atributos de jogadores são exibidos.

Como está isso no seu save?

Isso parece que varia. Em amistosos contra times de fora do país os atributos nem aparecem, quando aparecem é só um ou dois. Quando jogo contra outros times brasileiros, muitas vezes aparece como tu falou; uma faixa tipo 10-13. Mas também acontece de aparecer o número certinho, mas talvez seja porque o olheiro já observou esse jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardo Moreno disse:

Isso parece que varia. Em amistosos contra times de fora do país os atributos nem aparecem, quando aparecem é só um ou dois. Quando jogo contra outros times brasileiros, muitas vezes aparece como tu falou; uma faixa tipo 10-13. Mas também acontece de aparecer o número certinho, mas talvez seja porque o olheiro já observou esse jogador.

Sim, isso varia mesmo. Mas se estão do jeito que você citou é porque a "máscara de atributos" está ativada. Se não estivesse ativada você veria todos os atributos dos jogadores e de qualquer equipe.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, ggpofm said:

Sim, isso varia mesmo. Mas se estão do jeito que você citou é porque a "máscara de atributos" está ativada. Se não estivesse ativada você veria todos os atributos dos jogadores e de qualquer equipe.?

E isso é bom ou ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

E isso é bom ou ruim?

A questão não é se é bom ou ruim. Com os atributos abertos fica mais fácil encontrar os jogadores, já que você pode ver todos atributos visíveis de um jogador adversário ou sem clube ao clicar no perfil dele ou usando a pesquisa de jogadores. Já com a máscara você precisa enviar olheiros para revelar esses atributos e isso demanda tempo para revelar tudo. É mais trabalhoso e mais difícil. Aí, volta naquela questão que falei outro dia sobre dificuldade de um save. Quem acha que algo está fácil, deve procurar meios para dificultá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH GAROTO! AÍ SIM!

Permaneceu na elite e ainda conseguiu vaga na Sulamericana (parece até o Tupi na primeira vez na Série A). Fez uma campanha interessante nesse retorno, e com dindin entrando, espero que o canarinho nunca mais tenha que passar pelo desgosto de cair para a Série B e se consolide como uma das 3 grandes forças do estado. Vai que é sua! Boa sorte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, lakers20 said:

Parabéns pela manutenção, agora a tendência é se estabilizar! E de quebra ainda veio uma vaguinha na Sula.

Valeu!

5 hours ago, marciof89 said:

AH GAROTO! AÍ SIM!

Permaneceu na elite e ainda conseguiu vaga na Sulamericana (parece até o Tupi na primeira vez na Série A). Fez uma campanha interessante nesse retorno, e com dindin entrando, espero que o canarinho nunca mais tenha que passar pelo desgosto de cair para a Série B e se consolide como uma das 3 grandes forças do estado. Vai que é sua! Boa sorte ?

Verdade auehuah

Também espero. Série B nunca mais! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando do que vi desde o post passado, você conseguiu vitórias expressivas contra times fortíssimos e perdeu muitos pontos contra equipes fracas, é algo que tem que ser corrigido e aí sim você vai poder brigar para subir à metade superior da tabela. Mais uma boa temporada dentro dos padrões do clube, meus parabéns mais uma vez.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que bom que finalmente conseguiu sobreviver a luta para não cair e terá a oportunidade de disputar a segunda temporada seguida na Série A. Tomara que isso abra as portas para o Ypiranga e que novos caminhos venham pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/30/2018 at 2:40 AM, PedroJr14 said:

Falando do que vi desde o post passado, você conseguiu vitórias expressivas contra times fortíssimos e perdeu muitos pontos contra equipes fracas, é algo que tem que ser corrigido e aí sim você vai poder brigar para subir à metade superior da tabela. Mais uma boa temporada dentro dos padrões do clube, meus parabéns mais uma vez.

Boa sorte na continuação!

Faz sentido. Só quando pararmos de perder pontos pras equipes de baixo é que poderemos dar o próximo passo. Valeu!

On 7/1/2018 at 8:41 PM, Henrique M. said:

Que bom que finalmente conseguiu sobreviver a luta para não cair e terá a oportunidade de disputar a segunda temporada seguida na Série A. Tomara que isso abra as portas para o Ypiranga e que novos caminhos venham pela frente.

Já colhemos os frutos da primeira permanência na Série A: a disputa da sulamericana. Estou ansioso pela disputa desse novo campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

New person

O Ypiranga sobreviveu à temporada 2027 na Série A e vai disputar a elite brasileira pela segunda vez consecutiva. Esse fato teve reflexos em diversas áreas do clube canarinho. O primeiro deles foi o orçamento salarial que é hoje mais de 10x superior ao que o time dispunha duas temporadas atrás. O valor estimado do clube também disparou e hoje o Ypiranga é o 21º clube mais valioso do Brasil, com o valor estimado maior do que seu débito atualmente. Além disso, a reputação do Ypiranga também aumentou e o time se encontra na 22ª posição no ranking de clubes brasileiros.

IQbmF08.png

xKV0SlO.png

Conforme previsto, a temporada na Série A também foi positiva pros cofres do clube; com uma receita anual de R$ 44 mi e R$ 30 mi de despesas, o canarinho terminou o ano com R$ 14 mi de superávit, com as receitas televisivas sendo o carro chefe da bonança. A bilheteria também foi uma boa receita, que deve ser ainda melhor nessa temporada já que teremos o nosso estádio no ano todo. É importante manter o clube bem financeiramente pois os R$ 30 mi de dívidas vão pesar no orçamento mensal do time até 2036. Concluindo, de modo geral a direção está satisfeita com o trabalho do treinador, principalmente no que diz respeito à gestão de finanças e ao porte do clube.

mGBb4kj.png

LaMsUNR.png

232j8p2.png

Pp5pzQx.png

Devido ao grande orçamento salarial disponibilizado, fiz uma janela de transferências fortíssima nessa temporada. Foram mais de 30 contratações realizadas no início do ano. Esse número obviamente inclui jogadores contratados para o time sub-20 do Ypiranga. Além disso há um número considerável de jogadores contratados por empréstimos; mesmo tendo condições de contratar jogadores definitivamente, muitos dos melhores jogadores disponíveis no mercado não tinham uma taxa de transferência dentro do possível pro Ypiranga pagar. Então entre contratar um jogador inferior definitivamente e um jogador que qualificaria muito mais o plantel por empréstimo, escolhi a segunda opção. Isso não é necessariamente um problema pois em casos como de Alex e Thales Batista - excelentes jogadores contratados por empréstimo em 2027 -, os contratos dos jogadores com o clube original encerra junto com a data do empréstimo, então acabamos contratando-os definitivamente ao fim do período.

mn7V3qu.png

Como não consegui usar todo o orçamento disponibilizado novamente, decidi usar o dinheiro extra pra roubar alguns jogadores promissores de outros clubes. Alguns destaques são Alisson, que veio do Bragantino, e Dieguinho, já mais velho, que veio do Flamengo. Para o elenco principal o destaque é Stiven Ruiz, que assinou pré-contrato ainda durante o ano passado. Foi uma grande contratação, tendo em vista que o jogador era desejado pelo PSG no momento da assinatura do contrato. Outro destaque é Edimar, que já está no nosso elenco há três anos, sempre cedido por empréstimo pelo Grêmio.

F5kX1bX.png

Nesse contexto de novo clube, a diretoria do Ypiranga espera que o clube tente evitar o rebaixamento na Série A, chegue à semi final do Gauchão e chegue à terceira rodada na Copa do Brasil.

NyPvwUZ.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Same old mistakes

Na última atualização foi demonstrado o quanto o Ypiranga subiu de patamar e hoje parece até um novo clube. Olhando assim, o Ypiranga parece um clube totalmente diferente daquele de temporadas atrás. Aquele clube que perdeu a Série C pro São Raimundo, que nem chegava a se classificar pra fase final do Gauchão, que caía na primeira fase da Copa do Brasil. E de fato o clube está num patamar muito superior hoje. É quase como se fosse um novo clube. Ainda assim, mesmo sendo um novo clube, muitos dos mesmos e velhos erros ainda se repetem.

myTj3iV.png&key=bc4d84cccaeeb0cc7ffe5b04

O canarinho começou o ano de forma terrível; sem marcar gols nas três primeiras partidas do Gauchão, com direito a derrota em casa pro Caxias. Posteriormente no campeonato até se recuperou um pouco, mas novos tropeços (como contra o Brasil) se repetiram e o clube terminou a primeira fase numa desconfortável 7ª posição.

v7r7eI1.png

No entanto eu estava decidido a buscar uma nova história no Estadual. O adversário nas quartas de final seria o Internacional e uma vitória significaria estar praticamente na final do estadual. Na 1ª fase perdemos pro Inter por 3 x 0; tendo isso em mente, armei um time super reativo pra esse jogo. A bola rolou e já de início aconteceu o que melhor poderia acontecer: gol do Ypiranga! Jhon Flórez aos 3 minutos. Porém nem deu tempo de comemorar e o Inter empatou aos 5. O resto do jogo correu com domínio total do Inter, porém o Ypiranga conseguiu resistir aos trancos e barrancos e o jogo foi pra prorrogação. Pareceu que o Inter usou todas as forças durante o jogo e morreu na prorrogação, pois só deu Ypiranga nos 30 minutos. Empilhamos chances de gol, mas a mesma incompetência que acometeu o colorado durante o tempo normal nos afetou na prorrogação. Jogo foi pros pênaltis! E infelizmente perdemos nas cobranças alternadas.

3MAZdZ1.png

CoSUgrc.png

iOMzJrn.png

Na Copa Sulamericana já tivemos o jogo de ida da primeira fase. A expectativa da diretoria é que o clube chegue à terceira fase. Portanto mesmo que seja a estreia do Ypiranga em competições internacionais, não podemos vacilar. O adversário sorteado nessa fase foi o Guarani-PAR. O jogo de ida foi em Assunção, mas pareceu que foi no Estádio do Ypiranga em Erechim: o canarinho absolutamente dominou as ações. O Guarani sequer chutou a gol na primeira etapa. Abrimos o placar aos 10 minutos e cozinhei o jogo em banho-maria a partir de então. No meio do segundo tempo o Guarani achou um gol na primeira finalização deles no jogo, mas dois minutos depois Jhon Flórez sacramentou a vitória verde-amarelo no primeiro jogo do Ypiranga fora do país!

8rgMkKz.png

Os amistosos demonstraram que a maior dificuldade reside de fato nos adversários dentro do país. Perdemos para Botafogo, Vasco e até pro Criciúma. Em contrapartida vencemos Libertad, Nacional, Olimpia e Lanús. Isso é um indicativo de que talvez consigamos ir relativamente longe na Copa Sulamericana, dependendo dos confrontos. O destaque fica por conta das goleadas em Coritiba e Paraná, jogos nos quais testei uma nova tática super ofensivista e que se mostrou bem sucedida. Devo testa-la mais vezes no decorrer do Campeonato Brasileiro.

fM07wv1.png

1 x 4 Botafogo | 5 x 1 Coritiba | 4 x 0 Nacional | 0 x 3 Vasco

T6I8pdn.png&key=73862cb629145c2f37900751

Na Copa do Brasil nos demos bem no sorteio da 1ª fase e pegamos o Fluminense de Feira. Vencemos por 1 x 0 sem muito brilho. Infelizmente na segunda fase foi sorteado o Palmeiras como adversário e ainda por cima o jogo seria em São Paulo. Jogamos na retranca, seguramos bem a onda, mas no segundo tempo a bola deles entrou. Depois de abrirem 2 x 0 eu decidi partir pro tudo ou nada e até achamos um gol aos 35, mas não foi suficiente e foi aí que encerrou nossa participação na Copa do Brasil desse ano.

3TMT5Yx.png

lctO6mE.png&key=73600ff7c61898cdf2e6f763

Diferentemente dos outros anos dessa vez teremos duas competições na segunda metade da temporada, porém a principal ainda é a Série A. A imprensa ainda nos coloca como maiores candidatos ao rebaixamento junto dos quatro times que subiram. Nós só precisamos ser melhores do que eles pra permanecer na elite novamente, o que é o objetivo de novo.

XdqzDsI.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Hopes up high, head down low

lctO6mE.png&key=73600ff7c61898cdf2e6f763

A Série A 2028 representa um novo desafio pro Ypiranga: tentar repetir o desempenho da temporada anterior e quem sabe subir um degrau acima. O primeiro objetivo é sempre garantir a permanência. No entanto, como a busca é sempre pela evolução, o time deve tentar ficar numa posição mais confortável na tabela dessa vez. A novidade é que o time disputará uma competição em paralelo: a Copa Sulamericana. Porém os jogos dessa competição são bem espaçados e não devemos ver muitas partidas pelo menos agora no início da Série A.

1ª rodada: Corinthians x Ypiranga

Na temporada anterior o Corinthians só escapou do rebaixamento na última rodada. Inclusive o Ypiranga bateu o timão num dos confrontos. Eles vieram no mesmo 4-3-3 da temporada anterior e nós repetimos a estratégia vitoriosa daquela ocasião, buscando contra-ataques pelas pontas. E o resultado foi o mesmo: o Corinthians foi castigado pelas pontas. Em dois contra-ataques ainda na primeira metade do primeiro tempo, o Ypiranga abriu 2 x 0. E esse foi o placar final.

PaiT5nj.png

2ª rodada: Ypiranga x Guarani

O Guarani é um dos times que subiu da Série B, portanto um dos oponentes diretos pelo acesso que deveríamos vencer. Iniciei o jogo com a tática super ofensiva e já deu resultado de cara: 1 x 0 aos 7 minutos. Depois disso decidi cozinhar o jogo em banho-maria, retendo a bola e não me arriscando muito. A estratégia foi executada perfeitamente e o jogo acabou assim. Duas vitórias nos dois primeiros jogos!

3ª rodada: Fluminense x Ypiranga

O tricolor carioca veio espelhando nosso 4-1-4-1 e nossa tática ofensiva não funcionou de início. Nosso jogo de posse também não funcionou depois e eles abriram o placar aos 35 da primeira etapa. No segundo tempo, o rei da pequena área Jhon Flórez empatou pro Ypiranga, mas a celebração não durou muito: um minuto depois a zaga canarinho cometeu pênalti, convertido pelo atacante adversário fazendo o gol da vitória carioca.

4ª rodada: Ypiranga x Coritiba

O último confronto contra o Coritiba foi num amistoso no início da temporada, no qual o Coxa foi goleado por 5 x 1 num dos testes da nossa tática ofensiva. Fui novamente com a intenção de amassar eles e fomos bem sucedidos; o Ypiranga sufocou o Coritiba, dominou o jogo e venceu pelo placar de 2 x 0.

5ª rodada: Ypiranga x Atlético Mineiro

Mais uma vez a tática ofensiva funcionou, o que poderia estar criando uma característica crônica no time canarinho. Só no primeiro tempo foram 14 finalizações do Ypiranga contra 5 do Galo. Porém nenhuma entrou na rede e o jogo ficou 0 x 0. O lado positivo fica por conta da defesa: 5 jogos, 4 clean sheets.

6ª rodada: Vasco x Ypiranga

Pra que fui elogiar? Caio Monteiro, centroavante estrela do Vasco, fez gato e sapato da defesa canarinho e o primeiro tempo terminou 4 x 0 pros cariocas. Chegamos a diminuir pra 4 x 2, mas não deu pra evitar o vexame e o jogo terminou 5 x 2.

hflGN3j.png

7ª rodada: Ypiranga x Cruzeiro

Novo naufrágio do carrossel canarinho; o ataque não criou nenhuma oportunidade palpável, a defesa vacilou novamente e o time perdeu por 2 x 0 em casa.

8ª rodada: Vitória x Ypiranga

O Vitória foi vice-campeão da Série A ano passado. Tendo isso em mente, fui a campo com uma estratégia mais equilibrada. Ainda assim sofremos um golzinho espírita e o primeiro tempo terminou 1 x 0 pros baianos. Voltei pro seguno tempo com o time todo prafrentex de novo e deu certo! Em 11 minutos já estava 2 x 1 pra nós. Aí foi só fazer o que faço de melhor: amorcegar o jogo.

9ª rodada: Ypiranga x Botafogo

O Ypiranga provavelmente nunca tinha vencido o Botafogo tamanho foi o número de jogos sem vitória no confronto que um repórter questinou o treinador numa coletiva antes do jogo. E de fato a diferença técnica era tamanha, tanto que alguns jogadores do time C do Botafogo eram titulares do Ypiranga - dentre eles Jean, lateral esquerdo. Fui a campo com um time reativo e logo aos 2 minutos Jhon Flórez emendou pro gol após cruzamento dele mesmo: Jean! O jogo parecia sob controle e terminou o primeiro tempo sem alterações no placar. No início da segunda etapa o Botafogo achou um golzinho safado numa jogada de escanteio. Em seguida, o atacante deles lesionou e eles já tinham feito as três substituições. Com um jogador a mais, mandei o time pro ataque. Eles estavam num 4-2-2-1, então explorei as laterais. E de quem foi o cruzamento do gol da vitória canarinho? Ele mesmo: Jean! Só não foi o craque da partida com duas assistências porque Jhon Flórez fez um doblete!

pQxKYPh.png

NPRi6Gy.png

XQQblZ0.png

Com 5 vitórias em 9 jogos, o aproveitamento do Ypiranga é excelente, a ponto do time estar em zona de classificação à Libertadores. Porém não há espaço pra euforia, pois a segunda metade do calendário guarda os piores confrontos; praticamente todos os times do G5.

iOMzJrn.png&key=8431c13ae1454ad8afeae3fe

Nesse período ocorreu o jogo de volta da 1ª fase da Copa Sulamericana. Com a vantagem da vitória por 2 x 1 fora de casa, apenas amorceguei o jogo inteiro novamente. O Guarani não ofereceu perigo e no finalzinho ainda achamos um gol pra sacramentar a classificação à segunda fase. O sorteio foi relativamente favorável e o adversário será o Universidad de Concepción do Chile.

K7cdNC7.png

Extra:

- Diretoria aceitou realizar mais uma melhoria nas estruturas das categorias de base.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...