Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

CACETE QUE ELIMINAÇÃO ESCROTA NA COPA DO BRASIL!

Eu to muito revoltado, o Ypiranga merecia muito passar para a próxima fase.

Quanto a Série B, a torcida tá de olho:

13750654264_784d84241f_b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na serie b o time vem fazendo bons jogos as vezes tropeça mais a campanha segue sendo muito boa, juve as vezes e uma pedra no caminho, dura eliminação na cdb o time estava quase com a vaga na mão no final deixou escapar, esse florez e muito bom em sempre deixando seus gols, citou que o Inter e gremio são potencias a nivel continental  ja ganharam quantas liberta e a nivel nacional ? que o Ypiranga siga seus passos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, FM fez força demais pra eliminar o Ypiranga dessa Copa do Brasil, triste demais.

Na Série B o time ta fazendo seu papel, mesmo quando não ganha tem dominado as partidas e as derrotas mais parecem pequenos tropeços do que derrotas que possam preocupar para o futuro da competição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tá com um grande desempenho na Série B, acredito que não apenas a promoção, como o titulo também virá.

Agora a Copa do Brasil, deu sorte nos adversários no inicio, e depois pegou um time até razoável q dava pra passar, pena que acabou tomando gol no fim do jogo, uma pena, mas faz parte do futebol, e que sirva de lição, afinal, quem joga recuado acaba chamando demais o adversário, e ai uma hora o time falha e não dá outra, toma gol.

Enfim, agora é focar na série B, pois tem tudo pra manter a campanha e levar o titulo.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que vida triste essa sua como treinador do Ypiranga, acho que nunca acompanhei uma história com tantos altos e baixos assim. Ainda bem que a promoção para a elite parece encaminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminação dolorida na Copa do Brasil. Uma pena. Agora é tudo ou nada na Série B onde o Ypiranga vem bem, mas seguido de perto por outros adversários. O jeito é seguir vencendo e esperar que alguém fraqueje e perca o contato com sua equipe. Força para o returno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra acabar mesmo! O @marciof89 tem toda razão, série B é obrigação!

Voltando ao meu comentário sobre o Tocantis, agora que percebi: RS, MG, DF, SP, BA, SC, CE, PB, TO, PR, MA, AL, RJ representados. É o verdadeiro campeonato brasileiro!

Legais as dicas de save bacanas, valeu. A minha maior inspiração são os doze trabalhos de hércules do @Jirimias.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura por aqui depois de um longo tempo. Fiquei muito surpreso com a queda para a Série B. Não estava esperando por isso (acho que ninguém esperava né).

Agora, uma coisa que me chamou a atenção sobre esse rebaixamento: no começo da temporada da queda tu apresentou as transferências, e falou que teve a saída de alguns dos melhores jogadores do elenco. Aí olhei para a imagem do sumário de transferências, e vejo que tu arrecadou 25 milhões com essas saídas, mas gastou menos de 4 nas contratações. Tudo bem que tu disse que conseguiu os jogadores por menos do que esperava já que estavam em fim de contrato, mas eu imediatamente pensei "o time não vai pra frente esse ano". Quando cheguei ao final do período vi que foi muito pior do que não ir pra frente. Não imaginava tudo isso, claro, mas já de cara eu pensei que ia dar algum nível de merda.

Então eu queria que tu explicasse um pouco essas decisões no mercado de transferências. O time tá com orçamento apertado? Finanças ruins? Não dava para contratar gente melhor, para levar o clube a um novo patamar?

 

Sobre a fase recente, sacanagem a eliminação na copa do jeito que foi. O resto tá indo bem, mas ganhar a Série B é mesmo obrigação. Não vai dar uma de Internacional e subir como vice, né?

No mais, confesso que não curti muito esse estilo de postagem com tantos espaços entre texto e imagem. Me parece que fica tudo muito solto. Ali do jogo com o Bahia até o final, por exemplo, tu tem texto sobre o jogo, linha em branco, imagem do placar, linha em branco, texto sobre a campanha, linha em branco, imagem da tabela, linha em branco, imagem das estatísticas, linha em branco, imagem das estatísticas do elenco, linha em branco, banner do próximo assunto, linha em branco, texto do próximo assunto.

A primeira coisa que acho que não tá nada legal é que a divisão de assuntos ficou perdida no meio de tudo. O banner da copa do brasil ficou completamente perdido ali no meio de uma série de imagens. Não sou o @ggpofm - que entende bem mais do assunto -, mas me parece que isso acontece tanto pela opção de sempre usar uma linha em branco separando tudo (de forma que o banner da copa ficou "solto" ali, pois só há linhas em branco à sua volta) quanto pelo uso de três imagens seguidas anteriormente já, o que faz com que fique sendo só mais uma imagem no meio de uma sequência.

Particularmente, eu acho que essa história de linha em branco antes e depois de cada parágrafo deixa tudo muito solto, e abandonaria por completo a ideia. Mas talvez dê para arrumar o problema dos banners soltos de outra forma também, não sei.

A outra coisa que acho que tu poderia evitar é justamente essa sequência de imagens sem nenhum comentário. Se tiver algo de interessante nas estatísticas do campeonato e do clube, diga isso em um texto. Se não há, então não tem razão para postar elas diretamente no corpo do texto. O que não fica legal é deixar as imagens jogadas no meio do post, como se estivesse dizendo ao leitor "te vira aí pra ver o que tem de informação relevante".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/25/2018 at 1:26 PM, marciof89 said:

CACETE QUE ELIMINAÇÃO ESCROTA NA COPA DO BRASIL!

Eu to muito revoltado, o Ypiranga merecia muito passar para a próxima fase.

Quanto a Série B, a torcida tá de olho:

13750654264_784d84241f_b.jpg

Foi muito foda. Tive que pensar duas vezes antes de quebrar outro PC (sim, já quebrei um PC de raiva, mas por outro motivo haeuheauhea). Mas bola pra frente. Quanto ao clamor da torcida: 

image.jpeg.32b3903a73186c82cfca3e2ce18bb5a5.jpeg

On 8/25/2018 at 1:33 PM, S.Curry said:

na serie b o time vem fazendo bons jogos as vezes tropeça mais a campanha segue sendo muito boa, juve as vezes e uma pedra no caminho, dura eliminação na cdb o time estava quase com a vaga na mão no final deixou escapar, esse florez e muito bom em sempre deixando seus gols, citou que o Inter e gremio são potencias a nivel continental  ja ganharam quantas liberta e a nivel nacional ? que o Ypiranga siga seus passos

É normal tropeçar na Série B, até o São Paulo no ano que caiu não subiu invicto. O importante é não passar muitos jogos sem vencer. A vaga na final da Copa do Brasil escapou duas vezes, primeiro lá na ida quando tomamos gol de pênalti aos 43 e depois em casa com aquele gol absurdo aos 48. Mas como diz o ditado, agora é tarde e Inês é morta, sinto muito mas chorar não posso.

Sobre o Jhon Florez:

image.jpeg.bc7b7f974bf3a46be67680e42cb60880.jpeg

Eu tô longe do meu PC agora, mas ACHO que o Inter tem uma Libertadores e o Grêmio tem duas. O Grêmio tá muito à frente do Inter, que nesse tempo todo tem só um ou dois títulos relevantes, enquanto o Grêmio tem vários. Ainda assim ambos estão muito à frente do Canarinho em termos de status, estrutura e finanças. Valeu!

On 8/25/2018 at 7:40 PM, a.giraffones said:

Porra, FM fez força demais pra eliminar o Ypiranga dessa Copa do Brasil, triste demais.

Na Série B o time ta fazendo seu papel, mesmo quando não ganha tem dominado as partidas e as derrotas mais parecem pequenos tropeços do que derrotas que possam preocupar para o futuro da competição. 

E não é a primeira vez que essa PALHAÇADA acontece. Não faz muito que caímos pro Corinthians DA MESMA MANEIRA, com um gol de fora da área absurdo no último minuto. Não tem jeito, pra ganhar essas porras tem que meter 3 ou mais de vantagem pra garantir.

Na Série B o domínio tem sido comum, a dificuldade tem sido transformar o domínio em gols. De qualquer maneira as vitórias vem acontecendo então estou tranquilo.

On 8/26/2018 at 12:01 PM, baltazar said:

O time tá com um grande desempenho na Série B, acredito que não apenas a promoção, como o titulo também virá.

Agora a Copa do Brasil, deu sorte nos adversários no inicio, e depois pegou um time até razoável q dava pra passar, pena que acabou tomando gol no fim do jogo, uma pena, mas faz parte do futebol, e que sirva de lição, afinal, quem joga recuado acaba chamando demais o adversário, e ai uma hora o time falha e não dá outra, toma gol.

Enfim, agora é focar na série B, pois tem tudo pra manter a campanha e levar o titulo.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

O futebol jogado tem me agradado também. O time cria bastante chances, principalmente em bolas paradas (o que muito me agrada). 

Na Copa do Brasil demos uma BAITA sorte escapando de Santos, Grêmio e cia na 4ª fase. Pegamos um adversário que poderíamos bater nas quartas, mas aí deu no que deu. Eu poderia não ter retrancado no final? Poderia. Mas quem garante que seria diferente? (Tô tendo um deja vu com essa conversa, acho que já tive esse diálogo antes hauehaueh).

Na Série B é só manter essa toada. Se nenhuma hecatombe acontecer, a taça é nossa. 

Valeu!

23 hours ago, Henrique M. said:

Que vida triste essa sua como treinador do Ypiranga, acho que nunca acompanhei uma história com tantos altos e baixos assim. Ainda bem que a promoção para a elite parece encaminhada.

É triste mesmo. Fico desanimado às vezes. Já pensei em parar várias vezes, mas acho que eu não consigo parar sem alcançar pelo menos os objetivos pré-definidos. A esperança - como tu falou - é que o futuro parece bem encaminhado.

10 hours ago, ggpofm said:

Eliminação dolorida na Copa do Brasil. Uma pena. Agora é tudo ou nada na Série B onde o Ypiranga vem bem, mas seguido de perto por outros adversários. O jeito é seguir vencendo e esperar que alguém fraqueje e perca o contato com sua equipe. Força para o returno.

E pense como foi dolorida! aheuheauhea (agora eu dou risada, mas na hora eu fiquei muito putaço). Na Série B é só manter nessa levada, creio eu, pois não deve acontecer um outro Sport como da outra vez (que fez um returno impecável e nos tomou a liderança). Valeu!

6 hours ago, Neynaocai said:

É pra acabar mesmo! O @marciof89 tem toda razão, série B é obrigação!

Voltando ao meu comentário sobre o Tocantis, agora que percebi: RS, MG, DF, SP, BA, SC, CE, PB, TO, PR, MA, AL, RJ representados. É o verdadeiro campeonato brasileiro!

Legais as dicas de save bacanas, valeu. A minha maior inspiração são os doze trabalhos de hércules do @Jirimias.

Abraço.

[CALMA] - Calma

Calma!

HUEAHUEAHUEAH 
Pior, até o Distrito Federal tem (o que é raro). A Série B tem muito seu charme.

Também li o save do Jirimias, ainda que meio que por cima. Esse - e todos os saves desse autor - parecem ser MUITO bem feitos. #fikdik

Valeu!

5 hours ago, Danut said:

Atualizei a leitura por aqui depois de um longo tempo. Fiquei muito surpreso com a queda para a Série B. Não estava esperando por isso (acho que ninguém esperava né).

Nem eu esperava. Foi aquela draga de sempre, uma derrota virou duas, que viraram uma sequência negativa que quando ver a moral de todos já tá negativa e aí é como uma areia movediça. Mas tocamos em frente.

5 hours ago, Danut said:

Agora, uma coisa que me chamou a atenção sobre esse rebaixamento: no começo da temporada da queda tu apresentou as transferências, e falou que teve a saída de alguns dos melhores jogadores do elenco. Aí olhei para a imagem do sumário de transferências, e vejo que tu arrecadou 25 milhões com essas saídas, mas gastou menos de 4 nas contratações. Tudo bem que tu disse que conseguiu os jogadores por menos do que esperava já que estavam em fim de contrato, mas eu imediatamente pensei "o time não vai pra frente esse ano". Quando cheguei ao final do período vi que foi muito pior do que não ir pra frente. Não imaginava tudo isso, claro, mas já de cara eu pensei que ia dar algum nível de merda.

Então eu queria que tu explicasse um pouco essas decisões no mercado de transferências. O time tá com orçamento apertado? Finanças ruins? Não dava para contratar gente melhor, para levar o clube a um novo patamar?

Faz sentido teu raciocínio. Eu não pensei muito por aí, mas com relação à montagem do plantel eu achava que era suficiente. Creio que foi mais vacilo meu, por jogar as partidas meio que com pressa e tal, do que o plantel ser ruim mesmo. Até a temporada passada eu sempre tentava contratar de acordo com umas diretrizes que eu achava adequadas: jogador livre, ou em empréstimo ou barato. Tudo isso pra ter o máximo de lucro quando fosse vendê-lo. Eu fazia isso porque queria construir um bom caixa pro Ypiranga, deixar as finanças bem bacana. E isso eu consegui! Com a grana das vendas, eu pude ajustar o orçamento e agora a grana disponível pra salário é bem boa, muito maior do que se tivesse tudo evoluir naturalmente. Ainda assim isso parece ter cobrado seu preço. Outra parte também é que sempre que possível eu podia pra diretoria melhorar as estruturas, o que muitas vezes acontecia, e isso também toma uma boa grana. 

O rebaixamento me ensinou a lição e agora eu não tenho mais tantas restrições pra contratar. Se tem salário alto, se a grana é alta... o clube podendo pagar, eu não me importo: compro mesmo. vide caso do Vombergar, meu centroavante. Ele ganha R$ 300k. Mas fui obrigado a contratá-lo por ter perdido o Lucas Villalba, ou caso contrário acabaria perdendo qualidade no plantel.

5 hours ago, Danut said:

Sobre a fase recente, sacanagem a eliminação na copa do jeito que foi. O resto tá indo bem, mas ganhar a Série B é mesmo obrigação. Não vai dar uma de Internacional e subir como vice, né?

Pois é, acho que foi mais azar do que incompetência. O Baltazar citou que eu poderia ter não ter me retrancado, mas eu consegui alcançar o objetivo de me retrancar que era impedir o adversário de criar chances; o gol saiu foi numa pequenina chance muito improvável mesmo. Paciência. Sobre a Série B: tô fazendo minha parte! heauheauh Espero que não tenha um América-MG (literalmente talvez) na minha vida como teve na do Inter.

5 hours ago, Danut said:

No mais, confesso que não curti muito esse estilo de postagem com tantos espaços entre texto e imagem. Me parece que fica tudo muito solto. Ali do jogo com o Bahia até o final, por exemplo, tu tem texto sobre o jogo, linha em branco, imagem do placar, linha em branco, texto sobre a campanha, linha em branco, imagem da tabela, linha em branco, imagem das estatísticas, linha em branco, imagem das estatísticas do elenco, linha em branco, banner do próximo assunto, linha em branco, texto do próximo assunto.

A primeira coisa que acho que não tá nada legal é que a divisão de assuntos ficou perdida no meio de tudo. O banner da copa do brasil ficou completamente perdido ali no meio de uma série de imagens. Não sou o @ggpofm - que entende bem mais do assunto -, mas me parece que isso acontece tanto pela opção de sempre usar uma linha em branco separando tudo (de forma que o banner da copa ficou "solto" ali, pois só há linhas em branco à sua volta) quanto pelo uso de três imagens seguidas anteriormente já, o que faz com que fique sendo só mais uma imagem no meio de uma sequência.

Particularmente, eu acho que essa história de linha em branco antes e depois de cada parágrafo deixa tudo muito solto, e abandonaria por completo a ideia. Mas talvez dê para arrumar o problema dos banners soltos de outra forma também, não sei.

A outra coisa que acho que tu poderia evitar é justamente essa sequência de imagens sem nenhum comentário. Se tiver algo de interessante nas estatísticas do campeonato e do clube, diga isso em um texto. Se não há, então não tem razão para postar elas diretamente no corpo do texto. O que não fica legal é deixar as imagens jogadas no meio do post, como se estivesse dizendo ao leitor "te vira aí pra ver o que tem de informação relevante".

Eu queria dar uma repaginada no design porque, sei lá, senti que precisava. O jeito que tava antes parecia agradável pra todos, mas senti a necessidade de atualizar o save por ele estar ficando longo. Fiquei feliz com teu feedback porque tive poucos, alguns falaram que gostam, o Gilson deu o input dele sobre as cores... mas gostei das dicas.

A minha ideia inicial era deixar a postagem mais 'clean', pois sem dar uma linha de espaço parecia tudo muito amontoado. Talvez seja melhor deixar sem dar espaço mesmo. Poderia tentar dar um espaço menor, mas no editor de texto do fórum não tem essa opção. 

Quanto às imagens em sequência: eu comecei a postar agora essas estatísticas do campeonato, ainda não tenho bem claro como é a melhor maneira de expor. Talvez seja melhor botar num link do que deixar no texto mesmo, já que não faz sentido (eu acho) comentar por escrito uma informação que é clara na imagem. Tenho que achar o equilíbrio entre não ser redundante e não dar essa impressão que tu citou, de fazer o leitor se virar com a informação dada.

Te agradeço MUITO por ter tomado um tempo pra ler tudo e dar tua opinião. Espero conseguir consumir isso e devolver num save melhor escrito. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

A minha ideia inicial era deixar a postagem mais 'clean', pois sem dar uma linha de espaço parecia tudo muito amontoado. Talvez seja melhor deixar sem dar espaço mesmo. Poderia tentar dar um espaço menor, mas no editor de texto do fórum não tem essa opção. 

Eu tenho um pouco de dificuldade com isso das imagens também, até hoje não tenho bem certeza da melhor forma de fazer. De fato, olhando tuas postagens mais antigas, dá essa sensação de estar tudo meio amontoado. Mas observo que lá tu não usava espaços nunca, nem para separar o banner de início de um tópico do assunto anterior. Aí tu pulou pro outro extremo, que é usar espaço sempre. O problema é que tanto o nunca quanto o sempre te impedem de usar o espaço como uma forma de indicação de grupos de informações, de indicar o que é parte de um mesmo grupo e o que não é.

O ideal é que o espaço indique que naquele lugar termina um grupo de informações e começa outro. Uma forma de fazer isso é colocar espaço sempre antes das barras que dividem os assuntos. Copa do Brasil, Brasileirão, essas coisas. E daí deixa todo o texto e imagens daquele bloco sem espaços, só usa o espaço pra indicar "aqui termina o bloco, ali começa outro".

Outra forma é colocar mais espaços, mas ainda assim juntando blocos de informações - só que blocos menores. O placar de um jogo pode estar junto com o texto sobre aquele jogo, por exemplo, mas depois que encerrar as informações sobre o jogo aí tu dá o espaço, pra indicar que vai passar a falar de outro jogo (aí tem que ver se o melhor é imagem ou texto primeiro, não sei).

 

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Quanto às imagens em sequência: eu comecei a postar agora essas estatísticas do campeonato, ainda não tenho bem claro como é a melhor maneira de expor. Talvez seja melhor botar num link do que deixar no texto mesmo, já que não faz sentido (eu acho) comentar por escrito uma informação que é clara na imagem. Tenho que achar o equilíbrio entre não ser redundante e não dar essa impressão que tu citou, de fazer o leitor se virar com a informação dada.

Te agradeço MUITO por ter tomado um tempo pra ler tudo e dar tua opinião. Espero conseguir consumir isso e devolver num save melhor escrito. Valeu!

Eu entendo a preocupação em não repetir o que está na imagem. Mas acho que ainda assim é ruim colocar a imagem sem nenhum comentário. Pegando o último post: teu time tem a melhor defesa e a maior média de posse de bola. Alguma dessas coisas é importante? Tu pode por exemplo colocar "Como era esperado, estamos mostrando que temos um dos melhores elencos da divisão. Isso se reflete no controle do jogo, fazendo com que o Ipiranga domine o campeonato tanto em posse de bola quanto em número de gols sofridos". Sim, repete um pouco (mas não tanto assim, não precisa colocar o número exato de gols por exemplo, isso tá na imagem), mas também ajuda o leitor a compreender o que é pra tirar daquela imagem. Se só fica ali a imagem minha primeira reação é dizer "porra, tem umas vinte coisas diferentes ali, é pra olhar o que?", e depois vou dizer "tá, o time lidera nisso, legal, e daí?".

Enfim, não tô dizendo que eu sei o jeito certo de fazer as coisas né. Tu pode discordar. Mas tá aí a minha opinião sobre esses pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É líder, mas perdeu alguns pontos bobos na série de jogos em que é preciso atenção para não sofrer com a queda de rendimento.

Na CdB, jogo contra o time que não gosta de torcida e ali por mais que tenha sofrido o gol no finalzinho você não fez um jogo tão bom e poderia ter perdido a classificação já antes, quando o CAP perdeu o pênalti. Então é juntar os cacos para não perder o rumo na série B.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/27/2018 at 10:39 PM, Danut said:

Eu tenho um pouco de dificuldade com isso das imagens também, até hoje não tenho bem certeza da melhor forma de fazer. De fato, olhando tuas postagens mais antigas, dá essa sensação de estar tudo meio amontoado. Mas observo que lá tu não usava espaços nunca, nem para separar o banner de início de um tópico do assunto anterior. Aí tu pulou pro outro extremo, que é usar espaço sempre. O problema é que tanto o nunca quanto o sempre te impedem de usar o espaço como uma forma de indicação de grupos de informações, de indicar o que é parte de um mesmo grupo e o que não é.

O ideal é que o espaço indique que naquele lugar termina um grupo de informações e começa outro. Uma forma de fazer isso é colocar espaço sempre antes das barras que dividem os assuntos. Copa do Brasil, Brasileirão, essas coisas. E daí deixa todo o texto e imagens daquele bloco sem espaços, só usa o espaço pra indicar "aqui termina o bloco, ali começa outro".

Outra forma é colocar mais espaços, mas ainda assim juntando blocos de informações - só que blocos menores. O placar de um jogo pode estar junto com o texto sobre aquele jogo, por exemplo, mas depois que encerrar as informações sobre o jogo aí tu dá o espaço, pra indicar que vai passar a falar de outro jogo (aí tem que ver se o melhor é imagem ou texto primeiro, não sei).

Muito boas ideias. Parece ser o melhor pra atingir o meio-termo. Vou adotar.

On 8/27/2018 at 10:39 PM, Danut said:

Eu entendo a preocupação em não repetir o que está na imagem. Mas acho que ainda assim é ruim colocar a imagem sem nenhum comentário. Pegando o último post: teu time tem a melhor defesa e a maior média de posse de bola. Alguma dessas coisas é importante? Tu pode por exemplo colocar "Como era esperado, estamos mostrando que temos um dos melhores elencos da divisão. Isso se reflete no controle do jogo, fazendo com que o Ipiranga domine o campeonato tanto em posse de bola quanto em número de gols sofridos". Sim, repete um pouco (mas não tanto assim, não precisa colocar o número exato de gols por exemplo, isso tá na imagem), mas também ajuda o leitor a compreender o que é pra tirar daquela imagem. Se só fica ali a imagem minha primeira reação é dizer "porra, tem umas vinte coisas diferentes ali, é pra olhar o que?", e depois vou dizer "tá, o time lidera nisso, legal, e daí?".

Enfim, não tô dizendo que eu sei o jeito certo de fazer as coisas né. Tu pode discordar. Mas tá aí a minha opinião sobre esses pontos.

Faz sentido essa sugestão também. Acho que vou fazer como tu faz no teu tópico e botar uma legenda em letra menor embaixo das imagens.

17 hours ago, vinny_dp said:

É líder, mas perdeu alguns pontos bobos na série de jogos em que é preciso atenção para não sofrer com a queda de rendimento.

Na CdB, jogo contra o time que não gosta de torcida e ali por mais que tenha sofrido o gol no finalzinho você não fez um jogo tão bom e poderia ter perdido a classificação já antes, quando o CAP perdeu o pênalti. Então é juntar os cacos para não perder o rumo na série B.

Boa sorte.

Perdi, mas faz parte. Também ganhei pontos inesperados como fora de casa contra o Bahia. 

Na Copa do Brasil foi como tu falou, escapamos no penal perdido, mas acabamos dando azar no último minuto. Bola pra frente, tem outros troféu.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

|| Mão na taça

 

Com a cabeça pesada após a dura eliminação pro Atlético Paranaense, o barco do Ypiranga tinha que ser tocado, então o time foi adiante no Brasileirão Série B.

 

NbIsLRb.png&key=b8c6176054016854ad26bafc

Na primeira rodada do returno o Ypiranga foi ao Tocantins visitar o Palmas. O jogo foi controlado pelo Canarinho, mas a vitória só saiu depois dos 40 da etapa complementar, num gol de pênalti. Com os tropeços de América e Ceilândia, o Ypiranga abriu 4 pontos de vantagem na liderança.

v5JSQag.png

 

Com uma vitória tranquila sobre o Paraná, o Canarinho abriu seis pontos de vantagem na liderança.

eg3YnHv.png

 

Pela terceira vez no ano, o Ypiranga perdeu pro Criciúma pelo placar de 1 x 0. Virou touca?

q0s6Bn3.png

 

Num padrão que vem se repetindo, o Ypiranga saiu atrás no placar contra o CRB, mas cresceu no segundo tempo e buscou a virada com um doblete de Jhon Flórez, nosso artilheiro.

M6kh9oP.png

 

O padrão se repete: o time sai atrás e busca a virada. Dessa vez fora de casa contra o Fortaleza. Curioso que o Ypiranga tem pleno controle das ações nas partidas, mas muitas vezes o gol da vitória só sai nos minutos finais.

xiIaMNa.png

 

Novamente o Canarinho saiu atrás, mas dessa vez o domínio não foi transformado em bola na rede e o time perdeu por 1 x 0 pro Santa Cruz em casa.

PCPA8a5.png

 

Contra o candidato ao acesso Guarani em Campinas, o Ypiranga passeou e ganhou por 2 x 0 sem muito susto.

FfoLyYt.png

 

Já aprenderam o padrão Canarinho? Então vamos lá! Eu começo e vocês terminam: o Ypiranga saiu atrás no placar e...

CXjVhaO.png

 

Dessa vez não teve brincadeira: o Ypiranga passou a patrola no Bragantino e meteu 4 x 0.

WayVWR6.png

 

Mais uma vez o time não conseguiu meter a bola na rede, mas também não tomou gol. 0 x 0 contra o Macaé no Rio.

nIHo1Fg.png

 

Contra o Ceilândia em casa mais um 0 x 0. Mesmo treinando movimentação ofensiva e com foco no treino ofensivo, não é raro o time sair de campo sem marcar gols contra os adversários da Série B.

w4i71Ie.png

 

Confronto difícil contra o Juventude na serra gaúcha. 1 x 1 no placar e uma pilha de oportunidades desperdiçadas.

bmpV8nL.png

 

O Joinville veio a Erechim e aprontou contra o Canarinho. Os catarinenses dominaram a primeira etapa e abriram 2 x 0 no placar. Atirei o time pro ataque na segunda etapa e deu certo; com direito a gol aos 46, Vombergar buscou o empate pro Ypiranga. Quarto empate consecutivo. Empatite?

D4zSuRK.png

 

Pra acabar com a empatite e engatar o sétimo jogo seguido sem derrota pro Ypiranga, o time foi a Alagoas e despachou o CSA: 4 x 2. O clean sheet estava encaminhado, mas parece que a defesa desligou no fim do jogo e tomou dois gols.

KXW4YFb.png

 

34ª rodada. Ypiranga x América-MG. Líder vs vice-líder. O Canarinho tinha 11 pontos de vantagem. Uma derrota podia representar o início de uma perseguição, enquanto uma vitória praticamente selava o título do Ypiranga. O jogo foi truncado, mas o Ypiranga foi eficaz e Jhon Flórez marcou o único gol da partida, dando a vitória pro nosso time e botando a nossa mão na taça.

qgL7IQn.png


VoQ1Ch5.png

Com onze pontos de vantagem e doze pontos em disputa, o Ypiranga é virtualmente campeão. 
 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Contra o Ceilândia em casa mais um 0 x 0. Mesmo treinando movimentação ofensiva e com foco no treino ofensivo, não é raro o time sair de campo sem marcar gols contra os adversários da Série B.

Você não tem algum jogador alto por aí? Vai de cruzamentos na área e vê o que dá.

 

Já é campeão, não vem ni mim, é Ypiranga, é o Brasil em Erechim!

 

Resultado de imagem para campeão ypiranga rs

 

Vi essa imagem aleatória rolando pela internet.

 

Seria um crossover com o @marciof89?

 

Voa Canarinho, voa!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2018 at 01:05, Leonardo Moreno disse:

Até os 48 do segundo tempo, quando isso aconteceu:

Caramba! A zaga ficou atônita após o gol. Absurdo castigo, mas acaba sendo o preço que acaba acontecendo de pagar quando tentamos segurar uma vantagem mínima. Por outro lado a vaga na série A já está garantida e acredito que o título também. Algum planejamento ou atitude radical já pensando na próxima temporada? Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Neynaocai disse:

é campeão, não vem ni mim, é Ypiranga, é o Brasil em Erechim!

Resultado de imagem para campeão ypiranga rs

FAÇAM SUAS APOSTAS!

Mas é isso ai mesmo, Ypiranga caiu por azar do destino, e era realmente uma obrigação subir com título, e o faz com maestria, já que perdeu apenas 6 jogos. Bom é que já pode ir planejando a equipe para a próxima temporada, visando não cair nunca mais. E que saco esse Criciúma ein? Calma que eles vão subir, e você vai poder chapuletar eles na Série A.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como era de se esperar confirmou o favoritismo. Não tem mais chance nenhuma de perder esse título. Nem se tu tentar forçar a derrota não consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada TRANQUILAÇA na Série B, o time passeou total e agora é chegar com tudo na Elite e tentar não cair de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada na Série B. A subida veio com uma certa tranquilidade e, consequentemente, o título também está a caminho. Vamos ver agora como a equipe vai se portar na Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilizou a torcida aqui do FManager. Mas vai ter que perder tempo a planear o retorno do retorno à Serie A e dar um salto de vez para a elite sul-americana... Boa sorte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, Vannces said:

Caramba! A zaga ficou atônita após o gol. Absurdo castigo, mas acaba sendo o preço que acaba acontecendo de pagar quando tentamos segurar uma vantagem mínima. Por outro lado a vaga na série A já está garantida e acredito que o título também. Algum planejamento ou atitude radical já pensando na próxima temporada? Boa sorte na sequência.

Ficou mesmo? Não notei. aheuhaeuh É verdade. Quando eu fechei o time, sabia das possibilidades, mas é tudo uma tomada de decisões na vida. Dessa vez acabou não dando certo.

Com relação ao ano que vem, planejo fazer alterações pontuais apenas, contratar só se tiver alguma boa oportunidade no mercado ou pra suprir alguma possível saída se necessário. Eu acho que esse time pode ser competitivo na Série A.

Valeu!

14 hours ago, Neynaocai said:

Você não tem algum jogador alto por aí? Vai de cruzamentos na área e vê o que dá.

 

Já é campeão, não vem ni mim, é Ypiranga, é o Brasil em Erechim!

 

Resultado de imagem para campeão ypiranga rs

 

Vi essa imagem aleatória rolando pela internet.

 

Seria um crossover com o @marciof89?

 

Voa Canarinho, voa!

 

Acho que altos só meus zagueiros mesmo. E olhe lá, acho que só um tem mais de 1.90.

essa imagem HAEUAHEUAEHU deve ser do confronto que teve há algumas semanas, que decretou o rebaixamento do Tupi.

Valeu!

10 hours ago, marciof89 said:

FAÇAM SUAS APOSTAS!

Mas é isso ai mesmo, Ypiranga caiu por azar do destino, e era realmente uma obrigação subir com título, e o faz com maestria, já que perdeu apenas 6 jogos. Bom é que já pode ir planejando a equipe para a próxima temporada, visando não cair nunca mais. E que saco esse Criciúma ein? Calma que eles vão subir, e você vai poder chapuletar eles na Série A.

Boa sorte!

Ainda achei seis derrotas um número muito grande, o São Paulo subiu com menos. O meu planejamento pra próxima temporada foi a execução dessa temporada. Construir um esqueleto de plantel, tentar manter ele, achar uma boa tática e deixar ela preparada pro ano que vem. Isso tudo já foi feito.

O Criciúma se vingou da eliminação na Copa do Brasil com força. Se subirem é capaz ainda de incomodarem na Série A mesmo.

Valeu!

8 hours ago, Danut said:

Bom, como era de se esperar confirmou o favoritismo. Não tem mais chance nenhuma de perder esse título. Nem se tu tentar forçar a derrota não consegue.

CHALLENGE ACCnão, pera. HAEUHAEUHAEU

8 hours ago, a.giraffones said:

Temporada TRANQUILAÇA na Série B, o time passeou total e agora é chegar com tudo na Elite e tentar não cair de novo.

Felizmente dessa vez ocorreu tudo como esperado. Quantas vezes nesse save o time já abriu as pernas quando tava tudo na mão... Eu ESPERO chegar na Série A e retomar de onde parei, disputando vaga na Libertadores. Mas vamos indo com calma.

7 hours ago, Wecio said:

Boa temporada na Série B. A subida veio com uma certa tranquilidade e, consequentemente, o título também está a caminho. Vamos ver agora como a equipe vai se portar na Série A.

Acho que o saldo dessa temporada é excelente, apesar de disputar a Série B: ameaçamos no Estadual, fomos longe na Copa do Brasil, estamos aí com uma mão naquela que pode ser a primeira taça...

5 hours ago, ggpofm said:

Que bom que vai retornar com o título. Por todas as dificuldades que passou será legal conquistar um título nesse momento. Demorou, mas o título está nas mãos.

Eu fico feliz com a vinda da taça, mas não muito. Acho que teria ficado mais feliz se tivesse conquistado a Série B lá atrás, naquela temporada que fui vice. Mas do jeito que as coisas correram, fico feliz de conquistar essa taça. Pior seria se subisse sem ser campeão de novo. Só vou ficar feliz MESMO quando conquistar um título de primeiro escalão.

4 hours ago, JFrias10 said:

Tranquilizou a torcida aqui do FManager. Mas vai ter que perder tempo a planear o retorno do retorno à Serie A e dar um salto de vez para a elite sul-americana... Boa sorte ?

Usei essa temporada como preparação pra próxima. Veremos se foi suficiente. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

|| A primeira prataria

 

NbIsLRb.png&key=b8c6176054016854ad26bafc

O Ypiranga chegou na 35ª rodada do Brasileirão Série B 2031 com uma mão naquela que seria sua primeira taça em âmbito nacional: 11 pontos de vantagem e 4 jogos restando. Em muitos momentos nessa saga o Ypiranga aparentou que conseguiria finalmente alcançar a glória. Em todos esses momentos o time ficou no quase. Danutadas, chutes fora da área, gols no último instante, goleadas improváveis e sequências vitoriosas dos adversários impediram o Ypiranga de inaugurar a sala de troféus do novo estádio. Seria essa a primeira prataria pra história canarinho?


Quem estava à frente do Ypiranga na 35ª rodada era o Sampaio Corrêa e o jogo seria no Maranhão, longe da torcida verde-amarelo. Após uma reunião no vestiário, o time entrou em campo com o mesmo espírito das outras partidas. E jogou o mesmo futebol das outras partidas. Jhon Flórez, o artilheiro de tantas temporadas do Canarinho, marcou dois gols na primeira etapa. O time voltou pro vestiário com a vantagem de 2 x 0. Na segunda etapa o time naturalmente se retraiu, o Sampaio Corrêa diminuiu, mas o apito final soou e o momento finalmente chegou: o Ypiranga é campeão!

hu3sdNr.png


kVm3qgk.png

É campeão!!!

Na partida seguinte ocorreria a volta olímpica no Estádio do Ypiranga. Até me esqueci disso e mandei pra campo um time misto, com diversos jogadores do time sub-20 para ganhar rodagem. O time acabou derrotado por 0 x 1 pra Ponte Preta, mas o resultado era o de menos.

Yj8ttMT.png

 

Decidi recuar da estratégia de mandar os juvenis como titular e escalei o time regular pra 37ª rodada contra o Oeste. 3 x 2 pro Canarinho.

Eiit4oq.png

 

Fechando o campeonato, o Ypiranga recebeu o Bahia pra um empate em 0 x 0.

ZBypUCE.png

 

gGbvois.png
Título conquistado com 10 pontos de vantagem. Destaque pro Juventude que também subiu, somando 4 gaúchos na Série A. Acho que isso é inédito na história! 

Fiquei feliz em finalmente ter uma taça no Ypiranga, ainda que seja um título de segundo escalão. Demorou muito mais do que eu esperava e veio não como uma conquista suada, mas como um objetivo obrigatório. Por isso não fiquei tão feliz. A próxima temporada já começa agora e quero entrar com força em todas as competições, por isso todos os contratos foram renovados. Inclusive o meu!

bXbgrap.png

 

O ano foi financeiramente difícil, mas como previsto a grana do patrocínio salvou a lavoura e conseguimos até chorar uma melhoria nas estruturas de treino com a diretoria. Com essa melhoria, atingimos um dos objetivos pré-definidos do save que é deixar o clube com 3 estrelas nas estruturas de treino, o que coloca o clube num bom patamar no cenário nacional.

XN6vzZq.png
 

zaq5MTa.png

 

Por incrível que pareça, só o goleiro Christopher e o lateral Janderson Terceiro figuraram na seleção do campeonato. Ainda assim, representam o pilar da campanha do Canarinho que foi a melhor defesa do campeonato, mesmo com uma tática originalmente muito ofensiva e despreocupada com a defesa.

KkRbbEo.png

 

Apesar de estar na Série B, essa temporada marcou o primeiro ano em que as receitas do Ypiranga bateram a marca de R$ 100 milhões, graças aos R$ 61 mi em vendas. As despesas somaram R$ 109 mi, totalizando um déficit de R$ 9 mi. Pouco pro que poderia ter sido se o Ypiranga não tivesse a venda dos jogadores. Isso tudo ocorreu porque o clube abandonou a política de empréstimos e passou a ter vários jogadores de valor, que foram valiosos ativos no momento de aperto. Teve jogador até que depois de vendido passou a render dinheiro pro Ypiranga!

KsTC1PB.png

Infelizmente a receita de venda de jogadores não é recorrente, por isso a importância do crescimento das receitas de patrocínio.


N7uPPTr.png

A despesa com salários aumenta a cada ano que passa como pode-se ver no gráfico. A tendência pro futuro é continuar crescendo.


aQ30lN3.png

Szlafmyc, craque de bola, foi vendido pelo Canarinho por apenas R$ 7 milhões. Força das circunstâncias.

 

Agora é olho em 2032. Vamos ver o que a nova temporada trará pro Canarinho.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venceu um percalço no save e conseguiu seu primeiro título, parabéns. Agora é pensar em estratégias para que o time se torne mais sustentável em campo, porque fora dele já vem fazendo um bom trabalho.

Você disse que todos os contratos foram renovados. Isso quer dizer que serão poucas as mudanças no elenco nessa temporada?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bacana as vendas de camisas internacionais. Deve vender tudo no Uruguai hahaha

 

Não é mole não, São Caetano e Vasco é que são vice, o Ypiranga é pra sempre campeão!

 

Feliz de saber que em 2029 o São Paulo era disputar a segunda divisão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...