Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

32 minutes ago, Danut said:

Bom, essa atualização abriu muito espaço para a corneta, então te prepara ? ( @Henrique M., não tem como o Bruno tirar esses emoticons feios aí não? Não curti que não posso mais usar os emoticons feitos de sinais normais da escrita)

Quem poderia imaginar que um time dependente de um único jogador iria piorar quando esse jogador entrasse em má fase? ? (de novo o emoticon...) Espero que agora tu tenha entendido qual era a razão da crítica feita.

 

Sobre o jogo com o Paraná, tu falou como se tua equipe tivesse criado muito mais e o empate sido totalmente injusto. No entanto, olhando as estatísticas, vemos que o Paraná finalizou bem mais (16 vs 11) e acertou mais no gol (8 vs 5). Em termos de chances criadas, há um leve domínio da tua equipe, realmente, mas é um domínio pequeno - duas chances claras contra nenhuma, e equilíbrio nas meias oportunidades. Isso não me parece indicar um jogo onde tua equipe criou e desperdiçou tanto quanto tu falou. Diria que o empate parece muito justo.

 

Por fim, tu encerra dizendo que não vai fazer nada de especial nem para subir nem para evitar a subida. Pensando em termos de FM, talvez faça sentido ficar nessa de não fazer questão de subir. Agora, tu está simulando um treinador de futebol. Tu acha que algum treinador real não faria de tudo para conseguir o acesso com sua equipe? Entendo o medo de subir e depois fazer feio na divisão de cima - especialmente nesse teu caso. Mas acho que não é essa a atitude que tu deveria ter.

HAEUHUAEHUAE CORNETA É VIDA

Pow mas eu esperava que se o atacante fosse mal, alguém se sobressairia... não foi o caso ? 

Sobre o jogo contra o Paraná: se tu for ver, todos os jogos eu sofro muitos chutes, tenho menos posse, etc. É do meu estilo de jogo. Vendo o jogo em modo completo, a maior parte do tempo é: o adversário com a posse da bola tentando algum passe de ruptura na minha defesa, a minha defesa recuperando a bola, dando um balão pro jogador alvo e ele disputando. Isso acontece DEZENAS de vezes. Acontece de 1 ou 2 vezes o meu jogador alvo ganhar a disputa, o ponta ficar com a sobra, subir pra linha de fundo e cruzar. Acontece muito também de contra-ataques em bolas paradas do adversário: eles tem escanteio/falta pra cobrar, todo o time deles sobe, minha zaga afasta a bola e aí eu parto no contra-ataque. Tem muito chute de fora da área do adversário, às vezes acontece de acertarem o alvo então acaba contabilizando a estatística lá. Mas, se for ver as chances CLARAS de gol mesmo, é muito mais pra mim do que pros adversários. O jogo contra o Paraná foi assim, eu conectei vários contra-ataques, várias bolas que deveriam ter sido gol e o atacante perdeu.

Ah, mais ou menos, né? Na outra vez que subi pra A, o jogo sugeriu que eu organizasse uma reunião pra "mobilizar as tropas" em função da possibilidade de acesso. Fui lá motivar eles pra tentar subir e o que aconteceu? Ficaram desmotivados porque "o acesso era mais do que a capacidade do time" ou algo assim. Então suponho que, sei lá, se o São Bento chegar no fim da B esse ano podendo subir, o treinador não vai poder cobrar a equipe. Vai tentar "seguir um jogo de cada vez". Mas sei lá, posso tá viajando também. HAEUHAEUHU

P.s.: que bom que tu cornetiou! Isso vai dar um sabor especial pro próximo post. Sabe por quê? Porque o próximo post vai ser em tua homenagem. Entenda como quiser. ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Não curti que não posso mais usar os emoticons feitos de sinais normais da escrita

Eu não sabia que isso tinha sido alterado, mas rachei de rir vendo sua postagem hahahah

De qualquer forma, eu até que gosto dos emojis, em alguns momentos acabo procurando um ou outro pra certas postagens. Sou geração MSN mesmo e não tenho vergonha disso XD

Mas vamos falar sobre sua atualização: Cara, tenho que concordar com o Danut: Você disse pra mim antes que tava com medo de subir, mas que ao mesmo tempo queria subir. É confuso, eu sei. Mas acho que independente do que aconteça, seu foco tem que ser sempre em melhorar. Geralmente a diretoria dá respaldo para o técnico quando ele sobe superando as expectativas (no seu caso), então senta bala mano! Se subir e cair, são ossos do ofício. Você já fez esse caminho uma vez e sabe como ele é pedregoso, mas também sabe que isso pode mudar com a experiência de vida.

E quanto ao Thuram-pendência, você acompanha meu save que eu sei (vc não comenta sempre, mas dá like, eu reparo hahah) então você viu como que meu time MORREU depois que o Júlio César saiu do Tupi. Tive que fazer das tripas coração pra adaptar a equipe para um jogo mais coletivo. E fui ingênuo, pois a equipe passou a jogar em nome do JC sem querer, quando eu vi a equipe estava totalmente dependente dele. Se ele entrasse em uma fase ruim ou saísse, daria muito ruim. Se você tem outro cara para a posição que joga razoavelmente bem também, ai beleza. Senão acontece isso ai: O cara deu uma sumida e você fraquejou.

Mas nem tudo é ruim. Apesar dos pesares você conseguiu estar a 3 pontos do G4 e faltando ainda 10 jogos, acredito que consiga subir.

Não tenha medo. Eu sei que quando você caiu para a 3ª depois de estar na 1ª, tu deu uma desanimada, e isso é natural. Mas não deixa isso travar seu ímpeto, o FM é um simulador e não apenas um jogo. Parafraseando o Danut:

6 horas atrás, Danut disse:

Agora, tu está simulando um treinador de futebol. Tu acha que algum treinador real não faria de tudo para conseguir o acesso com sua equipe?

Ou seja: Todo mundo aqui está torcendo pra ver o Ypiranga vencer o mundial em Tóquio rapá.

Teu save foi um dos que me inspirou a estar aqui e é um dos que mais me empolga a ler as atts, então eu falo mesmo ò.ó

Boa sorte man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dessa travada nas vitórias que seu time teve nessa sequência, ainda segue na briga pelo acesso, então tem que fazer o que estiver ao seu alcance pra buscar a vaga. Faltam ainda dez rodadas e acho que você tá no caminho certo pra voltar à série A. Acredito que a experiência anterior pode ter agregado bastante pra você saber melhor como se portar quando conquistar o acesso, vai que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time não sofre goleadas, mas acaba também não conseguindo marcar como precisa, pois uma ou duas vitórias a mais no máximo nessa trajetória até agora teria lhe deixado no G4. Não lembro mais as instruções dadas, mas acredito que se conseguir valorizar um pouco mais a posse de bola, poderá concretizar em gol, ou no mínimo não levar, pois com a posse, dificilmente sofrerá ataque adversário. Para um time que veio lá de baixo, tem sido uma boa campanha. Por outro lado talvez o time esteja rendendo até mais do que poderia e isso poderia ser visto como indício de uma boa gestão dentro de campo. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

HAEUHUAEHUAE CORNETA É VIDA

Pow mas eu esperava que se o atacante fosse mal, alguém se sobressairia... não foi o caso ? 

Mas se tu montou a tática de forma a depender dos gols dele, por que esperar um resultado diferente? Isso é jogar a pedra pra cima e esperar que ela não caia na cabeça...

 

8 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Sobre o jogo contra o Paraná: se tu for ver, todos os jogos eu sofro muitos chutes, tenho menos posse, etc. É do meu estilo de jogo. Vendo o jogo em modo completo, a maior parte do tempo é: o adversário com a posse da bola tentando algum passe de ruptura na minha defesa, a minha defesa recuperando a bola, dando um balão pro jogador alvo e ele disputando. Isso acontece DEZENAS de vezes. Acontece de 1 ou 2 vezes o meu jogador alvo ganhar a disputa, o ponta ficar com a sobra, subir pra linha de fundo e cruzar. Acontece muito também de contra-ataques em bolas paradas do adversário: eles tem escanteio/falta pra cobrar, todo o time deles sobe, minha zaga afasta a bola e aí eu parto no contra-ataque. Tem muito chute de fora da área do adversário, às vezes acontece de acertarem o alvo então acaba contabilizando a estatística lá. Mas, se for ver as chances CLARAS de gol mesmo, é muito mais pra mim do que pros adversários. O jogo contra o Paraná foi assim, eu conectei vários contra-ataques, várias bolas que deveriam ter sido gol e o atacante perdeu.

As estatísticas não apontam pra esse número todo de chances claras que tu fala. Mas né, tu que assistiu o jogo, as vezes eu também acho que o FM não conta bem o que é uma chance clara, então vou acreditar em ti.

 

8 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Ah, mais ou menos, né? Na outra vez que subi pra A, o jogo sugeriu que eu organizasse uma reunião pra "mobilizar as tropas" em função da possibilidade de acesso. Fui lá motivar eles pra tentar subir e o que aconteceu? Ficaram desmotivados porque "o acesso era mais do que a capacidade do time" ou algo assim. Então suponho que, sei lá, se o São Bento chegar no fim da B esse ano podendo subir, o treinador não vai poder cobrar a equipe. Vai tentar "seguir um jogo de cada vez". Mas sei lá, posso tá viajando também. HAEUHAEUHU

P.s.: que bom que tu cornetiou! Isso vai dar um sabor especial pro próximo post. Sabe por quê? Porque o próximo post vai ser em tua homenagem. Entenda como quiser. ? 

Sei lá, acho que tu tá falando de duas coisas diferentes aqui. Claro que se tua expectativa é só evitar o rebaixamento, tu não tem que ir lá na imprensa dizer "a gente vai subir", colocando pressão no time. Tem que gerir as expectativas mesmo, dizer que tá só pensando no próximo jogo e que no fim vai ver o que dá e tal.

A outra coisa, porém, é o que o treinador efetivamente vai fazer. O cara pode falar até pra mãe que não tá olhando pro acesso, mas se o time dele tá empatando um jogo decisivo que precisa vencer pra ficar na briga pela promoção, ele tem a obrigação de ir lá e jogar todo mundo pra frente como se fosse final de campeonato, mandar o goleiro pra área, sei lá. Do jeito que tu falou, não me pareceu que esteja pensando assim - que tu chegaria nessa situação e diria "bom, vamos avançar um pouco e tentar vencer, mas se não der tudo bem".

Mas também pode ser que tu faça o segundo, e só tenha falado aqui no post que não mudaria nada, colocando a gente na mesma situação ali da imprensa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de uma leve queda de rendimento, conseguiu se manter no grupo que luta pela subida de divisão. Eu também penso que o melhor seria entrar para ganhar todos os jogos, conseguir o acesso ou não vai depender somente de ti e dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continua com uma boa campanha, se vai subir eu não sei, mas que está mais perto disso do que de um rebaixamento, com certeza. 

Agora tá bem equilibrado esse campeonato em, tanto que até o ultimo colocado, em teoria, pode subir se fizer 30 pontos e contar com o tropeço de vários times, e olha que ele é o que tem mais diferença de pontos pro restante, o resto tem uma diferença pequena.

Vamos ver como termina, boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a dependência do artilheiro cobrou seu preço e o time parou de vencer. Mas está a apenas três pontos do primeiro do G4, vem fazendo um bom campeonato, eu aposto que sobe.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, marciof89 said:

Mas vamos falar sobre sua atualização: Cara, tenho que concordar com o Danut: Você disse pra mim antes que tava com medo de subir, mas que ao mesmo tempo queria subir. É confuso, eu sei. Mas acho que independente do que aconteça, seu foco tem que ser sempre em melhorar. Geralmente a diretoria dá respaldo para o técnico quando ele sobe superando as expectativas (no seu caso), então senta bala mano! Se subir e cair, são ossos do ofício. Você já fez esse caminho uma vez e sabe como ele é pedregoso, mas também sabe que isso pode mudar com a experiência de vida.

E quanto ao Thuram-pendência, você acompanha meu save que eu sei (vc não comenta sempre, mas dá like, eu reparo hahah) então você viu como que meu time MORREU depois que o Júlio César saiu do Tupi. Tive que fazer das tripas coração pra adaptar a equipe para um jogo mais coletivo. E fui ingênuo, pois a equipe passou a jogar em nome do JC sem querer, quando eu vi a equipe estava totalmente dependente dele. Se ele entrasse em uma fase ruim ou saísse, daria muito ruim. Se você tem outro cara para a posição que joga razoavelmente bem também, ai beleza. Senão acontece isso ai: O cara deu uma sumida e você fraquejou.

Mas nem tudo é ruim. Apesar dos pesares você conseguiu estar a 3 pontos do G4 e faltando ainda 10 jogos, acredito que consiga subir.

Não tenha medo. Eu sei que quando você caiu para a 3ª depois de estar na 1ª, tu deu uma desanimada, e isso é natural. Mas não deixa isso travar seu ímpeto, o FM é um simulador e não apenas um jogo. Parafraseando o Danut:

Ou seja: Todo mundo aqui está torcendo pra ver o Ypiranga vencer o mundial em Tóquio rapá.

Teu save foi um dos que me inspirou a estar aqui e é um dos que mais me empolga a ler as atts, então eu falo mesmo ò.ó

Boa sorte man!

Acho que tu tá certo mesmo. Decidi querer mesmo esse acesso!

É verdade ? eu devia ter pensado no teu exemplo quando montei minha tática. 

Rapaz, já pensou o Ypiranga no mundial? Ia ser meio bosta. HAEUHAUHAEUH por isso que estipulei só objetivos nacionais. Valeu pela força!

10 hours ago, Herr Jones said:

Apesar dessa travada nas vitórias que seu time teve nessa sequência, ainda segue na briga pelo acesso, então tem que fazer o que estiver ao seu alcance pra buscar a vaga. Faltam ainda dez rodadas e acho que você tá no caminho certo pra voltar à série A. Acredito que a experiência anterior pode ter agregado bastante pra você saber melhor como se portar quando conquistar o acesso, vai que dá!

Também acho que dá! Por mais que tenha passado tudo que passei, tenho aquele receio de pensar na teoria de um jeito e na prática acabar sendo de outro. Mas isso é problema pra se preocupar quando tiver na Série A. Antes disso, tem que trabalhar pra subir.

9 hours ago, Vannces said:

O time não sofre goleadas, mas acaba também não conseguindo marcar como precisa, pois uma ou duas vitórias a mais no máximo nessa trajetória até agora teria lhe deixado no G4. Não lembro mais as instruções dadas, mas acredito que se conseguir valorizar um pouco mais a posse de bola, poderá concretizar em gol, ou no mínimo não levar, pois com a posse, dificilmente sofrerá ataque adversário. Para um time que veio lá de baixo, tem sido uma boa campanha. Por outro lado talvez o time esteja rendendo até mais do que poderia e isso poderia ser visto como indício de uma boa gestão dentro de campo. Bom trabalho na sequência.

Tenho buscado um futebol bem pragmático mesmo. Tentar o máximo possível não sofrer atrás; pra isso acontecer, tenho que abrir mão de ser dominante na frente. A ideia é chegar ao gol sempre em segundos, poucos toques, sem ficar dominando a posse por muito tempo. A filosofia tem seus bônus e seus ônus. Vou pensar nisso que tu falou sobre valorizar mais a posse da bola. Já vi exemplos em que o time é sólido na defesa e nem por isso joga esse jogo porco ofensivamente que eu jogo. Também é verdade isso que tu falou sobre o rendimento; podia estar melhor? Podia. Mas pra quem recém subiu da C, estamos superando as expectativas. 

9 hours ago, Danut said:

Mas se tu montou a tática de forma a depender dos gols dele, por que esperar um resultado diferente? Isso é jogar a pedra pra cima e esperar que ela não caia na cabeça...

 

As estatísticas não apontam pra esse número todo de chances claras que tu fala. Mas né, tu que assistiu o jogo, as vezes eu também acho que o FM não conta bem o que é uma chance clara, então vou acreditar em ti.

 

Sei lá, acho que tu tá falando de duas coisas diferentes aqui. Claro que se tua expectativa é só evitar o rebaixamento, tu não tem que ir lá na imprensa dizer "a gente vai subir", colocando pressão no time. Tem que gerir as expectativas mesmo, dizer que tá só pensando no próximo jogo e que no fim vai ver o que dá e tal.

A outra coisa, porém, é o que o treinador efetivamente vai fazer. O cara pode falar até pra mãe que não tá olhando pro acesso, mas se o time dele tá empatando um jogo decisivo que precisa vencer pra ficar na briga pela promoção, ele tem a obrigação de ir lá e jogar todo mundo pra frente como se fosse final de campeonato, mandar o goleiro pra área, sei lá. Do jeito que tu falou, não me pareceu que esteja pensando assim - que tu chegaria nessa situação e diria "bom, vamos avançar um pouco e tentar vencer, mas se não der tudo bem".

Mas também pode ser que tu faça o segundo, e só tenha falado aqui no post que não mudaria nada, colocando a gente na mesma situação ali da imprensa ?

É que o jogador alvo não é apenas alvo de cruzamentos, mas também de passes. Esperava que quando ele não tivesse chance de fazer gols, pudesse fazer o pivô pra infiltração de outros jogadores que atacassem junto. Não aconteceu.

Sim, é verdade. Muitas vezes o jogo não considera chance clara pra mim um chute que meu atacante deu desmarcado na marca do pênalti ao receber um cruzamento. Por outro lado, considera chance clara um cruzamento que o adversário cabeceou sem ângulo contra mim.

Eu tava confuso, na real. HAEUAEHUHAE Tu tem razão. É o maior estilo Abel Braga: passar pano pro time nos microfones, cobrar geral dentro do vestiário. Ou mais ou menos isso. 

9 hours ago, Johann Duwe said:

Apesar de uma leve queda de rendimento, conseguiu se manter no grupo que luta pela subida de divisão. Eu também penso que o melhor seria entrar para ganhar todos os jogos, conseguir o acesso ou não vai depender somente de ti e dos jogadores.

Eu achava que iria despencar mais na tabela. Mas, depois de todas as derrotas, bastou duas vitórias pra recuperar as posições perdidas. Também penso que tem que entrar pra ganhar agora.

6 hours ago, baltazar said:

O time continua com uma boa campanha, se vai subir eu não sei, mas que está mais perto disso do que de um rebaixamento, com certeza. 

Agora tá bem equilibrado esse campeonato em, tanto que até o ultimo colocado, em teoria, pode subir se fizer 30 pontos e contar com o tropeço de vários times, e olha que ele é o que tem mais diferença de pontos pro restante, o resto tem uma diferença pequena.

Vamos ver como termina, boa sorte. 

Pelo menos o rebaixamento é um pesadelo distante agora. Espero que definitivamente na história desse save. Sabe que eu esqueci de pegar o levantamento dos pontos dos quartos colocados nas últimas temporadas? Vou postar agora: a menor pontuação de um quarto colocado na Série B nesse save foi do Goiás em 2019: 59 pontos. A maior foi a do próprio Ypiranga em 2017: 66. Nos últimos anos foram:

2022: Criciúma (65)

2021: Fortaleza (62)

2020: Ponte Preta (60)

2019: Goiás (59)

2018: Santa Cruz (61)

2017: Ypiranga (66)

2016: Paraná (62)

Valeu!

4 hours ago, Tsuru said:

É, a dependência do artilheiro cobrou seu preço e o time parou de vencer. Mas está a apenas três pontos do primeiro do G4, vem fazendo um bom campeonato, eu aposto que sobe.

Boa sorte na continuação!

Valeu pela força de sempre, Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Todo time, eventualmente, irá Danutar

K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

O conceito de Danutar, do latim: danutarem. Do alemão: danutiren. Do italiano: danutare. Do francês: Paris Saint-Germain. Do inglês: Atlanta Falcons. Do gauchês: Grêmio de 2008. O conceito de Danutar consiste sucintamente, em poucas palavras, basicamente, em nada mais nada menos do que entregar a paçoca. A primeira regra da área "Profissão: manager" é: você não pode não danutar. A segunda regra da área "Profissão: manager" é: você não pode não danutar. A terceira regra da área "Profissão: manager" é: no shoes, no shirt. Todo time, eventualmente, irá danutar em algum momento. Infelizmente chegou a vez do meu Ypiranga danutar.

29ª rodada: Ypiranga 1 x 0 Avaí

O Avaí chafurdava na zona de rebaixamento. Abrimos o placar já no começo, perdemos inúmeras chances de ampliar a vantagem e ter mais tranquilidade. Ainda assim, o Avaí nunca chegou perto de empatar. O resultado nos levou à 5ª colocação, com 44 pontos - a mesma pontuação que outros QUATRO times. A briga pelo G4 está pegando fogo!

30ª rodada: Ypiranga 1 x 0 Londrina

Dois "1 x 0" consecutivos e já tô me sentindo Argel Fucks dirigindo o Internacional em 2015!

31ª rodada: Fortaleza 0 x 1 Ypiranga

Jogo grande. O Fortaleza estava em 4º, o Ypiranga em 5º, ambos com o mesmo número de pontos. Mais uma vez abrimos o placar cedo com Dione Penchel e cozinhamos o resto do jogo. O jogo acabou com nosso zagueirão Wagner sendo considerado o melhor em campo, o que diz muito sobre a atuação defensiva da equipe.

32ª rodada: Ypiranga x Coritiba

O grande líder da competição. O mais rico, cotado pra ser o campeão (ainda que o Paraná esteja na cola). O scout me falou que viriam num 4-2-3-1, mas vieram num 4-2-2-2, o que foi facilitaria nosso jogo defensivo. Eu só não contava com tanta facilidade.

epyrdsQ.png

A vitória sobre o Coritiba selou o oitavo jogo consecutivo invicto. Estávamos na TERCEIRA colocação, seis pontos acima do 5º colocado! O acesso estava na mão, era só segurar. Já havia enfrentado os piores times dessa sequência, e vencido ambos! Agora só viriam times que estavam mais embaixo na tabela... Mas seria uma pena se baixasse no meu time o espírito de um certo moderador aqui da área.

33ª rodada: Botafogo (PB) 0 x 0 Ypiranga

Tomamos um pavor pro lanterna da competição, escapando de tomar gol diversas vezes e não conseguindo encaixar um contra-ataque sequer. O placar final acabou sendo lucro pra nós pelo contexto da partida, mas devíamos ter feito mais contra um time já rebaixado.

34ª rodada: Ypiranga 1 x 1 Santa Cruz

Não comemorei aquele resultado que foi o 10º jogo seguido sem derrota pro nosso time. O jogo foi parelho e o resultado foi justo, mas não fiquei contente com a forma como defendemos.

35ª rodada: Goiás x Ypiranga

Ainda estávamos em terceiro com 5 pontos de vantagem sobre o 5º colocado, que era justamente o Goiás. Então nesse jogo de 6 pontos, precisávamos pelo menos empatar. Mas acabou dando TUDO errado. Tivemos dois jogadores lesionados gravemente e tomamos uma sacola dentro de campo. Tomamos DOIS gols em que o centroavante adversário saiu da área pra fazer cruzamento pro ponta, numa troca de posições que colapsou minha defesa.

hb9qQ7E.png

36ª rodada: Ypiranga 0 x 1 CRB

O CRB era outro time que não queria mais nada do campeonato, só estavam cumprindo tabela. Só dependíamos de nós mesmos pra obter o resultado necessário, mas parece que era esse mesmo o problema. Tomamos o gol da derrota aos 36 do segundo tempo e ainda tivemos um pênalti desperdiçado por Yago aos 48.

37ª rodada: Madureira 1 x 0 Ypiranga

O Madureira estava longe do G4 mas ainda tinha chances devido ao BOLO que estava da 3ª a 7ª colocação. Pensei que como eles jogariam em casa e queriam o resultado, iriam propor o jogo e deixar espaços pro contra-ataque. Ledo engano. O jogo foi horroroso e eles ainda conseguiram um golzinho espírita.

Após esse jogo, perdi a 4ª colocação pro Goiás e a corrida pelo acesso estava MUITO enrolada. Tava feita a Danutada. Aqui você pode ver a tabela da 37ª rodada. Como o time foi abrir as pernas no fim do campeonato? O que houve? Eu não desmotivei ninguém, até deixei de fazer a tradicional reunião de equipe que acontece antes de um grande objetivo como esse. De qualquer maneira, nada ainda estava perdido. Apesar de estarmos em 5º, eu sabia que dependíamos apenas de nós mesmos. Por quê? Porque nós enfrentaríamos o São Raimundo em casa, enquanto o Goiás enfrentaria o Coritiba no Couto Pereira. O problema é que eu sabia que o Coritiba iria ganhar do Goiás, mas não estava certo da vitória contra o São Raimundo!

38ª rodada: Ypiranga x São Raimundo

Decidi ir pro jogo com a tática de sempre, mas nos primeiros dez minutos eu já estava sem paciência pra TANTO PASSE ERRADO do meu time. Eu sabia que era assim mesmo na maioria dos jogos, mas agora eu não tinha paciência. Decidi mudar as instruções da equipe pra estratégia de posse de bola com passes curtos. Deu MUITO certo! O Ypiranga passou a dominar a partida a partir do momento que dei essa instrução. Logo aos 22 minutos, numa falta cobrada curta, a bola foi cruzada pra Dione Penchel na pequena área cabecear... pra fora! Dione Penchel estava numa sequência negativa nos últimos jogos, mas eu tinha confiança nele. Aos 26, jogada trabalhada pela direita, cruzamento na área, a bola sobra pra Rincón emendar... na trave! O time estava bem, mas precisávamos era do gol. Já no começo da segunda etapa, mais uma boa jogada pela direita, cruzamento pra Penchel na marca do pênalti e mais uma BOLA NA TRAVE! Que falta de sorte! Duas bolas na trave já. Aos 10 minutos novamente Dione Penchel recebe cruzamento na pequena área mas cabeceia pra fora! Mais uma chance clara desperdiçada. Maldita Dione Penchel-dependência! Troquei todo mundo no ataque e nada do time conseguir o golzinho. E o tempo passando... Aos 37, boa trama pela direita, Yago invade a área, rola pra David Silva mandar NA TRAVE! Inacreditável! A trave do Colosso da Lagoa não deixou o Ypiranga subir pra Série A!

1na11po.png

No fim das contas, o Guarani, que estava na 6ª colocação no início da rodada, acabou aproveitando o vacilo de todos e galgou a vaga na Série A. Apesar de esse não ser o objetivo e eu poder ficar orgulhoso pelo time na temporada, ficou um gostinho de derrota na boca. Estivemos com seis pontos de vantagem no G4 e deixamos escapar.

BGHXgaV.png

Rapidinhas:

- Durante a ótima campanha na Série B, o treinador do Ypiranga foi fortemente cogitado no Flamengo;

- Diretoria finalmente renova o contrato do treinador, com o novo vínculo valendo por duas temporadas;

- Bruxa esteve à solta em Erechim durante os últimos jogos do time;

- Após perder a promoção à Série A por causa das traves, diretoria decide vender o Colosso da Lagoa e tirar o projeto do novo estádio da geladeira depois de 84 anos;

- Dione Penchel foi vice-artilheiro da Copa do Brasil;

- Rincón entre as revelações da Série B;

- Atlético Paranaense vence a Série A;

- Adversário do Ypiranga no Campeonato Estadual, Grêmio vence a Copa do Brasil...

- ... e também a Copa Libertadores;

- Botafogo vence a Copa Sulamericana;

- Receitas do Ypiranga crescem em todas as áreas.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lesões na reta final cobraram o preço caro e atrapalharam a busca pelo acesso. De qualquer forma, acredito que a campanha foi muito boa para deixar o time melhor estabilizado depois da montanha russa que foi sair da série C para a A, voltar pra C e agora retornar à B. Com os reforços certos o time pode brigar novamente pelo acesso e, claro, fazer novamente uma boa campanha no gauchão e Copa do Brasil. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei exagero você falar que a equipe havia danutado, mas ao ler o post tive que concordar com você. Danutou bonito! Entretanto, eu prefiro assim, pois já temos muitos saves onde uma equipe recém-promovida e candidata ao rebaixamento sobe logo de cara. É bom que não tenha pegado o elevador. Promoções consecutivas tiram um pouco da graça e da competitividade dos saves.

Que bom que teve o contrato renovado. A próxima temporada poderá ser mais um passo na estruturação do Ypiranga, ainda mais agora, que a diretoria resolveu investir em um novo estádio. Pequeno, é verdade, mas novinho e moderno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na frase "O futebol é uma caixinha de surpresa", a palavra  "surpresa" deve ter sido inventada, criada, descoberta exatamente como sinônimo da palavra "futebol", pois começar os jogos contra times considerados fortes e vencer todos e depois entrar ladeira abaixo com resultados do tipo que foram mostrados, é de deixar qualquer um puto da vida. Até o Madureira, que na última postagem estava na zona de rebaixamento conseguiu, com esse final assombroso do Ypiranga, passar o time gaúcho na classificação final. Mas enfim, vida que segue e a nova temporada você precisará fazer o que sempre usos nos meus comentários, ajustes. Pois mudanças radicais até podem acontecer, mas para que não causem estragos, os ajustes são mais do que necessários acima de tudo. Algum projeto em mente quanto a mudanças no elenco ou em setores do time? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

O conceito de Danutar, do latim: danutarem. Do alemão: danutiren. Do italiano: danutare. Do francês: Paris Saint-Germain. Do inglês: Atlanta Falcons. Do gauchês: Grêmio de 2008. O conceito de Danutar consiste sucintamente, em poucas palavras, basicamente, em nada mais nada menos do que entregar a paçoca. A primeira regra da área "Profissão: manager" é: você não pode não danutar. A segunda regra da área "Profissão: manager" é: você não pode não danutar. A terceira regra da área "Profissão: manager" é: no shoes, no shirt. Todo time, eventualmente, irá danutar em algum momento. Infelizmente chegou a vez do meu Ypiranga danutar.

Isso deveria ser emoldurado e posto na sala de estar da PM hahahaha

Po bicho, você fez o que pode, e como vc mesmo disse, todo time eventualmente danuta. Pelo menos você lutou pela parte de cima, e o melhor: Disputou bonito. Próxima temporada vai poder lutar para subir de novo. Vê se tira a thuram-pendência de Echerim ein!

Boa a notícia de que vai construir um estádio novo, mas Atlético-PR vencendo o brasileirão? Que doideira!

Se concentra que a próxima temporada já tá chegando. Sem entregar a paçoca dessa vez ein rapá! Boa sorte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do Coritiba, sempre legal ver eles no topo ?

Adorei a definição de "Danutar"  e concordo com o @marciof89, merecia uma moldura na área hahahahaha

O time escorregou no final contra equipes que brigam na parte de baixo da tabela, mas acho isso super normal. São jogos onde normalmente se entra mais relaxado, acreditando em conseguir o resultado sem tanto esforço, e é aí que muitas vezes os pequenos surpreendem. Quando se enfrenta uma equipe grande normalmente é o inverso, e você como pequeno que tende a surpreender.

Ou não hahahaha

Acho que mantendo a pegada e ajustando a equipe consegue brigar pela subida na temporada que vem.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fez um bom ano, mas o final dele deixou um gosto amargo na boca. Agora é rever a temporada e analisar quais problemas fizeram com que o time sofresse com quedas de rendimento (Thuram em má fase, por exemplo) para que no próximo ano o Ypiranga esteja mais forte e consiga o acesso. 

Boa sorte na sequência.

P.s.: A intro desse post ficou sensacional ahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita intro! Hahahaha

Foi bom ver que a temporada saiu como o esperado, mesmo com a Danutada incrível no final. Pense, talvez seja para o melhor. O que importa é que foi uma temporada positiva em todos os aspectos e acho que o time achou mesmo um modelo de jogo.

Não me animei tanto com a construção do novo estádio. Sei que futuramente será vantajoso e tudo, mas achei a capacidade muito pequena. 

E o melhor de tudo é ver o Grêmio novamente campeão no seu save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem li a atualização ainda, mas queria dizer que dei uma risada forte ao ir descendo a página da área e chegar nesse título maravilhoso.

 

EDIT: MEU DEUS DO CÉU A INTRODUÇÃO DO POST. hahahahaha

EDIT²: Eu ri demais desse post todo. Genial. Acho inclusive que é sacanagem postar algo assim em meio ao período de votação do Save do Mês, é campanha eleitoral clara.

Mas falando um pouco mais sério, foi uma danutada e tanto mesmo. Parecia que tava vendo meu time em campo. Ganhou dos adversários difíceis, assumiu a terceira colocação, abriu distância, era só matar contra os times fracos... e deu nisso. Goleada no jogo decisivo com lesões importantes, pênalti perdido, jogo com três bolas na trave. Rapaz, não tem nem o que falar, tua equipe é muito azarada.

Sei bem (ah, se sei) como é essa sensação de saber que poderia ter conquistado algo e deixar escapar de forma incrível no final. Não tem muito como evitar o sentimento ruim, mas o melhor a fazer é olhar para o lado positivo mesmo. Tua equipe fez mais do que tu esperava, e chegou muito perto do acesso. Mostra que tem todas as condições de conseguir isso ano que vem - e quem sabe daí sobe de uma forma mais estabilizada para a Série A, evitando os problemas de outrora.

Boa sorte para a próxima temporada, espero que ela corra sem danutadas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nunca vi um post tão completo dando o exato significado para o termo danutar.  ?

Quanto ao time, apesar de não ter subido por "azar", acho que no fim não foi ruim, pois assim pode reforçar ainda mais a equipe pra caso ano que vem subir pra série A, conseguir se manter na divisão.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura do tópico agora bicho, @Leonardo Moreno tá de parabéns esse save, show de bola. Começou bem, mas depois o time viveu um efeito iôiô do jeito que tava quando tu caiu pra série C, achava que ia encontrar petróleo, brincadeira a parte, muito bom o trabalho e agora eu me consolidaria na série B por pelo menos umas duas temporadas, e estruturar bem o time, pra subir sem medo de cair de novo e fazer um bom papel, Ia subir pra série A mas a Danutada épica, foi foda, e a definição em mineirês pra danutar: Atlético-MG de 2012, por incrível que pareça, a danutada pode ser muito benéfica pro time mais adiante, até porquê danutar é fundamental pras coisas ficarem interessantes. Belo Save e torço pro Ypiranga chegar numa liberta em 5 ou 10 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2018 at 00:39, Leonardo Moreno disse:

O conceito de Danutar, do latim: danutarem. Do alemão: danutiren. Do italiano: danutare. Do francês: Paris Saint-Germain. Do inglês: Atlanta Falcons. Do gauchês: Grêmio de 2008. O conceito de Danutar consiste sucintamente, em poucas palavras, basicamente, em nada mais nada menos do que entregar a paçoca. A primeira regra da área "Profissão: manager" é: você não pode não danutar. A segunda regra da área "Profissão: manager" é: você não pode não danutar. A terceira regra da área "Profissão: manager" é: no shoes, no shirt. Todo time, eventualmente, irá danutar em algum momento. Infelizmente chegou a vez do meu Ypiranga danutar.

Ah não, que texto GENIAL HAHAHA destrinchou totalmente o termo "Danutar".

Sobre o save, você "Danutou" legal agora. Chegou até a zona de acesso, com uma distância até, tem uma sequência final contra times mais fracos e o time entregou a paçoca de uma maneira... tomou goleada, teve a trave atrapalhando no último jogo... Mas olha, todo mundo Danuta. Eu mesmo Danutei muitas vezes também haha

Mas pelo menos não brigou lá embaixo e brigou lá em cima. No geral a campanha foi boa, a equipe superou as expectativas para um recém-promovido, por isso tente não se frustrar tanto, o jeito é tentar olhar o lado positivo, como o Danut falou. Espero que o time tenha aprendido com essa "Danutada" e volte mais forte para a próxima temporada.

E pode ser que o jogo acabou te ajudando, te fazendo não subir para ficar mais uma temporada, se reforçar para conseguir o acesso, conseguir jogar bem a Série A, se estabilizar e não cair de novo e fazer o efeito ioiô que fez anteriormente.

Boa sorte para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela excelente definição do verbo danutar. Mas é como o Gilson falou, é melhor se estruturar na Série B e subir em uma hora que o time esteja pronto para isso, visto que a última experiência do Ypiranga foi uma tragédia na elite do futebol brasileiro e resultou em consequências ainda piores com o retorno à Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/26/2018 at 9:26 AM, Herr Jones said:

As lesões na reta final cobraram o preço caro e atrapalharam a busca pelo acesso. De qualquer forma, acredito que a campanha foi muito boa para deixar o time melhor estabilizado depois da montanha russa que foi sair da série C para a A, voltar pra C e agora retornar à B. Com os reforços certos o time pode brigar novamente pelo acesso e, claro, fazer novamente uma boa campanha no gauchão e Copa do Brasil. Boa sorte!

As lesões foram um fator que dificultou realmente, mas não foi o diferencial. Acho que o time parou de jogar mesmo, todos os jogadores tinham notas baixas de modo geral. Quanto aos reforços, creio que os melhores vão ser aqueles que conseguirmos trazer do Botafogo. O mercado já se mostrou não ser muito cheio de opções nas outras temporadas. Valeu!

On 4/26/2018 at 9:50 AM, ggpofm said:

Achei exagero você falar que a equipe havia danutado, mas ao ler o post tive que concordar com você. Danutou bonito! Entretanto, eu prefiro assim, pois já temos muitos saves onde uma equipe recém-promovida e candidata ao rebaixamento sobe logo de cara. É bom que não tenha pegado o elevador. Promoções consecutivas tiram um pouco da graça e da competitividade dos saves.

Que bom que teve o contrato renovado. A próxima temporada poderá ser mais um passo na estruturação do Ypiranga, ainda mais agora, que a diretoria resolveu investir em um novo estádio. Pequeno, é verdade, mas novinho e moderno. 

Danutei demais, irmãozinho! Tava na mão o acesso, seis pontos de vantagem pro 5º colocado e ainda tendo a chance de ouro de se recuperar na última rodada. Sobre o estádio, olha só o que apareceu pra mim:

image.png.f09bb4d11a364590bc44a22a654503a7.png

Estranho é que eu não recebi nenhuma mensagem do jogo sobre isso, e ainda por cima o valor do estádio já apareceu nas minhas despesas como "Manutenção de campo"! Porra, se tiverem cancelado o estádio mesmo com o valor dele tendo sido debitado vou ficar muito pistola - o que já aconteceu com a expansão das estruturas de treino. Vou ter que aguardar pra ver.

On 4/26/2018 at 12:12 PM, Vannces said:

Na frase "O futebol é uma caixinha de surpresa", a palavra  "surpresa" deve ter sido inventada, criada, descoberta exatamente como sinônimo da palavra "futebol", pois começar os jogos contra times considerados fortes e vencer todos e depois entrar ladeira abaixo com resultados do tipo que foram mostrados, é de deixar qualquer um puto da vida. Até o Madureira, que na última postagem estava na zona de rebaixamento conseguiu, com esse final assombroso do Ypiranga, passar o time gaúcho na classificação final. Mas enfim, vida que segue e a nova temporada você precisará fazer o que sempre usos nos meus comentários, ajustes. Pois mudanças radicais até podem acontecer, mas para que não causem estragos, os ajustes são mais do que necessários acima de tudo. Algum projeto em mente quanto a mudanças no elenco ou em setores do time? Bom trabalho na sequência.

Né não? A lógica diz que se a gente ganha do mais forte, ganharemos do mais fraco, mas a razão por termos ganhado do mais forte pode não ter sido a nossa força, mas sim o nosso estilo de jogo ser superior ao deles. É como se fosse no pedra, papel e tesoura. A nossa força contra um pode ser a fraqueza contra outro. Mas o que aconteceu mesmo foi a ineficiência do time.

Quero evoluir pra próxima temporada, mas ainda não sei como fazer isso. Na temporada passada pelo menos eu tinha um mindset definido, "quero ser sólido na defesa e apostar no contra-ataque". Deu certo, provavelmente porque eu tinha isso bem definido. Agora não sei se devo tentar evoluir o jogo ou apostar na mesma estratégia. Se apostar na mesma estratégia, preciso dar um jeito de tornar o time mais eficaz, ser ainda mais sólido na defesa e ainda mais perigoso no ataque. Vai ser um desafio (está sendo, na verdade, já estou jogando uns amistosos no começo da temporada seguinte pra testar as táticas).

Quanto ao plantel, não tem muito o que inventar. Temos um conjunto universo de jogadores que podemos contratar e isso limita a qualidade técnica máxima que o time pode atingir. Valeu!

On 4/26/2018 at 12:48 PM, marciof89 said:

Isso deveria ser emoldurado e posto na sala de estar da PM hahahaha

Po bicho, você fez o que pode, e como vc mesmo disse, todo time eventualmente danuta. Pelo menos você lutou pela parte de cima, e o melhor: Disputou bonito. Próxima temporada vai poder lutar para subir de novo. Vê se tira a thuram-pendência de Echerim ein!

Boa a notícia de que vai construir um estádio novo, mas Atlético-PR vencendo o brasileirão? Que doideira!

Se concentra que a próxima temporada já tá chegando. Sem entregar a paçoca dessa vez ein rapá! Boa sorte ?

AEHUEHUAHEUAH Confesso que investi alguns minutos espremendo os neurônios pra fazer uma narrativa da tragédia danutesca que passei.

É verdade. O time foi bem, além do que esperava-se, passamos o campeonato com tranquilidade... mas não tem como negar que fica um gostinho amargo no fim. Cara, tu sabe que tu sempre fala Echerim mas é Erechim? HEAUAEHUAEHUEAHUEAH é mt engraçado qdo tu fala isso

Sobre o estádio, parece que a diretoria cancelou ? vê o screenshot que mandei pro Gilson

O CAP foi campeão do BRzão e vice da libertadores liderados por Roger Machado e Gustavo Scarpa. É mól?

Valeu!

On 4/26/2018 at 2:31 PM, Tsuru said:

Gosto do Coritiba, sempre legal ver eles no topo ?

Adorei a definição de "Danutar"  e concordo com o @marciof89, merecia uma moldura na área hahahahaha

O time escorregou no final contra equipes que brigam na parte de baixo da tabela, mas acho isso super normal. São jogos onde normalmente se entra mais relaxado, acreditando em conseguir o resultado sem tanto esforço, e é aí que muitas vezes os pequenos surpreendem. Quando se enfrenta uma equipe grande normalmente é o inverso, e você como pequeno que tende a surpreender.

Ou não hahahaha

Acho que mantendo a pegada e ajustando a equipe consegue brigar pela subida na temporada que vem.

Boa sorte!

Coritiba quase deu uma danutada também. Eram desde o começo os favoritos, mais ricos, e quase entregaram a paçoca pro Paraná.

É possível que o jogo realmente leve essa questão de relaxamento pro jogo mesmo. Não conferi nesses jogos especificamente, mas em outros jogos eu já vi a "Reação do auxiliar" e às vezes fala que "fulano mostrou sinais de confiança antes do jogo", como se já tivesse achando que tá ganho. A mentalidade do time realmente era pra "escapar do rebaixamento" mesmo, então o pensamento "underdog" poderia estar influenciando o desempenho deles - pro bem ou pro mal.

Valeu!

On 4/26/2018 at 3:51 PM, vinny_dp said:

Bom, fez um bom ano, mas o final dele deixou um gosto amargo na boca. Agora é rever a temporada e analisar quais problemas fizeram com que o time sofresse com quedas de rendimento (Thuram em má fase, por exemplo) para que no próximo ano o Ypiranga esteja mais forte e consiga o acesso. 

Boa sorte na sequência.

P.s.: A intro desse post ficou sensacional ahahahahaha

Vou ter que arrumar alguma variação tática pra equipe. Quando o jogo reativo falhou, o time ficou sem recursos pra tentar mudar o panorama dos jogos. Creio que foi isso que faltou.

Valeu!

On 4/26/2018 at 7:32 PM, Tehh said:

Que baita intro! Hahahaha

Foi bom ver que a temporada saiu como o esperado, mesmo com a Danutada incrível no final. Pense, talvez seja para o melhor. O que importa é que foi uma temporada positiva em todos os aspectos e acho que o time achou mesmo um modelo de jogo.

Não me animei tanto com a construção do novo estádio. Sei que futuramente será vantajoso e tudo, mas achei a capacidade muito pequena. 

E o melhor de tudo é ver o Grêmio novamente campeão no seu save

Talvez tenha sido pro melhor mesmo. Ou não. Não sei. Tô vendo o time se afundando em dívidas cada vez mais e fico pensando que estou cada vez mais distante dos objetivos que defini no começo do save. Por outro lado, sei do caminho que o time já passou quando subiu pra A e penso que temos que esperar um pouco pra consolidar o time antes de subir outro degrau.

Na Série B, a gente colocou uns 5 mil no estádio mesmo, pela média. O lado bom é que se lotarmos, logo a diretoria deve expandir.

O Grêmio é multicampeão nesse save, tá loco. Todo ano ganham algo. Com eles nesse nível, dificilmente vou ganhar algum Gauchão.

On 4/26/2018 at 10:58 PM, Danut said:

Nem li a atualização ainda, mas queria dizer que dei uma risada forte ao ir descendo a página da área e chegar nesse título maravilhoso.

 

EDIT: MEU DEUS DO CÉU A INTRODUÇÃO DO POST. hahahahaha

EDIT²: Eu ri demais desse post todo. Genial. Acho inclusive que é sacanagem postar algo assim em meio ao período de votação do Save do Mês, é campanha eleitoral clara.

Mas falando um pouco mais sério, foi uma danutada e tanto mesmo. Parecia que tava vendo meu time em campo. Ganhou dos adversários difíceis, assumiu a terceira colocação, abriu distância, era só matar contra os times fracos... e deu nisso. Goleada no jogo decisivo com lesões importantes, pênalti perdido, jogo com três bolas na trave. Rapaz, não tem nem o que falar, tua equipe é muito azarada.

Sei bem (ah, se sei) como é essa sensação de saber que poderia ter conquistado algo e deixar escapar de forma incrível no final. Não tem muito como evitar o sentimento ruim, mas o melhor a fazer é olhar para o lado positivo mesmo. Tua equipe fez mais do que tu esperava, e chegou muito perto do acesso. Mostra que tem todas as condições de conseguir isso ano que vem - e quem sabe daí sobe de uma forma mais estabilizada para a Série A, evitando os problemas de outrora.

Boa sorte para a próxima temporada, espero que ela corra sem danutadas ?

Tu sabe que eu tava preparado pra fazer um daqueles posts resumidos, pois tava bolado com a entregada do time... até o momento que tu me tocou aquela corneta depois da última atualização? Naquele exato momento me veio o insight de te usar como elemento narrativo pra atualização seguinte. Obrigado pela inspiração! HAEUEAHUEAHAUEHEAUH

Tu tá coberto de razão. Só tenho a olhar pelo lado positivo. A temporada inteira foi muito boa; cumprimos a expectativa no estadual, excedemos as expectativas na copa do brasil e no brasileirão. Foi tudo excelente. Podia ter sido melhor? Podia. Mas não dá pra ver as coisas de modo negativo.

Valeu!

On 4/27/2018 at 2:06 PM, baltazar said:

Rapaz, nunca vi um post tão completo dando o exato significado para o termo danutar.  ?

Quanto ao time, apesar de não ter subido por "azar", acho que no fim não foi ruim, pois assim pode reforçar ainda mais a equipe pra caso ano que vem subir pra série A, conseguir se manter na divisão.

Boa sorte. 

Usei uma atualização que li num outro save por aí na área, acho que foi do @Tsuru. Em termos práticos, não vou ter muito o que fazer de diferente nessa temporada pra melhorar o time. Só desenvolver um repertório tático maior. Valeu!

On 4/27/2018 at 3:21 PM, DiegoCosta7 said:

Atualizei a leitura do tópico agora bicho, @Leonardo Moreno tá de parabéns esse save, show de bola. Começou bem, mas depois o time viveu um efeito iôiô do jeito que tava quando tu caiu pra série C, achava que ia encontrar petróleo, brincadeira a parte, muito bom o trabalho e agora eu me consolidaria na série B por pelo menos umas duas temporadas, e estruturar bem o time, pra subir sem medo de cair de novo e fazer um bom papel, Ia subir pra série A mas a Danutada épica, foi foda, e a definição em mineirês pra danutar: Atlético-MG de 2012, por incrível que pareça, a danutada pode ser muito benéfica pro time mais adiante, até porquê danutar é fundamental pras coisas ficarem interessantes. Belo Save e torço pro Ypiranga chegar numa liberta em 5 ou 10 anos. 

Valeu! Tá sendo uma jornada e tanto mesmo. Me diverti nessa última temporada e tenho uma boa perspectiva pro futuro.

O Galo de 2012 tu diz que perdeu o Brasileirão pro Fluminense? HEAUHAEUAEH pow, nem lembro que foi uma Danutada. Pelo menos pavimentou a estrada pro título de 2013. Espero que seja assim com o Ypiranga também ?

Rapaz, nem tinha cogitado nessa ideia ainda. Já pensou o Ypiranga na Libertadores? Seria loco. Valeu!

23 hours ago, MitoMitológico said:

Ah não, que texto GENIAL HAHAHA destrinchou totalmente o termo "Danutar".

Sobre o save, você "Danutou" legal agora. Chegou até a zona de acesso, com uma distância até, tem uma sequência final contra times mais fracos e o time entregou a paçoca de uma maneira... tomou goleada, teve a trave atrapalhando no último jogo... Mas olha, todo mundo Danuta. Eu mesmo Danutei muitas vezes também haha

Mas pelo menos não brigou lá embaixo e brigou lá em cima. No geral a campanha foi boa, a equipe superou as expectativas para um recém-promovido, por isso tente não se frustrar tanto, o jeito é tentar olhar o lado positivo, como o Danut falou. Espero que o time tenha aprendido com essa "Danutada" e volte mais forte para a próxima temporada.

E pode ser que o jogo acabou te ajudando, te fazendo não subir para ficar mais uma temporada, se reforçar para conseguir o acesso, conseguir jogar bem a Série A, se estabilizar e não cair de novo e fazer o efeito ioiô que fez anteriormente.

Boa sorte para a próxima temporada.

É isso aí, todo time eventualmente acaba danutando. Faz parte. Ajuda a construir o caráter! 

Sim, mano. Foi tudo muito bom, não tem porque ficar muito abatido, o time foi bem demais. A danutada vai tornar o time mais forte pra próxima temporada.

Valeu!

9 hours ago, Henrique M. said:

Parabéns pela excelente definição do verbo danutar. Mas é como o Gilson falou, é melhor se estruturar na Série B e subir em uma hora que o time esteja pronto para isso, visto que a última experiência do Ypiranga foi uma tragédia na elite do futebol brasileiro e resultou em consequências ainda piores com o retorno à Série C.

Meu sonho é subir pra Série A com a taça de campeão na mão. Pra conseguir isso, vou ter que construir bem o time pra superar as fortes equipes que sempre acabam vindo da Série A (Coritiba, Bahia, Ponte Preta...). Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Vou ter que arrumar alguma variação tática pra equipe. Quando o jogo reativo falhou, o time ficou sem recursos pra tentar mudar o panorama dos jogos. Creio que foi isso que faltou

Ei, você me deu uma ideia...

Se seu time joga bem de forma reativa, por que não experimenta uma variação de jogo de ataque baseada em passes mais diretos/longos e campo mais largo? É parecido, com a diferença que você toma a iniciativa em vez de esperar o adversário atacar. No início talvez seu time erre passes, mas aprendendo tende a ficar muito bom. Se você não tiver tentado, acho que vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

 

Valeu! Tá sendo uma jornada e tanto mesmo. Me diverti nessa última temporada e tenho uma boa perspectiva pro futuro.

O Galo de 2012 tu diz que perdeu o Brasileirão pro Fluminense? HEAUHAEUAEH pow, nem lembro que foi uma Danutada. Pelo menos pavimentou a estrada pro título de 2013. Espero que seja assim com o Ypiranga também ?

Rapaz, nem tinha cogitado nessa ideia ainda. Já pensou o Ypiranga na Libertadores? Seria loco. Valeu!

 

Foi uma senhora danutada a do galo, hehehe, tomara que seja assim com o Ypiranga também, e que o Ypiranga tenha uma sala de troféus tão vasta quanto a do Cruzeiro. Hahaha, seria muito louco mesmo bicho, louco pra ver o Ypiranga mitando na liberta. Que o Ypiranga faça o favor de não danutar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...