Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Em 26/04/2018 at 00:39, Leonardo Moreno disse:

 

O conceito de Danutar, do latim: danutarem. Do alemão: danutiren. Do italiano: danutare. Do francês: Paris Saint-Germain. Do inglês: Atlanta Falcons. Do gauchês: Grêmio de 2008. O conceito de Danutar consiste sucintamente, em poucas palavras, basicamente, em nada mais nada menos do que entregar a paçoca. A primeira regra da área "Profissão: manager" é: você não pode não danutar. A segunda regra da área "Profissão: manager" é: você não pode não danutar. A terceira regra da área "Profissão: manager" é: no shoes, no shirt. Todo time, eventualmente, irá danutar em algum momento. Infelizmente chegou a vez do meu Ypiranga danutar.

 

Alguém devia bolar as 8 regras do profissão manager, essa regra do não danutar foi um chamariz claro do clube da luta, hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Cara, tu sabe que tu sempre fala Echerim mas é Erechim? HEAUAEHUAEHUEAHUEAH é mt engraçado qdo tu fala isso

Eu sou amplamente conhecido pelos meus amigos por ter essa veia disléxica, então não repara! HUAHUAHUAHUHA é capaz que eu ainda erre muito escrevendo Echerim ?

E quanto ao estádio, que triste cara. Estádio é sempre foda de construir no Brasil pois sempre falta dinheiro. Espero que consiga depois, se tentar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/28/2018 at 5:59 PM, Tsuru said:

Ei, você me deu uma ideia...

Se seu time joga bem de forma reativa, por que não experimenta uma variação de jogo de ataque baseada em passes mais diretos/longos e campo mais largo? É parecido, com a diferença que você toma a iniciativa em vez de esperar o adversário atacar. No início talvez seu time erre passes, mas aprendendo tende a ficar muito bom. Se você não tiver tentado, acho que vale.

Isso não deixaria o meu time vulnerável defensivamente? Que mudanças na prática seriam essas? Mudar a mentalidade de contra-atacar/normal pra Atacar? Porque eu já jogo com o ritmo alto e passes diretos. 

On 4/28/2018 at 10:34 PM, DiegoCosta7 said:

Foi uma senhora danutada a do galo, hehehe, tomara que seja assim com o Ypiranga também, e que o Ypiranga tenha uma sala de troféus tão vasta quanto a do Cruzeiro. Hahaha, seria muito louco mesmo bicho, louco pra ver o Ypiranga mitando na liberta. Que o Ypiranga faça o favor de não danutar mais.

Isso aí é sonhar alto demais pro meu Ypiranga. HAEUEHAUAEHUHAE ia ter que levar muitos anos pra chegar perto da sala de troféus do Cruzeiro. Engraçado que no jogo o Cruzeiro não tá ganhando nada. Tá um domínio de Palmeiras, Santos, Grêmio e ocasionalmente outro time (já teve Botafogo e o CAP). 

On 4/29/2018 at 12:35 PM, marciof89 said:

Eu sou amplamente conhecido pelos meus amigos por ter essa veia disléxica, então não repara! HUAHUAHUAHUHA é capaz que eu ainda erre muito escrevendo Echerim ?

E quanto ao estádio, que triste cara. Estádio é sempre foda de construir no Brasil pois sempre falta dinheiro. Espero que consiga depois, se tentar de novo.

Eu avancei um pouco no tempo e vi que a barra vermelha avançou. Então mesmo aparecendo como cancelado, parece que tá sendo construído. Deve ser algum pequeno bug do jogo exibir como cancelado mas ainda assim construir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Uma nova temporada se inicia

Como essa primeira parte da temporada não é tão relevante, vou avançar rapidamente sobre ela. Promovi algumas mudanças no modus operandi do Ypiranga nesse início de temporada. Decidi aumentar o elenco, mantendo mais do que os usuais 22 jogadores no plantel. Além disso, decidi promover uma série de amistosos no começo da temporada. Dessa maneira, dei rodagem em todo o elenco, dei minutos no Campeonato Gaúcho pra alguns jogadores da base e também realizei testes táticos contra equipes de melhor nível que as do Gauchão.

Aqui é possível ver o resumo das transferências. Os destaques são Gustavo Ferrareis que veio livre após ser dispensado pelo Internacional, Zezinho, e Renan Gorne. Aqui é possível ver o plantel completo. Visto que as expectativas da diretoria não se alteraram da temporada anterior pra essa, creio que teremos um ano tranquilo pela frente mais uma vez. Quanto aos amistosos: foram marcados em datas de meio de semana entre partidas do Gauchão em que não houveram partidas da Copa do Brasil. Promovi diversos testes e variações táticas que iam desde um time ainda mais defensivo a um time que buscava propor o jogo através de passes curtos. Aqui é possível ver o resumo de todos os amistosos. O melhor desempenho claramente foi na goleada sobre o Olímpia. A maioria dos gols saiu no segundo tempo, justamente quando mudei a mentalidade de reativa para propositiva. No entanto, o desempenho nos últimos amistosos foi um pouco preocupante.

myTj3iV.png&key=bc4d84cccaeeb0cc7ffe5b04

No Gauchão, mesmo incluindo alguns jogadores da base, o desempenho se manteve basicamente o mesmo das últimas temporadas. Ficamos na parte de cima da tabela na 1ª fase e só fomos eliminados na semifinal, quando sempre acabamos enfrentando Grêmio ou Inter. O ponto negativo fica por conta de só termos vencido o Juventude dentre aqueles jogos que realmente eram competitivos. Aqui é possível ver o resumo do Gauchão.

 T6I8pdn.png&key=73862cb629145c2f37900751

Na Copa do Brasil, tivemos um sorteio favorável na primeira rodada mas tivemos dificuldades mais uma vez para avançar, classificando apenas no critério de desempate. Na segunda rodada, um sorteio difícil e uma eliminação inevitável. Aqui é possível ver o resumo da Copa do Brasil.

Teremos pela frente agora a competição que é o que importa na temporada de fato: a Série B. O bom desempenho da última temporada não é garantido visto que realizei muitos testes no começo dessa temporada mas não cheguei a nenhuma definição sobre como montar o time pros jogos. Terei que ir adaptando as coisas conforme o bonde for andando. De qualquer maneira, como o objetivo é apenas não ser rebaixado, creio que tenho espaço pra esses testes. No ano passado o time era reativo, mas ainda assim concedeu mais gols do que o esperado. Por esse motivo, tenho buscado melhorar a defesa taticamente. Além disso, muitas vezes o time ficou sem recurso ofensivo, o que também me faz buscar uma melhora no ataque. Resumindo: se eu não cair e terminar a temporada com uma filosofia de jogo definida, já estou no lucro. A previsão da imprensa é que o Ypiranga fique no meio da tabela, mesmo com o time tendo uma das menores folhas salariais do campeonato.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem, apesar de que tá quase um time B do Bota. ?

No estadual encontrou uma barreira, enquanto não subir pra série A não será capaz de bater de frente com Inter e Gremio.

Na Copa do Brasil foi ate onde dava, pegou um equipe mais forte e não tinha muito o que fazer.

Agora é ver como será a série B. Estou na espera de uma campanha similar a ultima temporada, com chances de promoção dependendo de como se sair no 1º turno.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente: Toma conta do meu menino Renan Gorne. Aliás, ele já almoçou hoje? hahahah

Mas falando sério, acho que contratou bem e acredito que seja uma boa ideia ter aumentado o número de jogadores na equipe, isso vai te dar mais possibilidade de rodagem no elenco caso problemas venham a acontecer. Quanto as campanhas no gauchão e na Copa do Brasil o que falar né? Fez o de sempre, sem grandes novidades, e não é como se fizesse mal, pelo contrário, fez o que era esperado no fim das contas. Nessa fase atual do Ypiranga, o que conta é a Série B de fato; Se conseguir reunir boas partidas nesse primeiro turno, acredito que vá conseguir se sair bem! Boa sorte! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Concordo que você não precise dar a mesma atenção a esse período que o restante da temporada, mas sinceramente, achei bastante desnecessário a forma como tratou essa parte da temporada. Eu sei que jogar no Brasil é complicado por questões como essa, mas se você abraçou o desafio, devia agir como tal. Isso, somado ao fato de deixar o assistente cuidar de certas partidas do passado, dá a entender que o seu desejo não era esse save, mas porque caiu no gosto da galera, está continuando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, baltazar said:

Contratou bem, apesar de que tá quase um time B do Bota. ?

No estadual encontrou uma barreira, enquanto não subir pra série A não será capaz de bater de frente com Inter e Gremio.

Na Copa do Brasil foi ate onde dava, pegou um equipe mais forte e não tinha muito o que fazer.

Agora é ver como será a série B. Estou na espera de uma campanha similar a ultima temporada, com chances de promoção dependendo de como se sair no 1º turno.

Boa sorte.

Os jogadores do Bota são os melhores do meu elenco. E os mais baratos (não custam nada :P).

Sobre o Gauchão: só chegarei à final se o Ypiranga subir de patamar ou se alguém da dupla grenal descer de patamar. Até lá, creio ser uma boa usar o torneio pra testes e rodagem de elenco. Na Copa do Brasil, fora o ano em que chegamos nas quartas-de-final, nunca fomos muito longe. Também teremos que esperar subir de patamar a ponto de enfrentar um time da Série A de frente pra podermos avançar significativamente.

Valeu!

9 hours ago, marciof89 said:

Primeiramente: Toma conta do meu menino Renan Gorne. Aliás, ele já almoçou hoje? hahahah

Mas falando sério, acho que contratou bem e acredito que seja uma boa ideia ter aumentado o número de jogadores na equipe, isso vai te dar mais possibilidade de rodagem no elenco caso problemas venham a acontecer. Quanto as campanhas no gauchão e na Copa do Brasil o que falar né? Fez o de sempre, sem grandes novidades, e não é como se fizesse mal, pelo contrário, fez o que era esperado no fim das contas. Nessa fase atual do Ypiranga, o que conta é a Série B de fato; Se conseguir reunir boas partidas nesse primeiro turno, acredito que vá conseguir se sair bem! Boa sorte! ?

No teu save ele faz sucesso, mas no meu até agora ele só tá me dando decepção. ?

Exatamente! Tomei essa decisão baseado na bruxa que esteve à solta por aqui no fim da última temporada. Valeu!

2 hours ago, Henrique M. said:

Concordo que você não precise dar a mesma atenção a esse período que o restante da temporada, mas sinceramente, achei bastante desnecessário a forma como tratou essa parte da temporada. Eu sei que jogar no Brasil é complicado por questões como essa, mas se você abraçou o desafio, devia agir como tal. Isso, somado ao fato de deixar o assistente cuidar de certas partidas do passado, dá a entender que o seu desejo não era esse save, mas porque caiu no gosto da galera, está continuando.

Eu fui econômico apenas na hora de transcrever esse período de tempo aqui, não pra jogar. Joguei vários jogos assistindo em modo completo, fazendo testes e tudo mais. Só decidi contar sem detalhes aqui por se tratar de algo que tem se repetido e pensei que se tornaria algo chato pra quem tá acompanhando. Tanto é que eu tava fazendo atualizações diárias no save, e nessa demorei 4 dias pra postar. Investi bastante tempo nesse trecho da temporada, só decidi não narrar em detalhes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, o jogo amistoso que fez contra o Olímpia é mesmo aquele Olímpia do Paraguai? Foi uma sapecada que os caras não souberam voltar para casa. O gauchão ainda é uma competição de testes e ajustes para o time. Ao ser desclassificado, acabou sendo normal, uma vez que foi para um time muito favorito. As derrotas foram exatamente para eles, tirando isso, fez uma ótima campanha. Estando aí entre as 4 melhores equipes do estado, o que já é um alento para a competição nacional. Sobre as contratações, achei interessante os jogadores Gustavo e Zezinho, pois independente de seus atributos, que não são ruins, diga-se de passagem, são jogadores que jogam em muitas posições e isso é muito bom para compor o elenco na hora de lesões etc. Contra o Flu pela Copa do Brasil o sorteio não foi nada amistoso com sua equipe e o resultado não foi positivo, mas pode ser visto como aceitável. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde sempre no FM existe a tendência de quem contrata jogadores melhorar e muito o desempenho da equipe. É quase uma "lei do FM". Claro, que existem aqueles que pioram o desempenho, mas esses casos mostram apenas que o técnico têm muito mais problemas do que apenas um elenco de qualidade inferior. No seu caso, eu acredito que ao reforçar o elenco e aumentar o tamanho dele sugerem que vem coisa boa por aí. Se não conseguir essa melhora de desempenho será um péssimo sinal.

Um dos maiores problemas para quem joga e compartilha um save na área é acertar o equilíbrio entre o tempo que se usa para jogar e o tempo que se usa para fazer as postagens. Não é à toa que muitos saves ficam pelo caminho quando o autor percebe que compartilhar um save na área não é tão fácil como parece. Algo muito importante é encontrar uma forma de postagem que seja cômoda para o autor e que permita que ele jogue e poste o que está ocorrendo, mas que sempre traga informações relevantes, sem elas o leitor pode se afastar do save, afinal uma mensagem de descompromisso está sendo passada.

Se vai adotar uma proposta mais resumida para algumas competições seja mais informativo. Coloque a tabela da fase de classificação, lista da partidas (algo que você fez), diagrama do mata-mata e algumas imagens das principais partidas disputadas. Algumas delas podem vir em links, mas outras precisam vir abertas no post.

Até agora eu não entendo o motivo para você achar mais importante colocar uma imagem de um sorteio que pode ser simplesmente escrito ("Na Copa do Brasil, tivemos um sorteio favorável na primeira rodada e enfrentamos o Parnahyba, mas tivemos dificuldades mais uma vez para avançar") e não colocar a imagem dessa partida para que o leitor possa ter alguma ideia de como ela ocorreu.

Força na Série B.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações, com certeza vão ajudar a melhorar o nível da equipe. O legal é que muitos dos contratados são "bons e baratos". Alguns á custo zero, outros emprestados do Botafogo. Acho boa essa economia, pois pode ajudar muito o Clube á longo prazo.

No Gauchão fez a campanha que se esperava do Ypiranga. Até subir para a Série A, vai ficar nessa de parar na semi pro Inter ou pro Grêmio. Mas é claro que um dia pode rolar uma exceção e acabar vencendo esses grandes(como aconteceu com o save do @marciof89 uma vez).

Pela Copa, não teve jeito, infelizmente não teve uma zebra como anos atrás, quando pegou o mesmo Fluminense. Uma pena essa eliminação. 

Veremos como se sairá na Série B. Não sei o que esperar. Pode ser que você caia, pode ser que você brigue lá embaixo, pode ser que brigue por meio de tabela, pode ser que chegue perto da zona de promoção ou até pode ser que suba de divisão.

E tem que conseguir dar um padrão nesse time, rapaz. Tente ver táticas na internet, veja se alguma tem a sua cara, e se inspire(não copiando, claro) em alguma.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/1/2018 at 8:39 AM, Vannces said:

Leonardo, o jogo amistoso que fez contra o Olímpia é mesmo aquele Olímpia do Paraguai? Foi uma sapecada que os caras não souberam voltar para casa. O gauchão ainda é uma competição de testes e ajustes para o time. Ao ser desclassificado, acabou sendo normal, uma vez que foi para um time muito favorito. As derrotas foram exatamente para eles, tirando isso, fez uma ótima campanha. Estando aí entre as 4 melhores equipes do estado, o que já é um alento para a competição nacional. Sobre as contratações, achei interessante os jogadores Gustavo e Zezinho, pois independente de seus atributos, que não são ruins, diga-se de passagem, são jogadores que jogam em muitas posições e isso é muito bom para compor o elenco na hora de lesões etc. Contra o Flu pela Copa do Brasil o sorteio não foi nada amistoso com sua equipe e o resultado não foi positivo, mas pode ser visto como aceitável. Bom trabalho na sequência.

Sim! Foi contra esse Olimpia mesmo. No ranking das ligas, a Série B está acima da liga paraguaia, mas o Olimpia certamente está acima desse nível. Foi uma grande vitória. No Gauchão, só vejo o Ypiranga chegando na final se Grêmio ou Inter deslizarem ou quando o Ypiranga chegar no mesmo nível deles; como nada disso vem acontecendo, acaba sendo a mesma coisa toda temporada. Por que não usar a competição pra testes, então?

Eu sempre tentei contratar jogadores que podem jogar em várias posições pois sempre gostei de manter o elenco pequeno, de modo a ter sempre um jogador preparado pra jogar numa posição que ocasionalmente pode ficar desfalcada.

Na Copa do Brasil não deu pra realizar outra hecatombe, mas não fiquei desapontado. Valeu!

On 5/1/2018 at 9:31 AM, ggpofm said:

Desde sempre no FM existe a tendência de quem contrata jogadores melhorar e muito o desempenho da equipe. É quase uma "lei do FM". Claro, que existem aqueles que pioram o desempenho, mas esses casos mostram apenas que o técnico têm muito mais problemas do que apenas um elenco de qualidade inferior. No seu caso, eu acredito que ao reforçar o elenco e aumentar o tamanho dele sugerem que vem coisa boa por aí. Se não conseguir essa melhora de desempenho será um péssimo sinal.

Um dos maiores problemas para quem joga e compartilha um save na área é acertar o equilíbrio entre o tempo que se usa para jogar e o tempo que se usa para fazer as postagens. Não é à toa que muitos saves ficam pelo caminho quando o autor percebe que compartilhar um save na área não é tão fácil como parece. Algo muito importante é encontrar uma forma de postagem que seja cômoda para o autor e que permita que ele jogue e poste o que está ocorrendo, mas que sempre traga informações relevantes, sem elas o leitor pode se afastar do save, afinal uma mensagem de descompromisso está sendo passada.

Se vai adotar uma proposta mais resumida para algumas competições seja mais informativo. Coloque a tabela da fase de classificação, lista da partidas (algo que você fez), diagrama do mata-mata e algumas imagens das principais partidas disputadas. Algumas delas podem vir em links, mas outras precisam vir abertas no post.

Até agora eu não entendo o motivo para você achar mais importante colocar uma imagem de um sorteio que pode ser simplesmente escrito ("Na Copa do Brasil, tivemos um sorteio favorável na primeira rodada e enfrentamos o Parnahyba, mas tivemos dificuldades mais uma vez para avançar") e não colocar a imagem dessa partida para que o leitor possa ter alguma ideia de como ela ocorreu.

Força na Série B.

 

Mas será que essa melhora não depende do nível das contratações? O nível técnico dos jogadores se manteve mais ou menos o mesmo; o que mudou foi a quantidade. Meus melhores jogadores são aqueles cedidos pelo Botafogo e eles foram mantidos da temporada anterior pra essa.

É verdade. Percebi só depois de iniciar o tópico que compartilhar um save não é o que eu achava que era. Tu tem razão no teu ponto, é verdade que a última atualização foi bem porca. Também achei pertinente a colocação sobre o screenshot dos sorteios. Te agradeço pelas críticas sempre construtivas. De verdade. A graça de postar um save aqui na área é não só jogar, mas contar bem. E quero sempre contar da melhor maneira.

On 5/1/2018 at 6:04 PM, MitoMitológico said:

Fez boas contratações, com certeza vão ajudar a melhorar o nível da equipe. O legal é que muitos dos contratados são "bons e baratos". Alguns á custo zero, outros emprestados do Botafogo. Acho boa essa economia, pois pode ajudar muito o Clube á longo prazo.

No Gauchão fez a campanha que se esperava do Ypiranga. Até subir para a Série A, vai ficar nessa de parar na semi pro Inter ou pro Grêmio. Mas é claro que um dia pode rolar uma exceção e acabar vencendo esses grandes(como aconteceu com o save do @marciof89 uma vez).

Pela Copa, não teve jeito, infelizmente não teve uma zebra como anos atrás, quando pegou o mesmo Fluminense. Uma pena essa eliminação. 

Veremos como se sairá na Série B. Não sei o que esperar. Pode ser que você caia, pode ser que você brigue lá embaixo, pode ser que brigue por meio de tabela, pode ser que chegue perto da zona de promoção ou até pode ser que suba de divisão.

E tem que conseguir dar um padrão nesse time, rapaz. Tente ver táticas na internet, veja se alguma tem a sua cara, e se inspire(não copiando, claro) em alguma.

Boa sorte.

O Ypiranga não tem condições de gastar dinheiro em contratações ainda. O máximo que dá é comprar algum jogador que algum time esteja "dando" (leia-se: vendendo por menos de R$ 100 mil), mas é raro eu fazer isso. A regra geral realmente é contratar por empréstimo e jogadores livres.

É como eu falei ali em cima; ou a dupla grenal derrapa, ou só quando eu atingir o nível deles pra ganharmos o Estadual. Até lá, vai ser isso aí mesmo. O @marciof89 é um jogador muito melhor que eu HAEUHAEUHAEUH eu quase consegui um tiro na lua naquela temporada maravilhosa que cheguei a vencer Inter e Grêmio na primeira fase, mas acabei sendo castigado na semifinal pelo Jonas (aquele do Benfica).

Na Copa do Brasil também não deu pra repetir a façanha da outra temporada. 

Na Série B é esperado que o time tenha um desempenho diferente da última temporada, já que fiz muitos testes e algumas mudanças de lá pra cá. Se o desempenho será melhor ou pior... só o tempo dirá.

Pior que eu não tenho essa cultura de ver outras táticas pra tentar implementar no meu save. Tento mais é achar alguma maneira de botar no jogo a ideia de time que tenho em mente. Por exemplo: antes eu tentei implementar um time seguro defensivamente através da manutenção da posse da bola. Na última temporada, tentei implementar um time seguro defensivamente através do fechamento do "funil" e buscando saídas rápidas em contra-ataque. Pra essa temporada não defini ainda o que quero de fato, então isso pode ser um fator complicador.

Valeu!

==============================================================================================================================================

 

Gostaria de agradecer a todos que acompanham o save, em especial àqueles que elegeram o save pro bronze no tópico do mês. Me sinto feliz de saber que estou conseguindo contar bem esse save, pois tenho tentado melhorar nessa parte. Afinal, ter um save na área não se trata só de jogar; se trata também de conseguir contar bem. Fiquei muito contente que algumas pessoas gostaram do último post da temporada passada. Estava bastante receoso de parecer estar forçando algo engraçado, mas no fim fiquei aliviado que todo mundo gostou, talvez porque a ideia de escrever aquilo tenha vindo espontaneamente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Inofensivo

K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

O primeiro quarto da Série B 2024 foi marcado pela ineficiência do ataque canarinho. Nos nove primeiro jogos apenas um gol foi marcado pelos atacantes do Ypiranga. Esse péssimo desempenho ofensivo cobrou seu preço nos resultados; a defesa até fez sua parte, mas não há como ter bons resultados sem um ataque eficaz.

1ª rodada: Criciúma 2 x 1 Ypiranga

O Criciúma jogou a última temporada na Série A, então certamente seriam um dos oponentes mais fortes dessa temporada. Por conta do fato de virem num 4-2-3-1, me concentrei em conter o jogo deles pelos lados. E por onde foi que fomos castigados? Pelo meio. O primeiro gol aconteceu após uma infiltração do volante deles como elemento surpresa na área após um zagueiro nosso quebrar a linha (o que eu odeio!!). O segundo gol também ocorreu após todo mundo quebrar a linha de defesa. David Silva diminuiu pro Ypiranga naquele que foi o único gol marcado pelos nossos atacantes nos nove jogos.

2ª rodada: Ypiranga 0 x 0 Atlético Goianiense

O jogo em si foi muito mais movimentado que o placar sugere, mas faltou qualidade na finalização pra ambos os lados. O lado positivo é que a defesa não foi vazada.

3ª rodada: Madureira x Ypiranga

Num jogo fora de casa contra um adversário que sempre dificulta nossa vida, o time conseguiu ser eficiente no ataque e na defesa. Marcamos um gol cedo numa jogada de bola parada e depois fechamos bem a casinha atrás pra assegurar aquele placar que é o meu preferido.

GOAnX8B.png

4ª rodada: Ypiranga 2 x 1 Ceará

O Ceará tem um dos melhores elencos do campeonato e já demonstrou a sua força abrindo o placar cedo, me obrigando a abandonar a tática reativa já de cara. O jogo prudente de passes curtos não deu resultado, me obrigando a mandar o time com tudo pro ataque no fim. E não é que deu certo? O time tirou dois coelhos da cartola no finzinho e garantiu a vitória no abafa.

5ª rodada: Bahia x Ypiranga

Mais um jogo contra um favoritaço do campeonato. Achou que seria difícil? Achou errado, otário. Depois de um primeiro tempo sofrível de ambos os times, o Ypiranga encaixou diversos contra-ataques na segunda etapa, criando várias chances claríssimas de gol. Infelizmente o ataque não aproveitou nenhuma. Dessa maneira, um empate fora de casa contra um favoritaço acabou tendo gosto de derrota.

FqOavIl.png

6ª rodada: Ypiranga 0 x 1 Londrina

Derrota inapelável em casa. O Ypiranga não criou nada de perigo contra o gol paranaense, merecendo totalmente o revés.

7ª rodada: Oeste 1 x 1 Ypiranga

Mais um empate com gosto de derrota. Abrimos o placar cedo, fechamos bem a casinha mais uma vez, porém o Oeste conseguiu o empate num chutinho safado do meio da rua que desviou no meio do caminho.

8ª rodada: Ypiranga 0 x 1 Boavista

Nova derrota em casa. Mesmo com um a menos durante 80 minutos de jogo, o time foi melhor em campo. Ainda assim saiu do gramado sem um pontinho sequer.

9ª rodada: Ponte Preta x Ypiranga

O chutinho safado de longe que desvia no caminho castigou mais uma vez nosso time. A estratégia de proteger o funil não adianta se em toda partida o adversário conseguir fazer um gol de longe. Pra evitar chutes de longe não tem o que fazer. Poderia tentar subir a linha de marcação, mas aí sofreria com bolas longas nas costas da zaga.

wg16rE7.png

| Tabela | Calendário |

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, complicou a coisa. A produção ofensiva tá muito ruim mesmo, não dá pra brigar na parte de cima da tabela desse jeito.

Tem alguma ideia do que aconteceu para o desempenho piorar tanto? E quanto ao que fazer para mudar isso?

Eu realmente esperava que fosse começar bem a temporada, ainda mais depois de ver tu dizendo que jogou vários jogos no modo completo durante estadual e copa do Brasil. Torço para que a equipe se encontre no próximo período.

Em relação a atualização anterior, eu entendo que tu não queira ficar relatando todo o estadual em detalhes, e acho mesmo que é melhor evitar isso - eu costumo pular o relato do estadual se o autor fica falando de cada jogo da fase de grupos sendo que já é óbvio que ele vai passar de fase.

Mas indo na mesma direção do que o Gilson falou, também senti que faltou trazer mais detalhes no próprio post. Quando leio pelo computador eu abro os links, mas de vez em quando leio no celular (como agora), e aí fica inviável sair abrindo as imagens. Nesse caso, eu li o post mas fiquei sem saber que posição teu time ficou na primeira fase do gauchão, quem ele eliminou no mata mata, pra quem ele perdeu, como perdeu, enfim, tudo que realmente importa. A maior parte disso veio em links, mas são coisas que poderiam estar em duas ou três imagens. Mesma coisa sobre a copa do Brasil, onde não faço ideia de quem tu enfrentou e como foi o jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicou, o bendito ataque não colabora e desse jeito pra brigar lá em cima vai ser tenso, chama um padre, pastor pra benzer os atacantes, que tá osso bicho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Série B começou mal, desperdiçando bons pontos até então. Até que o Ypiranga tá fazendo bons jogos e perdendo por 1 gol só, acho que o que tem que ser acertado é o ataque. Mete esses caras pra treinar ataque hahaha O sucesso da equipe vai passar por isso. Boa sorte man, avante canarinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha está bem ruim essa temporada em, e já está bem próximo da zona de rebaixamento.

Espero que o clube consiga melhorar e ao menos terminar mais próximo da promoção ou na metade da tabela, pois um rebaixamento seria bem ruim.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, não sei se estou fazendo uma "leitura" errada do desempenho do Ypiranga, mas os placares tem sido econômicos, tanto em relação aos gols feitos como os gols tomados. Isso mostra que sua equipe, pelo menos é o que parece para mim, está conseguindo ter bom rendimento, pecando apenas um pouco nas finalizações certas e tomando gols, mas poucos, na competição. Pois não toma goleadas ao ponto de dizer que a equipe está jogando mal. As estatísticas são bem equilibradas, exceto apenas na partida contra o Criciúma e Madureira que estranhamente, apesar de ter feito um bom jogo contra o Ypiranga, está amargando a zona da degola. Algum plano de mudança ou ajuste em seus planos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse gosta de sofrência. E o pior que o ataque ainda nem é o pior da competição e tem uma galera com mais pontos e menos gols. Vamos trabalhar aí, Leonardo Moreno, não sei se sua reputação aguentará outro rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Mas será que essa melhora não depende do nível das contratações? O nível técnico dos jogadores se manteve mais ou menos o mesmo; o que mudou foi a quantidade. Meus melhores jogadores são aqueles cedidos pelo Botafogo e eles foram mantidos da temporada anterior pra essa.

Sim, depende. Mas de treinadores humanos sempre esperamos que na hora das contratações ele consiga trazer jogadores melhores do que os ele tinha, não é mesmo? Se ele não conseguir se movimentar bem no mercado de transferências isso será um problema a mais. Aumentar a quantidade também traz benefícios, afinal terá peças de reposição para uma temporada desgastante. 

 

Começo ruim na Série B, mas mesmo assim, posso ver coisas boas onde não parecer ter nenhuma. A equipe marca pouquíssimos gols e isso é ruim, mas também sofre pouco e isso é bom. Se tivesse empatado uma partida que perdeu e vencido uma que empatou estaria em 8º ao lado do Londrina. Ou seja, o que parece estar muito ruim pode ser ajustado. Seja para empatar algumas partidas a mais, seja para vencer algumas que seriam empate,  vai ter que mexer com cuidado para conseguir dar um passo e mudar o desempenho da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Danut said:

Ih rapaz, complicou a coisa. A produção ofensiva tá muito ruim mesmo, não dá pra brigar na parte de cima da tabela desse jeito.

Tem alguma ideia do que aconteceu para o desempenho piorar tanto? E quanto ao que fazer para mudar isso?

Eu realmente esperava que fosse começar bem a temporada, ainda mais depois de ver tu dizendo que jogou vários jogos no modo completo durante estadual e copa do Brasil. Torço para que a equipe se encontre no próximo período.

Em relação a atualização anterior, eu entendo que tu não queira ficar relatando todo o estadual em detalhes, e acho mesmo que é melhor evitar isso - eu costumo pular o relato do estadual se o autor fica falando de cada jogo da fase de grupos sendo que já é óbvio que ele vai passar de fase.

Mas indo na mesma direção do que o Gilson falou, também senti que faltou trazer mais detalhes no próprio post. Quando leio pelo computador eu abro os links, mas de vez em quando leio no celular (como agora), e aí fica inviável sair abrindo as imagens. Nesse caso, eu li o post mas fiquei sem saber que posição teu time ficou na primeira fase do gauchão, quem ele eliminou no mata mata, pra quem ele perdeu, como perdeu, enfim, tudo que realmente importa. A maior parte disso veio em links, mas são coisas que poderiam estar em duas ou três imagens. Mesma coisa sobre a copa do Brasil, onde não faço ideia de quem tu enfrentou e como foi o jogo.

 

Eu acho que esses resultados são um efeito colateral da minha busca pelo equilíbrio ofensivo-defensivo. Temporada passada o time foi muito bem no ataque e mal na defesa. Tenho buscado melhorar a defesa, mas acabo comprometendo o ataque por isso. Quando eu achar o meio termo, creio que o time vai pra frente.

E baseado no input teu e do Gilson, creio que também tenho que achar um meio termo na hora de contar o estadual; nem tão detalhado a ponto de entediar o leitor, nem sem tantos detalhes a ponto de o leitor não ter os detalhes imprescindíveis pra compreensão do texto. As imagens mais importantes vou tentar colocar no texto, as mais complementares vou tentar pôr em links pra não deixar o texto muito extenso.

15 hours ago, DiegoCosta7 said:

Complicou, o bendito ataque não colabora e desse jeito pra brigar lá em cima vai ser tenso, chama um padre, pastor pra benzer os atacantes, que tá osso bicho. 

A eficiência do ataque é primordial pros bons resultados virem, visto que o time joga "por uma bola". Ou os atacantes passam a fazer gols, ou terei que buscar outros métodos de aumentar o número de gols marcados.

10 hours ago, marciof89 said:

Série B começou mal, desperdiçando bons pontos até então. Até que o Ypiranga tá fazendo bons jogos e perdendo por 1 gol só, acho que o que tem que ser acertado é o ataque. Mete esses caras pra treinar ataque hahaha O sucesso da equipe vai passar por isso. Boa sorte man, avante canarinho!

O lado positivo é justamente essa melhora defensiva. Dos 9 jogos, em 3 o time não levou gols e só em 1 levou mais de 1 gol. A questão é achar o equilíbrio entre boa defesa e bom ataque. Valeu!

8 hours ago, baltazar said:

Campanha está bem ruim essa temporada em, e já está bem próximo da zona de rebaixamento.

Espero que o clube consiga melhorar e ao menos terminar mais próximo da promoção ou na metade da tabela, pois um rebaixamento seria bem ruim.

Boa sorte.

Não estou muito preocupado. O desempenho do time não está ruim de modo geral. Creio que é só fazer uns ajustes, vencer dois ou três jogos em sequência e a zona da degola fica distante. Valeu!

6 hours ago, Vannces said:

Leonardo, não sei se estou fazendo uma "leitura" errada do desempenho do Ypiranga, mas os placares tem sido econômicos, tanto em relação aos gols feitos como os gols tomados. Isso mostra que sua equipe, pelo menos é o que parece para mim, está conseguindo ter bom rendimento, pecando apenas um pouco nas finalizações certas e tomando gols, mas poucos, na competição. Pois não toma goleadas ao ponto de dizer que a equipe está jogando mal. As estatísticas são bem equilibradas, exceto apenas na partida contra o Criciúma e Madureira que estranhamente, apesar de ter feito um bom jogo contra o Ypiranga, está amargando a zona da degola. Algum plano de mudança ou ajuste em seus planos?

Tua leitura está corretíssima. O time tem a intenção principal de AMORCEGAR o jogo o máximo possível. O negócio é deixar o adversário com a bola o tempo que ele quiser desde que estejam longe da minha área, e aí tentar encaixar alguma transição rápida em contra-ataque pra fazer gols. O que tem acontecido nesses jogos é que estamos conseguindo ser bem sucedidos na fase defensiva na grande maioria das vezes, mas estamos conectando poucas transições com sucesso. E ainda por cima, as que conseguimos criar, o pessoal na frente acaba pecando na finalização. Por ora vou manter as coisas como estão. Se os resultados não vierem, vou tentar alguma tática alternativa que já tenho em mente.

1 hour ago, Henrique M. said:

Esse gosta de sofrência. E o pior que o ataque ainda nem é o pior da competição e tem uma galera com mais pontos e menos gols. Vamos trabalhar aí, Leonardo Moreno, não sei se sua reputação aguentará outro rebaixamento.

HAEUHAEUAEHUHAEU eu adoro teus comentários. Porra, 9ª rodada e já tá cogitando rebaixamento. Tô sem credibilidade mesmo. HAEUHAEUAEHUHA

1 hour ago, ggpofm said:

Sim, depende. Mas de treinadores humanos sempre esperamos que na hora das contratações ele consiga trazer jogadores melhores do que os ele tinha, não é mesmo? Se ele não conseguir se movimentar bem no mercado de transferências isso será um problema a mais. Aumentar a quantidade também traz benefícios, afinal terá peças de reposição para uma temporada desgastante. 

 

Começo ruim na Série B, mas mesmo assim, posso ver coisas boas onde não parecer ter nenhuma. A equipe marca pouquíssimos gols e isso é ruim, mas também sofre pouco e isso é bom. Se tivesse empatado uma partida que perdeu e vencido uma que empatou estaria em 8º ao lado do Londrina. Ou seja, o que parece estar muito ruim pode ser ajustado. Seja para empatar algumas partidas a mais, seja para vencer algumas que seriam empate,  vai ter que mexer com cuidado para conseguir dar um passo e mudar o desempenho da equipe.

Via de regra tu está certo, mas no Ypiranga estou experimentando um modelo de contratações que antes desse save não tinha experimentado. Eu tenho restrições salariais, restrições de valor pra contratações e restrições de reputação. Isso implica que os jogadores bons deixam de vir ou porque não podemos pagar o salário desejado, ou porque não temos dinheiro pra pagar a taxa de transferência, ou porque nosso clube não tem a reputação que eles desejam. Excluindo todos esses jogadores, temos um universo de jogadores disponíveis pra contratar; os jogadores livre de baixo salário e que requerem pouca reputação. A maioria das contratações é pra substituir um jogador que já está em declínio físico. Ocorre muitas vezes de eu contratar um jogador pra substituir outro simplesmente porque ele é melhor que o que eu já tenho, porém a diferença técnica não é gritante. Muitas vezes é só em um ou outro atributo ou traço de personalidade. 

E fico muito feliz de tu ter enxergado o mérito onde ninguém viu! Realmente acho que é só uma questão de micro ajustes pros resultados melhorarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

 

A eficiência do ataque é primordial pros bons resultados virem, visto que o time joga "por uma bola". Ou os atacantes passam a fazer gols, ou terei que buscar outros métodos de aumentar o número de gols marcados.

 

@Leonardo Moreno , já pensou em mudar a tática ou o estilo de jogo, acho que você tem que fazer uma análise fria pra ver se o elenco casa com o que você quer propor em termos de estilo de jogo e tática, uma mudança aí pode fazer uma boa diferença. torcendo pro Ypirnga virar a chave e buscar o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, DiegoCosta7 said:

@Leonardo Moreno , já pensou em mudar a tática ou o estilo de jogo, acho que você tem que fazer uma análise fria pra ver se o elenco casa com o que você quer propor em termos de estilo de jogo e tática, uma mudança aí pode fazer uma boa diferença. torcendo pro Ypirnga virar a chave e buscar o acesso.

Eu não gosto da ideia de fazer uma mudança radical. Eu tento fazer só pequenos ajustes, uma ou duas mudanças de cada vez pro time não se perder e ter tempo de assimilar antes de fazer mais mudanças. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Eu não gosto da ideia de fazer uma mudança radical. Eu tento fazer só pequenos ajustes, uma ou duas mudanças de cada vez pro time não se perder e ter tempo de assimilar antes de fazer mais mudanças. Valeu!

Concordo com você, parece melhor fazer pequenos ajustes do que uma mudança radical, mas uma mudança radical se as coisas não estiverem indo bem, parece ser algo plausível e é uma possibilidade a ser observada, eu sempre faço uma análise pra ver quais são os impactos de um pequeno ajuste e os de uma mudança radical, as vezes nos meus casos mudanças radicais parecem ser interessantes, mas faço sempre uma análise do que tenho em mãos pra saber o que mudar e como mudar, é algo que se bem utilizado, compensa.  Aguardando a próxima atualização e torcendo pelo Ypiranga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

1 x 0 F.C.

K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

Lembram o que falei sobre me sentir o Argel Fucks comandando o Internacional em 2015 após algumas vitórias por 1 a 0 na última temporada? Nesse restante da primeira metade da Série B foi assim que me senti. Apesar de esse nome ser maldito pra um colorado, essa comparação remete a uma coisa positiva no Ypiranga; o time venceu várias partidas por 1 x 0, o que é uma maravilha pra mim. Além de obter a vitória, o time ainda não toma gols, o que pra mim é melhor do que golear - que na maioria das vezes ocorre mais por demérito do derrotado do que por mérito próprio do vencedor.

10ª rodada: Ypiranga 1 x 0 CRB

Numa partida que foi mais uma cartilha do futebol que o Ypiranga quer praticar nessa temporada, o time não permitiu que o adversário fosse perigoso contra sua meta. Feito isso, o objetivo é conseguir um golzinho, que veio após o adversário ficar com um a menos.

11ª rodada: ASA 0 x 0 Ypiranga

O clean sheet veio. Sem tanta segurança defensiva, mas veio. O problema dessa vez foi a chuva de oportunidades que o Ypiranga perdeu. Não tem jeito do ataque funcionar mesmo, o que é incrível tendo em vista o fato dos três atacantes do time serem excelentes tecnicamente. Não há explicação pra essa má fase ofensiva.

12ª rodada: Ypiranga x Goiás

Essa foi a primeira partida que Gustavo Ferrareis fez o que foi contratado pra fazer: ser decisivo. O meia marcou dois gols na partida. David Silva acabou com o jejum dos atacantes marcando o terceiro gol do Ypiranga. O placar acabou apertado porque o Goiás achou dois golzinhos (um deles sendo o famoso chutinho safado de longe que desvia. Seria um bug do jogo?) mesmo sem criar o suficiente pra isso.

IlioCUC.png

13ª rodada: Joinville 1 x 1 Ypiranga

Tomamos um gol relâmpago mas não demoramos a buscar o empate. Poderíamos ter saído com uma vitória se David Silva não tivesse perdido um pênalti aos 35 do segundo tempo.

14ª rodada: Ypiranga 1 x 1 América (MG)

Um jogo muito feio, no qual não conseguimos produzir praticamente nada ofensivamente.

15ª rodada: Santa Cruz x Ypiranga

O Santa Cruz liderava o campeonato, por isso decidi ir bem fechado pro jogo. De início não permitimos nenhuma ação do adversário e o primeiro tempo acabou bem morno porque também não conseguimos encaixar o contra-ataque. Cansado da falta de ofensividade, decidi mandar o time pro ataque e acabei me dando mal. Abrimos muitos espaços e tomamos uma sacola na segunda etapa, evidenciada pela diferença no número de finalizações do Santa entre o primeiro e segundo tempo: 2 x 10 respectivamente.

juwqnHB.png

16ª rodada: Ypiranga 1 x 0 América (RN)

Renan Gorne havia sido uma decepção até agora. Contratado pra liderar o ataque, havia ido mal quando teve a chance. Dei chance pra David Silva e Dione Penchel depois disso e ninguém correspondeu. Renan veio pedir uma nova chance, a qual decidi aceitar. Até mesmo porque pior do que estava não podia ficar. No primeiro jogo após pedir a chance, marcou o gol da vitória em mais um jogo de cartilha: não permitir que o adversário chegue no funil e achar um gol no contra-ataque.

17ª rodada: ABC 1 x 2 Ypiranga

Seria mais uma vitória sem tomar gols se a zaga não tivesse vacilado num cruzamento no fim do jogo. David Silva se recuperou do pênalti perdido no outro jogo.

18ª rodada: Ypiranga 1 x 0 Brasil

Mais um jogo de cartilha. Mais um jogo que Renan Gorne decidiu.

19ª rodada: Macaé 0 x 1 Ypiranga

Não é replay do jogo anterior, mas foi basicamente a mesma coisa.

Ao fim do 1º turno, assim estava a tabela da Série B:

lWeXxQj.png

O time já alcançou uma boa distância do Z4 e está no grande bolo da ponta da tabela (a diferença entre o líder e o sexto colocado é de apenas três pontos). Tudo pode acontecer na segunda metade do torneio, mas creio que já é seguro dizer que o time não sofre risco de cair. A defesa está muito segura, tendo uma boa quantidade de clean sheets até agora.

otqSq5H.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...