Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

A competição estadual é um bom teste para medir as forças da equipe pensando na série B. Chegou bem longe, mas é muito difícil, num estado com dois grandes favoritos, conseguir chegar a final e consequentemente o título. Uma coisa é certa, o ataque funcionou em todas as partidas. Você tem alguma ideia do que pode conseguir na competição nacional baseando-se no que viu até agora nesses jogos do estadual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero a campanha no Gauchão bastante positiva, pois chegar numa semi num campeonato que tem Grêmio e Inter, é bastante satisfatório, então eliminar o Inter realmente seria bastante difícil. E eliminar o Grêmio na Copa do Brasil, então, seria mais difícil ainda. A primeira parte da temporada vem sendo bastante positiva na minha opinião. Agora é se concentrar na Série B e fazer uma boa competição.

Boa Sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quase deu contra o Grêmio, mas os confrontos dessa parte indicam um time competitivo e que apesar dos placares elásticos contra as forças do estado, talvez signifique bons sinais para uma competição mais nivelada como a Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah se não fosse aquele gol do grêmio aos 90' no primeiro jogo da Copa do Brasil, teria tido mais uma chance para conseguir avançar com o placar do segundo jogo. 

No estadual nao deu pra ir além da semi, da pra ver que pelo placar o Internacional ainda está alguns niveis acima do seu. 

Agora é ver como o time se sai na série B, espero uma boa campanha esse ano, pode até não subir, mas que ao menos passe longe do rebaixamento e fique ali no meio da tabela.

Boa sorte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Vannces said:

A competição estadual é um bom teste para medir as forças da equipe pensando na série B. Chegou bem longe, mas é muito difícil, num estado com dois grandes favoritos, conseguir chegar a final e consequentemente o título. Uma coisa é certa, o ataque funcionou em todas as partidas. Você tem alguma ideia do que pode conseguir na competição nacional baseando-se no que viu até agora nesses jogos do estadual?

É um teste razoável, na verdade. Tem a dupla grenal que é nível Série A, tem o Brasil de Pelotas que é nível Série B e tem o Caxias e o Juventude que são nível Série C. Cara, tentando pensar imparcialmente, creio que um meio de tabela é o que vai acontecer. Pode ocorrer uma oscilação, tanto pra pior - resultando num rebaixamento de novo - como pra melhor - resultando num possível acesso. Mas a tendência é medíocre mesmo.

7 hours ago, MitoMitológico said:

Considero a campanha no Gauchão bastante positiva, pois chegar numa semi num campeonato que tem Grêmio e Inter, é bastante satisfatório, então eliminar o Inter realmente seria bastante difícil. E eliminar o Grêmio na Copa do Brasil, então, seria mais difícil ainda. A primeira parte da temporada vem sendo bastante positiva na minha opinião. Agora é se concentrar na Série B e fazer uma boa competição.

Boa Sorte na sequência.

Completamente de acordo. Valeu!

3 hours ago, Henrique M. said:

Quase deu contra o Grêmio, mas os confrontos dessa parte indicam um time competitivo e que apesar dos placares elásticos contra as forças do estado, talvez signifique bons sinais para uma competição mais nivelada como a Série B.

Também fiquei otimista com essa primeira parte da temporada. Espero sinceramente não me decepcionar com o restante.

3 hours ago, baltazar said:

Ah se não fosse aquele gol do grêmio aos 90' no primeiro jogo da Copa do Brasil, teria tido mais uma chance para conseguir avançar com o placar do segundo jogo. 

No estadual nao deu pra ir além da semi, da pra ver que pelo placar o Internacional ainda está alguns niveis acima do seu. 

Agora é ver como o time se sai na série B, espero uma boa campanha esse ano, pode até não subir, mas que ao menos passe longe do rebaixamento e fique ali no meio da tabela.

Boa sorte. 

 

Bah, é verdade. Nem pensei nisso. Se não tivessem feito aquele golzinho de falta... Pois é, estão mesmo. Isso que eles nem são os melhores da Série A. O Grêmio sim que tá bem demais, ganhando taça adoidado.

Também fico contente se ficarmos numa posição tranquila. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Otimismo no horizonte

K6Xrux7.png

Diferentemente dos últimos anos, o desempenho nas competições da primeira metade da temporada foram extremamente satisfatórios; o Ypiranga atingiu o objetivo de chegar à semi-final no Campeonato Gaúcho, e chegou até a quarta fase da Copa do Brasil. O próximo desafio seria a última - e mais importante - competição do ano: a Série B. O objetivo principal e formal seria fugir do rebaixamento. Todavia, pelo fato de eu já estar cansado de fracassos, espero um desempenho superior a esse objetivo. Título? Acesso? Posição próxima ao G4? Meio de tabela? Não sei o que quero exatamente. Só sei que espero, no mínimo, tranquilidade. Meu contrato expira no fim do ano e a diretoria já rejeitou dois pedidos de renovação. Por isso, preciso de um bom desempenho em campo. Narrarei o campeonato dividindo-o em 4 partes, contando a metade de um turno em cada post.

| Previsão da imprensa | Folha salarial dos clubes |

1ª rodada: Ypiranga x Brasil de Pelotas

O Brasil dificultou muito a vida do Ypiranga na última temporada. Nos desclassificou do Gauchão e nos tocou uma goleada na Série C. Em contrapartida, nesse ano já tivemos dois confrontos contra eles e duas vitórias do nosso time. Pelo fato do jogo ser em casa, esperava uma vitória. Com a bola já rolando, eles vieram no 4-2-2-2 de sempre. Como tem sido algo comum no Ypiranga desde sempre, abrimos o placar logo no começo com Thuram. Tomamos a virada no decorrer do jogo com duas jogadas furtivas, mas num espaço de 10 minutos viramos pra 4 x 2 no segundo tempo.

lJVG8FJ.png

2ª rodada: Guarani x Ypiranga

O Guarani era um dos favoritos ao acesso e na análise do time deles foi possível notar o tamanho da qualidade técnica dos jogadores dele. Realmente temi sofrer uma goleada, porque o time era nível Série A. Eles vieram num 4-2-3-1 sem pontas e fiquei com medo de sofrer com a inferioridade numérica na intermediária. Por esse motivo, tentei fechar mais o meio. Com a bola rolando, toda estratégia já foi por água abaixo já no terceiro minuto de jogo, no qual sofremos um gol em jogada de falta. Ainda no primeiro tempo, tive um jogador expulso, o que dificultou mais ainda o jogo. Com meu time retraído e o time deles em vantagem, o jogo ficou bem parado e a partida acabou assim.

WCmUfIs.png

3ª rodada: Ypiranga x Ceará

O elenco do Ceará também era altamente qualificado. Não sei se era exagero, mas também fiquei com muito medo de sofrer uma goleada. Como sofri gols nos dois primeiros jogos, já vi que minha ideia de ter uma defesa sólida talvez não virasse realidade. O time deles joga num 4-2-3-1 com pontas e alas muito ofensivos. Esse fato aliado ao fato de terem um centroavante de referência muito forte e alto me fez temer gols de cruzamento, então tentei conter o avanço pelas pontas pressionando os jogadores de lado, mesmo sabendo que isso poderia ameaçar meu jogo ofensivo. Com a bola em jogo já no primeiro minuto abrimos o placar com Thuram, na nossa jogada clássica: contra-ataque, bola na ponta e cruzamento pra área. A estratégia que tracei se mostrou eficaz e o time do Ceará não criou muitas oportunidades. No entanto, somente uma vez a jogada deles foi bem sucedida e o centroavante deles empatou após um cruzamento.

rcjyjq4.png

4ª rodada: Paraná x Ypiranga

Mais um time que viria no 4-2-3-1. Me pergunto se o jogo percebeu que tenho mais dificuldades contra esse esquema tático. No primeiro tempo tomamos um rodião: 2 x 0 no placar e poderia ter sido mais. No entanto, o time voltou pro segundo tempo com outra cara - animicamente falando, pois taticamente nada foi mudado - e fomos ainda melhor do que eles foram na primeira etapa. Aos 36, já tínhamos empatado a partida. Aos 90, tivemos a chance de ouro pra virar, mas nosso ponta Luiz Carlos desperdiçou a chance sozinho dentro da área. Nessa hora senti falta do ponta titular, Jean Carlos, que estava afastado por indisciplina. Recusamos uma proposta de transferência por ele e o mesmo ficou muitíssimo insatisfeito, sendo assim colocado a treinar com o sub-20 indefinidamente.

z2JrsNF.png

5ª rodada: Ypiranga x Bahia

O Bahia era o grande favorito ao título. Já sofremos muito contra eles em outros campeonatos. O elenco deles tinha MUITA qualidade em todas as posições. Por esse motivo, comecei a aceitar o empate como bom resultado. O jogo seguiu o mesmo roteiro da partida anterior: tomamos 2 x 0 ao natural no primeiro tempo, pra minha enorme tristeza (já que tudo que eu pensava era conseguir um único clean sheetzinho). No segundo tempo, talvez por complacência do adversário, meu time cresceu e conseguimos alcançar o empate aos 45.

x1mfSAQ.png

6ª rodada: Atlético Goianiense x Ypiranga

O começo do campeonato estava sendo cruel; já nas primeiras rodadas, tivemos que enfrentar as equipes cotadas para a parte superior da tabela. Estávamos já há 4 jogos sem vencer, e sem um único clean sheet até agora. Apesar de essa partida ser difícil, eu sabia que precisávamos vencer para não ficar muito pra trás na tabela já de cara. O Atlético veio no 4-2-3-1, mas eu já tinha uma ideia de como pará-los. Infelizmente eles saíram na frente no placar num lance de sorte. Mas a vantagem deles não durou e alguns minutos depois, Thuram empatou pro canarinho. Durante o jogo, tive que tirar Thuram por lesão e, sem atacante pra colocar, improvisei Zé Rafael no ataque como falso nove. O jogo continuou parelho até os 30, quando numa escapada pela direita, Zé Rafael virou o placar! Isso fez com que o Atlético se jogasse pro ataque, deixando muitos espaços pra contra-ataque. E o nosso time é excelente nesse quesito.

VjOSIlN.png

Com meus dois atacantes com lesões de médio prazo, tive que buscar socorro no Botafogo e contratei David Silva mais uma vez! Junto com ele, busquei também Rodinei, ambos sem custos.

7ª rodada: Ypiranga x Bragantino

A vitória na rodada anterior deu um aumento na moral do time. De 4 jogos sem vitória, passamos a 4 jogos sem perder. No entanto, eu sabia que essas coisas eram perigosas. O Bragantino veio num 4-2-3-1 diferente, com atacante de mobilidade e pontas jogando como segundo atacante. O jogo foi parelho, mas numa falha da defesa o Bragantino abriu o placar. Já no segundo tempo, ampliaram de pênalti e o Ypiranga não conseguiu construir muito pra recuperar o placar dessa vez.

Stl5ZQr.png

8ª rodada: ABC x Ypiranga

Tínhamos boas lembranças contra o ABC; na primeira temporada, foi contra eles que garantimos o inédito acesso à Série B. De lá pra cá muita coisa aconteceu, e o ABC hoje era um time superior ao nosso. Mas na partida isso não se mostrou verdade; o ABC não teve uma única chance clara de gol, e nós também não tivemos muitas: apenas uma, de pênalti, que foi o suficiente pra conseguirmos nossa primeira vitória sem tomar gols!

JElYnwr.png

9ª rodada: Ypiranga x Macaé

O Macaé veio num 4-3-3 bem faceiro. Mudei um pouco as coisas atrás pra evitar danos com os três atacantes deles, que jogariam isolados do resto do time, mas ainda assim poderiam ser perigosos. As coisas deram certo na partida e conseguimos uma boa vitória, porém infelizmente tomamos um golzinho de honra.

44glNbM.png

Com esse conjunto de resultados, terminamos 1/4 do campeonato numa posição favorável na tabela. Isso é um fato positivo, considerando que enfrentamos uma quantidade significativa de adversários considerados favoritos ao acesso. No entanto, ainda temos confrontos ruins pela frente como contra o Coritiba. Além disso, a tabela ainda está bastante embolada - e sabemos bem que basta uma sequência negativa pra tudo ir água abaixo.

7uANn0Y.png

OdCGVor.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou ali uma empatabilidade chata, mas conseguiu pontos importantes e pelo menos por enquanto, pode sonhar com o acesso. Essa derrota contra o Bragantino não foi legal, mas faz parte da vida. O interessante é que mesmo nos jogos que perdeu, você criou bastante, se ajustar melhor a parte defensiva, pode conseguir pegar o elevadorzinho e voltar pra Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é o começo do campeonato e com nove rodadas é difícil vislumbrar como serão os outros 75%. O importante no momento é ver as coisas de forma otimista, pois está quase na zona de promoção e o mais importante é que está distante da zona do rebaixamento. Para quem acabou de subir, o mais importante é não passar sustos e se jogar partida por partida com atenção poderá passar o restante do campeonato sem sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem! Tomara que ao final do primeiro turno já esteja mais tranquilo quanto à zona da degola, que, pelo visto, passará longe do Canarinho.

Espero que o time não sinta muita a falta dos dois centroavantes, especialmente do bom e velho Thuram.

PS: Não achei tão legal você detalhar todos os jogos... quem sabe deixe para enfatizar aqueles mais difíceis ou que mais te animaram? Para um empate sem graça, bastaria uma frase, por exemplo. Mas é só uma sugestão, ainda achei que ficou visualmente bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ataque vem funcionando bem na competição e isso dá esperança de alcançar uma ótima posição, como está agora, ao final da competição. Mas fica uma dúvida: O acesso seria uma boa já nessa temporada? Porque subir de divisão requer uma melhora do elenco para a próxima temporada e você acredita que se conseguir subir, vai ter como fazer investimentos que o qualifique a se manter na outra divisão? Sei que você não falou desse objetivo nessa temporada, mas todo treinador trabalha para isso. O fato é que o time jogando bem, não tem porque não sonhar com um possível acesso. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Será que o Ypiranga vai pegar o elevador de novo? Bom começo, mas como o Gilson disse, o foco agora é não cair e talvez, subir agora possa acabar induzindo a mesma coisa que vimos anteriormente, uma equipe que não estava pronta para subir e resultou até num retorno à Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem, agora é ver se o time mantém esse aproveitamento, já que em 27 pontos conquistou 15, ou seja aproximadamente 55%, que é aproveitamento pra não correr risco de rebaixamento e ficar até próximo duma subida, dependendo como se sairão os adversários, já que em 114 pontos disputados, 55% de aproveitamento te daria 62-63 pontos, que é até pontuação pra vaga na série A. A propósito, qual foi a pontuação do 4º lugar nos últimos anos, com base nela da pra vc ver o aproveitamento necessário. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Danut said:

Bom começo, realmente. Levou um pouco mais de gols do que o ideal, mas o ataque tá fazendo sua parte. Na soma, tá bom.

Levei MUITO mais gols que queria. Poxa, desde o ano passado tá sendo assim. Ano passado eu já contava e não me importava, mas agora eu queria ter uma defesa mais segura. Felizmente o ataque tá sendo MUITO efetivo pois, como dá pra ver, na maioria dos jogos temos poucos chutes a gol. Tem jogos que o ataque não funciona e aí fica ruim. 

4 hours ago, marciof89 said:

Pegou ali uma empatabilidade chata, mas conseguiu pontos importantes e pelo menos por enquanto, pode sonhar com o acesso. Essa derrota contra o Bragantino não foi legal, mas faz parte da vida. O interessante é que mesmo nos jogos que perdeu, você criou bastante, se ajustar melhor a parte defensiva, pode conseguir pegar o elevadorzinho e voltar pra Série A.

Ah, sim. Pelo contexto dos jogos, alguns empates ali foram positivos. Times superiores, sair atrás no placar... Eu não boto o acesso como meta, só vou tentando ter bons desempenhos a cada jogo. Se acontecer de subir aí a gente vê o que faz. Mas o que eu quero primeiro é garantir a permanência, depois penso no resto. Por enquanto, tô em 5º mas com poucos pontos de distância pra zona do rebaixamento.

3 hours ago, ggpofm said:

Ainda é o começo do campeonato e com nove rodadas é difícil vislumbrar como serão os outros 75%. O importante no momento é ver as coisas de forma otimista, pois está quase na zona de promoção e o mais importante é que está distante da zona do rebaixamento. Para quem acabou de subir, o mais importante é não passar sustos e se jogar partida por partida com atenção poderá passar o restante do campeonato sem sustos.

Exatamente! Não dá pra inferir como vai ser até o final, mas pela amostra dá pra ser otimista. E concordo contigo sobre o objetivo também: garantido o acesso com tranquilidade já me satisfaz nessa temporada.

3 hours ago, Tehh said:

Começou bem! Tomara que ao final do primeiro turno já esteja mais tranquilo quanto à zona da degola, que, pelo visto, passará longe do Canarinho.

Espero que o time não sinta muita a falta dos dois centroavantes, especialmente do bom e velho Thuram.

PS: Não achei tão legal você detalhar todos os jogos... quem sabe deixe para enfatizar aqueles mais difíceis ou que mais te animaram? Para um empate sem graça, bastaria uma frase, por exemplo. Mas é só uma sugestão, ainda achei que ficou visualmente bom

Tomara mesmo!

O Thuram fica fora por um mês; Penchel (o titular), por dois. Espero que não dê nenhuma treta com o David Silva também, que é bom jogador. Vai mudar nossa forma de jogar um pouco, mas é bom jogador.

HEAUHUEAHUEAH foi mal, meu. Nem pensei nisso. Como agora tô vendo TODOS os jogos DETALHADAMENTE, acabei detalhando eles aqui no save também. Vou dar uma moderada nos detalhes no próximo post. Vou tentar fazer um equilíbrio, botando as imagens dos jogos mais chatos em hyperlink pra quem quiser ver eles também, assim todos ficam satisfeito (eu suponho).

3 hours ago, Vannces said:

O ataque vem funcionando bem na competição e isso dá esperança de alcançar uma ótima posição, como está agora, ao final da competição. Mas fica uma dúvida: O acesso seria uma boa já nessa temporada? Porque subir de divisão requer uma melhora do elenco para a próxima temporada e você acredita que se conseguir subir, vai ter como fazer investimentos que o qualifique a se manter na outra divisão? Sei que você não falou desse objetivo nessa temporada, mas todo treinador trabalha para isso. O fato é que o time jogando bem, não tem porque não sonhar com um possível acesso. Bom trabalho na sequência.

A efetividade do ataque que vem nos salvando, porque se fosse depender da solidez defensiva... é engraçado, inclusive. Na maior parte do tempo o time se defende bem. É sempre numa jogadinha de falta ou num contra-ataque, ou num lance furtivo que tomamos gol. Falta de atenção mesmo. Acho que isso só melhora se tivermos material humano de melhor qualidade.

Não parei pra pensar nisso ainda. Não sei dizer se seria uma boa. Certamente teria mais orçamento pra contratar gente. Não tanto, mas teria mais do que tem hoje. Penso que teríamos que mudar a forma de jogar também, tentando implementar o jogo que prioriza posse. Se acontecer de subirmos já agora, terei que pensar mais sobre como vai ser o modus operandi na Série A. Por ora, só penso em me consolidar longe da zona de rebaixamento. Valeu!

2 hours ago, Henrique M. said:

Será que o Ypiranga vai pegar o elevador de novo? Bom começo, mas como o Gilson disse, o foco agora é não cair e talvez, subir agora possa acabar induzindo a mesma coisa que vimos anteriormente, uma equipe que não estava pronta para subir e resultou até num retorno à Série C.

O foco é não cair mesmo. Se subirmos, não sei o que vou fazer. Também tenho medo de acabar passando só uma temporada na Série A de novo. A ideia agora é só evoluir, dar um passo à frente sem dar outro pra trás logo em seguida, mesmo que isso signifique esperar um pouco antes de dar esse passo à frente.

2 hours ago, baltazar said:

Começou muito bem, agora é ver se o time mantém esse aproveitamento, já que em 27 pontos conquistou 15, ou seja aproximadamente 55%, que é aproveitamento pra não correr risco de rebaixamento e ficar até próximo duma subida, dependendo como se sairão os adversários, já que em 114 pontos disputados, 55% de aproveitamento te daria 62-63 pontos, que é até pontuação pra vaga na série A. A propósito, qual foi a pontuação do 4º lugar nos últimos anos, com base nela da pra vc ver o aproveitamento necessário. 

Boa sorte. 

Tu sempre dando um input bacana, vendo por um lado que eu não tinha visto! É muito verdade isso. Se não me engano, quando subi pra A na outra temporada, subi com essa faixa de pontos aí mesmo. Pelo que pude ver, penso que vamos manter mais ou menos essa faixa de aproveitamento aí, pois já enfrentamos adversários do topo, do meio e do fim da tabela, então já temos uma amostra de todos os níveis e atingimos esse desempenho. Chegando em casa hoje vou abrir o FM pra ver essa informação do 4º lugar dos últimos anos pra colocar aqui.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

75%

K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

O início do campeonato foi bom. O time estava numa posição favorável na tabela e na maioria das vezes teve um bom desempenho dentro de campo - dentro daquilo que é esperado. Era necessário prosseguir com o bom momento pra obter um pouco mais de tranquilidade no campeonato e se distanciar da zona de rebaixamento, que é, afinal, o principal objetivo do ano.

10ª rodada: Avaí 1 x 0 Ypiranga

O Avaí estava no meio da tabela e veio a campo num 4-4-2 em losango, com dois centroavantes de estatura. Concentrei-me então em conter o avanço dos laterais e impedir o criador central deles. Essa estratégia foi bem sucedida. O Avaí não criou nada durante o jogo. Nós tivemos algumas poucas chances também, nas escapadas de sempre, mas não conseguimos concretizar. No meio do segundo tempo, acabamos castigados numa finalização de longa distância do volante deles - e que o nosso goleirão acabou aceitando, num puta frangão da porra.

11ª rodada: Londrina x Ypiranga

No último jogo, o time cumpriu a tarefa defensiva e conseguiu criar algumas chances, pecando apenas na conclusão. No que foi o segundo jogo seguido fora de casa, o time continuou na região sul do país, subindo agora pra enfrentar o Londrina que estava um pouco melhor que o Avaí na tabela. O Londrina dominou a maior parte da partida com seu 4-2-2-2, de alguma maneira conseguindo conter nossa superioridade pelas pontas e conseguindo chegar seus gols em jogadas pela lateral (!!!) e chute de fora da área. Aos 35 do segundo tempo, estava 3 x 1 pra eles. Decidi mudar a equipe pro 4-2-2-2 e partir pra cima; afinal, quem perde de 3, perde de 5. E deu certo! Primeiro em um cruzamento longo pela esquerda, depois em jogada trabalhada pelo meio, conseguimos o empate aos 44.

31zNZ6w.png

12ª rodada: Ypiranga x Fortaleza

O Fortaleza era um dos cotados a subir. Estavam na ponta da tabela e tinham um excelente time. Vieram no mesmo 4-2-2-2 do Londrina. (E aqui faço um parêntese; no começo do campeonato, eu achava mais fácil jogar contra times sem pontas. O jogo botava sempre adversários no 4-2-3-1. Aí aprendi a jogar contra eles, agora só enfrento 4-2-2-2). Só que dessa vez eu estava esperto. Travei completamente o jogo deles, mas precisava garantir que o time ia atacar bem. Por isso, explorei mais ainda o jogo pelas pontas. Abrimos o placar cedo e mantive o jogo em banho-maria. No segundo tempo, cedemos o empate. Porém logo em seguida buscamos novamente a vantagem. Como já tem acontecido algumas vezes, o adversário vem pra cima com tudo pro empate e acaba cedendo espaços, que são cruelmente aproveitados pelo meu time e uma goleada acaba se formando nos minutos finais.

w186k3g.png

13ª rodada: Coritiba 2 x 0 Ypiranga

Não tem nem o que falar desse jogo. O Coritiba está níveis acima de nós. Com elenco de Série A, não tivemos chance o jogo inteiro. Até conseguimos segurar eles de certa forma, mas não conseguimos nunca sair pra jogar nosso jogo.

14ª rodada: Ypiranga 0 x 1 Botafogo (PB)

O Botafogo estava na zona de rebaixamento. Esperava um jogo fácil, mas eles abriram o placar já no primeiro minuto, o que dificultou nossa proposta de jogo (como vamos contra-atacar se o adversário não ataca?). Até conseguimos chegar algumas vezes mas faltou qualidade na hora de concluir.

15ª rodada: Santa Cruz 0 x 0 Ypiranga

O Santa Cruz era um adversário que trazia boas lembranças; foi neles que tocamos 5 x 0 no primeiro semestre dessa temporada. Fui pro jogo bem otimista, mas acabou que o jogo foi muito feio. O 4-4-2 em losango deles neutralizou meus pontas e eu também neutralizei com sucesso as jogadas deles, tornando o jogo bem murrinha.

16ª rodada: Ypiranga x Goiás

O jogo contra o Santinha foi o terceiro consecutivo sem marcar gols. Vi que o meu 4-1-4-1 já estava sendo neutralizado facilmente pela máquina, então decidi começar o jogo contra o Goiás no 4-2-2-2 mesmo eles jogando num 4-2-3-1. Usaria meus volantes pra equilibrar as coisas pelos lados. E o jogo foi perfeito. Criamos o suficiente, aproveitamos as oportunidades e defendemos perfeitamente. Foi um jogo maravilhoso: tranquilo e dominante.

PMEp36c.png

17ª rodada: CRB 1 x 2 Ypiranga

Mais um adversário medíocre contra o qual passamos dificuldades devido ao nosso estilo de jogo reativo. Quando temos mais posse e mais passes que o adversário, significa que algo está errado. Ainda assim, tudo acabou dando certo no fim.

18ª rodada: Ypiranga 1 x 0 Madureira

Em um jogo que marcamos logo no começo da partida mais uma vez, acabamos sofrendo mais do que devíamos. No fim, a solidez defensiva garantiu nenhum chute do adversário ao alvo e mais uma vitória com clean sheet.

19ª rodada: São Raimundo x Ypiranga

O São Raimundo que passou a patrola por cima do Ypiranga no ano passado não existia mais. O time era o lanterna da Série B e esperávamos uma vitória tranquila. Não veio. Conseguimos um golzinho chorado, mas acabamos castigados nos minutos finais.

tFYrwsD.png

Esse jogo marcou o fim do 1º turno. E ao olhar a tabela, esse golzinho no fim do jogo contra o São Raimundo se torna ainda mais doloroso. Ainda assim, terminar dentro do G4 seria apenas simbólico. Seria bom, mas seria apenas simbólico. Atingimos 75% da quantidade de pontos considerada necessária para a permanência. Estamos distantes da zona do rebaixamento e é isso que importa em primeiro lugar. No entanto, 9 pontos são apenas 3 partidas, então não podemos mudar nada do que estamos fazendo. O time vem numa boa sequência de 5 jogos sem derrota, sendo apenas dois deles em casa. E melhor: 3 clean sheets e apenas 2 gols concedidos nesse período! Os jogos seguintes incluirão adversários difíceis como Paraná e Guarani que estão no G4. E, além disso, o jogo contra o São Raimundo provou que nenhum time é favas contadas.

Rapidinhas:

- A direção está completamente satisfeita com o desempenho atual;

- Jussandro fora do resto da temporada;

- Heracles contratado para substituir Jussandro.

| Calendário |

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com exceção desse tropeço no final, as coisas estão correndo bastante bem. Parece que o Ypiranga voltou a encontrar o caminho. Que bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela atualização, principalmente porque atendeu ao meu chamado :P hehe

Tô achando muito legal a tua evolução como treinador, passando a jogar FM como ele deve ser jogado mesmo, dando nó tático na máquina sempre que é possível. Isso aí!

O campeonato tá embolado, mas do jeito que seu time vem jogando eu duvido que cheguem a sofrer na zona de baixo. No mínimo 10º pra cima vai ficar. E se você se manteve perto do G4 no primeiro turno é um bom indicativo de que poderá brigar pelo acesso.

 A parte de "rapidinhas" ficou bem legal, se continuar com ela será ótimo. Assim poderemos ir acompanhando o save do clube como um todo e não só os jogos.

PS: A Thuram-dependência tá forte, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da forma que você tá descrevendo seu save, ficou bem bacana mesmo.

Já posso comprar os camarotes pra Série A da próxima temporada? XD Mas falando sério, acho que você consegue subir ou pelo menos se manter perto do G4 (principalmente se mantiver essa força), a questão é: Será que está preparado para voltar pra guerra que é a Série A? Eu particularmente acho que sim, pois nota-se uma grande evolução na equipe. Só não deixe o Ypiranga virar dependente do Thuram, que nem disse o Tehh. Boa sorte man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um turno percorrido dá para ver que sua equipe não irá cair. Só não acho boa uma promoção nesse momento. Creio que aprender lidar melhor com as limitações da equipe facilitaria mais uma promoção no futuro.

Sobre seu receio de entrar na zona de rebaixamento por conta da vantagem de 9 pontos para o Z-4 não faz o menor sentido na minha opinião, afinal de contas existem 11 equipes entre você e o Z-4 e isso retardaria qualquer desempenho ruim, pois essas equipes também precisariam ganhar uma das outras para conseguir ganhar pontos e subir na tabela. Claro que precisa ficar atento, cuidar de cada partida jogada e não se desesperar diante das derrotas, mas está longe do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho do time continua muito bom, e o perigo de rebaixamento está diminuindo bastante a ponto de eu achar que até msm uma promoção seja possível, apesar de que talvez seja uma boa vc se manter na série B pra se preparar melhorar pra série A, afinal, todos nós lembramos o que aconteceu da ultima vez, e duvido muito que vc quer repetir a dose.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não precisará se preocupar mais com a zona de rebaixamento, mas fica uma pontinha de decepção por não ter conseguido pontos suficientes para estar no Z4. Consegue identificar alguma possível alteração ou ajuste que ajude o time a render um pouquinho mais para estar entre os 4 primeiros ao final da competição? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acesso da série C era esperado e alcançou ele merecidamente, uma pena que não veio com o título, mas o importante mesmo era que ele viesse.

No gauchão fez uma ótima campanha, pontuando junto aos grandes, e mostrou um grande potencial para disputar a Série B. Campeonato esse que, aliás, o time vem superando bastante as expectativas, terminando o primeiro turno na 5ª colocação, brigando pelo acesso. A única coisa que me preocupa é a quantidade elevada de gols sofridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, Danut said:

Com exceção desse tropeço no final, as coisas estão correndo bastante bem. Parece que o Ypiranga voltou a encontrar o caminho. Que bom.

Poderiam estar melhores se não fossem alguns tropeços. Mas espero esses tropeços por causa da qualidade do time. Na verdade, não sei como o time passa tanto tempo se defendendo sem ser penetrado. Chega a ser engraçado a fase defensiva, a linha de 4 lá certinha, os 3 volantes em V na frente da área e o adversário só dando passe errado! HEAUHEAUH Se o meu time fosse mais bem qualificado, ia ser tipo o Liverpool encaixando contra-ataque. Mas a gente é ruim e aí desperdiça umas 20 chances de contra-ataque pra acertar uma. Anyway, tá dando certo na maioria das vezes.

19 hours ago, Tehh said:

Bela atualização, principalmente porque atendeu ao meu chamado :P hehe

Tô achando muito legal a tua evolução como treinador, passando a jogar FM como ele deve ser jogado mesmo, dando nó tático na máquina sempre que é possível. Isso aí!

O campeonato tá embolado, mas do jeito que seu time vem jogando eu duvido que cheguem a sofrer na zona de baixo. No mínimo 10º pra cima vai ficar. E se você se manteve perto do G4 no primeiro turno é um bom indicativo de que poderá brigar pelo acesso.

 A parte de "rapidinhas" ficou bem legal, se continuar com ela será ótimo. Assim poderemos ir acompanhando o save do clube como um todo e não só os jogos.

PS: A Thuram-dependência tá forte, hein?

Eu falei q ia atender, pow! ;p heauheauh

Também tô gostando disso. É como tu falou, essa é a graça do FM, não? Jogar só apertando continuar até ser campeão não é bem pra que o jogo foi criado.

Pior que tá embolado mesmo, tá todo mundo num pelotão tudo separado por um ponto do 3º ao 18º. Qualquer um que emendar uns jogos sem perder vai se dar mal. 

Eu criei as rapidinhas porque tinha coisas que eu printei mas acabei não sabendo como encaixar no texto HEUAHEAUH vou tentar manter

Como assim? Ele é meu centroavante, claro que vai ser ele quem mais vai fazer gols haeuheauhea

12 hours ago, marciof89 said:

Gostei da forma que você tá descrevendo seu save, ficou bem bacana mesmo.

Já posso comprar os camarotes pra Série A da próxima temporada? XD Mas falando sério, acho que você consegue subir ou pelo menos se manter perto do G4 (principalmente se mantiver essa força), a questão é: Será que está preparado para voltar pra guerra que é a Série A? Eu particularmente acho que sim, pois nota-se uma grande evolução na equipe. Só não deixe o Ypiranga virar dependente do Thuram, que nem disse o Tehh. Boa sorte man!

Valeu!

Ainda não :P tamo correndo por fora. Não sei se estamos preparados. Acho uma boa sim, ficar mais um pouco na Série B, tentar qualificar um pouco mais o elenco pra próxima temporada e tentar acertar alguns pontos dessa tática reativa pra fazer a defesa ficar mais sólida. Se bem que quando eu subir, pretendo mudar pra uma tática propositiva... então não sei, na real. Vou ter que fazer uma mudança radical quando subir mesmo, então não faz diferença. Venha o acesso quando ele vier!

11 hours ago, ggpofm said:

Com um turno percorrido dá para ver que sua equipe não irá cair. Só não acho boa uma promoção nesse momento. Creio que aprender lidar melhor com as limitações da equipe facilitaria mais uma promoção no futuro.

Sobre seu receio de entrar na zona de rebaixamento por conta da vantagem de 9 pontos para o Z-4 não faz o menor sentido na minha opinião, afinal de contas existem 11 equipes entre você e o Z-4 e isso retardaria qualquer desempenho ruim, pois essas equipes também precisariam ganhar uma das outras para conseguir ganhar pontos e subir na tabela. Claro que precisa ficar atento, cuidar de cada partida jogada e não se desesperar diante das derrotas, mas está longe do rebaixamento.

Sou gato escaldado. Até que a permanência esteja matematicamente garantida, eu vou estar com ele na mão.

Na temporada que caiu, o time passou sei lá quantos jogos sem vencer. Basta passarmos 10 jogos sem vencer de novo pras coisas darem errado. Só fico tranquilo quando tiver garantido nos números.

8 hours ago, baltazar said:

O desempenho do time continua muito bom, e o perigo de rebaixamento está diminuindo bastante a ponto de eu achar que até msm uma promoção seja possível, apesar de que talvez seja uma boa vc se manter na série B pra se preparar melhorar pra série A, afinal, todos nós lembramos o que aconteceu da ultima vez, e duvido muito que vc quer repetir a dose.

Boa sorte. 

Não quero mesmo. Antes eu pensava que subir pra A não dava nada, que seria bom... os fatos me fizeram mudar de opinião.

Valeu!

8 hours ago, Vannces said:

Acho que não precisará se preocupar mais com a zona de rebaixamento, mas fica uma pontinha de decepção por não ter conseguido pontos suficientes para estar no Z4. Consegue identificar alguma possível alteração ou ajuste que ajude o time a render um pouquinho mais para estar entre os 4 primeiros ao final da competição? Bom trabalho na sequência.

Deu uma tristezinha depois do jogo contra o São Raimundo mesmo. Se tivéssemos vencido, estaríamos no G4 ):

Eu acho que ter zagueiros com melhores índices psicológicos seria uma boa. Muitos gols é desatenção (bola parada principalmente). Tento mitigar esse problema com a configuração de bolas paradas, treinos pré-jogo... mas no fim tudo é uma questão de recursos humanos. O negócio realmente é fazer o melhor com o que tem na mão. Valeu!

7 hours ago, Herr Jones said:

O acesso da série C era esperado e alcançou ele merecidamente, uma pena que não veio com o título, mas o importante mesmo era que ele viesse.

No gauchão fez uma ótima campanha, pontuando junto aos grandes, e mostrou um grande potencial para disputar a Série B. Campeonato esse que, aliás, o time vem superando bastante as expectativas, terminando o primeiro turno na 5ª colocação, brigando pelo acesso. A única coisa que me preocupa é a quantidade elevada de gols sofridos.

De fato. O importante era subir. Se viesse a taça, seria cereja do bolo.

Fomos muito bem no gauchão e na copa do brasil, fizemos bonito e fomos longe pro nosso nível. A defesa me preocupa mesmo e é o ataque que salva tudo, mas não vejo como melhorar pois os gols parecem muito aleatórios. Os gols sistêmicos eu tento atacar e acabo resolvendo (gols de cruzamento por exemplo). Os aleatórios é foda prever. Mas vamos tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Sintomas de abstinência

K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

Algumas pessoas citaram o termo "Thuram-dependência" após a última atualização. O tom desses comentários foi negativo e eu não entendi o porquê, visto que o meu modelo de jogo buscava deliberadamente o famoso "jogo por uma bola" no qual o centroavante é o homem que tem a função de empurrar a bola pro gol. Logo, a tendência é que ele seja o artilheiro mesmo. O que eu não previ foi que em algum momento esse artilheiro ia falhar na sua função. Isso aconteceu nesses últimos jogos, o que me fez experimentar alguns sintomas da abstinência.

20ª rodada: Brasil de Pelotas 0 x 0 Ypiranga

Jogo muito fraco tecnicamente. Consegui debilitar o 4-2-2-2 do Brasil, mas fui incapaz de desenvolver as transições com sucesso, resultando num jogo sem nenhuma chance significativa de gol pra ambos os lados.

21ª rodada: Ypiranga 1 x 2 Guarani

O Guarani possui o artilheiro do campeonato, Bruno Gomes, e ele não perdoa qualquer pequena chance que tem. Pra vencermos um jogo assim, nós teríamos que aproveitar nossas chances também, o que não aconteceu.

22ª rodada: Ceará 0 x 0 Ypiranga

Jogo semelhante ao contra o Brasil. O quarto seguido sem vitória.

23ª rodada: Ypiranga x Paraná

Um dos jogos daquele tipo que a gente mais odeia no FM. O Ypiranga conseguiu criar diversas oportunidades, mas falhou em concretizar a maioria (graças à incompetência de Thuram). O Paraná aproveitou as oportunidades que teve e, na falta do atacante, nosso volante acabou salvando a lavoura.

2q8QCvx.png

24ª rodada: Bahia 1 x 0 Ypiranga

Em jogo de seis pontos pelo G4, mais uma vez Thuram deixou a desejar. O Bahia achou o golzinho sem vergonha num cruzamento do zagueiro improvisado na lateral (!!) com cabeceio do atacante de 1.70m de altura (!!!!). Esse jogo me fez ver que eu preciso pressionar os laterais adversários em TODOS os jogos, mesmo quando eles não parecem ser ofensivos.

25ª rodada: Ypiranga 2 x 2 Atlético Goianiense

Já que eu não tive a atitude de tirar Thuram do time, o universo se encarregou: aos 24, ele teve que sair lesionado. Dione Penchel entrou e deu conta do recado, mas aí nesse jogo a zaga que patifou e não conseguimos sustentar a vitória, escapando ainda de tomar a virada.

26ª rodada: Bragantino x Ypiranga

Sete jogos sem vitória. O time já tinha despencado na tabela, estando naquele momento na 11ª posição. Era isso que eu temia: que o time emendasse uma sequência negativa como foi no ano em que fomos rebaixados. Precisávamos vencer o Bragantino de qualquer maneira, mas não mudei nada no time. Contava com a eficácia de Dione Penchel e que a zaga conseguisse segurar um time inferior como o Bragantino. O jogo foi equilibrado, mas s/aímos com o resultado positivo.

VG07HLl.png

27ª rodada: Ypiranga 1 x 0 ABC

Partida segura da defesa e Dione Penchel resolvendo no ataque conforme esperado. Essa é a partida dos sonhos pra mim: solidez defensiva, ataque eficaz.

28ª rodada: Macaé 1 x 1 Ypiranga

O Macaé era concorrente direto na disputa pelo G4. Mais uma vez, Dione Penchel (o novo Thuram) fez o dele. Porém a defesa falhou contra os três atacantes do time carioca e o jogo ficou empate.

E essa é tabela do campeonato ao chegarmos a marca de 3/4 de partidas disputadas:

rTBhXOb.png

7qH0Qmx.png

Creio que já é seguro afirmar que atingimos o objetivo do ano que é evitar o rebaixamento com tranquilidade. O time está vivíssimo na disputa pelo G4. Por mais que eu não saiba se o acesso é uma coisa boa, não vou tomar nenhuma atitude diferente seja pra buscar o acesso, seja pra deliberadamente perdê-lo; vou continuar jogando como tenho jogado e, como diria Tyler Durden, let the chips fall where they may.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa atualização abriu muito espaço para a corneta, então te prepara ? ( @Henrique M., não tem como o Bruno tirar esses emoticons feios aí não? Não curti que não posso mais usar os emoticons feitos de sinais normais da escrita)

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Algumas pessoas citaram o termo "Thuram-dependência" após a última atualização. O tom desses comentários foi negativo e eu não entendi o porquê, visto que o meu modelo de jogo buscava deliberadamente o famoso "jogo por uma bola" no qual o centroavante é o homem que tem a função de empurrar a bola pro gol. Logo, a tendência é que ele seja o artilheiro mesmo. O que eu não previ foi que em algum momento esse artilheiro ia falhar na sua função. Isso aconteceu nesses últimos jogos, o que me fez experimentar alguns sintomas da abstinência.

Quem poderia imaginar que um time dependente de um único jogador iria piorar quando esse jogador entrasse em má fase? ? (de novo o emoticon...) Espero que agora tu tenha entendido qual era a razão da crítica feita.

 

Sobre o jogo com o Paraná, tu falou como se tua equipe tivesse criado muito mais e o empate sido totalmente injusto. No entanto, olhando as estatísticas, vemos que o Paraná finalizou bem mais (16 vs 11) e acertou mais no gol (8 vs 5). Em termos de chances criadas, há um leve domínio da tua equipe, realmente, mas é um domínio pequeno - duas chances claras contra nenhuma, e equilíbrio nas meias oportunidades. Isso não me parece indicar um jogo onde tua equipe criou e desperdiçou tanto quanto tu falou. Diria que o empate parece muito justo.

 

Por fim, tu encerra dizendo que não vai fazer nada de especial nem para subir nem para evitar a subida. Pensando em termos de FM, talvez faça sentido ficar nessa de não fazer questão de subir. Agora, tu está simulando um treinador de futebol. Tu acha que algum treinador real não faria de tudo para conseguir o acesso com sua equipe? Entendo o medo de subir e depois fazer feio na divisão de cima - especialmente nesse teu caso. Mas acho que não é essa a atitude que tu deveria ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...