Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lega Calcio Serie A 17/18


Iagotta

Posts Recomendados

  • Respostas 588
  • Criado
  • Última resposta

Vim aqui só pra comentar o lance do Donnarumma! Jogou a camisa pra torcida, devolveram pra ele...

O cara saiu de campo chorando! hahahaha

ACHO POUCO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Butilheiro disse:

Vim aqui só pra comentar o lance do Donnarumma! Jogou a camisa pra torcida, devolveram pra ele...

O cara saiu de campo chorando! hahahaha

ACHO POUCO!

eiasuheiasuheaisuheiau

tem vídeo disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém explica pro cidadão aqui que nunca vê nada de campeonato italiano: se der Inter contra a Lazio, eles levam a vaga pra UCL? Ou a Lazio ainda ganha nos critérios de desempate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danut disse:

Alguém explica pro cidadão aqui que nunca vê nada de campeonato italiano: se der Inter contra a Lazio, eles levam a vaga pra UCL? Ou a Lazio ainda ganha nos critérios de desempate?

o primeiro critério é confronto direto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Butilheiro disse:

Vim aqui só pra comentar o lance do Donnarumma! Jogou a camisa pra torcida, devolveram pra ele...

O cara saiu de campo chorando! hahahaha

ACHO POUCO!

Ele vai ser eternamente perseguido até começar a ganhar títulos. Eu acho é pouco também hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
34 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Ele vai ser eternamente perseguido até começar a ganhar títulos. Eu acho é pouco também hahahahaha

Eu acho burrice da torcida do Milan. Tem um goleiro com um potencial absurdo para ficar anos e anos no clube, sem precisar com gastar dinheiro para achar alguém confiável para a posição. Ele já quase saiu uma vez por causa da torcida, se continuarem nesse caminho, em breve, deve querer sair de novo por causa deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu acho burrice da torcida do Milan. Tem um goleiro com um potencial absurdo para ficar anos e anos no clube, sem precisar com gastar dinheiro para achar alguém confiável para a posição. Ele já quase saiu uma vez por causa da torcida, se continuarem nesse caminho, em breve, deve querer sair de novo por causa deles.

Concordo plenamente com você, mas vamos combinar que inteligência não é lá uma virtude de torcedores, não é mesmo? Eu acho é pouco pois dessa forma um "time rival" provavelmente irá perder um goleiro que, provavelmente, irá se tornar um world class.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Concordo plenamente com você, mas vamos combinar que inteligência não é lá uma virtude de torcedores, não é mesmo? Eu acho é pouco pois dessa forma um "time rival" provavelmente irá perder um goleiro que, provavelmente, irá se tornar um world class.

Isso.

E se quiser vir pra Roma, portas tão abertas! Até porque o Alisson não deve durar não. Todo mundo de olho!

Se fizer boa Copa do Mundo, sai fácil pro Real Madrid ou algum da Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi essa porra. Buffão anunciou que tá saindo da Juventus mas o viado não vai aposentar, ao que parece. Será que vai pra outro clube da Europa ou vai fazer dinheiro? Se for pra outro clube, vou achar uma pena (a não ser que seja o Liverpool?), o cara tinha que aposentar do futebol "real" no clube, caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu não entendi essa porra. Buffão anunciou que tá saindo da Juventus mas o viado não vai aposentar, ao que parece. Será que vai pra outro clube da Europa ou vai fazer dinheiro? Se for pra outro clube, vou achar uma pena (a não ser que seja o Liverpool?), o cara tinha que aposentar do futebol "real" no clube, caralho.

Tá sendo especulado num monte de lugares, inclusive no Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thiago disse:

Tá sendo especulado num monte de lugares, inclusive no Liverpool.

Pois é.

Isso se dá ao fato de que o Klopp gosta muito de ter um goleiro bastante experiente pra ajudar os mais novos (no caso o Karius). Logo quando o Klopp chegou, ele trouxe o Manninger (tinha 39 anos eu acho) pra ele ajudar o Karius e o Mignolet e o cara só jogou 1 ou 2 jogos. Foi nessa toada ai que se especulou o Casillas, pra servir como um goleiro-exemplo. 

Se o Buffon tá no mercado, eu não duvido que o Liverpool esteja atrás, tem perfil perfeito pra o que o Klopp gosta. É líder, bom de grupo, focado pra porra e tal. Só acho meio sem nexo ele jogar em outro clube que não a Juventus na Europa (eu acharia muito louco ver o Gerrard em qualquer clube europeu que não o Liverpool). Ele andou dando umas falhadas, mas eu ainda acho ele um bom goleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Pois é.

Isso se dá ao fato de que o Klopp gosta muito de ter um goleiro bastante experiente pra ajudar os mais novos (no caso o Karius). Logo quando o Klopp chegou, ele trouxe o Manninger (tinha 39 anos eu acho) pra ele ajudar o Karius e o Mignolet e o cara só jogou 1 ou 2 jogos. Foi nessa toada ai que se especulou o Casillas, pra servir como um goleiro-exemplo. 

Se o Buffon tá no mercado, eu não duvido que o Liverpool esteja atrás, tem perfil perfeito pra o que o Klopp gosta. É líder, bom de grupo, focado pra porra e tal. Só acho meio sem nexo ele jogar em outro clube que não a Juventus na Europa (eu acharia muito louco ver o Gerrard em qualquer clube europeu que não o Liverpool). Ele andou dando umas falhadas, mas eu ainda acho ele um bom goleiro. 

Tu só pode estar de sacanagem comigo. Com essas bostas de goleiro que o Liverpool tem, se o Buffon fosse contratado, tinha é que atravessar o oceano a nado pra ir receber o cara em Anfield.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

~ANDOU DANDO UMAS FALHADAS~

 

HAHAHAHAHAHAHAHA... é um comediante mal pago, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Tu só pode estar de sacanagem comigo. Com essas bostas de goleiro que o Liverpool tem, se o Buffon fosse contratado, tinha é que atravessar o oceano a nado pra ir receber o cara em Anfield.

 

2 horas atrás, Leho. disse:

~ANDOU DANDO UMAS FALHADAS~

 

HAHAHAHAHAHAHAHA... é um comediante mal pago, mesmo.

A história dele é uma coisa, as falhas são outra abigos. Ele tem falhado mais sim, é nítido que a idade chegou, embora ainda consiga atuar num bom nível. Mas tem que saber dividir o que ele foi e o que ele é hoje.

Karius não é um goleiro do nível do Alisson/Oblak/Stegen/De Gea por exemplo (acho que nunca vai ser) mas nessa segunda perna na temporada eu tenho muito pouco pra falar de ruim sobre ele. E o Buffon também não é do nível desses rapeizes ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

 

A história dele é uma coisa, as falhas são outra abigos. Ele tem falhado mais sim, é nítido que a idade chegou, embora ainda consiga atuar num bom nível. Mas tem que saber dividir o que ele foi e o que ele é hoje.

Karius não é um goleiro do nível do Alisson/Oblak/Stegen/De Gea por exemplo (acho que nunca vai ser) mas nessa segunda perna na temporada eu tenho muito pouco pra falar de ruim sobre ele. E o Buffon também não é do nível desses rapeizes ai.

Mesmo o Karius indo bem Buffon é infinitamente melhor que ele com 1 perna e 1 braço.

 

edit: quero ver essa galera com 40 anos jogando metade do que o Buffon joga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Karius não é um goleiro do nível do Alisson/Oblak/Stegen/De Gea por exemplo (acho que nunca vai ser) mas nessa segunda perna na temporada eu tenho muito pouco pra falar de ruim sobre ele. E o Buffon também não é do nível desses rapeizes ai.

Lógico que não é do mesmo nível, ele é melhor. O cara tem 40 anos e se manteve competitivo com essa negada toda aí e todas as outras negadas. Acho que nessa temporada, só o De Gea tenha sido melhor. O Alisson caiu bem de cotação na minha opinião depois das quartas e semis da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

 

A história dele é uma coisa, as falhas são outra abigos. Ele tem falhado mais sim, é nítido que a idade chegou, embora ainda consiga atuar num bom nível. Mas tem que saber dividir o que ele foi e o que ele é hoje.

Karius não é um goleiro do nível do Alisson/Oblak/Stegen/De Gea por exemplo (acho que nunca vai ser) mas nessa segunda perna na temporada eu tenho muito pouco pra falar de ruim sobre ele. E o Buffon também não é do nível desses rapeizes ai.

porque+non.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Ricardo Bernardo disse:

Mesmo o Karius indo bem Buffon é infinitamente melhor que ele com 1 perna e 1 braço.

É óbvio que ele é melhor, não falo o contrário. Só que eu não acho ele melhor o suficiente pra barrar a ascensão do Karius por 1 ou 2 anos e acho que é um upgrade insuficiente. Jogadores como Alisson e Oblak (que o Liverpool tem interesse), esses sim são muito melhores que o Karius e são longevos, ai vale a pena.

30 minutos atrás, Henrique M. disse:

Lógico que não é do mesmo nível, ele é melhor. O cara tem 40 anos e se manteve competitivo com essa negada toda aí e todas as outras negadas. Acho que nessa temporada, só o De Gea tenha sido melhor.

Eu discordo. Pra mim, goleiro TOP não pode falhar com a frequência que o Buffon falha. Por isso coloco De Gea, Oblak, Alisson, Stegen (que falha mas tem umas defesas absurdas e com os pés é monstruoso), Courtois e provavelmente colocaria outros, se acompanhasse, mais a frente. Buffon pra mim tem o mesmo problema que alguns jogadores do Liverpool têm, jogam 90% do tempo bem e quando vê acabam entregando a rapadura. É o caso do próprio Karius, do Arnold, do Lovren, do Henderson. O que o Liverpool precisa hoje em termos de titularidade é um goleiro constante e definitivamente bom.

Da última vez que vi, acho que em fevereiro ou março, o Buffon tinha 4 ou 5 erros que levaram a gol na temporada. Alisson tinha 0, Oblak tinha 1, De Gea tinha 1. Queria até atualizar pra ver mas não lembro de qual perfil do Opta eu vi.

O Buffon tá longe de ser um goleiro decadente, mas eu acho que o nome dele, todo o caminho que ele percorreu no futebol e a índole fazem as pessoas relevarem as falhas, assim como a gente releva, por exemplo, as falhas de um jogador da base mas não perdoa o jogador contratado de fora. É muito difícil falar mal de uma lenda. E na real, nem tô falando mal mesmo, só tô dizendo que o nível dele diminuiu e eu não considero ele um dos melhores goleiros do mundo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
48 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu discordo. Pra mim, goleiro TOP não pode falhar com a frequência que o Buffon falha. Por isso coloco De Gea, Oblak, Alisson, Stegen (que falha mas tem umas defesas absurdas e com os pés é monstruoso), Courtois e provavelmente colocaria outros, se acompanhasse, mais a frente. Buffon pra mim tem o mesmo problema que alguns jogadores do Liverpool têm, jogam 90% do tempo bem e quando vê acabam entregando a rapadura. É o caso do próprio Karius, do Arnold, do Lovren, do Henderson. O que o Liverpool precisa hoje em termos de titularidade é um goleiro constante e definitivamente bom.

Você viu isso com os próprios olhos e formou essa opinião ou leu no reddit/twitter e está aqui reproduzindo para nós? Pois nem de longe o Buffon é um cara que joga bem 90% do tempo, ele é um cara que joga bem 100% do tempo tem mais de 20 anos, cara. Quando você precisa dele, ele está lá, mesmo aos 40 anos de idade. Ele desde que surgiu até hoje é um goleiro de alto nível. Se você quer acreditar que o Karius e o Buffon são do mesmo nível, tudo bem, mas justificar dessa maneira é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique M. disse:

Você viu isso com os próprios olhos e formou essa opinião ou leu no reddit/twitter e está aqui reproduzindo para nós? Pois nem de longe o Buffon é um cara que joga bem 90% do tempo, ele é um cara que joga bem 100% do tempo tem mais de 20 anos, cara. Quando você precisa dele, ele está lá, mesmo aos 40 anos de idade. Ele desde que surgiu até hoje é um goleiro de alto nível. Se você quer acreditar que o Karius e o Buffon são do mesmo nível, tudo bem, mas justificar dessa maneira é ridículo.

Não existe jogador (e especialmente goleiro) que jogue bem 100% do tempo. Não faz sentido. Jogo contra o Tottenham por exemplo mostrou isso.

Se eu fosse por twitter e reddit eu estaria idolatrando ele. 

Eu não disse em momento algum que o Karius é mais jogador que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Da última vez que vi, acho que em fevereiro ou março, o Buffon tinha 4 ou 5 erros que levaram a gol na temporada. Alisson tinha 0, Oblak tinha 1, De Gea tinha 1. Queria até atualizar pra ver mas não lembro de qual perfil do Opta eu vi.

Tem que ver como é contabilizado isso. Tá me parecendo coisa tipo Cartola, que pode enganar fora de contexto.

O Alisson por exemplo eu vejo boa técnica mas péssimo domínio do gol, o que leva a posicionamento equivocado e gols "bobos". Oblak e Courtois foram os que eu vi nos últimos anos que chegavam mais próximos da perfeição, e mesmo assim isso não durou várias temporadas - vi muito pouco recentemente também.

Buffon, Casillas, Dida, Julio Cesar, van der Sar, Schmeichel, etc. sempre tiveram isso também, temporadas perfeitas e temporadas apenas boas. Mas quanto melhor, mais temporadas mais próximas da perfeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Douglas. disse:

Tem que ver como é contabilizado isso. Tá me parecendo coisa tipo Cartola, que pode enganar fora de contexto.

O Alisson por exemplo eu vejo boa técnica mas péssimo domínio do gol, o que leva a posicionamento equivocado e gols "bobos". Oblak e Courtois foram os que eu vi nos últimos anos que chegavam mais próximos da perfeição, e mesmo assim isso não durou várias temporadas - vi muito pouco recentemente também.

Buffon, Casillas, Dida, Julio Cesar, van der Sar, Schmeichel, etc. sempre tiveram isso também, temporadas perfeitas e temporadas apenas boas. Mas quanto melhor, mais temporadas mais próximas da perfeição.

Eu sempre confio em dados do Opta. Acho que é o melhor sistema de estatísticas sobre futebol no mundo. No site da PL, por estatísticas da própria PL, por exemplo, fui ver a quantidade de erros do Karius e tava... ZERO. Tipo, não né caralho hahahaha! No site do Calcio, pelo o que pesquisei, eles nem tem esse tipo de estatística sobre goleiro.

Opta sempre me pareceu o mais coerente pelo menos, pena que a gente tem que comprar pra ver. E ai só vale a pena pra quem trabalha com futebol mesmo. Mas pelos perfis dos vários analistas do Opta no twitter, eu acho de longe a melhor ferramenta pra ver estatísticas. Depois, de site, vem o Whoscored e por último o Squawka. Mas esses dois me parecem meio comuns, o Opta é bem mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      36ª RODADA
      Post destinado aos jogos que não terão tópicos específicos.
       
      Sábado - 05/11/2022
      Fluminense 3x1 São Paulo
      16h30
      Santos 1x1 Avaí
      16h30
      Goiás x Juventude
      19h00
      RB Bragantino x América
      19h00
      Corinthians x Ceará
      20h30
      Internacional x Athletico
      21h00
       
      Domingo - 06/11/2022
      Fortaleza x Atlético-GO
      16h00
      Cuiabá x Palmeiras
      18h30
       
      Segunda - 07/11/2022
      Atlético-MG x Botafogo
      20h00
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      33ª RODADA
      Post destinado aos jogos que não terão tópicos específicos.
       
      Sábado - 22/10/2022
      RB Bragantino 4 x 2 Athletico
      16h30
      Palmeiras 3 x 0 Avaí
      21h00
       
      Domingo - 23/10/2022
      Coritiba x Internacional
      18h00
      Atlético-GO x Ceará
      18h00
      Cuiabá x Goiás
      18h00
       
      Segunda-feira - 24/10/2022
      Fortaleza x Atlético-MG
      20h00
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      30ª RODADA
      Post destinado aos jogos que não terão tópicos específicos.
       
      Terça-feira - 04/10/2022
      Juventude x Corinthians
      21h30
       
      Quarta-feira - 05/10/2022
      Atlético-GO x Fluminense
      19h00
      Ceará x Goiás
      19h00
      RB Bragantino x Cuiabá
      19h00
      Athletico x Fortaleza
      19h30
      Santos x Atlético-MG
      21h30
       
      Quinta-feira - 06/10/2022
      Palmeiras x Coritiba
      19h00
      América x São Paulo
      20h00
      Avaí x Botafogo
      20h00
       
×
×
  • Criar Novo...