Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

Se der pro cara jogar no meu time eu prefiro. Mas aí tem que jogar pelo menos uns 20-25% do tempo (seja entrando no final ou jogando partidas menos importantes). Não parece ser o caso, ainda mais que tu não tá numa equipe que domina a liga e pode se dar ao luxo de colocar jogadores mais fraquinhos em campo. Aí eu emprestaria. O cara é bom demais pra ficar jogando em time B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 00:55, Fujarra disse:

banner-novoe7db9a3c97a079a6.png

 

Olá pessoal.

O querido @Nei of infelizmente está de saída da moderação após pouco mais de um ano conosco. Tentamos convencer o atleta, mas ele está disposto a dar prosseguimento a sua carreira em outro canto. Quem sabe o que o futuro nos reserva? Ele passou ótimos momentos neste clube!

Zoeiras a parte, somos só agradecimentos à contribuição ímpar que ele nos trouxe nesses 15 meses. O bom humor único dele com certeza vai fazer falta, então espero que essa saída da moderação não signifique uma ausência do fórum como um todo.

Enfim, obrigado Neynaocai!

 

Aproveitando a nota, a moderação gostaria de informar que a equipe não incluirá nenhum outro membro, ficando então como responsáveis @Fujarra, @AllMight e @div.

 

Att.
Moderação da Profissão: Manager.

A moderação fica menos bonita sem o Nei, mas ainda continua linda com esse trio de homens maravilhosos. 

Boa sorte a todos vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Se der pro cara jogar no meu time eu prefiro. Mas aí tem que jogar pelo menos uns 20-25% do tempo (seja entrando no final ou jogando partidas menos importantes). Não parece ser o caso, ainda mais que tu não tá numa equipe que domina a liga e pode se dar ao luxo de colocar jogadores mais fraquinhos em campo. Aí eu emprestaria. O cara é bom demais pra ficar jogando em time B.

O melhor era ter arrumado uma boa equipe de 3. Divisão, onde ele seria jogador chave. Ou será que consegue evoluir mesmo que o time perca?

3 horas atrás, ElPerroMG disse:

A moderação fica menos bonita sem o Nei, mas ainda continua linda com esse trio de homens maravilhosos. 

Boa sorte a todos vocês!!

Mas eu estarei sempre por trás deles, como uma sombra sussurrando no ouvido.

8 horas atrás, AllMight disse:

Eu emprestaria para algum time que ele tivesse condições de jogar de titular na 2. Bundesliga, já que é mais ou menos o nível dele mesmo.

É verdade, eu pensei em terceira. Mas já na segunda teria uma boa experiência.

 

------

 

 

Mas vocês não me disseram, deixa o xodó por um jogador melhor? Há um coração no peito de vocês ou é só sobre gerenciamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Nei of disse:

Há um coração no peito de vocês ou é só sobre gerenciamento?

É tudo sobre gerenciamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Nei of disse:

Mas vocês não me disseram, deixa o xodó por um jogador melhor? Há um coração no peito de vocês ou é só sobre gerenciamento?

Meu coração segue pulsando normal.

Deixa ele sendo utilizado quando der pra utilizar e disponível para os jogos do sub-18 sempre. De resto, todo pênalti que surgir em campo, ele entra pra bater. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutes ago, Nei of said:

O melhor era ter arrumado uma boa equipe de 3. Divisão, onde ele seria jogador chave. Ou será que consegue evoluir mesmo que o time perca??

A evolução do jogador tá relacionada com o desempenho dele (a nota aquela que aparece) e o nível das partidas que tá jogando. Um cara que joga bem se desenvolve mais que um que joga mal, e um que joga na 2ª divisão se desenvolve mais que um que joga na 3ª.

Agora, quanto exatamente cada fator influencia, ninguém sabe. Acho que é melhor jogar sempre bem na 3ª do que sempre mal na 2ª, mas é claro que na prática vai ser mais difícil de saber onde exatamente é o ideal pro jogador.

Quanto aos resultados do time, não influenciam diretamente. Mas geralmente se o time perde o cara tem nota menor né, é difícil ter nota alta em time que vai mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fujarra disse:

É tudo sobre gerenciamento!

És um polemista. Sei bem que teu coração late.

 

9 horas atrás, Peepe disse:

Meu coração segue pulsando normal.

Deixa ele sendo utilizado quando der pra utilizar e disponível para os jogos do sub-18 sempre. De resto, todo pênalti que surgir em campo, ele entra pra bater. 

Amém. Não há dúvidas que a pessoa que deu vida a Hernandez Fernandez teria um imenso coração no peito.

Boa ideia, rapaz. Era isso que eu estava esperando hahaha

 

9 horas atrás, Danut disse:

A evolução do jogador tá relacionada com o desempenho dele (a nota aquela que aparece) e o nível das partidas que tá jogando. Um cara que joga bem se desenvolve mais que um que joga mal, e um que joga na 2ª divisão se desenvolve mais que um que joga na 3ª.

Agora, quanto exatamente cada fator influencia, ninguém sabe. Acho que é melhor jogar sempre bem na 3ª do que sempre mal na 2ª, mas é claro que na prática vai ser mais difícil de saber onde exatamente é o ideal pro jogador.

Quanto aos resultados do time, não influenciam diretamente. Mas geralmente se o time perde o cara tem nota menor né, é difícil ter nota alta em time que vai mal.

Faz sentido. Acho que tem outro fator, a consistência.

O Aaron van Pels, filho fictício do treinador, vai bem em muitos jogos, mas mal em outros. Se ele não jogasse sempre - por ser melhor, não nepotismo - talvez a evolução fosse pior, considerando os maus jogos.

A questão do desempenho é uma loteria, porque as vezes o esquema quebra o bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Nei of disse:


49684302_GreenIllustratedFootballFieldPoster.thumb.png.e0610463393d6e0fb19e16555bcc7b6f.png

Meus confrades, comensais e compatriotas (ou colínguisticos, no caso dos parceiros de além-mar). Bom dia, boa tarde, boa Nismo!

Pediram e eu voltei.

Vocês, que aspiram ser Tite, carregando consigo um xodózito, um cria, um peixe, digam para o pai: até que ponto vale a lealdade? Irei contextualizar.

La olhaderia del Werder Bremen sugeriu um jovem rapaz sérvio para contratação. Eu tinha dinheiro, o cara era barato e parecia bola. Pensei, trago, jogo na reserva, ano que vem vemos. Ei-lo aqui:               

 

image.thumb.png.4a579cd9d879d8eecc7311203bf5ed30.png

No relatório do olheiro, o rapaz constava com 95% de aprovação. Agora, estou na dúvida sobre qual o melhor caminho para desenvolvê-lo: 

a) manter no elenco principal, mesmo sendo reserva (especialmente por não jogarmos com meia ofensivo);

b) relegar à equipe II, que jogará a quarta divisão;

c) emprestar a um rival.

d) colocar no sub-19, considerando a tenra idade.

image.thumb.png.d1e756e44dd26a368c61e5a25520433d.png

Quando ele chegou, o time já estava fechado. Agora, o que tem a ver citar Tite? Bem, meu medo de mantê-lo no elenco é o cara ir bem, pedir passagem e eu ter que abrir mão de algum Gabi Jesus, de um Coutinho meu.

 

Eu emprestaria ao clube que fizesse proposta e tivesse as melhores condições de treino com o tempo de jogo mais alto. Tenho tido sucesso com essa estratégia na evolução dos meus jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vltx disse:

Eu emprestaria ao clube que fizesse proposta e tivesse as melhores condições de treino com o tempo de jogo mais alto. Tenho tido sucesso com essa estratégia na evolução dos meus jogadores.

Parece uma boa ideia mesmo.

------

 

No fim, a janela fechou e o rapaz ficou. Aí resolvi usar a abordagem do @Peepe. Coloquei o cara em campo. Primeiro jogo: Passe para o gol de Murilo; Passe para Jali cruzar para o gol de ten Teije, gol após cruzamento de Jali.

image.thumb.png.428e1e79f0b8dcfcf0072833e197506b.png

Meu medo se concretizou. E agora, José?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jali Rabar?

23 minutos atrás, Nei of disse:

Meu medo se concretizou. E agora, José?

Cê já deu a 10 pro moleque, agora tem que bancar no time titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, AllMight disse:

Jali Rabar?

Cê já deu a 10 pro moleque, agora tem que bancar no time titular.

Uia.

Na verdade acho que na mudança de temporada os numeros foram alterados - eu devia estar de férias no dia -, porque a 10 era do próprio Jali.

Agora ele está com a 28. Tudo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você reclama que o jogador foi bem?

Se você não acha que vale a pena sacrificar o time pra colocar ele, é só manter o jogador como reserva que atua de vez em quando mesmo que ele jogue bem. Como o garoto é novo, ele não deve se preocupar muito com o tempo de jogo e você já começa a conhecê-lo pra utilizar da melhor maneira na próxima temporada.

Seja um pouco mais teimoso com as suas convicções táticas e não dê bola para o resto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Peepe disse:

Meu coração segue pulsando normal.

Deixa ele sendo utilizado quando der pra utilizar e disponível para os jogos do sub-18 sempre. De resto, todo pênalti que surgir em campo, ele entra pra bater. 

Hihishsishi 

eu adoro deixar o goleiro bater os penais.

14 horas atrás, Danut disse:

A evolução do jogador tá relacionada com o desempenho dele (a nota aquela que aparece) e o nível das partidas que tá jogando. Um cara que joga bem se desenvolve mais que um que joga mal, e um que joga na 2ª divisão se desenvolve mais que um que joga na 3ª.

Agora, quanto exatamente cada fator influencia, ninguém sabe. Acho que é melhor jogar sempre bem na 3ª do que sempre mal na 2ª, mas é claro que na prática vai ser mais difícil de saber onde exatamente é o ideal pro jogador.

Quanto aos resultados do time, não influenciam diretamente. Mas geralmente se o time perde o cara tem nota menor né, é difícil ter nota alta em time que vai mal.

A menos que o time jogue em função de um jogador específico. Coisa que o pessoal daqui deva fazer bem pouco.

Aliás, teve um fato curioso. Esses dias fiz um save paralelo com o Bayern, e coloquei todo mundo pra treinar em outras funções que o adjunto disse que aprenderiam. Resultado, o time começou a ganhar bem menos. Mas as notas continuavam parecidas. O Lewa, p. ex., tirava nota 7 e 8, e não fazia gol nem ass. nenhuma 🧐🧐

Fiquei pensando, o que será que ele ficava fazendo em campo pra ter nota boa assim 😂😂😂

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, felipevalle disse:

Esses dias fiz um save paralelo com o Bayern, e coloquei todo mundo pra treinar em outras funções que o adjunto disse que aprenderiam

O erro é confiar no auxiliar haha

18 horas atrás, Peepe disse:

E você reclama que o jogador foi bem?

Se você não acha que vale a pena sacrificar o time pra colocar ele, é só manter o jogador como reserva que atua de vez em quando mesmo que ele jogue bem. Como o garoto é novo, ele não deve se preocupar muito com o tempo de jogo e você já começa a conhecê-lo pra utilizar da melhor maneira na próxima temporada.

Seja um pouco mais teimoso com as suas convicções táticas e não dê bola para o resto!

Você acha que o Tite ficou feliz quando Matheus Cunha jogou bem, quando Raphinha jogou bem? Quem ele tira para colocar Neymar quando voltar, e o Coutinho, vai jogar onde? Como ele irá justificar para si mesmo a ausência de Renato Augusto? Por sorte, nenhum lateral direito consegue manter ritmo.

Essas coisas acabam com o dia de um treinador que ama seus jogadores. Um miúdo maravilha no momento errado, pode por toda uma construção de relacionamentos.

Mas, tudo em casa, no jogo seguinte o rapaz foi mal. Aí fico mais tranquilo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Nei of said:

Como ele irá justificar para si mesmo a ausência de Renato Augusto?

🤣🤣🤣

Pior que as vezes a gente fica mesmo nessa dor de saber que tem um garoto que é melhor do que o antigo titular, mas o antigo titular já passou por tantas temporadas com a gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2022 em 13:10, Danut disse:

🤣🤣🤣

Pior que as vezes a gente fica mesmo nessa dor de saber que tem um garoto que é melhor do que o antigo titular, mas o antigo titular já passou por tantas temporadas com a gente...

É sobre isso🌈

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta em relação ao funcionamento do fórum. Se eu iniciar uma resposta em um tópico mas não publicar a resposta, até quanto tempo o rascunho ficará salvo? 

Se alguém souber sobre isso e puder tirar essa dúvida, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Messias Götze disse:

Uma pergunta em relação ao funcionamento do fórum. Se eu iniciar uma resposta em um tópico mas não publicar a resposta, até quanto tempo o rascunho ficará salvo? 

Se alguém souber sobre isso e puder tirar essa dúvida, ficarei grato.

Salvo engano não existe bem um padrão para isso não, o conselho sempre é nunca depender do rascunho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Messias Götze said:

Uma pergunta em relação ao funcionamento do fórum. Se eu iniciar uma resposta em um tópico mas não publicar a resposta, até quanto tempo o rascunho ficará salvo? 

Se alguém souber sobre isso e puder tirar essa dúvida, ficarei grato.

Se tu tiver querendo fazer um rascunho das atualizações da tua história, uma forma de fazer isso é pegar um post qualquer teu e editar ele pra ir trabalhando a atualização. Tem alguém que me disse isso, não lembro mais quem, que disse que só pegava um post bem velho que ninguém ia olhar e trabalhava ali. Eu uso um dos primeiros posts do meu tópico da história, meto a atualização num spoiler e aviso que não é pro pessoal abrir esse spoiler pra não estragar a leitura. Aí vou fazendo meus posts ali e quando tá pronto só copio e colo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Peepe disse:

Salvo engano não existe bem um padrão para isso não, o conselho sempre é nunca depender do rascunho.

Obrigado

8 minutos atrás, Danut disse:

Se tu tiver querendo fazer um rascunho das atualizações da tua história, uma forma de fazer isso é pegar um post qualquer teu e editar ele pra ir trabalhando a atualização. Tem alguém que me disse isso, não lembro mais quem, que disse que só pegava um post bem velho que ninguém ia olhar e trabalhava ali. Eu uso um dos primeiros posts do meu tópico da história, meto a atualização num spoiler e aviso que não é pro pessoal abrir esse spoiler pra não estragar a leitura. Aí vou fazendo meus posts ali e quando tá pronto só copio e colo.

O que eu vinha fazendo até o momento era escrever no documentos do google, mas sua dica é muito boa, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, Messias Götze said:

Obrigado

O que eu vinha fazendo até o momento era escrever no documentos do google, mas sua dica é muito boa, obrigado.

Só cuida que o fórum não salva automaticamente se tu tiver editando o post, então de pouco em pouco é bom salvar a edição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, estou pensando em fazer uma carreira diferente. 

Provavelmente alguém já deve ter feito não é nenhuma novidade.

Mas se eu criasse algum jogador e apenas acompanhasse o desenvolvimento da carreira.

Ai muito provavelmente iria ter que ter alguma historia sobre pra ficar mais interessante.

Mas a duvida que vem na cabeça é: E o potencial desse jogador ? Posição ?

  1. ME/MD potencial médio
  2. ME/MD potencial alto
  3. MO potencial medio
  4. MO potencial alto
  5. PL potencial medio
  6. PL potencial alto

Claro, ele seria brasileiro e começaria em algum time da serie B sendo reserva.

Se quiserem me dar dicas sobre qualquer aspecto, historia, nome, clube e até alguma posição que eu não coloquei ali, fiquem a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cattani disse:

Galera, estou pensando em fazer uma carreira diferente. 

Provavelmente alguém já deve ter feito não é nenhuma novidade.

Mas se eu criasse algum jogador e apenas acompanhasse o desenvolvimento da carreira.

Ai muito provavelmente iria ter que ter alguma historia sobre pra ficar mais interessante.

Mas a duvida que vem na cabeça é: E o potencial desse jogador ? Posição ?

  1. ME/MD potencial médio
  2. ME/MD potencial alto
  3. MO potencial medio
  4. MO potencial alto
  5. PL potencial medio
  6. PL potencial alto

Claro, ele seria brasileiro e começaria em algum time da serie B sendo reserva.

Se quiserem me dar dicas sobre qualquer aspecto, historia, nome, clube e até alguma posição que eu não coloquei ali, fiquem a vontade.

Acho que isso já rolou, mas não sei se dessa forma que você planeja e tenho que certeza que foi em Saves e Desafios. Procura lá para ver se tem algo nesse sentido.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cattani disse:

Galera, estou pensando em fazer uma carreira diferente. 

Provavelmente alguém já deve ter feito não é nenhuma novidade.

Mas se eu criasse algum jogador e apenas acompanhasse o desenvolvimento da carreira.

Ai muito provavelmente iria ter que ter alguma historia sobre pra ficar mais interessante.

Mas a duvida que vem na cabeça é: E o potencial desse jogador ? Posição ?

  1. ME/MD potencial médio
  2. ME/MD potencial alto
  3. MO potencial medio
  4. MO potencial alto
  5. PL potencial medio
  6. PL potencial alto

Claro, ele seria brasileiro e começaria em algum time da serie B sendo reserva.

Se quiserem me dar dicas sobre qualquer aspecto, historia, nome, clube e até alguma posição que eu não coloquei ali, fiquem a vontade.

Pq não cria dois jogadores. Irmãos gêmeos. Um meio porra  louca e outro meio certinho. Daria uma boa ficção e você teria dois jogadores para acompanhar o desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cattani disse:

Galera, estou pensando em fazer uma carreira diferente. 

Provavelmente alguém já deve ter feito não é nenhuma novidade.

Mas se eu criasse algum jogador e apenas acompanhasse o desenvolvimento da carreira.

Ai muito provavelmente iria ter que ter alguma historia sobre pra ficar mais interessante.

Mas a duvida que vem na cabeça é: E o potencial desse jogador ? Posição ?

  1. ME/MD potencial médio
  2. ME/MD potencial alto
  3. MO potencial medio
  4. MO potencial alto
  5. PL potencial medio
  6. PL potencial alto

Claro, ele seria brasileiro e começaria em algum time da serie B sendo reserva.

Se quiserem me dar dicas sobre qualquer aspecto, historia, nome, clube e até alguma posição que eu não coloquei ali, fiquem a vontade.

Tem histórias semelhantes a essa no Histórias Memoráve aqui da área, já dei uma olhada por alto e parecia divertido mas teve um fim bem abrupto. Dei uma fuçada e achei o tópico, pode olhar pra ter alguma referência.

 

Sobre posição e tudo mais, eu sou da linha que o ideal é o cara ser protagonista, ou seja, jogar no ataque. Com relação a potencial, vai depender muito do que você pretende pra história, tem muito espaço pra escrever sobre times de várzea por exemplo, mas eu acho mais interessante se o cara tiver um bom potencial pra poder chegar longe e você passar pelas grandes ligas.

Não me lembro quem fez algo parecido recentemente mas fez num modelo bom e vale a dica, escolhe um jogador que você admira, olha ele no FM quanto ao potencial e atributos, tenta criar um personagem inspirado nesse jogador. Dessa forma, você tem um norte e uma boa referência pro cara não ficar roubado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...