Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Tsuru disse:

É aquilo que falamos algumas vezes, tem gente que prefere e fica com as versões mais antigas - em 2020 eu vi um cara no fórum da SI abrindo save e jogando o FM 13. E parece ser o caso aqui.

É um jogo, o que vale é se divertir.

Acho que o FM atualizado faz sentido quando há uma mudança real na engine (pra quem isso significa alguma coisa) ou quando se acompanha o futebol constantemente, aí quer ver os jogadores da vez. 

Ou para jogar com Messi no Vasco, né @marciof89?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nei of disse:

Sobre o Grêmio, deve ser triste e irritante mesmo. Agora, pior deve ser pro Flamengo, tomar gol do Borja.

O pior não é o gol do Borja porque gol de pereba acontece direto no FM, já tô acostumado. O pior é quando o Flamengo entra em campo em ritmo lento achando que vai ganhar o jogo quando quiser. Já vi isso algumas vezes essa temporada, e essa confusão de arrogância com soberba é altamente irritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tsuru disse:

O pior não é o gol do Borja porque gol de pereba acontece direto no FM, já tô acostumado. O pior é quando o Flamengo entra em campo em ritmo lento achando que vai ganhar o jogo quando quiser. Já vi isso algumas vezes essa temporada, e essa confusão de arrogância com soberba é altamente irritante.

Arrogância com soberba é Renight. Antes era só arrogância hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Tsuru said:

É aquilo que falamos algumas vezes, tem gente que prefere e fica com as versões mais antigas - em 2020 eu vi um cara no fórum da SI abrindo save e jogando o FM 13. E parece ser o caso aqui.

É um jogo, o que vale é se divertir.

Sim, lembro que tu me disse isso. E talvez seja o caso mesmo, não sei. Mas até aqui a vontade de jogar FM, seja qual for a versão, não voltou.

O FM também não é o único jogo que eu curto, então não me faz falta estar sem ânimo pra ele. O que eu sinto falta é interagir mais aqui na área, isso sim. Mas infelizmente eu não consigo me animar de acompanhar muito os saves do pessoal sem estar pilhado com o jogo em si.

Tem gente que consegue, o @ggpofm por exemplo passou muito tempo na área só como leitor quando não estava conseguindo se empolgar com os próprios saves. Eu não sou assim. Ontem li umas tantas páginas do save do @div porque eu tinha que matar umas horas de tempo e vi que o save dele tá muito legal, mas ainda assim não me acendeu aquele ânimo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Sim, lembro que tu me disse isso. E talvez seja o caso mesmo, não sei. Mas até aqui a vontade de jogar FM, seja qual for a versão, não voltou.

O FM também não é o único jogo que eu curto, então não me faz falta estar sem ânimo pra ele. O que eu sinto falta é interagir mais aqui na área, isso sim. Mas infelizmente eu não consigo me animar de acompanhar muito os saves do pessoal sem estar pilhado com o jogo em si.

Tem gente que consegue, o @ggpofm por exemplo passou muito tempo na área só como leitor quando não estava conseguindo se empolgar com os próprios saves. Eu não sou assim. Ontem li umas tantas páginas do save do @div porque eu tinha que matar umas horas de tempo e vi que o save dele tá muito legal, mas ainda assim não me acendeu aquele ânimo todo.

Aconteceu comigo também entre 2012 e 2017 quando fiquei longe da área, eu realmente parei de jogar e pra mim não fazia sentido continuar por aqui sem jogar e sem contar. Quando o desânimo é com o FM em si não tem mesmo muito o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí amigos, tudo bão com vocês? Marcinho sumiu do fórum né, que feio líder, que feio...

Pois bem, to vindo aqui pra explicar os acontecidos e falar sobre meus saves e vou postar aqui no Boteco mesmo já que eram 2 saves. Vamos lá.

A uns meses atrás eu postei att nos meus tópicos dizendo que em breve traria novidades nas histórias. Só que depois disso poft, nunca mais apareci. Pra quem não sabe, sou publiciteiro e dinsáiguiner gráfico e minha vida oscila entre "muito trabalho" e "puta merda to dormindo 2 horas por dia pra entregar job". Tava com um trabalho bem complicado e demorado pra finalizar, uma revista anual com sei lá quantas páginas e um duzilhão de propagandas, tudo criado por mim. Foram longos 3 meses trampando nela, além de meus trampos normais do dia-a-dia e, com isso, mal tive tempo de entrar aqui no fórum. Até ensaiei uma volta, cheguei a comentar no save dos amigos mas acabou que depois deu ruim e não consegui mais voltar. O pouco tempo que eu tinha eu usava pra tentar ficar o mais inteirado possível sobre os assuntos administrativos do fórum e dar uma ajuda ou outra (muito obrigado @AllMight, @Nei of e @div pela cobertura no período ♥).

Semana retrasada eu tava com o trabalho quase finalizado. Senti a brisa da felicidade batendo no meu rosto, abri o FM, comecei um save novo pra pegar gás e voltar com meus saves e de repente o que aconteceu? Meu HD de trabalho deu pau. E pasmem: mais de 15 anos trabalhando com isso e eu não fazia backup dos meus trampos na nuvem. Moral da história: O tal trabalho de 4 meses S E F O I como fumaça ao vento. E aí esse que vos fala teve que fazer um trampo de 3 meses em 1 SEMANA.

Agora que já contei minha história triste, vamos ao "o que isso implica nos saves ativos?"

Bom, não perdi nenhum arquivo de save já que PELO MENOS ESSES são salvos na nuvem da Steam (com 3 cópias pra não dar merda hahahha), mas o save do Elliot McNamara teve alguns contratempos. A começar que perdi todos os arquivos gráficos dele (ficava tudo junto na pasta de trampos). Isso não é um graaaaaande problema, é só eu jogar as bandeirinhas por cima do banner atual e os demais gráficos eu consigo refazer numa boa. Mas eu tbm já tinha uma programação toda desenhada pra ficção: Datas pra acontecimentos, fichas, idades... perdi tudo e pior: lembro de quase nada, principalmente por causa do longo tempo ausente. Isso significa que vou largar o save? NÃO. Mas preciso pegar de novo ânimo, pois até alguns prints importantes eu perdi (já to um pouco adiantado no save), então vou ter que ver como vai ser.

E o save de seleções?

Olha, eu tava me divertindo MUITO com esse save, mas eu perdi tbm gráficos e prints, já tinha até finalizado a participação na Copa (spoiler: cheguei as oitavas) e ia começar o desafio com a Albânia. E tenho certeza que se abrir ele hoje, vou me divertir pencas, mas o problema é que a empolgação PRA POSTAR ELE já se foi, infelizmente. Ter que recriar gráficos, recuperar toooooooooodos os prints, textos... por ser um save com poucos jogos, eu estava me dedicando muito a parte textual, escrevendo jogo a jogo... perder isso é um baque. Logo, não faz mais sentido retomar ele (desculpa a todos que estavam curtindo a pegada do save.

Nesse meio tempo como eu falei, eu comecei um save com o Sport Club Espinho de Portugal, na terceirona portuguesa, e até que tenho me divertido. To finalizando a segunda temporada e alguns amigos já deram a ideia pra eu começar a postar ele aqui. Vou pensar com carinho na hipótese, já que quase 2 temporadas jogadas eu acho que ficaria meio sem graça falar de uma temporada com poucos prints e uma segunda já bem remendada tbm, mas tá sendo um save bem interessante e em um lugar que eu não visitava a pelo menos umas 6 edições de FM, a Europa.

Bom, é isso, beijos no coração de todos vocês, Pelé calado é um poeta e que Deus perdoe essas pessoas ruins. Em breve to de volta postando (e comentando, SAUDADE DO SAVE DE VCS SEUS LINDOS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Peepe disse:

Resumindo, o Elliott morreu! Tem que decretar luto oficial de 3 dias.

No mais, aguardamos seu retorno, seja nesse ou em outro save.

Não diria que morreu, tá mais pra "perdeu o futuro dele" hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciof89 Não demore a voltar. Está fazendo volta com seus saves e comentários.

Em 20/09/2021 em 23:13, Danut disse:

Sim, lembro que tu me disse isso. E talvez seja o caso mesmo, não sei. Mas até aqui a vontade de jogar FM, seja qual for a versão, não voltou.

O FM também não é o único jogo que eu curto, então não me faz falta estar sem ânimo pra ele. O que eu sinto falta é interagir mais aqui na área, isso sim. Mas infelizmente eu não consigo me animar de acompanhar muito os saves do pessoal sem estar pilhado com o jogo em si.

Tem gente que consegue, o @ggpofm por exemplo passou muito tempo na área só como leitor quando não estava conseguindo se empolgar com os próprios saves. Eu não sou assim. Ontem li umas tantas páginas do save do @div porque eu tinha que matar umas horas de tempo e vi que o save dele tá muito legal, mas ainda assim não me acendeu aquele ânimo todo.

Espero que você consiga recuperar o ânimo porque é outro que faz falta na área, jogando e comentando. Prefiro que volte em uma edição mais atualizada, mas entendo a permanência em um ou outra versão anterior, afinal o jogo é caro para ser comprado todos os anos. Contudo, acho que se ganha mais enfrentando os desafios das versões mais novas, do que jogando em versões mais antigas e confortáveis no quesito desafio, se a questão para você for essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, ggpofm said:

Espero que você consiga recuperar o ânimo porque é outro que faz falta na área, jogando e comentando. Prefiro que volte em uma edição mais atualizada, mas entendo a permanência em um ou outra versão anterior, afinal o jogo é caro para ser comprado todos os anos. Contudo, acho que se ganha mais enfrentando os desafios das versões mais novas, do que jogando em versões mais antigas e confortáveis no quesito desafio, se a questão para você for essa.

Não é essa a questão. Quer dizer, eu certamente tenho mais dificuldade com a parte tática dos FMs mais novos do que os mais antigos, mas isso certamente não é um problema.

Na parte tática, meu único problema com os FMs mais novos é que eu acho eles muito mais confusos em relação ao que cada coisa que se pode mudar na tática faz. Não sei se é porque realmente o jogo ficou menos claro ou se é porque eu tinha bem mais conhecimento sobre os sistemas antigos, mas em FMs anteriores eu sentia que conseguia ler o que o jogo me dizia e fazia sentido o que marcar/desmarcar cada opção influenciaria no comportamento dos atletas em campo. Nos mais novos metade do tempo eu não tenho a menor ideia do que as instruções efetivamente alteram no campo.

Mas realmente não é essa a questão. O meu problema mesmo com os FMs mais novos é que eu acho a interface absolutamente horrenda. Tudo parece ter ficado pior em termos de navegabilidade, facilidade de acesso às informações que importam, facilidade de customizar o que aparece. As skins padrão então, eu não consigo nem ver. Na época que tava mais pilhado por aqui cheguei a desistir de acompanhar save porque o autor utilizava a skin padrão e eu simplesmente não consigo olhar para aquele negócio roxo horroroso e não ficar incomodado.

A parte da skin até tem solução, mas tem muita outra coisa que eu acho horrível na interface e que mesmo com skin não resolve. O novo sistema de condição física até hoje não faz sentido nenhum pra mim, as mensagens que aparecem na caixa de entrada tem um monte de coisa que me irrita, o sistema de observação de jogadores é terrível. Metade do que eu mudo no FM21 pra deixar como eu quero na interface o jogo simplesmente não aceita salvar a mudança e volta pro modo padrão quando eu abro o jogo de novo. A palestra pros jogadores deixou de ser um menu simples em que tu via todos atletas numa lista e podia escolher o que fazer com dois cliques pra virar esse negócio bizarro em que cada atleta tá num canto da tela e tu leva meia hora pra conseguir enxergar direito o que aconteceu com cada um, e mais meia hora se quiser falar algo individual. Pra mudar tática durante o jogo, mesma coisa: trocaram o sistema muito mais elegante dos FMs mais antigos por um sistema bizarro em que uma hora o time tá mostrado na horizontal, outra na vertical, e pra cada coisa tem que clicar três ou quatro menus a mais do que antes. Entre lances mostrados na ME nos FMs antigos eu conseguia ver as estatísticas e a nota de cada jogador, agora o jogo me mostra uns quatro ou cinco painéis com informações absolutamente irrelevantes e não tem santo que faça ele me deixar ver o que eu quero (inclusive isso afeta a parte tática, porque por vezes eu fazia mudanças com base nessas informações estatísticas, e agora simplesmente não tenho a informação).

No começo eu achava que era só questão de me acostumar, porque eu sempre que troquei de versões de FM tive um período em que achava que a interface nova era ruim e pior do que a velha. Aí passava um tempo e via que era só questão de costume. Mas joguei o suficiente já de FM2020/21 pra me acostumar, e continuo achando tudo muito ruim. E são detalhes, alguns bem pequenos, mas que tão o tempo todo ali incomodando. E que somando todos me deixam irritado toda vez que abro o jogo. Parece que os caras fizeram um esforço descomunal pra deixar absolutamente tudo na interface do jogo muito pior do que era.

 

Eu sei que tudo isso parece só besteira. E provavelmente é. Mas eu sempre fui muito sensível à interface do FM. Sempre gastei muito tempo em cada nova versão ajeitando as telas pra ficarem como eu quero, seja no próprio jogo ou baixando os painéis do michaelmurrayuk. E só quando as coisas tavam de um jeito que eu me sentia confortável com é que eu começava a curtir mesmo o jogo. E nos FMs mais novos isso parece impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Danut disse:

(...)

Esses paineis que aparecem nos melhores momentos tem sido um saco pra mim. Mesmo tentando ocultar tudo, ainda fica um painel menor no lado esquerdo da tela que atrapalha a visualização dos lances. 

Fora essa questão de arrumar tudo antes de jogar. A skin roxa é uma aberração e me obrigou a ir atrás de uma nova, e aí achar uma que fique boa no mod do michaelmurrayuk. Enfim, realmente é muito trabalho e estresse para jogar; ainda consigo continuar com o FM porque basicamente é o único jogo que me acostumei a jogar, não tive consoles antes e então quando peguei o jeito no FM, não larguei mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Não é essa a questão. Quer dizer, eu certamente tenho mais dificuldade com a parte tática dos FMs mais novos do que os mais antigos, mas isso certamente não é um problema.

Na parte tática, meu único problema com os FMs mais novos é que eu acho eles muito mais confusos em relação ao que cada coisa que se pode mudar na tática faz. Não sei se é porque realmente o jogo ficou menos claro ou se é porque eu tinha bem mais conhecimento sobre os sistemas antigos, mas em FMs anteriores eu sentia que conseguia ler o que o jogo me dizia e fazia sentido o que marcar/desmarcar cada opção influenciaria no comportamento dos atletas em campo. Nos mais novos metade do tempo eu não tenho a menor ideia do que as instruções efetivamente alteram no campo.

 

Diferentemente de você eu já achei a última mudança feita no criador de táticas do FM algo bem legal e deixou o jogo bem mais parecido com o que é debatido sobre tática no mundo real.

1 hora atrás, Danut disse:

Mas realmente não é essa a questão. O meu problema mesmo com os FMs mais novos é que eu acho a interface absolutamente horrenda. Tudo parece ter ficado pior em termos de navegabilidade, facilidade de acesso às informações que importam, facilidade de customizar o que aparece. As skins padrão então, eu não consigo nem ver. Na época que tava mais pilhado por aqui cheguei a desistir de acompanhar save porque o autor utilizava a skin padrão e eu simplesmente não consigo olhar para aquele negócio roxo horroroso e não ficar incomodado.

A parte da skin até tem solução, mas tem muita outra coisa que eu acho horrível na interface e que mesmo com skin não resolve. O novo sistema de condição física até hoje não faz sentido nenhum pra mim, as mensagens que aparecem na caixa de entrada tem um monte de coisa que me irrita, o sistema de observação de jogadores é terrível. Metade do que eu mudo no FM21 pra deixar como eu quero na interface o jogo simplesmente não aceita salvar a mudança e volta pro modo padrão quando eu abro o jogo de novo. A palestra pros jogadores deixou de ser um menu simples em que tu via todos atletas numa lista e podia escolher o que fazer com dois cliques pra virar esse negócio bizarro em que cada atleta tá num canto da tela e tu leva meia hora pra conseguir enxergar direito o que aconteceu com cada um, e mais meia hora se quiser falar algo individual. Pra mudar tática durante o jogo, mesma coisa: trocaram o sistema muito mais elegante dos FMs mais antigos por um sistema bizarro em que uma hora o time tá mostrado na horizontal, outra na vertical, e pra cada coisa tem que clicar três ou quatro menus a mais do que antes. Entre lances mostrados na ME nos FMs antigos eu conseguia ver as estatísticas e a nota de cada jogador, agora o jogo me mostra uns quatro ou cinco painéis com informações absolutamente irrelevantes e não tem santo que faça ele me deixar ver o que eu quero (inclusive isso afeta a parte tática, porque por vezes eu fazia mudanças com base nessas informações estatísticas, e agora simplesmente não tenho a informação).

No começo eu achava que era só questão de me acostumar, porque eu sempre que troquei de versões de FM tive um período em que achava que a interface nova era ruim e pior do que a velha. Aí passava um tempo e via que era só questão de costume. Mas joguei o suficiente já de FM2020/21 pra me acostumar, e continuo achando tudo muito ruim. E são detalhes, alguns bem pequenos, mas que tão o tempo todo ali incomodando. E que somando todos me deixam irritado toda vez que abro o jogo. Parece que os caras fizeram um esforço descomunal pra deixar absolutamente tudo na interface do jogo muito pior do que era.

Eu sei que tudo isso parece só besteira. E provavelmente é. Mas eu sempre fui muito sensível à interface do FM. Sempre gastei muito tempo em cada nova versão ajeitando as telas pra ficarem como eu quero, seja no próprio jogo ou baixando os painéis do michaelmurrayuk. E só quando as coisas tavam de um jeito que eu me sentia confortável com é que eu começava a curtir mesmo o jogo. E nos FMs mais novos isso parece impossível.

Sobre tudo isso que você citou eu nem posso lhe indicar nada porque, simplesmente, não joguei o FM21, então sequer sei do que se trata cada detalhe que você apontou e que lhe incomodam. Não esperava essa dificuldade sua com a interface, mas percebo como isso lhe incomoda. E é uma pena que você não tenha conseguido se adaptar.

 

49 minutos atrás, #Vini disse:

Fora essa questão de arrumar tudo antes de jogar. A skin roxa é uma aberração e me obrigou a ir atrás de uma nova, e aí achar uma que fique boa no mod do michaelmurrayuk. Enfim, realmente é muito trabalho e estresse para jogar; ainda consigo continuar com o FM porque basicamente é o único jogo que me acostumei a jogar, não tive consoles antes e então quando peguei o jeito no FM, não larguei mais. 

A versão base skin na cor preta ou branca não resolveu essa questão para você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Eu sei que tudo isso parece só besteira. E provavelmente é.

Não é besteira. Eu também fico muito irritado com isso, mas "aceitei". Eu tbm não gosto da skin padrão do FM atual, gostava mais das antigas. FM quis entrar na nova década parecendo mais moderninho, mas a mim pelo menos não agradou.

Inclusive, até por isso eu ainda consigo jogar meu save no 19 numa boa, pois apesar dele não ter algumas coisas bacaninhas que o 20/21 tem, como são só perfumarias, eu me divirto tranquilo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quem joga mais a de pc já reclama assim, imagina pra mim que jogo o touch no cel?

São todos esses detalhes aí só que com letrinhas menores ainda. Fora que não tem a rapidez de um mouse pra se livrar ou achar rápido certas informações.

E realmente, era bom demais nas versões antecessores de 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2021 em 17:26, Danut disse:

Não é essa a questão. Quer dizer, eu certamente tenho mais dificuldade com a parte tática dos FMs mais novos do que os mais antigos, mas isso certamente não é um problema.

Na parte tática, meu único problema com os FMs mais novos é que eu acho eles muito mais confusos em relação ao que cada coisa que se pode mudar na tática faz. Não sei se é porque realmente o jogo ficou menos claro ou se é porque eu tinha bem mais conhecimento sobre os sistemas antigos, mas em FMs anteriores eu sentia que conseguia ler o que o jogo me dizia e fazia sentido o que marcar/desmarcar cada opção influenciaria no comportamento dos atletas em campo. Nos mais novos metade do tempo eu não tenho a menor ideia do que as instruções efetivamente alteram no campo.

Mas realmente não é essa a questão. O meu problema mesmo com os FMs mais novos é que eu acho a interface absolutamente horrenda. Tudo parece ter ficado pior em termos de navegabilidade, facilidade de acesso às informações que importam, facilidade de customizar o que aparece. As skins padrão então, eu não consigo nem ver. Na época que tava mais pilhado por aqui cheguei a desistir de acompanhar save porque o autor utilizava a skin padrão e eu simplesmente não consigo olhar para aquele negócio roxo horroroso e não ficar incomodado.

A parte da skin até tem solução, mas tem muita outra coisa que eu acho horrível na interface e que mesmo com skin não resolve. O novo sistema de condição física até hoje não faz sentido nenhum pra mim, as mensagens que aparecem na caixa de entrada tem um monte de coisa que me irrita, o sistema de observação de jogadores é terrível. Metade do que eu mudo no FM21 pra deixar como eu quero na interface o jogo simplesmente não aceita salvar a mudança e volta pro modo padrão quando eu abro o jogo de novo. A palestra pros jogadores deixou de ser um menu simples em que tu via todos atletas numa lista e podia escolher o que fazer com dois cliques pra virar esse negócio bizarro em que cada atleta tá num canto da tela e tu leva meia hora pra conseguir enxergar direito o que aconteceu com cada um, e mais meia hora se quiser falar algo individual. Pra mudar tática durante o jogo, mesma coisa: trocaram o sistema muito mais elegante dos FMs mais antigos por um sistema bizarro em que uma hora o time tá mostrado na horizontal, outra na vertical, e pra cada coisa tem que clicar três ou quatro menus a mais do que antes. Entre lances mostrados na ME nos FMs antigos eu conseguia ver as estatísticas e a nota de cada jogador, agora o jogo me mostra uns quatro ou cinco painéis com informações absolutamente irrelevantes e não tem santo que faça ele me deixar ver o que eu quero (inclusive isso afeta a parte tática, porque por vezes eu fazia mudanças com base nessas informações estatísticas, e agora simplesmente não tenho a informação).

No começo eu achava que era só questão de me acostumar, porque eu sempre que troquei de versões de FM tive um período em que achava que a interface nova era ruim e pior do que a velha. Aí passava um tempo e via que era só questão de costume. Mas joguei o suficiente já de FM2020/21 pra me acostumar, e continuo achando tudo muito ruim. E são detalhes, alguns bem pequenos, mas que tão o tempo todo ali incomodando. E que somando todos me deixam irritado toda vez que abro o jogo. Parece que os caras fizeram um esforço descomunal pra deixar absolutamente tudo na interface do jogo muito pior do que era.

 

Eu sei que tudo isso parece só besteira. E provavelmente é. Mas eu sempre fui muito sensível à interface do FM. Sempre gastei muito tempo em cada nova versão ajeitando as telas pra ficarem como eu quero, seja no próprio jogo ou baixando os painéis do michaelmurrayuk. E só quando as coisas tavam de um jeito que eu me sentia confortável com é que eu começava a curtir mesmo o jogo. E nos FMs mais novos isso parece impossível.

Assim, entrando na discussão...

O save do Wrexham é meu segundo no motor mais moderno do FM, o que vem desde 2019 - antes eu joguei com o Nacional no FM Touch 20. E entre esses dois eu fiz o save onde comecei no Timor Leste no FM 2017.

Eu me acostumei com as novidades do 21 e estou me divertindo, mas se posso te falar a real, às vezes eu tenho saudade do Timor no 17. É uma versão leve, de interface ótima, super simples de navegar. E eu que gosto da parte tática acho melhor nesse sentido também - se posso dizer, eu acho mais "intuitivo" como você comentou. Você meio que tem uma ideia, aplica, ajusta pra atingir o resultado e em dado momento consegue. Ponto. Às vezes eu tenho a sensação que a parte tática atual "exige" certos encaixes muito específicos ou definidos e tira um pouco dessa liberdade de criar, sei lá. É como se a gente tivesse que passar por um Rate my Tactic, mas obrigado a uma eterna tentativa e erro e sem ver o resultado final da avaliação.

Mas a necessidade de perfumaria pra vender o jogo todo ano obrigou a empresa a mexer no que o 15 e o 17 tinham de melhor e não importa muito se ficou mais ou menos divertido, ou mais ou menos bonito, o que importa no fim é ser "novo" pra justificar o investimento, não é verdade? Foi um dos motivos inclusive que me levou a não trocar mais todo ano e eu cogito inclusive dar um espaço ainda maior entre as versões, umas três ou quatro dependendo de como as coisas estiverem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu parei por completo. Tinha um save of com meu Athlétic, mas nem isso consigo jogar. Sem tempo e sem vontade de abrir o jogo. Acompanho alguns saves quando tenho tempo de me atualizar, mas sem comentar. Tenho ficado mais tempo na seção de futebol brasileiro. Quem sabe o FM22 me traga de volta a área, apesar de achar difícil. Uma boa tarde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Apesar das minhas reclamações recentes sobre o FM, decidi que quero dar mais uma chance ao FM21. Então queria saber se alguém se disponibilizaria a fazer um banner pra mim.

Spoiler

O clube é o Hertha BSC. O banner pode ser algo bem simples. Só precisa ter o logo do clube (cuidado que o time mudou o logo em 2012, o atual é o que é só a bandeirinha tipo no link ali, não o com o círculo) num fundo azul/azul e branco (tanto faz, efeitos ao gosto de quem fizer também) e o nome do save (Projeto Europa - pode ter escrito só o "Projeto Europa" ou "Hertha BSC - Projeto Europa").

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danut disse:

Oi pessoal. Apesar das minhas reclamações recentes sobre o FM, decidi que quero dar mais uma chance ao FM21. Então queria saber se alguém se disponibilizaria a fazer um banner pra mim.

  Ocultar conteúdo

O clube é o Hertha BSC. O banner pode ser algo bem simples. Só precisa ter o logo do clube (cuidado que o time mudou o logo em 2012, o atual é o que é só a bandeirinha tipo no link ali, não o com o círculo) num fundo azul/azul e branco (tanto faz, efeitos ao gosto de quem fizer também) e o nome do save (Projeto Europa - pode ter escrito só o "Projeto Europa" ou "Hertha BSC - Projeto Europa").

 

Vou se faço algo por aqui, tá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Voltei Rapazes!

Após quase um mês offline, estou de volta para alegria da geral.

Em breve trarei atualizações no melhor estilo Renight: com ou sem duzentos milhões, sempre entregando um produto sem qualidade:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nei of disse:

Voltei Rapazes!

Após quase um mês offline, estou de volta para alegria da geral.

Em breve trarei atualizações no melhor estilo Renight: com ou sem duzentos milhões, sempre entregando um produto sem qualidade:)

Já chegou o disco voadooooooooooooor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou "novo" no forum, tenho olhado uns saves e umas histórias bacanas ultimamente e me deu uma vontade de fazer uma carreira, como tecnico e ir contando a historia de como as coisas aconteciam no dia a dia nos clubes em quais eu passasse. Acho que vou pegar o Castilla pra treinar, ja que utilizaria a minima reputação possivel para o treinador, para dificultar mais o save. Acho que seria interessante. E vocês o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Sumu disse:

Sou "novo" no forum, tenho olhado uns saves e umas histórias bacanas ultimamente e me deu uma vontade de fazer uma carreira, como tecnico e ir contando a historia de como as coisas aconteciam no dia a dia nos clubes em quais eu passasse. Acho que vou pegar o Castilla pra treinar, ja que utilizaria a minima reputação possivel para o treinador, para dificultar mais o save. Acho que seria interessante. E vocês o que acham ?

Tem meu apoio, vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sumu disse:

Sou "novo" no forum, tenho olhado uns saves e umas histórias bacanas ultimamente e me deu uma vontade de fazer uma carreira, como tecnico e ir contando a historia de como as coisas aconteciam no dia a dia nos clubes em quais eu passasse. Acho que vou pegar o Castilla pra treinar, ja que utilizaria a minima reputação possivel para o treinador, para dificultar mais o save. Acho que seria interessante. E vocês o que acham ?

Pô cara, seria muito legal de ver, iria acompanhar com certeza cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...