Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

1 hour ago, div said:

O Paint.net.

A fonte é a FargoCo Black e o efeito é o gradiente.

Eu não tenho mais o programa instalado, mas no site dele tem essa explicação sobre o uso da ferramenta de texto. Nela existe o "Text Rendering Modes" e o "Antialiasing". Eles podem trabalhar juntos para resolver esse problema. Se quiser, dê uma lida aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu não tenho mais o programa instalado, mas no site dele tem essa explicação sobre o uso da ferramenta de texto. Nela existe o "Text Rendering Modes" e o "Antialiasing". Eles podem trabalhar juntos para resolver esse problema. Se quiser, dê uma lida aqui.

Valeu pela dica! Vou testar da próxima vez que fizer os banners.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois da motivação do @div eu resolvi pensar de novo na história da panela velha. E pensei que talvez faça mais sentido mesmo na real já que o foco do save não é pra ser tanto o clube quanto a forma de lidar com contratações e tal.

Então agora eu tô com essa imagem aí abaixo. Só que parei nisso que tá aí, não consigo nem imaginar como colocar texto nela (nesse caso iria mesmo com o texto "panela velha é que faz comida boa") nem se devo colocar mais alguma coisa. Se alguém tiver disposto a me ajudar a transformar isso num banner de verdade, agradeço.

679574328_panelavelha.png.db8802e74ded893835efe33ea36d68dd.png

 

EDIT:

Bom, por enquanto o melhor que eu consegui foi isso aqui. Se ninguém se dispuser a fazer melhor, vai ficar assim mesmo.

1492162523_panelavelha.png.06986350dc05f4cad87925379141fc65.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, seguindo minha saga de começo de tópico, surgiu uma dúvida aqui: o que acontece quando eu uso a opção de "descartar" ali quando os olheiros apresentam possíveis alvos para contratação? O jogo diz que é a forma de indicar pro olheiro que eu não tenho interesse naquele jogador. Mas não tá claro se isso é pra sempre, se é temporário, se pode ser revertido depois...

O caso é que meus olheiros me recomendaram alguns jogadores bem jovens. Eu tenho zero interesse em contratá-los agora. Mas sei lá, em dez anos pode ser que o cara seja útil. Se eu colocar pra descartar ele fica pra sempre ignorado pelos olheiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Gente, seguindo minha saga de começo de tópico, surgiu uma dúvida aqui: o que acontece quando eu uso a opção de "descartar" ali quando os olheiros apresentam possíveis alvos para contratação? O jogo diz que é a forma de indicar pro olheiro que eu não tenho interesse naquele jogador. Mas não tá claro se isso é pra sempre, se é temporário, se pode ser revertido depois...

O caso é que meus olheiros me recomendaram alguns jogadores bem jovens. Eu tenho zero interesse em contratá-los agora. Mas sei lá, em dez anos pode ser que o cara seja útil. Se eu colocar pra descartar ele fica pra sempre ignorado pelos olheiros?

Salvo engano, ele não vai guardar o jogador na lista de observados ali no painel de tarefas na aba dos olheiros. Mas não sei se isso acaba fazendo o olheiro nunca mais observar o jogador, acredito que não. Na dúvida, eu sempre confirmo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 hours ago, Danut said:

Gente, seguindo minha saga de começo de tópico, surgiu uma dúvida aqui: o que acontece quando eu uso a opção de "descartar" ali quando os olheiros apresentam possíveis alvos para contratação? O jogo diz que é a forma de indicar pro olheiro que eu não tenho interesse naquele jogador. Mas não tá claro se isso é pra sempre, se é temporário, se pode ser revertido depois...

O caso é que meus olheiros me recomendaram alguns jogadores bem jovens. Eu tenho zero interesse em contratá-los agora. Mas sei lá, em dez anos pode ser que o cara seja útil. Se eu colocar pra descartar ele fica pra sempre ignorado pelos olheiros?

Não, após um período de tempo ele irá ser removido da lista de descartados e voltar para o "pool" de jogadores normalmente. É o mesmo processo que ocorre com os jogadores que você adiciona na lista preferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Henrique M. said:

Não, após um período de tempo ele irá ser removido da lista de descartados e voltar para o "pool" de jogadores normalmente. É o mesmo processo que ocorre com os jogadores que você adiciona na lista preferencial.

Entendi. Vou usar essa opção tranquilo então, pois é bem o que eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2021 em 01:50, Danut disse:

Bom, depois da motivação do @div eu resolvi pensar de novo na história da panela velha. E pensei que talvez faça mais sentido mesmo na real já que o foco do save não é pra ser tanto o clube quanto a forma de lidar com contratações e tal.

Então agora eu tô com essa imagem aí abaixo. Só que parei nisso que tá aí, não consigo nem imaginar como colocar texto nela (nesse caso iria mesmo com o texto "panela velha é que faz comida boa") nem se devo colocar mais alguma coisa. Se alguém tiver disposto a me ajudar a transformar isso num banner de verdade, agradeço.

 

Eu dei uma testada rápida numas fontes, mas ainda acho que da pra fazer diferente... se tiver mais ideias eu tento quando voltar pra casa  AHSUAHSUA

YPdkShZ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, gustavo922 said:

Eu dei uma testada rápida numas fontes, mas ainda acho que da pra fazer diferente... se tiver mais ideias eu tento quando voltar pra casa  AHSUAHSUA

YPdkShZ.png

Opa, ficou bem mais legal. Vou usar 😄 Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, gustavo922 disse:

Eu dei uma testada rápida numas fontes, mas ainda acho que da pra fazer diferente... se tiver mais ideias eu tento quando voltar pra casa  AHSUAHSUA

YPdkShZ.png

pra mim ficou com cara de cozinha mineira 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galerinha, pô tava numa dúvida do próximo save, tava até pensando aqui na América do Sul mas não sei uma data base legal para ter mais divisões nós países periféricos aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Guilhererme disse:

E ae galerinha, pô tava numa dúvida do próximo save, tava até pensando aqui na América do Sul mas não sei uma data base legal para ter mais divisões nós países periféricos aqui

@Peepe @mfeitosa @Tsuru @Victor Duque corram aqui por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guilhererme disse:

E ae galerinha, pô tava numa dúvida do próximo save, tava até pensando aqui na América do Sul mas não sei uma data base legal para ter mais divisões nós países periféricos aqui

https://www.fmscout.com/a-around-the-globe-fm21-leagues-megapack.html

Essa database ai tem muita coisa de países secundários e não-jogáveis no início do game, mas na américa do sul acho que só abre algumas divisões inferiores dos países já selecionáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Guilhererme disse:

E ae galerinha, pô tava numa dúvida do próximo save, tava até pensando aqui na América do Sul mas não sei uma data base legal para ter mais divisões nós países periféricos aqui

Opa! Estou utilizando exatamente a database que o @gustavo922 mandou o link. No geral, trata-se de uma DB bem completa e sem tantos problemas. Se me lembro bem, apenas na Venezuela identifiquei que a classificação para as competições continentais não estão funcionando 100% como deveriam. Identifiquei a mesma coisa na liga do Panamá, mas essa eu mesmo consegui resolver pelo editor pré-game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2021 em 20:19, Guilhererme disse:

E ae galerinha, pô tava numa dúvida do próximo save, tava até pensando aqui na América do Sul mas não sei uma data base legal para ter mais divisões nós países periféricos aqui

Usei a que o @gustavo922falou também, em outros momentos recentes usei do Timo, e pelo menos comigo fluiu tudo bem, joguei na Bolivia, Equador (2 e 1 divisões) e como no início estava rodando por lá, sempre ficava de olho nos vizinhos também, e tudo funcionava. Os erros que tive no meu save atual foram culpa minha🤣e fora da américa do sul. 

@Nei não cai (38D)tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2021 em 00:19, Guilhererme disse:

E ae galerinha, pô tava numa dúvida do próximo save, tava até pensando aqui na América do Sul mas não sei uma data base legal para ter mais divisões nós países periféricos aqui

Você pode usar o update do Timo também:

https://www.fmscout.com/a-fm21-leagues-pack-by-timo.html

Com ele dá pra ativar a América do Sul inteira. O problema é que não funciona nos updates mais recentes da database do FM - se isso for uma questão pra você, aí não serve. Eu por exemplo não me incomodo, se fosse o caso de fazer um save carregando todas as ligas da América do Sul, usaria ele com a db mais antiga.

Geralmente em países periféricos esse lance de estar com as transferências atualizadas pesa ainda menos do que, sei lá, se você jogasse exclusivamente no Brasil ou em um gigante europeu - embora como disse, para mim por exemplo não faz a menor diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

Não sei se todo mundo aqui frequenta o Centro Tático, por isso vim compartilhar o mais recente material postado lá da série Guia Rápido, que explica de forma "rápida" e simples o que fazem as funções dos jogadores no FM. O mais recente é sobre os laterais:

Temos também o dos volantes, dos pontas e dos meias ofensivos:

 


Leiam, comentem e se sintam à vontade para publicar conteúdos por lá também (como táticas ou sistemas de vocês), ou ainda aproveitem o espaço pra tirar dúvidas mais específicas sobre o sistema tático ou dúvidas pontuais no Clube Tático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsuru disse:

Oi pessoal.

Não sei se todo mundo aqui frequenta o Centro Tático, por isso vim compartilhar o mais recente material postado lá da série Guia Rápido, que explica de forma "rápida" e simples o que fazem as funções dos jogadores no FM. O mais recente é sobre os laterais:

Opa, agora já posso saber tudo sobre como usar laterais em defender. (hue)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49684302_GreenIllustratedFootballFieldPoster.thumb.png.e0610463393d6e0fb19e16555bcc7b6f.pngMeus confrades, comensais e compatriotas (ou colínguisticos, no caso dos parceiros de além-mar). Bom dia, boa tarde, boa Nismo!

 

Aproveito a deixa do menino @Tsuru - que inclusive pode responder dizendo que já escreveu sobre isso - para lançar uma dúvida, meio que uma pesquisa de opinião, pois afinal desejo vislumbrar as experiências pessoais de ustedes.

Respondi ao @ggpofm nos comentários do Save do Mês atual, que não faço análise dos dados das partidas, mas sim observo o jogo em si e a postura dos jogadores.

A verdade é que eu até dou uma olhada nas estatísticas, para ver se o time está chutando, tendo alguma posse de bola e tal. Porém, na maioria das vezes o que me importa e se a defesa está bem postada quando sofre os ataques, se o goleiro não franga, se a transição pelo meio (ou pelos lados) está acontecendo de maneira adequada e se o ataque está tendo oportunidade (daí para perceber se há um problema no estilo de jogo ou o atacante que é ruim).

E, independente do que me dizem os relatórios em atributos e estrelas, o que me importa é o que vejo no campo de jogo.

Mas, chega de falar sobre mim. Quero saber de vocês, como analisam e decidem interferir no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Nei não cai (38D) disse:

49684302_GreenIllustratedFootballFieldPoster.thumb.png.e0610463393d6e0fb19e16555bcc7b6f.pngMeus confrades, comensais e compatriotas (ou colínguisticos, no caso dos parceiros de além-mar). Bom dia, boa tarde, boa Nismo!

 

Aproveito a deixa do menino @Tsuru - que inclusive pode responder dizendo que já escreveu sobre isso - para lançar uma dúvida, meio que uma pesquisa de opinião, pois afinal desejo vislumbrar as experiências pessoais de ustedes.

Respondi ao @ggpofm nos comentários do Save do Mês atual, que não faço análise dos dados das partidas, mas sim observo o jogo em si e a postura dos jogadores.

A verdade é que eu até dou uma olhada nas estatísticas, para ver se o time está chutando, tendo alguma posse de bola e tal. Porém, na maioria das vezes o que me importa e se a defesa está bem postada quando sofre os ataques, se o goleiro não franga, se a transição pelo meio (ou pelos lados) está acontecendo de maneira adequada e se o ataque está tendo oportunidade (daí para perceber se há um problema no estilo de jogo ou o atacante que é ruim).

E, independente do que me dizem os relatórios em atributos e estrelas, o que me importa é o que vejo no campo de jogo.

Mas, chega de falar sobre mim. Quero saber de vocês, como analisam e decidem interferir no jogo?

Hahahahahahaha

Essa é uma questão bastante discutida - o "microgerenciamento" x o "macrogerenciamento" no FM. Desde aquela galera que mexe em cada detalhe do treino e participa de cada coletiva de imprensa pensando em como as respostas podem estimular os jogadores e fica caçando jogadores com base em atributos milimetrados, é paranóico com as estatísticas e usa para tentar melhorar o desempenho, àqueles que mandam o adjunto em todas as coletivas, entregam os treinos na mão do adjunto e confiam nas avaliações dos olheiros e nem olham a estatística. Hehehe.

Mas respondendo diretamente à pergunta, eu faço parecido com você. Dou uma olhadinha nas estatísticas sim, uso pra ajudar, mas pra mim importa mais o que eu vejo no campo 🙂 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tsuru disse:

Hahahahahahaha

Essa é uma questão bastante discutida - o "microgerenciamento" x o "macrogerenciamento" no FM. Desde aquela galera que mexe em cada detalhe do treino e participa de cada coletiva de imprensa pensando em como as respostas podem estimular os jogadores e fica caçando jogadores com base em atributos milimetrados, é paranóico com as estatísticas e usa para tentar melhorar o desempenho, àqueles que mandam o adjunto em todas as coletivas, entregam os treinos na mão do adjunto e confiam nas avaliações dos olheiros e nem olham a estatística. Hehehe.

Mas respondendo diretamente à pergunta, eu faço parecido com você. Dou uma olhadinha nas estatísticas sim, uso pra ajudar, mas pra mim importa mais o que eu vejo no campo 🙂 

Eu fiz escola com o Fernando Diniz. Lembro que quando ele fechou com o Paraná, se não me engano (ou foi o tretis), ele trouxe o Felipe Alves, porque precisava de um goleiro que soubesse jogar com os pés.

Outro dia, estava assistindo um jogo da série C, senão em engano e o treinador sugerir jogadores da Portuguesa-RJ, onde ele tinha acabo de passar.

Sei que o FM é um programa de computador. Mas eu não hahaha (acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

49684302_GreenIllustratedFootballFieldPoster.thumb.png.e0610463393d6e0fb19e16555bcc7b6f.pngMeus confrades, comensais e compatriotas (ou colínguisticos, no caso dos parceiros de além-mar). Bom dia, boa tarde, boa Nismo!

 

Aproveito a deixa do menino @Tsuru - que inclusive pode responder dizendo que já escreveu sobre isso - para lançar uma dúvida, meio que uma pesquisa de opinião, pois afinal desejo vislumbrar as experiências pessoais de ustedes.

Respondi ao @ggpofm nos comentários do Save do Mês atual, que não faço análise dos dados das partidas, mas sim observo o jogo em si e a postura dos jogadores.

A verdade é que eu até dou uma olhada nas estatísticas, para ver se o time está chutando, tendo alguma posse de bola e tal. Porém, na maioria das vezes o que me importa e se a defesa está bem postada quando sofre os ataques, se o goleiro não franga, se a transição pelo meio (ou pelos lados) está acontecendo de maneira adequada e se o ataque está tendo oportunidade (daí para perceber se há um problema no estilo de jogo ou o atacante que é ruim).

E, independente do que me dizem os relatórios em atributos e estrelas, o que me importa é o que vejo no campo de jogo.

Mas, chega de falar sobre mim. Quero saber de vocês, como analisam e decidem interferir no jogo?

De frente com Nei não Cai? HAHAHAHA

Eu confesso que o microgerenciamento, utilizando o termo do Tsuru, não é meu forte e eu já miro o olhar para um save de clube voltado justamente a conhecer os detalhes mais mínimos do jogo e me desenvolver enquanto manager, já que hoje tenho dificuldades até em formar uma boa divisão de base que fique como futuro para o clube (em especial porque não tenho futuro nos clubes que treino).

Com relação a pergunta, eu gosto de ver o time bem em campo mesmo que seja pelas estatísticas, então é algo que sempre me preocupa quando só o adversário finaliza e a posse de bola é toda deles. Como eu vejo os jogos no prolongado, é difícil fazer pequenas alterações que mudem o time, entendo que quando o time entra sou mais um torcedor do que um controlador dele em si. Mas cabe comentar que jogos grandes eu gosto de assistir completo e, pelo FM ser um jogo de computador onde muitos dos movimentos são robotizados, acho tranquilo identificar problemas e corrigi-los, inclusive gosto de ver jogos completos quando abro uma nova tática justamente para entender o que funciona e o que dá errado nos movimentos.

Quanto a qualidade dos atletas, eu preciso me policiar para valorizar o que acontece em campo, infelizmente sou alguém muito adepto dos atributos e sempre privilegio o jogador que parece ser melhor do que os demais, mesmo que o reserva viva uma fase melhor. Por isso mesmo acabo tendo sempre um 11 titular muito bem definido desde o dia 1 da temporada e costumo relutar para fazer alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Peepe disse:

De frente com Nei não Cai? HAHAHAHA

Eu confesso que o microgerenciamento, utilizando o termo do Tsuru, não é meu forte e eu já miro o olhar para um save de clube voltado justamente a conhecer os detalhes mais mínimos do jogo e me desenvolver enquanto manager, já que hoje tenho dificuldades até em formar uma boa divisão de base que fique como futuro para o clube (em especial porque não tenho futuro nos clubes que treino).

Com relação a pergunta, eu gosto de ver o time bem em campo mesmo que seja pelas estatísticas, então é algo que sempre me preocupa quando só o adversário finaliza e a posse de bola é toda deles. Como eu vejo os jogos no prolongado, é difícil fazer pequenas alterações que mudem o time, entendo que quando o time entra sou mais um torcedor do que um controlador dele em si. Mas cabe comentar que jogos grandes eu gosto de assistir completo e, pelo FM ser um jogo de computador onde muitos dos movimentos são robotizados, acho tranquilo identificar problemas e corrigi-los, inclusive gosto de ver jogos completos quando abro uma nova tática justamente para entender o que funciona e o que dá errado nos movimentos.

Quanto a qualidade dos atletas, eu preciso me policiar para valorizar o que acontece em campo, infelizmente sou alguém muito adepto dos atributos e sempre privilegio o jogador que parece ser melhor do que os demais, mesmo que o reserva viva uma fase melhor. Por isso mesmo acabo tendo sempre um 11 titular muito bem definido desde o dia 1 da temporada e costumo relutar para fazer alterações.

Pode chegar que a casa é sua hahaha

 

Pois olha, estou nessa ideia também, quem sabe um dia rola. LLM ou Youth Chalenge são interesses, mas quando vejo a dificuldade que é subir de uma sexta divisão alemã, fico na dúvida. Talvez, melhorando enquanto jogador possa focar nessa parte.

Não sei se é possível assumir equipes B (como o Real Castilla, por exemplo) em qualquer data base. Lembro que uma vez, num save em off, usei o editor para me colocar no Sevilla Atlético, mas lá era um time normal, com todas as responsabilidades. No Dusseldorf II tive uma experiência diferente, porque além de ser contratado normalmente, as responsabilidades são apenas de gerenciamento dos atletas. E isso me deu uma nova experiência e perspectiva (e quem sabe uma ideia: uma carreira em times de base?), porque pude trabalhar com assuntos que nem tinha tentado antes, como treinamento individual (e creio que isso tenha sido fundamental para o sucesso daquela temporada).

Parabéns para você hahaha Eu já tentei assistir em jogo completo e até prolongado, mas perdi a paciência. Por outro lado, aprendi que não ver melhores momentos é viver de loteria. Hoje tem funcionado bem os melhores momentos decisivos. Espero um dia ter um grande jogo para assistir completo hehehe

Ah, uma coisa que me aconteceu e foi bom estar assistindo: o goleiro tentou sair jogando - sem razão alguma - e perdeu a bola ao atacante, que fez o gol. Nas estatísticas, a falha foi computado ao zagueiro, que ficou com nota muito baixa, coitado. Se eu não tivesse visto, e confiado apenas nos números, poderia acabar com a carreira de um bom jogador (noffa).

Acredito que deve ser importante observar os atributos, mas especialmente nas primeiras divisões e em equipes grandes. Porque nas poucas experiências que tive, com o Tottenham (time gigante) - eu tentando lembrar outros e o clube inglês foi o maior que treinei a sério, que beleza -, eu olhava os atributos e achava que daria boa. Em campo, éramos engolidos. Nas divisões baixas, parece que a tática prevalece e poucos atributos bons são suficientes para o sucesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Parabéns para você hahaha Eu já tentei assistir em jogo completo e até prolongado, mas perdi a paciência. Por outro lado, aprendi que não ver melhores momentos é viver de loteria. Hoje tem funcionado bem os melhores momentos decisivos. Espero um dia ter um grande jogo para assistir completo hehehe

Todo jogo é grande desde que você sinta isso. Eu pelo menos sou bem emocionado jogando, então o critério para vê-lo completo é estar bem pilhado para vencer e isso vai desde a 3ª divisão boliviana até a final da Libertadores.  Além disso, sou um cara que gosto do FM pela questão tática, então me sinto bem acompanhando o movimento do time em campo de forma detalhada. Só não vejo todos os jogos completos pelo tempo e porque acaba sendo desnecessário, como as coisas são mais robotizadas o jogo por vezes se torna repetitivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...