Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

E aí pessoal, como estão as coisas? Passei um tempo longe da área, mas fico feliz de ver que algumas histórias que eu estava acompanhando ainda estão de pé - e muitos dos autores que não seguem na mesma história tem alguma nova na área.

Não sei se volto a jogar FM tão cedo, mas confesso que de olhar algumas das postagens aqui na área da aquela coceira para pegar a versão mais nova do jogo e postar algo na área... Acho que não vai rolar, mas que a gente fica imaginando um save fica.

 

(no mais, tô bêbado agora, fazia tempo que não entrava no fórum nesse estado. Mas acho que disfarcei bem antes dessa parte final do post :p)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2023 em 05:39, Danut disse:

E aí pessoal, como estão as coisas? Passei um tempo longe da área, mas fico feliz de ver que algumas histórias que eu estava acompanhando ainda estão de pé - e muitos dos autores que não seguem na mesma história tem alguma nova na área.

Não sei se volto a jogar FM tão cedo, mas confesso que de olhar algumas das postagens aqui na área da aquela coceira para pegar a versão mais nova do jogo e postar algo na área... Acho que não vai rolar, mas que a gente fica imaginando um save fica.

 

(no mais, tô bêbado agora, fazia tempo que não entrava no fórum nesse estado. Mas acho que disfarcei bem antes dessa parte final do post :p)

Só volta. O máximo que vai acontecer é fechar o tópico, mas, se divertiu até lá? Tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, Tsuru said:

Só volta. O máximo que vai acontecer é fechar o tópico, mas, se divertiu até lá? Tá valendo.

Então, por enquanto eu tô sem internet em casa, aí nem que eu quisesse...

Fora isso é o medo de deixar o jogo me tomar muito tempo. FM é droga pesada, rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Então, por enquanto eu tô sem internet em casa, aí nem que eu quisesse...

Fora isso é o medo de deixar o jogo me tomar muito tempo. FM é droga pesada, rs. 

O que vou falar parece coisa de criança, mas como jogo à noite eu tento determinar um horário pra parar de jogar. Não só porque preciso dormir, mas porque jogar demais sempre piora meu desempenho. Acho que cansaço e ansiedade atrapalham muito, eu rendo bem melhor quando faço de 2 a 3 partidas por noite. E já aprendi que se estiver cansado é pra passar bem longe do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Tsuru said:

O que vou falar parece coisa de criança, mas como jogo à noite eu tento determinar um horário pra parar de jogar. Não só porque preciso dormir, mas porque jogar demais sempre piora meu desempenho. Acho que cansaço e ansiedade atrapalham muito, eu rendo bem melhor quando faço de 2 a 3 partidas por noite. E já aprendi que se estiver cansado é pra passar bem longe do FM.

Então... eu acho que nesse momento não tenho essa disciplina. Já tô sofrendo para dormir em um horário compatível com as exigências de trabalho (tô entrando 7 da manhã no emprego, aí tem que dormir cedo para acordar cedo e eu odeio isso), quem dirá se ainda meter o FM no meio, rs.

Mas mais para a frente eu volto a compartilhar histórias na área. Por enquanto vou ficar só de leitor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Voltei a jogar o game. Perdi a conta do FM 21 e 22, estou com o 18 e atualizando algumas coisas aqui... E do nada, vi essa notícia: Quem é Will Still? Técnico começou no Football Manager e parou o PSG | Metrópoles (metropoles.com)

Cara, isso é sensacional. Beira o inacreditável até. O time paga multa por ele não ter licença. O cara parou a máquina da liga aos 30 anos... É muito foda ver como esse jogo realmente simula a vida real. É impressionante. Em um mundo agora feito de coachs, eu sinceramente, perderia um dinheiro no curso desse cara aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 horas atrás, Banton disse:

Voltei a jogar o game. Perdi a conta do FM 21 e 22, estou com o 18 e atualizando algumas coisas aqui... E do nada, vi essa notícia: Quem é Will Still? Técnico começou no Football Manager e parou o PSG | Metrópoles (metropoles.com)

Cara, isso é sensacional. Beira o inacreditável até. O time paga multa por ele não ter licença. O cara parou a máquina da liga aos 30 anos... É muito foda ver como esse jogo realmente simula a vida real. É impressionante. Em um mundo agora feito de coachs, eu sinceramente, perderia um dinheiro no curso desse cara aí.

Não se iluda com a história dele.

O FM apenas serviu para orientar ele para a vocação que ele achava mais adequada. Ele foi lá, estudou, se especializou, trabalhou e muito. Ninguém contratou ele por causa do que ele fez no FM. O cara está nesta de trabalhar com o futebol desde o 17 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, no começo desse mês: divertido acompanhar as histórias aqui na área, até dá uma vontade de jogar FM de novo, mas sendo realista não vou conseguir encaixar o jogo na minha rotina nesse momento.

Eu, hoje: e se eu começasse um save na 6ª divisão inglesa, com foco na região de Yorkshire?

 

Ainda bem que o FM não tem um jeito fácil de procurar jogadores nascidos em uma determinada região. Assim eu não cometo uma loucura dessas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Danut disse:

Eu, no começo desse mês: divertido acompanhar as histórias aqui na área, até dá uma vontade de jogar FM de novo, mas sendo realista não vou conseguir encaixar o jogo na minha rotina nesse momento.

Eu, hoje: e se eu começasse um save na 6ª divisão inglesa, com foco na região de Yorkshire?

 

Ainda bem que o FM não tem um jeito fácil de procurar jogadores nascidos em uma determinada região. Assim eu não cometo uma loucura dessas. 

jogo às vezes pelo switch no horário de almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente tenta resistir, mas o vício sempre dá um jeito de voltar...

Se alguém tiver disposto a me fazer um banner para save, eu agradeceria :D Detalhes no spoiler.

Spoiler

Queria um banner que utilize o escudo do time da universidade de Pretória (aqui,

em vários tamanhos).

Também queria que o banner tivesse uma faixa nas cores do clube, tipo a que tem nessa camisa aqui.

De escrito é para ter: AmaTuks - os garotos de Pretória (não precisa do hífen, mas é título e subtítulo; título com letra maiúscula no começo e no meio da palavra e subtítulo com maiúscula apenas em Pretória - não na letra inicial do subtítulo).

Eu comecei a pensar na ideia a partir do banner do Cruzeiro que está nesse post do @GGilson na Galeria de Gráficos. Imaginei algo bem próximo, com escudo, a faixa atravessando o banner, um fundo nas cores do clube, título e subtítulo (pessoalmente não sou muito fã dessas letras estilo caligrafia, prefiro as mais quadradonas, mas entendo nada de fonte e se me disserem que fica mais bonito com uma desse tipo eu aceito, rs). Mas também poderia ser algo diferente, por exemplo incorporando ao fundo uma das imagens de jogadores que aparecem quando se busca o clube na internet.

Basicamente, o que precisa ter são os elementos ali de cima: escudo do clube, faixa nas cores do clube estilo a da camisa, título e subtítulo. O resto é livre.

 

Edit: Consegui o banner já pessoal. @Fujarraresolveu.

Editado por Danut
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava dando uma circulada na internet e encontrei esse gerador de ideia de save que achei interessante:

https://perchance.org/ife0ri62kp

Ele te dá um clube aleatório, uma tática e um desafio. Particularmente achei as táticas meio esquisitas e não acredito muito em pegar clube aleatório (acho que um bom save começa com uma boa escolha de clube), mas os desafios tem uns legais. Meio nonsense, nada para saves sérios, mas se alguém quiser uma diversão tem umas ideias aí. Minhas favoritas:

- Contratar apenas jogadores com baixo índice de trabalho (8 ou menos). Você não precisa trabalhar duro para ter sucesso no futebol, é só ter talento. 

- Contratar apenas jogadores que ainda não tenham passagem pelas suas seleções nacionais. E vender assim que eles chegarem na seleção. (esse acho que dá um desafio e tanto, se seguir com essa segunda parte de vender os atletas)

- Gastar todo o orçamento de transferências em um único jogador a cada janela. 

 

Outro desafio na mesma linha que eu andei vendo por aí, já não lembro mais onde, era montar uma equipe inteira de jogadores com o nome do clube. Aí obviamente tem que pegar um clube com nome que exista em jogadores também. Por exemplo, dá para jogar com o Santos no Brasil. Esse um dia eu ainda vou fazer.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"You will manage Finn Harps, initially using a 1-3-3-3 formation and your ethos is to be an aggressive dictator of a manager who only used the aggressive tone in his team talks, media tasks and private meetings. Nobody messes with the big dog. That's what you call yourself."

 

😆😆😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

You will manage Odra Opole, initially using a 3-3-4 formation and your ethos is to to get rid of any players over the age of 30 and put them out of their misery. "Oh it's your 30th Birthday?! Happy Birthday!...you've been sold to Scunthorpe..." - Get rid asap. This is a young man's game.

Eita

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

You will manage U.D. Ibiza-Eivissa, initially using a 5-3-2 w. sweeper formation and your ethos is to to only sign players who haven't played for their full national team yet. You're a stepping stone for greatness. As soon as they earn a cap you have to get rid ASAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 em 11:02, Danut disse:

Estava dando uma circulada na internet e encontrei esse gerador de ideia de save que achei interessante:

https://perchance.org/ife0ri62kp

Ele te dá um clube aleatório, uma tática e um desafio. Particularmente achei as táticas meio esquisitas e não acredito muito em pegar clube aleatório (acho que um bom save começa com uma boa escolha de clube), mas os desafios tem uns legais. Meio nonsense, nada para saves sérios, mas se alguém quiser uma diversão tem umas ideias aí. Minhas favoritas:

- Contratar apenas jogadores com baixo índice de trabalho (8 ou menos). Você não precisa trabalhar duro para ter sucesso no futebol, é só ter talento. 

- Contratar apenas jogadores que ainda não tenham passagem pelas suas seleções nacionais. E vender assim que eles chegarem na seleção. (esse acho que dá um desafio e tanto, se seguir com essa segunda parte de vender os atletas)

- Gastar todo o orçamento de transferências em um único jogador a cada janela. 

 

Outro desafio na mesma linha que eu andei vendo por aí, já não lembro mais onde, era montar uma equipe inteira de jogadores com o nome do clube. Aí obviamente tem que pegar um clube com nome que exista em jogadores também. Por exemplo, dá para jogar com o Santos no Brasil. Esse um dia eu ainda vou fazer.  

São o tipo de save onde prefere levar o tiro na mão ou no pé 😂😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

You will manage Luton Town, initially using a 1-1-8 formation and your ethos is to to only sign players in your current country. The Xenophobia Challenge.

Quê???

Tem nem como kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

You will manage Hansa Rostock, initially using a 3-6-1 formation and your ethos is to save save save. You don't make money by spending money. All your signings are free transfers.

 

Poxa, pior que essa é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

You will manage União Desportiva Vilafranquense, initially using a 4-5-1 formation and your ethos is to to take a player from this first club everywhere with you. Moved from St Mirren to Barcelona? Cool, Jonathan Obika is coming with you. Moved to China? Sweet, Obika's coming too. Pick this player on day one of the job.

 

Pra save tipo journeyman, parece uma ideia até legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

You will manage Sindelic, initially using a 4-2-2-2 formation and your ethos is to to support an affiliate club. Chose one and make it your mission to help them long term in proividing them with players, funds and more where you can.

nem conhecia este clube, de Belgrado.

 

You will manage Carlstad United BK, initially using a 4-2-4 formation and your ethos is to only sign players over 6 feet in height. You have a thing for the larger gentlemen ok. There's nothing wrong with that.

esta também está boa. Só gigantes no clube, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

You will manage Club de Deportes Antofagasta S.A.D.P., initially using a 1-1-8 formation and your ethos is to have a team full of pace merchants. FIFA style. Every player, barring the keeper must have 15+ for pace when you sign them.

 

Assim tem que colocar um monte de gente rápida com pulmão pra 8 atacantes voltarem pra marcar mesmo kkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Eu avisei que as táticas eram meio esquisitas :P

se não me engano essa tática é pré-lei do impedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Johann Duwe said:

Existe outro abaixo, apesar de informar ser um gerador de saves para o FIFA 23, é perfeitamente adaptável ao FM.

 

geradordecarreira.com

Peguei um clube chinês aleatório. Mas gostei da ideia para a carreira: Mudar de clube todo ano e ganhar pelo menos cinco ligas nacionais, mas sem fazer qualquer contratação. É chegar no time e fazer funcionar com quem já tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu time será: Preston North End.

 

Você usará a formação 5-3-2, com 3 volantes e 2 rapidinhos no ataque.

 

🎯 Seu objetivo é mudar de clube toda temporada, ganhando pelo menos 5 ligas nacionais diferentes.

 

🚨 Porém, deverá construir uma equipe ao redor do Winks. Ele será o camisa 10, faixa de capitão, líder da equipe e você vai tentar tudo que for humanamente possível para ele ganhar uma Bola de Ouro.

***

Olha, eu já fiz o desafio do 1KC Challenge, que consiste em fazer mil gols com um atacante específico, mas esse do camisa 10 ganhar a bola de ouro nunca tentei. Mas seria legal montar um time pra que o meia tenha ótimas notas a ponto de ganhar esse prêmio.

E não entendi, como jogar com três volantes e dois no ataque e encaixar o Winks na meia ofensiva? A menos que eu ponha ele e outro atacante e finja que os dois são bons de correria 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...