Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

Em 15/11/2021 em 12:57, Sumu disse:

Sou "novo" no forum, tenho olhado uns saves e umas histórias bacanas ultimamente e me deu uma vontade de fazer uma carreira, como tecnico e ir contando a historia de como as coisas aconteciam no dia a dia nos clubes em quais eu passasse. Acho que vou pegar o Castilla pra treinar, ja que utilizaria a minima reputação possivel para o treinador, para dificultar mais o save. Acho que seria interessante. E vocês o que acham ?

Vai fundo, camarada. Recomendo, no entanto, você não abaixar tanto a reputação do treinador porque isso tende a gerar muita instabilidade desnecessária para o save, frequentemente terminando em uma demissão. De resto, estou no aguardo da sua história. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

banner-novoe7db9a3c97a079a6.png

 

Olá pessoal.

O querido @Nei of infelizmente está de saída da moderação após pouco mais de um ano conosco. Tentamos convencer o atleta, mas ele está disposto a dar prosseguimento a sua carreira em outro canto. Quem sabe o que o futuro nos reserva? Ele passou ótimos momentos neste clube!

Zoeiras a parte, somos só agradecimentos à contribuição ímpar que ele nos trouxe nesses 15 meses. O bom humor único dele com certeza vai fazer falta, então espero que essa saída da moderação não signifique uma ausência do fórum como um todo.

Enfim, obrigado Neynaocai!

 

Aproveitando a nota, a moderação gostaria de informar que a equipe não incluirá nenhum outro membro, ficando então como responsáveis @Fujarra, @AllMight e @div.

 

Att.
Moderação da Profissão: Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos sentir do bom humor do @Nei of na moderação, mas nem só disso ele era, nos ajudou demais enquanto esteve conosco e desejo muito sucesso nessa nova fase da vida dele, e assim como o @Fujarra espero que ele não suma da PM. Obrigado por tudo Nei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Malta.

Hoje adquiri o meu FM22 e espero poder compartilhar novamente um save meu na área. Vamos ver se a vontade de jogar/compartilhar volta novamente.

 Arrumando o jogo conforme minhas preferências. Depois iniciar um save teste com meu Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, AllMight disse:

Boa! Espero que não demore a voltar! Eu to com o FM22 faz uns dias, to gostando do jogo, mas tá difícil engrenar um save.

Quase 7 ou 8 meses sem postar um save. Bati meu recorde. Vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bom participar dessa parte do Fórum, mas a vida urge e nos aponta novos caminhos.

Espero em breve conseguir comparecer com mais assiduidade por aqui.  

Agradeço a esse grande trio de três caras supimpas pelo apoio e saio na certeza de que o excelente trabalho dessa moderação continuará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/12/2021 em 19:22, Henrique M. disse:

Se alguém puder descolar um banner para minha nova história, ficaria extremamente agradecido.

Pior que estou sem tempo👍

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
39 minutos atrás, Herr Jones disse:

Salve galera, quanto tempo, hein? 
Como tão as coisas por aí? 

Grande Jones. A quanto tempo meu amigo.Espero que essa sua passagem aqui no Boteco seja para anunciar um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LC disse:

Grande Jones. A quanto tempo meu amigo.Espero que essa sua passagem aqui no Boteco seja para anunciar um retorno.

Por ora ainda não, mas tenho pretensões, sim, para o futuro de voltar. Só preciso estabilizar minhas tarefas - e terminar meu processo de mudança. Aí, quem sabe, eu volto. Da última vez tive que encerrar abruptamente a minha saga porque não tinha tempo nem pra respirar, já que tava fazendo 2 graduações e 3 disciplinas do mestrado (eu tinha, literalmente, que estar em 2 lugares ao mesmo tempo pq tinham horários que se batiam kkkkkkkk). Se jogasse, não dava pra postar; se postasse, não tinha tempo pra jogar. Tava difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Herr Jones disse:

Por ora ainda não, mas tenho pretensões, sim, para o futuro de voltar. Só preciso estabilizar minhas tarefas - e terminar meu processo de mudança. Aí, quem sabe, eu volto. Da última vez tive que encerrar abruptamente a minha saga porque não tinha tempo nem pra respirar, já que tava fazendo 2 graduações e 3 disciplinas do mestrado (eu tinha, literalmente, que estar em 2 lugares ao mesmo tempo pq tinham horários que se batiam kkkkkkkk). Se jogasse, não dava pra postar; se postasse, não tinha tempo pra jogar. Tava difícil.

Tranquilo, Vamos aguardar a sua volta, pois como sempre falo: Existe vida fora do FM.

Eu mesmo fiquei quase 6 meses sem jogar e neste FM22 que resolvi tentar, apesar de muito trabalho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Herr Jones disse:

Salve galera, quanto tempo, hein? 
Como tão as coisas por aí? 

Grannnnnnnde Herr, como vai esta força?

Por aqui tudo na paz, saves começam, saves acabam, falta o seu save começando de novo hahaha

Mas independente da falta de tempo pra postar um novo save, é sempre bom te ver por aqui rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, nao jogo isto desde o FM2012 mas finalmente tenho algum tempo para voltar às aventuras do FM. Acabado de comprar o FM2022

A equipa escolhida é o Dukla Banská Bystrica da segunda divisão eslovaca 

Se alguém me puder ajudar agradecia 

Os banners que pretendo São: 

Titulo do save: " Like a Rolling Stone" ( sem o simbolo da equipa pois prentendo fazer deste save um journeyman )

Equipa: Dukla Banská Bystrica 

Competições: 2.Liga, Slovnaft Cup, Fortuna Liga

Outros: Transferências, Pré-Época, Noticias, Tácticas, Jogos e Classificação 

 

Desde já um muito Obrigado e boa sorte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Spiklas disse:

Olá pessoal, nao jogo isto desde o FM2012 mas finalmente tenho algum tempo para voltar às aventuras do FM. Acabado de comprar o FM2022

A equipa escolhida é o Dukla Banská Bystrica da segunda divisão eslovaca 

Se alguém me puder ajudar agradecia 

Os banners que pretendo São: 

Titulo do save: " Like a Rolling Stone" ( sem o simbolo da equipa pois prentendo fazer deste save um journeyman )

Equipa: Dukla Banská Bystrica 

Competições: 2.Liga, Slovnaft Cup, Fortuna Liga

Outros: Transferências, Pré-Época, Noticias, Tácticas, Jogos e Classificação 

 

Desde já um muito Obrigado e boa sorte a todos

Bem-vindo. Tive uma ideia e vou fazer algo para você.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2022 em 23:21, Fujarra disse:

Grannnnnnnde Herr, como vai esta força?

Por aqui tudo na paz, saves começam, saves acabam, falta o seu save começando de novo hahaha

Mas independente da falta de tempo pra postar um novo save, é sempre bom te ver por aqui rapaz.

Tudo na paz, meu caro. Alguns probleminhas na vida pessoal, mas nada que o tempo não resolva hahahaha!

Eu, por enquanto, tô tentando me aventurar modificando uma skin que eu achei legal pra tirar a exibição dos atributos dos jogadores. Se eu conseguir arrumar esse negócio, é bem provável que eu me anime compartilhar um save por aqui, sim. Mas vou acompanhando o pessoal, tentando me inteirar aos poucos dos saves e participar um pouco mais. Tava com saudade de ver as conquistas do pessoal aqui no fórum :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2022 em 18:20, Herr Jones disse:

Por ora ainda não, mas tenho pretensões, sim, para o futuro de voltar. Só preciso estabilizar minhas tarefas - e terminar meu processo de mudança. Aí, quem sabe, eu volto. Da última vez tive que encerrar abruptamente a minha saga porque não tinha tempo nem pra respirar, já que tava fazendo 2 graduações e 3 disciplinas do mestrado (eu tinha, literalmente, que estar em 2 lugares ao mesmo tempo pq tinham horários que se batiam kkkkkkkk). Se jogasse, não dava pra postar; se postasse, não tinha tempo pra jogar. Tava difícil.

Bom te ver por aqui, Jones! Realmente, mestrado pelo que eu vejo é um ótimo teste de sanidade mental hahaha

Espero que consiga se ajeitar aí e nos brindar com um novo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, #Vini disse:

Bom te ver por aqui, Jones! Realmente, mestrado pelo que eu vejo é um ótimo teste de sanidade mental hahaha

Espero que consiga se ajeitar aí e nos brindar com um novo save.

Nem me fala, man. Eu fiz só três disciplinas do mestrado, pra ver se dava pra conciliar com as duas graduações, em Letras e em Direito, que eu tava fazendo. No final das contas não tinha tempo pra nada, não sabia onde eu tava no espaço-tempo e decidi largar de mão meu curso em letras, que era o único que eu gostava, pra ter mais tempo e aproveitar a vida. Pena que a pandemia chegou bem quando eu ia aproveitar, mas acontece. Pelo menos adiantei muita coisa dos estudos e de projetos que eu tinha, então tá massa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Herr Jones disse:

Eu, por enquanto, tô tentando me aventurar modificando uma skin que eu achei legal pra tirar a exibição dos atributos dos jogadores. Se eu conseguir arrumar esse negócio, é bem provável que eu me anime compartilhar um save por aqui, sim. Mas vou acompanhando o pessoal, tentando me inteirar aos poucos dos saves e participar um pouco mais. Tava com saudade de ver as conquistas do pessoal aqui no fórum :)

Eu estou há um passo de me aventurar nisso faz algum tempo, mas nunca dou este passo, então lhe sugiro duas skins:

- Mustermann Graphical 1.0

StarAttributes FM22 Skin

Prefiro a 2ª opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GGilson disse:

Eu estou há um passo de me aventurar nisso faz algum tempo, mas nunca dou este passo, então lhe sugiro duas skins:

- Mustermann Graphical 1.0

StarAttributes FM22 Skin

Prefiro a 2ª opção.

Eu tô usando uma outra skin como base, que tem algumas características que eu gostei e roubei os atributos da segunda que você me indicou e tá assim:

e7o83IX.png

Só que eu estou tentando resolver alguns painéis pra deixar do jeito que eu quero: o primeiro - e mais importante - é o de comparação entre os jogadores, para adicionar os polígonos e facilitar minha visualização das características, já que só os atributos não são suficientes; os outros são secundários para ajudar na leitura durante o dia de jogo (quero adicionar algumas possibilidades de análise da partida, como o mapa de calor e outras interações dos times com a bola pra permitir identificar melhor as ameaças/problemas durante a partida - só não sei se efetivamente os polígonos vão trabalhar com o atributo estanque das estrelas, que têm uma variação ampla na informação, ou se eles trabalhariam com o valor numérico dos atributos, que permitiria identificar as melhores áreas de trabalho do jogador, mesmo sem saber com fidelidade o valor do atributo). São apenas toques finais mesmo e já tenho uma ideia de quais arquivos contêm os painéis que eu pretendo modificar, só falta mesmo identificar as linhas de código que eu preciso utilizar para ter os efeitos que espero.

Apesar de não estar utilizando a skin ainda por não estar finalizada, mas se você realmente quiser dar este passo, minha recomendação principal é mexer ali no limiar dos atributos (configurações>preferências>avançada>cores da skin) e modificar o limiar dos atributos bons e médios, porque a variação é bem grande e pode induzir ao erro de avaliação).

Mas por ora estou satisfeito com o trabalho que tenho feito, ainda mais porque é minha primeira experiência modificando os painéis de uma skin. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Herr Jones disse:

Eu tô usando uma outra skin como base, que tem algumas características que eu gostei e roubei os atributos da segunda que você me indicou e tá assim:

Está usando qual?

21 minutos atrás, Herr Jones disse:

Só que eu estou tentando resolver alguns painéis pra deixar do jeito que eu quero: o primeiro - e mais importante - é o de comparação entre os jogadores, para adicionar os polígonos e facilitar minha visualização das características, já que só os atributos não são suficientes; os outros são secundários para ajudar na leitura durante o dia de jogo (quero adicionar algumas possibilidades de análise da partida, como o mapa de calor e outras interações dos times com a bola pra permitir identificar melhor as ameaças/problemas durante a partida - só não sei se efetivamente os polígonos vão trabalhar com o atributo estanque das estrelas, que têm uma variação ampla na informação, ou se eles trabalhariam com o valor numérico dos atributos, que permitiria identificar as melhores áreas de trabalho do jogador, mesmo sem saber com fidelidade o valor do atributo). São apenas toques finais mesmo e já tenho uma ideia de quais arquivos contêm os painéis que eu pretendo modificar, só falta mesmo identificar as linhas de código que eu preciso utilizar para ter os efeitos que espero.

Se conseguir fazer o que deseja, compartilhe os painéis depois. Achei interessante sua ideia.

21 minutos atrás, Herr Jones disse:

Apesar de não estar utilizando a skin ainda por não estar finalizada, mas se você realmente quiser dar este passo, minha recomendação principal é mexer ali no limiar dos atributos (configurações>preferências>avançada>cores da skin) e modificar o limiar dos atributos bons e médios, porque a variação é bem grande e pode induzir ao erro de avaliação).

Se eu for adiante, utilizarei também as responsabilidade de equipe com a comissão técnica e diretoria. No que diz respeito ao limiar dos atributos sou mais favorável a deixá-los intocados, justamente para a coisa ficar mais instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GGilson disse:

Está usando qual?

2 horas atrás, GGilson disse:

Se conseguir fazer o que deseja, compartilhe os painéis depois. Achei interessante sua ideia.

Eu tô usando a Vince como base e peguei os gráficos e códigos para os atributos da Star Attributes. só que ao mesmo tempo também estou alterando vários painéis para dar um toque do meu gosto na skin. A parte mais fácil foi substituir os atributos mesmo, que é pegar os gráficos e os.xml dos códigos da /skins/<nome>/panels/player e non_player. (player attributes panel.xml non player profile.xml) e depois pegar os gráficos do Star Attributes no caminho /skins/<StarAttributes>/graphics/boxes/custom/attributes e jogar no mesmo caminho da skin que vc quer editar. O mais chatinho foi achar o código pra alterar as cores das estrelas, pq eu achei que poderia mudar pelo próprio jogo e não deu. Depois de fuçar um pouco eu consegui achar o arquivo e copiar a linha de código para passar para o da skin que eu tô alterando.

Quanto a compartilhar os painéis, é possível, sim. Em linhas gerais, é fácil entender como passar os painéis da skin Star Attributes pra qualquer outra porque ela é basicamente a skin base modificando apenas elementos conexos aos atributos. Hoje, depois de tanto procurar, eu consegui encontrar os painéis para adicionar as visões que pretendo utilizar entre os melhores momentos da partida e quando tiver um tempinho vou testar.

2 horas atrás, GGilson disse:

Se eu for adiante, utilizarei também as responsabilidade de equipe com a comissão técnica e diretoria. No que diz respeito ao limiar dos atributos sou mais favorável a deixá-los intocados, justamente para a coisa ficar mais instável.

Quando eu mencionei a questão do limiar dos atributos é porque acredito que mesmo em times menores você consegue identificar áreas que o jogador, mesmo sendo ruim, tem como qualidades*. Senão fica um bloco gigantesco de atributo com a mesma cor de estrela e, infelizmente, os olheiros só dão conta da avaliação sobre as áreas que o jogador é bom quando o atributo dele é muito bom - e aí você também consegue ver, tornando o relatório do olheiro meio sem nexo. Afinal, é claro que um jogador que tem 17 de cabeceio e impulsão entre uma média de 10~13 dos demais atributos é bom no jogo aéreo. Isso está dado pra você ali na tela de atributos dele.

Mas se você modificar - e nem digo pra modificar muito, no meu caso eu aumentei em 1 ou 2 pontos só o limiar dos atributos bons e mantive o resto (se não me falha a memória) e aí eu consegui visualizar melhor as áreas que o jogador realmente não é bom. Isso, na minha concepção, seria uma coisa que inevitavelmente seria observada ao longo dos treinamentos. Assim, um treinador, sabendo que determinado jogador não tem bom controle de bola, pode dar uma instrução individual para ele jogar simples e driblar menos. Com isso, você ainda vai precisar confiar bastante nos seus olheiros - e vai descobrir que eles podem, no começo da observação, atribuir uma avaliação equivocada, dizendo que não vale a pena contratar jogador X, mas à medida que ele vai observando e ganhando mais conhecimento sobre o jogador, a avaliação pode melhorar (muito) ou abaixar ainda mais. Em um dos testes que eu fiz para identificar se o painel de observação dos jogadores modificaria os atributos pras estrelinhas, eu percebi que um primeiro relatório veio como indicação 10/20 e no seguinte subiu pra 12; quando ele terminou a observação estava em 18, falando que deveria contratar o jogador a qualquer custo. Noutro caso, porque mandei observar um monte de gente pra ter certeza que tava tudo ok, ficou estável e indicou que não seria uma boa contratação.

Só fiz essa modificação justamente para entender melhor a distribuição dos atributos dos jogadores nos times menores, porque estava meio irrealista já que inevitavelmente um jogador, mesmo ruim, tem alguma qualidade em que se destaca - e também que é possível de aprimorar enquanto ainda é jovem. Sem contar que ainda permanece um pouco a imprecisão na hora de contratar os jogadores, mesmo com a indicação dos olheiros. Em time grande que têm os melhores jogadores, por padrão, o jogo estabelece os valores de 16-20 como altos/bons e, pra mim, está mais do que bom. E essa variação de pontos é relevante quando você começa a competir com os melhores times.

Na minha opinião, para usar esse estilo de skin, o ideal seria que fosse possível modificar os limiares dos atributos por categoria - técnicos, psicológicos e físicos.

*

Spoiler

L24E18u.png

Esse jogador, por exemplo. Praticamente todos os atributos dele eram cinza claro, dentro do limiar de atributos médios - que ia de 6 ou 7 até 12. Eu sabia o valor dos atributos dele porque, como disse, estou jogando sem utilizar essa skin enquanto não termino de arrumar do jeito que eu quero. Modificando o limiar, eu consegui criar mais blocos de atributos, como a gente vê em bons jogadores. Ajustei os valores de limiar para aumentar o valor de atributos ruins e agora eu sei que ele é muito bom em algumas áreas, é relativamente ok em outras e definitivamente não é dos melhores em outras áreas. Se eu mantivesse igual, não ia conseguir discernir nenhuma potencialidade dele - sobretudo porque é jovem e tem um potencial ok. Inclusive, fiz o ajuste podendo ver os atributos mesmo para ter certeza de conseguir o resultado que esperava.

No geral, eu consigo saber que ele ainda não é um bom jogador. Mas eu sei quais áreas tornam ele um jogador mais eficaz e posso conduzir o treinamento individual de forma a melhorar as áreas em que ele já é bom ou para melhorar determinados pontos que ele não é bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


49684302_GreenIllustratedFootballFieldPoster.thumb.png.e0610463393d6e0fb19e16555bcc7b6f.png

Meus confrades, comensais e compatriotas (ou colínguisticos, no caso dos parceiros de além-mar). Bom dia, boa tarde, boa Nismo!

Pediram e eu voltei.

Vocês, que aspiram ser Tite, carregando consigo um xodózito, um cria, um peixe, digam para o pai: até que ponto vale a lealdade? Irei contextualizar.

La olhaderia del Werder Bremen sugeriu um jovem rapaz sérvio para contratação. Eu tinha dinheiro, o cara era barato e parecia bola. Pensei, trago, jogo na reserva, ano que vem vemos. Ei-lo aqui:               

 

image.thumb.png.4a579cd9d879d8eecc7311203bf5ed30.png

No relatório do olheiro, o rapaz constava com 95% de aprovação. Agora, estou na dúvida sobre qual o melhor caminho para desenvolvê-lo: 

a) manter no elenco principal, mesmo sendo reserva (especialmente por não jogarmos com meia ofensivo);

b) relegar à equipe II, que jogará a quarta divisão;

c) emprestar a um rival.

d) colocar no sub-19, considerando a tenra idade.

image.thumb.png.d1e756e44dd26a368c61e5a25520433d.png

Quando ele chegou, o time já estava fechado. Agora, o que tem a ver citar Tite? Bem, meu medo de mantê-lo no elenco é o cara ir bem, pedir passagem e eu ter que abrir mão de algum Gabi Jesus, de um Coutinho meu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...