Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

59 minutos atrás, Peepe disse:

Curti muito a dica!

Eu sempre usei o aplicativo "Ferramenta de Captura" que o Windows mesmo oferece, entretanto, o captura e esboço parece um pouco mais prático mesmo. E de fato, é um tempo valioso que se ganha com essas ferramentas.

Não conhecia este aplicativo não, eu sempre usei o Alt+F9 dentro do FM, e ele salvava a tela inteira dentro da pasta screenshots, que fica dentro das pastas do FM em Meus Documentos. Daí tinha que abrir o arquivo em um editor (no caso gimp), recortar e colocar a borda. Agora ele já faz isso tudo automático e só preciso me preocupar em editar algumas imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, AllMight disse:

Não conhecia este aplicativo não, eu sempre usei o Alt+F9 dentro do FM, e ele salvava a tela inteira dentro da pasta screenshots, que fica dentro das pastas do FM em Meus Documentos. Daí tinha que abrir o arquivo em um editor (no caso gimp), recortar e colocar a borda. Agora ele já faz isso tudo automático e só preciso me preocupar em editar algumas imagens.

Eu uso o Fraps a anos. Já captura a tela em formato png e no tamanho que quero. E tem a opção de criar vídeos do jogo.Me facilita muito.

O Lightscreen funciona também, principalmente quando vc captura apenas a parte da área. que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, não conhecia nenhum dos dois softwares. O que eu achei legal nesse do windows é que o app vem nativo no windows e é muito simples de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho usado o Lightshot, que faz a mesma coisa. Até pouco usava Windows 7 ainda, que não tem essas ferramentas no próprio sistema. Agora tô no Windows 10 e já tinha ouvido falar que tem ferramentas de captura no próprio sistema, mas como acostumei com o Lightshot e ele me serve bem eu fiquei com ele.

Independentemente da ferramenta utilizada, de fato usar algo que já te permite cortar a imagem facilita demais a vida. Especialmente se já salvar em formato .png, que aí depois eu só abro todas, coloco a borda e salvo de novo (quem com atalhos leva dois segundos por imagem). Só mesmo as poucas imagens tipo tabela que é preciso recortar espaços em branco que demoram um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com esse app do windows, ele já coloca a borda no ato da captura. eu gostei dele principalmente por isso. Só printo e salvo. Aí sempre vai ter a imagem da tabela e do plantel que vou ter que modificar no editor. mas o resto já sai padrão para postar, em sei lá, 3 cliques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutes ago, AllMight said:

Sim, com esse app do windows, ele já coloca a borda no ato da captura. eu gostei dele principalmente por isso. Só printo e salvo. Aí sempre vai ter a imagem da tabela e do plantel que vou ter que modificar no editor. mas o resto já sai padrão para postar, em sei lá, 3 cliques.

Pois é, vi esse negócio da borda por cima no teu vídeo (assisti ele sem som no momento, depois vou ver melhor). De repente eu acabo trocando, porque isso é vantagem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Eu gostaria de saber se eu posso escrever uma história de CM 03/04 ou vocês só admitem de FM. 

 

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rodrigorrrocha disse:

Boa tarde! Eu gostaria de saber se eu posso escrever uma história de CM 03/04 ou vocês só admitem de FM. 

 

Desde já agradeço a atenção!

Oi Rodrigo, você é livre para postar uma história do manager que você achar interessante, não precisa ser só de FM. 

Só dê uma olhada na Central de Informações para se ambientar com o formato e regras da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 2 dúvidas bobas, acho que a resposta das 2 é não

Tem alguma versão do FM em que vc pode assumir uma equipe sub 19(sem ser seleção)?

Existe algum tipo de restrição a se pedir curso de treinador tipo, clube amador não tem disponível essa opção (fora seleção)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Andreh68 disse:

Pessoal, 2 dúvidas bobas, acho que a resposta das 2 é não

Tem alguma versão do FM em que vc pode assumir uma equipe sub 19(sem ser seleção)?

Existe algum tipo de restrição a se pedir curso de treinador tipo, clube amador não tem disponível essa opção (fora seleção)?

Sobre assumir equipe sub-19, se tem eu não conheço.

Quanto a pedir curso de treinador, pedir é de graça mas ter o pedido aceito é outra história. O jogo tem os critérios dele de restrição para que você faça o curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Andreh68 disse:

Existe algum tipo de restrição a se pedir curso de treinador tipo, clube amador não tem disponível essa opção (fora seleção)?

Desconheço. O Café era semi amador e já tinha pago todas as licenças até a C Continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Andreh68 said:

Tem alguma versão do FM em que vc pode assumir uma equipe sub 19(sem ser seleção)?

Em alguns lugares (Espanha, Alemanha), tu pode assumir o time B, que tem restrições de idade e pode perder jogadores pro time principal, é um desafio interessante. Mas não sei de nenhum que seja sub-19, na Alemanha acho que é sub-23 (com até 3 jogadores acima disso, algo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Danut disse:

Em alguns lugares (Espanha, Alemanha), tu pode assumir o time B, que tem restrições de idade e pode perder jogadores pro time principal, é um desafio interessante. Mas não sei de nenhum que seja sub-19, na Alemanha acho que é sub-23 (com até 3 jogadores acima disso, algo assim).

Eu estava imaginando um começo de carreira sem licença, em times amadores ou sub-19, para ir conseguindo fazer os cursos. Depois do seu save estou com a pulga atrás da orelha. Afinal, na vida real acho difícil começar uma carreira sem nem o nivel mais baixo de licenciamento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Andreh68 said:

Eu estava imaginando um começo de carreira sem licença, em times amadores ou sub-19, para ir conseguindo fazer os cursos. Depois do seu save estou com a pulga atrás da orelha. Afinal, na vida real acho difícil começar uma carreira sem nem o nivel mais baixo de licenciamento mesmo.

Olha, se tu tiver algum nível muito baixo ativo no save, deve dar. Mas teria que ser algo no nível da última divisão jogável inglesa ou semelhante de base alternativa, acho. Porque se pegar um pouco acima realmente não rola. E nem tenho certeza se nesse nível mais baixo daria certo, embora dê pra testar né.

Particularmente eu acho que vale mais a pena começar com algumas licenças mesmo, se for um save de carreira. Me arrependi um pouco da decisão de começar totalmente sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Andreh68 said:

Eu estava imaginando um começo de carreira sem licença, em times amadores ou sub-19, para ir conseguindo fazer os cursos. Depois do seu save estou com a pulga atrás da orelha. Afinal, na vida real acho difícil começar uma carreira sem nem o nivel mais baixo de licenciamento mesmo.

Só há o problema que o Danut passou se começar desempregado. Aí vai depender da profundidade da liga e consequentemente da reputação dos clubes para conseguir um clube. No meu save, eu não tive problema, eram muitos clubes com reputação baixíssima. Agora se você colocar a licença mínima possível e escolher o clube direto sem ficar desempregado não terá problema, mas não pode ser demitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, ggpofm said:

Só há o problema que o Danut passou se começar desempregado. Aí vai depender da profundidade da liga e consequentemente da reputação dos clubes para conseguir um clube. No meu save, eu não tive problema, eram muitos clubes com reputação baixíssima. Agora se você colocar a licença mínima possível e escolher o clube direto sem ficar desempregado não terá problema, mas não pode ser demitido.

🙃🙈

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Eu estava imaginando um começo de carreira sem licença, em times amadores ou sub-19, para ir conseguindo fazer os cursos. Depois do seu save estou com a pulga atrás da orelha. Afinal, na vida real acho difícil começar uma carreira sem nem o nivel mais baixo de licenciamento mesmo.

Se for de clube pode começar sem nada, mas se for de carreira o ideal é começar com o nível mais baixo, que é o Nacional C. Faço saves de carreira a anos e por experiência própria te dou está dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andreh68

Sobre começar sem licenças, eu comecei na Dinamarca sem licença e fiquei uma temporada inteira sem conseguir clube, só na segunda temporada de save que eu consegui assumir um clube que tinha subido para a terceira divisão.  E nestas 7 temporadas de save só consegui fazer uma vez o curso, então hoje tenho a licença nacional C. Uma dica que eu daria é que dê uma olhada nas licenças que os treinadores das divisões que você pretende jogar tem. Agora se for já escolher um clube pra começar, vai na fé, não ser demitido vai ser uma pressão boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andreh68 disse:

Eu estava imaginando um começo de carreira sem licença, em times amadores ou sub-19, para ir conseguindo fazer os cursos. Depois do seu save estou com a pulga atrás da orelha. Afinal, na vida real acho difícil começar uma carreira sem nem o nivel mais baixo de licenciamento mesmo.

Digo por experiência própria que o fundo do poço sul americano contrata tranquilo treinador sem nenhum tipo de licença, até porque em grande parte das ligas nacionais de elite os treinadores não chegam a ter licença maior que a nacional, agora é uma exceção e não sei se você teria interesse de se aventurar neste mundo.

Acho justo e possível que você inicie em um clube sem treinador na data de criação do save sem precisar concorrer a vaga, assim você nivela sua reputação e não deixa de iniciar uma carreira por um clube "possível".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu salvei por engano um rascunho da minha ultima atualização num topico do FM12, com varias citações ativas por engano!!! 😣🙉🤦‍♂️👴

Nao é pra ler não que esta incompleta

ate amanha eu acabo, se deus quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andreh68 disse:

Pessoal, eu salvei por engano um rascunho da minha ultima atualização num topico do FM12, com varias citações ativas por engano!!! 😣🙉🤦‍♂️👴

Nao é pra ler não que esta incompleta

ate amanha eu acabo, se deus quiser

Já li e até curti.kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, LC disse:

Já li e até curti.kkkkkkkkkk

Por isso q descobri. Quando vi a curtida... q diabo, como esse cara descobriu o esconderijo.... aí me toquei Com as citacoes... deixi sempre inativas, mas o cansaço me derrubou nessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutes ago, Andreh68 said:

Pessoal, eu salvei por engano um rascunho da minha ultima atualização num topico do FM12, com varias citações ativas por engano!!! 😣🙉🤦‍♂️👴

Nao é pra ler não que esta incompleta

ate amanha eu acabo, se deus quiser

Rapaz, a tua dica de ir colocando a atualização em um post anterior me ajudou demais. Facilita muito a vida.

Mas ir esconder em tópico do FM12 tu te puxou, hein? 😛 Eu simplesmente coloquei no segundo post do próprio tópico que tô atualizando. Se alguém quer ler um negócio confuso, escrito pela metade e mal formatado, problema da pessoa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...