Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

Essa aqui é especial pro @Andreh68 que tava falando que eu sou bom no FM lá no tópico do Pogon:

Screenshot_11.thumb.png.63adb5520e92d90328642dc0d79b67c1.png

 

Esse era pra ser meu próximo save na área, por sinal. Só queria jogar as primeiras partidas pra garantir que não ia desistir logo. Mas aí deu isso aí que vocês tão vendo acima. Previsão era ficar em 14º lugar (de 18), viramos o turno afundados na lanterna. Tomei o primeiro ultimato da diretoria depois de levar 4 do Stuttgart. Obrigação de vencer o jogo seguinte, fora de casa. Desesperado, abandonei tudo que tinha pensado na parte tática e só meti o esquema recomendado pelo meu assistente, sem mexer em nada. Ganhamos.

Aí pro jogo seguinte resolvi voltar com minhas ideias. Nova derrota e novo ultimato. Dessa vez pra levar 11 pontos em 15, incluindo jogos contra o 3º e o 6º colocado (esse fora de casa ainda).

Screenshot_1.thumb.png.b8a18ae65012e65779b2d77db3082875.png

 

Acabei conseguindo os 11 pontos na medida - uma vitória no fim do semestre (ainda no primeiro print), uma pra começar o ano, dois empates contra os times mais fortes: 4 a 4 (!!!) e 0 a 0, e uma vitória por 1 a 0. Com muita ajuda também do @ElPerroMG que me ensinou a explorar laterais. Sem os gols de lateral eu tinha sido demitido nessa hora.

Na sequência, mais 5 pontos em 4 jogos, que considero bem razoável. Tranquilidade? Nada. Contra o Regensburg levamos 3 a 1 e a diretoria não gostou e meteu o terceiro ultimato: vencer o próximo jogo ou rua. Vencemos de novo - sempre com a tática do assistente, que eu a essa altura já não me arrisquei a nada.

No fim terminamos o ano em 13º lugar, bem dentro do esperado. Mas acho que nunca passei tanto sufoco sem ser demitido no meio do caminho. Na segunda temporada já estamos mais tranquilos, a seis pontos de bater o ano anterior com nove jogos por disputar ainda.

O foda da história toda é que eu acabei deixando pra começar a postar a história aqui depois que resolvesse o ultimato da diretoria, porque não queria abrir o tópico só pra fechar duas horas depois dizendo que fui demitido. Aí de ultimato em ultimato acabou que perdi o momento de abrir a história, rs. Agora já tô muito avançado no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar sob pressão da diretoria é ruim demais. Bom que no final deu tudo certo e tu aprendeu uma nova bola parada hahah. 

Qual time tu pegou? Só por curiosidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutes ago, ElPerroMG said:

Jogar sob pressão da diretoria é ruim demais. Bom que no final deu tudo certo e tu aprendeu uma nova bola parada hahah. 

Qual time tu pegou? Só por curiosidade. 

Deixei de fora do post por querer, porque ainda tô pensando em jogar com eles (não nesse save, mas começando outro) 😛

Mas é o Sandhausen. Ninguém conhece, o time é super pequeno e o fato de estar na segundona já é milagre (e esse é o charme dele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Danut disse:

Deixei de fora do post por querer, porque ainda tô pensando em jogar com eles

Imaginei que tivesse deixado de propósito, mas a curiosidade foi maior HAHAHHA. 

Estaremos no aguardo da história heheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 hours ago, Danut said:

Essa aqui é especial pro @Andreh68 que tava falando que eu sou bom no FM lá no tópico do Pogon:

Acho que até o André esquece que ele está jogando um YC e o save dele parece bugado ao não permitir determinadas progressões que outros saves do gênero conseguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

O foda da história toda é que eu acabei deixando pra começar a postar a história aqui depois que resolvesse o ultimato da diretoria, porque não queria abrir o tópico só pra fechar duas horas depois dizendo que fui demitido. Aí de ultimato em ultimato acabou que perdi o momento de abrir a história, rs. Agora já tô muito avançado no jogo.

Da próxima vez começa a contar! Se for demitido foi e pronto. Se tiver muito na fissura de save carreira com o clube, adiciona outro manager.

Qualquer hipótese é melhor que perder a história!

 

3 horas atrás, Danut disse:

Deixei de fora do post por querer, porque ainda tô pensando em jogar com eles (não nesse save, mas começando outro) 😛

Mas é o Sandhausen. Ninguém conhece, o time é super pequeno e o fato de estar na segundona já é milagre (e esse é o charme dele).

Curto o Heidenheim desde que assisti o documentário do Netflix. O técnico é maior bronco mas segue com a equipe há um tempão, que vem subindo de divisões lá de baixo?

 

1 hora atrás, ggpofm disse:

 

Acho que até o André esquece que ele está jogando um YC e o save dele parece bugado ao não permitir determinadas progressões que outros saves do gênero conseguem.

Esqueço não. É o que camufla 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danut disse:

Essa aqui é especial pro @Andreh68 que tava falando que eu sou bom no FM lá no tópico do Pogon:

Screenshot_11.thumb.png.63adb5520e92d90328642dc0d79b67c1.png

 

Esse era pra ser meu próximo save na área, por sinal. Só queria jogar as primeiras partidas pra garantir que não ia desistir logo. Mas aí deu isso aí que vocês tão vendo acima. Previsão era ficar em 14º lugar (de 18), viramos o turno afundados na lanterna. Tomei o primeiro ultimato da diretoria depois de levar 4 do Stuttgart. Obrigação de vencer o jogo seguinte, fora de casa. Desesperado, abandonei tudo que tinha pensado na parte tática e só meti o esquema recomendado pelo meu assistente, sem mexer em nada. Ganhamos.

Aí pro jogo seguinte resolvi voltar com minhas ideias. Nova derrota e novo ultimato. Dessa vez pra levar 11 pontos em 15, incluindo jogos contra o 3º e o 6º colocado (esse fora de casa ainda).

Screenshot_1.thumb.png.b8a18ae65012e65779b2d77db3082875.png

 

Acabei conseguindo os 11 pontos na medida - uma vitória no fim do semestre (ainda no primeiro print), uma pra começar o ano, dois empates contra os times mais fortes: 4 a 4 (!!!) e 0 a 0, e uma vitória por 1 a 0. Com muita ajuda também do @ElPerroMG que me ensinou a explorar laterais. Sem os gols de lateral eu tinha sido demitido nessa hora.

Na sequência, mais 5 pontos em 4 jogos, que considero bem razoável. Tranquilidade? Nada. Contra o Regensburg levamos 3 a 1 e a diretoria não gostou e meteu o terceiro ultimato: vencer o próximo jogo ou rua. Vencemos de novo - sempre com a tática do assistente, que eu a essa altura já não me arrisquei a nada.

No fim terminamos o ano em 13º lugar, bem dentro do esperado. Mas acho que nunca passei tanto sufoco sem ser demitido no meio do caminho. Na segunda temporada já estamos mais tranquilos, a seis pontos de bater o ano anterior com nove jogos por disputar ainda.

O foda da história toda é que eu acabei deixando pra começar a postar a história aqui depois que resolvesse o ultimato da diretoria, porque não queria abrir o tópico só pra fechar duas horas depois dizendo que fui demitido. Aí de ultimato em ultimato acabou que perdi o momento de abrir a história, rs. Agora já tô muito avançado no jogo.

Deu o prêmio da temporada para o seu assistente?🤣

Já tive uns dois ultimatos no mesmo save, mas você bateu o recorde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, LC said:

Deu o prêmio da temporada para o seu assistente?🤣

Já tive uns dois ultimatos no mesmo save, mas você bateu o recorde.

Se a diretoria fosse esperta tinha me demitido e ficado só com o assistente. Ele claramente sabe muito mais do que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida de graficos

Pessoal, quando na pasta grafico tem 2 arquivos com o mesmo nome em subpastas diferentes, como o jogo escolhe qual usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Andreh68 said:

Dúvida de graficos

Pessoal, quando na pasta grafico tem 2 arquivos com o mesmo nome em subpastas diferentes, como o jogo escolhe qual usa?

O FM lê os arquivos pela ordem alfabética do nome das subpastas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

O FM lê os arquivos pela ordem alfabética do nome das subpastas. 

entao se tiver

graphics

                 kits

                        estaduais

                                          rj

                                             flu1.png

                        serie A

                                        flu1.png

 

e os 2 arquivos png forem diferentes, o carregado é o do estadual, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, Andreh68 said:

entao se tiver

graphics

                 kits

                        estaduais

                                          rj

                                             flu1.png

                        serie A

                                        flu1.png

 

e os 2 arquivos png forem diferentes, o carregado é o do estadual, correto?

Sim, minha experiência com essa situação diz isso mesmo.

Por exemplo, tenho dois conjuntos de faces nas pastas "cutout" e "panini". Ele carrega primeiro os arquivos da pasta "cutout", se não tiver "cutout", ele exibe os da pasta "panini". Se tiver os dois a prioridade é do "cutout".

O que eu não sei é se a pasta "rj" do exemplo, modifica o carregamento dos arquivos, já que é uma subpasta a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2020 em 13:35, Danut disse:

Hmm, eu sabia que tinha visto essa tela de login em algum lugar. Acho que foi quando criei o perfil do técnico mesmo.

O estranho é que não vejo onde alterar isso depois de ter o perfil criado. E, aliás, nem sequer aparece se tento criar um novo treinador com novo perfil... Parece que meu jogo comeu a opção.

Não sei se ainda tá valendo, mas a opção "reapareceu"?

Tem na hora da criação do treinador, é verdade, mas também sempre teve nas Preferências. Se tu selecionar 'Avançado', vai ter ali o menu mais a direita com diversas opções ('All', 'Most Common', 'General' e etc, em inglês) e última opção é 'Social Networks', na qual tu consegue logar no Twitter, no Youtube e também na Epic.

Eu imagino que tu soubesse que era possível acessar isso pelas Preferências porque você já é um jogador veterano (e que na verdade a opção só tenha sumido aí mesmo), mas vai que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutes ago, Bigode. said:

Não sei se ainda tá valendo, mas a opção "reapareceu"?

Tem na hora da criação do treinador, é verdade, mas também sempre teve nas Preferências. Se tu selecionar 'Avançado', vai ter ali o menu mais a direita com diversas opções ('All', 'Most Common', 'General' e etc, em inglês) e última opção é 'Social Networks', na qual tu consegue logar no Twitter, no Youtube e também na Epic.

Eu imagino que tu soubesse que era possível acessar isso pelas Preferências porque você já é um jogador veterano (e que na verdade a opção só tenha sumido aí mesmo), mas vai que...

Então, eu olhei as preferências antes de perguntar aqui. Tanto porque pensei que seria um lugar natural pra ter essa opção, quanto porque achei que tivesse visto isso por lá mais cedo. E cara, olhei sem exagero 10 vezes todas as opções, achando que eu que devia estar ignorando ela. Mas não tem não. Em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Danut disse:

Então, eu olhei as preferências antes de perguntar aqui. Tanto porque pensei que seria um lugar natural pra ter essa opção, quanto porque achei que tivesse visto isso por lá mais cedo. E cara, olhei sem exagero 10 vezes todas as opções, achando que eu que devia estar ignorando ela. Mas não tem não. Em lugar nenhum.

Já tentou criar um novo perfil de treinador? ou resetar as prefêrências, limpando cache e tal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danut disse:

Então, eu olhei as preferências antes de perguntar aqui. Tanto porque pensei que seria um lugar natural pra ter essa opção, quanto porque achei que tivesse visto isso por lá mais cedo. E cara, olhei sem exagero 10 vezes todas as opções, achando que eu que devia estar ignorando ela. Mas não tem não. Em lugar nenhum.

Muito estranho isso.

Além disso que o @AllMight falou, de limpar o cache e restaurar a skin, o que pensei aqui que TALVEZ possa resolver isso é 1- através da própria Steam, "verificar integridade dos arquivos" (você é experiente, deve saber como faz, mas em todo caso: na Steam, clicar com o botão direito do mouse no nome do jogo, selecionar 'Propriedades' e na janela que abrir, dentro da opção 'Arquivos Locais' tu tem esse botão); 2- desinstalar e instalar o FM novamente.

O chato de ambos os procedimentos é que você teria que fazer novamente todo aquele processo de correção de nomes e cores das competições e clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, AllMight said:

Já tentou criar um novo perfil de treinador? ou resetar as prefêrências, limpando cache e tal

 

O primeiro sim. Do segundo quase certo que já fiz de limpar o cache - não por isso especificamente, mas porque tava mudando a minha skin e daí por vezes tinha que limpar o cache. Mas vou tentar novamente (quando meu PC voltar a funcionar, que de momento é uma preocupação maior do que a falta de integração do FM com o youtube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Bigode. said:

Muito estranho isso.

Além disso que o @AllMight falou, de limpar o cache e restaurar a skin, o que pensei aqui que TALVEZ possa resolver isso é 1- através da própria Steam, "verificar integridade dos arquivos" (você é experiente, deve saber como faz, mas em todo caso: na Steam, clicar com o botão direito do mouse no nome do jogo, selecionar 'Propriedades' e na janela que abrir, dentro da opção 'Arquivos Locais' tu tem esse botão); 2- desinstalar e instalar o FM novamente.

O chato de ambos os procedimentos é que você teria que fazer novamente todo aquele processo de correção de nomes e cores das competições e clubes.

O meu é na Epic, não Steam. Mas enfim, dá pra tentar isso aí. Só que no momento eu tô sem meu PC, que parou de funcionar anteontem 😕 Então tô com um problema maior pra resolver agora.

 

----

PS: Quando a gente quer o fórum não junta as respostas... Bom, vai ficar uma em cada post, azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estamos praticamente na metade de janeiro, mas quero deixar aqui o meu desejo de um Feliz 2021 para os amigos da área! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, #Vini disse:

Já estamos praticamente na metade de janeiro, mas quero deixar aqui o meu desejo de um Feliz 2021 para os amigos da área! 

Oi sumido rsrsrs

Feliz ano novo para todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...