Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Danut disse:

Eu uso o Google Fotos por achar que é um dos serviços com menos risco de sair do ar tão cedo.

Essa questão é muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe importante é que em vários sites de hospedagem de imagens é possível enviar a imagem sem ter conta. Contudo, nesse caso a imagem só ficará por alguns dias disponível, depois será apagada. É importante criar uma conta para armazenar as imagens com um pouco mais de segurança, evitando que sejam apagadas.

A questão do risco do site fechar é bastante séria. O FMShots é um que foi criado não por uma empresa, mas pelo Stam do FMScout. Ele explica o que aconteceu aqui. Ou seja, em certa medida era um site montado por uma pessoa que poderia acabar a qualquer momento. Acontece que já são três anos de atividade e parece que não está precisando de dinheiro para se manter porque não há nenhuma campanha de doação. Tem a vantagem de ser focado no FM e apenas nele. Enquanto houver FM e a comunidade ele tem tudo para seguir vivo, não é mesmo? Vamos torcer para seguirem adiante.

Empresas também fecham ou mudam de política. É o caso do ImageSchack e Photobucket que eram gratuitos e passaram a ser cobrados.

O Google Images, como o @Danut citou é o do Google. A possibilidade de acabar é pequena, mas tem lá o seus inconvenientes, por exemplo, não poder criar uma pasta dentro de outra pasta. Além do que o Danut citou já vi imagens ficarem quebradas do nada, sem nenhum motivo aparente. Também tem umas dicas que o caberiam em um tutorial, hein Danut?😍

Tem o Imgur como citaram, mas crie a conta. O ImageBB citado pelo @mfeitosa e o Postimage citado pelo @Wancho eu não posso falar nada sobre eles, mas vale a pena pesquisar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, ggpofm said:

Outro detalhe importante é que em vários sites de hospedagem de imagens é possível enviar a imagem sem ter conta. Contudo, nesse caso a imagem só ficará por alguns dias disponível, depois será apagada. É importante criar uma conta para armazenar as imagens com um pouco mais de segurança, evitando que sejam apagadas.

A questão do risco do site fechar é bastante séria. O FMShots é um que foi criado não por uma empresa, mas pelo Stam do FMScout. Ele explica o que aconteceu aqui. Ou seja, em certa medida era um site montado por uma pessoa que poderia acabar a qualquer momento. Acontece que já são três anos de atividade e parece que não está precisando de dinheiro para se manter porque não há nenhuma campanha de doação. Tem a vantagem de ser focado no FM e apenas nele. Enquanto houver FM e a comunidade ele tem tudo para seguir vivo, não é mesmo? Vamos torcer para seguirem adiante.

Empresas também fecham ou mudam de política. É o caso do ImageSchack e Photobucket que eram gratuitos e passaram a ser cobrados.

O Google Images, como o @Danut citou é o do Google. A possibilidade de acabar é pequena, mas tem lá o seus inconvenientes, por exemplo, não poder criar uma pasta dentro de outra pasta. Além do que o Danut citou já vi imagens ficarem quebradas do nada, sem nenhum motivo aparente. Também tem umas dicas que o caberiam em um tutorial, hein Danut?😍

Tem o Imgur como citaram, mas crie a conta. O ImageBB citado pelo @mfeitosa e o Postimage citado pelo @Wancho eu não posso falar nada sobre eles, mas vale a pena pesquisar. 

Comecei a usar o Post Image quando o Imgur começou a ter problemas, conheci ele aqui no fórum mesmo, acho que o Renato usava ele há uns anos, e o pró dele pra mim é você poder recortar e colocar bordas simples na imagem no momento que você tira o print e já faz o upload. Me poupa um tempinho, hehe. Nunca teve nenhuma instabilidade, então só posso recomendar, heheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, um pequeno detalhe que tenho observado o pessoal errar o tempo inteiro e por isso resolvi comentar aqui: nosso padrão de Tag da versão do jogo é FM xxxx (FM-espaço-versão). Tem muito autor veterano já na área que sempre cria o tópico com FMxxxx, sem o espaço. Aí fica fora do padrão e se alguém usar a TAG pra encontrar outros tópicos daquela versão não vai achar nada.

Sempre que vejo isso eu corrijo, e não é nada grave né, mas como tá se repetindo tanto achei por bem dar o toque geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Utilizando um recurso do Google Maps, criei um mapa com os clubes do Profissão: Manager. Para os saves carreiras, peguei o último ou o próximo, quando o treinador estava pulando de clube. Se ele já anunciou o próximo, coloquei o que ele assumirá. Caso ele não tenha anunciando, deixei o anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Utilizando um recurso do Google Maps, criei um mapa com os clubes do Profissão: Manager. Para os saves carreiras, peguei o último ou o próximo, quando o treinador estava pulando de clube. Se ele já anunciou o próximo, coloquei o que ele assumirá. Caso ele não tenha anunciando, deixei o anterior.

Achei que tinham até mais saves no Brasil, mas o mapa mostra uma surra da Europa hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Utilizando um recurso do Google Maps, criei um mapa com os clubes do Profissão: Manager. Para os saves carreiras, peguei o último ou o próximo, quando o treinador estava pulando de clube. Se ele já anunciou o próximo, coloquei o que ele assumirá. Caso ele não tenha anunciando, deixei o anterior.

 

Realmente o cenário europeu tem chamado mais atenção dos managers. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 hours ago, marciof89 said:

Achei que tinham até mais saves no Brasil, mas o mapa mostra uma surra da Europa hahahaha

O Brasil, individualmente, é o que mais tem, seguido da Espanha. Mas é normal a Europa atrair mais gente, o jogo é focado no universo de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o tópico correto, mas vi que tem uns amigos designers aqui que poderiam me ajudar... Qual é o tamanho ideal para o avatar não perder a qualidade? Sempre que tento colocar uma foto, ela perde toda a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/11/2020 at 1:05 AM, Banton said:

Não sei se é o tópico correto, mas vi que tem uns amigos designers aqui que poderiam me ajudar... Qual é o tamanho ideal para o avatar não perder a qualidade? Sempre que tento colocar uma foto, ela perde toda a qualidade.

O meu tem 150 X 150 pixels e em formato png. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Passando para lembrar a vocês da 56ª edição da Recomendações da Área, onde você poderá estar sugerindo saves aos demais leitores da área. Até o dia 18 estaremos recebendo sugestões de saves. Não deixem de participar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi pessoal,

passando para lembrar que estamos recebendo perguntas para a nossa próxima Entrevista da Áreaea até o dia 18/07 (esse sábado). São as perguntas de vocês que fazem a atividade, então não deixem de enviar as suas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera. Queria saber se meu tópico ainda tá oculto e se eu não postei o comunicado de pausa. Acho que minha internet zuou comigo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedroJr14 disse:

Fala, galera. Queria saber se meu tópico ainda tá oculto e se eu não postei o comunicado de pausa. Acho que minha internet zuou comigo de novo.

Oi Pedro, tudo bem? Sim seu tópico se encontra oculto pois passou mais de 30 dias sem atualização. Te mandei uma MP, podemos dar seguimento por lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, galera! Eu queria ler aquela história do Seo Beraldo com o Santander que acho que foi ocultada. Existe alguma maneira de lê-la ainda ou já era? 

Editado por Goulart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Goulart disse:

Olá, galera! Eu queria ler aquela história do Seo Beraldo com o Santander que acho que foi ocultada. Existe alguma maneira de lê-la ainda ou já era? 

Olá, tudo bem? Pelas regras da área o save se encontra oculto e será apagado, caso o autor @Seo Beraldo não retorne com atualizações da história. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

passando para lembrar que hoje é último dia da votação do Save do Mês, não deixem de votar e prestigiar seus saves preferidos da área!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou precisando de banner pro Joaçaba Atletico Clube que estou fazendo a história https://www.fmanager.com.br/topic/133440-joa%C3%A7aba-atl%C3%A9tico-clube-o-le%C3%A3o-do-vale/?tab=comments#comment-1062955231 e não tá legal a parte grafica de abertura e titulos de divisões estaduais e estaduais. Eu sou meio péssimo com informática, se alguém puder me dar uma ajuda e me fazer uns banner eu agradeço demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, tricolor de coraçao said:

Eu estou precisando de banner pro Joaçaba Atletico Clube que estou fazendo a história https://www.fmanager.com.br/topic/133440-joa%C3%A7aba-atl%C3%A9tico-clube-o-le%C3%A3o-do-vale/?tab=comments#comment-1062955231 e não tá legal a parte grafica de abertura e titulos de divisões estaduais e estaduais. Eu sou meio péssimo com informática, se alguém puder me dar uma ajuda e me fazer uns banner eu agradeço demais.

Tem algum ou alguns da Galeria de Gráficos que você goste? Dá para adaptá-lo para seu save com cores, título...Se tiver, me avise por MP, posso fazer os ajustes para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, ggpofm disse:

Tem algum ou alguns da Galeria de Gráficos que você goste? Dá para adaptá-lo para seu save com cores, título...Se tiver, me avise por MP, posso fazer os ajustes para você.

Opa, não tenho preferência, esse aqui é legal ....se desse para adaptar para o Joaçaba Futebol Clube nas cores amarela, azul forte e branca....é praticamente as mesmas cores do Boca Juniores

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, tricolor de coraçao said:

Opa, não tenho preferência, esse aqui é legal ....se desse para adaptar para o Joaçaba Futebol Clube nas cores amarela, azul forte e branca....é praticamente as mesmas cores do Boca Juniores

 

Vou adaptá-lo para você, se encontrar outro pode me avisar por mensagem privada. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica de hoje é um site gratuito para fazer kits de forma rápida e simples, inclusive escolhendo o modelo da camiseta e upando os logos que quiser. Postei o link na área gráfica:

Nada como um belo conjunto de camisetas para tornar os saves ainda mais interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2020 em 19:41, ggpofm disse:

Vou adaptá-lo para você, se encontrar outro pode me avisar por mensagem privada. 😉

nossa ficou muito bacana principalmente o segundo, já ate salvei aqui....eu não sei se você viu ou se por acaso foi você que fez os banner pro El perro q está fazendo a saga Youth Challlenge do Boston City. Eu curti aqueles banners para as divisoes regionais e estaduais que ele tem feito.serie-D3ab342d841617f57.png e Taca-MG6ce4a43218fcdf39.md.png

no caso para taça santa catarina, regional e catarinense serie B...pode ser no mesmo modelo daqueles anteriores q me passou...tanto faz pode ser o listrado q de azul e branco acho q era ne q ai fica legal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...