Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

I Leoni Alati


AllMight

Posts Recomendados

25 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Já lotou duas vezes na temporada contra a Udinese e contra Juventus. 

Eita, olhei errado ali. Jurava que tinha chegado perto mas não lotado. Isso que dessa vez tava sóbrio quando olhei ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 532
  • Criado
  • Última resposta

O time se reforçou bem, e vem fazendo um bom campeonato até então, a principio briga por UEL, mas dando sorte pode beliscar uma vaga na UCL e quem sabe almejar voos mais altos e a qualidade dos reforços simboliza bem uma mudança progressiva mas pontual na mentalidade do Veneza. e muito bom que o time tenha seu estádio novo, vai aumentar os ganhos consideravelmente e alçar o time a outro patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retorno ao save.

O save quase terminou algumas vezes, mas agora parece que está firme.

A última temporada foi muito estranha ao meu ver.  Não conseguiu ir bem na Série A por conta das várias competições simultâneas e isso acabou retardando um pouco o desenvolvimento do clube. Claro, que a aposta no título da Copa Itália poderia ter mudado isso, mas não deu e aí a temporada ficou com um sabor amargo.

Tem tudo para crescer com o novo estádio inaugurado e com espaço para várias expansões.

Sugestão: coloque uma coluna de nacionalidade na imagem do seu elenco. Ajuda a entender melhor a nacionalização e/ou internacionalização do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2018 at 18:58, Danut disse:

Eita, olhei errado ali. Jurava que tinha chegado perto mas não lotado. Isso que dessa vez tava sóbrio quando olhei ?

?

10 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

O time se reforçou bem, e vem fazendo um bom campeonato até então, a principio briga por UEL, mas dando sorte pode beliscar uma vaga na UCL e quem sabe almejar voos mais altos e a qualidade dos reforços simboliza bem uma mudança progressiva mas pontual na mentalidade do Veneza. e muito bom que o time tenha seu estádio novo, vai aumentar os ganhos consideravelmente e alçar o time a outro patamar.

Eu acho que com sorte conquistamos a vaga na UEL de forma tranquila, UCL eu nem cogito por enquanto. E o estádio veio em muito boa hora mesmo, espero que leve o time a degrau mais alto.

Valeu Diego!

7 horas atrás, ggpofm disse:

Retorno ao save.

O save quase terminou algumas vezes, mas agora parece que está firme.

A última temporada foi muito estranha ao meu ver.  Não conseguiu ir bem na Série A por conta das várias competições simultâneas e isso acabou retardando um pouco o desenvolvimento do clube. Claro, que a aposta no título da Copa Itália poderia ter mudado isso, mas não deu e aí a temporada ficou com um sabor amargo.

Tem tudo para crescer com o novo estádio inaugurado e com espaço para várias expansões.

Sugestão: coloque uma coluna de nacionalidade na imagem do seu elenco. Ajuda a entender melhor a nacionalização e/ou internacionalização do elenco.

Bem vindo de volta!

Foi difícil manter o save de Outubro até um tempinho atrás. Aconteceu de tudo um pouco neste tempo. Mas agora as coisas estão voltando ao trilho e estou animado para seguir com o save.

Cara foi triste perder a final, ainda mais com a péssima campanha na liga. E com certeza a temporada terminou com um sabor bem amargo.

Eu não sabia que a capacidade do estádio poderia ser aumentada até aquela mensagem, fiquei bem feliz com a notícia pois nos próximos anos temos boas chances de aumentarmos a capacidade do estádio.

Boa sugestão, eu nunca pensei em colocar isto pois não é uma proposta do save, mas acho que é legal para quem lê saber da onde são os jogadores. Mais tarde trarei o print para você com o elenco atual e nas próximas atualizações será de praxe.

edit

@ggpofm segue o print com as nacionalidades dos jogadores do elenco. De vinte e cinco jogadores só dez são italianos. Eu me espantei quando vi isso, não imaginava que a internacionalização estava tão avançada assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Diogo!!Tudo bem?Que belo trabalho no Venezia,aposto numa classificação para a champions!!adorei o estádio antigo numa "ilha"haha boa sorte na continuação!!

Off:E o note ressucitou?Passei por um problema parecido,mas foi água quente mas ainda não tinha ligado o note haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 at 19:00, zk01 disse:

Fala Diogo!!Tudo bem?Que belo trabalho no Venezia,aposto numa classificação para a champions!!adorei o estádio antigo numa "ilha"haha boa sorte na continuação!!

Off:E o note ressucitou?Passei por um problema parecido,mas foi água quente mas ainda não tinha ligado o note haha 

Fala Zk01, seja  bem vindo por aqui!

Acho que a classificação para a Champions ainda é muito para esse time, se conseguirmos seria uma sonho, mas por enquanto nem cogito. Muito do charme do Penzo se dá por conta disso, é difícil achar imagens na internet do estádio, mas nas poucas que vi, fiquei bem impressionado com o estádio todo rodeado de água

Sobre o note, ainda não consertei. Não achei outra placa mãe para poder fazer a troca, a única que achei no mercado livre estava com o anúncio em pausa. Mas daqui uns meses eu devo fazer outra investida e se não der conserto vou ter de comprar outro. E que bom que o seu deu conserto! No meu casa eu fui tentar passar um pano e o note ligou sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, como um bom adepto das "contratações em massa", digo que trouxe excelentes reforços, mas tem que ser assim mesmo, trazer uma boa quantidade de jogadores para dar um salto na qualidade do elenco, mas claro, respeitando as finanças do clube.

E por falar em finanças, eu lhe parabenizo por deixar as finanças do Venezia no azul. Sempre que vejo o clube deles no FM eles estão com as finanças instáveis e com muitas dívidas. No meu save eles estão quase falidos, e creio eu que foram rebaixados pra 3ª ou 4ª divisão em meu save. Ah se eu tivesse assumido eles... 

Parabenizo-lhe também pela construção desse novo estádio, creio que vai ajudar muito o clube.

Sobre o desempenho, a equipe vem bem e com isso vai brigar lá na parte de cima. Aposto em uma posição na parte superior da tabela, porém com possibilidades de vaga na Champions ou na Europa League. Mas somente 10 rodadas foram jogadas, então ainda tem muita coisa pra rolar. E lembre-se: eu quero mais dos primeiros 5 jogos, e quero menos dos últimos 5.

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente me atualizei no save, e não é que minha previsão foi correta. O elenco não tinha qualidade para conseguir se sobressair em todas as competições, e mesmo com a saída da UEL de forma trágica ( gol fora é osso ), o clube teve pela frente a copa da italia, que apesar de curta, fez com que o time precisasse se poupar em alguns jogos, o que acabou resultando numa péssima temporada na liga. Se ao menos tivesse ganho a copa pra ir pra UEL, teria valido a pena, mas como nem isso conseguiu, terá uma temporada para se remontar e planejar melhor o elenco para quando for jogar mais de 2 competições simultaneamente, o que é bom.

Gostei bastante das contratações, pois o elenco ganhou bastante qualidade e profundidade, o que será necessário não só para essa temporada, como para as próximas, pois com uma base formada será mais fácil planejar as contratações futuras. Achei bem legal da diretoria ter conseguido comprar o atacante por um preço razoável até, eu ate já tentei usar essa opção, mas ou a diretoria nega, ou ela não consegue chegar a um acordo, talvez ai deu certo por conta do jogador estar na segunda divisão, isso ajuda a diminuir a pedida, já que o jogador pode forçar uma saída.

Quanto ao estádio, também achei bacana, tem uma boa capacidade, dentro do que o time precisa nesse momento, e potencial para aumentar quando o time ganhar mais reputação e atrair mais torcedores.

Quanto aos jogos, começou muito bem a temporada, e pela posição na tabela, acredito que dê para buscar uma vaga na UEL ou quem sabe contar com a sorte nos sorteios e buscar uma final na copa conquistando o titulo dessa vez, vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2018 at 20:49, DiogoHernandes disse:

@ggpofm segue o print com as nacionalidades dos jogadores do elenco. De vinte e cinco jogadores só dez são italianos. Eu me espantei quando vi isso, não imaginava que a internacionalização estava tão avançada assim.

Faltou o print, mas obrigado pela informação. Pois é, muitas pessoas da área estão adotando um péssimo hábito na minha opinião que é o de não incluir a coluna de nacionalidade na imagem que mostra todo o elenco. Se me permite uma sugestão, adote esse hábito porque você conhecerá melhor uma das variváveis que impactam sobremaneira na qualidade da equipe.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2018 at 17:56, MitoMitológico disse:

É isso aí, como um bom adepto das "contratações em massa", digo que trouxe excelentes reforços, mas tem que ser assim mesmo, trazer uma boa quantidade de jogadores para dar um salto na qualidade do elenco, mas claro, respeitando as finanças do clube.

E por falar em finanças, eu lhe parabenizo por deixar as finanças do Venezia no azul. Sempre que vejo o clube deles no FM eles estão com as finanças instáveis e com muitas dívidas. No meu save eles estão quase falidos, e creio eu que foram rebaixados pra 3ª ou 4ª divisão em meu save. Ah se eu tivesse assumido eles... 

Parabenizo-lhe também pela construção desse novo estádio, creio que vai ajudar muito o clube.

Sobre o desempenho, a equipe vem bem e com isso vai brigar lá na parte de cima. Aposto em uma posição na parte superior da tabela, porém com possibilidades de vaga na Champions ou na Europa League. Mas somente 10 rodadas foram jogadas, então ainda tem muita coisa pra rolar. E lembre-se: eu quero mais dos primeiros 5 jogos, e quero menos dos últimos 5.

Boa Sorte na continuação.

Eu particularmente não gosto muito de contratar vários jogadores de uma só vez mas nesta temporada se fez necessário, já que o time estava em muita defasagem técnica e na verdade ainda estamos mas demos uma boa melhorada na qualidade do time.

É triste ver alguns times italianos sofrerem demais com essa questão financeira quando eles caem para divisões inferiores. E você deveria ter assumido o Venezia e não ter deixado eles afundarem. heheheh

Bem legal o novo estádio.

Pois é, ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa mas o começo é bem animador. Acho que dá para brigar muito pela vaga na Europa League, mais que isso acho meio impossível. Não entendi a questão dos primeiros e últimos jogos.

Valeu Mito!

Em 12/06/2018 at 20:36, baltazar disse:

Novamente me atualizei no save, e não é que minha previsão foi correta. O elenco não tinha qualidade para conseguir se sobressair em todas as competições, e mesmo com a saída da UEL de forma trágica ( gol fora é osso ), o clube teve pela frente a copa da italia, que apesar de curta, fez com que o time precisasse se poupar em alguns jogos, o que acabou resultando numa péssima temporada na liga. Se ao menos tivesse ganho a copa pra ir pra UEL, teria valido a pena, mas como nem isso conseguiu, terá uma temporada para se remontar e planejar melhor o elenco para quando for jogar mais de 2 competições simultaneamente, o que é bom.

Gostei bastante das contratações, pois o elenco ganhou bastante qualidade e profundidade, o que será necessário não só para essa temporada, como para as próximas, pois com uma base formada será mais fácil planejar as contratações futuras. Achei bem legal da diretoria ter conseguido comprar o atacante por um preço razoável até, eu ate já tentei usar essa opção, mas ou a diretoria nega, ou ela não consegue chegar a um acordo, talvez ai deu certo por conta do jogador estar na segunda divisão, isso ajuda a diminuir a pedida, já que o jogador pode forçar uma saída.

Quanto ao estádio, também achei bacana, tem uma boa capacidade, dentro do que o time precisa nesse momento, e potencial para aumentar quando o time ganhar mais reputação e atrair mais torcedores.

Quanto aos jogos, começou muito bem a temporada, e pela posição na tabela, acredito que dê para buscar uma vaga na UEL ou quem sabe contar com a sorte nos sorteios e buscar uma final na copa conquistando o titulo dessa vez, vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Ao fim da temporada ficou bem evidente que ainda não estávamos preparados para disputar duas competições simultâneas, ao longo do save eu nunca dei muita bola para a Copa Itália então ela nunca nos atrapalhou na liga, mas nesta temporada conseguimos ir avançado e quando chegamos na semi-final eu dei prioridade total para a Copa pois eu tinha na cabeça que era muito possível de ganhar. Uma pena que o título não veio.

Acho que estes jogadores que vieram podem ficar no clube por pelo menos mais umas duas temporadas além desta, e ainda conseguimos contratar alguns garotos que se derem certo vão ser o pilar do time no futuro. Sobre a contratação do Babacar, eu não estava nada confiante que daria certo mas dei uma última cartada e ainda bem que deu certo.

Pois é, o estádio está com uma média bem legal e acho que vai atender muito bem o clube nos próximos anos, e como é um estádio que foi planejado para ter aumento da capacidade acho que a cada dois anos podemos ter algum aumento pequeno.

Eu acho que dá pra brigar pela UEL sim, agora sobre a Copa se passarmos da Reggiana pegaremos a Juventus nas oitavas de final, então acho que não chegaremos nem perto do título nesta temporada.

Obrigado Balta!

9 horas atrás, ggpofm disse:

Faltou o print, mas obrigado pela informação. Pois é, muitas pessoas da área estão adotando um péssimo hábito na minha opinião que é o de não incluir a coluna de nacionalidade na imagem que mostra todo o elenco. Se me permite uma sugestão, adote esse hábito porque você conhecerá melhor uma das variváveis que impactam sobremaneira na qualidade da equipe.?

Fala Gilson, me desculpa mesmo pelo furo com o print! Eu não sei o que aconteceu e deixei passar na hora de postar sua resposta.

Agora depois de muito atraso segue o print...

99oFLQJYEF2BcYZcxOc0Gt2xajlDo1JaUtK_3APi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meio da tabela não é o suficiente para o time de Veneza, todos sabem da capacidade que a equipe tem e sabemos que podem chegar além do décimo lugar.

Como o mito falou, falta profundidade na equipe. Alias, pode até ter profundidade, mas é uma profundidade sem qualidade, reservas que não substituem seus titulares à altura. Seria bom você trazer uns bons reforços para trazer até uma competição dentro do elenco, isso é saudável e vai te fazer crescer ainda mais.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2018 at 08:59, PedroJr14 disse:

O meio da tabela não é o suficiente para o time de Veneza, todos sabem da capacidade que a equipe tem e sabemos que podem chegar além do décimo lugar.

Como o mito falou, falta profundidade na equipe. Alias, pode até ter profundidade, mas é uma profundidade sem qualidade, reservas que não substituem seus titulares à altura. Seria bom você trazer uns bons reforços para trazer até uma competição dentro do elenco, isso é saudável e vai te fazer crescer ainda mais.

Boa sorte!

Também concordo contigo, temos um futebol para brigar um pouco acima do meio da tabela. Quero e espero muito que o time termine entre os seis primeiros.

A ideia é ir trabalhando neste sentindo de cada vez mais fortalecer o elenco, porém acho que nas próximas janelas não seremos tão ativos visto que investimos muito nesta última.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aTXTXB5sPDhTeIKZc6wfZkRGgpQjQieqveFO-xEo

 

 

d60ihgRg0J0RyipGOZ5j9Hcl8_0jRASHmwo4Og0l
 

Novembro se desenhava o mês mais complicado do ano onde enfrentaríamos em sequência Inter, Napoli e Roma. O primeiro adversário foi a equipe nerazurri onde saímos perdendo com dois gols de Gerard Moreno ainda no primeiro tempo, para o segundo tempo abandonei a linha três zagueiros e fui para cima da Inter, aí Matheus Pereira brilhou e anotou dois gols, terminamos o jogo com um ótimo empate em 2 a 2. Depois fomos ao San Paolo enfrentar o Napoli e voltamos para casa com um belíssimo chocolate na bagagem, os napolitanos nos enfiaram 4 a 1, em um jogo onde logo aos três minutos Lorenzo Insigne não teve dó de fazer seu irmão mais novo sofrer e já anotou um gol. Encerramos a sequência de pedreiras contra a Roma no Olimpico e diferentemente do jogo anterior fomos muito bons em fechar os espaços do campo e conquistamos um ótimo 0 a 0.

Para fechar o mês enfrentamos a Reggiana da Serie C pela TIM Cup e não tivemos dificuldades em ganhar a partida por 2 a 0 com um onze inicial totalmente de jogadores reservas.

S3FXknxQo1FCiE6NJuFXmyRQefZecLfFBNp5vOFV

 

Y66DJHb6gDtDXV3ZQ3IL7UW0IVru43FGi5_zpYpH
 

Entramos em dezembro com a responsabilidade de pontuar já que no mês anterior não conseguimos causar nenhum surpresa. O primeiro adversário do mês era a Brescia e com um gol logo aos sete minutos conseguimos controlar o restante do jogo e vencer a partida por 1 a 0. Contra o Sassuolo, então 19º colocado, mas que vinha de cinco jogos sem perder após contratar um novo treinador fizemos o jogo mais espetacular da temporada até aqui, saímos perdendo por dois a zero logo no início e mesmo assim tivemos força para virar a partida, minutos após nosso terceira gol o Sassuolo teve a chance de empatar com um pênalti mas El Shaarawy chutou no travessão, neste momento eu já me enchi de alegria mas ela durou pouco porque El Shaarawy se redimiu no minuto seguinte marcando o terceiro gol deles e empatando a partida em 3 a 3.

Para encerrar o ano enfrentamos Chievo e Torino, do primeiro ganhamos fácil por 2 a 0 com dois gols de Cutrone ainda no primeiro tempo. Já o segundo nos deu mais trabalho e só ficamos no empate em 1 a 1 mesmo tendo jogado os quarenta minutos finais com um jogador mais para o nosso lado.

J_6ke54Nc_48AEt5W5xEfrNFzhHiKWbvtwK24vNs

 

CuE6HtCFitz7KYEGD9GVGWpvXorUwjICgTVvLe5r
 

SERIE A TIM

Estamos no bolo que briga pela vaga na próxima Europa League, e um fator que pode nos ser decisivo ao final da temporada é o nosso baixo número de derrotas, atualmente só perdemos mais vezes que a Roma e empatamos com Juventus e Pescara com apenas três derrotas até aqui. Porém ao mesmo tempo que perdemos pouco, empatamos muito e somos a equipe que mais empata na competição ao lado do Empoli.

tHDQWRnu3OllbkOcriY-Nskl-p6L1ZRvJdtPHjSl
Estatísticas da Competição
 

TIM CUP

Pegaremos a Juventus nas oitavas de final e acho que este será o ponto final em nossa caminhada em busca de mais uma decisão de taça nacional.

VQoi_E9fNznGLAjLCR8c0wHnEJ4BnNNySmTYxPNO

 

 

awDxKx1liCWeqttFtsLgQwPYmdlAzL5brlfb05vH
 

Não estou conseguindo rodar o elenco da forma que eu gostaria, como os titulares não estão apresentando muito cansaço tenho optado por não arriscar baixar o nível da equipe e perder alguns pontos nessa brincadeira.

ShH_WZEWcozpnQbOX3qmyNGjtJeNL0ud2gkDCTBU_6mVNgU3RQXq0x8VPbWnU5-6eImtzJ4xIRi-E14lw1prYYXOn87gMa5xgQwQP26lkSjMyGamxwKdory-LKt2n8lZeP-__n-Eajrgr4DWPBkAHgDTmDwLh_AgVu6hkd9ZPSN7rB4spxYCLippCgw0PEtJyUFmjEY3KnrBgbvdxEKVUe02G_9bUpED5x8ym0b-KZfbMnLdZ8-J1i2veTvqxnrEgwXYO8D85ziDS8Afp0-NkpPv-0-mv-MZC-V-Smf4fuhlnsUDVxzT1SPoMP-ZH5ovourxgVNXTpeBnqp02D9NvgqbPTjJm-zJJ7Xbio9Ubc0vOrIkSeCvCyi2W672Ijjld3xeGrEYbkxdtJkPo9PF5hwXOq9YlDjjpkO-xvEVrBHbadSpcmv9ZnvQHdvhuJdXxztwAdkGG5cEN7lkyXQlWe2t-WAI5IuPqei82DeDTsjTgFB2TYbkSPaNBwtsii-YH27x4daI12OMmy3YH_htnMZITKFq_KF9p0QgfIEOvZO6zvnde_TfyHN5_h8O5b_DwGCDHl4VdLg9J6vsX4Op4cQ1VXsF5tQPAHxifGh_QFzQCDclDNlPeWwhIXeLuwrxE2EctJKIZyh5aVh3pygt04ynKIGGsM2Y=w800-h694-no
 

DESTAQUES DO PERÍODO

Trazer Babacar se mostrou um ótimo negócio até aqui em todos os sentidos, o senegalês além de ter começado muito bem com a camisa do Venezia trouxe uma competição pela vaga que Cutrone não estava acostumado a ter no Venezia. E o italiano não se intimidou e já igualou o número de gols que seu rival fez na temporada e além disso vem se mostrando um ótimo matador em jogos complicados.

TK5n2JiNEo6Nhr46qBZASF351tedAltpKudfvY-a

 

 

axub34OrUabRQjwCxYYt__Pm1FfJZmCpL04HyI8w
 

Mesmo com o estádio novo nosso saldo global continua em queda e já começo a pensar se foi uma boa manobra investir tanto no elenco nesta temporada. Da última atualização para esta já perdemos cerca de €4M.

p5dPpA2BZx3jHzhoBtgcLi_tOFD5MgEs6SyYFcmt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to I Leoni Alati - Att 22/06 - Na briga
  • Vice-Presidente

Li o título e achei que estava na briga pelo título, propagando enganosa, exijo meu dinheiro de volta.

No mais, importante essa solidificação do clube nessa etapa, mas mais cedo ou mais tarde, tem que começar a produzir resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2018 at 12:50, Henrique M. disse:

Li o título e achei que estava na briga pelo título, propagando enganosa, exijo meu dinheiro de volta.

No mais, importante essa solidificação do clube nessa etapa, mas mais cedo ou mais tarde, tem que começar a produzir resultados.

Nem pensei que poderia confundir hahaha.. agora que você falou que percebi que o título é meio enganador. ?

Pois é, mas um passo de cada vez né? Por enquanto temos de ser um time que dispute a Europa League com frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma pequena queda na tabela, mas faz uma temporada boa. Tem chances de conseguir a vaga europeia, mas terá que trocar uma desses empates por vitórias.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ggpofm disse:

Teve uma pequena queda na tabela, mas faz uma temporada boa. Tem chances de conseguir a vaga europeia, mas terá que trocar uma desses empates por vitórias.

Boa sorte.

Perdemos pouco, mas os empates tem nos dificultado na tabela. Só nesta atualização meu time empatou 4 vezes. Vou ponderar nos próximos jogos buscar mais a vitória nos minutos finais.

Valeu Gilson! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

LuiJ4mKjyhOO7pZZktgMuctA6ij-MNGkiKxXRrkw

 

 

c0RBD-BOqYZjR7dv7FQarcIIgQnPDqAgPr6ZBXYX
 

Contratamos bastante jogadores nesta janela, ao todo foram sete novos jogadores, mas boa parte das contratações foram para compor o elenco com mais qualidade. O brasileiro Hilton mal chegou e já saiu pois estávamos estourados com o limite de jogadores extra-comunitários, como foi uma contratação toda feita pelo nosso Diretor de Futebol eu não me atentei a isto e só avalisei a negociação pelos atributos e recomendação do olheiro. O Diretor de Futebol também contratou outros três jogadores (Roberts, Pezzini e Nóbrega).

Nas saídas tivemos uma enorme perda, Roberto Insigne saiu do clube após cinco temporadas e meia de Venezia, onde ele é um dos jogadores Favoritos da Torcida. Idealmente eu queria manter o jogador, que para mim é o melhor jogador que já treinei no save, até a sua aposentadoria mas o jogador nunca conseguiu desempenhar um bom papel após termos subido para a Serie A e achei que talvez a transferência fosse melhor para todos os envolvidos. Agora com parceiros melhores e um treinador que pode experimentar-lhe de maneira diferente Insigne tem a chance de retomar os bons anos de sua carreira.

Eo8N84f6zGcl20HHK6TraKSyfwq1gMfQ0orEFCDX
 

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

Trouxe como destaque os jogadores Momede Injai e Miguel Nóbrega, são dois jovens que podem evoluir bastante e serem muito importantes na trajetória do Venezia rumo a participar de forma regular de competições europeias. Embora Nóbrega esteja conosco só por empréstimo, sua cláusula de rescisão gira em torno de €3M e não devemos ter problemas para contratá-lo em definitivo.

auOuti_xA8sHslWMFuyLVo4foGUbsE-wVmAeqehU
 

AVALIAÇÃO DO ELENCO

Considero que saímos da janela com um elenco mais forte do que quando entramos na janela, mesmo com a perda de Insigne. Porém não é porque melhoramos o nível dos jogadores que não tenhamos fraquezas e as pontas são um grande problema, perdemos dois jogadores de lado de campo e não conseguimos encontrar reposição no mercado, entrarmos em fevereiro com este elenco e isto nos obrigou a fazermos algumas mudanças táticas.

7r3XXtF0kYAUP48FdZkfu1f28F5oRUltQUkKfYzfMVfdb5N0TdEdLtkxecDjvNXlUByd89HWMgOaOIxa6yo1DMuWIQ20XqsURtYqF1p3yRA5_sQxZbWRjFWpfU3N7MbcFq4vDNt1FyUiJ5yHBRa17-NgA-u8Dm6WzEI4WM4xg8jCfU902Agf24Gvi1dPChST34WZMmmz8JGtqhuZjtl3zOlwRAi0nulxvOJmFirI5Res8UUYpj2vF6mei3OENetmna1i-2eMiopbzVAa_u5jDgy1ayHflU0PKfrce0uF-WBhHm9TM0GKZYeI6mbVlBLdhths_pN60kM8brPCp2jq_Yvo9S2Ct8A2dLgZDGYotLYTU6m8k1LWC6eQqSA_fm6LZ4hVtydwX15fj9U-zlqs1Zhthl2WuxFrUpkeUloPkXJBpNATNzSYOIE2DOCXNo0z143fBc_-_Ftpf6xEJsuaNFJbdqIQ8AmlVrXlcHM7xynmBbLXDHrqSr5ahWHXbAde_QZGXUXpQgw_WeRqcUR4qbbMUI3aWvvN3-KNukHlk7UM_TnQrdUBDQkvein1yrhGpm18RJRRtcKsxuHsPXkdPXUw7daS3XSOkSfMKGA7iWWwQTma5P-6_PvZLVftCwmRj6AnzbR2FS0FhA5uyS666o2aGb_r_jAA=w800-h726-no

 

 

y1L7pcmnDCsByRdww5D9mqWbl9zLnEsq1dBwsFzc
 

Iniciamos 2023 controlando a posse de bola e monopolizando as finalizações da partida, mas a equipe do Pescara foi mais matadora e ganhou a partida por 1 a 0 com apenas duas finalizações no alvo. Contra a Atalanta abrimos o placar logo aos 12’ mas poucos segundos depois sofremos o empate e ainda no primeiro tempo levamos todos os gols da pesada derrota por 4 a 1.

Vindo de duas derrotas e tendo um desafio gigante pela TIM Cup, armamos a retranca e fomos a Turim enfrentar a Juventus de Dybala e Asensio. Abrimos o placar cedo e fizemos um primeiro tempo exemplar negando espaços para os zebrados, mas no segundo tempo a Juventus veio com tudo e fizeram fácil o gol de empate, continuamos com nossa estratégia de defesa fechada e no final do jogo fomos recompensados com uma falha do zagueiro Barta que marcou contra e o 2 a 1 nos colocou nas quartas-de-finais da Copa! Para encerrar o mês empatamos com a Sampdoria em 0 a 0 num jogo bem feio e perdemos para o Milan por 1 a 0 onde nem mesmo jogar com um jogador a mais no segundo tempo nos permitiu fazer um golzinho.

UacQiQpHyObC32eJ-n6INqqLw499BcP2_kXaLAG2

 

TfoJq40u1kNF-0fhCgIA63TvU6usL8ZVhff1Q_1Z
 

Começamos fevereiro enfrentando o Brescia pela TIM Cup e saímos perdendo logo aos 21’, aos 32’ eles tiveram um jogador expulso e partir daí foi um jogo de um time só, porém não estávamos com a pontaria em dia e só conseguimos acertar no alvo quatro chutes de dezesseis tentados, ainda bem que o gol de empate saiu aos 62’ e o 1 a 1 levou a partida para os pênaltis. Na loteria fomos os sortudos e ganhamos a disputa por 3 a 2.

Voltamos as nossas atenções para a liga e ganhamos fácil do Avellino por 2 a 1, depois tivemos uma sequência de três empates por 0 a 0 com Lazio, Udinese e Empoli respectivamente, o que evidenciou a má fase dos nossos centroavantes. Para encerrar o mês enfrentamos o Matera pela copa e ganhamos fácil por 2 a 0, o que é uma pena pois deveríamos ter feito mais gols para ter um saldo melhor no jogo da volta.

4KJM-pabbztNfUMj5GC8ZFC1n_OZzH33cW_q8Gyq

 

etS2J9-onSG1mIsTkHlNC2rsnh_3Ydum5D-KdmLa
 

SERIE A TIM

Não estamos muito diferentes do que na temporada passada em termos de pontuação, porém nesta temporada estamos algumas posições acima e ainda estamos bem próximos do G6. Ainda é difícil prever onde vamos terminar na tabela, mas acho que neste ano não vamos sofrer tanto quanto no anterior.

fuc5qvSPy2f1dyVoxV-v2YYda3q3pKcw6HQ1Ak7B
Estatísticas da Competição
 

TIM CUP

Pela segunda temporada consecutiva chegamos ao menos nas semi-finais da Copa, e eu diria que assim como no ano passado temos boas chances de sair com o título tendo em vista os adversários que sobraram. Porém como no ano passado, podemos quebrar a cara feio e isto está me atormentando desde já, não sei se o torcedor lagunari aguentaria dois vices seguidos de Coppa Italia.

cq5o21eKsNXKF5go7X0jF7Q2n3fpTFf42DV4I6-W

 

 

c0RBD-BOqYZjR7dv7FQarcIIgQnPDqAgPr6ZBXYX
 

É incrível que meus jogadores mais ofensivos não consigam ter uma classificação média boa, mesmo com uma proposta de jogo que é a de ter o controle da bola e protagonizar a partida a impressão que dá é de que quanto menos atacarmos melhores eles se sairão.

42YQN6DrSGligKDqp4ezAntI8uiOHmsCknBjQRcGoOoHIxbsDTVT52aUL4vueE1n7Wied-M6YowakfaMUT_vrqw8_Evt7z5p5S_Cl9wAo27Hw6jkRdJ-diUYbEe9pB_9DIPmqRPhOsjBkh4yxm5Cul9jkD0q6yvmc4X9_Pn1Z1efwQ112DQQ13y9hnerUd_NDcApQFBT0k7I2DNvJSRjKwN7kcgVPYqhddQJyGVZxO_h9QujfjaeZVmNxdZfx64FwYc9_-ssGIFeYgPpF6vy3BWF576NKBs-hTPnCoWiW75nQppjz5109jt6UH-Imn68fJ_idTFt7973sBcE4r9Uyrvl9-b2V4V3bEFkNwM3ZNvrc39BCWdJ82s6u30x1x1kAQr7Yi06WD64rBM1nvh9J0h-kPBjz7Wz31dkjeqE7f8b9kSoJlY7xHSKCQ1Kcb9SbaCqa8f_FpackWUecUbZyAGMYjUfsqHE90Tu8s10ScepQthzRFXlEhL03wrYab5J6CozdDAPY0O0V1aJZfJn3ul4wLSyFxEwwWx0frMQtutEd78nOE5bGhC674rI6aO9SSZEn2XHjMIiij2x4u0Vwa29JONmiLczCLnbpF-seLmmpzeOBwzNcapHzJuXFg2MbXE_pT_3uzB9sC_y7ceZEeVe-5V-3uV9=w800-h728-no
 

DESTAQUES DO PERÍODO

Jordan Amavi chegou já mostrando que pode se tornar um dos queridos da torcida logo logo, o francês foi o Homem do Jogo em três das cinco partidas que disputou conosco. E do outro lado do campo temos Hans Hateboer que tem se mostrado muito consistente a temporada toda e parece ter crescido de produção nos últimos jogos.

ABxWHmH3mfZvhL77Dfk2jGhbOoT-ohxy59iTH2Ip

 

 

K5gNQQpEiyV81t6v3DB1njJMFjwtxc4spb8wOEWZ
 

Estamos treinando estas três táticas para o restante da temporada, a primeira delas é o 5-4-1 que visa fechar todos os espaços do campo e dificultar a vida de adversários muito mais fortes, foi assim que ganhamos da Juventus na Copa. A segunda tática é um 4-3-2-1 árvore de natal que estamos usando com bastante frequência, porém estive notando que contra adversários mais fracos estamos sendo presas fáceis para a marcação deles.

E para tentar corrigir isto passamos a treinar um 4-3-2-1 sem pontas e com um volante, a ideia desta tática é liberar os laterais para atacar as beiradas do campo já que não temos pontas de qualidade no elenco, para tentar minimizar as avenidas que os laterais deixarão, colocamos um jogador para jogar de Pivô Defensivo e assim ele recuar como um terceiro zagueiro e liberar um de seus colegas para dar combate nos pontas adversários. Esta tática ainda é muito embrionária e ainda quero tentar mais alguns ajustes nela.

Como sempre temos mantido as mesmas instruções coletivas, idealmente eu gosto dessa ideia do Venezia sempre ter a mesma cara, porém acho que estamos ficando saturados nessa filosofia e pode ser que na próxima temporada mudaremos alguma coisa.

ELzJusSKmtgpjKzS037yMAYC2lKPPY7FbX_1_x8r

 

 

puBN31F6Xu3Bs6fh3r4F1OgK8JxOp_ATiTRDALMi
 

Desde o começo da temporada estamos trabalhando com prejuízo e nem mesmo a venda do Insigne conseguiu nos levantar visto que precisamos gastar um bom dinheiro para qualificar o elenco. Ao final da temporada vou olhar os números com mais cuidado e algumas medidas poderão ser tomadas.

cGfSr7_PvejblTUCuoanSVCltbQ_OkCgC51Nxt5h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to I Leoni Alati - Att 04/07 - Uma despedida dolorosa

Acho que tu fez certo em vender o Insigne. Aos 28 anos ele tá numa idade boa para ser vendido - dá uma grana legal, que ajuda nas finanças (ainda que não cubra o rombo, elas estariam bem piores sem ele), e tu consegue trazer gente nova pro lugar. De bônus ainda se livra de um cara que não rendeu legal na Série A.

Essa primeira tática aí parece umas retrancas que a AI monta. Interessante ver que deu certo pra ti contra a Juve, em uma ótima vitória. Mas esse ano só chegar na final não basta, queremos o título da Copa.

Aliás, a Copa parece mesmo a melhor forma de chegar no futebol internacional. A campanha na liga é boa, mas fiquei com a impressão de que falta um algo a mais para se colocar como candidato a uma vaga europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o @Danut. O Insigne genérico não rendeu na Série A como gostaríamos e eu até arriscaria dizer que o desempenho dele vem caindo. Gostei da venda dele.

O início da 2ª metade da temporada não começou bem com várias derrotas e empates, mas fato da equipe estar novamente perto de uma nova decisão da Copa Itália é excelente. Os primeiro passo foi dado e os adversários do outro lado parecem em desvantagem com relação ao Venezia.

Considero sua 3ª tática (4-3-2-1) apenas uma variação da sua Árvore de Natal, já que a qualquer momento você pode recuar um meia para a volância, com impactos mínimo na famialiaridade tática já que existem jogadores com tarefa defender nesse meio-campo. Acharia mais interessante, se você treinasse um 4-2-3-1 sem pontas, adicionando três meias-atacantes atrás do centroavante.

Sua equipe tem a melhor média de passes certos e posse de bola do campeonato, mas na realidade é o tal "arame liso", cerca, mas não machuca ninguém, já que sua equipe marca apenas um gol por jogo. ? Claro que também sofre poucos gols e sua ideia de manter a bola ajuda bastante nisso, mas é preciso pensar como aumentar o número de gols marcados e manter sua defesa pouco vazada e algumas instruções coletivas podem estar atrapalhando. Você deveria testar o desligamento de uma ou outra instrução de equipe em determinadas situações de jogo e em partidas em casa e fora, dependendo do adversário.

Por exemplo, verifique quantos jogadores você tem e que fazem "passes de risco" e leve em conta que essa instrução foi exterminada com a instrução "manter a posse de bola". Se você tem jogadores com tarefa atacar, se espera que eles ataquem os espaços vazios, penetrem e recebam "passes de risco". Mas isso acontece com a frequência necessária?

Sua equipe empata muito, vence pouco e também perde pouco. É preciso trocar esses empates por algumas vitórias a mais, principalmente com equipes mais fracas e abaixo da tabela com relação ao Venezia, mas para isso precisa soltar essa equipe bastante ajustada, mas muito travada.

Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse post do Gilson me fez perceber que esse não é O Insigne. hahaha, por isso que eu já vi esse cara em vários saves e ele não é grande coisa, enquanto as pessoas tratavam o Insigne como a grande do solução pro futebol italiano. Sempre achei que ele só era muito mal avaliado no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danut disse:

Acho que tu fez certo em vender o Insigne. Aos 28 anos ele tá numa idade boa para ser vendido - dá uma grana legal, que ajuda nas finanças (ainda que não cubra o rombo, elas estariam bem piores sem ele), e tu consegue trazer gente nova pro lugar. De bônus ainda se livra de um cara que não rendeu legal na Série A.

Essa primeira tática aí parece umas retrancas que a AI monta. Interessante ver que deu certo pra ti contra a Juve, em uma ótima vitória. Mas esse ano só chegar na final não basta, queremos o título da Copa.

Aliás, a Copa parece mesmo a melhor forma de chegar no futebol internacional. A campanha na liga é boa, mas fiquei com a impressão de que falta um algo a mais para se colocar como candidato a uma vaga europeia.

Eu sempre reluto em deixar sair jogadores que já foram importantes para o clube, não sei se é porque eu cresci vendo alguns jogadores jogando só por um clube que eu acabei criando uma admiração nisto. Mas o negócio foi muito bom em todos os sentidos, arrecadamos um bom dinheiro e o jogador tem a chance de jogar numa equipe mais estruturada. Ainda espero que um dia ele volte para se aposentar aqui.

A ideia dela é isto mesmo, buscar o empate hahaha. Sobre a copa estou sentindo a pressão desde já, ainda mais porque caí na semi final mais fraca.

Cara eu estava mais confiante em vaga no G6 antes desse período de jogos, agora acho que estou mais ou menos com o teu pensamento.

9 horas atrás, ggpofm disse:

Também estou com o @Danut. O Insigne genérico não rendeu na Série A como gostaríamos e eu até arriscaria dizer que o desempenho dele vem caindo. Gostei da venda dele.

O início da 2ª metade da temporada não começou bem com várias derrotas e empates, mas fato da equipe estar novamente perto de uma nova decisão da Copa Itália é excelente. Os primeiro passo foi dado e os adversários do outro lado parecem em desvantagem com relação ao Venezia.

Considero sua 3ª tática (4-3-2-1) apenas uma variação da sua Árvore de Natal, já que a qualquer momento você pode recuar um meia para a volância, com impactos mínimo na famialiaridade tática já que existem jogadores com tarefa defender nesse meio-campo. Acharia mais interessante, se você treinasse um 4-2-3-1 sem pontas, adicionando três meias-atacantes atrás do centroavante.

Sua equipe tem a melhor média de passes certos e posse de bola do campeonato, mas na realidade é o tal "arame liso", cerca, mas não machuca ninguém, já que sua equipe marca apenas um gol por jogo. ? Claro que também sofre poucos gols e sua ideia de manter a bola ajuda bastante nisso, mas é preciso pensar como aumentar o número de gols marcados e manter sua defesa pouco vazada e algumas instruções coletivas podem estar atrapalhando. Você deveria testar o desligamento de uma ou outra instrução de equipe em determinadas situações de jogo e em partidas em casa e fora, dependendo do adversário.

Por exemplo, verifique quantos jogadores você tem e que fazem "passes de risco" e leve em conta que essa instrução foi exterminada com a instrução "manter a posse de bola". Se você tem jogadores com tarefa atacar, se espera que eles ataquem os espaços vazios, penetrem e recebam "passes de risco". Mas isso acontece com a frequência necessária?

Sua equipe empata muito, vence pouco e também perde pouco. É preciso trocar esses empates por algumas vitórias a mais, principalmente com equipes mais fracas e abaixo da tabela com relação ao Venezia, mas para isso precisa soltar essa equipe bastante ajustada, mas muito travada.

Sorte na continuação.

É incrível como ele não conseguiu dar o salto e outros jogadores conseguiram, eu sinceramente esperava que ele seria um dos nossos pilares na Serie A mas em nenhuma das temporadas ele conseguiu se destacar.

Olha eu acho que os times que estão do lado de lá da chave são mais fracos que o Empoli da temporada passada, porém a camisa da Lazio me preocupa demais e acho que estou bem menos confiante neste ano do que no ano passado.

Na verdade ela só entrou no terceiro slot pois não faria sentido eu continuar treinando uma tática com pontas, daí como tinha um slot sobrando pensei em manter o 4-3-2-1 intacto e fazer os testes neste terceiro slot. Agora o que você falou de usar o 4-2-3-1 sem pontas é interessante pelo nível dos jogadores que tenho por ali, mas fico meio ressabiado de abrir muito o time e sofrer lá atrás.

Eu notei essa falta de agressividade do time e até pensei em mudar um pouco a forma de jogar da equipe, mas fico com medo do caldo desandar e jogarmos fora uma temporada que se não é boa pelo menos não está ruim.

Eu sempre achei que as instruções individuais se sobressaíam em relação as coletivas, até setei meus laterais quando estão com a tarefa em apoiar para "Cruzar mais frequentemente" pois eles seriam os únicos a não tentar rodar a bola até a área. E puxando pela memória nunca vi muitos cruzamentos deles, embora a maioria seja decisivo.

 Estou levando em consideração tudo o que você está me falando e só não sei terei coragem de mexer desde já na equipe, pelo medo das coisas desandarem. Ainda assim muito obrigado pelos conselhos, e vou ficar mais atento ao comportamento do meu time neste fim de temporada.

Valeu Gilson!

6 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, esse post do Gilson me fez perceber que esse não é O Insigne. hahaha, por isso que eu já vi esse cara em vários saves e ele não é grande coisa, enquanto as pessoas tratavam o Insigne como a grande do solução pro futebol italiano. Sempre achei que ele só era muito mal avaliado no FM.

Este é o irmão mais novo hahahaha.... O Insigne caçula é fácil de contratar e é muito útil aos times pequenos. O Lorenzo que é a verdadeira fera, e aqui mesmo aos 31 anos ele não sai do Napoli por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Na verdade ela só entrou no terceiro slot pois não faria sentido eu continuar treinando uma tática com pontas, daí como tinha um slot sobrando pensei em manter o 4-3-2-1 intacto e fazer os testes neste terceiro slot. Agora o que você falou de usar o 4-2-3-1 sem pontas é interessante pelo nível dos jogadores que tenho por ali, mas fico meio ressabiado de abrir muito o time e sofrer lá atrás.

Eu notei essa falta de agressividade do time e até pensei em mudar um pouco a forma de jogar da equipe, mas fico com medo do caldo desandar e jogarmos fora uma temporada que se não é boa pelo menos não está ruim.

Eu sempre achei que as instruções individuais se sobressaíam em relação as coletivas, até setei meus laterais quando estão com a tarefa em apoiar para "Cruzar mais frequentemente" pois eles seriam os únicos a não tentar rodar a bola até a área. E puxando pela memória nunca vi muitos cruzamentos deles, embora a maioria seja decisivo.

 Estou levando em consideração tudo o que você está me falando e só não sei terei coragem de mexer desde já na equipe, pelo medo das coisas desandarem. Ainda assim muito obrigado pelos conselhos, e vou ficar mais atento ao comportamento do meu time neste fim de temporada.

Diogo, como você sabe que não falo por mal, vou dar mais umas cornetadas, ok?? 

Sua equipe é uma das que menos perdeu fora os quatro primeiros colocados (Juventus, Roma, Milan e Pescara). E por que o Venezia não está em 5º lugar? Por que o Venezia está atrás de equipes que perderam mais? A resposta é porque seu time empata muito e vence pouco. E se você quer melhorar, precisar mudar esse quadro. E para isso é preciso se arriscar em busca de mais vitórias, mesmo que algumas derrotas ocorram. Veja o Pescara. Tem quase o mesmo número de derrotas que você, mas como venceram mais e empataram menos, estão em melhor colocação. Veja o Napoli, que perdeu mais do que você, mas também como venceu também, está melhor colocado. Não conheço seu perfil na vida real, mas se você tem um perfil menos ousado, mais conservador, poderia se arriscar aqui jogo, afinal ele é apenas isso.

Já comentei várias vezes que ter muitos empates não é algo ruim no FM. É muito melhor do que perder muito. Ter muitos empates signfica que você faz jogos equilibrados com a IA do jogo, mas falta algum ou alguns detalhes para você começar a transformar alguns desses empates em vitórias. E quando se chega neste nível é preciso continuar evoluindo e isso significa marcar gols e derrotar a IA. Logicamente, que ao mexer para tentar desequilibrar essa balança para o seu lado você poderá acabar desequilibrando a balança para o lado contrário e começar a perder. Mas esse é o desafio do jogo, não é mesmo? Se você mexer errado poderá aprender com os erros e na próxima vez conseguir melhorar, se mexer certo, saberá o que fez e poderá repetir mais adiante suas atitudes. E se ficar como está? Na próxima temporada você terá os mesmos problemas e continuará sem avançar como treinador. Lembra do save do Bega Gomes? Ele ficou várias temporadas flutuando nessa mesma situação, onde se marca poucos gols e se sofre poucos. E também tinha uma dificuldade enorme para romper essa inércia. Outros saves da atualidade também seguem o mesmo modelo.

Em muitos saves, há muito destaque para as vitórias contra as grandes equipes de um país. Sei que é muito legal ganhar dos grandes, mas seu campeonato não é com eles. Seu campeonato é com os médios e pequenos, são eles que irão atrapalhar sua vida. É contra eles que você precisa ganhar. Por exemplo, contra Juve, Roma e Milan você disputa 18 pontos (15,8%). Contra as outras 16 equipes, você disputa 96 (84,2%), ou seja é preciso derrotá-los se você ambiciona algo mais. 

Sua frase "mas fico com medo do caldo desandar e jogarmos fora uma temporada que se não é boa pelo menos não está ruim". E para você isso está bom? Você não fica chateado em ver sua equipe com maior porcentagem de passes certos e mais posse de bola e uma equipe com pouquíssimas derrotas e poucos gols sofridos e mesmo assim ficar no meio da tabela?

Na minha opinião, você poderia e deveria mexer em uma coisa ou outra, pois você já viu por tempo suficiente como funciona a tática que armou e sabe onde estão os problemas dela. Se durante as partidas você mexer em uma coisa ou outra, você poderá ver o impacto das mudanças e com elas sonhar com algo mais. Se não mexer você ficará como está, se der sorte, vencerá algumas partidas por um golzinho e subirá na tabela, se der azar, perderá as partidas por um golzinho e cairá na tabela. Se seguir empatando continuará no meio da tabela. Como diria o Cláudio Coutinho: "o medo de perder tira a vontade de ganhar". Só você pode mudar isso.

Sobre táticas. As instruções individuais têm prioridade se você a definiu. Por exemplo, no caso dos seus laterais com instrução para cruzar mais. Mas você fez isso com algum jogador no que diz respeito a "mais passes de risco"? Pois se não fez, ao ordem pelas instruções de equipe que sua equipe mantenha a posse, os "passes de risco" foram diminuídos para todos os jogadores. Se alguém se desloca para receber um passe no espaço vazio é preciso que alguém faça um passe para esse espaço vazio. Sem isso, há um descompasso.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o Gilson e o Danut, a venda do Insigne foi boa mesmo, ele não conseguiu "virar a chave" para a Série A. E no estágio em que o Venezia está atualmente não tem como ficar com um jogador encostado, muito menos esperando uma reviravolta dele. Passei por isso há bem pouco tempo e sei que é dolorido mesmo ter que vender jogadores nessa situação.

Também concordo com o Gilson que de repente vale arriscar um pouco mais em termos táticos. Não quero me alongar demais, mas por experiência própria, a mescla "Passe mais Curto", "Manter a Posse de Bola", "Levar a Bola Até a Área" e "Driblar Menos" cria o famoso efeito "posse pela posse", ou seja, seu time fica tocando a bola sem objetividade. E me parece que esse é um dos problemas que vem fazendo com que seu time empate muito e vença pouco. Eu tiraria todas essas instruções e, se fosse o caso, acrescentaria uma de cada vez, pra ver qual delas gera o efeito que você realmente busca.

Entendo ainda que, se você quer correr menos riscos, talvez seja mais fácil fazer isso usando a mentalidade do que colocando mais jogadores com tarefa Defender. É algo que vale analisar e testar.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ggpofm disse:

Diogo, como você sabe que não falo por mal, vou dar mais umas cornetadas, ok?? 

Sua equipe é uma das que menos perdeu fora os quatro primeiros colocados (Juventus, Roma, Milan e Pescara). E por que o Venezia não está em 5º lugar? Por que o Venezia está atrás de equipes que perderam mais? A resposta é porque seu time empata muito e vence pouco. E se você quer melhorar, precisar mudar esse quadro. E para isso é preciso se arriscar em busca de mais vitórias, mesmo que algumas derrotas ocorram. Veja o Pescara. Tem quase o mesmo número de derrotas que você, mas como venceram mais e empataram menos, estão em melhor colocação. Veja o Napoli, que perdeu mais do que você, mas também como venceu também, está melhor colocado. Não conheço seu perfil na vida real, mas se você tem um perfil menos ousado, mais conservador, poderia se arriscar aqui jogo, afinal ele é apenas isso.

Já comentei várias vezes que ter muitos empates não é algo ruim no FM. É muito melhor do que perder muito. Ter muitos empates signfica que você faz jogos equilibrados com a IA do jogo, mas falta algum ou alguns detalhes para você começar a transformar alguns desses empates em vitórias. E quando se chega neste nível é preciso continuar evoluindo e isso significa marcar gols e derrotar a IA. Logicamente, que ao mexer para tentar desequilibrar essa balança para o seu lado você poderá acabar desequilibrando a balança para o lado contrário e começar a perder. Mas esse é o desafio do jogo, não é mesmo? Se você mexer errado poderá aprender com os erros e na próxima vez conseguir melhorar, se mexer certo, saberá o que fez e poderá repetir mais adiante suas atitudes. E se ficar como está? Na próxima temporada você terá os mesmos problemas e continuará sem avançar como treinador. Lembra do save do Bega Gomes? Ele ficou várias temporadas flutuando nessa mesma situação, onde se marca poucos gols e se sofre poucos. E também tinha uma dificuldade enorme para romper essa inércia. Outros saves da atualidade também seguem o mesmo modelo.

Em muitos saves, há muito destaque para as vitórias contra as grandes equipes de um país. Sei que é muito legal ganhar dos grandes, mas seu campeonato não é com eles. Seu campeonato é com os médios e pequenos, são eles que irão atrapalhar sua vida. É contra eles que você precisa ganhar. Por exemplo, contra Juve, Roma e Milan você disputa 18 pontos (15,8%). Contra as outras 16 equipes, você disputa 96 (84,2%), ou seja é preciso derrotá-los se você ambiciona algo mais. 

Sua frase "mas fico com medo do caldo desandar e jogarmos fora uma temporada que se não é boa pelo menos não está ruim". E para você isso está bom? Você não fica chateado em ver sua equipe com maior porcentagem de passes certos e mais posse de bola e uma equipe com pouquíssimas derrotas e poucos gols sofridos e mesmo assim ficar no meio da tabela?

Na minha opinião, você poderia e deveria mexer em uma coisa ou outra, pois você já viu por tempo suficiente como funciona a tática que armou e sabe onde estão os problemas dela. Se durante as partidas você mexer em uma coisa ou outra, você poderá ver o impacto das mudanças e com elas sonhar com algo mais. Se não mexer você ficará como está, se der sorte, vencerá algumas partidas por um golzinho e subirá na tabela, se der azar, perderá as partidas por um golzinho e cairá na tabela. Se seguir empatando continuará no meio da tabela. Como diria o Cláudio Coutinho: "o medo de perder tira a vontade de ganhar". Só você pode mudar isso.

Sobre táticas. As instruções individuais têm prioridade se você a definiu. Por exemplo, no caso dos seus laterais com instrução para cruzar mais. Mas você fez isso com algum jogador no que diz respeito a "mais passes de risco"? Pois se não fez, ao ordem pelas instruções de equipe que sua equipe mantenha a posse, os "passes de risco" foram diminuídos para todos os jogadores. Se alguém se desloca para receber um passe no espaço vazio é preciso que alguém faça um passe para esse espaço vazio. Sem isso, há um descompasso.

Fala Gilson, não ligo para cornetadas, sinta-se a vontade sempre que achar necessário. Acho sempre bem vindo este tipo de debate nos tópicos da área, e confesso a você que não costumo acompanhar os comentários dos outros leitores nos tópicos dos outros, mas sempre que vejo alguma dica ou debate sobre o save eu costumo acompanhar pois acho que abre a cabeça.

Sobre a minha frase que você citou, o meu pensamento era o seguinte: é melhor terminarmos burocráticos e com o título da copa do que buscarmos um time mais vitorioso e corrermos o risco de perder a final. Veja bem não estou dizendo que ganharíamos a final, mas eu pelo menos entraria com mais confiança no jogo do time. Meu ponto era esse, eu identifiquei que o time precisava de mudanças mas talvez não por agora, afinal se ganharmos a Copa esta será a melhor temporada do save até aqui. 

De todo modo, antes de você postar este comentário eu já tinha me rendido ao seu primeiro comentário, pois logo que te respondi fui jogar FM e acabei fazendo um jogo bem abaixo da crítica, e alí eu falei pra mim mesmo "Temos de mudar desde já". Então não vou rebater seus pontos pois no fim das contas mesmo antes de ler este seu último post eu percebi que você está com a razão e que precisamos mudar desde já ou não levaremos perigo a mais ninguém.

Sobre as táticas, foi bom saber disto, pois como eu disse anteriormente eu sempre achei que fosse ao contrário. 

 

8 horas atrás, Tsuru disse:

Estou com o Gilson e o Danut, a venda do Insigne foi boa mesmo, ele não conseguiu "virar a chave" para a Série A. E no estágio em que o Venezia está atualmente não tem como ficar com um jogador encostado, muito menos esperando uma reviravolta dele. Passei por isso há bem pouco tempo e sei que é dolorido mesmo ter que vender jogadores nessa situação.

Também concordo com o Gilson que de repente vale arriscar um pouco mais em termos táticos. Não quero me alongar demais, mas por experiência própria, a mescla "Passe mais Curto", "Manter a Posse de Bola", "Levar a Bola Até a Área" e "Driblar Menos" cria o famoso efeito "posse pela posse", ou seja, seu time fica tocando a bola sem objetividade. E me parece que esse é um dos problemas que vem fazendo com que seu time empate muito e vença pouco. Eu tiraria todas essas instruções e, se fosse o caso, acrescentaria uma de cada vez, pra ver qual delas gera o efeito que você realmente busca.

Entendo ainda que, se você quer correr menos riscos, talvez seja mais fácil fazer isso usando a mentalidade do que colocando mais jogadores com tarefa Defender. É algo que vale analisar e testar.

Boa sorte na continuação!

É triste deixar um jogador que já foi muito importante sair, mesmo ele claramente não conseguindo mais render na equipe.

A ideia era esta mesmo, rodar a bola o máximo possível e não sofrer muito perigo lá atrás. Tirar todas as instruções é uma ideia, mas não quero que o time mude a forma de jogar, num primeiro momento eu vou tentar ajustar a equipe retirando uma ou outra instrução. Mas vamos ver, assim como eu falei acima para o Gilson, precisamos mudar pois não estamos levando perigo a ninguém mais.

Eu pensei nisto também, muito por já ter visto você falar sobre mentalidade no save do @Danut, mas sempre pensei que com esta forma de jogar que é rodando a bola se jogarmos de forma mais segura o time seria ainda mais engessado.

Bom, as dicas foram anotadas e devo testá-las nos próximos jogos.

Valeu Tsuru!

EDIT: Está a imagem do jogo "abaixo da crítica" que citei ali em cima.

7CHhJKc6-J0KKxto-8ergugHxzhNfyuueYXOaeu-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to I Leoni Alati
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...