Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

I Leoni Alati


AllMight

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

A equipe melhorou bastante nos dois primeiros meses do novo ano dessa temporada e conseguiu melhorar sua situação diante da meta estabelecida pelo próprio treinador. No momento, o importante é ficar fora da zona de rebaixamento.

Quanto ao estádio, é algo importante, com a equipe caindo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 532
  • Criado
  • Última resposta
Em 30/12/2017 at 21:56, vinny_dp disse:

Conseguiu uma melhora no período e isso foi importante para dar aquele ânimo para a reta final do clube. Agora é cuidar para o bom momento continue, observando o que pode ser ajustado com o carro em movimento para garantir a permanência.

Pelo que vejo no campeonato italiano, 40 pontos são suficientes para a manutenção. Porém, com 5 times brigando para não ficar com a última vaga, pode ser que os 38 já sejam suficientes para evitar o rebaixamento. 

Sobre a tática acho que minha única observação é a postura agressiva na marcação (vide instruções coletivas) que talvez possa ser um dos fatores que tornem a equipe mais vulnerável, uma vez que essa marcação agressiva pode abrir espaços e assim os adversários podem estar criando suas chances. 

Interessante sua postura a respeito do estádio, foi mais ousado do que eu seria e considero isso uma atitude boa, porque agora estou sofrendo com as consequências de retardar esse processo. 

Muito bem, tô curtindo sua trajetória com este save, continue firme (:

Então até hoje no save 38 pontos salvaram, mas não estou tão confiante de que os 38 serão o bastante nesta temporada. Porém precisava de um objetivo e tracei ele como objetivo inicial, depois dos 38 vamos buscar os 40 para ficarmos mais tranquilos.

Cara é algo a se observar mas ideia é de que como não temos um cabeça de área se deixarmos os adversários jogarem vai ficar um buraco entre a linha de defesa e meio campo, com uma postura mais agressiva eu compenso isso acabando com as jogadas antes deles se organizarem. É claro que sofremos com bolas longas mas é um risco calculado.

Então, estamos todos os jogos com lotação máxima e eu considerei que esperar o clube se consolidar na Serie A atrasaria muito a expansão do estádio, se conseguirmos nos manter com certeza estaremos bem financeiramente, se não conseguirmos temos que ver mas como ainda as coisas estão em planejamento acho que se o clube for sofrer muito ele cancela a obra.

Valeu pelo elogio Vinny!

Em 30/12/2017 at 23:20, LC disse:

Ampliação do Estádio sempre pode causar problemas financeiros e espero que isso não atrapalhe o bom andamento do clube. Boa sorte Jio e acompanhando.

Valeu LC. Também estou na torcida para que o time não sofra.

21 horas atrás, Herr Jones disse:

Esse bimestre melhorou bastante a situação, mas ainda é bem complicada. Tem o "agravante" de Lazio e Udinese brigando também contra o rebaixamento, mas confio que seja possível ao Venezia escapar! 

Gostei muito da decisão propositiva para construir um novo estádio. Acho que tem tudo a ver com a ascensão do clube; só achei a capacidade um pouco reduzida, mas tem potencial para expansão. Enfim, certamente será um dos marcos do ótimo trabalho que vem fazendo na equipe! 

Outra coisa que eu achei muito boa foi a parceria com o Alto Adige. No meu save com o Parma, as duas parcerias que fiz na Itália (Catanzaro e S.P.A.L) foram fantásticas para desenvolver alguns jovens (o desenvolvimento foi tão bom que "consegui" colocar ambos na Serie B). Hahahah! 

Espero que nessa reta final o time mostre a força que propiciou a elevação à elite italiana e escape do rebaixamento! 

Eu acho que os dois times se mantém, tem muito time na briga pela fuga do rebaixamento se fosse apostar eu colocaria o Sassuolo como rebaixado.

Eu achei a capacidade excelente, não sei se tem tantos venezianos que gostam de futebol na cidade, e só lembrando vamos mais que dobrar os 7.450 lugares que temos hoje no Penzão.

Não sei se a minha base vai ser tão boa assim, mas espero que os meninos consigam se desenvolver na Lega Pro.

Valeu pela torcida Herr Jones!

8 horas atrás, Henrique M. disse:

A equipe melhorou bastante nos dois primeiros meses do novo ano dessa temporada e conseguiu melhorar sua situação diante da meta estabelecida pelo próprio treinador. No momento, o importante é ficar fora da zona de rebaixamento.

Quanto ao estádio, é algo importante, com a equipe caindo ou não.

Pois é, estamos sempre flertando com ela mas ainda não colocamos o pé lá dentro nesta temporada. Espero que continue assim.

Meu medo é de a equipe cair e sofrer demais com as finanças na próxima temporada, mas acho que final será muito importante a construção do estádio mesmo com a gente caindo.

--

Valeu galera pelos comentários, e que vocês tenham um ótimo ano de 2018 na vida pessoal de vocês e aqui no PM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Diogo, voltando por aqui. Infelizmente tudo ainda está aberto e a possibilidade do rebaixamento é real mas o time deu uma melhorada nessa última atualização, tomara que consiga se manter!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 at 22:12, Ademare disse:

Fala Diogo, voltando por aqui. Infelizmente tudo ainda está aberto e a possibilidade do rebaixamento é real mas o time deu uma melhorada nessa última atualização, tomara que consiga se manter!

Boa sorte.

Opa, tava sumido hein... obrigado pela torcida e realmente vai ser difícil essa briga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wwB0KGmvLDlQgFeJ1f9kRZOzBqWMRwmDyj2UevJF
 

 

DQ7_Us5N97H5Sqov2iiKW9RaF-46NoEcLtAdulO-
 

Começamos nossa reta final de temporada recebendo o Sassuolo e até jogamos melhores que os visitantes mas não fomos capaz parar Ewandro (ex: São Paulo e Atlético-PR) que brilhou anotando os dois gols da vitória deles por 2 a 1. Na sequência enfiamos 4 a 1 na Atalanta com dois gols cada de Cutrone e Radonjic.

Recebemos a Lazio em nossos domínios e já tomamos um gol logo de cara, Lucas Pérez de pênalti, mas não nos abatemos e alcançamos o empate aos 30 minutos dando números finais na partida, 1 a 1. Para encerrar o mês encaramos outra pedreira, a Fiorentina no Artemio Franchi, e empatamos a partida em 2 a 2, num jogo bem disputado entre as duas equipes.

2-c5eZRfGlSODQXgzCeOgkhE7E_Qr2hfTw8GAGQ-

 

g0e2XtgYpEJWYIQOiagNJdynSYqAuuF7SgR-R0sq
 

Iniciamos abril contra o Pescara Calcio no que era nossa única possibilidade de conquistar uma vitória no mês, mas fizemos um péssimo jogo e tivemos muita sorte de empatar a partida por 0 a 0. Recebemos o Milan na rodada seguinte e não fomos páreos para os rossoneros, perdemos a partida por 2 a 0.

Na sequência outro empate em que saímos no lucro, 0 a 0 foi muito pior para o Genoa que dominou totalmente a partida do que para nós. Contra nossos parceiros, o Napoli, nada deu certo e tomamos um baile de 5 a 2 onde Simone Zaza fez um hattrick e Mateo Gabbia, nosso melhor defensor, fez um gol contra.

SL144GflbdktnXZT1znGuW85ixFFoP9CDEZPFHpz

 

yrxRbDutktVh7t2LxuBf8bM85BM6LreYXXtD8RLn
 

Entramos em maio com a corda no pescoço, mas a Udinese também e neste jogo de seis pontos quem se deu bem foi o time de Udine que ganhou a partida por 1 a 0 com gol de Matia Destro logo aos 6 minutos.

Chegamos na penúltima rodada com uma pressão absurda, qualquer deslize e entraríamos na zona do rebaixamento. Abrimos o placar logo cedo e isso foi fundamental para o time jogar mais relaxado mesmo que com o Brescia Calcio indo buscar o resultado por duas vezes, no fim da contas ganhamos por 3 a 2 e garantimos nossa permanência.

No último jogo da temporada perdemos para o Cagliari por 4 a 1 mas a felicidade de ficar mais um ano na Serie A ofuscou completamente o vexame no último jogo da temporada.

epSluIW7xvgnF4d2Rkxxwtn6KZ4Lf9LN6rvXteYW
 

SERIE A

Uw8Rufd4b47gyeN64sIERjMQY7z3HY3BQqSR_IKO
Estatísticas do Campeonato : Revista da Época 19/20

Após uma temporada sem vencer a Serie A a Juventus voltou completamente dominante e ao longo de toda a temporada só perdeu duas vezes, sendo que em uma delas nós fomos os responsáveis. A grande decepção foi a Lazio que quase foi rebaixada e ficou só a três pontos da degola. Já o Venezia fez o que era esperado dele, brigou até os últimos momentos pela permanência e no fim das contas foi recompensado por nunca ter entrado na zona do rebaixamento.
 

TIM CUP

5wuYjGi7GcBAIorR8ZHa99PK6ggI-t_bsN-UOzzR
 

A Juventus fez a dobradinha na Itália ao vencer a Sampdoria na final.
 

 

F3kDJthWHTUsgiX_7mkyaklx3aFdhxPyQvi3MH6B

 

xs6vPKIqryxFI8JJrueirFLSRGwfGbG3B9TT-v5Y
Prêmios do Venezia : Melhor Onze Global

A temporada não foi boa e isso refletiu nas notas dos jogadores, haverá alguma reformulação em parte deste elenco pois claramente alguns jogadores não conseguiram aguentar o nível da elite italiana.
 

DESTAQUES DO PERÍODO

2YNQrwCLWgX6Wsb-XdlVKzwtrtqyJYkpMZswyoJG
 

Como sempre Matteo Gabbia está presente em mais uma lista de destaques, o garoto foi o nosso o xerifão e melhor jogador da temporada, no meio campo Carnevale anotou vários gols importantes nessa reta final e no ataque o destaque é uma grande surpresa, Dario Vizinger jogou muita bola e até deixou Roberto Insigne no banco em alguns jogos.
 

FORNADA DE JOVENS

OYiBxfS7sRw3zvYH4sCgzLMB2yk4R53pdrHKp65P
*Os jogadores selecionados foram contratados

Este ano a fornada nos rendeu alguns jogadores muito promissores, alguns deles já tem mais capacidade atual do que alguns que já integram a base do time.
 

 

gXQoWctFtzW88PNP08ieCP_ytMZRqcZENyeJdQBi
 

Finalmente o projeto do novo estádio foi concluído e agora podemos iniciar a obra do Parque Collauto, nome dado em homenagem a uma de nossas lendas no clube.

HhoE9qVF6MKKtrFVMcpLr-fCj7P7c1XPd4PGG4EM
 

Mattia Collauto teve o Venezia como seu último clube da carreira como jogador profissional ao ficar nos lagunaris por 8 temporadas e se tornou um símbolo do clube ao mostrar uma lealdade extrema, o jogador acompanhou a agremiação da Serie B à Serie D nestas 8 temporadas de declínio técnico e financeiro. Em 2016 ele retornou como Diretor de Futebol Juvenil e trabalhou comigo por duas temporadas até eu decidir não renovar seu contrato.
 

 

HPcuhpZlnVMSkP8i6QGSnVxh8Mw5ur-IrKjFn3Yg

 

rroTAj7Agb3G20ID4avoq2n68LTP48FGMKTV6mBQ
Receitas x Despesas : Dívidas : Patrocínios : Sumário Comercial

Nossa situação financeira está ótima e pelo menos por enquanto não estamos sentindo os efeitos da construção do estádio.

E por falar em estádio, a obra será 100% financiada e para isso garantimos um empréstimo de €43,59M, mas mais uma vez nosso Presidente foi muito bom negociador e só pagaremos €3,18M de juros totais. Além disso fechamos um contrato de Naming Rights que em 15 anos pagará €21,79M, 50% do valor da obra do estádio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to I Leoni Alati - Att 12/01 - Parque Collauto
  • Vice-Presidente

Bom ver que a equipe conseguiu a permanência, mas mesmo assim, flertou bastante com o perigo, tendo vencido apenas o Brescia na reta final e tendo ficado diversos jogos sem vencer. A equipe terá que melhorar bastante para não passar o mesmo aperto na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bastante complicado, mas felizmente conseguiu a manutenção na Serie A! Diria que o Venezia tem que agradecer imensamente o Brescia, porque se tivesse perdido o jogo certamente seria rebaixado. Minha sugestão é fazer o amistoso de inauguração do estádio com eles, hahaha! Enfim, o momento financeiro deve te dar uma margem legal para reforçar a equipe para ter mais tranquilidade para evitar o rebaixamento na próxima temporada.

Eu achei bem agradável essa fornada de jogadores, tem alguns jogadores que têm um potencial bacana e podem ser úteis no futuro se forem bem lapidados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Bom ver que a equipe conseguiu a permanência, mas mesmo assim, flertou bastante com o perigo, tendo vencido apenas o Brescia na reta final e tendo ficado diversos jogos sem vencer. A equipe terá que melhorar bastante para não passar o mesmo aperto na próxima temporada.

Pois é, não almejo nada mais do que me manter alguma folga na primeira divisão, essa temporada foi disputada ponto a ponto pela permanência.

5 horas atrás, Herr Jones disse:

Foi bastante complicado, mas felizmente conseguiu a manutenção na Serie A! Diria que o Venezia tem que agradecer imensamente o Brescia, porque se tivesse perdido o jogo certamente seria rebaixado. Minha sugestão é fazer o amistoso de inauguração do estádio com eles, hahaha! Enfim, o momento financeiro deve te dar uma margem legal para reforçar a equipe para ter mais tranquilidade para evitar o rebaixamento na próxima temporada.

Eu achei bem agradável essa fornada de jogadores, tem alguns jogadores que têm um potencial bacana e podem ser úteis no futuro se forem bem lapidados!

A partida contra Brescia realmente nos livrou do rebaixamento, e vou guardar com carinho a lembrança deste jogo. Sobre o estádio eu quero muito fazer o primeiro jogo lá contra a Roma, reeditando a final da Coppa Italia de 40-41 onde alcançamos nosso único título.

Pois é as finanças vão nos ajudar a melhorar o elenco e quem sabe nos mantemos na primeira divisão com mais folga.

Sobre a fornada, uma coisa que estou gostando muito é o fato de a cada ano aparecer jogadores bons e posições diferentes, ano passado apareceram atacantes e meias com muito potencial, agora temos dois extremos muito promissores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campeonato foi esse Jio? Se salvou da degola por 2 pontos. O bom é que nas finanças vai ter um novo estádio sem gastar tanto. Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LC disse:

Que campeonato foi esse Jio? Se salvou da degola por 2 pontos. O bom é que nas finanças vai ter um novo estádio sem gastar tanto. Boa sorte na próxima temporada.

Foi nervoso até a penúltima rodada, chegou na reta o time deu uma emperrada e ficamos em maus lençóis.

Vai ser fundamental essa expansão e o melhor de tudo é que não vamos ter tanto impacto.

Obrigado LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um ano na série A!!!

Grande temporada, fez o que pôde para escapar do descenço e se deu bem. Espero que essa temporada seja ainda melhor.

Poderia me sanar uma dúvida? Como funciona essa enumeração de jogadores vindos da base?
O meu save também tem algo relacionado com aproveitar o máximo de jogadores possíveis vindo das "canteras" e acho que vou começar a enumerá-los também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escapou! Não podemos dizer que foi uma boa temporada, mas escapar do rebaixamento foi o mais importante e só isso já vale a temporada.

Financeiramente a coisa tende a só melhorar, como já vimos em outros saves no Calcio aqui na área, a situação das finanças melhoram e muito sem grande esforço e isso será bom, ainda mais com o novo estádio vindo por aí. É duro largar o histórico Pierluigi Penzo, mas faz parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu se livrar do rebaixamento e agora é se organizar para fazer melhor campanha na próxima temporada.

Carai, caro o estádio hein? Boa continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu fiquei muito surpreso ao clicar no "ir para último post não lido". Na minha cabeça eu estava acompanhando a história aqui a cada atualização, mas na verdade fazia muito tempo que não vinha. Não sei o que me deu.

De qualquer maneira, agora estou atualizado por aqui. E foi bom ter me atualizado, pois a equipe teve uma temporada bem ao meu gosto, com briga contra o rebaixamento até quase a última rodada. Por outro lado, não entrou na zona de rebaixamento em nenhum momento, e por isso a equipe não merecia mesmo acabar voltando à Série B. Felizmente se garantiu por outro ano.

Essa manutenção na Série A vai ser muito importante para as finanças do clube, ainda mais agora, com esse novo estádio sendo construído. Se caísse de volta poderia se complicar bastante - não seria o primeiro time a se empolgar com o acesso à primeira divisão e iniciar um projeto que depois não pode pagar. Ficando na Série A as coisas devem ser muito melhores.

Legal também o nome dado ao estádio. Será que se o ex-jogador ainda estivesse atuando no clube também iriam homenageá-lo? Ficaria meio estranho, daí.

Agora pretendo continuar acompanhando mais frequentemente de novo. Esse é um dos meus saves favoritos aqui na área, realmente não sei por que fiquei tanto tempo longe dele.

 

PS: Dá uma corrigida no resultado do jogo com a Lazio ali no texto do post, não foi 1 a 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, PedroJr14 disse:

Mais um ano na série A!!!

Grande temporada, fez o que pôde para escapar do descenço e se deu bem. Espero que essa temporada seja ainda melhor.

Poderia me sanar uma dúvida? Como funciona essa enumeração de jogadores vindos da base?
O meu save também tem algo relacionado com aproveitar o máximo de jogadores possíveis vindo das "canteras" e acho que vou começar a enumerá-los também.

Permanecer na Serie A é muito importante para o projeto do clube, e tomara que neste ano a permanência venha mais cedo e sem sustos.

Opa, o B representa base, e o 17 é o ano que ele surgiu. No meu caso é bem simples, só para indicar o ano que o garoto subiu mais para frente ver quantos vingaram ou não desta fornada. O B é mais charme do que qualquer outra coisa hahaha.

A primeira vez que vi nomenclaturas parecidas foi no save Um clube, um troféu e outras histórias do @ggpofm. Além dele o @Danut também usa nomenclaturas e você pode conferir aqui

Citar

 

No caso de Tomás, ele passou a ser Tomás (09-01), ou seja, jogador surgido na base do clube em 2009 e o maior potencial quando surgiu e por isso recebeu o “01”. O outro jogador é Canty (12-01), jogador surgido na base em 2012 e o melhor potencial daquela safra, ou seja, o “zero-um” dessa turma. Por exemplo, se houvesse outro jovem jogador em 2012 com potencial abaixo que o Canty ele seria registrado como (12-02) e assim por diante.

 

 

 

8 horas atrás, ggpofm disse:

Escapou! Não podemos dizer que foi uma boa temporada, mas escapar do rebaixamento foi o mais importante e só isso já vale a temporada.

Financeiramente a coisa tende a só melhorar, como já vimos em outros saves no Calcio aqui na área, a situação das finanças melhoram e muito sem grande esforço e isso será bom, ainda mais com o novo estádio vindo por aí. É duro largar o histórico Pierluigi Penzo, mas faz parte.

Nem eu que esperava dificuldades acho que foi uma boa temporada, passamos muito sufoco na reta final e isso tem ser corrigido na próxima temporada.

Neste quesito a Itália é uma mãe hehehe, mas depois de tantos saves que não engrenaram eu precisava diminuir o desafio e apostei na identificação com o clube.

Sobre o Penzo antes de subir eu ficava pensando nisto, que nunca pediria um estádio novo e só reforma para não abandonar o local mítico. Mas não havia outra opção além da construção de outro estádio, e nesta última temporada tivemos 100% de média de ocupação, ou seja não dava para postergar mais. Só espero que o estádio seja em Veneza e não em outra cidade.

7 horas atrás, Ademare disse:

Conseguiu se livrar do rebaixamento e agora é se organizar para fazer melhor campanha na próxima temporada.

Carai, caro o estádio hein? Boa continuação.

Poxa, você achou caro? Eu achei o preço bem razoável e fiquei bem feliz com o patrocínio de Naming Rights que praticamente bancará 50% do estádio.

5 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, eu fiquei muito surpreso ao clicar no "ir para último post não lido". Na minha cabeça eu estava acompanhando a história aqui a cada atualização, mas na verdade fazia muito tempo que não vinha. Não sei o que me deu.

De qualquer maneira, agora estou atualizado por aqui. E foi bom ter me atualizado, pois a equipe teve uma temporada bem ao meu gosto, com briga contra o rebaixamento até quase a última rodada. Por outro lado, não entrou na zona de rebaixamento em nenhum momento, e por isso a equipe não merecia mesmo acabar voltando à Série B. Felizmente se garantiu por outro ano.

Essa manutenção na Série A vai ser muito importante para as finanças do clube, ainda mais agora, com esse novo estádio sendo construído. Se caísse de volta poderia se complicar bastante - não seria o primeiro time a se empolgar com o acesso à primeira divisão e iniciar um projeto que depois não pode pagar. Ficando na Série A as coisas devem ser muito melhores.

Legal também o nome dado ao estádio. Será que se o ex-jogador ainda estivesse atuando no clube também iriam homenageá-lo? Ficaria meio estranho, daí.

Agora pretendo continuar acompanhando mais frequentemente de novo. Esse é um dos meus saves favoritos aqui na área, realmente não sei por que fiquei tanto tempo longe dele.

 

PS: Dá uma corrigida no resultado do jogo com a Lazio ali no texto do post, não foi 1 a 0.

Te compreendo, as vezes isso acontece.

O mais importante foi manter a equipe na Serie A, e conseguimos. Mas foi uma temporada bem sofrida mesmo, e acho que isso torna para quem acompanha uma leitura mais divertida. Mas não quero passar por isso novamente não hahaha.

Pensando por esse lado, não seria a primeira vez que o Venezia tentaria dar um salto maior que a perna já que o time já faliu várias vezes. Levando em conta a história do clube talvez esperar mais algumas temporadas pelo estádio seria mais prudente.

Eu não acho que ficaria estranho, pois é uma homenagem a pessoa mas nos tempos de jogador. Agora fiquei com um pouquinho de culpa, talvez se eu o tivesse mantido no clube, o estádio seria Parque Recoba. Imagina que legal!?

Opa, continue por aqui sim! E obrigado pelo elogio.

Obrigado por ter notado, corrigi por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu a manutenção que era o objetivo máximo desta temporada e agora olha para o futuro com expectativas, muito pelas boas notícias que foram a fornada de jovens e a construção do estádio.

Isso somado ao crescimento das finanças em 2019/2020 são coisas importantes para quem quer se estabilizar na divisão. Ainda mais agora que tem o desafio de reformular o time para aguentar o tranco de mais uma série A.

Quais posições você pretende reforçar no ano que vem? 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, vinny_dp disse:

Conseguiu a manutenção que era o objetivo máximo desta temporada e agora olha para o futuro com expectativas, muito pelas boas notícias que foram a fornada de jovens e a construção do estádio.

Isso somado ao crescimento das finanças em 2019/2020 são coisas importantes para quem quer se estabilizar na divisão. Ainda mais agora que tem o desafio de reformular o time para aguentar o tranco de mais uma série A.

Quais posições você pretende reforçar no ano que vem? 

Boa sorte.

Bem isso mesmo, o ano não foi bom mas permanecer na Serie A nos dar margem para melhorar. Eu gostei da fornada e espero que alguém vingue.

Sobre as contrações, muitas são para suprir empréstimos que estão se encerrando e não vou renovar.

Vamos atrás de um goleiro mais experiente para jogar ou ser reserva do Plizzari caso ele fique mais um ano, dois laterais um para cada lado e que tenham condições de brigar pela posição já que os laterais dessa temporada não eram capazes. Um volante por que o Samson só sabe bater nos outros e o Ceitil parece estar jogando no seu limite técnico, um meia de armação para ser titular e um ponta esquerda visto que ninguém foi bem por ali.

Valeu Vinny!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A72xxFJ2PNkOch8XwDpJBa3zF82UEXmlB78VfMlG
 

 

nvMnRWxyWnZYMQGVxM-5WKdUvnGVzRyrsb4UJxM9
 

Antes do início da temporada recebi uma notícia surpreendente, a Federação Italiana me propôs o cargo de Treinador Principal da Seleção. Fiquei balançado com a proposta e até deixei de jogar o save por alguns dias enquanto pensava melhor, mas no final cheguei a conclusão de que o melhor para o save é seguir só no Venezia e não dividir meu foco a com seleção.

rp2n5gvZfX2AKypFuc5M1cR3nwxVA1IKem2MQCwq
 

Em caso de aceitação da proposta, Vicenzo Valentini seria o quarto técnico com passagem pelo Venezia e pela a Seleção Italiana como treinador. Os outros três foram Alfredo Foni (treinou a Itália de 1936 a 1942 e o Venezia de 1947 a 1948), Cesare Prandelli (treinou o Venezia de 2000 a 2001 e a Itália de 2010 a 2014) e Gian Piero Ventura (treinou o Venezia de 1994 a 1995 e a Itália de 2016 a 2017).
 

 

qB7MCiHSWv1Tfq1JnQfxNv0LTKgxDjOmMEGPLKR-

 

BHbFrGikI0-gswoiwjG7bGWRm5hPYfRLSpCPQwrj
 

Com o intuito de não sofrer muito nesta temporada, mudamos bastante o elenco e contratamos nada menos que 10 jogadores (GL, LD, LE, ZG, VL, 2MC, PE, 2CA). Nas saídas não renovamos os contratos de jogadores que não tinham mais condições de brigar pela titularidade e de jovens que não vingaram. Por empréstimo saíram dois jovens com potencial e Fiordilino que ficou sem espaço no clube após a chegada de Gnoukouri.
 

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

FsZ4D2L7gBgiT-b1Wr8fQ7QoOFqaeQ1v1tvah90v
 

Frank Boya vem para dar mais solidez defensiva ao nosso meio-campo, já que sofremos muito com isso na temporada passada. Além disso o volante sabe jogar com a bola e isso ajuda muito na nossa proposta de jogo. Federico Viviani saiu de um de nossos rivais e vem para ser o destaque técnico do nosso meio-campo, jogará como armador avançado e será titular desde o início. Patrick Cutrone embora não seja ainda um dos favoritos do clube já mora no meu coração por tudo o que ele fez por nós, e mesmo jogando bem abaixo na última temporada, quando surgiu a oportunidade de assinar com o garoto em definitivo eu não pensei duas vezes.
 

 

qB7MCiHSWv1Tfq1JnQfxNv0LTKgxDjOmMEGPLKR-

 

fhnjI1Isl4cCUUDm21w2R623rK0FIMea_imtEW-HB_MH6ZswRNlqgULPzJ8y8LB5UIc-7sXulvXzPjFHw4W8I2AzWNTbmyv2MsmUJXsxijaz14Qo49KBbsUg6VKp1TucaevPS71ofCwMdDWimnJXdcg0sM8KnOqNDP9TgK8qvWeyDjgYen2kj5do0rSgRQmPcMeapJ-WaMf_jQhj7MP8i5P2fq5dea2rZVws_oc-xyrWjS7MNobBzfJ2uPFUaI7hZLtLJeCdSk2VRjD6667dwW5PPcRk3cmK9uk9nLNXWl83wflgEA6eJQnB0LcVrdAyyD_ChKmfcGJnhs7tkOrL-siOY5WCgNe5Ni7Q_c-fD9vOj78MlQdpAWFLgQYR-a5ZaVXpwUEVj5yVYrW-IlwxleWUAKsS5gSjcNOriQikzRkzLF_hW8zmoBCG2Ww2_4L7a4cUFj3m2u92briaaNaGxeEBtZlAqZqXWe0L72qA0sQe5E-09HejDkupBgaP3w1C4IrMoZQ6sCzDNs-L5ceURj9TK5An4eaOfHNQJKKgu1fW3BjYGPyVbamV7KJEIp-9EFg-NlcyQqS9mqOG9d1o0R1GfHbpP7wh2tr1I9gQU0hMLfawcU5k-EFwNeQGpSuHEeShVMIBQlCJRiC1TfuEJYgt8FUnpLBk=w800-h755-no
 

Se ano passado eu estava um pouco receoso com o elenco formado, neste ano eu estou bem confiante de que não vamos ter tantas dificuldades para nos manter na Serie A. A única posição que aparece como carente é a da ponta direita mas não estou preocupado pois Vizinger já mostrou um bom futebol por ali e está sendo treinado para jogar naturalmente naquela faixa do campo.
 

 

bisuc1mDfZ16Mhr5nrV1838vvPkm3BTvXLrSfNsa
 

Fizemos 4 amistosos de pré-temporada onde perdemos para o Napoli e ganhamos os outros três jogos contra times inferiores.

Iniciamos os jogos competitivos contra o Frosinone Calcio e jogamos muito bem, abrindo o placar cedo e controlando o jogo todo, mas no finalzinho levamos o gol de empate e o jogo foi para a prorrogação. Na prorrogação levamos a virada num pênalti bem mandraque e perdemos a partida por 2 a 1.

Na estreia do italiano recebemos a Udinese em casa e fizemos um jogo bem equilibrado, onde só saímos vitoriosos por conta de um belo gol de Maiello garantindo a vitória nossa por 1 a 0. No último jogo do mês empatamos em 2 a 2 com o Empoli onde tropeçamos feio após estarmos duas vezes na frente do placar e cedemos a vitória.

oTSwHZSzBClkeUn0p-WiNw947aqNr79PXP02x-no

 

Oo7wm7QTNRG2XVaF_Fk3abS9mXlB07LujFVGdChV
 

Enfrentamos a Sampdoria e não tivemos tantas dificuldades para batê-los por 2 a 1. Umar Sadiq foi o grande destaque da partida com dois gols. Depois enfrentamos o Torino no seu retorno a Serie A e saímos na frente com Umar Sadiq marcando novamente, mas cedemos o empate minutos depois e não conseguimos ir além do 1 a 1.

Recebemos o Napoli em nossos domínios e contamos com a expulsão de Callejón logo no primeiro tempo para sairmos vitoriosos por 1 a 0. Fechamos o mês contra a Roma onde perdemos merecidamente por 2 a 0.

5FRmAFMHmzEj-V_QujFUNKl8u4ruSnkpIy90KQLu

 

YUhcFxYv086Nqcawriu2BlzbjqVH4K4Ckgw0M9nn
 

Iniciamos outubro com um clássico contra o Verona e passamos o trator nos nossos rivais ganhando a partida por 4 a 0. Contra a Internazionale faltou mais alguns minutos de jogos para chegarmos ao empate e com isso perdemos a partida por 3 a 2.

Contra a Fiorentina eu esperava mais uma derrota, quando saímos perdendo por 2 a 0 e perdemos um pênalti aos 84’ eu pensei que a vaca tinha ido para o brejo mas nos dois últimos minutos da partida fizemos dois gols e empatamos o jogo por 2 a 2. Contra o Bologna não fizemos um bom jogo e fechamos o mês com derrota por 2 a 1.
 

IhsZPLBg5G7Kurxy-niqbBzUG1G9v3jhQzAqk4Il

 

QpVa9on4y9yCT3Ge3MkNDx30GwqtWIsLehPo8_cO
 

SERIE A

h1GvKvkmCg2JZQcAToFc9UKmSySwfS1fhUTWNxi-
Estatísticas da Competição

Depois de três meses de competição estamos na 8ª colocação com 15 pontos conquistados, se considerarmos que precisamos de mais 23 pontos em 28 rodadas, estamos bem colocados com o objetivo da permanência.

Vale destacar também nossos números coletivos onde somos a equipe com mais posse bola, desarmes ganhos e passes completados.
 

TIM CUP

2JrJX3MymuLjHm-SN3V-TO_0maolvXmq79XkKYEN
 

Pela TIM Cup perdemos logo na nossa estreia e o Frosinone Calcio jogará na próxima fase contra o Bari onde quem ganhar enfrentará a Roma pelas oitavas de finais.
 

 

qB7MCiHSWv1Tfq1JnQfxNv0LTKgxDjOmMEGPLKR-

 

13vVXnNfQY15Yu7bUAYKemD8dLWybq11v7sp8Kz7B7SaLnPR6NxDkiwPlKxsySujFTfY2zWy87eB4LEXiUi4ukw6Eeij_9XI8VCKW9SUV_lbBYSnCIiFPMbw0Z0uSXR_Vyf11h6VKMd3vGumOIwprNcGuR6HFoMegYyZKMRPcNc8AHASUkrsG-7dUyXbVQkAyFdt5UD8Z0O-BgiCNscUEd-ETDsXv8aTN0XjPSPIHdtIT8w9qxs01NuB2ZFmCchdEfPLQ7UcWRfw20znpdIMKpq-YjWYzt9XpsQW-iR1BoFYd3NISwQoekqNDSqlTamhiYaj9Mg12r-M56pnpyOSPAqmQb-vBq4qWsZYUCsv0mxWTSAWKWWX4zXacNa5Q69Qfk1lwe8u-LCiluqSmb-gQ0RNL6yFJcA9s1xnGIq2_qWGxOS7sk3u17Q6OrzYF8qLmLBEa2ahTGzpPj0SWHCJ0IAviowFmuQnS5ph2pHvlMGD9wBJ61lgntYtgWrBwFUzblzoJ04YAgCcNOT9eSXhCp8wK2NtAe_2zULjoZ0fh01bSpU_1M8aUPRKcQutbRjnqV2yA5FvMg3P3orAJ75UVwBBpJBbOuq8ep1vDYDJzsKDlSoQGQyvgz2V4BjAt1A3H-6sgqHrO5dNdwaH7_6mmLO9fbjOfMNJ=w800-h631-no
 

Ainda é cedo para tirar conclusões mas é muito bom ver vários jogadores com notas acima de 7,0. Além disso estamos conseguindo sempre em todos os jogos alterar 3 jogadores (um de cada linha) por partida.
 

DESTAQUES DO PERÍODO

YgIpFzCGaygRKWImIprgWSKu4JZ6Ufh0R0zEza-i
 

Tanto Hateboer quanto Beste começaram a temporada como reservas e hoje estão brigando forte pela titularidade, em jogos mais importantes tenho optado por eles.

No meio campo Assane Gnoukouri chegou já quando eu achava que não era necessária a contratação de um centro-campista, porém resolvi apostar no seu potencial e ele mesmo tendo começado como reserva hoje é um dos nossos melhores jogadores do time.
 

bIMC6_Tzim7ypd8iBBFDjcATL5Nz50o9YvFPMIcQ

 

6YXSuNGjk_FzwZSgqtxDd4kLyqBatgU1-4-JA1Cs
 

Tenho treinado três desenhos táticos diferentes mas neste começo de ano só usamos o 4-3-3 em todos os jogos. Diferente de anos anteriores contra times mais fortes, hoje eu não altero mais a formação do time, preferindo alterar as funções dos jogadores do que o posicionamento deles no campo.

Nas instruções coletivas estamos evoluindo o que começamos na temporada passada, mantemos a pressão maior e a marcação apertada, e incluímos instruções que visam manter o time com o maior tempo possível de posse de bola.
 

GbWJ8CjcHIJMDDGeU3-i0_Q5fVO38xCeNrITDFu0

 

ggoLw_VmzMFHWtonG12LqQ70ha5QoLZEJ95lztp8
 

Mesmo com os custos do estádio estamos tendo lucro em quase todos os meses, só não alcançamos isto nos meses em que a janela estava aberta.

Com os reforços e renovações de contratos saltamos para mais que o dobro o nosso orçamento de salários, mas ainda somos nanicos na realidade do futebol italiano e somos apenas o 19º clube que mais gasta com salários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to I Leoni Alati - Att 26/01 - Convite Nacional

Fez boas contratações e necessárias para o time não passar o calvário da última temporada. Fiquei curioso com o perfil do Umar Sadiq, baita classificação atual e potencial.

E o Milan simplesmente liberou o Cutrone? que bizarro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Ademare disse:

Fez boas contratações e necessárias para o time não passar o calvário da última temporada. Fiquei curioso com o perfil do Umar Sadiq, baita classificação atual e potencial.

E o Milan simplesmente liberou o Cutrone? que bizarro...

Cara o Cutrone ficou 4 meses fora na temporada passada, não sei se essa lesão fez o Milan ficar receoso. Só sei que até a lesão ele não aceitava nem negociar comigo, só depois de voltar que ele aceitou negociar.

Sobre o Sadiq segue o print dele, na minha opinião nem é tudo isso, sou mais o Cutrone.

OlPXLz4noM4ztOj310ZX-HadUUPvjDjaDRYKL2HKMZl1LPMZv9ro8MhB0qBvs_LVxLimvcQv-jq5VeuZ--le2v3DT1YiQUHhEdUJ-ugQAt1irxQAMlzqPI4YhE9AkyPGQof4GdcAmCtiOwutk450fLLpcUHYGNq8oTED32NLwijmm9NQQIvGxnuNA6KQMafJDwB-7pEGDM4M_Klq5Vb02ld1f5bWXh8L8yeMoGjVz_1qFLSLjmKQnMp0gCJ-S5WUKajKwpw6auPnSUgrJcmwaQPilkVb8XiSPnv8y1Fr9oBxZv-dakVDgol8zfAeSPrXKngU1IDJIZwhTnlT1POzt8LLLVl8uKQmlQ4fIECBrCzdiCFa12FcEpC1kEIvh-CuKc2ud5witd9TWzQr4476fHYNyxPL_l0JYHMRMuTxPLSfrkQnyGu7vDCfyaBvMWcVghS2tSFama80jKaXUhdqLnkmlahRHWO_pi2at7Pw9uILQNdW_6iEoW6vWqpuFiOutu-K-O7W_D5b_buBhIjJgJNvG87TvfYslpty0OgAqcYcYNlh_JT73kD11uLKearu92zRubc3mcpi7DefC6zHVzvgIxPnsDMh9sOft8uHx_8a3W19hKDrp813WDC40p7aOBJ-FdSf_icsjO8MwJqnZCnXsbOm5vQm=w1006-h566-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pela análise inicial, achei que seu time ia carecer de força e qualidade para melhorar a campanha do ano passado e talvez seu objetivo fosse só não sofrer, mas pela campanha dentro de campo, seu otimismo foi justificado e a equipe vai fazendo um excelente trabalho nessa segunda temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo uma temporada regular, mas espero uma melhor classificação ao final da temporada. Fez bem em recusar a Itália e Jio depois coloca uma screen do perfil do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o segundo ano de série A faz uma ótima campanha e espero que consiga manter o pique para terminar a temporada em segurança, quem sabe até na briga pela Europa League. Pelo visto as contratações surtiram efeito no curto prazo e o time encaixou rapidamente, conseguindo bons resultados no início de trabalho.

Impressionante a evolução das Finanças e fica nítida a vantagem em sair das divisões inferiores. Tem que manter o pique para continuar evoluindo.

Fez bem em não aceitar a proposta da seleção, acho que iria tirar o foco do clube e isso não é bom nesse momento. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2018 at 20:17, Henrique M. disse:

Pela análise inicial, achei que seu time ia carecer de força e qualidade para melhorar a campanha do ano passado e talvez seu objetivo fosse só não sofrer, mas pela campanha dentro de campo, seu otimismo foi justificado e a equipe vai fazendo um excelente trabalho nessa segunda temporada.

Ainda é só o começo mas o time vem jogando bem mesmo, e o salto de qualidade que elenco deu é bem grande, por isso estou otimista quanto a permanência sem sustos.

Em 28/01/2018 at 08:42, LC disse:

Está fazendo uma temporada regular, mas espero uma melhor classificação ao final da temporada. Fez bem em recusar a Itália e Jio depois coloca uma screen do perfil do treinador.

Oi LC, não acho que vamos melhorar nossa classificação, acho que temos time para no máximo continuar por ali mesmo. A imagem do perfil do treinador estará no fim deste post.

Em 29/01/2018 at 17:14, vinny_dp disse:

Para o segundo ano de série A faz uma ótima campanha e espero que consiga manter o pique para terminar a temporada em segurança, quem sabe até na briga pela Europa League. Pelo visto as contratações surtiram efeito no curto prazo e o time encaixou rapidamente, conseguindo bons resultados no início de trabalho.

Impressionante a evolução das Finanças e fica nítida a vantagem em sair das divisões inferiores. Tem que manter o pique para continuar evoluindo.

Fez bem em não aceitar a proposta da seleção, acho que iria tirar o foco do clube e isso não é bom nesse momento. 

Boa sorte.

Como disse ao LC, acho improvável que melhoremos nossa classificação, acho esse elenco bom para escapar do rebaixamento mas não muito além disso. O começo me animou bem mais do que eu esperaria. Sobre as contrações, quem veio para funções mais defensivas está se saindo muito bem, os jogadores mais avançados ainda patinam.

Sobre as finanças é incrível, meu orçamento para salários está estoura em quase 100k e ainda assim tenho lucro de mais de 200k todos os meses.

Eu pensei muito na regularidade do save, já não é boa e com a seleção as chances de atrasos nas postagem seriam bem maiores.

Valeu Vinny!

 

-----

Perfil do Treinar

elZ_qQoPDIxLppgiBaRPq8S6KLV4EYvVL3AWSWxN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tjxYy6PuRATZpn2LWvHLwG-XI0kH_vBpmDIgCxJr
 

 

XxElPtQPf9CvPCRZ1RQEFK05yZIjYBf2lE9rQWfk
 

No primeiro dia de novembro fomos dormir com uma dor de cabeça daquelas, o Atalanta foi o responsável por enfiar 3 a 0 em nós, nossa derrota mais pesada até aqui na temporada. Não conseguimos criar perigo e fomos presas fáceis no jogo. O confronto seguinte nos colocava a frente do Genoa, e aproveitamos a péssima fase deles (brigam para não cair) e ganhamos fácil por 2 a 1 com gols da dupla Insigne-Cutrone relembrando os bons tempos de outrora.

Fechamos o mês com duas derrotas onde não fomos páreos para a qualidade dos adversários, contra o primeiro adversário, o Milan, até criamos alguma resistência mas perdemos por 2 a 1. Contra a Juventus não esboçamos resistência nenhuma e os zebrados só não fizeram mais que os 2 a 0 pois entraram com uma preguiça danada.

Ur4TnoIhdxUPIUjGnXM3jckufcg-y3t69dAiP5vQ

 

HGWzhI64Uv1uv0L6RXi2pAoTp85lWE0crLJfh_B6
 

Em dezembro tivemos apenas três jogos. Contra o Trapani Calcio eu esperava uma vitória para levantar a moral do time mas não fizemos um bom jogo ofensivo e a partida terminou em 0 a 0. Ganhamos da Lazio por 1 a 0 num jogo onde dominamos a partida quase que por completo e não sofremos riscos. Os números de finalização deles só se explicam pela pressão que fizeram no final da partida mas sem levar muito perigo.

Para encerrar bem o ano nada melhor que uma vitória bem conquistada contra o Chievo por 1 a 0 onde merecíamos ter marcado mais gols.

vAjv1nVJqZz6I5re4CDQBT75pTdwl3B21swAtF6o

 

CqeeE146KfZP8iKRJ0SkvRlfxSOz_PFoYKjF3rHH
 

SERIE A TIM

MmursSfCPEvSvlHBDm8q0pNDn8USAlNtE8AujkhL
Estatísticas da Competição

Faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno estamos numa posição muito confortável no que diz respeito a briga pelo rebaixamento. Acho que só uma queda muito gritante de desempenho nos coloca novamente neste briga, visto que 12 pontos de gordura devem ser mais do que o suficiente para nos manter na Serie A.
 

TIM CUP

aS38-wc2vh3h0qHrPDydP5Ykwo0C9CLwR9O_7X17
 

Pela TIM Cup o Frosinone Calcio que nos eliminou logo na nossa estreia não conseguiu passar de fase, e agora o Bari FC está nas oitavas de finais onde enfrentará a Roma.
 

 

tX7guWL3gkysFUQd_8qOlehofqXuS_6ZM-bX_AVq

 

c6rSLpNQmL36G_StASJR0AkcadGsfkkR2fYMlGa66EMLDzSQUDLtqv5H6n0V0iBySB0jeJsZ4bMO8XCwpVF8JebQ-gl1AlpoliwKoD-6x_UEwqK9nufTyeNYR9JQA0jXF3XZ9cGBuWusNeQYL61fZ8SrSxCkfeKcdITZCXl5Hlr2JrpO6pgCl2rH11PJ7spp47QHtwnn1DHmYIwrvf1hgL0VZ0JSfcZQe9LGqiiF8fbxChzyyUYh2EWCVGHEBS0p-2bmYA-i0AusDhaUZEbJpdJGBpkH09z-_KRAwhWFX3-W9JrySc3y5SYWdCWZPFZO1doCm7vrAOyv65SDfmMzjLoTgE83Ds9jmp1sxeiC9OAL3UZ9i3fzUX65BLWHkaqJovqOEZNtUjV1XjD9Ja0rfawbtNb8W_mtXgjjJgYTH73tKb9FrAbE5P-zFHcFB55BqEEoz_KotUmKfE3eW7AkMQPwH45C9tnphmdNYusSmc4vl9iJrVoVmR2J0v9Z0ZFnT63Akweyu2jnKEGdUDY06PsHTybzx4ZkVLBoxVc-FdnuYCK-DaUk_J70KhyLx_uwYxUHVqYlRSlMsMe4u5RJouz13DJ7paurvYIT67fAF0ljA7UTclSSTLllQH7JYZaVfPezBYeWVh84F0nmYfQzrgOZcX614SPx=w800-h610-no
 

Os defensores são o destaque do elenco com os jogadores em sua maioria com classificação média acima de 7,0. Já os jogadores mais avançados no campo não estão indo muito bem. 15 jogadores do elenco jogaram pelos menos 40% dos minutos totais da equipe até aqui, número que considero muito bom no quesito rotatividade.
 

DESTAQUES DO PERÍODO

CCy91OUbPqxZJvzGrOE40U0Qw55-kTtZpP-DZqp0
 

Os três destaques do período não poderiam ser de outro setor que não da defesa. Matteo Gabbia como sempre continua na lista, surpreendente mesmo é o desempenho de Ricardo Marchizza que assumiu a titularidade e vem jogando muito bem. Para fechar a lista temos Tafari Moore que começou a temporada como titular e perdeu a posição após alguns jogos e agora nestes últimos dois meses recuperou o bom futebol e a posição entre os 11.
 

 

gsbscg1YhMjEcn26KLWNvSUjuBmIoRZrYyUgSdHM

 

ILNW6lw656fFlKjaEOU3fJEm6jTbugND4KiOiY9s
 

Quando o time começou a patinar entre outubro e novembro eu resolvi recuar um dos meio campistas centrais para a linha de volantes.

Já usei muito este desenho, mas o volante sempre jogou como ‘Trinco’ e desta vez ele aparece como ‘Construtor de Jogo Recuado’ numa tentativa de qualificar ainda mais a saída de bola do time. E para balancear o setor, o ‘Armador Avançado’ deu lugar a um ‘Médio Recuperador de Bolas’ que brigará pela bola na faixa central do campo. As instruções coletivas continuam as mesmas do início da temporada.
 

 

enhxe9MXJw2keBqpVIapzHByb8t_MOqtuBjBJfTn

 

V9h32jSJjW8dJgi8y9M2uTrL5ZH5Ww9dahcGYDaw
 

Apesar do prejuízo na temporada, estamos tendo lucros em todos os meses desde que a janela fechou e no final da temporada devemos ter mais um salto nas finanças.
 

 

TrXqSu3yjE5ZVprT-KeIdV35-ZEfei2b5cPpmgFW

Serenissima, VeneziaMestre e muitos outros nomes

Mudanças de nomes e refundações é uma prática comum na Itália e o Venezia não foge a regra tendo ao longo de sua história trocado de nome por diversas vezes.

O clube lagunari nasceu em 1907 como Venezia Foot Ball Club e 12 anos mais tarde mudaria seu nome para Associazione Calcio Venezia, após ter ficado inativo de 1915 a 1919 por conta da Primeira Guerra Mundial, na ocasião em seu retorno o Venezia FCB se fundiu com o Aurora FCB, um clube pequeno mas que tinha passado os anos de guerra em atividade.

Dez anos mais tarde, em 1929, a AC Venezia renunciou a sua vaga na Serie A dando lugar para a Fiume e jogando a Serie B na temporada 1929-30, por conta de graves problemas financeiros. Buscando uma solução para se livrar das grande dívidas existentes a Associazione Calcio Venezia foi rebatizada como Società Sportiva Serenissima para jogar a temporada 1930-31 da Serie B, usando o vermelho veneziano (cor da bandeira da cidade) como sua cor principal.

gr-xm4Vl9qS-p7hp0W3kNKbnVAAp38g7tkpKeJhP
Carteirinha de sócio da S.S. Serenissima

Em 1934 o clube voltou ao seu último nome porém desta vez com o adjetivo ‘facista’, imposto pelo governo a vários clubes na época. A denominação Associazione Facista Calcio Venezia perdurou até 1945 quando o futebol voltou a ser jogado após a paralisação por conta da Segunda Guerra Mundial, e o clube voltou a ser chamado de Associazione Calcio Venezia.

No ano de 1983 o clube passou a se chamar somente de Calcio Venezia, após ter caído para a Serie C2 e ter falido. Em 1987, Venezia e Mestre (outro clube local) disputariam no mesmo grupo da Serie C2 quando optaram pela fusão dos dois clubes. O novo clube passou a se chamar Calcio VeneziaMestre, incorporou o laranja (cores do Mestre) ao uniforme verde-negro e passou a jogar no Estádio Francesco Baracca. O nome Calcio VeneziaMestre durou por mais dois anos até novamente voltar a ser Associazione Calcio Venezia em 1989, porém o laranja perdura nos uniformes até os dias atuais como uma herança da fusão.

Ms3HMF7f8M9mPbE72GxNvcAtkfvpQvIGuPZB-Zc_
Ingresso de um jogo do Calcio VeneziaMestre no Estádio Francesco Baracca
 

uNA2T-WoJC695Zki2QV0j3-sHflf6QLXhIqPtB4J
Rota de carro entre os dois estádios

Em 2005 o clube faliu novamente após o seu Presidente e Investidor, Maurizio Zamparini, abandonar o clube rumo ao Palermo, clube mais atrativo em investimento, pois não conseguiu construir um novo estádio em Veneza. O clube passou a ser chamado Società Sportiva Calcio Venezia até falir novamente em 2009 e passar a se chamar de Foot Ball Club Unione Venezia.

Em 2015 o clube não é inscrito na Lega Pro por problemas financeiros e acaba sendo dissolvido. Uma briga judicial ocorre entre grupos de empresários pelo legado esportivo do Venezia e a Federação Italiana decide por deixar o legado esportivo com um grupo de empresários americanos, com isso o clube passa a se chamar Venezia Football Club Società Sportiva Dilettantistica, nome atual do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to I Leoni Alati
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...