Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de avião da Chapecoense na Colômbia deixa 71 mortos


Bigode.

Posts Recomendados

Vocês já pararam para pensar que, apesar de serem humanos com o mesmo 'valor' que outros, ser justamente a Chape nos faz ficar mais tristes que com qualquer outra fatalidade de algum clube, excluindo talvez apenas o nosso clube de coração? Não digo pelos que ali estavam (discernimento aqui, caro leitor), mas pela instituição que estava envolvida. Tudo que envolveu os últimos anos desse clube, as vitórias, conquistas e o que imaginávamos que aconteceria com o time... Não é "só" uma tragédia de um plantel se esvaziando (desculpa pelas fortes expressões, mas é realmente difícil falar disso). Envolve sentimentos nossos não só de tristeza, mas de enorme frustração. Enorme. Não é atoa que uma mobilização geral é de querer ajudar financeiramente a causa "Chapecoense". O sentimento de pena pela instituição é muito forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 776
  • Criado
  • Última resposta

Cara, acho que esse sentimento de tristeza generalizado é o seguinte... Dezenas de pessoas morreram em um acidente. Só por isso já se tem uma mínima empatia, porque não é comum... É muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É irônico, já tinha combinado com vários amigos pra irmos no jogo quarta que vem, até meu pai, que há anos não frequente um estádio estava animado para ir junto, só estávamos esperando a divulgação dos preços para efetuar a compra, aí vem isso e...

O pessoal aqui de Curitiba está querendo fazem uma homenagem no Couto, na próxima quarta, quando se realizaria a final. Espero que confirmem, pois irei sem dúvida alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Filipezepp disse:

Depois do dia da morte do meu pai, esse foi o mais triste.

Meu pai também morreu, há exatos 2 meses atrás, e esse certamente é o segundo dia mais triste da minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, (SPFC)Coach disse:

Meu pai também morreu, há exatos 2 meses atrás, e esse certamente é o segundo dia mais triste da minha vida.

Meus pesames amigo. Essa é uma dor muito difícil e só Deus pra conseguir nos consolar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Queda de avião da Chapecoense na Colômbia deixa 75 mortos
13 minutos atrás, Hazel disse:

Teve homenagem em Hull City x Newcastle também 

To tentando achar algum vídeo, mas ta difícil. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movi o tópico de Futebol Internacional para Zona Geral. Transcendeu a barreira, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo: confirmaram que daquela lista de 81 pessoas, eram 77 a bordo: 68 passageiros e 9 da tripulação. No total, portanto, 71 mortos.

Que parada triste. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/11/associacao-de-aviadores-da-colombia-atribui-tragedia-falta-de-combustivel.html

Notícia importante. Parece que dois voos pediram prioridade para pousar, e o da Chape foi preterido pois teria menor tripulação. Aí acabou o combustível e...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ZaMBiA disse:

http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/11/associacao-de-aviadores-da-colombia-atribui-tragedia-falta-de-combustivel.html

Notícia importante. Parece que dois voos pediram prioridade para pousar, e o da Chape foi preterido pois teria menor tripulação. Aí acabou o combustível e...

Durante a madrugada surgiu essa info, mas o que foi falado é que o outro avião tinha pedido pouso em critério de emergência e o da Chape ainda não, por isso o outro avião acabou ganhando "prioridade". Inclusive postou um pouco mais atrás aqui um relato de uma brasileira que estava nesse avião que conseguiu pousar. Foda. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os 71 corpos foram resgatados

De acordo com as autoridades da Colômbia, a aeronave que transportava a equipe da Chapecoense teve uma pane elétrica na região de Medellín. 71 pessoas morreram. O goleiro Danilo foi resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Outras 6 pessoas, incluindo 3 jogadores, também foram encontradas com vida e estão em hospitais da região.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li as primeiras notícias por volta das 6 onde as informações ainda estavam desencontradas. Tinha acordado pra usar o banheiro porém já não consegui voltar a dormir ... infelizmente ao longo do dia a materização da tragédia foi concretizada.

Moro em São José do Rio Preto e conheço pessoas próximas ao Deva Pascovicci que é nascido a 20 km daqui e residia na cidade. 

Triste demais ... espero que as famílias não fiquem desamparadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wardd disse:

Porra triste pra caralho isso.

tava com um save com a chapecoense aqui, pqp fica dificil até de abrir e ver todos os jogadores e saber que todo mundo se foi.

Eu não tava com save com a Chape, mas mesmo assim não consegui abrir o FM o dia inteiro hoje (estou de férias e como de costume tenho jogado praticamente o dia inteiro). Tá foda fazer qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, (SPFC)Coach disse:

Meu pai também morreu, há exatos 2 meses atrás, e esse certamente é o segundo dia mais triste da minha vida.

Eu entendo, é bem triste mesmo, perdi meu vô faz 5 anos. Meus sentimentos.

3 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Uma situação dessas tira a graça de qualquer coisa.

Por mim, seria o mais digno acabar o campeonato brasileiro e terminar como está. Não tem clima nenhum pra jogo. Os próprios jogadores vão viajar extremamente tensos para os jogos por ser uma memória recente. Futebol, acima de qualquer questão financeira, é uma festa e não temos clima pra festa alguma. 

Morreu aquele que nos fazia acreditar que o conto de fadas era possível, que o poder de uma comunidade podia tornar um pequeno em grande, que nos fez apaixonar pelo time igual às nossas melhores LLM's da vida. Era um time motivador. Era o segundo time de muita gente. Era nosso garoto... 

Realmente,  o certo era acabar com o Brasileiro desse ano de uma vez.

Gostei desse comentário seu. Concordo em genero, numero e grau.

10 minutos atrás, wardd disse:

Porra triste pra caralho isso.

tava com um save com a chapecoense aqui, pqp fica dificil até de abrir e ver todos os jogadores e saber que todo mundo se foi.

Nossa, eu também cheguei a iniciar um save com a chape e passei de um mes de save (fevereiro2015), e resolvi apagar o save pois já tinha feitos saves demais ao mesmo tempo.

Se já estou bad sem ter se envolvido com a história dos jogadores, imagine se eu tivesse jogado mais aquele save. Enfim, estou sem palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Eu não tava com save com a Chape, mas mesmo assim não consegui abrir o FM o dia inteiro hoje (estou de férias e como de costume tenho jogado praticamente o dia inteiro). Tá foda fazer qualquer outra coisa.

Aqui a mesma coisa. Não consegui abrir meu FM pra nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tragédia acabou com meu dia, minha semana, meu fim de ano. Muito triste.

Sou apaixonado pelo futebol, ia torcer pra Chape na final da Sul-Americana.

#ForçaChape

#EternosCampeões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...