Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, F J disse:

Vamos pra mais um freela enquanto o Marrocos não joga:

image.thumb.png.5cc905702ebdb9e5cf1c9440a04dc857.png

Peguei o time em 5o na C (o tecnico saiu pro Sport, era um newgen...) faltando 5 rodadas, cheguei e o elenco não tinha um meia ofensivo, contratei 3:

Tontini ex-base do Grêmio, esse foi mais pela emergencia pela falta de jogador

image.thumb.png.0f4f780b442ca6540fa2f9c0816b4676.png

Fui no meu antigo time (Figueirense) e consegui o velho Everton Ribeiro de graça e paguei 120mil no Alisson Farias

image.thumb.png.e5613a5ae72e6570621feebfe36f7b18.png

image.thumb.png.1514d76d97bf0871e51c946852461009.png

Idéia é usar o Ribeiro de titular como construtor de jogo ofensivo ja que fisicamente ele é nulo e aproveitar as bolas paradas tambem.

Atual classificação da C:

image.thumb.png.c94650f0792ef5cc28caab5168d38ce1.png

Próximos jogos:

image.thumb.png.e8d4c8660c0998d7524f23d76c33e8f5.png

Vamos enfrentar nenhum time do G8, tendencia é classificar pra proxima fase.

Postado

Péssimo começo no Confiança

Não tá facil a vida galera, a gordurinha toda foi gasta nos 3 primeiros jogos com péssimos resultados

No 1o jogo contra o Moto Club em casa fomos salvos por um gol na bacia das almas apesar de termos jogado melhor:

image.thumb.png.393e4c8df28afcc2affedc14150ba5df.png

No jogo contra o Lanterna tomamos a virada no final da partida, com direito a gol contra e gol tomado nos acrescimos

image.thumb.png.b9873bb88007f6a7c3225f9ecad1ef4b.png

E depois o vice-lanterna em casa o jogo pra enfim se recuperar, mais uma derrota... penalti burro e gol de bola parada, depois só pressão nossa mas sem qualidade

image.thumb.png.8886e3687da442caab42164d01059229.png

Ainda estamos no G8 mas a vantagem que tinhamos pro grupo de baixo desapareceu, faltam 2 rodadas

image.thumb.png.3aff8a0b77a93529583d9ceddfb4cf4f.png

Eu sou muito ruim kkkkkkkkkkkk

Postado

Sem vitórias nos despedimos do Confiança.

Na sequencia entregamos um empate pro União Rondonopolis apos estar vencendo de 3x1, lamentavel

image.thumb.png.18c65209c252640e769bb45fd9d28f18.png

Fomos pro jogo da vida contra o CSA nos em 7o eles em 9o fora de casa e levamos uma trolha de 4x0

image.thumb.png.dc96b1e17e7601b4c8210c878d73163b.png

Ao final da partida foi pedida a demissão apos 33 dias, tinhamos 8 reforços encaminhados por quadrangular mas o time não deu liga

image.thumb.png.8f7e5dbb72bca66e0084909971b70fe7.png

O Confiança terminou a 1a fase em 10o, quando cheguei era 5o...

image.thumb.png.0cbb48ad8c28840a464df86675d911da.png

Olhei as CAs do time e era bem fraco, o time que eu montei no Figueira na D, não devia muita coisa pra esse Confiança, pessima atuação minha, com os reforços o time ia ficar bem melhor mas era obrigaçao classificar

Postado

@F Jesse save você começou com a pior reputação possível?

Postado
6 horas atrás, Masca disse:

@F Jesse save você começou com a pior reputação possível?

jogador profissional, as outras ficam impossivel lidar com o Palmeiras, nessa ai fica só dificil

• 6 meses depois...
Postado

Olá pessoal, tudo certo?

Passando rapidinho, pq a rotina tá bem corrida (rádio, TV e agência), mas enfim, decidi jogar um save de clube no FM26, peguei o Ceará (a patroa torce, mas também me identifico com o clube), e, com menos de um mês, já tive reclamação de elenco, pq contratei o Rafinha, a missão é subir pra Série A. Vina foi um dos mais reclamou - e nem estou usando ele. Tô com Richard, Fabiano Souza, Éder, William Machado e Riquelme; Richardson, Mugni, Dieguinho, Rafinha e Pedro Henrique; Guilherme Luiz (mas buscando um 9)

Até o momento, trouxe Riquelme (DE) e Samuel Granada (PL C), emprestados de Fluminense e Vasco, um garoto (Ian González) do futebol chileno, o Rafinha, além do Ed Carlos (MA C) ex-São Paulo e Santos.

Por enquanto, vitórias tranquilas no Cearense e na Lampions (4 a 2 pro Confiança), além de um empate bastante disputado no primeiro Clássico-Rei de 2026.

Vamos ver no que vai dar

• 3 meses depois...
Postado

Buenas, pessoal! Depois de alguns anos sem mexer com o FM (último havia sido o 18), iniciei um save com meu time do coração, o Guarany de Bagé.

No update que utilizei, o clube iniciou na 1ª divisão do Gauchão e na Série D do Brasileiro, mas não disputou a Copa do Brasil (como disputou na vida real). Na 1ª temporada, acabei sendo rebaixado no Gauchão. Na Série D, liderei o grupo com folga, mas na primeira eliminatória fui despachado pelo Aparecidense. Sobrou a Copa FGF para jogar, que não conseguimos avançar muito também. Ainda estava enferrujado dos anos sem jogar.

Em 2027, fizemos uma campanha arrasadora na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, que foi coroada com o título, o que nos garantiu o retorno à elite do Gauchão. No Campeonato Brasileiro, as coisas foram parecidas na fase de grupos. Lideramos nosso grupo de ponta a ponta, garantindo a vaga para a fase eliminatória de maneira antecipada. Conseguimos à promoção à Série C, mas acabamos sendo eliminados pelo América/RN na semifinal, em uma decisão por pênaltis. A Copa FGF eu acabei não jogando na segunda temporada, não sei exatamente por qual razão (talvez algum bug com o update).

No save, acabei de renovar o contrato e vou iniciar a preparação do time para a temporada 2028, na qual teremos o retorno ao Gauchão e a disputa inédita da Série C do Brasileirão.

• 3 semanas atrás...
Postado

Certo, vamos dar um início em novo save no Brasil. Joguei quase 9 meses com a Chape, tive uma noção boa do jogo e deixei o DdF trabalhando nos reforços, que ele aliás, fez movimentos bem inteligentes no mercado sem a minha necessidade de ficar indicando as posições carentes, algo que nas versões anteriores deixava a desejar.

Usando agora o update do @F J, vamos começar perto de casa, de forma literal, esse clube é na cidade vizinha e deve ficar uns 30km distante. Haviam outras opções (Metropolitano e Blumenau Esporte Clube), mas já joguei com eles em outras ocasiões.

image.thumb.png.a6477840baa2ded74a9dd762868afe8a.png

Apesar da equipe estar aparecendo naquela lista de times da Série D, em 2026 ele irá jogar a princípio somente a 2a Divisão do Catarinense, algo que reflete a realidade.

Postado

Juventus Jaraguá

Temporada 2026

Segunda Divisão Catarinense - Sem Divisão Nacional

image.thumb.png.72e2df6bb547e4a745899148d961e6bb.png

Foi uma temporada complicada, comecei sem elenco e sem staff... montei o staff e o orçamento salarial para reforços era de apenas 162k anual, isso dava para uns 8 reforços somente rsrs, e em Novembro chegaram mais 8 jogadores das Camadas Jovens. E teremos outros 4 jogadores saindo em final de contrato em Dezembro.

Vou ter 11 jogadores até Dez 27 e 1 jogador até Mar 27.

Renovei meu contrato até o final de 2027 e nesse ano, 4 pedidos de curso de treinador foram rejeitados, meu perfil continua sem nenhuma licença de treinador.

Postado
26 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Juventus Jaraguá

Temporada 2026

image.thumb.png.72e2df6bb547e4a745899148d961e6bb.png

Foi uma temporada complicada, comecei sem elenco e sem staff... montei o staff e o orçamento salarial para reforços era de apenas 162k anual, isso dava para uns 8 reforços somente rsrs, e em Novembro chegaram mais 8 jogadores das Camadas Jovens. E teremos outros 4 jogadores saindo em final de contrato em Dezembro.

Vou ter 11 jogadores até Dez 27 e 1 jogador até Mar 27.

Renovei meu contrato até o final de 2027 e nesse ano, 4 pedidos de curso de treinador foram rejeitados, meu perfil continua sem nenhuma licença de treinador.

tem que chorar uns emprestimos gratuitos! Em Agosto é sorteado a Copa SC talvez vc participe

Postado
5 minutos atrás, F J disse:

tem que chorar uns emprestimos gratuitos! Em Agosto é sorteado a Copa SC talvez vc participe

Sim, eu participei em 2026 mas não tive boa campanha. Sobre os empréstimos, vou tentar novamente, mas a maioria dos clubes queria compensação financeira.

Postado
Em 26/05/2026 em 11:17, Johann Duwe disse:

Sim, eu participei em 2026 mas não tive boa campanha. Sobre os empréstimos, vou tentar novamente, mas a maioria dos clubes queria compensação financeira.

Não testei no FM26, mas no Brasil geralmente os jogadores listados pra empréstimo, os clubes aceitavam emprestar de graça ou pagando a menor parte. Acontecia muito é de clubes em divisões nacionais não aceitarem emprestar jogadores com alguma perspectiva de futuro pra clube sem divisão, aí você precisa ir atirando pra todo lado, inclusive jogadores de adversários diretos, velhos ou sem clube que aceitem o salário baixo.

E, assim que puder, se afiliar a um clube maior também. Vai ser sempre difícil que jogadores aceitem suas propostas, então toda ajuda é bem-vinda.

Postado

Juventus Jaraguá - Temporada 2027

image.thumb.png.b71ddbd15663677e75ace66b3ada881f.png

No ano passado, caíram três equipes da elite estadual, Carlos Renaux, Marcílio Dias e Avaí, as duas equipes do litoral subiram novamente nesse ano.  A quantidade de equipes mudou nas duas divisões em 2027.

Nosso rendimento foi muito superior ao de 2026, mas não foi o suficiente para subir de divisão. Porém, são quase 2 anos sem um curso de treinadores pagos pela diretoria, espero que eles mudem essa linha de pensamento.

Postado

Não esquece de ficar sempre de olho nos destaques do estadual. Dependendo da sorte, se conseguir pegar alguns seu time já fica bem mais consistente.

Lembro que fiz um assim no Mineiro com o Aymorés e fui subindo só pegando jogadores dos rivais diretos após os campeonatos. Fui conseguir bons empréstimos só depois da vaga na Série C.

Postado

image.thumb.png.393cbc39772178148fceaae93b60cb84.png

Jekyll & Hyde.

Em 27/05/2026 em 22:04, Douglas. disse:

Não esquece de ficar sempre de olho nos destaques do estadual. Dependendo da sorte, se conseguir pegar alguns seu time já fica bem mais consistente.

Lembro que fiz um assim no Mineiro com o Aymorés e fui subindo só pegando jogadores dos rivais diretos após os campeonatos. Fui conseguir bons empréstimos só depois da vaga na Série C.

Sobre os empréstimos não está rolando mesmo. Outra questão é o orçamento salarial... comecei com 165k em 2026, 270k em 2027 e nos dois casos eu deixei o orçamento estourado para qualificar o elenco. O foda é que qualquer newgen que surja na equipe já vem pedindo 39k de cara, então só aí se eu fechar com 10 jogadores já vou estar estourando o limite todo ano.

Agora para 2028 eu tenho 457k anual de salário estou próximo do limite, estava esperando que com isso, a diretoria liberasse um curso de treinador mas nada por enquanto.

PS: Alguém sabe como eu printo jogando pela gamepass para colocar ali na pasta de screenshots do jogo? Pois o Alt F9 não está rolando.

Edit:

image.thumb.png.c38d3ae9aff26d55685a6f4041c0c2f2.png

Vou largar o time esse ano. Mesmo sem curso de treinador, duas equipes me abordaram.... Araçatuba da 4a Div Paulista e a equipe feminina do Taubaté, da 1a Div Nacional e é pra lá que eu vou.

image.thumb.png.8f31e88e2cba680f9d017d6cf1fe3ff3.png

Postado

image.thumb.png.b7478fd53560ffcd7c0fb42eb0c203ff.png

Antes de ser contratado, eu deveria ter observado a classificação rssrs.... faltavam 4 rodadas e o time estava na lanterna, consegui empatar contra o América e Atlético MG, venci as duas últimas rodadas contra Cruzeiro e Grêmio, onde finalmente consegui a manutenção.

Pelo que eu vi, a equipes disputou o Paulista e CdB em 2026 e 2027, quando foi rebaixado no Estadual. Participou do Brasileirão somente em 2028 e a CdB também. Meu contrato é até o próximo ano e agora é fazer o básico, analisar o elenco (pois não fiz nada), reforçar o staff e começar a buscar reforços e um padrão tático.

Postado
3 horas atrás, Johann Duwe disse:

Sobre os empréstimos não está rolando mesmo. Outra questão é o orçamento salarial... comecei com 165k em 2026, 270k em 2027 e nos dois casos eu deixei o orçamento estourado para qualificar o elenco. O foda é que qualquer newgen que surja na equipe já vem pedindo 39k de cara, então só aí se eu fechar com 10 jogadores já vou estar estourando o limite todo ano.

Agora para 2028 eu tenho 457k anual de salário estou próximo do limite, estava esperando que com isso, a diretoria liberasse um curso de treinador mas nada por enquanto.

Problema do FM é que não tem como fazer contratos curtos que nem na vida real... e na pesquisa nao podemos por orçamento de 1 ano pra time que joga 4 meses. 

Uma dica, pelo menos no 24 eu conseguia baixar salarios colocando uma multa baixa de rescisão nacional e internacional.

Postado
53 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Pelo que eu vi, a equipes disputou o Paulista e CdB em 2026 e 2027, quando foi rebaixado no Estadual. Participou do Brasileirão somente em 2028 e a CdB também. Meu contrato é até o próximo ano e agora é fazer o básico, analisar o elenco (pois não fiz nada), reforçar o staff e começar a buscar reforços e um padrão tático.

Oficialmente não tem rebaixamento, é por "quem se inscreve" eu deixei os 4 grandes + bragantino e ferroviaria fixo e as outras duas vagas variam acho que entre uns 6 times paulistas

eu tentei deixar por reputação + região, mas não funcionou, não encontrava os times não sei por que...

Postado

Temporada 2029

A. D. Taubaté 

Mostramos uma grande evolução em 2029, de uma equipe quase rebaixada na temporada passada, nos tornamos campeões nacionais. E no final do ano, a diretoria aceitou pagar meu primeiro curso de treinadores, finalmente.

Copa do Brasil - Chegamos até a final, onde fomos goleados pelo Corinthians.

Brasileirão - Título garantido após ficarmos em 5o na fase regular, eliminamos Corinthians e Cruzeiro nos pênaltis e na final, vencemos confortavelmente o América MG.

Brasileirao-202982c1e2cdf297b79b.png

Destaques do Elenco: Gaby Santos veio livre e a jovem Clarisse, estrela da Classe de Jovens 2028, deitou e rolou na ponta esquerda.

Imagino que em 2030 iremos disputar a Copa Libertadores, estou ansioso para tal. Meu contrato foi renovado até 2031, mas talvez ao final da próxima temporada eu me despeça da equipe.

Postado

Massa demais! tomara que na proxima temporada o FM te coloque no Paulista tb! 

Postado
Em 02/06/2026 em 18:20, F J disse:

Massa demais! tomara que na proxima temporada o FM te coloque no Paulista tb! 

image.thumb.png.8e3ea6be003a2d15cd65809207dba2f7.png

Nesse ano não.

PS: Primeira proposta, Chacarita Jrs da Segunda Div Argentina. Os valores são ótimos, mas vou ficar até disputar a Copa Libertadores.

image.thumb.png.9eb22298a882c33776b3fb4fb7696408.png

Postado

Por algum motivo o Taubaté não se classificou para a Copa Libertadores de 2030. Nas regras do BR-29 não havia nenhuma informação a respeito, mas sendo os atuais campeões eu supus que isso fosse ocorrer. 

Quem se classificou foi o vice BR'29, o América MG e o Cruzeiro, que parou nas semis. Para 2031 o cenário se repete, antes mesmo da final do BR'30, já havia sido anunciado que os classificados seriam o vice BR'30, o Palmeiras, e o Corinthians que também parou nas semis desse ano.

Estou em vias de conseguir a Licença Nacional A e o pedido de demissão para o Taubaté já foi entregue, vou me despedir com 2 títulos nacionais, nada irrelevante.

image.thumb.png.734951d3063ec3ed769055df68400d5b.png

Postado
2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Por algum motivo o Taubaté não se classificou para a Copa Libertadores de 2030. Nas regras do BR-29 não havia nenhuma informação a respeito, mas sendo os atuais campeões eu supus que isso fosse ocorrer. 

Quem se classificou foi o vice BR'29, o América MG e o Cruzeiro, que parou nas semis. Para 2031 o cenário se repete, antes mesmo da final do BR'30, já havia sido anunciado que os classificados seriam o vice BR'30, o Palmeiras, e o Corinthians que também parou nas semis desse ano.

Estou em vias de conseguir a Licença Nacional A e o pedido de demissão para o Taubaté já foi entregue, vou me despedir com 2 títulos nacionais, nada irrelevante.

Vou dar uma olhada nisso, talvez como nao há campeonato sulamericanos oficial da SI esteja configurado pra classificar os de maiores reputação do pais já que os campeonatos "não existem"

Postado
2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Em que lugar você ficou na 1a fase?

Postado
Em 05/06/2026 em 18:57, F J disse:

Em que lugar você ficou na 1a fase?

Ah verdade, não havia pensado nisso. De fato, quem se classificou a Libertadores foram os times que terminaram a 1a fase na liderança e na vice liderança, que vacilo meu não ter percebido isso.

PS: 22/10/2030

image.thumb.png.9e1dcadcf6ac58e3ac2fcf33aff8b8e8.png

25/10

image.thumb.png.2898100de3bbd5802693a12b6e58efcc.png

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...