Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

2 minutos atrás, ggpofm disse:

Contrariando a turma da corneta, boa sorte. :P

=O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta
3 minutos atrás, ggpofm disse:

Enfim, entendo perfeitamente se você quiser continuar com outro treinador o mesmo save, mas de outro lado eu apoio completamente a ideia de querer fazer uma trajetória diferente em um save, onde a demissão significa o fim dele não. Ninguém precisa ser campeão o tempo todo no FM, não é mesmo? Se seguimos o mesmo caminho no FM sobra o que você disse: "peguei o clube tal e levei ele até a glória" e isso tem sido o que tem me desanimado bastante no FM depois de tantos anos jogando ele. Vamos ver o que vai sair daí na sequência dos meses. Contrariando a turma da corneta, boa sorte. :P

Gente, essa saída da moderação te tornou outra pessoa, hein?

Falando sério, é bem isso. Eu acho mais legal que a trajetória possa sair daquela mesma narrativa de sempre. Claro que eu vou fazer de tudo para terminar levando o clube à glória, vou odiar se for demitido, mas prefiro que, se isso acontecer, represente o final - desse save, ao menos (como disse, nada impede que eu retome a ideia no futuro, mas em um novo save daí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKkkkkkkk me senti um carrasco agora @ggpofm. Gente, não estou torcendo contra, ok @Danut?? kkkkk muito ao contrario, estou acompanhando o save desde o começo, comentando e torcendo para o sucesso rsrs. Acho que entrei nesse tom de discurso exatamente por que o próprio Danut vem adotando um tom muito pessimista nas ultimas atualizações. mas estamos aí, torcendo mais do que nunca!! hehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

=O

Também fiquei surpreso com isso. Temos um novo ggpofm.

 

1 minuto atrás, Lourival disse:

KKkkkkkkk me senti um carrasco agora @ggpofm. Gente, não estou torcendo contra, ok @Danut?? kkkkk muito ao contrario, estou acompanhando o save desde o começo, comentando e torcendo para o sucesso rsrs. Acho que entrei nesse tom de discurso exatamente por que o próprio Danut vem adotando um tom muito pessimista nas ultimas atualizações. mas estamos aí, torcendo mais do que nunca!! hehe 

hahahaha, é só zueira. Eu realmente sou muito pessimista, e dessa vez parece que contagiei vocês. Mas vamos combinar que a situação não está deixando muito espaço para otimismos mesmo.

Sobre torcer pelo sucesso ou torcer contra, acredito que tu esteja torcendo pelo sucesso. Mas se quiser torcer contra, fique à vontade também. Não vou me sentir incomodado se os leitores quiserem o meu fracasso (pois assim ficará ainda mais gostoso jogar o sucesso na cara de todo mundo depois), pois as vezes eu também torço para que os treinadores encontrem mais dificuldades em seus saves. Podem torcer a favor ou contra, como quiserem (mas quem torcer contra vai ficar com fama, tipo o ggpofm ficou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:

Também fiquei surpreso com isso. Temos um novo ggpofm.

 

hahahaha, é só zueira. Eu realmente sou muito pessimista, e dessa vez parece que contagiei vocês. Mas vamos combinar que a situação não está deixando muito espaço para otimismos mesmo.

Sobre torcer pelo sucesso ou torcer contra, acredito que tu esteja torcendo pelo sucesso. Mas se quiser torcer contra, fique à vontade também. Não vou me sentir incomodado se os leitores quiserem o meu fracasso (pois assim ficará ainda mais gostoso jogar o sucesso na cara de todo mundo depois), pois as vezes eu também torço para que os treinadores encontrem mais dificuldades em seus saves. Podem torcer a favor ou contra, como quiserem (mas quem torcer contra vai ficar com fama, tipo o ggpofm ficou).

Verdade, a situação fala por si só, e não está muito otimista o negocio não! Haha estou torcendo a favor sim!! Opaaa, esse negocio de "jogar o sucesso na cara de todo mundo depois" ...  já está mudando de figura, discurso de esperança no ar!! Acho que podemos esperar uma ave fênix alçando novos voos hahaha.

Torcer por dificuldades, também torço, fica mais emocionante, mais gostoso o jogo...  mas torço ainda mais pelo sucesso nas dificuldades!! Vamos lá, acho que vem coisa boa à frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut, sim, foi o Arsenal

Sobre fica com o cargo de corneteiro do @ggpofm, eu acho melhor criar a Turma do Amendoim, seria bem mais louco kkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ggpofm disse:

Não se anime, a corneta está só descansando. ;)

Que soem as cornetas!! TANTANTARANTANTANNNNN #CornetaMen kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, vou maneirar na zoeira que também não rola zoar o tópico.

Bom, só queria fazer mais um contra ponto em relação ao que vocês escreveu e vou tentar ser breve. Admiro e respeito muito seu ponto de vista @Danut e, assim como vários outros aqui na área, sou um dos defensores que você só deve jogar e contar sua história se isso estiver te agradando.

Dito isso, nesse momento agora falarei como leitor da história: 1- Sim, ela assume o ritmo de, como tantas outras, começar com um time de baixo e (quem sabe) levar o time para a glória, mas vem as travas e transforma em um puta desafio!. Honestamente, e espero que você não entenda como uma ofensa nem nada disso, eu não esperava que você fosse concluir esse desafio sem uma demissão :p e por isso me surpreendi com a possibilidade do término. Suas travas são muito complicadas para manter esse projeto porque você nem está falando de contratar pessoas de um país mas de uma região específica DENTRO dentro do país. E não foi começando com um time bem estruturado, mas sim um time de baixo.

2- O tipo de conteúdo atrelado a história. Óbvio, é um estilo seu, mas junto com a sua trava vem informações de jogadores que foram, são ou serão alvos do Union, Como estão os berlinenses... esse tipo construção eu achei bem interessante, gera um conteúdo que, acredito, da um trabalho do cão e sei lá, os resultados no seu save tem virado meio que um pano de fundo história (visão aqui minha, não sei se alguém tá nessa mesma "vibe"). Enfim, tentando resumir, seu save distoa dos demais por conta da trava e do conteúdo que ela gera e, por isso, o seu save perdeu pra mim o teor de "do nada para glória" e se tornou em algo do tipo "MANO, OLHA ESSA ONDA AQUI! NÃO É CONTRATAÇÃO DE UM PAÍS, O CARA VAI MONTAR UM TIME SÓ COM BERLINENSE! BERLINENSE! COMO ASSIM PORRA? E AINDA QUER FAZER RESULTADO ASSIM KKKKK".

Eu sempre tento resumir o que quero dizer mas não consigo, enfim, no meu ponto de vista é isso 1e2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ggpofm disse:

Não se anime, a corneta está só descansando. ;)

hahahaha, aguardarei ansiosamente o seu retorno.

 

2 minutos atrás, Lourival disse:

Verdade, a situação fala por si só, e não está muito otimista o negocio não! Haha estou torcendo a favor sim!! Opaaa, esse negocio de "jogar o sucesso na cara de todo mundo depois" ...  já está mudando de figura, discurso de esperança no ar!! Acho que podemos esperar uma ave fênix alçando novos voos hahaha.

Torcer por dificuldades, também torço, fica mais emocionante, mais gostoso o jogo...  mas torço ainda mais pelo sucesso nas dificuldades!! Vamos lá, acho que vem coisa boa à frente!

Olha, talvez esse negócio de jogar o sucesso tenha sido um pequeno spoiler do que está por vir. Ou então foi mais uma jogada pra enganar vocês, tipo o título dessa última atualização. Quem sabe?

E entendi a posição. Realmente, ter dificuldades torna tudo mais interessante, mas eu também espero que consiga passar por elas. Queria dificuldade quando criei o save, mas também não quero acabar demitido, aí já é demais...

 

2 minutos atrás, bruno introvertido disse:

@Danut, sim, foi o Arsenal

Sobre fica com o cargo de corneteiro do @ggpofm, eu acho melhor criar a Turma do Amendoim, seria bem mais louco kkkkkkkk.

Ah, então lembrei certo. Pois é, eu achei que ficou legal no teu save esse negócio de ir pra outras equipes e tal e daí buscar voltar ao Arsenal e jogar na cara de todo mundo que tu era capaz de ter sucesso sim, tipo eu vou fazer com essa Turma do Amendoim aí, que tá muito corneteira :P

 

Agora, Lourival disse:

Que soem as cornetas!! TANTANTARANTANTANNNNN #CornetaMen kkkkkkkk

hahahahaha, vocês tão foda hoje hein. Não consigo nem preparar a próxima atualização aqui (que vai ser só histórica, pra deixar o suspense da situação da equipe por mais tempo), porque só fica soando aviso de notificação do Fórum toda hora...

Não que eu esteja reclamando, tô adorando essa movimentação toda por aqui, vocês são os melhores leitores que eu poderia ter <3 (momento amor pra ver se alguém da torcida volta a apoiar o treinador).

 

3 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Desculpa, vou maneirar na zoeira que também não rola zoar o tópico.

Bom, só queria fazer mais um contra ponto em relação ao que vocês escreveu e vou tentar ser breve. Admiro e respeito muito seu ponto de vista @Danut e, assim como vários outros aqui na área, sou um dos defensores que você só deve jogar e contar sua história se isso estiver te agradando.

Dito isso, nesse momento agora falarei como leitor da história: 1- Sim, ela assume o ritmo de, como tantas outras, começar com um time de baixo e (quem sabe) levar o time para a glória, mas vem as travas e transforma em um puta desafio!. Honestamente, e espero que você não entenda como uma ofensa nem nada disso, eu não esperava que você fosse concluir esse desafio sem uma demissão :p e por isso me surpreendi com a possibilidade do término. Suas travas são muito complicadas para manter esse projeto porque você nem está falando de contratar pessoas de um país mas de uma região específica DENTRO dentro do país. E não foi começando com um time bem estrutura, mas sim um time de baixo.

2- O tipo de conteúdo atrelado a história. Óbvio, é um estilo seu, mas junto com a sua trava vem informações de jogadores que foram, são ou serão alvos do Union, Como estão os berlinenses... esse tipo construção eu achei bem interessante, gera um conteúdo que, acredito, da um trabalho do cão e sei lá, os resultados no seu save tem virado meio que um pano de fundo história (visão aqui minha, não sei se alguém tá nessa mesma "vibe"). Enfim, tentando resumir, seu save distoa dos demais por conta da trava e do conteúdo que ela gera e, por isso, o seu save perdeu pra mim o teor de "do nada para glória" e se tornou em algo do tipo "MANO, OLHA ESSA ONDA AQUI! NÃO É CONTRATAÇÃO DE UM PAÍS, O CARA VAI MONTAR UM TIME SÓ COM BERLINENSE! BERLINENSE! COMO ASSIM PORRA? E AINDA QUER FAZER RESULTADO ASSIM KKKKK".

Eu sempre tento resumir o que quero dizer mas não consigo, enfim, no meu ponto de vista é isso 1e2.

História da minha vida esse negrito.

Sobre zoar o tópico, não se preocupem, eu tô achando legal essa zoeira que tá rolando agora. Talvez se fosse sempre assim ia ficar desorganizado, mas uma vez ou outra com certeza não faz mal, quem não quiser ler tudo isso é só pular e procurar os posts com banner, é bem fácil de achar onde estão as atualizações da história, tem tudo no índice no começo também pra quem preferir, então não vejo problema mesmo.

Sobre o que tu falou: a questão é justamente que eu não vejo muito sentido em fazer um desafio se, em caso de não conseguir completar, eu simplesmente "ignore" o fracasso e continue. Porque aí perde o caráter de desafio. Para mim, desafios só existem se existe a possibilidade de fracassar, e uma demissão que acabe não significando nada, com a criação de outro treinador no lugar, eu vejo como retirar essa possibilidade de fracasso.

Não entendi como ofensa, de maneira alguma. Primeiro porque eu mesmo sei que escolhi algo bem complicado. Desde o começo sabia que essa possibilidade de acabar demitido existe no save, assim como a possibilidade de que a equipe nunca consiga se firmar entre as mais fortes do país (afinal, tem isso também, se não for demitido agora, que vai ser a dificuldade em montar uma equipe de topo com essas travas). Depois que, mesmo que significasse que tu acredita pouco nas minhas habilidades de jogador de FM (que sei que não é o caso, mas tô dizendo se fosse assim), eu não teria problema com isso.

Sobre o conteúdo, realmente, será uma pena se o save acabar. Eu já fiz muita pesquisa de coisa, tenho uns vinte ou trinta links salvos nos favoritos aqui do PC sobre a história do Union, notícias, vídeos. Tenho textos já escritos (rascunhos na real, sempre acabo mudando tudo quando vou postar), tenho ideias de coisas que quero mencionar. Concordo quando tu diz que os resultados do save acabam se tornando mais um pano de fundo do que outra coisa - é esse o estilo que eu gosto mais, mesmo, de usar o FM como "desculpa" pra falar de outras coisas. Tudo isso acabará se perdendo se eu acabar demitido, e por conta disso que eu cheguei a pensar em continuar com outro treinador. Mas aí concluí que não valia a pena, por todos os pontos que mencionei antes. Talvez, se eu for demitido (aliás, vamos lembrar as pessoas disso: EU AINDA TÔ NO CARGO, GENTE, ATÉ AGORA NINGUÉM ME DEMITIU TÁ?), eu acabe voltando ao tema do Union Berlin no futuro, para aproveitar essa história toda que eu quero contar. Mas não seria agora, nesse mesmo save.

Em resumo: agradeço a opinião, concordo com boa parte do que tu fala ali, mas, ainda assim, vou me manter na decisão caso venha a precisar dela. Pelo bem de tudo que eu já preparei para trazer para cá, espero que esse bando de filho da puta comece a jogar bola de uma vez por todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, é que na verdade eu fiquei tão leitor que já estou encarando seu Save mais como uma "história" do que um "desafio" propriamente dito. Talvez esteja levando em consideração demais este aspecto (na posição que estou de leitor) e desconsiderando o seu lado (de quem está jogando e que, inevitavelmente, envolve resultados e desafio).

acompanharei as próximas 5 atualização antes do fim (FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/2FephhkTlb5JPSsTsiioAQ3YSN74tUw67ZoZRwUp31ppCk3ubPTQBD3cXVaVqDFbKcckA8xlmkjaenZlkAid1mEKggsyztVdcWVFO1euNCWhQhbHGv1kgv5cyz4Hfw0ER6m66oUSw6WZr5CpEMeOcZG5qPnkZbdqPHW01Bqwa55lyvxRiCXa5aHYveggyzJQzBWIB-1i-FCaZgIYZA1TZQedtxMF8oTXA8Pzpb5wfQQ8C6_pRzcmgU-n-gtKGnNiDK5eUIO3qmtfxaSFsQaqBNtct0JZZ1_FowrOVk5PQb9vD7FTGef-fvMbjeSPxBe78dd9EuLMdvBJg_eDM-EuN0zFErlo_B6vsiOhKLYHAY39bBQ4lwGPON86UP_fziW7V5SDcuM2A6Nx-f3cZmm4x96FGVaBoYNE0PGAXquf2hDSwSqn9EVWd1OpLyJ3lIXGwNfhCa52z8gn5pYwjsXHGxVg3ZxPVFDlx1qtzbdh62yjcojQ6IfVAwaP70LNLxJfxWw-A1cRnh2GJvsDkU9m_cAL6eBXfAcBzAlJ7Jq5kKkiIAyZ6sriylYcI4U9TqrNoGshCEPJTv1bC36qnTeffsBJtJGkKcYQ30m1NQFfDdJoiNtO3b6ErgSFjFY2Rq5maeJDz2f1n1fRVxvkU9qX2w_AKbXM5eCXXYOSYgVkqQ=w750-h280-no

Hora de dar uma pausa no mau momento atual do Union Berlin e falar sobre as glórias passadas. Atualização histórica a caminho.

 

Recuperando a confiança

https://lh3.googleusercontent.com/AsqpnqjZDTX1vXgisH2a-YTvdvGnGawf8DktiUro4qHOgdRZoR3ZgM3w9FSj3zGumOp-enQsiYGzsSFNYZ0Gz2Y0gYyDZLhkyLafbmnK5aAuReLvsLB2qsucxvfxk4tQ1E3jE6ztU0Pn79SQLtOzxu6AWnLHE948Y9Q_P4U6kWQpME-DlPmW2rNGKs-Vrx4zyUDFhi30IdxUYcMlgKkknRXd23m0OW_kIy1jaeMG8VkdmcYMLKw32lkJykxw28FMBeAoY8wj_QLeDWpewQUT8yh40ssC8Qfr3Xxplr02BX4IPpuvMCgPcDSAARJdkqNvDdamxwQhQ5DkoB4X5KM2Q2X18Gt3Ke1sFTyrCerBaITicRTVG6JJnS7f8q08tUE1jFAnfYD8Khaf9Yuzur-MRrw7JO0Nb9iqAil5YXSBXngD_5g7QrIkrVISzKj2Zb_bUdQC_WcotVICaYFE8rO67WRj2Yv0ez9JywheQnjKKe8Q2vDV09w3K3KmChoJLI4PV0146I_vjBc_GGhjDqlK-Q3rscQ7OWL9LvlAb6JEZ9OnICc_DJR4AiETMsZnRco6ojoRrTjanqP2eETvrFbK_FLV7pI9mQ2YH6hQVpMVIBSsst-3r9i-TVOAkk5diiu3wQXNoF6nzVsJmzaQcGgIWxMclXZzHbUFslAhquvfKA=w800-h600-no

O confronto entre Schalke e Union pela 2ª eliminatória da Copa da Alemanha passou quase batido na última atualização, diante da gravidade da situação do clube berlinense na Bundesliga. Mas essa não é a primeira vez que as equipes se enfrentam na competição, e o confronto anterior teve dimensões muito maiores do que o atual.

Em 26 de maio de 2001, Schalke 04 e Union Berlin se encontraram no Estádio Olímpico de Berlim para a disputa da final da Copa da Alemanha. A situação das equipes não poderia ser mais diferente. De um lado, o Schalke chegava arrasado pela perda no último minuto do título da Bundesliga – o Bayern levou o título naquele ano com um gol nos acréscimos, quando os jogadores do Schalke já comemoravam no gramado de seu estádio. A Copa da Alemanha não era mais do que um possível prêmio de consolação.

Do outro lado, uma equipe amadora da terceira divisão, acostumada a anos e mais anos de insucessos esportivos. Durante a época da RDA (Alemanha Oriental), o Union era a equipe que vivia nas sombras do BFC Dynamo, o poderoso time do regime, que acumulava títulos e goleadas sobre o rival local. Após a reunificação, o clube se tornou o símbolo daqueles que quase chegam lá, mas nunca conseguem nada: em dez anos, a equipe conseguiu incríveis cinco vezes chegar até o jogo decisivo para a promoção à 2. Bundesliga. Em três delas, saiu derrotada. Nas outras duas, venceu a disputa esportiva, mas não obteve o direito de ingressar no futebol profissional em razão da sua situação financeira. Essa situação levou uma das maiores revistas alemãs a cravar que a equipe possuía "um estranho gosto pelo fracasso".

E, de repente, naquele ano de 2001, essa equipe se viu conquistando a liga regional (e, finalmente, o acesso à 2. Bundesliga) em uma semana e, na outra, poderia chegar ao maior título de sua história.

https://lh3.googleusercontent.com/_j3RgUDJcYV5v4Yv3_N_kvi52QRb6Gpd8vb5YE-9ZrlAobjFT0Bu3Q_Pl6c1FLijkvtl_P4yoj1O0zQeJqKU-SmkGA8GRn6LtkTPzf-1k_lUTDjcVajSPnMUfyg-jLFdxyMkbywLTV_PGEZvl5aCYU76O5WDWW76Q26kdznvTVQpFjINtCKA9CxgnmKemOpmHa5dQPx2VMAQIqfEuj5Rx2WvKm8kYxVrt8ULvBRrMKQmWoYGvhhGslPlFfJjVb3egTYjNs_4dl80TM8E8eyM12RBpdWXlWreNmaP3I4FfjenAo6dnGkyLBzPnE8CW9gYu_uZdm1F6x3XOxVplVlwCJ8nvRWBCDsFOmw9Ke9UDhvfq3UNIAgWmEaKdKuA3sj9coud2vgCqR8Wp8us5qVKEPeDJzSfpLy0zIfPwL2i2kRikqR_YU-VVFAKjIVW9ZF91XiSmYw3FKadX-mZZhW2bASM4d2pdWwU_bOqJI46o8HNHbzUDjgZLYT3g8KglhHti2Co3Dgq0La1puGDTUa7NXUJ5bdlwN0zuUBLrxqzdF-RqoFGXOuVIwYt_Z_9YZzKbhUCMjCImzwtQOfnKgivuGlnm3TGybAXcK2XhQCXUylRa_bQLZwoGxw9ZZw2E1wuimodtMGsJRrXJw5OcNHYh58HLjhf-Twetwldh67qGQ=w530-h360-no

Faixa na torcida do Union Berlin, no dia da final da Copa da Alemanha. Na faixa se pode ler a inscrição "Eisern Union".

 

A trajetória do Union Berlin até a final da Copa da Alemanha já foi bastante notável. As primeiras três rodadas da competição viram a equipe jogar contra times da 2. Bundesliga. Rot-Weiß Oberhausen (2 a 0), SpVgg Greuther Fürth (1 a 0) e SSV Ulm 1846 (4 a 2) visitaram o estádio an der alten Försterei e foram devidamente despachados pelos berlinenses. Nas quartas de final, veio o primeiro confronto contra um adversário da Bundesliga, o VfL Bochum. Mesmo jogando desde a metade da primeira etapa com o goleiro reserva (o titular se lesionou), o Union não se deixou abalar e venceu de forma segura por 1 a 0.

A semifinal trouxe o Borussia Mönchengladbach a Berlim. Com estádio lotado, o Union Berlin mais uma vez saiu na frente no placar. Mas na segunda etapa o Borussia virou, com dois gols de van Lent em seis minutos. O empate veio a dez minutos do final, na única chance do Union em toda a segunda etapa – e foi marcado pelo capitão Steffen Menze, que fazia seu primeiro jogo após quatro meses parado por lesão. O momento mágico levou o jogo para a prorrogação, o Union se segurou como pôde e levou tudo para as penalidades. E aí foi justo o autor dos dois gols do Borussia que perdeu a primeira cobrança. O outro a parar no goleiro do Union foi Max Eberl (atual diretor de futebol do Borussia), e com isso a série acabou 4 a 2 para o clube de Berlim, que assegurou a vaga.

Estar na final já era um feito incrível. Segundo o presidente do clube "nossa campanha fez com que as pessoas daqui recuperassem sua autoestima. Voltamos a ser alguém, não somos mais pisoteados pelo Hertha BSC e por outros clubes do oeste. Muitas pessoas aqui no leste sentem-se mal na sociedade, no trabalho, porque os sabe-tudo do oeste dizem para eles o tempo todo que estão fazendo tudo errado, que sua cultura, aquilo que aprenderam a vida inteira, não está certo. Agora, elas estão recuperando a autoestima."* Mas ainda restava o último jogo. E o Union queria mais. Terceiro time amador a chegar até a final da competição, o clube queria ser o primeiro – e também o primeiro clube da antiga RDA – a sair com a taça na mão.

https://lh3.googleusercontent.com/WyAJMteENIKV4gNJPgT4Gg5YnqC76glNuuY08LLOtZ2Wu6O5fJ9mAiAyICD1fzYE0oy3AdofsYa_DwOGIpAfmkC06q7CTzm7GpOqzuHEoF6um2vxZ5ONIERFoB-gH90TdfD78Ict2-OUoU5DTlw0FWXuIjV26Bnww2NPHlM6uysR02hFIq2tc-2KkNDvqnT7qhhdQueastgKqaNrJX_pfk6gF9a4s8cldTulfVCz4NaPn13y9ACJtzpVUDYWYKYSwixEVfbHbMNOErgOMHq4N4PbhjLY5LKP4EbdbzGOzM3BGWmPiTRtCfJ9r_7D3U9OdKpz8FZJy2LU0ZzeSo4d7tYcCHqBtvOVHdB-yk2uLF9GKzp2NEcjF8B7BbMsHRIvlhY4p52qCg5WDTTmFCVnNXfDfvkwlZ-MknR0FRiLEoGSuJgrbv3qh7D7ByEWmv4tTnh4L6U6IwIx8ibX1Jq98jovjU4QbgUb6FNXXcLo8vBq4A89FCqiciy573Vskjbd2I0fX4Q1up-N8WgbDOU6dS6srtc2z4YB2k6aGOHqTalc0Ul-f2R0GiuWpI3UnpUkK4jY8YBpcI0rXhkzX4D8qb5ZeStHUW9o4mETyKtlz7fQRGSGr7uP9p8FfvE75hSRscCV_cqg0V1JbxqPM8vXW0U23k-UcpqM6safXU9Wdg=w800-h450-no

O time que entrou em campo para a final (os nomes estão na ordem tática, não na ordem da foto): Sven Beuckert; Jens Tschiedel (81. Marko Tredup), Tom Persich, Daniel Ernemann (56. Daniel Teixeira); Steffen Menze, Ronny Nikol, Christo Koilow, Emil Kremenliew, Chibuiko Okeke; Harun Isa (70. Michael Zechner), Bozidar Djurkovic.

 

Para tanto, o treinador Georgi Wassilew apostou em uma equipe bastante defensiva. O grande artilheiro da equipe, o brasileiro Daniel Teixeira (iniciou carreira no Cruzeiro em 1990), começou no banco de reservas. As ideias do treinador funcionaram bem, e o Union fez uma excelente primeira etapa, jogando no mesmo nível do adversário. A equipe de Berlim, aliás, foi quem teve a grande chance da primeira etapa, parando no travessão num lindo chute de Harun Isa. Na segunda etapa, a trave voltou a jogar contra o Union Berlin. Dessa vez foi Bozidar Djurkovic que não marcou por muito pouco, aos cinquenta minutos de jogo.

https://lh3.googleusercontent.com/FDSHR82UUW15LjmCAA34XrQNt5-wLzKR_z8BgVUXX1NNqJm1p9pHo5t11EMjFBhfWrIw8DImJSAkmbUIpjD9KQUFNWWDsxkZEFd6fqOt5DaLMxB6CqeszifhsUkZwiBxxwInFXIoIZ2XiyHNBmZr190JKC4Qav2si41-EYcp7rEyZsOmzFraODdJ3-Iq4VfJDlJZBQsJ4PYMZuy_7AZJ2XGz6gpulEKJotrq_8edEsIH0ne9VLC8b_x8CIElkxNylHv9BE7uLBc43tHSmte5bDv9lBUwr3TWbtIC2Hitv7tkN8ilxtEfGorWynZHpZ2rGQe7HRCVIfpdVKXOR9Qq_ifnWl__ZbMDKlD--uKbxnGq49AVj3zBCOpDZ7OF-gXwmPICvgtRkO43bd-QRQRsR2PZlLYYuQe-cyE9UDJab8uTN191sSUsjJQ42XRnDAErx5_KvPezuTvzm9izN9REt33t5HgXQ6dc1Gokltra0FLGFbnXrI-TUazCrp88jIJdHTj8y_RDk30qNqqyUq08DIgNUuo-9Es_rXiZmsNbJ6hMiQz5FQR1CDehISA29cCteqe8WNHsN2DdyeCOHHD5IN1_c2Ur1uzlvAUWF-7P_2w4rhLM3a93ETcf8FIF6QzwNJij61-d_WleDhm__f5HvplBdWsKJ79URrywYe5sIQ=w708-h398-no

Jorg Böhme cobra falta por cima da barreira do Union Berlin, colocando o Schalke em vantagem.

 

Em jogos onde uma equipe é tão inferior tecnicamente à outra, é preciso que o clube menor aproveite suas chances. O Union não conseguiu fazer isso, e a punição veio logo na sequência. Uma cobrança de falta com muito efeito de Jörg Böhme achou o fundo das redes. Cinco minutos depois, uma falha da defesa do Union permite ao atacante adversário dominar a bola na área e partir para cima do goleiro, que comete pênalti grotesco. Böhme cobra com força e amplia. Com o segundo gol, acabam as forças do Union Berlin, que já não acredita mais. O jogo se arrasta até o final, e o Schalke leva o título. Não foi dessa vez que o Union Berlin conquistou a Alemanha.

 

 

---------

*PS: A fala do presidente do clube, tirada de uma entrevista, foi adaptada para fazer sentido ao leitor do fórum, já que a simples tradução do original ficava muito confusa sem o contexto maior no qual se inseria. Mas procurei me manter tão fiel quanto possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Entendo, é que na verdade eu fiquei tão leitor que já estou encarando seu Save mais como uma "história" do que um "desafio" propriamente dito. Talvez esteja levando em consideração demais este aspecto (na posição que estou de leitor) e desconsiderando o seu lado (de quem está jogando e que, inevitavelmente, envolve resultados e desafio).

acompanharei as próximas 5 atualização antes do fim (FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON).

hahahaha, vocês tão foda hoje mesmo. Bem que o bruno introvertido falou, esse tópico tá sendo acompanhado pela turma do amendoim. Ao menos tu tá até otimista, pois acha que ainda vou durar cinco atualizações. No ritmo atual, não duro tudo isso não...

Sobre a forma de encarar, eu também encaro isso como uma história. Gosto tanto (ou mais, até) das atualizações históricas quanto de jogar. Mas não quero abandonar a parte do jogo, por isso a questão de encerrar se tiver demissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

 

Rapaz, tu tá muito otimista, hein? Todo mundo aqui já falando sobre o que fazer quando a demissão vier, até sendo mais corneteiros que o @ggpofm, e tu ainda acredita na permanência? Por enquanto os outros devem estar achando que tu é o torcedor iludido mesmo :P

Brincadeiras à parte, eu realmente espero que tu esteja certo. Tem bastante campeonato, o que pode ser bom para uma recuperação - mas também significa que ainda preciso sobreviver muito tempo.

Sobre o novo treinador, respondi ao ggpofm e ao Ademar Tavares já, olha ali.

Valeu pelo comentário.

 

Não é questão de ser torcedor iludido, mas enquanto houver chances matemáticas eu acredito. Além é claro de ser um otimista por natureza.hehehehehe. Caso não consiga ficar no Union você poderia usar uma das 2 opções abaixo.

 

1) - Criar novo treinador e continuar da onde parou o atual.

2) - Finalizar o save. O que eu acharia uma pena, mas caso aconteça você poderia criar um outro. Gostaria de ver você jogar com na Inglaterra ou Itália e dessa forma sair um pouco da Alemanha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LC disse:

 

Não é questão de ser torcedor iludido, mas enquanto houver chances matemáticas eu acredito. Além é claro de ser um otimista por natureza.hehehehehe. Caso não consiga ficar no Union você poderia usar uma das 2 opções abaixo.

 

1) - Criar novo treinador e continuar da onde parou o atual.

2) - Finalizar o save. O que eu acharia uma pena, mas caso aconteça você poderia criar um outro. Gostaria de ver você jogar com na Inglaterra ou Itália e dessa forma sair um pouco da Alemanha.

 

 

Está certo, é bom ver que alguém aqui dos leitores ainda acredita :P

Sobre as opções, se tu olhar os outros comentários e as respostas vai ver que já discutimos a primeira delas, e isso não irá acontecer. As razões foram colocadas nas respostas.

Meu próximo save será provavelmente na Inglaterra. A questão é saber se termino esse do Union Berlin logo (com uma demissão) ou se ele vai longe ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Está certo, é bom ver que alguém aqui dos leitores ainda acredita :P

Sobre as opções, se tu olhar os outros comentários e as respostas vai ver que já discutimos a primeira delas, e isso não irá acontecer. As razões foram colocadas nas respostas.

Meu próximo save será provavelmente na Inglaterra. A questão é saber se termino esse do Union Berlin logo (com uma demissão) ou se ele vai longe ainda.

fico na torcida que vá muito longe ainda e caso não aconteça terá novamente um leitor assíduo em outro save se o assim fizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/2FephhkTlb5JPSsTsiioAQ3YSN74tUw67ZoZRwUp31ppCk3ubPTQBD3cXVaVqDFbKcckA8xlmkjaenZlkAid1mEKggsyztVdcWVFO1euNCWhQhbHGv1kgv5cyz4Hfw0ER6m66oUSw6WZr5CpEMeOcZG5qPnkZbdqPHW01Bqwa55lyvxRiCXa5aHYveggyzJQzBWIB-1i-FCaZgIYZA1TZQedtxMF8oTXA8Pzpb5wfQQ8C6_pRzcmgU-n-gtKGnNiDK5eUIO3qmtfxaSFsQaqBNtct0JZZ1_FowrOVk5PQb9vD7FTGef-fvMbjeSPxBe78dd9EuLMdvBJg_eDM-EuN0zFErlo_B6vsiOhKLYHAY39bBQ4lwGPON86UP_fziW7V5SDcuM2A6Nx-f3cZmm4x96FGVaBoYNE0PGAXquf2hDSwSqn9EVWd1OpLyJ3lIXGwNfhCa52z8gn5pYwjsXHGxVg3ZxPVFDlx1qtzbdh62yjcojQ6IfVAwaP70LNLxJfxWw-A1cRnh2GJvsDkU9m_cAL6eBXfAcBzAlJ7Jq5kKkiIAyZ6sriylYcI4U9TqrNoGshCEPJTv1bC36qnTeffsBJtJGkKcYQ30m1NQFfDdJoiNtO3b6ErgSFjFY2Rq5maeJDz2f1n1fRVxvkU9qX2w_AKbXM5eCXXYOSYgVkqQ=w750-h280-no

A última atualização trouxe o confronto histórico entre Union Berlin e Schalke na final da Copa da Alemanha. Na última atualização de jogo, vimos que as coisas não estão nada boas para o Union. Com apenas uma vitória e dois empates em onze partidas, a torcida já começa a pedir a cabeça do treinador. Hora de ver se as coisas mudaram em novembro.

 

Union Berlin 0x0 1. FC Köln – Bundesliga, 12ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/_KK2VSndE1lL4k6j_tANcNlT2DH5WiCVzhcLGtPvYBpYfUSxO4TpAGRAJ53hAc23j5nXjbwhOYXvJkLasnWZZ8_ylP-NT0U84LRbmT4rkEwqSvLwLeqAoyGbZnUUls7jn5aio2zIzmm8Rqsopw1sQEbdjheZB-peKiMuyLsfnO-IXn-kZlby9joEyI8Yjv6AdbY1HMhbAf83CxYcNEM0R3UXmJK6Fm-AJfmxO-xf5Knc6yj6OwVFYXMXcUYSOpm__GKVOXgeRLA_no3UtjB9arG6q0e8uKeHxIqLK7ybTdln_QkOdwTWrQxtUbH6YMMO2nOT1xW75sAvG7j4RIPLGSBOCNXS4KQJW8W66UwIdCX7DW0BBfrjAKpXwpiDMO6rWZ7YbfjyEmDig4z-_nGimdc9cQo5tyomYg3VCP0qJw3Hq60r0H01wO9lnggztIbDFg-VVG8v3gTOdSRBegwyqEZ1WuYtsTm0CmLYgXaL6uSiKIHVw_5-NazwdOiv-TisrOlBgdyr0ePiI3LrW7LUtLche6thQck-C7PJpq09MqE7lYfA-PCSSBn1PsQnuf7cDKO5Oo_PGm0Ei_kOzJ0TfUVdvSlIih832Xe7Vqp6g7xVJPsLofT4MqXmw_oCL5rEez5GpQBQ7QVOyNCpi3sAdNNgff3EPE4zxJ-ZkFwB4w=w800-h598-no

Uma boa exibição da equipe, que conseguiu manter o jogo equilibrado contra o 3º colocado da liga. Até criamos as melhores chances, e acho que uma vitória seria justa, mas não deu. De todo modo, ao menos interrompemos a série de derrotas.

 

Hertha BSC 1x1 Union Berlin – Bundesliga, 13ª rodada

Björn Kopplin (gc 16') // Björn Jopek (44')

https://lh3.googleusercontent.com/dWHBbatsttd-1ap8_XWJcLm7eT9uI-iHUByg_eXf9H1c-0tkjB4iwCOQgIjjRwrspfzPtu879IyEynS4al5j00GjUkhIYhx8NU7o1Xn5AK8w7N1O6UslhVJIuVDD1mrLsJL7S0Z-hPRfwjEMu6SW9FUoGtz3IiHdJNKolII0RTSjyx2P6Fsjk-YKbkYPHyG8TeIVuWUW7JC0fs1op3Fv4DvmdbfnYbHvNuTOs2FiAVD_zUqcr6kRU-XUmMp0-d4oIZ3etwBS4NjPnH-ew3OnrZ3vO-ZEXnUu6eTFJ_bUHlbsNYWLMTpzGn7K5IbwYsFkk73idcfGCISu-lU4kZA-wg0ODf1UJdY8ZpMQFhyBFwhaCfxqy87Wgy0EmIaTiugH-LR3Mmtyp_xvfVN6Oo_SffBpKnPbVKPU5BkVSwk2wjOh_Lrnkp05h12VY6bbG7DzGqqf0ZBfkdNAvXDhtYfM6A_2cTTwsX798kKax0q5Rr-nbNO2F-7ZU1ZJtFkTzUIEoQwEF3zDpIc9gY910ennupPQjt6cw444fJSZkLwtmngZe37zsI5yOGXpQu-68--zV9DWQn1Wgewr8GbLAFONqU8XtTRX9WUMCeDIkaS69evlcxPcdV1ZsZ4XNTKz_Um8WXazER-Hp3lyCVrXKK5q8rO_afZMEYevFVVbsmEJ8w=w800-h599-no

O Olympiastadion esteve completamente lotado para ver o reencontro de Union e Hertha, depois de cinco temporadas. Os donos da casa estavam confiantes, e o jogo começou dando sinais de que havia razão para isso – o placar logo foi aberto, graças a um gol contra de meu lateral direito. Depois disso, tentamos ser mais ofensivos, mas não conseguimos. O empate veio em uma cobrança de falta perfeita de Jopek – um empate nada merecido, mas que levamos de bom grado para o intervalo. Na volta para o segundo tempo a situação se repetiu, com o Hertha pressionando, mas não sendo capaz de marcar o gol da vitória.

PS: Eu ia escrever um texto histórico sobre o confronto, aproveitando o reencontro entre os clubes. Mas como escrevi já o texto sobre a Copa da Alemanha na última atualização, achei que ficaria muita coisa não relacionada ao FM. Vai ficar para uma próxima temporada então.

 

Union Berlin 3x2 VfL Wolfsburg – Bundesliga, 14ª rodada

Steven Skrzybski (23'), Änis Ben-Hatira (32'), Nico Brandenburger (57') // André Schürrle (6'), Sebastian Jung (46')

Que jogo! Levamos um gol logo na primeira chegada do Wolfsburg – um lindo gol de cobertura de Schürrle –, e parecia que mais uma vez sairíamos sem nada de campo. Mas não demoramos muito a conseguir empatar, em um lance de muita sorte, que pode ser conferido abaixo. A partir daí passamos a jogar melhor, e conseguimos a virada em um chute de fora da área de Ben-Hatira – seu primeiro gol na temporada. No começo da segunda etapa veio a conta da sorte: dessa vez o Wolfsburg cobrou falta quase do meio de campo, nosso zagueiro errou a cabeçada e Jung finalizou com força. A bola bateu no travessão, voltou nas costas de nosso goleiro e entrou. Minha vontade era de matar alguém depois disso – jogávamos muito melhor, mas o Wolfsburg, que sequer chegava ao ataque, simplesmente encontrou um gol. Felizmente, minha equipe não se deixou abalar e continuou tentando a vitória, que veio graças a um contra-ataque executado com maestria. Vitória merecida, por tudo que apresentamos.

https://i.gyazo.com/fe8695a716903b6d5cfd040e6db93a6b.gif

O gol de Skrzybski. O zagueiro estava com a bola dominada, mas sentiu uma lesão justamente na hora, e não conseguiu mais ir atrás da bola. Agradecemos o presente.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/TZN4Fml8ukvSZo1V3Xp5I8-VJ8J4LlfQ-Jj_nJ9sHG0er9BTY-mwjUJwSreUIC1oihxaPcIS50hrNFF8mTE4n66x_UTocbI5Ow4QZWwICpf_K5nCsVctwMGc6F54weydEUcwk90mvJ-bP3f8m59vanSz37ElkS4aTXIOe1i5Xvs41TEOs-97MfOBNv_Xbz82ZLtadD4dCZncSYO-BWx5exmGUMoAuFyy_sjp8SyqvlFl5KpuCN8_KoFzfqUQUOb4goAYsYaIEYZjoV7mNO-DtxhsBJLuB9dGUcsrNQDPRqGyuOFaZm8zGISHKRcQYF9p8E4QLnZg0yD_CPaJsgDfRyqsM_lz4GbXlHXhT8flXRnSBJ-40TGKPdfI5kaAwh0nfN2MDJil6x7OXz-BfYU9N_N6lXYICa8luXytBogkkb2KQoIMC1c_IArkue-TbDYVyBLvFdGtJc8-kKa1SvoIpo0ndWhG3sPMjjDC4ucfqkqHo9rjFbhRYCTzwSqUaBwjriD9zFo0Q84WqrPPE1xqBUKWz5PhD145nxEio04cQ9sL4_mEr5xPX0OIaDhWJxSwV4hATG3DluXoif4gbI58QNeT13JHWJdJMBpx0mMT8ELyeIScgJeezx05xVCDnkvoLi6tVcLuF4waxdZrYj3OnJICGeM_0CNI9t2KK7fr4w=w628-h500-no

Invictos no mês! Tudo bem, foram apenas três jogos, mas a melhora foi muito grande. Conseguimos dois bons empates contra equipes da metade superior da tabela, e fizemos nossa parte contra o adversário que vinha em má fase. Graças aos cinco pontos conquistados - tantos quanto nos onze jogos anteriores(!) -, deixamos a lanterna da competição. Esse é um ótimo momento para ganhar confiança, pois no próximo mês enfrentaremos Hoffenheim e Kaiserslautern, as duas equipes que estão conosco na zona indesejada. Serão dois jogos dificílimos, fora de casa, e que decidirão muita coisa sobre nossas perspectivas para o segundo semestre – tanto as perspectivas da equipe, quanto as do treinador.

 

Departamento médico

Marvin Knoll. Ponta esquerdo de revezamento. Lesão no pescoço durante treinamento antes do jogo com o Hertha BSC. 2 a 3 semanas de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro sobre a atualização histórica, foi muito legal de ler e uma pena que o Union não tenha conseguido o título, apesar de improvável seria legal demais.

Outra coisa, botou pegadinha denovo no título kkkkk

Agora sobre este último mês, não foi nada muito animador, mas te dá uma perspectiva muito melhor para a sequência.

Sobre sua demissão continuo achando que você não vai ser demitido. Pois você já disse algumas vezes que está algumas temporadas a frente, o que não faria sentido se fosse demitido.

De qualquer forma foi muito legal ver os comentários dá galera, o @Ademar Tavares bravo em perder um save que ele gosta tanto hehehe.

Sobre acabar o save eu confesso que seria uma pena muito grande, pois realmente o conteúdo histórico é muito bom e eu aprendo muito com ele mas te conhecendo um pouco sei que nos próximos projetos as coisas não seriam diferentes, então só mudaríamos o assunto mas o conteúdo excelente continuaria.

Uma pergunta pessoal quantas e quais línguas você fala? Num dos posts anteriores você disse estar com o Árabe enferrujado, era brincadeira ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Primeiro sobre a atualização histórica, foi muito legal de ler e uma pena que o Union não tenha conseguido o título, apesar de improvável seria legal demais.

Outra coisa, botou pegadinha denovo no título kkkkk

Agora sobre este último mês, não foi nada muito animador, mas te dá uma perspectiva muito melhor para a sequência.

Sobre sua demissão continuo achando que você não vai ser demitido. Pois você já disse algumas vezes que está algumas temporadas a frente, o que não faria sentido se fosse demitido.

De qualquer forma foi muito legal ver os comentários dá galera, o @Ademar Tavares bravo em perder um save que ele gosta tanto hehehe.

Sobre acabar o save eu confesso que seria uma pena muito grande, pois realmente o conteúdo histórico é muito bom e eu aprendo muito com ele mas te conhecendo um pouco sei que nos próximos projetos as coisas não seriam diferentes, então só mudaríamos o assunto mas o conteúdo excelente continuaria.

Uma pergunta pessoal quantas e quais línguas você fala? Num dos posts anteriores você disse estar com o Árabe enferrujado, era brincadeira ou não?

Tô recém acordando, depois eu edito aqui e te respondo de forma completa, mas queria corrigir uma coisa que é importante: eu estava mais de uma temporada à frente na outra temporada. Agora, só joguei essa temporada que estou contando por inteira - ou até o final dela, ou até o ponto da demissão, se é que ela aconteceu.

Mas para saber se eu parei de jogar pra não ficar muito adiantado em relação aos posts aqui só ou se foi porque fui demitido e acabou, só lendo as próximas atualizações :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse lance acontecesse contra um treinador humano teria gente falando de jogo bugado e etc...

Resultados muito bons para a situação do UB. Para sair do buraco, só aos poucos mesmo. Força para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses últimos 3 jogos são pra deixar qualquer um otimista. Pelo desempenho do Hoffenheim e do Kaiserslautern até agora, quem sabe os play-outs passem a ser palpáveis pro Union.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Primeiro sobre a atualização histórica, foi muito legal de ler e uma pena que o Union não tenha conseguido o título, apesar de improvável seria legal demais.

Outra coisa, botou pegadinha denovo no título kkkkk

Agora sobre este último mês, não foi nada muito animador, mas te dá uma perspectiva muito melhor para a sequência.

Sobre sua demissão continuo achando que você não vai ser demitido. Pois você já disse algumas vezes que está algumas temporadas a frente, o que não faria sentido se fosse demitido.

De qualquer forma foi muito legal ver os comentários dá galera, o @Ademar Tavares bravo em perder um save que ele gosta tanto hehehe.

Sobre acabar o save eu confesso que seria uma pena muito grande, pois realmente o conteúdo histórico é muito bom e eu aprendo muito com ele mas te conhecendo um pouco sei que nos próximos projetos as coisas não seriam diferentes, então só mudaríamos o assunto mas o conteúdo excelente continuaria.

Uma pergunta pessoal quantas e quais línguas você fala? Num dos posts anteriores você disse estar com o Árabe enferrujado, era brincadeira ou não?

Bom, agora mais acordado, eu ia editar o outro post pra não ficar enchendo meu próprio tópico, mas já que vou responder o ggpofm igual, vai aqui mesmo.

Sobre a parte histórica, é uma pena, mas não deu. Até hoje, nenhum time da terceira divisão conseguiu conquistar a competição - e isso que já tem uns anos que ela é profissional, imagina a dificuldade antes, quando eram amadores. O que me doeu foi ver o vídeo do jogo e perceber que, apesar do domínio do Schalke, o Union teve as chances de matar a partida, mas faltou pouco (isso e o fato de que quem levou o título daí foi o Schalke, mas aí já é outro detalhe).

Sobre o título, juro que dessa vez não quis fazer pegadinha. Fiquei feliz com o mês, bastante - aliás, discordo da tua avaliação de que não foi nada muito animador. Fizemos em três jogos tantos pontos quanto nos onze jogos anteriores. O time parecia completamente morto já, agora estamos na briga para sair da zona de rebaixamento. E me deixa no cargo ao menos até o começo do segundo turno, mesmo que perca todo o resto agora, pois a diretoria ficou bem satisfeita com os resultados. Para um time da nossa dimensão, cinco pontos em três jogos está ótimo.

A parte da demissão comentei antes já. Agora com as vitórias realmente não vou ser demitido (por enquanto). Isso deve deixar o @Ademar Tavares feliz :P Também curti esses comentários do pessoal. Por enquanto, esse meu save tem bem menos leitores do que o anterior, não sei o motivo disso (ao menos, leitores que comentam), mas não posso reclamar em nada, porque o grupo de comentaristas tá sensacional.

Quanto a terminar o save, é o que falei já pro pessoal. Também lamentaria deixar esse conteúdo todo de lado, ainda mais que já preparei algumas coisas, seria trabalho inútil, mas é parte do risco ao se jogar FM. Eu não estou criando um tópico sobre a história do Union Berlin, estou criando, em primeiro lugar, um save de FM. Então vamos seguir as coisas como um save segue. Agora, tu tá certo em falar que eu voltaria a isso no futuro, gostei muito desse jeito de jogar, contando histórias e tal. Mas provavelmente não farei isso no meu próximo save, pois ele provavelmente seguirá uma dinâmica um pouco diferente. 

Por último, era brincadeira. Árabe enferrujado foi uma maneira de dizer "tentei achar onde o cara passou na carreira mas não deu nem pra descobrir onde que era nome de time e onde era outra coisa escrita naquela porra". Falo só alemão e inglês, de línguas estrangeiras. E sei ler um pouco (mas pouco, porque abandonei o curso por falta de tempo) de francês.

 

48 minutos atrás, ggpofm disse:

Se esse lance acontecesse contra um treinador humano teria gente falando de jogo bugado e etc...

Resultados muito bons para a situação do UB. Para sair do buraco, só aos poucos mesmo. Força para a continuação.

Pois é, o pessoal costuma reclamar do FM sem compreender que nem sempre tudo acontece dentro da normalidade. Um lance assim não é normal, mas é algo bem possível de acontecer. Na vida real tá cheio de situações meio inacreditáveis no futebol, e eu acho que o FM consegue simular isso com uma fidelidade impressionante para um jogo. As vezes ganhamos assim, as vezes perdemos. Claro que lembramos mais daqueles lances que nos custaram uma partida, mas precisamos ter consciência de que somos nós que guardamos mais uns lances do que outros.

Estou bem feliz com os resultados. Saímos de uma situação onde estávamos completamente sozinhos na rabeira da tabela para uma situação onde, ao menos, estamos no meio do grupo - que era mesmo o que eu esperava para a temporada. Não vamos nos adiantar agora, pois ainda estamos na zona de rebaixamento - e o próximo mês pode nos isolar no fundo da tabela de novo -, mas é um bom momento.

Agora, VitorSouza disse:

Esses últimos 3 jogos são pra deixar qualquer um otimista. Pelo desempenho do Hoffenheim e do Kaiserslautern até agora, quem sabe os play-outs passem a ser palpáveis pro Union.

Verdade. Até eu fiquei otimista dessa vez, o que é muito raro. O próximo mês vai ser fundamental para saber se teremos chances de brigar com eles, pois temos os confrontos diretos. Se perder os dois, complica muito. Mas pelo momento atual, acho que a vaga no play-out é um objetivo possível de ser atingido sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o defunto evoluiu para Zombie? Mas ainda está dentro do caixão.

Três rodadas para o fim do turno, acho que uma possível saída da zona do rebaixamento, só no próximo turno, isso ser o treinador não cair antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ademar Tavares disse:

5

Oi? Não entendi.

 

29 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Agora o defunto evoluiu para Zombie? Mas ainda está dentro do caixão.

Três rodadas para o fim do turno, acho que uma possível saída da zona do rebaixamento, só no próximo turno, isso ser o treinador não cair antes.

 

Rapaz, tu tá pegando pesado mesmo nos comentários hein? :P

Mas olha, considerando que ainda temos os confrontos diretos, tudo é possível. Dá pra sair da zona de rebaixamento com vitórias - ao menos, da zona de rebaixamento direto -, mas também dá pra se afundar de novo. O treinador fica no cargo até ano que vem, isso é certo, mas depois vamos ter que ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...