Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

História interessante, mas muito triste do Shergo Biran. bom que esteja conseguindo contratar alguns nomes para o staff.

O Union vem muito bem, mesmo ainda não tendo enfrentado os times da parte de cima da tabela, como você lembrou. Com uma das melhores defesas e também melhores ataques, a diferença de pontos começa a crescer depois desses últimas três rodadas com relação ao 3º lugar, sem contar o aproveitamento de quase 73% que lhe dará ao Union, casa a mantenha, uma classificação para a próxima divisão com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta
8 minutos atrás, Lourival disse:

Que maravilha! Surpresas positivas são sempre bem vindas hehe.

No meu save com o Corinthians, consegui encaixar bem a tática e fui campeão da libertadores no segundo ano! O mais legal de tudo é que sou novato no jogo, comecei a jogar em julho, esse era o meu segundo save, e consegui encaixar o time estudando muito aqui no fórum, e olhando as dicas de vocês... Claro que ainda tenho muito a evoluir, mas já fiquei mega feliz com o feito!!

Agora torcendo pra esse momento do seu time virar uma subida de divisão e uma boa campanha na serie A.

Sim, é legal quando o jogo nos surpreende. Eu não gosto dos títulos quando já sei que minha equipe é a melhor, fica parecendo só dever cumprido. Muito melhor conquistar um título que tu não espera.

Legal a história do título com o Corinthians. Acho que eu demorei muito tempo a conquistar minha primeira Libertadores - quando comecei no FM, jogava bem mais no Brasil. Pelo que lembro foi só depois de muito tentar que cheguei lá. Pelo visto tu tá num bom caminho, ler as coisas aqui do Fórum acho que ajuda muito mesmo.

Aliás, tu não chegou a contar do teu save lá na área de saves e desafios, né? Ao menos, não vi ele por lá. Se não estiver mesmo relatando, fica a sugestão: é uma forma de compartilhar o save sem precisar gastar tanto tempo com isso quanto a Profissão: Manager exige. E quem sabe não te anima a começar um save por aqui no futuro?

Voltando a falar aqui do save, valeu pela torcida :)

 


EDIT: @ggpofm - eu achei a história dele interessante principalmente por mostrar que o futebol também é sofrido nas divisões inferiores de um país como a Alemanha, que não é só aqui. Esse negócio de o jogador receber um contrato de tempo parcial de 150 euros mensais (que era o limite - talvez tenha aumentado uns euros desde aquele ano né, mas não muito) e receber o resto da assistência social do governo parece que é um negócio comum na 3ª e 4ª divisões (embora na 3ª geralmente só para jogadores reservas e tal, por isso o caso do Biran ficou famoso).

Sobre o Union, estou muito feliz com o momento. Me surpreendeu muito, mas começo a achar que tu dessa vez vai acertar na previsão. Nem tinha feito o cálculo do aproveitamento. É numero de campeão mesmo. A questão é se vamos manter - tu que me acompanha desde o começo do save do Darmstadt sabe que meus times gostam de dar uma amarelada forte no segundo turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

Sim, é legal quando o jogo nos surpreende. Eu não gosto dos títulos quando já sei que minha equipe é a melhor, fica parecendo só dever cumprido. Muito melhor conquistar um título que tu não espera.

Legal a história do título com o Corinthians. Acho que eu demorei muito tempo a conquistar minha primeira Libertadores - quando comecei no FM, jogava bem mais no Brasil. Pelo que lembro foi só depois de muito tentar que cheguei lá. Pelo visto tu tá num bom caminho, ler as coisas aqui do Fórum acho que ajuda muito mesmo.

Aliás, tu não chegou a contar do teu save lá na área de saves e desafios, né? Ao menos, não vi ele por lá. Se não estiver mesmo relatando, fica a sugestão: é uma forma de compartilhar o save sem precisar gastar tanto tempo com isso quanto a Profissão: Manager exige. E quem sabe não te anima a começar um save por aqui no futuro?

Voltando a falar aqui do save, valeu pela torcida :)

Sim, eu comecei a jogar no Brasil e no Corinthians que é o meu time do coração! (Já vi pessoas dizerem pra não começar a jogar assim, pra não se decepcionar e tal, mas não tem jeito, acho que é instinto começar a jogar com seu time preferido!).

 No primeiro save fui demitido logo depois do paulista, daí percebi que teria que estudar muito se quisesse seguir jogando! Foi onde comecei a acompanhar o fórum, centro tático e as historias aqui... Me ajudou 100%,  e no segundo save já entrei com uma tática mais equilibrada e foi encaixando. Fui campeão Paulista na primeira temporada, e fiquei em 2º no brasileiro com 1 ponto de diferença do campeão, na segunda temporada priorizei a libertadores e fui campeão, ficando em segundo no paulista, atualmente sou segundo no brasileiro também, 2 pontos atrás do líder.

Valeu pela dica lá da área de saves e desafios, não cheguei a postar por lá não, vou dar uma olhada e estudar essa possibilidade aí que você disse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sequência positiva continuou! Muito bom para o Union. Parece que minha preocupação com as transferências não fazia muito sentido.

Que triste o final de carreira do Biran... o cara mal consegue andar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lourival disse:

Sim, eu comecei a jogar no Brasil e no Corinthians que é o meu time do coração! (Já vi pessoas dizerem pra não começar a jogar assim, pra não se decepcionar e tal, mas não tem jeito, acho que é instinto começar a jogar com seu time preferido!).

 No primeiro save fui demitido logo depois do paulista, daí percebi que teria que estudar muito se quisesse seguir jogando! Foi onde comecei a acompanhar o fórum, centro tático e as historias aqui... Me ajudou 100%,  e no segundo save já entrei com uma tática mais equilibrada e foi encaixando. Fui campeão Paulista na primeira temporada, e fiquei em 2º no brasileiro com 1 ponto de diferença do campeão, na segunda temporada priorizei a libertadores e fui campeão, ficando em segundo no paulista, atualmente sou segundo no brasileiro também, 2 pontos atrás do líder.

Valeu pela dica lá da área de saves e desafios, não cheguei a postar por lá não, vou dar uma olhada e estudar essa possibilidade aí que você disse!

Eu já vi isso também, mas discordo. Acho legal começar com o time do coração, tu conhece o time melhor e tal, isso ajuda também, pois a gente sabe quem joga bem e que não joga, como jogam, essas coisas. Acho que depois de um tempo perde a graça jogar com a equipe do coração, pois acaba sendo mais fácil (ao menos, se a equipe do coração jogar primeira/segunda divisão), mas para quem tá começando no jogo é uma boa. E como tu falou, é uma coisa meio natural. Tu começa a jogar FM, não vai querer jogar com um clube aleatório né, todo mundo sonha em treinar sua equipe do coração.

Sobre teu save, poxa, se tu foi demitido logo no começo do primeiro, que diferença pra esse segundo agora. Que bom que as coisas do fórum ajudaram, o pessoal que posta coisas aqui sempre quer ajudar quem tá começando no jogo, então é muito bom saber que as dicas fazem diferença.

Acho que tu devia postar por lá. Jogar compartilhando de alguma forma é sempre mais legal.

 

3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

A sequência positiva continuou! Muito bom para o Union. Parece que minha preocupação com as transferências não fazia muito sentido.

Que triste o final de carreira do Biran... o cara mal consegue andar.

Pois é, para minha surpresa, continuamos bem. Sobre tuas preocupações, até o momento estamos bem, mas se o Skrzybski se lesionar por um tempo meio longo eu quero ver como vamos ficar (na real, não quero ver né, espero que nunca aconteça).

Sobre o Biran, esse negócio da lesão é foda. Não vi o lance (deve ter vídeo, mas não faço questão nenhuma de ver isso), não sei se o goleiro entrou nele por querer com o pé ou se foi acidente, mas de todo modo é muito triste o cara ter que abandonar a carreira e ainda ficar com sequelas assim. É um risco que todo esportista corre, mas ninguém acha que vai acontecer consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/rRAHUfxpGFnoyPJdHxarK1cO7MOaKU7aZ2D3j44bzrncfQ58mKjCO6kKUk3sH3Os6HSi4IWZrjkp8so56TMSDs9-PC-p0Ntqq5wJHtfohBoHpefXzz98byv8Hy6Zy1xIV1wAvXSLsU3IjbGSqUO7GXPErm2gC_1kMXJz2MXyYRPuHnMOh_o6v9zsGleaFbWuf2AqJu0L3vJpWMqV2NAHJCSFgtAlf7E5FBGHygmOnMVWj4YEDqUwecaYEasIC5DpLN1D5sI8f8tjgfhW3TioPWzWzjOls1DuN-ahKNBeuZoOwa3uvcjsuHGFv_E72oOs-gHCbylZiVByziF_D4Oyhnu3KxwzgdXFI540aP-9vcW1DAAgWXgcsbt-LxkiQI04LL6-TkTVcq5idf7G_ClDKKuoUYrInagSLoxTG7BSemKjj1YpFFGGXh2fyW34ik2mHdtR0iaUukAK83RvaeaTOyqw172O9c4xktW63juI0dt88X34ZTNZpBm03nTawwVjzDboJyI__7jx44KKYyBowzEVskBAZB7TZaE4b4QfVvKdNoY8fSc4Yb7FRaCP6pl2xywq4V-JHH5bL_WddPPPO7kwfPQrCrfxLh7zT1p36oZK5oAynX68Ky4iGH6ML4afdryMAMUNI4Ec7QCZORG-VQx4Q-tYcjc_qufmDaq1XQ=w750-h280-no

Na última atualização, a equipe passou relativamente bem pelo mês do novembro. Levamos um hattrick com todos os gols em cobranças de escanteio no jogo contra o Darmstadt, o que nos custou a liderança, mas vencemos as outras duas partidas e com isso aumentamos em dois pontos a vantagem sobre o terceiro colocado (que é agora de seis pontos). Passamos ao mês de dezembro.

 

Resultados

SV Sandhausen 1x3 Union Berlin – 2. Bundesliga, 17ª rodada

Thomas Piedl (36') // Bobby Wood (25, pên 49), Nico Brandenburger (39')

No segundo confronto no semestre, as equipes fizeram um jogo bastante aberto. O Sandhausen criou mais chances, mas nós criamos chances melhores. E novamente marcamos gol em cobrança de escanteio – mas ainda não esqueci os três gols que levamos do Darmstadt.

 

Union Berlin 0x1 Bayern München – Copa da Alemanha, 3ª eliminatória

Robert Lewandwoski (40')

https://lh3.googleusercontent.com/lsINcm5r12EkuWUu063EGw8iG3nGocd1zttYAfZVC1P-oDzGwb0B-iRWMStLidEwFMBpNtGsRPHfsqRM8MEGqgoSgSuvxWAtEK0rEjvlDlBdRoHMLvS2yG0Qr72115d-fuXUv5pqK_5ziSqS_7uTymW5LpcPtyf_SgyT3uPXeTQH75agoGJkBjNw4apeVc-GOaKiPylc3TyDmf02RLyLdX0sD2G7gQssaJM2WRLE5ap5uAWPHePv5YMI27ABHMTQGj_uf7uK80tvgCmn-dwWT5PPNpk6psEz5ycGYOlGJHsH7bjz6ns26i7fizeK8fMCykGxxCgCIRoa5AAJbC_BFB-zn-njyGOz6tEKGl5pk-tYqmO8Z_-fwVdW8hLt9YM6jCvzNFaOm1Mr7hO9tdDTnkD7IaYDM80aLIMV7Kjwuo2G99-FutpGqHgqNGgKQRV2T2PKOU3pQFpuDEmj5OfrxWCJ990Y-BC2H8cvyIHiyNpn3lC9oc7bqZS188FWtQuicukgh-IWs7yo-SYbm6EhQSQZKSZgzpHYwUJFCab2uhEgVD4Ytc4nJO8xKysLhKbl_3-kLoD7icr0fjbyd8JLygjJUO4KkI5WZFLZiYGWglF_Dds7-mkKBkOdtMp7TZKj2Qb1O-gDUk1y3fjD9c381UvQIKfIkrJjkJ8NLDSCqA=w800-h571-no

Apesar de que adoraria vencer o Bayern, resolvi ser pragmático. Nossa equipe luta por muito mais na 2. Bundesliga, então utilizei os reservas nesse jogo. Mesmo assim, fizemos uma atuação excelente e seguramos o adversário o jogo todo. O problema foi que nosso lateral se confundiu uma hora e achou que estava na equipe adversária – é a única explicação que consigo encontrar para o lance. Um placar que eu aceitaria de bom grado em qualquer dia, mas que me deixou frustrado porque fizemos uma atuação muito boa e poderíamos ter conseguido a classificação.

https://i.gyazo.com/86a38737e79406f39f5aa0757add6c70.gif

 

VfL Osnabrück 0x2 Union Berlin – 2. Bundesliga, 18ª rodada

Christopher Quiring (30'), Steven Skrzybski (59')

O jogo marcou a 150ª atuação de Christopher Quiring pelo Union Berlin, e o jogador não deixou a ocasião passar. Com uma bela atuação, abriu o placar e liderou a equipe para mais uma vitória.

 

 

Union Berlin 2x0 FC Ingolstadt – 2. Bundesliga, 19ª rodada

Christopher Quiring (29'), Steven Skrzybski (33')

https://lh3.googleusercontent.com/qkIVmaaJyWR-fm1LWxLw823gP0PfVccy28gE4F0mEyUGL_9IG-sZi7NpL7qsbq6nRfWrBrjyRJgRwoywn_Us_gkNJH9poLVCgH16ay_5btAX9veibjE5phJRxSAiYwvyzFeYf2BPqA713cmKAukMrk0FIkHSb0d6E58TuHtRvRP7gfgT03rbvhtAfbj41ppPAz7_0AJgz2GqCqMdF0eUe4JQ9OV5yCBSgwjCSqSCeg7SH50HZI6mIlVuWryC_VfvFc504f0Fs8HxYL_vc4VQw9wAou5jOIu6AIS1Y_GGud1DVBJ6GoL0N564pWqk4slWFnSHYkbIJb22vMIxX0Cd2VdE53R6THJL-8gyONtf3aM0quoBhihbIbPvBhbvQB8-RFDH1KgfzrFMVtDBnei150J2PHoI3wsRurXXS7QskR3VYk4qHYz4w-M7nWU-7g7IJYWUBfRdQ3oo-OVvicbN5su0RtDRWrfaVbAVg74Y5mF9AzKvf1gFrc73ZYMNIbjN6kcUK_FvsoKHI2-tgOYgV0BJFFOQUJSBJypmPpQlv-13Lt9HuvDIbsVukZe2rNjwozs_c10FVlMIO3WC4b7wxV9kjUj0CcvHYs9yS8gsOnNYcOoucQ5HO7fgXSKoq8S5dFgYndWfzkgV_cFjWMGYsOknpV15N9y_DM5A4O1fVA=w800-h590-no

Confronto do primeiro contra o segundo colocado. O jogo prometia ser equilibrado, e de fato assim foi. Tivemos um pouco mais de iniciativa, por estarmos jogando em casa, mas ambas as equipes criaram suas chances. Felizmente, aproveitamos melhor as nossas, e com isso aumentamos a distância na liderança.

 

Competições

Bundesliga:

https://lh3.googleusercontent.com/lz159OHWjFrhrcfjPO4Or0c31DPj-AJJ1qlWnhFV0TGkbAB6Fw-Cqser3EvTdS6_uzcNJIxClp8gMXKT-TaQprt_pXy9hE41FmLB-fSL0vypqTF8Tkuk66NtKGASCWfv5D-rAGgYp8Pt5oWM_HIOfUGTc20BJ27kdZ1XGFmESes1lW_elkfhmQZfELbFPSLPupCJTjc7h07CK4JetUpiKs87J8KoNyU0XQiRYV0tLQnM93jHDqbSORckPMS9tgCnbt4lz8NIjf8RdAduM2yHOWHoXq-7erIf1nShP5tOjptjArrQfwPmsYayxMGEF88TYu2jfSC2kv3IK64u5QmWsQl96HZtgPkW6lZ-PhVzwHVKJgN7PsGO_4_n0uhWRtdm242pi1F0CNSBLH931YWOYZi_fNVTRAo17RFE_koJBUHHheNikIeNR5U3Jufihzp4AO47754H2gABeuZRQs_qlRAbAW2Ma4yRC5WOH6iR_gCFYgtLMVavQe3GouEKXRB6Kp0KNSbt41_yfU37gt9Q1mZ2DWNrXGSzYmQ6CeIeGX01DbyAqSRaDMXI65Irba4-qtJLNnOATam_L2HhiJDohBz-vHTXQ7LuyTlhGwJh2R3Jp-pQ8fgcP6Jl3q3jskw7WeIx7l1svLZx98Up1Vx5kVaw0Auz778GwGWqHWjEkQ=w591-h497-no

Ninguém consegue parar o Union Berlin na liga. Nosso ataque continua fazendo muitos gols - foram sete no mês - e a defesa também tem feito sua parte - apenas um gol sofrido na liga. Encerramos o semestre com nove pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, e já são sete sobre o Ingolstadt, que além da derrota no confronto direto também deixou pontos pelo caminho nos dois jogos anteriores. Com a campanha que fazemos até aqui, não dá para não nos considerar favoritos à subida - e provavelmente ao título também, mas ainda tenho minhas desconfianças sobre a capacidade da equipe de manter o desempenho.

 

Copa da Alemanha:

Aqui foi (surpreendentemente) por pouco. Esperava levar uma goleada histórica do Bayern, mas jogamos muito bem. Pena que perdemos por uma besteira da defesa. De qualquer maneira, superamos a expectativa mínima por uma rodada, e podemos ficar orgulhosos da maneira como deixamos a competição.

 

Departamento médico

Leonard Koch, volante reserva. Estiramento na coxa em treino após jogo contra o Sandhausen. 3 a 4 semanas de fora. Como dá para ver dos resultados, não fez falta, e estará de volta quando recomeçarem as competições.

 

Biografias de Berlim

https://lh3.googleusercontent.com/3NSL6CGcnKakOSxY1L0cPXL3b9G6afntUc_igR0eNh_G2ARx7L_xrLl9KUWBhgiD0Jz-ADe79cdUErgskPvn1du2KsSi1xYlJ5dLF3_KwlgZjTIT1xz-sV4Sga_intHrTA_buo1NkGMQKmIowBjqqxpPobltB0tvul_hngWzEWLEcLG6H4o3rYKWuVM8exRrXF7qHdY56ulkh1lYDaL8b736Diowdg9-QrfOIzCFBu9otKZOV8-X9OOsXe4Iv0agzuzGfau2qLIrL_x5wxffbY9_CUxJjZ492rWwrT_Aovg_Pfdk2GtKPDDdZZOKYDT4CPodPJYi61mBRoE3-m-AoiX4lQiMpVt2QKyAY2VdLsFneSbvTQltcuJmUofWy0lkORER5YuSETz4DrKETzmRicRO_J6ZPuX5Nl32A8BVml2eVW862DtKwO5cM29apIQjj2__xkFKUputv85tBW4nhSRcW61vPTHq1QVpEcEpsjPModl5ZzyBSkNBxp7ILQrd16I98XMqvNntPn8PWJKgNbJ5DtfW0c-Wnh1NsJlKGIE4p7wwUoqsLMs4RTa7QK1Y039hsfe-Ggr7X9L8FJmtFMItYmfjUXEK4EAuXfN9MZb_fp2FoXsKcJLdOlt-NKAd7Cx3D9SKdZWL0u3qnomrDD6-WiWWv2ZueNIYpjdIhw=w800-h458-no

A relação entre o Union Berlin e o Hertha BSC é bastante curiosa. Quando Berlim era dividida pelo muro, o futebol era uma das paixões que unia os dois lados. Hertha e Union eram os símbolos de que as diferenças entre alemães ocidentais e orientais não eram tão grandes assim. Não existia rivalidade – nem poderia haver, afinal as equipes jamais se enfrentavam.

Para os torcedores mais velhos, não há como esquecer o mal que a divisão da cidade fez a suas vidas. A reunificação, o reconhecimento de que todos fazem parte de uma mesma cidade, é algo que representa muito para eles. Para estes torcedores, Union e Hertha são duas equipes que representam uma mesma cidade, um mesmo povo, uma mesma união.

Mas o tempo passa. Os estádios de futebol – especialmente as torcidas organizadas – costumam ser ocupados pelas gerações mais novas. Quem tem menos de trinta anos pouco ou nada lembra do período do muro. Para estes torcedores, Union e Hertha são duas equipes que representam grupos distintos, que vivendo em uma mesma cidade, são divididos pelo futebol. Uma visão completamente oposta àquela dos mais antigos.

Christopher Quiring é um rapaz jovem. Como tal, ele faz parte do segundo grupo. E o que ele pensa sobre o Hertha BSC ficou bem claro em 2012 quando, após uma derrota de sua equipe em confronto pela 2. Bundesliga, o jogador foi entrevistado na saída para o vestiário: "Eles estão comemorando em nosso estádio. Eu tenho nojo disso! É algo que a gente precisa digerir. Estou cagando pro gol que eu marquei. Quando essa gente do oeste comemora no nosso estádio, eu tenho vontade de vomitar."

A declaração, passada ao vivo na televisão, repercutiu muito fortemente nos dias que se seguiram. Não faltaram críticas. Tudo que Berlim não quer ser é uma cidade dividida. Uma declaração sobre "essa gente do oeste" no tom dado por Quiring não cai nada bem. Ao menos, entre os torcedores mais velhos. No grupo do qual Quiring faz parte, a situação já é bem diferente, e a declaração só fez aumentar seu status com a organizada do clube.

Aliás, dizer que a organizada do clube é o grupo do qual Quiring faz parte não é apenas uma referência a seu grupo etário. Quiring está no clube desde os doze anos como jogador. Como torcedor, começou ainda mais cedo. E antes de subir aos profissionais e acabar sem tempo para isso, sempre frequentava o espaço da principal torcida organizada do clube, o "sindicato de Wuhlheide" (Wuhlesyndikats – Wuhlheide é o nome do parque e da região ao lado do estádio do clube).

 

https://lh3.googleusercontent.com/bchOP1PeaehL5SnU4vn3MSU0cK1tw2U3fT_feaqDjxOxr0oTk4MEVFZi5eGoGgoKkxXB5k1Xqs3vMQsRoo0nY7UTWQvRknc0Df6e_DUSqyo15uTZg_8y2BzWSEw7HiQwU7x0CW6hrVpvRrNU0tayGwYbWluqub7Rz0iueotyFaEOrkVYBgJA9WPet57i8-BY9pwWj5qrAdxL7c27fTa3lY3pN1NreoGio8f1LlUsJ_GfDFeH4DOSYVg1MJz_kCf4YXeH2CHosX_xodNP89Q6xqOCXhDH1XZmvzlRtV3Tl-uWo8mG2EEN4DBJx64PiagPhsT-yg-ZugWs1UD_MwcBbzaSA16i7Q6G_0aL7HZkE7sD1xRU9w607GePXxZG4AODyIiF_i7DMDQIHQOOIc3UNSmdOIUKSRiKOxP-n41y88RUekjL_oJgnWV6q5GHfqG7GePWHsIvEfEfcJk56wf4THAWAdBtFeiwz3rBhOYNBXc4NIUWk60H4iOiKFIakNxVDt_1fWMLDSn2SPIrnh7DMKYKxExm_I4_5_qVC-nQTkpP8qNyKSPO5k3iGvZmFf7Z3wbRAO47RNkWUDAoPIg4CPlrog0lufZNjUtNfo61L6Epf5HjIqTUKZCNrJWLRWYGDna_xOIPm41KjyEhv2BWDYK6QvLP5EeBUTYFz4vLYQ=w800-h401-no

O jogador, após vitória sobre o Bochum, em 2013, com uma faixa alusiva ao aniversário da organizada do clube: "11 anos WS".

 

Seu amor pela torcida é tão grande que o jogador possui até uma tatuagem em referência ao Wuhlesyndikat. E claro, os torcedores também o adoram. Ainda mais depois de outro episódio ocorrido no mesmo ano da declaração polêmica direcionada ao Hertha. No último jogo do ano de 2012, o Union Berlin enfrentou o Eintracht Braunschweig. Derrota por 4 a 3. Mas para a organizada do clube – e de todos os outros clubes alemães também – a maior derrota havia sido antes da rodada começar. O ano havia sido marcado por uma série de discussões de medidas de segurança. Para a federação alemã, medidas necessárias para que se possa manter a convivência nos estádios. Para os torcedores das organizadas – conhecidos como "Ultras" na Alemanha, medidas tirânicas e excessivas, parte de um projeto para acabar com essa forma de torcer e limpar os estádios para os torcedores mais ricos.

O ponto alto da briga foi no mês de dezembro. Há exatos quatro anos, no dia 12/12/12, torcedores de todas as equipes se mantiveram em silêncio pelos primeiros doze minutos e doze segundos das partidas, como forma de protesto. A federação não se importou, e acabou passando quase todas as medidas propostas exatamente da forma como inicialmente colocado. Em razão disso, na última rodada do ano, quase todos os Ultras do país se mantiveram em silêncio durante os noventa minutos. Para muitos, isso foi longe demais. Jogadores e outros torcedores reclamaram da falta de apoio. No Hertha BSC, os jogadores foram para o vestiário após o jogo sem o tradicional cumprimento aos torcedores – um claro sinal de protesto contra a própria torcida. No Union, a situação foi diferente. Os jogadores foram cumprimentar os torcedores como sempre fazem. E Christopher Quiring mostrou a camiseta que vestia por baixo do uniforme do clube: "Ultras jamais morrerão". Na saída de campo, ainda declarou: "Antigamente, eu também ficava lá. Os Ultras fazem parte do Union, eles são parte da família".

 

https://lh3.googleusercontent.com/C4VCiIQrGgi9jJ-5vVDq_O1uxHdS7QvKL3t0jj-tGysM_6ylW3xlOcHVgqvIWeiMzaBDrC7xv1pr3OTXN5ZOlyrJ3pWCELAzyGiltRhpoGYwvKHC7uFXHV_MRjbYFDQwuyk4PRwFuad8EvUjWUiM4laMTh135mQ2aRoqoMzE9q3n-L7J72Lxb4obIOg1odN-I0A7tqCbxQS0w2FdvB6GguYcGpjoDoj5TKP2CJ4SYy1JqzIMXE-6jMuQcOS9IE156eW-G3jcmF7kqh6q-hMSiBngeERhIxgJfZqAuSjZov7q5DwujSZkaAGt1EG0jqJelFmQHZ69mD3s4jZqJrLqoV0ZmDFUYcP9b4a6biqUnCWVWAWiCbIGsL2F6HAzLVmI6JHwHdwqgmDXc86rabx5bK5peGQT-34zO8NqpaN7fXO5l5TwZvSiASPSnc4U3mKbSZSRvd5I0JRq-oy4wHihtU0pYeq9OHhQoVyPAWZy2puKy8ilD8PwtALzXSHSe6bLQbqYUkNsNEYkCjvgvHWxocrl5Q1vZyurwiLcWVTEQCYBuPdJD7rXZHFE1FASP00GPlK9ARPkCLqJOWDwO-IcjAnIK7AebXAPmU-IJiXc9nLDJ_mm7r7t5CVe2EDMuAtZzbdLga3l9NA6ieK4UEAu7idg1SfM61UdVJajqiGekQ=w800-h766-no

 

Por tudo isso, Christopher Quiring é o favorito da torcida. E o clube é o favorito de Christopher Quiring. O jogador já recebeu propostas duas, três vezes maiores do que o salário que ganha no Union, mas jamais procurou sair do clube. Se depender de sua vontade, irá jogar no lado vermelho de Berlim até o final de sua carreira. O problema é que essas coisas não dependem apenas de sua vontade, e nem da vontade dos torcedores. A primeira vez que Quiring e o Union quase seguiram caminhos separados foi no começo de 2016. Sob o comando de Sascha Lewandowski, Quiring deixou de fazer parte dos planos. Foram quase dois meses sem sequer figurar no banco de reservas. A situação só mudou com a saída do treinador por questões de saúde. Sob novo comando, Quiring voltou à equipe. Mas sua situação ainda é incerta: seu contrato se encerra ao final da presente temporada, e informações da mídia dão conta de que não haverá renovação – apesar da vontade de Quiring, apesar da vontade dos Ultras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A preocupação com a goleada na pré-temporada foi totalmente injustificada, achei que ia travar um duelo particular com o Ingolstadt, mas a equipe já começa a construir uma sólida vantagem na liderança e a reformulação berlinense vai ser premiada logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um mês muito positivo ao Union que não se acovardou perante ao gigante Bayern.

Foi muito bem nessa primeira metade, agora começa o returno para uma possível confirmação de pelo menos uma classificação no playoff.  Que São Lutero continue protegendo as canelas do Skrzybski.

Sobre o Quiring, que Jogador da porra! Vínculos assim com um clube (e torcida) são cada vez mais raros de se ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

Eu já vi isso também, mas discordo. Acho legal começar com o time do coração, tu conhece o time melhor e tal, isso ajuda também, pois a gente sabe quem joga bem e que não joga, como jogam, essas coisas. Acho que depois de um tempo perde a graça jogar com a equipe do coração, pois acaba sendo mais fácil (ao menos, se a equipe do coração jogar primeira/segunda divisão), mas para quem tá começando no jogo é uma boa. E como tu falou, é uma coisa meio natural. Tu começa a jogar FM, não vai querer jogar com um clube aleatório né, todo mundo sonha em treinar sua equipe do coração.

Sobre teu save, poxa, se tu foi demitido logo no começo do primeiro, que diferença pra esse segundo agora. Que bom que as coisas do fórum ajudaram, o pessoal que posta coisas aqui sempre quer ajudar quem tá começando no jogo, então é muito bom saber que as dicas fazem diferença.

Acho que tu devia postar por lá. Jogar compartilhando de alguma forma é sempre mais legal.

Bem nessa, daqui a pouco vai perder a graça, e já estou planejando pegar uma equipe de menor expressão (como você faz nesse teu save por exemplo) para dificultar o nível do jogo. É sempre melhor começar mais fácil, pra ir dificultando depois né.

Sobre a diferença do primeiro save pro segundo, credito a dois pontos que acho cruciais na diferença: primeiro a reputação. Quando comecei o primeiro, não conhecia nada, então quis ser o mais "realista" possível no jogo, escolhi a reputação amadora para o treinador, o que vim a descobrir no fórum depois que complica um pouco as coisas, hehe. E também não sabia nada de táticas, juntei um 4-2-3-1 que o Tite fazia na época e coloquei pra jogar, do jeito que eu achava correto, só que o meu jeito era muito instável. O time até marcava muitos gols, porém deixava muito a desejar na defesa, sofria gols demais. Daí onde percebi que tinha que estudar, rsrs e vim pra cá, comecei a pegar dicas, li e reli "trocentas" vezes os tópicos do centro tático, como montar o time, e essa coisa toda... Daí no segundo save comecei com reputação de ex jogador profissional, bem mais fácil pra ter o respeito do grupo, e montei uma tática mais equilibrada 4-1-2-1-2 com a defesa mais robusta, jogando no toque de bola, e vem dando certo, achei as instruções "certas" pro time... Com certeza as dicas fazem muita diferença, pra quem tem vontade de aprender!!

Mass, voltando ao teu save... Quase que o super Bayern ficou na pegada, foi por pouco! hehe...  E na liga ninguém seguraa, já está liderando com alguma folga! Belo trabalho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pixotada do lateral hein?! Isso me frustra muito no FM, pq se eh pra dar a vitória ao Bayern pq não fez uma maneira mais crível? Um gol de cabeça de Lewa, ou uma jogada individual de algum outro craque, um chute de fora da área de Vidal, mas, um passe errado pro meio da área qd se tinha um jogador ao seu lado?

Enfim, acho q vc encarou da maneira certa msm, eu tb teria encarado da mesma forma pra não cag$* o restante da temporada.

Por falar na temporada, um primeiro lugar que cada vez mais se consolida embora vc continue sem muita confiança no time. O que te leva a isso? Desempenhos individuais, trabalho coletivo ou a força dos adversários?

Sobre Quiring, particularmente não gosto de jogadores com esse caráter dele que despreza um adversário dessa forma, por maior que seja a rivalidade. Tb não gosto de quem enDeusa torcida organizada. Sei lá, pra mim torcida organizada eh mais uma relação de poder do que uma relação de amor. Porém, concordei 100% com o protesto e com a camisa dele.

Enfim, parabéns pela fase e pelos textos. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vai!!! Conseguiu uma boa vantagem de sete pontos para o segundo colocado, agora é só manter a mesma batida que o título vem (só não vai romar em)

Quiring é um caso interessante de jogador que foge do politicamente correto, eu diria que ele é um ultra que conseguiu vira jogador pelo clube que "ama".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou adepto de atitudes extremas no futebol e nessa questão estou junto com o Bega. Já na questão da derrota para o Bayern, achei bem realista. Jogadores de equipes pequenas são mais propensos a erros individuais por uma série de motivos, entre eles, a falta de qualidade técnica e o baixo poder de concentração.

O Union segue firme e já assumiu a liderança. Você tem os seus receios, mas a torcida está apostando na promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique M. disse:

A preocupação com a goleada na pré-temporada foi totalmente injustificada, achei que ia travar um duelo particular com o Ingolstadt, mas a equipe já começa a construir uma sólida vantagem na liderança e a reformulação berlinense vai ser premiada logo de cara.

Pois é, parece que foi mesmo porque o jogo foi o primeiro da pré-temporada, time ainda precisando entrar no ritmo e tal. Depois disso melhoramos muito. O duelo com o Ingolstadt deu uma separada nesses últimos três jogos graças à má-fase deles - que ainda demos sorte de ser justo quando tivemos o confronto direto. Mas não vou dizer que já estamos com a mão na taça, falta quase um turno inteiro e sete pontos podem cair, não é uma distância tão grande assim.

 

9 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Mais um mês muito positivo ao Union que não se acovardou perante ao gigante Bayern.

Foi muito bem nessa primeira metade, agora começa o returno para uma possível confirmação de pelo menos uma classificação no playoff.  Que São Lutero continue protegendo as canelas do Skrzybski.

Sobre o Quiring, que Jogador da porra! Vínculos assim com um clube (e torcida) são cada vez mais raros de se ver.

Pois é, jogamos muito bem o mês todo. A performance contra o Bayern me deu orgulho - quase não atacamos, mas seguramos eles muito bem, e jogamos por uma bola. Era a proposta, que o time executou com perfeição quase - o problema foi o quase.

Sobre as canelas do Skrzybski: amém. Aliás, se eu fosse o técnico do Ingolstadt tinha mandado alguém quebrar ele no confronto entre as equipes. Resolvia o campeonato pra eles quase. Acho que o play-off é difícil perdermos. Só se fizermos muita coisa errada no segundo semestre.

Quanto ao Quiring: QUE HOMEM. Ele me lembra o Großkreutz, ex-Dortmund, que também tinha uma história assim de ligação com o clube e tal. Só que, da mesma maneira que o Quiring, o Großkreutz as vezes deixava sua paixão falar mais alto que o profissionalismo, andou falando umas merdas, acabou que isso pesou na saída dele do clube também (além de maus desempenhos em campo). Pelo que vi, o Quiring tá indo pro mesmo caminho. Se já é foda jogar FM com o clube do coração as vezes, imagina jogar por ele? O cara tem que ter muito a cabeça no lugar para não acabar fazendo merda.

 

8 horas atrás, Lourival disse:

Bem nessa, daqui a pouco vai perder a graça, e já estou planejando pegar uma equipe de menor expressão (como você faz nesse teu save por exemplo) para dificultar o nível do jogo. É sempre melhor começar mais fácil, pra ir dificultando depois né.

Sobre a diferença do primeiro save pro segundo, credito a dois pontos que acho cruciais na diferença: primeiro a reputação. Quando comecei o primeiro, não conhecia nada, então quis ser o mais "realista" possível no jogo, escolhi a reputação amadora para o treinador, o que vim a descobrir no fórum depois que complica um pouco as coisas, hehe. E também não sabia nada de táticas, juntei um 4-2-3-1 que o Tite fazia na época e coloquei pra jogar, do jeito que eu achava correto, só que o meu jeito era muito instável. O time até marcava muitos gols, porém deixava muito a desejar na defesa, sofria gols demais. Daí onde percebi que tinha que estudar, rsrs e vim pra cá, comecei a pegar dicas, li e reli "trocentas" vezes os tópicos do centro tático, como montar o time, e essa coisa toda... Daí no segundo save comecei com reputação de ex jogador profissional, bem mais fácil pra ter o respeito do grupo, e montei uma tática mais equilibrada 4-1-2-1-2 com a defesa mais robusta, jogando no toque de bola, e vem dando certo, achei as instruções "certas" pro time... Com certeza as dicas fazem muita diferença, pra quem tem vontade de aprender!!

Mass, voltando ao teu save... Quase que o super Bayern ficou na pegada, foi por pouco! hehe...  E na liga ninguém seguraa, já está liderando com alguma folga! Belo trabalho!!

Sim, o melhor é ir dificultando as coisas aos poucos. Desafios excessivos de cara desanimam com o jogo, pois ninguém gosta de perder né.

Esse negócio de reputação faz uma diferença muito grande no FM. É meio que o "nível de dificuldade" do jogo. Mesmo eu não comecei com o mais baixo nesse save agora, por achar que iria atrapalhar muito (não comecei no recomendado para a divisão, que achei muito alto, mas também não coloquei no mínimo, fiquei num nível que eu achei adequado). Sobre o equilíbrio na tática, é fundamental. Por isso eu acho que o Princípio 3-2-3 que o @ggpofm postou aqui no Fórum é a dica mais importante pra quem tá começando. É uma forma de montar uma equipe razoavelmente equilibrada em quase qualquer situação. Depois se vai aprendendo mais e dá pra arriscar coisas novas, mas seguir essa distribuição é uma excelente forma de conseguir equilíbrio.

Sobre o save, foi por pouco contra o Bayern mesmo. Apesar de que se levasse o empate pelos 90 minutos ainda teria a prorrogação e eventuais pênaltis. Acho que meu time acabaria por amarelar, no máximo nas penalidades, onde a experiência do adversário contaria. Mas foi uma exibição de dar orgulho. Valeu pelo elogio :)

 

5 horas atrás, Bega Gomes disse:

Que pixotada do lateral hein?! Isso me frustra muito no FM, pq se eh pra dar a vitória ao Bayern pq não fez uma maneira mais crível? Um gol de cabeça de Lewa, ou uma jogada individual de algum outro craque, um chute de fora da área de Vidal, mas, um passe errado pro meio da área qd se tinha um jogador ao seu lado?

Enfim, acho q vc encarou da maneira certa msm, eu tb teria encarado da mesma forma pra não cag$* o restante da temporada.

Por falar na temporada, um primeiro lugar que cada vez mais se consolida embora vc continue sem muita confiança no time. O que te leva a isso? Desempenhos individuais, trabalho coletivo ou a força dos adversários?

Sobre Quiring, particularmente não gosto de jogadores com esse caráter dele que despreza um adversário dessa forma, por maior que seja a rivalidade. Tb não gosto de quem enDeusa torcida organizada. Sei lá, pra mim torcida organizada eh mais uma relação de poder do que uma relação de amor. Porém, concordei 100% com o protesto e com a camisa dele.

Enfim, parabéns pela fase e pelos textos. Abs.

Pois é, eu fiquei bastante frustrado com a forma que a jogada foi mostrada pela ME. Mas aí eu tento pensar que tipo, é bem possível que meu jogador faça uma pixotada num jogo importante desses. O moleque tem 20 anos, saiu do time B do Hertha (acho) pra ir jogar jogo eliminatório no meu time. De repente se vê enfrentando Müller, Lewandowski e cia, é perfeitamente possível que ele dê uma bugada. Só a forma que a ME representou foi um tanto excessivamente bizarra, mas aí prefiro pensar que o problema é só a representação gráfica, a jogada em si (o cara estar com a bola, tentar recuar no goleiro ou fazer uma virada pro zagueiro do outro lado) não é algo tão irreal assim.

A questão da confiança no time é mais uma mistura de estar surpreso por achar que nosso elenco não tem toda essa qualidade pra dominar a liga dessa forma + saber que minhas equipes quase sempre se fodem no segundo turno das competições - não sei o que faço de errado, mas as equipes quase sempre pioram nos segundos turnos comigo. Mas pelo que estou vendo em campo, no momento não tenho razão para essa desconfiança toda não, estamos jogando muito bem.

EDIT: Acabei de me dar conta que vencemos, nas 19 partidas já disputadas, 2 a menos do que nas 34 partidas disputadas ano passado. Temos um ataque que está a 6 gols de marcar tantos quanto em toda temporada passada, e uma defesa que vem um pouco melhor que a do último ano. Esquece o que falei. Estamos muito bem, e subir é obrigação. Diria que até o título é obrigação.

/fimdoedit

Quanto ao Quiring, eu curto essa coisa de jogador identificado com o clube e tal. Mas entendo o ponto, também acho que ele errou feio ali na declaração - ainda mais no caso do Union e do Hertha, que eu acho muito errado se verem como rivais (talvez por influência do meu pai, que é torcedor do Hertha mas curte muito o Union também). Mas como falei na resposta acima para o @Ademar Tavares, já é meio complicado pra gente jogar FM com o time do coração, imagina o cara que entra em campo pela equipe que ama? Apesar de achar que ele errou ali e que, por outras declarações que vi dele quando fazia a pesquisa, ele não parece ser um sujeito muito simpático, também não acho que posso julgar tanto assim o cara ficar esquentado num momento assim.

Sobre torcida organizada, elas tem muitos problemas, realmente. E concordo que tem muito de jogo de poder. Mas ao mesmo tempo, elas são parte do futebol. Nesse ponto, eu concordo com o Quiring: os Ultras do Union são parte do clube. E a federação alemã tem feito um esforço muito grande pra trilhar o caminho da Inglaterra, que acabou com esse tipo de torcedor. Acho que eles tão certos em resistir, ainda que veja muitos problemas neles, essas medidas acabam só afastando o torcedor do estádio e matando a festa, não realmente tentando lidar com os problemas.

 

4 horas atrás, bruno introvertido disse:

Agora vai!!! Conseguiu uma boa vantagem de sete pontos para o segundo colocado, agora é só manter a mesma batida que o título vem (só não vai romar em)

Quiring é um caso interessante de jogador que foge do politicamente correto, eu diria que ele é um ultra que conseguiu vira jogador pelo clube que "ama".

Olha, romar é comigo mesmo. Ainda não estou tão confiante assim, apesar de achar que ao menos no play-off a equipe se assegura.

Sobre o Quiring, é exatamente isso. Ele é um ultra mesmo, aí fica difícil o cara seguir as regras do profissionalismo no Union, é muita paixão envolvida.

 

3 horas atrás, ggpofm disse:

Não sou adepto de atitudes extremas no futebol e nessa questão estou junto com o Bega. Já na questão da derrota para o Bayern, achei bem realista. Jogadores de equipes pequenas são mais propensos a erros individuais por uma série de motivos, entre eles, a falta de qualidade técnica e o baixo poder de concentração.

O Union segue firme e já assumiu a liderança. Você tem os seus receios, mas a torcida está apostando na promoção.

Pois é, como comentei pra ele, entendo isso, mas também não sei se consigo julgar o Quiring (respondi com mais detalhes na resposta pro Bega, dá uma lida ali). Aliás, também falei minha visão sobre a questão da derrota para o Bayern. Basicamente, concordo contigo, mas achei que a representação da ME foi muito tosca.

Acho que promoção já é um objetivo bem realista. Mesmo com todo meu pessimismo, se não tivermos uma lesão grave do Skrzybski ou de outro jogador fundamental, acho que esse ano vai.

EDIT: Depois de ver o quanto nossa campanha está sendo melhor esse ano do que no último, mudei de opinião. Agora já acho que subir é obrigação de qualquer maneira. Pra título, vai depender de termos lesões ou não, acho, mas também já é meio que obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/rRAHUfxpGFnoyPJdHxarK1cO7MOaKU7aZ2D3j44bzrncfQ58mKjCO6kKUk3sH3Os6HSi4IWZrjkp8so56TMSDs9-PC-p0Ntqq5wJHtfohBoHpefXzz98byv8Hy6Zy1xIV1wAvXSLsU3IjbGSqUO7GXPErm2gC_1kMXJz2MXyYRPuHnMOh_o6v9zsGleaFbWuf2AqJu0L3vJpWMqV2NAHJCSFgtAlf7E5FBGHygmOnMVWj4YEDqUwecaYEasIC5DpLN1D5sI8f8tjgfhW3TioPWzWzjOls1DuN-ahKNBeuZoOwa3uvcjsuHGFv_E72oOs-gHCbylZiVByziF_D4Oyhnu3KxwzgdXFI540aP-9vcW1DAAgWXgcsbt-LxkiQI04LL6-TkTVcq5idf7G_ClDKKuoUYrInagSLoxTG7BSemKjj1YpFFGGXh2fyW34ik2mHdtR0iaUukAK83RvaeaTOyqw172O9c4xktW63juI0dt88X34ZTNZpBm03nTawwVjzDboJyI__7jx44KKYyBowzEVskBAZB7TZaE4b4QfVvKdNoY8fSc4Yb7FRaCP6pl2xywq4V-JHH5bL_WddPPPO7kwfPQrCrfxLh7zT1p36oZK5oAynX68Ky4iGH6ML4afdryMAMUNI4Ec7QCZORG-VQx4Q-tYcjc_qufmDaq1XQ=w750-h280-no

Após um excelente primeiro semestre, que terminou com o Union sete pontos à frente do Ingolstadt na liderança da 2. Bundesliga, e uma campanha digna na Copa da Alemanha (eliminação para o Bayern por 1 a 0), é hora de preparar a equipe para a segunda perna da liga. Vamos ver agora as transferências e os amistosos do período.

 

Transferências

Entradas:

Änis Ben-Hatira – ME, MAE, MAC / MD, MAD, CA – 28 anos – 375 mil euros/Eintracht Frankfurt – 500 mil p/a – 06.2019: Um ponta de grande capacidade de jogadas diferenciadas, Ben-Hatira já estava na mira do Union desde o começo do save. Agora, estava listado para transferência, o que facilitou o negócio. Seus atributos mentais são horríveis, mas espero que o resto compense. O jogador, que já passou por três equipes da Bundesliga, chega ao time para brigar com Marvin Knoll pela titularidade no lugar de Bobby Wood, que deve sair em breve.

Jordan Torunarigha – DC / DE – 19 anos – empréstimo/Hertha BSC – 16,25 mil p/a – 06.2017: Um zagueiro jovem, mas já com ótimas capacidades defensivas. Minha preocupação com ele fica por conta da baixa capacidade de antecipação. Chega ao clube por empréstimo para que eu possa ver se sua contratação vale a pena – o passe foi fixado em 2,5 milhões de euros.

Nico Brandenburger – Vol, MC – 21 anos – 1,4 milhão de euros/Borussia Mönchengladbach – 588 mil p/a – 06.2021: Não é exatamente uma nova contratação, pois o jogador já estava por empréstimo no clube. Seu primeiro semestre no Union foi excelente – foram 15(2) jogos, 6 gols, 1 assistência e média 7,69. Assim, era natural que eu fizesse uso da cláusula em seu empréstimo e tornasse o negócio definitivo.

 

Saídas:

Apenas dois empréstimos. Christopher Lenz foi para o Heidenheim, e Bilal Kamarieh para o Osnabrück, times da 3ª e 2ª divisões alemãs, respectivamente.

 

Amistosos

https://lh3.googleusercontent.com/FYM0P_HvCsxP2QCKQu-TpS_ytGwJzmpfxa1aVoUrN1ro4b2X0lGkdhF5i64p0FLC4cSq9rkZ3FYoP_0H_30FWx878vSMsRRtFWrkvEF0tcS1ehP7sTQN3hPWzfxdwDOmTVUmWkVes9gYaawJtGFfMEUGdVuY95g-mjAUKIvHKkW4emGbTXgn-9K9qG51LFMKwzf5exwhjC6Gn3tts2cXBTcHeLT1gdCCVPvyoh8b-BvA-8EyaS8HiKjs8KnoVblN0K1yGCvAC02XKZDLuGkr33JIMF-3Zk4X4U6lsru8Cgah4NZsILWnwDgh6a2A4UCtTM7j73ENsA-FA1sUwpEikXdWHuSGyHQfaXan4fnr6HPZSBHdxQAp1PQBZ-uVHo9WnujXcR0LqIHKT1oPgiS2BM-CfSILyVj0y41m2EOkKN5p1awrNif3NfJ41xngCi5B_X3v7by39syiwtuK1q_P5trcM3Mwu98sk4GkMH1Zjz6v-MK4IUJaGxR_QtFVfx88ZFR6BKs4jBSY_PJfRd1w9EshG6Vsuq9VG3zRtj-bXxFegSqUXdN2pGIhDoL4U0EWOMn4vNTRfATv_7j6OSvqFBeAZwfp0RhrCn06my4s2Yy0r2P8KORH-3kKr58rKKqapo0q8TnRzhlOg9Ha5TQo9AnUGUw5oCo0M6F9t3ThCw=w812-h109-no

Iniciamos com dois amistosos contra equipes turcas, já que nosso período de férias foi passado naquele país. O terceiro amistoso foi disputado também em terras turcas, mas contra uma equipe alemã. O Osnabrück está na nossa divisão, mas em penúltimo lugar, assim que a vitória era esperada.

https://lh3.googleusercontent.com/hC5taPWw0FwiIAZACCIanmiiBkv9fC6ecTXf29fG9Z8IKsXO47Cf4Xf1AEMdZxBvoCEq9zVz395JiF5ZiiYSvu9Y3Nad6jFsM6Pr2P_6b527FzDyZPrnwPMFsHCcW52kgebOlvN1mnAiX5HIH91Ilzt0-Umwp8laGy5mhEF3tJ-pscZzKckpmFuh4GasjV2r9igr_yI6LiyKrDf4PM3TaEfqcVJJ5KJ5i2gl-JeigxGKUCKZjbnlxWs-c_Z91lJpbxOVZnwekm2M16K95CDXLhkMzRfg3pBJJ3THjmGex6A8WuKVvZKbNjrJvSEKdzCHJhv8LsyA99dw76prToptkemZuew4i6vIQXHI5WcRBbZOxzoCqdbaNLzeRfenaHaGrLlmY42hQ0HHBfTbGn33dYkef873tgH-LqfH_bf2uihqUBTuFh3rTEn_SFgyRWnt2EPbbM__ACpefFsCEjAxD7dcLOzp59CdUwncW9QaHLSZPOHEWtwVw-pQNS_EpkcUpLixb6nkEZ4HzHiN3CzGPNrdcKCigkzqOqZoatDh27kWfLux0LQw52gno8Jy2pBIH7dNnr-BK70pRKLMsR2uFNhE5shKKAJ4MZwQR-erO0YRpnMrgkhfKJELaENPZoIUZlRF9_FmQblC4M40FidwcfXT814dKJZkduSt1LCa3A=w812-h93-no

Na sequência, marquei três amistosos com algum significado histórico. Em 1967, o recém-fundado Union Berlin foi convidado a participar da 1ª edição da Intertoto-Cup. A competição amistosa foi dividida em 12 grupos. O plano original era que os campeões de cada grupo passassem para uma fase eliminatória, até se chegar ao campeão. No entanto, a falta de calendário para isso - os jogos da fase de grupos foram disputados na pré-temporada, mas os demais deveriam ocorrer durante o ano - somada ao veto da UEFA de que equipes participantes de suas competições tomassem parte em outra competição durante a temporada acabaram matando a proposta.

De todo modo, o torneio foi uma oportunidade para os torcedores do Union Berlin assistirem a equipes de outros países em seu estádio, uma oportunidade única naquela época. O grupo B7 era composto por Union Berlin, Kjobenhavns Boldklub (um dos clubes antecessores do FC Kobenhavn), Sklo Union Teplice (antigo nome do FK Teplice) e GKS Katowice.

https://lh3.googleusercontent.com/OU1HCtN5GEaC1VGidCK8PCWoVa6T_jdzm2mh0pp2qSSPrp0wGUqI1MEpSMjj73zas7ZjibrFZRkpPi_UVcBnL9Lx4HQ3tTeG95LRbLhmv1zHVugXI9y9uC6pT1r3fXKLNf5b-Po3ACf6DInlyHWxBSBcayXpTMUf2A6tE3ixM0LpaJFuMlDeslJSZjThMga9hKcdbcv7VsF1Elb6JBgTF70znEcIUKABMUci9lSFwijPk-Wo8UGRsraYkxGz44RxNi_aiL-Pcp7FOzZLzrhp9CHoPpq2dmHoj3OI5dX3b65CoJnI_9chVSZ8phqVIMsXfwGY__027h0v_-cUMEMkQi3LJG2GdwG6p8-D1c2ZVvV2WgJw3GPxpechxezCr74Ujn0CJw1dEEDKNLt2U0l9jgMVlaaAyToKxWTJp26e7bCJwlV9KSzeatkL0BGTy88V56iTX-_rKowZU_Y20g9nSUxHlpdM1d6S3qX3mhOxL8GgzXceGzEOUYHnJPBSY-KXDlRHsvro7xmZk6GVGgtVFRyDxhDKRLTR4CP4bHMSZihIN_P5ESmKHlCd6Iu2dswbgBWTpCDWyjlJFJAxzK5lAx9fWmz4q1i04KYBG3w5t3dZDyXz7bfmqq0i_QeA5vn3zWcJ_FtXI1GH7ND4RfNchJwmr9sBcbg5AZRWuJmElQ=w554-h147-no

O Union Berlin não conseguiu muita coisa contra os fortes adversários. Apenas uma vitória (3 a 0) sobre os poloneses e um empate (1 a 1) com os tchecos. De todo modo, foi algo diferente para os torcedores apreciarem (se é que é possível apreciar uma derrota de sua equipe, mesmo que em um amistoso).

https://lh3.googleusercontent.com/fX64cf3GsLwIH2uSUtqkW1dH4hMAt7Chbn1SnIbgS3lQUpR2jT3AZ9wi_hSqinrQJHXDfCrh_Hq3tIrjqplAo5DiFf7h5zBqOSTmMecuhu1ZmGywUmJx1RMHZqAw5mssyPB8DqRDISz2cMzJdT-XxZp3B0JzgxIlXQbgv-neXvk6fbBwyusKOcjX6X8TIZ2yzs2k3aqM14eUKB2zmR6xbO-fZHymGpLy8zw4hlYyNcYxco5Kke771z-c0JF29V7PBL4zteM6pWQTw2KyaWc9BVo_UrnSZ5RdNuL3x38QvLPW5pRIaB7LDxhsRAhk-Z16DIrDVrqcjqF-V35DgTKM8M2Ll31rQKKN0v3tLGJABY4OQViKA_82RuyMW-LyseF_5SE72A2M9YSgllqr4J6Ta-1kQEiQMiBxBoTal0Od6CrRdXFbvYdK_61J1aNNLhWCCh12rhYeM3ivg0eo01PPN1GSl1m8_-kgvrPoVmgphdZKhopAsBo9wsJzYdDIyTPy384cSg2XWh0So06WS2Ozy0y5KRup06G04TCNeq754Gs97f2NBOzD3GK6xEONoKlLcqu7zlW1TCLEM2FdO_s8-6V0KqnjoBx3nmsTciw5SpAt8r085UgTArTo9mRGYKSYFeOaH8cIKgkt9TcI4SH9EdVa3gh4jSYJdf7vaaWv8w=w342-h144-no

No FM, os resultados foram um pouco melhores. Eu tentei marcar uma copa com as equipes, mas o Katowice não aceitou. Então joguei apenas três amistosos simples. O Kobenhavn continua a ser o clube mais forte de todos, assim como era em 1967, e nos venceu com facilidade. Por outro lado, conseguimos vencer o Teplice dessa vez, além de repetir a vitória sobre os poloneses.

 

Berlinenses pelo mundo

Karim Bellarabi foi contratado há um ano pelo Bayern por 32 milhões de euros. Agora, o jogador foi vendido novamente, dessa vez ao Valencia, e por 8 milhões de euros. Sem contar salários, Bellarabi custou ao Bayern quase 5 milhões de euros por partida que jogou. Foi a única transferência significativa da janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/rRAHUfxpGFnoyPJdHxarK1cO7MOaKU7aZ2D3j44bzrncfQ58mKjCO6kKUk3sH3Os6HSi4IWZrjkp8so56TMSDs9-PC-p0Ntqq5wJHtfohBoHpefXzz98byv8Hy6Zy1xIV1wAvXSLsU3IjbGSqUO7GXPErm2gC_1kMXJz2MXyYRPuHnMOh_o6v9zsGleaFbWuf2AqJu0L3vJpWMqV2NAHJCSFgtAlf7E5FBGHygmOnMVWj4YEDqUwecaYEasIC5DpLN1D5sI8f8tjgfhW3TioPWzWzjOls1DuN-ahKNBeuZoOwa3uvcjsuHGFv_E72oOs-gHCbylZiVByziF_D4Oyhnu3KxwzgdXFI540aP-9vcW1DAAgWXgcsbt-LxkiQI04LL6-TkTVcq5idf7G_ClDKKuoUYrInagSLoxTG7BSemKjj1YpFFGGXh2fyW34ik2mHdtR0iaUukAK83RvaeaTOyqw172O9c4xktW63juI0dt88X34ZTNZpBm03nTawwVjzDboJyI__7jx44KKYyBowzEVskBAZB7TZaE4b4QfVvKdNoY8fSc4Yb7FRaCP6pl2xywq4V-JHH5bL_WddPPPO7kwfPQrCrfxLh7zT1p36oZK5oAynX68Ky4iGH6ML4afdryMAMUNI4Ec7QCZORG-VQx4Q-tYcjc_qufmDaq1XQ=w750-h280-no

A pouco, apresentei nossos novos reforços para a segunda parte da temporada. Além disso, falei dos amistosos disputados (o post está logo acima deste). Agora, vamos voltar aos jogos oficiais, com o começo do segundo semestre. Ia colocar também uma parte histórica, sobre um confronto com o St. Pauli, mas achei que o post ficaria longo demais. A história ficará para amanhã então.

 

Resultados

RaBa Leipzig 0x1 Union Berlin – 2. Bundesliga, 20ª rodada

Bobby Wood (55')

O placar magro esconde um atropelo por parte do Union. Jogamos muito melhor que o adversário, criando uma boa quantidade de chances, enquanto que o Leipzig foi limitado a chutes de longa distância.

 

Union Berlin 3x0 Karlsruher SC – 2. Bundesliga, 21ª rodada

Nico Brandenburger (19'), Christopher Quiring (64', 80')

https://lh3.googleusercontent.com/IrhwpjsG-IzChWAoGV6wfQs3lrKdaMTNr1p0n3iLIbwuIP6-SGJw8kUTtfO9q_KE7TMyTy_eVD5QNcHbg9wGJpDu4sfUq6kAXVjG-e0opLKLExbq5JCgIsBfQvZ5MWVwiyr34NoCCQXt-NDLR05Gvb1iXvLaQucXHL5thQn6Uyl6d2ZzzuiqDHrYEi8CuOoQMt0g9jSjyIwWyQSqiRhlXRZ-96wTKOb26kBOXS57tk6kBfkJoDCGpFhQEaAnJdsv1rPioIXPGPESbvC5KU80c6csfCAjPoFtnJnwExgbpDBjTe-cTtOkVjlj3u6wu9-VyD18d_DEkcv3rGN5RfwtLz8ByJ189wiQSA-sfJZyZxKA3TaG2F4HU6qlgCf9XXv8UcOH7aDJ4kl3p0buxlhoOACV1YjLMZvxE6ltt4qrRv9_KJJBJmd37v-nbZg7mtcWujVI-kAGDcm32HBSisOgbVXwAo8wwgM-ot7wb58aUq1wJfifvpRRriBPiBpHElaMPs5Vd4mVp8_m8998IVuxwN_27lxxxa8gd2xqFyiMyJZotWWatjr4ZbSWI-4w7SC12KQXjV2bie4rB4bLenC9g12SWxECO1aahEFKqXFWJh2xiP7vS8-7FmTR1TwbdyoH16F9ymQwKxr0VE12wKbzhhBRPlbeAYf0em96oJqYjg=w800-h648-no

A equipe começou o jogo no mesmo ritmo em que terminou o anterior. Dominamos completamente o adversário até abrir o placar. Depois disso, tivemos um período enorme de desconcentração na defesa – o ataque continuou produzindo, mas deixamos o adversário criar chances por conta de erros bobos. Isso durou até os quinze minutos da segunda etapa. Com a equipe voltando a se concentrar, o domínio voltou a ser total. Nem pareceu jogo contra o quarto colocado da tabela.

 

Union Berlin 0x1 FC St. Pauli – 2. Bundesliga, 22ª rodada

Sebastian Maier (85')

https://lh3.googleusercontent.com/CKKc1HS5FJyHu0t8-XcXyLgD5tTP_WEr4swLsNXbll441jDrJxHHSScFymVMCiFdwlYI4zEZt72bK3JXQg6bUQHH74kUTc4mKgL1cNpsoBFIhPe7N9fPayUsITZ3lDMR2VIpYYhUwIPcBqdg_J20w2fUXEc8eN3LMFJU7_1U0umIDmRvmAwn8x6j1JFizQkKUgmgUFlZ9QR0a7cdZ8GJw1nPW1tN8IMJwyfZaEGZ6hgufeE6-Q84VUFG6y4150e1I0YnpBdLMLlvyvs38I4PtF4ZacEeyE5cUIkXLDp09O7mITvnvmDi9MZ8Rh_3Bg_J5sggLg0qNvGyYh3xo8Rf6unt7kGz5SgpIHrxZggRLm5gkJzd5-C0JTeIsoRaIvFibk0ANCd2ioUh2ZZFCVaSO3LJxfG0cfmG4Hla6Z6_aR2doagQz6rK3JFqTTZVsH5exJgdU0XvnFBwrv9xM6N0VVfJ_JDUFg1-QW24IFUeHL4qmz29WEiJ-3iitaYY3fQw_tn8J_8hcnZgQ5pfhc7Kd21gMo2cAhHTZv-30GPjLk8kUW15JAZk-2sh50HH7Sq4IYrFeNMxK-SPrPQQcrsWrG3xDJmWyAiOWAxxuZED-zAiA3wqW3TyC4TOyp-EjR3VAX22ZJrAo47NwwIr-OoapbSQ6w6utyWIEpc-UaI7Qg=w800-h587-no

Se nos últimos jogos eu era só elogio a minha equipe, agora preciso dizer que jogamos muito mal. Apesar de ter a iniciativa do jogo, em nenhum momento conseguimos criar perigo. Achei que levaríamos um empate com sorte, mas Maier cobrou falta com perfeição para decretar nossa derrota merecida.

 

MSV Duisburg 3x0 Union Berlin – 2. Bundesliga, 23ª rodada

Fabian Holland (gc 37'), Victor Obinna (76'), Steve Kroll (gc 82')

https://lh3.googleusercontent.com/9eZ1yiWX-FYaM2YLR64lSLZaTDYRmo9uRXn2xBIbJRTQIrEdg1N9wEhupqpxU2wpyCI5juQ9HKUhTFm4MTIksqSj3ceOvvfMI5l-h1oO663KiCpRKturN_OBnACBWx1xFdb7ZQMFYNT97ZikimX-lV3CYhLRnFaX-WAt7BhvaJUTrZ7Tfrj0QN0sEvkIIbsVe0OA_Uf3dzvKwhYEvvA77EO3hSUH9HPuovtBYeeuAvcINpnYh6HV9Xi8dPjLo4h7vyXG6HHxmwTyVbwYYu-fXD2m8QTbb45HAUPdfr9ioVTeMcLO3I5T33ShO2Yp6NZSttuIUqV39v4UnJ4FtNtUyIsI9nijkXbnmRKKOy2zHLVzEBjz9cHj3Rhq31J6Y5eA-0Lnsy1xux0TgLHDy0zafafi9valTAcwU5TvX48gFlK42B6zZc-dp0YsvPcs6cznqTLexGmW9f2NZrMGgHiZs5gAao7RkSRuQwGZJmQk2a6VVCPtAb8JpDI_WLnAusX9iSvsC8O7KvUsLEI3icY0BgpNam_CoV1lONP5Dvm0ec1C8M63sLrHkNtKgLzoZjS2hELhA7f0VsESHkp3eBFBfCqrxwi9REwVcElBLz6HHUCAEGHnGolXRpkeRghoofqWyYXpCJTaf-2awY3l4gDTkVD5TLWPOizLOPhtxG9c6g=w800-h611-no

Dominamos a primeira etapa inteira, criando uma série de oportunidades. O Duisburg, acuado, mal chegou ao ataque. Só que em uma das poucas chegadas, em um escanteio, a bola sobrou para um jogador fora da área, que emendou um chute torto. A bola bateu no meio do caminho em nosso lateral e matou o goleiro. Um gol completamente contrário ao ritmo do jogo, e que mudou completamente os acontecimentos. Minha equipe se perdeu em campo e não jogou mais nada depois disso.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/DubMkeIW3rSpahOn-u0A7wv0bD1EdXi9A7yGl6vvi_QEiUgykS6unbxegxET3ya6H9ehhCVgizADYMPjy7WSE_8_86LNj8u_1W5UNin5dP95CjZkdZM-bUvyu9kuE5-YnH-79HcoSdP0QjDRcySkhKg9nn8lL7RpT_0lUvnyULBPsj1V2XTXXiUSWFqFxaFlITGlqJJPRtfXKlXEIV8GjN5kmzkaJZ0qpt8KY2PF7V01h1Hx0UEjU3L2dXlgrfgg8S-8ORg4-ar85XK7KMMm4jcHhnNhob6uqcCQoIBatR3kcjtW3wzPB-oNqMP3TMWoaA0SV9CKNHonBwFNEyEWgXXFEqN3Jag8G2cayrEU9h_umN_-2N3cmt9WGixWEOfs4l03u52XAjQZkaWFgbAVJ_F24leV2gbybGlwQ7FoUnBzgcXBpQjry13Ae6M8LTL5yc8R2jG5KFHeu0gG4knCX_RhmgsNVNQ4sbXVbpiRJpuViP8tELxYZvksot6BSMw0sl9alM38gN59vPfCcU9v0knr1tK7aa3uO31Aquo9NERejD1mvKyIo20o2pHsaiej7GYdwWk1rosWkJThxB4Nn4EAkAVSffaNDad7HljJPMvXcGCMXRFs--R2mKgnI20TiYaqt7uMeW06nX9Uav8Q-9xO9jq43dxGHzcocPsqrw=w613-h502-no

Respondendo a um leitor, já havia alertado que os sete pontos de vantagem sobre o Ingolstadt poderiam cair rapidamente. E foi exatamente isso que aconteceu. Duas derrotas e já vemos o adversário colar em nossa equipe. Ainda temos nove pontos de vantagem sobre os demais, mas o próximo mês começa com um confronto contra o Kaiserslautern. Espero que os últimos dois jogos tenham sido os pontos fora da curva.

 

Parceria

https://lh3.googleusercontent.com/wUvwpg6ts37tRti7Zn_cM4Rur_jv2SYEZ0DH_u2Y2hnBx8f5_GTKsiy166r92BEM6V2B-D7d_PPC8hValYg8PmajHbbgvslFt9ODQ3bMzNy_x42flHUQxyd47Gs91xF_Ea1g4LbPSOdJr0wi5DLQbMgI6EV8f8OZM8y5TT_5i0Ja9sNTQ0E17V_k8pBjRdAgp0vXGKuV_40HNHactj5OcexP06WterJx6OvrtHAnh4Lc3aTQVJKCUOtaeD2MR1hjT6Y1Q1zP6wTOLYV82hlcp3fxhrCd1AMhOptZLzfopV9FLzJvmm9hadtLl293ckjNp61X6qKP611MaQs6UWbvx2u_2oxPQ94YcL8EgXtaZ1IHUorvyIzO5H8KwXRDRYBAE9aSoBaUmpqWnwA_OxEA2wHi0XnteQkWB02yVYcgd0ugVYQq31WEybpaSZqrS0NJQvnqx8Ot7vz1XpPq2lIT5CUJtHiMufR7GgBNNL5P8hsw59WZUhFMb9J0cYPcA8vf-dUku8pSvShnWSdx59PywuW2P2fCRcirq1mwdyG3-ev87OXg5Q79rO8g3-KX4oxTsmPXQKOCxj69ucg4WD-S1h9lGrBlrgPYrT7ciIcn39PeJSsCTuswq3rxYFkyF3Frwu6EYrD9zj11JHfXtr7OhBUoS29evWk6ExIlyH-MrA=w800-h204-no

Fechamos uma parceria com o Amiens SC. O contrato nos dá o direito de preferência na compra de jogadores dos franceses. O que eu quero, no entanto, é ver se essa parceria ajuda a aumentar nosso raio de observação – quem sabe tem algum berlinense perdido pela França. Não sei se a parceria ajuda para isso, mas seu custo é baixo, então vou ver no que dá.

 

Base

Peço desculpas, pois esqueci de tirar print dos jogadores que chegaram ao clube. De todo modo, a base mais uma vez não empolgou. Ainda temos um longo caminho até poder realmente contar com esses jogadores. Todos foram contratados porque nosso elenco sub-19 tinha espaço, mas não acho que alguém será aproveitável no time principal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que a equipe ia abrir vantagem sobre o Ingolstadt, mas os adversários encostaram novamente. Pelo menos tá bem longe do 3º colocado, o que nos leva a crer que pelo menos, só um desastre (como o da temporada passada), tira a equipe da elite alemã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut - O Sasha é um cuzão, realmente tenho que parabenizá-lo por sua dedicação. Já tinha ficado impressionado não somente com ela, mas também com o poder de explicação curta e reta lá no tópico da Bundelisga (quanto conhecimento do futebol alemão!), mas agora acompanhando seu save, apenas confirmo e ratifico minha opinião e não podia deixar de elogiá-lo. Não sei há quanto tempo está inscrito no Fórum, porém parece um veterano de longa data por aqui. E a vontade de sempre emitir uma opinião construtiva sobre o correto funcionamento do Fórum também é algo digno de menção. Que continue assim!

Agora, em relação ao Union Berlim, espero que a maionese não desande ao chegar no fim da temporada para que seja confirmada a promoção para a Bundesliga, mesmo que não seja sem sofrimento, afinal de contas a capital alemã merece um representante a mais na elite do futebol chucrute. Boa continuação, e firme e forte rumo à elite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei que a equipe ia abrir vantagem sobre o Ingolstadt, mas os adversários encostaram novamente. Pelo menos tá bem longe do 3º colocado, o que nos leva a crer que pelo menos, só um desastre (como o da temporada passada), tira a equipe da elite alemã.

Te confesso que eu também achei. Mas eles se reencontraram e agora foi nossa vez de tropeçar. Mas como tu falou, a distância para o 3º é grande, acho que estamos com muitas chances de subir. Só me preocupei com os dois últimos resultados mesmo. Como disse, espero que sejam os pontos fora da curva, e não um indicativo de que a última temporada vai se repetir.

 

31 minutos atrás, Corto Maltese disse:

@Danut - O Sasha é um cuzão, realmente tenho que parabenizá-lo por sua dedicação. Já tinha ficado impressionado não somente com ela, mas também com o poder de explicação curta e reta lá no tópico da Bundelisga (quanto conhecimento do futebol alemão!), mas agora acompanhando seu save, apenas confirmo e ratifico minha opinião e não podia deixar de elogiá-lo. Não sei há quanto tempo está inscrito no Fórum, porém parece um veterano de longa data por aqui. E a vontade de sempre emitir uma opinião construtiva sobre o correto funcionamento do Fórum também é algo digno de menção. Que continue assim!

Agora, em relação ao Union Berlim, espero que a maionese não desande ao chegar no fim da temporada para que seja confirmada a promoção para a Bundesliga, mesmo que não seja sem sofrimento, afinal de contas a capital alemã merece um representante a mais na elite do futebol chucrute. Boa continuação, e firme e forte rumo à elite!

Poxa, valeu o elogio. Aquele negócio que fiz lá no tópico da Bundesliga falando dos times achei que ficou legal mesmo. Queria ter completado, mas me faltou tempo, pois pra conseguir escrever aqueles textos em um tamanho aceitável me tomou muito tempo (se escrevesse tudo grande, era muito mais rápido). To pensando em refazer agora nas férias, ao final do primeiro turno do campeonato, se conseguir um tempo pra isso.

Sobre estar a bastante tempo no fórum, na real eu só comecei a frequentar mesmo a um ano, mas estou inscrito desde os primórdios do fórum quase. Antes era um membro daqueles que aparece de vez em quando só. De todo modo, obrigado mais uma vez pelo elogio.

Quanto ao Union, o meu medo é uma queda abrupta nas performances. Pois, até o momento, estamos fazendo tudo certo para subir. A questão é saber se conseguimos manter. Tomara que sim, gostaria de jogar a primeira divisão - mesmo que acho que vá ter dificuldades por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a análise no tópico da Bundesliga, sugiro que faça com um tempo determinado, de dez em dez rodadas, por exemplo. Achei muito boa sua proposta devido ao fato que muitos nem tentam acompanhar o futebol alemão, em razão do domínio quase absoluto do Bayer por lá. Eu, por exemplo, só acompanho pela net para saber, nesta temporada, se o Hamburgo e o Bremem finalmente caem para a 2.Bundesliga. Seria uma tristeza, obviamente, pela tradição dos dois clubes, mas ambos (principalmente o primeiro) merecem serem rebaixados! Aliás, que fase negra para os times de Hamburgo: St. Pauli segurando a lanterna na 2.Bundesliga...

Voltando ao Union, vou te dizer o que acabei de colocar para o @Bigode.: se a maionese não desandar, creio que a promoção não escapará dessa vez, mesmo que perca algumas de goleada e vença a maioria pelo placar mínimo. Boa continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

St. Pauli sempre enchendo o saco agora como explicar esse jogo com o Duisburg? puta que pariu...

Um berlinense perdido pela prússia vá lá, agora pela França... se achar vai ser engraçado.

No mais, ligou o alerta, mas vamo combinar que isso aqui não é campeonato estadual :p então tem que ter emoção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o time não comesse a romar agora, que começasse faltando umas 4 rodadas para o fim do campeonato para ter mais emoção XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Corto Maltese disse:

Em relação a análise no tópico da Bundesliga, sugiro que faça com um tempo determinado, de dez em dez rodadas, por exemplo. Achei muito boa sua proposta devido ao fato que muitos nem tentam acompanhar o futebol alemão, em razão do domínio quase absoluto do Bayer por lá. Eu, por exemplo, só acompanho pela net para saber, nesta temporada, se o Hamburgo e o Bremem finalmente caem para a 2.Bundesliga. Seria uma tristeza, obviamente, pela tradição dos dois clubes, mas ambos (principalmente o primeiro) merecem serem rebaixados! Aliás, que fase negra para os times de Hamburgo: St. Pauli segurando a lanterna na 2.Bundesliga...

Voltando ao Union, vou te dizer o que acabei de colocar para o @Bigode.: se a maionese não desandar, creio que a promoção não escapará dessa vez, mesmo que perca algumas de goleada e vença a maioria pelo placar mínimo. Boa continuação!

Pois é, eu sei que muita gente não acompanha, por isso quis fazer aquilo. O problema é o tempo mesmo - gastei muitas horas pra escrever aquele post, fazendo duas faculdades + TCC numa delas não tinha condições de fazer outro. Agora a vida tá mais tranquila, acho que retomo o projeto.

Do Union, vamos ver como será a sequência. Acho que o próximo mês pode dizer bastante sobre nosso rumo no campeonato. Valeu :)

 

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

St. Pauli sempre enchendo o saco agora como explicar esse jogo com o Duisburg? puta que pariu...

Um berlinense perdido pela prússia vá lá, agora pela França... se achar vai ser engraçado.

No mais, ligou o alerta, mas vamo combinar que isso aqui não é campeonato estadual :p então tem que ter emoção

 

Fiquei muito puto com o jogo com o Duisburg. É só ver o número de finalizações na primeira etapa pra ter uma noção do nosso domínio até o gol contra (foram 10 finalizações contra 3 do adversário). Aí levamos esse gol bosta e desaprendemos a jogar futebol. O jogo com o St. Pauli a gente não merecia mais que um empate mesmo, mas também fiquei frustrado por perder com gol de falta. Mas enfim, é parte do jogo. Agora é se recuperar.

Também acho que vai ser muito difícil ter alguém por lá. Mas as parcerias custam uma grana ínfima. Se não der nada, não tem problema.

Quanto a não ser estadual, realmente, aqui os adversários jogam alguma coisa :P Mas eu não me importaria em conseguir uma campanha de estadual e atropelar todo mundo até o fim do ano, tava bom assim.

 

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Espero que o time não comesse a romar agora, que começasse faltando umas 4 rodadas para o fim do campeonato para ter mais emoção XD

hahaha, eu também espero que não caia de produção agora - mas me contentaria em não cair no final também, um fim de campeonato bem tedioso com o time garantindo a subida muito antes me deixaria feliz, não precisa de emoção não :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/7R8GFE7Tzwh4b_msIPH0yuNTp6BD-PNK286NgQ-3R-3zkkQo3zsN_mWxomt4v1Eybuv7tARP6ymKbcl4pcmF3B-wxfXdi1fC_paJ2I3x0jQsx9jGKO-HdG-EwcQLzBEaCtTwVs3UjYA8wjuoUILtiN8dhiYHputTtPTt4NG7OcYXb0foa8OgMZj1_QPbW3fB71p8v1dxQuliWzxS5EGXRDyxFGXIAwSSauTTH6-61xEdhWj3G4HQw_-HDTWyxwnYPEVZ6Xo8VvR3XEs08zYVGFFUqFFocEb1N_p3uw-eGQCR0L18dtZ1EPsOT6rOpEkyiBsu8G2JT8NDfIql4kM5OPP0pmzY0FSCRd9aFogT0tMRctuBBvHY4onfbib5c7PyOLMEtn77aCGiqJK1WYV9UCEQjWxCirRlzKlTTauZGDvVe7eFjQ8M2PthWP1Cldl3oSR_HLkhc6tnBBEdF7s0AobwJoOHGtW64Hx6OeN83GebxwSaGEko2bvAuIdvzEwKSAE4Np1TElnAwtSOSdy1RSCXzn07pDDyyRu1PV6q7TAvEhWFNQHQ0_Rd1E6xkpLZlJwB_g25I9IIBkkhFHUP7fvsSxZv_yty3C-grtHbcve2Gi_2=w750-h280-no

Como havia comentado no último post, queria trazer um pouco de história ligada ao St. Pauli, já que os enfrentamos em Berlim no último mês. A história que trago agora também envolve um jogo ocorrido em Berlim - embora eu tenha me focado um pouco mais nos acontecimentos extracampo (espero que isso não incomode os leitores). No próximo post, voltarei a falar dos jogos da atual temporada.

 

 

A ponte aérea de Berlim

https://lh3.googleusercontent.com/OWINl4HldQcS6UErQyf4XwD_WHnoD1FIjLLgC9wsVMbTOuE6j99J4skGWcWVSrZiy2OvoaleP66Q5z5bxGto8hrY5MetwJ0v7gfZwZYH74JUTgGyjqhOPzrOfPV4PoUCZNz-483TFayj4s3aEs740fBV8vuHwyEbpCCAJ4r0UAxK43bGukOBquUXFh_YSCvVdc_hAetqR1Fh0dCCqcIzMX33xPP40FNW52Vu90kmALcrYW0-oA7Xywe8HC31l3MSsxNHgVPRze2wZLlcHJw53N2jYz7Jui1nR-uot_vhYYlzZk-NP6Sjsiljnle5FTpHKiCPe1fJRRHVfljr7X3tOUQQAHI1FMjZTo3e2jZObrEl43Fr8TupWLFMk7w-NB_LkGLVGOMUv4jrme9Rh_DkbeU1-Ce2P-vHHmFgAiZ9nLCgAVQ1v_oNm7MLjZDNdkCO5iPVs4g_61YTbUi0cJjejge29gPF2EFwXvLxeSqyMlLASaRZsAXnfikS1T9ugMRvWF4_9QY19BOWZiAKTsWivE78JmIgWyYfsfW7wVJ7tidcAGdEVsK0HFmDBjPIHfcYjwcDPveu8sgv0THKhRNp_yy38q6pNK8xu2P6d9yZzS54pw1U73AqhV63YKozlyv7ykS6hqjjl7triAFdajBguXpxKmoibaQpnl0IkKdhqQ=w800-h600-no

Crianças brincando com réplicas dos aviões da ponte aérea de Berlim, poucos anos após o final da 2ª Guerra Mundial.

 

Após o final da 2ª Guerra Mundial, o futebol logo voltou a ser disputado na Alemanha. Em Berlim, o SC Union Oberschöneweide, que havia paralisado suas atividades, retornou em 1946 como SG Oberschöneweide. No primeiro semestre daquele ano foi disputado um torneio de classificação, para definir onde as equipes da cidade jogariam. O Oberschöneweide não foi nada bem e acabou se classificando apenas para a segunda divisão.

A situação melhorou na temporada 1946/47. Com ótima campanha, a equipe venceu a segunda divisão da cidade e ganhou o direito de disputar a principal liga de Berlim no ano seguinte. Além disso, o time foi campeão da Copa de Berlim, a outra competição importante disputada na cidade.

Em 1947/48, o bom momento continuou. O título da Copa de Berlim foi renovado e, muito mais surpreendente, a equipe conseguiu manter a consistência durante toda a liga, sagrando-se campeã com 35 pontos em 22 jogos (lembrando que, à época, uma vitória garantia apenas dois pontos – o máximo de pontos possíveis de conquistar na competição era 44).

Com o título de Berlim, o SG Oberschöneweide ganhou o direito de disputar a fase nacional do campeonato. Nas quartas de final, o adversário seria o St. Pauli. A equipe de Hamburgo possuía uma poderosa arma para as disputas futebolísticas: Karl Miller, jogador do clube e da seleção alemã, era filho de um açougueiro. Na Alemanha devastada pela guerra, carne era um artigo raro. Graças a Miller, no entanto, os jogadores do St. Pauli tinham acesso ao produto. Isso atraiu muitos jogadores importantes para o clube – dentre outros, chegaram a Hamburgo, através dos contatos de Miller, mais de metade dos titulares do Dresdner SC, bicampeão alemão nos últimos anos antes da paralisação pela guerra.

Para a disputa do jogo entre Oberschöneweide e St. Pauli havia um problema, no entanto. O pós-guerra é marcado pelas tensões entre União Soviética e demais aliados. Em 24 de junho de 1948, tem-se a primeira grande crise de Berlim. Como resposta à introdução pelos demais aliados de uma nova moeda na parte sob seu comando da Alemanha, os soviéticos resolvem bloquear todos os acessos terrestres e marítimos à Berlim ocidental. As pessoas que ali moravam se viram presas, sem qualquer possibilidade de acesso a bens básicos – comida, itens de higiene, medicamentos, carvão para o inverno. A situação era crítica. Os britânicos passaram a ser favoráveis a aceitar as exigências dos soviéticos e realizar eleições nacionais (englobando tanto a Alemanha ocidental quanto a Alemanha oriental, já que os países ainda não estavam formalmente constituídos como países separados). Os americanos, por sua vez, se colocaram contrários.

 

https://lh3.googleusercontent.com/FMfEkM4_xYodPj2JfO8gOAcOUjtL83pG3RIqVTJdf1KerZHm_hGs9CwTO8Ba90I-mN7AKqqhhn3pwTVK2ATereMA7D0FPdg1M4tnUSD2RtyN9v4umkjU3KnX25yMaVnDDizzf3IofttzFOJxA-M3cYE4EQaUqUZfozIqQhT_NIDbkXBtt_dPRc3T5ek_HUeMFs4BOpIpK4FJKfDStixgpgQ6jCHwVqDB-INI8LlGtKZc2yn-xWrari10T76jV4vYuZV3Hd3OQ8ARjkAOJq4ZzsiXNjBzpdYI371Pab9hUp6eRm24Jrzrt9yX333W_ghixpFEmBHNH_X1JVbFFx3LRG-7r8rwHS2YJH5pMNykDiVY7rK8fnZz0_x3YB5EPsRe2b0kvHr1Gu1RrGGTGiftC1_wkYd0uui1yJs5dsxjXMJjm2wWg9s-SZVcfKvYFtns36PSlzrzzj5esVWZLfd4VuPEbwI8LhwgT22ki1FuPitP09laJmgsSKEes6CvCumgPhrvUsaaJ4B4fD83umd26_CheOaEtJh9CubvkoX_yeN6Jtn2IsvOX3Sut_q9c78nWe4aqn8JW7yYWMxevRBJWBmIgApD2e5vKj_JSQpZ7YNPpxwBJqBvNrDDFYjUpCbWbtNW8Ja8PwO8HceEh9IIsSXfosMEB8vvsIi7kM9lLg=w766-h729-no

Berlinenses observam a chegada de avião americano carregando mantimentos.

 

Foi aí que surgiu o plano de instituição de pontes aéreas. Com três rotas (Franfkurt – Berlim, Hannover – Berlim e Hamburg – Berlim), aviões saiam em série do território da Alemanha Ocidental em direção à Berlim. Durante onze meses, a cidade de 2,2 milhões de habitantes foi exclusivamente alimentada e mantida através desse sistema. Para se ter uma ideia da complexidade da operação: os aviões voavam em grupos de 5, em alturas diferentes, com pousos em Berlim ocorrendo a cada três minutos, de modo a tentar dar conta de todas as necessidades da cidade – no total, foram 277 mil voos realizados (ou cerca de 800 por dia, em uma época onde não haviam instrumentos para se voar debaixo de mau tempo). Ainda assim, foi um período de muita dificuldade para os moradores da cidade, relembrado até hoje como um período de resistência heroica – mesmo com todos os esforços, as estimativas são de que, no auge, o transporte aéreo conseguiu suprir a cidade com metade dos bens que seriam necessários.

 

https://lh3.googleusercontent.com/2lWQEcgLhg3JaQHz1tyNL6H9XwlcIfOho1SHko5hQ1kJWF2R45a7oiUNtC_aDDJBmN08YlQfZHgC9hUhQdWJcTZAR7WQvP7R1eHnUQn-uJfH7xw1Q-aM7BaUupWihQgKD5ge61XrpOHH1IAHklFyuUGsyah_DdMdfxu8pSzpYnVfcrDbBy9bQMDOYEj-78AjAsgrTcG4uRsvUBgFa5HMTRlBugr3JtS-TaVSMQSkiDrw0DgDXWrYkF5SSvlJlGFlRbfOAFNc-ctdXhK6FmtPl7Gn8wjmeI7qH7Q4S4WSUv9qM1cvGKAArxG-Z_qTFu4Q5CQLfucx8G0v2V6NOmdwTZSdYSCQaa7iJmSfkR17WJ14B1o7DPD6JSi9B7XJzRR81uZtMgX9XWAk4ZP5I-woeeOU7oCowAezfgpS-unQ0edNiibtd4M7nRVFGGpNnlnEpguzPx0RKgx3idbYmPKMSHtMzZUAI-F7WKhOtcE12D5lBTbeZs0pG5M_Vu4z4ZRrUFN1jiaMJe9_Ddd-jcKlJ3UtAsSDLHt_sX-wXuto7mU4rrgw8J-5FA_lAsO9XfSax8x2w19sv4OTaoqegOhQ52oPpYAn_GFrH4ypxQ1V1qrODxHJ8ubFq-_qaFQkIQlOrPQoIxzEzCzxLGCUhDLY0buEYg1JgpQJT11XED06aQ=w800-h639-no

Série de aviões americanos sendo descarregados no aeroporto de Berlin-Tempelhof. Estima-se que cada avião passava cerca de 30 minutos no solo.

 

Mas voltando a falar de futebol: com o bloqueio dos soviéticos à Berlim ocidental, os demais aliados resolveram responder na mesma moeda – no fim das contas, ambos os lados fecharam suas fronteiras para pessoas oriundas do outro lado. Em outras palavras: o St. Pauli não tinha como chegar até Berlim oriental para jogar contra o SG Oberschöneweide. A situação exigiu a interferência de um dos altos funcionários da federação alemã de futebol, que conseguiu negociar uma autorização de passagem para os jogadores do St. Pauli. Mas a viagem não foi nada confortável: os soviéticos apenas autorizaram que os jogadores passassem por seu território em um caminhão de carga. Além disso, o caminhão tinha que partir já de território soviético. Os jogadores foram obrigados a descer do ônibus que os levou até a fronteira e atravessar até o lado soviético a pé, carregando suas malas, para então entrar no caminhão.

 

https://lh3.googleusercontent.com/T-M6GHH94lLNzooih3gmvlmMPEVYX43zrOthUYXUrjELcjcxwufDtf4R5DE0IgIeJ20I2FT2al-xlBOVHH7N4_DeGHjDJaQ-VO39SJZ46Xu0CB-0KZEr0Bx_bPUZOxoLhjaQbsHWy-gOSkn-SMu5zJVbEBDixglxDhVCeuR-K1vI5A6JGoCMzPUbmRfG0yxBztzXE7ogQ-KPKQHWya3b6HnAm9F24wko3QqaoZXQnxYDEvYEcJdLqgajfJDXfO9n78TuQtEr0tmTZuqEHNE3XxKVN7h87P3GprzKZshZBf2VLKjj5dljWQqYWEGdRIpLMJz7UEGYGjk2V4eSY3GV4xritxNI-HPoMTM8AAvG92Qytoq_lE9mU6cOU42IMcsDJdrFRMhTkzYXrxsrXiu46bNrZGesLF6w0tIks4-3_3Hnr7gughWBN0D6iIlinz8Kdd7Kg_UIo2x8gERJFgQnD1VgGMvJqiyBElUC3QAMw71TiidAMCAJF1GAZz2aycLBPW-DG_qivJZ2_vXJ0_PXcjCGT7J5j9tf9tdQMxDi3RxbA8BTuWWuGNaP4ohdu7pEi7R7JBizEEFo5aJ4F_Wr5AqMRDHKRq1UYT3nqFTKBwpsGdaF-rgv5fip_6Umfdpo7u2fJaaacbI5S7WAEeut9o6zO4oiXgUMb8BdSB7_XA=w552-h368-no

Jogadores do St. Pauli atravessando a fronteira entre o lado ocidental e o lado oriental da Alemanha.

 

Mesmo com todas as dificuldades, o St. Pauli conseguiu chegar a Berlim. O jogo entre as equipes ocorreu diante de 70 mil torcedores, no estádio Olímpico da cidade. E os visitantes mostraram que faziam jus à fama de ótima equipe: com uma vitória por 7 a 0, o St. Pauli eliminou o Oberschöneweide e acabou com o sonho de título nacional dos berlinenses. O St. Pauli, no entanto, também não seria campeão - a equipe foi eliminada na semifinal, pelo futuro campeão Nürnberg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que puta situação extrema, mesmo com 800 voos/dia conseguiram, no auge, fornecer METADE do que a cidade precisava.

Berlim (a Alemanha toda, mas acho que Berlim foi mais grave) deve ter sofrido muito pós Segunda Guerra até o fim da GF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um ótimo texto. Não sei de onde vem esse gosto, mas, interesso-me bastante sobre a história do futebol alemão. Deve ser pela quantidade de ramificações históricas, sociais, esportivas, bélicas etc etc.

Bom, é muito legal acompanhar sua história com toda essa contextualização, sai do comum e envolve muito mais o leitor (pelo menos eu). To curtindo muito esse lado histórico do Save. Lembra-me muito a narrativa de um outro escritor daqui que jogava com o Dresden (acho que era o Dresden, que ele até chamava de "O time mais odiado do mundo", tu tens boa memória, aposto que vai lembrar).

To com uma dúvida desde algumas postagens atrás: como vc consegue as informações? Vc já trouxe uma série de dados pra cá e imagino que isso deva ser um resumo ou, no máximo, a tradução de algum material existente. Gostaria de saber "os caminhos" das informações pra pesquisar um pouco mais sobre os clubes que jogo ou possa vir a jogar.

Sobre o texto, ao ler esses relatos eu sempre fico me questionando como a Alemanha se tornou o que é hoje. Embora saiba um pouco, ainda é incrível (no sentido literal da palavra) como eles conseguiram.

No aguardo das atualizações do Save e de mais histórias. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...