Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

Um começo digno de meio da tabela, 2V 2D e 1E... Realmente vai ter que fazer mais se quiser lutar pelo topo!

Mas acho que o time entrosando um pouco mais, da pra chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta
6 horas atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

Acho que o Henrique se referiu ao fato de que as vezes tu comenta "exigindo" os jogos quando se passa muito tempo falando de outras coisas, tipo quando no meu último save falei da história do Darmstadt quando todos esperavam o final de uma temporada.

Sobre o elenco, caiu a qualidade, mas ao mesmo tempo o treinador já está mais experiente e acho que sabe o que errou última temporada. Vamos ver no que dá. Os amistosos eu não dou muita bola mesmo, vide o amistoso que coloquei o goleiro de meia atacante, não faria isso a sério nunca.

Quanto à parte histórica, é um dos primeiros confrontos do Union - ou dos clubes que levaram ao Union - com a política soviética. Tem mais no futuro, mas não consigo imaginar o que foi para os torcedores ver a equipe inteira fugir e abandonar o clube. Hoje em dia, com o negócio da chapecoense, dá pra pensar o que significou. Tá certo que ninguém morreu, mas o clube praticamente acabou ali. E o que restou, os soviéticos tratatam de acabar depois.

Até onde me lembro, acho que você está equivocado, pois geralmente não faço isso que você falou que faço: "exigindo" os jogos quando se passa muito tempo falando de outras coisas". Ainda mais quando eu sempre fiz saves com informações históricas e introduzi  na área (posso estar enganado) um save repleto de posts com histórias do futebol, intercalado com os posts do save propriamente disso. No caso do save do Darmstadt foi diferente porque você estava fazendo como eu no save do Cádiz, alternando histórias do futebol com o save em si. Mas como você disse "todos" esperavam o fim da temporada.

Sobre posts com   com amistosos realmente acho irrelevantes, mas aí, geralmente passo batido e apenas não comento.

Esses começos de temporada oscilantes são sempre difíceis de avaliar. Campeonato no início...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...Union Berlin venceu com facilidade: 7 a 1. "

guAfHef.gif

Sobre o post histórico sou suspeito pois gosto muito. E te parabenizo pois acho legal como, apesar de bastante informação, trás de forma objetiva o contexto sempre tentando fazer o que foi trazido, de alguma forma, se encaixar no próprio jogo.

Rogério Ceni nadinha, Jakob Busk fodinha! já vou trazer pro remo pra ser reserva do Edno ahhaha.

"Tudo bem que estrear em casa contra equipe recém-promovida só não ilude mais do que jogar estadual no Brasil, mas fiquei feliz com o desempenho."

Captei a indireta! (ahahaha zoando)

No mais, um começo que ainda deixa o ar de surpresa no ar de como o Union vem para essa temporada. Ainda é muito no início e tudo está embolado só com o Ingolstadt pulando mais a frente. Você acredta que dá pra ir até que Round na Copa da Alemanha? (Ou gostaria de ir até que Round?)

PENTACAMPEÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lourival disse:

Um começo digno de meio da tabela, 2V 2D e 1E... Realmente vai ter que fazer mais se quiser lutar pelo topo!

Mas acho que o time entrosando um pouco mais, da pra chegar!

Pois é, o começo foi bem mais ou menos, mas falta entrosamento. Se o FM fosse mais realista, eu teria dificuldades a temporada toda, mas como o @ggpofm já falou, a SI não parece muito interessada nesse tipo de coisa, então acredito que a situação melhore logo.

 

3 horas atrás, ggpofm disse:

Até onde me lembro, acho que você está equivocado, pois geralmente não faço isso que você falou que faço: "exigindo" os jogos quando se passa muito tempo falando de outras coisas". Ainda mais quando eu sempre fiz saves com informações históricas e introduzi  na área (posso estar enganado) um save repleto de posts com histórias do futebol, intercalado com os posts do save propriamente disso. No caso do save do Darmstadt foi diferente porque você estava fazendo como eu no save do Cádiz, alternando histórias do futebol com o save em si. Mas como você disse "todos" esperavam o fim da temporada.

Sobre posts com   com amistosos realmente acho irrelevantes, mas aí, geralmente passo batido e apenas não comento.

Esses começos de temporada oscilantes são sempre difíceis de avaliar. Campeonato no início...

Não foi um "exigir" sério, mas uma vez tu comentou sobre estar todo mundo esperando o final da temporada e eu vir postar coisa histórica. Mas foi só isso, não que tenha sido realmente uma exigência. Também não sei se era por isso que o @Henrique M. falou de ti.

De todo modo, acho que compartilhamos esse interesse por contar as histórias do clube e do mundo da bola além de jogar o save. Eu realmente gostei do formato que tu utilizou no save do Cádiz, tanto que copiei para o meu save. Agora estou testando um formato um pouco diferente, mas não sai muito daquilo também.

Sobre a temporada, logo mais acho que posto o segundo mês, talvez aí dê para ter uma maior ideia. Por enquanto aconteceu pouco mesmo.

 

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

"...Union Berlin venceu com facilidade: 7 a 1. "

guAfHef.gif

Sobre o post histórico sou suspeito pois gosto muito. E te parabenizo pois acho legal como, apesar de bastante informação, trás de forma objetiva o contexto sempre tentando fazer o que foi trazido, de alguma forma, se encaixar no próprio jogo.

Rogério Ceni nadinha, Jakob Busk fodinha! já vou trazer pro remo pra ser reserva do Edno ahhaha.

"Tudo bem que estrear em casa contra equipe recém-promovida só não ilude mais do que jogar estadual no Brasil, mas fiquei feliz com o desempenho."

Captei a indireta! (ahahaha zoando)

No mais, um começo que ainda deixa o ar de surpresa no ar de como o Union vem para essa temporada. Ainda é muito no início e tudo está embolado só com o Ingolstadt pulando mais a frente. Você acredta que dá pra ir até que Round na Copa da Alemanha? (Ou gostaria de ir até que Round?)

PENTACAMPEÃO

Cara, tu não tem ideia de quanto eu ri desse gif. Meu deus do céu, que coisa genial.

Legal esse feedback sobre as postagens históricas, é algo que me dá bem mais trabalho do que os posts de jogo, pois exige pesquisa sobre a situação e tal (tá que não é nenhuma pesquisa maravilhosa e boa parte das informações eu tiro da Wikipedia, mas sempre envolve ler outros sites, notícias e afins), e demora bem mais pra escrever do que um post de jogo. Então saber que tem quem se interessa pela leitura motiva a continuar :)

Eu acho que o Busk não tem todo esse potencial pra ser reserva imediato do Bayern, mas fiquei curioso em ver o que vai acontecer com ele, era jogador pra virar titular da minha equipe.

Sobre o comentário do estadual, eu acho que quando escrevi tinha alguém que havia acabado de jogar estadual aqui na área, ou rolou algum comentário no grupo do whats. Não lembro mais quem foi, porque faz um tempo que escrevi. Não foi direcionado pra ti, não :P (a não ser que tenha sido tu que jogou isso um tempo atrás e comentou sobre).

Sobre a liga, temos que aguardar mais um pouco para ver o que acontece. O Ingolstadt deve ser forte mesmo, pois é o time melhor dos que foram rebaixados. O Darmstadt é muito ruim, então não acredito que brigue pra subir de novo, mas me surpreenderia se o Ingolstadt não fosse capaz de estar na briga.

Quanto à Copa (que não é a do Brasil, porque essa já tem dono :P), eu acho que dá para passar do Sandhausen. Depois, fica difícil fazer previsão, pois vai depender completamente do adversário que nos for sorteado. Se vier alguém da 2. Bundesliga, dá pra talvez ir mais uma fase. Se vier da Bundesliga, dificilmente passamos - isso, claro, contando que a gente passe mesmo do Sandhausen, o que não é certo né.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/vx292_lwiq-qd4eImYhl7fDBh11GM8wqcdern3AY6L6y2nCqNowwGOwfr-mKYC0nsst-iHkl7g9z3T8qeZgXakP8KLS9DaM8yGNe4MQ5OFw5jO691tBrvRZogTzF0z21WwRZwZ5PvH3qLmVNcTQhX-HZGybAOHbpLl3l7Z2pSCckYZEHlX14X3XlkRFcG3IadF3N8YQ3Wdg-0DsDY-CkOaBR9sve3n8fEW7DmUZJPVarAhg7YFw7aTZGhU6iswioXCVBAeqXkWhmkjdNfVA9NnHRfzTBL3hIxzvNb2TpC4rgIRIbnSmtLHSFU2YVi44VUCYMo_wGFaD8lMRx3gyQQcgB4--L_Qx_ODJce6ogOD1Gpi4lrlQ12TTu5kiM0Fvt6dluFfCclN9lMqCjgHSnELM10olYqs2ilsVA5KgfcGysptHZMS1rFJkv4L4DLrCL7q6_4SlGBCi3-Ire1F_dOsu-eHSdmeZfuSZUM7sZ0slx3nip2lR6D_xY0G6zJVvgggzubOqFNfmxM1EWSAn05OFbYSIyYF-PHxKjsVi07GB2duThKrUg-zONaUNZZgUmovjhNy_ed-GB6OhwyqKUcIAhswKt_0B5zKBdYZKrpsK-xGcahk2icO2gtUIHd4CiKFkjZLx-FookOYUQHSGR4YVZycEYHoYbJkfy97dJ9w=w750-h280-no

Na primeira atualização de jogos da temporada 2016/17, a equipe não foi muito bem. Com duas vitórias, um empate e duas derrotas, a equipe se encontra no meio da tabela. Ainda é cedo, contudo, e a situação pode mudar muito em poucos jogos. Hora de ver como foi o mês de setembro.

 

Resultados

Union Berlin 3x0 MSV Duisburg2. Bundesliga, 6ª rodada

Bobby Wood (15'), Nico Brandenburger (84'), Patrick Breitkreuz (90+2')

Começamos o jogo dominando, e o gol parecia mera questão de tempo – como de fato foi. Depois continuamos sendo a melhor equipe, mas o placar magro fez o jogo ser tenso até quase o final. O destaque da partida fica para a arrancada e o passe de Skrzybski no segundo gol – ainda não sei como ele conseguiu perceber o companheiro.

 

https://i.gyazo.com/4f09c8e385fc31cc4012fd3650e27376.gif
 

 

1. FC Kaiserslautern 1x2 Union Berlin – 2. Bundesliga, 7ª rodada

Mark Uth (10') // Nico Brandenburger (38'), Steven Skrzybski (47')

KtX3c-GTarG0pKoHnEuklwASSYn4mzqN_Hmy8DaPTFxcmJrT5SaefdCaO0QDH_B4EQjk8RToKlhfOK7mmhMCudW4Eqmrl42vWJK6UXNEx1hkUj4LZum7KD_CHqaHEpbZvtCY4EKphLOINqeouiesCSimcS7hjh1aq0DkPuabGJ4-fo3Y1GppHuePh-Kkgjoe2jvLJPNe2aGsECs_ejmbmsJTFOowf3ybTNWyk7Uc9rdYucgvxu0TXcgK2hYEEE2fpzobwp8IwoYezyTWje8aNIm97LLUe3XFC7SP2DpeFyYQeB3Z7wQHbBhNF7C64A7GHj4mAFSH8ugW_oOphHfMjrePP_ZVtJj3DuhydNJx7thf23wHohpFs_T7U9UVH-pJ8_YHwaRbn095_Z_feDWLkMQcWipuKN_EMw3HLpAJSfhZts1xxi3RMhsHF1D9_qPrfppVQDvQwKxWVfQUD4iCURLFFz9MNtGHavSM_yYDuxcgpiaSG9bPf_4c4iJ6tGD81GStZXwUI9rEOsRcVyway0zRjizedZxXC1yXTpCART6E41KvfBsEUh09e6MhEkOM6uBzseW3vM-Rqh2PHiOdRvT92ppPgTiWCD1GnoDi8_jEJCwphn3U9Hu7f-jsaOzrrfOqywIh2IQYq6a8Ux4IM6gqV5Cx3p41tIVzY_iaaQ=w800-h605-no

Iniciamos o jogo contra o terceiro colocado em um 4-4-1-1, buscando explorar o espaço entre as linhas do 4-4-2 adversário. A ideia não deu nada certo. Aos 25 minutos, desisti da tática e voltei ao nosso tradicional 4-1-2-3. A equipe melhorou demais, e conseguimos virar o jogo. Vitória merecida, apesar do sofrimento até o final.

 

Union Berlin 1x0 SC Freiburg – 2. Bundesliga, 8ª rodada

Christopher Quiring (88')

Uma partida em que fomos claramente a melhor equipe durante a primeira etapa, mas não conseguimos repetir a boa atuação na volta do intervalo. No fim das contas, o jogo poderia ter ido para qualquer das equipes, em algum lance de sorte. Foi o que aconteceu, a nosso favor.

 

Arminia Bielefeld 0x0 Union Berlin – 2. Bundesliga, 9ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/5dp8VzHB7emDvU2tv3MznQxM3L4hLMYnQQVFZdotxiFLjsTQW0uTQdFN6BkfPiFhw6V13VfT77rtMA5QaUVWy7RGD2uyw17MnP3aC-2siGZEnwMlu2M83dm4zBqwRNzPCjb3u51X6NX8sT-al6LiPbDqenuVoiSonbwlnyi3U2X1oJTUuLSqUm6zlKUIkF657AJeSerp9PtgL_WyClI_SnoX6VYT5ktU8ffIXAj_E3eoLRcJxsYHd6SxyaTAUu3U6L1NbDAS9MrRdtVF-oOcAAiDjEfccHdJ9Do2rDvmxRf_eVvZuovd_QT_LCenZZbna5g4m3RD5K-UAGJ6FAsePCAzIDxzcU-JV4FqbPm62npWAQTRzYBXyPmJ6oLSKPuEasycsiE4i_3LWstVLN5huZlDUFMjd8OQ_wVGghNY8HLX5-xMY54DP69Q2HGcYbuzQebOjy1SyqvPbmd7f7BjafRSvPqL2gPkoMgWihC8uQVS9Mvj046QFwBC8G5Zqv0_oj29EMWgqvZmwyeiveLM5uq3cLUl3LfT95DOCaxREWHlba0Vqv538C27DKkQVwQ02sstudunUU-4Gm9jnfD_4b_2cmdgfNkL334ogQ_5OOX3DZFbjcPbRN9uPuDvtT-nKXOwOfN_04cqucNlzOohTTuOwvQsGM5ozR98FFKiYg=w800-h620-no

A sequência de jogos nos forçou a entrar em campo com uma equipe muito desfigurada, e o desempenho refletiu isso. Um mau jogo de ambas as partes, e o empate sem gols é o resultado mais justo. De positivo, fica que pela primeira vez no save jogamos uma partida oficial inteira apenas com jogadores de Berlim.

 

Union Berlin 1x0 FC Augsburg – 2. Bundesliga, 10ª rodada

Bobby Wood (90+2')

Um jogo equilibrado, de poucas chances, e que poderia ter sido vencido por qualquer das equipes. Nos últimos dez minutos, resolvi arriscar e jogar a equipe para um 4-2-4 sobrecarregar. Para alegria dos torcedores, Bobby Wood, que entrou aos 82 minutos, recebeu um belo passe de Brandenburger já nos acréscimos e não desperdiçou.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/ezNEyJcFHI9kNMQKrgKLOmABM5eVfSnDw61qOF0UHK394QzpXeMRTH9simkA_EuvHLwnoSYzJJAL3LgUhpFFAXOk4-WWtgNiTS71Wm2YRbTWZVYTEFxvkA3XyTl90huFCOYSh8Q0J7FH-zKzdkT_k2rhj0usRQmgjh5ZhelNiJRDlAMJ3_GKTpuTkF1-lsgAv531A0v2sAr1XJ_SsVlpuwzT1ggIBP3pBmgfz2ZdTY89KnMvEDhtbe3vEDtSgmqQnEUJAXjzxIv7p4jGOFjwKTVMh2QkDinmoJJ3-bi6jBpDtwGfs7WlFnU0pAYHURUAPX15v12DnrylP0dHIxslpcFrmuLcsPrmiaF29U7KUMmPnVnYYhJIHn-gWlfy8CEMb1xd0eOFwe01sdLFYirMof8EbtVpoO0FhaAM8vN-wzg105VjteVDlmabQV_CNJX8LEuIQtQTkqVVSSDITkWlcH73WVhblfHq0NcUv67AHRFLsFhqXQQSj6gTVm6xVRUgWSHfeFvNFomCOl_yEQLUlo79plLHcfoC-6blqVMlsETyNOkv65s0EMR3D4y2cHoaV6RZYBfg9sSCinaEzddSdnY0Z2zwHeUwpFslDY7qJH8nGsRQ3_08IlbDCmhpGIevjUZmSd7yzH7EsUlaAM5XWRx7Qbzeat6iK3nh33JNlw=w601-h502-no

Os leitores que comentaram que não dava para tirar muito da primeira atualização estavam certos. Um mês depois, conquistamos 13 pontos em 15 disputados e com isso pulamos da 11ª para a 2ª colocação. Até mesmo o Ingolstadt, que parecia que iria disparar, já está ao alcance. Estou muito surpreso com o desempenho da equipe no momento, tanto por achar que levaria bem mais tempo para o elenco se entrosar quando por achar que não temos qualidade para ficar brigando no topo da tabela. Mas por enquanto, estamos muito bem.

 

Departamento médico

Eroll Zejnullahu, meio campista de revezamento. Torção no tornozelo no confronto com o Bielefeld. 6 a 7 semanas de recuperação.

Marvin Knoll, ponta esquerdo reserva. Estiramento na coxa durante jogo com o Augsburg. 3 semanas de fora.

 

Parceria

https://lh3.googleusercontent.com/CpIO_J_GlkhUKHMQpRj2u-D7ecx-bwB-RRi36RfgxCIVlDw4UrR4bkSvkLfIaI-DlIXGzHwv0uQi4NfMEcvhOz0QZhFS32J6TbFqYRUt1h5yDkWAqyOiGE4cK6SEriaO8pyg9XL5whxZ6fiyoftLTZpy3y9fOfC024g_yH_UvqksE9j8wnKSCU0uVfPaho7IDhyYeHLbPskcPnVwhhaw_Wvtiy7ZBZIUZPuPrRX4zyh71jiVXgzdOPgkv4-MDk6sR-OdIntpNashamii-RaDHfgN9-gTs5DkvpQt5OFVR0zGM1cgJn_IqKJdttC6dr8BEUBe-8wNDLySl01s--RFpmcTngM35Q051dIUOANrdFtIhpanWMDc04uEB-sN_OdFt3-3J3_USCoWMZagYRy1EJMS5gfMi-Zf9GncsMqvU7pX5YGHgpa9_GZIw4bzSf0M2Yvu57iD-FmVwImelI-BtNg2mFZiiiCDSCzS9XT_GBexkNwAJZMDsnrcKPgRHa9ETRh42GXjJRnmr01M_9-UbYUxI38LljirkZtaenSgC8aal-UdOFSQ__nPPaVMXajBtgnp7tYC3y9dT32b59bN_GZhi0UCBCwuFiJjrGYJDUIGLm_vn4wM0bFw0YfsxzOng9nigIwnZhkBWrlo4aqD1CrbpNMUirppK99uTDeQig=w800-h237-no

Durante o mês, anunciamos a criação de uma parceria de empréstimo de jogadores com o Borussia Dortmund. Obviamente, não pretendo fazer uso da parceria para buscar jogadores aleatórios por empréstimo, já que isso quebraria as regras do save. Mas o elenco do clube possui jogadores de Berlim, então pode ser que eu venha a tentar a sua contratação, se for possível. Em último caso, vai servir pra ganhar uns trocados extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time melhorou desde da última att, agora é ver ser os resultados vão continuar bons.

rindo muito com "O Sansha é um cuzão" kkkkkkkkkkkk

só faltou "ti vejo na segunda" kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

super arrancada do union! teve resultados muito bons, principalmente a vitória sobre o kaiserlausrten fora de casa precisa ser destacada! O empate com o bielefeld foi ruim mas tb foi fora de casa e, como você disse, a equipe estava desfigurada.

Vejamos se consegue achar algum berlinense perfido pela bavaria para incorporar ao time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Foi um bom começo de temporada, espero que consiga manter o ritmo para conquistar a subida agora.

Olha, eu não tava muito confiante, mas depois dessa arrancada na tabela, tô começando a achar que o time pode me surpreender.

 

49 minutos atrás, bruno introvertido disse:

O time melhorou desde da última att, agora é ver ser os resultados vão continuar bons.

rindo muito com "O Sansha é um cuzão" kkkkkkkkkkkk

só faltou "ti vejo na segunda" kkkkkkkkkk

hahaha, infelizmente eu tô de férias, não tive ninguém pra quem dizer isso :/

Sobre o Union Berlin, melhorou bem mais do que eu esperava. Vamos ver se temos sequência.

 

29 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

super arrancada do union! teve resultados muito bons, principalmente a vitória sobre o kaiserlausrten fora de casa precisa ser destacada! O empate com o bielefeld foi ruim mas tb foi fora de casa e, como você disse, a equipe estava desfigurada.

Vejamos se consegue achar algum berlinense perfido pela bavaria para incorporar ao time

Pois é, foi um mês muito bom mesmo. O Kaiserslautern tem um baita time, então concordo com a avaliação. E foi uma partida onde atuamos bem, o que me deixa feliz. O empate foi tropeço de meio de caminho, mas fora de casa e com reservas, não vou reclamar - ainda mais quando o resto do mês foi desse jeito.

Sobre achar berlinense perdido, acho que tu te confundiu, não? Imagino que te refira à parceria. Se for, ela é com o Dortmund, que não é da Bavária não :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/vx292_lwiq-qd4eImYhl7fDBh11GM8wqcdern3AY6L6y2nCqNowwGOwfr-mKYC0nsst-iHkl7g9z3T8qeZgXakP8KLS9DaM8yGNe4MQ5OFw5jO691tBrvRZogTzF0z21WwRZwZ5PvH3qLmVNcTQhX-HZGybAOHbpLl3l7Z2pSCckYZEHlX14X3XlkRFcG3IadF3N8YQ3Wdg-0DsDY-CkOaBR9sve3n8fEW7DmUZJPVarAhg7YFw7aTZGhU6iswioXCVBAeqXkWhmkjdNfVA9NnHRfzTBL3hIxzvNb2TpC4rgIRIbnSmtLHSFU2YVi44VUCYMo_wGFaD8lMRx3gyQQcgB4--L_Qx_ODJce6ogOD1Gpi4lrlQ12TTu5kiM0Fvt6dluFfCclN9lMqCjgHSnELM10olYqs2ilsVA5KgfcGysptHZMS1rFJkv4L4DLrCL7q6_4SlGBCi3-Ire1F_dOsu-eHSdmeZfuSZUM7sZ0slx3nip2lR6D_xY0G6zJVvgggzubOqFNfmxM1EWSAn05OFbYSIyYF-PHxKjsVi07GB2duThKrUg-zONaUNZZgUmovjhNy_ed-GB6OhwyqKUcIAhswKt_0B5zKBdYZKrpsK-xGcahk2icO2gtUIHd4CiKFkjZLx-FookOYUQHSGR4YVZycEYHoYbJkfy97dJ9w=w750-h280-no

Na última atualização vimos a arrancada do clube na 2. Bundesliga, com 13 pontos conquistados em 15 disputados no mês. Antes de ver se a boa forma continua, vamos fazer uma pausa para tratar das novas contratações para nossa equipe técnica - e aprender um pouco mais sobre a história de um dos contratados.

 

Funcionários

Ainda em setembro, fizemos uma série de contratações para nossa equipe de funcionários. Primeiro, solicitei à direção que permitisse a contratação de mais um fisioterapeuta – o contratado vem de Dresden. Depois, acrescentamos vários funcionários ao sub-19 do clube – um técnico, um auxiliar técnico e dois preparadores.

O técnico do sub-19 será Nart Kovulmaz. Kovulmaz é prata da casa, tendo iniciado sua carreira como jogador no Union. Além disso, ele jogou também pelo Dynamo de Berlim, Türkiyemspor, Athletik-Klub 07, pelo Club Italia 80, Spandauer SV e Charlottenburger Hertha. Se incluídos os clubes onde jogou na base – FC Brandenburg 03 e Tennis Borussia Berlin –, Kovulmaz passou por nove equipes diferentes na cidade.

 

https://lh3.googleusercontent.com/q-CExuNSREE3FVmdxcMga2noMwgfyPlt4YlsPwSBat5l_VpfXeFhBCIvM5KtBQcuCeQT77NJcPsb--Lwzp_O-GtLIxZCmgJAX8PkR_uBka-aNHRR3adbFiBn6XHN6tulaymkINJ7YSIFatzzuRKSB14sw4xb21yZIdMfBHMswg6WTDK4-gWfgskkl7c1mhx-k0y2lTFy9RCY3gsYOHkrcVDm9cNHhL1dG8AxV9qiJ7ueb062nGMtqqU9MxzbXX0QVitRjI-Z8jcSg5DXYCHl5G2EqJPhuZBwxjK_33_KkachQD2S4YfqUQi2XKF17k5bu8gi-3G7WBf3qfETCXEOm0C2BRCOMisyxd95w20Ia2WtNp3eVhWd1WuduiW87ZG4mpfTYHtVIlcBufvFKPza3fiOVH2Uv9f8-QyjPAm7sKPlbMrWy8BRIodEOFS-WrC2JvWROQr1JpG00sajwuz54upJNq0sIMj79_NZdMlzocPFsbnXHyhF4IcYBxPaP3U0fESdp0fyJi4uAken3GFpdBUD4M-buBtIP0ji4d_z0unlsNXylYQZPj48-KQ50KVZGAaSfKJcpLN-S9LzHEQtj9KUxnLxodWy6Hfdga5I4QgstTYdxEvGUt4Zycu8bjf5-xZV6n6KyonCsh_8HCISWbdpIRF49Sby9CJ8-Zlc4A=w220-h293-no

Nart Kovulmaz, como jogador do Union Berlin.

 

Para auxiliá-lo, trouxe Nicolas Warz. Oriundo do Hertha BSC, Warz não teve uma carreira muito bem sucedida como jogador, e no FM resolveu se aposentar já aos 26 anos de idade - será o funcionário mais novo do clube.

 

https://lh3.googleusercontent.com/aZMXMhmo88lISH89m2BH5qNKwo99I5ZqFWf4wBPI6Mzd4QDeWdTGkKCR6vC1fU5286pBHhhuJozGoq0K6QdgngPSvsLHb40o3GlewXMet3y9wSn4ZksXYx5nEt8650uyv-FChuiBOcfNd-1GzadMGdSxCe1N_GwQlrdPnRDsjYGIIRmwEXyeQpLdrgZw0Nhca1k9mAczpxDp2aCyLg6SehV1w-IDx7bX9AUT0O42ghjp77mc67okb2QKGZKNqs87J_jkvlPTOIr4b5MtBBeXnPwyRfU_oMzaWI7iV3q2S_FJ-iqCDNzvHLRIzbSmnpDmjtzD5KcSjrXqL3qUmmbzcC1HJanP1gexJrePyOnXJJrcrmBRIkUh88ENBs-Vuz2h-EAK6S0_aW9r_cOA9F2HhlYExPhjVpqrgiICpN8YxzjF89wADCNWWlW-qgwW9YMfi3fyFiC_BnWhENehqiD8HvTP-G4mh4dAjDdUJe-nmDrOezjuiSBL69-Ho00OLg7sC4TSq-Df3Mx9kivOwiX9SEevAYzQQNikwXSZHtpwWzKozEZ6RxJCDehgFC1x9h2tkZb3MaPLSGIQAhdFNViEHVuqyR9L2GuPYYm3mOi8sMcJt1xU8V86HOfIfhFBmhV-Gsbeq2GWAmS3Muwqd4N9VmIhl1WN-al1fwPF1U5VKw=w100-h131-no

Denis Novacic, um dos nossos novos preparadores, em foto de quando atuava pelo clube.

 

Por fim, os preparadores contratados foram Denis Novacic e Shergo Biran. O primeiro, assim como Kovulmaz, iniciou carreira no Union Berlin – e passou por mais cinco outros clubes na cidade. O segundo passou por quatro equipes da cidade na base, e outras quatro no profissional, até ter sua carreira interrompida de maneira drástica – é com sua biografia que o resto deste post irá se ocupar.

 

O matador de 150 euros

https://lh3.googleusercontent.com/2zkQZ1L9qLPoG1KywNUl2Lr4-ESfVGcrTA4OpsBVLhfCe_9KQI-aLIyvHQZvOmYhT2X-H--0WVuWPuWp319YxToCMSd0sELTXhBabJsxBszoC0csI4IZP9SeNqSFlr30-S63S5ZoY6U4iw6dx6SNdEJ_ekK-QjbzCQjCNWye6YcZLTlFuTfta3imHKEDAEx6qanoJ3N6kqjHEu94tFgyPfVUle_XztRFnVRHuVFulkKjmP5XNmG1XHqSTOEgPutaysKRl-q0oQP23o0JoxYwWtg8hvPWR9XJKf6E86vhMd3VdmeGM-dKRW910zn7AqvMRr2ivIVGHvpUl9kQVBOSaSFzxJA-yA5fxCimbNVSt8eITmPW6tXgfJXXSihwXKDCAJuqFI6EViocn508rePbuCj1B7B5VxjsPxmKmYj98O4OHGK8J9aN5T4l0HfVvOTZMtdOyG4ehXtaoMcGZ5uWAAJTUGpvxNbc6zJPq2cfdkCzQtqFEmYCWg8EWDRT2Ug7txtKcSOBDZIf_WForD6ZDkTsJO59CHV3036lyHz8yE4wVtvEe3vAlDz1EdRdfuSiSRZuzLQwU0NU8POMjMdEkSZzNYQH7PstjJjOtbOYcx6UA95AVHS26KXTqmaaOfq_721a0B1i51AvxOE0aMb2uFhfwZc_nvV-kvOPliyuBQ=w800-h400-no

Shergo Biran, vestindo a camiseta do Union Berlin.

 

O atacante Shergo Biran iniciou no mundo do futebol no Concordia Wittenau, um pequeno clube amador de Berlim. Após um ano, se mudou para o 1. FC Lübars, também da cidade. Lá ficou de 1985-1992, o maior período que ficaria em um mesmo clube em toda sua carreira. Ainda nos juvenis, passou por BFC Preussen, novamente pelo 1. FC Lübars, pelo FC Berlin e pelo Reinickendorfer Füchse. Foi nessa equipe que Biran fez sua estreia na equipe principal, em 1998.

A sequência de mudanças não ficou apenas no período de base, contudo. Em 1999, Biran jogou seis meses no Tennis Borussia Berlin, depois voltou ao Reinickendorfer Füchse, ficou mais uma temporada, saiu para o Altmark Stendal, voltou ao Tennis Borussia Berlin em 2002/03, ficou uma temporada, e foi então para o time B do Hansa Rostock. Em Rostock, atuou duas vezes pela equipe principal – em um jogo contra o Bayern München e outro contra o Nürnberg, suas duas únicas atuações na Bundesliga -, mas sem marcar gols.

Após um ano e meio em Rostock, Biran trocou de endereço mais uma vez. Ficou meia temporada na equipe B do Wolfsburg, onde atuou onze vezes e marcou quatro gols – números insuficientes para impedir o rebaixamento da equipe para a quarta divisão. Na temporada seguinte, o jogador vestiu a camisa do Osnabrück, da 3ª divisão – em campo, porém, Biran entrou apenas quatro vezes. Depois do Osnabrück, o jogador passou um semestre no Eintracht Trier, antes de se mudar para o Babelsberg.

No Babelsberg, Biran viveu um de seus piores e um de seus melhores momentos. No primeiro semestre no clube, o atacante participou da campanha que resultou no acesso da 4ª para a 3ª divisão. Para o segundo semestre, porém, o clube não quis renovar seu contrato. Sem muitas perspectivas, o jogador acabou fechando um acordo com o clube para continuar a atuar: o Babelsberg lhe pagava 150 euros por mês em um contrato de tempo parcial, e o resto de seu sustento o jogador ia buscar na fila do seguro-desemprego. Nem toda carreira de jogador é cheia de glórias, mas esse certamente foi o fundo do poço para Biran.

Por ironia, porém, foi justo nesse que parecia ser o pior momento de sua carreira que as coisas mudaram para melhor: Biran fez um excelente primeiro turno na temporada 2007/08, se destacando na artilharia da equipe. Com isso, o "matador de 150 euros", como ficou conhecido à época, chamou a atenção do Union Berlin – que também jogava na 3ª divisão e resolveu oferecer um contrato profissional ao jogador. O problema é que o Babelsberg não gostou nada disso. A diretoria do clube exigia uma indenização pela saída do jogador, argumentando que ele possuía um contrato válido até o final da temporada. O Union Berlin, por outro lado, afirmou que uma pessoa que ganhava seguro-desemprego não poderia ser impedida de obter um emprego por conta de uma atividade de tempo parcial. No fim das contas, venceram os berlinenses, e o jogador se mudou para o Union, onde passou a receber cerca de 3,5 mil euros por mês.

 

https://lh3.googleusercontent.com/jQ183ZbsSneGpEIp1Yel78-ed0pBQlmFU_4d4bv7APFMWvTZxI_austDS7ptiMmahtqHo3j_X8EUoZnlEh1JJhl3KEio3-FryUshQgSVQNwoJQVrC3hYjVPf29ty8WGg0OTz2DDpUEoAvI_jxycirwon5mb3GUyrZlJAtzBeZ5mGQbTm_ZxznLW59uuGtT3-NwdHASsyhLA4vZO6_BlSJ2o9soz1pAVF4fkVMRNwWzohABx6OEFw7E8j7D4m5mB18LEfdnCJg8BWFZTJcOueQNTGAw9HH5Zd7yMfIV0StWzyq2U1VaLcaisXfF7b5UI_vU7QBDT7CX_RnXwSqutjFVa7HIUgzxfv7N-UdvV6bzpwZzp8coiZ8yxpSIln85QcGlQS8wCpnXdsIgGA67pgI1B2tWDuwGy1pWDKDb_GJF5dZZMgYDF-2ds61Z5vqAzttpywbKVctOs8423yCiFZTxyD0Y3SRvKZHbo4HAvvu4Z_6KTONaLudinnB7PLKv-We9s-IH30IUw3lMXkqirOsh7KCjbR0JCWFGMoYJqzq5WRE-FbKdEWrNjNcjHUQRsQ62HyrUJ6cL2dAfiku81mAm65gEevbHyDjpqiK4H0KVc7K40jCp0gt4XDcaKoSTwkkUaSqkiIxNptXU6mhlvCf4DOjuPaXHTtx0BCymHM3w=w535-h384-no

Ficha do jogo entre VfB Lübeck e Union Berlin. Quatro gols de Shergo Biran ajudaram a garantir matematicamente a classificação do Union para a nova 3ª divisão.

 

No primeiro semestre, Biran marcou nove gols pelo Union – incluindo quatro na vitória por 7 a 3 sobre o VfB Lübeck, na penúltima rodada –, ajudando a equipe a conquistar um quarto lugar e uma vaga para a nova 3ª divisão (competição nacional criada naquele ano – até então a 3ª divisão era disputada em ligas regionais). Na segunda temporada no clube, o atacante balançou as redes onze vezes, tornando-se o vice-artilheiro da campanha que viu a equipe levantar a taça e conquistar a promoção à 2. Bundesliga. Segundo o jogador, "esse foi o melhor período de minha carreira".

 

https://lh3.googleusercontent.com/41I3PdeQOcgXJFkLEgu1CoCClOipvTfAu209yeSQn2XqQXw6CKdrVLKoNnWsniAij-YPYPvPAqdt2LYYbaXZd-3sp7XYJhQmnKigbHB_inW8bjLm5-dWYTrQyjCktDmKoFg2HhUzz2nMMyYK_8TIcRGkNS1YOPpDr5XLSiWu8WMv__s1RJhgrSQUSewSDRNd-6IE9RoK-UNOAVvED4KDfoyEU79AjfDF84Hl2zNV8WiLmtr1jXI33wmAlNyE-g8YnQQ-94PUKZderW9o26MMj5xb18y9ho9iY6BGkqd2utvyzqd_WMfV5bdZ7z6CrNfxZTHsbn3JfL36J3YyQUNTVGw48TRxcqD77W1p6wLGGtwztWGP68MPzLa_y8QiAnOQDqBC1p3E7M9nmaiJlE7PgIqALWp3lzgNOaLLY9J1DoIbrx48e5eQlt0-Fqm1f5OSMg-lENPfrs928KkvjN0cxbZfCPllGyWFIU2faReQ7ScPaBQx2OCj_mfvPGyHE6I4nYhEhuZEi74pPPUQkUZCjuGkYCWcf_GB62RN_vLuLGXuG7IDkK8-lIDYyws9IOVgDEj2Y5N7UVfgm-2NooQrkWNCtHhX7bhr-O4KSqZ7WPOIdwoLoZX2wkVMF5Uk35SxpchGnRLjeS2IQ24ERbw-PtwvEzzBCs7oBF54UCE4QA=w550-h448-no

A tabela final da 3ª divisão 2008/09. Union campeão, com folga. A melhor defesa e o terceiro melhor ataque da divisão.

 

Uma curiosidade da temporada é que o Union teve de jogar o ano quase todo fora de seu estádio, que estava em reformas. O último gol "fora de casa" foi marcado justamente por Shergo Biran, em uma linda finalização que pode ser conferida no vídeo abaixo.

 

 

Na 2. Bundesliga, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações dos anos anteriores. Com apenas um gol marcado, Biran acabou se tornando peça descartável no grupo, e seu contrato foi encerrado ao final da temporada. Nos dois anos seguintes, passou por Dynamo Dresden e Magdeburg, até assinar, em 2011, pelo Dynamo de Berlim – uma medida que desagradou muito os torcedores do Union, que viam seu antigo homem agora vestir as cores do maior rival.

 

https://lh3.googleusercontent.com/0uz6yluu1_aLDR4AMiXfXDLoMSaisNYzrTtk04YoIA46xX7h5dESNSKptVYiA-unWZMTCwsCsShvh2S5BhD2pSVEl43R3i3vykW1NPLcGLALJfmJhDPupUY6wHHBsOE0_HrmWU2MxCsELv7a_b83GJiqlMm9o6Oc6IF5G4qO_YzS4JjPXRYkpKgHoCJ1p2_pzWOxTMrB8a8o41HqCQVyV0BI3YsD85dTNICN3mFYNXWKEvm3mFGIrzbzZtkI9x485Gm-qzhfpJXtkauLQ9kFf7DCmFL7aJibbb6gYyoe1xty-1dLjEosyHbwZ51aXP9I6nsSxiF5ucgPeYc6bHB2nJoj1OHsaPh98Ob8VHdvk6m8DFWOeZHeqqnve0jZJHIdzEYDuMJ2hK2BeE0LLCvHjj1Pjwic0G_GjuwWxtXedUD7xuyDmvxetQrPPGyOjW6fnWHo0WppXNT0twwihEibF7EbCKOE3D5QCe1w-ySne1R-1wU5m2GUxPWRaxm7Vqg7EIu5OdvXpxg8EsE-_eIGlTVmlPG2tz5DNKW8HsycNSy4ML4YTSWKZr6nRvfv_52D2YUjPKfkI_CUBX73V1B2Oi-L726LSXHg-Qi9cmu4JgD2qhfCeVdpDWmZj1W3oERfWgWym2q_0bhOZC4OLlMHs7zIRMQWvVVcWc0ViIP8UQ=w378-h567-no

Shergo Biran vestindo a camisa desprezada pelos torcedores do Union Berlin.

 

O período no Dynamo parecia promissor para o jogador. Nos primeiros dois jogos, Biran balançou as redes duas vezes. Mas aí veio a terceira partida, contra o Torgelow. No minuto 56, Biran corre atrás de uma bola que havia sido lançada. O goleiro sai em sua direção. A jogada na verdade nem valia, pois o banderinha já assinalava o impedimento, mas nem atacante nem goleiro percebem. Não se sabe se intencionalmente ou não, mas o goleiro do Torgelow acerta o joelho de Biran com a sola de sua chuteira. Rupturas nos ligamentos cruzados anteriores e posteriores, no menisco e no tendão do poplíteo. De um segundo para o outro, a carreira de Biran se acabou. As sequelas duram até hoje – o jogador afirma que seu maior deseja era poder correr novamente, sua esposa relata que nem mesmo um passeio no parque com a filha do casal pode ocorrer sem pausas para que o ex-jogador descanse.

 

Na vida real, o ex-jogador tenta reestruturar sua vida com um emprego em uma pequena equipe de Berlim, o TSV Rudow. No FM, Shergo Biran volta para o clube onde viveu seus melhores momentos, agora para ajudar no desenvolvimento dos talentos da nova geração. Seu salário será de apenas 25 mil por ano, relativamente pouco para padrões alemães – mas o valor é muito bom para quem já jogou futebol por 150 euros no mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

"Sobre achar berlinense perdido, acho que tu te confundiu, não? Imagino que te refira à parceria. Se for, ela é com o Dortmund, que não é da Bavária não :P "

o cara tá com sono, vai escrever prússia ai sai bavaria... falha nostra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que vc anda conseguindo trazer ex-atletas para o staff do clube. Minha dúvida eh: eles tem qualidade técnica pra ocupar os cargos ou estão vindo ao Union pelo respeito às regras do Save e à história do clube?

Sobre Shergo e sobre os outros tb, eh impressionante como existe futebol fora da grande mídia neh?! Lendo seus relatos fico esperando que alguns dos jogadores tenham passado por grandes clubes da Alemanha mas não, a galera pouco figura nos grandes. Eh legal ver que não eh soh no Brasil que equipes da terceira e quarta divisões tem seus ídolos, rivalidades e grandes momentos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Que legal que vc anda conseguindo trazer ex-atletas para o staff do clube. Minha dúvida eh: eles tem qualidade técnica pra ocupar os cargos ou estão vindo ao Union pelo respeito às regras do Save e à história do clube?

Sobre Shergo e sobre os outros tb, eh impressionante como existe futebol fora da grande mídia neh?! Lendo seus relatos fico esperando que alguns dos jogadores tenham passado por grandes clubes da Alemanha mas não, a galera pouco figura nos grandes. Eh legal ver que não eh soh no Brasil que equipes da terceira e quarta divisões tem seus ídolos, rivalidades e grandes momentos.

Abs.

Em relação à qualidade: eles são melhores do que quem começava no clube (ou no caso dos preparadores, do que não ter ninguém para a posição). Todo mundo que eu contrato é um acréscimo em relação ao que o clube já tinha (com uma exceção, de um preparador que contratei e depois vi que não era melhor que o que eu já tinha, mas aí foi erro meu). E nossa equipe de preparadores até é razoavelmente boa - um pouco mais adiante nos tornamos a melhor da segunda divisão.

Agora, isso não significa que não teria gente melhor e, principalmente, mais barata. Lembro que no save do Darmstadt eu tinha a melhor equipe técnica gastando acho que nem 1/5 do que o Leverkusen gastava (e o Leverkusen foi um exemplo aleatório, os outros acho que estavam todos na mesma faixa que eles). Aqui, eu não cheguei a conferir, mas acho que gasto no mínimo tanto quanto a AI, pois não estou olhando para os salários quando contrato. Minha ordem de pensamento para contratação é: combina com as regras do save? Se sim, traz alguma melhoria, ainda que mínima para o clube? Se sim, tem passado no clube? Se tiver, contrato. Se não tiver, vejo se tem alguém outro que tenha passado no clube, ainda que seja um pouco pior.

Em resumo: eles tem ao menos o mínimo de qualidade para nos ajudar um pouco no momento, mas não são nem perto das melhores opções disponíveis, pois priorizo as regras do save e também o passado deles. Com isso, acho que tornei uma das partes mais chatas do FM em algo legal para mim, pois aprendo mais sobre os jogadores do passado do time e tal.

Sobre o futebol fora da grande mídia, eu tava comentando agora mesmo com o meu pai aqui, a gente acha que é só no Brasil que jogadores das divisões inferiores praticamente pagam pra jogar, mas não é não. Na Alemanha é a mesma coisa, na segundona o cara ainda ganha bem, mas desce pra terceira divisão e tu já vai ver muitos casos de gente que passa dificuldade, que receberia salários maiores em outras profissões. Esse exemplo do Shergo Biran é legal pra mostrar que a situação é a mesma tanto lá quanto cá.

Valeu por comentar (:

 

EDIT: Ah, não sei se tu viu, mas coloquei o perfil de alguns dos contratados no post - nas fotos do Kovulmaz e do Novacic tem o perfil deles. Do Shergo Biran, tá no fim do post. Aí dá pra ver que eles não são nenhuma maravilha não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/S2LKPf9KjLBL1n1cZuXKwgkkI5lON-w6FjssVbeL8TLllLWcjFgVZBBB_ZLNBQ2LKwNKeEs2rkOk1sUaf1YST-v9zBbdmcrMqL-8DXJWtGO1o6cw9GBH0anME2yJM3ZhASL82nbhItY7JenDdBxFfrYjkfmCHdBbK8PGO9GCiUVuRjTcvIGom5DPfZiOyu0Jb-01R-AxKAcPlXZqXF7LsrAhrR8g0cb8aTJQq1vKjepQfq_WoF8j5w6mgZHpyxprNYtuA1ZNJzneQ0QmMVU7Ah6PAYlt1gkqRY8gcOGHditU0Bgj_bUOjlocex2Nht2_hlSLJuLORft5OE18C5tbW-o2Rhdj-_D_aLTt-1K0ZxX4h12bKiGbbN0u-TYUUe2SMJVEt43yNFp74lE2Ht2xGdCv1TmUIign_Yi7MnGXAbMyx58K1tPOTBR6o-rnSe_TVR4ZK20r1Fhj6PxelcLHjW4ss5MlA8n3eSdms6vYOOLdqqUSHBRQIcfjE4EcN-HGpHOz7kda45I1xCAC6oPFSxPIjD06xlfQG0Y_jzAtT_G4F2ByeAkpWGTcO1P0PChi-i-wrN6rf38oxgoipLUepKFnEynA24YUWYHR4xr5eyt661RWynGnx75qQ52qvu1HVYRpEwdutdYjpn1H2Wj8q92MuO7joA0XeBCepJ2brA=w750-h280-no

Na madrugada, postei uma atualização contando um pouco da história de um de nossos novos funcionários, mostrando que o futebol não é fácil mesmo em um país como a Alemanha (quem não leu ainda, pode conferir aqui). Na última atualização de jogos, vimos que a equipe fez um ótimo mês de setembro e já ocupava a segunda colocação - de um campeonato que tem muito pela frente, é verdade, mas um começo animador de qualquer modo. Agora, vamos seguir com os jogos do mês de outubro.

 

Resultados

FSV Frankfurt 1x3 Union Berlin – 2. Bundesliga, 11ª rodada

Taiwo Awoniyi (30') // Steven Skrzybski (18'), Daniel Schulz (52'), Bobby Wood (64')

Começamos o jogo marcando muito bem o Frankfurt, em especial pelo lado direito – metade das assistências da equipe vieram daquele setor, por isso reforcei a marcação ali. Com isso, controlamos bem a partida e abrimos o placar. O empate veio em uma falha bizarra do zagueiro Schöhnheim – o jogador se adiantou para cortar uma bola enfiada e simplesmente errou em bola. Voltamos a ficar na frente com um gol de escanteio, e a partir daí a partida esteve controlada.

 

Union Berlin 2x0 VfL Bochum – 2. Bundesliga, 12ª rodada

Daniel Schulz (8'), Fabian Schöhnheim (pên 59')

No seu segundo jogo como titular, Daniel Schulz mais uma vez marca um gol após cobrança de escanteio. O jogo em si foi muito ruim, com ambas as equipes mais preocupadas em dar chutão do que em jogar futebol. Em um desses chutões, Bobby Wood conseguiu dominar e, ao tentar driblar, foi derrubado na área. A partir daí, criamos algumas chances no contra-ataque e poderíamos ter goleado.

 

SV Sandhausen 0x1 Union Berlin – Copa da Alemanha, 2ª eliminatória

Niklas Brandt (62')

https://lh3.googleusercontent.com/gl2wzHOu0pN2lhI-3wSILjzE5xr6qPC213oZTLnakCKRgKMIXYInHly7RNXPmLGMGJ0cov0CRkqZsxqAaMFvCI55Ovu36O8kYZ9eg4HkI6KRUR-YW0ZlHDh2md9jWIstahc0QkLXxshXDP8vXiuiH6CcsB6GrHy46L8L7FL9ovH47wa_z2xPPsJTC9SoeJtk62BuHH9sIAENq2wrjQrhji5fI7EG2sSLOUcMmn-aVu9Yz0uAshVbqYiVPChcsgPzI7bg-qOGlOaQLhOpf_JRcaBylRuvlYPb8_TKFmsnuHtgvXGxJnTTUartyLx2Wix8iZ61Si2dQO9kt97il3iPfFNvbJtyFHa01bdmlHSZeGDT0dD3wG5cJ8f-sOtJ6C4h11HMfHvNK_mnBR2ymXFmXN3JdD2U0xz3gBNwIdLZjphbWpzLrPECfTEsK5FMJKLta3iQQ4UymZzBqOix0tz-WSMSfxvhXlpSCm9rQK3VB7IQD4CjPzRSpyDbQksbe36g6SwczJLVivNmGo2sYg68XDW8Xx9HE3pyCHvSqerJWLiTdDYdjtL60OZ9CMaQbSTCvr68XREE3EbPWJQFxi4nYki0wdGeCGhCebDByRZwVkx0E6bGsrSm0JU5FxXNI4JMW-1ZGTpYjKZcQ0ikftQ2TtsLr4fDkgSvAnQrIILNWQ=w800-h584-no

Pela Copa da Alemanha, fomos a campo com uma equipe quase toda reserva, em razão do acúmulo de jogos. Um dos três únicos titulares que jogaram foi Fabian Holland – o lateral esteve suspenso no jogo anterior e estava descansado. E foi em uma jogada brilhante dele que abrimos o marcador – Holland driblou dois e cruzou para trás, deixando Brandt apenas com o trabalho de escolher o canto. Foi o suficiente para levar a classificação em um jogo muito equilibrado.

 

Holstein Kiel 0x3 Union Berlin – 2. Bundesliga, 13ª rodada

Bobby Wood (4'), Cristopher Quiring (52', 82')

https://lh3.googleusercontent.com/OXzoAcObPxvUFTMld9ldNsshFyO2cG4Pu3LG2_ahmh3QzhzgQpN3tZhlAXqLIJ7aDJvVB31Xbznbsb2bW1HoQgLb7tius8ywNkuqHGDaqkCp8UanyU-w5pzjNkJGHw3miA3MKQNUsV9zeL81btp2aAEDVEk00K7Zb3zL_QWyMoPmAInZfqAo5-qvEbzyNL4FS9uya6A-PRV2qGd2OT6MIPp5YgeO-O4FVRHM5G2lEgxUv7-bR33V_8DrlYsC-e7YGVe3AU_iRpM6fq_qDNmXnqHZD6B23bCRVUzEjXTvy5iVlibOyFhQiB0KNZuWUB0W8oV-a-dpGe4c78f1c8b7wJb9Uhvtu-Doz752YGLVDWwGgUjc63rz454r7kcQBFCTzypqvilpWg-I2n3pGVNd3MUWo5UlgPv6H5Td77j0gbaflOx-fZKxq_Yl-ACdOWA4M-Xx8-aNaMZH83QVlKoYoJsruPM1pB-6z1gs_cYmK9TOFdGBegZaN8jZ5nfz2i3KT4XLyQYgvuaadXr2pwSUoxTG0CRi6S7_OHjjaQzCSrfpVyOgwZ2NOl-P9R9PHyPfk98voESSKi-_lLlvKFpPj2S7asc0IDUBpred_EaTGiqF1ZUkTLYKXf5BYl_SnYZuoKRpKWPVNaz9YLbXNwDO8cLxlt1RFuC64jd_laPYyw=w800-h632-no

Depois de algumas partidas complicadas foi um alívio enfrentar o último colocado da liga. Com gol logo cedo, ficou ainda mais fácil. Vitória tranquila. A má notícia fica por conta da lesão de nosso vice-capitão.

 

Competições

2. Bundesliga:

https://lh3.googleusercontent.com/QTMXEhrsvgSsjaHFOSSbzWW5IkPa5ZmhOR9agLKAk-VW3juSswtDxdXj75U066WmhA5i8qJ7nDG2a6S0GpFkdx9ins23NRgxra2COJTILZMCe4rAI8a1yvd-ME-mwEkuMZVlhSB1S9OXWlJqgiwZ-Rsumr3c1YgjdDYQ53bnm-rKAtaa2bwDIgjUQp0WP_AFRhpraeHf6eueWAagZMlXu6fLz5aicAPP_I9Pus8txb7rFFFH8-0U-09xu9I3jKRDxsFc0-W6a4gjATy6n6Vl59LMLULxilnWm2Y_kZG8114EgEX7FK0wrNHYNwjLJzcWG2qopGbZyhAkLfnoqvjksKLq3jSWglegfX46GQuapx6q47R3BEZ6CP1QtqzB8hnZGxf9BkVBlL2LCd-WprnjgRo2Cw6Be4KSy6qToP4KZ95WsnM9wVeoDfc6Fvy6HZNJD2-7Z0uduC3hACoFXD-ZJr8X1PThvprdVSfPj2CBdKdb3fe8HKqthdMG0DR_D_o5Y3GQmNGxRBno7cKLDt8PCClVuuIaTLewxhR8OjNnfBCN55pk3aXhW4j0QEzsljMtFRlP7JgZh2DbkIf38I1nMNpZQuyoC_-r3bXPSbnC1PIkxOZ5gSvuxYLOyiFPL5juGll3zrmaZFlsUlki_oNCFmi2rDBDO5kc4-uvorFrvQ=w601-h496-no

Nosso excelente momento continua. Nove pontos conquistados em nove disputados, oito gols marcados e somente um sofrido. Tudo bem que não enfrentamos as equipes da parte bem de cima da tabela, mas os resultados estão sendo muito bons no momento. Acho que já dá para arriscar que a equipe deve brigar pela promoção à Bundesliga – isso se não sentirmos muita falta de Fabian Schöhnheim.

 

Copa da Alemanha:

https://lh3.googleusercontent.com/HgraP9N5QCbC_TdyHZko-HBz0iiNUtHqEpp6eP-C7fa2oXwCC2dJrILLCEunoOeP-dAO7ptKodV0gOm0bHXJwtSu5NUOBwGKCugnaTAZ8Y6PkNTQfF9CBPsOw-9fGztChda-mexSiHOt79f6BgHQerZjjiV1HrjUzkDfnPyeiz-hqYsHMoLUcIPa6hoDEAxygu93wl2iW85ahvy4rn0mt-VG6AXUPclLCQJLt2jph7oS1yaopaWfSOsjAgfeESsATSsLQ5Y8DJhSDHrnqxqBALDUKPNfAV445wbs3_nmbEgboP6DcwpRDX1wjYsfGK9a9qG7EAiyhwK6CgT_4YWbYuudWYmtVdZLy7zOxe1uFm36nduV5RYJ6mQMO-HX7sXAlmYQcnTaj0r-du185vSOzeS_-Egaiffu_EeNtWmzynoUExFUB3B4XYKm_--IzkY9NUxSDxfPc6gmlTezs1fAwliSjuC2RVU9-yHDany-XJAnxlPoqSIFZ2t7Sb_KCUftIlcr67Q-QTU8ZSJcQvEEqTPKN09A9ekDTKQE_57oMiyju0L4wfXXZSGzgUuL2JqSoblHf7Vdm2IuXFJtnqHvihUXSwwu_xtLfI4ZWxx59rVB6XJwVnYBjLscPBLvsxidqCGS9upjVE93tbNAayzE90UFcl5YoPl9iokPXHp3Ow=w486-h220-no

Tivemos alguma dificuldade contra o Sandhausen, especialmente por jogarmos com os reservas, mas a vitória veio e foi merecida. A próxima fase deve significar o final da competição para nós, pois o sorteio colocou justamente o Bayern de Munique no caminho. Ao menos será uma oportunidade para nossos torcedores verem as grandes estrelas do país ao vivo.

 

Departamento médico

Fabian Schöhnheim, zagueiro titular e vice-capitão. Lesão na anca no jogo contra o Holstein Kiel. 2 a 3 meses de fora. Se tem algo que pode complicar nosso primeiro turno ainda, é essa lesão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena n ter subido né, mas pelo menos fez uma grande renovação no time, e certamente isso fará com que chegue na primeira mais preparado e estruturado, além de estar dentro das regras do save quantos aos berlinenses.

A campanha está muito boa, mas é apenas o começo, já sabemos como terminou a última temporada, então n pode se descuidar.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, baltazar disse:

Uma pena n ter subido né, mas pelo menos fez uma grande renovação no time, e certamente isso fará com que chegue na primeira mais preparado e estruturado, além de estar dentro das regras do save quantos aos berlinenses.

A campanha está muito boa, mas é apenas o começo, já sabemos como terminou a última temporada, então n pode se descuidar.

Boa sorte na continuação.

Pois é, foi por pouco a (não) subida. Concordo que não subir ajudou a cumprir o objetivo de ter jogadores berlinenses - jamais poderia fazer tantas alterações na primeira divisão. Agora, se subir nessa temporada, não tenho certeza se estaremos mais estruturados do que no começo do save. Temos algumas deficiências claras no elenco (zaga, reserva da lateral direita se o jovem não se desenvolver meio rápido, volantes, reserva do meio campo, reserva do ataque). Talvez subindo a grana seja suficiente pra corrigir ao menos parte disso, talvez não (e talvez a equipe nem suba, tô animado com a forma atual mas ainda falta muito campeonato).

Precisamos dar um jeito de não sofrer a mesma queda de rendimento, ou nossa equipe vai ter novamente dificuldades. Se mantiver o ritmo, dá pra subir com folga.

Valeu pelo comentário (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem muito bem no campeonato, mais ainda não disparou. Tanto pode terminar campeão como pode terminar sem o acesso, prefiro acreditar na conquista do caneco. O time vem muito bem, ganhando de todo mundo com um ataque espetacular e uma sólida defesa. Veremos se com a saída de  Schöhnheim o time mantém a mesma pegada ou perde um pouco a qualidade.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jio Freed disse:

Vem muito bem no campeonato, mais ainda não disparou. Tanto pode terminar campeão como pode terminar sem o acesso, prefiro acreditar na conquista do caneco. O time vem muito bem, ganhando de todo mundo com um ataque espetacular e uma sólida defesa. Veremos se com a saída de  Schöhnheim o time mantém a mesma pegada ou perde um pouco a qualidade.

Boa sorte na sequência!

Concordo com a avaliação. Aliás, agora que tu falou do ataque que me dei conta que somos os melhores da liga no quesito - isso pra um time que no ano anterior justamente faltou fazer mais gols. Parece que os ajustes táticos que fiz ajudaram mesmo, não tinha percebido que estamos tão bem.

Eu acho que vamos sentir bastante sem o Schohnheim, os outros zagueiros não são horríveis, mas são abaixo da média do time. Mas a próxima atualização vai indicar como fica a situação.

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o save todo hoje e adorei "Union Berlim is The New Darmstadt" esse começo de temporada e o desempenho na copa deu uma boa esperança ao torcedor (EU ACREDITO na subida e até no título da segundona)

PS: "RaBa" (Melhor forma de se referir ao Leipzig) sei que o nome é (Ra)sen(Ball)Sport, porém RaBa ficou melhor que RB ou Red Bull. (O FM odeia esse time tbm nunca vi uma boa campanha deles nos saves na Alemanha)

 

PS2:  Mesmo com essa regra bizarra que você criou, acredito que você vai conseguir a salva de prata mais rápido do que você conseguiu com o Darmstadt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JCaio Lima disse:

Li o save todo hoje e adorei "Union Berlim is The New Darmstadt" esse começo de temporada e o desempenho na copa deu uma boa esperança ao torcedor (EU ACREDITO na subida e até no título da segundona)

PS: "RaBa" (Melhor forma de se referir ao Leipzig) sei que o nome é (Ra)sen(Ball)Sport, porém RaBa ficou melhor que RB ou Red Bull. (O FM odeia esse time tbm nunca vi uma boa campanha deles nos saves na Alemanha)

 

PS2:  Mesmo com essa regra bizarra que você criou, acredito que você vai conseguir a salva de prata mais rápido do que você conseguiu com o Darmstadt

Pô, valeu mesmo pelo comentário. Muito legal ouvir essas coisas, dá motivação pra continuar mesmo quando as vezes as coisas ficam um pouco demoradas na hora de escrever. Obrigado :)

O começo de temporada foi bom mesmo, até eu que estava bem pessimista e falei pra todo mundo aqui que não iríamos brigar pela subida já tô acreditando. Mas acho que será fundamental ver como nos saímos sem nosso zagueiro principal, que ficará fora do resto do turno. Se a equipe for bem sem ele, aí acho que somos favoritos à subida. Título não sei, tem muita bola por rolar.

Sobre o RaBa Leipzig, eu peguei isso de um podcast alemão que sempre escuto, sobre a Bundesliga. O moderador falou que ele gasta tempo pra caralho da vida dele fazendo aquele programa, não quer que uma empresa saia ganhando propaganda gratuita em cima do tempo dele. Então em vez de chamar de RB, que acaba lembrando a empresa (não a toa é esse o nome que eles usam né), chama de RaBa, que afasta um tanto o nome daquele da empresa. Eu gostei da ideia e resolvi adotar também. Não posso impedir o "time" de existir, mas ao menos posso escolher um jeito melhor de chamar eles.

Quanto ao pessoal do FM não gostar deles, olha, a julgar pelos times que o FM patrocina, não devem gostar mesmo. Mas acho que os resultados ruins tem a ver com o time em tese não ser tão bom como na prática, afinal os jogadores são desconhecidos e tal. Sempre que um time na realidade supera muito as expectativas, ele vai acabar subrepresentado no FM. Claro, eles tem dinheiro e isso deveria ser suficiente pra fazer boas campanhas nas temporadas seguintes, mas a AI do FM é burra, não sabe usar isso direito.

Por fim, quanto a ser campeão antes do que com o Darmstadt: o Union Berlin, apesar de iniciar uma divisão abaixo, começa em melhores condições - até porque é viável subir na primeira temporada, enquanto que com o Darmstadt a primeira temporada é um rebaixamento quase certo. Sem a regra "bizarra" (tuas palavras :p) que inventei, tenho certeza que seria campeão antes (ou, ao menos, de que só com muita incompetência não seria). Agora, no meu caso eu não sei mesmo como vai ser. Esperava que tivesse mais dificuldades em montar uma equipe de segunda divisão, mas até que montei um time legal em uma temporada já. Se vou conseguir montar uma equipe de primeira divisão, não sei. É possível que a equipe acabe estagnando por um tempo. Realmente não sei, vamos ter de ver como serão as próximas temporadas. Aí vai dar pra ver se tua aposta está correta.

Mais uma vez obrigado pelo comentário, e espero que continue acompanhando (:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom momento do time continua, mas o teste de fogo será contra os times da parte de cima da tabela, espero que o time não der uma tremida nesse momento.

O jogo contra o Bayern e só um aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que show de evolução hein rapaz! Pegou todos de surpresa hehehe, todo mundo cornetando a tua reformulação da equipe, quem diria! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2016 at 11:27, bruno introvertido disse:

O bom momento do time continua, mas o teste de fogo será contra os times da parte de cima da tabela, espero que o time não der uma tremida nesse momento.

O jogo contra o Bayern e só um aquecimento.

É, até agora estamos bem. Vamos ver se conseguimos nos manter.

O jogo do Bayern é pra torcida ver as estrelas do adversário, só. Não nos vejo com condições de passar.

 

5 horas atrás, Lourival disse:

Que show de evolução hein rapaz! Pegou todos de surpresa hehehe, todo mundo cornetando a tua reformulação da equipe, quem diria! hehe

De todos os surpresos, eu fui quem mais ficou. Fui quem mais cornetou a equipe, dizendo que não ia ter time pra disputar nada esse ano... Estou realmente surpreso com o bom momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/S2LKPf9KjLBL1n1cZuXKwgkkI5lON-w6FjssVbeL8TLllLWcjFgVZBBB_ZLNBQ2LKwNKeEs2rkOk1sUaf1YST-v9zBbdmcrMqL-8DXJWtGO1o6cw9GBH0anME2yJM3ZhASL82nbhItY7JenDdBxFfrYjkfmCHdBbK8PGO9GCiUVuRjTcvIGom5DPfZiOyu0Jb-01R-AxKAcPlXZqXF7LsrAhrR8g0cb8aTJQq1vKjepQfq_WoF8j5w6mgZHpyxprNYtuA1ZNJzneQ0QmMVU7Ah6PAYlt1gkqRY8gcOGHditU0Bgj_bUOjlocex2Nht2_hlSLJuLORft5OE18C5tbW-o2Rhdj-_D_aLTt-1K0ZxX4h12bKiGbbN0u-TYUUe2SMJVEt43yNFp74lE2Ht2xGdCv1TmUIign_Yi7MnGXAbMyx58K1tPOTBR6o-rnSe_TVR4ZK20r1Fhj6PxelcLHjW4ss5MlA8n3eSdms6vYOOLdqqUSHBRQIcfjE4EcN-HGpHOz7kda45I1xCAC6oPFSxPIjD06xlfQG0Y_jzAtT_G4F2ByeAkpWGTcO1P0PChi-i-wrN6rf38oxgoipLUepKFnEynA24YUWYHR4xr5eyt661RWynGnx75qQ52qvu1HVYRpEwdutdYjpn1H2Wj8q92MuO7joA0XeBCepJ2brA=w750-h280-no

Na atualização de outubro vimos que a equipe vinha em um ótimo momento, com nove gols marcados e apenas um sofrido em todo o mês, garantindo assim três vitórias pela 2. Bundesliga (onde ocupamos a primeira colocação) e uma pela Copa da Alemanha (passamos para a 3ª eliminatória). A única má notícia foi a lesão de nosso principal zagueiro no último jogo do mês. Novembro será o mês de conferir se o time sentirá a falta do jogador ou se o bom momento continua.

 

Resultados

Union Berlin 1x0 1860 München – 2. Bundesliga, 14ª rodada

Steven Skrzybski (17')

Um jogo em que não fiquei muito feliz com nossa baixa produção ofensiva – foram só duas chances criadas. Por outro lado, a defesa resistiu bem ao primeiro jogo sem nosso vice-capitão, e não deixou o adversário criar nada.

 

SV Darmstadt 3x1 Union Berlin – 2. Bundesliga, 15ª rodada

Philipp Zulechner (32', 39', 86') // Christopher Quiring (4')

https://lh3.googleusercontent.com/cYxF63zz4QJ7xWoLg9wVp9grXeWuGw1BsdK0luSgyJkV3AbUXdFaBP_8toBdJa1XBSFXxVxsrxZjYU53YKozGEShBRhq6EVIckbDyAp-tsVIqWiUWEoEUG6UvNxfYWwcwKEHXeNotZTIaVTSzh2b7eLsnwE6S-6975mpWLswf5HMCYtNOhPtfKk7Xo3rpg8h1YHzGAXwjJ6wcvDOjI6CD2paDJakKTyVZ4QyaF3X8Uy0LgD1ePk4geUSu7Jip5YrGgzWeIIMfqs6nG5USly1DtVdaPMNepHqb94dc2tleqgv76M1Kg4bRbfYbGEZi9yI9RB51AFOd_DqdMIqVHir8kvE38Od_Z1DT-Pa1B_XxHji59GAoHlpSrwBKipVxz0KUt_VcrIrNfuI7eKnHIfc_vxdN77b4SabKBm_MyXFZeIZ2oTZe0sI3PVQpU-r1KINwVUPJ-EFY6Op256xkqKU0mzaUTiB98guF4aUytVGabmJgUlW_we6mGjGNjFwFiVnMFPLORv-PLTSXSIaxXBLrZzHYqolyWMpMxrBskrGYZuWcE2DyUtNbAGx7G7RNdbtb0XFUsHzjmrEQLzBy94gjk--hYUqWKSYLxkq-yofwfHrc5XQA7kG7gwZhGZaBRPbGDm_R_lpnzuYubprIis-Mybff1DQeqMtZB1nXV87Mg=w800-h612-no

Abrimos o placar logo cedo, em uma jogada onde Quiring estava levemente impedido. Só que depois aconteceu algo que levaria qualquer treinador à loucura: levamos três gols de escanteio, todos do mesmo jogador. Deu vontade de matar toda a defesa depois do jogo.

 

Union Berlin 3x0 Eintracht Braunschweig – 2. Bundesliga, 16ª rodada

Nico Brandenburger (22', 55'), Daniel Schulz (45')

O placar elástico esconde o que foi uma partida de muito poucas chances. Demos sorte em acertar o alvo na nossa única grande chance, e de marcar duas vezes na bola parada – talvez para recuperar um pouco do desastre que foi o jogo anterior.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/ZTtPJqmzzCqYdtL_Sn8IZDWpnwPb8ms6YIQZkeUwNCT-WSD9RfOeR15ENoZUccqZ2Wtk7SZ55c2UXduPTpFIojTs7pGudquw9-qkIL-XB5D-MEEgt18-mZvvqRIVb2DJ6Rzt0niQjd17CcuO7Z6cPFxuiZcUMliOhLxBoMIRan-ISFBiKZ9toZagJ-lNtoYCxaJqUwe6iz5UeGRL54nvlgAXMEsZZDxG7QRfpDQqdb2LXsZKtH39_nEvlBwWL5LA9turY5IMjLQ1Ns6YOY4cMvPWpJUmZuZ1clhBJ6s-Cm_pErRGwJe1fkGpzhExv-L9ZWDQ9n5mJcs6s1FvP9dohNDLyqpcVEguMc03RwBdZYo8v6MDgjPKYO6xucGle3LUeZV67A_iaOTA_7HNp1vc4GJXhXFCwIQFz9ca7tu8TMnjTrcQvCxIJmTlncdc04Gvwu-fJFRm3H_HQPqdXfXA-e0396EkMtj3QT3v9X2Dmqu2NtTLHCChUuhWUoYXY71zYsW_jcK2JyGV6LdLwmm_iU05hKiN-RHydp9ugc99cEWKJsb0A3CkLh3MTd_3aH6yyeQLwLRZEKK_vQcFkC6bXGxEhT_1um5ckpB_kC0OTSPo3aWjkxuB5nWz8-RxLLAa5ypgPI31tuS_qX1ohMUS1dw3rmw6damDXKGTOQKMaA=w616-h500-no

Um mês curto, de apenas três jogos. O hattrick de escanteios que levamos do Darmstadt nos custou a primeira posição. Por outro lado, aumentamos em dois pontos a vantagem em relação ao grupo de perseguição. Está de bom tamanho.

 

Departamento médico

Rhami-Jasin Ghandour, zagueiro/volante jovem promessa, pé quebrado no treinamento. 4 a 5 meses de recuperação. Essa pode custar muito caro no desenvolvimento do jovem de 20 anos. Uma pena, pois espero bastante dele no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maravilha! Surpresas positivas são sempre bem vindas hehe.

No meu save com o Corinthians, consegui encaixar bem a tática e fui campeão da libertadores no segundo ano! O mais legal de tudo é que sou novato no jogo, comecei a jogar em julho, esse era o meu segundo save, e consegui encaixar o time estudando muito aqui no fórum, e olhando as dicas de vocês... Claro que ainda tenho muito a evoluir, mas já fiquei mega feliz com o feito!!

Agora torcendo pra esse momento do seu time virar uma subida de divisão e uma boa campanha na serie A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...