Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

Quando eu li "invicto", logo pensei que seriam só derrotas, ahahhaha. Felizmente estava errado e quem sabe, até chegar em Janeiro já esteja fora da zona de despromoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Nunca tinha visto um lance como esse em toda a minha história com o FM, surpreso com o tão inesperado que foi o lance, que bom que foi ao seu favor, pois como disse o Gilson, é perigoso alguém achar que era teoria da conspiração do código para fazer você perder.

A equipe melhorou nos últimos jogos, mas tem uma longa batalhe pela permanência, vai que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Quando eu li "invicto", logo pensei que seriam só derrotas, ahahhaha. Felizmente estava errado e quem sabe, até chegar em Janeiro já esteja fora da zona de despromoção.

Olha, pelo momento que a equipe vinha era mais provável que fosse, mesmo. Mas felizmente a sorte virou um pouco. Adoraria começar o segundo turno fora do rebaixamento, mas acho que seria mais do que merecemos pelo apresentado. Então ficar na briga já está bom.

 

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Nunca tinha visto um lance como esse em toda a minha história com o FM, surpreso com o tão inesperado que foi o lance, que bom que foi ao seu favor, pois como disse o Gilson, é perigoso alguém achar que era teoria da conspiração do código para fazer você perder.

A equipe melhorou nos últimos jogos, mas tem uma longa batalhe pela permanência, vai que dá.

Eu também nunca vi, mas isso acho que fala a favor do FM. É um lance extremamente improvável, mas que pode acontecer - já vi muitas vezes jogador de verdade se lesionar na corrida sozinho. Que ele aconteça no FM, mas com essa raridade de ser a primeira vez que vemos, me parece bem realista.

Mas foi um lance tão estranho que só entendi o que aconteceu vendo replay. E aí comecei a rir sozinho (claro, porque foi a meu favor, se fosse o contrário ficaria puto).

Obrigado pelo incentivo. Realmente melhoramos, fiz alguns ajustes táticos. É cedo pra dizer se foram eles que ajudaram, mas vamos ver se o bom momento continua no próximo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jirimias disse:

Que coisa,hein?! Tomara que a boa fase continua, o time ainda respira com aparelhos.

Tomara mesmo. Time e treinador estão na UTI, mas começam a dar sinais de melhora. Logo mais devo postar o último mês do ano, que é fundamental para a campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/NfF8eniQCC-eRPDXoyu6R84ZQf7DQwYSxmum17GrFFo8pWQTtvXbe-X0ZGrj9Yk4XZ7kOhQ7WY5JdszW6yymv6Ql2lqaWd2zFd7avoWxhFYv_ZC0WAkbrxSlnVniM3Wcq2c3qQ7PqJ0JBQXUIeu7JZzUyYQ-kMaIdhXK7kSJoSgLd9FPf55p8jPPpDZVjwi29WcykFnJecRIGAiPoW8VedfDdQjobOZC563KNXImLshzZSDxSZUJLWrYx6N9a-HFy35kPAhM78T4lCNL0Mue5wmexC9E39xP6x9Fat12K7A0ZLnNoIVMGFy9ulOxv98LSI_9fyV741SWH8tBQ0h9DIoJUHyf59x2AodVF0BQ2wsxhXRK5YGCaTnyw5sSS4X-EIZ2V_GOBRs4Nh4YLdUgy7M38O7cmKwPG16-FzM1nKZ_o5r75IE_X4Xm402pVyykem-1HCShuff9Iu8xLn-OAaWkP91AX2kkibnX1wRp1TQnB-xTqrpSdcVh8F4g-0eRe5myY4N1706dtFWmKlcKofy6XYjNV1FkaxJkbEtYsquyOUxAKpNj55jzm74JyRpIe7HK8LqInxjQ15On6UTBREVqFt0-rnOU05_gfUQfAi8w1JvLXQHEVPVulSk9B-3M5MUUf7bMWRqWY595kBy8MdLXFwpSjZzQMBbKluWWHQ=w750-h280-no

Depois de um período muito complicado, onde o cargo do treinador chegou a ficar bastante ameaçado, o Union conseguiu fazer uma pequena sequência de bons jogos e conquistou cinco pontos nas três partidas de novembro. O mês de dezembro de 2017, porém, é um mês decisivo para as pretensões da equipe no campeonato, com enfrentamentos diretos com as equipes logo à volta do Union na tabela. Hora de ver o que aconteceu.

 

Resultados

1.FC Kaiserslautern 3x2 Union Berlin – Bundesliga, 15ª rodada

Mark Uth (26'), Nik Omladic (50'), Fabian Klos (67') // Änis Ben-Hatira (8'), Nico Brandenburger (40')

https://lh3.googleusercontent.com/lrqh9cVWe4cD6zzDIqBAlD-3rAKc8kNauJqm-Y1oidUQrOw1GQ-jTEUEQPIOw8pdaeydDHl1mgERBxLINmO_6PMjmFnXxHehM2m5zFkKqBdod-X-w6fd47qocdbaE3kd0kNViddoYa39Z-9NXhdvWEdvx4cbMv-3-Rf5uyyWp3gEQ96D6scGAAEU5FHVE2P_O4tX732F4Pt_oSMbDAoOU7e57mmTLtSLdjFS9FrNlXplof6NxvOmuNDMPaHDzqccOi6jBJJC3ufVCJ9h-shI-RY-WNIDrL3X8_GTh5NvxUFo8MKs2SA3Z3HZnsav36rXkCUswXAzHekZVv4LxUrF3cE-3bJ9LbxPNyDw54Z_GeKp5E1GxMbLaIykD-dqSeh_7qSlU03HRDM6MCitTZ6u4rtOhDRvi6X9qngMZ5kIJ2z1cXcKcAqbLcOMO076PWh000axsuM55Msa9-agn73umah54D9drMu5oCeybxEidossWvTSwoAX-Us7cDDz6ZSMZuoGU5VuGVI5vFjydc3NrEdGkAzczYn4y_YQAXl54d6n5oEp2clIzk8XWDIzxB3jyG5ySied4aCYoNoCxnx5xzea7M_zc_g8iMZ7MZ4NL0R8GRpK6QrRXbnC2WyPODmuweCoxmZxtQ9cgjPpB0W8Xms6DLbZq_DFLkmcWVzYxA=w800-h590-no

Na briga direta por posição, um jogo onde a quantidade de chances venceu a qualidade. Não jogamos mal, mas não fomos capazes de segurar a vantagem em nenhuma das duas vezes em que estivemos à frente no placar. Uma derrota que não poderia ter acontecido.

 

Union Berlin 0x1 VfB Stuttgart – Bundesliga, 16ª rodada

Daniel Ginczek (79')

https://lh3.googleusercontent.com/wkj_fSPcUhsFnC0eEdyOyr9PtMBAlYuEbZ9ftjeFzJw1MPAU_oBF2YZvNcXcf6ugs6ywa0mo4Kt9T2-iP473L0Opls4BoxffZ7jkuCtfToeZgjVahOD9hFAqF_kybP8VJ5w-fmJrBYVM8OQudI8CEcVbI2WcsDwlEw9N_YvPyHvaguKOk0_HEsdzQy4PngfaCn40bSL1ES93ytumR8W0uvzhegg6mHEPFX-9dNVgu5K4iF4iMTOGmNX0HNG2n_q_XU8NUB_Q8EsxTUb4seNYiS4Dov92d6FZ-p-Y7sgn2h7ac8JoZDaH7I9vDs7Uz1mABdb_lQNBfhItXOQzd8t1iIU_-Vx9xB8fj-QCWzlMpa-J2-wWTeEgMMhosWbJOyXM9OdKTd6R7ZqzBNtH7yFC_t5wcv6w_mmPt0QQNghV5OHlBaDT8uDgQa9RcsVNS03K_a8DJyTbaBeW6nCm_7OHPp_0Td4uaVjkIekqm6Kw9zELL09SxU7VAoeqntyu6IjyLwIpOHfBuI_4ahvcZYS7_275YB982r8_SfKIFWep6up50LYkzGQCHES_pxWtCexdCWle7-FqusWfzgta6xLVAfxNWorWLhQDLKp7JVLJ4BD5OupY0NljaO0KHLmiYomR4R0QO9tB8Y_RblhV_PMdSnB3oZHT0xjyb4Qdzi9ymw=w800-h579-no

Eu realmente não sei explicar como é possível uma equipe ter tanto azar em um mesmo ano. Mais uma vez fazemos um bom jogo, muito melhor do que o adversário, criamos chances, mas a bola não entra. Do outro lado, o Stuttgart sequer ameaça – até que, a dez minutos do final, um cruzamento espírita daqueles que só ocorrem no FM16 acha Ginczek na segunda trave. Era jogo para vencer.

 

TSG Hoffenheim 0x1 Union Berlin – Bundesliga, 17ª rodada

Björn Jopek (63')

Se no último jogo eu estava reclamando da nossa absurda falta de sorte, dessa vez não tenho nada a reclamar. O Hoffenheim jogou muito melhor, criou chances e deveria ter marcado ao menos um gol. Do outro lado, não conseguimos construir jogadas – o gol é inteiro de responsabilidade de Ben-Hatira, que entortou a marcação e deixou a bola na medida para Jopek. Não merecemos, mas são três pontos fundamentais.

https://i.gyazo.com/0d32aa2469451bf31b346dff7c9de374.gif

O gol do Union só saiu porque Ben-Hatira quebrou a defesa do Hoffenheim com um drible desconcertante.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/DZT_x2dPZiVmHmliEBCnFB5yYQBRdMeLhFiikqs0rfaaT11ffZURrTsT2Mgi32jjICqtgUDk8X_q5IpMWIKd1mxY_1PD6GZXR3fFnEpldgDp9N-XUyJjBq3bhMz-GQIg5rZJWDuzpJpMA1rPTSrwwOdCj2Va-90DIRI2hrqbnoCl8vrSv6AMsiN9F8ARQNtvradzfVmNd3slLDs4eRR1j5YxKPKQsCSK3TopwuzMGchmK7cUne8F_aQB8_b144uaw_wRd5hzJPuthXvga8IjcD8F6xJxcHDsp846XvKaWfCzgabjYH2jt46C_fSVmVy-EvL31o-hQPCGwvHtAjfAA5uIcQiKEO7L5R3VHfSGki6eXf93IELNP5FHYbyOz_RK7ELQNG_Iletl3xVAE0JK8H9bcq_eYbtFdQIrWEAyjVhUn9x9a7g-9TqAinGVw722HEaYxF555M5Wxzo3gKv1NwKA2GVVTNW2qbFFFarVVIwvhwKnkCD2Cf2EY4HmMdh0IhOfedt0WX77eV86O0OplrthT09JpPqPsEvxjhjauJUKOb_WQNdHmSrC17zZxMtlvw7K86_HHsgpVnXIPGPohKoJZ5lyFqdDpvZwjBUnvVa9g4J4e0JcSFFNLIP7TKoYP36fQyNq0BsGr1bz_ZCAOP8PoXlQXAprTt3383sZfg=w632-h501-no

Continuamos quase no fundo da tabela. O Kaiserslautern, que iniciou o mês na lanterna, começou uma boa série com a vitória sobre nossa equipe e disparou. A vitória contra o Hoffenheim foi fundamental. Graças a ela, estamos a um ponto do play-off de rebaixamento – uma derrota e seriam cinco pontos. Assim, vamos para o segundo turno com alguma esperança. Não acho que seja possível atingir a 15ª posição. Mas talvez a equipe consiga fazer o suficiente para o play-out. De todo modo, no momento estou temendo bem menos por meu cargo do que alguns meses atrás.

 

Táticas

Nosso bom momento de forma (chega a ser engraçado falar isso estando em penúltimo) tem muito a ver com alterações que fiz em nossas táticas. Iniciamos o ano jogando muito em um esquema 4-1-4-1 contra-atacar/defender. O problema com essa tática é que o time tinha muito pouca força ofensiva, como notado por alguns leitores. Assim, fiz alguns ajustes nas instruções à equipe e nas funções, buscando levar um pouco mais de perigo aos adversários. Essa tática, porém, foi sendo deixada de lado, razão pela qual não vou entrar nos detalhes das alterações.

A alteração mais importante que fiz foi retomar o uso do esquema 4-1-2-3, que a equipe já havia utilizado nas duas temporadas anteriores. Essa tática havia sido abandonada no começo da temporada, pois não nos trouxe resultados, mas voltou agora, também um pouco modificada, e está se mostrando o caminho para sair da crise. Na imagem abaixo, podem ser conferidas funções e instruções (clique para aumentar):

a06.png

Aqueles que se lembram da tática utilizada pelo Union Berlin na última temporada, vão perceber que o esquema atual é bastante semelhante. De fato, foram modificadas apenas duas instruções, e é sobre elas que vou falar. Em primeiro lugar, passamos de uma formação flexível para uma formação fluída. Em geral, procuro utilizar formações mais fluídas em equipes de maior qualidade técnica, onde os jogadores sejam capazes de executar com maestria funções variadas. Não é esse o caso do Union Berlin.

No entanto, justamente pela baixa qualidade dos jogadores da equipe, percebi que nossa única chance de vencer os duelos em campo é apostar na quantidade. Com uma formação mais fluída, temos mais jogadores participando de cada jogada, seja ela ofensiva ou defensiva. A ideia é que a maior participação dos jogadores ofensivos na parte defensiva (e dos jogadores defensivos na parte ofensiva) ajude a compensar nossa falta de qualidade.

A outra alteração foi que, agora, estamos fazendo uso da instrução de procurar sobreposições. A ideia por trás da instrução é também buscar uma maior participação dos jogadores na parte ofensiva do campo, de modo a criar jogadas mesmo sem ter jogadores tão capazes tecnicamente.

Ainda é cedo para dizer se essas alterações táticas realmente vão ajudar a equipe. Tivemos um mês bastante bom e outro razoável agora - onde perdemos as duas partidas onde fomos bem e vencemos justamente aquela onde jogamos muito mal. Mas esse será o esquema tático a ser utilizado na pausa de inverno, e com o qual entraremos no segundo semestre. Aí sim será possível avaliar se a equipe está melhorando ou se foi apenas um pequeno momento de sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ficam dizendo que sou muito otimista. O time deu uma melhorada e agora está a um ponto de sair da zona da degola.Faltando 17 jogos e com a melhora tática eu continuo acreditando na manutenção da divisão e do treinador. Digamos que o Zumbi está saindo  do caixão e com um pé na UTI.kkkk
.

mPxvPXu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje vai ter corneta? Não... ;)

Esses títulos de cada att são uma pegadinha atrás da outra.

Essa batalha pelo Play off do rebaixamento vai ser dura, principalmente pela falta de sorte.

Eu mudaria uma coisa nessa tática, o estilo de passe curto para misto para aproveitar melhor as sobreposições.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, não é que o negocio deu uma respirada! Será que foi "o ultimo suspiro"?? (FOOOON) kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte... Não é aquela coisa toda, mas como vc mesmo disse, em 03 jogos conquistou o mesmo numero de pontos que havia conquistado anteriormente no campeonato todo! Será uma luz no fim do túnel?? Acho que a maré está virando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver onde tudo isso termina. Eu não sei se o UB vai conseguir escapar. A diferença continua em 4 pontos para o 15º lugar. Pelo menos, a diferença para o 16º está em um ponto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qd vi aquele 3x2 imaginei q teria sido mais um jogo daqueles em q quase deu pra conquistar alguns pontos e assim foi, quase deu ?.

Mas acho q o campeonato anda tomando corpo daquilo q agt já previa antes de começar. O começo foi meio tumultuado mesmo, mas, agora parece q uma média de 3 pontos por mês eh algo bem possível.

Uma coisa q não anda acontecendo eh aquela chuva de gols q eu esperava. -13 de saldo parece ser um número aceitável.

Abs.

p.s.: parabéns pela quantidade de atualizações em tão pouco tempo. Eh impressionante sua capacidade de escrita e dedicação ao tópico. Acho q se vc manter o Save por mais uns dois meses vai ter conteúdo pra lançar um livro sobre o Union Berlim, de fatos históricos, em português. Se precisar de um diagramador, estamos aí, hehe. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2017 at 14:48, LC disse:

E ficam dizendo que sou muito otimista. O time deu uma melhorada e agora está a um ponto de sair da zona da degola.Faltando 17 jogos e com a melhora tática eu continuo acreditando na manutenção da divisão e do treinador. Digamos que o Zumbi está saindo  do caixão e com um pé na UTI.kkkk
.

mPxvPXu.jpg

hahahahahah

Rapaz, no momento atual teu otimismo parece ter algum fundamento sim. Será que no fim das contas tu vai ser quem acerta a previsão? Tal como para saber quem será melhor, se Taison ou Messi, só o tempo dirá.

 

Em 22/01/2017 at 14:50, bruno introvertido disse:

Hoje vai ter corneta? Não... ;)

Esses títulos de cada att são uma pegadinha atrás da outra.

Essa batalha pelo Play off do rebaixamento vai ser dura, principalmente pela falta de sorte.

Eu mudaria uma coisa nessa tática, o estilo de passe curto para misto para aproveitar melhor as sobreposições.

 

 

Teve um dia legal e resolveu ser mais bondoso no comentário é? :P

Brincadeiras à parte, nunca achei que ficaria empolgado com a possibilidade de jogar o play-out, mas acho que vou ficar feliz se estiver nessa briga até o final. Um pouco de sorte não faria mal, porém. É impressionante como dá tudo errado nesse ano.

Sobre a mudança tática, vou considerar a sugestão para o futuro :)

 

9 horas atrás, Ademar Tavares disse:

4 :P

Ahhh, acho que entendi agora :P

 

8 horas atrás, Lourival disse:

Ih rapaz, não é que o negocio deu uma respirada! Será que foi "o ultimo suspiro"?? (FOOOON) kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte... Não é aquela coisa toda, mas como vc mesmo disse, em 03 jogos conquistou o mesmo numero de pontos que havia conquistado anteriormente no campeonato todo! Será uma luz no fim do túnel?? Acho que a maré está virando!!

Até o @bruno introvertido largou a corneta, e tu me vem com essa? :P Vamos ver, o segundo semestre pode ser um novo começo e o time melhorar, ou pode ser realmente que só tivemos sorte nesse momento agora e quando pegar os times complicados do início do turno vai tudo por água abaixo novamente.

Eu acho que pode ser um sinal de maré virando sim, pois fizemos dois meses razoáveis para uma equipe na briga pelo rebaixamento. Por outro lado, vamos precisar de um segundo turno muito melhor que o primeiro, pois se apenas dobrarmos os pontos ficamos com 26, o que não deve dar para se salvar (mesmo considerando que tem vários times com pontuação abaixo do normal nesse momento).

 

6 horas atrás, ggpofm disse:

Vamos ver onde tudo isso termina. Eu não sei se o UB vai conseguir escapar. A diferença continua em 4 pontos para o 15º lugar. Pelo menos, a diferença para o 16º está em um ponto.

 

Será uma temporada bem longa ainda. Acho que para se livrar completamente vai ser bem complicado, por conta dessa distância para o 15º. Mas a briga pelo play-out está boa. O problema é que dificilmente as outras equipes terão um segundo turno tão ruim quanto foi esse primeiro delas, então provavelmente o Union vai precisar melhorar também se quiser se salvar.

 

3 horas atrás, Bega Gomes disse:

Qd vi aquele 3x2 imaginei q teria sido mais um jogo daqueles em q quase deu pra conquistar alguns pontos e assim foi, quase deu ?.

Mas acho q o campeonato anda tomando corpo daquilo q agt já previa antes de começar. O começo foi meio tumultuado mesmo, mas, agora parece q uma média de 3 pontos por mês eh algo bem possível.

Uma coisa q não anda acontecendo eh aquela chuva de gols q eu esperava. -13 de saldo parece ser um número aceitável.

Abs.

p.s.: parabéns pela quantidade de atualizações em tão pouco tempo. Eh impressionante sua capacidade de escrita e dedicação ao tópico. Acho q se vc manter o Save por mais uns dois meses vai ter conteúdo pra lançar um livro sobre o Union Berlim, de fatos históricos, em português. Se precisar de um diagramador, estamos aí, hehe. Abs.

Pois é, infelizmente tivemos muitos jogos desse tipo na temporada, onde quase conseguimos algo, mas no fim nunca conseguimos. Somos quase sempre a equipe que fica na pior nessas situações, não consigo explicar como pode tanto azar em sequência. E isso justo em uma temporada onde a equipe precisa muito de cada ponto desses.

Concordo que agora o campeonato está mais dentro do esperado. Se for rebaixado fazendo uma campanha assim vou achar ruim, mas dentro da normalidade. O problema era aquele período todo sem vencer nenhum jogo. Três pontos por mês deve ser o suficiente para me manter no cargo, mas não é o suficiente para se manter na divisão. Vamos precisar mais do que isso para ficar na Bundesliga. Só não sei se o time consegue entregar.

Sobre os gols, eu acho que nosso saldo tá horrível :P Tá que tem dois times piores, mas me dói muito ver um saldo assim. Mas pensando bem, acho que isso é só porque não tô acostumado a brigar na parte de baixo da tabela. Olhando nossa defesa, até que estamos arrumadinhos mesmo. Só o ataque precisa entregar mais.

Obrigado pelo elogio :) Eu tô curtindo bastante fazer isso aqui, e tô de férias no momento né, então tá dando pra escrever bastante. Essa semana não sei como vai ser, pois tenho maratona de formatura, dependendo do meu estado etílico durante os dias o save talvez fique sem atualizações, mas vamos ver. Sobre o livro, olha, é algo a se pensar... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a coisa está complicada, hein? Eu não imaginava algo muito diferente nessa primeira temporada na Bundesliga, principalmente pelas regras que você adicionou ao save. Mas também é impossível não lembrar o seu save anterior, onde também encontrou dificuldades nessa divisão. Apesar de estar conseguindo somar alguns pontos nas últimas rodadas, a situação ainda é muito delicada.

Na formação tática, o lateral direito com tarefa atacar não acaba ocupando uma posição muito próxima do ponta? E você não está ficando muito exposto com dois laterais ofensivos?

Boa sorte na continuação, pois você está precisando hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, guigasparotto disse:

Mas a coisa está complicada, hein? Eu não imaginava algo muito diferente nessa primeira temporada na Bundesliga, principalmente pelas regras que você adicionou ao save. Mas também é impossível não lembrar o seu save anterior, onde também encontrou dificuldades nessa divisão. Apesar de estar conseguindo somar alguns pontos nas últimas rodadas, a situação ainda é muito delicada.

Na formação tática, o lateral direito com tarefa atacar não acaba ocupando uma posição muito próxima do ponta? E você não está ficando muito exposto com dois laterais ofensivos?

Boa sorte na continuação, pois você está precisando hahaha.

Pois é, era esperado já passar por dificuldades. Assim como no save anterior, estou jogando na Bundesliga com uma equipe claramente abaixo do nível das demais, então não imaginava nada muito melhor. Mas o começo me assustou. Agora já está mais aceitável, mas para escapar do rebaixamento vamos precisar melhorar bastante.

Sobre a formação, eles jogam próximos por vezes, mas eu vejo bastante jogadas onde o ponta toca a bola para o lateral. Não é uma proximidade que eu veja como negativa.

Quanto aos laterais, se fosse na vida real, sim, seria excessivamente ofensivo e um problema. Mas a gente tá falando do FM16. A única forma possível de jogar nesse FM, pra mim, é com laterais ofensivos, já que se não for assim é gol de cruzamento o tempo inteiro. Ao menos, eu não arrumei outra forma de defender nesse jogo.

Obrigado pelo desejo de sorte (que estou precisando mesmo) e pelo comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara sobre os leitores eu acho que a área tem menos leitores hoje do que no ano passado porém eu acho que os leitores de hoje são mais participativos e opinativos o que tem sido bem legal de ver em todos os saves.

Sobre a atualização achei que farofa ia desandar com derrota para o Kaiserslautern e que iria voltar a entrar em crise mas time fez bons jogos e acredito que é questão de tempo até conseguir os resultados principalmente com a parada. 

Se você cair e não for demitido você continua né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Fala cara sobre os leitores eu acho que a área tem menos leitores hoje do que no ano passado porém eu acho que os leitores de hoje são mais participativos e opinativos o que tem sido bem legal de ver em todos os saves.

Sobre a atualização achei que farofa ia desandar com derrota para o Kaiserslautern e que iria voltar a entrar em crise mas time fez bons jogos e acredito que é questão de tempo até conseguir os resultados principalmente com a parada. 

Se você cair e não for demitido você continua né?

Pois é. Eu não sei falar sobre a área no geral, porque não costumo ler os comentários nos outros saves. Mas aqui é bem isso mesmo - diminui o número de leitores de um save pro outro, mas a interação e participação tem estado ótima. (deixando claro que não estou reclamando, tô achando ótimo assim, é só uma constatação)

Quanto ao jogo do Kaiserslautern, pensamos o mesmo. Por sorte nos recuperamos e o Ingolstadt fez o favor de perder três em sequência, deixando tudo equilibrado ainda. Espero que tu esteja certo quanto aos resultados depois da parada.

Quanto à pergunta, claro que sim. Não faria sentido dizer que quero um desafio maior e uma narrativa que saia daquilo de apenas vencer e daí desistir se a narrativa sair desse esquema de apenas vencer. Enquanto a diretoria me quiser e o save estiver interessante (e isso são muitas temporadas ainda), vou adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sagittarius no Sisyphus Rapaz, pq colocar esse nome difícil de ficar guardado na memoria, foi difícil lembrar que vc é o Jio Freed do save do Uruguai ou to errado. kkk Mas enfim, como o @Danut disse, os comentários na área variam bastante conforme a época, principalmente nessa em que alguns tiram férias e tal. Eu tenho dado positivo para todos os posts que leio, para mostrar ao autor que estou acompanhando apesar de n comentar. Sei que o comentário é melhor, mas estou meio enrolado para conseguir conciliar o tempo de jogo e comentários no fórum, tenho optado pelos positivos para n deixar que achem que eu parei de ler o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A coisa anda complicada, já pensou em fechar a casinha taticamente? Recuar os pontas, colocar outro volante, adicionar um zagueiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2017 at 18:48, baltazar disse:

@Sagittarius no Sisyphus Rapaz, pq colocar esse nome difícil de ficar guardado na memoria, foi difícil lembrar que vc é o Jio Freed do save do Uruguai ou to errado. kkk Mas enfim, como o @Danut disse, os comentários na área variam bastante conforme a época, principalmente nessa em que alguns tiram férias e tal. Eu tenho dado positivo para todos os posts que leio, para mostrar ao autor que estou acompanhando apesar de n comentar. Sei que o comentário é melhor, mas estou meio enrolado para conseguir conciliar o tempo de jogo e comentários no fórum, tenho optado pelos positivos para n deixar que achem que eu parei de ler o save.

Pois é. É claro que como autor preferimos as pessoas que comentam, mas entendo quando não se tem tempo. Eu mesmo utilizo esse artifício do positivo por vezes, quando não consigo acompanhar com tantos detalhes um save, mas estou lendo mesmo assim. Quando der para comentar de novo, estarei esperando seus comentários baltazar, que são sempre excelente, mas entendo que não tenha tempo para isso agora :)

 

9 horas atrás, Henrique M. disse:

A coisa anda complicada, já pensou em fechar a casinha taticamente? Recuar os pontas, colocar outro volante, adicionar um zagueiro?

Rapaz, eu já fechei a casinha no 4-1-4-1 da equipe, e a tática não teve muito sucesso. Acho que nosso 4-1-2-3 tem mais chances de dar certo, justamente porque não abdicamos completamente de jogar. Afinal, empatar todos os jogos não vai nos resolver a situação.

 

 

---------------------------------

Pessoal, eu gostaria de atualizar a história essa semana ainda, mas vai ser meio complicado. Sei que é ruim ficar atualizando uma vez por dia por um período e aí do nada passar uma semana em branco, mas essa semana é minha formatura na faculdade e tal, então preciso dar atenção aos amigos que vieram e à família. A partir de domingo ou segunda devo estar mais livre, aí volto ao ritmo normal por aqui (por uma semana, que depois também vou para a praia, mas isso é outra história).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem legal de acompanhar a trajetória do Union em meio a tantas restrições na forma de contratar. 

Parece que as coisas deram uma acalmada após um início tão conturbado, mas a impressão que fica é que o time tá equilibrado na ponta de uma faca e a qualquer momento o angu pode desandar de volta aí. Curioso para ver como a equipe vai terminar em meio a tanta confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Pessoal, eu gostaria de atualizar a história essa semana ainda, mas vai ser meio complicado. Sei que é ruim ficar atualizando uma vez por dia por um período e aí do nada passar uma semana em branco, mas essa semana é minha formatura na faculdade e tal, então preciso dar atenção aos amigos que vieram e à família. A partir de domingo ou segunda devo estar mais livre, aí volto ao ritmo normal por aqui (por uma semana, que depois também vou para a praia, mas isso é outra história).

Tá querendo matar a torcida do coração né, só pode!! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

Pessoal, eu gostaria de atualizar a história essa semana ainda, mas vai ser meio complicado. Sei que é ruim ficar atualizando uma vez por dia por um período e aí do nada passar uma semana em branco, mas essa semana é minha formatura na faculdade e tal, então preciso dar atenção aos amigos que vieram e à família. A partir de domingo ou segunda devo estar mais livre, aí volto ao ritmo normal por aqui (por uma semana, que depois também vou para a praia, mas isso é outra história).

Sem problemas Danut.Tudo no seu tempo e tem que focar na formatura. Parabéns por mais esta etapa vencida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a ler o seu save (nem tinha percebido que voltou desculpe?) a cada atualização que eu lia me dava mais aflição em ver os resultados do Union Berlim, pelo menos agora começou a respirar de novo, pelo o que eu vi se o time continuar assim no máximo consegue chegar aos playoffs, espero que não é boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A classificação engana pelo momento menos ruim que conseguiu engatar, não sei se vai conseguir escapar sem disputar o playoff de rebaixamento, mas se os jogadores continuarem assimilando as alternativas táticas propostas tudo pode acontecer. vqv, o Berlin vai sobreviver! (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...