Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

4 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Que puta situação extrema, mesmo com 800 voos/dia conseguiram, no auge, fornecer METADE do que a cidade precisava.

Berlim (a Alemanha toda, mas acho que Berlim foi mais grave) deve ter sofrido muito pós Segunda Guerra até o fim da GF.

Pois é, eu fiquei impressionado com isso também. Já conhecia a história e tal, mas nunca tinha prestado muita atenção, não tinha ideia da dimensão do negócio. Achei que era algo muito, muito menor.

O período pós guerra tem várias histórias tristes na Alemanha. Claro, nada comparável ao período da guerra né, mas a barra foi pesada. Esse período até a construção do muro (que ocorreu só 1961, um bom tempo após o final da guerra) é marcado pelas crescentes tensões entre os lados. Ninguém imaginava que o país seria efetivamente dividido, tanto que quando teve esse bloqueio, pelo que li, as notícias eram no sentido de "agora nós precisamos de autorização para viajar dentro do nosso próprio país?". Ninguém via a Alemanha como dois países, nem sonhavam que isso aconteceria. Então dá para imaginar o que foi tudo o que aconteceu depois.

 

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Mais um ótimo texto. Não sei de onde vem esse gosto, mas, interesso-me bastante sobre a história do futebol alemão. Deve ser pela quantidade de ramificações históricas, sociais, esportivas, bélicas etc etc.

Bom, é muito legal acompanhar sua história com toda essa contextualização, sai do comum e envolve muito mais o leitor (pelo menos eu). To curtindo muito esse lado histórico do Save. Lembra-me muito a narrativa de um outro escritor daqui que jogava com o Dresden (acho que era o Dresden, que ele até chamava de "O time mais odiado do mundo", tu tens boa memória, aposto que vai lembrar).

To com uma dúvida desde algumas postagens atrás: como vc consegue as informações? Vc já trouxe uma série de dados pra cá e imagino que isso deva ser um resumo ou, no máximo, a tradução de algum material existente. Gostaria de saber "os caminhos" das informações pra pesquisar um pouco mais sobre os clubes que jogo ou possa vir a jogar.

Sobre o texto, ao ler esses relatos eu sempre fico me questionando como a Alemanha se tornou o que é hoje. Embora saiba um pouco, ainda é incrível (no sentido literal da palavra) como eles conseguiram.

No aguardo das atualizações do Save e de mais histórias. Abs.

Valeu pelo elogio :) A Alemanha é um país com uma história recente muito rica em acontecimentos né, para o bem e para o mal. Acho que o esporte acaba refletindo muito isso, até pela forma como são estruturados os clubes no país (em sua maioria em agremiações esportivas com participação popular e tal).

Legal saber que os leitores gostam de acompanhar assim, pois essa parte histórica toma tempo que eu poderia estar jogando. Eu gosto de fazer, claro, se não não faria (na real gosto pra caralho de fazer isso, porque eu mesmo aprendo muita coisa escrevendo isso), mas saber que os outros também gostam de ler é um incentivo a mais. Sobre o save com o Dresden, eu lembro de um no final de 2015/começo de 2016, não sei ao certo, e que era com o Dresden e tinha algumas informações e tal. Mas não foi muito adiante, pelo que lembro. E não lembro se esse era o que o autor chamava o time de "mais odiado do mundo". Pode ser que era.

Quanto às informações: olha, o principal é saber a língua do país do clube. Talvez dê para se virar com google tradutor, mas acho que seria mais difícil e demorado, e ficaria limitado somente às informações em texto né. Por isso eu só faço save assim na Alemanha, que fora o inglês é a única língua estrangeira que eu me garanto. Depois, o principal meio de informação é a Wikipedia. A Wikipedia é sensacional pra essas coisas, ao menos em alemão. Ela tem muita informação, e acaba sendo quase sempre meu ponto de partida. Como eu não sei as coisas antes de trazer pra cá (por exemplo, não tinha ideia desse acontecimento do jogo com o St. Pauli), a Wikipedia serve como o lugar para eu descobrir que a história existe - quase tudo que eu decido escrever é porque eu li na Wikipedia e daí decidi que vale mencionar. Se a história não tá lá, é capaz de eu acabar nem sabendo, pois é muito difícil pesquisar algo que não se sabe o que é. As vezes, as informações estão bem completas por lá mesmo. Outras, tem algum link para notícia sobre o tema - as referências da Wikipedia são ótimas para ir expandindo o conhecimento do assunto.

Depois da Wikipedia, eu parto para o google. Agora que já sei sobre o que quero escrever, eu jogo o assunto no google. Nesse save em específico, que estou falando também sobre jogadores/funcionários, eu as vezes começo no google também (jogando o nome da pessoa e abrindo notícias/sites que falem sobre), mas sempre dou uma passada na Wikipedia igual. O google ajuda a encontrar mais informações - a maior parte dessas histórias já foram contadas em alguma notícia na imprensa alemã. Essa do St. Pauli mesmo, tinha uma notícia em algum site dizendo "no próximo final de semana Union Berlin e St. Pauli se enfrentarão, assim resolvemos lembrar de um acontecimento no passado da história dos clubes". O google é onde eu passo mais tempo, jogando com buscas de palavras diferentes, seja na busca de notícias, seja na busca geral. Depois ainda busco imagens sobre o tema, e aí geralmente também abro todos os sites de origem das imagens, para ver se algum tem informações - já encontrei um ou outro site interessante que não havia localizado nas buscas anteriores com base na busca por imagens.

A maior parte do tempo o que eu faço é isso. Aí pego o que li sobre o tema e escrevo um texto meu em cima, trazendo as informações das várias fontes - ou da uma fonte, quando não acho mais. Acho legal ressaltar que nada do que eu trago aqui é tradução, é tudo material próprio, com exceção das citações diretas de entrevistas de jogadores/funcionários e tal (que aí são realmente traduções de alguma entrevista que li/ouvi). Claro, baseado em material de outras fontes, as informações não são minhas, mas sempre procuro escrever do meu jeito, agregando informações de mais fontes em um texto que faça sentido ao leitor aqui do fórum, que não tem os mesmos conhecimentos prévios do que o leitor das fontes originais.

Além disso, outra coisa importante é que, quando estou pesquisando um assunto, eu muitas vezes acabo achando material sobre outros assuntos. Seja nas notícias relacionadas, ou por algum comentário no meio do texto, eu descubro informações de outras coisas. Aí tudo isso eu vou salvando aqui no computador, tem uma pasta pro save, e quando chegar a vez de falar daquele assunto vou desenterrando (claro, se o assunto ainda não tiver sido mencionado, as vezes descubro informações legais sobre algo que já falei, aí não adianta mais).

Por fim, as outras fontes de informação são o Youtube e podcasts. Eu fui atrás de todos os podcasts que consegui achar sobre o Union Berlin ou a 2. Bundesliga para ver se encontrava algo interessante. Não me ajudaram muito agora, mas no caso do save do Darmstadt eu consegui uma série de informações legais por lá. E o Youtube serve para procurar lances de jogos ou algum documentário sobre o time e tal - tem um documentário de uma hora sobre o Union Berlin, por exemplo, que eu pretendo assistir nos próximos dias.

Bom, pra variar um pouco falei pra caralho :P Voltando ao resto do teu post: um dos principais motivos para a Alemanha ter conseguido se reerguer depois de tudo que passou é o dinheiro dos Estados Unidos né. Como o país ficava justamente na fronteira com o lado comunista, era a vitrine do capitalismo - e, do mesmo modo, o outro lado era a vitrine do comunismo, ainda que tenha passado por mais dificuldades. Os alemães não gostam muito de ser lembrados disso, mas mais do que trabalho duro da parte deles foi o dinheiro injetado pelos EUA que ajudou o país a se reerguer. Depois tem uma série de outros fatores, claro, porque história nunca é feita de uma coisa só.

Valeu pelo comentário, e desculpa o texto gigantesco de resposta :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

https://lh3.googleusercontent.com/ehikKFQ_L7Jfh4Y9bUIvEr-X1d115bvnG4QxOxVjDD5skLp9r6Kx8MqVGLLyKrnDs6XM9vekI3hzrPnUS-F7XDVy0yWhd1uZh_sUb1BhA7-_ZamMZkqADYlWHkD0ORJ3IO6frtAVPgapzIpO2JS3r0LGq-qCo-kcSPpu7FwdlzA6Ig-BGQlRrYspzw-iadu4MZA2aR50ztLUDMeDiva9EkT42C7yBb7xE_AZxY7Ya0tDhBkUMwnCDj5UNp8BOE3UCuEvsFhglBOaFKpS7bEp6G19hciA1XCu5ToP_DOscZ8FlAOSu5gncu1UIo_gWC8DAGpXC75OTAx8aC3YuHAONJ0Tbt4a4a3c_lnC4apDXCU8xuTnAtAYMRW73Rf401DKbYKozA3eD4TaMOg2CYz7fEqVNN9vh1VZceDMdghudaqeV5B4RYAZPMWkWlzAXUot5UYLExTRirmoV5UdewujEEw0FhdCWEWUxlnnU0kLCOpA2vx2qMQNgjo5lGt5xxc6wBeZjab13Mas_HyYNpjBRB_YyZqw7Ci5cLTcVL9NYdNgm4BomJBZni4uSMXoOdLmSqXIhAsIxLTtkKO7FziiMZqYJl5rv6hZkIYAYlH8799TLO_v0mKMinIk1nskuRLZxSciLgOjH42uSQbmHCJ5DqOtpp4zYVtbfzNqcOU6tg=w750-h280-no

A última atualização trouxe um pouco mais da história de Berlim e de seus reflexos no futebol. Na atualização de jogos anterior nossa equipe teve um momento de queda de desempenho: iniciamos o mês de fevereiro com duas vitórias, mas perdemos os dois jogos seguintes, fazendo com que a vantagem na liderança caísse bastante. Março é um mês de muitos jogos, então será muito importante ver se as duas derrotas foram a exceção ou se tornaram a regra.

 

Resultados

Union Berlin 3x0 1. FC Kaiserslautern2. Bundesliga, 24ª rodada

Bobby Wood (4'), Patrick Breitkreuz (23'), Christopher Quiring (25')

Nosso problema parece ser mesmo enfrentar a parte de baixo da tabela. Contra o quarto colocado nossos jogadores fizeram uma excelente atuação, com direito a gols de Wood e Quiring fazendo fila na defesa adversária. Mas o destaque da noite foi o autor do outro gol, Patrick Breitkreuz. O jogador havia brigado com o treinador recentemente por estar descontente com a reserva. Após a briga, passou algumas semanas treinando com o sub-19, e agora teve sua chance na equipe principal. Um gol, uma assistência e o prêmio de melhor em campo mostram que o jogador estava mesmo determinado a mostrar ao treinador que merece um lugar no onze inicial.

 

SC Freiburg 1x1 Union Berlin – 2. Bundesliga, 25ª rodada

Valère Germain (63') // Steven Skrzybski (90')

https://lh3.googleusercontent.com/EPg9xfvNBK3kGCndCKRL-PcJMGAxy2R7Y8e-UUikg86uFu5rbsblgg9lUp9IVZrpYRZ2N-CArSM_jFnJK-VYDQ7GAWi7aTfSzRoLNSj9MHPLKOxDB2UdC-GXiKSuGxEMtx8thSDA8lSHHoeZ2n0S_LlV3xMKDzcJKfcvK6BxPGWm8BGTaWZYNIhPndgElQKDsMl-et0MYk-KvJ5SYRvavQNBfbic2mmTxNRo3EZ41AIq8tFls-tNcc9P8NgF0ZxPRvZgc22HzKGlZ8E-9LEwyvJDOUSYD425twWBmNv1LCQlYGrt_K4H6XujYyjGV-bHOP30BQ14bTLcrLbRJln0SpVozYNM7z0WsBjw3YqVLgyde_z2leG3Ma0NiF1uMk7Q1Yo0k_IGeBohfjyUFedfeOUyV_4Bq9rDwVgxU8yqH45zM82kBrX9guS5FXLlanDZliW_t0DoXAaVDQZTMk0gPv3lEPfxJNeoli3fFXtTnJonDYE09aepnNT_RVy4IOjlSfuqqpE_qQea3aA9YY4IDAyRg3VH5jADZbMqLtB0IZ8MsQ5XTRoL34SMy9qC7U6jx9eB6r6C7jHGcGgPYe6EwdBppTN9Uc8ENJ2Xl_gWtiOEXSE4G9AUva25AaQUFZANGyjyVDhPgxeXPQIEKVOktq6ZxZmOCu8jrlTmkTde3Q=w800-h607-no

A boa atuação de Breitkreuz lhe rendeu um lugar na equipe para mais um jogo, mas dessa vez o atacante não conseguiu fazer muita coisa. Tivemos a iniciativa nas jogadas, mas faltou concluir as chances criadas. Chutamos vinte e duas vezes, só duas de longe, e mesmo assim não conseguimos muita coisa. Na segunda etapa caímos de produção e o adversário aproveitou. Por sorte, salvamos um ponto no apagar das luzes, quando mandei todo mundo para a frente.

 

Union Berlin 0x0 Arminia Bielefeld – 2. Bundesliga, 26ª rodada

Mais uma vez mostramos enormes dificuldades contra uma equipe da rabeira da tabela. Começamos a marcar passo no campeonato. Apesar da grande vantagem, os resultados precisam voltar a aparecer.

 

FC Augsburg 0x2 Union Berlin – 2. Bundesliga, 27ª rodada

Steven Skrzybski (24', 61')

Começamos o jogo dominando o adversário apesar de jogar fora de casa. A primeira oportunidade, contudo, foi do Augsburg, em um contra-ataque que se encerrou com uma finalização na trave. Do outro lado, Bobby Wood enfiou uma bola para deixar Skrzybski na cara do gol. O atacante não desperdiçou e marcou seu 50º gol na liga pelo Union Berlin. Depois do gol, o Augsburg veio para cima, mas parou em uma atuação brilhante de nosso goleiro – eleito melhor em campo. Nessa fase, quase levamos o empate. Mas o segundo gol do homem da noite resolveu de vez o jogo a nosso favor – e selou a demissão do treinador adversário, Franco Foda.

 

Union Berlin 1x1 FSV Frankfurt – 2. Bundesliga, 28ª rodada

Christopher Quiring (7') // Emil Berggreen (89')

https://lh3.googleusercontent.com/n404E_DRxRrrXAfKeZfB3R9G13bBqjonHHBUuzuwVsOALS_o1uM5xFroMbKrqUAHOnyp1-HPo0NB4QpoTQDtTAScdvdDv3mDFgFap8OO23IOYMwToorOutDnE4jctjZED2jKqt4eiOm9J0W6w4pdCjyx2XtwI8p5gMC39iXgubbQ8iGzcPkMw-HxWuFfYsac7QzSAhWqyckSvHONKJczNsC_c4hL3is2yoWhlX1oCV7jPkdmybuG8mTfVYz4lrChKEJpHgcazQbgdMkw_5BhdD3uMXAGg6tDlFGFyEPARWpAHclulkZkqdmdBhvBZn4_r2-3-7jtezkfFWpmGKE3zqi70AwPgph7NVtGUJaHsFlygm8bwjB4xTfggbQxPILQ5iBZmO5dRLDPIWCrq32yl5-lAYtTUS0GGImVJDiN6XGR0K0AQEfx3rh85NYyRDAENdXipwEQESqyO0euIMYjhdEmrBtoEQ7Ka_geBG217mGiPojXR-4b08W-wAZdX3hAJG6CR_AWhjyhQqXsJu9TaeaiOovBZ42M_EKU5MCWF2gMm1y_6sGlFG90zO8HcGwObpc9TMXmGuMIbWTULwm3Kygl-hjtD8t-fk-wrfWe7sBur42HshjNaa3pQBA33mkYB951ll2cc7C7_H-14rQYy4iwdbYyVpdIL_Etjh8PbQ=w800-h586-no

Começamos a partida com tudo, e logo abrimos o placar. A equipe continuou motivada e atacando, mas não foi capaz de ampliar. No intervalo, cometi um erro grave: não estava feliz com Skrzybski, e resolvi colocar Patrick Breitkreuz em seu lugar. Sem nosso falso 9 – função que Breitkreuz não sabe fazer – a equipe perdeu demais em volume de jogo, e o segundo tempo foi muito mais equilibrado. Ainda assim, acho que merecíamos ter ampliado. Mas como nem sempre futebol é justo, não apenas não ampliamos, como levamos o gol de empate em um cruzamento completamente despretensioso a um minuto do final. Um empate muito dolorido. Espero não precisar desses pontos.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/38eEycPJccJM2oeNb8y_voroae44DUt0SESVjU9pgGRbxBVJCX3CEHctkGZcYpqo2hfi95603ZNaDBdzjgVC_YR3Ay8QiiIcv0LHLEphGXa7uv_KKWc0eFBQpta5nCpKEAKI1EElmO4kN1qxH0gKtFefVqlAJAmuiXaqKUCxv4o4pMgEUsMn1GbGtcU-HLHSnhG4iI24R8C2sFlIJKHp6xxhXphaJMP0d3fMrTC0RBkB6KYPb975A7CgbRTSVsm1jR4mSV7fs4yCJfvdR1qosI9WBBULnc7iAtXQg_76mdmFwoOlERLbW1WmvsLDemedkX8BB9YGqabd7JSH7lIIHFl8GfYpwhMw77dyinBOJIDYG4CjK5SdmLZ90iQTCVfeCNDH1mVO5pyr_yhigYAhyjf1ZwqqWJNHQKPrMDFjhDSfhvCRZZMQSxf1fLUKy7MKPUw-_W4J209Z5ARw2f55Poyk7FSgO9zRVGVFdV8pisaXXm8pQg5d1SnepYqlw8WGiEpzoR_mYWwAqzIikq9wv1OwhD-y1Ag2BnStcp7WbE-zHACtIj5upIKsYD1p4fCqDnWK7qWey9LIGqFKyOlRZ7ocN6Z1YIyJ92JOMcsB6K63iyuBnKpCqfgyWEYLpPGcvfslyvXzOtkQkbvg_s-TrlkSdM6atJnLVo-ogduwzg=w600-h497-no

O mês não foi bom, com muitos empates. Mesmo assim, mantivemos a ponta e com larga vantagem, já que as outras equipes também tropeçaram. O problema foi o último jogo, que permitiu a aproximação das demais equipes novamente. O RaBa Leipzig venceu as últimas cinco, mas não enfrentou nenhuma equipe da metade de cima da tabela. Estou mais preocupado com o Kaiserslautern do que com o time de Leipzig. Ainda temos oito de vantagem sobre o 3º colocado, mas precisamos melhorar muito no próximo mês para que a situação não se complique.

 

Departamento médico

Marvin Knoll, ponta esquerdo reserva. Costela quebrada no jogo contra o Bielefeld. 4 a 5 semanas de fora. O jogador foi escalado para a partida pois havia reclamado de ficar apenas no banco de reservas. Se tivesse ficado quieto, não tinha quebrado a costela.

 

Seleção

Tivemos nosso primeiro jogador de Berlim convocado para uma seleção principal: Änis Ben-Hatira foi convocado para um amistoso da Tunísia. O jogador marcou o gol da equipe no empate com o Canadá.

 

Tática

https://lh3.googleusercontent.com/ECoH0lFN7xISXVqPFvdv97SWXVpg8UdfFaauRDzncrjqBh6KjXC1nSIJJBaeMywDmlbAX8GjYizD8G3znYDEj25DkgMAuBH6QqJb-lr8zgKAOGlsePuRzE_EkPw2GMl_SJY1CKbKa2m-cDHEXGf9Q3bCyofT-KpoNZFPiibm-jGRN5noyLsM1f5cxguYGt0O5ru51ZobjN2-adfIeFJ5dQkGct9V6sMlNzR849zC4V981EXjxaAinnkJkbxT8qZlBUaaHaS1l3KKLiSfZuUv9VBlnE_yywEYenPWfiAVCqdgg9XD_JcjAr5gXNa1hcxZhQeMbl1f4mSKfvZvxxhAtdqc5JgEgoXsuA1Ki9Bio1o9-RKV6BHTlgqstPpudsRTVyDGRNWk4OnjnQUb_smGVfzE4kreOKkOq3eRB8umiaxB5ytfUMfUfMdl896_IXycjekvnRuraCBhcyrPEzVcZ9rceU33CPvp1KFbHQ659X4VFZ3988rOY-9SiGh_ay38nKXXuFniPCsHGGJ2CNjNU9T21a79xkyXLC504wBN9MXN6cDWNaAj1GkN-tLYFY5Om8ScBN1XBoh5rVSnI2QXKmzln6uXkJUU7CWSYIDNctiwVW95lYeIfxDfP6xTdTUjwj7j3N83_hcB27aRuAvD508_rFdIQvmh_hlj7HygrA=w397-h662-no

Nossa tática para esse ano é semelhante àquela utilizada na última temporada. Em termos de instruções à equipe, continuam presentes:

  • mentalidade controlar
  • formação flexível
  • comprimento razoavelmente estreito
  • passes mais curtos
  • levar a bola até a área
  • linha defensiva ligeiramente alta

Para mais detalhes do que pensei com cada uma das instruções, ver o post do último ano, pois as razões continuam as mesmas. A única modificação, em termos de instruções à equipe, é que adicionei a instrução usar a armadilha do impedimento. Eu considero essa instrução exageradamente efetiva no FM16. Na vida real, é muito difícil que uma equipe que utilize por 90 minutos a linha de impedimento não acabe enfrentando problemas com as bolas enfiadas pelos adversários. No FM16, o que eu noto é que isso quase nunca ocorre. Pelo contrário, minha equipe parou de levar bolas nas costas dos laterais e também de sofrer com a bola enfiada entre nossos zagueiros em passes mais curtos (MAC ou CA próximo à área enfiando a bola em passe curto para algum atacante/meia ofensivo que passa correndo nas costas do zagueiro, uma jogada que eu vejo acontecer muito quando não uso essa instrução). 

Em termos individuais, fiz modificações no setor de meio campo. Na parte defensiva do meio campo, coloquei Malik Fathi como volante - apoiar, pois o jogador não tem a capacidade técnica para jogar como armador recuado. À sua frente, continuamos jogando com um meia recuperador de bolas - apoiar, mas a seu lado agora utilizo um armador avançado - atacar. Acho que com isso ganhamos muito em efetividade ofensiva em relação à tática do ano passado, que utilizava um meia central - apoiar. Além disso, Björn Jopek é nosso jogador de maior qualidade no meio de campo, então quero mesmo que ele busque receber a bola tantas vezes quanto possível, o que ocorre com a nova função. Acho que essa foi a mudança mais importante que realizei entre o esquema do ano anterior e esse, e é a responsável pelo aumento na quantidade de gols marcados. Nas demais posições, não houve alteração.

 

 

 

---------

Por fim, deixo vocês com uma notícia aleatória que apareceu na minha caixa de entrada:

https://lh3.googleusercontent.com/VMHEJicmMRDANz_qe8dCBzrkG9QeP4vG7P1__m-M7goRD2UUYAm7dDtIgm2Al8BbVaP2nmb1BxbkJkqYrDt5mjgfiQadaZBjFbDp2X7OwZERQ-YWTJ9ip6iCBY9eG0VhEBeuCeIchuR6uo6QJGkyzvkiGl1hFYDz0jCeZ_B6GKBQTIDBxO_-vsROM0e6ZXO0yPfNXj8SWovDLBjsFjqMCPdEWFYvpqbSXb3bLmquSxtoS1P-GcF81Z_zOXVgL5c7QvIqfXSSGx7NM3uG5yBJHwPmEx93icDbs8cJAsUCwE5HXAaZfAl5NcCOPawDVsiCPSNyn9emdUoD-SNNrr_r9sD9CapmNpEbC7Hflou79lo19E8fHjrI8s82oBXGZhvfReulcVY9_el9ZsbVhBo3xmwkL0jDqN2j64nx0XiCRI-dd1SX3T2BAG7ApkTMracpXL2r7LXVHQ10WojV2t6zy1tqOISgEuNl8S5niEavUp1U--vAzpzNwocP6yocugZ0tVZ5Ty5DkNa6zwNh3CAxlLorSfTRcKG6lW9yC4jWzc4h8K8CK1obN7L4qRB-XDLtBhiSlS08JENW7C-KUiYZ4NXNAUfr5dmbPnFAX5Rn0HrE_RTAJMPp4OcYozUqr_rsPU4JB6G_NvThX0t6id02bQNy2nvQ6KRw7nnusgVafw=w785-h78-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Foda hein!! Haha

Sobre o teu save, sem comentários... com certeza é o mais top que tem aqui (pelo menos dos que eu acompanho), não só pelo puta desafio mas também pela forma como você conta o mesmo, pelos textos, histórias e explicações! Simplesmente fenomenal! Parabéns!

E vamos manter essa ponta aí né, que essa temporada é de subida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu notei de atípico na tática, é que só tem os dois zagueiros com função defensiva, o restante do time é apoiar e atacar! Achei interessante, pois a minha tática só se estabilizou depois que eu coloquei mais defensores.

Antes eu levava gols e mais gols com bolas no mano a mano com meus zagueiros, e também sempre dava mensagem que meu meio campo estava sendo massacrado, ou estava em inferioridade numérica. Isso que me fez colocar mais gente com instrução defensiva, pra "segurar" esse povo mais atrás, na defesa e meio campo. 

Eu uso um 4-1-2-1-2 com zagueiros defender, laterais no automático, primeiro volante defender, meio campista área a área apoiar, meia recuperador de bolas defender, camisa 10 atacar na armação, e no ataque um camisa 10 atacar e um falso 9 apoiar. A maioria das funções coloquei assim por que é o que os meus jogadores fazem de melhor. Só o ataque, que ainda não consegui chegar a um consenso rsrs. Tem alguma dica, ou algo que eu esteja fazendo de forma errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, perdeu rapidamente aquela vantagem de 7 pontos, mas pelo menos recuperou 3. Porém, o mais importante é que continua com quase a mesma vantagem de pontos para o 3º colocado.

Acho que a promoção está bem encaminhada pelos resultados que a equipe vem tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lourival disse:

Que Foda hein!! Haha

Sobre o teu save, sem comentários... com certeza é o mais top que tem aqui (pelo menos dos que eu acompanho), não só pelo puta desafio mas também pela forma como você conta o mesmo, pelos textos, histórias e explicações! Simplesmente fenomenal! Parabéns!

E vamos manter essa ponta aí né, que essa temporada é de subida!!

Valeu pelo elogio cara, significa bastante ouvir isso dos leitores :)

Essa temporada se não subir eu vou ficar muito frustrado comigo mesmo e minha incapacidade de fazer o time jogar decentemente nos segundos semestres. Mas acho que vai sim.

 

8 horas atrás, Lourival disse:

O que eu notei de atípico na tática, é que só tem os dois zagueiros com função defensiva, o restante do time é apoiar e atacar! Achei interessante, pois a minha tática só se estabilizou depois que eu coloquei mais defensores.

Antes eu levava gols e mais gols com bolas no mano a mano com meus zagueiros, e também sempre dava mensagem que meu meio campo estava sendo massacrado, ou estava em inferioridade numérica. Isso que me fez colocar mais gente com instrução defensiva, pra "segurar" esse povo mais atrás, na defesa e meio campo. 

Eu uso um 4-1-2-1-2 com zagueiros defender, laterais no automático, primeiro volante defender, meio campista área a área apoiar, meia recuperador de bolas defender, camisa 10 atacar na armação, e no ataque um camisa 10 atacar e um falso 9 apoiar. A maioria das funções coloquei assim por que é o que os meus jogadores fazem de melhor. Só o ataque, que ainda não consegui chegar a um consenso rsrs. Tem alguma dica, ou algo que eu esteja fazendo de forma errada?

Sabe que eu não tinha parado pra pensar nisso? Mas eu acho que tem algumas explicações pra isso: primeiro, que eu uso linha de defesa alta e linha de impedimento, isso faz com que a equipe toda fique mais para a frente. Os zagueiros não ficam longe do volante, e é raro que os adversários tenham espaço no mano a mano, porque quando eles vão dominar a bola o zagueiro já tá colado. Além disso, como estou no FM16, os laterais precisam ser colocados em ofensivos praticamente, pois em funções mais defensivas eles sempre deixam aqueles cruzamentos absurdos acontecerem.

Mas também as vezes eu jogo com um armador recuado, quando o Malik Fathi não é titular, e aí coloco como defender, então não é que sempre jogue com dois em defender só. Faço isso quando uso o volante porque o volante, em si, já é uma função um tanto mais defensiva.

Sobre a tua tática, eu trocaria um dos camisas 10 acho. Tanto camisa 10 quanto falso 9 são jogadores mais voltados para a criação de espaço e passar a bola, e menos preocupados com a finalização. Se me permite uma indicação de leitura, dá uma olhada nesse guia aqui, sobre atacantes, que eu traduzi. Vou destacar um trecho:

Citar

Camisa 10

Você só pode utilizar esse papel com uma função de ataque, mas não deixe isto enganá-lo. Esse papel permitirá ao jogador voltar bastante para buscar o jogo, as vezes mais atrás do que qualquer outro papel de atacante. É também o papel mais criativo de todos e ainda que todo papel de atacante possa marcar gols, seus focos são puramente a criar chances para outros jogadores e encontrar o espaço para utilizar. Se for comparado ao Atacante Recuado, as principais diferenças são:

  • Volta mais atrás;
  • Se movimenta mais da posição;
  • É mais criativo.

Esses seriam os três pontos de maior destaque para mim e aqueles que fazem os dois papéis completamente diferentes entre si. O Camisa 10 irá se movimentar pelo campo constantemente e não tem realmente uma posição fixa. Ele irá se movimentar buscando criar e utilizar espaço, bem como criar chances para seus colegas. É um papel que funciona bem quando você possui jogadores correndo do meio de campo até posições avançadas ou com uma dupla de ataque onde o parceiro permaneça à frente no campo. Devido ao papel permitir bastante liberdade criativa e de movimentação é fundamental que você envie jogadores à frente ou possua jogadores posicionados de forma a tirar vantagem do estilo de jogo do Camisa 10. Se não, ele irá tentar resolver tudo por ele mesmo, e isso pode ser desastroso.

Além disso, eu tenho tido muito sucesso com o meu MRB em apoiar, em vez de defender. Acho que a função faz o jogador chegar bastante ao ataque, e gostei muito disso. Só não sei como ficaria no teu esquema, que já tem bastante gente à frente dele que não ajuda muito na marcação (os dois camisas 10 e o falso 9). Talvez valha a pena testar, mas não te garanto resultados.

Se tiver mais dúvidas, posta lá no Centro Tático que a gente continua a discussão, que daí mais gente pode ajudar também (afinal, eu não sou o gênio do FM né, as vezes eu falo merda também, então ter outras pessoas lendo e palpitando é sempre bom).

 

5 horas atrás, ggpofm disse:

Infelizmente, perdeu rapidamente aquela vantagem de 7 pontos, mas pelo menos recuperou 3. Porém, o mais importante é que continua com quase a mesma vantagem de pontos para o 3º colocado.

Acho que a promoção está bem encaminhada pelos resultados que a equipe vem tendo.

Pois é, a vantagem para o Ingolstadt se foi. Três pontos é bom, mas é pouco. Já em relação ao grupo de perseguição nos mantemos, o que é o máximo que posso pedir depois desse último mês péssimo. Também acredito que está bem encaminhada, tanto pelos nossos resultados quanto pelo fato de que os adversários não aproveitaram as chances de se aproximar. Mas ainda fica aquele medo de que a equipe resolva entregar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/ehikKFQ_L7Jfh4Y9bUIvEr-X1d115bvnG4QxOxVjDD5skLp9r6Kx8MqVGLLyKrnDs6XM9vekI3hzrPnUS-F7XDVy0yWhd1uZh_sUb1BhA7-_ZamMZkqADYlWHkD0ORJ3IO6frtAVPgapzIpO2JS3r0LGq-qCo-kcSPpu7FwdlzA6Ig-BGQlRrYspzw-iadu4MZA2aR50ztLUDMeDiva9EkT42C7yBb7xE_AZxY7Ya0tDhBkUMwnCDj5UNp8BOE3UCuEvsFhglBOaFKpS7bEp6G19hciA1XCu5ToP_DOscZ8FlAOSu5gncu1UIo_gWC8DAGpXC75OTAx8aC3YuHAONJ0Tbt4a4a3c_lnC4apDXCU8xuTnAtAYMRW73Rf401DKbYKozA3eD4TaMOg2CYz7fEqVNN9vh1VZceDMdghudaqeV5B4RYAZPMWkWlzAXUot5UYLExTRirmoV5UdewujEEw0FhdCWEWUxlnnU0kLCOpA2vx2qMQNgjo5lGt5xxc6wBeZjab13Mas_HyYNpjBRB_YyZqw7Ci5cLTcVL9NYdNgm4BomJBZni4uSMXoOdLmSqXIhAsIxLTtkKO7FziiMZqYJl5rv6hZkIYAYlH8799TLO_v0mKMinIk1nskuRLZxSciLgOjH42uSQbmHCJ5DqOtpp4zYVtbfzNqcOU6tg=w750-h280-no

Na atualização de março, o Union Berlin não vinha em um grande momento. Embora a equipe não tenha perdido nenhuma partida (em fevereiro, perdemos duas), foram apenas duas vitórias e três empates. A sequência poderia permitir aos adversários se aproximarem, mas felizmente não foi isso que vimos - apenas o Ingolstadt encostou, mas a distância para o 3º colocado ainda se manteve grande. Hora de ver o que ocorreu em abril.

 

Resultados

VfL Bochum 0x1 Union Berlin – 2. Bundesliga, 29ª rodada

Jordan Torunarigha (31')

https://lh3.googleusercontent.com/BUHBstQbKA1nOtoB6ivxYabX2604Ss5qqgBxUCcvH6sqs2CMoUjZOVntzdl3bMLSUJ8Nae5-ZP6LqZVUguBpT6rynoxhDdP5l9Rwi2NHs5g2LjWJ4r8abbQ8l-_8sV66qTwTSNOyHqW0RL7R3yoPPMVJx7IaJ-b8C11LFxSvx8IxsT0PDYnM8GSUDySHaUU4h5M4RsJw6ZrmdGHLI0JSjJahVIYVjBf_cqu1vTHSwc_WsLH4lULpRgy0vmArJWfIT29D399KCagVGb6bzLym5nFawapZkE2YSUOQ1MT1ET-sy09CUpwJ-IJ0B7Etf0G1uggmRDx54KJcwgAw-7p6O3tpGJ1c7LSKP4AwtXmBukkl4ioxhONw1NP92AWJe5xftpZagzc8mfuOixv8rJv69zX4gz20FQXEfzmX7cXKFttmgC1STZlHMlC2q4MwBq86wuW1LZtJgkUX6mG1ZHlDbJUmjesHxANwsXhMJiu5zTRgEOuw3cxTtqHShcPtuQ9Bq_dvRM_lQnfbfvOivxMtDUXOubg7OkxI0Gj1jhmedk0zthe1yvipyIe8F1hU31gnPLt07Fk_NmX4m-XfCyGMTocAGDHaLJ0OrXDa7YA-lv2f39DFQhR_RljOlwlQBkf0fUg8H5_kgoFTa99ccA3wBfKyMsvDhZI9aWFxLsAxjg=w800-h627-no

Começamos o jogo pressionando o adversário, mas o gol não saía. Nessas horas, a bola parada pode acabar fazendo a diferença, e foi assim que conseguimos furar o bloqueio defensivo do Bochum. Na segunda etapa, não jogamos bem e não criamos mais nada – mas o mesmo pode ser dito do adversário.

 

Union Berlin 0x0 Holstein Kiel – 2. Bundesliga, 30ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/T9PQfTHcNGqeaudiyPpUK5X9QXODTedzY6M2jvz1Xm8dn-IjXBej4VMg_nbPXeeoeYGI2NYwK1rBXUHhJRmzAlt8xBubZ39QuWI6-covKT9XWec0Ur-jZpUP7O-vjCehrh-mikgFnvTN2uesS99OAATWg-mxJ_i5OQVogT6ybilHP7afBfi4sDJqdsj1m6FAYkzgfw8WM-HmByV95iPrpMnDMGPbAC9v4wcDnjKuhSxj-wWkRXfa0yt8PIg91WeA37W5WEX7stCUaGcWn1e5fknooQ5s7zPzqa4gFUJj7DYK-GstjIGkShkrxVRmwu6qE24yEUSj0WMsqMDKQliFR3-8YxVY65KKo1ylda6J3NPJl16kkabozO288ZfaM6vQWrOPFQIYXV2TwbKCmyINTIYvffFQJ6619wIIieu2wvARC8qerK6_RKVNTsH87YfOXEhnIcRB7CCE2uzRywagHpjPzyAIURBH2Rvt1_vv6pQ7IqVT5pLskOw9GjHdoficVzEFMwEfzWcN7EG1LGdNbUeDCHMkqEj_wmzrMQJ3ALIbtSTs3Dw9oqyLL34acy3ga4JVQWm81-2h-hG7dE7DgxTcAiwh1rYZvFHPgfboZ7TMREEuLZSrUO9W4S6sP7TZCW9YDAVIf3O_fRiIl0-OZIPoLQgmTJfj7Sqyrc1TlA=w800-h603-no

Jogo do líder, em casa, contra o último colocado. Era para ser uma vitória fácil, mas novamente mostramos que não sabemos jogar contra equipes da parte de baixo da tabela. Com metade do time sentindo a pressão da fase final da temporada, fizemos um jogo horrível e não merecemos mais do que o ponto que levamos. Nossa sorte é que, do 2º ao 6º lugar, ninguém foi capaz de vencer também. A pressão parece estar atingindo a todos.

 

1860 München 0x0 Union Berlin – 2. Bundesliga, 31ª rodada

Outro péssimo jogo – basta dizer que nossa equipe finalizou apenas três vezes na partida inteira para que se compreenda o desastre que foi a atuação. E dessa vez os adversários não perderam a oportunidade de se aproximar.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/mApt5GI7xmcS590_j1KP5XIkqjnO6dzikXBajtTwITt1lNsN7IsgPYDtgLq1d2Pc4V6PcwZVPoMCLRqEKa_n9RKwRZYNZhBCShIEQI1JXPBLjNXs6-qp-Y7FgJ1bQlYO3HGeYluI-8IyRgVTp0iBfKoMyjHR__nbvFTe3S3OZ3VKRpZhngOPBGUYIu2JR1ayEiyNZASbI1k1LkYC79UUZTcLqNA0QH_QPajZD0g4TjCdeNRoJ9TT2Tf4v_qz17_-o1T4N8f8kp7iJEEZEIjgh5SaX48Q0WaY7xuyfwqZyGHFxl_YZ2MdEo6pw5JRBINnez08kwphwKam9B_yO8nrjAnOXPfksT2V-MJ-A-Sj7JTYcjh2RtBlIm8FFmzIBgtwn6PBqvnVZJIpRqUKp2TOJymZOMP4rEx4hE25IuOpdzmNkvZ9ITMVeGg2oBNyT2bBHXDNGdIT_Q0UGOwV2Tik5i4nZnscZsmdzsji26KY2zqmrCPbVn9nb4fr57IfTZLAWmewSccPWABd-sSZSxHWR2tUTWZ8vcGxmwDq5xRjUe5eYvXIDCgap1IubksEvbDvvocJ59G5Tfy5-hoaXS00KwW3iKMzZl6JCcEsnMZ6MJSRcmrK8nfnARFrWY0gXrSQThNosuLlP2QEeDpoAjPo7is8PkPx5y8zdafC9zfsJg=w628-h498-no

Ainda bem que o campeonato está acabando. Mais uma vez, não fomos nada bem, empatando duas partidas fáceis. O Ingolstadt se aproveitou e diminuiu a diferença para um ponto. Como eu havia previsto, o RaBa Leipzig perdeu um pouco de seu bom momento, e que chegou mais perto foi o Kaiserslautern. Felizmente, como temos só mais três rodadas, nossa situação é relativamente tranquila. Precisamos de apenas uma vitória para garantir a vaga na Bundesliga. Nossos confrontos são: Darmstadt (C), Braunschweig (F), Sandhausen (C). Todas equipes da parte de cima da tabela - o que, pela nossa situação atual, acho que é uma boa notícia. É só contra essas equipes que vencemos mesmo.

 

Funcionários

Contratei mais um preparador: Christian Preußer. Nascido em Berlim, Preußer iniciou no futebol como treinador da base do Rot-Weiss Erfurt. Na equipe, escalou as diversas categorias até chegar, em 2015, ao cargo de treinador da equipe principal. O sucesso não veio, contudo, e Preußer foi demitido da equipe pouco tempo depois de assumir. Agora, será preparador no Union Berlin, responsável pela parte de chutes a gol do treinamento.

https://lh3.googleusercontent.com/sZdxCbr1oQOpkRs4WnySvgOoiw6tKUOxfc4PwVWz1pmGZJf1sl9buUn46DCxKLFTXbckcMw1O1pzTTsIEzrFvtOWH79GxHsC2d0gtZcrdQQQiOpuX4DXJXMgtn1fH7d84FAZ3zQxhJ9TxUWUaIhwXmbG9uSFznoYO9FznaAiiFVNVfLTM5lxKfNJfxi0UTSamCHR02c3srrWamMFF-FY5f6lmfXmMxEX8lpZCzK0gfmgwsSmgg2BLNd9K2o95-8V6Ey9-5r6pX_nIk7En2OpIUFdZ8m-QQmUlzummcD3FL7bijbarFG8ajjsr4mAgQ6A5-HBbP5uxGcyGs5tybkvoxk5RtW9tnSJ8gTHfyqcv0e8ehu-2xqeY-XZAzMxJzk31LHeoeBYxjdWi_WTvEQMjIf2srO21VGIdrBtlfFggl-NtMVYcOKhxbAK0yENF2yUs2YrEqzRaZPQyphyDgU7_iq-FUwIVyG6R2krMNp0vVZ0XHK1oiZpBr9AUaNJGvCbFn-nVAr1XplrF0B_w6E9-dsdYpG0V4NRGOsTI25_qKXAOBdjduAkgj3sDy-1MWhTDEH6ghQofos3cnD0-0M5kR57gPyphTIMarF_O0EAJJGx3m1uyHx_Uz-RsrDzP9n9y6jwLG4V-Kbny54PYE92w7WpifG5BoEFAT3kePKoHA=w800-h360-no

Estou bastante satisfeito com o atual quadro de funcionários. Mesmo com as limitações impostas, conseguimos nos estabelecer como os melhores da divisão. Acho que fiz um bom trabalho no setor. Só na fisioterapia ainda não somos os melhores, mas espero conseguir resolver isso em breve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/ehikKFQ_L7Jfh4Y9bUIvEr-X1d115bvnG4QxOxVjDD5skLp9r6Kx8MqVGLLyKrnDs6XM9vekI3hzrPnUS-F7XDVy0yWhd1uZh_sUb1BhA7-_ZamMZkqADYlWHkD0ORJ3IO6frtAVPgapzIpO2JS3r0LGq-qCo-kcSPpu7FwdlzA6Ig-BGQlRrYspzw-iadu4MZA2aR50ztLUDMeDiva9EkT42C7yBb7xE_AZxY7Ya0tDhBkUMwnCDj5UNp8BOE3UCuEvsFhglBOaFKpS7bEp6G19hciA1XCu5ToP_DOscZ8FlAOSu5gncu1UIo_gWC8DAGpXC75OTAx8aC3YuHAONJ0Tbt4a4a3c_lnC4apDXCU8xuTnAtAYMRW73Rf401DKbYKozA3eD4TaMOg2CYz7fEqVNN9vh1VZceDMdghudaqeV5B4RYAZPMWkWlzAXUot5UYLExTRirmoV5UdewujEEw0FhdCWEWUxlnnU0kLCOpA2vx2qMQNgjo5lGt5xxc6wBeZjab13Mas_HyYNpjBRB_YyZqw7Ci5cLTcVL9NYdNgm4BomJBZni4uSMXoOdLmSqXIhAsIxLTtkKO7FziiMZqYJl5rv6hZkIYAYlH8799TLO_v0mKMinIk1nskuRLZxSciLgOjH42uSQbmHCJ5DqOtpp4zYVtbfzNqcOU6tg=w750-h280-no

Postei faz algumas horas a atualização de abril (post acima deste). Agora, venho trazer o final da temporada. Sei que tá meio corrido jogar uma atualização em cima da outra assim, mas estou indo viajar nos próximos dias e queria deixar encaminhado até o começo dos jogos oficiais da próxima temporada.

 

Resultados

SV Darmstadt 2x2 Union Berlin – 2. Bundesliga, 32ª rodada

Nico Brandenburger (10'), Änis Ben-Hatira (79') // Dominik Stroh-Engel (84', 90+1')

Da última vez que enfrentamos o Darmstadt, levamos um inacreditável hattrick de gols de escanteio de Zulechner. Dessa vez, porém, fomos nós que aproveitamos a bola parada – uma vez de escanteio, outra em cobrança de falta. No final, o Darmstadt veio com tudo para cima, e conseguiu descontar. Pouco depois, quase levamos o empate, mas Daniel Haas fez uma linda defesa. Só que não foi o suficiente. Quando a torcida do Union Berlin já comemorava o acesso, aconteceu o pior. Escanteio no último minuto. Segundo gol de Stroh-Engel, jogo empatado. Com a vitória do Ingolstadt sobre o Sandhausen, perdemos também a primeira colocação. A boa notícia é que a vaga no play-off está assegurada.

 

https://i.gyazo.com/90cdf9a7f2241584dcabf6646ef9eee3.gif

Quando nosso goleiro fez essa defesa, eu e toda a torcida tivemos certeza que a promoção estava assegurada. Nos enganamos.

 

Eintracht Braunschweig 0x1 Union Berlin 2. Bundesliga, 33ª rodada

Christopher Quiring (4')

https://lh3.googleusercontent.com/ySVl_o5zCZsv0F3MjXBta-ol12ud-Ij_Gg5SCxrFIiLAQoYUAyGBANC14O847QWWidaaRqcpLZ0kpf4Ww8CTOSmWHypsjWeiRDrrIuiudvgnYz1J2Z6rfDwNgIQEPCybuvTjIQmCzM3XxpuUaHKsahnMNn9WVGt4qvYF_M9C-5kpoGWERG82mrQQmhS7etP6m4Wm15iiNv6agK9IUzbIodtjNZjvgDAKyvhx2PikN0Lb_6cUm0o7WMZmSIgR26yCN9uyEXpPX9EgUjf3Bbc1NWXlsfm48ezGsuZWc1FjFs-W715IQZ3iQtq2xnxJ5BKtK2BjUjxKGSNmlDCYmwCLv9_p0QKiY79Uw58-Pv5TQqRBvooP17YKeb0WYD7gPRBp4xqB9BzbxuRPuL1PtTYRDsGvHIvFOqBQEIjchW-BM-uedEuh6RAD1IKU9IsHxDn32fBlwBc804kwlprddgMdt0whrfbWLbUohpC4_ay_d4cV_G_DfeMt1S0WnxqUWyE4__gxJgUpQRgOYokqwxQ5HWhfMoToWCMgmz9wuR_mLtTFUHrhuSYFNhDMD90FzKmOmLDjSLGKgm4faY5M11gNBpBUc1qFTRzmIJczrCxPp84lr4P_taVY4dqXxsSgQPU_inz3w8TnH-86_jDRzXcNM98JWp5GSjYhuD9HEdDu7A=w800-h593-no

Abrimos o placar muito cedo na partida. Pouco depois, decidi que estava feliz com um gol só e resolvi recuar a equipe. A postura mais defensiva funcionou muito bem. Apesar dos jogadores do Braunschweig estarem claramente em um melhor dia, sua equipe não conseguiu criar absolutamente nada, enquanto que o Union deveria ter ampliado a vantagem. De qualquer maneira, vencemos, e agora os torcedores já podem gritar: estamos na primeira divisão!

 

Union Berlin 0x2 Sandhausen – 2. Bundesliga, 34ª rodada

Andrew Wooten (13'), Fran Serrano (90+3')

https://lh3.googleusercontent.com/yd8JNHxRw7ZTwNWeeeoj0OdLup6mtSuE8jJ8JK13gS9a0bJDkb2bz9da1Xi1VzqfrQLOQIh7qIgqERWRU3o__IoXlRsJVGNDsr6Lgd-0IqIj_NS0Dd6FUz8OKIQh9q2-NJEiFu9R3G0Nq0bZ7IFPbGGITnYBSZf9LCcRum0iRqgdK904SW1EEc9f6PxDOzjRclPzp9QSgvcSExg_dQL0fDoItHTrONtrUlqWFTPk2VXcRAkAQkVrKBsPH22JkmUlbdQ7ntCr3Xk0ZmB5zemNGKJiW3UfEM83sOdelUS50kIu1GiT7gQ2L2o44CJVBm9cxnxbouonkcnSZqYBj_whHkqAl1g-fsVhugzgv_-e-yr6EloCBHjUh77_v-PE2479JcT6_N7eYFIPVi5UVQoi2-TNYwFEA0Yx-mcWvMqtHxat-RqYd7X7pzWvg8QbF391vqPxD4w7oFp8uZSSNyxKh-oeEVdqeCqGlBste8FlplmVq8VRFNYLR6OqIY9kjj2Tr4WfKDu0kK__UDf2bPV2tc6W7xgYJObOQ_ANYfQSX7H0j0hO6ftlMexMJ8PTpEexdizyo3a1r-SEx0eGJ9JsLfZj6Fbx3aPAnP60oJ-a7jvpX2z137MOSfYLjcaQdZS3CddG1C2u6esaUuitBWJyZOWp13XQHQMtJZ-MCIc8JQ=w800-h572-no

Entramos em campo sabendo que uma vitória poderia nos dar o título, desde que o Ingolstadt não vencesse a sua partida. No entanto, não conseguimos impor nosso jogo. Fizemos uma péssima partida e merecemos a derrota. O Ingolstadt também perdeu, mas como não fizemos nossa parte, eles ficaram com o título.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/CLZJDP7Dd3ufEB4m_-oX2Vmr1SPX3gD0jCiDakhfgsq9uuSCvmuZopzfdXfwLGw1Uq3zU2ctno4fqKzEiMR2tkMDIiErliijAPN28_eVdWlufBE46LIhsOciwsJueByAcQOsYT9MpwnFomoMROJj7FKdTRf5OgFXLkCIyO1YGKkLSv_MmsECfHqIrHK32QDNF_OJDxfD1MawOAbWaKgsme4VqGU5IYeVu0wkz-tdDEbPEUy6OsK8gtuq7-HrxNy5E4QGxmrtVYaVBeFPXrEGA-TEVN_MiIShyTDLJjA8m6c2G16cq8F9qMckMcJOgqVn2WTu6vTUPMGsLvA66WijxsP1vJxvcJRtn6A0RR0KKIEz3mUHw8u9Y5VIrXPB1OKDogphMrbZvpPSzt9ZXr0P06Xv1wiKOF08XzkaDElbLx0HBUi90YeOTmCbnDkxRPMdUnF2_bx3eQvREf1j1si4bPT8qBbhNgYr4YN9vEWnvigokcOS-_4ueVibfN8cr1JMjOHMDb1-iwfgQIkxLh614ynLOgFB1D1gyp8DR_ZIuLj77QiA_Q-SnBa4uepNO1k1e80aKLnkt0vKKc6G8QntEt8e_vpg8dCGnUpduFKX3aiL4tJHfHZWOiPBT7odfZgP5Z8xflaEGq8qruLxYqm3nfoShuJ4GQiemx2lVXK1xQ=w629-h506-no

Um ano do qual podemos nos orgulhar. No ano passado, o campeão fez 62 pontos. Dessa vez, 64 pontos não foram suficientes nem para o play-off. E mesmo com essa dificuldade a mais, conseguimos nos impor e fazer uma campanha excelente, graças principalmente à nossa defesa, que foi a segunda melhor da competição – com larga vantagem sobre os demais. O único ponto negativo fica mesmo por conta da perda do título, que deixamos escapar de maneira boba. Mas o principal objetivo era conquistar a subida, e isso conseguimos – já é muito mais do que eu esperava no começo da temporada.

Na primeira divisão, o Hertha escapou do rebaixamento graças a duas vitórias nos últimos dois jogos, ficando um ponto acima dos rebaixados. Com isso, teremos jogo entre as equipes da cidade no próximo ano.

 

Prêmios

https://lh3.googleusercontent.com/zlASYMTkx6uZwUpf2VDLl42zTp59eLtxf2tnH-c7KIQADO2ibIscKYJ_z1Xt8tGAa7IJcjrWaGA913aCOMdb6DFP48RBM-vSFdTeYupHqPnxZgXaVio6gRTujwG7MRiFlHIbSVNc_beKE5p1XCUlsLL3vOXImyLTAdUDg_-uE_HJ0nYYuzIGykEhkUJBdDramE2cheBQFEnKbTcalOkcIWarA6yT20j3KQVue-PS5egKlV01npeVvKQICzz38aHmFXz6qbGR4mlOHKnVTBH4fuD8tIhVqwR3fRwYN6DQgC1TlT90gEg6PLta9SXOHdFh4Scvs9DPqO8AZHYADH5Z58cdSD4eJ-Z4nbdAwlrBYRF_hZoKL1pbEzpXmqJAuPQV070TSgaFxyjkB_PxcPusRuk6l-5SzdP937iDh5XLOpcvY_xm6UhlYYmKfF1ggOXB_7DbyGCkiPZbWHKGfvWYiiXCp5foQuImiLU-br5KY6O8ShX9NJL83LN8cA06MtW0ya52_kJaQK-t_R1US2E1s9tzLra2xtRxYSLcLeYTNyosR7NwEuX8V2lc07gBWoow3dHqBXRZMHWEUFHelQedEX86gW5dep0mx5vi4PklP3W3KuUMw3WXZbLH2DHHskaUYJwjKdbrrOr8pBWnabloS4vVRqBxQcMnZciB4Suu5A=w800-h557-no

O bom ano fez com que vários de nosso jogadores fossem escolhidos para a melhor equipe do Union Berlin durante o save (até porque né, o save só tem duas temporadas até agora). Na equipe titular, entraram Björn Jopek, Nico Brandenburger e Fabian Holland. Os demais entraram nos reservas.

https://lh3.googleusercontent.com/186ih_3FvQAV701rPZ92z9GsY6L6DwmHE7LGL98UADk-5ITQkrjnKEpKMINn2lGUWwoy_pCnzwszT72b1l8r9HEYO9bZsLZaXm6enJMdO4BMhOFy2vzy5wEG9TlTyDkFBuJImDFquMxVIqE2PqDD3Bypu8UcBN0KZhKpeWcpsonJgIk7aKb6ecDemEgRbuZsyA4UphjHpfFcGY3LM8LqnjMkl6VWHWcNTsoxSf04jG5EDF8hEoLCBsgb8qqozchU7dncBg3y9gv3UbCh5Vhk6iVKipURduaXPhTTMcNlQMOo9spgoEA2CPhXcrZQreyKITTrPMMkS9PlWdUMxZg1M4vp0xIYnKgqgNMPgyvg3L9AxT6rQcY3urBHBvl-qscv4i8d-3Yco7C-_D_CwmTvFQoOetlDORcyGyo0QxOahmsDDWGy0L-YSecJmIfDO1Kl_8RggjIMY5sHX9oEAdiv_3tF2X5XwuVjrJl1Av1oa9Zrkyd-e6wDn9WZtxhtei43eeclzccArBwQHdO8TiFTHrco6i-sGa7eNJNUt1QyRCz325pauX7bnjfFNiXi6Wfl73zGq1NbnZ86GPdU9aOQXuYw0H9sX8JuUtW9FQKXKW3i_tEC0gcJAspbuLZPj5AmAglAflqXlFeBnU7NKEc6sYDniKLHt1aoSNsShN8kdw=w800-h507-no

Björn Jopek foi também escolhido para a equipe do ano da 2. Bundesliga, juntamente com nosso zagueiro Fabian Schöhnheim. Os dois jogadores foram muito importantes durante a temporada, e concordo com sua nomeação – apesar dessa equipe do ano parecer ter sido montada para não desagradar ninguém, já que cada um dos cinco primeiros colocados da 2. Bundesliga tem dois jogadores nomeados.

 

Estatísticas

Estatísticas2.png

Deixo aqui as estatísticas do elenco. Não vou entrar em muitos detalhes, pois nossa queda de rendimento na segunda parte da temporada acabou afetando muito as estatísticas – quem jogou mais na segunda parte do ano foi bem pior do que quem jogou mais na primeira parte, mesmo que eu tenha visto em campo que o jogador da segunda parte atuou melhor.

De todo modo, algumas conclusões que tiro do ano:

  • Nosso goleiro titular é mesmo o melhor goleiro, e Steve Kroll ainda não está preparado para assumir a responsabilidade.
  • Ghandour e Rademacher, duas apostas de quem eu não esperava um impacto imediato, mas ao menos uma indicação de que podem ter um bom futuro pela frente, foram muito mal e preocupam.
  • Torunarigha não foi muito bem, mas para um zagueiro que chegou na metade da temporada e é muito jovem, estou satisfeito. Acho que vou contratar o jogador em definitivo.
  • Também fiquei satisfeito com o outro jogador emprestado ao clube, Max Mittelstädt. O titular da posição é Fabian Holland, mas pretendo contratar Mittelstädt em definitivo.
  • Nico Brandenburger e Björn Jopek são nossos deuses. A dupla de meio campo foi bem demais esse ano, com notas bastante altas em posições centrais, o que não é comum nesse FM. Eles são de longe os jogadores que mais trocam passes na equipe, e se complementam ofensivamente: Jopek tem sete assistências, Brandenburger tem nove gols. Estou muito feliz com o desempenho deles. Acho que se Jopek não tivesse alguns problemas físicos de vez em quando, teríamos sido campeões.
  • Brandenburger chama a atenção, ainda, pelo baixo número de cartões. Apenas sete amarelos para alguém que jogou 29(2) vezes, quase todas de meia recuperador de bolas, é muito bom. De negativo no quesito, aliás, ficam nossos laterais – três dos quatro levaram uma quantidade muito alta de cartões para a quantidade de jogos que atuaram. Provavelmente tenha a ver com a forma de jogo – quando o adversário os bate no drible, se veem forçados a fazer a falta. Imagino que seja isso.
  • Na ponta direita, Quiring foi bastante bem, enquanto que seu reserva Raffael Korte foi muito mal quando jogou – é verdade que também teve pouca chance de se acostumar à equipe, já que Quiring jogou quase todas as partidas.
  • Na ponta esquerda, Wood fez bastante gols, mas participou menos do jogo. Knoll, por outro lado, teve uma ótima participação quando entrou, e é um jogador do qual espero bastante para a próxima temporada. Ben-Hatira não foi nada bem, esperava mais do jogador – afinal, ele veio da Bundesliga, e qualidade não lhe falta.
  • Nosso ataque continua completamente dependente de Skrzybski. A prioridade para a janela deve ser buscar um segundo nome para a posição.

 

Infraestruturas

https://lh3.googleusercontent.com/tLDzMqWvxArYI7YorkrTjPRFIwS9E5J_4HdT2kuqJEYj_y9Ey5-zkceGxuEGfYBRDcB4AWo-VzoA8i_eJUhp0heHFDw9VLnowe9ghxHUZwZVBerUWocbDD7tm2Jj1jLT-JYbLE-9uKUQ1hkzi0PMzZgysVaXZJtaLPzBzBwLDxPlY7X--OXavK8r-HEZ3R1RZufTJRXXOMHWHfpfU528YP3M8je5QyJevoEFx4brYplznkD0YJWGzDFc6fUm1bsHaNJAP1-By1MBrU2C_kGOcjv5ExVtvP5SykifZwzcIH8KtzQzeEni13fBqPP4DQayn9ckhym4e64_wUTxytC5C53wte3XgMvvQQUrKPBj22ySxln8ewxgxemgOIdNC-j-aKnHf6nTPpiyKdRQei2RyhCz7TYCwzJSfJKA_BCR2q-7sxKbhuqcH-B4ha8LFrD3J_eiDGxz5fJKm_dNAITOznPLkes28XxMjfeGsc2cGz95BgzmuLQMzut6VHd3OpAAxlXuCPMQI3Bm-i3krKSL6H3TfGjQ6oAGDpW1ANx7hrKNljLUPeYAgg2JerSi2SbCeS9jWZKROxXZzX0rt5kNo5IS73HJUaBCd_Ia0fiannMb9K3hBAZpg4lspH_O9Xdmm4TvxIsSzZK6ItD0wSis5o8APrKzQNi9Us7Uw7R7LQ=w800-h102-no

Realizamos mais uma melhoria nas infraestruturas. Dessa vez, em nosso recrutamento de jovens. Quem sabe assim logo começamos a ter jovens na base que possam vir a ajudar no time principal no futuro – até o momento, não temos nenhum nome promissor na equipe de baixo.

 

Finanças

https://lh3.googleusercontent.com/Sven5vqxc-gLsDuNz-X_lAAXWZqPwJmEP-3LAqeHCosLSA6u96TeDWFGbfUb9vvnDIqRf9dmgWRC94Zb0QSRkRAGW2QMgPnhldsOt-CY9jz2I3zDTlnL2SSmM2RN3naCEv6bNAnsi3VYwIhial2juTRqDYWLDo8nYHS2C_jzg3TmSAZ8ORWVaJ1XPShULLodbIVOe-92QWo4nk4hUhG-DkZTonPgpJKZ6w4o7VAODqB1htPL3AVhkqkKnfjlQ8aWXiRnngU4R4MehxNT-AdVRutodgULIL74LXQLB1rWUJ_1yodBspsJBXmZlKNHY6qrfaSiRMR3neZLQqCHRb5pH6aT4X8BXIIpynCZEQmFhH3nnkjffQPnz8gqwYxZc5hhF1QWpD6IOZrgqiyYl5UW9TBnISLWnDgazLkod1IzlGqJRGYw2qCnbkw3LKnG9f29IL4zzDySqT3B2qM20aZ-NcUpzm4iX8y_RNKtMctMDxRvur9A3S41EdV6YoCiDgmlY0Lgf531Lnpzkk1FvccXSrzd59lm9gx78f4iHY095rJFn7GkAxqvbjofF4eVE3cXjMltdY1Ch8uFi_s5HJCg8GYs4sTLO0PoJFIwTYx7dR9eO0MRkkS02xpnrSwuhh5jtXMSkayvURJeCFv4iRrTxLCEtoY41z7yqFfEMNC9_w=w694-h234-no

Nossos patrocínios para a próxima temporada incluem cerca de 1,5 milhão a mais do que a temporada anterior. O aumento é interessante, mas esperava um pouco mais para a primeira divisão. Em termos de receitas e despesas, vimos um aumento enorme em relação à última temporada. As receitas pularam de 27 milhões para 45,6 milhões, enquanto que as despesas foram de 25 para 44,6 milhões. As movimentações de transferências foram as principais responsáveis tanto pela maior receita quanto pela maior despesa. Além disso, gastamos bem mais com manutenção de campo e ganhamos mais em prêmios de competição e com bilheteria. De todo modo, nos mantemos com uma boa quantia em caixa.

https://lh3.googleusercontent.com/Kx5xsUlylN05RxZlVHrG1BeHf2p09DcKIQB4hvhx47w-OJXBM4Le9L_JQ-PnVCbtJy5ofnHKLm7rGi5stFe1mF8wxY041kh0e6h5PJMec2oKoppnhvNCDVFUejp4ez3uSj8LXpoBCLCcvwPo510A3grBAn3OHSWD1hLyoTWOiOtF_ZljrutCRYOu7raFaG1wFPMc8cYvZ_zMOgiUaYhIo1EWlCdfgBAq7jAoDwioA2HJ7xGRGj29WTZzAHfJ3CWoiGrU1K17jW3V6RjNyqTjt49Gf04lhvNylFQRIIAclWPXVZSmSotLez7otnuZI6iHIxuPEhsAaaEU9ttKXAuzuQxXXoIyUWQJNKmRs6s3gezul-57E78m1Z82R8zijaVQI992bH4yETCarrSLbm5awO-UwdDrXq_xrgf47MdAzi61CCbWtf-JIikEAq_JDS26d3gvvI-5S3zUjVP04N2Jtlcw0MqrWa02iomZ6bKnMrKbqLjtzpHu6M4j3z-9dmvCxujaGvFDY3CjprvXxw08oH9Z68fL5LD6KafyzaOt3RUP31Teku9QkH8D8EMMek-SiFEBTRy-eGglsEDLpntN_tkG5nUdyhaimcqZXtK72ZoSLrR4aWK98-dhRczyvTcayiJ9HfnY3TIWf3N7M4sv3rwmq9Qaxuhw3xUOA3rXMQ=w800-h107-no

Em relação à bilheteria, ainda, fiquei feliz em ver que a boa campanha atraiu os torcedores ao estádio, de modo que quebramos nosso recorde de média de público. Em um estádio com 21.717 lugares, colocar uma média de 20.859 torcedores é um número bastante expressivo.

 

Berlinenses pelo mundo

Boateng continua a se destacar, sendo escolhido para a equipe do ano da Bundesliga. O outro berlinense que teve um ótimo ano foi Jamil Dem, do Chemnitzer FC. O jogador foi o líder em assistências na 3ª divisão, contribuindo para a promoção de sua equipe para a 2. Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso, apesar da taça não ter vindo é um bom passo a frente.

E muito bacana ver o ritmo de postagem, mostra que está bastante empolgado com o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, VitorSouza disse:

Parabéns pelo acesso, apesar da taça não ter vindo é um bom passo a frente.

E muito bacana ver o ritmo de postagem, mostra que está bastante empolgado com o save.

Valeu :) Eu queria ter sido campeão né, até porque acho que vai demorar muito para essa equipe ter chance de conquistar algum outro título (isso é, se não cair para a segunda divisão de volta, que daí voltamos a ter chances). Mas enfim, paciência.

Sobre o ritmo de postagem, cara, eu tô a quase um mês sem encostar no save. Me empolguei DEMAIS com ele no começo, aí fui jogando muita coisa. Agora tô só postando tudo que já tinha escrito, até começo de janeiro espero chegar onde eu parei no jogo (isso considerando que vou viajar e passar um tempo sem postar, se não dava pra terminar antes), daí posso voltar a jogar. Tá sendo difícil aguentar ficar sem jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botei a leitura em dia depois dessa semana sem ler quase nada aqui.

Parabéns pela promoção! A temporada foi muito boa e foi merecido, mas não podia ter perdido o título da maneira como perdeu. Agora é concentrar e tentar melhorar o elenco pra próxima temporada porque o desafio será duro.

Você falou da história do Quiring alguns posts atrás: pretende mantê-lo no clube até se aposentar ou, caso ele não esteja no nível da Bundesliga, abrirá mão dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

Botei a leitura em dia depois dessa semana sem ler quase nada aqui.

Parabéns pela promoção! A temporada foi muito boa e foi merecido, mas não podia ter perdido o título da maneira como perdeu. Agora é concentrar e tentar melhorar o elenco pra próxima temporada porque o desafio será duro.

Você falou da história do Quiring alguns posts atrás: pretende mantê-lo no clube até se aposentar ou, caso ele não esteja no nível da Bundesliga, abrirá mão dele?

E mais uma vez minhas notificações se encheram de escudos do palmeiras :p

Concordo que não poderia ter perdido o título, ainda mais que o Ingolstadt nos deu de presente a chance na última rodada. Mas enfim, vamos pensar que a promoção já é bem mais do que eu esperava.

Quanto a melhorar o elenco, isso vai ser muito necessário. Não lembro bem agora, mas acho que temos apenas dois ou três jogadores que o adjunto avalia como "razoáveis para a Bundesliga". Todo o resto é nível de segunda divisão para baixo - tem jogador que nem nível de segunda divisão tem. A questão é se vamos encontrar reforços dentro das regras do save. Na próxima atualização vou mostrar como ficará o elenco para a Bundesliga.

Sobre o Quiring, excelente pergunta. Por enquanto ele ainda é dos melhores do clube (quase certeza que ele é um dos avaliados como com nível de primeira divisão). Então é pouco provável que arrume alguém melhor tão cedo. De qualquer modo, eu gosto de manter essas histórias vivas né, se for possível ficar com ele vou ficar mesmo se não fizer todo o sentido do ponto de vista de desempenho. A questão é, se ele um dia virar reserva, o jogador vai aceitar ou vai pedir para sair? Ao mesmo tempo em que gostaria de manter o jogador no clube para sempre, não gostaria de travar uma transferência se ele já estiver na reserva e tal. Mas isso são especulações, por enquanto ele é e continuará sendo titular absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu a resposta acima, vou ler aquele tópico que me recomendou, já gostei bastante do que você destacou ali! Muito bom, obrigado pela ajuda.

Quanto ao Union, uma subida com gostinho de derrota né, pois o titulo estava nas mãos e escapou no finalzinho! Que pena!! Temporada que vem promete, ansioso para ver como o time vai se comportar na elite!! Boa sorte! E ainda assim, parabéns, não deixou de ser um belo trabalho, apenas faltou a cereja do bolo! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time romou bonito, mas pelo menos conseguiu o acesso, mais o alerta está ligado para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim da temporada e objetivo completado. A promoção está de ótimo tamanho apesar do escorregão no título.

Ano que vem será o super desafio. Montar uma equipe que se mantenha na bundes com as travas do save! Mal posso esperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção. Ela vale a temporada. Claro, que ter perdido a possibilidade do título jogando em casa não é tão bom, mas o mais importante foi alcançado em uma temporada onde o nível das equipes da dianteira melhorou na pontuação.

A defesa foi muito boa. Sofrer menos de 1 gol de média por partida é sempre algo bom para a equipe. Em matéria de gols marcados esteve na média de outras cinco equipes o que acaba sendo bom.

Com todas as mudanças do elenco que você fez, você disse que era "notória queda de qualidade em relação ao grupo da primeira temporada". Mesmo assim, sua equipe foi melhor do que a temporada passada. Como você avalia isso? Você não avaliou bem a qualidade do grupo? Ou você fez o grupo de jogadores render mais do que podia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita paciência para ler os postos da história do time, porém quando eu leio (de vez em quando) vejo que os clubes tanto o U.Berlin quanto o Darmstadt tiveram uma bela história de luta e resistência. 

Sobre o clube agora vai!! Quero ver o clássico contra o Hertha Berlin na Primeirona.

Ps: o RB Leipzig não dá sorte no FM????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lourival disse:

Cara, valeu a resposta acima, vou ler aquele tópico que me recomendou, já gostei bastante do que você destacou ali! Muito bom, obrigado pela ajuda.

Quanto ao Union, uma subida com gostinho de derrota né, pois o titulo estava nas mãos e escapou no finalzinho! Que pena!! Temporada que vem promete, ansioso para ver como o time vai se comportar na elite!! Boa sorte! E ainda assim, parabéns, não deixou de ser um belo trabalho, apenas faltou a cereja do bolo! hehe

Eu acho aquele texto bem útil mesmo. Tem uma segunda parte, mas no fim acabamos não traduzindo. Talvez eu faça no futuro. De qualquer modo, essa primeira parte já é bem importante e ajuda bastante.

Sobre o Union, fiquei chateado com a perda do título. Mas ainda assim, subimos, não é o ideal mas tá bom já. A Bundesliga vai ser um desafio enorme, promete ser bem interessante para aqueles que gostam de acompanhar campanhas difíceis (ao menos, acho que será assim).

 

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

O time romou bonito, mas pelo menos conseguiu o acesso, mais o alerta está ligado para a próxima temporada.

É, infelizmente demos nossa tremida normal de segundo turno. Mas como tu disse, conseguimos o acesso, que era o principal. Agora é ver como será a temporada, que promete dificuldades.

 

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Fim da temporada e objetivo completado. A promoção está de ótimo tamanho apesar do escorregão no título.

Ano que vem será o super desafio. Montar uma equipe que se mantenha na bundes com as travas do save! Mal posso esperar

Exatamente. Queria o título, mas azar, o principal era ser promovido.

Quanto à Bundesliga, agora começa o desafio de verdade no save. Até aqui tava fácil, na segunda divisão a gente se vira com os jogadores que tem, mas montar uma equipe pro primeiro nível vai ser muito mais complicado.

 

1 hora atrás, ggpofm disse:

Parabéns pela promoção. Ela vale a temporada. Claro, que ter perdido a possibilidade do título jogando em casa não é tão bom, mas o mais importante foi alcançado em uma temporada onde o nível das equipes da dianteira melhorou na pontuação.

A defesa foi muito boa. Sofrer menos de 1 gol de média por partida é sempre algo bom para a equipe. Em matéria de gols marcados esteve na média de outras cinco equipes o que acaba sendo bom.

Com todas as mudanças do elenco que você fez, você disse que era "notória queda de qualidade em relação ao grupo da primeira temporada". Mesmo assim, sua equipe foi melhor do que a temporada passada. Como você avalia isso? Você não avaliou bem a qualidade do grupo? Ou você fez o grupo de jogadores render mais do que podia? 

Obrigado. Concordo que perder o título foi ruim, mas que também não é o fim do mundo. Fiquei bem feliz com a estabilidade defensiva - curiosamente, minha avaliação é que a defesa (zaga, mais precisamente) é nosso ponto fraco, pelos gols que vejo a equipe levar, mas talvez esteja sendo excessivamente rigoroso com esses jogadores. O ataque não foi destaque da competição mas esteve no grupo dos melhores, como tu destacou.

Sobre a questão de qualidade, eu diria que o principal fator foi não ter tirado tudo que podia da equipe do ano passado mesmo. Aquele grupo tinha futebol para subir com tranquilidade, e eu não fiz eles jogarem para isso. Então mesmo caindo de qualidade, nos mantivemos bem. Além disso, me surpreendi com Brandenburger e Jopek. Eles foram fundamentais esse ano. Achava que perderia em qualidade no meio, mas agora avalio que eles são tão bons quanto o meio de campo que a equipe possuía antes (antes o Kreilach era melhor que eles são, mas eles são melhores que o segundo meia anterior, na média fica mais ou menos igual). Por fim, um número maior de peças e opções também ajudou, acho. Gosto bastante de alterar a forma de jogo, ou de tirar da equipe quem está em má forma, e essa temporada tinha um pouco mais de condições de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, JCaio Lima disse:

Não tenho muita paciência para ler os postos da história do time, porém quando eu leio (de vez em quando) vejo que os clubes tanto o U.Berlin quanto o Darmstadt tiveram uma bela história de luta e resistência. 

Sobre o clube agora vai!! Quero ver o clássico contra o Hertha Berlin na Primeirona.

Ps: o RB Leipzig não dá sorte no FM????

Eu gosto da história desses clubes. O Darmstadt eu nem conhecia, mas o Union Berlin tem uma história muito legal mesmo.

Vai ser um confronto interessante enfrentar o Hertha.

Quanto ao Leipzig, já andei falando em algum comentário umas páginas atrás aqui: eles nunca vão jogar no FM o que jogam na vida real, pois apostam em jogadores jovens e que ainda são meio desconhecidos. Se todo mundo soubesse que eles jogam tudo o que jogam, não tinham ido parar em Leipzig. O pessoal do Leipzig é melhor que o da pesquisa do FM, então os jogadores acabam sendo melhores na vida real do que no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO: Pessoal, eu tinha planejado postar ainda o começo da próxima temporada, e continuar ali perto do natal. No entanto, pensei melhor: acho que muita gente acessará menos o fórum nessa época, estou indo viajar agora e depois do natal novamente. Não creio que faça sentido iniciar uma nova temporada, colocar um ou dois meses dela e depois parar até janeiro.

Em vista disso, decidi que o save vai entrar em pausa até começo de janeiro, quando volto em definitivo e terei tempo de continuar de maneira adequada o save. Até lá, fica o suspense sobre o que acontecerá na Bundesliga com o Union Berlin.

Desejo um bom final de ano a todos, e até janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente eu consegui colocar a leitura do tópico em dia. Eu estava temendo por um save muito semelhante ao que você fez anteriormente na área, mas confesso que está bem interessante e deve ficar ainda mais com o passar dos antos, devido a restrição de contratações que você aplicou ao save.

Fiquei surpreso ao ver você entregar a promoção na última temporada. Foi um legítimo cavalo paraguaio. Mas nessa temporada, apesar de ter tentado entregar mais uma vez, conseguiu a vaga na Bundesliga com uma curta vantagem sobre o terceiro colocado. Como você mesmo disse, ainda bem que a temporada já estava na reta final quando a má fase da equipe começou. Qual o sentimento pela perda do título? Você precisará tomar cuidado com isso na próxima temporada, pois cair de rendimento nos últimos meses da temporada na primeira divisão pode custar muito caro.

Se não estou enganado, o Union Berlin teve alguns problemas com as infraestruturas nas temporadas anteriores, mas agora você começa a arrumar a casa nesse sentido. 

Eu tive o mesmo pensamento de outros membros sobre a quantidade de jogadores com a tarefa de apoio na formação tática. Mas entendo que você tem razão quando diz que isso faz com que a sua equipe tenha maior controle da bola e, consequentemente, do jogo. Agora você optou por colocar um jogador com tarefa ofensiva no meio de campo e pelo jeito teve um resultado que te agradou. Você falou muito bem sobre a linha de impedimento, por isso talvez farei uma experiência no meu save, apesar de ter um certo preconceito com essa instrução.

Boa sorte na Bundesliga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2016 at 20:28, guigasparotto disse:

Finalmente eu consegui colocar a leitura do tópico em dia. Eu estava temendo por um save muito semelhante ao que você fez anteriormente na área, mas confesso que está bem interessante e deve ficar ainda mais com o passar dos antos, devido a restrição de contratações que você aplicou ao save.

Fiquei surpreso ao ver você entregar a promoção na última temporada. Foi um legítimo cavalo paraguaio. Mas nessa temporada, apesar de ter tentado entregar mais uma vez, conseguiu a vaga na Bundesliga com uma curta vantagem sobre o terceiro colocado. Como você mesmo disse, ainda bem que a temporada já estava na reta final quando a má fase da equipe começou. Qual o sentimento pela perda do título? Você precisará tomar cuidado com isso na próxima temporada, pois cair de rendimento nos últimos meses da temporada na primeira divisão pode custar muito caro.

Se não estou enganado, o Union Berlin teve alguns problemas com as infraestruturas nas temporadas anteriores, mas agora você começa a arrumar a casa nesse sentido. 

Eu tive o mesmo pensamento de outros membros sobre a quantidade de jogadores com a tarefa de apoio na formação tática. Mas entendo que você tem razão quando diz que isso faz com que a sua equipe tenha maior controle da bola e, consequentemente, do jogo. Agora você optou por colocar um jogador com tarefa ofensiva no meio de campo e pelo jeito teve um resultado que te agradou. Você falou muito bem sobre a linha de impedimento, por isso talvez farei uma experiência no meu save, apesar de ter um certo preconceito com essa instrução.

Boa sorte na Bundesliga!

Eu estava no aguardo para ver se teria comentário teu por aqui. Fico feliz de ver que sim :)

Sobre ficar muito igual ao save anterior, foi (e é) uma preocupação minha também. Mas como tu disse, acho que essa limitação de contratações pode fazer com que as coisas sejam diferentes. No save do Darmstadt eu tive dificuldade mesmo no começo, porque a equipe era horrível e depois da queda se desmanchou e tal. A partir da terceira temporada, não tivemos mais realmente grandes dificuldades - claro, tive dificuldades em atingir os objetivos e nem todo ano melhoramos em relação ao anterior, mas isso foi já lá em cima, na briga pela UEL/UCL. Aqui, acho que essa limitação extra vai fazer o save tomar rumos diferentes. Acredito (e espero, ficarei um pouco frustrado se não for assim) que a equipe vai ter muita dificuldade para se manter na Bundesliga, talvez acabe caindo de volta (e se cair de volta, é possível que tenha ainda mais problemas com jogadores querendo sair e tal). Minha expectativa é que seja um save de alguns anos de briga antes de a equipe poder começar a pensar em lutar por algo no topo da tabela - e nem sei se é possível brigar mesmo pelo topo com essa limitação. De todo modo, vamos ver o que acontece (também pode acabar sendo muito mais fácil do que eu espero e tomar um rumo muito parecido com o Darmstadt, apesar de eu esperar que não).

A equipe apresentou falhas no desempenho na parte final da competição mesmo. Tanto em um ano, quanto no outro. Não fiquei tão chateado com a perda do título, seria legal ser campeão e tal, mas todo mundo sabe que o que conta mesmo nas divisões inferiores é o acesso. Só incomodou que poderia ter levado ele com uma vitória simples na última rodada, e nem isso conseguimos. Mas azar, não é tão importante. Em relação à próxima temporada, concordo com a avaliação. Considero que os primeiros seis meses serão fundamentais - historicamente, os promovidos tem muito mais dificuldades no segundo semestre na Bundesliga, e minha equipe tem ainda mais tendência a isso. Espero conseguir uma boa vantagem no primeiro semestre e depois tentarei evitar uma queda muito grande no desempenho.

A questão de infraestruturas ainda não está nem perto do ideal, mas passo a passo vamos tentando dar um jeito. A Alemanha dá muito dinheiro aos times que participam do campeonato, isso ajuda.

Sobre os jogadores em apoio, olhando agora que já passou aquela temporada e a seguinte, acho que pequei pelo excesso de cautela mesmo. Gostava de ter o domínio dos jogos daquela forma, mas talvez devesse ter colocado mais gente em ataque pelo meio, como fiz depois. Continuo afirmando que não ajudaria colocar os pontas ou o atacante em ataque, mas essa segunda temporada mostrou que os meias em funções mais ofensivas ajudam bastante, pois a equipe continua próxima entre si e com controle do jogo, mas ganha muito em efetividade ofensiva. Acho que teria subido temporada passada tivesse feito isso lá, mas é mais fácil dizer agora que já passou né.

Quanto à linha de impedimento, eu gosto muito dela no FM16. Acho que no 14 também funcionava bem, não lembro com certeza. Para mim, chega a ser meio "roubado", porque eu não vejo ela funcionar na vida real do jeito que vejo funcionar pra mim no FM16. Por isso, até pensei em não usar, mas aí comecei a pensar que eu já não uso instrução de bola parada porque acho que pode acabar sendo uma forma de explorar o jogo, evito jogar à base de cruzamentos à segunda trave, também não dá pra deixar tudo que tu vê que funciona no jogo de fora, porque senão também perde o sentido de ficar procurando táticas que funcionam.

Enfim, se tu usar aí, me relata qual a tua experiência. Pode ser também que eu esteja exagerando e não seja tão eficiente assim, gostaria de ouvir a opinião de outros sobre o ponto.

Obrigado pelo desejo de sorte e pelo ótimo comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pausa da área pós fim precoce do meu último save, mas agora to de volta no FM17 e assim a PM.

Dei uma atualizada no seu save ate aqui e foi muito bem. Essa promoção foi importante, mas agora o desafio começa, será que tem time para se segurar na primeira, vai ser emocionante.

Boa sorte na continuação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, baltazar disse:

Dei uma pausa da área pós fim precoce do meu último save, mas agora to de volta no FM17 e assim a PM.

Dei uma atualizada no seu save ate aqui e foi muito bem. Essa promoção foi importante, mas agora o desafio começa, será que tem time para se segurar na primeira, vai ser emocionante.

Boa sorte na continuação.

 

Que bom te ver de volta por aqui. É sempre um bom leitor :)

A promoção foi importante mesmo, mas como disse agora é que vem o desafio. Não vou falar muito para não dar muito spoiler, pois já joguei a sequência. Apenas digo que tu está certo em dizer que agora vem o desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

Não vou falar muito para não dar muito spoiler, pois já joguei a sequência. Apenas digo que tu está certo em dizer que agora vem o desafio.

N precisava nem falar, já ficou subentendido que ta passando dificuldades, ou não, vai que foi um jogada so pra n spoilar mais. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...