Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

Em 27/01/2017 at 09:39, Inner Logic disse:

Está bem legal de acompanhar a trajetória do Union em meio a tantas restrições na forma de contratar. 

Parece que as coisas deram uma acalmada após um início tão conturbado, mas a impressão que fica é que o time tá equilibrado na ponta de uma faca e a qualquer momento o angu pode desandar de volta aí. Curioso para ver como a equipe vai terminar em meio a tanta confusão.

Por enquanto tá saindo dentro do que eu esperava a trajetória com as restrições. Vamos ver como será a sequência.

Descreveu bem a situação. Estamos bem no momento. Mas "no momento" é algo que logo pode mudar completamente. Se encaixar uma sequência de derrotas já volto a ficar na corda bamba.

 

Em 27/01/2017 at 12:35, Lourival disse:

Tá querendo matar a torcida do coração né, só pode!! rsrs

hahaha, pior que não, só tô querendo não morrer eu mesmo. Quatro dias seguidos de festas de formatura com bebida liberada, gastei todas minhas energias em me manter vivo. Logo volto à programação normal por aqui :P

 

Em 27/01/2017 at 20:46, LC disse:

Sem problemas Danut.Tudo no seu tempo e tem que focar na formatura. Parabéns por mais esta etapa vencida.

Obrigado :)

 

Em 29/01/2017 at 21:02, JCaio Lima disse:

Voltei a ler o seu save (nem tinha percebido que voltou desculpe?) a cada atualização que eu lia me dava mais aflição em ver os resultados do Union Berlim, pelo menos agora começou a respirar de novo, pelo o que eu vi se o time continuar assim no máximo consegue chegar aos playoffs, espero que não é boa sorte

Imagino a aflição na leitura. Jogar aquilo também foi terrível. Mas felizmente a situação já melhorou um pouco. O playout (ou playoff de relegação, como preferir chamar) é meio que o limite do que acho que podemos atingir mesmo. Não vejo como chegar mais longe que isso, só se a equipe jogar demais nesse segundo semestre. Mas claro, vou tentar conseguir mais, pois seria uma situação muito ruim ter que jogar ele e depender de um jogo pra decidir o futuro todo da equipe.

Valeu por voltar a acompanhar :)

 

11 horas atrás, Nacho Libre disse:

A classificação engana pelo momento menos ruim que conseguiu engatar, não sei se vai conseguir escapar sem disputar o playoff de rebaixamento, mas se os jogadores continuarem assimilando as alternativas táticas propostas tudo pode acontecer. vqv, o Berlin vai sobreviver! (=

Olha, como eu disse na resposta acima dessa, acho difícil a equipe conseguir mais do que o playout, porque a distância é muito grande para as equipes acima (e também comparando com a média histórica de pontos para escapar, a equipe ia precisar fazer milagres no segundo turno). Se conseguir o playout, já tá bom na real, apesar de não ser o ideal, acho que a preocupação tem que ser escapar do rebaixamento direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta
Citar

 

Tá querendo matar a torcida do coração né, só pode!! rsrs

hahaha, pior que não, só tô querendo não morrer eu mesmo. Quatro dias seguidos de festas de formatura com bebida liberada, gastei todas minhas energias em me manter vivo. Logo volto à programação normal por aqui :P

 

Brincadeira, só pra dar uma zoadinha básica!!hehe

Aproveita o seu momento, e parabéns por estar passando essa fase na vida! Estamos aguardando a sua volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bundesliga interessante. Teu time se recuperando de um início bem do complicado, e uma coisa que poucos notaram: Frankfurt e Wolfsburg (dois times que teriam que ficar um pouco acima) ganharam só uma em cinco. Colônia e Hertha nem isso fizeram.

Teu momento é melhor que o deles, mas tudo pode acontecer após a parada de Inverno. Moralmente, teu time tá na frente, mas precisa transformar isto em números.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2017 at 09:51, Lourival disse:

Brincadeira, só pra dar uma zoadinha básica!!hehe

Aproveita o seu momento, e parabéns por estar passando essa fase na vida! Estamos aguardando a sua volta!

Valeu :) Sobre a volta, eu tô a uns dias me enrolando porque achei que não consegui escrever um texto no nível do que gostaria. Mas decidi que vou postar o que eu tenho e azar, senão acabo enrolando até largar de mão. Então daqui a pouco sai a atualização.

 

Em 31/01/2017 at 17:02, CCSantos disse:

Bundesliga interessante. Teu time se recuperando de um início bem do complicado, e uma coisa que poucos notaram: Frankfurt e Wolfsburg (dois times que teriam que ficar um pouco acima) ganharam só uma em cinco. Colônia e Hertha nem isso fizeram.

Teu momento é melhor que o deles, mas tudo pode acontecer após a parada de Inverno. Moralmente, teu time tá na frente, mas precisa transformar isto em números.

Abraço e boa sorte.

Campeonato tá sendo bastante legal de jogar até agora, apesar de bem tenso. Sobre os outros times, é verdade, eles estão em má fase. Mas desses aí, só o Frankfurt tem uma pontuação onde ainda se pode dizer que é realista que o Union alcance a equipe. Os outros já escaparam demais, duvido que fiquem tanto tempo em má fase que nossa equipe ainda consiga chegar lá. Ainda mais com a pausa, que deve ajudar quem estava mal.

Valeu por acompanhar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/7ihmWZuZAQqzQ637aLyOuQYovhKCtXOFaTg9xnY47xNwc5OFWRYjFKUsvy_c2EidLkK8J7wpArmQ6f8q-Q20KDxg5Z5447Zm8qy89FY4eFC5M3I0AN_8XelhKGpp4ah5hhDM-nkGBb57L4MRaSIoN1SQD1PVwsIKps-cm5JTXwkcjFjAkUnl8jdvgaQ_z9wez4VJ9Peia5WqG1BOVVFp7mGvhfiTsQ1hzPRuDDwKQ3C8cazEIGpxktC2QkVzVejAxkhE64YFEvCtl7NBCW5Zgh7qNmlkALVn-hZ_gmYd__HB-J0TVt4Vz5gXyYhikGwgqZa0AtVTW75kWGjJKq3Ji2Lylx-1V1tVNHwoNyBFijtaqcsWKZMC-Ur5oOmvVIKMlbixqEBmdhUOogrSjxyxrJPl6bqfb6P8K8liwUciuw-jx3CA7UoUH1eUZSXtwXcqzJo4hxdrziaEp0RLEDGnhageGVdaWVuRT2Qp4S7VDJlCVKyvuZkqV7xq4Qs4KlRXowmF-6dt-9xNCpKrNWrr_zlb9n6Qzu86rcfv5HdyMJ2F2eEQjvicliqnW0tTYdOTiUQ-SmTg8uX3aH_ox3ViW4aj7nD0Z6RSe9BoQY5nDf8J3EwACp7jnjfeZq_SL_ie4Ldrctoa_BHXOhg7vs1l6demF8Nnql8tbUUnyEkMWg=w750-h280-no

Depois de uma pequena pausa, estamos de volta com o futebol de Berlim. Na última atualização a equipe havia concluído o primeiro turno da temporada 2017/18, a primeira sob meu comando na Bundesliga. A situação do primeiro turno não foi nada boa, e cheguei a temer pelo cargo em alguns momentos. Próximo ao final do período, contudo, melhoramos, assim que fechamos o turno com 13 pontos, na penúltima colocação. Agora é hora de ver como foram os preparativos para um segundo turno que promete ser longo e de muita luta.

 

Transferências

Não foi um período de muita movimentação. A única saída em definitivo foi a de Daniel Haas. Haas foi nosso goleiro titular nos dois primeiros anos, mas perdeu a posição nessa temporada – e acabou virando terceira opção, já que Steve Kroll, embora pior, é muito mais novo e pode se desenvolver. Insatisfeito, o jogador pediu para se transferir, o que foi aceito pelo clube. Não receberemos nada com a transferência.

Para o lugar de Haas, contratei Paul Büchel. O jogador, que jogou na base do clube em 2008, é um goleiro de baixa qualidade, mas precisávamos de um terceiro goleiro para a equipe. Seu salário é baixo e tem cláusula de redução de 35% em caso de rebaixamento, assim que não deve nos custar muito. É um jogador que, se tudo der certo, nunca vou utilizar.

O outro jogador contratado no período foi Jamil Dem. O volante, que havia se destacado como melhor assistente da 3ª divisão na última temporada, chega por empréstimo do Augsburg para o restante da temporada, com passe fixado em 425 mil euros. Irá receber 488 mil p/a durante o período, e chega para brigar pela posição de titular.

Por fim, tivemos a saída temporária de Eroll Zejnullahu, que foi emprestado ao Preußen Münster, da 3ª divisão. O jogador tem qualidade e um bom potencial, mas infelizmente não tenho utilidade para ele no meu esquema tático, pois sua função de distribuição de jogo na parte ofensiva do meio de campo já é realizada pelo falso nove.

Eu gostaria de ter contratado mais jogadores na janela, pois sinto que um pouco mais de qualidade poderia acabar nos ajudando demais no segundo semestre. Infelizmente, porém, não encontrei nenhum jogador com qualidade suficiente para ajudar nossa equipe titular e que estivesse em um preço que o clube possa pagar. As restrições definidas para o save definitivamente estão complicando a minha vida.

 

Política, canetaços e refundações: o surgimento do Union Berlin

Como os leitores da história já sabem, o Union Berlin, como tal, foi fundado em 1966. O que não havia sido dito ainda é que essa fundação sequer deveria ter acontecido. Na época de domínio soviético, a Alemanha Oriental tinha o esporte planejado de cima para baixo – no mesmo sistema planificado utilizado nas demais esferas da vida dos indivíduos. Em 1966, houve uma reforma no sistema de futebol do país, com uma determinação bem clara para as entidades esportivas: cada estado da República Democrática Alemã deveria possuir apenas um clube na primeira divisão do futebol nacional.

https://lh3.googleusercontent.com/sAhBWemaR_ZlNGU3d9yuathejQSQkV3mUIlxjicMsyEMi73sHZPng7bWv-Mlh9bhwnia_QrTzJpCxOU00roAEQEaILV_D9sSvaST_MO3pYfFpo4o-Ol-gpKnUmb2QEOMVBGxz7HNSZ_e6yKckacDac9fv-7b7-qnILGzpWNQK8WiCo3rBYJXl_-bgKbXXc3DORjUSus2_WrTJUUnianOUgc7snG0mob9HaonO6fpAQp2gqzus-NA5KTIqVsBac3YFmtH10Qyj0NOsE2LHHJI5H3OTk-UxI0xpCl1_yavR7QC4f_Qz6ghAelRyL1jOCRIfTT3IwN3yjhMqb1D0l87EOhI-FMAtZYX5oEOhoko67A3MUF2csamEnpAZbM3xqOCdDAsKmz3DHYI16FvAmVXoMQCfOquit-uzcIdIlTc8T7EGg-v7iAfCNaNlHzMEl_7OhKrAGA15UqsXR6W1dBeFG2hWzEIlhFksmSsynNriVHbS4M2Fp_oktIV7FuArTvj5XKd8itRgckkmRzDgrA5_YLe25zzst61u8M-VRjiGqELntPxlaU3A7hWZcimpkUVZAJAoX8c3Vm2f5gtrYS5CDUFQGg31pIQTTRvtKid11dXiEsgeqs5z0U7m96_GNXbUtYYNluV9hPfeMqYyNx2E0etFSMdIoK35qmzCsqcBw=w618-h789-no

Mapa dos estados da RDA, com suas respectivas capitais.

 

A cidade de Berlim, no entanto, não se encaixou no planejamento. Naquela época, já existiam duas equipes na cidade. A primeira, ligada ao exército. A segunda, à polícia secreta. Sem possibilidade de entendimento entre as diferentes organizações, ambas as equipes foram mantidas em 1966 – apenas trocando seus nomes. Naquele ano, a primeira delas passou a se chamar FC Vorwärts Berlin ("Vorwärts" era a denominação utilizada na RDA para as equipes ligadas ao exército). A outra, mais famosa nos dias de hoje, passou a jogar sob a denominação de Berliner FC Dynamo ("Dynamo", por sua vez, é uma denominação comum aos clubes com ligações com as polícias secretas dos países soviéticos).

Com os dois clubes sendo mantidos na cidade, era de se esperar que nenhuma outra equipe fosse autorizada a jogar na primeira divisão. No entanto, como em muitos outras situações daquela época, os contatos pessoais prevaleceram sobre as regras. Herbert Warnke, presidente da Federação Alemã dos Sindicatos Livres (uma espécie de CUT da Alemanha Oriental), estava convencido de que Berlim não poderia ser representada apenas por clubes ligados diretamente ao Estado. Graças à sua influência política e à pressão exercida pelos civis, ficou determinado que a cidade teria uma terceira equipe, formada por entidades de trabalhadores da sociedade civil. Surgia assim o 1. FC Union Berlin.

https://lh3.googleusercontent.com/LIrzWYdEOAjvypxxLhfGCLBeA-8yvt-QvOPhGq5pYq-hozE6PGkcNL4ac_ic42uFcVV2baw06SOtJymwsJ2sZZ4YiX99iRibG5wsnFPQBG8c8xj4TUg0ZUVXomx05qjub-976mNwvGnr1yf_ywJunGFYYGIlAV4phXaNen_9MTrLoxIh8Seaz3F2km6x60bSNVY0hlluj6WLOmprQDOzWkRLlPL8ymDP0iseTAC-dyC9rUS9XQAnfJ9OOYlL9fqLgfjbLGk2nJlymf0lGuWGZnoSBWxGhmTkX2hRoIQq9W8zGABN5yKas8MXfKY1lS0ZYyWLNy2IgNC_R0chF6hz92mCl9k5hf42ymGpVPn4YeKdzpkW-I107kYJOyQL_U6MAraK9hBS7gc0mpun1PMrj5treQewLupKe0ByrE5ZwCNaEwp8s2QIJZs_XD6u_41hG9poojsmlg9Kqx2l1J7oU6fZV0kA-u6_8fMjxaPCiBlClbQ17wNu_FhTkPKmC8QbuALCay3kCoThTXdd5hxnl1yAEPV8vWOOOmnMDfV-UW_QVvQFQ6uK173Hnur3H7w7RNNtVzC5dv03sB7TE7CgeVakPW2pyJ343a1a8AVyQp94cYE8Fhr81nACP8iMw9ZgLXLHiyxvKQueymfLxAaxcmGjWsC9PKHi-yPzwT4gIA=w400-h472-no

Selo da RDA (em alemão, DDR - Deutsche Demokratische Republik) em homenagem à Herbert Warnke. O "responsável" pela fundação do Union Berlin faleceu em 1975.

 

É em razão dessa origem do clube, bastante contrastante com a situação dos demais clubes da cidade, que o Union Berlin logo se tornou ponto agregador de todos aqueles que estavam insatisfeitos com a ingerência estatal em suas vidas. Como li uma vez (e vocês vão me desculpar, não lembro mais a fonte): "nem todo torcedor do Union Berlin era contra o regime, mas todos que eram contra o regime eram torcedores do Union Berlin".

Mas não foi apenas no Union Berlin que a política de influências pessoais deixou sua marca. Durante os primeiros anos após 1966, o FC Vorwärts Berlin manteve seu posto de equipe mais forte da cidade, conquistando uma vez o título da liga e uma vez o da copa, além de vencer quase todos os clássicos contra os adversários da cidade. Essa situação, no entanto, desagradou ao chefe da polícia secreta, Erich Mielke. Membro da diretoria do BFC Dynamo, Mielke não via com bons olhos o fato de que o Vorwärts era a equipe mais popular e mais bem sucedida em Berlim. Assim, utilizando-se de sua influência pessoal, conseguiu convencer o Ministro da Defesa, Heinz Hoffmann, a mover o clube de Berlim para Frankfurt an der Oder (não é a Frankfurt famosa, e sim uma cidade bem menor próxima à fronteira com à Polônia).

https://lh3.googleusercontent.com/iQJPGUNiAquFQbBqA4KJzrPSXGNKvtfVXez3Fi_WPLp3JYgWt8CGZbPJvtenbyRHZKwgPNZ9RJh939ME2iI_ZJkxQhsxHgEqUfleDmWk3hNDHMd6fgINiQ9rVAc12P_1jKOU3Jk0JMh1Oo8xGmYksQ2JRvjKCMtGlBGqgbTZJxb_fCkpv0rHtacv1zYaxgGMU9R9kyG9pltmCfYA0fxRCTopFc7KPOQvz0s7pUGO8B6FMDeKBGd4TzzbP1MkEgph64Wpc-DbOXbcToZRLDQRFFXFTN5yIJbqVt74NxdeEFKKlBJ7MF8mHE-QfkVxdKhceV2XYY-VamdTr2nycY7IM7fZ4GZioUy-BpWZF46apZshkMjsWIYX846-mXETesi13fvEi8hs1byfuO199O8W3ZgjeY_ZVjkR6NWnLhnevCN4Aq0HIWJKaASB0e3UMgdGkuBr5RWarhbP4oivB86DVbDl-J1kd8duVrtiVC4ySTxP3YM9BnUTvg1FQJVVGQrilpNNSbh1R7aZ6Yuo5Mv0LG3OyqwTZeoUi9yK1HdcRqySl8ghB2YY3h13Bp-pxaET2DAEQrbFm1FbQ8dImlq2pQpruRAELDHG5HNcvUTbLaBxhQKT_f3Oj8PYcUIcuuvkMFyw54rBJpTrsY1FVAT21YlEZHzTgAtdz1JH6kKQAg=w400-h571-no

Erich Mielke, chefe da polícia secreta alemã. Responsável indireto pelos inúmeros títulos do BFC Dynamo - e pela tortura, prisão e desaparecimento de milhares de pessoas.

 

Assim, com um canetaço, novamente mudou-se a situação do futebol na RDA. Em 1971, o FC Frankfurt (Oder), então existente, foi extinguido para abrir espaço para o Vorwärts, que passou a se chamar de ASK Vorwärts Frankfurt (Oder). Também a equipe do Dynamo Frankfurt, recém-promovida à primeira divisão, foi retirada para abrir espaço ao novo clube: o Dynamo passou a jogar como SG Dynamo Fürstenwalde, na pequena cidade de mesmo nome.

Mesmo com todas as providências tomadas, a equipe do Vorwärts não conseguiu repetir em Frankfurt an der Oder o mesmo sucesso que tinha em Berlim. Com apenas dois vice-campeonatos da copa nacional, e dois rebaixamentos na liga, o time nunca mais levantou qualquer taça. Com o fim da RDA, extinguiu-se também a estrutura de clubes ligados ao exército. O Vorwärts passou então por uma série de renomeações e refundações, até chegar ao hoje existente 1. FC Frankfurt (Oder), que hoje disputa o 5º nível do futebol alemão – onde, após meia temporada disputada, ocupa a última colocação, com sete pontos em quinze partidas.

https://lh3.googleusercontent.com/HuYI_oQj_qVBCXiTU5Fnlrd48HVUutdvP9ub8FcFLguAbjXp4pBITvSBRB0wnv3KFSDAc6J2UBM_XAkKkc-vjZBs7bJtHzaC7ya6rugDLfvS8A7CtIT_II1XZdK_E4Wy_LgCxQ211XdfAiZMqQJZIZdbucK28ktVRN3oXc7RrARDFMhXk65pQznJhWTH2hYhv6PDBccXy9k7rFGWM4hgMrGm2oAKQxzf_jjQSNLcSDBHJQh-u-QU_FNG2GxvSywYXr387TTyg4lCJnMQkaJoehcYE9Twru5WIeRwuDgJ6PZGT_RqyrgJn_zYPqkC9dSNKvtuBGmcddfWo1hAte1l4L4QPd0XY8nVig47LeVwpQbXshGDeofLfroiI-OPy_pRAznktYE2yRgjAvLur8ZNDcCAL9W57WsxYvcXg68m9M5j5dDdxq4oDRf-iVSyr_Jk2lYiN7CDq2UbPhBF7Iwmg4CIYVDtw3kq5_O1dEUxq8EXZrSbFT5GzxypQQJ4gVesDxMqv87AuIZyEbModE1NxZt6ocbSfE9TEQg31jLU2P38g5iLyVirMLuH7nq1B-6pwqqyUfICNL1475pDYpmdPG8-hbibFkoM9PvEn8xynSErIlIkaRfcfRUgSj25GfKRYUpirGd0iITS6Xx0xuSUoNaZLfnX7cn-38uraJ9Raw=w800-h590-no

Para dar a dimensão da confusão que é o futebol alemão em relação às equipes da antiga RDA: a tabela apresenta todos os nomes (versão completa e versão usual) já utilizados pelo 1. FC Frankfurt. Abaixo, podem-se ver as mudanças efetuadas no logo da equipe.

 

Como já é tradição aqui no save, utilizei os amistosos para relembrar algum período da história do Union. Dessa vez, o confronto escolhido foi justamente contra o 1. FC Frankfurt. O jogo terminou com uma vitória tranquila por parte do Union Berlin, como esperado.

https://lh3.googleusercontent.com/meOUgYuWaJiZJSEzAKg1qQeDRhgO5gi8F1-tGuCMTKpAsi7oKYixMnaSynHTAg7kxEDbqvLSWftTY0fIwsBAoMQHPVZLSjvsdjZbIDy2ciQMVXIXjf7EMA-HhAYUx-fKin6NNZQdeLLakhzKgd-dV8SLPMZG8-YRU7a6br6zUKqGlps8IeC-Ggo6Nc28XpU13Yw_vYP2MWZGLjCTmHCnsj6E1td5py0hAJIRKRToyX2CmhjEsqt4SXttdHOZ0hglkckAJIM8ga5ooX8edf5Rn_SZZIg49yf4YWd_3eTA_XAxgS87VgQKA_SWsfXDTLfjBLTkwkdMSo0NoyOaESoi3q0CzkAPYu3u8y7o5vuyoQt15xxZwq9NH6TeseTSslTcnFmWY-r2wzs0qNC5tj6R8AwteAzg46Ua9LDOVkW0LCpWjrc4W8ocIB7c9EK2GU8IqVXgS3wq2bIaQPNpfY32mIk0baHJLKsfoUOBVOGfZYKnsWv7qoI9Y57p64B5vlkZ84hBqgpuNVI8LWUT7Q0R4ZJlusbFD42m7RS1dOyK6mgQ8AMLt8_uP6jrUnqFHga91V5JXJEblaFjOf7lFJC0Clbm7kQmaqqmSski1aPVh0I-bNT-POdlMFPayq-BNU7NTf97ZvsexmisnFfw3CL_zn8ROJGFifldMEslMr4mQw=w858-h155-no

 

Além desse jogo, fizemos apenas dois outros amistosos. Ambos foram contra equipes de Berlim, e tiveram como ponto de ligação a mensagem contra a discriminação. Assim, enfrentamos o Türkyiemspor, uma equipe formada por turcos e descendentes de turcos, e o Internationale, clube que se destaca por lutar fortemente contra o racismo.

https://lh3.googleusercontent.com/VOQhqX8Vy4uy4k8mGVxd3pHg3IhXGWZsFqjLjW7A7NpQyQdgQN7EZW_sAC0JzViWtIz5WI9U999C047yaLQjlGGJPl05fEU4C1Jv41CJklWvkVIHRouaO8xbhbj6Q2LCoBPPjg3hKGP42j_zPZkbCICaxGMM8K1YfLKBkoGkljBm5Dy5opHGcfFQCMxF0N_BiCnXqxTjCj7i-5CyGzefSGH3S8btWL5BruL5BQuafHZL9ofU9LFA-AnigVRfKt2xIGSMhgkxShX0_oK41KZGIwwqOIVUIUqTUfMVFw_1LeXb7sTW4R9mBKORYJGhFb-it0ciz-mmjqjkr6rbUm2A4fnztYMTqKcoNeSKnQiyxe8mYEw9O7XML2nXfrHF67CKBhXzYfYCHNbtaYWWbk7tUP1LPpH1DZH3X4hz4JLq-nN5HfTzMaKrQvEVJYyZT6rTDkZlimWN6Nc-WTs2ajzozOqga-Ggr3bedGTNKRMJFlZ_42wHHltDRBhX8k_tosgXmweGTeub9sAVFI-RZ8nzoPwzwMrwEGFKG-nKSFmgUf5l16H9QSM-7ATvu4l_FW_qPqZxpOF5J3Vw_PILH2PbUXKrQPXL7AfUCU6Zp633jrY-laEi7U68odUZmw-GPg9GaeVT1x6h9CjOuZuLSo4cUH5KnlaylVtHysLQi90S5A=w400-h479-no

Jogador do Internationale Berlin, aparentemente comemorando alguma vitória. Na camiseta pode-se ver que, no lugar do patrocinador principal, há a inscrição "NO RACISM".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que falta faziam suas histórias. Tenho muita vontade de escrever nesses moldes no Save do Confiança mas achar informação não eh minha praia. Faz uma semana que tento encontrar alguma coisa sobre o time q não seja o texto que consta na Wikipedia mas ainda estou na estaca zero. Vi que um senhor (que já morreu) escreveu um livro sobre a história do futebol sergipano. Soh que foi publicado por uma faculdade de Sergipe, com poucas tiragens e, a única pessoa que poderia me dizer onde acho este bendito livro pra comprar eh o filho do escritor o qual possui um nome super comum, assim, eu não consigo achá-lo pelo Google e, como não tenho Facebook, não faço a mínima ideia de como refinar uma busca pra aumentar minhas chances de encontra-lo.

Enfim, falando sobre seu Save (neh?!), vou deixar pra ler amanhã com calma, hehe, depois edito aqui.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Que falta faziam suas histórias. Tenho muita vontade de escrever nesses moldes no Save do Confiança mas achar informação não eh minha praia. Faz uma semana que tento encontrar alguma coisa sobre o time q não seja o texto que consta na Wikipedia mas ainda estou na estaca zero. Vi que um senhor (que já morreu) escreveu um livro sobre a história do futebol sergipano. Soh que foi publicado por uma faculdade de Sergipe, com poucas tiragens e, a única pessoa que poderia me dizer onde acho este bendito livro pra comprar eh o filho do escritor o qual possui um nome super comum, assim, eu não consigo achá-lo pelo Google e, como não tenho Facebook, não faço a mínima ideia de como refinar uma busca pra aumentar minhas chances de encontra-lo.

Enfim, falando sobre seu Save (neh?!), vou deixar pra ler amanhã com calma, hehe, depois edito aqui.

Abs.

Cara, eu também não tenho talento para achar informações. Mas saber alemão ajuda demais nesse caso. O texto dessa postagem aí que fiz por último é inteiro baseado em informações da Wikipedia (menos a parte do Internationale, que é da página do clube).

Tenho uma grande vantagem nesse caso: os alemães tem páginas muito completas na Wikipedia, e também em muitos casos nos sites dos clubes (o site do Internationale Berlin, um time insignificante, é mais completo e organizado do que o do Grêmio, por exemplo).

Eu ia curtir muito aprender mais sobre o Confiança, mas infelizmente nosso futebol nacional não é muito organizado nem atualmente, quem dirá em relação à sua história. Esse livro poderia te ajudar, mas sem encontrar ele acho difícil mesmo. Por curiosidade, qual o título do livro e autor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Cara, eu também não tenho talento para achar informações. Mas saber alemão ajuda demais nesse caso. O texto dessa postagem aí que fiz por último é inteiro baseado em informações da Wikipedia (menos a parte do Internationale, que é da página do clube).

Tenho uma grande vantagem nesse caso: os alemães tem páginas muito completas na Wikipedia, e também em muitos casos nos sites dos clubes (o site do Internationale Berlin, um time insignificante, é mais completo e organizado do que o do Grêmio, por exemplo).

Eu ia curtir muito aprender mais sobre o Confiança, mas infelizmente nosso futebol nacional não é muito organizado nem atualmente, quem dirá em relação à sua história. Esse livro poderia te ajudar, mas sem encontrar ele acho difícil mesmo. Por curiosidade, qual o título do livro e autor?

A história do futebol sergipano - Viana Filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que está de volta! Saudade das histórias!!

Os amistosos, foram muito bem, será que vai dar uma moral para o time engrenar no resto da temporada!?

A parte em que tu fala lá em cima que em certo momento chegou a temer pelo cargo... me parece uma pequena luz no fim do túnel dizendo que a faze ruim vai passar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Maiiron_ disse:

Pô, esse save eu vou ter que ler do início, viu? Vou atualizar tudo aqui e volto a comentar. Avante, camarada!

Haja coragem para ler treze páginas de save :P

Eu fico feliz de ter outro leitor né, e quando alguém lê tudo desde o começo, é mais legal. Espero que tu goste.

Como tu disse que vai ler do início, imagino que tu tenha visto os primeiros posts. Mas caso tenha pulado, no primeiro post tem um índice, que ajuda a pular as partes de comentários e achar onde estão todos os posts do save em si. E no segundo post está uma lista dos objetivos de cada temporada e dos resultados da equipe, incluindo também link para as tabelas dos campeonatos, de modo a dar uma visão geral do que aconteceu com a equipe até aqui. No terceiro post também tem algumas informações sobre cada temporada.

 

10 horas atrás, Bega Gomes disse:

A história do futebol sergipano - Viana Filho.

Joguei no google e, realmente, parece que vai ser muito difícil achar esse livro. Que pena :(

 

4 horas atrás, Lourival disse:

Que bom que está de volta! Saudade das histórias!!

Os amistosos, foram muito bem, será que vai dar uma moral para o time engrenar no resto da temporada!?

A parte em que tu fala lá em cima que em certo momento chegou a temer pelo cargo... me parece uma pequena luz no fim do túnel dizendo que a faze ruim vai passar!!

Hoje já tem atualização de novo. Mais tarde posto aqui. Infelizmente, vai ser só até final de semana, aí vou parar uma semana de novo. Esse período de férias tá mais complicado de manter a regularidade do que quando tô trabalhando e tal, por causa das viagens e coisas assim.

Sobre os amistosos, foram bons, mas não podemos esquecer que só enfrentei time muito bosta. Não acho que amistoso sirva para mais do que manter forma física, então sempre pego times muito fracos como adversários. A temporada vai depender bem mais dos resultados agora nos primeiros jogos, acho. Se voltar a jogar mal, então a fase ruim vai voltar com tudo, e o treinador voltará a temer pelo cargo, apesar de não estar temendo nesse momento (já respondendo teu último parágrafo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da história e principalmente pelos jogos amistosos. Vitórias mesmo em amistosos dão moral a uma equipe que necessita melhorar o lado psicológico. Boa sorte no segundo semestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi um post de história não vai contar na contagem regressiva para a demissão :p

"Internationale", de azul e preto, onde será que já vi isso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Gostei da história e principalmente pelos jogos amistosos. Vitórias mesmo em amistosos dão moral a uma equipe que necessita melhorar o lado psicológico. Boa sorte no segundo semestre.

A ideia dos amistosos contra equipes fracas era mesmo não correr o risco de perder. Quero ganhar forma física e moral, pois vamos precisar de ambos. Valeu :)

 

1 minuto atrás, Ademar Tavares disse:

Como foi um post de história não vai contar na contagem regressiva para a demissão :p

"Internationale", de azul e preto, onde será que já vi isso...

 

hahahha, vou começar a só postar história daqui para a frente então :P

Pois é, eu achei engraçado que o time parece completamente inspirado na Inter famosa, mas não vi nenhuma referência a isso no texto no próprio site. Eles dizem que o nome é baseado nos valores do clube, que tem gente com descendência de mais de 60 países, que eles querem ser abertos, falam sobre outras coisas deles (eles são contra qualquer tipo de pagamento aos jogadores, mesmo as "mesadas" que os amadores costumam ganhar), mas não mencionam isso. Me parece óbvia a inspiração, mas como não tem nada oficial do clube, não mencionei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danut disse:

A ideia dos amistosos contra equipes fracas era mesmo não correr o risco de perder. Quero ganhar forma física e moral, pois vamos precisar de ambos. Valeu :)

 

hahahha, vou começar a só postar história daqui para a frente então :P

Pois é, eu achei engraçado que o time parece completamente inspirado na Inter famosa, mas não vi nenhuma referência a isso no texto no próprio site. Eles dizem que o nome é baseado nos valores do clube, que tem gente com descendência de mais de 60 países, que eles querem ser abertos, falam sobre outras coisas deles (eles são contra qualquer tipo de pagamento aos jogadores, mesmo as "mesadas" que os amadores costumam ganhar), mas não mencionam isso. Me parece óbvia a inspiração, mas como não tem nada oficial do clube, não mencionei isso.

Talvez não queiram ou não possam citar a referência mas duvido que não queiram fazer ao menos uma alusão pois a própria Internazionale surgiu do Milan por uma "proposta parecida" (A fundação do clube se deu por conta de um racha interno no Milan que só aceitava jogadores italianos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto featured this tópico
8 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Talvez não queiram ou não possam citar a referência mas duvido que não queiram fazer ao menos uma alusão pois a própria Internazionale surgiu do Milan por uma "proposta parecida" (A fundação do clube se deu por conta de um racha interno no Milan que só aceitava jogadores italianos)

Hmm, interessante isso, eu não sabia dessa origem da Inter. Legal saber.

Sobre o time de Berlim, diz no site que eles queriam se chamar originalmente de FC Berlin, mas que o nome já estava registrado. Então como alguns dos fundadores eram estudantes internacionais, resolveram adotar o Internationale. Tem algo sobre a letra "e" no final ter dado polêmica, mas eu não consegui entender :( Acho que eles acabaram se inspirando na Internazionale mesmo, mas tipo, o time não surgiu como um fã-clube da Inter. Foi mais uma reunião da galera pensando num nome e aí alguém disse "e se a gente pegasse o nome Internationale, daí a gente ia ser tipo a Inter de Milão".

Me parece, ao menos, que foi isso, pelo que entendi do site do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/kNNFPVnFDhXUc1JGNT711nhBz0sd0mmSYXAjuFgohBSh8UKujqm8pFsvsb1qBL9TwcH7qBHbAC_wI77oITQEIf7O9CJDF6HbQpvQKP7fKk1DzBabVOcYE5pj38S35DDO3bSvcAGD_vwspVN8L3HFMfG7OH_MsZYu3l9lVSSrRA-tTul1IC6siHJPfrnPG8ObQjn5NkUtZ6In6PSXHQx_o6nqnET4VyMmAunEHiUiYBXlmCzLS7As8UN4xPbAHNF75z6t92hH1A-gMgn4XzJTg8vtEOT5vn3kldjuZzFgOkGxLN-mu65U8mPIFqnf9d-zYJPocLSucTq7pTpWy19ncxEvb2keF7IVjJ8zoVWrllID-q9-3NrfQ6-OK0fTUKgzl0n1kf0j0M9OsBy0A1LetZFDyI79y_nw8UszM2CDvH_Wr9z98831RzIRHGADsW194BWjcLjNLBGWJQiquG9_DezMMLAMz_GPyef25gnfSL-C6jxTBZq5ycnD0qiFAg4ZJO_RIc8l-wCKqCDJBBHncsfLZCeBOOZL6Nv_DvZ3REjUD2ETol8c4Xc7PqBHO1EE3SNEvnptQu0hZDdr_0cgDKrZQN3nA0cimxJSDGLuYhE9qKo4bz7eHDVVeYhGtV6OtZxwfioc0Cg2A18zCmjNp9fchfFANFhl0gQP1itp-w=w750-h280-no

Depois de uma longa pausa de formatura inverno, finalmente estamos de volta aos jogos oficiais em Berlim. A situação do Union Berlin na Bundesliga continua complicada. Ao menos, o treinador não está com o cargo em risco no momento. Tudo pode mudar, contudo, caso os maus resultados do primeiro turno se repitam. É hora de ver como foram os jogos de janeiro e fevereiro.

 

Resultados

Fortuna Düsseldorf 1x2 Union Berlin – Bundesliga, 18ª rodada

Emmanuel Iyoha (4') // Steven Skrzybski (44', 45+2')

https://lh3.googleusercontent.com/EdjAYl27gkslEcNX1SZMdr8BhHIP_L24sGljfC8HiMcaB7wvHc2iSZi5VYnX-_1PlewspmPwWVpRcilMiCgeB4G2Tz-lhtch0KlLW9YdTIkXd2ZajnioPyU2RVbGL-JFJ4DCTzZkTCC1GX0WmUp4dKXzlcPr7y7JBRxaoNazU49m5_idbEwCRg_WePGI6o0jyEmxY7dGnp5-0_tFuVXPXmsx3Jih1FFYYKKKC_WaZHYgawJsRHauzkveYkd55v3PxwEQKbmcjaouPn-W9xMR6K2BVy-7iL3lctWZKdg_54w2HX3Q_qnHiTxlAlRgpYt9dyHkPGaxfeH4HsKCS3wylPmp70fy5QffIC-SP74QD9yWDU_oll5xzhJs2X2lDrovM5-fJTx8XAiy3UpnKQ4f2GaOVxCoaqDG4tlNn53m7q92NovcvPxZJjt2mDQXjslTNUy9U6Wg0NlGhNs2fNxD8L2COQd3r2M1TL1FvdxQY2P1Jj5V-swwFxFNXmmN24ooCoju32OhFlzILKxcVRlf1HYQc-8o1-OW1yJ62ZWSVSKoGbVya08a6MeWyHOu0nwXJwp_Nsczt2kpeeTvOUUzVCc6lDmHJdGFo6qyyop-DtIhNT2DdmFnd3LzVNHqE26Us8X8ucbuBW6O9_9f_-6fGfMa5K0oiAndwOKyGZzpBQ=w800-h599-no

Quando enfrentamos o Fortuna na abertura da temporada eu havia dito que seria um jogo fundamental, pois as duas equipes provavelmente brigariam até o final contra o rebaixamento. Seis meses depois, a situação mudou completamente. O Fortuna faz campanha excelente – tanto que, em caso de vitória, teria dormido na zona de classificação para a UCL.

Em campo, o time não demorou a mostrar o segredo de sua boa campanha, e logo marcou o primeiro gol com um toque de bola rápido e muito envolvente. Esse toque de bola continuou complicando nossa vida durante o resto da partida. O problema para o adversário foi sua defesa, que entregou de onde a equipe veio. Tivemos muita facilidade em criar chances. A primeira delas foi perdida por Skrzybski, mas o jogador se redimiu marcando o gol de empate e, nem três minutos depois, acertando um lindo chute de fora da área para virar o jogo. Na segunda etapa, a situação se repetiu, mas meu goleiro de um lado e o travessão do outro impediram qualquer mudança no placar. A derrota em casa no primeiro turno está vingada.

 

Union Berlin 0x0 Schalke 04 – Bundesliga, 19ª rodada

Tivemos alguma sorte em não levar gol durante a primeira etapa – apesar do equilíbrio nas finalizações, as do Schalke foram muito mais perigosas. Quase no intervalo o volante Geis levou cartão vermelho, deixando o adversário com um a menos. Achei que a situação melhoraria na segunda etapa, mas não conseguimos capitalizar a vantagem numérica. No final, mandei o time para cima e por muito pouco não perdemos. Gostaria de conseguir mais contra dez homens – por outro lado, aceitaria o empate de bom grado se me oferecessem o resultado no pré-jogo.

 

Bayer Leverkusen 1x1 Union Berlin – Bundesliga, 20ª rodada

Christoph Kramer (31') // Christopher Quiring (60')

https://lh3.googleusercontent.com/dvyJA8C3mwOdvW720_DeZC4nO4mzqM70-7ZjAbn8TtYHcPIB62JOu57FnrL97_O-qVCSpzHIeQYOBgiXdgUk8bO2-XLUdjjn04MjbIUgwFwN4eBp8pI9FOxP3KEvHU29bfN0C-HaZzLmIV8w6eeBjY0Zts5axMmoDl-BWy468Fv3AK20e2r44KYgUdv6W2_RGidi9dVENxBc3Vypim5G3IzYK6dF64XQUXOPzzKXZoQMfzv_U8_XQ_qyWX0mZIAFIrVb2wVrn115BG9DjqSM_02Ru1Duwpp6tPtAX_CLWaL13eaIKm1VhcrdTGbfZAE62V-4drgFYICwzude48OiIBFki106fAGd_BTgIBKNsOcH-kSiYw4RccSDlKzLYUq54izSLui-US172j18pV5WC695wbJC7PnzrV4f2Af7j5QO1SLTY6h_svLcb1ZCsjAtI7dyeckypQlPU3N2rJFOgI0KZYwIlqfLiUtjRQBaq_ykfYiaDqNg8-qBaWIDMCXg5mBfM26dQRt_ImzncVcshvkGjvH0PseNnuTk5_cuqDb3qnTCVb2LayX5rpUhBwDJj8tH1ISJFNDzwNqK7eQjR0HwT5zxC_Q7xXvk-GrC-fexVP8n3YbeHCJ0RJBEsKhltN8RcnVvQKuMFjMWl8hpEwLUkPWf_jevJDdNd0z-uw=w800-h603-no

Jogamos com vários reservas em razão do acúmulo de jogos. O Leverkusen teve domínio completo da partida, como esperado. Mesmo depois do gol, o adversário continuou em cima e deveria ter aumentado. Nossa equipe fez o seu na única grande chance que teve e, de alguma forma, conseguiu levar o placar até o final. Empatamos com o Leverkusen, fora de casa e com metade do time reserva. Excelente resultado.

 

Union Berlin 1x2 Werder Bremen – Bundesliga, 21ª rodada

Steven Skrzybski (61') // Aron Jóhannsson (3', 70')

Fomos a campo sem nosso goleiro titular, que pegou um resfriado no dia do jogo. Confiava bastante no reserva Steve Kroll, mas ele pareceu estar nervoso com a oportunidade inesperada. Já no primeiro teste, não foi capaz de evitar o gol – é verdade que não falhou, mas também não fez nada acima do normal. Atrás no placar, minha equipe começou a controlar as ações, mas fomos para o intervalo perdendo. Na segunda etapa voltamos bem e conseguimos empatar a partida. Pouco depois, nosso goleiro quase entrega tudo de novo, mas o atacante adversário desperdiçou. Infelizmente, a igualdade não durou – dessa vez, um gol em que Kroll nada pode fazer. No final do jogo, ainda perdemos Skrzybski por lesão.

https://i.gyazo.com/02b972b6e143bfbec377a899f90a61eb.gif

A terrível falha de Kroll somente não nos custou um gol porque o atacante adversário parece ter se assustado com a chance. No fim das contas, acabamos perdendo igual.

 

Union Berlin 1x1 FC Ingolstadt – Bundesliga, 22ª rodada

Patrick Breitkreuz (45') // Alfredo Morales (1')

https://lh3.googleusercontent.com/9NT2LSmsfvbZ8PGivyiS_8hyrOnC8ha9QeB4NrDy7wRSjTcqkcKaHxuz31z8EC1cx-OnRjfPwrbe1oh8vmhrWRnuKrYJPe9JyevG9nlMZ2zZEqOkIsl6ovll5tUnVsu82G50bVRwW75r8AXfN1PMt3exvMcjd7v6P2e0TjlBMtF48rNFWlAF7NElAP1CaYAJd5lpKSLZq1K88xrI3NbKhM727FtnYJLVtQ7sT_mcb8e4RyoKuTsP6Ut7mxbmKmGvzJ1n5lTBweaO3zUBAdtmnIgDFmR6nF0B8HTLPKjPpZWfqsZB-eGK8ZFnAQH2hUB2t7l3pZm5WnipLPK66Zd7_jEPBHgZPdsJ-2X0VVQB-11I08LdBNKk6ntuk9zgB0BuVl0pY61pxqLu7MFUlVeqyRLbeUk09n7waRvBD9-FIK_6XvY0NgvWhf2FsGSMKcc4tq9a1i7Xmeis7yqHLFdI1LUDvTc7R2lAsWWAZHelx9GBvMNany0Ye3-FfOFPt8f-5VvhNmes0jXhO0a5dTOQIRBXC-h7PVP-KXnTcJELN8M0KsvP29Y4fjoU3MxIiCrNtsm2VetDRI9XM_Fk-q3wOygXJ2IUgvsScsGKDSjych0PEn_gpMv21l79iBe6871kRRIIN6k-1cBcr2kz_fbgaFsQkiABEdxkSF9FyZXF5A=w800-h582-no

No confronto direto contra a equipe que está acima de nós, tivemos de ir a campo sem nosso atacante – lesionado –, sem nosso principal zagueiro – quinto cartão amarelo – e sem nosso lateral esquerdo – também lesionado. Mal começou o jogo e já notamos quanto os dois defensores fazem falta: levamos gol com 34 segundos, em jogada que foi toda ela trabalhada em nosso lado esquerdo. Parecia que seria uma noite terrível para nosso time. No fim das contas, foi uma noite terrível para qualquer desavisado que tenha tentado assistir ao jogo – duas finalizações a gol do Ingolstadt e uma finalização de nossa equipe dão uma ideia da qualidade do futebol apresentado (e se alguém assistiu no estádio, ainda teve que ver isso debaixo de neve e -10ºC). Com o empate mantendo as duas equipes igualadas em pontos na tabela, ninguém quis se arriscar. Ao menos fomos eficientes na conversão das finalizações em gol. E pela quarta vez no save, levamos gol de um jogador nascido em Berlim.

https://lh3.googleusercontent.com/AzeaQ0u5G4xd_WVPXg2O9W619Uf1ZYvVpQlXgBPpfgqEiQNWozOj0PrQYUIau6t9tYRZPUkaIAZ6Adb08mO82yvjFShwPVzF0YOsZN7ktRAwPp0h_oX-vr5uhlXm1cOCJyDA5vMpW_yD9rAt861jPwaznD9ESc3IGc95220U6C72BpZ1oaeBuTnnNBxFt9R-PC4bDBvCHxJCPxisQFLEK7uT4rU97RuT4058Vz6f8lwKRuV2YewY1rugcwByWBqqQznnebu5_2kDdgT582fK9Cxm8yBaxSVlMdS5uFoJzk2kcn8m36UtifL1dDxeYGy_aq8kan7x5RGlXUJyyiOTNGDQ1boT8YzDGabmoMabR4WkIve4LwX-QfoX-44LQvLtFIFzmLZuhYELuJEV03eR23SyfkWZk4_xtnw1dUdWmmbuR6cOOJ3Gul7oDhUjpjoyG2VGVP5_pkkhhOg2Fmot8yQGXxuqxp8-pTWyXU9Ufm_p-6gsEikZqjOp_Z2jOVPLBg6C0idHg8MNvFQKVV-Mm2vbEWQDo_Rm3FiUhSC2Mas1aMrosu91JKinACaZkWtN549LfKBZQl1CjP2YmvCTJP1NUFLF6LcKDzbMlNWFLTypBq4niNdAdUPJK6e8I8mnsIr4zTLC3JcAlTOiPH6VYrpKsmirUtC-MBryRRCMew=w800-h600-no

Alfredo Morales, que iniciou sua carreira no Hertha BSC, é hoje jogador do Ingolstadt, clube com o qual chegou à primeira divisão. O jogador de descendência peruana também atua pela seleção dos EUA.

 

Borussia Mönchengladbach 1x0 Union Berlin – Bundesliga, 23ª rodada

Nicolás Lopez (36')

Fizemos um jogo bem dentro de nossa proposta, de limitar o adversário e tentar explorar uma ou outra oportunidade. Infelizmente, não conseguimos converter quando tivemos a chance, e isso acabou nos custando o jogo. Não posso reclamar da equipe, que fez o que devia contra um grande adversário.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/9lNKfImFL9BLjymfmm5gT4vUg8Y7EsnWUsp-LcV9cigpFnyAcmKWs4aQLieK1btdMYvYiQcpDtikLzl4O-SLmJPTh6SD6pEYR4mixfNfGw0tU8KG7PqlyjQsQAbWQ9PKbJirA5wIvrEx6S-nhVydUroHizSZybsZ_qycbKr99EvSToC0zBMThg-qSOc9FUGyo614m5H1IzRUKz87VLXludZrePh0u2MVf0crSc5aHnI4CZftl15IVLgM6wUUWXUPVQoECbMXIv6-6zaQJ4SREfyyQgyZ360qlGBodcQxqRpc8h2rcPR_WxxNOj-sYEQSijCPx4Zmt6CosZaGKvUfvWJH9YgnI5eZ0YxQ_uKdDuMC_BpJtpB1gG5VwrGGhWDT0DmNT0DTzf5vqseqMcsZRKdl0RvcCY071BlK1716MonuTq5IcY96-RuuurHZatucCZixxrQtXB5MQf1KY7Flnckjdl0ABo8sHUwBIFwSsLXN9tVnfhtAvyVCqeFr_P8SaR6arJHqbLD6QxOs1aThvp_bnTWGY9cGOvTgzv0TKfudmcvhvGPRjV_H3YuqK5QQJW1Zz-0gOQWObyl5IapWo7UUCyvZm1RzsDJieiv73apcT6mqYyxLPehRqKFXKrlZURe0-I_LyEPcYKwMh2jgH9-k8yhxUjoevjqBypSfDg=w634-h504-no

Não terminamos o mês em último - quem encerrou na lanterna foi o Hoffenheim. Mas esqueci de tirar o print antes do começo da rodada seguinte, e o Hoffenheim conseguiu uma ótima vitória contra o Dortmund, nos empurrando para a lanterna – ao menos momentaneamente. Agora, precisaremos vencer o próximo jogo para recuperar a posição.

Um detalhe interessante do restante do campeonato é que nosso calendário é igual ao calendário do Ingolstadt. Toda rodada, enfrentaremos o adversário que eles enfrentarão no jogo seguinte (por óbvio, na última rodada enfrentaremos uma equipe que eles já enfrentaram, mas o restante do que falta para nós é igual ao que falta para eles). Com as duas equipes brigando ponto a ponto para tentar escapar do rebaixamento, esta será definitivamente uma briga justa para ver qual equipe é melhor.

 

Departamento médico

Rhami-Jasin Ghandour, zagueiro/volante reserva. Torção no tornozelo no jogo contra o Bayer Leverkusen. 4 a 5 semanas de recuperação. Algum tempo atrás já havia comentado que estava desistindo do jogador pois, apesar do enorme potencial, ele não consegue se desenvolver por estar sempre lesionado. Depois, resolvi que ia apostar e acabei renovando o contrato dele por longo período. Já estou arrependido da decisão, pois o jogador realmente não consegue uma sequência de atuações. Uma pena, pois tinha tudo para ser muito bom.

Steven Skrzybski, centroavante titular. Torção no joelho no jogo contra o Werder Bremen. 3 semanas de recuperação. Um jogador fundamental para a equipe, sua ausência pode nos custar muitos pontos.

Fabian Holland, lateral esquerdo titular. Pé machucado no treino antes do jogo contra o Ingolstadt. 3 semanas de recuperação. Ao menos assim o seu reserva vai ter o tempo de jogo que vinha pedindo.

Sebastian Neumann, zagueiro de revezamento. Hérnia contraída no treino antes do jogo com o Gladbach. 5 a 6 semanas de recuperação. Tá ficando complicada a nossa situação com tantas lesões.

 

Base

https://lh3.googleusercontent.com/na8l_83fopH6WrDz1sUHtsuN6405lbLPB-E25W8vo6T3TjLj1m8Ay0EFeC1BLCEZ-UgMs7wrXwEVVTXju2ZSPhR97QpFRrP1gDBuzv90RiVZvUYFxyWuFkOJ2esmsMCwc-42fDmSftsMv6rhL0Wz99Bl6EErXiYbiO-CD3chT9_5fVi6hHNTAPnzlSDHuFnyGHhS25giEcmMddo1OY6ozk1xWKVkUq7wtN3pCFL5ZWD6ni9mP4KgGmlpE4NcWAmzk_VlA71S62TQtzeYdDUt5iIembcYPdwhl5cjQCvCVCyRetxa0HJLB7qXgBTbp00R7di3Uiq6BrNUbr1tIkrLycXS6KOTDKXpkz45wL2tQLpHGnAdEhsp47ZyXyR5EP5hRNThZyViH-2Z__zvYm3AlXYHuCGKJgMJFu_uIMJNXhuGOGPA-Xf-l1XdjjnwNC1yNKaqTCdWiZZ7zi_lr2Lxqub3liqBhVqZg4ObnuMv834MmhIbgYGJbA8SjqygQvRPPeQKP1hQso6FBop7ZtuWU63LOf6Yz0MhwnMESHSKRCdxTZHhqOLMR0PUaRGnz9A2cjMMxssxunkzh6Pq5PoPXGykDLhC6D4RjV33LrEjJ_OpCmqRe7Vegcfl25nxtKRP38JIOvxyd24bUMrxZSkMjLtdpvZvzPL6IZ5X2Ul3PA=w691-h477-no

Dessa vez a base nos trouxe alguns jogadores com potencial interessante. Acabei contratando todos com duas ou mais estrelas, pois acho que o elenco sub-19 ainda tem espaço para todos. Mas alguns provavelmente irão sair no próximo ano, caso não mostrem evolução. Chamou a atenção também que temos menos jogadores de Berlim, indicando que estamos um pouco melhores já na descoberta de talento em outros lugares.

 

Berlinenses pelo mundo

https://lh3.googleusercontent.com/rpUY_ZmThaLby86WqG38oZvDyUfpdwBsOSbf8WscT5jv77vbNfIlm_qlInE8TCp7d_IiQvsh9FF6jw8YwF_UDJNhIl6QFQeAAFZukLySQJgPq2cMKfcbJvgtSLdo21hUELK-wD3YLe4ShArAjcK4nPJuPWphBpkd6OiOg1s-rFPNLL9uLEnfkC0e_Il8--GZWMyvhwFH3Fs3jp4C3iixwD27F_PYD98m6vWQOXLmoKb79AqyInyiZw0qsgz8ZvGTPc-zsNLT7dSr0PZkKpSVBxiq8UDj9VpgZgvOcDm3J0Cf33OW_Q_hb-c8_CbiN5SV84iCfUvwIYvfBuRutHnBUumkshlfNLDDBvVTxT3Bcbybl8PmMP2X7OS6H194IhK4M1Xi2e9liXSJJwUftDZvNZJtxSfGCSnbGaKldyOM4PnU0Uv9UdNH1L3yixpbVLNFC4U39yD382Mv_hgpYRgc-ESnNtDt05T0DbaVdULLwdJpz8kfD2ubDEP3JlKThihcslrBR150K2NQtCj3uj-7nSd5xj1m551ve5bBIoMlwWH75FvSQxBlYddQwu05vT5aE9tCuLF2BNFIwTuNqhbLm4loZQxY54QNmsnihZ-uvhpgNcr6uqgtd_D8lT2IXt50lFbApiLVjUhQlFyR5pnzdEd-Lv120IpPWnECb4pnGw=w400-h345-no

Kiminu Mayoungou, ex-jogador do Union Berlin. Aqui, dando entrevista após uma partida com a camiseta de seu atual clube, o SV Lichtenberg 47, também de Berlim.

Tivemos um representante da cidade na Copa Africana de Nações. Kiminu Mayoungou, que iniciou sua carreira no Union Berlin, participou da competição representando o Congo. A equipe foi eliminada pela Nigéria nas quartas de final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vitória mas continua tendo como bom resultados empates. Se o time conseguisse somar voe pontos em um mês conseguiria dar uma respirada mas realmente é complicado. A luta vai ser ponto a ponto dom o Hoff mesmo, ainda mais enfrentando os mesmos adversários.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Novo leitor na área! Porém não completamente atualizado. Aos poucos chego lá =D

Até o momento, li a primeira temporada.

Não acho que algum comentário sobre ela vai influenciar muito neste momento em que o save está bem avançado. O que posso dizer é que ficou aquela sensação de que a subida poderia ter ocorrido já na primeira temporada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora finalizei a leitura da segunda temporada. Subida muito merecida, mas esta temporada também pudemos sentir aquele gosto de quero mais com o vice-campeonato. Foi por pouco. O campeonato foi bastante equilibrado, até mesmo "por baixo", digamos assim. Alguns momentos observando os resultados pensei que a equipe iria cair na tabela. Bom que os tropeços não foram só seus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa vitória para dar uma respirada, um bom empate contra o Leverkusen, mas contra o seu adversário direto era pra ter saído uma vitória, isso pode te sair caro no fim das contas!

Agora, uma vitória nesse jogo que tem a menos que o Hoffenheim e um tropeço dos teus oponentes na briga, te põe fora da zona! Vamos lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mão da corneta chega a tremer

Esse empate contra o Ingolstadt foi péssimo, isso pode acabar custando a permanência na Bundesliga, além do calendário do Ingolstadt acho que deveria olhar também dos outros dois que estão nessa luta pela permanência, por que fica parecendo a briga de quem não vai acabar em último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ademar Tavares disse:

uma vitória mas continua tendo como bom resultados empates. Se o time conseguisse somar voe pontos em um mês conseguiria dar uma respirada mas realmente é complicado. A luta vai ser ponto a ponto dom o Hoff mesmo, ainda mais enfrentando os mesmos adversários.

 

Cara, diante da qualidade da equipe, eu tô mesmo muito feliz com os empates. Mas concordo que só empatar não vai nos salvar. Não sei quanto são "voe" pontos, mas deve ser difícil conseguir isso aí :P (se forem nove que tu quis dizer, concordo, é muito ponto para um mês só).

Sobre enfrentar os mesmos adversários, acho que tu te confundiu: é o Ingolstadt que enfrenta os mesmos adversários. O Hoffenheim também está lá na briga, mas não tem o mesmo calendário (e já nos colocou pressão agora, pois venceram o Dortmund, que é um jogo que eu realmente esperava que eles perdessem).

 

4 horas atrás, São Marcos disse:

Bom dia.

Novo leitor na área! Porém não completamente atualizado. Aos poucos chego lá =D

Até o momento, li a primeira temporada.

Não acho que algum comentário sobre ela vai influenciar muito neste momento em que o save está bem avançado. O que posso dizer é que ficou aquela sensação de que a subida poderia ter ocorrido já na primeira temporada.

Abraço.

Opa, seja bem-vindo ao tópico. Espero que tu goste de ler o save :)

Sobre a primeira temporada, realmente, a equipe poderia ter subido direto. Mas falhamos em alguns momentos importantes, principalmente pela falta de ofensividade do time. Cheguei a comentar com alguns leitores posteriormente que, se tivesse sido mais ofensivo na parte de meio campo especialmente, acho que a equipe teria chegado à Bundesliga. Mas acabei sendo conservador, e isso custou a subida.

De todo modo (e já respondendo teu outro post agora, que não vou citar para não ficar coisa demais), acabamos por conseguir isso na segunda temporada. De novo falhamos no final, é verdade, e deixar o título escapar foi péssimo, ainda mais porque pode demorar muito para a equipe brigar por outro título (afinal, esse não é para ser um save daqueles onde em sete anos estamos conquistando tudo). Quanto ao campeonato ser equilibrado "por baixo", confesso que não lembro se isso ocorreu... Olhando a tabela, no entanto, fizemos seis pontos a mais do que o campeão na primeira temporada, então não sei se essa tua avaliação está certa.

De todo modo, mais uma vez bem-vindo ao save, e espero que curta e continue acompanhando nos próximos tempos :)

 

1 hora atrás, Lourival disse:

Uma boa vitória para dar uma respirada, um bom empate contra o Leverkusen, mas contra o seu adversário direto era pra ter saído uma vitória, isso pode te sair caro no fim das contas!

Agora, uma vitória nesse jogo que tem a menos que o Hoffenheim e um tropeço dos teus oponentes na briga, te põe fora da zona! Vamos lá!!

É verdade, o jogo com o Ingolstadt pode nos custar caro. Por outro lado, uma derrota teria custado muito mais, então eu fiquei com medo de arriscar também. Talvez devesse, acho que sem arriscar um pouco não vou sair da zona de rebaixamento, mas ali na hora deu medo demais, o empate ao menos mantém as coisas como estão.

Quanto ao Hoffenheim, eles complicaram as coisas com essa vitória sobre o Dortmund, que realmente não tava nos planos. Tinha certeza que seriam derrotados e eu poderia abrir vantagem. Agora, precisamos vencer só para manter as coisas no seu devido lugar. E tem um pequeno problema: o nosso jogo dessa rodada é contra o Bayern. Acho mais provável que a equipe fique na lanterna do que fora da zona, mas vamos ver (se o Hoffenheim venceu o Dortmund, quem sabe a gente não pode vencer o Bayern?).

 

22 minutos atrás, bruno introvertido disse:

A mão da corneta chega a tremer

Esse empate contra o Ingolstadt foi péssimo, isso pode acabar custando a permanência na Bundesliga, além do calendário do Ingolstadt acho que deveria olhar também dos outros dois que estão nessa luta pela permanência, por que fica parecendo a briga de quem não vai acabar em último.

hahahahaha, tô deixando os corneteiros emocionados por aqui né?

Sobre o empate com o Ingolstadt, eu vou dizer o mesmo que disse ao Lourival: o empate foi bem ruim, mas uma derrota seria muito pior. Aí fiquei com medo de arriscar mais. O calendário das outras equipes na briga também está sendo considerado, só achei curioso que minha equipe e o Ingolstadt possuem o mesmo calendário até o final. Assim ao menos com eles eu sei que a dificuldade dos jogos restantes é a mesma. Mas estou de olho nos resultados dos outros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/8rQy35gIRb91RPvZ1JTL_m3xOyZW0_14ZcYy21uLn00Bas3z-hsJGLcoONzbsov3qwmpY5MRAkNIMbIjt0eIkcnZgYXSvjmlra-oc_PKeV-U35QwEWBJyVF7OxprfPACgu-zpRfSyl_E-Mwx4icEDFJhIB7NtJinnkKZ606rCEsj1MIq_sBmHRR6AX_VgAnKwf3IuedgQa5MqbdBrrImoay5qRF_BMJk5zPypjreqhLkrn9VhxQkxOLM6aEceocriPJRThEp41GeXTp2M3UjtB_sVbNveSF8jvVRNUX0sq37v7farFvP-XeYxe0TzHIcur8AZHFqx2VmBxHDvWMoJSyX_PKDtLLwjDhvSXauUgMGZeod_T9HytnnbYNT_85zCET65gJzrDqBq5Ja-rHomVK9zG7D4Mj4Vl92B5epgleWw0LRzwbM2-RhfWRrQgXO1SLd1TXZ8-5QAprCFVEPUcGJHrNHHw0HCFDU8kwrDJaK2_JbPT55suV9dhRAGWBT1VZk0Q2Y4WV962-3VJTkgBWNMhwfL0KRsv0gVNEAbnrUqEk-sqPVv7mHarzBK8IoTaFxM1BlYhU0ER-nrVyX_Ae6kDmPnxoFhFJ28wqGFap4XmTVTQ_TWjrenEX7l6G11bzZMvThgtJ1j2nOSq3rAsnG446Sdw2jZyXaltMyXA=w750-h280-no

A Bundesliga começa a entrar em sua reta final. O Union Berlin entrou no mês de março na penúltima posição, mas logo foi parar na lanterna, graças à vitória do Hoffenheim sobre o Borussia Dortmund. Agora, é hora de ver se o time de Berlim conseguiu dar a sua resposta e vencer o Bayern - ou, ao menos, se recuperar de uma eventual derrota nos jogos seguintes.

 

Resultados

Union Berlin 0x1 Bayern München – Bundesliga, 24ª rodada

Robert Lewandowski (45+1')

Minha equipe até surpreendeu bastante na primeira etapa, finalizando tantas vezes quanto o adversário. Infelizmente, um cruzamento espírita FM16 special edition achou Lewandowski na área quando meus jogadores já estavam pensando nos quinze minutos de descanso. Na segunda etapa, o massacre esperado se concretizou, mas a pontaria do adversário não estava muito boa e a vitória acabou mesmo sendo pelo placar mínimo. A péssima notícia da rodada é que somos lanternas, pois o Hoffenheim venceu o Dortmund (como eu já havia adiantado) e o Ingolstadt goleou o Gladbach.

 

Hannover 96 1x1 Union Berlin – Bundesliga, 25ª rodada

Mevlüt Erdinç (33') // Steven Skrzybski (31')

https://lh3.googleusercontent.com/JXkSIAfZ4CYoNRqCAzYblcf7sOeRLc2dSZoz9abhV72f3GwUkh-uiAARa9uSpPPRXuXI7rrhihXh7yEdSjx9MSfJoVFe3l6ujvV356OzCFcr2H63J2BTkBsQmCrndSAXfsrA-6sqGSfePrJ3j2ulyZtF0-LinxoMBvqru8X0Bz9rkwU49Ibk0f5C5fJZQ8htpwkgXPcK3EhWD0c9Lax7ToltzJl8IK6F1H9QmlcZuA37BZFBqoR-_M8oWHUmz4tZt-JdJSxctgzhDqh2a98LFPrAuBJkN3XLO21dceiWIHo6R3ZZEnnAtsyHUELeS8W9ECwTOIwKHFh9aX8FtZewbBopkFJqchzQ5Vgf4vTRCfYFPwJhe0ApYI21QbxToob0WMxoR5vsCaJuL4RUxdgIZGN7jxhvLMMMYWJAg_TjVH0WoDykOvS-L6uXHPGGYB9gMzrM9d_31rsJ340zjn3tLcdd8X_DAcl1Yowea0awlDyY-Wmtpp4CDiGTyTRYZkzlwPCG60z65x-waxpg1qIorHfU9jz5IQOzA04P0TsYuBT5rvmDJWKyV5ylZX06fZE-JbykjROV7wNJRe9RE_QRlcairpKTWmKMIQh0-OlJpRd7xBefrW3kQ4rtxlGbPn4HMI-jcWmKLcRNIXdOAs9huGe6O9nstU7xSnxiw7dnvg=w800-h572-no

Fomos a campo pressionados, pois sabíamos que, do 14º ao 17º colocado, todos conquistaram um ponto na rodada. Vencer era fundamental para não deixar o resto se desgarrar. Em campo, fizemos um jogo muito ruim, especialmente na saída da defesa. A pressão do Hannover nos causou toda sorte de problemas, e erramos metade dos passes daquele setor. Além disso, fomos incapazes de parar o ataque adversário, que só não empilhou gols por muita incompetência própria. Pelo que aconteceu em campo, o empate é um ótimo resultado.

 

Union Berlin 2x1 HSV – Bundesliga, 26ª rodada

Björn Jopek (58'), Nico Brandenburger (90+2') // Lewis Holtby (28')

https://lh3.googleusercontent.com/g6zfIZfHHYq_urlPgJ_S_SYSa1rq9NUTKkMZ4fx9UcH5PeFGo-aZr_GOkfuhGMnng8e5ISkAd_Jeh5fnCriwGpW6Z62mEczJhGR6muvYp48xxArtM2S4ieW2NizlpYzd_0ar-YpE9MfY5MDGIUiF_Ipi2azXdl_5OJc90Gy9YY5fnD_9hiZkThiYaWg1DBs3uKbEbtc44d_ET_TYyD3RPzNQ_MZ89w-hl0nXHh4qjFprD4A_PfrXfkFf6KBmH4FeEoatnMWKyMdi2Y2pqWVTKXywRX3iZjcjomG0NQvpbBdGp8168JgekB7q5cklGKIJ0qNHB6J-82F4UkAaiaQoINRu8guOwmr_B6XYCdNXG-x9-5CqzdWpfEAOL9MheWaHr1wgNA5GAYM5UTSHjWMQRiLrDzrRw5KaVV0LrszMvpYLIgw0hlTYXgqK0L4xs8cf_KIM-HNnoQRjcqDsnX4BN29i3FoWhaDDFP0EhMkMtApIrQZSGKBROda7oDIUi9Q08FPkZy5JUOYEpnUuKRTI0IfRtEGiKI1dQ7fv2tKcTZcoyPRjW0PtnNpEFWF_akMCYoXuDu93KUXsyEJUv50-GJ-qaN5f2MB0UiyY_gSTJkbGCOlbqwqQgu7BasGggTNkXLjXznDaWBgxqpIaeaQs_iBazAXLuBqUbV9vgZWHgA=w800-h583-no

Em meu centésimo jogo no comando do Union, uma vitória que merece muito ser comemorada. Começamos o jogo atuando relativamente bem do meio para a frente, mas a defesa era um horror a cada chegada do adversário. Eu já estava puto da vida com o primeiro gol, onde deixamos o atacante do Hamburgo completamente livre quando, em cima do intervalo, nosso zagueiro, o mesmo que falhou no gol, comete um pênalti bizarro – havia dois outros defensores ao redor do atacante, sem qualquer necessidade do desarme agressivo. Ali, tive certeza que seria uma péssima noite. Mas a situação virou: Zwick defendeu a cobrança. Na volta do intervalo, jogamos melhor e conseguimos um merecido empate. Já estava feliz com o ponto quando, no último lance da partida, o zagueiro adversário cabeceou uma bola que ia para a linha de fundo de volta para o meio da área, onde Brandenburger estava livre para fazer o gol. Um resultado que quebra nossa série de sete jogos sem vencer e nos coloca na vaga para o play-out.

https://i.gyazo.com/a9cc7b2ed2963f1fc1394194e8385c89.gif

Uma bola perdida, que ia sair pela linha de fundo e encerrar o jogo, e o zagueiro adversário fez o favor de devolver na cabeça de meu jogador. Só pode ter sido o presente pelos 100 jogos no comando do Union.

 

Eintracht Frankfurt 1x1 Union Berlin – Bundesliga, 27ª rodada

Sebastian Kerk (15') // Steven Skrzybski (25')

Outro jogo decisivo – confronto entre o 15º e o 16º colocado. Com quatro pontos separando as equipes, uma derrota significaria que o Frankfurt ficaria praticamente inalcançável. E infelizmente, não demorou a levarmos nosso gol – uma cobrança de falta ofensiva parou na barreira, e no contra-ataque não conseguimos defender. Aliás, tenho notado que minha equipe leva uma quantidade absurda de gols em bolas paradas ofensivas, mesmo colocando vários jogadores para ficar atrás. Falta a nosso favor no campo de ataque é quase um bônus para o adversário.

O empate veio ainda no primeiro terço da partida, em um cruzamento espírita FM16 special edition – quase nunca fazemos gols assim, mas dessa vez preciso reconhecer que foi o que aconteceu. O restante da primeira etapa foi equilibrado, com um leve predomínio do Union, mas nenhuma das equipes conseguiu criar grandes chances.

Na segunda etapa, tudo começou do mesmo jeito. A situação mudou depois das minhas substituições, onde eu errei a mão. Pioramos muito e perdemos o controle do jogo. Por outro lado, o Frankfurt também não criou muito – as situações mais perigosas da segunda etapa foram três bons chutes de longe, mas nosso goleiro se mostrou atento nos três.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/ombiivSJxgnKPDUxCQdjqi7mG36hKFYSqgVg90dI1b5LGQ25DOyWma638pLdx4POWUHPC3OL7lp-6xXG2Z5XSXFi6HVI1ytuSR4IqH0Qmzr6vSrMRCAq7o5b66fwvUcMUxF7r7CYFgG5hcxtAy7u5UbKl2Nktqs77IxuP0A3STx8DgpmxqZfYwcnFR-lAN0_EHnovJ28itbulBo0nHfVYxnM0Hfs5qMlglAQFfxRsduSgOGsd_1ruFB9I5H9pQ73w7qX5gJsNVJORIQMJhpV-KI7vVNeATjeaXn1auganNsTNT4zupk9RvOV2rsLNyhpnmaio_PHjtAW-0E2S5Kvcw8krvIiM9qcDfwPjUc3vDcboJFjrIS4TslL7YHVGPPG_ZlqmL1PX93-_Ze8_wQrAzBI9hMH1pXePhbePfI6cX-WC8LJieuZUJ_v3uCsCcrkNKetK_wg_Sx4GNS6PmnwD3I8MCb0FLOmYz_ETn2RyveJ2RfAp5PdIM0KG8g-V-ZwpIhi2UUKw40QH1Tia68kNQp42cuTVrGm2DVEwQrgzs1n3VbpDK5g7Idt1CVi4bZmfuV_vJgr6yiWZoox8-Wz-rRajN0JkuhndWPQ4UeHkrxTn8YuqJvnBSjdJ2k8ject5qbjJgEtgVHuYuDXOAH5tND8YfvVCoDWltDpQ_DjLQ=w625-h504-no

Foi um bom mês para o clube. A derrota para o Bayern mal dá para contar, pois não havia como esperar outro resultado mesmo – apesar de que os bávaros estão em crise no momento. O jogo fundamental foi a vitória em cima do HSV, conquistada no último lance, e que nos levou ao lugar de play-out. Ainda estamos a três pontos da salvação direta, um a mais do que no mês anterior, mas nossa posição atual é mais confortável – se é que dá para falar de conforto quando se está a um ponto da lanterna.

https://lh3.googleusercontent.com/iTIwP-zXkI-R0eH5pxoHGV47sUQ62eX8bGBTiR1VFoBZydLrGLyNbzNUoZ8bhbSXeIltBfy2UyoeqKb25LmV86rTbyaUUUuIhnS5ctN6OsQ7Y9rX2ZGakWI9aF7QuzDO3vFMlw-EB6acC8aqj6nkqG6FxSK4_eR0jISrM78agDb0vEi8Ki_Gr4TdCbV-lqLRAkppUZGiJU3r00v_XpOJf3tpCjHoawxNIJxAh33ha6UkcCCyp9ifHI4bCCjUYlqFtiBxs07k3_T01IN-e-aEvlv44blseD5puLJoJjYozsYSc9v_DukdfQecuGIA8R2HcM-mQj_JaFKkAGlPm_o3VnMoK18F175ZE9sMMuObqv5IXMXQfIHrBGE1TslMFLDd6cdujJrhjvZ_tI0OwO90VymH-FYuTpQLE9KRmYN_Z8YcsF3CpNCB0W88wP8wIId2ef6ZssNl86rZnF1AK-No3N5yREEHQplhb2hg6YhnTa61jwJ0qnwvXB6DtWibM42RWzA8DWdv3qc_j4yH6Vxu5todX8Tx9y4E7DErGvX2d9l1kXMWJemdvXQEooZICfeTU_rv6ifbQa3fjft1MOvwyA8gzIvMDSnBJVB624AAJD5higLGMZi9o5KT8pegRZYbZinjLrptETmmXNGVdzpC0mhwRnqAEO8kDUeuNRhegA=w394-h192-no

Os próximos dois meses prometem ser muito interessantes. Temos alguns confrontos onde dificilmente a equipe irá pontuar, como contra o Borussia Dortmund. Mas encerraremos abril jogando justamente contra o Kaiserslautern – e no mês seguinte, quem nos espera é o Hoffenheim. Se sobrevivermos aos jogos anteriores, o final do campeonato vai pegar fogo.

 

Contrato

https://lh3.googleusercontent.com/Zi-O6ZfQ4ePQpxkQ5E7DncHbwCjiH-VsL034Z7pvqUMaudiWUX2G82khGPDIEz3acEML1XWv7EksU9jqPTlfJT3OLM7oXZS46bVd31WfVnRhhXKcFITGIh0OInIGhZav5OmqMmOoVkecB-1hTrguPnCCDlAlYcXR3B5cFabVDJIMALScyOv_gmNtTR53AM5EEtE5pmmMRr-LLb0XgXA_Vqwa3wy2BfvHGe5MmqysqQqzx8T1RfN7vc62gn0IOuUzMzsP18SWXwBRH9fVEJdrOIPxGtSAXuIMr_cIBZ_Qn2EtexlAYdpBSPGr1EsU7EyooDMbxJujuaHnMS6g_y82zyanlP2rp0Uv2Hg8jK6MoMBkCkGyLmAxp0UjW1eS21EUMhulIBBghqT9iHx3kXcLKwHHp3lt41_TOsUoT9LmpYK83yVk5HjMB5MpMzFm6vJfrgzYE41uWZZV9qWWwlDrm5wWYRLXAdNAxF31I7giYHNv_yAT5ukYN6TPPYT5KlvtaWxk0NR3TrPaavvXmD_B93lORjAyK45oHVfYZa0I89yToz1eN7capIOMQLhkATPAiAzFbPQy8BCYb1px4g3qAdlTPSbkzv38q3bp9YnC5Y7febz80eHTy5KZbRyOMNMW-ika5xJf_ObLY9uhptzN9NSeZEDLyA4uffovLhpr_Q=w800-h281-no

Ao final do mês, fui procurado pelo presidente do clube, que disse que desejava entrar em negociações para renovação de meu contrato – que estava para se encerrar ao final da temporada. Fiquei muito aliviado, pois já estava duvidando se a diretoria iria me oferecer a renovação. Dessa vez, consegui acordar com o presidente que fosse realizada uma melhoria no recrutamento de jovens do clube. Tentei também fazer outros pedidos, mas foram todos recebidos com o mesmo "sem chance" que recebi na renovação anterior.

O presidente gosta mesmo de fazer jogo duro – além de deixar minha renovação para o final da temporada, não houve jeito de convencê-lo a aumentar o tempo do próximo contrato de dois para três anos. De todo modo, assinei um novo contrato até 2020. Para quem tinha certeza que não conseguiria terminar a temporada no comando do clube, está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...