Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria


AllMight

Posts Recomendados

Parabéns pela campanha no Apertura, agora no clasura e conseguir os pontos que faltam para melhorar os promedios (só agora vi que o Danúbio não está na elite!!). O que aconteceu com o Nacional e o Peñarol ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 415
  • Criado
  • Última resposta

Parabéns Jio! (por que né?) 10 anos de fórum é tempo pra dedeu.

Na pré temporada fez um número razoável de amistosos, bom para entrosamento e condicionamento físico, mas contra os times "sérios" não obteve bons resultados. Te preocupou isso?

Boa sorte com os Jovens! Realmente fica complicado com nível de primeira divisão colocar jogadores quem nem são estrela amarela para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Jirimias disse:

Tá de sacanagem com este nick aí,não? Eu abrevio o nome até dos meus jogadores, não vou fazer isso com esta lasqueira de nick  kkkk. Já vi que vai mudar...que bom!

Interessante como o FM é fiel à realidade, falo ainda do post lá trás sobre o goleiro Felipe mão de alface haha. Bacana ver a molecada ganhando vez. Força para o Rocha!

Obrigado pelos comentários, dei risada aqui com o que você falou do Felipe e do nick kkkkkkkkk

9 horas atrás, JCaio Lima disse:

Parabéns pela campanha no Apertura, agora no clasura e conseguir os pontos que faltam para melhorar os promedios (só agora vi que o Danúbio não está na elite!!). O que aconteceu com o Nacional e o Peñarol ????

Bom o Danúbio vem patinando desde  a primeira temporada aonde flertou com o rebaixamento e na segunda temporada do save não teve jeito e eles foram rebaixados, o que é uma pena. O Nacional não vem bem já faz uns 18 meses, cair acho que não cai, mas faz tempo que eles não brigam por títulos. Agora o Peñarol sempre entra como favorito dos turnos, me espantei com eles terem perdido o apertura nesta reta final, mas certamente o clausura será deles.

1 hora atrás, Ademar Tavares disse:

Parabéns Jio! (por que né?) 10 anos de fórum é tempo pra dedeu.

Na pré temporada fez um número razoável de amistosos, bom para entrosamento e condicionamento físico, mas contra os times "sérios" não obteve bons resultados. Te preocupou isso?

Boa sorte com os Jovens! Realmente fica complicado com nível de primeira divisão colocar jogadores quem nem são estrela amarela para jogar.

Valeu Ademar!

Não preocupou por que eu não joguei com as duas táticas que eu vinha utilizando, só no jogo do 8 a 0 que eu joguei com o 4-3-3, nos outros todos eu testei jogar com 3 zagueiros mas não de forma convencional então acho que os resultados não importaram muito para mim. 

É complicado, mas a gente tem de botar eles no elenco pelo menos, no uruguai um time como o nosso que não briga por título e não disputa nenhuma competição continental joga apenas 30 jogos por temporada, já que não temos copa nacional também. Posso estar engando mas acho que com o Remo você fez uns 30 jogos só com estadual e copa verde. Então fica difícil trabalhar com elenco grande, pois os jogos são bem espaçados então o time titular se recupera muito bem e quase nunca temos dois jogos na semana. Então vou forçar a subidas dos jovens e esperar que algum vingue com essa forma de pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, 10 anos de fórum?! Parabéns. Ainda não tenho nada na vida q faça 10 anos. Minha formatura, meu emprego, meu casamento e meu filho tem menos de 10, kkkk. Ah, minha moto tem 12 anos, vale? Kkk.

Enfim, sobre o Save, os cofres vão agradecer a sua atenção à base. Fora que, como vc falou, eh de grande satisfação ver um cara da base jogando e sendo importante na equipe principal. Lembro que, qd tava no Botafogo-PB, meu principal atacante (e um dos principais atacantes do Brasil, hehe) tinha vindo da base. Embora não tivesse sido revelado pelo clube, pois tinha chegado com 16-17 anos, tinha muito orgulho de vê-lo no time principal depois de ter passado pelo sub 20 e pelos reservas. Fora isso tinha um tb q chegou ao mundial sub 20 pelo Brasil, mesmo sem ter jogado um jogo pelo time principal, claro q depois disso ele foi promovido (e esse tb não era cria do clube, foi contratado com 16 anos).

Espero que faça um bom clausura e q o novo guarda metas possa te passar segurança.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bega Gomes disse:

Nossa, 10 anos de fórum?! Parabéns. Ainda não tenho nada na vida q faça 10 anos. Minha formatura, meu emprego, meu casamento e meu filho tem menos de 10, kkkk. Ah, minha moto tem 12 anos, vale? Kkk.

Enfim, sobre o Save, os cofres vão agradecer a sua atenção à base. Fora que, como vc falou, eh de grande satisfação ver um cara da base jogando e sendo importante na equipe principal. Lembro que, qd tava no Botafogo-PB, meu principal atacante (e um dos principais atacantes do Brasil, hehe) tinha vindo da base. Embora não tivesse sido revelado pelo clube, pois tinha chegado com 16-17 anos, tinha muito orgulho de vê-lo no time principal depois de ter passado pelo sub 20 e pelos reservas. Fora isso tinha um tb q chegou ao mundial sub 20 pelo Brasil, mesmo sem ter jogado um jogo pelo time principal, claro q depois disso ele foi promovido (e esse tb não era cria do clube, foi contratado com 16 anos).

Espero que faça um bom clausura e q o novo guarda metas possa te passar segurança.

Abs.

Eu só tenho o registro também hehhehee, comecei no FM muito cedo, na época era ainda CM na temporada 98/99. Eu tinha alguns sites para baixar conteúdos de CM mas quando o CM foi por um caminho e surgiu o FM que praticamente era um sucessor espiritual eu tive que procurar conteúdo como patches, updates e gráficos em outros lugares e acabei conhecendo aqui. Mas depois de todos esses jogando só fui participar do fórum quando comprei o FM16 e tive muita dificuldade para me adaptar, e ainda tenho se fosse em versões anteriores eu tenho certeza que eu já teria sido campeão neste save.

Que legal hein Bega, eu cheguei a ver alguma coisa do seus Botafogo-PB lá no conte como está seu jogo, mas como eu não tenho muito tempo prefiro ficar mais por aqui mesmo. Será que já não está na hora de você voltar com um save aqui não? Eu adoraria!

Rapaz já joguei alguns jogos e ele tem uma falha gigante, ele não sabe sair do gol para cortar uma bola, já tomei uns 3 assim.

Valeu pelos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2017 at 08:11, Sagittarius no Sisyphus disse:

Eu só tenho o registro também hehhehee, comecei no FM muito cedo, na época era ainda CM na temporada 98/99. Eu tinha alguns sites para baixar conteúdos de CM mas quando o CM foi por um caminho e surgiu o FM que praticamente era um sucessor espiritual eu tive que procurar conteúdo como patches, updates e gráficos em outros lugares e acabei conhecendo aqui. Mas depois de todos esses jogando só fui participar do fórum quando comprei o FM16 e tive muita dificuldade para me adaptar, e ainda tenho se fosse em versões anteriores eu tenho certeza que eu já teria sido campeão neste save.

Que legal hein Bega, eu cheguei a ver alguma coisa do seus Botafogo-PB lá no conte como está seu jogo, mas como eu não tenho muito tempo prefiro ficar mais por aqui mesmo. Será que já não está na hora de você voltar com um save aqui não? Eu adoraria!

Rapaz já joguei alguns jogos e ele tem uma falha gigante, ele não sabe sair do gol para cortar uma bola, já tomei uns 3 assim.

Valeu pelos comentários.

E eu pensava que era o último dos dinossauros.Kkkkkkk. Já joguei a maioria dos Brsfoots, Elifoots,CMs, FMs e FIFAMs dá vida é isso já tem pelo menos uns 15 anos.  

PS: Ainda bem que vai mudar o nome.kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LC disse:

E eu pensava que era o último dos dinossauros.Kkkkkkk. Já joguei a maioria dos Brsfoots, Elifoots,CMs, FMs e FIFAMs dá vida é isso já tem pelo menos uns 15 anos.  

PS: Ainda bem que vai mudar o nome.kkkkkkkk

Fala LC, a primeira paixão foi o Elifoot né, depois CM. Mas já joguei muito brasfoot, Ultimate Soccer Manager e Total Club Manager que era um antecessor do FIFAM e confesso que bem mais legal ehhehehehe. Além disso joguei bastante um jogo chamado New Star Soccer que era tipo um modo carreira de jogador de futebol mesmo. Eu sou vidrado em jogos manager tanto de futebol quanto de corridas, principalmente os mais antigos, volta e meia eu os baixo hehehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Z12NPyGezA7650Sb084WkJJkq6NhU8wIBcb5acqu

 

QUEBRANDO O TABU
BR6aTWHb2sTPKJB736PH0AWsqDAjVTdTLIZOxLzs

Antes de começar gostaria de agradecer aos membros @guigasparotto, @vinny_dp e @ggpofm que me deram dicas na última Oficina PM, abriu meus olhos para algumas coisas que eu vinha deixando passar e vou tentar implantar algumas dicas já neste save, outras ficarão para os próximos saves meus. 

Nosso começo de Clausura não foi tão bom quanto o começo do Apertura mas apesar disso temos muito a comemorar, a cada rodada estamos mais distantes do rebaixamento e estamos muito bem na tabela agregada da competição. O ponto alto desses últimos dois meses foi a vitória por 3 a 1 em cima do Peñarol, apesar deles estarem claramente mais preocupados com a Libertadores eu comemorei muito a nossa vitória. O ponto negativo do período foi a constatação de que não fizemos um bom negócio com a vinda de Facundo Silva, o jogador tem um defeito muito grave e levamos muitos gols por conta disto. O garoto não sabe sair do gol e antecipar as bolas enfiadas na área. Nicolás Umpiérrez assumiu a titularidade nos últimos jogos e apesar não fazer grandes defesas ainda não comprometeu.

Não sei se é por causa da Libertadores mas a verdade é que o calendário ficou um tanto caótico com algumas semanas tendo até 3 jogos, o que bagunçou um pouco as coisas e chegamos ao dia 31 de março com times tendo até 3 jogos a mais do que o time que menos jogou.
 

adFIq9OhcM8xC2wScakAOVnxzJx8lhAvBo-hbHsY
Calendário : Tabela Agregada : Promedios : Estatísticas

OS JOGOS
BR6aTWHb2sTPKJB736PH0AWsqDAjVTdTLIZOxLzs

Primera División/Torneo Clausura - Rocha 4 x 4 Defensor Sporting | Gols da Partida
A estreia no Clausura não poderia ser mais movimentada, alinhamos o time para jogar no 4-4-2 em contra ataques visando minar as ações ofensivas do adversário, o que não deu certo e logo aos 14’ levamos o primeiro gol com Alfaro, antes do fim do primeiro tempo empatamos e viramos mas Alfaro marcou novamente e fomos para o vestiário com o jogo em 2 a 2. Para o segundo tempo apesar do bom placar decidi que teríamos que ir para cima e o time voltou jogando no 4-3-3, começamos muito bem e logo no início Dutour nos colocou em vantagem, só que dois minutos depois num cruzamento lançado na área nosso goleiro estreante, Facundo Silva, perde o tempo da saída. deixa a bola passar na sua frente, não intercepta e Alfaro sai livre para marcar mais uma vez o gol de empate. Dutour que agora vem jogando como Raumdeuter quando alinhamos a equipe com 3 atacantes estava com o capeta no corpo e nos colocou novamente na frente, daí passei o time todo para contenção e seguramos o Defensor mas num dos últimos lances do jogo Charamoni erra o domínio de uma bola e ela acaba escapando para a linha de fundo e meu time pensado que seria tiro de meta não foi atrás mas a bola bateu na bandeirinha de escanteio e acabou ficando dentro de jogo e desta vez Charamoni não errou o domínio e cruzou para dentro da área aonde nosso zagueiro dividindo a cabeçada acabou empurrando para o nosso gol sacramentando o empate.

s5IPAVOK159Gk1Mxrt8Ivu4heVMo-9D_uvbXo2KYBPJ1sEZ39I1HmFeT4hoPypPFfdFVoPvde69zbqTbCWBmtSS7pVv2T2nnrscXP7pRK97S6diCY3bIxKtCIxOjFOsF81bJIr0eOJ98wH8ao-VRsYBwYXWHybKg-cpMe5uH1imgFxxW85L7UkyeujX1BjmgO2W0-flxjeiFSelia_d9h6X_qwWNWBgWIcBNXTJML4qHTWLPju14zDdoq5yLuF9uUsfEUIrn_RBEdxmq4FVXxeXPOxq_Zs0lVyB7761gc5hKgJrilOJsB56y6JLnal3sPRL3alSVQyVB23ivaGijyOn5dKMTQVOb3dnFhvtRVmJGmgRu6MkLtG_TNPBbU4bBRMQA8CvxI9l4P_ZgpvBQsi91Rb4TPj6iyw58vJw29OX-XNA2hJxnBkzOSTex9_dIYA-ie8RII5QNWXYIsczJKpGVj9mWoIe-_IwEqoCeXq8dERuAvunLQpkMHwyxEM7nFv5jhyJaOy6VSaWQ1my3q4pAVkXr-ygVRIVChL_xkHeX-ai2i3dX_lTkf-2BIXNKWEA__fN_qN-EVJ2_pW9Qacmz9vcYWljlZSuFvh20P6V2xwSA5QabOrwJ0fd5oUFKwZSxTLmmybk9sb7xh0XsP5zlnoNVtg8NpBcxgHidqw=w800-h365-no


Primera División/Torneo Clausura - Liverpool 4 x 3 Rocha
Lutamos muito para não perder mas no geral o Liverpool jogou bem melhor e mereceu a vitória.

Primera División/Torneo Clausura - Rocha 1 x 0 Sud América
Jogamos muito bem e engolimos o Sud América, 1 a 0 foi pouco diante de tanta oportunidade que criamos, só precisamos acertar um pouco o pé, pois demoramos muito para a garantir a vitória.

Primera División/Torneo Clausura - Rocha 1 x 2 Atenas de San Carlos
Novamente jogamos muito bem mas desta vez os pontos não vieram e perdemos para um time que chutou apenas três vezes, o primeiro chute foi direto para o gol logo no início, o segundo parou na barreira em uma cobrança de falta e terceiro foi uma cobrança de pênalti que garantiu a vitória de nossos rivais. Mais uma vez criamos muito mas não tivemos a felicidade de colocar no fundo das redes. Um fato curioso é que Franco Maraia entrou no lugar de José Aja que tinha cartão amarelo e logo em seu primeiro lance cometeu o pênalti que nos derrotou.

Primera División/Torneo Clausura - Oriental de la Paz 0 x 1 Rocha
Começamos dominando o jogo e logo aos 7 minutos já abrimos o placar em uma cobrança de falta, não demorou muito e fizemos o segundo com Germán Ferreira que recebeu um cruzamento na segunda trave e fuzilou a bola para o gol. Ainda no primeiro tempo Germán que gostou de ser protagonista em uma jogada no meio de campo fuzilou mais uma bola, só que desta vez a bola era a do joelho do jogador adversário, nosso central foi expulso na hora e nem houve contestação. No resto do jogo sofremos uma pressão de leve mas nada que chegasse a nos incomodar na partida. Outro ponto negativo é que Franco Maraia que entrou para fazer a zaga estava pendurado e levou um amarelo ficando assim fora do próximo jogo.

Primera División/Torneo Clausura - Rocha 1 x 2 Wanderers
Começamos bem o jogo e abrimos cedo o placar, mas numa cobrança de falta Facundo Silva se mostrou novamente horrível em sair do gol e deixou Duarte cabecear quase que na pequena área sozinho para empatar a partida. No segundo tempo demos mole em outra cobrança de falta, dessa vez José Aja subiu sozinho para a bola e árbitro deu pênalti, sinceramente não consegui identificar nada no replay, só a mão do Aja levantada na hora que ele pulou, talvez o árbitro tenha marcado mão na bola mas isso nunca saberemos. Na cobrança eles viraram e depois disso nos abatemos e não conseguimos ser perigosos.

Primera División/Torneo Clausura - Peñarol 1 x 3 Rocha
Com quartoze dias até o jogo contra o Peñarol decidi marcar um amistoso contra o River Plate de Montevidéu e testar uma mudança tática mas minha ideia não deu certo e voltei a alinhar o time no 4-1-2-3 com algumas modificações em relação ao que vínhamos apresentando e surpreendemos o maior time do Uruguai. Não tivemos dificuldade para impor nosso jogo e logo aos 19 abrimos o placar. Pouco tempo depois fizemos o segundo (e assustei minha esposa com a comemoração do gol aqui hahahhaha). A partir daí o Peñarol veio para cima, começou a criar perigo e tiveram a chance de empatar mas desperdiçaram a penalidade máxima que tiveram. No segundo tempo tentamos cozinhar o jogo e apesar do Peñarol chegar bastante não conseguia chegar com perigo e aos 68’ matamos o jogo com gol de Límberg Gutierrez jogador pertencente ao Nacional e que está conosco por empréstimo. Mas o jogo não acabou ali não, no último minuto da partida Aguilar que havia errado o pênalti faz o de honra com uma bela cobrança de falta.

Hnxt2qELUv6A-DVo0YZAMAlmBVh9pZ0d5BC5vwowtwKiRNcTXVpGFWsSnIG6LQHo4vYU2jAAHY78jKTBfA5vFOlNMRnIjspsL3Hh7LZlCq0lhMtJQNL_Vc0do2Wtef4De3bmEeUWTZfV54fFg88MmBcUWaR1wKXx4aQa--APS729ki_1WDT4m0dygQk0sKwXgMjAgZZoYd_5vA-OBbJ4IrMUEcuvUblrUe1bXZgVq8D2yFgR2sgW_qwmhOtA7Z-5czMAVcxWz3WjSBCA3ynUN1wEsJmAd59tDP4hy59KQQ3cGlWfiP5WxXwwKJWFwovoOMOSFAI9myWv2A-U_poVmM-nMqfIDYQIhYfNbjb-c_nfTz0lTT6ewyGWTWgMosya7Q2zOE81x-kE97tSEvIFHhSru5qn-Qn3W2zqP0_pEqDYoVKTlMRINlunECF6nMkxfr7HP5EgLrE-1Nsg2jcATvjLagA37x3avRBgYl0QUtHbheCzw95TfTnrrav9eL13AsvP-XObdX1mw9trp9rnOCqBId0Yt6BnAYWq5EV-0ffDBjO-IWDEVZ8YujtTZ4hbwQVrzL-9fyceeoJX_AWoKVp37AE2qgx0I0_RJ3OEIH2hC4kY1aSsSV1j1J9E4W2qSs08v8mkI8w_VvLbKtY9dHiYnmep70lRd69o-Z3vwA=w800-h365-no
 

Primera División/Torneo Clausura - Rocha 2 x 2 Rentistas
Não tivemos dificuldades para abrirmos dois a zero no placar e nem mesmo o gol que tomamos antes do intervalo nos tirou o otimismo da partida, mas logo no começo do segundo tempo Granit Xhaka Walter Urrutia da um carrinho sem noção no meio do campo e é expulso de forma direta. Mesmo com a expulsão o Rentista mal criou perigo mas acharam o gol de empate com um gol contra de Germán Ferreira.

A TÁTICA
BR6aTWHb2sTPKJB736PH0AWsqDAjVTdTLIZOxLzs

OOrld2W-wG88LRc1MnRhjr3wsCweYZlDb0tu0Nu2uaoXjM2KiD7m-3SqskoiSGu8tW5_KV5afTLuBWp8namNDIDI3ny8lCVU6LMKWJCtyLU3kA0mq68rEywF-o8u1_HMEj2XLG-h16J-tYJQYfW_sjw4Gf3cdaZu9WoOrv3MfyUvTSgBas5Tnd4vrij6Q4ic8ugYPYM6TNVHmZEOaK-B45k8lHumakxr40Qgs8es2j3A-1wvY8gZNyhV-SvtnAuZ9naHBvQsWYUex0JqESg1DYlIJI6zfha7Gl48qJ8cXhTrxJDp8AqzuN-8T0asoPo09fQeVvQ8e2onlZzp5kv988p0QQg4lyDtyd1tFV_4DzmArtyPb_4Av0UwUPVjpnKfqoEQECDkUVU0BCXr3rYH6nLr6tCvxCWPggo1FziBxPeD53PAnZF0Q06ql3HmDDHzdrNuhHLv6N2YZOk8DHkIJ0Rty0V7YeaHhTfuB0pkP49dxubb9mpN_0uS0Ym_yPZXobyMIj9EQkPYkWmbxKKzhM6e0I5vHd1rW2wnGM-E7VIVxUGHtitdIXlf0iu8ULX6XE9Leu8tSI2tROcLc2V5odzCmX9GdBREokgrseK1gw0bdyrv1Nl6oeUja7C3hBR4t6uOqDC9UU83cdQar1YkxXY9R5F_4pPNvC2mKZ1NCQ=w800-h339-no


Nos últimos jogos tenho usado bastante o 4-1-2-3, a ideia era ter mais controle do jogo e um balanço defensivo melhor. Recuei um jogador da linha de meio campistas de forma a ele ajudar mais os zagueiros e assim os laterais ficam livres para atacarem. Ainda estou tentando achar uma função para o Ponta Esquerda, nos últimos dois jogos usamos ele como Armador Avançado mas ainda não é definitivo.

Nas instruções, a mentalidade é Fluída de forma a fazer com que todos os jogadores participem bastante da partida, já que a ideia é manter a posse de bola e pressionar bastante quando não a tivermos. Na fase ofensiva queremos que o time jogue desde lá de trás sempre buscando acionar os laterais e pontas, mas não queremos chegar na linha de fundo e cruzar, queremos rodar a bola e buscar algum passe pelo centro ou inverter para o outro extremo mais livre.

A tática ainda não é definitiva, tenho de fazer alguns ajustes ainda mas resolvi trazê-la pois conseguimos um bom resultado contra o Peñarol e quase ganhamos do Rentistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Período bem irregular mesmo, vitórias intercaladas por derrotas, fora a derrota pro Wanderes (q se classificou ontem pra segunda fase da pré-libertadores) e a vitória em "seguida" sobre o Penarol.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim desses torneios divididos em apertura/clausura é que que qualquer mal começo dificulta muito a chegada em posições melhores na tabela.

O time vai se acertando aos poucos, ainda mais agora que substituiu o goleiro acho que consegue fechar bem o campeonato.

Acho também que a excelente vitória sobre o Penarol dará o gás necessário para emplacar na reta final.

Sobre a tática minha curiosidade fica para a instrução de explorar os flancos. O que você tem achado dela?

Pergunto porque jogo num esquema parecido mas não setei essa instrução e sinto que o time fica mais equilibrado, com jogadas tanto pelas laterais quanto pelo meio.

Além, parece que o time tem tomado muitos cartões nos últimos jogos. Acha que é coisa do momento ou imagina que pode ser tática a questão?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bega Gomes disse:

Período bem irregular mesmo, vitórias intercaladas por derrotas, fora a derrota pro Wanderes (q se classificou ontem pra segunda fase da pré-libertadores) e a vitória em "seguida" sobre o Penarol.

Abs.

Pois é, alternamos bons e maus momentos o que é legal pois mostra que o campeonato não é tão fraco quanto deu a entender no Apertura já que fomos tão bem, eu acho que essa irregularidade deve continuar pelo menos até o fim do campeonato, para a próxima temporada quero brigar pela libertadores pois tenho uma margem boa para gastar no orçamento.

3 horas atrás, vinny_dp disse:

O ruim desses torneios divididos em apertura/clausura é que que qualquer mal começo dificulta muito a chegada em posições melhores na tabela.

O time vai se acertando aos poucos, ainda mais agora que substituiu o goleiro acho que consegue fechar bem o campeonato.

Acho também que a excelente vitória sobre o Penarol dará o gás necessário para emplacar na reta final.

Sobre a tática minha curiosidade fica para a instrução de explorar os flancos. O que você tem achado dela?

Pergunto porque jogo num esquema parecido mas não setei essa instrução e sinto que o time fica mais equilibrado, com jogadas tanto pelas laterais quanto pelo meio.

Além, parece que o time tem tomado muitos cartões nos últimos jogos. Acha que é coisa do momento ou imagina que pode ser tática a questão?

Boa sorte.

Sim melhorar muito nossa posição é quase impossível restando tão poucos jogos.

A ideia é essa terminar bem, mas entendo que o que estamos fazendo já está de bom tamanho também.

A vitória deu gás para mim, hehehe já eram 5 jogos seguidas sofrendo derrotas para eles entre amistosos e jogos oficiais.

Eu acho que ela tem sido fundamental para o nosso jogo, por que não jogamos com um armardor avançado pelo centro, o ponta esquerda está com essa instrução mas é mais para ele entrar dentro da área do que para organizar o jogo, se eu achar uma função que ele faça isso e jogue melhor certamente eu mudarei. A ideia é ter um cara pegador e outro que suba e se enfie na área na nossa linha de meias. Então a instrução de explorar os dois flancos é boa por que não precisamos de alguém para pensar o jogo, só precisamos roda a bola de um lado para o outro buscando espaços livres, até aqui tem vindo muito bem já que os times jogam bem compactados e sempre sobra alguém na outra ponta livre. Um ótimo exemplo é este gol que fizemos contra o Peñarol, repare que a jogada começa na direita e rodamos até chegar em Ledo livre do lado esquerdo, o time do Peñarol se foca só deste lado agora e sobra para Rocha fechar no segundo pau.

a0a6b6b246dab00bb0a468c51b2aea17.gif

 

Sobre os cartões, sinceramente sempre achei que os meninos batiam muito mas os cartões vermelhos tem me assustado pois geralmente são lances que não são necessários nem uma chegada, o que mostra que ou eles se irritaram com alguma coisa ou são carniceiros mesmo. De qualquer forma quando vejo algum lance de carrinho sem sentido que acaba em expulsão eu tenho multado em um semana de salários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria deixar o time um pouco mais largo para aproveitar melhor os lados do campo como você quer, essa defesa muito alta já gerou algum problema?

to achando que a indisciplina é por causa da instrução pressionar muito mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo bem oscilante do time, que aos poucos está se ajustando durante o campeonato, essa vitória contra o Penarol pode representar o inicio de uma recuperação no campeonato, para que brigue na ponta da tabela.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas minhas experiências no futebol uruguaio, posso te dizer que é normal fazer o primeiro semestre muito bom na primeira divisão e cair um pouco no segundo. O importante é que a temporada vem sendo muito positiva. Qual o teu objetivo nessa reta final de temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Acho que você deveria deixar o time um pouco mais largo para aproveitar melhor os lados do campo como você quer, essa defesa muito alta já gerou algum problema?

to achando que a indisciplina é por causa da instrução pressionar muito mais

Cara eu tenho aumentado a largura do time em alguns jogos, mas ainda to analisando se isso prejudica ou melhora o time. Sobre a defesa alta eu não tenho notado muitos gols em bolas enfiadas não, agora impedimento tem acontecido bastante.

sobre a instrução também to achando isso mas ela deveria fazer um jogador ser tão agressivo a ponto de dar um carrinho de frente em um jogador parado hahhahaha

1 hora atrás, Morian disse:

Começo bem oscilante do time, que aos poucos está se ajustando durante o campeonato, essa vitória contra o Penarol pode representar o inicio de uma recuperação no campeonato, para que brigue na ponta da tabela.

Boa sorte.

Bem vindo! Obrigado pelo comentário e por desejar sorte. E realmente a vitória contra o Peñarol nos coloca com a moral lá em cima e principalmente a mim que já não aguentava mais perder para eles.

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Pelas minhas experiências no futebol uruguaio, posso te dizer que é normal fazer o primeiro semestre muito bom na primeira divisão e cair um pouco no segundo. O importante é que a temporada vem sendo muito positiva. Qual o teu objetivo nessa reta final de temporada?

Bem positiva mesmo! O objetivo era não cair, agora estou jogando jogo a jogo tentando chegar o mais longe possível mas não tenho objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim ter descoberto que o goleiro contratado não foi uma boa escolha, ainda mais o goleiro. 

O Clausura está um pouco irregular para o Rocha, mas acho que o mais importante agora é a distância considerável para o rebaixamento e principalmente a boa pontuação geral da equipe que dá a real dimensão da temporada que está fazendo.

Nem precisava agradecer, foi legal participar da OPM e poder ajudá-lo em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente tirou o lacre do Peñarol.Na Liga não deve cair e o ideal é conquistar o máximo de pontos possíveis.Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

Ruim ter descoberto que o goleiro contratado não foi uma boa escolha, ainda mais o goleiro. 

O Clausura está um pouco irregular para o Rocha, mas acho que o mais importante agora é a distância considerável para o rebaixamento e principalmente a boa pontuação geral da equipe que dá a real dimensão da temporada que está fazendo.

Nem precisava agradecer, foi legal participar da OPM e poder ajudá-lo em alguma coisa.

Então logo no primeiro jogo eu vi que ele deu umas mancadas, depois fui ver no relatório e lá dizia que ele tinha muita dificuldades em lidar com bolas em velocidade, como não foi uma contratação programada acabei indo pelos atributos e não deu para observar bem o resto.

Na tabela agregada estamos muito bem mesmo e nos promedios já nem corremos risco quase de cair.

Precisava agradecer sim, foi de grande ajuda e também pelo tempo que vocês gastaram com meu save. 

1 hora atrás, LC disse:

Finalmente tirou o lacre do Peñarol.Na Liga não deve cair e o ideal é conquistar o máximo de pontos possíveis.Boa sorte na continuação.

Obrigado LC, estou com o mesmo pensamento que você, já que não vamos cair vamos tentar encerrar a temporada da melhor forma possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito frustrante apostar numa contratação e ela simplesmente não corresponder. Te entendo bem

O time vem se posicionando bem, já deve ter consistência suficiente para não rebaixar e traçar outros objetivos mais ambiciosos.

Gostei bastante da sua nova formatação, bastante informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito o time sentou no fato de praticamente ter eliminado as chances de rebaixamento e por isso o desempenho caiu no início do Clausura, espero que as mudanças táticas consigam melhorar um pouquinho a campanha que de modo geral já é boa pra temporada do Rocha terminar em alta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ademar Tavares disse:

É muito frustrante apostar numa contratação e ela simplesmente não corresponder. Te entendo bem

O time vem se posicionando bem, já deve ter consistência suficiente para não rebaixar e traçar outros objetivos mais ambiciosos.

Gostei bastante da sua nova formatação, bastante informação!

Pois é né, apostei errado. Objetivos maiores só para a próxima temporada, por estou curtindo minha tranquilidade na primeira divisão hahahaha

Valeu, o pessoal da OPM ajudou bastante e deram várias sugestões, algumas ainda não deu para trazer neste save.

6 horas atrás, Nacho Libre disse:

Pelo jeito o time sentou no fato de praticamente ter eliminado as chances de rebaixamento e por isso o desempenho caiu no início do Clausura, espero que as mudanças táticas consigam melhorar um pouquinho a campanha que de modo geral já é boa pra temporada do Rocha terminar em alta. 

Opa, vamos lutando muito para melhorar nossa classificação mas sabendo que o que vier é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Foi um começo difícil para todos, mas o Liverpool soube aproveitar disso e o Cerro também, surpresas positivas nessa tabela. Vai ter que dar uma trabalhada em busca de mais consistência, talvez a troca de goleiro ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, que Liverpool é esse,hein?? 25 de 27 possíveis. O time deles deu uma engrenada assustadora, em destaque, se compararmos com o Peñarol,que vive um caos no campeonato. 14º, mesmo com apenas sete jogos é uma campanha decepcionante por demais.

Mas falando do Rocha, vem fazendo uma temporada de estabilidade. Não é pra um salto continental como uma Libertadores, mas vai ganhando corpo, que é o que importa neste momento.

Abraço e boa sorte na continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2017 at 05:50, Henrique M. disse:

Foi um começo difícil para todos, mas o Liverpool soube aproveitar disso e o Cerro também, surpresas positivas nessa tabela. Vai ter que dar uma trabalhada em busca de mais consistência, talvez a troca de goleiro ajude.

Liverpool soube aproveitar o tiro curto e agora precisa de pouco para confirmar o Clausura, o Cerro também está surpreendendo. O Peñarol vem sendo a decepção e periga ficar fora da disputa do título ao final da temporada. Sobre nós acho que o time precisar melhorar na defesa, eu identifiquei isso do goleiro mas vamos ver se é só isto, e fico meio ressabiado com o Umpiérrez pois seu eu julgava ele pior que o Facundo Silva ele não deve apresentar tanta melhor assim.

Em 31/01/2017 at 17:14, CCSantos disse:

Gente, que Liverpool é esse,hein?? 25 de 27 possíveis. O time deles deu uma engrenada assustadora, em destaque, se compararmos com o Peñarol,que vive um caos no campeonato. 14º, mesmo com apenas sete jogos é uma campanha decepcionante por demais.

Mas falando do Rocha, vem fazendo uma temporada de estabilidade. Não é pra um salto continental como uma Libertadores, mas vai ganhando corpo, que é o que importa neste momento.

Abraço e boa sorte na continuidade.

Pois é, essa sua primeira frase diz claramente o que é o Clausura nesta temporada, Liverpool arrasador e Peñarol decepcionante.

Sim estamos aprendendo a jogar na primeira divisão e acho que estamos fazendo bem, espero que na próxima temporada já comecemos a brigar por algo. Seja Sulamericana ou até mesmo Libertadores.

Obrigado por comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • 2 semanas depois...
  • AllMight changed the title to Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...