Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria


AllMight

Posts Recomendados

Gostei de quase todas as contratações. Sem dúvidas, acrescentou qualidade ao plantel, inclusive trazendo alguns jogadores com capacidade acima do que você já tinha no elenco. O seu objetivo era realmente trazer reforços pontuais?

Os resultados nos amistosos não costumam representar o que vai acontecer durante a temporada, mas é animador ver que o Rocha conseguiu bater de frente com algumas equipes da Primera División. Você também ficou animado com esses resultados?

Também é legal ver que aos poucos a situação financeira vai melhorando. Boa sorte na estreia na elite do futebol uruguaio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 415
  • Criado
  • Última resposta
14 horas atrás, guigasparotto disse:

Gostei de quase todas as contratações. Sem dúvidas, acrescentou qualidade ao plantel, inclusive trazendo alguns jogadores com capacidade acima do que você já tinha no elenco. O seu objetivo era realmente trazer reforços pontuais?

Os resultados nos amistosos não costumam representar o que vai acontecer durante a temporada, mas é animador ver que o Rocha conseguiu bater de frente com algumas equipes da Primera División. Você também ficou animado com esses resultados?

Também é legal ver que aos poucos a situação financeira vai melhorando. Boa sorte na estreia na elite do futebol uruguaio!

A ideia sempre foi essa, no final da temporada passada eu renovei com quase todos que eu achava serem bons ou promissores para continuarem no elenco e liberei que não me interessava. Daí fui buscar jogadores para essas vagas, minha ideia era ter trazido além destes um lateral direito e um ponta esquerda mas não me foi possível encontrar jogadores que aceitassem um salário próximo aos €1.000/mês.

Olha eu não me animei muito não, eu esperava um desempenho melhor dos atacantes e estou meio preocupado com isto. Mas não sei bem ainda o que eu vou encontrar na sequência.

Sobre as finanças, estou ficando cada vez mais aliviado e ao final da temporada vou poder mensurar mais corretamente quanto eu posso investir no time. Por que pelo menos para mim se eu gastasse todo meu orçamento para salários o time entraria em crise mesmo continuando na primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o ar pesado das finanças constantemente no vermelho, ao que parece, vai ser alterado.

Gostei das contratações. Não conheço bem o nível dos times Uruguaios mas confio que seu trabalho vai ser melhor do que lutar pelo rebaixamento.

Rodrigo Recoba e Federico Pereyra são atacantes bem bons e novos. Ta utilizando eles como titulares ou só vão ganhar experiência esse ano e aos poucos fará a transição?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei impressionado em ver como seu time tem jogadores jovens e promissores, pelo menos do meu pra frente que foi onde eu olhei algumas imagens.

Vi que vc anda em dúvida de quem colocar como volante. Se fosse no meu time, deveu da maneira que gosto de jogar, escolheria Marcelo pois embora tenha um atributos mais baixos de desarme e passe do que Melo, tem mais concentração e impulsão, atributos q eu curto pra quem joga nessa posição, pois penso q assim eles ficam menos propensos a perder a cabeça e conseguem cortar os chutões vindos da defesa adversária. Acho oportuno tb pedir ao staff q treine ele, independente da titularidade, pra um MP de passes simples.

Peralta parece promissor mas a briga vai ser dura pra tirar Límberg do time.

No mais, acho qa temporada tem dois focos: equilíbrio das contas e manutenção na divisão. Espero que ainda essas metas. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que irá conseguir se manter na elite uruguaia, os reforços me parecem serem bons o suficiente para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa notícia esse novo presidente ter injetado dinheiro no clube, ainda mais com o Rocha de volta à 1ª Divisão. Aos poucos parece que o Rocha iniciar uma nova etapa. 

Ainda há algum jogador que estava no clube quando você chegou? Tem algum formado pelo clube no elenco? Temos algumas perspectiva de vermos algum jovem sendo promovido ao time principal, ou a coisa tá muito feia?

O Rocha está cotado para qual posição no campeonato?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu, na medida do possível, reforçar a equipe para encarar a primeira divisão. Nela, creio que tem grandes chances de se manter porque é uma liga bem equilibrada (tirando os dois gigantes do país) e o time montado é capaz de superar os desafios dá divisão.

As finanças melhoraram ultimamente. Espero que agora elas evoluam e te deixem mais sossegado para cuidar de outras áreas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Finalmente o ar pesado das finanças constantemente no vermelho, ao que parece, vai ser alterado.

Gostei das contratações. Não conheço bem o nível dos times Uruguaios mas confio que seu trabalho vai ser melhor do que lutar pelo rebaixamento.

Rodrigo Recoba e Federico Pereyra são atacantes bem bons e novos. Ta utilizando eles como titulares ou só vão ganhar experiência esse ano e aos poucos fará a transição?

 

Obrigado pelos comentários, sobre os atacantes, Pereyra é meu titular desde a primeira temporada aonde marcou 15 gols, na segunda temporada marcou apenas 9. O Recoba estava na base do clube e subiu ano passado só que ainda não rendeu o esperado, vive de lampejos mas posso entender pelo fato dele ser bem jovem. Então respondendo sua pergunta são titulares sim até por que não tenho outros jogadores para colocar.

PS. Não sei se ficou confuso mas nos prints os contratados são os que estão em negrito, os outros já estavam no time.

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Fiquei impressionado em ver como seu time tem jogadores jovens e promissores, pelo menos do meu pra frente que foi onde eu olhei algumas imagens.

Vi que vc anda em dúvida de quem colocar como volante. Se fosse no meu time, deveu da maneira que gosto de jogar, escolheria Marcelo pois embora tenha um atributos mais baixos de desarme e passe do que Melo, tem mais concentração e impulsão, atributos q eu curto pra quem joga nessa posição, pois penso q assim eles ficam menos propensos a perder a cabeça e conseguem cortar os chutões vindos da defesa adversária. Acho oportuno tb pedir ao staff q treine ele, independente da titularidade, pra um MP de passes simples.

Peralta parece promissor mas a briga vai ser dura pra tirar Límberg do time.

No mais, acho qa temporada tem dois focos: equilíbrio das contas e manutenção na divisão. Espero que ainda essas metas. Abs.

Pois é, alguns meninos prometem mesmo, a maioria já é realidade dentro do nosso elenco e espero que na divisão também. 

Obrigado pelas dicas sobre o volante, iniciei a temporada com o Marcelo e foi bem o que você disse sobre perder a cabeça, ele leva bem menos cartões que o Melo.

Sobre o Peralta eu diria que é o único jogador reserva que quero dar tempo de jogo mas ta difícil, ainda mais quando alinhamos no 4-4-2 e fica uma vaga só para meio campista com característica ofensiva.

Estou trabalhando muito em cima destes focos mesmo.

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Acredito que irá conseguir se manter na elite uruguaia, os reforços me parecem serem bons o suficiente para isso.

Obrigado por acompanhar :)

57 minutos atrás, ggpofm disse:

Boa notícia esse novo presidente ter injetado dinheiro no clube, ainda mais com o Rocha de volta à 1ª Divisão. Aos poucos parece que o Rocha iniciar uma nova etapa. 

Ainda há algum jogador que estava no clube quando você chegou? Tem algum formado pelo clube no elenco? Temos algumas perspectiva de vermos algum jovem sendo promovido ao time principal, ou a coisa tá muito feia?

O Rocha está cotado para qual posição no campeonato?

 

Sim, foi uma grata surpresa, espero me manter na divisão para cada vez mais aumentar a arrecadação do clube.

No elenco principal há 9 jogadores que estavam no clube quando eu cheguei, mas estou contando também o Roberto Ramos que estava no clube na primeira temporada por empréstimo, não jogou a segunda temporada conosco e agora na terceira foi contratado em definitivo. No time de reservas tem o Guillermo Bitabares que subiu ano passado mas foi despromovido nesta temporada. Então no total seriam 10 jogadores. Destes 3 são titulares e outros 3 brigam pela posição.

Dos jogadores que não vieram nas fornadas apenas Guillermo Bitabares e Pablo Lamique são considerados formados no clube, embora eu tenha outros jogadores que cumprem esse critério e não são considerados formados no clube. Uma outra coisa o Pablo jogou pelo Palermo de Rocha antes vir para cá então nascido aqui só o Guillermo e os garotos provenientes das fornadas.

Nas duas primeiras temporadas eu subi  Rodrigo Recoba, Marco Valdivieso, Facundo Fernández e o Guillermos Bitabares já foi desmprovido, destes futuro só vejo no Recoba. Dos garotos das fornadas os mais velhos estão com 18 anos mas nenhum deles apresentam sequer uma estrela amarela de capacidade atual, além de terem atributos bem fracos que impedem suas subidas. Na Capacidade Potencial só dois jogadores têm 3,5 estrelas amarelas ou mais no elenco.

Estamos cotados para sermos o 15º colocado a frente apenas do Cerrito, e nossa folha salarial é a menor da liga.

 

Sobre os jovens eu estou planejando falar mais deles na pausa do meio da temporada, e sobre a previsão da imprensa eu esqueci de trazer. 

17 minutos atrás, vinny_dp disse:

Conseguiu, na medida do possível, reforçar a equipe para encarar a primeira divisão. Nela, creio que tem grandes chances de se manter porque é uma liga bem equilibrada (tirando os dois gigantes do país) e o time montado é capaz de superar os desafios dá divisão.

As finanças melhoraram ultimamente. Espero que agora elas evoluam e te deixem mais sossegado para cuidar de outras áreas.

 

Pelo que vi das reputações que me deu nas últimas horas botou muita coisa em dia então obrigado pela paciência de ler tudo! Formamos um bom elenco mas como você disse o campeonato deve ser muito equilibrado o que pode ser bom e ruim para nós. As finanças tem melhorado mas ainda estou de olho atento nela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto featured this tópico

n5GNZ573gMuuyosMBhRNIcn4Lm4hwAduXJ8IS2yn

 

FLY, ON YOUR WAY, LIKE AN EAGLE
wZVz4jOTCQU49BqYLK-MuRvRdlGF0r0vwO18cXzW

Antes de começar gostaria de agradecer imensamente por ter este save vencedor na votação do Save do Mês. Fiquei muito animado com o resultado da votação e espero continuar trazendo cada vez mais uma história interessante para vocês. Um obrigado especial para os membros @Danut - O Sasha é um cuzão, @Ademar Tavares, @Jirimias, @bruno introvertido, @Bega Gomes, @Henrique M., @guigasparotto, @LC, @vinny_dp e @Bigode. que votaram no save neste mês.

Ainda antes do nosso desempenho em campo trago aqui algumas linhas sobre a forma de disputa do Campeonato Uruguaio.

A Primera División de Uruguay é disputada por 16 clubes que jogam entre si em turno e returno, o primeiro turno do campeonato é chamado de Torneo Apertura enquanto que o segundo turno é o Torneo Clausura, os campeões de cada torneio se classificam para uma semi-final onde o vencedor disputará a final do campeonato contra o melhor classificado na tabela agregada dos dois turnos.

São classificados para a Copa Libertadores, Campeão e Vice da Primera División além do melhor pontuador na tabela agregada.Também são destinadas mais 4 vagas para a Copa Sulamericana.

São 3 os clubes rebaixados da elite uruguaia, e eles são definidos através da somatória de pontos dos últimos dois anos na divisão, os clubes recém promovidos por não terem conquistados pontos na edição anterior jogam com seus pontos dobrados.

Agora falando sobre o futebol dentro de campo começamos o campeonato com dois bons empates que nos deram moral para acreditarmos ter um time não tão fraco quanto imaginávamos, mas surpreendente mesmo foram a sequência de 4 vitórias seguidas que tivemos, nem o empate no último jogo nos tirou lá de cima. Após sete partidas estamos em terceiro com 15 pontos conquistados, estamos na cola do líder atrás deles somente por dois pontos.

Estamos jogando muito bem e marcando muitos gols, temos um poder de reação enorme e nunca damos um jogo por perdido sempre indo buscar ao menos um pontinho.O único ponto negativo neste início de competição é o fato de sairmos perdendo em muitos jogos, talvez um equilíbrio entre nossa vontade de buscar o resultado e uma concentração maior enquanto o jogo está empatado seja fundamental para continuarmos nosso bom momento que deve começar a cair pois enfrentaremos os dois Titãs nos próximos dois meses.

Diante da boa fase e dos próximos compromissos resta saber agora se vamos continuar voando cada vez mais alto ou se seremos traídos por nossas asas de cera.
 

taWXrt0nvxbSOuUBHvJxrYxE_H42LnM3jPCwu-Kw
Calendário : Últimas Posições : Promedios : Estatísticas


OS JOGOS
wZVz4jOTCQU49BqYLK-MuRvRdlGF0r0vwO18cXzW

Primera División/Torneo Apertura - Defensor Sporting 2 x 2 Rocha | Gols da Partida
Levar o primeiro gol na temporada durou incríveis 48 segundos, e isso prejudicou muito o nosso time que ficou bem nervoso durante o primeiro tempo. Buscando o empate aos 30 minutos passei o time para atacar mas não conseguimos criar muita coisa até o intervalo. Na volta para a etapa final pedi ao time que jogasse melhor mas já aos 3’ levamos os segundo gol, só que ao invés de o time sentir, os meninos cresceram e foram buscar o resultado, primeiro com Rocha num belo passe de Recoba e depois com um gol contra de Quiroga após cruzamento de Rocha. Se não começamos o jogo com o pé direito pelo menos fomos muito bem no fim.

Primera División/Torneo Apertura - Rocha 1 x 1 Liverpool
Mais uma vez saímos perdendo logo no início, desta vez demoramos 16 minutos para sermos vazados, e não levamos mais gols no primeiro tempo por Laúz estar em um grande dia. Para o segundo tempo voltamos mais agressivos e logo no início empatamos e continuamos buscando o gol da virada, até chegamos a marcar com Pereyra mas o gol foi anulado corretamente.

Primera División/Torneo Apertura - Sud América 0 x 2 Rocha
Começamos mal a partida com o Sud América vindo bastante para cima de nós então passei a equipe para jogar em contra-atacar e conseguimos não só segurar o ímpeto do adversário como jogarmos melhor que eles, o Sud América embora continuasse atacando não chegava com perigo e nós passamos a aproveitar os espaços com bastante frequência e fizemos dois gols para garantir nossa primeira vitória na competição.   

Primera División/Torneo Apertura - Rocha 3 x 1 Racing de Montevideo | Gols da Partida
Não encaixamos nosso jogo e isto foi determinante para sairmos perdendo no jogo, o gol de Santiago Barboza no final do primeiro tempo foi totalmente merecido, mas no apagar das luzes do primeiro tempo Pereyra recebe a bola da intermediária e abre com Rocha na direita que com um belo drible sai livre para cruzar e Pereyra definir em um chute de primeira. Voltamos do intervalo mais focados e com 5 minutos viramos a partida novamente com Pereyra, a partir daí começamos a levar pressão novamente e passei o time para contra-atacar. Sentindo que o lado esquerdo não vinha funcionando tirei Nicolás Olivera e coloquei Rodrigo Recoba improvisado por ali e após ele receber uma bola longa de Peralta, no domínio ele matou o zagueiro e fuzilou para fechar o caixão do Racing.

Primera División/Torneo Apertura - Atenas de San Carlos 1 x 2 Rocha
O Atenas começou a partida com tudo e logo aos 12’ abriu o placar, o time sentiu o golpe e ficou alguns minutos atordoado mas o Atenas não transformou sua pressão em gols então aos 35’ empatamos com Pereyra e depois assim que voltamos do intervalo marcamos o gol da virada novamente com Pereyra que tem mostrado um ótimo posicionamento dentro da área.

Primera División/Torneo Apertura - Rocha 3 x 0 Oriental de la Paz
Entramos em campo e não tomamos conhecimento do time do Oriental, foi questão de tempo até encontrarmos o primeiro gol com Marcelo Mederos. Voltamos para o segundo tempo com o mesmo ritmo e tratamos logo de fazer o segundo, no fim do jogo ainda houve espaço para Rodrigo Recoba fazer o terceiro gol da partida após entrar na ponta esquerda no lugar de Dutour.

Primera División/Torneo Apertura - Wanderes 2 x 2 Rocha
Estávamos caminhando para o quinto triunfo seguido mas fomos parados pelos Bohemios em um jogo que deveríamos ter perdido. Começamos até muito bem abrindo o placar relativamente cedo mas depois não aguentamos a pressão e sofremos a virada. No apagar das luzes mesmo sem merecermos pelo que apresentamos no jogo conseguimos o gol de empate.

AS TÁTICAS
wZVz4jOTCQU49BqYLK-MuRvRdlGF0r0vwO18cXzW

Seguimos basicamente com as mesmas táticas da temporada passada mas com alguns ajustes, temos usado muito o 4-3-3 e em alguns jogos que se fazem necessário usamos o 4-4-2

LELGKiIvoJN48tszqvcCyUQe6959Q47wjbHwUli3bUBiXj83D0G1WfLybV5appDMtdBfw0VV5nYpIH1dh6BYWh2JX8Axu-N3Jhhf7SYGmpHc_4KzOf_G7G5d2fh-1pgWKGAQFuNvwmrWgdKgFm0Me0cPdMqkdXsnKRi_kmvWPN3gstaJlnfnOLiV6yCpt6dPZLgo5kSl3U6Vb_Gh0tP7ZDANSd8ADrW27JxutVY7a_eEKq6ZS9UgwVz43TqqbUCPu7fRkfNXF93ZZwEFngnKxJSLNghi1kaGB3MoyqByfNRoLkIi3qvRk0CANxsaAhw1Q7EqxdOmejFm1jvmMPu8EravYZmc_7CdnXMoiS16nF1IIO-Cgqgse_gGGqEez-wnTcl55KNWKBEf7CVxiSYoisUkhRb5i4_KLhPV6LBddENQWSiSUOs1GrfrmXE_gcLNOfHatQB17ZkWSSu0JYV4NUQbCwruukpEYTvQkBdKTot_YHoV_oV2-plNmRIGvA5KmX14-sudb-S9HRFFGpiS0h-kZRq7WlHm3BqGQISJ_vZf4aizuHZ5KET1cMxeZAdubzbVwqOeWWEYJloVmM-S0Sp0mvykBUsKNEH9vYDKG8nMj1UZZQwnSwICm6c7I2B5BXZY2XfyXv5D1SWNv_GYYg1W5WZKkuNTj3FJSbpqWQ=w787-h638-no

4-3-3: As únicas mudanças nesta formação foram passar o Armador Avançado para Apoiar e o meia central da direita de Médio Recuperador de Bolas/Apoiar para Médio Área a Área/Apoiar. A ideia é deixar o Armador Avançado menos incisivo e assim ele tem mais tempo para a dominar a bola e pensar o jogo, já o Médio Área a Área joga meio que como um curinga neste meio campo, ele sempre começa com esta função que cobre bem tanto o ataque quanto a defesa mas dependendo da necessidade da equipe durantes os jogos ele vira uma Meia Central/Atacar ou Médio Recuperador de Bolas/Apoiar, já o utilizei como Armador Móvel também.

4-4-2: Esta é a minha tática retranca, utilizo contra equipe que fazem muitos gols de passes em profundidade. A ideia é bem simples, estacionar duas linhas de quatro na defesa e sair em velocidade pelas pontas, não setei estilo de passe por ter percebido que a equipe já força muito o passe longo então de vez em quando se faz necessário algum passe curto o que seria raro se eu modificasse a instrução de passe para mais passes diretos.

O ELENCO
wZVz4jOTCQU49BqYLK-MuRvRdlGF0r0vwO18cXzW

Federico Pereyra e Anthony Rocha tem sido os pilares do time, nosso centroavante faz gols de todo o jeito, é incrível como ele tem uma alta capacidade de estar no lugar certo e na hora certo. Já Anthony Rocha tem sido o melhor jogador do time, mesmo com a instrução de driblar menos o ponta é sempre incisivo e sempre vai para a jogada individual e quando ele bate o lateral adversário, aí meu amigo, é caixa na certa com seus cruzamentos precisos.


kdqnTfov4bNbfPH8xWIAnENe6tz13RYrp0PAIiQFrpHIU_wV-zBru3905Lj4p2DJCVXpizKEnscQ_02brHwdLuCN2enQB-brWNa9G68cCP3Muf_W7sv6UE5qf5w8fi90DR6Y5AnuYKi4GZ6Y7Z582uidGgSTaYFGbeJU7TtItdrhD_-PXHnUysY3_JLNXuz5wo7rbi95U2Ne4EhcfvFSDrS_XS_TQ2_aOMQmW2rPmLpc0Bk-Ar3d_K_ZQF02Z9Wc6dc4DmQX6prOTzzLXU96zVaG37rc0cpPKKTLUmn2wOc_X7EDKq-6_0BEKtBIkMa-dWWWvumyzYHPkbyW8VvNf-tFrb0Bywebk7Ujb9GJQGIbjMRai3kSL2P3lrz3Ii7Ybd5qQPOZ2wYNULnwrOyl2Y8GzLNJDlbiaJGpxMqPKGLiGxXQnnCoYqYmkmOD-02BpRh9fw3-n5qdffIr0R10VQ2suWzTIibcoonvBDsLcI4hop-H8yXPn8L0YaRrWYoqlCTAnQhuV-xTVNflt1m7gjYVlAZxDEVtbTk10LSyTFJ6qtzK6dOGaBMazYa98y1RvbDneUqtDrhwBV1Fej57KVHq9yexEFI4HpaKhP4cDpFCN_2drRcxAq1orAlPJ9WQEMT1ATyIYRt7_RdM-IqITSXBvqy7t_bH8gxei9ZUqA=w1086-h638-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez por merecer a Eleição de Save do Mês meu amigo. Agora tenho que ser sincero, eu detesto esses campeonatos apertura e clausura. Ainda bem que o Campeonato Uruguaio não virou um monstro como na Argentina. Boa sorte e acompanhando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LC disse:

Fez por merecer a Eleição de Save do Mês meu amigo. Agora tenho que ser sincero, eu detesto esses campeonatos apertura e clausura. Ainda bem que o Campeonato Uruguaio não virou um monstro como na Argentina. Boa sorte e acompanhando sempre.

Obrigado pelo elogio e por ter votado em mim... sobre a forma de disputa eu também não sou muito fã não, não acho que premia o melhor time ao longo da temporada. Mas o fato de o melhor pontuador da tabela agregada jogar a final já deixa mais justo. Sobre o campeonato argentino, cara não sei como eles estão conseguindo, cada ano que passa fica mais bizarro. 

Obrigado por acompanhar, mesmo não gostando do formato da competição. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jio Freed disse:

Obrigado pelo elogio e por ter votado em mim... sobre a forma de disputa eu também não sou muito fã não, não acho que premia o melhor time ao longo da temporada. Mas o fato de o melhor pontuador da tabela agregada jogar a final já deixa mais justo. Sobre o campeonato argentino, cara não sei como eles estão conseguindo, cada ano que passa fica mais bizarro. 

Obrigado por acompanhar, mesmo não gostando do formato da competição. :)

Não gosto, pois acho que essa forma de disputa não premia o melhor ou mais regular. Acompanho o teu save porque nota-se uma evolução muito grande na forma de postar e organizar o save.Fora que sempre procuro ver a evolução do treinador no save,de como ele gere o clube, as táticas, as desavenças com os jogadores,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá surpreendendo nesse começo. Achei que teria bem mais dificuldades. Curioso isso da equipe quase sempre sair perdendo. Ia perguntar se o problema não é um excesso de cautela no começo dos jogos, que a equipe funciona melhor atacando (quando tá atrás no placar), mas pelo que tu falou teve jogos onde passou a atuar melhor no contra-ataque. Então aparentemente não é isso.

de todo modo, está indo bem, então não há muito o que reclamar. Só tem que cuidar se essa questão dos gols não vai atrapalhar depois, se a força para se recuperar nos jogos não vai acabar. boa sorte para a sequência :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rocha está bem acima do esperado, será que estamos vendo o novo Leicester aparecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, tem sido um início muito surpreendente para a equipe do Rocha. Mas duas coisas chamaram a minha atenção. A primeira você mesmo havia destacado, que é o fato da equipe quase sempre sair atrás do placar e precisar reverter os resultados. Felizmente, por enquanto você está conseguindo buscar o placar, mas é uma situação perigosa. Além disso, a sua equipe está sendo muito eficiente no ataque, pois na maioria dos jogos costuma finalizar muito menos que o adversário. Espero que siga conseguindo os resultados, mas é preciso tomar cuidado.

Parabéns pelo "Save do Mês"! Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que início excelente, destaque pela péssima campanha do Nacional no Uruguaião, se a campanha continuar assim vai tentar lutar por vaga na libertadores logo de cara ou o objetivo ainda é fugir do rebaixamento.

E parabéns pelo save do mês, eu esqueci de votar esse mês ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um início muito surpreendente do Rocha que não tem se intimidado perante aos demais times apesar de começar atrás nos jogos.

Eu nunca entendo muito os promedios. Se o torneio acabasse hoje você estaria rebaixado então? Terá que trabalhar bastante e somar o máximo possível de pontos para fugir do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, começou bem o campeonato, acima do que imaginava, mas precisará continuar pontuando para deixar o rebaixamento pelos promedios. Eu torço para não ficar muito fácil para o Rocha logo. Por outro lado, se conseguir ir bem poderá ter um dinheiro a mais e quem sabe investir em recrutamento ou infraestrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2017 at 11:40, LC disse:

Não gosto, pois acho que essa forma de disputa não premia o melhor ou mais regular. Acompanho o teu save porque nota-se uma evolução muito grande na forma de postar e organizar o save.Fora que sempre procuro ver a evolução do treinador no save,de como ele gere o clube, as táticas, as desavenças com os jogadores,etc.

Obrigado :)

Em 08/01/2017 at 11:42, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

Tá surpreendendo nesse começo. Achei que teria bem mais dificuldades. Curioso isso da equipe quase sempre sair perdendo. Ia perguntar se o problema não é um excesso de cautela no começo dos jogos, que a equipe funciona melhor atacando (quando tá atrás no placar), mas pelo que tu falou teve jogos onde passou a atuar melhor no contra-ataque. Então aparentemente não é isso.

de todo modo, está indo bem, então não há muito o que reclamar. Só tem que cuidar se essa questão dos gols não vai atrapalhar depois, se a força para se recuperar nos jogos não vai acabar. boa sorte para a sequência :)

Sempre começo em Normal e dependendo de como o jogo se mostra passo para outras mentalidades, muitas vezes ainda com 15 minutos eu já passo para atacar, eu sinceramente acho que é desatenção dos jogadores ou comodismo sei lá, mas daí para identificar o que no jogo ta causando isso não faço ideia. Mas me preocupa muito o fato do time quase sempre sair perdendo.

Em 08/01/2017 at 13:09, bruno introvertido disse:

O Rocha está bem acima do esperado, será que estamos vendo o novo Leicester aparecer?

Acho que não, não enfrentamos ainda nem Peñarol e nem Nacional.

Em 08/01/2017 at 13:56, guigasparotto disse:

Realmente, tem sido um início muito surpreendente para a equipe do Rocha. Mas duas coisas chamaram a minha atenção. A primeira você mesmo havia destacado, que é o fato da equipe quase sempre sair atrás do placar e precisar reverter os resultados. Felizmente, por enquanto você está conseguindo buscar o placar, mas é uma situação perigosa. Além disso, a sua equipe está sendo muito eficiente no ataque, pois na maioria dos jogos costuma finalizar muito menos que o adversário. Espero que siga conseguindo os resultados, mas é preciso tomar cuidado.

Parabéns pelo "Save do Mês"! Boa sorte na continuação!

Estou de olho nisso que você falou, realmente a ataque tem feito seus gols mas não estamos conseguindo ter o controle do jogo. Enquanto estamos ganhando sinceramente tenho até medo de mudar alguma coisa.

Obrigado :)

21 horas atrás, JCaio Lima disse:

Que início excelente, destaque pela péssima campanha do Nacional no Uruguaião, se a campanha continuar assim vai tentar lutar por vaga na libertadores logo de cara ou o objetivo ainda é fugir do rebaixamento.

E parabéns pelo save do mês, eu esqueci de votar esse mês ?.

Cara o Nacional vem ruim desde o clausura da temporada passada onde terminou em 12º... sobre o futuro sinceramente acho que escaparemos sem muitas dificuldades do rebaixamento mas não acho que conseguiremos beliscar qualquer vaga continental.

Obrigado  e sempre tente votar lá, dá um incentivo grande para quem posta :)

10 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Um início muito surpreendente do Rocha que não tem se intimidado perante aos demais times apesar de começar atrás nos jogos.

Eu nunca entendo muito os promedios. Se o torneio acabasse hoje você estaria rebaixado então? Terá que trabalhar bastante e somar o máximo possível de pontos para fugir do rebaixamento.

Sobre os promedios, no começo do campeonato a disparidade dos times que estavam na elite para os time que subiram é enorme, por que é medido a soma das pontuações da temporada anterior e da atual, como somos caçulas não temos pontos na temporada anterior então os pontos da temporada atual são dobrados para nós no promedio. Pelas minhas contas eu preciso fazer 36 pontos nesta temporada para ter um promedio de 72 pontos e me garantir na elite. Por enquanto ainda estou lá em baixo mas em 7 jogos já consegui quase que metade dos pontos que preciso para o resto da temporada.

6 horas atrás, ggpofm disse:

Como já disseram, começou bem o campeonato, acima do que imaginava, mas precisará continuar pontuando para deixar o rebaixamento pelos promedios. Eu torço para não ficar muito fácil para o Rocha logo. Por outro lado, se conseguir ir bem poderá ter um dinheiro a mais e quem sabe investir em recrutamento ou infraestrutura.

Até eu estou surpreso com a facilidade até aqui, mas não acho que durará por muito tempo. Sobre a base, assim que eu tiver o dinheiro necessário irei investir nela. Nesta temporada se estivermos tranquilos quanto ao fantasma do rebaixamento eu darei mais atenção a base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o campeonato uruguaio bem equilibrado, permitindo que recém-promovidos possam realizar boas campanhas.

Seu time desarma bem e bastante, além de fazer bastante gols. Isso é importante para manter essa boa fase.

Sobre os gols sofridos logo de cara, já pensou em utilizar aquelas palestras? Já que você não quer mexer na tática (e também acredito que não seja hora de mexer aí).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, vinny_dp disse:

Acho o campeonato uruguaio bem equilibrado, permitindo que recém-promovidos possam realizar boas campanhas.

Seu time desarma bem e bastante, além de fazer bastante gols. Isso é importante para manter essa boa fase.

Sobre os gols sofridos logo de cara, já pensou em utilizar aquelas palestras? Já que você não quer mexer na tática (e também acredito que não seja hora de mexer aí).

Boa sorte!

Fala cara, quando você fala das palestras você fala aquela na hora do jogo? Se sim eu costumo usar na equipe toda algo como espero um vitoria, vamos vingar eles, ou sei que ninguém nos considera favoritos mas vamos mostrar a eles. Aí por setor eu sempre falo que tenho confiança, faço isso para todos. O que você me indicaria? Agora se for as reuniões de equipe eu sinceramente quase nunca as uso e quando as uso o tiro geralmente sai pela culatra hahaha.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jio Freed disse:

Fala cara, quando você fala das palestras você fala aquela na hora do jogo? Se sim eu costumo usar na equipe toda algo como espero um vitoria, vamos vingar eles, ou sei que ninguém nos considera favoritos mas vamos mostrar a eles. Aí por setor eu sempre falo que tenho confiança, faço isso para todos. O que você me indicaria? Agora se for as reuniões de equipe eu sinceramente quase nunca as uso e quando as uso o tiro geralmente sai pela culatra hahaha.

Obrigado :)

Eu digo, aquelas no jogo: Encorajar, Concentrar, Mostrem mais Garra e etc. Perguntei porque como você disse que não parece ser um problema tático, pode ser que elas sejam úteis.

Mas ainda acho muito recorrente para que seja algo do comportamento da equipe. Percebeu algum padrão nos gols no início? (desculpa se você já comentou algo sobre).

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, vinny_dp disse:

Eu digo, aquelas no jogo: Encorajar, Concentrar, Mostrem mais Garra e etc. Perguntei porque como você disse que não parece ser um problema tático, pode ser que elas sejam úteis.

Mas ainda acho muito recorrente para que seja algo do comportamento da equipe. Percebeu algum padrão nos gols no início? (desculpa se você já comentou algo sobre).

Abs!

Olhei todos os gols até aqui, de padrão só os gols do primeiro jogo que foram de rebotes. Tambei olhei desde o início dos jogos os gols que tomei cedo e não consegui achar nada.

Eu meio que tinha abandona usar os gritos, por que parecia que toda vez que eu pedia concentração para o time a gente tomava gol, não lembro de ter usado nesta temporada mas vou passar a usar e ver se melhora.

Obrigado pelas dicas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da análise tática, é algo pouco desenvolvido na maioria das histórias e você tem dado uma atenção especial. O começo do campeonato foi bem acima do esperado, talvez por tratar-se de um sistema de tiro curto possa até chegar no final brigando pelo título. Ansioso pela continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria poder abrir os links pra comentar algo mais ensaio, porém, a 3g tah sofrida.

Depois de ver a posição na tabela q cada equipe ocupa cheguei a duas conclusões: 1. O jogo de maior expressividade até o momento parece ter sido contra o Defensor, o empate fora foi um grande resultado; 2. Vc venceu algumas equipes q estão atualmente na parte mais baixa da tabela e isso pode ser um sinal de q consiga evitar o rebaixamento esta temporada, mesmo a disputa se dando em moldes diferentes as de um campeonato comum de pontos corridos 

Sobre tomar gols no início, dá uma prensa nesses caras ainda no túnel, manda entrarem ligados, hehe. Brincadeira, mas, faz o q disse q ia fazer em relação aos gritos durante o jogo. Pede calma e "grita" individualmente, quem sabe n ajuda?

Abs e parabéns pelo Save do mês, foi merecido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...