Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria


AllMight

Posts Recomendados

22 horas atrás, Nacho Libre disse:

Gostei da análise tática, é algo pouco desenvolvido na maioria das histórias e você tem dado uma atenção especial. O começo do campeonato foi bem acima do esperado, talvez por tratar-se de um sistema de tiro curto possa até chegar no final brigando pelo título. Ansioso pela continuação. 

Obrigado pelos comentários, eu adoro a parte tática do FM, tenho interesse de um dia fazer um save voltado a relatar os problemas enfrentados durante algumas partidas mas para isso eu precisaria de tempo e não é o caso no momento, então venho dou uma pincelada, recebo algumas dicas, testo e comento aqui. Sobre o campeonato o fato de ser tiro curto realmente nos dá essa chance já que começamos bem mas não acho que isso ocorrerá.

21 horas atrás, Bega Gomes disse:

Bega, deu ruim para te citar, a resposta vai aqui dentro por que não estou conseguindo tirar ok?

Sobre tomar gols no início, dá uma prensa nesses caras ainda no túnel, manda entrarem ligados, hehe. Brincadeira, mas, faz o q disse q ia fazer em relação aos gritos durante o jogo. Pede calma e "grita" individualmente, quem sabe n ajuda?

Valeu por também achar a dica dos gritos boa, vou fazer sim. 

Obrigado pelos parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 415
  • Criado
  • Última resposta

Bateu na trave meu amigo, mas acredito que possa subir na próxima temporada. O trabalho está sendo bem feito, mas tem que tomar cuidado com essas finanças.Boa sorte e acompanhando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, LC disse:

Bateu na trave meu amigo, mas acredito que possa subir na próxima temporada. O trabalho está sendo bem feito, mas tem que tomar cuidado com essas finanças.Boa sorte e acompanhando sempre.

Fala LC, acho que postou em tópico errado não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jio Freed disse:

Fala LC, acho que postou em tópico errado não? 

Pior que foi isso mesmo.kkkkkkkkkk.Iria responder outro tópico e citei.Minha filha me distraiu e vim postar no seu e usei a mesma citação.kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gvShdnfnEP_tr3SlpNGNazJPP1mXrXoUUF1ylpHi


PEÑAROL DECEPCIONA NO APERTURA
F0DNeilBqkmIDi6pj5ofbM_v-yLz9Jgb0SuEr8I3

O ano se encerra no Uruguai com o término do primeiro turno, o Torneo Apertura, que teve algumas surpresas como a nossa equipe recém promovida terminando na 4ª colocação e com o melhor ataque da competição, a outra grande surpresa foi o fato do Peñarol não conseguir vencer seus 4 últimos jogos e terminar o Apertura na 3ª colocação após liderar boa parte do turno.

No Rocha o desempenho não foi tão bom quanto nos primeiros jogos mas conseguimos arrancar alguns bons resultados e terminamos muito bem na tabela, outro fator muito positivo é o fato de estarmos praticamente garantidos na elite para a próxima temporada, passamos o Oriental de La Paz nos promedios e a tendência é cada vez nos afastarmos mais pelo desempenho que temos mostrado e também por somarmos pontos em dobro durante essa temporada para o cálculo.

Individualmente tivemos dois jogadores em forma esplêndida, Federico Pereyra foi o Artilheiro do Apertura com 11 gols em 15 jogos e Anthony Rocha o Maior Garçom com 7 assistências em 14 partidas.

AUeVpf_SyXSBq1SxuqyTs0zBhP9aGkydyE-5k-Vc
Calendário : Promedios : Últimas Colocações : Estatísticas


OS JOGOS
F0DNeilBqkmIDi6pj5ofbM_v-yLz9Jgb0SuEr8I3

Primera División/Torneo Apertura - Rocha 0 x 4 Peñarol
Entramos em campo com um nervosismo acima do normal e isso refletiu completamente na sapatada que levamos. A bola parecia pegar fogo em nossos pés e foi frequente ver nossos jogadores tocar a bola para lateral ou escanteio por medo de serem desarmados e gerarem contra-ataques, o problema é que o Peñarol mal pressionava e tínhamos espaço para fazer algo melhor, estes erros acabaram por dar chances ao adversário e eles souberam aproveitar.

Primera División/Torneo Apertura - Rentistas 3 x 1 Rocha
Começamos o jogo bem, abrimos o placar cedo e mesmo sofrendo o empate estávamos melhor na partida mas o nosso problema foi não sabermos como parar o atacante Gonzalo Mastriani que nos destroçou com um hat-trick.

Primera División/Torneo Apertura - Rocha 2 x 0 Cerrito
Começamos dominando a partida mas logo o Cerrito cresceu e o primeiro tempo foi bem disputado, no segundo tempo voltamos um pouco melhor mas sofremos muito para abrir o placar com Pereyra aos 64 minutos. Depois não tivemos dificuldade para ampliar novamente com Pereyra, não sei se desanimaram mas a verdade é que o Cerrito não jogou nada após o primeiro gol.

Primera División/Torneo Apertura - Rocha 1 x 3 Nacional
O primeiro tempo foi bem disputado mas a expulsão de Germán Ferreira nos custou o jogo, mesmo com um a menos conseguimos jogar de igual para igual com o Nacional até levarmos o segundo gol, depois daí o time parece não ter tido forças para reagir.

Primera División/Torneo Apertura - Deportivo Maldonado 1 x 2 Rocha
Começamos muito bem o jogo e logo no primeiro ataque Anthony Rocha foi derrubado na área e foi marcado pênalti, não desperdiçamos e pulamos para frente no marcador. Mas o gol cedo só serviu para chamar o Deportivo para o ataque e sofremos o jogo todo, tivemos sorte de termos levado apenas um gol no jogo. Ainda com o jogo em 1 a 1 mudei o time do 4-3-3 para o 4-4-2 e após a expulsão de um jogador deles passei o time para sobrecarregar mas sempre esbarrávamos nos zagueiros deles. Pereyra e Ramos vinham fazendo um jogo bem fraco e como uma última cartada inverti as posições dos dois com Pereyra passando a jogar como Falso Nove e Ramos como Centroavante e não é que deu muito certo! Pereyra recebeu a bola com algum espaço e fuzilou para o gol nos colocando em vantagem novamente.

Primera División/Torneo Apertura - Rocha 1 x 2 Juventud de las Piedras
Recebemos em nossa casa do time do Juventud e fizemos um bom primeiro tempo abrindo o placar aos 26’ com Dutour. Mas no segundo tempo o Juventud veio para cima e conseguiu arrancar a virada, primeiro com Mansulino e depois no apagar das luzes Germán Ferreira testou para dentro da própria rede.

Primera División/Torneo Apertura - River Plate 0 x 3 Rocha | Gols da Partida
Quem vê o 3 a 0 em pensa que foi moleza, engana-se, enfrentamos muitas dificuldades. Sabendo que o adversário era muito forte alinhei o time no 4-4-2 e já comecei com a mentalidade em contra-atacar, deu resultado e logo aos três minutos abrimos o placar. O River veio para cima e atacou o jogo todo, nos seguramos, e numa bela jogada Ramos recebe a bola e puxa a marcação para fora da área deixando espaço para Peralta infiltrar e fazer nosso segundo gol. A partir daí a equipe adversária se abateu e tivemos tranquilidade para o restante do jogo, até deu tempo de fazer o terceiro com Dutour.

Primera División/Torneo Apertura - Rocha 2 x 2 Cerro
Fizemos um jogo bem equilibrado contra o Cerro e no fim das contas o empate foi o mais justo para as duas equipes.


PLANEJAMENTO
F0DNeilBqkmIDi6pj5ofbM_v-yLz9Jgb0SuEr8I3

vYb32Gx27a37FRg08FEasYANPHIY9Nj-kC56CIo_
Estatísticas do Elenco

Devo trazer esta seção todo final de semestre, ou seja, sempre antes da abertura de cada janela de transferências. Achei que a imagem acima ficou bem ilustrativa e agradável de ler, além disso ela ficou bem fácil de editar então deve aparecer a cada semestre por aqui.

Nela listei as carências que detectei no elenco e a nossa situação financeira antes da abertura da janela, mas isso não indica nossa posição no mercado e explico o motivo.

Maximiliano Laúz não tem sido assim um mal goleiro mas tem uma falha grave e sinto que com ele na meta nossos números defensivos não melhorarão. Se eu pudesse o comparar a algum goleiro conhecido seria ao Felipe (ex-Vitória, ex-Corinthians e ex-Flamengo), ele sabe fazer saltos bonitos mas essa enfeitada no pavão tem nos custado muito em rebotes que quase sempre são para dentro da área e ficam com os atacantes adversários. Já na ponta esquerda os números explicam bem o que sinto, nossos dois pontas esquerdas participaram diretamente de apenas 4 gols para a equipe enquanto que Anthony Rocha, o ponta direita, participou diretamente em 10 gols para equipe na competição.

Apesar de termos uma boa margem para contratações, não devemos avançar para nenhum jogador nesta janela, pois o contrato de nosso goleiro reserva termina ao fim da temporada e esperaremos o encerramento deste para não ficarmos com três goleiros no elenco. Já na ponta esquerda estamos monitorando um garoto argentino que pode vir por empréstimo, caso ele não venha não vamos procurar outro jogador e daremos mais uma chance a Dutour.

Além disso contratamos já um zagueiro enquanto a competição ainda estava em curso pois Nicolás Nuñez pediu para sair após não ter tempo de jogo enquanto estava emprestado conosco, para o seu lugar chegou José Aja que deve brigar pela titularidade com Franco Maraia, minha única ressalva é ele ser bem lento, mas para compensar é um monstro no jogo aéreo, sendo quase que um Mertesacker Charrúa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha do Rocha no apertura. Vai se consolidando no projeto para se tornar um grande Uruguaio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Rocha parece que não terá problemas para ficar na 1ª divisão e isso é muito bom. Mesmo com o promédio ainda muito próximo do Oriental, o fato do adversário estar em último lugar deve pesar contra ele e como você mesmo disse, a vantagem deve aumentar.

O grande problema é que sem dinheiro não há investimento na base, né? Vai ter que começar a participar das competições internacionais para reverter isso. Sem contar as boas campanhas nacionais que terá que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem confiança que o Rocha ser classifique para a Sul americana no segundo turno?

Mertesacker genérico kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Grande campanha do Rocha no apertura. Vai se consolidando no projeto para se tornar um grande Uruguaio.

 

Resta agora fazermos um bom clausura aí acho que mudamos de patamar e passamos a ser considerados um time médio, mas ainda é cedo e as coisas podem não ocorrer muito bem nesses próximos 6 meses.

4 horas atrás, ggpofm disse:

E o Rocha parece que não terá problemas para ficar na 1ª divisão e isso é muito bom. Mesmo com o promédio ainda muito próximo do Oriental, o fato do adversário estar em último lugar deve pesar contra ele e como você mesmo disse, a vantagem deve aumentar.

O grande problema é que sem dinheiro não há investimento na base, né? Vai ter que começar a participar das competições internacionais para reverter isso. Sem contar as boas campanhas nacionais que terá que fazer.

Não acho que temos risco de cair, só um desastre no clausura nos rebaixaria.

Então, no Uruguai é muito dificil receber propostas para jogadores, até agora no save recebi só duas, então acho que a solução para melhorar as finanças deva partirmos para palcos internacionais, mas ainda é muito cedo para pensar nisso.

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Tem confiança que o Rocha ser classifique para a Sul americana no segundo turno?

Mertesacker genérico kkkkkk

Não tenho não... acho que não faremos um clausura tão bom mas estamos na briga né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Saudades daquele time que sofreu na primeira temporada. Mas o bom trabalho fica estampado, parabéns por essa capacidade de reinventar o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa reta final foi meio sofrida mesmo, 3v 1e e 4d, foi isso? Bom q já tah muito bem encaminhado pra permanência.

A torcida eh pra Pereyra manter a boa fase no Clausura.

Sobre o zagueiro, odeio qd eles são lentos, kkk, mas prefiro um lento q tenha boa impulsão ao contrário disso, assim como vc. 

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2017 at 12:06, Henrique M. disse:

Saudades daquele time que sofreu na primeira temporada. Mas o bom trabalho fica estampado, parabéns por essa capacidade de reinventar o clube.

Obrigado Henrique!

19 horas atrás, Bega Gomes disse:

Rapaz, essa reta final foi meio sofrida mesmo, 3v 1e e 4d, foi isso? Bom q já tah muito bem encaminhado pra permanência.

A torcida eh pra Pereyra manter a boa fase no Clausura.

Sobre o zagueiro, odeio qd eles são lentos, kkk, mas prefiro um lento q tenha boa impulsão ao contrário disso, assim como vc. 

Abs.

 

Foi isso mesmo Bega,

O Pereyra tem sido um monstro até aqui e espero que continue, a dupla Pereyra e Rocha dá muito certo no time.

Então, como só contrato jogadores indicados por olheiros ou por agentes, e não uso a barra de pesquisa fica um pouco difícil encontrar o jogador certo. Mas gostei da contratação do Aja sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um excelente torneio que acaba por criar bastante expectativa em relação ao Clausura, dá pra dizer com convicção que escapou do rebaixamento e portanto não tem nada a perder na sequência da temporada, isso é um bom acréscimo pra quem sabe surpreender ainda mais na segunda metade da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Bega Gomes disse:

Nossa, perdi esse comentário onde vc disse que soh contrataria jogadores indicados. Mais um fator de dificuldade então. Obg pela resposta. Abs.

Na verdade não acho que eu tenha comentado hahaha, nunca tinha jogado assim, aí quando vim fazer meu primeiro save na área decidi seguir algumas das regras do LLM e acabei incorporando isso no meu jogo, também só contrato staffs através de anúncios por isso é raro trazer alguma notícia deles já que não faço reformulações a cada temporada, afinal como vou saber se vou conseguir um adjunto melhor que o que já está aqui né? 

Estou com o jogo aberto aqui e só para motivos de comparação seu eu filtrar por goleiros na aba "Todos os jogadores conhecidos" aparecem 734 jogadores que meu Olheiro Chefe considera ser uma transferência realista para o clube, já na aba ''Observados" constam apenas 78 goleiros. Cerca de 10% apenas, mas não acho que dificulte tanto o jogo assim, acredito que fica até mais rápido procurar uma contratação.

 

10 horas atrás, Nacho Libre disse:

Foi um excelente torneio que acaba por criar bastante expectativa em relação ao Clausura, dá pra dizer com convicção que escapou do rebaixamento e portanto não tem nada a perder na sequência da temporada, isso é um bom acréscimo pra quem sabe surpreender ainda mais na segunda metade da temporada.

Espero continuar no mesmo ritmo do apertura, mas acho que agora os adversários estarão mais preparados contra uma eventual zebra nossa, de qualquer forma estar praticamente fora no rebaixamento com ainda um turno por disputar é bem aliviante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira temporada na segunda divisão foi mais difícil do que na primeira divisão. Por que você acha que isso aconteceu?

Muito legal a última parte da postagem, com o planejamento da próxima temporada. Eu acho difícil analisar o desempenho dos goleiros no FM, mas você até comparou o seu com goleiros reais.

Vamos ver como o Rocha vai conseguir se movimentar no mercado. 

Siga em frente, pois a história está legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, guigasparotto disse:

A primeira temporada na segunda divisão foi mais difícil do que na primeira divisão. Por que você acha que isso aconteceu?

Muito legal a última parte da postagem, com o planejamento da próxima temporada. Eu acho difícil analisar o desempenho dos goleiros no FM, mas você até comparou o seu com goleiros reais.

Vamos ver como o Rocha vai conseguir se movimentar no mercado. 

Siga em frente, pois a história está legal.

Eu acho que tivemos mais facilidade justamente por termos sofrido naquela primeira temporada, deu tempo do time entrosar e apesar de sempre ter alguma mudança de um semestre a outro elas são sutis, e acho que isso tem sido fundamental para o desempenho coletivo do time. Fora o amadurecimento de muitos jovens que já estavam conosco desde a primeira temporada.

Quis trazer esse planejamento justamente para situar melhor o leitor do que eu quis fazer na janela e se tudo correu como eu tinha planejado. 

Espero que possamos evoluir e não involuir depois da parada.

Obrigado pelo elogio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Z-K2g5e8X2Yg2MFDotsYOMDgPMZpDpokf2PLeYHh


A PIOR CONTRATAÇÃO DO SAVE
C-Rc1PARZvVRlVAr4mFkN04sqODl2uVRjxISuwjG

Q8ibgG20Yuh66yD3N4zmF7ogJtiZUtI0hDKyySCe


Começamos a inter-temporada da melhor forma possível, tratamos de enfiar 8 gols no primeiro amistoso, com destaque para a atuação de Matías Dutour que alinhou na ponta esquerda como Raumdeuter e fez 4 gols. Ganhamos o segundo amistoso contra outra equipe do Distrito de Rocha e depois perdemos e empatamos contra Peñarol e River Plate respectivamente, dois times de nossa divisão. Os dois últimos jogos foram duas vitórias contra Tabaré e Danubio. Mas pelo menos nestes jogos os resultados e deixar todos com condição física adequada para a sequência da temporada não me importou muito, eu foquei muito em testar novas táticas, do segundo jogo em diante testei várias variações táticas com 3 zagueiros e confesso que ainda não estou satisfeito com o resultado e não devemos alinhar essa formação até os próximos amistosos de preparação.
 

YKwkxpHMKuAUPWA9TSJ7YEQeX9geXdq35qLoEINL
1. Facundo Silva 14. José Aja
 

Só perdemos um jogador do elenco principal, apesar de já planejar a contratação de um goleiro titular eu esperava contar com Laúz para a sequência do campeonato e só contratar um goleiro na próxima temporada quando o contrato do goleiro reserva se encerra, mas o Peñarol veio com força e acabou levando nosso arqueiro titular, o que nos forçou a buscar na correria um jovem do Danubio. José Aja está conosco desde novembro e já está bem adaptado ao time. Além disso outro jogador a se destacar é Gastón Centurión, volante que foi contratado por mim assim que cheguei ao clube mas jogou por apenas 8 jogos e pediu para sair, sendo emprestado para 3 clubes enquanto esteve sob contrato conosco, nos três meses que ele ficou com o elenco do Rocha ele nos custou €2025, custando uma média de €253 por vez que alinhou com a camisa do Rocha. Financeiramente não tomamos muito prejuízo por que emprestamos o jogador a maior parte do seu contrato mas me frustra muito errar tão feio numa contratação, ainda mais quando vejo as necessidades que tive no começo do save.

PROYECTO GOL DE LA PÁTRIA
C-Rc1PARZvVRlVAr4mFkN04sqODl2uVRjxISuwjG

QlW15KsD5_mdqdWw9Qt81aSr97b_OTVK0vJWrr1BI0ED6j4LGUiB_hRgnrIL3TDHE2TxXXsIFgK_NP2wY8HlcBrLlyNdaMJpT5ftl_MVrmbHfxxS3TfSOz1Ns0TlJuulntDV3JtbBHIUGHijkusjnyCiMH8lLxMVjbXQbIccDvykPYSR0Idcf0TR0N6ENnYK1ZEB6B_OQUUy6NaNrzCdRKWueEXwBGXs3ib_aR3KQJnXrq5VcYwK9a0oKeKMQvPznactsLuLFuHChcjCxCpB8Wl-V_fIXagv5sZA1EzqcUtZUT8cDCYTFKLDTi9AhPH9yn1bJiDttvVupPY8EARkm1qwOS1LWk88AB9oJkbC3DZ-DwDbPEKiQBtvs-s7py7DZfsjE4KkL75IreXbYbv9IiQx2DlEDE50xpM18knGY6L-acIsRwV88TDJC7j48Hs3WPTAISLaOxXrpnl2BlmLIm8ZdLvDc98XI88FYcNdOWLdpMkLIUHNIAd8z6KcBMYLjESj-GFXyo4Hv9rnpaECQkcJu3zbOnXECTZM4vH1_7hCXYXOoyY9lpR5MsRIocAcF9lz6xqxaNOISzhLUMPJ8-wRkGBbSgbOs-tqI1PoPlfEGnITGuRWGcgsne7RaqbpLePV_T-sQSuNNZ1RwtQSyb-1PfN3LUgzhMCsdmzzuQ=w1077-h478-no
 

Esta fornada me surpreendeu e muito, não só pelo potencial demonstrado por alguns jogadores mas por eles chegarem mais prontos, eu destaco muito Sebastián López, Gabriel Maldonado e Augustín González.

Não mudei o nome da seção a toa, a ideia é dar mais tempo de jogo aos jovens e embora só nesta fornada eu considere que os meninos chegaram mais preparados, só que já tenho alguns meninos com 18 anos e não estou conseguindo arranjar clubes para eles, então a partir da próxima temporada seguirei alguns critérios para renovar os contratos de jogadores do elenco principal que não são titulares. E os critérios para a renovação de contrato de jogadores considerados reservas serão:

  • Ter a capacidade potencial maior que a de jovens dos times inferiores com mais de 18 anos na sua posição.
  • Ter a capacidade potencial igual a de jovens dos times inferiores com mais de 18 anos na sua e ter menos de 25 anos, podendo assim ter margem para evolução.

Jogadores considerados titulares da equipe não seguirão quaisquer critérios para a renovação, o que não quer dizer que mesmo que sigam estes critérios terão seus contratos renovados, a decisão de oferecer contratos é inteira minha mas caso eu tenha interesse em renovar com algum jogador não titular vou obedecer esses critérios.

No momento temos 10 jovens no Time Reserva e 26 no Time Sub-19, sendo Horácio Andino o jogador mais próximo de uma promoção, porém o garoto tem atributos técnicos muito fracos.

Obs: Galera, não marquei quais os jogadores são da base e quando vieram, ainda não subimos nenhum garoto mas espero nas próximas temporadas começar a subir, vocês preferem que eu os marquem?

Obs2: Na segunda-feira fará 10 anos que sou registrado no fórum, confesso que só fui ser um membro ativo a cerca de 1 ano, o cadastro era mais para fazer downloads. Mas o ponto aqui não é este, resolvi mudar o nick pois Jio Freed foi escolhido quando eu tinha 16 anos e já usava ele em um site que eu tinha de tradução de mangás e nos últimos meses já vinha me incomodando, fiquei pensando muito em que nick escolher e acabei escolhendo um personagem que estampa o papel de parede do meu notebook, na hora nem me toquei que o nick ficou difícil para caramba na hora de citar então mês que vem eu mudo para um nick mais acessível prometo hehhehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos dez anos de Fórum :)

Sobre a atualização: quando comecei a ler, achei que a pior contratação do save tinha sido um dos dois novos nomes. Estranhei bastante, pois ambos tem bons atributos. Depois li mais e entendi.

O Facundo é um bom goleiro, mas depender de jogar emprestado pra essa posição é foda. Para a próxima temporada é bom que tenha algum nome em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Danut disse:

Parabéns pelos dez anos de Fórum :)

Sobre a atualização: quando comecei a ler, achei que a pior contratação do save tinha sido um dos dois novos nomes. Estranhei bastante, pois ambos tem bons atributos. Depois li mais e entendi.

O Facundo é um bom goleiro, mas depender de jogar emprestado pra essa posição é foda. Para a próxima temporada é bom que tenha algum nome em mente.

Obrigado,

Então já estarei buscando um goleiro para a próxima temporada, eu trouxe o Facundo justamente para não errar quando contratar em definitivo pois o Laúz saiu faltando pouco tempo e não daria para meus olheiros fazerem bons relatórios dos goleiros que temos observado. 

O ideal se o Facundo for bem é contratá-lo em definitivo pois é bem jovem mas vamos ver como as coisas correm.

22 horas atrás, guigasparotto disse:

Eu acho difícil analisar o desempenho dos goleiros no FM, mas você até comparou o seu com goleiros reais.

Fala gui, esqueci de te responder sobre o goleiro.

Então como jogo no amplo eu vejo quase todos os chutes que vão ao meu gol, e percebi que é muito recorrente o Laúz espalmar a bola para dentro da área, não vejo isso com outros goleiros, meu titular anterior que era o Cortaberría para mim tinha um serio problema em saltar, quase nunca chegava em bolas nos cantos do gol. Eu não sou de ficar reparando muito mas quando eu noto eu vou atras de todos os gols e vejo se é recorrente. De qualquer forma agora ele é problema do Peñarol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora vi que tem os 10 anos de inscrição. Muito tempo, hein?

Se continuar com esse nick vou chamá-lo de SNS ou Sagi, apesar de gostar do outro nick que era bem fácil de guardar. ;)

Legar aprofundar essa questão dos jovens. Mais legal ainda, arrumar as coisas para dar um maior destaque a essa questão do save. Quando se joga com a base é fundamental dar esse destaque para as coisas não passarem batido. Eu gosto de ter alguma indicação sobre os jovens que sobem e os que estão na equipe principal, poupa perguntas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu achava Jio Freed bem aceitável e interessante, não sei porque mudou. hahaha

Gostei dos novos critérios para renovação de contratos de reservas, acho que é raro ver alguém pensar assim jogando o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil é a vida, o teu nick é sacanagem! hahaha

Amistosos interessantes, que mostram que o Rocha realmente está num nível competitivo na primeira divisão.

Gostei da tua proposta de dar mais espaços aos jovens revelados no clube. Essa decisão teve influencia da boa campanha realizada no primeiro semestre da temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ggpofm disse:

Só agora vi que tem os 10 anos de inscrição. Muito tempo, hein?

Se continuar com esse nick vou chamá-lo de SNS ou Sagi, apesar de gostar do outro nick que era bem fácil de guardar. ;)

Legar aprofundar essa questão dos jovens. Mais legal ainda, arrumar as coisas para dar um maior destaque a essa questão do save. Quando se joga com a base é fundamental dar esse destaque para as coisas não passarem batido. Eu gosto de ter alguma indicação sobre os jovens que sobem e os que estão na equipe principal, poupa perguntas. ;)

Pois é né, uma pena eu vir a ser ativo no fórum só agora.

O nick foi um erro kkkk vou mudar mês que vem, mas Jio Freed não deve voltar. 

Valeu pelo comentário, como temos 30 só na temporada o time titular quase não rotaciona e se eu não colocar os jovens para ser os reservas imediatos eles nunca terão oportunidades, por isso resolvi fazer isto. E sobre a marcação eu acho que vou começar a adotá-las sim, vai ficar mais organizado.

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu achava Jio Freed bem aceitável e interessante, não sei porque mudou. hahaha

Gostei dos novos critérios para renovação de contratos de reservas, acho que é raro ver alguém pensar assim jogando o jogo.

Na epoca eu tinha um site com uns amigos e nós traduzíamos um mangá, Jio era o personagem principal, mas faz 10 anos isso e depois de um tempo eu nem acompanhei o mangá mais, por que a úncia tradutora no Brasil de jp/br era essa menina e ela precisou sair por causa da faculdade.

Então, como disse ao gg, precisava dar um jeito de forçar a vinda dos jovens ao elenco principal, quase não tenho problemas de lesões então seria muito difícil algum jovem aparecer.

15 horas atrás, guigasparotto disse:

Difícil é a vida, o teu nick é sacanagem! hahaha

Amistosos interessantes, que mostram que o Rocha realmente está num nível competitivo na primeira divisão.

Gostei da tua proposta de dar mais espaços aos jovens revelados no clube. Essa decisão teve influencia da boa campanha realizada no primeiro semestre da temporada?

KKKKKKKK vou mudar,,,,

O que eu mais gostei foi que não levamos nenhuma sacolada, eu joguei com 3 zagueiros e em algumas partidas os jogadores mais abertos eram os MAD e MAE, forçando os zagueiros a abrirem nas pontas mas ainda não consegui uma função que faça o volante recuar quase na mesma linha do zagueiro, vou testar mais e tentar outra ideia que tive com 3 zagueiros na próxima leva de amistosos.

Com certeza teve, se o time sofresse risco de cair eu não a adotaria, ficar na primeira divisão é minha primeira prioridade, depois os jovens e a terceira são os títulos né, se eu conseguir com alguém que eu subi da base sendo importante vai ser mais legal ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá de sacanagem com este nick aí,não? Eu abrevio o nome até dos meus jogadores, não vou fazer isso com esta lasqueira de nick  kkkk. Já vi que vai mudar...que bom!

Interessante como o FM é fiel à realidade, falo ainda do post lá trás sobre o goleiro Felipe mão de alface haha. Bacana ver a molecada ganhando vez. Força para o Rocha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...