Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UEFA Champions League 16/17


motoclub

Posts Recomendados

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Desde o gol que "pagou" sua transferência, não tem nem o que discutir: seu rendimento e CxB é bem aquém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse clássico madrilenho na Champions tá começando a ficar com pegada de clássico europeu. Terceira vez em 4 anos que os caras se cruzam nas fases finais, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Desde o gol que "pagou" sua transferência, não tem nem o que discutir: seu rendimento e CxB é bem aquém.

Bale pra mim é MUITO superestimado e já falei isso um milhão de vezes.

Óbvio que ele não é mau jogador e tem seu desempenho prejudicado pelas constantes lesões, mas pra mim não tem nível pra ser titular absoluto do Real, tampouco pra fazer jus ao valor pago nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, JhGimenes disse:

Bale pra mim é MUITO superestimado e já falei isso um milhão de vezes.

Óbvio que ele não é mau jogador e tem seu desempenho prejudicado pelas constantes lesões, mas pra mim não tem nível pra ser titular absoluto do Real, tampouco pra fazer jus ao valor pago nele.

Concordo em partes. Acho que quando virou ponta e teve aquela excelente temporada pelo Tottenham, qualquer um teria comprado o cara se tivesse pra gastar (concordo com você na parte do valor - não é e nunca foi jogador pra ser o mais caro do mundo). Mas fez contribuições importantes no time nas primeiras temporadas. marcou 22, 17 e 19 gols, respectivamente nas 3 primeiras que fez pelo clube. Pra um jogador que não é o centro-avante e que joga no mesmo time que o CR7 (que assume a função de goleador do time), são muitos gols. Nessa temporada atual sim, você pode considerar o rendimento abaixo da média, mas o cara fez metade dos jogos que fez na temporada 2012/13 (em que marcou 26 gols pelo Spurs). To procurando as estatísticas de assistências dele aqui mas não to achando fácil, mas sei que ele era um dos líderes da equipe nesse critério.

Sobre ser ou não titular absoluto no Real, até a temporada passada não tinha outro jogador pra jogar na posição dele que fizesse frente ao cara. Nessa temporada, pelo menos nessa segunda metade, já dá pra dizer que o Asensio é uma opção e que o Lucas Vázquez faz a meia/ponta pela direita com qualidade. Ou seja, temos 3 bons jogadores que jogam bem pelo lado de campo. E ainda tem o Isco que é mais centralizado, mas que se precisar joga ali. Ou seja, o Bale tem que melhorar o rendimento pra continuar justificando sua titularidade.

EDIT: encontrei os índices de assistências: 20 na temporada 2015/16, 19 assistências na 2014/15 e 22 na temporada 2013/14. É pra poucos esse índice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 horas atrás, Butilheiro disse:

Concordo em partes. Acho que quando virou ponta e teve aquela excelente temporada pelo Tottenham, qualquer um teria comprado o cara se tivesse pra gastar (concordo com você na parte do valor - não é e nunca foi jogador pra ser o mais caro do mundo). Mas fez contribuições importantes no time nas primeiras temporadas. marcou 22, 17 e 19 gols, respectivamente nas 3 primeiras que fez pelo clube. Pra um jogador que não é o centro-avante e que joga no mesmo time que o CR7 (que assume a função de goleador do time), são muitos gols. Nessa temporada atual sim, você pode considerar o rendimento abaixo da média, mas o cara fez metade dos jogos que fez na temporada 2012/13 (em que marcou 26 gols pelo Spurs). To procurando as estatísticas de assistências dele aqui mas não to achando fácil, mas sei que ele era um dos líderes da equipe nesse critério.

Sobre ser ou não titular absoluto no Real, até a temporada passada não tinha outro jogador pra jogar na posição dele que fizesse frente ao cara. Nessa temporada, pelo menos nessa segunda metade, já dá pra dizer que o Asensio é uma opção e que o Lucas Vázquez faz a meia/ponta pela direita com qualidade. Ou seja, temos 3 bons jogadores que jogam bem pelo lado de campo. E ainda tem o Isco que é mais centralizado, mas que se precisar joga ali. Ou seja, o Bale tem que melhorar o rendimento pra continuar justificando sua titularidade.

EDIT: encontrei os índices de assistências: 20 na temporada 2015/16, 19 assistências na 2014/15 e 22 na temporada 2013/14. É pra poucos esse índice.

Quê isso, cara? Ele é "atacante", não importa quantas assistências, nem a importância tática dele para o time e nem como ele funciona dentro do elenco, se não fez um caminhão de gols e não superou Messi e Ronaldo na bola de ouro, definitivamente não é uma boa contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Quê isso, cara? Ele é "atacante", não importa quantas assistências, nem a importância tática dele para o time e nem como ele funciona dentro do elenco, se não fez um caminhão de gols e não superou Messi e Ronaldo na bola de ouro, definitivamente não é uma boa contratação.

Juro que li uma primeira vez e achei que você tava me dando uma sapatada. Aí li de novo e percebi que era ironia... Pelo menos acho que foi! oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minuto atrás, Butilheiro disse:

Juro que li uma primeira vez e achei que você tava me dando uma sapatada. Aí li de novo e percebi que era ironia... Pelo menos acho que foi! oO

Ainda bem que você leu de novo. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Butilheiro disse:

Concordo em partes. Acho que quando virou ponta e teve aquela excelente temporada pelo Tottenham, qualquer um teria comprado o cara se tivesse pra gastar (concordo com você na parte do valor - não é e nunca foi jogador pra ser o mais caro do mundo). Mas fez contribuições importantes no time nas primeiras temporadas. marcou 22, 17 e 19 gols, respectivamente nas 3 primeiras que fez pelo clube. Pra um jogador que não é o centro-avante e que joga no mesmo time que o CR7 (que assume a função de goleador do time), são muitos gols. Nessa temporada atual sim, você pode considerar o rendimento abaixo da média, mas o cara fez metade dos jogos que fez na temporada 2012/13 (em que marcou 26 gols pelo Spurs). To procurando as estatísticas de assistências dele aqui mas não to achando fácil, mas sei que ele era um dos líderes da equipe nesse critério.

Sobre ser ou não titular absoluto no Real, até a temporada passada não tinha outro jogador pra jogar na posição dele que fizesse frente ao cara. Nessa temporada, pelo menos nessa segunda metade, já dá pra dizer que o Asensio é uma opção e que o Lucas Vázquez faz a meia/ponta pela direita com qualidade. Ou seja, temos 3 bons jogadores que jogam bem pelo lado de campo. E ainda tem o Isco que é mais centralizado, mas que se precisar joga ali. Ou seja, o Bale tem que melhorar o rendimento pra continuar justificando sua titularidade.

EDIT: encontrei os índices de assistências: 20 na temporada 2015/16, 19 assistências na 2014/15 e 22 na temporada 2013/14. É pra poucos esse índice.

Sim, concordo com você que ele teve sua importância no elenco, por isso mesmo ressaltei no meu post que ele não é mau jogador. Só acho que ele tem um nome maior que o futebol dele, por isso o superestimado.

Acho que ele deixa a desejar em alguns aspectos técnicos que um cara que é titular do Real Madrid não poderia deixar. Por exemplo o tanto de gols que o viado erra. 

Entendo que isso de ser titular absoluto também tem relação com as opções do elenco, mas quando eu digo do nível pra ser titular absoluto eu digo no "mundo ideal", entende? Sem considerar as opções disponíveis naquele momento, mas sim a qualidade que se espera de um jogador titular do maior time do mundo.

Eu acho que já passou da hora do Real contratar alguém forte o suficiente pra fazer frente a ele. Ou até mesmo considerar mudar o esquema, como foi com a entrada do Isco esses dias, que por sinal eu gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JhGimenes disse:

Sim, concordo com você que ele teve sua importância no elenco, por isso mesmo ressaltei no meu post que ele não é mau jogador. Só acho que ele tem um nome maior que o futebol dele, por isso o superestimado.

Acho que ele deixa a desejar em alguns aspectos técnicos que um cara que é titular do Real Madrid não poderia deixar. Por exemplo o tanto de gols que o viado erra. 

Entendo que isso de ser titular absoluto também tem relação com as opções do elenco, mas quando eu digo do nível pra ser titular absoluto eu digo no "mundo ideal", entende? Sem considerar as opções disponíveis naquele momento, mas sim a qualidade que se espera de um jogador titular do maior time do mundo.

Eu acho que já passou da hora do Real contratar alguém forte o suficiente pra fazer frente a ele. Ou até mesmo considerar mudar o esquema, como foi com a entrada do Isco esses dias, que por sinal eu gostei.

Vejo isso de muitas formas diferentes. Vamos lá:

- Se estamos falando de time ideal em um time que se considera o melhor do mundo, cara, vamos começar cortando o Navas, que de longe é a opção mais improvável pro gol do Real. Ok, a novela do De Gea não deu certo diversas vezes, mas porque não ir atrás de outro? Bala na agulha o Real tem pra trazer, por exemplo, um Courtois, um Leno... Acho que um goleiro no mínimo com saída de bola melhor o Real deveria ter.

- Se avançamos pra zaga, cara, que vergonha. Ok, Sergio Ramos, talvez um dos melhores zagueiros do mundo. E aí? Aí a gente tem o Pepe, um grosso que mais bota medo do que defende bem. O atacante deixa o Pepe levar a bola pra não levar porrada. hahaha. Mas sério, não acho ele ruim, mas não é o melhor. A opção a ele é o Varane, que não é exatamente excelente também. Até gosto do Varane, mas não acho que num mundo ideal ele seria minha escolha para a zaga. Por que não Hummels? Por que não Bartra? Por que não, sei lá, um milhão de outras opções mais seguras?

- No meio campo até não vejo problemas, mas aí chegamos ao ataque: cara, sério? Benzema? Essa seria sua primeira opção para atacante? Consigo pensar em pelo menos outras 10 opções pro esquema atual do Real e mais uns 20 se o esquema mudar. Na boa? Não acho que o problema seja o Bale, mas se for falar em finalizações, quantidade de gols perdidos, o Benzema ganha de longe. E se formos falar de assistências, voltar pra buscar bola, ajudar na construção de jogadas, aí mesmo que ele não entraria no meu time ideal. Acho até mesmo que o Morata merecia mais chances de jogar no lugar do francês.

Tem sido sondado demais pela imprensa que o Hazard é o novo reforço "galático" do Real para a próxima temporada, voltando a gastar absurdos, como o Florentino gosta. Na boa? Não sei pra que...Pra fazer a função que o Hazard faria no time, temos opções de sobra. Molecada chegando e se destacando, algo que tinha tempos que não acontecia no Real por falta de espaço, e que deve ser aproveitada ao invés de deixar sair pra trazer de volta, como já fez de outras vezes. O Real precisa se reforçar atrás, ter uma defesa mais confiável e deixar os caras do meio pra frente jogarem o que sabem. Essa trinca de meio de campo é uma das melhores na Europa, com Modric, Kroos e Casemiro cada um fazendo sua função perfeitamente. Se colocar ali na frente o Morata, ao lado do CR7 na sua melhor forma, e do Bale correndo, puxando o time, não tem pra ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
37 minutos atrás, Butilheiro disse:

Por que não Bartra? 

 

AHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAH

Bartra é horroroso, só está jogando bola até hoje por causa da magia das canteras do Barça, onde ele pegou a última geração "de valor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique M. disse:

AHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAH

Bartra é horroroso, só está jogando bola até hoje por causa da magia das canteras do Barça, onde ele pegou a última geração "de valor".

Melhor que o Pepe ele é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Butilheiro disse:

Melhor que o Pepe ele é.

Não é não, velho. Bartra é simplesmente uma desgraça. Parece que no Dortmund ele até deu uma melhorada, mas não dá pra comparar ele com o Pepe (e olha que eu sempre achei o Pepe um zagueiro mais ou menos) e muito menos com o Hummels, que foi quem você citou junto com ele como exemplo de grande zagueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Außenseiter disse:

Não é não, velho. Bartra é simplesmente uma desgraça. Parece que no Dortmund ele até deu uma melhorada, mas não dá pra comparar ele com o Pepe (e olha que eu sempre achei o Pepe um zagueiro mais ou menos) e muito menos com o Hummels, que foi quem você citou junto com ele como exemplo de grande zagueiro.

Hahaha... Ok, ok... Talvez eu tenha exagerado no Bartra.

Mas o cerne da questão nem era ele... hahaha. A questão é que tem opções melhores no mercado que o Pepe e que o Bale é melhor que muita opções do mercado pra função em que ele joga.

Vocês ficam aí desviando o assunto... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Bale, apesar de não marcar muitos gols, ele ainda é importante para o Real. Alias, ajudou muito no título da última UCL sendo o melhor jogador do Real nas Semis e na final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Butilheiro disse:

Hahaha... Ok, ok... Talvez eu tenha exagerado no Bartra.

Mas o cerne da questão nem era ele... hahaha. A questão é que tem opções melhores no mercado que o Pepe e que o Bale é melhor que muita opções do mercado pra função em que ele joga.

Vocês ficam aí desviando o assunto... hahahaha

É que não dá, se eu vejo alguém falando bem do Bartra a mão do textão chega a tremer. UHSUHASHUAHUSHAUSHUA

Mas sim, eu entendi o que você quis dizer e concordo. Ao invés de gastar 750 bilhões de euros pra contratar o Hazard, poderiam gastar menos e contratar um zagueiro world class (ou seja, nada de Bartar aqui HSUAUHSAHSUAUHSAHU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Außenseiter disse:

É que não dá, se eu vejo alguém falando bem do Bartra a mão do textão chega a tremer. UHSUHASHUAHUSHAUSHUA

Mas sim, eu entendi o que você quis dizer e concordo. Ao invés de gastar 750 bilhões de euros pra contratar o Hazard, poderiam gastar menos e contratar um zagueiro world class (ou seja, nada de Bartar aqui HSUAUHSAHSUAUHSAHU).

Hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bartra tá muito longe de ser horroroso, como falaram aí. Ele teve um começo bem fraco no Dortmund, mas melhorou DEMAIS no segundo semestre. É o melhor zagueiro do Dortmund no momento (ou era, até explodirem uma bomba do lado dele), deu muita segurança à defesa do clube nos últimos meses - e dar segurança à defesa do Dortmund não é pouca coisa.

Podem continuar se matando sobre o Pepe (que é melhor que o Bartra como defensor, e horrivelmente pior na saída de bola) e sobre o Bale, nessa não vou me meter, mas não faltem mal do Bartra pô.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

O Bartra tá muito longe de ser horroroso, como falaram aí. Ele teve um começo bem fraco no Dortmund, mas melhorou DEMAIS no segundo semestre. É o melhor zagueiro do Dortmund no momento (ou era, até explodirem uma bomba do lado dele), deu muita segurança à defesa do clube nos últimos meses - e dar segurança à defesa do Dortmund não é pouca coisa.

Podem continuar se matando sobre o Pepe (que é melhor que o Bartra como defensor, e horrivelmente pior na saída de bola) e sobre o Bale, nessa não vou me meter, mas não faltem mal do Bartra pô.

Você tá pegando um semestre do Bartra, eu tô pegando a carreira dele inteira. OU SEJA: EU TENHO RAZÃO E VOCÊ É UM BOBALHÃO!

Mas falando sério, eu mesmo disse ali que o Bartra estava indo bem no Dortmund e, na minha opinião, esse bom momento ainda não me diz muita coisa. No Barcelona ele sempre foi fraco (e olha que a concorrência ali é patética e o Piqué é a prova viva disso) e a minha impressão dele continua sendo essa. Vou esperar a próxima temporada e os reforços do Borussia pra defesa pra ver se ele se mantém nesse nível que estava até o atentado e aí cala a minha boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Außenseiter disse:

Você tá pegando um semestre do Bartra, eu tô pegando a carreira dele inteira. OU SEJA: EU TENHO RAZÃO E VOCÊ É UM BOBALHÃO!

Mas falando sério, eu mesmo disse ali que o Bartra estava indo bem no Dortmund e, na minha opinião, esse bom momento ainda não me diz muita coisa. No Barcelona ele sempre foi fraco (e olha que a concorrência ali é patética e o Piqué é a prova viva disso) e a minha impressão dele continua sendo essa. Vou esperar a próxima temporada e os reforços do Borussia pra defesa pra ver se ele se mantém nesse nível que estava até o atentado e aí cala a minha boca.

Eu li primeiro o trecho em caps e achei que tu tivesse falando sério, hahaha.

Bom, eu admito que não vi quase nenhum jogo dele no Barça. Minha base é o Dortmund, e aí acho que não dá pra falar mal do que ele tá fazendo. O começo foi ruim, mas isso acontece quando se chega em um clube novo, ainda mais um onde a defesa toda não começou bem o ano.

Enfim, vamos então aguardar para ver. Só me meti aqui porque não queria deixar o "horroroso" dito sobre o cara do meu time passar :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bale pra mim é o jogador que faz o trio BBC funcionar. Se não fosse por ele, o Real seria um time muito mais vulnerável. Ele é extremamente importante pra voltar pra marcar e especialmente pra puxar o contra-ataque com o físico brutal que ele tem.

Assistências e gols é algo que só mostra o produto pronto, mas não conta como ele foi feito. Firmino faz relativamente poucos gols e assistências mas é o maior trabalhador dentro do Liverpool e o time perde muito sem ele. Bale tem situação parecida no Real. Entre ele, Isco (jogando por fora), Asensio e James, o Bale dá de relho em todo mundo por ali. Não acho um jogador overrated não, apenas não consegue mais ter sequência de jogo pelas várias lesões que começou a ter, mas em forma pra mim é mega titular.

Sobre o véio Bartra: bom reserva pros clubes grandes da Europa na minha opinião (e o Dortmund faz parte desse grupo). Convenhamos que hoje não é tão difícil ser o melhor zagueiro do Dormtund, né. A defesa parece estar muito vulnerável sem o Pagnanadufidsnagdpoulos e perder Hummels pra recolocar Bartra é uma sacanagem dos infernos. Chegando o Toprak, se o sistema tiver 2 zagueiros temporada que vem, vejo o Bartra muito reserva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eita, cadê o Bonucci nesse time?

Legal o Schmeichel nessa lista. Ia pensar no Buffon, mas depois dos 4 gols na final fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...