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Motorsport Manager - Tópico Oficial


SR.cara

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Tô na minha quarta temporada em uma equipe criada.

Mas primeiras duas temporadas eu construí 3 edifícios e melhorei o carro, ficando em 10o e 8o respectivamente. Na terceira contratei pilotos melhores porém com o alto custo, não pude melhorar a sede, ficando em 4o.

Na atual temporada o foco é o título, pois temos o melhor carro e pilotos 3 estrelas, depois de duas corridas estamos em primeiro nos construtores e no de pilotos. Porém o custo ta muito alto e as receitas baixas, vou rescindir o contrato do piloto com menor marketing (11%) e contratar outro tão bom quanto que possui 100% de marketing, com isso prevejo sair de 2 para 4 estrelas de negociabilidade e aumentar consideravelmente as receitas, tendo dinheiro para melhorar a sede na próxima temporada. 

Além dá próxima temporada, devo ficar mais duas capitalizando e melhorando a sede antes de subir. 

 

Sugestões?

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Criei peças boas mas não vou conseguir melhorar o desempenho delas ao máximo para o início dá próxima temporada.

Uma peça de motor está 699 (777), será que ano que vem vai estar mais ou menos assim? Com essa grande margem de evolução.

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7 horas atrás, just12 disse:

Criei peças boas mas não vou conseguir melhorar o desempenho delas ao máximo para o início dá próxima temporada.

Uma peça de motor está 699 (777), será que ano que vem vai estar mais ou menos assim? Com essa grande margem de evolução.

O fixo vc leva, mas o potencial vai depender do seu chassi novo (4~5 pontos por estrela)

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Em 05/04/2017 at 16:42, just12 disse:

Tô na minha quarta temporada em uma equipe criada.

Mas primeiras duas temporadas eu construí 3 edifícios e melhorei o carro, ficando em 10o e 8o respectivamente. Na terceira contratei pilotos melhores porém com o alto custo, não pude melhorar a sede, ficando em 4o.

Na atual temporada o foco é o título, pois temos o melhor carro e pilotos 3 estrelas, depois de duas corridas estamos em primeiro nos construtores e no de pilotos. Porém o custo ta muito alto e as receitas baixas, vou rescindir o contrato do piloto com menor marketing (11%) e contratar outro tão bom quanto que possui 100% de marketing, com isso prevejo sair de 2 para 4 estrelas de negociabilidade e aumentar consideravelmente as receitas, tendo dinheiro para melhorar a sede na próxima temporada. 

Além dá próxima temporada, devo ficar mais duas capitalizando e melhorando a sede antes de subir. 

 

Sugestões?

Está na divisão Europeia? Se sim eu subiria de divisão logo, antes de melhorar mais a equipe, porque aí seria mais difícil na Ásia. Eu fiz mais ou menos isso que você quer fazer, fiquei 6 anos na Europa melhorando o carro e a sede, quando subi pra Ásia foi muito fácil, em 2 anos subi pra WMC. Agora na WMC está sendo difícil porque não melhorei peça nenhuma, estou indo com o carro original, mas consegui 2 pódios no ano já, faltam 5 corridas e estou em 5º no campeonato de construtores(a meta é 6º).

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Bom, enquanto o MOD do Enzoli não é atualizado para a temporada 2017, iniciei um save no jogo normal msm, montando minha própria equipe na 3ª divisão. Vamos ver como me saio.

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15 horas atrás, Stay Heavy disse:

Bom, enquanto o MOD do Enzoli não é atualizado para a temporada 2017, iniciei um save no jogo normal msm, montando minha própria equipe na 3ª divisão. Vamos ver como me saio.

Legal, vai postando ai pra a gente acompanhar.

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Uau, não sabia que a galera tinha criado um tópico pro jogo aqui no fórum. hahaha

Conheci o jogo só agora no começo do ano, não joguei o de celular, mas recebi uma oferta da Steam pra testar o jogo de PC por 6 dias... Cara, que 6 dias intensos. Aproveitei um feriado desses do começo do ano e viciei na parada. hahaha

Decidi colocar ele na lista de desejos da Steam e estou esperando uma promoção, ou talvez a Summer Sale pra comprar. Mas, infelizmente, já li muitas críticas negativas de que o jogo é linear, de que fica bastante repetitivo e e limitado (base da dados pequena). Vamos ver se a empolgação se mantém depois de mais algumas críticas. Aliás, vale dizer que gostei demais do fato de não ser licenciado e você entrar no jogo sem a menor expectativa de qual é a melhor equipe e etc. Achei muito interessante e surpreendente lidar com equipes e pilotos que eu não fazia ideia de se eram bons ou não.

O fato é que por ser um jogo da SEGA, o futuro dele é promissor. Os caras sabem o que estão fazendo, não à toa FM é tão excelente.

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@Butilheiro, ignore a crítica sobre a linearidade do jogo. As expectativas das pessoas tão muito erradas! Querem uma IA poderosa logo no primeiro jogo da franquia, o que é um absurdo se você for pensar que não é todo mundo familiarizado com automobilismo! Pra conseguirem criar uma franquia, o jogo não pode ser hardcore assim de cara não. Tem que evoluir? Sim, claro. Mas pra um primeiro jogo tá bom, não deixa de ser divertido em nada.

Vale lembrar que quando o Football Manager era Championship Manager, também era beeeeeem menos complexo. Porque a gente continua viciado apesar da complexidade? Porque fomos fidelizados quando era mais simples, aí as coisas foram introduzidas de forma gradativa e a gente assimilou bem. Com o MM vai acontecer a mesma coisa, pode apostar!

A base de dados curta já é uma crítica mais compreensível, porque a falta de opções dá uma certa dificuldade em contratar. Mas você pode encarar com um desafio a mais.

Enfim... Cara, vai no jogo sem medo! Teu vício não vai diminuir em nada, isso te garanto!

Editado por Ichthus
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  • 2 semanas depois...

Depois de Bastante tempo terminei a temporada de 2024, a minha primeira com a Predator na WMC. Consegui cumprir a expectativa e terminei em 6º no campeonato de construtores, no de pilotos apenas um 9º Lugar com o Oronzo Vial. Foi um bom resultado depois de muitas batidas e sem investir em peças no meio da temporada.

Agora na temporada de 2025 vou investir em peças pra tentar uma colocação melhor, a meta é um 4º Lugar no campeonato de Construtores. Na primeira corrida errei feio na estratégia(foi mais falta de atenção na hora de mandar os carros pro pit) e deixei de estar entre os 10 primeiros para pontuar.

 

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13 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Quanto tempo vocês levam pra completar uma temporada?

Depende de qtas corridas tem o campeonato. Como eu passo cerca de 30 min por corrida (pc lento atrapalha muito, não fosse isso faria uma corrida em 10-15 min) e tô quase sem tempo pra jogar, acaba que termino uma temporada em uns 4-5 dias. Se eu passar o dia todo jogando acabo em 2 dias tranquilo.

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18 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Quanto tempo vocês levam pra completar uma temporada?

Aqui demoro porque tenho pouco tempo pra jogar, além de alternar os jogos. Cada corrida demora cerca de 20 minutos. Demoro cerca de 1 semana pra terminar a temporada, mas quando jogo direto 2 dias são suficientes.

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Em 20/04/2017 at 00:18, Lowko é Powko disse:

Quanto tempo vocês levam pra completar uma temporada?

se jogar direto, uns 3 dias na 1a divisão, dava uns 40/50 min por corrida. tava fazendo isso quando me empolguei com o jogo, mas tb qse nao dormia rs

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Tinha baixado uma versão alternativa do jogo mais no começo, mas desanimei com os bugs. Agora tô com uma versão mais atualizada (no aguardo de uma promoção pra comprar o original se não enjoar em poucas temporadas), e resolvi me arriscar de novo.

Uma dúvida que eu tenho: tô agora em uma corrida de 31 voltas. Limite de combustível é 12 voltas. Pneu não é problema. Qual a melhor estratégia de combustível, considerando uma parada na 10ª e outra na 20ª volta? É colocar 10 e 11 voltas de combustível, respectivamente, para não perder tempo colocando mais/não ter mais peso do que o necessário, ou é colocar 12 voltas nas duas para poder utilizar o modo overtake/high? E se for utilizar overtake/high, qual dos dois? Overtake por menos tempo ou um tempo maior no high?

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7 horas atrás, Danut disse:

Tinha baixado uma versão alternativa do jogo mais no começo, mas desanimei com os bugs. Agora tô com uma versão mais atualizada (no aguardo de uma promoção pra comprar o original se não enjoar em poucas temporadas), e resolvi me arriscar de novo.

Uma dúvida que eu tenho: tô agora em uma corrida de 31 voltas. Limite de combustível é 12 voltas. Pneu não é problema. Qual a melhor estratégia de combustível, considerando uma parada na 10ª e outra na 20ª volta? É colocar 10 e 11 voltas de combustível, respectivamente, para não perder tempo colocando mais/não ter mais peso do que o necessário, ou é colocar 12 voltas nas duas para poder utilizar o modo overtake/high? E se for utilizar overtake/high, qual dos dois? Overtake por menos tempo ou um tempo maior no high?

Eu botaria 12 e ia no overtake até igualar o combustivel com as voltas, aí voltava pro normal. Aí nas últimas voltas antes de abastecer dependendo do qto tivesse ainda, botava no overtake de novo ou no high, pra chegar no pit stop com o mais perto possível de tanque zerado.

Prefiro usar overtake por menos doq high por mais, mas é preferencia pessoal minha.

 

Tá rolando um bundle que dá uns 57% de desconto, mas como só vi agora, acho que n dá pra pegar mais (falta só 5 min).

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3 horas atrás, -Demolidor- disse:

Eu botaria 12 e ia no overtake até igualar o combustivel com as voltas, aí voltava pro normal. Aí nas últimas voltas antes de abastecer dependendo do qto tivesse ainda, botava no overtake de novo ou no high, pra chegar no pit stop com o mais perto possível de tanque zerado.

Prefiro usar overtake por menos doq high por mais, mas é preferencia pessoal minha.

 

Tá rolando um bundle que dá uns 57% de desconto, mas como só vi agora, acho que n dá pra pegar mais (falta só 5 min).

Eu vi esse bundle aí por acaso, mas ele tá cobrando em dólares, então os tais 57% de desconto vira menos do que isso, dá quase 50 reais. Não comprei o jogo com 50% de desconto por achar que ia enjoar logo (me arrependi depois), então agora vou esperar até conseguir por esse mesmo valor de novo. Não tenho pressa.

 

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Também não comprei o jogo ainda. Mas baixei uma versão mais recente e realmente eles deram uma melhorada boa na AI. Varias estrategias que eu tinha prevendo algumas burrices que AI fazia não ta dando certo mais. O que é muito bom.

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Continuo tendo bastante problema com batidas, meus pilotos não ficam 2 corridas seguidas sem bater,  não sei o que fazer. Podem falar que é normal, mas por exemplo o piloto da Rossini( líder do campeonato) ganha todas as corridas da temporada e nunca bate. Deve ter alguma coisa pra eu ajustar que não estou sabendo.

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Se eu já tenho um piloto no Pit stop o outro não entra para a parada? Me aconteceu isso hoje, fodeu minha última corrida na temporada porque mandei as duas pilotos pros boxes quando começou a chover, mas a segunda, que tava bem atrás, simplesmente passou reto. É bug do jogo isso ou fiz algo errado?

No mais, terminei minha primeira temporada com a Predator. Demiti o Evans e contratei uma piloto de 17 anos pro lugar. Acabei ficando com as duas últimas posições na tabela. Não fosse isso da última corrida, acho que saia da Vice-lanterna com a melhor piloto, mas azar. Fui pão duro pra caralho durante o ano, não investi muito em peças não, então agora consegui melhorar os dois prédios da sede.

Achei que ia deitar no carro da nova temporada porque comecei a economizar já na quarta corrida de dez - e ainda passaram duas regras de peças especiais durante o ano, então tinha pouca peça pra fabricar -, mas as peças são muito caras. Acabei só podendo pagar peças de nível fraco quase.

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Só tem um lugar no pit-stop. Se já tem um lá, o outro obrigatoriamente passa reto.

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40 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Só tem um lugar no pit-stop. Se já tem um lá, o outro obrigatoriamente passa reto.

Po, mas na outra corrida eu fiz os dois entrarem juntos (tipo, agora o primeiro já tava parado, na outra os dois entraram na reta do box juntos), e deu tudo certo. O primeiro fez a troca, o segundo esperou atrás - bem como acontece na F1 de verdade.

Se dá para fazer o piloto entrar colado no que tá na frente dele, é bizarro não dar para deixar ele entrar quando o outro já tá fazendo a troca - ele ia esperar bem menos, se é que ia esperar.

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6 horas atrás, Danut disse:

Po, mas na outra corrida eu fiz os dois entrarem juntos (tipo, agora o primeiro já tava parado, na outra os dois entraram na reta do box juntos), e deu tudo certo. O primeiro fez a troca, o segundo esperou atrás - bem como acontece na F1 de verdade.

Se dá para fazer o piloto entrar colado no que tá na frente dele, é bizarro não dar para deixar ele entrar quando o outro já tá fazendo a troca - ele ia esperar bem menos, se é que ia esperar.

É oq acontece msm, eles fazem fila nos boxes. Se passou reto é bug (já aconteceu comigo uma vez tb, e olha que nem tinha botado os dois juntos). A não ser que vc tenha botado ele pra entrar perto demais da entrada, nesse caso aí eu já vi que eles passam direto e dão mais uma volta.

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20 minutos atrás, -Demolidor- disse:

É oq acontece msm, eles fazem fila nos boxes. Se passou reto é bug (já aconteceu comigo uma vez tb, e olha que nem tinha botado os dois juntos). A não ser que vc tenha botado ele pra entrar perto demais da entrada, nesse caso aí eu já vi que eles passam direto e dão mais uma volta.

Não coloquei perto da entrada não, tava uma meia volta antes dela quando mandei entrar. Foi bug mesmo então. Mas bom saber que não é o normal, assim eu posso continuar mandando entrar junto se precisar.

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