Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motorsport Manager - Tópico Oficial


SR.cara

Posts Recomendados

Tenho uma dúvida. As peças que eu melhoro ficam no carro para o próximo ano? Ou eu preciso começar tudo do zero?

Tipo, tenho um motor 140. Para o ano seguinte, ele estará lá, ou terá um 110?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Stay Heavy disse:

Tenho uma dúvida. As peças que eu melhoro ficam no carro para o próximo ano? Ou eu preciso começar tudo do zero?

Tipo, tenho um motor 140. Para o ano seguinte, ele estará lá, ou terá um 110?

Todas as peças criadas/melhoradas somem na virada da temporada. Reseta tudo.

Editado por jonnyjones81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Todas as peças criadas/melhoradas somem na virada da temporada. Reseta tudo.

Puta, que merda hein. Desse jeito nunca vou conseguir melhorar meu carro. Estou na 3ª temporada com a ZRT. Na 1ª ficamos em 8º, na 2ª ficamos em último e essa 3ª temporada será outra vez ruim...estou devendo $3M auheuaheuhae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Stay Heavy disse:

Tenho uma dúvida. As peças que eu melhoro ficam no carro para o próximo ano? Ou eu preciso começar tudo do zero?

Tipo, tenho um motor 140. Para o ano seguinte, ele estará lá, ou terá um 110?

Precisa começar tudo do zero n. Vc leva as duas melhores peças de cada tipo pra próxima temporada. No seu exemplo vamos dizer que vc tinha o motor 140 (vamos dizer que ele seja "bom", com 2 upgrades). Se ele for um dos dois melhores que vc tiver ao fim da temporada, vc leva ele pra próxima temporada (só que ele n vai mais ser "bom", vai ser um motor 140 "original" com alguns pontos ainda pra melhorar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, -Demolidor- disse:

Precisa começar tudo do zero n. Vc leva as duas melhores peças de cada tipo pra próxima temporada. No seu exemplo vamos dizer que vc tinha o motor 140 (vamos dizer que ele seja "bom", com 2 upgrades). Se ele for um dos dois melhores que vc tiver ao fim da temporada, vc leva ele pra próxima temporada (só que ele n vai mais ser "bom", vai ser um motor 140 "original" com alguns pontos ainda pra melhorar).

Ahhh entendi. E isso é pra qualquer peça então? Eu levo, por exemplo, 2 motores, 2 caixas de câmbio...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Ahhh entendi. E isso é pra qualquer peça então? Eu levo, por exemplo, 2 motores, 2 caixas de câmbio...?

Isso aí, pra todas as peças. Todo início de temporada vc leva os 2 melhores motores, as 2 melhores caixas de câmbio, os 2 melhores freios... só muda que se um era "bom" e o outro "ótimo", vão virar 2 "originais" com o msm desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ichthus disse:

Mas não serve pras peças "pré-definidas", né @-Demolidor-? Tipo as asas dianteira e traseira da European Racing Series.

As "pré-definidas" n dá pra criar novas nem pra melhorar o desempenho (só a confiabilidade). Aí todo ano elas voltam com o desempenho fixo (normalmente 150 ou 300, depende do que estiver na regra) e a confiabilidade em 80%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom lembrar também que você pode fazer uma peça com o máximo de upgrade de risco, melhorar a potência das mesmas ao máximo e nunca usa-la. Antes de fechar a temporada, equipa elas no carro (sem correr com elas) e tcharam! Os status que será transportado para o carro da próxima temporada como peça padrão SEM OS RISCOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Bom lembrar também que você pode fazer uma peça com o máximo de upgrade de risco, melhorar a potência das mesmas ao máximo e nunca usa-la. Antes de fechar a temporada, equipa elas no carro (sem correr com elas) e tcharam! Os status que será transportado para o carro da próxima temporada como peça padrão SEM OS RISCOS.

Nem precisa equipar no carro, é só fazer e não usar (se quiser usar é por sua conta e risco, se descobrirem a peça ela vai ser banida e vc n pode levar ela pra próxima temporada). Eu deixo pra fazer essas peças arriscadas no final da temporada (depois que já foi uns 60-70% da temporada), pq aí já to com acesso a partes "ótima" e "épica" (e com sorte partes "lendárias") e os bônus de desempenho são bem maiores para as de nível mais alto (tem partes ótimas que dão bonus de +70, enquanto medianos só +15 pra deixar um exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, -Demolidor- disse:

Precisa começar tudo do zero n. Vc leva as duas melhores peças de cada tipo pra próxima temporada. No seu exemplo vamos dizer que vc tinha o motor 140 (vamos dizer que ele seja "bom", com 2 upgrades). Se ele for um dos dois melhores que vc tiver ao fim da temporada, vc leva ele pra próxima temporada (só que ele n vai mais ser "bom", vai ser um motor 140 "original" com alguns pontos ainda pra melhorar).

Ué... Não vi isso no meu save. Ou não percebi. hahahahaha

Dei uma pausa para esperar atualização, mas jogarei para reparar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida.

A gente sabe que a diferença entre um pneu médio e outro duro é que o primeiro possui mais velocidade e menos resistencia do que o segundo. Porém, se eu utilizar um pneu duro, eu posso utilizar com mais tranquilidade a ordem de "nao poupar pneus" e ser tao rapido quando um pneu médio, que por vezes teria que diminuir o ímpeto do piloto para nao desgastá-lo completamente.

E ai, qual a ideia de voces sobre isso?

 

================================

 

E sobre as peças.... eu levo a peça para o outro ano mesmo que ela tenha sido banida?

Editado por just12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, just12 disse:

Uma dúvida.

A gente sabe que a diferença entre um pneu médio e outro duro é que o primeiro possui mais velocidade e menos resistencia do que o segundo. Porém, se eu utilizar um pneu duro, eu posso utilizar com mais tranquilidade a ordem de "nao poupar pneus" e ser tao rapido quando um pneu médio, que por vezes teria que diminuir o ímpeto do piloto para nao desgastá-lo completamente.

E ai, qual a ideia de voces sobre isso?

 

================================

 

E sobre as peças.... eu levo a peça para o outro ano mesmo que ela tenha sido banida?

Quanto ao pneu eu n sei se vale a pena n, pq acho que o desgaste aumenta muito para um ganho de desempenho menor. Prefiro usar pneus mais macios pq dá pra andar com gasto menor e ainda ter um desempenho bom. Mas é só achismo meu isso, até pq qdo vou fazer minha estratégia de corrida foco mais em deixar umas 2-3 voltas sobrando de pneu no total do que em usar gasto de pneu mais alto (se o gasto tiver alto eu reduzo pra manter as paradas no planejado).

Sobre as peças, não leva não. Se a peça for banida vc perde ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, just12 disse:

E costumam fazer paradas entre 25 e 30% ?

Sim, tento parar o mais próximo dos 25% de pneus, as vezes um pouco mais, as vezes menos.

14 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Já lançaram aquela atualização pra pc's menos robustos?

Lançaram sim, é o modo 2D (parecido com o 2D do FM e do MM mobile, com os botõezinhos correndo). Faz umas 2 semanas que lançaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, just12 disse:

com que idade os pilotos começam a perder atributos? Um cara de 30 anos conseguiria manter o bom ritmo ate 33, 34 anos?

Depende do piloto. Eles tem auges diferentes, em idades diferentes, com durações diferentes. E velocidades de melhoria de atributos diferentes também. Um piloto pode chegar no auge aos 25 anos, passar só 3 anos no auge e com 29 já estar caindo os atributos. Já outro piloto pode ter auge com 30 anos e só começar a cair com 36. Naquela tabela que eu mandei páginas atrás tem vários desses dados, dá pra ter uma noção de como funciona.

Exemplos baseados na tabela: Surikov (22) tem auge aos 28 anos, e o auge dele dura 4 anos, então ele só começa a perder atributo lá pelos 32. Já Goa Minzhe (21) tem auge aos 26 por 2 anos e aos 28 já está perdendo habilidades. Já a Cora Alo (31) tem um auge curtíssimo (1 ano apenas), mas ele só chega aos 37 anos. Lembrando que enquanto um piloto não chega no auge ele continua melhorando as habilidades (chegou no auge = para de melhorar), e quando passar do auge as habilidades começam a cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início da temporada a confiabilidade é bem baixa, por volta de 45%,50% certo? Como fazer pra evitar o quebra quebra na primeira corrida?

E será que se eu mantiver a confiabilidade a 100% no final da última temporada, terei uma confiabilidade nao tao baixa no início da próxima?

 

==============================

 

E na qualificação, voces usam 1 pneu pra toda a fase qualificatória ou usam 1 pneu pra cada volta rapida? Eu particularmente gosto de usar 1 pra cada volta rapida por conta do desgaste do pneu afetar o desempenho do carro, mas nao sei se estou certo sobre isso. Ha questao de custo tambem ne? em uma equipe pequena nao acho tao bom fazer isso.

 

====================

 

Aqui o rapaz fala sobre a importancia de subir de divisão em vez de permanecer na divisão atual. O premio de ficar 10o numa divisao superior é igual, melhor ou ligeiramente inferior do que ser o 1o na divisão de baixo.

Editado por just12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, just12 disse:

No início da temporada a confiabilidade é bem baixa, por volta de 45%,50% certo? Como fazer pra evitar o quebra quebra na primeira corrida?

E será que se eu mantiver a confiabilidade a 100% no final da última temporada, terei uma confiabilidade nao tao baixa no início da próxima?

 

==============================

 

E na qualificação, voces usam 1 pneu pra toda a fase qualificatória ou usam 1 pneu pra cada volta rapida? Eu particularmente gosto de usar 1 pra cada volta rapida por conta do desgaste do pneu afetar o desempenho do carro, mas nao sei se estou certo sobre isso. Ha questao de custo tambem ne? em uma equipe pequena nao acho tao bom fazer isso.

 

====================

 

Aqui o rapaz fala sobre a importancia de subir de divisão em vez de permanecer na divisão atual. O premio de ficar 10o numa divisao superior é igual, melhor ou ligeiramente inferior do que ser o 1o na divisão de baixo.

Sim, a confiabilidade fica nessa faixa msm. Pra evitar só com um exploitzinho: quando começar a pré-temporada, vc vai em "Principal", depois clica em "Carro" (nas barrinhas) e aí clica em "melhorar peças" (que vai aparecer embaixo).

A confiabilidade não leva pra próxima temporada, só o desempenho.

-----

Eu sempre simulo a qualificatória. Joguei poucas vezes, achei difícil e desisti. Só vou msm nos treinos de sexta (pra garantir os componentes certos e acertar a configuração) e na corrida.

-----

Me baseando na wikia do MM, exceto por uma única situação sempre é mais vantagem financeira subir do que ficar. Essa exceção é quando vc sobe de uma divisão com diferença de pagamento muito alta para outra com diferença de pagamento muito alta, vc teria que ficar em pelo menos 8º pra ter mais dinheiro de prêmio na nova divisão do que sendo primeiro da de baixo. Mas mesmo nessa situação, a diferença ainda é pouca, menos de 5 milhões. Msm assim, acho que ainda valeria a pena subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, just12 disse:

Como assim diferença de pagamento?

 

Lá nas regras do campeonato tem a regra de pagamento do prêmio pela posição na temporada. Essa regra define a diferença de dinheiro entre as posições, do mais igualitário para o mais desigual: Igual -> Padrão -> Alto -> Muito alto. De vez em quando aparece a chance de mudar a regra nas votações, aí vc pode tentar alterar para alguma que seja mais favorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... ;)

O que até agora nao entendi é a questão dos fornecedores. Eles influenciam nas peças? E quando vem o dilema dizendo que voce pode ganhar +1 de aquecimento dos pneus se voce pagar X pela tecnologia. Como isso tudo funciona? Onde vejo este +1 sendo colocado? E sobre a capacidade de melhora, como fazer pra melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, just12 disse:

Entendi... ;)

O que até agora nao entendi é a questão dos fornecedores. Eles influenciam nas peças? E quando vem o dilema dizendo que voce pode ganhar +1 de aquecimento dos pneus se voce pagar X pela tecnologia. Como isso tudo funciona? Onde vejo este +1 sendo colocado? E sobre a capacidade de melhora, como fazer pra melhorar?

Tirando o fornecedor de motor, os fornecedores não influenciam nas peças, só nos chassis (o fornecedor de motor influencia no desempenho dos motores E nos chassis).

Quando vem o dilema eles adicionam uma estrela inteira em um dos 4 atributos do chassi. No exemplo, se seu aquecimento de pneu era de 2*, se vc aceitar o dilema ele vai pra 3*.

Pra melhorar a capacidade de melhora é como os outros atributos dos chassis, melhora com as escolhas de fornecedores e dilemas que aparecerem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Motorsport Manager - Tópico Oficial

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • grollinho
      Por grollinho
×
×
  • Criar Novo...