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Motorsport Manager - Tópico Oficial


SR.cara

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Em 14/09/2016 at 03:33, rob2501 disse:

Eles estão respondendo algumas questões do pessoal também. Algumas coisas interessantes do jogo:

Pilotos podem se machucar e ficarem indisponíveis para a corrida;

 

Eu nunca vi isso, apesar que ja vi pilota com torcicolo e perder mts pontos em preparação fisica, mas ficar obrigatoriamente de fora não

Em 04/01/2017 at 12:01, Ademare disse:

Bom lembrar também que você pode fazer uma peça com o máximo de upgrade de risco, melhorar a potência das mesmas ao máximo e nunca usa-la. Antes de fechar a temporada, equipa elas no carro (sem correr com elas) e tcharam! Os status que será transportado para o carro da próxima temporada como peça padrão SEM OS RISCOS.

putz, isso que eu chamo de pulo do gato! vou testar aqui

Em 31/03/2017 at 17:14, just12 disse:

Tenho pensado em regras externas pra deixar o jogo mais difícil e estimular mais a minha inteligência e criatividade.

Neste caso, uma regra como "jogar sempre com o objetivo financeiro/esportivo mínimo" vai diminuir consideravelmente o aporte financeiro dá equipe. Para crescer, teria que escolher com muito mais cuidado a staff e as construções.

Outra fundamental é nunca ter a melhor sede geral dá categoria no ranking. Isso evitaria montar uma super sede e me tornar uma aberração no jogo, o que acabaria com a graça de imediato.

Regras extras tb são legais:

- Ao menos um piloto dá nacionalidade dá equipe (não sendo possível, teria q ser do continente)

- Obrigatório ter um terceiro piloto contratado

Bem, o que acham? Devo iniciar um sabe assim neste fds depois de uns meses sem jogar. 

Lembro que na época do FIFA Manager, o jogo tb era fácil assim, então uma galera criou o "sindicato de aço", com regras a serem seguidas por seus membros para que o jogo se tornasse longevo e desafiador.

 

Quais eram essas regras? 

Em 08/07/2017 at 12:18, Ichthus disse:

Se instalar o módulo dos GTs não. Ele aparece empregado em uma equipe de lá.

Que sacanagem. Essa expansão não cria novos pilotos ou pegam os pilotos sem contratos ja da DB originam pra emprega-los nas equipes GT?

Em 01/10/2017 at 14:55, just12 disse:

Alguem sabe onde tem todos os setups prontos pra download?

Não sei, tb queria. Talvez tenha algo na Steam Workshop 

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Em 01/10/2017 at 14:55, just12 disse:

Alguem sabe onde tem todos os setups prontos pra download?

Os setups variam de acordo com as habilidades do pilotos e qualidade do carro.

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12 horas atrás, senna889091 disse:

Eu nunca vi isso, apesar que ja vi pilota com torcicolo e perder mts pontos em preparação fisica, mas ficar obrigatoriamente de fora não

Estreia do Vandoorne, cara. O Alonso se estabacou naquela batida com o Gutiérrez (Austrália 2016) e o belga estreou substituindo ele no Bahrein, fez o primeiro ponto da McLaren naquele ano inclusive.

Na Hungria o Paul di Resta entrou no lugar do Massa na Williams, esse ano.

Editado por Ichthus
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  • 5 semanas depois...

Saiu DLC nova, campeonato de endurance. E parece que ouviram meu pedido, botaram velocidade x12 (não vou precisar mais baixar o mod pra ter velocidade rapida).

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Stirred by the thrilling title-clincher in Mexico, Motorsport Manager is back! 
Meet the Endurance Series DLC – the massive new mode we’ve been dying to add to the game, bringing a whole new, thrilling Endurance Championship to your MM experience.

With six drivers per team to manage, an entirely new stamina system and some of the most beautiful cars in racing, we’ve taken this one up to the top step of the podium. What’s more, it’s out now!

Alongside, to mark coming up to a year since Motorsport Manager launched and thank our loyal and incredible community (that’s you!), we’ve released the Anniversary Update – a large, free add on which will bring fully-fledged pit crews to the game. 

More info and buy on Steam -> 

Free update patch notes: 

• Players can now manage the speed and safety of their pitstops through the new pit crew feature

• Pit crew members have 5 core stats: Tyres, Part Fixing, Refuelling, Front Jack and Rear Jack. Their stat levels determine the speed at which they can perform each task

• Crew members will become fatigued after each race and will need to be placed 'In Recovery' to regain their stamina. Tired crew members are more likely to make mistakes

• As well as time mistakes, there are now new, job-specific pit mistakes: Wrong tyre compound fitted, underfuelled, front and rear jack damage and part fixing red-zone increase

• Catastrophic mistakes are new, rare mistakes that can drastically alter the outcome of a race. There are 2 catastrophic mistakes: Loose wheel and pit fire (only if refuelling is active)

• If a pit fire occurs, there is a chance that the car will be retired from the race. Pit fire retirements can have a psychological impact on the driver

• The pit crew can be automanaged by your mechanics. A mechanic's Pitstop and Concentration stats impact how effectively they will auto-manage your pit crew

• Car cornering stats impacting the simulation have been re-worked to reduce emphasis on the top speed of the engine. This makes low, medium and high cornering speeds more dependant on the Front Wing, Suspension and Rear Wing

• Driver form now has a larger impact in a race weekend's performance. During a race, a driver's form will fluctuate depending on their consistancy stat

• A driver's current form is now displayed on their portrait during the race

• Added a new x12 speed during races

• Added a preference screen for the new x12 speed that allows players to customise when the game automatically slows down to show important events

• Reworked the Tyre Heating chassis stat: Now, a high star rating will cause the temperature gauge to move away from the center slowly, but return quickly

• New Part Design components 

• The mechanic's 'Part Fixing' stat now impacts both raceday part fixes and fixing parts when returning from a race weekend

• Added keyboard shortcuts for engine modes, driving styles and swapping the camera between drivers

• Weight Stripping is now a rule that can be voted in or out per series

• Spec Parts can no longer be weight stripped

• Weight stripping is now banded per series to improve balancing

• Improved saving and loading during a race event

• If autosave is enabled, the game will now save at the end of a race before returning to the frontend

• Pit stop strategy now does not add a fixed amount of time to the pit stops, but instead adds a percentage of the expected time

• Fixed instances where the driver "Sammy White" would appear in the frontend

• New interview questions

• New media messages

• Reworked and rebalanced existing interview and media messages that were not triggering

• New radio messages

• Fixed an issue where the personality traits 'Boring Winner', 'Losing Hope' and 'Top of the World' were not triggering

• The personality trait 'Media Trained' now removes more negative media-related traits if the target driver possesses them

• Fixed a bug where new mechanic hire mails would be blank if the player was unemployed

• Fixed an issue where AI teams would not be charged for mechanic and designer race bonuses

• Fixed a bug where qualifying bonuses would be deducted three times if the series had three-stage qualifying

• Improved how AI cars use the ERS system

• Improved how AI cars refuel during a race

• Improved how AI cars interact during the first lap of the race

• Fixed a bug where temp drivers would retain previous morale debuffs and traits from working with other teams

• Fixed an exploit where the player could press the ERS boost button as it breaks in a pitstop, leading to an infinite boost until the end of the race

• Increased the rate at which drivers and staff improve when influenced by HQ buildings

• Improved the regen system to have more varied 'drivable series'

• Improved the AI team intelligence on when to build a new car part 

• Fixed a bug that was preventing the activation of corner cutting

• UI improvements to front-end menus

• UI improvements to the scouting screen

• When refuelling, the player can now also add fuel in increments of 5 or click to fill the whole tank

• Can now view each team's chassis supplier information from the Choose Team screen

• Fixed an issue where the player couldn't click the 'traits' button in the post-race screen if no new traits had been assigned

• Added the current track and the current layout information to the load setup popup

• New 'Choose Series' screen

• Updated the challenge medal icon

• Optimised the 'Lap Chart' screen performance when loading for the first time

• General performance improvements

• New Personality Traits

• New Achievements

• New tooltips

• The weight stripping reliability to performance ratio is now editable in the Championships.csv ( if set to zero the AI will not use the feature )

• Each series now has 'restricted rules' which are editable in the Championships.csv. A 'restricted' rule can never be voted in by the player or AI in that series

• Championships now handle having between 6 to 12 teams

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Que medo dessas novas inserções de erros nos pit stops. Se isso não for bem balanceado, teremos erros direto.

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Em 01/10/2017 at 14:55, just12 disse:

Alguem sabe onde tem todos os setups prontos pra download?

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=798507311

Em 06/11/2017 at 09:35, Stay Heavy disse:

Que medo dessas novas inserções de erros nos pit stops. Se isso não for bem balanceado, teremos erros direto.

Voltei a jogar agora pq to puto com com as demoras de alterar tatica no FM 18 que torna o jogo impraticavel. Reparei que agora voce tem que contratar o pessoal do pitstop e gerenciar o cansaço deles. Toda semana tem pessoal novo a disposição para contratar.

Vi algumas mudanças de layout tbm. 

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Tela da equipe de pitstops

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Perfil de um dos membros do pitstop

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O tempo estimado para cada conserto/troca. Achei engraçado o "troca de piloto", deve algo da expansão de endurance (que não tenho ainda)

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Mostra qual equipe tem o melhor corpo de pitstop

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Agora mostra de forma mais escancarada a forma do piloto. Vai até 10

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2D

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3D

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Layout mais bonitinho

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Rolou um bonito 4-wide ali

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As chances de cada mecanico do pitstop errar dependendo do tipo de troca que voce escolhe. Uma coisa que notei é que com a adição do pit crew, diminuiu pela metade o tempo no pitstop

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Dobradinha em Milão

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A campeã

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Pódio

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Aparece a forma do piloto na tela de ganhos de atributos/relacionamentos

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O desempenho do piloto por corrida

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Mensagem sobre o desempenho do pit crew

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Esse traço nao tinha visto ainda eu acho 

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Em pânico

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Ahahaha mesma descrição. Tudo depende do ponto de vista xD

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Novo modelo de mostrar o perfil pela "lupa"

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Repara na terceira colocada. Deve ter arrebentado o pescoço em alguma corrida de rally. Dou meus parabens por conseguir pódio assim kkk

 

Quem quiser ver outros prints que fiz, montei esse album

https://www.facebook.com/tiago.wakabayashi/media_set?set=a.10209764721214731.1073741933.1232322210&type=3&uploaded=47

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Que top esse resumo mano!!!

O jogo está ficando mais completo e parece que tbm mais complicado hehehe. Achei bacana que através de update, eles estão fazendo um "Motorsport Manager 2". Achei isso sensacional, pq temos praticamente um novo jogo, sem ter que comprar outra versão.

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8 horas atrás, Stay Heavy disse:

Que top esse resumo mano!!!

O jogo está ficando mais completo e parece que tbm mais complicado hehehe. Achei bacana que através de update, eles estão fazendo um "Motorsport Manager 2". Achei isso sensacional, pq temos praticamente um novo jogo, sem ter que comprar outra versão.

Verdade! Agora lendo sobre os ultimos updates, esse do pit crew pro modo carreira comum foi um presente pelo um ano de jogo, do anniversary update. 

Só falta botarem umas categorias de kart, algo pra mirim;/juvenil, ai vai ser show acompanhar o futuro talento desde a base, podia rolar até um programa igual da Red Bull de jovens talentos, poder criar equipe B em categoria menor pra dar exp pros jovens pilotos, seria uma boa. Quanto mais categorias, melhor.

Alias, bem que podia rolar uma expansão pra Indy/Nascar. 

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Os pitstops não tão desbalanceados não, mas tem que tomar cuidado em não deixar gente cansada. Só teve um erro até aqui no meu save, e o motivo foi exatamente esse.

Esses traços de casamento e divórcio tão desde o início do jogo.

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6 horas atrás, Ichthus disse:

Esses traços de casamento e divórcio tão desde o início do jogo.

Nao devo ter reparado, só achei engraçado a descrição ser a mesma kkk

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8 horas atrás, senna889091 disse:

Nao devo ter reparado, só achei engraçado a descrição ser a mesma kkk

A felicidade é a mesma, os motivos é que são diferentes:

Casamento - agarrar de vez quem você ama.
Divórcio - Se livrar de vez de quem você odeia.

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23 horas atrás, Ichthus disse:

A felicidade é a mesma, os motivos é que são diferentes:

Casamento - agarrar de vez quem você ama.
Divórcio - Se livrar de vez de quem você odeia.

Sim hahah, eu ja tinha entendido, tanto q na legenda de um dos prints eu coloquei "tudo depende do ponto de vista". Esse jogo é mais divertido por causa dessas paradas. Bem que poderia ter esses dilemas e traços temporarios no FM. 

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9 horas atrás, senna889091 disse:

 

Sim hahah, eu ja tinha entendido, tanto q na legenda de um dos prints eu coloquei "tudo depende do ponto de vista". Esse jogo é mais divertido por causa dessas paradas. Bem que poderia ter esses dilemas e traços temporarios no FM. 

Pra você e pros outros: já teve dupla de pilotos virando casal?

Aconteceu aqui comigo com Amanda Cavalcante e Rafael Rodrigues.

Editado por Ichthus
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4 horas atrás, Ichthus disse:

Pra você e pros outros: já teve dupla de pilotos virando casal?

Aconteceu aqui comigo com Amanda Cavalcante e Rafael Rodrigues.

Já sim, Lara e Makarova nesse save e Makarova e Hashimoto em outro. Não sei oq aconteceu depois pq mandei a Lara embora (e a Makarova aposentou) nesse e no outro eu parei de jogar qdo completei o desafio.

E o reset das peças, alguém já teve? Acabou de acontecer no meu save, qdo voltar a jogar vo ver como que fica. Pq tava impossível nas últimas temporadas: Steinmann e Rossini dispararam na frente e msm fazendo muitas peças ninguém conseguia alcançar eles.

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8 horas atrás, Ichthus disse:

Pra você e pros outros: já teve dupla de pilotos virando casal?

Aconteceu aqui comigo com Amanda Cavalcante e Rafael Rodrigues.

Nao na minha equipe ainda, mas ja vi nas outras. 

3 horas atrás, -Demolidor- disse:

Já sim, Lara e Makarova nesse save e Makarova e Hashimoto em outro. Não sei oq aconteceu depois pq mandei a Lara embora (e a Makarova aposentou) nesse e no outro eu parei de jogar qdo completei o desafio.

E o reset das peças, alguém já teve? Acabou de acontecer no meu save, qdo voltar a jogar vo ver como que fica. Pq tava impossível nas últimas temporadas: Steinmann e Rossini dispararam na frente e msm fazendo muitas peças ninguém conseguia alcançar eles.

Ja ia perguntar se tem relacionamentos homo mas tanto voce e um carinha la da SI (quando tava no topico treta do "coming out") ja confirmaram rs. 

Que reset foi esse? 

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23 horas atrás, senna889091 disse:

Nao na minha equipe ainda, mas ja vi nas outras. 

Ja ia perguntar se tem relacionamentos homo mas tanto voce e um carinha la da SI (quando tava no topico treta do "coming out") ja confirmaram rs. 

Que reset foi esse? 

Quando as partes começam a ficar acima de um determinado rating (li por aí que é na faixa dos 3000), aí no fim da temporada rola um reset de tecnologia e volta tudo pros valores iniciais (na faixa dos 600). Aí joguei 2 corridas da nova temporada, o negocio ficou muito melhor: o domínio da Steinmann/Rossini acabou aparentemente, Windsor ganhou as 2 corridas, mas minha Predator tá começando a ter um desempenho legal. Outra coisa que descobri foi que com esse update novo n dá pra botar a confiabilidade das peças originais em 100%, máximo em 80 (mas as que desenvolve depois pode ir até 100 normal).

Editado por -Demolidor-
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7 horas atrás, -Demolidor- disse:

Quando as partes começam a ficar acima de um determinado rating (li por aí que é na faixa dos 3000), aí no fim da temporada rola um reset de tecnologia e volta tudo pros valores iniciais (na faixa dos 600). Aí joguei 2 corridas da nova temporada, o negocio ficou muito melhor: o domínio da Steinmann/Rossini acabou aparentemente, Windsor ganhou as 2 corridas, mas minha Predator tá começando a ter um desempenho legal. Outra coisa que descobri foi que com esse update novo n dá pra botar a confiabilidade das peças originais em 100%, máximo em 80 (mas as que desenvolve depois pode ir até 100 normal).

Interessante, pois ai meio que do nada dá uma desequilibrada, uma quebra de hegemonia e quem estiver melhor preparado sai na frente nas proximas temporadas. 

Mas 80% ja é um numero seguro pra evitar quebras no primeiro momento, mas faz sentido sobre as peças novas. E nem eu consigo botar 100% inicialmente pois to sempre criando novas peças e ja deixando elas melhorando o desempenho e confiabilidade.

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3 horas atrás, Rui_Dias97 disse:

Alguém me pode explicar para que servem as estrelas das habilidades com uma aura à volta?

Se for que to pensando seriam o potencial total, como no FM.

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16 horas atrás, Rui_Dias97 disse:

Alguém me pode explicar para que servem as estrelas das habilidades com uma aura à volta?

 

12 horas atrás, senna889091 disse:

Se for que to pensando seriam o potencial total, como no FM.

Ou seja: se até o sombreado tiver perto de 5 estrelas, mas as estrelas atuais ainda não estiverem satisfatórias pra você, guarda pra piloto reserva que tem potencial. Bota nos treinos livres pra adquiris algum estofo antes de estrear... Se evoluir bem, você pode até dar oportunidade caso algum piloto seu se lesione.

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21 minutos atrás, Ichthus disse:

 

Ou seja: se até o sombreado tiver perto de 5 estrelas, mas as estrelas atuais ainda não estiverem satisfatórias pra você, guarda pra piloto reserva que tem potencial. Bota nos treinos livres pra adquiris algum estofo antes de estrear... Se evoluir bem, você pode até dar oportunidade caso algum piloto seu se lesione.

Mas aí tem que olhar a improvement rate também. Não adianta de nada ter um piloto com potencial 5* mas que só melhore 1% por semana. Ia ser uma melhora ridícula de ruim (ia ganhar só 1 ponto de habilidade em 2 anos por exemplo) e quase com certeza ele não iria atingir seu potencial.

Exemplo na prática: Algumas temporadas atrás contratei uma newgen com o traço de piloto pagante pra ser reserva. Ela tinha um potencial legal (mais de 4 estrelas) mas o atual era 2,5*. Passei as 3 temporadas do contrato e ela mal conseguiu chegar em 3*. Razão: improvement rate ruim (chegava nem em 1%, msm com as melhorias da sede ainda não chegava em 2%). Aí depois eu contratei outra piloto, sem traços de qualquer tipo, mas com uma melhoria de 3% sem as estrururas (ela tinha as mesmas 2,5* e potencial de 4,5*). Quando chegou na minha equipe, passado 1 ano e meio ela já tá com quase 4*, algumas habilidades maximizadas e tendo bons desempenhos nos treinos livres (com os bonus da sede a taxa de melhora dobrou, de 3% para 6%). Se os traços ajudarem ela vai ser uma piloto excelente, talvez já pra próxima temporada.

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      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

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