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Motorsport Manager - Tópico Oficial


SR.cara

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Danut, é assim mesmo. Começa numa equipe top pra você ir entendendo como funciona, se não vai ter vários problemas logo cedo e sem saber como solucionar. Numa equipe top também há problemas, mas vai ver que não vem tudo de uma vez como nas equipes menores.

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11 horas atrás, Danut disse:

De tanto ouvir o pessoal falar bem aqui resolvi me animar e baixar a versão ~demo. Se curtir, pego o original. Não acho legal ficar na versão alternativa quando o pessoal fez um jogo bem feito e tal, mas tô com um pouco de medo de não curtir muito não.

 

EDIT: Joguei a primeira corrida, o tutorial, com a pior equipe lá. O jogo parece legal, mas eu fiz tudo errado. +20 e +150 segundos em relação aos outros pilotos (penúltimo e último, respectivamente). Que vergonha.

EDIT²: Segunda corrida, mesma coisa. Último e penúltimo. Saí sem salvar na cara dura. Outro dia tento de novo.

Desiste não cara, continua que o jogo é muito bom!

E pra quem quer a versão original, no site Nuuvem, tá por R$49,99, mas na hr de finalizar o pedido, apliquem o cupom nuuvem10, que o jogo sai por R$45,00.

Em 22/11/2016 at 20:30, Lowko é Powko disse:

Será que haverá desconto na steam nessa BF?

E pra quem quer a versão original, no site Nuuvem, tá por R$49,99, mas na hr de finalizar o pedido, apliquem o cupom nuuvem10, que o jogo sai por R$45,00.

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Pois é, não vou desistir não, só que me incomodei que além de ter uma equipe ruim eu tomei as decisões todas erradas nesse começo. Mas já andei lendo mais umas opiniões sobre o jogo e vi que no começo é isso mesmo, tem que pegar o jeito.

E quanto a pegar uma equipe top, pensei nisso, mas acho que prefiro ir com a equipe ruim mesmo, que daí não tem pressão. Acho que vou cagar tudo mesmo, então melhor cagar com a equipe que não espera nada mesmo.

 

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1 hora atrás, Danut disse:

Pois é, não vou desistir não, só que me incomodei que além de ter uma equipe ruim eu tomei as decisões todas erradas nesse começo. Mas já andei lendo mais umas opiniões sobre o jogo e vi que no começo é isso mesmo, tem que pegar o jeito.

E quanto a pegar uma equipe top, pensei nisso, mas acho que prefiro ir com a equipe ruim mesmo, que daí não tem pressão. Acho que vou cagar tudo mesmo, então melhor cagar com a equipe que não espera nada mesmo.

 

Fizesse oq tanto que não tá indo bem? Se quiser dar uma olhada nums guias, tem vários na Steam, como esse e esse mais básico. Tem tb o de setups que eu postei lá em cima e o da nova temporada.

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41 minutos atrás, -Demolidor- disse:

Fizesse oq tanto que não tá indo bem? Se quiser dar uma olhada nums guias, tem vários na Steam, como esse e esse mais básico. Tem tb o de setups que eu postei lá em cima e o da nova temporada.

Fiz os pit stops errados, não acertei gasto de combustível com gasto de pneu, me atrapalhei com as peças que não duram uma corrida inteira.

Mas dei uma olhada por cima nos guias, acho que se tentar de novo agora vou melhor (:

Uma dúvida só: pegando a pior equipe, devo tentar trocar meus pilotos assim que possível?

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13 minutos atrás, Danut disse:

Fiz os pit stops errados, não acertei gasto de combustível com gasto de pneu, me atrapalhei com as peças que não duram uma corrida inteira.

Mas dei uma olhada por cima nos guias, acho que se tentar de novo agora vou melhor (:

Uma dúvida só: pegando a pior equipe, devo tentar trocar meus pilotos assim que possível?

Depende do nível deles (quantidade de estrelas). Por exemplo, a 2ª pior equipe, ZRT, tem um excelente piloto jovem, Valdes.

Alem das estrelas, fique de olho nas habilidades. As vezes o cara tem estrela, mas alguma habilidade que possa prejudicar a equipe.

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15 minutos atrás, Danut disse:

Fiz os pit stops errados, não acertei gasto de combustível com gasto de pneu, me atrapalhei com as peças que não duram uma corrida inteira.

Mas dei uma olhada por cima nos guias, acho que se tentar de novo agora vou melhor (:

Uma dúvida só: pegando a pior equipe, devo tentar trocar meus pilotos assim que possível?

Numa equipe top como a Mercedes é so você escolher que vai brigar pelo 3o lugar e não o habital 1o, dai a pressão diminui muito pois em geral esta equipe vc briga entre a 1a e a 2a posição geral.

É bom você ter em mente a lucratividade da empresa, apostar em jovens pilotos com bom poder de evolução, tanto pra 2o piloto quanto pra piloto reserva valem a pena, custam pouco e em poucas temporadas lhe renderão muitos pontos a um preço baixo. O primeiro piloto é bom ser alguem experiente e com bons atributos em ANALISE, pois é esse atributo que ajuda o piloto a acertar a config do carro. Eu particularmente só troco de piloto quando o contrato acaba ou está por acabar, por conta da multa rescisória que costuma ser cara. Nunca se esqueça da negociabilidade na hora de contratar, é fundamental. 

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30 minutos atrás, Danut disse:

Fiz os pit stops errados, não acertei gasto de combustível com gasto de pneu, me atrapalhei com as peças que não duram uma corrida inteira.

Mas dei uma olhada por cima nos guias, acho que se tentar de novo agora vou melhor (:

Uma dúvida só: pegando a pior equipe, devo tentar trocar meus pilotos assim que possível?

Ah, normal, melhora com o tempo. Eu de vez em quando ainda erro isso dos pneus, mas tô muito melhor que no começo, tem corrida até que eu consigo fazer 2 paradas e uma troca só!

Isso, troca assim que possível. Mas cuidado com a multa rescisória. Por causa dela eu vou trocar só 1 piloto na próxima offseason (que a multa é mínima), e deixar o outro acabar o contrato (pq a multa é grande).

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Ontem eu tava jogando e vi que a equipe que seria a Ferrari no jogo (não lembro o nome) tava com o cargo em risco e decidi testar me oferecer pra equipe pra ver como funciona as trocas nesse jogo. Em menos de 1 dia eu já tava nela.
As interações no jogo ainda são bem basicas né, eu pensei que teria um dilema enorme pra eu sair de uma equipe pra outra. Como era só pra teste eu voltei o Save e continuei jogando com a Silva Racing. Mas acho que no fim das contas o jogo é meio isso mesmo, jogar só com uma equipe ou jogar até estar dominante e trocar por uma mais fraca até chegar no topo denovo. 

O lado ruim é que eu fiquei triste de ver os status dos carros da primeira divisão. Ainda vou demorar no minimo umas 4 temporadas pra deixar o carro legal pra pelo menos não cair quando eu chegar lá.

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2 horas atrás, BobJJ disse:

Ontem eu tava jogando e vi que a equipe que seria a Ferrari no jogo (não lembro o nome) tava com o cargo em risco e decidi testar me oferecer pra equipe pra ver como funciona as trocas nesse jogo. Em menos de 1 dia eu já tava nela.
As interações no jogo ainda são bem basicas né, eu pensei que teria um dilema enorme pra eu sair de uma equipe pra outra. Como era só pra teste eu voltei o Save e continuei jogando com a Silva Racing. Mas acho que no fim das contas o jogo é meio isso mesmo, jogar só com uma equipe ou jogar até estar dominante e trocar por uma mais fraca até chegar no topo denovo. 

O lado ruim é que eu fiquei triste de ver os status dos carros da primeira divisão. Ainda vou demorar no minimo umas 4 temporadas pra deixar o carro legal pra pelo menos não cair quando eu chegar lá.

Eu fiquei 3 temporadas na F3 e dai subi pra GP2, comprei as melhores peças e minha equipe iniciou com o 7o melhor carro. Mas por eu comprar as mlhores peças, pensei que teria um dos melhores carros, so que nao. O Chassi influencia muito e pelo visto o meu chassi nao era dos melhores. Será que tem como subir ja tendo um dos melhores carros da categoria?

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1 hora atrás, just12 disse:

Eu fiquei 3 temporadas na F3 e dai subi pra GP2, comprei as melhores peças e minha equipe iniciou com o 7o melhor carro. Mas por eu comprar as mlhores peças, pensei que teria um dos melhores carros, so que nao. O Chassi influencia muito e pelo visto o meu chassi nao era dos melhores. Será que tem como subir ja tendo um dos melhores carros da categoria?

Eu fiquei 3 temporadas e também subi pra 2ª. E pra minha surpresa eu to liderando nos construtores, um dos meus pilotos pegou pódio em todas as corridas e venceu em uma. 

Mas dificilmente vou conseguir ganhar o de construtores, a Chariot que caiu da 1 ta muito mais forte e ganhando a maioria das corridas. E como a diferença de ponto pra quem termina em primeiro pro resto é muito alta dificilmente vou conseguir segurar. Só se meu outro piloto começar a pontuar mais o que é bem possível porque ele começou o ano com -2 em todos os atributos por 10 semanas. Quando acabou esse evento ele já conseguiu um podio.

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e nas primeiras corridas, quando a confiabilidade é muito baixa, o que tens feito pra evitar ficar trocando várias peças do carro no meio das primeiras corridas?

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5 minutos atrás, just12 disse:

e nas primeiras corridas, quando a confiabilidade é muito baixa, o que tens feito pra evitar ficar trocando várias peças do carro no meio das primeiras corridas?

Então, eu falei umas paginas atrás.

Não sei se é bug ou não mas dá pra melhorar as peças enquanto ta construindo o chassi. A aba de carros fica bloqueada durante a construção mas entrando por "melhorar carro" na pagina principal da pra você colocar os mecânicos pra aumentar o nível das peças. Fazendo isso normalmente eu já começo com uma confiabilidade boa e raramente minhas peças dão problemas. Nesse ano que eu subi só tive problemas em duas corridas com a Asa dianteira mas nada que influenciou na corrida. 
 

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Não encontrei nos manuais que postaram: a track grip afeta a velocidade dos pneus diferentemente? Eu sei que com uma grip razoável quase todos os carros mudam pra opção mais dura de pneu, mas quero saber se, com essa grip, o pneu mais duro tem um ganho percentual de velocidade maior que o pneus mais macio, ou se o ganho é só de durabilidade, de forma também proporcional.

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Uma dúvida: se tenho dois carros com partes iguais, o ajuste é o mesmo, certo?

 

EDIT: Joguei a primeira corrida de novo e curti muito mais agora, tomei decisões muito mais conscientes já. 

Nova carreira, com a pior equipe. Consegui ajustar um carro em Great, Good, Great e o outro em Great, Great, Good. Não teve jeito de acertar exatamente igual os dois, pra mim tavam iguais, mas ele não aceitou. Fui pra corrida e acertei muito melhor minha estratégia que da outra vez, briguei o tempo inteiro pela 16ª posição, que era o objetivo. Tive um momento tenso na 19ª/20ª volta porque pensei "ok, não vamos ter combustível nem pneu para mais uma volta, vai faltar um pouquinho, melhor parar agora, com uma volta de combustível ainda" e daí montei tudo na minha cabeça, só que esqueci de apertar pra piloto pra ela ir pro box. Quase me mato aqui, mas no fim ela conseguiu dar uma volta ainda e chegou nos boxes com 0,1 de combustível (botei pra economizar na hora que vi ela passando reto no box na volta que era pra entrar). Contei com um carro que abandonou e outro que ficou sem gasolina pra levar a 15ª colocação, fiquei muito feliz.

 

Já o outro piloto foi uma merda. Fiz praticamente a mesma estratégia nos dois, mas ele terminou mais de 80 segundos atrás do penúltimo. Não sei se é porque o cara é ruim demais mesmo ou eu que fiz alguma besteira que não vi.

 

EDIT²: Saí agora da corrida e descobri que teve um piloto punido com perda de 2 posições. Era justo o 14º colocado. Então pulei pra 14º ainda o/ Nada mal pro pior carro do grid.

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9 horas atrás, BobJJ disse:

Então, eu falei umas paginas atrás.

Não sei se é bug ou não mas dá pra melhorar as peças enquanto ta construindo o chassi. A aba de carros fica bloqueada durante a construção mas entrando por "melhorar carro" na pagina principal da pra você colocar os mecânicos pra aumentar o nível das peças. Fazendo isso normalmente eu já começo com uma confiabilidade boa e raramente minhas peças dão problemas. Nesse ano que eu subi só tive problemas em duas corridas com a Asa dianteira mas nada que influenciou na corrida. 
 

Você tem algum save ai que esteja antes da construção do novo chassi? Queria ver como isso funciona.

8 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Não encontrei nos manuais que postaram: a track grip afeta a velocidade dos pneus diferentemente? Eu sei que com uma grip razoável quase todos os carros mudam pra opção mais dura de pneu, mas quero saber se, com essa grip, o pneu mais duro tem um ganho percentual de velocidade maior que o pneus mais macio, ou se o ganho é só de durabilidade, de forma também proporcional.

Maior aderência na pista vai fazer com que os carros ganhem mais velocidade, mas isso independe do tipo de pneu, o que ocorre é que os pneus mais macios se desgastam muito rápido, então todo mundo opta por pneus mais duráveis.

 

7 horas atrás, Danut disse:

Uma dúvida: se tenho dois carros com partes iguais, o ajuste é o mesmo, certo?

 

EDIT: Joguei a primeira corrida de novo e curti muito mais agora, tomei decisões muito mais conscientes já. 

Nova carreira, com a pior equipe. Consegui ajustar um carro em Great, Good, Great e o outro em Great, Great, Good. Não teve jeito de acertar exatamente igual os dois, pra mim tavam iguais, mas ele não aceitou. Fui pra corrida e acertei muito melhor minha estratégia que da outra vez, briguei o tempo inteiro pela 16ª posição, que era o objetivo. Tive um momento tenso na 19ª/20ª volta porque pensei "ok, não vamos ter combustível nem pneu para mais uma volta, vai faltar um pouquinho, melhor parar agora, com uma volta de combustível ainda" e daí montei tudo na minha cabeça, só que esqueci de apertar pra piloto pra ela ir pro box. Quase me mato aqui, mas no fim ela conseguiu dar uma volta ainda e chegou nos boxes com 0,1 de combustível (botei pra economizar na hora que vi ela passando reto no box na volta que era pra entrar). Contei com um carro que abandonou e outro que ficou sem gasolina pra levar a 15ª colocação, fiquei muito feliz.

 

Já o outro piloto foi uma merda. Fiz praticamente a mesma estratégia nos dois, mas ele terminou mais de 80 segundos atrás do penúltimo. Não sei se é porque o cara é ruim demais mesmo ou eu que fiz alguma besteira que não vi.

 

EDIT²: Saí agora da corrida e descobri que teve um piloto punido com perda de 2 posições. Era justo o 14º colocado. Então pulei pra 14º ainda o/ Nada mal pro pior carro do grid.

Quando os carros são iguais, é melhor deixar apenas o melhor piloto em ANÁLISE analisar o carro, e depois copiar para o outro. Mas em geral, mesmo com as modificações, os carros não ficam tão diferentes. O que acontece é que um piloto com baixo nível de análise pode dizer que está tudo GREAT, mas na verdade não está, por isso prefiro confiar no melhor analista.

Mesmo quando o combustivel acaba, o carro não para de vez, ele vai bem devagar por um alguns km ainda até parar.  Ja terminei corrida com carro em -0,44 (por volta).

Está indo muito bem mesmo, em poucas temporadas sua equipe estará brigando pra subir.

Editado por just12
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3 horas atrás, just12 disse:

Quando os carros são iguais, é melhor deixar apenas o melhor piloto em ANÁLISE analisar o carro, e depois copiar para o outro. Mas em geral, mesmo com as modificações, os carros não ficam tão diferentes. O que acontece é que um piloto com baixo nível de análise pode dizer que está tudo GREAT, mas na verdade não está, por isso prefiro confiar no melhor analista.

Mesmo quando o combustivel acaba, o carro não para de vez, ele vai bem devagar por um alguns km ainda até parar.  Ja terminei corrida com carro em -0,44 (por volta).

Está indo muito bem mesmo, em poucas temporadas sua equipe estará brigando pra subir.

Hmm, não sabia que a análise afeta a opinião do piloto. Achei que era só o tamanho da barrinha verde. Entendi.

E sobre o combustível, sei que não para, mas com a briga por posição ali bem disputada, ia ter me custado caro demais se rodasse lento assim um tempo. Por sorte, não aconteceu.

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4 horas atrás, just12 disse:

(...) Quando os carros são iguais, é melhor deixar apenas o melhor piloto em ANÁLISE analisar o carro, e depois copiar para o outro. (...)

Isso não existe. Você sempre manda dois carros pro treino, igual na vida real.

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7 minutos atrás, Ichthus disse:

Isso não existe. Você sempre manda dois carros pro treino, igual na vida real.

Voce manda os dois para o treino, sendo que um vai ser responsável por desbloquear bonus de classificatória e pneus macios e o outro responsável por desbloquear bonus de corrida e pneus duros além da análise. (exemplo)

 

vocês conseguem otimizar perfeitamente pneus e freios nos qualificatórios?

Editado por just12
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Em 23/11/2016 at 19:52, just12 disse:

Eu nao vi em lugar algum esta informação de que forçar o motor ajuda a desgastar as peças. Mesmo forçando mais o motor, nao faria sentido a asa dianteira ficar mais desgastada. Se houve de fato algum desgaste, talvez seja por parte do ESTILO DE DIREÇÃO.

 

 

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Mas aí é um atributo do mecânico que afeta a condição só do motor.

Acho que a condição do carro em geral tem mais a ver com Condição das peças + Modo de Direção + Suavidade dos Pilotos

Editado por Ichthus
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16 minutos atrás, Danut disse:

Pelo que eu entendi forçar mais só afeta o motor mesmo - pois essa habilidade aí nega esse efeito de afetar a condição sobre o motor.

Pelo que eu entendi é isso também.

59 minutos atrás, Ichthus disse:

Acho que a condição do carro em geral tem mais a ver com Condição das peças + Modo de Direção + Suavidade dos Pilotos

E a característica das pistas tb deve afetar as peças.

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23 horas atrás, BobJJ disse:

Então, eu falei umas paginas atrás.

Não sei se é bug ou não mas dá pra melhorar as peças enquanto ta construindo o chassi. A aba de carros fica bloqueada durante a construção mas entrando por "melhorar carro" na pagina principal da pra você colocar os mecânicos pra aumentar o nível das peças. Fazendo isso normalmente eu já começo com uma confiabilidade boa e raramente minhas peças dão problemas. Nesse ano que eu subi só tive problemas em duas corridas com a Asa dianteira mas nada que influenciou na corrida. 
 

Muito TOP sua descoberta!! Dá pra começar com quase tudo 100% com o piloto número 1. E mais, dá pra começar a desenvolver novas peças também. Lá na mesma aba!! Na segunda temporada com a Predator, corri duas provas e fui segundo colocado e terceiro colocado respectivamente (dois pódios) com Rafael.

 

Sobre desgaste, ainda acredito que forçar o motor desgasta tudo. Mas um fator que agrava o desgaste é aquele que aparece dizendo as três peças críticas de cada prova. Suavidade tem relação com desgaste dos pneus, mas de repente, pode ter alguma influência, assim como modo de direção. Mas é tudo achismo.

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Qual o nível de confiabilidade que vocês almejam nas peças inicialmente? Tipo, não vou colocar uma peça até 100% pra depois passar pra outra - aí fica uma 100% e outra 45%, não ajuda. Eu por enquanto tô esperando chegar em 70% e aí troco. Mas não sei se é o melhor.

 

No mais, 6º fucking lugar na terceira corrida com a Predator. Foda é que o outro piloto ainda tem peças ruins, aí tem que arrumar no meio da corrida e sempre fode isso. Mas no mundial de pilotos já avancei umas boas posições.

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