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Motorsport Manager - Tópico Oficial


SR.cara

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To pensando em comprar, mas me tirem uma dúvida:

O fator "replay" desse jogo é bom? Digo o seguinte, pelo que vi, são 3 categorias disponíveis, é possível que em poucas temporadas você já domine a principal categoria e o jogo se torne monótono?

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Cara, dominar a principal categoria só se tu começar com a equipe mais forte dela. Começando com uma equipe da terceira é praticamente impossível chegar tão longe em poucas temporadas. 

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Finalmente subi de divisão! Concordo com os amigos que comentaram sobre investir em pesquisar talentos e contratar bons pilotos...comecei a temporada sofrendo pois a Santa Ana e Casciani não renovaram e recorri a dois tapas buracos com 2 estrelas cada. Meu carro desenvolveu bem mas os dois passavam longe de pódio. 

Decidi contratar dois outros com 3 estrelas faltando 5 corridas ... Ganhamos 3 e fizemos pódio em todas.

Fizeram toda diferença e se eu soubesse disso não tinha sofrido tanto como até então hahahahahaha... o nível da minha fábrica para a segunda divisão está razoável e a meta é não cair.

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6 horas atrás, -Demolidor- disse:

Exatamente! Treino livre é pra acertar o carro msm, ao msm tempo que tenta ganhar aqueles conhecimentos de corrida (pelo menos o de regulagem). Então é melhor os dois pilotos ir com um tipo de pneu só pra dar up mais rápido.

No treino livre eu mando os dois com o msm acerto logo no começo, mas assim que eles saem dos boxes (precisa nem abrir a volta de tempo) eu mando eles voltarem, e vou fazendo os ajustes pelas carinhas, até ficar tudo excelente (com carinhas verdes ou roxas). Aí qdo chega em tudo excelente mando eles dar voltas na pista até o tempo acabar, só pra ter o tempo lá na lista (nem é preciso isso, faço mais pq gosto de ver o tempo lá).

Sabe dizer se faz diferença volta a menos ou a mais? Eu sempre mando duas voltas, e dependendo da pista, não dá tempo de marcar tempo.

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8 minutos atrás, Ichthus disse:

Sabe dizer se faz diferença volta a menos ou a mais? Eu sempre mando duas voltas, e dependendo da pista, não dá tempo de marcar tempo.

A única diferença que eu vi é que qdo vc bota mais voltas vc sai com o tanque mais cheio. Eu mando sempre o mínimo (1 volta) nesse método de chamar de volta assim que sai. Aí dependendo de qto tempo ainda tiver depois de acertar os carros que eu calculo qtas voltas eu boto. Tipo, se eu ver lá que falta ainda uns 4 min e o tempo mais lento for 1:40, eu mando pra 2 voltas (pq sairia dos boxes no min 4, abriria a primeira volta faltando 2:20 e a segunda faltando 0:40). No msm exemplo se faltasse pouco mais de 2 minutos eu mandaria só pra 1 volta (sai em 2:00, abre volta nos 0:20 finais). Mas lembrando sempre de que o tempo é opcional no treino de sexta, o mais importante é o acerto msm.

Ainda sobre o acerto eu tenho uma dúvida. Qdo agente passa o mouse no conhecimento da configuração diz que qto mais o piloto conhece, mais o verde diminui. Aí surgiu uma dúvida: se agente n puxa o carro pros boxes (tipo qdo acaba o treino e agente ainda tá na pista) o verde não diminui? É uma dúvida especifica sobre o verde, pq a configuração eu sei que fica salva.

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Consegui minha 1ª vitória, com a Dembele. Ela estava em 2º, aí faltando mto pouco, o 1º colocado (deve ter acabado o combustível ou deu pane no carro) ficou lento e passamos ele. Bacana demais hahaha.

Sobre as configurações do carro, a gnt tem que deixar na barrinha verde? Como funciona exatamente? Eu tô indo meio no fluxo hahahaha

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Terminei a 1ª temporada com a ZRT. Ficamos em 6º nos construtores. Valdes terminou o campeonato em 8º e Dembele em 13º. Nada mal.

Realmente investir em confiança das peças ajuda muito!!! No começo toda hr tinha que ir pro pit arrumar algo, depois que deixei quase todas as peças com 100% de confiança, quase nunca dá problema.

 

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2 horas atrás, Stay Heavy disse:

Sobre as configurações do carro, a gnt tem que deixar na barrinha verde? Como funciona exatamente? Eu tô indo meio no fluxo hahahaha

Barrinha verde, é orientação do mecânico. Ela diminui conforme os treinos porquê o mecânico vai entendendo melhor o que vai acontecendo.

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Alguém sabe como ir bem no QUALIFICATÓRIO?

Tem algum manual sobre ESTRATÉGIAS DE CORRIDA?

e os PATROCINADORES? Esperam algumas corridas por melhores contratos ou assinam sempre o mais rápido possível?

Editado por just12
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13 horas atrás, just12 disse:

Alguém sabe como ir bem no QUALIFICATÓRIO?

Tem algum manual sobre ESTRATÉGIAS DE CORRIDA?

e os PATROCINADORES? Esperam algumas corridas por melhores contratos ou assinam sempre o mais rápido possível?

A primeira pergunta não vou te responder porque não tem classificação na Série de Corridas Europeia onde tou jogando, mas sobre as outras...

2 - De manual eu não sei, mas dou alguns conselhos:

a) Comece com o máximo de combustível para poder largar com estratégia Ultrapassagem/Ataque, e mantê-la na primeira ou, dependendo do gasto de combustível, duas primeiras voltas. Piloto que larga atrás pode ganhar uma baciada de posições e o que larga a frente ganha uma baita vantagem.

b) Sempre faça duas paradas, pois o combustível é curto. Se tiver jogo de macios/médios, use os macios até a primeira parada, e fique com o mesmo jogo de médios até o final, parando apenas pra reabastecer.

c) Se a chuva for muito pouca, intermediários não vão adiantar, use pneus"pro seco" mesmo.

3) Se houver mais de uma proposta, escolho uma na hora e pá. Se for só uma, vejo o valor antes de decidir. Se for bom, assino, se não for, espero.

Editado por Ichthus
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4 minutos atrás, rob2501 disse:

Se precisar de dinheiro, tenta achar um piloto pagante. É uma boa pra quem ainda não aumentou o nível da sede e tá economizando pra isso. 

Tem que ver sempre a negociabilidade. 250 mil por corrida é pouco até pra European Racing Series.

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Interessante os mods. Ainda não baixei nenhum. Tem um que atualiza apenas a F1 e outro que tem F1, GP2 e F3.

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Campeão na primeira temporada! kkkk

O título de pilotos até esperava, mas o de construtores foi pura sorte, pois os pilotos da Garunda bateram um no outro!! hahaha!!

Contratem esse cara! Mito demais pra essa categoria! Agradeço demais a quem indicou em um post anterior!! 

O segredo não é vencer todas as provas, é ser regular e pontuar bastante!

Nos treinos tem que acertar o carro mesmo! Nem importa muito marcar tempo.

Sem título.png

Sem título1.png

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Descobri uma falha no jogo.

 

Eu fiquei em 2o lugar porém a FIA baniu o carro que ficou em 1o e logo eu assumi o posto de campeão da corrida. Porém nao ganhei dinheiro do patrocinador (o acordo era o primeiro lugar) e nas notícias pós corrida eu apareço como se tivesse ficado em segundo mesmo.

 

edit: O patrocinador paga sim, aparece no financeiro pós corrida. 

Editado por just12
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Subi de divisão depois de ganhar 3 temporadas e fiquei meio bolado. Pensei que ia receber bem mais do time por corrida. Eu investi nas melhores peças na construção do carro e o time ta pagando por corrida menos do que na divisão anterior. O que vai me salvar de não terminar no vermelho é o bônus do patrocínio. Não vou nem investir em novas peças pra conseguir ter dinheiro em caixa.

O lado bom é que consegui renovar com o Deus Rodrigues (na ultima temporada ele terminou algumas corrida dando volta no terceiro colocado) e consegui contratar um piloto brasileiro "newgen" que também tem 4 estrelas.  Terminei minha temporada com 35 milhões em caixa mas não esperava que as peças da segunda divisão fosse tão mais cara que a da primeira, nem deu pra evoluir a sede. 

Fiz uma corrida só na segunda divisão e consegui um surpreendente 1º e 3º lugar (do BR Newgen e do Rodrigues) mesmo nas medias eu estando com o segundo pior carro. 

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1 hora atrás, rsm_rlb disse:

Baixei uma versão alternativa pra ver se compensa comprar. Não sei se eu que não to sabendo jogar ou se eu que não to gostando. Alguma dica?

Você começou em que divisão?

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Comecei outro save com a Silva e engrenei. Tou na quarta temporada já.

Vou falar um negócio pra vocês... Sr. Marcelo Silva é um bicho encardido! Só tou ainda na Silva Racing porque ganhei pilotos/construtores em todas as temporadas até aqui.

Na primeira, quem me salvou foi o André Sábado: o vice-campeonato tardio dele colocou a Garuda 3 pontos atrás de mim. Esse aperto foi muito culpa de eu ter mantido o Marcelo Melo até o fim. Se acha demais e pilota de menos. Amanda Cavalcante salvou as honras da casa com o título dela.

Na segunda, dei um pé na bunda do Melo e contratei a Raquel Peres. A diferença foi nítida. Fui pras cabeças e consegui controlar melhor a Garuda mesmo com eles contratando o Lisandro Cruz e a Sofi Sevilla, que são ótimos pilotos.

Aí eu fiquei economizando pra fazer caixa, não atualizei a sede e quase paguei por isso. Na terceira temporada, o Lisandro Cruz veio muito, muito forte e eu tive sérios problemas de timing com a atualização dos carros, e infra-estrutura. Quando eu tava em quarto, recebi meu primeiro ultimato. Se não chegasse em no mínimo segundo, seria demitido. Arrisquei tudo pegando o patrocinador mais caro (que exigia a vitória por sinal) e valeu a pena. A vitória da Amanda  salvou meu pescoço e arrumou aquele dinheirinho maroto. A partir daí a briga ficou bonita: minhas meninas, mais o Cruz e a Sevilla em uma briga ponto a ponto pelo título de pilotos e que se tornou uma verdadeira esgrima entre nós e a Garuda pelos construtores. Na última corrida, a Amanda abandonou, e eu tive que administrar bem a Raquel pra ela pelo menos tentar alcançar o Lisandro. Já me dava por vencido até o motor do cabra estourar na última volta. Raquel chegou em quarto e o título ficou com ela.

Nessa temporada entraram em vigor duas regras que eu ajudei a aprovar: fim do reabastecimento e treino oficial. Tou apertado, mas como tou correndo atrás com a coisa da estrutura, o aperto deve acabar. Raquel Peres já conseguiu uma pole e um pódio, e a Silva Racing, no momento, tá na vice-liderança.

Quero estruturar bem antes de subir pra não passar aperto. Eu já dei um upgrade na fábrica e construí o heliponto pra atrair os patrocínios cinco estrelas. Ainda tá pouco, mas já não vou mais sofrer igual antes, até porque agora tem mais duas vagas pra melhoria de peças e eu atualizo o carro mais rápido.

Dos meus pilotos só não tenho os números do Marcelo Melo, mas aí vão os das outras duas:

Amanda Cavalcante: 4 vitórias e 13 pódios
Raquel Peres: 3 vitórias, 5 pódios e 1 pole.

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5 horas atrás, BobJJ disse:

Você começou em que divisão?

Comecei na ultima com o Dragon Race Team. Foi o que eu curti as cores. 

Editado por rsm_rlb
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5 horas atrás, Ichthus disse:

Nessa temporada entraram em vigor duas regras que eu ajudei a aprovar: fim do reabastecimento e treino oficial. 

E como tem feito para acertar a configuração do carro?

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  • Henrique M. changed the title to Motorsport Manager - Tópico Oficial

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